Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Roteiro previsível

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Antes de qualquer consideração sobre mais um vexame, registro minha justificativa sobre o atraso na aprovação dos comentários na postagem de ontem. Tive que ir a Araxá, para o velório de um primo muito querido. Atleticano, como nós, Caio de Ávila também vivia angustiado com tanto dissabor que o time vem impondo à Torcida. Especial, no sentido amplo, esse meu primo foi presença marcante na minha vida de Atleticano.

Em função do triste momento, não pude imprimir a rotina diária e ainda, no retorno, amargar – via rádio – um time literalmente “sem vergonha”, como a Torcida vem cantando nas últimas apresentações. O novo treinador, Rogério Micale, em seus primeiros dias, mostrou estar mais para oito que para oitenta, conforme afirmamos aqui neste nosso cantinho de resenha e prosa.

Pela transmissão e considerações, do locutor e do comentarista, o que fica evidente é que o Galo está – a cada nova partida – se apequenando de maneira assustadora. De 2012 para cá, seguramente este 2017 vem se desenhando como a temporada mais infeliz da história contemporânea. Time sem objetividade, sem alma, sem garra, enfim, sem tudo aquilo que caracterizou o Galo em 109 anos de existência.

E o pior, sem qualquer sinal de reação. Ao contrário, assistimos e ouvimos justificativas tão pífias quanto o desempenho em campo. Jogadores sem compromisso e sem brio, num roteiro triste e infeliz, sinalizando dias e sequência sem perspectiva de um ciclo diferente de uma tragédia anunciada. A Copa do Brasil e o – sonho de sua segunda conquista – morreu com outra atuação medíocre no Rio de Janeiro.

Precisando fazer um gol em busca de passar para as semifinais, o time Atleticano – outra vez – se acovardou. Frente a um modesto, porém, organizado Botafogo, o Galo começou a entregar a classificação já no início do jogo, ao tomar um gol que mudou a proposta de tentar segurar o empate. Atabalhoado, como nas últimas apresentações, tomou o segundo gol ainda no final do primeiro tempo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Continuou desorganizado e, em toda a segunda etapa, não conseguia entrar na defesa adversária. Nosso ataque, comprovando que o time parece nunca ter treinado, continuava dando cabeçada e um jogador atrapalhando o outro. Com isso, o gol salvador não ameaçava os cariocas. Ao final, repetindo script de inúmeras partidas recentes, toma outro gol no finalzinho do jogo e atira pelo ralo toda a esperança de uma Massa que vem sofrendo com a ineficácia e inoperância de um time de medalhões descompromissados.

Tudo bem que Rogério Micale assumiu a draga flutuando e tirando toda lama e o imundo lodo deixados por Roger e pela diretoria, mas o que vimos é desanimador. É triste o que a atualidade, incluindo jogadores que chegaram em meio a tanta expectativa, vem reservando e deixando em pânico os Atleticanos.

Reafirmo, agora já voltando ao estádio do Galo: prefiro mil vezes time competitivo e ganhando títulos a essa casa própria. Diga-se, este assunto me remonta ao nosso adversário mineiro, que dirigido por aquele protótipo de senador que parece mais um anão de circo, quando o time ia mal, anunciava a construção do estádio próprio. A propósito, conforme informei aqui no último sábado, continuo aguardando as respostas enviadas por um amiGalo e leitor deste espaço. Tenho cobrado e nada de resposta. Se não acontecer, publicarei amanhã o questionamento sem as considerações da nossa direção.

Será que até o dia 9 de agosto, Micale sai dos oito e chega ao oitenta? Só no restam duas possibilidades. Título da Copa Libertadores ou G-4 no Brasileiro. Fora isso, o sonho acabou.

Em tempo: perdemos por nossas próprias deficiências, mas a arbitragem não pode ficar impune. Esse Sandro Meira Ricci é suspeito. Não influiu no resultado, mas chamar jogador de “cara de pau”? Que autoridade esse mineirinho de Poços de Caldas pensa ter? Apita por Brasilia, depois por Santa Catarina e sempre sacaneia com os mineiros. Adilson foi muito enfático na entrevista ao final da partida. Merecia avaliação da comissão de arbitragem. Sonha!!! Tudo pau mandado. A expulsão do Fred no primeiro jogo faz parte deste esquema.

157 thoughts to “Roteiro previsível”

  1. Ano passado com o time todo no DP nossa diretoria optou por mandar o Marcelo embora antes da disputa da final. Ali foi mostrado a prepotência desses dirigentes. Leo Silva é um grande jogador, mas já não aguenta uma grande sequência de jogos., vende o Jamerson achando que Gabriel daria conta do recado, Erazo manteve a média do que sempre fez por onde passou e ainda trouxeram o sorridente e simpático Felipe, com aquela máscara de quem jogou muitos anos na Alemanha e por ser amigão de Roger tava tranquilo no time. Em suma, sem defesa, como conseguir bons resultados? Época de Pelé, Reinaldo e Garrincha já passou. Hoje ou se monta um time compacto e bem nivelado ou se chora por causa de resultados. O chato é ter que ficar aturando chilique de “presidente”. Estamos literalmente mal desse tipo de figuras.

  2. É amigos!

    A coisa ficou feia demais!
    Cansei de dizer mais do mesmo, e ser taxado de corneteiro, traidor, pessimista!
    Enquanto isso, apesar do coro crescer, a torcida segue inerte!
    O retrocesso do Galo tem nome e sobrenome!

    E tenho dito…

    Fora Nepomuceno!
    Presidente estagiário em meio período

  3. Lembram 2010? 2011? Raja? 6×1?

    Tinha presidente pulso firme, tinha diretor de futebol…

    Mas o q tinha de igual como agora é safadeza de jogador com um elenco piorado!

    Cada vez mais acho q contratar o Fred foi um bomba nesse elenco. Contratar um jogador pra disputar posição com o melhor e mais raçudo jogador do time deve ter pegado muito mal pra todos jogadores. tipo, se fizeram isso com quem dizem considerar ídolo…

  4. A situação é tão desastrosa, que devíamos estar aqui discutindo mais uma eliminação para o Botafogo.
    Essa discrepância, essa anomalia, esse ponto fora da curva que se tornou a freguesia atleticana para o menor clube grande do Brasil, menor em estrutura, títulos e torcida.
    Mas não. Isso agora é irrelevante, diante da situação em que chegou o Atlético.

    Um clube que após décadas conseguiu voltar à elite do futebol nacional e sulamericano e tornar-se campeão.
    Que transformou um estádio num verdadeiro alçapão, temido por adversários brasileiros e estrangeiros.
    Que resgatou e desenvolveu sua identidade e uma forma de jogo eficiente e que criava uma sinergia com a torcida.

    Pra cada ano da administração Kalil, o Atlético evoluiu uma década.

    Já com esse arremedo de presidente o clube regrediu pelo menos uns 10 anos, qdo o único objetivo que restava na temporada era salvar-se de rebaixamento.

    Fora Robinho, Fred e Carioca…

    Mas principalmente…

    #FORANEPOMUCENO!!!

  5. Sabem um medo que estou agora o Galo repetir o Inter ano passado, eles cairam e ainda tiveram de assistir o rival ganhar a Copa do Brasil aumentando ainda mais a sua amargura, e assim como muitos atleticanos eles tbm não acreditavam que isso era possível.

  6. Assistindo aos programas de esportes, vi uma entrevista do Robinho dizendo que “a eliminação na CBR foi bom porque assim sobre mais tempo para trabalhar”. Esse cara tá de brincadeira com a torcida e o dinheiro do clube, então ele confessou que quando tem jogo não trabalham? ficam andando em campo? Isso já tinha percebido, mas se entregar assim com tanta naturalidade…
    Se fosse no Corinthians, ele não pisava mais nas dependências do clube, mas como é Atlético no próximo jogo estará lá “andando em campo”, esperando a próxima eliminação (dia 09/08) para voltar a “trabalhar”. É BRINCADEIRA!!!

  7. Eduardo, comentar nas horas boas é muito fácil, mas quando a situação inverte, é osso! Vamos lá. O Bota jogo na nossa direita, o Brasil e o mundo sabem que lá é o caminho. Lembra contra o Santos, o Donizete orientando os jogadores a virarem as bolas para aquela região? Então, todo mundo sabe da avenida. Inclusive o Micale, que durante o jogo ficava mostrando isso para o pessoal, mas não resolvia o problema. O 2o gol foi um vexame. 2017 ainda não está acabado, mas se não houver um acerto nesse time, aí sim será o fim. Ontem informaram que o 9ALO faz em média 29 vezes de bola alçada na área. Eu pergunto, dessas qtas são efetivas na cabeça de nossos jogadores? Nenhuma. E chutar ao gol? Nada tb. Assim fica difícil. Cachazares é de uma falta de vontade que da nos nervo. Elias perdido. Robinho, acabou, não da mais. Agora é torcer para que não venha o pior. VAAAMMMMÚUUUUU 99AAAALLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Resolve falar da diretoria? O presidente disse que agora o pau vai comer. Foi igual contra o jogo do Côxa em 2016, depois do leite derramar diz que vai cobrar. Não dá, assim não dá mesmo. FORA NEPOMUCENO!!!!!! FORA!!!!!!! Larga a presidência e volta para administração, que é o que sabe fazer.

  8. A única coisa honrada a se fazer neste momento é o Nepomuceno entregar o cargo e isso antes de não conseguirmos fugir da série B, aliás Aguirre técnico do inter2015, não ganhou nada foi demitido e o inter caiu em 2016. Aguirre técnico do galo caquético em 2016 e o galo cai em 2017.

  9. Só acho que a torcida não deve ficar jogando tudo nas costas do Marcos Rocha. Os adversários já passam a partida toda fazendo isso; ele deve estar exausto!

  10. Mais 28 pts o mais rapido possivel. Se esse presidente palerma conseguir rebaixar o GALO, ja pode se preparar para mudar de Minas.

  11. Presidente????, está na história do futebol brasileiro e muitos da crônica esportiva chegaram a conhecê-lo: GENTIL CARDOSO, técnico no futebol carioca, revelador do Dario Peito de Aço, no Campo Grande.
    Como seu time dava muitos chutões, só bola pra cima, Gentil, certa feita, chamou a rapaziada e perguntou? A bola é de quê?, couro, responderam; o couro vem de onde?, da vaca, responderam; a vaca come o quê?, capim, responderam; o capim nasce aonde?, no chão, responderam. Então o GENTIL, deu a ordem e disse: no nosso time a bola é no chão, não no alto.
    Este relato serve para perguntar ao senhor, presidente???, pra que o bando gosta tanto da ACADEMIA, se o negócio deles e do CAM é no campo?
    Eles jogam no campo, o instrumento é a bola, por que ficarem engrossando braços e estufando peito na ACADEMIA?
    Coloque esse bando para treinar no CAMPO, COM BOLA, em horário integral, feche essa tal de ACADEMIA imediatamente. Essa modernidade que infiltrou no futebol pra nada serve, além de ser um dos protagonizadores das mordomias que o bando defende.
    Vejo também na imprensa que o senhor vai contratar velocista…. Pra quê, presidente???. Compre apenas dois exemplares da Ferrari, um para o CARIOCA TARTARUGA ESPERA POLÍCIA e outro para o FRED POSTE, e peça licença à CBF para eles jogarem ??? (eles jogam bola????) dirigindo Ferrari, aí sim, o senhor terá velocistas.
    Só o senhor, presidente??? Ainda não percebeu que um time com CARIOCA E FRED, mais alguns outros, não ganha nada….nada….nada….

  12. Planejamento se faz com competência, disciplina, seriedade e antecedência. Não é em cima das coxas, com impulsividade, se deixando levar só pela emoção e até saudosismo. Quando se vê um time do Botafogo sem estrelas com jogadores operários e raçudos, disciplinados taticamente e olhamos pro nosso… Meu Deus, que abismo! Você vê do outro lado um Roger que já não é novo, mas atacando, incomodando a defesa adversária, dividindo, partindo pra cima, driblando e até voltando para recompor e do seu lado um tal de Moura que não domina uma bola, não ganha uma dividida sem fazer falta, não dribla, não recompõe, sai da área o tempo todo e quando está nela, nada produz, dá um desânimo do outro mundo! Saudosismo: pra quem chora e pede até hoje o retorno de Cuca e Levir, ambos estão também desclassificados, sendo que o primeiro pelo fraco time das Marias, mas que ao menos joga com raça e não se entrega. Pra variar, os times dos dois continuam a tomar muitos gols, mas pelo menos fazem, pois o nosso depois do último clássico nem gols vem fazendo. Enfim, Cuca tem o salário de um milhão de reais, isso mesmo que ouviram, um milhão pago pela CREFISA! Acham que o Galo poderia pagar o mesmo? E ainda que pudesse, teria que tirar do elenco ou afastar nomes remanescentes do Mundial que não aceitariam Cuca de volta como Rocha e Luan. Levir Culpi ainda que perdoasse Nepomuceno, caso voltasse também teria que afastar Fred, Robinho e Cia de estrelas decadentes ltda. Porém, ainda que tivesse o nosso respaldo de torcedores, teria que ter boas peças de reposição para o lugar dos mesmos. Porque afastar Rocha para por Alex Silva, Robinho para Cazares e Fred para por He-Man, é trocar seis por meia dúzia ou mudar só as moscas em volta do esterco…Portanto, é dar apoio ao Micale para ao menos nos mantermos na Séria A e já oara 2018 fechar com Levi, caso ele queira perdoar, a saída do Nepô pode ajudar ou com o Cuca, caso aceite reduzir o salário ou ainda Abelão, mas com novas e boas peças no lugar das podres, tanto os descompromissados quanto os perebas!

  13. Triste o jogo de ontem… Time sem alma, sem comando, sem inspiração… Sempre acompanho o blog, mas nunca escrevi. Ontem/hoje, a decepção foi tanta, que não me contive. O comentário do Bertozzi na ESPN, a quem acompanho sempre, foi na veia! Temos um presidente sem moral pra cobrar, pois não entende de futebol e temos um departamento de futebol amador. O maior erro desse departamento foi demitir o técnico Levir Culpi. Era identificado com a torcida e respeitado pelos jogadores. Na verdade, atleticano! Preocupava até com as finanças do clube, dizendo o que era melhor para o Galo, olhando sempre o lado financeiro da instituição. Encarava Ronaldinho, Tardelli, exigindo de todos comprometimento. Os jogadores o respeitavam. Foi demitido porque o time tomava muitos gols. Não era mais fácil conversar e resolver o problema, e mantê-lo no comando do time? Imaginem se o Kalil tivesse demitido o Cuca após a goleada que sofremos pelo rival, no triste ano de 2011? Ele teve peito e o manteve no ano de 2012, mesmo o Galo perdendo o campeonato com uma boa vantagem no 1° turno. E em 2013, fomos campeões… Aí está a diferença de quem enxerga e entende de futebol, coisa que não vemos mais desde a nova administração. Só penso em nos salvarmos esse ano, pois não acredito em mais nada desse time. Respeito a todos que aqui escrevem, mas fui contra a demissão do Roger Machado. Ele fez o time do Grêmio jogar muito, que na minha opinião, só tem um jogador diferenciado: o Luan. A culpa não é só do técnico. Se tivesse mais tempo e ajuda e ação da presidência/diretoria, penso que faria um bom trabalho. Desculpe o texto longo, mas longa foi essa noite em claro. Um abraço a todos!

  14. Bom dia Eduardo e amigos deste Blog. Não há de se questionar quem afirma que a atual diretoria do Galo é um retrocesso as conquistas que tivemos na gestão Kalil, aqueles que ficaram por entender a demissão do Levir, a contratação dos treinadores que se seguiram a ela, tudo equivocado, nada razoável para quem comenta e vive do futebol. Acredito também que a soberba impediu que o atual presidente corrigisse seu erro e trouxesse este treinador de volta, pois o mesmo estava disponível a um mês atrás. Estou apreensivo como grande parte da massa, acho que o calvário do nosso Galo tem origem na gestão, e, infelizmente, não acredito que a atual diretoria seja capaz de resgatar o respeito dos nossos adversários que perdemos a cada jogo.

  15. Ganhar Libertadores ou terminar no G4 com esse time? Agora o blogueiro se superou. Se continuarmos na série A já será uma vitória.

  16. Infelizmente nossa própria torcida instalou a crise no galo. Time classificou em primeiro na libertadores, ganhou primeiro jogo do Botafogo, ganhou mineiro e vinha fazendo bom jogos fora de casa. Apesar de não estarmos jogando bem estávamos em 10 decimo no Brasileiro. Mais ai, vem os grandes “técnicos ” que se acham mais torcedor e conhecedor de futebol do que os outros e começa a pedir cabeça de treinador e jogador. Discutir esquema tático e falar mal do time que Vinha com grande sequencias de jogos e muitos problemas físicos mais estavam indo. as vezes jogava bem e não ganhava, as vezes jogava mal ganhava e mesmo assim os corneteiros falavam.
    Quem já jogou futebol mesmo amador valendo 3 pontos sabe a pressão que é quando a torcida joga contra isso ta comprovado pelos resultados em casa. Jogador perdeu a confiança e quando perde não desenvolve melhor futebol. Fato que fora o rendimento era bom. No estádio a torcida ainda fazia a parte dela, mais nas blogs e jornais vinha aquela cobrança desenfreada e desnecessária para momento. Hoje sim, poderíamos estarmos cobrando porque estamos fora da C.B porém não podemos crucificar o Micale por que chegou agora. Presidente errou 2 vezes, quando trocou Marcelo pelo Roger e Roger pelo Micale na véspera de um jogo decisivo. Isso para agradar torcedor desagregador que parece torcer contra o time. Espero que estejam todos satisfeito pois pelo jeito conseguiram, desmotivaram jogadores, derrubou treinador e agora fora da CB. Espero que salvemos pelo menos a libertadores. Claro se os cornetas, letrados, técnicos e maiores torcedores deixarem.
    Pena que Galo pode trocar todo mundo que atrapalha o time, do roupeiro ao presidente, menos os torcedores que consegue implantar crise no time.
    Tem torcedor que consegue ser pior do que aquele Jornalista de m… que adora detonar o Galo.
    Vamos Galooo, de a volta por cima. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Dentre todo os tópicos com, reclamações, “dicas”, protestos, manifestos sobre a atual situação do NOSSO Galo, esse foi o comentário mais sensato e mais realista que li, por aqui. foram estes mesmos torcedores que tiraram dois técnicos do Galo, em boa fase. Um tinha levado o time para a final da Copa do Brasil, e o outro mesmo amargando algumas derrotas, o time estava bem colocado na tabela. E agora segue o jogo… caiu Roger, e criticam até Micale, que nem tempo de implantar seu modo jogar teve. Façam me o favor….

    2. Márcio,boa noite

      Me permita usar duas frases suas para poder fazer o contraditório.Meu intuito é debater e não polemizar,OK?

      “Infelizmente nossa própria torcida instalou a crise no galo. Time classificou em primeiro na libertadores, ganhou primeiro jogo do Botafogo, ganhou mineiro e vinha fazendo bom jogos fora de casa. Apesar de não estarmos jogando bem estávamos em 10 decimo no Brasileiro. ”

      .Penso que,justamente pelo fato de vermos que o time não jogava de forma compatível com um 1. lugar na Libertadores e nem com um time com chances de classificação para as semifinais da CB é que cobramos.Quem espera pouco,se conforma com pouco,vai acabar ganhando pouco. Satisfazer com o 10. lugar no campeonato brasileiro é muito pouco,pouquíssimo pro investimento que o Galo fez.Desculpe,mas não concordo

      “Hoje sim, poderíamos estarmos cobrando porque estamos fora da C.B porém não podemos crucificar o Micale por que chegou agora. ”

      Pelo que entendi então nós só poderemos criticar o time quando formos eliminados da Libertadores,não é?Vamos chorar pelo leite derramado?
      Desculpe mais uma vez.Sou corneta assumido,tenho orgulho disso,porque não espero a porta ser arrombada pra colocar tranca.Colocar a culpa da crise do Galo na torcida,é sacanagem,amigo.Ela teve ainda muita paciência

  17. Boa tarde Eduardo e blogueiros atleticanos. Bastante previsível o vexame de ontem. Poderia ser com esse ou aquele técnico. Time sem alma e descomprometido. Já disse aqui outras vezes, não vamos a lugar algum com esse time. Era questão de tempo. E o tempo chegou. Agora vem a Libertadores. Não passamos pelo Jorge Wilsterman e se passarmos sairemos diante do River. O time é horroroso. Todos sabem que não temos time para ganhar um Libertadores. Esse ano já foi para o ralo. Então, minha sugestão é focar no Brasileiro para não sermos ridicularizados com uma Série B que pode estar aí batendo em nossa porta. Estou muito preocupado! Temos que salvar o ano é permanecendo na Série A e planejar para 2018, renovando esse elenco velho e preguiçoso.
    Saudações Atleticanas!

  18. Não adianta chorar agora pessoal. Quando demitiram o Levir Culpi, falei para um amigo que a decadência iria começar. Como pode demitir um técnico que acabava de ganhar o rural, recopa, copa do brasil com viradas incríveis e ainda foi vice do brasileiro??????? Aí entra esse MEGALOMANÍACO DESLUMBRADO, que não sabe nada de futebol(o mais próximo que deveria chegar do campo é na arquibancada) e quebra uma sequência que tinha tudo para ser progressiva e maravilhosa. Com Levir esses medalhões não estariam aqui e teríamos muitas alegrias. Enfim meus amigos, só nos resta fazer 45 pontos rápido. Oremos…

  19. Melancólica atuação de um time acomodado, sem vontade, sem compromisso e para minha tristeza com discursos repetitivos e inadequados. Mandem os medalhões embora e vamos montar um novo time para o ano que vem.
    VOLTA LEÃO DONIZETE, COMO FAZ FALTA NO TIME.

  20. O castigo veio a galope. A espora tá cega há tempos! Sendo otimista, se o Galo não cair pra série B esse ano já será lucro. Nepotismomusono é o grande responsável pela ruína do Galo nesses dois últimos anos. Caiu de paraquedas no Galo, com o aval de Kalil. Politicagem nojenta, como sempre!
    PS: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”, já dizia Raulzito Seixas. Falar de arbitragem é tentar desfocar a realidade. Não interferiu em nada. Nem no jogo de ida, quando Fred foi responsável pela própria expulsão e prejudicou o Galo. Tapar o sol com peneira não ajuda em nada!
    + PS: FORA NEPOMUCENO, ROBINHO, CARIOCA E CABEÇAS DE BAGRE!
    VAMU, GAAAAAAAALLLLLLLOOOOO! ACORDA PRA REALIDADE!

  21. Bom dia! Há tempos escrevi aqui que, talvez fato único na história do futebol mundial(?), o técnico vice campeão de um campeonato nacional longo e competitivo (para os padrões das Américas), ser dispensado. Lembro que o Levir chorou na despedida. Este”presidente” é imaturo, inexperiente, deslumbrado e inconsequente. Típico de certa “oligarquia” deste país. Talvez esperada a queda do Levir, técnico e pessoa independente. Deu no que deu. Acho que colunista deste jornal também escreveu algo nesta direção. Acho que seria devido que o dito presidente renunciasse!!!!

  22. ATENÇÃO…
    Se as coisas já estão ruins, ainda podem piorar mais.
    Ainda ontem, comentei aqui, sobre a SEQUÊNCIA DE JOGOS que o Galo terá pela frente nesses próximos 15 dias.
    É de arrepiar… é adrenalina pura.
    Para mim, esta sequência é ainda mais relevante que a eliminação ocorrida ontem pela Copa do Brasil.
    São jogos delicadíssimos que irão definir o futuro do Galo na Libertadores e na Tabela do Brasileirão.
    Jogaremos com o Coritiba (F), Corinthians (C), Grêmio (F), J Wilstermann (C) e Flamengo (C).
    Pelo que estamos jogando e dentro do “roteiro previsível” (usando as palavras do Eduardo), obteremos mais uma eliminação (Libertadores) e caminharemos a passos largos para a Zona de Rebaixamento.
    Muitas coisas terão que mudar até lá; porém, nem sei por onde começar.
    Uma coisa é certa, a Diretoria e Comissão Técnica tem em caráter de URGÊNCIA, iniciar um planejamento para encarar essa duríssima sequência.

  23. O Micale precisa fazer o seguinte, preparar um time por 2 semanas, colocar equipe para jogar o Brasileiro neste fortalecer os jogadores e a partir do dia 09/08 ir com tudo para faturar mais uma grana na Libertadores e depois esta mesma equipe focar na luta contra o rebaixamento, pois Libertadores só em 2019 e olhe lá

  24. Que tristeza ver o Galo assim. Nosso querido Galo de briga hoje é apenas um galinho de fundo de quintal. O jogo contra o Botafogo evidenciou o que todos já enxergavam: temos um arremedo de time. E isso não é culpa da torcida. A culpa é única e exclusivamente do presidente e sua diretoria. Nós, como torcedores, temos todo o direito de protestar, xingar, espernear e falar as maiores asneiras após as derrotas. Somos passionais e agimos com emoção. Mas o presidente não! Ele não pode agir por impulso. Tem que ser extremamente profissional e tomar decisões sensatas, com a maturidade suficiente que o cargo exige. Vejo alguns aqui dizendo que a culpa dos fracassos recentes é da torcida, pois ela vaiou, cantou “olé” pro adversário e estava “cornetando” o time. Ora, isso é o papel legítimo do torcedor. Se essa não é uma das funções, qual seria então? Apenas aplaudir e cantar o hino? Isso já fizemos muito, por décadas, e continuamos a fazer! Inclusive quando caímos pra segunda divisão e trouxemos o Atlético de volta.
    Acho covardia jogar a responsabilidade de atos insanos da diretoria no colo da torcida. Já aguentamos muita merda feita por dirigentes, mas dizer que esses fracassos atuais são culpa nossa é absurdo! Volto a dizer, nós podemos agir por impulso, mas a diretoria NÃO PODE!
    Quem montou esse elenco caríssimo e descompromissado?
    Quem demitiu técnicos, um atrás do outro, como se isso fosse a solução?
    Quem decidiu trazer medalhões sem identificação com o clube?
    Quem liberou e vendeu jogadores que a torcida venerava?
    Quem permitiu a farra dos empresários dentro do clube?
    Quem acumulou cargos paralelos quando deveria focar 100% no Galo?
    Acho que nenhuma destas perguntas terá como resposta o torcedor. Portanto, vamos parar de inventar culpados e responsabilizar quem está, de fato, por trás dessa fase horrível. Daniel Nepomuceno e sua turma são os grandes culpados. O presidente talvez não seja o único, mas certamente é o maior.

    Ainda temos uma Copa por jogar. Não vamos desistir de apoiar nunca, afinal somos a torcida mais fanática do país. Temos momentos de histeria, como todas as torcidas do mundo, mas estamos longe de sermos responsáveis pelas derrotas.
    Mesmo que o título da Libertadores da América e até do Mundial venham, continuarei com minha opinião que essa diretoria não tem competência para o tamanho do Atlético.

    1. Isso mesmo Guilherme. A menos culpada pela situação é a torcida. Nem quem prega “apoio incondicional”, nem quem “cornetou”. Ambos (mesmo com visões diferentes) fazem o que se espera de torcedores. Só não podemos fazer ou incentivar o “quebra quebra” e a violência (não resolve e prejudica ainda mais), o restante (protestar, levar faixas, vaiar, xingar, como também vestir a camisa, cantar o hino, etc.) é legítimo. SAN.

  25. Bom dia!
    Você já disse tudo, o que eu gostaria de acrescentar é que nem tudo está perdido, existe luz no fim do tunel!
    Precisamos juntar os cacos, respirar e que o nosso presidente faça algumas contratações como:
    1 – Diretor de futebol;
    2 – Dois meias de ligação jovens e atrevidos;
    3 – Dois atacantes que atuem pelos flancos e que sejam velozes;
    4 – Um lateral direito;
    5 – Um batedor de faltas.
    Dito isto, o que tem que ser feito é o presidente atuar como presidente, o diretor de futebol dar apoio ao Micale e cobrar atitude dos jogadores.

  26. Torcemos como GALODOIDO que somos, mais o resultado era previsivel, concordo com o blog. Não vou falar nada do MICALE, começou agora, pegou um trabalho errado de 7 meses sem um time base, então é remar contra a maré. Mais os jogadores podemos dar opiniões. MR se o SP quer pagar 4 milhoes de euros como se ventila, vende logo, uma avenida, nunca teve mercado na EUROPA porque taticamente e defensivamente é horrivel. Iago é da base, dedicado mais fraco. Elias fora de forma visivelmente, barriguinha de chopp. Robinho não aguenta mais ser protagonista, não tem perna para isso infelizmente, até vejo dedicação nele, mais as pernas já não obedecem com a mesma rapidez o raciocinio, enquanto o time não tiver bem montado, não renderá e é melhor ficar de opção no banco. RC vai com DEUS pro Mexico. 2017 é lutar no Brasileirão para não cair e tentar beliscar uma vaga na pre liberta porque poderemos ter 8 ou mais vagas para brasileiros.

  27. Mais uma vez gol logo no início . Vergonha, que vergonha. Este presidente é piada pronta . Hora de protesto no CT. Onde está a Galoucura ? O Galo entra em campo derrotado. Uma má vontade absurda. Estou me afastando por algum tempo, a torcida não merece esta falta de respeito.

  28. Gabriel é horrível de cabeça.
    Não sabe marcar atacante forte.

    Primeiro gol a bola era defensável.

    Não tem ataque.
    Robinho, Leo Silva e Luan são ex-jogadores.

    Cadê o zagueiro e atacante velocista?
    Rever e Neto Berola seriam titulares nesse time.

    Infelizmente, vai perder do Coritiba, Corinthians e Grêmio, dificultando fazer 45 pontos.

  29. Ótimo comentário do Bertozi. Mas aqui mesmo, há muito tempo, tem uma pá de companheiros falando o mesmo. Tratados como traidores, foram sendo desestimulados a participar do debate, não é ALEX?. Li muitos cobrando maior ênfase do blogueiro acerca desse estagiário. Mas, imaginem uma página ligada ao Estado de Minas, criticar o pupilo do Prefeito. Impossível! O resultado taí. Perdemos a chance de ter mais títulos nesse período e melhorar a nossa posição. Não estar apenas à frente de Bota e FluC. Para reflexão: O ditador escolhe como substituto um merda, para ser sempre lembrado como o perfeito.

  30. Bom dia a todos!!
    Lembro que, desde de Janeiro, eu e a maioria apontávamos quais posições o galo precisava se reforçar, seria um zagueiro pra ser titular, um camisa 10 para articular o meio de campo e um lateral direito pra fazer sombra ao MR. Pena que o único que não percebeu isto, ou não quis ouvir a voz da torcida, foi o presidente do galo, por sinal extremamente incompetente! Senão vejamos: Mesmo não sendo os únicos culpados pelos resultados, nossa zaga carece de maior experiência, principalmente em jogos importantes; A lateral direita somos quase todos unânimes que é uma avenida, que todos os times adversários exploram. Cazares não é, e nunca será um meia de armação! Não é um meia articulador meio campo- ataque. Não é regular e se perde facilmente. Os méritos que tem são bem abaixo das expectativas depositadas nele. Hoje, pagamos pelo planejamento equivocado e omissão deste que é o maior responsável pelo atual momento do galo, este protótipo de presidente. Como alguns aqui bem lembraram, a analise feita pelo comentarista Léo Bertozzi é a síntese do galo hoje: Sem time sem comando, sem nada!! Torçamos apenas para que este ano acabe logo e o galo não caia.

  31. Bom dia, Eduardo!
    Em primeiro lugar, meus sentimentos pela perda de seu primo!
    Agora com todo o meu respeito o que nos resta é brigar muito no Campeonato Brasileiro para não corrermos o risco de rebaixamento. Já disse tantas vezes que com este elenco não vamos chegar a lugar nenhum. Não é pessimismo. É realidade! É patético o que venho vendo desde 2015, tanto que nem vou mais aos jogos. Um presidente que encheu o grupo de estrelas e ,principalmente, de jogadores de idade avançada , quando sabemos que hoje futebol além de tudo é correria. Todos têm sua parcela de culpa pelo que está acontecendo, mas, quem contrata é o Nepomuceno e, por isso, ele, é sim, o MAIOR CULPADO DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO GALO!
    AOS QUE VÃO AOS JOGOS APOIEM. É O QUE TEMOS QUE FAZER NESTE MOMENTO DIFÍCIL!

  32. Oi Eduardo e Amigos, bom dia (só por educação)!
    Meus sinceros sentimentos pela perda de seu ente querido. Que Deus lhe dê o conforto.
    Mais um jogo e uma eliminação de forma vexatória. Perder faz parte, ninguém é invencível, mas da maneira que foi é inaceitável.
    Tudo continua com o seu roteiro previsível. Time desorganizado, um amontoado, sem jogadas tramadas, jogadores sem alma e descompromissados. Que defesa o goleiro Jefferson fez durante todo o jogo?
    Não vou ficar aqui dando murro em ponta de faca. O filme se repete, todo o Elenco está contaminado do “goleiro ao ponta esquerda”. É uma má fase que desde 2011 não vejo no Clube.
    Entra um e sai outro e a merda só muda de lugar.
    Reformulação já! A Diretoria já deve começar a planejar o ano de 2018. Deverá fazer uma prospecção no mercado de NORTE a SUL, focando em jogadores que vêm se destacando na Série B e da Base de outros Clubes também.
    Adeus medalhões… o nosso saco já se encheu. Se mandam com os “cachorros e as pulgas”.

  33. Bom dia… gostaria de corrigir o Sr. Eduardo: ele mencionou que nos restam duas possibilidades (Libertadores ou G4), todavia, existe outra possibilidade que é o REBAIXAMENTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO!!! Não descarte tal possibilidade, pois o Galo tem um Presidente amador, um elenco repleto de medalhões, um treinador sem experiência em Campeonato Brasileiro e não tem um diretor de futebol, caro interlocutor!!!

  34. Em primeiro lugar, cobrar do Micale que jogou há três dias eu acho sacanagem e insanidade. É evidente que ele cometeu erros ontem, pô, mas é o primeiro jogo do cara sem tempo pra treinar melhor e com o barco naufragando. Daqui a três jogos, vamos gritar FORA MICALE? Até quando vamos parar de pensar e jogar como time pequeno? Time pequeno joga tudo nas costas do técnicos e aí vai girando, trocando até parar na Série B, como o Inter no ano passado. Temos que cobrar e muito e com energia e protestos no CT e na sede de Lourdes é do Nepomusono, da diretoria, do Conselho e dos jogadores descompromissados, que não são todos. Há uma parte descompromissada e outra mal treinada, sem confiança. Todos sabem quem não quer nada com nada, mas vou citar por exemplo ontem Adilson, Luan, a zaga e Otero como jogadores que ao menos lutaram e se esforçaram, embora estejam mal treinados e mal inclusive psicologicamente. Micale errou ao não entrar com um centroavante num jogo decisivo e precisando de ao menos um gol. A ideia de não ter um nove fixo é até interessante, desde que bastante treinada e com as peças certas rendendo, duas coisas que não ocorreram. Apenas dois treinos e o péssimo rendimento de Robinho, Elias e Cazares. Então, tinha que ter entrado desde o início com o He-Man, outro que não vem jogando nada e ainda atrapalhando os outros, como numa bola ontem que praticamente tirou o gol do Luan. Mas ao menos o Galo teria uma referência na área para incomodar e igualar o jogo do foguinho com o tal Roger. No segundo tempo, o time melhorou o rendimento e principalmente a postura, mas apesar de ter substituído bem, coisa que nem isso acertava o antigo treinador, Micale demorou para corrigir a eterna avenida Marcos Rocha, pra mim irreversível. Jogador com a idade e rodagem do Rocha que até hoje não aprendeu a subir e depois recompor, não aprende mais. Acho que se ainda for útil ao time, deveria ser treinado no meio de campo, na função que o Elias não está conseguido fazer, pelo peso, pela idade e má fase técnica. Mas saindo o Rocha, é preciso tentar ainda salvar o jovem Alex Silva que cruza melhor do que Rocha mas igualmente não sabe marcar, se limitando a cercar recuando o jogador adversário ou marcar com o olho. Ainda assim, com a eterna deficiência do Rocha, daria para salvar a classificação se ao menos um volante ficasse por conta de sua cobertura, o que misteriosamente não ocorreu no jogo inteiro. Aí o Micale errou. Se o Yago não estava fazendo essa cobertura nem Luan, que pusesse um outro do banco para fazer isso, Ralph, por exemplo. No intervalo, acertadamente sacou Robinho, embora poderia tê-lo feito ainda no primeiro tempo. Técnico brasileiro tem que parar de ser previsível e só mudar no intervalo. Se o time levou um gol no início e chegou aos 30 minutos, perigando tomar outro, muda antes, por que tem esperar o intervalo? Para não cometer injustiças, dos que entraram no jogo, apenas Moura não jogou absolutamente nada e ainda atrapalhou o time. Mas Carioca e Otero entraram bem e não podem ser culpados quando a vaca já estava quase atolada no brejo. Enfim, é fazer um intensivo com o Fred para tê-lo no jogo contra o tal Jorge, pois ruim com ele, pior sem ele. Se formos depender de Robinho, Luan ou Moura para fazer gols no time boliviano, vamos pagar outro grande mico no dia 09. Tratar e preservar o Fred, e definitivamente arrumar as laterais e principalmente o meio-campo. Roger Bernardo, Adilson e Blanco, este deve ser o meio. Testar Leonam no Brasileiro e se render melhor, colocar o FS no banco. Fazer o mesmo com Alex Silva ou outro jogador do Sub-20 e o Rocha. A luta continua!!!

  35. ‘Era previsível”, era! mas não podemos, de forma alguma,aceitar esses resultados como “normais”! Chega! Tá na hora de voltar a pensar grande e parar de brincar de administrar um time de futebol! Tá na hora de contratar um verdadeiro Diretor de Futebol! Tá na hora do Presidente dar soco na mesa e cobrar de todos, inclusive dele próprio, resultados à altura do meu GALO! Libertadores, agora, é obrigação! Presidente! Por favor! Devolva meu GALO de volta! Retome o caminho das vitórias! Nós, GALISTAS, merecemos, ou melhor, EXIGIMOS! No mais, podem me chamar como quiserem, mas, como verdadeiro ATLETICANO, “YES, Y CAM!!!!” SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  36. Somente um presidente amador demite um técnico no meio de uma decisão de copa do Brasil isso foi inédito.
    E esse mesmo presidente conseguiu perder três vezes com três técnicos diferentes em uma semana, fato também inédito!
    Deveria pedir para sair e deixar alguém competente fazer um trabalho melhor!

