Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rodada favorável ao Galo

Foi sofrido! Ao estilo de tantas outras vitórias ao longo da história Atleticana. Diria até, opinião pessoal – cada um tem a sua, que não merecíamos vencer o lanterninha Bragantino. Sampaoli, com suas múltiplas formações e esquemas diferentes, precisa colocar em prática um ou mais modelos de furar retranca.

Porém, ganhamos e pontuamos numa rodada espetacular às nossas pretensões. Se frente ao Botafogo não merecíamos perder, com o Inter a partida foi equilibrada e com o Santos o resultado veio no “apito amigo”, ontem fizemos a nossa pior partida sob o comando do treinador argentino. Perdemos aquelas três e vencemos essa. Assim é o futebol.

Confesso que a escalação, que sempre surpreende e nem gosto de discutir, me trouxe preocupações. Três zagueiros para pegar um time da zona de rebaixamento. Dois laterais que atuam do lado direito, o que obrigou – vimos durante a partida – o Guga a atuar sem lugar determinado. Ao tirar Maílton, que até vinha bem, o outro foi para sua posição de origem.

Tem situações que ainda não consigo entender no Galo, embora não me entregue e mantenha minha confiança nesse comando técnico. Mas, convenhamos, pediu Leo Senna e liberou o jogador. Keno e algumas outras indicações do Sampaoli não estão rendendo.

Esse jogador e Savarino – que veio antes com Dudamel – estão distantes daquilo que é esperado. Dois atletas de velocidade que atuam pelos lados, porém suas produtividades estão aquém do desejado. Em que pese que o gol, cruzamento de um e conclusão do outro, foi o que assegurou a sofrida vitória de ontem à noite.

O goleiro Everson fez boa estreia, mas insisto que – a meu juízo – a vaga é do Rafael. E mais, entre os três principais goleiros, minha homenagem vai ao Victor. Não passou despercebida sua ida – no intervalo – até o Everson para lhe levar apoio. Assim como já o fez com o Rafael.

Profissional sério e que deixa um legado inesquecível a nós Atleticanos. Para mim, jogadores que vi jogar, pela ordem, formam o pódio no meu coração Atleticano. Reinaldo, Ronaldinho e Victor. Muitos outros estão na segunda fila. Eternamente vou lembrar-me do São Victor do Horto.

Mas, de volta ao jogo, que – insisto – foi o pior até o momento do Brasileiro, elencaria ainda a pífia atuação do Sasha. Não só, mas também, pela penalidade batida com muita displicência. O jogador não teve o ímpeto que mostrou noutras partidas e que até agora vinha justificando sua contratação. Ele e outros lá da frente, já disse e repito, precisam ficar no CT até escurecer treinando. Assim como Telê e Yustrick, o Sampaoli precisa mostrar a eles o caminho das redes e ensinar a colocar força no pé. E os cruzamentos também; o que nossos atacantes pelas pontas estão errando nesse fundamento é trágico.

Agora, caríssimas e caros, é pensar e olhar pra frente. Diferente dos nossos principais concorrentes, vamos ter 15 dias sem jogos no meio da semana. Sábado próximo será o Atlético de Goiás, lá; no domingo (26) recebemos o Grêmio e no dia 4 de outubro o Vasco também em Belo Horizonte. Já se foram dez rodadas e fizemos nove jogos, a partida com o Paranaense – em BH – ainda será marcada.

Para fechar, mesmo reconhecendo que nossa equipe não teve boa atuação, prefiro manter minha confiança e apoio. Sou espiritualista e me impressiona alguns companheiros de Atleticanidade enviarem tanta energia ruim, exatamente num momento de profundas transformações internas no Galo.

Gente, o Sampaoli, desde que aqui chegou, tem os seguintes números. Geral. Em 16 jogos, venceu 12, empatou um e perdeu três partidas. No Mineiro foram sete partidas, com seis vitórias e um empate. No Brasileiro, em nove jogos, venceu seis e perdeu três vezes.

Aproveitamento. Geral: 77%. MG 90%. BR 67%. São números. E fizemos até o momento apenas quatro partidas dentro de casa e cinco fora de Belo Horizonte. Eu confio nessa nova mentalidade, mesmo criticando o time na partida de ontem contra o Bragantino.

Vida que segue!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

49 thoughts to “Rodada favorável ao Galo”

  1. Amigos do Galo,

    Saiu na mídia às 21h de hoje: Galo fecha com Tiago Neves.

    Um absurdo! PQP!!!

    O treinador pediu à diretoria (o mercenário, fruta podre e repugnante) Tiago Neves. Não bastou o vampiro Elias-2019?!

    Minha opinião: NÃO!!! NÃO!!! NÃO!!!

    Um dia, o “Fala, Zezé” ainda vai dizer “Fala, 7C”.

    Diretoria do CAM, não sejam cafetões desse malandro, que aprontou no Fluminense, Cruzeiro e Grêmio.

    Diretoria do CAM, faça um contrato de produtividade, SIM, com
    (o talentoso e craque único do elenco) Cazares.
    SIM!!! SIM!!! SIM!!!

    Cazares não teve nenhuma chance do técnico, diretor e presidente para se redimir e mostrar seu raro futebol.

    Cazares é patrimônio do clube, melhor jogador, mais novo e menos problemático que o vigarista TN!

    Não quero ver esse fdp na foto do elenco do Galo campeão do BR-20!

  2. E esse acerto com o T. Fezes? Já era. Se foi pedido do Sampaoli, vai acabar os 2 indo embora. Torcida não vai deixar isso barato.
    Se for confirmado, cancelo pfc e o manto da massa.

  3. Contratar thiago neves é um tapa na cara do torcedor Atleticano. Isso tipo de vagabundagem eu não aceito. Se confirmar, cancelo premiere e GNV imediatamente.

  4. As criticas a Sampaoli vem mostrar o porquê o Brasil que antes dominava o cenário mundial do futebol caiu tanto assim. Os adeptos do ‘futebol raiz’ ainda não entenderam as mudanças que ocorreram no futebol e não aprenderam nada com o 7 x 1.

    Tem gente que critica porque o futebol agressivo do Sampaoli deixa a defesa ‘muito desguarnecida’. Depois, os mesmos criticam por jogar com três zagueiros contra o ‘lanterna do campeonato’. A lógica da crítica está em achar que o time com três zagueiros fica mais defensivo. Vai explicar pro sujeito que é o contrário. Que o time com três zagueiros costuma ficar mais ofensivo. Se o cara tá tentando entender, você funde a cabeça dele. Mas em geral não estão tentando entender nada, pois já sabem de tudo e essas ‘frescuragens’ do futebol de hoje em dia é puro marketing. Deixa para lá…

    Os resultados do Sampaoli, mesmo com as carências do elenco e com o time em formação, deveriam falar por si. Mas os críticos rebatem, parodiando um expoente do 7×1: ‘o resultado é um mero detalhe’. Sei.
    Melhor deixar para lá porque quem fala muito, em geral, não tem nada a dizer.

  5. Boa tarde MASSA!

    Que jogo horroroso o de ontem. Que 3 pontos maravilhosos os de ontem. Que continue assim, prefiro desse jeito do que jogar bonito e deixar de pontuar, ou pontuar menos.

    Qto a escalação, eu nem me preocupo mais. A defesa já está consolidada, não vai ser alterada, salvo o goleiro. O que altera é a forma de jogar, o esquema tático. Lá na frente tb não há muitas surpresas, até por que todos os jogadores que lá estão são do mesmo nível, ninguém superior. Nathan, retornando, é o destaque, mas só por que deu certo no esquema do Sampaoli, ou alguém aqui acha que ele é o novo Pelé?

    Que alguns jogadores não estão dando conta do recado, todo mundo já viu isso. O Sampaoli viu mais cedo do que nós, por isso pediu mais jogadores. O goleiro que chegou e vai ser titular daqui pra frente, Rafael é banco. Agora falta os lá da frente. Vamos aguardar e ver como vai ser.

    Keno, Sasha, Savarino, Hyoran, entre outros, são bons reservas. Marrony ainda falta jogar mais para decidirmos se é ou não reserva.

    Temos time para disputar uma vaga na pré-libertadores, quiça uma vaga direta. Para ser CAMpeão ainda falta muito, mas estamos no caminho certo. Só poderemos começar a sonhar com isso depois da janela, ou das janelas. Muitos times perdem jogadores, enqto que outros se reforçam. É a partir daí que vamos saber se temos ou não time para disputar o título. Até lá que mantenham o time onde está, o que já será meio caminho andado.

    No mais é botar essa turma para chutar bola no gol todos os dias: 2 horas na parte da manhã, 3 a tarde e 1 a noite. Uma hora extra de madrugada. Quem sabe aprendem alguma coisa.

    E o pênalti? Deixa quieto, né!

    BORAAA 999AAAALLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Próximo jogo é mamão com açúcar, mas o mascavo.

  6. Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Ontem talvez tenha sido o pior jogo do Galo sob o comando do Sampaoli, apesar da vitória. A sorte do time foi ter enfrentado um adversário que conseguiu ser ainda mais ineficaz nas finalizações e criação de jogadas, porém, no fim do dia, o que importa são os 3 pontos que ficaram conosco. Não achei a formação, avaliando de uma maneira geral, ruim; Júnior Alonso atuou bem fazendo o papel de lateral esquerdo, Maílton como ponta direita surpreendeu positivamente, no meu ponto de vista, e se o time não entregou muita coisa, também não comprometeu muito. O que fez o jogo ser ruim foi justamente a falta de criação e, mais uma vez, a ineficiência nas finalizações: o que esse ataque tem perdido de gols é brincadeira! Finalizações que mais parecem recuos de bola, passes e tomadas de decisões errados, ao meu ver isso é falta de treinamento. O Galo pode continuar sendo um dos times que mais finaliza no campeonato mas se essas finalizações não forem objetivas, de nada adianta, estatística sem eficiência não ganha jogo.

    Por fim mas não menos importante, que pênalti mal batido pelo Sasha! Displicência total na cobrança que poderia, fosse um adversário de mais qualidade, ter nos custado a vitória. Acredito que essa semana pode ser muito benéfica para o Sampaoli ajustar o time, principalmente o ataque, melhorando as finalizações e a criação de jogadas para chegarmos ainda mais fortes para os próximos jogos. Que esse tempo a mais em relação aos adversários sirva para trazer muitas coisas positivas ao time e que sábado conquistemos mais 3 pontos. Um último ponto: mais um jogo que nos demonstra a falta que um armador, o tão cobiçado 10, faz a esse time. A janela internacional de transferências reabre em outubro e espero que o time esteja se movimentando nos bastidores para nos brindar com essa e outras contratações que tanto precisamos caso o time queira disputar o título esse ano. Os ditos adversários diretos começam uma maratona de jogos em outras competições agora e precisamos pontuar o máximo possível para dependermos apenas de nós mesmos no final, porém, sem o elenco necessário, acho difícil manter o ritmo até o fim do campeonato onde possivelmente alguns dos nossos adversários diretos com certeza estarão mais estáveis na disputa e, creio eu, também focados exclusivamente nessa taça. Enfim, aguardemos mais boas notícias!

    Saudações alvinegras a todos!

  7. Caros,

    VITÓRIA estratégica na tabuada! Faz prevalecer a confiança no trabalho, na camisa contra o vento, na construção estádio, na RENOVA, no profissionalismo do Mecenato, etc, e até no planejamento PARA O MOMENTO, para a disputa do Br2020! … Na mesma mão, Nossa Senhora de Lourdes avisa q quer pq quer o Br20 PT

    Toda VITÓRIA é merecida! SÓ A VITÓRIA SALVA!

    A pedra cantou no jg contra o coxa qnd ñ jogamos bem e ganhamos. Ali, a tradução fiel da linguagem q todos deviam conhecer, inclusive e principalmente a turma do PORTÃO SETTE!, os PATOTISTAS kkkkkkk, como são ALEGRES!:

    …no futebol o q INTERESSA é a VITÓRIA e os 3 pts! Se jogar bem tanto melhor e ninguém de corpo e mente são pode negar q jogando bem com vitória NINGUÉM segura, e diria mesmo até, “É o verdadeiro AnoQVem!

    Agora, qnd joga mea boca e VENCE!, tão claros os sinais!: …

    O Caneco tá encomendado e direcionado prá NOSSA SENHORA DE LOURDES! (pfv, ñ faça PROMESSA quem ñ tiver condições de cumprir! Trair a NOSSA SAGRADA DAMA é a pior das contravenções, CRIME inafiançável e imprescritivel!)

    POLÊMICA sobre Sampaoli, denominado EL LOKO! Uns sustentam Sampaoli ESTUDIOSO, téorico-prático, mestre prá cima, estratégico; outros, q Loko ñ passa de um professor peladeiro, fazendo do bom e melhor com q tem, mas nem perto de Rinus MIchels nem de Luxa, q esse já é PROFEXÔ! um grau, um plus.. A polêmica promete! … Tudo a depender dos REFORÇOS E DOS RESULTADOS!

    …Toda essa polêmica tá assentada na base de R$1.500.000,00 todo certo santo certo dia do mês fora os royaltys e os namesrights e etc. Estudioso, tais, é depreciativo, pessoal IDEA FIXA ñ gosta de FILOSOFIA e mata a matéria. Prá mim, EL é PELADEIRO, como apresentado pelo nobre JOSÉ EDUARDO BARATA!

    VAMOS TRABALHAR COM A VERDADE, q vai nos libertar: Nossa Senhora ñ aguenta mais esperar tanto: ACEITEM, a VERDADE NOS libertará!

    Obs.: Shasha é bom jogador, a VITÓRIA o exime de qualquer pecado! Guga no meio campo vai, o q surpreendeu foi Everson gol, já q ele sabe jogar com os pés…Com o PLANTEL q tem El Loko vai ter q aguentar novas POLÊMICAS! Vou confessar: tenho receio de FABÍOLA SANTA uma hr conseguir pegar a camisa jogada pro alto!

    ANO Q VEM agora é no próximo SÁBADO!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  8. Boa tarde amigos do Galo. Ontem foi um daqueles raríssimos dias em que tudo deu certo para o NOSSO GALO, que fez um jogo ruim, perdeu pênalti, mas venceu e todos os demais resultados nos foram favoráveis. O grande desfalque foi o comandante Sampaoli, que fez muita falta a beira do campo colocando pilha nos jogadores e exigindo ao máximo de cada um deles. Prefiro o Marrone ao Sasha e o Guga ao Mariano. Achei o Igor Rabello lento em suas reações, em alguns lances parece que está chegando atrasado e aí parte para faltas bobas.

  9. boa tarde Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. ontem percebi que EL Loco nos deixa maluco com suas escalações. rsrs.vencemos mas não convececeu mais ok mais importa foi a Vitória e 3 pontos na tabela. rever voltou a jogar muito. mailton melhor que Guga e Mariano.keno até que enfim mostrou futebol. enfim savarino encantou. sascha nota 0 para ele um profissional não pode cobrar um pênalti daque jeito.agora porque não deixou a promessa savinho jogar os minutos finais e colocaram o péssimo Hyoran. aff. agora é treinar principalmente finalizações porque o ataque não sabe acertar o gol. é galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  10. Boa tarde, Dudu.
    O Sampaoli tem que parar de querer inventar e começar a fazer o básico. O time do Galo não tem consistência, não consegue tepetir atuações homogêneas. O Sampaoli pede jogdor e depois não usa para umprovisar outro na função. Onde está o Borrero, quando precisamos de um armador? Isso sem falar na falta de mira desse elenco, será que o gol diminuiu de tamanho, ou é ruindade mesmo?
    7m grande abraço.

  11. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Vencemos, mas não convencemos.

    O importante mesmo foram os três pontinhos e os tropeços dos principais concorrentes.

    Sampaoli, deu uma de Professor Pardal. Mas procuro entender e aceitar as suas maluquices. Continuo fechado com ele.

    O nosso ataque continua inoperante. Infelizmente os novos contratados ainda não mostraram serviço. Se é que ainda irão mostrar.

    Gostaria de registrar a subida de produção do Rever. Ao lado de Junior Alonso, é outro jogador.

    São Victor já faz parte da história do Atlético. Porém, seu ciclo já se encerrou. Temos que entender. Desejo a ele sucesso sempre.
    Vida que segue.

    Ainda continuo na expectativa das novas contratações prometidas pelo nosso presidente.

    É melhor esperar a reabertura do mercado internacional, pois por aqui não vejo ninguém que possa resolver os nossos problemas na ARMAÇÃO e tão pouco na FINALIZAÇÃO.

    Saudações Alvinegras,

  12. Espero que tenha sido o auxiliar o responsável pela escalação. O que só provaria que ele mais doido que o Sampaoli.
    Agora, se foi Sampa, então o sujeito é lunático de carteirinha. O que foi aquilo?! E que jogo estrambótico, meu Deus. Que coisa feia.
    Que se dane, porque o fato é que eu não quero saber de aniversário de 50 anos. GANHOU. E isso é SÓ o que importa, ao menos para esse ano, que só termina ano que vem.

    Não tô nem aí que o jogo foi horroroso, que ninguém converte pênalti a favor do Galo, que os caras estão cansados, que o Keno é um Maicossuel bem piorado… GANHOU. O Mattos é o melhor diretor de futebol do Brasil, não do universo. Logo, vai errar, como errou com Keno (ah, mas ontem foi bem… só for bem mal). Que se dane, ganhou.

    O Éverson me parece o seguinte: dificilmente vai levar frango (pega as ditas “defensáveis”, dificilmente vai fazer defesa difícil (não tem cara ou jeito de milagreiro), mas é bom de passe o sujeito. É claro que será o titular, pois confere aumento número na linha. Rafael, você é ótimo, lamento aí. Mas vai ter que curtir um banco de novo.

    Se o vovô recuperar o fôlego e contratar uns 5, para o Sampaoli dispensar uns 2 e aproveitar uns 3, periga a gente ganhar o campeonato pós fim do mundo. E seremos o primeiro campeão pós fim do mundo do Brasil.

    Esse Sampaoli é doido de pedra, e nada mais divertido que isso. Que alguém empregue logo o Roger Machado, antes que o pior presidente de todos os tempos (RG) não se aguente e determine que seu ajunde de ordens 7C o contrate, com Tite de auxliar. Daí, para nos matar de tédio é um minuto… crendeuspai.

    Viva o Sampaoli. Técnico nota 7, Diversão nota 10.

  13. RODADA PERFEITA: vencemos e continuamos no grupo dos 6 melhores (Flamengo, Palmeiras, Inter, São Paulo, GALO) aqueles já esperados, só falta o Grêmio, que tem o Vasco no lugar. Mas, tá todo mundo grudado, uma derrota fica pra trás, uma vitória dá uma boa subida, é o G6. Gostei muito da estréia do EVERSON, seguro e firme nos fundamentos, é outra história com ele no gol, até os zagueiros se sentem mais confiantes. KENO, que partida, 1 pênalti sofrido e 1 passe decisivo para o gol da vitória, tava precisando, esse é o jogo dele: assistência, passe, drible, cruzamento, finalização que tanto cobramos não é o seu forte. ALLAN, esse meia joga demais, e ontem, sem a presença de JAIR, ele pôde desempenhar sua função com excelência. SASHA, é muito importante para o ESQUEMA DE SAMPAOLI, acerta quase todos os fundamentos, foi infeliz no pênalti, tentou bater no meio do gol, pênalti de segurança, precisa melhorar, acontece. ARANA, joga demais, tá sendo usado como MEIA, ele e JAIR estão saindo EXAUSTOS dos jogos, vai precisar descansar um pouco. JAIR descansou nesse jogo, tava suspenso. RÉVER, voltou muito bem, fez gol, firme, não comprometeu, grande virada na carreira, tomou vergonha e resolveu se preparar, principalmente fisicamente, porque futebol e liderança nunca faltou. SAVARINO, vem fazendo grandes partidas, como MEIA, como PONTA, ontem foi coroado com o gol da vitória, tem tudo para EVOLUIR muito ainda. Um detalhe importante, cresceu muito o nosso aproveitamento em ESCANTEIOS, muito bem batidos, pelos dois lados, e com gols. Precisamos melhorar URGENTEMENTE o aproveitamento de cobrança de faltas, diretas ao gol e ensaiadas, não está bom. Essa semana os adversários começam as copas e nós, teremos a semana livre, tranquila, para treinar, preparar e continuar em nossa caminhada. Agora é com o comandante SAMPAOLI, COMISSÃO TÉCNICA e JOGADORES. Na outra ponta, MATTOS, vamos acelerar as contratações pedidas: OUTUBRO tá chegando, a hora é essa.

  14. Chamar uma pessoa de QI-30, dizer que ela nao tem argumentos, nao seria uma forma de agressão?. Penso, respeitosamente que se nao concordamos com agressões, também nao deveriamos pratica-las. Que tal um reflexão?

  15. Caro Eduardo e todos! Sou Sampaoli sempre! Não importa a escalação, se vai entrar com 7 zagueiros, oito laterais, 6 atacantes! O que eu vejo é um jogo sempre dominado pelo Galo, Em outras recentes épocas passadas, com certeza tomaríamos a virada no final! A segurança que o time do Sampaoli tem, e a persistência a procura da vitória me deixa sempre tranquilo. Agora reclamar de um cara que tem 80% de aproveitamento, valha-me Deus! Eduardo, como também tenho 63 anos, como você, a minha lista dos três maiores de todos os tempos, que eu vi jogar, é exatamente a sua! Com uma menção honrosa ao Dadá, que fez o gol do titulo de 71, e cansou de balançar as redes do segundo maior rival (o maior é o protegido da Globo e CBF), e nomeava todos os gols!

  16. VAMOS SER CAMPEÕES , a ruindade a
    comer solta nos adversários me traz a
    certeza da comemoração

    PELADA FILOSÓFICA ,
    ou como transformar um ajuntamento
    de jogadores em campo como filosofia
    de jogo

    Ontem as camisas foram jogadas para
    o alto pelo auxiliar do Sampeladeiro , o
    que justifica aquele monte de defensor
    para jogar em casa contra o lanterna

    Existe uma certa lógica do marqueteiro
    para lançar as camisas , não observada
    pelo auxiliar , e deu no que deu .

    CORRI O DIAL para relaxar um pouco e
    aprender com os “analistas”, pós jogo

    E não é que ouvi coisas como :
    Keno “incendiou” o jogo ;
    Mailton foi uma grata surpresa jogando
    de …. de quê mesmo ?
    Alonso jogou solto e “armou” o time ;
    ( ué , não temos meias no plantel? )
    Igor e Réver plantados para anular toda
    pretensão do poderosíssimo ataque do
    lanterna do campeonato

    Desliguei o rádio …. radiante !

    Realmente , esses caras tem o poder de
    abrir as nossas mentes ..

    Fui dormir feliz da vida, sabendo que os
    meus olhos me enganaram mais uma
    vez .

    Como pude não enxergar a embriagante
    filosofia de jogo do elétrico Sampaolli ?

  17. FECHADO COM O SAMPAOLI. O time venceu e chegou aos 18 pts, vice-líder. Há sim algumas situações a melhorar, todos sabemos, mas prefiro apoiar agora a cornetar. É um momento único, há possibilidade de título, torcida e time precisam criar o bom ambiente, recriar aquela sinergia de outros tempos. A Diretoria vem trabalhando, confiamos que ainda chegam dois reforços (10 e 9) para subir o time de patamar. Mattos vem limpando o elenco, um trabalho que não é fácil. É momento de união, sim, nós podemos.
    …………….
    Quanto ao jogo, gostei da estreia do Everson. Guga é titular. No meio, JAIR, ALLAN, FRANCO E NATHAN. No ataque, por enquanto, Sasha e Savarino.
    ………….
    Semana cheia para treinos. Descanso e tempo para ajustes táticos. Acredito que a intensidade será retomada no próximo jogo. Bora TREINAR FINALIZAÇÕES., especialmente chutes de média distância e um melhor posicionamento na área para aproveitar as bolas que passam pela área.

  18. Bom dia Massa e Guru

    Futebol é bola na casinha e três pontos certo? Óbvio!
    Todos estão sujeitos a críticas e Sampaoli nunca será uma exceção, até porque, ele como qualquer outro também faz suas merdas. Mas é importante lembrar que ele está com mais de 80% de aproveitamento, o time está na vice liderança com um jogo a menos, só temos o Brasileirão para disputar, só teremos jogos uma vez por semana, nossa tabela de agora em diante teoricamente teremos adversários mais fáceis e nossos concorrentes diretos tb não estão lá estas coisas.
    Quanto a Leo Sena, se foi indicação do Sampaoli, ele o indicou pelo futebol que estava jogando no Goiás e que não está repetindo aqui nos treinamentos. Além disto ele não veio com cláusula contratual que iria jogar. Se aqui, ele não se enquadrou no esquema do técnico, não foi por falta de oportunidades nos treinos que participou, ou seja, é como diz aquele ditado “não adianta acender vela pra defunto que não presta”

  19. Bom dia! Não foi uma boa partida ontem, mas o resultado final positivo foi importante para as pretensões Atleticanas. Prefiro que o time jogue mal e vença à jogar muito bem e perder a partida (fato que já aconteceu contra o Botafogo), porque numa competição de pontos corridos é fundamental não deixar de pontuar, notadamente, quando o adversário é de menor expressão. Porém, se pudermos aliar as duas situações (jogar bem e vencer), estaremos no melhor dos mundos! Os resultados da Rodada foram excelentes para o Galo, que se mantém entre os ponteiros mesmo sem ter o mesmo número de partidas disputadas do que os rivais. O Próximo adversário, o Goaniense, tem se especializado em ser pedra na chuteira da turma do G-4, estarão bastante motivados, então, poderemos ter uma partida “enjoada” em que, novamente, as chances de gol criadas não poderão ser perdidas. Confiemos, sem imediatismo e fanatismo cego.

  20. Rodada amplamente favorável,concordamos! Vejo como dessas vitórias que sempre fazem falta lá ao final da compensação. Ainda mais, frente a esses times intinerantes, q sempre tiram pontos importantes dos q brigam por coisa maior, inclusive, dentro da casa deles. Em jogos como o de ontem tomamos gol na bacia das almas em muitas oportunidades, nos acréscimos então, foram muitos pontos perdidos .Vitória espetacular e importante “por demais”! Esquema com três zagueiros,nem sempre é pensando em reforçar a marcação,ontem por exemplo o Jr. Alonso,pela falta do Jair,atou exercendo duas funções,a de volante construtor e lateral esquerdo já qse ao final da partida qdo o Arana passou a jogar pelo meio. Chamam ao treinador de “pardal”,em MINHA opinião ele é o Lampadinha e nós que somos presos àqueles esquemas tradicionais em q os jogadores têm função fixa dentro de campo,ainda NÃO estamos preparados p ter esta conversa. Três pts na sacolinha e contando… Vamuuuuuú GALO!
    Saudações Atleticanas.

  21. Bom dia Amigalos!!!
    Vamos deixar o homem trabalhar, somente um registro que faço por não concordar: Marrony é titular absoluto neste elenco, isso que não da pra entender, ficar no banco pra certos caras não dá né Sampaoli. Bora Galo, este ano é nosso…

    1. Bom dia xará e amigalos! O que importa é vencer. E os “candidatos ao título” pela imprensa bairrista perderem e empatarem. Também não concordei com a escalação de 3 zagueiros. Escalar 3 zagueiros é pra não tomar gol? Já aconteceu isso?? Acho que não. Sampaoli inventa muito e complica a equipe. Sasha está devendo. No mais….cuidado com esse Genérico Goianiense. É um time chato e encardido. Melhor não inventar e nem se acovardar. Pensa nisso Sampaoli… é nossa chance de assumir a liderança.

  22. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Sua resenha de hoje foi exata. Descreveu o que eu também estava pensando.
    Algumas pontuações. Não entendi a necessidade de 3 zagueiros contra o lanterna. O avenida Guga não joga bem nem na posição dele quanto menos em outra. No gol do Alerrando ele só faltou fazer uma “selfie” com o ex jogador do Galo. Pouco depois sai mal com a bola e quase, quase, sai um gol do lanterna. O Mailton tem potencial, mas se não melhorar, será um novo Neto Berola. Sasha é muito bom jogador, mas bateu o pênalti com tanta má vontade que não deu outra.
    Eu nunca assisti um treino de futebol. Fico me perguntando se bater pênalti é atividade diária para todos, ou se isso só acontece na véspera de jogo em que em caso de um empate levar a decisão para pênaltis.
    Alguns comentaristas do SE e da Itatiaia comentaram que o time estava cansado devido a dois jogos por semana. Mas pergunto, é só o Galo que faz dois jogos por semana? O Vasco fez 3 gols fácil no Botafogo. O Goiás com um a menos fez dois no Flaglobocbf.
    Se reparar nas estatísticas, verá que dos 14 gols que o Galo fez, somente 4 foram de atacantes. Os outros foram de zagueiros ou volantes. Isso mostra o quanto está fazendo falta um homem gol lá na frente.
    Aí cabe uma discussão interessante. EFICIÊNCIA X EFICÁCIA.
    O Galo é um time eficiente, mas não tão eficaz. Explico.
    A eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas. Exemplo:
    Você terá uma prova na semana que vem, por isso planeja sua rotina de estudos, refaz sua lista de exercícios, se dedica horas e horas a fim de tirar 10 que é a nota máxima. VOCÊ FOI EFICIENTE AO ESTUDAR. O dia da prova chega e você a faz sem dificuldade, porém você tira 9,5, não conseguindo alcançar a nota desejada, ou seja, você foi eficiente, mas não foi eficaz. Alunos que estudam bastante são exemplos de eficiência o que não garante a eficácia.
    Aplicando isso no time do Galo vemos que todos são bem eficientes. Estão jogando taticamente como manda o líder, mas na hora de ser eficaz, fazer essa eficiência dar resultado, aí peca. Daí perder tantos gols, gols estes que fizeram falta contra Botafogo e Vasco, por exemplo. Está faltando trabalhar a eficácia, que, com esse elenco, só contratando um Roger Guedes da vida. A eficiência está sendo bem trabalhada.
    Um último pitaco. Você criticou o Galo, já já vai ser chamado de maria, coisa típica de torcedor de QI 30, aquele da piada do Einstein que eu contei aqui.
    Liga não, é assim mesmo. As pessoas que não têm argumento tentam silenciar o outro com agressão. A escola de Frankfurt associa a saúde mental de um pessoa com seu potencial democrático (ou seja, saber ouvir e conviver com pessoas que pensam diferente) e sua psicopatologia com seu potencial autoritário, o típico dono da verdade que não tolera quem pensa diferente.
    Ih, daqui a pouco alguém vai falar que sou maria.
    O escritor americano, Maurice Switzer , em seu livro “Mrs. Goose, Her Book”, de 1907, disse:
    É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.
    O problema é que quem tem QI 30, não consegue ficar calado vive gritando é maria, é maria….
    Bom, é isso por hoje.
    Saudações alvinegras. Volto domingo para dar meus pitacos do jogo contra o Atlético de Goiás
    e continuar nesse delicioso espaço democrático, com muita saúde mental e tendo nosso querido Galo como tema central.
    Em outro momento, irei associar a paixão pelo futebol com conceitos que abordam a paixão, como Pahtos; Complexo de Édipo; A escolha de Hércules – entre o vício e a virtude, e o conceito grego de Aletéia, dentre outros. Mas não é assunto para quem tem QI 30, não vão entender mesmo, estes só sabem gritar é maria, é maria, currupaco papaco.

  23. Bom dia,

    Como disse ontem, os resultados da rodada já são fruto da rodada da libertadores do meio de semana, e semana que vem tem mais, Inter, Flamengo, Palmeiras e Grêmio entraram com times mistos e o resultado beneficiou o nosso Galo.
    Apesar de também ser dotado de um pouco de romantismo, tenho que ser realista em dizer que existe um abismo imenso entre o Everson e o Rafael no tocante a jogar com os pés, o primeiro participa da partida efetivamente e o segundo objetiva não complicar a vida da equipe para não acontecer o que vimos o Victor fazer.
    As escalações deixo a cargo do Sampaoli.
    Ontem a escalação já não me agradou, 3 zagueiros e Mailton de ponta, mas, já que o treinador estuda o adversário, então fiquei só a assistir.
    Foi péssimo o futebol, só destaco a atuação do juiz que ontem fez sua estreia na série “A” e demonstrou que um juiz pode apitar sem ser percebido, sem ser a estrela, sem aparecer mais do que os jogadores.
    Também depois daquele terror de quarta feira não tinha jeito de ser pior.
    Quanto ao futebol, ao jogo, erros e acertos, o que tenho a dizer é que: Time que quer ser campeão tem que ter sorte, ganhar jogos em que esta jogando mal, conseguir pontos que já julgamos como perdidos.
    Aos atacantes destaco a falta de força nos chutes, o gol do Savarino o chute foi tão fraco que o goleiro ainda conseguiu jogar a bola para dentro do campo, apesar de já ter passado da linha.
    E o pênalti, que sina, nossos atacantes sempre são um zero a esquerda neste quesito.
    Vamos ter uma semana de treino e descanso, julgo que neste momento a equipe esta precisando.
    Que venha mais 3 pontos no sábado.
    Boa semana a todos!

  24. Prezados Amigalos
    O que vi no jogo de ontem? Vi que não temos elenco com qualidade suficiente para mexer tanto, ou rodar o time. Na tv vemos grandes times como Liverpool e Bayern, que não mudam tanto e conseguem jogar com intensidade o tempo todo. Têm jogadores de alto nível. A bola rola com facilidade, com passes certos. Acho que falta inteligência futebolística para alguns e outros são fracos mesmo. Os caras chutam muito fraco. Parece que não tem confiança. Outra coisa: aquele jogo devagar no meio de campo – o Allan não vira o corpo pro ataque e toca para os lados ou para trás. Enche o saco. Vamos esperar que nesta semana cheia o pessoal treine mais o cruzamento,o passe justinho pro gol e o chute com mais firmeza. No mais, rumo ao título – não tem time superior ao nosso. Um abraço a todos.

  25. Bom dia, Eduardo e Massa!
    Também não estou entendendo a implicância de alguns aqui com o treinador. Parece que estão acreditando nos comentários ridículos do Neto que só fala asneiras.
    É verdade que eu não concordo com algumas escalações feitas pelo argentino e também algumas substituições, mas a forma do Galo jogar mudou completamente desde que Sampaoli assumiu o comando técnico da equipe, e com certeza mudou pra melhor. Como Eduardo bem disse, os números estão aí pra comprovar, e não somente os números mas a postura aguerrida do time dentro de campo.
    É verdade também que ontem o time esteve muito abaixo do que vem apresentando. Talvez seja o cansaço ou a ausência de Sampaoli à beira do campo, ou as duas coisas, mas nada que nos leve a “terra arrasada”.
    Gostei do Mailton, muito mais agudo que os outros da posição, e se tivéssemos um centroavante, o lateral sairia de campo cheio de assistências creditadas a ele.
    Keno e Savarino não têm a cara do Galo, mas ontem nos salvaram.
    Precisamos de um protagonistas no meio, um protagonista no comando do ataque e dois velocistas que saibam conduzir a bola, driblar e cruzar. Aí dá pra pensar em títulos.

  26. Bom Dia! Ao tomar conhecimento da escalação levei um susto (lateral de volante/meia e zagueiro de lateral). Se temos plantel para todas as posições, para que improvisar? Quase que a “vaca foi pro brejo”. Não temos batedores de faltas. Nem de pênaltis. Falta treinamento.

  27. Prezados, excelente vitória, numa rodada espetacular! Galo jogou mal, parece ter sentido o desfalque do Sampaoli na beira do campo, berrando no cangote dos caras! Algumas colocações, caro Eduardo, Leo Sena, foi indicação do Mattos. O esquema com 3 zagueiros, normalmente, torna o time mais ofensivo. Pois os laterais jogam na linha à frente. Ontem, na maior parte do tempo, apesar de termos 3 zagueiros de origem em campo, o esquema manteve a linha de 4 atrás. Alonso foi lateral esquerdo, arana foi meia e Mailton foi ponta direita. Keno, ontem, foi o q foi no palmeiras. Jogador de segundo tempo, entra pra colocar correria num jogo difícil, com o adversário fechado. Galo no caminho certo, com reforços pontuais na janela de outubro, e agora, com os meios de semana sem jogos, pro Sampa treinar e pro time descansar (ontem, os jogadores estavam visivelmente cansados, sentindo a sequência de jogos), vai melhorar ainda mais. A hora é agora! Simbora, Galo! SAN

  28. ILUSTRE Paulo Roberto, vou trazer o dudamel de volta p vc amigo. Ou o Tiago larghi ou posso trazer o Osvaldo Oliveira tamvem. Vc escolhe.
    Falar q o Sampaoli não respeita a torcida do Galo é brincadeira.
    Cara com 80 por cento de aproveitamento e ter que ouvir corneta falar isso.
    É de cair o C….. da banda.
    Bora meu Galo. Aqui é sampaolismo meu camarada.
    Deixa p homem trabalhar. Falta de respeito com a torcida. É cada uma viu. Pqp. Falta de respeito com a torcida é não ganhar e não ter esquema de jogo. Coisa que o Sampa tem de sobra.
    Aqui é Galo porra. E deixa de mi-mi-mi entrando na pilha do eixo Rio São Paulo. Acorda

  29. Bom dia amiGalos,

    “Profexor Perdal”:
    1-onde você aprendeu a iniciar um partida com 2 laterais direito, tendo opções de banco nas pontas direita e esquerda?
    2-onde você aprendeu a utilizar 3 zagueiros, deixando o meio de campo com apenas um home de contenção e sem ninguém pra armar as jogadas?
    3-tá tu querendo reinventar a roda?
    Pois é, estou começando a achar que aquela expressão “Burro com sorte”, preenche essa careca sua…
    Esse time treina finalizações?
    Como pode um centro-avante de ofício cobrar um penalidade daquelas?
    Não adianta ficar nervosinho na área técnica somente, tem que ficar nervoso primeiro é no CT, entendeu o quer que eu desenhe?

    Por hoje chega, mas tô de olho…

    “Somente sendo um pra saber”

  30. Saudações Alvinegras. Eee Galao . Faz a massa feliz.
    Mais uma semana q se inicia com nei Galão no top.
    Bica bicudo
    Mesmo assim, terão mi-mi-mi, blá-blá-blá, e corneta comendo solta.
    Itatiaia ontem parecia q o Galo tinha perdido.
    De tanto que cornetaram. Por fim estavam falando que se o Galo não tivesse com 3 zagueiros o jogo seria mais fácil. Kkkkkkk. São videntes acima de tudo .
    E meu Galo vc ainda mata essa turma da corneta do coração.
    Bora mei Galao
    Aqui é Galo porra

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Não tem jogo fácil no brasileirão! Só tem pedreira. Mingau quente se come pelas beiradas, e é o que o galo está fazendo. O genial professor pardal está nos levando à beira da loucura! O homem sabe o que faz e não é por um jogo pouco convincente que vamos desacreditar. Faltou intensidade no jogo de ontem. O desgaste parece que está batendo na porta. O rodízio nesta hora é salutar. Deixemos o Sampaoli com suas loucuras e vamos acreditar. O esquema é o coração na ponta das chuteiras. Não vejo ninguém na nossa frente. Rodada altamente favorável ao Atlético. Uma nova Vitória, agora sobre o nosso chara goiano, nos levará ao topo da tabela. Trabalho bem feito e resultados esperados mesmo tendo de tomar isordil. Haja coração!
    Hoje e sempre, GALO!!!

  32. Apesar de ter sido uma vitória difícil, achei o time muito equilibrado ontem. Em momento algum ficamos em situação de risco 3 contra 1 coisas do tipo. A defesa bem postada e o meio compacto. Faltou ontem a intensidade de todos os outros jogos e isso nos trouxe uma falsa ideia de que jogamos mal. Foi um bom jogo, o Red Bull fez um gol único e exclusivo por suas qualidades, não houve falha de ninguém do Atlético. De negativo ontem pra mim o penalty muito mal batido. Gostei do time e acho que a intensidade deve voltar no próximo jogo, o fator psicológico da derrota pro Santos pesou um pouco. Boa estreia do goleiro e tampbém do Mailton em nova função, esse Mailton junto com o Marrone são dois atletas jovens com verdadeiro potencial de crescimento, diferente na minha opinião de Guga e Marquinhos que são jogadores interessantes e nada mais que isso.

  33. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Respeitando todas as opiniões em contrário, o desempenho do Galo até agora, é excelente( lider por desempenho, pois tem um jogo a menos). O time está sendo montado, pois o goleiro chegou nesta semana. Ainda faltam uns tres jogadores. E nao tivemos tempo para treinar. O Sacha chegou e só está jogando. Agora temos três semanas cheias para fazer os treinamentos necessarios. Mas a Diretoria precisa de contratar pelo menos dois jogadores para resolver o problema do ataque na janela de transferências. Em relação a goleiro, o Everson mostrou que é muito, mas muito , superior ao Rafael, no trato com a bola nos pés. Na minha opinião, será, com méritos o titular. A minha perspectiva, caso o Galo, reforce esse time é que vamos ser campeões. Em relação a Léo Sena e outros preteridos pelo Sampaoli, a questão está relacionada a empenho nos treinos e ajustes ao sistema de jogo. Vejam que o Rever estava na lista de dispensa( conquistou seu espaço com empenho nos treinos). Da mesma forma, o Mailtom. Temos de perceber que o Diretor de Futebol tem procurado direcionar quem nao está nos planos para outros Clubes. Isto é positivo. Chega de comes e dormes e bebes no Golo. Em relação ao jogo de ontem, valeu pelos tres pontos e a liderança por desempenho. Agora é trabalhar para vencer as proximas partidas e assunir, definitivamente, a liderança da competição.

  34. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    Mais uma vitória, entre os primeiros do campeonato com um jogo a menos e a partir de agora com uma semana inteira de descanso e treinamento…. Foi sofrida??? Foi… O time jogou bem??? Não como vinha jogando… Mas, ao contrário de alguns, prefiro vitórias sofridas do que derrotas sofridas….
    Tenho certeza absoluta que no intervalo, as marias infiltradas e a turminha do contra já estavam com os comentários prontos, só esperando o final da rodada…. Mas o Galo ganhou!!!!, Os “melhores” times do campeonato (na opinião deles) perderam!!!!!! O time da Globo do Rio perde de 2 pro Ceará!!!! O Inter perde pro Goiás, mesmo o Goiás jogando com um a menos desde os 3 minutos!!!!!! Pra completar o Palmeiras empata com o Sport, em casa, mesmo jogando com um a mais boa parte do segundo tempo!!!! O Grêmio também empata em casa com o Fortaleza!!!! E pra completar o Santos (time do melhor técnico do Brasil, mas só porque não está no Galo) empata com o São Paulo!!!!!! E o Galo hein??? Ganha, perde pênalti, tem um jogo a menos, é o time que tem mais partidas fora e vai “pras” cabeças!!!!!
    É lógico que eles viram despejar a sua ira com inúmeras críticas ao time e ao treinador, quem se importa???
    Contra fatos não há argumentos…
    Deve ser muito triste ficar torcendo contra só pra tentar provar que está com a razão!!!!
    Uma ótima semana a todos que estão felizes com a vitória (sofrida) do Galo!!!!!

  35. BOM DIA EDUARDO E MASSA.
    CONCORDO PLENAMENTE COM O NOBRE BLOGUEIRO QUE ALGUNS JOGADORES CAÍRAM DE PRODUÇÃO , E O TIME COMO UM TODO TAMBÉM.
    MAS , NÃO VOU CULPAR OS J0GADORES POR ESSA BAIXA PRODUTIVIDADE , MAS O TÉCNICO SAMPAOLI.
    SAMPAOLI PRECISA SABER QUE AQUI É GALO E PRECISA RESPEITAR A TORCIDA , O MAIOR DE MINAS E O ELENCO.
    TODO JOGO O TÉCNICO MUDA A ESCALAÇÃO E O ESQUEMA. ORA , ISSO PODE CONFUNDIR O ADVERSÁRIO , MAS , O PIOR É QUE CONFUNDE OS NOSSOS PRÓPRIOS JOGADORES , “COMO FICOU PROVADO ONTEM” .
    UM DIA O O JOGADOR É ESCALADO NA ZAGA , OUTRO DIA DE PONTA , NO OUTRO DE VOLANTE , LATERAL DE PONTA , VOLANTE DE PONTA ESQUERDA , ISSO NÃO PODE DAR CERTO.
    UM JOGADOR FAZ UMA ÓTIMA PARTIDA , NO PRÓXIMO JOGO VAI PRÁ RESERVA .
    O TIME ESTÁ COMPLETAMENTE DESENTROSADO E PERDIDO EM CAMPO , POIS NÃO TEM SEQUÊNCIA , TODO JOGO MUDA TUDO.
    “”SAMPAOLI , VOCÊ É UM BOM TÉCNICO , EXIGENTE E TRABALHADOR , MAS O GALO NÃO É LABORATÓRIO , PARA VOCÊ FAZER SUAS BIZARRAS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSOR PARDAL””.
    ONTEM GANHAMOS NA SORTE.
    O GALO EM PRIMEIRO LUGAR.

    1. Prezado, o único confuso e perdido aqui é vc. O GALO faz excelente campanha, segundo lugar, líder em aproveitamento, o time joga bem até quando perde, os atletas estão comprometidos, correm o jogo todo, não tem ninguém em zona de conforto, e vc reclamando do treinador?! Pelo amor de Deus, vc mais atrapalha do que ajuda! Abra sua visão um pouquinho, deixa de ser limitado, Sampaoli não vai definir time titular, não vai ter esquema único. Será que ainda não percebeu isso?? As “bizarras experiências” estão dando certo! Pelo visto vc entende tanto de futebol quanto eu de turbina de avião! SAN

      1. SOMOS 10 MILHÕES DE ATLETICANOS , RESPEITO À OPINIÃO DE TODOS.
        PARA MIM ESSAS EXPERIÊNCIAS EXÓTICAS DE SAMPAOLI PODE NOS CUSTAR CARO.
        O GALO É IMENSO , GRANDE DEMAIS PARA VIRAR LABORATÓRIO.

        1. Ele não está fazendo experiências, a forma dele trabalhar é essa. Ele varias as escalações e os esquemas táticos, às vezes, dentro do próprio jogo. Quando foi contratado pelo GALO, todos sabiam (ou deveriam saber), que seria desse jeito. E está dando certo! Estamos em segundo, podemos passar o Inter se vencermos o jogo adiado contra o paraguaiense, enfim, não é momento de reclamação e de pedir pra ele deixar de fazer O QUE ESTÁ DANDO CERTO. Claro que o time precisa melhorar e precisa de alguns reforços pontuais, mas o caminho é esse aí. Se tem algo sendo bem feito, é o trabalho do treinador, suas críticas são sem fundamento e injustas, essa é a minha opinião. E não adianta espernear, enquanto Sampaoli estiver no GALO, será assim. Já até deixei de reclamar do Guga, do Hyoran e, agora, do Everson. Se estivermos ganhando, ele está certo. SAN.

    2. Falou tudo…esse professor pardal tem que parar de inventar e por jogadores certos nos lugares certos…futebol ….time que ta ganhando não se mexe…

      1. Mas não é mexendo que o time esta ganhando????
        Se parar de mexer, será que não ocorreria no erro de mexer ou mudar o que está ganhando.
        Sei não, só mesmo ela para explicar esta situação. rsrsrsrsrsr

  36. Bom dia, Ávila e amigos!!!

    Ufaaaa!!!

    O CAM teve 71% de posse de bola e conseguiu 13 finalizações. O Braga também teve 13 finalizações e quase azedou a garapa do Atlético em casa.

    O Atlético jogou bem?

    – Não…

    Sampaoli inventou novamente?

    – Sim, ao melhor estilo professor Pardal. Só de escalar Guga de falso volante ilustra a invencionice do argentino.

    A rodada foi daquelas perfeitas porque os concorrentes tropeçaram, inclusive todos que vão a campo no meio de semana pela Libertadores enquanto o Atlético folgará numa semana cheia para treinar.

    O FLA tomou uma sapatada para o Ceará e o INTER uma tamancada para o lanterna Goiás que desde os 3 minutos do 1’T jogou com um jogador a menos. Vá entender?

    O Palmeiras tropeçou em casa diante do Sport (empatou) e o Grêmio, também em casa, empatou com o Fortaleza.

    De quebra o SP empatou com o Santos e dos que ameaçam o CAM apenas o Vasco venceu o Botafogo.

    No aproveitamento o Galo (18 pontos) é líder (66%) ao lado do Inter (20 pontos) que está em 1′ Lugar com um jogo a mais.

    O Teorema de Guardiola assegura que um time, para ser campeão num campeonato de pontos corridos, tem que pontuar e fazer gordura no início, manter a regularidade durante toda a competição e não perder nos jogos finais.

    O Atlético não cumpre com exatidão a cartilha do espanhol porque ao ter 3 derrotas em 9 jogos fere um pressuposto que é não deslanchar no início da competição.

    Para efeito do Teorema, o CAM está devendo porque 3 derrotas é muito.

    Como destaques no jogo citam-se: a invencionice de Sampaoli na escalação inicial, o que pode ser a explicação do desempenho a desejar da equipe na partida.

    A estreia do goleiro Everson que pode ganhar doravante a titularidade.

    A boa partida de Rever que tem sido um dos destaques desse Time.

    A má vontade de Sasha na cobrança do pênalti que errou porque foi displicente no lance.

    O retorno de Natan que precisa jogar para ganhar ritmo.

    E da boa participação de Keno que é sim um bom jogador, tirante a má vontade de grande parte da Torcida com o cara.

    Keno, que tem sim uma deficiência na finalização dos lances, é fundamental no Time porque sempre está no lugar certo (sabe jogar desmarcado) e cria lances de perigos ofensivos porque sabe driblar, algo raro hoje em dia, e é agudo no um a um e tem profundidade.

    Não fosse Keno a vitória teria escapado.

    Sábado que vem, 21h, o Atlético vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.

    Joguinho perigoso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *