Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lá vai o Galo, Descendo a ladeira

Mesmo eu não sendo adepto à teoria do público “zero”, compreendo a reação do Torcedor e a baixa venda de ingressos para a partida deste final de semana. O sentimento do Atleticano, que até entendia como “depressivo” deu lugar a uma situação muito pior. “Vergonha” é o que tem sido a tônica de diversas manifestações que estou ouvindo e lendo por aonde venho caminhando.

Como sempre, estarei no Horto – no Galo Na Veia desde a agressão gratuita recebida de um assessor da diretoria (não voltei ao setor de imprensa onde frequento tem décadas e tendo sido até diretor da AMCE) – por ter reclamado do desempenho do time em campo. Na ocasião, frente ao outro gaúcho – o Inter – disse “time FDP” – tendo sido repreendido por quem está na folha de pagamento do clube tem quase 15 anos, sempre defendendo a diretoria e o presidente da ocasião, nunca o Galo.

É por isso, excesso de puxa-saquismo, que estamos vivenciando um momento que o Atleticano sente “vergonha” disso que tem vestido o nosso manto sagrado. Time sem brilho, sem alma, que chegou a ser comparado com o Madureira, por jornalista carioca, dado o comportamento covarde em campo. Diria que não só frente ao Flamengo, mas assim tem sido a equipe sob o comando de Rodrigo Santana. Foi essa covardia que determinou a eliminação nos dois jogos frente ao Cólon e a sequencia de oito derrotas, um empate e uma mísera vitória nos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Esses números demonstram e comprovam as razões que levaram o Atleticano a sair da condição de orgulho, passando pela depressão, até chegar à vergonha que estamos vivendo. Esse time, arremedo na verdade, sinaliza que a atual diretoria não deu certo. A exemplo de outros concorrentes, que vive crise igualmente interminável, seria bem recebido pelo Torcedor à antecipação das eleições colocando fim ao martírio que estamos vivenciando.

Nem por isso, com um elenco sem brio e comprometimento, deixarei de ir ao estádio. Afinal, como tenho Galo Na Veia, desde o seu lançamento, assim o fiz para acompanhar o meu time do coração, ainda que tenha de sofrer com Seu Sette no comando, embora não tenha sete vidas. Somos, a meu juízo, no momento o pior time da competição. Se der um corte nas últimas rodadas, isso é fácil de ser entendido e comprovado.

Vou ao Horto, na esperança de que os onze escolhidos pelo treinador – nem precisa se espelhar no Chelsea (piada de mal gosto de quem demonstra estar totalmente perdido) para buscar a vitória. “Conte”-me outra, professor Pardal. Estou indo, a bem da verdade, motivado pelo desespero e na busca dos 45 pontos para afastar definitivamente o risco maior de rebaixamento.

Se atingir esse objetivo, se manter no G16, juro que vou registrar na memória esse time que evitou o mal maior. Assim, como em 2004, Rodrigo Fabri, Juninho, Quirino, Wagner e outros, evitaram o vexame que acabou acontecendo na temporada seguinte. E tem gente que já estava no Galo desde essa ocasião. Quero isso de novo não! Sai fora!

Enfim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, a situação tá tão complicada que na sexta-feira à noite recebi mensagens dando conta de gratuidade para acompanhantes – desde crianças, passando para quem adquiriu ingresso até chegar ao GNV – buscando levar público em apoio a esse elenco descompromissado, mal treinado e pessimamente gerenciado pela diretoria de futebol e administrativa. Vamos ver o balanço final, afinal rodadas atrás, conseguimos a proeza, de ter público onde a média do valor de ingresso foi inferior a dez reais. Estranhamente o ingresso mais barato era quatro ou cinco vezes esse valor. A matemática foi contrariada, será que aprenderam a rolar roleta para evitar recordes negativos?

Em tempo: aos flamenguistas que me procuraram depois do nosso vexame frente ao rubro negro, diria que venceram com justiça, diferente daqueles jogos com o apito de Aragão e Wright. Aquela vergonha dos anos 80, desta vez não se aplica.

De Chelsea a Real Madrid, o saco do Atleticano está cheio, que Santana (o falso) e Cazares, ao lado de outros e até de diretoria e puxa-saco, sigam outro caminho na próxima temporada. Devolvam o nosso Galo! E esqueçam essa ideia maluca de vender o resto do Diamond. Há males que vem para o bem, imagina se o momento fosse bom, iam alienar o resto desse patrimônio e o Torcedor ainda ia aplaudir. Falo por mim, um alienado Atleticano.

*imagens: Redes sociais e print do whatsapp

56 thoughts to “Lá vai o Galo, Descendo a ladeira”

  1. ESSA TURMA DE KALIL É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADA PARA SEMPRE DO ATLÉTICO.
    SETTE CÂMARA É O PIOR DELES . ESSE SUJEITO CONTRATOU ALEXANDRE gallo , QUE AQUI CHEGOU COM O PROPÓSITO DE “”VENDER”” TODO O PATRIMÔNIO DO GALO . ESSE NEFASTO ELEMENTO DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO.
    COMO SE NÃO BASTASSE SETTE CÂMARA CONTRATOU O RUIM “”COMISSÃO”” COSTA , PARA TERMINAR DE FAZER O SERVIÇO.
    RUIM COSTA PAGOU 24 MILHÕES EM HERNANDES E MARTINEZ E 27 MILHÕES EM CHARÁ , SÓ POR ESSAS CONTRATAÇÕES SE MOSTRA A SUA MÁ INTENÇÃO , COMO SE NÃO BASTASSE RUIM COSTA E SEU COMANDADO JÚNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO UM ESTRAGO NA CATEGORIA DE BASE , SÓ LÁ JÁ CONTRATARAM 21 JOGADORES . VÃO DEIXAR UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RODRIGO BANANA.

  2. Parabéns a torcida do apoio incondicional
    Vocês merecem esse time. Vocês merecem esse treinador. Vocês merecem o tal 7 como presidente.

  3. O TIME NÃO TEM MEIO DE CAMPO .
    ELIAS E NATAN NÃO SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

  4. O BICHO PEGOU NAS MARIAS.
    ROUBO E CORRUPÇÃO PRÁ TODO LADO.
    SEGUNDO A POLÍCIA FEDERAL ATÉ ADVOGADOS ESTÃO ROUBANDO LÁ.
    FICO PREOCUPADO COM O GALO.

  5. Boa tarde xará e amigalos decepcionados! Ainda dá tempo de fazer duas perguntas meu Guru: De quanto o Galo vai perder para o Grêmio hoje???? Após a derrota de ligo mais nosso time será comparado ao Real Madrid ou Barcelona pelo pseudotreinador Rodrigo Santana??????

  6. Eu quero que o crüzeiro se lasque da pior maneira possível, mas é de se bater palmas a forma como tratam uma direção vagabunda. Esculhambaram o presidente, fizeram os diretores pedirem pra sair.
    O Atleticano deveria aprender com isso. Não deve haver paz para os ímpios. Sette Camara, Domenico, Lásaro, Gropen e o novato no clube, Castellar Filho (o advogado que mantem Azaredo solto) tem que ser perseguidos, execrados e extirpados do poder.
    É GUERRA CONTRA OS ADVOGADOS CANALHAS E BUNDA MOLES!

  7. bom dia Eduardo e massa. também sou contra estádio vazio. mas os que forem vair este timeco de peladeiros. 7 câmera omisso. diretor de futebol de 5 .treinador burro e estagiário. temos que vencer urgente hoje. mas não dar para acreditar nestes peladeiros e neste burro de treinador. galoucura vocês nos me vergonha venderam se por pouco. estamos na beira do z4.aff

  8. Se me presenteassem com um ingresso para o jogo de hoje, agradeceria, porém não iria. O Galo está à deriva. Se não abrir os olhos, já, já estará no Z-4 e, de lá, jamais sairá. Time sem vergonha, diretoria omissa e comissão técnica incompetente.

  9. Perfeito texto, caro Eduardo. Gosto muito do modo elegante com o qual exprime seus sentimentos e pensamentos sobre o Galo, seja qual for a fase do time.
    Me preocupa bastante a falta de ética da atual diretoria, isso sempre gera consequências nefastas para o clube, sendo que já passamos por isso.
    No meio jurídico a fama do escritório do presidente passa longe dessa palavra tão importante, ética.
    No Galo parece a mesma coisa, nenhuma transparência, negócios escusos e o fdp tem coragem de falar em vender a outra parte do Diamond! Cara de pau!
    Se uma diretoria tem coragem de rodar roleta pra mascarar público e de roubar faixas da torcida, imagina o que não é capaz de fazer quando a situação envolve milhões?
    O perfil do presidente é nos autoritário que o Kalil, jamais vai largar o osso. Estamos ferrados.

  10. Caro escriba, no afã de não se referir diretamente ao rival do Barro Preto, acabou errando na concordância verbal, meu amigo, veja seu escrito: A exemplo de OUTROS CONCORRENTES, que VIVE crise igualmente interminável, seria bem recebido pelo Torcedor à antecipação das eleições colocando fim ao martírio que estamos vivenciando.

  11. Estou doente hoje, então não vou nem perder meu tempo escrevendo textos imensos que ninguém lê reclamando dessa bosta de time/técnico/diretor/presidente.

    Já falei: o Galo somos nós, torcedores. Os citados acima são só um bando que, cedo ou tarde, vai embora. E vou perder a compostura dessa vez.

    FILHOS DAS PUTAS!
    VAZA DO GALO, BANDO DE ENCOSTO!

  12. Outra coisa, Bel e Léo junto com esses outros nomes, tbm não é legal. Não cabem jamais no mesmo balaio, nem de brincadeira e nem pra passar nenhuma msg. SAN

  13. Tbm estarei no campo do 7. O time é o pior dos últimos dez anos, a diretoria eh fraca, mas no campo, enxergo a camisa. Apoio incondicional à instituição, sempre! E critica, tbm eh apoio incondicional. A maioria não entende. Falta educação p brasil, não adianta dar armas, se somos muito burros! Público zero, é ridículo! Coisa de maria. Vamos ao campo dizer o q pensamos. Público zero jamais! Criticar o Galo porque jogamos no Horto, com o argumento que não comporta a Massa e defender público zero, é sem sentido! E não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista é que é o ponto da questão. SAN

  14. Amanhã vai ser dia de fortes emoções nosso professor pardal tá armando o time com Nathan e Elias de volantes ou seja sem marcação nenhuma, o Grêmio vai tomar conta do meio campo de engolir o Galo.
    Infelizmente acho que vai ser mais uma derrota e o professor pardal vai cair.

  15. Um time que tem Fabio Santos e Patric não ganha de ninguém mesmo não conseguem marcar, driblar, cruzar uma bola certa o time joga com menos dois pois os outros jogadores tem que desdobrar para ajudar pois sabem que eles são uma avenida, enquanto não saírem o galo não ganha de ninguém.

  16. CARO JOSÉ EDUARDO BARATA , É EVIDENTE QUE TEM TRÊTA AÍ NESSA TRANSA – TRANSA.
    CONTRATAR JOGADORES DE 21 ANOS?? PARA TESTES.??
    O SUJEITO DE 21 ANOS SE NÃO FOR TITULAR NESSES TIMES DE ORIGEM , PODEM APOSENTAR , POIS NÃO PRESTAM.
    ESSA É SÓ MAIS UMA DO RUIM “COMISSÃO ” COSTA . ESSE JÚNIOR CHAVRE É PEIXE DE RUIM COSTA. ISSO NUNCA VAI DAR CERTO , E O ROMBO QUE ESSES DOIS SUJEITOS VÃO DEIXAR NO GALO VAI SER ASTRONÔMICO. IGUAL OU PIOR QUE O ROMBO DE ALEXANDRE gallo.

  17. Exatamente. Sem FS e Guga. Será que vai de Hernandez e Patrick mesmo? Se for de Hernandez vai complicar… Trabalho dobrado para o Marquinhos.

  18. Não sou imbecil, lunática pra não enxergar os (muitos) acertos de Kalil à frente do CAM, o considero melhor presidente, sim. Só que, é também o PIOR ex-presidente do CAM. Aquele que saiu sem nunca ter parado de mandar, deixou sua “panela” no poder, indicou substitutos ridículos, pendurou seus filhos, amigos dos filhos, filhos de amigos (até um maria), viu o barco afundando e nada fez para salvar.
    Agora veio com história de venda do shopping como cortina de fumaça pra sua omissão, e ainda que jogar a culpa dos fracassos no colo do RG? Não, Kalil, esse filho é SEU! Não venha transferir responsabilidades, você criou o “monstro” e não deu conta de domá-lo como fez com Nepolino. Reconheça e faça algo pra nos livrar dele.
    Concordo com o Blogueiro, antecipar “eleições” é uma boa alternativa. E quem seria o candidato? Lásaro e Gropen já poderiam ter assumido e não quiseram.
    Adriana Branco, ao que eu saiba, não tem posses e precisa do salário, portanto teria que mudar o Estatuto. Esqueçam que ele vá coloca-la de volta no Galo. O megalomaníaco mira o governo de MG e quem sabe até presidência do país. A Branco, competente gestora, é sua muleta.
    De todo modo, esse rompimento – que começou com a demissão de Gallo, indicado por Kalil, saída de Fabel etc. – vem à publico em momento mais que oportuno. Duvido que Sette vá aceitar levar a culpa sozinho, e essa disputa promete. Vamos saber quem realmente quer o bem do Clube, quem vai atender os anseios do Torcedor, quem vai se comprometer a renovar, inovar e mudar os rumos do Galo.
    Nessa briga de cachorro grande, que vença o CAM!

    Obs.: Será que o Domenico e seus capachos – como fazem aqui em MG – ligaram para reclamar com o empregador do repórter que comparou o Galo ao Madureira? Será que ameaçaram impedir entrada no CT, entrevistas e afins.

    Ângelo ML,
    Obrigada pela gentileza.

    Galo Roberto,
    Aprendo muito com o senhor, sempre.

    Diogo,
    Rabello estava apavorado por jogar ao lado de tanto perna de pau, isso sim

    Alex,
    Elogio de irmão, vale?

    Por fim, faço uma menção honrosa àquele verborreico que sempre procura um jeito de citar meus comentários.
    Agradecida pela preferência.

    1. Boa Noite,

      Vou dizer qual a minha visão do Kalil e seus sucessores.
      Ele realmente é o melhor presidente que o Atlético já teve, e o mais egocêntrico de todos, a ponto de sempre indicar pessoas incapazes de ser tão bons quanto ele foi.
      Foi sempre também um político, da forma mais vil da profissão, gastou tudo que pode só pensando na sua satisfação e promoção, sem pensar no futuro e o pior, comprometendo este.
      E como todo bom político fez, e os sucessores é quem pagam a conta.

  19. Boa Noite,

    O passado foi maravilhoso, mas, não garante nosso futuro.
    2018, nosso Galo não ganhou nada nas categorias de base, e temos hoje alguns jogadores da base incluídos no profissional que ainda não se revelaram nenhum destes que você mencionou.
    Você ainda acredita que não tem que mudar nada?
    Talvez então queira é que voltemos no tempo, porque nosso presente é este que estamos vendo.
    Fizeram uma peneira na nossa base e não ficou nem 50%, de acordo com o diretor, saíram porque não tinham futuro como profissionais, e ainda pensa em gastar mais 4, 5 anos com estes jogadores, esta peneira foi feita até no sub14 e as contratações também.
    Tinham que ser substituídos, e foram, de acordo com o diretor, com revelações de vários times pelo Brasil, não sou do ramo, por isto não questiono o trabalho dele, da mesma forma que não gostaria que ele questionasse o meu.
    Torcedor tem que questionar é resultado, então, vamos dar o tempo necessário para ver estes resultados, por enquanto ele está ganhando de 1 x 0 para seu antecessor pelos resultados de 2018.
    Paciência meu caro, é a base e tem tempo para isto, nem os que estão disponíveis são utilizados.

  20. Boa tarde Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    penso que a torcida não está indo aos jogos desse time porque já percebeu que para esse bando de descompromissados, omissos, e, principalmente, perebas a presença dela não faz a menor diferença. Podemos colocar 1 milhão de torcedores gritando sem parar que Patric vai continuar sem saber jogar futebol, Cazares vai continuar pensando apenas na farra depois do jogo, Elias, Vina, Maidana, Fabio Santos Ricardo Oliveira vão continuar desrespeitando a camisa do time e por aí vai….. E o aprendiz de treinador vai continuar achando que somos otários e acreditamos nas suas lorotas….
    Se essa diretoria de amadores tivesse um mínimo de respeito pelo time e sua torcida pediria demissão antes de acontecer o pior, mas são orgulhosos demais pra isso…
    Continuaremos a ser atleticanos apesar deles, aconteça o que acontecer, mas nesse time eu não acredito.
    Um ótimo final de fim de semana a todos….

  21. FORA 7 IRRESPONSÁVEL, iNCOMPETENTE.
    FORA diretor/empresários
    FORA Marques
    FORA torcida acomodada, alienada, fantoche, corrompida…..
    CPI
    MP nesses sanguessugas…..

  22. Eu só peço o Kalil uma coisa, ou ele volte p Galo ou pare de indicar essas aberrações! Kalil, vc é meu ídolo, porém, vc tem “dedo podre” para indicar.SAN.

  23. Para o 7c eu só digo uma coisa: _ “Apareça rapaz, dê pelo menos uma entrevista! Justifique sua administração, reconheça sua sua mediocridade! Some do meu Galo!!! Fora cara!!!SAN.

  24. WELLINGTON SOUZA ,

    que grande trabalho se pode almejar ao
    buscar jogadores já com 18/20 anos para
    serem lapidados no clube ?

    O cara nos informa que mapeou TODA a
    América do Sul para nos trazer jogadores
    de 20/21 para a equipe de transição .

    Só pode ser brincadeira e escárnio com o
    torcedor .

    O Flamengo deu um pulo na Concórdia e
    levou o Bruno Henrique .

    Tostão saiu do salão lá do IAPI

    Piazza veio do Renascença , Dirceu Lopes
    da várzea de Pedro Leopoldo , como de
    lá também vieram Marcelo , Bibi …

    Dali do lado , de Vespasiano , nos chegou
    Buião

    Reinaldo foi achado em uma pelada lá em
    Ponte Nova

    Cerezo , Vantuir , Lôla , Romeu ……..foi seu
    Zé das Camisas

    Palhinha II , Ronaldo Luiz , batiam bola no
    Santa Tereza

    E o Amèrica ainda nos deu Euller e Éder e
    Gilberto Silva e de lá saiu o Batata

    Uma passada por Nova Lima nos revelou
    o Luizinho

    E do salão de BH surgiram Spencer e Beto

    Vou parar por aqui porque é interminável
    a relação de CRAQUES que estavam aqui
    mesmo do nosso lado

    Agora vem com essa onda de “fazer coisa
    diferente na base” ….

    Tenha paciência !!!

    NW93

  25. Eduardo e prezados,

    O momento atual é crítico, mas já vivemos piores. Já vi o pior time do Galo jogar no brasileiro de 93, onde comemorei muito um empate de 1a1 com o Santos dentro do Mineirão (alguém mais naquele jogo?). Aquele time de 93 não foi rebaixado devido ao regulamento, fizemos a pior campanha dos pontos corridos da história do Galo. Nosso meio de campo foi contratado às pressas, com Cristóval e Pael, que vieram no mesmo pacote. Salvaram-se Valdir Toddynho, Reinaldo e Renaldo daquele time. Nem por isso a Massa deixava de apoiar, e em 94 nos reerguemos. No jogo passado, eu vi mais uma vez o Cazares encaixando muitas boas bolas, mas sem ter com quem conversar. Passa para o Pastor ele tropeça, para o Vina ele perde, o Elias entrega, FS e Patric melhor nem comentar. Grata surpresa foi o Marquinhos (pronto para ser titular) e o Wilson. Quero ver a escalação para jogarmos contra o Grêmio. Estarei lá. Espero que o Pastor não jogue, está se arrastando em campo (Di Santo ou Alerrandro), Luan na direita com Guga, Marquinhos na esquerda fazendo o que FS não faz, deixa o FS só atrás (já que não tem outro), Cazares centralizado, Nathan na volância e vamos para cima. Sem recuar demais ao fazer gol que é possível ganhar. Que o Elias não entregue a paçoca como em TODO jogo.
    Bora apoiar até os 45 pontos e depois protestar. Agora não faz sentido, o que temos é isso ai.
    Saudações.

        1. Entre Fabio santos, hernandez e hulk, eu iria de homem de ferro. Poderia ir de capitao América, mas o cap eh brother do trump, e de más cias, basta eu mesmo. SAN

  26. Nos últimos 30 pontos ou (10 jogos) disputados no Brasileiro o Chelsea do Santana conseguiu 4. Sem falar na desclassificação pelo poderoso Colon. Não acredito que estão dizendo que Santana está na dúvida se coloca Cazares ou Vina de ponta. Nenhum dois serve para a ponta, coloca o Marquinhos que tem força para jogar em alta intensidade pela ponta. Este técnico ainda nao aprendeu a respeitar as características dos jogadores. Cazares e Vina são meias, não servem para ponta, que precisa ajudar na defesa e no ataque e ainda precisa ter velocidade. Vina é uma tartaruga. Cazares é meia central e vive de lampejos, isto quando o nível de ressaca está sobre controle. Luan e Geuvanio são pontas direita, se colocar na esquerda ou como meia central é um desastre. Coloca o Hulk na lateral. Hernandez é um pesadelo de 12 milhões no lixo, que o Rui Costa nos presenteou.

  27. Boa Tarde,

    Gostei deste esquema do primeira foto, parece que foi clonado do Chelsea.
    Assisti ontem aos comentários atrasados do programa pós jogo da FOX TV.
    Acho que nosso treinador deveria assistir, e mais, essa diretoria e este treinador tem que assistir um pouco mais de programas que os comentaristas não precisam de puxar o saco deles para conseguir uma entrevista, verão como os comentários parecem ter sido extraídos deste blog.
    Análise do nosso plantel inclusive, em especial das últimas contratações e de Cazares e Di Santo com sua trajetória antes do Galo.
    Nosso problema é simples, mas contratações feitas com tempo longo de contrato e velhos e velhacos que não largam o osso.
    Muito trabalho para tentar arrumar a casa para 2020, um pouco melhor e de menor vexame, agora está bem claro o porque de seguidas negativas que recebemos dos treinadores consultados.
    Sem nenhuma expectativa para amanhã, mas torcendo contra o vento sempre!
    Que venha os 45 pontos.

  28. Times do nosso GALO ruins e mal treinados, já vimos vários ao longo de nossa história… agora time COVARDE além de ruim e mal treinado igual a esse do treinador BANANA, não, nunca vimos!!!!!!!

    OBS.1: o novo Presidente eleito do Conselho Atleticano chegou no ouvido do 7C e disse: – deixa comigo “””chefe””” que aqui o Sr. manda e desmanda… também quero ser um dos seus capachos como quero fazer parte da sua trupe de fracassados!!!!!!!!

    OBS.2: o Alexandre Kalil finalmente caiu na real e viu a merda que fez em apoiar esse 7C para ser Presidente do nosso amado CAM… que agora faça algo para tirar esse FDP da Sede de Lourdes!!!!!!!!

  29. Este ” técnico do Madureira” deveria ter sido demitido ao fazer hora de todos falando que o time joga igual ao Chelsea da temporada passada. O Casares também, ao fizer que se jogasse bem, por muitas partidas, estaria era no Real Madrid. Ou seja, aqui não precisa jogar. Todo mundo fazendo hora da cara dos torcedores e a diretoria se omite.

  30. ATENÇÃO :
    O RUIM “COMISSÃO ” COSTA COLOCOU UM PARCEIRO SEU NAS CATEGORIAS DE BASE DO GALO. ESSE SUJEITO JÁ FEZ 21 CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE EMPRESÁRIOS. É CLARO QUE TEM COISA ERRADA AÍ.
    COMO A BASE TEM POUCA VISIBILIDADE ENTÃO RUIM COSTA ESTÁ APROVEITANDO DESSA SITUAÇÃO PARA FAZER OS SEUS “NEGÓCIOS”. E O ROMBO SÓ VAI AUMENTAR.
    DIZEM QUE A FARRA DE CONTRATAÇÕES E “NEGÓCIOS ” NA BASE ESTÃO CORRENDO A TODO VAPOR.
    ISSO É UM ESCÂNDALO.
    REALMENTE ESTAMOS À DERIVA.
    RUIM COSTA É O NOVO ALEXANDRE gallo.
    ENQUANTO É TEMPO.:
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RODRIGO MÚMIA BANANA.
    SETTE CÂMARA PRECISA SER DEPOSTO .
    SÓ O FATO DO ATLÉTICO SER COMPARADO AO ” MADUREIRA ” JÁ É MOTIVO PARA A RENÚNCIA DESSE ELEMENTO.

    1. Boa Tarde,

      Meu caro Paulo Roberto, no Youtube existe duas entrevistas com o diretor de base, assista que você verá que está sendo feito um grande trabalho neste sentido, se estão errando no profissional, na base estão tentando fazer coisa diferente, pelo menos.
      Seus números estão corretos porém estão incompletos, foram realmente dispensados 21 jogadores e contratados 17 no sub 20. No sub 17 foram 17 dispensas e 18 contratações e no sub 15 mais ou menos a mesma coisa.
      As contratações foram sem custos e com o passe fixado, até o final de 2020 onde o Galo deverá fazer a opção de compra, lá chegando já se sabe se o jogador vai vingar ou não, e o primeiro resultado já veio com o título do sub 20 agora em 2019.
      Este tipo de administração é a mesma aplicada no Grêmio e no Athlético-PR e tem a finalidade colher frutos para 2021.

  31. PARABÉNS EDUARDO DAVILA , PELA EXCELENTE CRÔNICA.
    VOCÊ FEZ UM RETRATO FIEL DA ATUAL SITUAÇÃO DO GALO. PRECISAMOS DE ATLETICANOS COMO VOCÊ , QUE ENCARAM A NOSSA REALIDADE E EXPÕE OS FATOS VEXAMINOSOS QUE ESTAMOS VIVENDO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RODRIGO SANTANA.

  32. Como eu suspeitava, é o maria Ricardo quem anda mandando e desmandando no Galo, ao ponto de até mesmo Elias Kalil protestar. Maria Ricardo no comando é caminho certo para a segundona. Maria Ricardo sempre gostou de treinadores fracos e que colocam o time ao estilo tike-taka. Esse cara é um câncer na vida do Galo. Fora maria Ricardo.

  33. Salve massa!
    Vou discordar meu Guru. Para um futebol zero, público zero. Sei que muitos vão dizer que não podemos abandonar o time, mas quem foi abandonado foi o torcedor que tem de conviver com este show de horrores patrocinado por 7C, RC e RS assessora por um bando de jogadores medíocres.
    Sobre RS nem o respeito pelo profissional que eu tinha consigo mais ter mais. As suas declarações que ele dá, soam como deboche pra torcida e ele deve achar que somos idiotas.
    Vá PQP Rodrigo Santana!!!

    1. Essas palavras definem o Cruzeiro hoje. O Abel está obsoleto. Nem no Inter deu caldo mais. E começou mal. Rodrigo Santana, embora não seja um bom cozinheiro, pouco consegue fazer com as migalhas que o dono do restaurante põe na cozinha. Apesar disso, mesmo com migalhas consegue fazer uns sanduíches de vez em quando. Ainda é preferível do que o decadente azul. Se o Galo tivesse metade, não precisa muito, mas metade do elenco das marias – exceto o cone (pesado, velho e sem talento mais) – talvez tivéssemos mais banquetes no ano. O Galo não tem elenco, nem disciplina, para lutar contra os favoritos desse ano, mas pelo menos arranca alguns resultados de vez em quando. Só não pode ficar se acovardando depois do primeiro gol, pois essa estratégia já foi descoberta pelos olheiros dos outros times e estão nadando de braçada sobre nós no segundo tempo. Rodrigo Santana precisa compreender que essa estratégia de fazer um gol e se defender é do Mano Menezes. Não pode ficar só copiando. Para dar certo, é preciso contar com jogadores fortes fisicamente para uma marcação forte. Os jogadores do Cruzeiro pareciam mais fortes fisicamente na época do Mano. Os do Galo estão muito magros, é preciso haver ganho muscular para marcar forte. Aguentar o impacto das trombadas. Os nossos jogadores, às vezes, se parecem com os de futebol amador. Muito magros. Pernas muito finas para o padrão atual. Fico pensando, para quê pagar 300, 500 mil para esses médicos do Galo, se um bom preparo físico e um bom fisioterapeuta tiram o sujeito da ortopedia? Mas tem que ser fisioterapia de ponta (fora desse estilo “sábio” tupiniquim, que sabe TUDO e não precisa aprender mais). O Galo é grande. O Galo é um dos gigantes da América do Sul. Assim foi chamado na época da Libertas pelos nossos hermanos. Só falta se lembrar disso e parar de pensar pequeno. E de comprar jogadores pequenos. Você pode até querer fazer uma pizza com queijo prato e alface, no lugar da mozzarella e do manjericão, mas isso jamais será uma pizza. Não é reza, não é pastor e nem afago que vai transformar aquilo em pizza.

  34. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Com a devida vênia repito parte de meu comentário: ”
    Albert Einstein disse que em momentos de crise o mais importante é a criatividade”.
    A nossa criatividade é uma eleição chapa única para a presidência do Conselho deliberativo!
    Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
    Certo ou errado o outro lado se movimenta…”
    O atual caminhar aponta para um caminho pedregoso. Conselho elege presidente chapa única. O GALO atualmente parece uma ” famiglia”. Não vejo luz no fim do túnel.
    Conforme sempre falei, se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
    Tenho muito medo do que esta por vir. Mesmo ficando no G16, agora nossa meta, penso em 2020. Contratos longos, jogadores inúteis, dirigentes incompetentes.
    Aos que irão amanhã ao horto, não se esqueçam de levar medicamento cobtra náuseas e vômito.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Caro Eduardo, Alberto e Atleticanos. a luz do fim do túnel que acendeu é a da segunda divisão. Se não houver mudanças drásticas estaremos vendo o Atlético no Z4 daqui ao máximo quatro rodadas. O time, como diz o Eduardo, é o que está jogando o pior futebol da série A. Além de péssimo, frouxo, desorganizado, covarde é descompromissado.
      agora após estar refletindo sobre os dois últimos anos, as vergonhosas campanhas e eliminações, aliada à postura inoperante e omissa da diretoria sette camara, cheguei a uma infeliz conclusão: a austeridade dessa diretoria atual é a segunda divisão. Esse bando atual que está à frente do Atlético não pode ser atleticano. Estão usufruindo da estrutura do clube para benefício particular e que se lasquem torcedor e clube.
      Ou ocorre um mudança radical nos próximos dias , ou então vamos para a segunda divisão. Com a direção sette camara, não há futuro além dessa decadência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.