  37. Sera que agora este fpd do presidente do Galo toma providencia,não dar conta entrega e mais digno,so sabe dar entrevista se passado por bom,não me venha com desculpa de construir estadio,vai para pqp seu bosta,vai ser politico e larga o Galo se vc realmente tem alguma vergonha na cara

  38. Se não tiver uma mudança brusca na escalação deste time vamos terminar o primeiro turno do brasileirão no Z4. Cito alguns nomes: Fábio Santos(banco), Marcos Rocha(vende logo ao São Paulo!!!), Rafael Careta Carioca(Vende logo aos mexicanos!!!!!), Robinho(rescisão de contrato amigável já!!!!) e também o Sr. Elias que não está jogando nada. Luan apesar da garra não consegue fazer mais nada. Fred(deveria ter contrato por produtividade!!!!). Esqueci do Cachazares que deve estar mais preocupado com a night em BH e a mulherada do que com o time. Resumindo: o time que jogou em Chapecó talvez renda mais do que este futebol medíocre aí. E tem mais, mesmo com as mudanças acho que teremos mais 3 vexames certos para a nossa coleção: Coritiba, Corinthians e Grêmio. Impressionante como o time não aguenta nem 15 minutos de bola rolando sem tomar gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. O planejamento pra 2018 tem que começar AGORA!
    Pra mim 2017 já era. Se não teve capacidade de classificar contra o Botafogo (com vantagem de 1×0), não vai ter capacidade de vencer um River na Libertadores (isso SE passar pelo Jorge Wilsterman). Sou apaixonado pelo Galo mas sou realista. Mas óbvio, torço pro Micale fazer um milagre. Vai que cola né…

    Agora, tem que aprender com os erros e planejar 2018 fazendo diferente. Medidas a serem tomadas ao meu ver:

    1 ) Contratar um diretor de futebol. Tentar o Muricy seria um bom começo. Entende de futebol, tem moral e sua experiência no futebol talvez compense o pouco tato de negociação que venha ter. E já que o Daniel é bom de lábia e adora acumular função, deixa o planejamento/gestão de elenco com o Muricy e o fechamento de negócios com o político. Leonardo (ex Milan) também é outro bom nome.

    2 ) Mudar completamente o perfil de contratações. Se observarmos os jogadores que mais deixam saudade, são os que tem perfil atleticano: raça e respeito à camisa do Galo: Donizete, Rever, Jemerson, Bernard, Tardelli, D. Santos… Caras como Robinho, Elias, Fred, Marlone são muito bons tecnicamente, mas não têm o perfil do clube. Em algum momento vão deixar a desejar. Além disso, é importante ter baixa média de idade. Jogador novo quer mostrar serviço sempre.

    3 ) Já que o contrato do Micale é de 6 meses, se ele fizer milagre, ótimo! Mas se não fizer, já tem que ficar de olho em Cuca e Levir pra trazer um dos dois pra 2018. São vitoriosos, conhecem o clube, gostam do clube e são experientes. Se vai dar certo é outra história, mas apostar em um dos dois é apostar no que já deu certo antes; isso facilita as coisas.

    Com mudanças desse naipe, naturalmente o Galo vai voltar a ser respeitado. O que não pode é viver de apostas, de aprendizes e de medalhões que não têm mais o mesmo gás do auge de suas carreiras. Um medalhão por ano tá de bom tamanho.

    O que acha Eduardo? o que acham amiGalos?

    Só sei que cansei dessa crise de identidade do Galo! Chega!
    Saudações.

    1. Comentário perfeito Daniel. Agora é pensar, executar e investir para 2018. Ver com quem contaremos, por exemplo, Gabriel é uma certeza, ao menos na minha opinião, Yago, Bremmer e Alex (e até outros) também poderão ser preparados para assumir a zaga em definitivo no próximo ano. Não vamos queima-los e nem dar-lhes carta branca, mas sim usa-los o máximo possível. Aí é avaliar o desenvolvimento e as apresentações, corrigir, ajustar (trabalho pra comissão técnica) e, nos torcedores, darmos o apoio necessário para seu crescimento (não frita-los prematuramente). Quando o diretor de futebol vier (pra ontem) ele deve ver as outras deficiências do time (e temos muitas, até de goleiros estamos precisando) e planejando pro próximo ano.

    2. Concordo. O Diretor de Futebol é pra ontem… já passou da hora. Apostaria também em Emerson Leão; acho que ele incorpora o espírito Atleticano. Até porrada ele já levou por causa do Galo.
      Acho também que já se deve iniciar um trabalho de prospecção de jogadores que vêm se destacando na Série B e da Base de Norte a Sul.

  40. Eduardo, o projeto da cometeu do estádio do galo não tem nada haver como que vem conhecendo com o time. O estádio será muito importante para o clube, que terá receitas e condições de brigar com Palmeiras, Grêmio , Flamengo e outros clubes nas contrações. Outra coisa é esse time ridículo de 2017, que não tem compromisso, raça, respeito, garra, vontade para superar seus adversários. Poucos se salvam, Vitor, Gabriel, Luan, Marcos Rocha, pela qualidade e respeito que tem pelo clube. Podem colocar na conta do Nepomuceno, desde que assumiu só fez burrada, contratações equivocadas, falta de planejamento, omissão e incompetência no futebol profissional. O time não convence e não joga futebol há muito temple, só vem piorando a cada temporada. A torcida rem todo direito de cobrar dos jogadores e da diretoria. Medalhões estão andando em campo. Time sem vergonha.

  41. Eu nem consegui sentir raiva. Apenas deu pena. Deu pena de Marcos Rocha. outrora jogador de seleção, hoje uma Avenida sem radar, sem policiamento e sem limite de velocidade. No terceiro gol, bote errado e com pezinho flácido do Rafael Carioca no meio-de-campo, e bote errado e com pezinho flácido do Marcos Rocha dentro da área. E aquele gol em que o atacante dá um “come” no Luan, outrora menino-maluquinho, que fazia diferença mesmo quando estava do lado de fora, e hoje é só um speech-man. Fala muito, nada produz. Deu pena de ver o Robinho. Deu pena. Robinho já foi um dos grandes DO MUNDO. E hoje? Hoje é isso, uma tristeza sem fim. Consegue sequer dominar uma bola. Deu pena do Gabriel, de como foi batido no último lance do segundo gol. Pra quem teve Rever, Leo Silva e Jemerson até ontem mesmo, deu pena. Senti pena do Micale, coitado. Esforçado, bem-intencionado, desejoso de ajudar. Mas lhe falta tudo para isso. A culpa não foi dele, mas não será ele que poderá nos ajudar. Eu assisti os 90 e poucos minutos. Eu tenho pecados a pagar – coisa pouca, do dia-a-dia, nada escabroso – e então me impus essa penitência. Vi todo o “jogo”. Deu pena. E agora… quem poderá nos ajudar?! Cara, nós fomos massacrados. E isso dói…

    1. O que mais vai me dar pena é que sempre vão haver imbecis no mundo para votar no insignificante presidente nas próximas eleições. Seja no Galo seja na política.

  42. Bom dia atleticanos de plantão! Eu tinha decidido sumir por uns tempos, até que nosso Galo esboçasse alguma reação. Mas sempre estive lendo o desabafo dos torcedores nessa coluna. Estamos nos acostumando com vexames como o de ontem. Que dureza! Infelizmente devemos nos lembrar que nossa campanha nessa CB era muito fraca. Perdemos para o Paraná, levando três gols como ontem. Apesar da característica esperança atleticana, não poderíamos mesmo almejar ir muito longe nessa CB. Cheguei a torcer para que o nosso gol para a classificação só ocorresse no final do jogo, pois, caso fosse mais cedo, o Botafogo certamente conseguiria fazer o terceiro gol. Tem coisas que só acontecem com o nosso Galo. Depois daquele gol olímpico do Otero, parece que ele não mais bateu escanteio daquele lado. Teria ele errado aquele escanteio? Se errou, evitou bater novamente para não errar… Difícil falar qualquer coisa nessas horas. Reage Galo! Série B de novo, não!

  43. Eduardo,
    Já estamos cansados de ouvir que o investimento foi elevado, que os jogadores tem que entregar mais, que o elenco é um dos melhores…,mas ninguém fala que o investimento foi errado, mal planejado, que não houve a presença de um diretor de futebol, que as atribuições relativas ao futebol foram realizadas acumuladamente por quem não tem nenhuma experiência no ramo, que a nova contratação do técnico se deu sem nenhuma coerência ( qual a relação de estilo de trabalho entre Abelão e Micale?), qual o futuro de uma equipe que se apoia em técnico e jogadores inexperientes e/ou envelhecidos relativamente à dinâmica exigida pelo futebol moderno? Quando o comandante de tudo isso assumirá a sua parcela de culpa?
    Abraço
    Fernando

  44. Quanto tempo mais a torcida vai permitir que caras como ROBINHO continuem arrastando o time pro fundo do posso!?!?!?

    O que esse cara precisa fazer para ser retirado do time gente?! ontem nem voltoujunto com o time pro bnaco no segundo tempo….

    MACHUCA ROBINHO!!!
    FORA ROBINHO, SAI DO GALO DESGRAÇA

  45. Sinceramente a gente toma uma traulitada do Botafogo que deve ter a folha de pagamento uns 50% menor que a nossa e vc vem falar de arbitragem???!!!
    É isso mesmo???
    Faça-me o favor!!!cobre esses bando de caras de pau dos jogadores!!!

  46. Atleticanos, AmiGalo Eduardo, bom dia!
    Há tempos, está difícil, mas hoje tá pho_ _!!!
    Por isso prefiro nem comentar as falhas gerais (estratégia de jogo e prática em campo) e combinei comigo mesmo de apagar da CB desse ano da memória. Não vou sofrer o dia todo e
    nem amanhã, nem…
    E lanço aqui um desafio: quem acha que não devemos apoiar e sim abandonar o time? Alguém aí? Massa, vamos honrar a nossa Camisa 12! A hora é de apoiar. É difícil? É sim, mas ainda temos uma chance na Liberta. Vamos apoiar nesses 14 dias que faltam pro jogo. Isso não quer dizer que estaremos mortos ou concordando com essa vergonha. Que continuemos a protestar, a manifestar (Coritiba, Corinthians, Grêmio) nossa!!!, mas apoiar agora é fundamental. Uma coisa de cada vez: 1º – passar pelo seu Jorge; 2º- subir aos poucos no Brasileirão.
    Admito que estou meio tonto ainda, mas me corrijam aí se eu tiver muito errado.
    Agradeço, abraços.

    1. Penso igual Henry. Abandonar o time, se calar, parar de se indignar ou de protestar, ou de apoiar quando for a hora do jogo, não assistir mais o Galo, ficar distante e indiferente, são atitudes que não combinam com a Massa, nem com o nenhum Atleticano. Respeito a opinião de quem pensa diferente, mas a minha é igual a sua. Tamo juntos, Aqui é Galo!

  47. ENQUETE:

    O que é pior?

    A) Ser desclassificado pelo BOTAFOGO pela SEXTA vez seguida.
    B) Assistir a desclassificação com comentários do CARLOS E. SIMON.
    C) Perceber que o maior objetivo desse ano é permanecer na série A.

    Este festival de vexames pode colocar na conta do NEPOMUCENO. Já o defendi várias vezes, pelo bom trabalho administrativo, mas não adianta… time de futebol sobrevive de FUTEBOL. E na gestão do Daniel isso tá faltando futebol de verdade! E futebol se faz com seriedade de planejamento. Não tem nem uma coisa e nem outra. Por mais que ele errou procurando acertar, o amadorismo não pode acontecer. Time de futebol tem que ter diretor à altura. Time de futebol tem que ter planejamento e montagem coerente de elenco. Quando se percebe que nem os jogadores respeitam a diretoria é sinal de amadorismo. Isso não dá.

    Nem o “quando ta valendo, ta valendo” funciona mais. Quero meu Galo de volta!

    Lamentável.

  48. Olhando a situação atual, fico com o coração apertado. Estádio próprio o Comercial de RP e Portuguesa também tem. O futebol está mais urgente que o endereço. Socorro!

  49. SOBERBA-CEGUEIRA-ACOMODAÇÃO

    Bom dia,companheiros de decepção
    Tive um professor de Estudos Sociais que dizia que “a estabilidade trazia em si os germes da decadência”

    A postura do presidente não difere,em nada,de uma boa parte da amostra da torcida que aqui tem espaço cativo
    -Lá vem os malditos cornetas!
    -Engraçado,quando o time ganha os post são infinitamente inferiores quando o time perde
    -Vocês acham mesmo que esse time vai brigar pra não cair?Ridículo!
    -Ah,esse cara não é atleticano,deve ser maria
    -Estamos vivos na Copa do Brasil e Libertadores,EU ACREDITO!
    -Temos o melhor elenco do Brasil,a melhor administração,o melhor…,o melhor ….

    NADA vem de graça nessa vida.O que hoje está bom,precisa ser cuidado para não despencar.Papel de administrador é zelar por isso,papel da torcida é empurrar o time no campo,mas cobrar desempenho e resultados.

    O autismo de boa parte da torcida é exatamente o mesmo de Daniel Nepomuceno,Lásaro Cândido,Domênico Bhering e outros membros da administração que usaram de uma falsa confiança para anestesiar torcida e imprensa

    O que aconteceu em 2012,quando uma estrela muiticampeã chegou,vestiu a camisa e realmente QUIS ajudar o time foi EXCEÇÃO

    O que aconteceu em 2014 quando o time na raça virou 2 placares absurdamente desfavoráveis na copa do Brasil,foi EXCEÇÃO

    O que aconteceu em 2013 quando um time repleto de estrelas achou 2 ou 3 guerreiros operários que se dispuseram a correr pelos outros,foi uma EXCEÇÃO

    Não,Deus não é atleticano…Não,a sorte não veste uma camisa alvinegra…Não,o EU ACREDITO,o EU TORÇO CONTRA O VENTO,não vão tornar nossa caminhada mais simples

    Não estou aqui querendo mudar o jeito de torcer de ninguém.Nem espero que as pessoas passem a entender que quem ama,cobra.Cobra porque ama,e quer o melhor para esse.
    Mas é importante que todos entendam que a postura de soberba e acomodação só interessa à manutenção da zona de conforto.E quem entra na zona de conforto está,invariavelmente fadado à decadência

    É assim que queremos ver nosso Galo?

  50. Esse incompetente ainda tem coragem de gritar, bater no peito e esbravejar? Deveria se olhar no espelho e fazer uma auto crítica. O cara que demite um profissional que ganha uma Copa do Brasil de maneira épica e é vice campeão Brasileiro, deveria ter uma bela na manga…quem veio?? Aguirre ! Depois manda um sujeito com pouca experiência embora pra trazer outro com nenhuma ! Não espero time campeão todo ano…seria utopia, mas estamos onde estamos únicamente pela incompetência do supremo comandante. A crise está instalada…era tudo que não poderia acontecer. Abs

  51. Atleticanos (ªs), bom dia! Se acham que estou de “cabeça inchada”, nem um pouco! Resultado mais que previsível. Imprevisível seria a classificação. Agora vem esse “aprendiz de cartola do futebol” dizer que “não pode achar normal”. No meu entender, o Sr. Nepomuceno (não vou chamá-lo mais de Presidente), pois seria DESCRÉDITO ao cargo ocupado, por muitos, que na época das “vacas magras” honraram a presidência do CAM. De quem é a culpa? Dos Torcedores? NÃO! A culpa é de quem COMANDA! Ou melhor, DE QUEM DEVERIA COMANDAR! Pelas ASNEIRAS cometidas, o Sr. Nepomuceno deve recorrer ao TRAVESSEIRO PARA SE ACONSELHAR, procurando assim corrigir os erros cometidos e, sobretudo procurar meios para salvar o ANO DE 2017.

  52. Bom dia, Eduardo. É uma pena, realmente, ver o Galo nessa situação. Há 46 anos o atleticano espera por outro título do campeonato brasileiro que, pelo jeito, não virá tão cedo. Sempre digo que é muita ingenuidade imputar aos jogadores, e técnicos, que o Galo teve nesses 46 anos, a culpa pela não conguista do título. É como culpar o trabalhador brasileiro pela crise econômica no país. Para mim o culpado, desses anos todos, sempre foi, e sempre será, o presidente do time. Em fins de 2015 o Galo tinha o Levir, que ganhou o mineiro, ganhou a copa do Brasil encima do maior rival, ganhou a sulamericana e terminou vice-campeão brasileiro. E o que atual presidente faz? Demitiu o Levir. O Cuca queria voltar, mas o atual presidente, fazendo birra, não o quis de volta. Ano passado demite o MO na véspera do Jogo do Galo contra o Grêmio, e semana passada faz o mesmo com o Roger Machado. Isso mostra impulsividade e despreparo para o comando do Galo. E ainda quer construir um estádio, dilapidando o patrimônio do time. Se estádio fizesse algum time grande, o América não viveria na série B, nem o Inter teria sido rebaixado e nem o Vasco e nem o Botafogo, e nem todos os outros que possuem estádio e já foram rebaixados. O Atleticano quer título e gestão responsável. Já passou da hora de termos um presidente de verdade.

  53. Senhores, ao meu ver todos tem parcela de culpa:
    1) O presidente pois com a ausência de nosso diretor por problemas médicos, não cuidou da montagem do elenco e acabou por torna-lo velho. Erro clássico, trouxe Fred e Robinho a custo de 2mm /mês e dispensou Prato a custo de 600 mil. Diferença de 1,4 mm, no final do ano, toda a grana da venda, se não foi bloqueada, será gasta;
    2) Roger Machado, não treinou jogada ensaiadas, infiltrações e não soube trabalhar o elenco, exaurindo a reserva física de jogadores que começaram bem, caso clássico: Elias;
    3) Fisiologia e preparação física, insiste em musculação, não dá tempo para treinar e pelo medo do treinador que não poupa, aliado ao elenco velho montado pelo presidente, além da própria incompetência técnica desses profissionais faz com que sempre tenhamos jogadores estourados.
    Não sei se lembram, mais Fred sempre viveu estourado, Maicosuel sempre contundido, falei aqui inclusive que foi bom negócio dispensá-lo;
    Enfim, só nos resta agora juntar os cacos e focar em não cair no Brasileiro, se passar pelo JW na libertadores, perde na fase seguinte. Se tiver a sorte de passar dessa fase, perde na outra, não adianta.
    É hora de juntar os cacos, negociar com Fred e Robinho a rescisão amigável, buscar no mercado jogadores jovens que nos assegurem ao menos não cair e planejar 2018. Pode ser que com tempo, façamos melhor no próximo ano.

  54. Eu queria saber qual o jogador de futebol da Venezuela e do Equador que já fizeram sucesso na carreira ? Só esse presidente incompetente para cair na conversa de empresário, se nas categorias de base não tiver jogadores iguais ao Otero e Cazares, podem fechar o departamento de base, é dinheiro jogado no lixo.

  55. Chacota nacional, time sem vergonha, sem alma, mercenarios e etc…. Adjetivos nao faltam pra esse prototipo de time. Nao perdi ontem meu tempo e nem penso em perder mais meu precioso tempo este ano assistindo jogos desse time. Doe muito, mais enquanto esse vulgo presidente continuar a frente do meu Galo, to fora!

      1. kkkkkkkk com certeza, por causa de torcedores assim que o Galo, entra ano e sai ano, continua na mesma. Protesto em time grande funciona assim, parar de assistir jogos, de ir ao estadio, de consumir produtos que de dinheiro pra cartolas. Quando voltar uma diretoria profissional e comprometida com o clube, assim como atletas de verdade, com certeza estarei de volta.
        Abraços!!!

        1. O São Paulo levou mais de 50 mil torcedores no último jogo e apenas empatou (ou seja, a torcida não garante resultado). Inter, mau na série B, a torcida lota o Beirario. Isso sim pra mim é papel da torcida, pressionar, protestar, no estádio ou fora dele. Desistir e “dar um tempo”, pra mim, é covardia. Mas como disse, cada faz o que quiser, eu vou continuar assistindo, torcendo, passando raiva, xingando…só não vou parar de ser atleticano nem por um minuto. Te aguardo de volta, sem nenhum problema, e espero que seja breve seu retorno. SAN.

  56. Após mais um vexame, quero externar minha opinião, que vejo por outra ótica. Não temos um diretor de futebol. Ou vocês acham que este novato vai ter peito para encarar Robinho, Fred, Vitor, Léo Silva e por aí vai? O Kalil que tanto fez pelo Galo, levou a Adriana Branco para a Prefeitura e o nosso pseudo presidente também! Ora, se o tempo integral já é pouco para administrar o Galo, imagine só meio expediente? Só no Galo, mesmo! Então providências urgentes devem ser tomadas a curtíssimo prazo: Contratação de um diretor de futebol experiente para administrar o futebol; Saída do pseudo presidente da prefeitura para tempo integral no Galo e tentar fazer o melhor para o clube, que no caso dele não vai ser o suficiente; Oxigenar o elenco, com a saída de Marcos Rocha, Robinho, Carioca, Marlone, Valdivia, e a contratação de jogadores mais novos e com velocidade. Isto para tentar salvar o ano e chegar no G4, pois desta forma que está acho que não passamos nem pelo Jorge Wilsterman ! E em tempo, voltar a jogar no Mineirão, que é um palco decente e poide abrigar melhor a torcida do Galo. Este papo de independência é só quando o time tem comprometimento, e não é o caso deste elenco, infelizmente!

    1. Geraldo, me desculpe por perguntar que “outra ótica” é essa que você vê no seu comentário? Você só repetiu o que todos estão escrevendo aqui a muito tempo.

  57. O presidente é muito fraco e sem comando e não temos diretor de futebol. O time carece de um gênio como o Ronaldinho Gaúcho, um home de respeito como o Donizette e um matador como o Tardelli,. Esta Diretoria contratou mail e dispensou mau e não tem um minimo de comando e respeito dos jogadores.

  58. Ja era previsível, a esperança era que pudesse segurar o resultado ou até levar para os pênaltis. Mas ficar tomando gol de pelada não dá. Desde o inicio do ano, todos cobrando um ou dois zagueiros e nada. Os meninos da zaga ontem vão ganhar experiência e podem virar bons zagueiros mas ainda não conseguem segura um jogo deste nível. Qualquer centro avante melhorzinho vai ganhar dessa defesa, um cruzamento displicente da lateral não pode virar um gol e com o zagueiro em cima do atacante, não foi o primeiro, nem o segundo, já é o quinto ou sexto gol assim. Podem se tornar bons zagueiros, mas hoje pra jogos assim falta uma zaga mais firme. Agora é torcer pra acertar o mínimo para passar na libertadores e depois tentar a sorte nas finais…bagunça não ganha título…

    1. Jorge,
      Gabriel e Bremer pra merecerem a camisa titular do Galo ainda tem suar muito a camisa!
      Não falta vontade a eles. Mas falta experiência, qualidade!
      Basta uma bola ser levantada na nossa área que é gol.
      Já nosso time, levanta em média 30 bolas na área adversária e custa fazer um golzinho!
      Mas eles não são culpados!
      Lembre que ainda temos Felipe Santana e Erazo!
      Culpado é quem montou nosso elenco cheio de zagueiros fracos!

  59. Bom dia, para começar a ajuntar os cacos de mais um vexame, e esquecer , por pelo menos um tempo esta historia de estadio, e voltar a jogar no Mineirao, palco de nossas conquistas de Libertadores e Copa do Brasil, e nao podemos esquecer, em 1971 ano da conquista de nosso unico titulo brasileiro, so jogava neste estadio, assim como as grandes equipes de 1977 ,1980 ,continuar no Independencia e se apequenar mesmo, so serve para jogos diante dos clubes pequenos no campeonato mineiro, e por fim dispensar Robinho, Elias, Rafael Moura(por mais Atleticao que seja nao serve para jogar no Galo), Otero,Marlone , quem sabe economizando os salarios destes, conseguem trazer uns 2 jogadores que tenham compromisso e historia aqui, tipo Diego Tardelli e Bernard!

  60. Normalmente nós Atleticanos sempre culpamos as derrotas culpando o árbitro da partida, principalmente contra o Botafogo. Ontem não aconteceu nada disso. Qualquer treinador menos experiente colocaria o seu time numa super-retranca e tentaria marcar apenas nos contra-ataques. Não fez nem uma coisa nem outra. Jogamos o primeiro tempo com um a menos outra vez: Robinho. E Yago, não tem categoria suficiente para vestir a camisa do GALO. Elias, ninguém mais sabe o que faz em campo. Cazares joga apenas para ele mesmo. Todo o Brasil sabia que o adversário iria usar a avenida Marcos Rocha, e nada foi feito para corrigir. O ano acabou para o GALO. Vamos pedir a Deus que o pior não aconteça. Espero não ver mais o Robinho com a camisa do GALO, ele é indigno disso!

  61. Prezados,
    O problema é maior do que imaginávamos. A Presidência do Galo é culpada pela nossa situação. Nem vou comentar aquilo que todos já sabem e comentaram. Só nos resta rezar para que o ano acabe logo e que nas eleições, possa assumir alguém capacitado, competente e compromissado com o GALO, para fazer um planejamento ” verdadeiro” para 2018/2019. Se nós não cairmos para a série B, já vamos estar no lucro!!!!! Pois esta história, nós vimos acontecer com o Inter no ano passado. Vai passando o tempo, perdendo jogos e técnicos caindo… Apesar disto vamos acreditar, pois somos GALO e nunca desistiremos….

  62. A culpa é deste idiota do nosso presidente Daniel Nepomuceno é um ridículo, ele demitiu o Levir e o Marcelo ambos vice campeões brasileiros, e os quais eram respeitados pelo elenco, não vejo a hora deste idiota ir embora.

  63. Apenas reflexo de um planejamento mal feito… Contratações que não foram cirúrgicas… Optou-se apenas em trazer “nomes” sem saber se iriam enquadrar no esquema de jogo. Micale começou agora, mas pagou “um micale”, ontem era jogo para deixar o Botafogo procurar o jogo, pois o time é limitado, mas não, fez justamente o que eles esperavam… partiu pra cima feito louco, desordenadamente e deixando o espaço que eles tanto queriam. Quando a defesa deles recuperava uma bola já chutavam para a nossa lateral direita sem nem mesmo olhar, pois sabiam que não teria ninguém nosso lá… Jogar com 3 volantes para que um seja um “atacante” não me convence, é melhor colocar um atacante então. 3 volantes serve para os 3 fecharem a zaga junto com os zagueiros e liberar os laterais. No mais é aguardar a saída da Libertadores e torcer para não cair, a não ser que aconteça uma reformulação geral (e correta, por favor)!

  64. Muito legal. Agora todo mundo critica! Só que o negocio tá errado desde o começo e quase ninguém criticava o Roger, nem o robinho, nem o Fred, nem a defesa toda, nem o meio campo todo. A verdade é que a montagem de um time de futebol e semelhante a construção de uma casa. Tudo tem que ser pensado, o material usado tem que ser o melhor disponível e possível. O time foi planejado errado e montado errado e treinado errado, só que a torcida coxinha que vai ao independência nunca cobrou. Desde o início da temporada dava prá ver que não ia decolar, como não decolou. Agora é tentar remediar, Esqueça libertadores, vamos tentar escapar da série “B” e esperar que as coisas melhorem.

  65. Não acho que temos “um time sem vergonha”. Temos um time com óbvias deficiências que começam pela fraquíssima equipe de direção. Além do exposto, confesso minha perplexidade ante a “cegueira” demonstrada pelo estagiário, ora empossado como nosso treinador, uma vez que ele foi incapaz de ver e corrigir o que todo mundo diagnosticou: todas as jogadas do Botafogo foram pelo lado direito da nossa defesa. Não discuto a necessidade do Marcos Rocha atacar, mas era imperiosa a necessidade de deslocar um volante para a cobertura dele. Oxalá consigamos, logo, assegurar o 16º no Brasileirão. Abraços!!!

  66. Esse técnico, que já começa falando em série B em sua primeira entrevista, não dá! A culpa é da diretoria! O primeiro resultado está aí. Quero a CABEÇA do mecai, digo, Micale. Não mecalarei enquanto isso não acontecer. Não é técnico pro meu time!

  67. mal dia massa atleticana, como posso desejar bom dia dps de ontem?
    pra mim como nos poster passado eu já joguei a toalha, a nossa querida diretoria só fez bobagens em vender jogadores e emprestarem outros, e ficamos com esses uniltiu jogadores que não tem raça.
    Não me vem com base tbm não, pq nu ta nem ganhando taça bh e sao paulo jr, e querem colocar para o time profissional? precisamos muito de um velocista na equipe, bons tempos que tinhamos bernard, sergio araujo, marques, e tantos outro que nos deram alegrias, hj não temos mais a velocidade que sempre foi a nossa referencia. PELO AMOR DE DEUS ALGUEM FALA PRA ESSE PRESIDA CONTRATAR AS PRESSAS, pois não vou aguentar outra 2º DIVISAO. precisamos de um xerife, para cobrir essa zaga nova, um meio de campo abilidoso, um velocista para pegar a zaga adverssaria de surpresa, e um centro avante que afunda os goleiros com bola e tudo. tal vez muito aqui vão me xingar mas, tenho uma certa admiração pelo jogador apodi da chape, corre como louco e seria o cara; e se buscarmos o tardelli ai sim poderemos melhorar e muito. fica ai a dica para a diretoria amadora. abraços salve salve e q Deus nos ajude na libertadores. AMEM

  68. Eduardo, a vaidade do Presidente do Galo acabou com o time. Desde a doença do Maluf, demitiu Levir – vice-campeão brasileiro, campeão da CB e recopa, contratou Aguirre – fiasco, contratou Marcelo Oliveira e trouxe Fred – todos os times do Fred quem mandava era ele e os treinadores iam e viam, parece-nos que a senha para a chegada do Fred era a dispensa do Levir, Maluf nunca quis Fred, sempre rodeava e não dizia os motivos, no entanto o Presidente vaidoso o trouxe e liberou Pratto , demitiu MO antes de uma final e olha que no anterior, MO havia revertido um resultado negativo e conquistado a CB, contratou Roger, promessa e o demite da mesma forma que MO. Esqueçam, este é lutar para não cair. Voltamos a ser chacota, Kalil deve ter percebido o quanto a vaidade do Nepomuceno fez mal ao Galo doido, somos hoje um Galo caquético e o culpado tem nome e sobrenome Daniel Nepomuceno. Com relação ao Estádio, esqueçam a magia acabou, voltamos à realidade. Bom dia! Se é que podemos assim dizer.

  69. Um time não pode jogar sem volantes!
    Tanto Roger como Micale escalam os volantes de meias, deixando a defesa desprotegida.
    Yiago atuado de Meia-atacante ontem foi lamentável Será que o técnico o colocou ali ou é desobediência tática?

  70. Acachapante derrota. Por mais competente que seja, não há treinador que faça esse bando de peladeiros praticar um futebol envolvente e competitivo. O próximo vexame já está escrito com todas as maiúsculas: ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES. Vergonhoso!

  71. Bom dia Dudu e Canto do GALO, saudações. Primeiramente minhas condolências pela passagem de vosso primo, q ele tenha um bom descanso,meus sentimentos!
    ✓ Hj está difícil ler ou ouvir qqr noticiário sobre o CAM,muita teoria e pouca atitude. Um fato é relevante, enquanto nego estiver sentado em cima das conquistas recentes e das taças devidamente acomodadas na sede em Lourdes, o CAM será penalizado com esta neste momento. Exemplo crasso foi a infeliz fala do mandatário logo após a partida Se ele acha q o elenco é qualificado,q Otero e Marlone são atacantes,q irá promover mudanças blá blá blá… depois do leite derramado,quem somos nós p dizer o contrário,aliás,transferir a culpa do insucesso q o Clube atravessa dentro das quatro linhas em cima da torcida , é uma baita de uma sacanagem. Quem dera eles -diretoria,treinador,us kralho- ouvissem a voz das arquibancadas,a pedra foi cantada lá atrás qdo por soberba e salto alto ,interromperam um trabalho q havia nos dado 3 CAMpeonatos e estava prontinho p/ nos dar o 4°. Mas é aqla estória,no insucesso alguém tem q assinar a bronca,mesmo q tenha pouco ou nenhuma influência para tal. Parabéns Daniel, bela fala! seu time é cascudo e equilibrado, enquanto pensares assim quem paga e o CAM,já parou p/ pensar no futebol dele só um pouquinho, disse fu-te-bol,preste bem a atenção… !!!!GALO

  72. Eduardo,

    A emissora sequer fez o replay do lance do primeiro Gol. Sugiro aos amigalos que vejam, foi irregular ! O jogador que fez o gol tinha posição legal, mas havia um ou dois botafoguenses a frente que por estarem na frente do Victor, atrapalhando a visão do goleiro, tem que ser considerado impedimento pois ele (ou eles) participam da jogada. Nenhum replay, impressionante. Mais impressionante ainda é ver o Simon comentar arbitragem de Galo x Botafogo pela CB. Ele já nos operou naquele famoso penalty em Tchô e ontem “validou” o gol sem pedir para ver o replay. Juiz vagabundo e comentarista idem.

    Não vamos culpar o Micale por ontem.
    Repito: Marcos Rocha, Elias e Fred, recebem salários milionários e parecem fazer favor em vestir nossa camisa : Preguiçosos!!!!
    Não venham com discurso de apoiar o time para se recuperar. Eu apoiaria mesmo caindo para segunda divisão se visse em campo, suor e dedicação.
    Ver jogador com salário de 600 mil jogar com má vontade e pedir apoio é o mesmo que chamar todos da torcida de palhaço!
    Tem que chamar o time de sem vergonha mesmo
    Tem que deixar o estádio vazio mesmo
    A cidade do Galo virou um hotel de luxo para milionário preguiçoso ter vida longa

    Presidente omisso !!!

    1. Na minha lista de três jogadores preguiçosos, troquei o Robinho pelo Elias.
      Quis dizer: Robinho, Fred e Marcos Rocha

      Falem o que quiser do Fábio Santos, mas ele não tem fugido do jogo, tem jogado com raça e nas entrevistas no fim do jogo fica puto e se mostra indignado, diferente de Robinho que fica aos sorrisos abraçando todo mundo do outro time.

    2. Longe de querer culpar a arbitragem, não influenciou em nada no resultado. Botafogo jogou melhor, foi pra cima e fez o que precisava. O Atlético foi inoperante, improdutivo, burocrático, não ameaçou em nenhum momento. Mesmo sem o primeiro gol, perderíamos o jogo e a classificação. Maaaas que também achei impedimento, achei sim. E nem precisou replay.

  73. A numerologia me diz que temos 20 pontos e precisamos de mais 26 para nos livrarmos de um futuro cheio de gozações e mais gozações. Diz também que faltam 4 ou 5 meses para as eleições para nova diretoria do galo. E por fim diz que tomamos 3 gols do medíocre Botafogo.

  74. Na minha opinião o Micale errou feio ao jogar sem centro-avante no primeiro tempo,isso facilitou demais para a zaga do Botafogo,sua estratégia no princípio foi jogar no contra-ataque com Luan,Robinho e o Cazares de falso nove.

  75. É obvio né gente até pra montar time botão vc precisa de zagueiros mas nosso gênio Nepomussono só quis contratar atacantes de preferência medalhões, daqueles bem acomodados mesmo, vcs esperavam oque? Infelizmente graças a ele a gangorra virou e mais uma vez estamos em baixa no futebol mineiro, até o mequinha está melhor que a gente.

        1. Eduardo , vamos ser mais humildes por favor ,
          Você por acaso já se esqueceu que o Atlético também já foi lider da série B , e que comemorou muito o título naquele ano.

  76. Primeiramente, eu sou Atleticano e sempre serei. Mas de nada me admirou esse resultado. Acredito sim que o novo técnico seja capaz. Não o culpo pelo resultado de ontem, isso porque, se os jogadores não mostram raça e honra para vestirem o manto sagrado, na minha opnião, a culpa é única e exclusivamente deles e dessa diretoria medíocre que não toma providências. Já comentei antes e volto a dizer, nesse ritmo, estamos fora da Libertadores e com certeza iremos para a série “B”. Inadmissível esse comportamento e essa tolerância com esses jogadores sem compromisso e responsabilidades com torcedores. Só peço uma coisa, MIcale, vc é o Técnico, nos estamos vendo tudo o que acontece…coloque ordem nessa bagunça…acabe de uma vez por todas com essa boa vida, preguiça e má vontade desses jogadores. Vc é capaz!!!!!!

  77. Prezados companheiros,

    Prezados sofredores,
    Acho que o atleticano não tem nada a dizer. (Triste a situação)! Apenas esperar para o ano que vem. Quem sabe os responsáveis pelas demissões de contratações tenham mais responsabilidade e compromisso com o clube. Mandem embora: Fábio Santos, Rafael Moura que não deveria nem ter vindo, Fred, Robinho, Felipe Santana, Erazo, Rafael Carioca, Geovani e Otero. Observem bem os meninos da base e os jogadores contratados para o time sub 23 que ira para disputa o modula II do mineiro. Estamos precisando de tudo, principalmente de um lateral esquerdo que chega ao fundo e saiba fazer a bola chegar com qualidade para os atacantes ter condições de finalização. O tal Fabio Santos não faz isso. Ou seja, não cruza e sim libra da bola. Volantes que saiba cobrir as subidas dos laterais. Muitos criticam o Marcos Rocha sem observar a qualidade que ele tem na subida ao ataque. O que estar faltando é volante que façam cobertura nas laterais e os caras de frente ajudar na marcação. Temos uma dupla de zaga muito boa. O time não tem obediência técnica e nem tática! Um amontoado de jogadores em campo. Não sou de ver jogo do rival, porém triste e sem sono vir o jogo deles. A diferença dos volantes: Henrique e Ariel é muito grande em relação aos nossos. Os caras dão carrinhos marcam o tempo todo no meio e nas laterais. Os nossos volantes ficam pregados na região central do campo. Muito triste o que estamos vendo no nosso time!
    Só Jesus na Causa!!!

  78. Respeito a opinião de cada um, mais falar que o GALO melhorou no segundo tempo?! O botafogo leu o jogo certinho, deixou o GALO atacar sem perigo ( mais 29 bolas jogadas na área), nen um chute a gol.
    E a cada ano que se passa, tenho mais certeza, jogador tem data de validade no clube. Tem jogador achando que está fazendo favor ao GALO. Infelizmente mais um ano jogado fora. Jogadores mercenarios, briga de ego, e ex jogadores em atividade.
    Que chegue logo os 50 pts pra não correr perigo, pq o GALO tudo é sofrido.

  79. Eduardo, há uma diferença entre o comportamento do senador biônico e o nosso presidente com relação ao estádio. Lá ele desviava o foco. Aqui é um projeto que começou muito antes da derrocada do time. Esse estagiário na secretaria municipal é parte disso. Está claro, não vê? BH NÃO PRECISA DE MAIS UM ESTÁDIO! E NÓS PRECISAMOS DO GALO!!!!’

  80. Calma amiGalos, ainda temos a primeira liga e o mundial em dezembro……….PQP…….Inacreditável e inconcebível o futebol apresentando por esse mercenários. Têm que tomar uns tapas na cara ‘mesmo.
    Volto a insistir, o cara pra vestir esta camisa tem que ter, como disse Álvaro Damião:
    “o Galo Tatuado na Alma”

    “Somente sendo um pra saber”

  81. Derrota previsível. Não culpo o micale. Não deveria nem estarola aí. Culpo esse presidente. Ele com sua arrogância e incompetência está destruindo tudo aquilo que construímos nesses últimos anos. Caminhamos a passos largos para a série b. Já vimos esse filme infelizmente. O galo está se apequenando, graças a esse pseudo presidente. Contratações equivocadas,atitudes erradas. Sou galo hoje e sempre. Não abandonarei jamais. O ano acabou. Infelizmente mais umas três ou quatro derrotas o micale cai e vai buscar mais um outro técnico. Repetidos erros. O pior de tudo é esse presidente não enxergar esses erros. Estamos a deriva.

  82. Vergonha! Time sem direção, presidente amador! Contrata técnico sem observar o perfil do elenco. Ora traz um retranqueiro (Aquire) para um time com DNA de ataque e agressividade, ora traz um técnico que não tem esquema tático definido que parece querer ganhar na sorte (Marcelo), ora traz um cara que não ganhou nada um aprendiz (Roger), e agora me traz um amador, crú, que não saberá lidar com os caras que se acham estrelas. É muito decepcionante!!! Presidente AMADOR, tinha que ter vergonha e sair!!! Tecnico tem que ter o perfil do time que ja está formado, nao se pode trazer um cara que nao tem esquema tatico conforme o elenco, a nao ser que vá mudar todo o time. Se mantem a base traz um técnico com o perfil da base, o que é logico e funciona em todo mundo, basta ver Barcelona, Real Madri e até o Corinthians, só esse presidente AMADOR que não entende isso! SAI POR FAVOR, SEJA HOMEM E SAI, ESTE ANO JÁ ERA NÃO VAMOS GANHAR NADA, MAS VOCÊ PODE NOS DAR UMA MOSTRA DE CARÁTER E SAI, VOCÊ PRESIDENTE É O GRANDE CULPADO PELA CAMPANHA PÍFIA DO GALO ESTE ANO, VOCÊ CONTRATOU OS TÉCNICOS E TAMBÉM OS JOGADORES QUE PARECE QUE ESTÃO APOSENTADOS AI NO GALO.

    1. Alan,
      Não se iluda!
      Melhor esperar sentado a renuncia do Nepomuceno!
      E digo mais, a cara de pau é tanta que acho que ele vai tentar se reeleger!

      Se a torcida não acordar e começar a cobrar, não vai mudar nada!

      E tenho dito…

      Fora Nepomuceno!

    1. Concordo! É esse tipo de pensamento que nos colocou próximo da zona de rebaixamento, poupou jogador no brasileiro como se esses perebas tivessem plenas chances de ganhar alguma coisa, doce ilusão.

    2. Concordo com vc amigo! Quando li o título da matéria: Só nos resta DUAS opções: TÍTULO DA LIBERTA OU G4, me perguntei… o que nosso nobre escritor tomou no café da manhã? Chá de ayuwaska?

  83. O Galo precisa mudar tudo.Antes que seja tarde e voltemos à era pré Kalil.Sinceramente acho que 2013 e 2014 não voltam mais.Serão varios anos de sofrimento(afinal Ronaldinho não aparece todo dia)Outro detalhe. O Atletico esta virando Clube do Bolinha.Precisa alguem lá de dentro do clube gritar e não falar amem à tudo.Acompanho o Galo à mais de 50 anos e para mim foi o pior Galo que já vi.Nem na epoca do Mixirica estive tão desanimado feito este ano.O Galo esta dormindo em berço esplendido.Não tem oposição mais.Tá faltando gente material humano.Especialistas em futebol!!!!!!!!

  84. A responsabilidade da eliminação de ontem é de todos que pediram a cabeça do Roger e principalmente do presidente, que foi juvenil e aceitou a tola pressão sofrida. O Galo do Roger não perdia e não perdeu para ninguém por esse placar. Micale é bem pior que Roger. Pra quem pediu a cabeça do ex treinador: a culpa é sua! Vc ajudou a eliminar o Galo ontem.

    1. E aí Barros bom dia blz…
      Respeito sua opinião e até entendo de certa forma, mas discordo. Acho um pouco simplista culpar aqueles que queriam ver uma mudança no time. Se a gente parar pra pensar, o time do Roger até jogava bem fora de casa, mas perdeu pro Bahia por 2×0 no Horto, pro Bahia cara… sem contar as outras exibições ruins e desanimadoras. Ele também foi péssimo ao não estabelecer uma estratégia para poupar jogadores importantes. Foi uma bagunça. Time desorganizado e lento na transição… enfim, erros que provocaram lesões precoces, insegurança e desgaste psicológico (pelas derrotas). Uma bola de neve.

      Mas uma coisa é fato. O Roger não era o único culpado. Porém, alguma coisa precisava ser feita. Não sei quantas vezes foi cobrado (internamente) uma mudança de postura, uma alternativa pro time e tal… mas o fato é que jogo após jogo, eram as mesmas tentativas. Ele não fazia nem o simples e nem em ousava algo diferente. Essa apatia irritou demais o torcedor, então é natural que se pedisse a saída do mesmo. Até do Levir que tinha um time muito mais competitivo pediram a cabeça. Torcedor é assim. Não dá pra culpar a torcida.

      Agora, se há um culpado principal, é o Daniel Nepomuceno. Que é quem toma as decisões. Há muito tempo se fala aqui no Canto do Galo da falta de planejamento e do desequilíbrio do grupo. Por exemplo… É muita irresponsabilidade jogar no colo de dois garotos a responsabilidade de segurar a onda da zaga em uma semi final de Copa do Brasil. Faltou zagueiro. Ficaram também esperando R. Bernardo, que sequer poderia jogar a competição. Muito amadorismo. Ele resolveu colocar como diretor um cara que não tem história nenhuma no futebol, é acostumado a lidar com moleque da base e não tem a mínima experiência com profissionais (ainda mais os medalhões). Outra prova de amadorismo do presidente. Inchou a folha salarial e agora fica no desespero pra vender jogadores pra poder consertar suas próprias cagadas. Como gestor do clube (instituição) o Daniel é até um bom administrador, mas quando se mete no futebol é um desastre.

      Então, por mais que você quisesse a permanência do Roger, eu acho compreensível o torcedor ter se irritado e querer uma mudança de treinador. Seja sincero… você tinha expectativa de ser campeão de alguma coisa esse ano com as apresentações do time do Roger?

      De fato, o timing da demissão foi estupidamente errado na verdade. A hora em que ele foi demitido foi errada, ou que fizessem isso há um mês atrás pra contratar o Levir ou deixava ele até o final do ano. Mas já que o Micale chegou, nos restou apoiar… fazer o quê.

      Saudações!

      1. Bom dia Daniel, entendo seu ponto de vista, mas tenho total convicção que a mudança de treinador foi o pior cenário para o Galo. Roger em que pesem os erros e a má campanha no brasileiro, havia conquistado o estadual e classificado o Galo em primeiro na Libertas e nos deixado com vantagem na copa do brasil. Micale descaracterizou totalmente o time que havia sido montado. Apesar do pouco tempo, fez péssimas escolhas e tem sim, muito respinsabilidade pela nossa eliminação. O Galo de Roger conseguiu o equilíbrio nas partidas fora de casa que não tínhamos há tempos. Eu tinha esperanças de conquistas com ele. Agora, já não tenho. Nepomuceno tem que aprender que não pode de forma alguma ouvir torcida. A nossa está cada vez mais parecida com as outras. Uma pena. Tô puto, não com jogador A ou B, to puto com a direçao amadora, que contrata treinadores de perfis diferentes numa clara demonstração de falta de conhecimento e que toma decisões com as quais não concordo: negocia Maicosuel e agora procura jogador de velocidade. Negocia Pratto e contrata Fred, bom jogador, muita grife, mas infinitamente inferior ao argentino e agora estamos prestes a perder Carioca e Rocha, os melhores brasileiros da posição. Dispensa Levir, treinador vitorioso e identificado com o Clube pra trazer o obsoleto e preguiçoso marcelo oliveira, enfim, uma cagada atrás da outra. No momento que nepomuceno demitiu Roger, jogou toda a temporada no buraco. Lamentável! Abço

        1. Barros,

          Nossa torcida sempre foi assim, reclama, participa!
          A diferença é que hoje tem mais voz, por causa das redes sociais!
          Assim como tudo que acontece no mundo hoje! O povo tem voz!

          Mas basta a torcida reclamar que ele vai na onda?
          Pra que o time do Galo tem Presidente, então?
          Isso sem contar a total ignorância dele no quesito futebol!

          Fora Nepomuceno!
          URGENTE!

        2. Entendo… Eu tava muito irritado com a apatia do Roger, mas eu preferia ter visto antes uma mudança de postura dele do que uma repentina troca de treinador. Infelizmente ele não agiu e acabou sendo demitido.
          O que nos resta agora é cobrar, e cobrar MUITO do Daniel Nepomuceno. Mais do que os próprios jogadores. Agora é focar no planejamento pro ano que vem e não repetir os erros. Eu já ficaria com o radar ligado pra dois jogadores que estão na china: Tardelli e Marinho. O segundo, embora não seja craque é um jogador de velocidade e intensidade que cai pela direta. Tardelli dispensa comentários.

          No mais é acertar com um Diretor de Futebol e arrumar a casa.

          Abraço!

    2. Deixem de besteira, se Roger Machado estivesse ou não no comando da equipe seria a mesma coisa, derrota e eliminação , ganhou o Campeonato Rural em cima da freguesia, e convenhamos não é vantagem alguma, só serviu para a permanência da mediocridade.

    3. você esta de brincadeira,culpa de quem pediu a cabeça do roger,o roger já era pra ter vazado a muito tempo,o problema que o péssimo daniel deixou o levir empregar,respeito sua opinião,mais não concordo.

  85. Você está enganado Eduardo. O sonho agora é permanecer na Série A. Só para sacanear: acho que deveria jogar os 3 próximos jogos com os reservas para descansar o time titular para o jogo contra o Seu Jorge. kkkkkkk

  86. Bom dia massa! Bom dia Eduardo!
    Em protesto a este time ridículo hoje poucas palavras pela desilusão de um torcedor da velha guarda. Levar de 3 numa decisão para ir às semifinais, levando gol aos 5 minutos e não conseguir sequer fazer um golzinho, é o fim de um time que nos deu orgulho ate bem pouco tempo. Presidente vagabundo e omisso. Quis fazer tbm fazer o papel de diretor, planejou mal, contratou mal, não teve a cobrança do estagiário Roger para contratar jogadores nas posições carentes, principalmente a defesa é o que ele deixou aí foi um time mal treinado e desorganizado em tudo. Ainda bem que este ano esse inútil do presidente entregando cargo.

    1. Jairo,
      Infelizmente eu tenho muito receio que esse Presidente estagiário não vá querer largar o osso!
      Aí sim, vamos relembrar o que é sofrimento!
      Acorda torcida!
      Até quando vamos aceitar o Galo ser comandado por um Presidente estagiário em meio período?

      Fora Nepomuceno!

  87. Quando eu vi que ele deixou o Rafael Moura no banco eu esfriei na hora.
    Micale chegou fazendo bobagem , mas tudo bem, tem meu apoio.
    Pode ter sido o fuso horário com China que é brutal.
    A pessoa precisa ao menos de uma semana pra ficar totalmente bom de cabeça.
    A gente só precisava de um golzinho e ele deixa o He Man no banco.
    Vida que segue.
    A numeróloga me informou que os dados numerólogos do Micale são totalmente diferentes do antigo treinador.
    Isto atrapalhou todo o trabalho dela em relação à copa do Brasil.
    Mas em relação à libertadores ela já atualizou os dados do Micale e me informou que estamos na disputa.
    Eu acredito sim.
    Pois sou Galo sempre.

  88. Segunda Divisão tá batendo na porta.Vamos priorizar o G16.Liberta já era.G6 ou G4 é ilusão.Fomos enganados com estes jogadores e ex Jogadores como fred robinho carioca e outros.Vamos mudar a filosofia.A Base do galo por pior que seja não faz pior do que isto que esta ai.Para ser otimista temos que nos manter na SERIE A( O que acho quase impossivel)

  89. O problema não era o Roger Machado? O Robinho e Elias não são craques? Acorda ATLETICANO!!! Esses medalhões vêm aqui só para sugar, não têm compromisso com o time nem com a torcida, daqui a dois ou três anos vão se aposentar com ainda mais grana do clube e não dão nada em troca.
    DIRETORIA ATLETICANA, está na hora de mudar a estratégia de contratação. Chega de ex-jogadores, o Atlético deve procurar no mercado jogadores abaixo de 25 anos, essa de jogar com o “nome” não cola mais.

  90. Num momento deste é osso mas:

    Temos q mobilizar a torcida pra lotar o estádio na libertadores e mostrar q nós torcedores e o Galo somos maiores q estes songamongas que estão aí.

    Afinal é a única coisa q nos resta esse ano.

    1. Isso mesmo irmão…
      E ORAR com todas a fé, q a diretoria coloque a mão no juízo e mande o jogo pro Mineirão, q é nossa casa e com ingresso barato. Hora de colocar 60 mil GaloDoidos empurrando o time.
      Só assim conseguiremos passar na Libertadores.

  91. Caros Atleticanos é duro ter que aguentar mais um fragoroso vexame. Como disse em texto recente: Tem de haver uma mudança radical. Será que o nosso Presidente enfim acordou de um sonho telúrico, em que se contrata jogadores em má fase ou já postos em disponibilidade e conseguiria disputar alguma coisa?
    Parece que é castigo por ter defenestrado alguns técnicos anteriores. O fato é que o time do Galo tem quatro temporadas com defesa pífia e a diretoria não foi capaz de consertar isso; aliás a piorou.
    Enfim, descartaram alguns jogadores de fibra (Jemerson, Leandro Donizete, Pratto ) e trouxe vários cujo potencial está aí refletido nesse futebol horrendo de se ver.

  92. Saudações ao nobre bloguista e AmiGalos. Mais uma triste noite, embora previsível. Peço licença para observar de alguns pontos :
    1) Vi boa partida da zaga, Adilson, Luan, e Fábio Santos. Mesmo o Cazares tentou, embora não conseguisse sequência.
    2) Maior falha do Micale foi não enxergar e preencher a avenida MR. Tudo que o Botafogo criou foi por ali.
    3) Robinho, não dá mais. Ficar encostado na lateral esquerda dando passes para trás, até eu. Não dá para ser omisso nessa hora. Obrigado por pouco, e boa sorte.
    4) O jogo contra o Wilstermann está chegando. Com este time que jogou não vai dar mesmo. Assim, vamos de mistão no Brasileiro, vamos botar para jogar Roger Bernardo, Marquinhos, Pablo, além dos melhores nas últimas partidas, e ver se dá para conseguir o mínimo que precisamos: 2 gols contra uma equipe que tem uma fração do orçamento e patrimônio do Galo.

  93. Pelo que ta jogando foi normal. O time do Roger não tomou de tres de ninguem, o problema é a impaciencia que atrapalha o trabalho. Se tiver mais tres derrotas vamos ficar Fora Micalle?? Vamos, quer dizer, os que não entendem de futebol e acabam prejudicando a propria equipe. Pra mim duas peças fundamentais estão complemetendo o rendimento do time..Robinho e Elias, na hora que pararam de jogar o time desceu ladeira e a torcida pos a culpa no Roger e daqui a pouco no Micalle e daqui a pouco em outro e ai vai, mas chorar o leite derramando não adianta, ainda tem Libertadores pela frente é dar força o Micalle e tentar arrumar a casa. Quanto quem critica o Rocha, se ele joga assim é com o aval do treinador e isso não é de hoje. Agora Um time com tres volantes não é capaz de cobrir a descida do lateral? E só pra Registar, o time melhorou no segundo tempo com a entrada do Rafael Criticado Carioca e do Rafael outrora ovacionado He Man. Com uma competição a menos, talvez de tempo de arrumar mais a casa e buscar a libertadores e o G4.

  94. Se não contratar um zagueiro,um camisa dez e pelo menos dois atacantes o pior estará por vir.nunca imaginei que lutariamos contra rebaixamento esse ano,mas esse presidente gosta de perder boa parte do ano com técnicos medíocres.

  95. Caricatura, esta é a melhor definição para nosso time atual. Vi uma reportagem em que nosso emérito presidente disse “a porrada tem que vir, vamos reavaliar tudo e vamos cobrar”. Onde este cara estava? Tava dormindo? Tava em marte? Só agora ele acordou, e viu que o time é uma merda, e que está cheio de mercenários roubando nossos cofres? Justificou o nome NEPOMUSONO! Obrigado presidente, o ano do galo acabou em julho e não em dezembro como de costume! E vamos rezar para que os 45 pontos venham logo.

    1. E tenho dito….

      Fora Nepomuceno!!!!

      Ou a torcida acorda e tira ele de lá, ou amargaremos mais 3 anos de sofrimento, vergonha e desilusão com o Galo!

      Acorda torcida! Acorda!!!

      Até quando?

  96. Lá vem voce de novo querendo tapar o sol com a peneira colocando a culpa na arbitragem ?
    É por isso que o Atlético é dos considerados grandes o que tem menos conquistas.

    1. Prezado, leia com atenção. Senão, acontece isso mesmo. Onde viu transferir responsabilidade. Releia, não interprete a seu bel prazer.

      1. Esse time do galo é tão ruim, que se tocar no assunto arbitragem dá a impressão que está tirando o foco da ruindade e transferindo o fracasso para supostos esquemas. E complexo de perseguição (juiz, cbf, etc), é coisa de imprensa e torcedores de times pequenos ou sem expressão.

    2. Concordo com vc H.Souza, tudo do blogueiro é reclamar de arbitragem, e isso vai para torcida toda e clube em geral.Enquanto nao mudar essa mentalidade o Galo continuara com poucos titulos de nivel nacional e internacional.

  97. Micale começou mal. Não conseguiu enxergar e muito menos corrigir a Avenida Marcos Rocha (isso bem de anos, não tem como ele alegar que não sabia). Tomamos os 3 gols por aquele lado. Inventou uma escalação que nunca havia jogado
    Enfim, não teve um bom começo (e já temo pelo futuro dele: 3 jogos dificilimos no Brasileiro e uma provável eliminação na Libertadores: não há treinador que resista a essa sequência). Deixando a cornetagem ao Micale, fica cada dia mais evidente que enquanto os jogadores forem esses aí, o resultado será o mesmo (time tem posse de bola mas não faz gol, pelo contrário leva gols em todos os jogos). Robinho, Rocha e Carioca não dá mais. Yago ainda é cru para ser titular (e convenhamos, é apenas um jogador normal). Luan, infelizmente, não é mais o mesmo. He manda é um reserva eventualmente útil. Elias, pelo estilo de jogo, sente a idade pesando quando joga muitas vezes. Não temos uma defesa sólida e experiente. Enfim foi uma péssima montagem de elenco (mais uma evidente falta de diretor de futebol) e enquanto esses jogadores estiverem jogando o resultado será o mesmo. Hora do Micale fazer mágica e descobrir e mesclar jovens da base com aqueles que ainda tem brio para jogar. Oremos!

  98. Presidente??? Se vc manda mesmo, se tem culhão, feche hoje ainda a Academia e o Depto de Fisiologia e ponha esse bando que não quer nada dentro do campo, em 2 períodos para treinar. Acabe com as mordomias, torça o rabo da porca, senão vai degringolar ainda mais….

  99. Bom dia,com todo respeito e consideração e concordando com quase tudo que você escreve, discordo quando você diz a respeito de que prefere o time ganhando tudo do que a nossa casa, aparentimente sim, mas isso tb é esconder a inoperância da nossa diretoria, essa conversa de estádio começou na era kalil quando time estava bem e ganhando, se nossa diretoria tivesse acertado, ela poderia nesse período do temporada está preocupando só com o estádio e o time voando em campo, e mesmo assim com todo estrutura não é possível n ter gente capaz lá pra gerir clube e estádio até pq o estádio não ocuparia o tempo todo e todos dias do presidente, parece que queremos esconder um problema pq causa de outro, aliás estádio não é problema é um bem um patrimônio, não vou aqui discutir se tá certo ou errado o certo é que um não pode atrapalhar o outro e até ja dei minha opinião que sou a favor da construção e venda de uma parte do shopping levando em consideração de hipótese nenhuma o aumento do endividamento do clube, senão iremos pensar que nunca podemos construir pq se toda vez q for começar a pensar bagunça o futebol, o tempo vai passando e agente começa observar os erros e lógico nós como torcedores observamos depois mesmo eles que estão por conta é que tem que pensar antes, alguns ganham pra isso, a falta de planejamento levou o galo a contrar o monte de jogador com competições em andamento e com isso temos um grupo grande e com vários deles não podendo disputar vários competições uns podem uma outros não podem a outra, apesar de não saber se resolveria, mas ontem estávamos praticamente sem banco conseguência dessas contratações e contusões.

    1. Godoi, aproveito para endossar e apoiar a construção do Estádio do Galo. Claro, esse assunto não é preocupação pra agora. Toda a energia, atenção e pensamento devem estar voltados apenas para o futebol do Galo.

    1. É… O playboy, tartaruga em cima da árvore está desconstruindo tudo. Era sócio do clube Labareda e acompanhei a ascensão e colocação da tartaruga no alto da árvore. Em 2008, um diretor jurídico do clube foi afastado, Garrido, para que o Nepomussomo pudesse estampar seu nome como diretor jurídico do Labareda. Na mesma semana apareceu um outdoor na rua de trás, bem visível para os associados, com sua campanha a vereador. Perdeu, mas levou como suplente. Aí o Ziza renunciou, o Kalil foi eleito e tacou a tartaruga lá cima. A tartaruga foi se mover na câmara dos vereadores quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado. O vereador tartaruga propôs o título de cidadão honorário a Ronaldinho. Aí a tartaruga ficou notória. Mais adiante, na campanha à reeleição como vereador, o slogan já estava pronto: “Oi sou Daniel Nepomuceno, sou o vice-presidente do Galo”. Daí veio a presidência e a secretaria, tudo caindo no colo da tartaruga. O resultado está aí. Sei de memória tudo isso porque esse é para mim o maior exemplo de que o mérito não tem qualquer relação com a ascensão de alguém. Basta ter “conhecimento”.

      1. Falou tudo! Esse Daniel imbecil de pai, mãe e parteira, alpinista à dirigente de clube, que não entende uma agulha de futebol vai acabar com o que o time representa para o futebol e pra sua torcida.

        1. E tenho dito….

          Fora Nepomuceno!!!!

          Ou a torcida acorda e tira ele de lá, ou amargaremos mais 3 anos de sofrimento, vergonha e desilusão com o Galo!

          Acorda torcida! Acorda!!!

          Até quando?

      2. Até quando testemunharemos impávidos a destruição de um legado?

        Além de acabar com o futebol do clube e consequentemente o alçapão mais temido das Américas, esse presidente irá ceder metade de um patrimônio avaliado em 1 bi por 250 mi…

        #FORANEPOMUCENO!!!

    2. Bertozzi entende muito, gosto demais dos comentários dele. Tá mais que certo.

      Nepomuceno não entende nada de futebol. Ele é administrador, político, ele não é do futebol e nem tem moral pra isso.

    3. Bom dia Eduardo e amigos do blog!!
      Luis Eduardo saudações, esse vídeo do Bertozzi foi perfeito, infelizmente nosso futebol hoje está nas mãos de amadores, o Atlético conseguiu a proeza de em uma semana perder três jogos com três técnicos diferentes, isso resume bem nosso momento e a que ponto chegamos por causa de uma diretoria incompetente.
      Não tenho mais confiança nessa diretoria, nesses jogadores mercenários e minha última esperança é a torcida lotar o estádio e carregar esse time nas costas até os 45 pontos.
      Não me iludo com a Libertadores é questão de tempo nossa eliminação, temos que focar no Brasileiro e alcançar os 45 pontos o mais rápido possível.
      Quem não viu o vídeo vale a pena ver, compartilhado pelo nosso amiGalo Luis Eduardo.
      Temos uma sequência duríssima pela frente, o Micale vai ter que tirar leite de pedra fazer esse time reagir vai ser um desafio grande, vou torcer muito para dias melhores do nosso Galão, mas sei da nossa realidade e o buraco que essa diretoria nos levou.
      Saudações!!

    4. Eu só tenho uma pergunta a fazer, prezado. Esse presidente é o dono do Clube Atlético Mineiro??

      Para quê serve Conselho Deliberativo??

      Será que não tem ninguém com “culhão” para cobrar uma resposta, ou renuncia desse Sr.??

      Abraço.

    5. Ele falou tudo que a torcida sente ! E os caras da imprensa daqui que fica de pires na mão para os Clubes e seus presidentes não falam porque não podem e não tem coragem ! Se não não ganha camisas para sorteios em seus lixos programas ! aff

      1. Falou e disse Dili! Há anos deixei de acompanhar o futebol do nosso Estado via imprensa local; verdadeiros coniventes e convenientes, ou apenas desinformados. Mas lucram com isso, certamente, no mínimo são eleitos para cargos no legislativo; coisas de povo ignorante e sem mínima capacidade de raciocinar com a lógica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *