Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reflexões sobre a derrota e a chance de Sette ser ovacionado

Foto: Bruno Cantini

Perder para um time que tem Edu Dracena na zaga é vergonhoso. Esse cara é quase da minha idade, mas mesmo quando era mais moço nunca fez nada notável. O maior registro que tenho na memória deste beque de estilo “violento” foi a cotovelada covarde e assassina no Alex Alves, num clássico mineiro, em 2003.

O jogador agredido já parou de jogar, inclusive faleceu faz tempos. Por ai, dá pra ver que o arrumador de confusão, que domingo andou tentando cotovelar Ricardo Oliveira, é ex-jogador em atividade e de conduta questionável em campo. Refiro ao estilo agressivo e violento em marcar os adversários. Repito, perder para time que tem Edu Dracena é desanimador. E ele ficou com o Palmeiras liberando o Juninho, donde-se conclui…

Passou, acabou, o tempo não volta atrás. Já que da CBF não se pode esperar absolutamente nada pela ausência de critérios morais e éticos para dirigir o futebol nacional, coloco as esperanças na diretoria do Galo. O que aguardo da atual gestão do Galo é apenas ir ao Rio, na sede da CBF, e bater a mão na mesa. Postar em redes sociais é dar satisfação ao Torcedor, mas nós queremos ação para colocar esses bandidos, que nos prejudicam, no seu lugar.

Ao invés de brigar com o Torcedor Atleticano, que é o maior patrimônio do Galo, que a diretoria vá naquela casa da mãe Joana e pegue pesado. Como a procuradoria do STJD já adiantou que irá denunciar o presidente, vislumbro aí uma grande possibilidade de Sette prestar um grande serviço ao futebol brasileiro. Kalil, em 2009, tomou um gancho deste mesmo suspeito e imoral Tribunal, pelas mesmas razões. Cumpriu e voltou ao cargo.

Evidente que os usuários daquela toga, que só pensam em favorecer o eixo Rio e São Paulo, irão suspender o presidente Atleticano. Ninguém duvida disso. Darão a ele a grande oportunidade de desmascarar o “lixo” que domina a CBF. Será ovacionado pelos Atleticanos e pelos brasileiros. Afinal, nem o Ministério Público, tem peito de investigar o que acontece naquela entidade.

Sette Câmara , sujeito esse que critico sempre,  disse o que todo Atleticano – somos oito milhões – pensam sobre o assunto. Adianto que, confirmada a suspensão, me ofereço a cumprí-la no lugar do presidente. Sei que não só eu, mas muitos Atleticanos.

Chegou a hora de passar a limpo a CBF. Chega de tanta sacanagem! “O Brasil que eu quero é um Brasil sem a CBF e a TV que manipula a entidade”. Se não resolve pela revolução, vamos à guerra. Afinal, como está no poema do brasileiro Eduardo Alves da Costa (atribuído a Maiakóvski), já roubaram a flor do nosso jardim. A nossa luz e nossa voz da garganta não irão roubar. Que seja pela guerra!

Foto: Redes Sociais

A outra expectativa, de volta ao Galo, é que contratem zagueiros. Precisamos para as quatro vagas lá de trás. Em Juninho, perdi as esperanças. O Emerson, se é reserva do Patric, também não deve vingar. As outras duas posições já são quase unanimidade. Ah! E o Santo que abra o olho, seus créditos estão comprometidos e o saldo praticamente zerado.

O problema da arbitrágem

Péricles Bassols Pegado Cortez, carioca da gema, completa, agora, cinco jogos com prejuízos irrecuperáveis ao Galo. Contei com a ajuda do José Roberto Galo da Mata, que escreve aqui neste espaço todas às quartas, para fazer essa análise. Vamos aos dados, resumidamente. Em 2011, na derrota por 2 a 1 para o Inter, validou gol irregular e polêmico do Inter e ainda expulsou Rever por reclamação.

Em 2014, o prejuízo de Bassols foi duplo. Frente ao São Paulo, anulou gol legitimo de Dátolo. Outra vez, ajudando o Inter, deixou de dar uma penalidade a nosso favor quando o placar era 1 a 1, pois nos acréscimos o Inter assegurou a vitória.

Essa foi similar a de domingo, quando parou uma jogada nossa que levaria perigo, marcando uma falta inexistente, com o Palmeiras fazendo o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Se eu fosse dirigente do Galo, ia exigir árbitro do exterior para os nossos jogos, como na Libertadores de 2013, que nos garantiu superar o São Paulo.

Por fim, em 2017, numa derrota para o Atlético do Paraná – no Horto – anulou gol legal do Galo e acabamos sendo derrotados por um a zero. Não é confiável ele, não são confiáveis outros, não é confiável a diretoria de arbitragem e não é confiável a CBF. Só para fechar. Lembram em 2013, quando pegamos o São Paulo na Libertadores? Só avançamos por termos exigido árbitros de fora do Brasil. Fossem esses que conhecemos, teríamos sido eliminados ali, com um “erro” questionável. A arbitragem brasileira não é confiável.

Em tempo: reitero o convite para o programa comemorativo da TV Galo logo mais às 20h sobre a conquista da Libertadores.

46 thoughts to “Reflexões sobre a derrota e a chance de Sette ser ovacionado”

  1. A torcida do galo está cansada de manipulação!!! A verdade é cristalina nosso time esse ano está cheio de cabeças de bagres!!!Saudades do tempo que o Kafunga atuava na impressa. Certamente esses Patrick Gabriel e outros enganadores não teriam a conivência dos jabazeiros atuais

  2. Enquanto não tivermos dirigentes com coragem e competência para desafiar a CBF ficaremos na mesma: perdendo e reclamando da arbitragem. O galo, assim com outros times que não estão sob a tutela dessa pretensa instituição que denomina mandatária do futebol Brasileiro não pode se contentar em bravejar sempre que somos garfados, alguém se ilude que isso vai mudar algo ? Na gestão do Kalil nada mudou, a diferença era que tínhamos time, os holofotes estavam apontados para nosso time, e isso afugentou os ratos da CBF, e se o juiz roubava nosso time ia lá e resolvia o problema. Enquanto não aparecer algum dirigente disposto a mudar a situação incomoda que nós e a maioria dos demais time se encontra de refém de cota de transmissão de uma emissora que afrontosamente defende com unhas e dentes os seus, ficaremos na mesma, como ir contra um sistema que nos mantém ? Talvez a construção do estádio seja o início da virada, mas não pode parar por aí, é preciso investir maciçamente em nosso futuro: a base, formar antes de tudo homens, não apenas jogadores, Neymar está aí para provar isso: lampejos de craque com psicólogico de criança mimada, mas enfim…. Como podemos nos contentar com Patrick e abrir mão de Marcos Rocha, entregar o Fred de bandeja para o adversário com aquela clausula que foi um verdadeiro tiro no pé?
    Amadorismo, arrogância e incompetência, estes tem sido o legado dessa diretoria e só não foi pior que a anterior porque surfou no que sobrou do time da libertadores e ganhou a sulamericana.
    Abraços alvinegros.

    1. Meu Caro,

      Já ouviu falar em cavalo de Troia, foi isto que o Fred foi nesta transação.
      Só trouxe prejuízos para elas e para nós, só alívio.
      Imagina pagar o salário dele para ele fingir que jogava, 2017.
      Agora imagina pagar para ele ficar de boa no DM, e o pior, depois pagar para ele ficar no banco.

  3. Boa noite Atleticanos,

    Para ilustrar o que foi dito no post, depois daqueles erros grosseiros contra o Galo nos jogos contra Sport e Chapecoense com arbitragem carioca, agora neste jogo contra o Palmeiras voltamos a ter a arbitragem carioca . Porém, acho que os erros defensivos foram mais participativos no placar do que o do árbitro.
    Gostei da maioria dos comentários, quanto a nossa defesa continuo sem comentários.
    Espero que o Nathan feche a porta das contratações do meio para frente.

  4. MEus amigos. Não adianta botar culpa em juiz e CBF: com esse time ai mesmo se o juiz ajudar o Atletico a gente não vai ganhar nada. Analisem o elenco: Victor vive de passado, Fábio Santos vive de passado. A zaga nem precisa falar. Patric? Piada. O melhorzinho que tinha era o Blanco, e só ano que vem. E Ricardo Oliveira? Jogar bem em estadual é fácil, vide o cone ano passado. Mas cadê?

    É 45 pts logo e pronto. Não se iludam

  5. Com uma defesa dessa não adianta. PATRIC e Juninho são 2 pernas de pau e no meio campo ELIAS que não arma nem desarma é outro perna de pau. Emerson e MAIDANA só podem ser muito ruins para ficarem na reserva nessa defesa .sem substituir os citados é ano perdido.

    1. E a culpa será do juiz. É apequenar demais o time. Ficar nessa lamentação de arbitragem.dois posts no mesmo dia. Com o mesmo conteúdo de ilusão

  6. EU NÃO ESTOU NEM AÍ PARA ARBITRAGEM OU PARA A CBF. Ao menos não enquanto nossas derrotas forem devidas à inoperância dos nossos jogadores, como aconteceu contra o Palmeiras.

  7. Boa tarde!!
    Não tenho a pretenção de ver meu comentário publicado no blog, até pq o senhor não tem coragem de expor opiniões contrárias à sua, mais gostaria de dizer q vc assina o atestado de pequenez de seu time quando joga toda a culpa dos inúmeros fracassos em cima da arbitragem, é como se o Atlético mineiro fosse o time, entre os 12 chamados grandes, com menos títulos importantes conquistados por culpa da arbitragem, vc fantasia um esquema na CBF q tem a missão de prejudicar seu time, pare com isso meu caro, absolutamente TODOS clubes fora do eixo foram garfados pela arbitragem em vários momentos, isso não é uma coisa q seja exclusividade do seu pequeno time de coração, a diferença é q os verdadeiros grandes times fora do eixo sempre preferiram olhar p seus próprios erros ao invés de colocar a culpa em terceiros!! Me diga, o q a CBF ganha montando um esquema exclusivo p prejudicar seu time??
    A roubalheira é contra TODOS fora do eixo, mais ninguém terceiriza SEMPRE a culpa de seus próprios erros como faz o Atlético mineiro, a pixotada do zagueiro Juninho entregando de bandeja o gol p palmeiras TB foi culpa do árbitro??
    Outra coisa, absolutamente nenhum zagueiro do Atlético mineiro, joga a metade q ainda joga Edu Dracena, q foi e ainda é um ótimo zagueiro.

    1. Ao blogueiro cabe aprovar, em parte, ou não. Como és neófito no espaço, não pôde observar que muitos ataques ao blogueiro são postados aqui.
      Dai entendo seu pretenso desafio.

  8. O ilustre blogueiro é um defensor desse desgraçado de 7 Câmara. Vê se dá para defender um cidadão que vende metade do time que vinha jogando, em pleno Julho, e contrata outros jogadores que ninguém conhece para compor o elenco. Um cara desses não pode ser nem síndico de prédio e entretanto é o nosso presidente, apoiado por diversos energúmenos. O time deu uma sorte danada de chegar a vice, antes do desmantelamento que ocorreu com a venda de diversos jogadores. E ainda tem esse mimimi de juiz roubando. O Galo está se mirando no América Mineiro, que reclama de juízes há décadas e ganha um campeonato mineiro a cada 10 anos. A torcida tbem ajuda nessa decaída pq nunca deixa de frequentar os estádios e assim os jogadores continuam achando que está tudo OK.

    1. Talvez só tenha lido o post de hoje. Uma pena. Julgar por uma única peça, que parece nem ter sido lida atentamente, é muito cruel ao condenado.

    2. O Pior é ler o título da matéria: ” Reflexões sobre a derrota e CHANCE DE SETTE SER OVACIONADO”.

      Ovacionado é que merece que agente jogue ovo nele?

  9. O Presidente Sette camara deveria focar em contratar 2 zagueiros top pois fizeram boas contratações do meio para frente e se esqueceram da defesa.
    Nathan e Leandrinho são ótimas contratações e vão arrebentar na minha opinião.
    Infelizmente vamos sofrer até a chegada de 2 bons zagueiros e não tenho dúvidas que vamos brigar pelo título em 2019.
    Nesse segundo semestre vamos armar e entrosar o time e em 2019 começar com tudo, eu acredito demais nesse grupo para 2019:
    Victor/Cleiton
    Emerson/Patric
    Contratar um zagueiro top/ Reserva Maidana *
    Contratar um zagueiro top/ Reserva Gabriel *
    Trazer o Douglas Santos de volta/ Reserva Fábio Santos *, ainda tem o Leonan
    Adilson/ Zé Welison
    Blanco/ Galdezani, Lucas Cândido
    Chará/Luan/ Edinho
    Nathan/ Terans
    Leandrinho/ Clayton
    Ricardo Oliveira/ Denilson
    Não vejo a hora de ver Chará, Nathan e Leandrinho jogando juntos, continuo pessimista para o momento por causa dessa zaga horrível mas tenho certeza que reforços virão o que me deixa otimista para um futuro breve.
    E continuo achando ótimas contratações custo benefício onde o clube vai lucrar tecnicamente e financeiramente com certeza pois são jogadores jovens e de qualidade.

  10. Sem maiores comentários, sob todos os aspectos. Só não estou com vergonha de ser atleticano, porque diretoria passa, mas o Clube fica, muito embora eu não vislumbre mudanças tão cedo! Há muito tempo o Clube passou a ter DONOS, infelizmente. A desilusão chegou ao ponto de eu não ver mais os jogos, nem pela TV.

  11. Vcs não acham, que ao invés, de colocar a culpa na arbitragem, deveríamos avaliar o porquê de tomar um gol de uma falta que ocorreu no meio de campo? Acho que devemos é questionar o desempenho do Victor! A falha do último gol foi totalmente do Victor e não da falta, que repito, ocorreu no meio de campo. Vamos falar do que interessa!

  12. Concordo que perdemos por erros nossos, mas o zagueiro Juninho falhou no primeiro e no terceiro gols (Victor realmente saiu mal, mas o principal erro na jogada foi do horroroso juninho). Observe como ele marca a bola no terceiro gol e esquece do adversário. Nem Patric, nem Gabriel, nem Juninho (o pior zagueiro do elenco) e nem Fábio Santos são jogadores pro GALO.

  13. Não fica mais fácil o Sette Câmara entrar no vestiário e pagar pau para os jogadores? Que coisa ridícula é reclamar de uma falta no meio de campo e nosso goleiro ficar catando borboleta na grande área.

    E essa CBF que o Sette Câmara critica é a mesma que o Galo elege há anos.

    1. Isso é verdade mesmo. O pobre do Victor vai ver sua santidade ir para o ralo com o nível da zaga atleticana. Mas que o Victor anda falhando muito, isso anda.

  14. Concordo com o Alberto quanto as comparações, a diretoria tem de entender,que declarações tempestivas como feito pelo senhor Sette Câmara,pode nos prejudicar no momento decisivo do campeonato,ou ele acha que os outros árbitros aceiraram as suas declarações ofensivas a eles e, a entidade naturalmente? temos de saber usar a sabedoria e paciência em todos os momentos da nossa vida. Victor precisa de uma sombra,um goleiro experiente que quando entrasse a massa não sentisse a sua falta,pois os reservas de hoje são todas apostas,a zaga os próprios números negativos já dizem tudo, o futebol do Fábio Santos é um futebol comum e ele esta errando demais,Patrick sem comentários,o Elias não vejo a hora de acabar o seu contrato e ele continuar a sua vida longe do galão,o camisa 10 desde a época do Ronaldinho é só um sonho, salve,salve Nathan….. Bom,o ataque uma incógnita ,vai saber o que esses caras irão produzir,em fim, vamos aguardar e continuar com a nossa esperança vitalícia sempre,juntamente com o sofrimento tradicional…. Vamos Galooooo rsrs.

  15. Pode ser inocência minha, mas não acredito que os árbitros entram em campo para prejudicar exclusivamente o Galo.
    É que os caras são mesmo muito ruins. Com isso, todos os clubes acabam sendo prejudicados.
    A meu ver, falta a profissionalização desses árbitros. No dia a dia tem outras obrigações e nos dias de jogos pegam o apito e saiem aprontando por aí.
    Mas vale a pena a Diretoria fazer pressão, chega uma hora que podem dar uma mãozinha pro Galo.
    Em tempo: do jeito que a nossa defesa está jogando, queria o Dracena em meu time. Ainda joga muito mais que os nossos zagueiros.
    Saudações,

  16. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o Galo é o time brasileiro mais prejudicado ao longo dos anos por essa famigerada entidade, isso é um fato e só um torcedor infiltrado que não acompanha o nosso time pode discordar…. Agora que temos problemas sérios no time também não podemos esconder…. Mas para aqueles que ficam criticando a nossa defesa (e com razão e eu também me incluo) falem também que o nosso ataque é o melhor da competição… Se nossa defesa é julgada pelos gols que toma porque o nosso ataque o é pelos gols que faz?

  17. Caro escrivinhador,
    Perfeita a sua revolta, me solidarizo com vc e ñ quero polêmica com otário nenhum. Agora, contar com os reacionários 12.000 alvinegros do Horto e, principalmente, com os verdadeiros e com os “do ano q vem” e os “do basta vestir a camisa, ñ sei ñ. E temo tb pela sinceridade da revolta. O Galo perdeu para o porco pela falta do q temos exigido aqui no Canto: Um sistema defensivo qualificado com jogadores e ñ com prezeperos e entregadores de rapadura. Nessa, 7 se aproveita do ladrão prá nos roubar tb, sem perdão. Como q subitamente ele passa a entender de futebol? Pq e7e ñ concentrar essa fase de aprendizado, vendo como funciona, em montar times decentes e atuar nos bastidores? Pq e7e ñ declara em alto e bom som q o CAM ñ vai se transformar em vitrine de timeco e de empresário JABAZEIRO nenhum?…Por outro lado, ñ vai ter revolução nenhuma, né? A ñ ser através do escroto Bozomico candidato, ensinando criança a simular revólver com os dedos. Esse o País do futuro. Pobre Brasil!
    Obs.: árbitro do exterior, exclusivo no Br, nunca será permitido. Ñ acho q seja por ai. Prá mim são duas coisas: mudar a sede da CBF para Brasília e/ou se fazer representar, tomando café da manhã, almoçando e jantando lá dentro todo dia.
    Obs.: aprenda sobre a alma atleticana pelo grande filosófo ROSINEI, q assim falou da conquista da LA13: “…o Atlético merecia porque é um clube sensacional, tem que ser respeitado pela grandeza, pela torcida que tem”…SIMPLES Presidente, muito simples, nada mais.

    FORA ENTREGADORES de PAÇOCA, pipoqueiros & PERNAS DE PAU & AFINS!

    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  18. Boa tarde a todos. Está na hora de trocar toda defesa,incluindo o goleiro Vitor.Amanhã temos que ganhar de goleada para podermos começar a acreditar no time e no título.Penso que a França ficou feliz quando soube que o juiz não era brasileiro,pois na sua camisa tem um GALO,o resto foi festejar o Bi. Aqui é GALO…

  19. AMIGALOS na minha opinião o juíz teve uma atuação questionável, mas eu entendo que o placar moral do jogo seria 2 x 1 pro GALÃO, que fez dois gols legítimos e o palmeiras fez 1 , os outros 2 gols que levamos foi um acidente de trabalho (Juninho) e o último gol foi falha do mesmo Juninho que deixou o palmeirense do seu lado subir sem ser incomodado e o Victor catou borboletas………Tiago L abre o olho, se continuar assim você vai afundar abraçadinho com Elias, Gabriel….etc…etc..fica atento…pede um zagueiro ao invés de atacante….vamoooooooooooooo GALOOOOOOOOO

  20. Acabo de pensar que o ADEVOGADO fez de propósito. Toma suspensão de 90 dias, fica impedido da obrigação de viajar com o time pra jogos fora do estado, fica proibido de ir no Horto, onde seria vaiado, xingado e veria um time disputar meio de tabela.
    O cara arranjou a maneira de se liberar do futebol, esporte que ele nem gosta de assistir. Sobra mais tempo pra adevogar, pra ver Formula 2… quem sabe.

  21. Do jeito que está fazendo uma gestão teimosa, tem tudo é pra manchar seu sobrenome.
    Nunca teve coragem de apontar o dedo pro Nepomuceno, abriu mão da Sulamericana, negligencia a zaga como seu antecessor e deu plenos poderes ao incompetente Alexandre Gallo. Só um milagre o salva. Mas se for esperar algo da base, está complicado também, já que o filinho do desembargador deixou o André Figueiredo destruir tudo.
    Acho a chance do Sergio Sette Camara pedir o boné antes do fim do mandato muito maior

  22. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Sabemos que somos roubados a décadas por está lixo da cbflixo. Mas a cbf tem culpa que a nossa zaga é uma peneira. A cbf tem culpa que o Victor viveu de herói em 2013 e de lá para cá vive levando frangos,a cbf tem culpa que nossos zagueiros entrega gols,a cbf tem culpa que nossos laterais não marca e ataca.a cbf tem culpa que nossa diretoria não contra defesas e laterais. O 7 câmera eo Tadeu tem culpa também porque o galo éa equipe que ea 2 defesa mais vazada do brasileirão. Obs não estou defendendo a cbflixo.vai galoooooo.

  23. É .. da difícil de acreditar nessas questões que envolvem o nosso galo:
    1º Não acredito que o Galo vá contratar grandes jogadores para a nossa” bela” defesa, até porque não tem sido esse o perfil das contratações, (só apostas);
    2º Não acredito que o 7c vá por essa linha de raciocínio, me parece mais alinhado com os desmandos da cbf do que interessado em solucionar algum problema do futebol, fosse diferente teria votado pela não continuidade , teria votado a favor do var, etc.
    3º quanto a punição .. até acho que virá, será cumprida e não se fala mais em nada, até porque foi assim como o mentor do 7C.
    4º Acredito e até torço para isso, que a solução para essa pouca vergonha dos sopradores de apito e conhecer a fúria da MASSA .. esperar ele vir para essas bandas e pegar um desses larápios no pau… dá até entortar.. ai os seguintes vão sempre avaliar na hora de decidir em desfavor do GALO.
    No mais e torcer pra que o galo consiga não ser a defesa mais vazada do br2018.., e que venham logo os 45 pontos.

  24. É muito cômodo agora, depois de uma derrota que, diga-se de passagem, o time mediano mereceu, jogar a culpa na CBF. A direção da CBF não brotou la no Rio, alguém a colocou onde está, e o presidente Sette Câmara votou nele. Duvidam? Procurem reportagens sobre o pleito da Confederação. Se procurarem encontrarão também várias fotos do Sette Câmara com os diretores da CBF, atuais e futuros. Então, não me venha jogar para a torcida, isso é típico de cometário encomendado. A verdadeira revolução do futebol passa por acabar com esse tipo de coisas. Jogar culpa em juiz, direção de CBF, zagueiro adversário, pura balela. Façam time de verdade, o resto é puro mimimimi.

  25. O português é repleto de impropriedade! O conteúdo destila ódio! Tentar corrigir erros com outros erros, assemelha-se à atitude de total incoerência! !

  26. ricardo oliveira , é um eximio causador de confusão quando se trata de enfrentar o palmeiras , isto é público e notório , na jogada em que os atleticanos reclamam , houve sim a falta no edu dracena , reconheçam os proprios erros , de vez em quando faz bem

  27. Em minha humilde opinião caro Dudu, pela má fase_ Tafarel tbm foi vítima da ira da Massa qdo passou por uma fase ruim_ pela qual passa o Victor,quem deveria ser questionado é o nosso treinador de goleiros. Grohe depois de sua saída virou outro,e hoje é um dos principais jogadores da posição no país. Todos_ todos!_ os nossos goleiros teem o mesma deficiência debaixo das traves,nas saídas do gol, reposição de bolas etc…daí fica a pergunta:_ Victor está acabado ou muito, muito mal treinado? Fico com a segunda opção. Não tenho saudades nenhuma de Marcelo, Juninho, Edson “seis dedos”,Aranha, Carine e Renan Ribeiro,entre vários. Estes sim são todos meia luva e não desejo uma morte lenta dessas ao meu GALO tendo a volta de alguém parecido com estes citados. Quem deve explicação é o sr. Francisco Cesórcimo,o Chiquinho,talvez seja o mesmo caso do antigo preparador físico,q hoje nem lembrado é. Todo pau na moleira da cbf,ainda é pouco ,e é bom nosso presidente aprender a não desperdiçar voto com porcaria. O voto pune… Saudações!

  28. Nãodeu apoio integrala entendo um presidente de clube como o Sette Câmara, xingar a CBF dessa forma, pois teve eleição outro dia e deu apoio total a esta entidade. Tem que protestar, mas o mais importante são as ações, as atitudes que podem resultar em algo satisfatório pra o clube. Votar nos caras e depois reclamar não adianta. Fora a CBF.

  29. Em vez de ficar pondo a culpa na arbitragem , não seria mais digno fazer ponderações quanto a participação do zaqueiro que errou num gol e do goleiro que errou no outro?

  30. Se é uma vergonha perder para um time que tem Edu dracena, qual é o sentimento para um time que tem Patrick, Gabriel, Galdezani, Tomás Andrade, Eric, Cazares e Alexandre Gallo como diretor de futebol?
    Qual é o sentimento de ter uma diretoria que priorizou o BR 18 e faz a lambança que está aí?
    Qual é o sentimento de torcer para um time que contrata ilustres desconhecidos e refugos do futebol sul americano e europeu?
    Quem é Nathan? Quem é Leandrinho? Estão vindo para serem titulares?
    O meu sentimento é de desânimo, a paciência com 47 anos esperando um titulo nacional, já acabou.

  31. Esperar o que de uma entidade onde o presidente não pode viajar ao exterior para não ser preso. São vários erros contra o GALO e vários titulos perdidos por conta da arbitragem mas não podemos também esquecer os erros individuais de varios jogadores que vestiram o manto. Em 77 não deixaram o Rei jogar, o João Leite pegou 2 penaltis e perdemos 3. Incompetência. Em 80, tinhamos Alves e o Procópio por birra coloca o Silvestre na lateral, no lugar do Orlando machucado, teimosia. Em 81 assaltados em Goiania. 2013 se o Kalil não pede arbitragem de fora o SPFC ja havia escolhido o Eber Roberto e o GALO nunca seria campeão da Liberta. Há erros sim, mas culpar sempre arbitragem será esconder os erros de Cerezzo, Joãozinho Paulista, Procópio, Silvestre, Cuca, Patric, Vitor, Gabriel etc.etc. Mas não podemos esquecer Wright, Aragão, Arnaldo César, Eber Roberto, Bassols etc.etc.etc.

    1. É isso mesmo caro blogueiro!!!
      A culpa é toda da CBF e dos árbitros! Achamos a chave pra resolver nosso problema! Obrigado pela grande e reveladora contribuição.
      Agora vamos todos esperar ansiosamente que chegue as 20:00h de hoje pra gente comemorar e soltar bastante foguete assistindo ao programa comemorativo na TV GALO!
      Vamos pra Guerra que vc convoca, com a grande certeza de que venceremos e que nosso Galo vai voltar a ganhar títulos!
      Só uma coisa…. vc poderia por favor detalhar melhor nosso plano de guerra… não ficou muito claro pra mim essa parte.
      Mas tmj!

      PS.: Peço desculpas aos amigalos que leram, mas duas (02) matérias com o mesmo teor conspiratório e irracional em menos de 12 horas, a despeito dos inúmeros comentários contrários (já na matéria da manhã) não dá pra mim.

      1. Pensei EXATAMENTE a mesma coisa que você e o amigalo MAU. Parece que o time não perdeu 6 pontos em 2 jogos e falhou miseravelmente principalmente contra o Palmeiras. Acusar CBF pelo time medíocre do Galo é muito fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *