Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resenha curta pós jogo

Via de regra, como nossos amiGalos sabem, só posto algo no dia seguinte. Mas, esses três a zero, depois de um primeiro tempo tenso sugeriu abrir o espaço para a Massa opinar sobre esse jogo matutino. Serei curto, só para liberar às nossas manifestações.

O horário, que sempre condenei, foi propício em função da temperatura que ainda ameaça cair mais nos próximos dias. Achei a escalação inicial muito conservadora, seguramente em função da sequencia de jogos que estamos enfrentando em três competições, porém suficiente para segurar o zero e resguardar para o tempo final.

Em dia do aniversariante Hulk, que passou a ter a companhia do Sacha no segundo tempo, fizemos o placar. Dois dele, o segundo de penalidade sofrida pelo próprio, já o terceiro do Nathan num escanteio espírita cobrado pelo Hyoran. Quem diria Hyoran e Nathan, fechando o placar.

Amanhã, com a cabeça mais equilibrada – espero – volto a falar do que vi e gostei. Além dos três pontos, evidente, enxerguei coisas boas no time Atleticano. Mas agora, neste domingão tranquilo, é curtir o resto do dia e início da semana curtindo o nosso Galão. Destaque do jogo, além do Hulk, mencionaria o Nathan Silva. Depois que o zagueiro assumiu a titularidade, é o nosso sexto jogo, com apenas dois gols sofridos. Ambos nas vitórias por dois a um sobre os queridinhos Flamengo e Corinthians.

Até amanhã!

Imagem: redes sociais

18 thoughts to “Resenha curta pós jogo”

  1. Duas restrições.

    Primeira, está ficando um buraco no meio de campo entre quem está atacando e quem está defendendo. Com isso, os jogadores adversários tem campo livre até a intermediária do Galo. Não são incomodados, dominam a bola com calma, olham para um lado, para o outro, trocam passes sem ninguém para incomodar. A bola fica rondando a área do Galo. Risco desnecessário. É preciso fechar mais as linhas, deixar o time mais compacto.

    Segunda, sempre que o adversário estiver fechado, como foi o Bahia hoje, é preferível jogar com 3 zagueiros e liberar os laterais. Houve momentos em que os 2 laterais avançaram, deixando a zaga descoberto. Nessas oportunidades, o Galo correu riscos que não precisava correr. Ou mantém um lateral recuado, avançando apenas o outro, ou joga com 3 zagueiros e libera os dois para o ataque. Nesse caso, insistir em fazer a ultrapassagem e cruzar a bola preferencialmente da linha de fundo. Apesar de parecer o contrário, jogar com 3 zagueiros significa privilegiar o ataque.

  2. SEM SAVARINO E KENO O ATAQUE PERDE POTENCIAL.
    A PONTA ESQUERDA FICA PRATICAMENTE ISOLADA .
    O TIME JOGOU MUITO MAL NO PRIMEIRO TEMPO.
    SAVARINO E KENO FAZEM FALTA.
    O TIME PRECISA GANHAR ENTROSAMENTO E SUBIR DE PRODUÇÃO.
    MAS , COMO O QUE IMPORTA SÃO OS TRÊS PONTOS , CONSEGUIMOS.

  3. Hulk!!!
    Hulk!
    Hulk!!

    Além dele, Nathan Silva. O cara tá jogando muito. Forte, esperto, antecipa muito bem, gigante pelo alto, dono da zaga!.

    Alonso é fraco.
    Dodô não esteve bem.
    Mariano foi mais ou menos.
    Cuca, fraco. Muito fraco!!

  4. Fico pensando se Guardiola fosse treinador do Galo. Os “entendidos” iriam contestar sua tática, sua postura na beira do campo, suas substituições, enfim. Assim como TODOS os técnicos que passam aqui são questionados. Virou hábito reclamar, não importa o que o cara faça, tem que criticar.
    Será que esses que apontam o dedo são tão perfeitos em suas profissões? Provavelmente nunca erram, devem ter um nível de excelência de outro planeta… são do nível de Elon Musk, Bill Gates, por aí afora.

    Cuca está fazendo um ótimo trabalho, mas tem gente que não se manca. Haja saco pra ler tanta merda.

    Viva o Galo Forte e Vingador! Isso que importa.

  5. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Embora não tenha sido a atuação que esperávamos, valeram os 3 pontos e seguimos vivos na competição. O Cuca, como sempre, teimoso na escalação. De um primeiro tempo sofrível face as suas escolhas equivocadas, conseguiu no segundo tempo um time mais agudo face as alterações. O aniversariante, o incrível Hulk, mais uma vez fez a diferença e nos deu de presente mais uma atuação convincente. O time não me empolgou mas valeu pela Vitória.

  6. Bom dia!
    Seguindo vosso exemplo nobre blogueiro, serei curto e objetivo.
    Primeiramente muito feliz com a vitoria, é óbvio, mas há que se ressaltar que não houve sustos nem necessidade do Rivrotril apesar do 1° tempo dar vontade de voltar para a cama.
    Segundamente, talvez por milagre, não tivemos tantas bolas atrasadas para o mão de quiabo, que vem fazendo excelentes partidas, e nem as tradicionais jogadas suicidas.
    Terceira e finalmente, PQP…o filho da p…, desculpe, da Xuxa nããããõoooo!
    Saudações alvinegras.

  7. Bom dia,

    Vou destacar hoje os jogadores, Hulk, Nathan Silva, Zaracho e Sasha nesta sequência.
    O Nathan está corrigindo o lado direito e as bola altas na defesa, simplesmente um monstro, velocidade e desarme é com eles.
    Zaracho parece uma formiguinha, está em todos os lugares, muito combativo.
    Sasha apresentou outra disposição diferente do que em outros jogos.
    Para quarta apenas preocupa o retorno do Rever ou Igor Rabello, que não teram a velocidade do Nathan que não jogará.
    Se pudesse escolher preferiria 1 X 0 hoje e deixaria os outros dois gols para quarta, mas se vier outro 3 X 0 na quarta fico satisfeito.
    Estamos com 28 pontos, 4 para chegarmos aos mesmos do primeiro turno de 2020, ainda faltam 6 jogos.
    Nossa defesa mantendo os 0,58 gol por partida, resultado surpreendente.
    Bom resto de domingo a todos!

  8. Boa tarde.
    Ótimo placar e mais três pontos. Partida sofrível mudando pra razoável, até nem condizente com o placar. Amém, saldo é importante. Hulk superando expectativas umas três vezes.
    Acho que tem que pressionar o time deles, quarta-feira, pra jogar mais “tranquilo” lá depois. Fazer o resultado aqui em casa, pode nos deixar numa posição muito privilegiada. Copa do BR (minha opinião) pode nos render uns bons milhões, e mineiramente algo de maior aspiração.

    1. Foi mais truncado no primeiro tempo e mais aberto no segundo tempo. O que interessa mesmo são os 3 pontos.
      Gentileza pedir ao Jamenti Baralho que se desligue do site do uai e vai cornetar na casa do caralh…. Cara chato fala que ele indicou o Hulk o tempo todo. Depois pega no pé do cara falando que não joga nada. E ele é quem?! Jornalista meia boca que nunca cobriu nada no seu Estado e vem falar merda aqui. Fica aí nos EUA e desliga do Galo.

  9. Esperando o almoço e matutando sobre a incapacidade desse Cuca .

    O cara é muito , muito , mas muito ruim mesmo .

    Crendeuspai !!!

    p.s.
    A imaginar o Bob Faria comentando o gol do Nathan .

    Certamente teria dito que o Cuca já tinha desenhado em sua cabeça como seria a jogada de escanteio ao mandar o jogador a campo .

    Por essas e outras somos brindados com tanta mediocridade hoje em dia.

    1. Torcedor é sempre muito exigente mesmo e também acho possível melhorar mais este time. Mas tenho que reconhecer que o Cuca demostrou nesta Vitória contra o Bahia que conhece bem todos jogadores do Galo. Deu chance para o Franco e realmente tche tche se saiu melhor no segundo tempo. A entrada do Sacha no lugar do Borero também foi importante. Enfim, Cuca merece mais reconhecimento, está fazendo o que pode. Se fosse Sampaoli estaria exigindo vários reforços, Cuca trouxe apenas Tche Tche, torço para que os investidores possam trazer o Roger Guedes, jogador com potencial, 24 anos, acho que seria um reforço importante. Keno não aguenta 90 minutos no esquema do Cuca de ter que voltar e ajudar na marcação.

      1. Pois é Anderson, o Galo enfrentou o poderoso time do bahia. E teve dificuldades como em todas as partidas. Esse pseudo técnico é um embuste.

        1. Eu só tenho uma situação de comparação para este trabalho do Alexis até aqui. E já se passaram bem mais que dez dias. O excelente início de trabalho, do relegado auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que nunca mandou alçar bola na área do meio campo. E com um time alternativo, não o elenco completo que tem nas mãos o Stival. Nem só pelos resultados, mas a forma coesa de atuar, sabendo o que vai acontecer nas jogadas. E executando conforme planejado e treinado. Agora não se vê isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.