Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com Micale para tentar salvar a temporada

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil, é cercado de muita expectativa pela torcida Atleticana. Tanto pela briga em busca de vaga nas semifinais, quanto pelo que a equipe – sob nova direção – pode mostrar de positivo para a sequência da temporada. O resultado dos sete meses de Roger Machado foi apenas a conquista do Campeonato Mineiro. Nada, absolutamente nada além, mesmo se considerar o fato de termos a melhor campanha geral na fase de grupos da Copa Libertadores.

Não estou aqui querendo responsabilizar o ex-treinador pelo mau desempenho no ano. Ele tem responsabilidade, mas não é o único culpado. A diretoria, capitaneada pelo presidente; os jogadores, muitos deles descompromissados; os outros membros da comissão técnica, desde preparador físico, fisiologista, nutricionista, médicos e até alguma outra categoria que possa passar despercebida. Ressalto, como já afirmei, que só a Torcida não tem débito nessa conta.

Na segunda-feira, ainda com a ressaca da derrota para um time alternativo do Vasco (mesmo sofrendo com o revés do sub-17 pela Taça BH), o Atleticano encontrou forças para renovar suas esperanças. A repercussão das primeiras declarações de Rogério Micale foram positivas. Não podemos desconsiderar que todo treinador impressiona nos primeiros dias. Roger Machado parecia uma máquina, tal a exigência demonstrada nos primeiros treinos; depois isso sumiu e foi apagando junto com o rendimento do time em campo. Tomara que desta vez seja diferente.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Em seu primeiro dia, sem os titulares, Micale deu um treinamento e disse que vai privilegiar o potencial e as características dos jogadores. Agradou, claro, pois se o Roger tivesse feito isso, estaria no comando e nas primeiras colocações da tabela do Brasileirão. Treinador que inventa de querer fazer jogador atuar fora de sua posição; que pretende tornar atleta lento em velocista; matador com cheiro de gol em armador de jogada, só tem um caminho. Fracasso. Se fosse só dele, tudo bem, mas leva uma multidão ao sofrimento e à agonia.

Já ontem, um dia após sua apresentação e sem tempo para grandes devaneios, começou a montar o time para o compromisso de hoje à noite. Daí, fez aquele negócio de treino secreto. Seus antecessores, todos, não foram felizes com essa iniciativa. Tomara que com Rogério Micale seja diferente.

Pelo que mostrou na segunda-feira, embora incompleto, deverá atuar com três volantes. Quais serão os escolhidos para a missão de classificar para as semifinais, aí vira mistério. No setor defensivo, seguramente, não haverá surpresa. Victor, Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos. Não tem como ser diferente mesmo. Não temos Léo Silva e nem lateral direito, então, faltam até mesmo opções.

Daí pra frente, não dá pra arriscar. Adilson, Yago, Elias e – claro – Rafael Carioca disputam três lugares. Aposto nos primeiros nomes mencionados. Na frente, evidente que Cazares será o jogador de ligação, restando duas vagas para Robinho, Rafael Moura e Luan. Dificilmente alguma surpresa fora dessa lista.

Sejam quais forem os eleitos na preferência do Micale, queremos é “raça, do time todo”. Que voltem para Belo Horizonte com a classificação assegurada, para depois pensar na Libertadores. Opa! E também sair do buraco que estamos no Brasileiro.

90 thoughts to “Com Micale para tentar salvar a temporada”

  1. Prezados, desculpem-me, mas vou repetir aqui: não acredito no trabalho do Micale, embora torça muito para que ele consiga melhorar o time do Galo! Embora tenha sido o primeiro jogo dele como treinador do Galo, esperava que, no mínimo, ele conseguisse mexer com o brio dos jogadores e armasse um esquema que dificultasse a vida do Botafogo. Mas não, nada de novo; o terceiro gol do adversário é o mesmo tipo de gol que vimos … contra-ataque com a nossa defesa mal postada. Para finalizar faço alguns comentários pontuais: 1. Contrariando a esperança de muitos de nós, o Bremmer está muito mal e não tem condições de continuar na zaga do Galo; 2. O Gabriel, embora elogiado por muitos, é muito fraco. Não consigo compreender o prestígio que esse jogador possui. Foram vários os gols tomados em que ele fez a marcação frouxa, assim como no gol de cabeça marcado pelo Roger. Portanto, não temos zaga! Para mim, Jesiel e Mancini são os melhores no momento; 3. A avenida Marcos Rocha continua a mesma. Para mim, ele não passa de um peladeiro. 4. O Robinho deve ser colocado no banco imediatamente. A postura e o rendimento dele em campo contagiam negativamente o elenco. Se os demais jogadores veem o Robinho com posição garantida, mesmo sem sequer conseguir dominar uma bola, não vão correr; por mais burros que sejam, percebem que não há critério técnico na escalação. 5. Os diretores e conselheiros do Galo precisam se mobilizar e cobrar do presidente a contratação do tão solicitado Diretor de Futebol. Além disso, é preciso, desde já, acompanhar e cobrar, cotidianamente, dedicação dos jogadores e trabalho fundamentado da comissão técnica. Saudações

  2. ”É muito investimento, não pode ser eliminado desse jeito”, Daniel Nepomuceno, Presidente do Galo. Só por esta frase dá para ver que este senhor acha que é só gastar dinheiro comprando jogadores de nome que formará um time vencedor. Dizem, que o Robinho e o Fred foram conversar com ele para vender o Pratto, pois acabaria sobrando para um dos dois a reserva no ataque. O que o Presidente deveria ter feito depois disto? Escolher um dos dois e mandar embora. Deveria ter liberado o Robinho. Não havia feito nada nas finais da Copa do Brasil. Acabou dando um péssimo exemplo para o grupo ao vender o Pratto por “sugestão” dos “líderes” do grupo. Acabou formando maus líderes. Enquanto isto, o Santos do Levi foi desclassificado em um grande jogo. E pensar que esta criatura de presidente tinha um técnico Campeão e resolveu demiti-lo. Agora, é apoiar o Micale e o time que ele montar. Temos elenco para mudar a cara do time. É apoiar. Quebrar carro, ameaçar bater só vai atrapalhar mais ainda. Muitos jogadores brasileiros são fracos psicologicamente e lembrem-se que eles estão com a vida ganha. Não custará nada para eles irem embora ou fazerem corpo mole e rebaixar o time. Vamos ser inteligentes. Lembram da bandeira com a mãe do Ronaldinho Gaúcho dando força para ele? Foi ali que trouxemos o Ronaldinho para o Galo e ele acabou nos dando muitas alegrias.

  3. Lamentável. O filme se repete. Continua o mesmo futebol medíocre. A que ponto chegou o Atlético. O Galo virou um pintinho.
    Classificação merecida do Bota; foi superior nos dois jogos.
    Fazer o que?
    Dá-lhe Rivotril.

  4. Luan ouve ameaça de torcedor e diz que deixa Atlético-MG se família não se sentir bem.
    Muito triste! Ninguém merece isso!
    Vamos apoiar o GALO. Futebol é isso, galera. Um dia a gente perde, mas no outro a gente GANHA!

  5. mas não vai dar certo NUNCA …
    … e pensar que tem um bando de “otimistas” por aí, de plantão, nas vitórias minúsculas … fazendo mais mal do que bem, ao exaltarem figuras mediocres.
    Vejo os textos proporem esquemas táticos e tal (… é surreal ver diariamente isso), soberba em demasia em ascenderem figuras patéticas ou limitadas ao status de craques.
    Enquanto não houver raça e vergonha na cara, até mesmo para os torcedores “otimistas” … 1971 ficará em nossa memória afetiva e só.
    Jogadores fracos física, técnica e, principalmente … emocionalmente.
    Inteligência tática nenhuma nesse grupo, nem mesmo para recuperar uma jogada, uma mísera jogada ,,, um simples escanteio ou falta a nosso favor, vira contra-ataque mortal contra nosso time.
    Ridículo esse amontoado de fracassados.
    Vende logo essas amebas “carimbadas” (Zé Carioca, Marcos Rocha) … já deram prejuízos demais e desilusão de sobra.

  6. Agora vão lembrar da * favela* qr apostar… ? Parabéns Daniel Nepomuceno,conseguistes; primeira eliminação concluída com sucesso! Haviam 12 anos q eu não via um time tão descaracterizado como este GALO atual. Penso até q o time de 12 anos atrás, apesar de não ter nenhum nome de ponta,ainda era melhor… Não vou pedir vergonha na cara, a apresentação hj já foi uma! E um recado ao presidente,por favor desça deste salto alto,abandone a soberba- está porra não combina com o CAM- seja um Atleticano de fato é corrija a merda q o sr. mesmo arrumou … Fiz esta pergunta qdo o sr. demitiu o treinador q nos deu três CAMpeonatos importantes, não irei citá-lo pq já é passado : quer ser lembrado como um presidente vencedor ou como a versão barbuda do ziza… lembra-te(?) ou o campo de comunicação com o torcedor q tem no sítio do Clube não lhe repassou a pergunta? Se não lhe passaram ei-la e eu mesmo respondo:_ por *nada* ou* tudo* q fizeste até agora com o futebol do GALO, és a versão *piorada* do ziza sim sr., aqle mesmo q foi escorraçado, não, não foi escorraçado,renunciou a presidência,por conta da pressão monstra q sofreu da *cachorrada*-desculpe-me,se não sabes o q e a cachorrada digo-lhe,assim é/foi conhecida a torcida do GALO- . Firme o pé e seja um Atleticano na essência plena da palavra ,assine este BO q ele é todo seu…Aqui é GALO porraaaaaaa, aqui é RAÇA dos GALOS índios… tem lugar para salto alto e soberba aqui não … Mais um obséquio:*e agora José?*Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO time de preto e favelado, de humildade e resistência q caminham juntos desde 1908…Reage porraaaa…!!!!

  7. ”É muito investimento, não pode ser eliminado desse jeito”, Daniel Nepomuceno, Presidente do Galo.
    PREPOTENTE! Esquece que do outro lado tem um time, que apesar, de não ter nenhuma estrela e pouco investimento, tem o principal: HUMILDADE E RAÇA! Respeite o adversário.

  8. Tinha um pessoal ontem falando que acreditava justamente porque o momento do Galo era ruim, que o time ia se superar, tem como ser mais iludido que isso?

  9. FORA NEPOMUCENO!
    Você acabou com o GALO! Tanta PREPOTÊNCIA.Tinha que acabar nisso!
    Queremos time e elenco. Não adianta trazer estrelas se desde de 2015 o nosso problema maior é na defesa. Não adianta ficar trocando de técnico sempre. QUEM TEM QUE SER TROCADO É VOCÊ!
    CONSELHEIROS DO GALO abram o olho, estamos correndo o sério risco de cairmos para a SÉRIE B!

  10. 3 a 0 para o Botafogo, tragédia anunciada. O time não jogou nada e está até pior do que quando era o Roger o treinador. Micale não tem culpa alguma. Os jogadores são um dos maiores culpados mas não podemos esquecer do nosso Presidente que montou este elenco que está aí. Sequência difícil a que nos teremos. Pelos menos sem a Copa do Brasil serão menos jogos para nossos velhinhos. Agora é poupar e treinar o time principal para a Libertadores e usar um time reserva para o CB até o jogo da Libertadores. Não adianta colocar este amontoado de jogadores para ficar jogando jogos importantes. Mais derrotas acachapantes vai abatê-los ainda mais. O mais certo seria treinar dois times nestas semanas. Sei que o CB rebaixa, mas dá para recuperar se tivermos dois times bem treinados. O Botafogo é um exemplo assim como o Corinthians.

  11. Se restava alguma duvida que o time era limitado agora não existe mais, o negócio e se manter na série A e começar tudo de novo ano que vem.

  12. Vou começar meu texto antes dos 7 minutos fatídicos finais!
    LIBERTADORES JÁ ERA COMO A CB.
    Pontuarei o que é este remendo de time:
    Marcos rocha deveria sair mesmo como Elias,Robinho,he man,fabio santos e o carioca que ja se despede…Sem contar o Luan, não da mais né!
    O time não tem Liga,não tem Alma,Caráter,humildade…. Tem muita ESTRELA APAGADA!!!!!!
    A torcida tem de que parar de tapar o sol com a peneira, pois este time é os piores desde que eu nasci!
    Dizer o que presidente? O estádio ta pronto,o juiz foi o culpado????
    Qual será a próxima desculpa??? Temo a B novamente….
    ATLÉTICO MINEIRO É O RETRATO DO BRASIL.

  13. Boa noite!
    Difícil demais, mas, pensando, no que temos pela frente no ano foi melhor esta eliminação agora. Precisamos FOCAR no BRASILEIRO porque a situação não está boa.

  14. Tenho muito pouca fé no Micale. Não tem nenhuma experiência com profissionais e imagino que vai ser engolido pelas “estrelas” do grupo. Minha fé é no Galo que sempre se supera nestas horas. Acho que alguns vão estranhar o que vou dizer, mas pouco importa: pois toda vez que alguem faz uma crítica mais sincera e pesada, logo é taxado de “maria”. Aliás acho este termo perjorativo pois tenho vários amigos e parentes cruzeirenses e trato e sou tratado por eles com respeito, sem claro faltar espaços para brincadeiras. Então, depois do glorioso ano de 2013 nossa torcida passou a ser extremamente arrogante. ” Temos o melhor time, melhor plantel, melhor CT, melhor jurídico, melhor isso e melhor aquilo “. E na realidade tem 3 anos que não ganhamos nada importante. Nos declaramos maiores de MG, mas o rival tem o mais que o dobro de títulos nacionais, Falamos em MASSA, mas nosso público tem sido de 12-13.000 pagantes. 46 anos sem ganhar o Brasileirão. Tem algo errado, não ? Na minha opinião temos que manter a tradição mineira e fazer tudo com calma, “comendo pela beiradas”, sem este alarde todo que temos feito nos últimos anos. Está é minha opinião, começando de baixo, fazendo jogadores em casa, com amor à camisa, como foi nos anos 70/80.

  15. Olá galera amiGalos!!!!
    Hoje é dia do Galão da Massa…..
    Galoooooooooo!!!!
    Eu acredito no Galo hoje….
    Cazares, Cazares vai arrebentar no jogo de hoje… Dele sairá os três gols do Galão da Massa hoje…
    Bota 1 X 3 GALO Doido

    Aqui é GALO P@&#+

    1. PQP, que time é esse!!!???
      Meu Deus?????
      Parece um junta junta de pipoqueiros do car…..
      Estou bêbado, desanimado, com raiva e sem rumo…. Qualquer um que chegar aqui agora bate em mim… Não tenho argumento algum para defender o Galo nesta noite….
      Não sei nem quem culpar… Ainda acho que o grande culpado continua sendo o Ex treineiro Roger Machado que conseguiu bagunçar o Galo….
      Meu Deus, que time feio….
      O que será de nós este ano!!!!?????
      Diz aí Eduardo…. Nos dá uma luz…..

  16. Sou otimista por natureza, mas não vivo disso. Acho difícil a classificação hoje, temos que pensar em somar pontos no brasileiro pra garantir a permanência na série A. Se fosse possível (hipoteticamente) o Atlético vencer a Libertadores e a Copa do Brasil, e, desgraçadamente cair, eu preferia que não ganhasse nada e se mantivesse na primeira. Não há glória que suprima uma vergonha dessas, além disso achei de uma infelicidade e mal agouro imenso essa conversa de série B que o nosso Micale conseguir colocar durante a apresentação.

  17. boa tarde Eduardo e massa,eu estarei aqui em lisboa como sempre torcendo para o nosso galo,que a crise acabe hoje,quero meu galo de volta,quero raça,pegada,sangue nos olho,vai meu galooooooo,querido.vai galooooooooooooooooooo.

  18. Procuro culpados pela fase negra do Galo , depois de ler os comentários aqui, fico mais sossegado, já descobriram o culpado : a torcida.
    A torcida, que erra penalte , a torcida que erra gol debaixo das traves, a torcida que ressuscita treinador , times , a torcida que é expulsa em quase todos os jogos importantes, a torcida que anda em campo, dando a idéia de ser um favor jogar futebol(?), recebendo, ao final do mes a bagatela de 800 mil reais, a torcida “sem alma” e apática.
    Eu , burro que sou desconfiei de fred, carioca, robinho e do sonolento nepô , até do treinador roger, o da amplitude reversa, desconfiei e pedi sua saída, que injustiça. A culpa é da massa.

  19. Boa tarde, primeiras considerações sobre o Micale positivas. Pelo menos falou oque muitos aqui já cornetavam com respeito ao RM. Até na escalação divulgada parece a mais apropriada. Acredito num melhor futebol apesar do pouco tempo de trabalho e o Micale sabe que essa é a grande chance dele como profissional. Estou confiante, classificando hoje é um bom resultado domingo no brasileiro com certeza ressurgiremos e como alguém aí em cima citou me recordo até hj do Humberto Ramos em 99, eu acredito sempre. Saudações Alvinegras.

    1. Desculpe, demorei nuito. Estou em viagem para um velório em Araxá. Só agora pude ler as mensagens. Volto à tarde, em tempo de acompanhar o jogo.

      1. Desculpe você… Fiquei realmente preocupado. Com a intuição de algo grave. Sinto pelos que perderam o ente, você certamente entre eles…

      2. De Araxá direto para o Rio. Outro velório. Vamos pegar com Deus pessoal, que a coisa tá feia. Meu Galo precisa de oração, reza, macumba, despacho, simpatia… de tudo. Só assim pra ressuscitar. Pelos caminhos “convencionais”… só milagre.

  20. Boa tarde
    Eduardo AMIGALO e AMIGARAXAENSE, tenho esperança de que o time irá melhorar, vamos fazer nosso papel hoje que e torcer para que esse time honre nossa camisa e que lute do inicio ao fim, e que mostre a garra e raça que caracteriza nosso time!!!

  21. Ele é apenas Micale!

    Comparação nem sempre é algo que se deva fazer, mas… se o Micale tivesse sangue daqueles treinadores (com T maiúsculo, como há tempos atrás,Telê, Yustrich, etc.), mesmo diante de um jogo decisivo como o de hoje, mas levando-se em conta as pífias atuações do time, e o futebol fraco e inoperante da maioria dos jogadores do Galo, ele faria pelo menos 5 alterações imediatas. Mas me passa pela cabeça que o Micale é apenas mais um, como o Parreira, que quando assume um time não manda lavar nem as camisas usadas na escalação do treinador anterior, vai com o mesmo cheiro de CC, quer dizer não muda nada. Aguardemos, mais tarde!!!!

  22. Hoje torceremos e renovaremos nossas esperanças de dias melhores!!! Boa sorte Micale e que faça diferente e faça a diferença!! Só não entendo porque o ROGER BERNADO é banco na zaga e principalmente no meio, jogador alto, forte e de boa velocidade!!! No mais EUACREDITO e vamos MEUGALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

  23. No jogo hoje eu só tenho uma certeza, com Sandro Meira Ricci como o árbitro do jogo é polêmica garantida.
    Resta saber qual time ele vai prejudicar se é o Galo ou o Botafogo.
    Vai ser um jogão arrisco 2×1 para o Bota e o Galo classificado, com o Victor pegando um penalty no fim do jogo para aumentar o drama!!
    Bom jogo a todos!!!

  24. Boa tarde. Se o Galo continuar com o joguinho de “pode vir na minha grande área que eu marco” ou o estilo “deixo você jogar” vai perder a classificação ainda no primeiro tempo!!!!!! Ainda não sei a escalação, mas se o Micale continuar com a cegueira e deixar Rafael Carioca e Yago no meio nem vou assistir. Quem sabe a torcida do GALO no Rio não faz como a do Inter ontem que jogou sal grosso no gramado pra tentar tirar a “zica”. Ontem funcionou pra eles…rs…

  25. Meu palpite é 2×1 pro foguim, mas o Galo classificado pra próxima fase. Será um jogão. Vamos Galo! Hoje é se concentrar, fazer todas as mandingas que te dão sorte, orações, e mandar todas nossas energias, vibrações e positividade para o time: que Cazares volte a lembrar Pelé, que Robinho pedale, drible e marque gol, que a zaga seja intransponível e Vitor volte se vestir de santo, que Rafael Moura (se entrar) faça gol de cabeça e mande meu palpite por espaço (será 2×2 então). Vamos Galooooo!!!

  26. Continuo achando que nosso problema são os jogadores. O técnico anterior tem sua parcela de culpa na nossa atual situação, mas a grande verdade é que nosso elenco é fraquíssimo e, além disto, desunido e cheio de mercenários. Desejo e espero que Micale possa mudar esta situação, e que faça um bom trabalho até o final do ano. Se fizer, terá o contrato renovado e poderá começar tudo do zero, com jogadores mais jovens, mais comprometidos e menos arrogantes e irresponsáveis, como nossos atuais. Mas para isto caberá à diretoria planejar desde já, ficar de olho no mercado e apoiar totalmente às renovações, inclusive nos técnicos, treinador de goleiros, fisiologistas e preparadores físicos se necessário. Quanto ao jogo de hoje só espero que o Carioca fique de fora, a história dele no galo já acabou. E quanto a Robinho, se não melhorar, banco já.

  27. Bom dia Eduardo e todos os Atleticanos! eu acho muito estranho pq ficamos na expectativa da chegada do Roger Bernardo e ninguem fala no nome dele,nem o novo treinador sequer citou o nome dele! e o curioso q estao sempre lembrando dessa draga do Rafael Carioca.

  28. Pela falta de compromisso dos “atletas”, pela já histórica e tradicional incompetência dos “mandatários” do clube, não tem time para ficar sequer entre os 8 primeiros no campeonato brasileiro. Copa do Brasil? Sai hoje. Deve levar de 2 ou 3 no lombo. Libertadores? Aí é que não vai mesmo. Vão perder pro Jorge EM CASA! Esperem e verão.
    Prá variar, vamos ficar assistindo os outros se divertindo… e no caso dos cruzeirenses, rindo muiiiito… claro, ás custas dos cretinos que defndes as cores do nosso querido Galo.

  29. “O resultado dos sete meses de Roger Machado foi apenas a conquista do Campeonato Mineiro”
    Em se tratando que foi o único titulo que ele disputou não tem como entender seu raciocínio. Só poderia ser o titulo mineiro mesmo…

    “A diretoria, capitaneada pelo presidente; os jogadores, muitos deles descompromissados”

    Pq você não cita quem está descompromissado? Assim você passa um recado de que tem um plantel de vagabundos e isso pode pegar muito mal…

    Entraria com Jesiel ao invés de Bremer. Acho menos pior..

    1. Poizé Guilherme, concordo contigo. O ex-treinador ganhou o único título disputado até agora, fez a melhor campanha na primeira fase do outro, está nas quartas, tendo vencido a primeira partida de outro, enfim, nossos formadores de opinião estão iguais à torcida, atrapalhando mais que ajudando. Esse discurso de que está faltando raça é balela pura! Os jogadores estão correndo, e muito. Podemos culpar outros fatores pela má campanha no brasileiro (aliás, a ÚNICA competição que não estamos bem), mas dizer que é “falta de raça”, “falta de entrega” e outras tolices, é afrontar a inteligência de qualquer um com mais de dois neurônios. SAN

  30. Passado o jogo de hoje, inicia-se mais uma maratona de jogos importantíssimos em um curto prazo de tempo pelo Brasileirão e Libertadores; serão quase 20 dias de pura adrenalina.
    Uma sequência de vitórias poderá nos afastar – pelo menos de momento – desse “inferno astral” que tomou conta da Cidade do Galo e de sua imensa Torcida
    Encaramos hoje o Botafogo (sempre um carrasco). Depois é a vez do Coritiba de Marcelo Oliveira que vem com a “faca entre os dentes”; tentará vingar de todo jeito a sua demissão.
    Sem descanso, pegaremos o invicto e perigoso Corinthians, líder disparado do campeonato e em excelente fase.
    Logo em seguida, vamos ao Sul enfrentar o difícil e cirúrgico time do Grêmio.
    Viramos a chave e encaramos mais uma decisão com o J Wilstermann pela Libertadores, precisando da vitória a todo custo.
    Sem fôlego, aí é a vez do nosso eterno rival Flamengo, já pelo returno do Brasileirão.
    Passando bem por esses obstáculos, com certeza poderemos a começar a visualizar uma luz no fim do túnel e desta vez, com certeza, não é um trem.
    Julgo essa sequência importante, pois qualquer tropeço, implicará em eliminação e possível aproximação do Z-4.
    Sendo superstição ou não, gostaria que os jogos em casa fossem disputados no Mineirão, com ingressos a preços populares, contando com o apoio total da Massa para empurrar o Time nessa difícil empreitada.
    O momento é de apoiar Treinador e Jogadores, continuando torcendo e acreditando.
    Força Galo!

  31. Acho que ate a torcida do galo tem culpa , pq com crises muito menores que essa , outras torcidas já teriam invadido o CT !!!!! Temos o péssimo hábito de receber refugos no aeroporto. Jogador de futebol sabe onde pode encostar. Vai me dizer que o cruzeiro não poderia arrumar um parceiro para ajudar a pagar o Fred que tem identificação com outro clube de BH??? Mas claro, aqui ele pode jogar uma partida, ser expulso na outra e torcida se contenta com isso!!!!!! E o Robinho??? Lá no santos é taxado de mercenário e já carregou o time nas costas no título de 2002.Mamata mesmo só aqui no galo!!!!!!

  32. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje é dia de chutar a crise para a “tonga da mironga do cabuleté” (coisa antiga kkk).
    Mais um jogo difícil e de caráter decisivo na vida do Galo. Uma vitória, é capaz de mudar todo esse cenário sombrio que vem nos atormentando.
    Novo Técnico, novos ares, novos rumos e novas esperanças.
    Pelo que disse Micale em sua coletiva, há indícios que ele gosta de jogo vertical, ofensivo, que busca o ataque o tempo todo.
    A expectativa é que veremos em campo um Time diferente, com postura mais agressiva na marcação e na saída de bola. Longe daquele Time de toques de bola para os lados e cruzamentos inoperantes sobre a área.
    É esperar para ver se o seu discurso será colocado em prática dentro de campo e se cada Jogador irá comprá-lo.
    No papel, todos sabem que o nosso Time é bom. Esperamos que o Treinador, além de motivá-los, consiga encaixar as peças direitinho para que o Time adquira a tão esperada e sonhada “liga”.
    Gostaria de ver o Robinho como um falso 9, jogando solto e em velocidade ao lado de Luan. Seria um ataque mais leve com capacidade de contra-atacar com mais velocidade.
    Considero o jogo de hoje como o mais importante até aqui. É o jogo chave do ano. Um divisor de águas para nossas futuras pretensões. Além de conquistarmos a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, enche-nos também de esperanças, fazendo com que a Torcida readquira a confiança para a sequência de jogos que teremos pela frente, em especial contra o J Wilstermann pela Libertadores.
    Pra cima deles Galo… faça a Massa feliz.

  33. Escalação do Galo hoje:

    1: Pai
    2: Nosso
    3: Que
    4: Estais
    5: No
    6: Céu
    7: Santificado
    8: Seja
    9: 0
    10: Seu
    11: Nome

    Técnico: Amém

  34. O problema é a sensação de estar indo para o abate… Mas como disse anteriormente, espero que o Micale surpreenda a todos positivamente. Nem que seja perdendo de 2 x 1, aí um pênalti aos 48 do segundo tempo, o atacante parte para a bola e… Victor!!!….

  35. Bom dia, Eduardo e todos ami9alos.

    Só espero que a nossa atuação como apoiadores seja diferente do nosso discurso. Já começamos mal se levarmos seu texto em conta nobre blogueiro. Nele você deixa transparecer que não acredita muito no Micale e no nosso grupo. Ou abraçamos a causa e realmente apoiamos, ou amanhã (seja o resultado que for) estaremos lendo aqui as mesmas baboseiras que temos visto nos últimos tempos por aqui. E em pouco tempo cai mais um técnico e se bobear o nosso time (credo em cruzes).
    Da minha parte, deixo o meu apoio, INCONDICIONAL, ao novo técnico e a TODO o time (e demais funcionários do Galão da massa). Pois é isso que temos e é com isso que contaremos (o resto é só reclamação e choradeira).
    Deus é atleticano e também conto com ele (o duro é que estamos entrando na época de ventos fortes e a luta vai ficar mais acirrada de agora em diante).
    Saudações alvinegras e vingadoras.

  36. Bom dia. Vamos acordar: com o atual elenco, fruto de um pseudo planejamento, não vamos ganhar Copa do Brasil e muito menos Libertadores neste ano! Se não formos rebaixados já estaremos no lucro. Não é pessimismo, é a realidade dos fatos… só espero que, após as prováveis eliminações, não apareça o Presidente para reclamar de arbitragem. Chega da choradeira histórica após cada eliminação!!!

  37. Bom dia!
    Sendo muito realista, vão dizer que é pessimismo, só pelo futebol não acredito na classificação. Caso haja um algo a mais: doação, entrega, sangue nos olhos, acredito num empate e consequentemente a classificação. Nada mais do que isto de um time que não tem esquema tático, jogadas ensaiadas e comprometimento.

  38. Bom dia Eduardo! Excelente análise sobre os primeiros passos do Micale contrapondo o legado do nosso ex-treinador.

    Muita gente (inclusive eu kkk ) cornetou o Micale antes dele ser contratado, baseado nos boatos de que foi o Tite quem consertou a Seleção nas Olimpíadas. Pois bem, ao ler uma matéria em um portal esportivo, vi que o nosso novo treinador desmente tal boato explicando o seguinte…

    “O professor Tite foi almoçar com a gente. Ele nunca participou de uma palestra, um encontro. Nunca conversamos sobre tática da equipe, até porque ele é uma pessoa muito gentil e generosa. Ele sabe muito bem aonde ele pode chegar, e eu também sei. Eu nunca vou chegar para um treinador que está em determinado cargo no momento e tentar expor algum tipo de ideia. Isso é antiético. A gente está sujeito a muito tipo de especulação. Algumas mentiras viram verdades absolutas, que a gente não sabe de onde veio.”

    Achei o esclarecimento coerente e transparente. Então, assim como foi com o Roger, eu acho que o Micale merece um voto de confiança. Hoje à noite é o primeiro desafio e torço pra que o time tenha outra postura em campo. Eu, particularmente, não espero milagres do Micale, porque o time vem de uma sequência ruim, viciado numa forma desorganizada de jogar, sem inspiração e sem nenhuma confiança em campo. São problemas que não se conserta da noite pro dia, mas tomara que hoje a raça sobreponha tudo isso aí. Mas de uma coisa eu não tenho dúvidas: o time precisa de mudanças urgentes. Caso o Micale seja conservador demais, vai cair no mesmo problema que o Roger caiu. Então que ele esteja atento e tenha iniciativas!

    Estou confiante na classificação hoje! Aqui é GALO!!! E tomara que o vento perca hoje de novo, pois a situação não tá fácil!

    Saudações!

  39. Bom dia, Canto do Galo!
    E não é que hoje eu estou sendo o primeiro a comentar, ocupando o lugar do AmiGalo Paulo Silva, que diga-se de passagem anda sumido?!
    Mas não fui eu que invadi o horário dos madrugadores: já são nove da manhã mais alguma coisa.
    Vamo, moçada, inaugurar com chave de ouro a Era Micale no profissional! Que na Base ela já nos rendeu bons frutos…
    Pitacando, eu já vou logo escalando meu time favorito pra hoje, apenas com a ressalva de frisar que meu time favorito mesmo é o que vai, com as Bênçãos de Deus, voltar classificado da capital do crime… Pitaco e explico, cornetando: Vítor, Rocha, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos (volto a dizer que este rapaz me emocionou no domingo. Existem sangramentos e sangramentos. O dele foi colossal, jorrava. (Parêntese dentro de parêntese: e tenho comigo que aquele bandido ex jogador do São Paulo, que caiu simulando agressão após o Ronaldinho ter encostado a ponta do dedo na cara dele agiu de propósito: o cara pode não saber quem está atrás, mas sabe sim que há alguém). Depois daquela o Fábio ainda participou de uma dividida onde afetou o joelho em ponto de antigo problema. Alguém poderá dizer: “Voltou porque não podíamos mais substituir!”… Insisto: existem voltas e voltas. Poderia ter retornado apenas para fazer número. Mas não. Dividiu e correu. E numa outra dividida, três envolvidos, me fez lembrar dois ídolos da posição: Hector Carlos Cincunegui de Los Santos e Jorge Valença… Se ele tivesse agido mal eu estaria aqui vociferando contra ele: não posso passar batido tendo visto o que vi… Fábio Santos é um menino especial.) No meio, Adilson, Carioca, Elias e Cazares. E na frente, aí vai o pitaco corneteiro, Robinho e Luan. Sem atacante fixo, estou enfarado destes cones, bois de bota, ora Fred ora Rafael Moura. É a bola bater lá e voltar… E o Rafael Moura quando quer sabe ser burro: contra o Vasco, bola no pé e Cazares ao lado. Ao invés de entregar pro equatoriano, ajeitar o corpo, se desvencilhar e ficar preparado para receber de volta, resolveu apostar corrida com o zagueiro, ele, RM, que não é capaz de atingir 2 km por hora…
    Estamos iniciando uma nova era. Que ela seja de muito sucesso, Micale beliscando pelo menos uma taça neste resto de ano, ficando com a gente e fazendo de 2018 mais um ano de luta e glória do Clube Atlético Mineiro. Todos dando o seu melhor e que o melhor de cada um faça de fato diferença positiva… Com Deus e o Galo!

    1. Oi Bispo, boa tarde!
      Este também é o Time que colocaria em campo hoje. Robinho como um falso 9 e Luan. É aposta de um ataque mais leve e veloz no contra-ataque.
      Saudações e uma boa vitória para todos nós.

  40. Bom dia!
    As primeiras impressões do Micale foram muito boas, tomara que venha a classificação para ele ter tranquilidade para trabalhar.
    A única ressalva foi a convocação do Carioca para o jogo, pode ser sinal que a negociação fracassou e vamos ter que ficar com ele sem os dólares prometidos.
    Que pelo menos ele não me apareça no time titular pois todo ano cai o técnico e o Carioca continua e com esse futebol burocrático e lento que ele proporciona não ganhamos nada além do Mineiro.
    Na campanha da Copa do Brasil 2014 o Carioca era banco e foi pouquíssimo usado, não participou das vitórias épicas contra Flamengo e Corinthians, não jogou o primeiro jogo da final contra as marias e foi substituído no segundo jogo da final.
    Com a saída do Levir em 2015 o Carioca se tornou titular fez até um boa temporada que vem caindo ano após ano, vou comemorar quando ele for vendido mas parece que o Tigres já deu pra trás, vão ter que arrumar outro bobo.
    Saudações!!

  41. Boa sorte para nós
    Uma eliminação hoje não será surpresa mas temos que apoiar Micale
    Não cair para a série B e montar um time competitivo para 2018 eh a prioridade

    Bica bicudo

  42. Caros Colegas! Eu anida acho que, o volante Roger tem vaga nesse time, principalmente hoje pelo seu vigor físico.

  43. Bom dia Eduardo! Hoje é o dia de mostrar raça! Temos um time desorganizado e o Micale não teve tempo para treinar e ajustar o time. Precisamos avançar e um empate é um bom resultado! De cara já gostei da idéia de jogar com o Robinho mais avançado, não podemos jogar sem centroavante sempre, mas nesse jogo especificamente acho que é o ideal. Fred faz falta, mas um ataque mais leve hoje pode ser fatal nos contra ataques. Não espero um bom futebol hoje, só raça! Assim vamos classificar!

  44. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, penso que o momento é de união, torcida, time, técnico e diretoria pois se o Galo perde perdemos todos… O time não vai melhorar com desunião e não temos como contratar outro time, é com esse que vamos até o fim do ano. Sou atleticano e acredito em uma reviravolta… já aconteceu várias vezes… times desacreditados serem campeões…. acredito na classificação do Galo…. Só uma coisa, alguém sabe o que aconteceu com o Roger Bernardo que, sequer, foi relacionado pro banco??????

  45. Bom dia Amigos,
    O Micale deveria jogar na linha de 3 com Robinho, Cazares e Luan. O Grêmio que joga hoje o melhor futebol aqui no Brasil, joga com o Luan mais centralizado, sem centroavante.
    Apostando num jogo de transição com mais mobilidade e velocidade.
    Acho com os centroavantes que o Atlético empurram o jogo ofensivo muito pro lado do campo de cruzamentos na área.
    Acho que passa hj, passa na libertadores, mas na sequência dos torneios vai ter melhorar muito a qualidade de jogo para almejar conquista.

  46. Penso que na zaga eu tentaria Gabriel e Mancini pelo fato do Gabriel ser mais veloz e faria a cobertura ao MR com mais velocidade, No meio entraria com Adilson, Iago, R.Carioca e Elias e na frente Cazares com Robinho ou R.Moura. Acho que teríamos um time mais competitivo. Saudações atleticanas.

  47. Todo técnico que esteve no Atlético cometeu um erro grasso. Colocar o Rafael Carioca de primeiro volante. Ele não é e nunca foi primeiro volante, deve sim jogar de segundo volante, mais solto e mais a frete.
    O time do Galo pra hoje deveria ser Victor, M. Rocha, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos, Adilson (1º Volante), R. Carioca (2º Volante Esquerda), Elias (2º Volante Direita) e Cazares Centralizado, Robinho e Luan, soltos na frente e trocando de posição. Nada de centro-avante fixo.
    Eu faria isso.

  48. Bom dia nação Atleticana ! Que nosso time hoje deixe a preguiça de lado e que volte a raça a imperar neste time , acredito na classificação mas que o Micale não entre com carioca pelo amor de Deus .
    O interessante que ja no primeiro treino o Micale ja deu um puxão de orelha no Rocha ele recebeu um lançamento e deu um passe para tras em vez de seguir com ataque e a bronca veio na hora dizendo que é pra frente que se joga , acredito que pode fazer um bom trabalho se tiver pulso.
    No mais boa sorte para nós!!

  49. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Hoje ressurgiremos das cinzas. Quando o Galo está desacreditado, quando todos acham que a temporada está perdida. Ai sim meu Galo renasce. Meu amor não é para Daniel, Robinho ou Cariocas, meu Amor é para o meu Galão da e este Amor que me permite sempre acreditar que no jogo de hoje teremos mais alegrias do que tristeza que no jogo de hoje teremos nossa raça e nossa alegria de ver o Galo jogar de volta. Bica Bicudo. Eu torço contra o Vento.

  50. Bom dia Dudu e Canto do GALO, saudações? E o GALO hein? Bem, o GALO ultimamente está com a crista meio q baixa mas ainda é o GALO, ponto! Micale repetirá Humberto Ramos em 99 e hj sem arriscar um resultado, é dia/noite de faca na caveira e GALO no peito com toda nossa raça prá vencer… Prá cima deles GALO ??? GALO

  51. O que o Galo precisa fazer hj:
    1-Suportar os 15 minutos iniciais;
    2-Entender os critérios de arbitragem e evitar contatos decreto da área (se derrubar é pênalti );
    3- sempre terminar com finalização uma jogada;
    4-nunca desistir do jogo;
    5-igualar a raça, porque na técnica sou mais Galo;
    6-não inventar Rafael carioca ;
    7-Cazares e Robinho jogarem mais pelo coletivo;
    8-se tiver a chance, matar logo o jogo, não pode ter pena ;
    9-tem que jogar no limite. Mts se poupam durante o jogo… Inaceitável !
    Obs: Cariogalo em peso no estádio . Tentarei comparecer Tb. Vamos Galooooo

  52. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Acredito em uma Vitória hoje ou um empate o que vale é sair classificado. E se isso acontecer e vencermos o Coritiba domingo acho que a confiança volta e vamos embalar. Vamos torcer e ter fé. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

    1. Eu tinha razão. Estamos no segundo tempo e já está 2 X 0 pro Botafogo. O Galo melhorou muito porque o He Man está em campo agora.
      Ainda dá. A numeróloga me garantiu. He man ou Luan ou Cazarez vão fazer um golzinho e pronto: adeus foguinho potque aqui é Galo porra.

  53. Discordo que a torcida não tem parcela de culpa da situação. Seja pela omissão de alguns ou pelo exagero de outros na cornetagem somos todos o vento que direciona o clima em que muito desses moleques de 20 e poucos anos vivem dentro de campo! Boa parte deles sem escolaridade nenhuma, seres humanos que foram criados simplesmente pra jogar bola! Portanto facilmente influenciável! Por exemplo quando a torcida foi lá protestar e amassou carro de jogador que estavam fazendo uma ótima temporada em liberta, jogos medianos no mineiro, vc quer q o cara pense o que!? “Po***a to me entregando em campo e o reconhecimento que esse bando de mer****a faz é amassar meu carro!?” De lá pra cá o negócio desandou mesmo! Aí vem a torcida agora e se o galo é eliminado hj amanhã já quer a cabeça do micole que já chegou falando merd*** de série b! Então assumam nossa parcela de culpa!

    1. Acredito realmente que todos temos responsabilidade ,
      pois somos nós a torcida a alma deste time.
      Acho que Micale já deveria ter escalado o He Man desde o início.
      Acabei de ouvir a escalação agora : 18:42 na Itatiaia.
      E não vamos ter centro-avante fixo.
      Atenção galera:
      Que o Micale tenha razão e conhecimento para adotar esta atitude.
      Agora é agarrar com Deus e com todos os santos.
      Falta 50 minutos para o jogo começar e já estou totalmente acelerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *