Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Renuncia ampla, geral e irrestrita para salvar o Galo


Aconteceu exatamente aquilo que era previsível. Perder para o Grêmio e demitir o treinador. Nada que surpreenda. Até estou aceitando a tese que alguns defenderam comigo, dando conta que desde a derrota para o Vasco, a saída do Rodrigo Santana já estava desenhada. Como seriam três jogos com reação improvável, fizemos um ponto em nove, a diretoria “barrigou” a todos esperando essa sequência negativa previsível.

A partida, terrível como tem sido as apresentações do Galo, confirmou aquilo que todos já têm conhecimento. Time apático, sem vontade, sem tesão, que assiste ao adversário goleando e lutando pela posse da bola, enquanto nossos jogadores não demonstram vontade ou comprometimento. Wilson, uma infeliz contratação (dizem que ganha 200 mil/mês, o que soma um milhão ao final do ano), fechou sua passagem com média de três gols por jogo. Três partidas e nove gols sofridos. Sofridos, diga-se, somos nós Torcedores. Aquele primeiro gol do Grêmio foi pra mandar de volta pra casa. Péssima contratação do, bom de prosa, Rui Costa.

Fosse apenas o Wilson na conta do diretor, mas convenhamos, um diretor que trás um tal de Lucas Hernández por – parece – 12 milhões de reais merecia ir junto como o Santana para casa. E o Martinez, até mais que esse valor. O Santos nos tomou um lateral que quase veio para o Galo, lá do Ceará, por seis milhões, mas a diretoria da “austeridade” não quis pagar essa fortuna. Gastam mal e porcamente.

A meu juízo, e digo com absoluta segurança e tranquilidade, duas coisas deveriam ocorrer no Galo imediatamente. A exemplo de 2005, quando Ricardo Guimarães optou por morrer abraçado com Tite, na reta final o Galo lançou diversos jogadores da base. Vencemos quatro das cinco últimas partidas e empatamos uma, o que não foi suficiente para evitar a queda. Como faltam ainda 13 rodadas, é hora de dar uma chance a quem tem tesão em jogar pelo Galo, nos lugares e jogadores ruins e/ou descompromissados.

Wilson (prefiro o garoto Fernando), Patric, Hulk (que horror!), Elias, Cazares, Bolt (quanto isso recebe de salário?), Terans, Zé Welison, Martinez, Hernández, Vinicius (aquele que quer ser chamado de Vina), Geuvânio e Ricardo Oliveira não têm o perfil que o Atleticano deseja. Outros, em respeito ao seu passado, foram preservados. Rui Costa e o demitido Rodrigo Santana, igualmente. O primeiro é bem articulado e o segundo é fraco. Ontem, depois dos 30 minutos do segundo tempo, escondeu-se com o seu auxiliar no banco e assistiu – passivamente – o relógio sinalizar pelo seu fim no comando do Galo. Teve prócer, no andar de cima, que antes disso já tinha dado linha. Santana até que teve um bom início, mas sua covardia e incoerência devoraram uma carreira que parecia ser promissora.

A frustração, tristeza e vergonha desse time, que falta exatamente no último sentimento mencionado, não me impedem da segunda consideração. O que essa diretoria fracassada poderia fazer para salvar nossos dois últimos anos de horror seria uma única atitude. Abdicar do resto de seu mandato, convocando eleições para um novo e oxigenado mandato de gente que conhece e sabe a que vem, para dirigir um clube com a grandeza da Torcida Atleticana. Ontem, já ao chegar ao Horto, sentia o Torcedor desanimado e sem confiança.

Isso só tem uma explicação. O Atleticano não acredita mais nessa diretoria. Ouvi várias manifestações e todas nessa direção. Uma diretoria omissa, com um time que perdeu nove partidas no Brasileiro, vencendo uma e empatando outra, desde aquela vitória para o Fluminense. Naquele dia chegamos a 27 pontos e os cariocas estavam com apenas 12. Hoje eles têm 29 e estamos com 31 pontos. Enquanto eles somaram mais 17, o Galo fez apenas quatro. Precisa dizer mais alguma coisa? E, durante esse tempo, onde está a cara e a reação do presidente? Na reconhecida omissão!

Enfim, talvez ele – presidente –tenha outras e maiores preocupações, do que dar explicações para a Massa. Se assim for, sugerimos que ela siga seu caminho, mas nos deixe – pelo menos – onde pegou. Na série A, uma vez que o Z4 está cada dia mais próximo. Essa diretoria está indo para o seu quinto treinador, será o próximo o interino do interino?

Apelo à primeira brasileira que acabou de ser canonizada: “Santa Dulce, olhai por nós e nos livrai do Z4 e do 7.” De dois 7. Tem um no gramado. Nossa tragédia começa no segundo andar da sede de Lourdes e chega até na Cidade do Galo. Não sonho com o delírio do Santana, que comparou isso que ele comandou ao Chelsea, mas refuto ser chamado de Madureira. Aqui é Galo, po##@! Não é automobilismo e nem URT.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

73 thoughts to “Renuncia ampla, geral e irrestrita para salvar o Galo”

  1. Não vai renunciar, é extremamente autoritário e um ego mais inflado que barriga de xistose..
    Que austeridade é essa que paga milhões em perebas e fica devendo salários??
    A torcida começou o ano batendo recordes de vendas de camisas e terminou cancelando os seus sócios torcedores…
    Se não barrar os medalhões que estão fazendo corpo mole devido aos atrasados e botar os jovens que correm por 2, não vai adiantar nada. E pelo perfil do Mancini é isso que vai acontecer

  2. Concordo com você Gibson, ninguém quer assumir essa “canoa furada”, você só errou ao dizer que são 3 meses, são apenas 2 ou menos que isso, pois o campeonato acaba em 8 de dezembro.

  3. Meu amigos, ponha as mãos pro Céu do Mancini ter aceitado. Cuca recusou (tá doente mas não da cabeça), vcs queriam quem? “Felipão 7 a 1” que com um time dez vezes melhor não ganhou nem Paulista este ano? Odair Helmann que também não ganhou nada com o Inter, tirando o título da Série B? Procópio Cardoso, Levir Culpi de novo ou Joel Santana, Celso Roth? Que o Mancini que salvou o lado escuro da lagoa, agora salve o nosso também, quem sabe com um 6 a 1 favorável? Porque estamos no fundo do poço, sem saber como sair desse maldito “Sette a Um”!

  4. Há mais de dois anos venho avisando aqui neste espaço: não vamos chegar a lugar algum! E, infelizmente, vai continuar. Esta “briga” simulada que a mídia já anunciou, entre o maior “mandachuva” e o 7, é prá trouxa ver! O CLUBE TEM DONO. Ano que vem tem eleição. Nada mais que isso. O 7 vai sair, mas esperem porque, infelizmente, vem outro igual ou pior, sem experiência alguma que habilite a comandar um grande Clube e CRIAR UM TIME DE FUTEBOL (porque há muito não existe) PELO MENOS COMPETITIVO…

  5. Realmente, perder para o Grêmio e demitir o treinador não era novidade. O frango, o pênalti e a goleada, talvez. Nervosismo. A cantora Bonnie Tyler, sucesso nos anos 80 que virá ao Brasil, em entrevista recente falou que controla o nervosismo no palco com preparação. Praticar, praticar e praticar. Isso vale para o futebol. Futebol não se ganha com “palestras do professor”. Em primeiro lugar, técnico de futebol não é professor. Ele não está lá para lecionar futebol. Isso é uma péssima mania que pegou no Brasil. Técnico é treinador. Professor é o quem deu aulas a ele nos curso. Em segundo lugar, a cantora, se jogadora fosse, guardadas as devidas proporções, talvez tivesse melhor resultado que alguns aí. Ela faz o dever de casa. Jogador que não gosta de treinar é o que está em fim de carreira, o que tem problemas extracampo ou o preguiçoso. Três detalhes me chamaram a atenção, dois relacionados ao Galo e um ao time das marias (pelo que peço desculpas por trazer o assunto para cá, já que o problema é deles, mas acho que, como atleticanos, devemos vigiar): 1) Parece haver um padrão que se repete com Larghi e Rodrigo. Ambos iam MUITO BEM enquanto INTERINOS. Foi só efetivá-los no cargo e o time começou a declinar. Isso é sintomático, não? Para mim, sim. Um amiGalo disse hoje que talvez a situação de interino deixou certos jogadores apreensivos quanto ao futuro e fizeram se dedicar corretamente. Com a efetivação, relaxaram e começaram a levar na base da amizade. Acabaram enrolando o técnico. Jogador veterano, quando quer, sabe fazer isso bem. Isso se aplica aos jogadores veteranos, que aprenderam essa esperteza, esse manejo da carreira. Os novos ainda não sabem fazer isso, ainda não foram contaminados. Deveriam se envergonhar os que lançaram mão dessa estratégia. Salvaram seu dinheiro e queimaram dois indivíduos promissores em início de carreira. Honestos, sinceros e inocentes. Foram feitos de inocentes úteis. Suponho que nenhum dos dois quis prejudicar qualquer jogador. 2) Sobre queimar, a administração do Galo também tem responsabilidade nessa. QUEIMARAM DOIS TÉCNICOS EM INÍCIO DE CARREIRA. Isso não se faz. É regra em qualquer empresa séria não dar cargos altos a funcionários promissores em início de carreira. Não dá certo. Terão de lidar com problemas que nem imaginavam que existissem. E a promoção poderá ressentir os mais antigos que serão seus subordinados. Larghi e Rodrigo, se tivessem continuado como interinos, ainda estariam trabalhando no Galo e se aperfeiçoando. Agora estão desempregados. 3) Sobre a estrela cadente azul, chamo a atenção dos amiGalos para a foto do gol da Chape colocada ontem no Twitter da Itatiaia. Vejam a foto! A bola está 1 metro acima da cabeça do DEDÉ e ele CABECEIA PARA O LADO! Ele cabeceia a CABEÇA do jogador da Chape. Fiquemos de olho, meus amigos. Essa é uma atitude fora das regras do jogo que se repete com esse jogador. DEDÉ NOCAUTEOU o goleiro do Boca no ano passado e foi expuso duas vezes por ser violento. Gosta de parecer ético e bom rapaz, mas age com violência. É um brucutu. É bom estar de olho.

    1. Boa Tarde,

      Excelente seu comentário.
      Acrescentaria que ao se fechar as janelas de transferências internacionais no mês de Julho, as equipes também do Brasil ficam praticamente definidas, isto também é um dos motivos deste comodismo entre os jogadores, quanto aos contratos também acho errado, são trabalhadores que não correm o risco de perder seus empregos devido a baixa produtividade, ou seja, são funcionários públicos concursados.
      Muito direito e pouco dever.

  6. Bom Dia Eduardo e demais Atleticanos.Edu,por meio de vàrios comentaristas e blogueiros fiquei sabendo que o bolt ganha na faixa de 400 a 420 mil por mes.o Di Santo que era um desconhecido de todos ganha 300.Wilson 200.Hà dois anos eu e alguns comentaristas deste espaço sugerimos a diretoria de contratar dois jogadores do Amèrica:Zè Ricardo e Joâo Ricardo.jogam muito e seriam muito mais baratos,ideais para um clube que prega(mas nâo pratica)austeridade.E O VAGNER MANCINI È CHEGADO NO RUIM COSTA.A CONFRARIA NUNCA ACABA!mas por justiça e bom senso vamos esperar umas tres partidas para avaliar o treineiro.Mais atualizado do que os quatro ultimos com certeza ele è.

  7. Amigos do Galo. A TORCIDA esperando pela contratação do Cuca, a diretoria contrata Wagner Mancine? Mais um treinador sem cacife para fazer as mudanças necessárias no NOSSO GALO. Outro treinador sem currículo para comandar o NOSSO GALO, estão apequenando a instituição. Fora Mancine

    1. Fora Mancini? O cara nem assumiu ainda, pegando o boi que pelo menos ele aceitou assumir esse lixo de time e comandar a bagaça por 3 meses! Vc queria outro interino? Fora vc tem gritar é pro Sette Um, pro Rui Bosta, pra porcaria do Cazares, do Patric, do Wilson, do Elias, do Ricardo Oliveira, do Vina e companhia….

  8. Bom dia a todos!!
    Vagner Mancini, no meu modo de ver é boa opção, vai salvar o Galo sem sombra de dúvida. Sabe trabalhar com time limitado que é exatamente o que temos. Rumo aos 45 pts!!!!!!!!!!!!

  9. Achei uma coisa curiosa no post. Na lista de jogadores que “não têm o perfil que o Atleticano deseja”, Igor Rabelo, que custou Gabriel e mais 13 milhões de reais de troco, e Chará, que custou 27 milhões, foi portanto a contratação mais cara da história do Atlético, não aparecem na barca. Nathan, jogador com assinatura de Alexandre Gallo, também não aparece.

    Só pra lembrar, Chará tem 9 assistências em 68 jogos, média de 0,13, ou seja, o jogador tem que jogar seis ou sete jogos para fazer UMA ASSISTÊNCIA.

    Em suma, cada um tem lá os que quer cornetar mais, eu também sou atleticano e também tenho direito, mas como jornalista cai bem adotar alguma coerência quando for argumentar.

    1. Chará e Igor justamente por terem custado os olhos da cara NÃO PODEM SER ENTREGUES DE GRAÇA A NINGUÉM! Que sirvam para compor banco ou que se faça negócio com ambos, venda, empréstimo remunerado, etc. Um amigo meu botafoguense me disse claramente: “O que o Galo viu no Rabelo? Zagueiro novo e lento, não ganha uma bola aérea, vcs vão sofrer, nós demos graças a Deus!” Não preciso dizer mais nada, né? Nathan é ingratidão sua, agradeça o único ponto das últimas 3 rodadas ao gol dele e também o fato de não termos sido goleados pelo Urubu lá no Rio!

  10. Wagner Mancini com um contrato de 3 meses!!!!!!!!!!!!!!!!! O GALO já compra um passaporte para a série B em 2020!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!! QUANDO VC ACHA QUE O AMADORISMO DEIXA LIÇÕES A DIRETORIA DO GALO VEM COM MAIS UMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Boa tarde Eduardo, Atleticanos e Atleticanas!

    Sem querer ser o “profeta do acontecido”, muitos aqui…. apesar de raros momentos de lucidez da equipe sob o comando do “RS”, também tinham a mesma convicção que eu: “Técnico inexperiente nunca servirá para o Galo”!
    E mais: muitos de nós, inclusive o Eduardo Ávila, já alertávamos a muito tempo: certos jogadores (não preciso repetir os nomes) não merecem vestir a camisa do Galo.

    Por incompetência, ruindade, falta de comprometimento e irresponsabilidade, tais atletas desqualificaram o Galo ao ponto de ser comparado ao “Madureira”.

    Que fase!

    A Diretoria do Galo é incompetente demais para comandar uma “Empresa” (tornar-se-á) como o Clube Atlético Mineiro.
    Fora Sette, Rui, Conselho Deliberativo, etc.

    Renovação já!

  12. Esse BANANA já deveria ter sido mandado embora logo após o jogo contra o Colon no Mineirão, porém, o FDP do Presidente e de seu também FDP Diretor, preferiram dar mais chances ao cara e agora estamos aí, na merda da merda a um passo da degola!!!!!!!

    O que temos dentro do nosso amado CAM como comandantes são amadores do futebol brincando de serem executivos… uma meia dúzia de despreparados, metidos e arrogantes que estão precisando levar porrada na cara pra acordarem, ou melhor, pra sumirem do clube!!!!!!!

    OBS.: o FDP do Diretor Rui Comissão Costa disse após o jogo ontem que não tinha ainda o perfil do novo treinador e logo na manhã seguinte vêm de Vagner Mancini para o restante da temporada… oremos e muito!!!!!!!

  13. Wagner Mancini novo treinador…

    Não era o que eu queria para o Galo, mas o único que aceitaria um trabalho de 3 meses e que por mais q não seja a solução já lidou com times em crise….

    Dizem que tem experiencia com jovens visto que ele que revelou e lapidou Neymar…

    Merda ta feita, vamos torcer para que saiba lidar com talento de Marquinhos Bruninho Neto e Cleyton….

    Ano que vem queria ver Ney Franco no Galo!

    Meus pêsames compatriotas atleticanos

  14. Bom dia,

    Triste como todos, mas não fui surpreendido ontem, foi tragédia anunciada.
    Não sou incoerente, então continuo defendendo o Wilson, podem malhar, porque aqui tem muito analisador de fato consumado.
    Na verdade temos que destampar os olhos para todos os gols além do que ele tomou.
    Mais um pênalti ridículo, “excesso de vontade” estamos no buraco também por este estigma, haja visto o Patricão.
    O terceiro gol foi lamentável a forma que nosso zagueiro foi ridicularizado.
    E para fechar com chave de ouro, aqueles que já estão crucificando o Wilson pelo erro.
    E o CancerZares, este sim não cansa de errar, seja jogando, falando ou festejando.
    Mais “é craque e um dia vinga”, quem sabe até as 38 rodadas se dermos sorte ele possa ajudar em uns 3 pontos e enterrar outros 39, o pior, sai achando que fez tudo que pôde.
    Quanto ao nosso Diretor, só posso dizer uma coisa, se espelhe no diretor do Londrina-PR (Sérgio Malucelli) e seja homem, assuma seus erros e da nome aos bois.
    “Sergio Malucelli foi o único a dar entrevista após a partida e disse “ser culpado por contratar essas porcarias”. Ele diz que vai fazer uma lista de demissões no domingo”
    O dirigente seguiu criticando a atuação e disse que irá fazer uma limpa no elenco.
    “- Amanhã (domingo) vou fazer uma limpa e vou mandar muitos jogadores embora. Eu sou culpado, porque anos atrás tomei medidas antes, e esse ano demorou muito. A gente dá tudo que é de bom e do melhor. Se eu fosse jogador, eu pedia para ir embora, se tivesse vergonha na cara.”
    É isso, boa sorte ao Vagner Mancini que assumirá este espólio.
    Considero uma excelente contratação, possui o perfil necessário para o Galo.

  15. Eduardo com a recusa do Cuca em assumir o Galo agora, gostei da solução paliativa que encontraram Vagner Mancine é um ótimo nome para assumir até Dezembro.
    Mas que não cometam o mesmo erro que cometeram em ficar com Oswaldo Olivera, independente do trabalho tem que buscar o Cuca para 2020.
    Gostei por enquanto.

  16. Bom dia! O veredito ja foi confirmado! Rumo a Serie B, Vagner Mancini, novo treinador…kkkkkk, meus pesames ao Presidente, a Diretoria toda, para mim basta, chega de perder tempo com Atletico, quem for continuar indo ao estadio acompanhar esta mediocridade toda, boa sorte e que nao tenham um infarto!

  17. Em 2005, quando o saudoso Lori Sandri, depois de 3 derrotas, sacou que aquele povo fazia corpo mole, resolveu colocar os meninos da base pra jogar. Em 5 jogos, vencemos 4 e empatamos 1, mas já era tarde demais. Naquele time só permaneceram Euler e Marques, o resto foi sacado para entrada dos garotos que quase nos salvaram. No ano seguinte, esses mesmos garotos foram responsáveis pelo nosso retorno à elite. Tenho medo que essa história se repita e não sei se temos na base jogadores que fariam a diferença, mas qualquer coisa é melhor que essa porcaria de time que aí está.

  18. Prezados,

    Certo é que, depois que parou de fazer futebol com honestidade, estamos vendo o nosso clube cai ladeira abaixo. É muita gente sangrando os cofres alvinegro com contratos mirabolantes que vem acabando com o maior patrimônio do time que seu torcedor.

    Triste!!!

  19. CAM – Clube da Austeridade Mental
    Dominado por canalhas, empresários e spartistas
    Presidente fictício (patife)
    Diretor lero-lero (vigarista)
    Elenco desqualificado e mercenário de spartistas
    (Ex-) Treinador URT Santana (fantoche dos spartistas)
    Ex-Galo Forte e Vingador, atual Galo Frouxo e Perdedor

    Exceções na goleada gremista (pelo empenho)
    Luan
    Di Santo
    Marquinhos

    Mesmice dízima periódica
    CAM – Canalhas da Austeridade Mental
    Gestão acéfala e caótica
    Planejamento fracassado
    Salários e direitos de imagem atrasados
    Elias (vampiro observador de quero-queros) e asseclas sanguessugas
    Sucessão de revezes vexatória

    Produtividade mercenária nos últimos 11 jogos
    4 pontos em 33 disputados = 12,12%
    (1 vitória, 1 empate, 9 derrotas)

    Aberto o ciclo das goleadas humilhantes do naufrágio para o abismo da Zona de Rebaixamento

    (Até o fim do BR-19, faltam 13 jogos e 39 pontos em disputa)

    P.S.

    Desde que chegou, para nada fazer além de “austeras gastanças” em contratações de cabeças de bagre, RuimLando Costa Lero obteve recusas nas tentativas de acerto com um treinador: Felipão, Abel, Sampaoli, Tiago Nunes, Rogério Ceni. De quem será a próxima negativa?

    Pelo estatuto do Clube, dado a seu abandono evidente, quem poderia pedir o impeachment ou forçar a renúncia do desastroso 7 Cínico? Os 
    conselheiros coniventes e decorativos?

    (Nosso cronista Eduardo, em feliz achado, acertou ao se referir à fatídica atualidade do Galo sob o signo do oculto 7 – oculto na gestão e oculto no gramado)

  20. Atletico com a linha defensiva de 4 não pode enfrentar o Grêmio atacando de qualquer jeito.
    Dois zagueiros lentos e dois laterais fracos e ainda mais sem um volante.
    Tem jogar com mais cuidado, saindo na boa sem deixar espaço.
    Atletico não consistência de jogo pra jogar atacando o adversário.
    Rodrigo Santana se perdeu depois não pode contar com Jair perdeu o encaixe do time.
    Ontem foi mais erro dele de proposta de jogo.
    Espero o próximo técnico tenha essa visão.

  21. Então quer dizer q demitiram o treinador sem ter a mínima ideia de qual perfil procuram e nem quem virá p substituí-lo? Sério! Tudo isso para daqui a seis meses repetirem a mesma lição? Que mentalidade patética desse povo sem noção e sem conhecimento que está ali no segundo andar em Lourdes.
    Esse grupinho simboliza o amadorismo do dirigente do futebol brasileiro.
    Não adianta pedir ” quero o meu GALO de volta,eles NÃO devolverão!
    Pergunta q não quer calar:_ quem manda no CAM?
    Resposta: qualquer um que contribuiu para esta dívida impagável que o Clube tem com eles,ou seja,os mesmos que pilotam a roda gigante que roda,roda, roda e não sai do lugar. SAN

  22. Primeiro a saída do entregador de camisas paçoqueiro foi tarde.Meus pêsames as viúvas da austeridade que achavam ele bom.Segundo torcida pedindo Odair Helmman , meu Deus, é mais do mesmo…
    Os críticos a este amontoado de jogadores e diretoria despreparada e mal intencionada do Galo que colocaram o RS par atender interesses e não por ser um bom treinador, sempre bateram na tecla, vamos brigar na parte de baixo, está ai, mais um fim de ano mais do mesmo…
    Com esta diretoria amadora e este diretor no minimo suspeito…
    Não vou xingar o PATRICK, tem de xingar é quem está renovando seu contrato sempre, é treinador que sempre o escala, neste mato tem dinheiro no bolso de alguém além do patrick, vide vina, pastor, elias e tantos outros que não tem qualidade e tesão de vestir e honrar o Manto Sagrado e continuam mamando nas tetas do nosso Galo, com polpudos salários…
    Tem de ter uma desconstrução do que está ai e ai sim, reconstruir do jeito certo, tem de vim um treinador primeiro que seja Treinador, estagiário e pau mandado deixava o RS mesmo, que truque o diretor e os veteranos e os ponha para fora do GALO, cara hoje só vejo no BR dois treinadores com este perfil Felipão e Ceni, mais acho que deveríamos buscar um argentino.
    Que venham os com sobrenome galo pedir “VAMOS ACREDITAR E ABRAÇAR O TIME”.

  23. Hoje o risco de rebaixamento do CAM é de exatos 7%. Esse número que tem atormentado a vida do Atleticano desde que KALIL o colocou na presidência.
    Ontem, Serginho 7 – igual a um rato – abandonou o navio afundando aos 25min do segundo tempo, saiu de fininho do estádio. Ué, mas não queria ser ovacionado? Conseguiu.
    Algumas considerações:
    – Marquinhos foi bem. Jogaram o garoto na fogueira, ele fez o que deu.
    – Desejo a você muito sucesso em sua caminhada, Santana. A culpa é de quem te efetivou.
    – Pastor teria se irritado com uma cusparada q levou na cara; só lamento não ter sido na cara de 7. Pastor, o torcedor leva um soco no estomago toda vez que te ver em campo. Tchau.
    – Vina, essa macumba que André Cury trouxe (Zé Welisson também) da Bahia pensa que é quem pra reclamar do Torcedor que lhe paga um salário tão gordo quanto ele?
    – Parabéns ao Igor Tep e ao Beto Guerra pela coragem de fazerem perguntas que os “passa pano” não têm.
    – Rui teve a canalhice de dizer que não foi ele quem contratou os perebas; “Foi o Atlético”. Se não o colocarem na camisa de força ou atrás das grades, vai renovar com Elias. Socorro!
    – Cuca recusou (mais um) convite do CAM, ninguém quer vir pra essa bagunça.
    – Para quem pede o maionese Hellmann’s como técnico, lembrem-se que ele era assistente do retranqueiro Micale na seleção.
    -Meu sonho pra hoje é ouvir: 7 renunciou. Meu pesadelo: Lásaro assumiu.
    E agora, quem poderá nos defender?! Kalil, esse cavalo de Tróia foi um presente seu, mexa-se.

  24. Descobri porque Elias está com a camisa 7 este ano, é para representar o presidente dentro de campo…. Que falta de comando é esse gente? Chega disso! Por quê nós atleticanos temos que nos contentarmos em ser apenas coadjuvantes e chacota? Não deveria ter caído só o treinador (diga-se de passagem tardiamente), era para ter caído a direção e alguns jogadores. A chance de ter trazido um treinador sem ser “usurpado” era quando estávamos entre os 8, agora, se algum aceitar será com um salário astronômico. A menos que Cuca tenha um ataque de consciência e aceite um salário dentro da realidade para desfazer aquele mal estar de ter abandonado o time antes da disputa do mundial (estava no estádio mas a cabeça na China e nos milhões), mas não sei se será a solução. O próximo treinador tem que ser raçudo e comandar o time (Clube) de dentro do campo para fora, já que a direção do Galo está igual a Elias em campo, nós sabemos que está lá, mas não podemos esperar nada dele…

  25. A chamada do post é irretocável !

    Ontem , de tão puto , resolvi ouvir o que o
    pilantra do diretor veio falar na coletiva e ,
    pelo mal dos pecados , fiquei ainda mais e
    definitivamente PUTO DA VIDA .

    E ainda aqui neste post tem gente que vem
    defender o trabalho “a longo prazo” desse
    merda de diretor , vagabundo , safado .

    A única satisfação foi ouvir o Paulo Leite da
    98 desabafar sobre o Cazares , expondo as
    atitudes e mazelas de um profissional sem
    um mínimo de dignidade , hombridade e
    estofo para vestir o Manto .

    Ah!, justiça seja feito ao Igor, o Iguinho , na
    coletiva , acuando o VERME do Rui Costa .
    O que se diz diretor se perdeu totalmente e,
    se fosse mais incisivo , o Igor teria colocado
    o cargo do ESTRUME vago , tamanha a falta
    de conteúdo da resposta .

    Eu não consigo mais me controlar , portanto
    vou parar por aqui para não dizer besteiras
    que possam me censurar .

    1. Vem não Barros! Buscaram o Vagner Mancini, aqle mesmo da faxina de protesto pelo chute nos fundilhos do osvaldo de oliveira.
      CAM está de volta ao início dos anos 2000… SAN

  26. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Minha previsão não se concretizou: Eu previa 3 derrotas para Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Só foram duas!!!!!!!!!! O imbecil do Ruim Costa ainda vem para o microfone e joga um papo furado pra cima dos repórteres de que todos tem culpa. Só falta ele colocar a culpa na imprensa!!!!!!!! Uma sucessão de incompetências de Sette Câmara e sua corja de débeis mentais. Estão ACABANDO com o GALO! Se a torcida não REAGIR vamos para a SÉRIE B EM 2020!!!!!!!!!!! Faltam somente 13 jogos para o final do martírio e parece que os vexames não tem fim! CHEGA DE CAZARES!!!!!!!!!!!!!!CHEGA DE JOGADORES MEDÍOCRES!!!!!!!! CHEGA DE OMISSÃO!!!!!!!!!! ESTÃO APEQUENANDO O GALO!!! UM ABSURDO SERMOS COMPARADOS COM MADUREIRA!!!!!!!! A RENÚNCIA DE SETTE CÂMARA E SUA BOSTA DE DIRETORIA SERIA A DECISÃO MAIS SENSATA!!!!!!!!!!

  27. Esse time não faz 42 pontos! O divisor das águas será o clássico novamente …e vou falar …o time de lá está correndo muito apesar de ser um time ruim não é pior que esse arremedo do galu …então a torcida tem que pressionar desde já senão já sabem o final das coisas como serão …

  28. Santana caiu? Só isso? O que esse ruim Costa ainda faz nada o Galo? E o Sette, não tem hombridade pra renunciar?
    E o Elias? Já não era pra ter sido demitido? Fábio Santos continua? Ricardo Oliveira? Geuvânio? Bolt? Wilson ainda está na Cidade do Galo? Que merda é essa?
    Fora imundos!!
    Alguém viu o Lugalo? Anda sumido.

  29. RENUNCIE SETTE CAMARA, SEU COVARDE, FROUXO FRACASSADO!
    E LEVE JUNTO A PORCARIA DO LÁSARO E O ADEVOGADO DO AZAREDO JUNTO!
    É preciso derrubar essa corja, ou eles vão derrubar o Galo!
    Antecipação das eleições para início de 2020 JÁ!

    Mas pra não deixar passar batido, como o PAtric é um lixo! Que goleirinho chama gol! Elias inivísvel como sempre! Será que nossa base não consegue produzir um lateral melhor que Avenida Hulk não??

  30. Desde que o RS foi num programa global e foi aclamado…o trem foi morro a baixo…desde de treinadores passados, quem manda é a panelinha, enquanto tiver essa panelinha…O RS achou que era o bonzão ai a panelinha puxou seu tapete…mas ele tbm tem culpa, entrou no jogo da panelinha quando poderia ir desfazendo dela aos poucos e fazer essa transição com jogadores de comprometimento, mas não acabou morrendo abraçado. Quanto ao SR. Rui Costa, sinceramente começo a desconfiar daquele negócio da base…contratação sem custos com passe fixado??? conta outra, quem vai dar jogador de graça para o Galo revelar??? certeza que tem treta nisso, certeza que se o galo fizer a opção de compra, 30 a 40% ficam com empresários ai quando for revender o jogador ai tem que dividir a bolada…ai quem ganha?? quem fez o negócio…Vamos fica de olho, pq a lábia do cara é boa…mas não sabemos de nada que se passa nos bastidores, será que realmente quer o bem do galo ou fazer negócios?? estou mais com a segunda opção…Saudações

  31. Bom Dia! Com diz o ditado: “pau que bate em Chico, bate em Francisco.” Quando bicho feminino (raposa), levou de 4 do Grêmio, mesmo calados comemoramos! E agora? Aleluia! Aleluia! Até que enfim o “aprendiz de treinador” foi demitido. De 33 pontos disputados, ganhou 4. Demorou! Agora falta demitir o Rui Costa. No meu entender, responsável direto, por toda essa situação.

  32. São 20 anos que a presidência do Galo é ocupada por pessoas já riquíssimas buscando marketing pessoal. Vejam que o Ricardo Guimarães e o Brant viram seus bancos crescerem utilizando o CAM e sua torcida. O Kalil saiu de uma empresa quebrada para se tornar Prefeito e já alça vôos maiores. O Sette sai de um quase anonimato e se torna figura pública. Parece que entender de futebol não é pré requisito para dirigir um clube.

  33. Bom dia!
    Prezado Eduardo, se entender que o que escrevo abaixo irá prejudicar o ambiente do blog peço desconsiderar.
    Infelizmente, minha única definição para o Galo, desconsiderando a paixão: “Time pequeno com torcida GIGANTE”.
    Esta é a única explicação racional que encontro para toda a história do Galo. Um clube com poucos títulos e inúmeras vezes prejudicado que vive somente da paixão de sua torcida, isto é o que acontece com times pequenos.
    Um abraço, e obrigado por batalhar neste blog. Está a parte da torcida GIGANTE, em meu pensamento.

  34. O Cuca já deu o “não” que até quem morreu em 1700 sabia que ele ia dar. Afirmou que precisa cuidar da saúde. Tenho 100% de certeza que é verdade: se ele estiver doente, Sette Câmara e Rui Costa o matariam de ódio. Literalmente. Se ele estiver saudável e só não tá afim de falar “eu, pegar essa barca de vagabundos ruins de bola? Esse Íbis de grife? TU TÁ MALUCO?”, ele também está falando a verdade: vai preservar a saúde que tem. Espero que ele esteja saudável, e que tenha mentido justamente pra preservar isso. Técnico nenhum vai aceitar proposta do Galo. Já li aqui que o interino do interino vai assumir. Daqui a pouco o técnico vai ser o Elias ou o Ricardo Oliveira. A situação do Galo é uma desgraça total, só não somos o lanterna da competição com 0 pontos porque empatamos algumas peladas e no começo do ano demos sorte. Pior time que já vestiu essa camisa, tão amada por nós. Infelizmente, a visão dessa camisa está se tornando motivo de pesadelos. Os vagabundos responsáveis por isso vão ter que pagar. Nada fica impune nessa vida. Obviamente não estou falando pra esquartejarem os dito cujos em praça pública, não estamos na Idade Média, mas a justiça divina há de fazê-los pagarem. TODOS. E se não fizer, que algum torcedor puto da vida encontre-os numa rua e os encha a cara de porrada mesmo. Uma boa surra não mata ninguém. Eu não o faria, mas adoraria saber que aconteceu. Reprovo violência, mas o que eles estão fazendo com o atleticano é de matar. Aos atleticanos com problemas cardíacos: PAREM IMEDIATAMENTE DE ASSISTIR AOS JOGOS NESTE ANO.

    Enfim, ninguém vai pegar essa barca de fracassados e vagabundos. Estamos na pindaíba.

  35. AVISOS NÃO FALTAM :
    RUIM COSTA É IGUAL ALEXANDRE gallo , PORQUE PIOR É IMPOSSÍVEL. ESSES DOIS NEFASTOS ELEMENTOS ESTÃO TRANSFORMANDO O GALO EM UM MADUREIRA.
    RUIM COSTA É DISSIMULADO , MENTIROSO E CARA DE PAU. ESTÁ APRONTANDO NA CATEGORIA DE BASE.
    “ELIAS” É A MAIOR MALDIÇÃO QUE SE INSTALOU NO GALO HÁ 3 ANOS , COMO DISSE UM AMIGALO. ESSE PÉSSIMO JOGADOR É O PRINCIPAL CULPADO PELA NOSSA ATUAL SITUAÇÃO DENTRO DE CAMPO.
    “ELIAS” NÃO MARCA , NÃO ARMA , FAZ CORPO MOLE , ENFIM , É UM SUJEITO QUE SÓ FAZ ATRAPALHAR EM CAMPO E QUEIMAR OUTROS VOLANTES.
    HULK , QUE DEUS PROTEJA A NOSSA BASE . HULK NÃO PODE SER JOGADOR DE FUTEBOL.
    A NOSSA BASE ESTÁ SENDO COMANDADA POR EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS HÁ MUITOS ANOS E HULK É A CARA DA BASE , QUE NÃO REVELA NINGUÉM.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.

  36. Prezado Eduardo, não precisava judiar tanto assim de mim com o seu post (irrepreensível, por sinal). Bastava o título. Adeus, Galo, até um dia (o próximo jogo, eu sei… que cachaça desgraçada essa!!!)

  37. ESSA TURMA DE KALIL É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADA PARA SEMPRE DO ATLÉTICO.
    SETTE CÂMARA É O PIOR DELES . ESSE SUJEITO CONTRATOU ALEXANDRE gallo , QUE AQUI CHEGOU COM O PROPÓSITO DE “”VENDER”” TODO O PATRIMÔNIO DO GALO . ESSE NEFASTO ELEMENTO DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO.
    COMO SE NÃO BASTASSE SETTE CÂMARA CONTRATOU O RUIM “”COMISSÃO”” COSTA , PARA TERMINAR DE FAZER O SERVIÇO.
    RUIM COSTA PAGOU 24 MILHÕES EM HERNANDES E MARTINEZ E 27 MILHÕES EM CHARÁ , SÓ POR ESSAS CONTRATAÇÕES SE MOSTRA A SUA MÁ INTENÇÃO , COMO SE NÃO BASTASSE RUIM COSTA E SEU COMANDADO JÚNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO UM ESTRAGO NA CATEGORIA DE BASE , SÓ LÁ JÁ CONTRATARAM 21 JOGADORES . VÃO DEIXAR UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.

    1. A grande questão é: de que adianta contratar varios jogadores para a base, se quando um deles se destaca, como o Marquinhos, ele tem que disputar posição com Maicon Bolt? De que adianta termos dois bons volantes na base, Neto e Guilherme, e o Elias continua soberano, mesmo andando em campo por 3 anos?
      De que adianta termos 3 zagueiros promissores, Griggio, Isaque e Stockl, se quando perdemos rever ou Rabelo, temos que aguentar Maidana( simplesmente uma piada), e Léo Silva com 40 anos?

  38. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    M A I S D O M E S M O!!!
    Como não sou um autêntico atleticano, verdadeiro, bom, etc, Critico.
    Futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Sempre escrevi essa observação. Não estou equivocado.
    Não vejo hoje os defensores da diretoria austera.
    MAIS DO MESMO.
    Afinal de contas, disputamos 33 pontos e, obtivemos 4 pontos.
    Vamos compreender.
    Apoio INCONDICONAL!
    Torcemos contra o vento!
    Se não é sofrido não é GALO!
    Está tudo dentro da normalidade.
    Sofrer e torcer!
    Qualquer dia leremos: vamos abraçar o time.
    Não vou a restaurante ruim.
    RS escalou o “CHELSEA” e, o “Madureira” entrou em campo!
    Nosso goleirão de R$1.000.000,00 falhou!
    Todo mundo falha!
    E a velocidade do Igor Rabelo? Impressionante!
    Tem gente que reclama da lentidão do Léo Silva.
    Patrick, que brilhantismo!
    CAZARES o grande!!
    É o craque o GALO!
    Tem gente que espera muito dele.
    Eu não!
    Aliás não espero nada desse elenco e diretoria.
    A mudança tem que ser geral.
    Elenco HORROROSO!
    Diretoria HORROROSA!
    Conselho deliberativo “walking dead”!
    Agora um novo técnico, o que mudará?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  39. Preocupação total com o meio campo, Blanco, Jair, Martinez machucados só temos o péssimo dos péssimos Zé Welison.
    Por falta de opção eu manteria os 3 zagueiros, Nathan pode no máximo jogar na vaga do Elias mas nunca como primeiro volante.
    Eu montaria o time da seguinte forma:
    Cleiton, Guga, Maidana, Igor Rabelo, Réver, Fábio Santos (por falta de opção), Luan, Elias (por falta de opção), Nathan, Otero, Di Santo.
    Quando o Martinez voltar colocaria ele no lugar do Elias, e preparar o Hernadez para o lugar do Fábio Santos.
    Tirando Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira já é meio caminho andado.

  40. “HORRORÍVEL”, essa gestão Atleticana…..
    Estamos muito pacientes com esses “descomandos”.
    Soltamos nossos gritos, mas eles fingiram com que ouviram….
    Agora cambada de mercenários, tirem-nos deste precipício que se apresenta….
    Sejam adultos suficientes, para ouvir as críticas e clamor da torcida e tenham coragem de entrar em campo com o “Espírito Galo Forte Vingador”.
    Não manchem mais uma vez a nossa história…

    “Saudações”

  41. Eduardo eu disse no pré jogo que o Grêmio iria engolir o meio campo do Galo e não deu outra.
    Entrar com Elias, Nathan, Cazares no meio é pedir para perder, esse Elias é uma maldição que se instalou na cidade do Galo onde já são 3 anos aguentando esse cara é muita incompetência MANTER TANTO TEMPO NO ELENCO OS LARANJAS PODRES, PATRIC, FÁBIO SANTOS, ELIAS, CAZARES, RICARDO OLIVEIRA COM ESSES CARAS NÃO DA PARA GANHAR NADA.

    1. Lembrando que houveram propostas que para quase todos esses. Os incompetentes, liderados pelo presidente mais frouxo e bunda mole da história do Galo, preferiram segurar, pra alguns até deram um aumento de prêmio.

      Sai do Galo bando de vagabundo!

      1. Boa tarde a todos! No início de 2016, o então técnico Diego Aguirre enxergou o óbvio e afastou essa praga chamada Cazares!! Foi defenestrado do time por conta disso. No ano passado, foi a vez de Thiago Larghi fazer o mesmo com Elias e foi derrubado pela panela! Quantos técnicos estes dois mais Fábio Santos, Patric e Ruincardo Oliveira vão derrubar? De nada adianta dispensar apenas o Rodrigo Banana, já vai tarde, mas não há nenhum clima, sob risco inclusive de integridade física para por em campo Patric, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira! Fábio Santos só se safa até o fim do ano pq seus substitutos conseguem a proeza de serem ainda piores do que ele! Quem acha que Hulk e Hernandez jogam bola precisa ir urgente ao oftalmologista ou psiquiatra! Lista pra dispensa no fim do ano (dispensa significa demissão, rescindir o contrato): Rever, Maidana, Elias, Cazares, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Patric, Bolt, Terans, Geuvânio, Hernandez, Hulk, Wilson, Zé Welison! Aposentar Léo Silva e Victor, emprestar Alerrandro, Uilson (goleiro há tempos se recuperando de lesão) e Bruninho. Com isso, manter Igor Rabelo, Guga, Blanco, Jair, Martinez, Luan, Otero, Nathan e Di Santo, porém com exceção de Blanco e Jair, os outros apenas servem para compor o banco. Portanto, é acabar com essa palhaçada de autodemolição chamada austeridade! O ideal seria também dispensar Rui Costa e principalmente Sette Câmara, mas aí já não é tão viável, uma pena…

  42. Caro Eduardo, só discordo de um ponto de vista. O treinador deveria ter sido demitido após a derrota para o Bahia. Alí já se desenhava o que estava por vir. Em outras épocas ali é que deveria encerrar o ciclo do aprendiz de treineiro no Galo. Quanto ao time, sem comando, só homens frouxos no comando é que assistem um Geuvânio, que mal acabara de entrar, errar um passe de três metros, armar o contra ataque do Grêmio e voltar andando. Se tivesse comando em todas as áreas, deveria ser sacado do time e afastado. Sem falar no Cazares, o irresponsável, que só está no Galo até hoje ninguém sabe porque. Lembrem do rebaixamento. Contratem um treinador de pulso, afastem os medalhões e vamos atrás dos 13 pontos que faltam. Agora é utopia achar que um vaidoso e arrogante 7C vá renunciar.

  43. Falou tudo, Eduardo!

    Só acrescentaria os péssimos Fábio Santos e Maidana na lista!

    Fora diretoria de vagabundos, incompetentes!

    Fora 7! Larga o osso seu desgraçado.
    Pega sua turma de incompetentes e some do Galo!

  44. Rodrigo Santana pagou pelo pato que não comeu. A meu juízo pode contratar o melhor treinador da atualidade, que não dá jeito nesse bando de peladeiros. Do goleiro (que vergonha, Wilson!) ao atacante nada presta. A cada jogo, a segundona está se tornando uma realidade claríssima. E a diretoria incompetente só assistindo à banda passar. Está ficando difícil assistir aos jogos do Galo.

  45. O retrato dessa diretoria péssima e incompetente é o Wilson, se na base não tiver um goleiro melhor que o Wilson pode fechar as portas.
    E contratações como essa joga dinheiro fora e o time continua péssimo, a primeira coisa que esses incompetentes tem que fazer é aprender a contratar e parar de torrar dinheiro com perebas.
    Aprender a contratar um bom técnico de parar de gastar dinheiro com estagiários ou técnicos dim de carreira.
    Aprender a colocar os meninos da base na hora certa e não coloca-los na fogueira, mas vindo dessa diretoria aprender com os erros não existe.
    E para finalizar mais uma péssima entrevista do RUI BOSTA que tá me saindo pior que o Alexanddre Gallo, pelo menos algumas contratações do Alexandre Gallo deram retorno financeiro ao Galo mas e esse RUI BOSTA SÓ PREJUÍZO!!!!
    FORA SETTE CAMARA!!! FORA RUI BOSTA!!!

  46. O time estava afoito e nervoso. Perdeu várias chances de gol. Primeiro a falha bisonha do Wilson. Depois o pênalti do Luan. Para completar a expulsão do Cazares. Até que Santana escalou o time corretamente desta vez. Só o Hulk que entrou muito mal e poderia ter sido substituído no intervalo, estava dando muito espaço, é apenas um Hulk de brinquedo, não fica verde. Vamos ter que aguentar Fábio Santos e o caipira do Uruguai. Patric errou tudo que tentou. Marquinhos correu muito, mas não foi eficiente no ataque, errou muitos passes. Geuvanio mais do mesmo, sempre no quase. Espero que o próximo técnico coloque Elias no banco, sem Jair e Martinez não sei como, talvez improvisar o Rabello que perdeu na corrida no terceiro gol do Grêmio, ou contratar um volante, ou buscar o Lucas Candido de volta do Vitória se ele estiver bem, é titular no Vitória. Precisa de um volante que jogue com mais intensidade, quando o Cuca chegou buscou Pierre e Donizete e fechou o meio de campo. Acho que agora é a torcida apoiar o time que tem, para sair do sufoco. Chega de vaias, se Elias continuar vai ser difícil a torcida ter paciência. Patric também está queimado, a paciência da torcida com Cazares está no limite, falta compromisso deste jogador que tem lampejos de craque em algumas partidas, mas as farras o domina.

  47. – Acho que você exagera ao falar do Martinez: Atualmente é titular da seleção Paraguaia, entrou em um time totalmente desorganizado, merece uma sequência. Li aqui o mesmo comentário sobre o Jair!
    – Quanto ao Rui Costa, está contratando jogadores jovens pensando a longo prazo, não esqueça, não foi ele que trouxe o Maidana, Zé Welisson, Vinicios, Bolte e o Ricardo Olivera.
    – Quanto ao novo treinador, espero que não cheque com o ridículo discurso que: Vou recupera o Cazares e o Ricardo Oliveira.

    1. Sim, não foi o Rui que trouxe os outros perebas. Mas ainda aguardo uma explicação por ter pago 13 milhões num jogador que conseguiu ser reserva do hulk. Qual a explicação? Não entende nada de bola, ou teve algum interesse pessoal nessa contratação?

      Quanto ao Martinez eu concordo, temos que dar um tempo pra ver se realmente não presta

  48. Bom Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    já era esperado. Seguimos o mesmo roteiro do ano passado, promover interinos “promissores” ao posto de treinador e depois que o barco começa (?) a afundar trazer um medalhão… Por falar em “promissor”, Thiago Larghi está treinando quem?
    Essa diretoria amadora, omissa e incompetente mais uma vez esperou demais para tomar uma atitude, a segundona está batendo à nossa porta só não enxerga quem não quer… Jogo contra o CSA virou jogo de seis pontos e até o empate é visto como bom resultado, a que ponto chegamos!!!!!!!!
    Agora é trazer, a peso de ouro diga-se, um medalhão pra tentar salvar o que restou desse ano de horrores. Não foi por falta de aviso, os atleticanos conscientes já vem avisando há um bom tempo que esse “projeto” não daria certo. Na parada pra copa América tivemos a chance de corrigir o rumo mas, mais uma vez, deixamos passar.
    O treinador terá que lidar com um elenco desqualificado, despreparado, descompromissado e desinteressado… Não vai ser fácil!!!
    Não poderia deixar de falar no nosso peladeiro de condomínio, o tal que “só joga quando quer”, que “se jogasse bem 70 jogos” estaria no Rela Madrid… Ontem pela enésima vez mostrou toda a sua falta de respeito, de profissionalismo, de vergonha na cara, todo o seu desinteresse… Mas eu até entendo ele, afinal tinha que sair mais cedo pra organizar a farra que, com certeza, rolou mais tarde. E ainda, enquanto o time viaja pra Maceió, ele tem uma semana inteira pra festejar…. Isso é fruto única e exclusivamente de falta de comando.
    Vamos ver quem vai aceitar essa tarefa árdua, fazer descompromissados terem compromisso e perebas compensarem a falta de futebol com entrega e raça.

    1. Só mais uma coisa, em janeiro de 2020, o peladeiro de fim de semana vai fazer 4 anos de Galo. Mas como um outro pereba, que nem jogar futebol sabe, vai fazer 10 anos no próximo ano isso não é de se estranhar….

  49. Prezado Eduardo e Atleticanos. Enquanto tivermos sette camara e cia na gestão do clube, iremos só afundar. Não espero uma atitude digna e honrosa desse bando do sette camara, pois parece que lhes faltam vergonha na cara e comprometimento como clube. Veja a iniquidade dessa diretoria: esperou onze rodadas de fracassos contínuos para tomar uma atitude, e a que tomou certamente pouco influirá em um bando desqualificado e sem vontade como é este elenco ridículo formado por essa diretoria porcaria com sette camara e seus acelcas “Ruis e Alexandres” da vida.Ppara o Atlético resta apenas uma faxina radical em tudo: conselho deliberativo, diretoria e demais gestores da administração, comissão técnica e elenco. Por merecimento, mandaria quase todo mundo para fora. Não se pode aproveitar o que está podre.
    Não era preciso ser vidente para enxergar o caos anunciado em que sette camara e cia estão levando o Atlético.v Estou seriamente preocupado com a possível e crescente queda para a segundona, uma vez que nos faltam quase tudo neste momento: time, treinador e diretoria. Que bagunça fizeram com o Atlético.

  50. Triste página a ser virada.
    O jogo de ontem já era! Página a ser virada na história do Galo. Não merecemos o caminho que estamos percorrendo. a Cruz está pesada demais! um bando em campo. Sem noção de tempo e espaço. A bola é apenas um detalhe. A canoa está afundando!Vamos apostar que o novo treinador, seja quem for, empreste empenho, e mais do que isto, vergonha na cara de Diretores e jogadores,exigindo retorno imediato de pontos ou então, continuaremos desorientados, rumo à segunda divisão. Deveria cair ontem, não somente o treinador, mas toda diretoria. Como bem disse o mestre ÀVILA nos seus comentários: “RENÚNCIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA PARA SALVAR O GALO”. Não se resolve o problema somente com a dispensa do treinador. Precisa de algo mais forte. A Nau está totalmente sem rumo. Como diz o dito popular: “Não há vento favorável para quem não sabe aonde ir”. Estamos descendo a ladeira. O que é pior: sem freios. Não sabemos onde vamos parar! Paira no ar, um sentimento de desesperanças, muito embora a esperança seja a última que morre. Somos atleticanos varridos, doidos, mas não somos burros, idiotas. Há algo de podre no reino da Dinamarca, diz antigo ditado. Não pode ser só incompetência e irresponsabilidade. Algo mais sério deve estar por trás de tudo que está acontecendo no Atlético. Não sei precisar do que se trata. Não é só desorganização tática. Ao que tudo indica, existe racha no plantel. Não é possível tamanha falta de compromisso. Não estamos em busca somente de salvação da segundona, estamos em busca da colocação do GALO no seu devido lugar. Brigar e brigar sempre por títulos. Não vou destilar a minha acidez nos jogadores e ex-treinador.Quem os colocou ali é que deve ser cobrado. Todos nós, sem exceção, manifestamos o nosso inconformismo com a situação atual: Diretoria, comissão técnica e jogadores. Mas o que fazer? Mais do que nunca exigir modificação urgente do estatuto do GALO para permitir, como é propósito do movimento RENOVA GALO, assento com direito a voz e voto nas assembleias. Não chegaremos a lugar algum, si e somente si, nos manifestarmos através deste Blog. Com certeza, todos os dirigentes do Galo têm conhecimento da nossa insatisfação. Dentro da legalidade, vamos nos fazer presentes no dia a dia do CAM. Há dias atrás, surgiu a ideia, não sei de qual colega, de um abaixo assinado. Pode não ser a melhor solução, mas é uma ótima alternativa. Como diz o verso musical: “VIVER É MELHOR QUE SONHAR”. Não adianta protelarmos os nossos desejos, vamos realiza-los o mais rapidamente possível. O que não pode continuar é a situação como está. Do jeito que as coisas andam, SETE PALMOS ESTÃO A NOS ESPERAR, E, AÍ SIM, É SÓ FECHAR O CAIXÃO.
    Hoje e sempre Galo.

  51. Bom dia.
    Indigesto resultado. Demissão esperada, mas quem vem agora? Cuca? Felipão? Odair? Se conseguir contratar alguém. Treinador foi recorrer a base pra dar o tiro de misericórdia. Tarde demais.
    Próximas 3 rodadas são tão dificeis quanto as ultimas 3: CSA, em ascensão, fora, Santos em casa e São Paulo fora. Precisamos somar pontos, 4 pontos seria o minimo.

    Mas, analisando friamente este time: como pode? É a base que ano passado garantiu a vaga para a libertadores. Com mais um ano de idade os jogadores perderam a validade?

    O DNA do Galo é atacar, não retrancar. Se vier um Felipao, desculpem, mas nao vai mudar. Desde que o Rodrigo retranqueiro assumiu, os atacantes fizeram raros gols. Nem dá pra considerar o Mineiro.
    Prefiro que seja algum interino até o fim do ano, e já explico: quando Rodrigo era interino ( e o Largui) os jogadores renderam mais. Sabem que a qualquer momento poderia chegar alguém, então eles queriam mostrar número. Prova disso foi o jogo contra o Flamengo, em BH: Jorge Jesus assistindo o GALO ganhar com 10 homens em campo, o time que só perdeu 3 vezes no campeonato.

    Semana será agitada nos bastidores. Mas esse ano não cairemos!

  52. Texto curto e grosso.

    Saudades demais da era Nepomuceno. Falar isso demonstra a que ponto chegamos. Este Sette Câmara é um fdp, um vagabundo, um safado, canalha, omisso, desgraçado, sem vergonha, sem moral, indigno, covarde, sujo e cagão. Ocupa o cargo que ocupa porque o tal Kalil (aquele que deu os títulos que temos e transformou o Galo no Kalil Vagabundagem Clube e Associados) o apoia. Nunca deve ter visto uma partida sequer de futebol, quanto mais do Galo. Ele não gosta de futebol. Gosta é de dinheiro, dele e do filho, que “pratica o esporte” (aquela MERDA é esporte?) Fórmula 1. Legal o esporte em que o cara fica sentado num carro. Vtc.

    Rui Costa é um safado, vagabundo, descarado, pilantra, mau caráter, desgraçado e fdp. “Não traçou” o perfil, Rui Costa, seu fdp? DEZ DERROTAS CONSECUTIVAS, PRATICAMENTE, E VOCÊ NÃO PENSOU NO “PERFIL” DO NOVO TÉCNICO? SEU VAGABUNDO, Fdp! VAZA DESSE TIME!

    O tal “VINA” (todo jogador atual adora pintar o cabelinho, tatuagenzinha, ser chamado por apelido feminino), que na verdade se chama Vinícius, TEVE A A AUDÁCIA DE RECLAMAR DA TORCIDA. Se juntar todos os torcedores no Independência ontem e analisar o salário de todos, não deve dar o que esse bosta, esse merda, esse fdp ganha por mês. Não posso incitar a violência em ambiente virtual, mas por eu dizer que não posso, fica subentendido o que penso sobre esse VAGABUNDO. Vagabundo como o Cazares, que se envolveu em problemas com a polícia, vagabundo como Ricardo Oliveira, o “pastor”, vagabundo como todo mundo que tá no Atlético Mineiro atualmente.

    Agora vem o pau.

    Se não fosse Ronaldinho Gaúcho, não teríamos ganho PORRA NENHUMA do que ainda guardamos na memória. Temos que finalmente botar o pé no chão e entendermos que o Galo que nós gostamos acabou e que agora NÓS SOMOS o Galo. A TORCIDA É O GALO, PORQUE O GALO NÃO TEM TIME.

    PAU NESSES VAGABUNDOS. ACABOU A PAZ. SOU A FAVOR DE MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA ESTES Fdp. BASTA.

    Antes, postava como Fernando. Agora estou botando meu nome real neste espaço. Sou paranóico com relação a internet, mas que o circo montado por esses Fdp pegue fogo e que eu seja um dos primeiros a atirar uma flecha em chamas. Ainda não possuo telefone para ter e-mail, uma das reclamações do dono do espaço, que cordialmente me entendeu. Repito: PAU NESSES VAGABUNDOS, BASTA! AQUI É GALO, PORRA!

    VERGONHA! Acabou a paz!

  53. E eu que pensei que não poderia piorar depois do nepomuceno …
    Sette Camara, RENUNCIE JÁ! Omisso. Que vergonha hein… lamentável .
    Kalil, vc tb é culpado dessas escolhas. As eleições estão chegando , vamos ver o impacto na urnas…
    Rui Costa penso que duvida da inteligência do torcedor. Quanto papo furado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *