Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Razões para a queda de rendimento do Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Teorias existem muitas, entretanto, cada um aplica de acordo com o interesse da tese defendida. No caso nosso, dos Torcedores, a única intenção é ver e ter um time aguerrido e vitorioso, como sempre caracterizou o nosso Clube Atlético Mineiro em seus já quase 110 anos de existência. Nunca é demais repetir, com o mesmo nome e as mesmas cores.

Ao longo deste tempo, formamos equipes imbatíveis, e orgulhosamente somos os únicos entre todos os clubes mineiros que sempre disputamos a primeira divisão no Estado. Todos os demais, da capital e do interior, já experimentaram o gosto de ficar fora da elite do futebol mineiro.

Pois bem, depois de anos extraordinários sob a batuta do ex-presidente Alexandre Kalil, atualmente ocupado com a condição de Prefeito da Cidade do Galo – que atende também pelo nome de Belo Horizonte –, seus sucessores não vêm obtendo o mesmo sucesso. Embora, ambos (o anterior e o atual) tenham sido indicados e apoiados por Kalil.

Surgem, então, as teorias que chamei a atenção no início. Os defensores e pertencentes a este grupo político interno afirmam que “time que está ganhando não se mexe”, daí, as vitórias esmagadoras numa eleição onde votam menos de 400 conselheiros, escolhidos a dedo pelo mesmo grupo que comanda o Galo.

Não só nas eleições para a diretoria, também na aprovação de propostas orçamentárias e suas execuções. Outras deliberações, como a recente venda de 50,1% do Diamond para fazer frente às despesas da construção da Arena do Galo (o nosso estádio próprio).

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do outro lado, a oposição defende a alternância de poder no clube. Enumeram casos de sucessores eleitos sob a chancela de determinados administradores ou governantes que não conseguiram o mesmo sucesso do líder desta facção. Ocorre que, aí é opinião pessoal do blogueiro, infelizmente dois fatores têm sido prejudiciais.

O primeiro deles é que os pequenos grupos de oposição no Galo são pulverizados, inconsistentes e ocasionais. O outro, seguramente o mais complexo. O colégio eleitoral, nos termos estatutários, pode e deve ser considerado “contaminado”, uma vez que o Conselho é montado praticamente ou, até mesmo, realmente sob a mesa do presidente em exercício. No caso de momento do Galo, com a participação ativa e efetiva do ex-presidente Kalil. Falo isso com tranquilidade, uma vez que fui conselheiro por três mandatos, eleito e retirado do Conselho, nestas condições, embora noutro momento.

Qual a melhor e única maneira de sair desse círculo vicioso? Ampliar o colégio eleitoral, claro. Não sei se com a participação dos associados dos clubes ou com todos os sócios-torcedores e de todas as categorias. Isso é assunto para juristas e pessoas mais qualificadas que este blogueiro para discutir e avançar. “Eu sou apenas um rapaz, mineiro do Araxá, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior”, fazendo plagio ao saudoso Belchior. Mas, entendo que a discussão é válida.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vou mais além. A acomodação – por melhor que sejam as intenções de qualquer mandatário – gera a sensação da falta de necessidade em dar satisfação aos interessados. No caso, os Torcedores. Ainda, para omitir eventuais e possíveis falhas, procurar responsáveis em momentos de crise. Sem entrar no mérito filosófico e ideológico, isso vale para todo e qualquer grupo político, independente de que lado esteja neste contexto.

Só para fechar, tivéssemos dois grupos definidos e fortes dentro do Galo, seguramente não estaríamos experimentando este sabor amargo de início de temporada. E mais, uma nova gestão – se eleita pela oposição ou situação – deveria, ao assumir, promover uma minuciosa auditoria do que encontrou. Só assim, com este tipo de zelo, o maior e grande patrimônio do clube estaria sendo respeitado. O Torcedor!

Em tempo: Kalil, o Alexandre, com aquele seu jeito mal-humorado e assustador, tem algo que outros não conseguem entender e repetir. Empatia com o Atleticano. Assim é admirado e respeitado, diferente dos Mauricinhos, engravatados e vaidosos. Essa última, então, não cabe do lado de cá da Lagoa.

119 thoughts to “Razões para a queda de rendimento do Galo”

  1. Bom dia, só hoje li a coluna. Não tenho nada a acrescentar nos primeiros comentários(excelente, Paulo Silva). Acho, sem querer dizer o óbvio, que é dinheiro que faz o time; portanto, vamos ter paciência- a direção do Kalil nos deixou orgulhosos, mas não seria nada sem a injeção de dinheiro dos investidores. E ele é e sempre vai ser doidão, meio irresponsável. A nova diretoria quer dar um basta em dívidas eternas. E concordo com o Max: Edgardo Bauza é um grande nome.Eu sou um pouco suspeito , conheço o Marcelo Oliveira, sei que ele é atleticano e que precisaria de tempo- pelo menos um ano e meio a dois- para montar uma equipe que seja organizada e vencedora .

  2. ATLETICO 2018 – DISPENSARAM OS FIGURÕES QUE LEVAVAM FORTUNA DO CLUBE E NÃO JOGAVAM MAIS, OTIMO. TEM QUE RESOLVER LOGO A SITUAÇÃO DO FRED, SENÃO O CRUZEIRO VAI QUERER IDENIZAÇÃO.
    OS REFORÇOS ANUNCIADOS SÃO TODOS RESERVAS ENCOSTADOS NOS CLUBES, QUE ALIAS PAGAM PARTE DE SEUS SALÁRIOS PARA FICAREM LIVRES DELES. (INCLUSIVE 3 DELES FOI REJEITADO PELO CUCA, AGORA OS APRESENTAM COMO REFORÇO, OBVIO QUE O CUCA VAI ESTAR FORA.)
    ATLÉTICO ESTÁ COM MENTALIDADE E TIME DE SERIE B, COMO VAI ENCONTRAR TÉCNICO DE RENOME E CAPACIDADE SE O TIME NÃO CORRESPONDE.

  3. Bom dia a todos,
    OUTRO DIA FIZ O SEGUINTE COMENTÁRIO AQUI: SERÁ QUE ALGUM TREINADOR VAI QUERER ASSUMIR O GALO?
    PELO QUE VEMOS, NINGUÉM ESTÁ QUERENDO… NÃO É POR CAUSA DO PROTESTO DA ASSOCIAÇÃO DOS TREINADORES NÃO. É SIM POR DOIS MOTIVOS;
    1- O GALO NÃO TEM TIME PARA BRIGAR POR NADA ESSE ANO. NEM O MINEIRO. E O TREINADOR QUE PEGAR A BARCA, VAI ASSUMIR SUPER PRESSIONADO, POIS SABE QUE A TORCIDA QUERIA O CUCA.
    2- O TREINADOR QUE PEGAR A BARCA, SABE QUE EM FUNÇÃO DA PRESSÃO, PELO FRACO ELENCO E PELA POSTURA DA DIRETORIA DO GALO, SEUS DIAS NO COMANDO, SERÃO POUCOS. ASSUMIRÁ SABENDO QUE SERÁ DEMITIDO EM BREVE.
    ATÉ ACHO QUE POR ISSO, QUEM ASSUMIR A BARCA, VAI FAZER UM CONTRATO, SE RESGUARDANDO, SOBRE A PREVISÍVEL DEMISSÃO, OU SEJA, VAI COLOCAR UMA MULTA MUITO ALTA.
    REZEMOS SENHORES!!! QUEM TEM FÉ…

  4. Olá, amigos confrades atleticanos!
    A minha sugestão para treinador do Galo é o argentino Edgardo Bauza. Enquanto esteve no São Paulo, tirou leite de pedra de um time apenas medíocre. Ainda acredito que nosso elenco é superior àquele do São Paulo que nos eliminou naa quartas da Libertadores. Um grande abraço a todos

  5. “Kalil, o Alexandre, com aquele seu jeito mal-humorado e assustador, tem algo que outros não conseguem entender e repetir. Empatia com o Atleticano. Assim é admirado e respeitado, diferente dos Mauricinhos, engravatados e vaidosos”
    Mas ele comanda esse bando de incompetentes que aí estão, qual a diferença deles para os paulo afonsos (com minúsculas mesmo) da vida?

  6. Todos as posições do time , que foram trocadas , não são a altura dos que sairão deste de 2014 , ano da copa brasil …Inclusive a ´´Diretoria´´ …Com a desculpa que são do mesmo nível E NÃO SÃO . Para quem vai em todos os jogos do galo é simples assim……Obrigado .

  7. Que notícia boa! Enquanto estamos mergulhados nesse mar de incertezas, o Botafogo da Paraíba está invicto na temporada. Em outros tempos isso jamais seria uma variável que nos tirasse o sono ou mesmo merecesse atenção, contudo na conjuntura atual… Chegue logo comandante! Tome o controle da barca e não nos deixe afundar. ?

  8. Caro bloguero,
    Vc tá de parabéns, sem dúvida, condução democrática. VIVA A DEMOCRACIA. Se for candidato a algum cargo no condomínio, conte com o meu indisfarçável apoio e da família em peso…Qnt ao nosso CAM tá à deriva. A turma reaça q sempre acha q a torcida é a culpada vai começar a encher o saco de novo, prá blindar. Torcida é prá apoiar e ficar quieta: “SENTA AÍ!” Isso é ideológico, irmão. Preferem tirar a responsabilidade das péssimas escolhas e do SEM PROJETO das costas de quem tem a caneta mão…a situação é bem antiga no clube e é a mesma q levou o Clube à derrocada 2005 e viveu o auge das conquistas recentes. Querem separar, esse joio é melhor q aquele…O q separa Kalil dos outros é q investiu no time, no elenco e no Clube. Mas agora temos q remar de novo…o time atual, formatado dessa maneira, fatalmente nos levará à queda. Ñ é isso q queremos…REFORMULA 7. E vamos em frente…

    1. Não disputo eleição, caro. Já o fiz duas vezes, eleito na primeira e derrotado na segunda. Vale dizer, prazo de validade venceu. Mas, aquele momento foi muito valioso, aprendi o verdadeiro e real sentido da democracia e liberdade. Até quando isso te agride. Faz parte. E me ajuda muito no blog. Sigamos. Aqui é só Galo, por#@!

      1. Caro Barba,
        AQUI É GALO, mas qnd agride um nosso irmão, fico puto. Tá lá, no desfile da Paraíso da Tuiuti, q mostra um TUCANO na gaiola…Além do parentesco, achei esquisito por causa da “causa”, “a defesa dos animais”, ” a defesa dos inocentes e justos”, x “crimes ambientais”. Alguém aí já viu um TUCANO preso? Vaza, irmão, a jato!…

        1. Li certa ocasião que a democracia é péssima, mas – entretanto – ainda não inventaram nada melhor.
          Convivo bem com pessoas muito diferentes e confesso que uma dificuldade que encontro é perceber que todos jogamos iguais. Gente que pensa, filosofica e ideologicamente como eu, faz o mesmo que condena naqueles que pensam e agem diferentes.
          Uma pena. Quanto ao que enviou, se me permite, o assunto está fora do contexto e acho que “já deu”. Doravante, lamentavelmente, terei de fazer o que tanto condeno. Talvez seja essa a intenção. À proposito, o termo JABA no jornalismo é um tanto diferente do que imagina estar aplicando.
          Abraços e Galo Sempre!

      1. Ia citar uns dados históricos para o Sr. Walter, que parece desconhecer ou ignorar, mas em respeito ao “já deu” do prezado blogueiro, vou deixar pra lá.

  9. Boa tarde. Este time do Galo pratica um futebol LESMA, assim como é LESMA essa Presidencia e Diretoria de Futebol. Vou repetir quantas vezes forem necessárias. Desde Marcelo Oliveira, este time, que teve algumas alterações, não sabe marcar. Passaram-se alguns treinadores e as deficiências na marcação continuam as mesmas. Nepomuceno não percebeu isso e nem o Sr. Sette Camara parece que não percebe. Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos e o péssimo Xavier fazem o mesmo futebol defensivo da época de Marcelo Oliveira. Os mesmos defeitos.No quesito meio de campo a mesma coisa. Sem marcação e sem criação há alguns anos. Nepomuceno e Sette não entendem do riscado e enquanto alguém da diretoria não enxergar isso vamos correr sérios riscos no Brasileirão. O que menos me incomoda neste momento é o nome do novo treinador. REFLITAM: ACHAM MESMO QUE O NOVO TREINADOR VAI FAZER A ZAGA E OS DOIS FRACOS LATERAIS JOGAREM BEM COMO NUM PASSE DE MÁGICAS? SE NÃO ABRIR O BOLSO E CONTRATAR JOGADOR PARA SOMAR NO TIME VAMOS AFUNDAR COMO NUM MAR DE LAMA!!!

  10. AMIGALOS…. infelizmente o mundo do futebol é nebuloso e bandido. Não existe e não vai existir transparência. As negociatas envolvendo jogadores, técnicos, dirigentes, empresários, federações, midia e algumas torcidas organizadas não se baseiam em valores éticos, mas no que cada um vai ganhar, independente do objetivo e interesses dos torcedores verdadeiros, apaixonados. Essa turma só olha para seus umbigos, assim como ocorre na nossa politica de governos, SÃO inescrupulosos, vaidosos e egoístas. O bem maior que é a torcida, não é considerada na maioria das vezes. Muitos acreditam que o clube deveria ser uma empresa, com objetivos e administração transparentes, com profissionais remunerados através de metas alcançadas, sejam eles dirigentes, funcionários, integrantes de comissão técnica e jogadores. Mas isso está longe de acontecer com o NOSSO GALO….Portanto, nos cabe gritar e exigir, ao menos para fazer uma pressão e colocar um medinho nessa turma pra que eles façam menos m….

  11. Correta sua observação , Denilson Galo, o maior erro desta atual diretoria foi manter este enganador osvaldo. Eu fico pensando, matutando, será que este presidente não tem amigo, um parente , um filho , um chegado prá chegar e dizer : amigo , manter osvaldo oliveira é ´chutar o pau da barraca, é o mesmo que dizer não quero nada desta temporada ; quem acompanha futebol , qualquer um sabe disto, dos péssimos trabalhos dele em todos os times por onde passa , como pode um cidadão que pega um cargo destes, a presidencia de um clube gigante e contrata osvaldo e alexandre gallo , o que esperar disto, além de fracassos e vexames?

  12. O único problema que vejo no Adilson, se eu não estiver enganado, é que ele é cruzeirense. Se não for, reputo melhor técnico do que o Cuca. Equivale ao Abelão. Os dois têm as mesmas características, sendo mais aconselhável o Adilson, pelo respeito que impõe aos atletas, seja estrela ou não. Contudo, repito uma vez mais, o problemão do Galo não é técnico apenas. É de cúpula. Prova inconteste disso é que, se verdadeiro, dois nomes já recusaram convites, pelo que tenho lido aqui e noutros lugares.

  13. Ponderações perspicazes de nosso anfitrião. Se somarmos a ela o testemunho do Tércio, e se este for preciso, o quadro fica transparente. O Galo hoje lembra a seleção brasileira de uma época em que nada conseguia, pois era uma entidade sem fiscalidade, sem controle externo (fora do círculo interno). A seleção chegou ao fundo do poço de enorme porosidade política quando teve técnico indicado até por presidente da república (a dupla lazaroni-collor). Uma das mais irremoviveis manchas de sua história, um time sem identidade, desencontrado e mal treinado. Reflexo da situação interna, da filosofia de trabalho (ou da falta desta). Talvez tenha sido a eliminação mais cedo de sua história? O que falta ao Galo para voltar aos trilhos que entrou em 2012/2013, de onde nunca deveria ter saído, é mudança de filosofia de gestão. Esperava com sinceridade isso na nova gestão, em especial pela presença de Lázaro. Apoiei aqui mais tempo para OO porque a afoiteza (e não a bilateralidade) é o principal defeito de nossa torcida. No ano passado, com as goleadas do time de Roger na Libertadores e o bom desempenho no Mineiro, ouvi adolescentes dizendo ao meu redor “esse ano vamos ganhar a Libertadores, esse time está voando”. Infelizmente, ao chegar o Brasileiro, ante a prioridade dada à Libertadores, o time começou mal (mas era recuperável). O mau desempenho não era culpa do técnico, mas do cansaço (idade) dos titulares e da pouca qualidade dos reservas. Lembro de ter visto a torcida vaiar energicamente o time em um jogo do Brasileiro, apesar de a Libertadores estar segura até então. Credito o mau desempenho a partir daí, não ao técnico (que sabia estar andando em meio a cobras, escorpiões e outros peçonhentos), mas ao desempenho questionável do atacante que só fazia gols em jogos sem importância. Talvez, RM poderia ter sido o melhor técnico desde Levir (vamos ver o Palmeiras este ano confirma a tese). A afoiteza nos afundou. Às vezes, o técnico nada pode fazer e leva a bronca sozinho. Pede jogadores, a direção não dá ou não consegue. E ainda tem de administrar vaidade de veteranos, como Fred, Robinho, Elias e outros. Mudança de filosofia de trabalho. É o que nos falta.

  14. De tudo o que eu li, eu entendi o seguinte: O Gallo, e o Galo, perderam tempo contatando o Abel. Primeiro, porque Abel não seria o nome certo, segundo que Abel é famoso por não deixar trabalhos pelo meio do caminho. Então, a busca por ele era uma bobagem. Daí, partiram para contactar o Cuca como segunda opção. Ora, por que o Cuca aceitaria ser a segunda opção da diretoria do clube, quando é disparado a primeira opção da torcida? Daí, Cuca deu uma boa desculpa, nada mais que isso, e recusou o convite. Eu também recusaria. Se a minha leitura estiver correta, o grande erro foi do presidente, que encampou a estratégia equivocada do seu diretor de futebol. E como é um erro grande demais, NA MINHA AVALIAÇÃO justifica a dispensa do diretor de futebol. E agora, João? Quem será o treinador? Ora, qualquer um. O único que faria diferença seria o Cuca, todo o resto é café-com-leite. E já que serve qualquer um, sou da turma que apoia Adílson Batista, Enderson Moreira ou o cara da URT. Felipão não é mau nome, mas já chegaria sob pressão. É técnico consagrado, não tem direito a errar, até porque custa MUITO caro. Iniciar o ano com O.O. foi atitude amadora, colocar Abel como prioridade 1 foi amador e ingênuo, colocar Cuca como número 2 foi uma caca monumental… três graves erros em sequência. É muito. Acho que o Gallo já está fazendo hora extra.

  15. Tem muita gente aqui chovendo no molhado.
    Chega de falar das loucuras do Kalil, da incompetência do Nepomuceno, da inexperiência do Sette Camara.
    Todos fizeram dívidas.
    Temos que pensar para frente, no futuro da instituição CAM.
    A começar pela zaga, o time não tem zagueiros, todos são fracos, o Léo precisa parar.
    O momento é de um técnico que priorize o sistema defensivo. Que arme um time a partir do sistema defensivo.
    Galo Doido só funciona com jogadores acima da média.
    Hoje, o Galo não tem.

  16. Uai,
    Todo mundo fala do CAM e demais. Hj vi citação nos comentários dos refugos, dos comunistas comedores de criancinha, dos ateus, até o grotesco MBL vi citado, do Gallo e até do Galo. Querem até o Roth…um samba maluco, democrático…e cortou o pedaço q faço elogio à escola Paraíso do Tuiuti? Pq? É proibido homenagear aos esculhambadores gerais da república, o vampiro, os paneleiros com o cabo da panela enfiado no C, os patos amarelos?

    1. Ok. Te solicitei, conforme abaixo, evitar politizar o debate nosso. Entendia poder contar com sua compreensão. Com a negativa, seguem abaixo o meu pedido e a parte reclamada.
      Aproveito para reiterar dois pedidos. 1) evitar ideologiar o debate e agressões; 2) textos concisos.

      Minha mensagem “Concordo, integralmente. Porém, se deixar passar os amigos atleticanos da direita, vão – com razão – protestar.  Penso como vc e voto na tuiuti nas pesquisas da rede. Me entenda”.

      Sua parte editada e reclamada: “Obs: Q samba atravessado esse do nosso Galo, hein? Apreciei foi muito o desfile dA Paraíso da Tuiuti, colocando em evidência os paneleiros e os patos da camisa da CBF. Tão limpinhos, incorruptíveis…tão sumidos depois do papelão q fizeram, apoiando um (des)projeto impopular, as putas do mercado livre, derrotado 4 vezes nas urnas. VAMOS, BRASIL, LEVANTE DESSE ETERNO BERÇO ESPLÊNDIDO.:

  17. Boa tarde, Eduardo e Massa Atleticana!

    Concordo com o blogueiro, as eleições deveriam ser bem mais democráticas. O Galo é o time do povo, e a torcida merece sim fazer parte das decisões. Na minha opinião, todos os associados deveriam ter direito a voto. Nossos últimos presidentes foram eleitos por um pequeno grupo que foi comprado pelo Kalil, sem nenhum candidato decente da oposição pra fazer pressão. Mas, já que Sette e Lázaro estão aí, deveríamos ter mais paciência e dar um voto de confiança pra eles, bem como seus comandados.

    A diretoria fez certo em demitir o Oswaldo. Talvez o erro tenha sido de timing, mas francamente, todos estavam de saco cheio daquele fala-mansa. Outro erro seria a forma como foram conduzidas as negociações com Cuca, com informações falsas e disse-me-disse na mídia. Mas a direção tem acertado, inclusive nas contratações. O elenco não é tão qualificado quanto gostaríamos, mas eu não esperava nada muito diferente disso. Se iludiu quem achou que iríamos contratar jogadores badalados e que iríamos entrar como favoritos nas competições. Este será um ano difícil, de reestruturação. Não tenho dúvidas que nosso presidente está com fome de títulos, mas eles não virão imediatamente, é preciso pensar a longo prazo. Espero que seja esse o motivo da demora em anunciar o novo técnico. Espero que estejam procurando alguém pra manter no cargo pelo menos durante toda a temporada. Espero que tenham aprendido com os erros do Nepomuceno e estejam buscando dar uma nova cara a esse time. Aguardemos.

    Com relação a técnicos; muita gente aqui sugerindo o Adilson Batista. Não me agrada. Não pelo fato de já ter dirigido o rival, mas pelos seus últimos trabalhos terem sido ridículos, tanto é que não se firmou em nenhum clube, além do nanico azul. Esteve muito tempo afastado, se preparando, mas mesmo assim vejo a sua possível vinda com muita desconfiança.
    Abel ama o Falidense, e já nos fechou a porta no passado. Acho muito difícil.
    Duvido que o Zé Ricardo saia do Vasco agora.
    Roth, Luxa, Leão, Joel e outros dinossauros, pelo amor de Deus, NÃO!
    Eu apostaria no Vagner Mancini. Estava fazendo um belo trabalho na Chapecoense, um time montado às pressas e com jogadores muito mais limitados do que os nossos. Foi demitido, a meu ver, de forma injusta, e ainda teve tempo de salvar o péssimo time do Vitória do rebaixamento. Se a diretoria bancar o cara no cargo e der carta branca para ele fazer todas as mudanças necessárias, acredito que ele realizaria um belo trabalho aqui no Galo.

    Saudações atleticanas!

  18. Muitos culpam administração Kalil/Nepomuceno juntando os 2 Liberta,CB, Recopa, Tetra Mineiro,Vice BR12/15,Vice CB/16 e agora Estadio facam uma reflexao e ruim? Na minha concepcao bom poderia ter sido melhor mas nada e perfeito. E hj tentamos nos adequar a nova situacao financeira ou voces acham que da pra construir Estadio e investir em futebol, isso e aplicação futura so que a torcida nao entende. Precisamos de um técnico que faca a limonada com os limoes que tem. Daqui a 3 anos de Deus quiser com a Arena pronta e esse blog bombando teremos outros assuntos mais a debater do que oposição, tecnico e ate Time. Quem viver vera. Continuo meu pensamento AB ou Felipão ou por fora Mancini sem esses qualquer um outro e apoiar. E gente 2 meses fessa Diretoria e da Temporada e preciso esse Tsunami todo? Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  19. Caros,
    Cuca foi usando na novela. Pensam q tão dirigindo um clube de futebol, mas tão mais é prá teledramaturgia. Como sabem q o cara tem o respeito da torcida, fizeram o jogo do diz-me-diz. Pelo nosso pt de vista, o Cuca deveria ter vindo. Mas sob q condições? Como trabalhar com um diretor de futebol claramente confuso e chegado em tretas? Haveria (há) possibilidades de REFORMULAR de fato nosso combalido, cabisbaixo e desinteressado elenco? Comentários tão sugerindo treinamento da rapaziada. Me parece q ainda ñ chegamos ao denominador comum: como ensinar, a essa altura, Felipe Santana, Cazares, danilo, patrick, gabriel, carlos, carlos cesar, samuel, enfim, uma galera, como ensinar tudo? Pq é tudo. O menos de tudo é garra. Até q correm. Mas futebol é mais q isso, mesmo para nós, q somos capazes de nos contentar com times raçudos. Ali o q falta é futebol mesmo, bola. Continuamos no impasse qnto ao treinador, mas tomara q 7 tenha ainda algum juízo e ñ nos traga o inventor da bola. É o q menos precisamos. Além da dispensa de alguns aí e da contratação de mais qualificadas. Chega de jogador de um empresário só…
    Obs.: será q lutar pelo título do Br18 ou lutar no Brasileiro por título é vedado ao atleticano?
    ACORDA 7…O tempo tá passando…
    GALO SEMPRE!

  20. A Solução está em BH
    Busquem o técnico do América. Ele irá dar um jeito nesse time desorganizado, pois é estudioso e humilde.

    Ah, aproveite o frete e tragam também o Goleiro deles.

  21. Boa tarde a todos! Não acredito em um diretor de futebol vaidoso. Terno sob medida, arrogância escondida sob hábitos silenciosos ( falsos), dissimulado, verdadeiramente inseguro. As trapalhadas continuam. Os conchavos com empresários e agentes que são verdadeiros abutres financistas também. Estes conchavos são as justificativas para as perguntas que todos (ou a maioria querem fazer). Por quê o Jogador Elias (perdido taticamente, que não marca, que sabidamente não tem vontade de atuar no time) nunca é retirado da equipe? Por quê dispensar um dos maiores laterais direitos do país (se não o melhor), se não temos substitutos? Por que manter no plantel (e lançar em uma partida crucial) um zagueiro sofrível como Felipe Santana? Inerentes a estas perguntas estão os motivos para o vexame de sábado. Acrescente-se a estes fatos a horrível GESTÃO que os mandatários (que dominam os bastidores das eleições) apresentam: contratando aqueles que os clubes rejeitam, investindo em ex-jogadores, trazendo técnicos em baixa no futebol.

  22. Grande Eduardo,
    Concordo plenamente com o seu texto. Essa briga política de Mauricinhos almofadados, vai destruir o nosso time. Um bando de incompetentes, brincando de dirigentes.
    Contratam logo o Rodrigo Santana da URT, e deixem o cara trabalhar. Antes que algum outro time resolva levá-lo, e nósvamos ter que ficar com esses treinadores velhos e ultrapassados. Por que não podemos seguir o exemplo de times europeus, que investem em treinadores novos, que estudam para serem treinadores atualizados e antenados com as mudanças do futebol. Chega de treinador velho , cheio de manias e prepotência. Precisamos renovar, com qualidade e paciência.
    Um abraço.

  23. Olá! Bom Dia a Todos! Saudações Atleticanas!!

    O Nome do Treinador para o Galo no Momento, chama-se: Atitude! Atitude dos Jogadores! Afinal, Os Mesmos defendem o CAM, Time de Massa, Time de Fibra, Time de Amor a Camisa!! Agora; Tirando o Victor, Léo Silva (mesmo com a idade) e Otéro (pelo chute forte nas Cobranças de), o resto, é não por em uma Barca para não perder Dinheiro e Negociar, TODO MUNDO!!

  24. Bom dia, Eduardo e demais amiGalos. Sejamos realista. A verdade é que o Rei está nu, e ele não quer ver isso. De títulos importante, nosso querido Galo tem um campeonato brasileiro, uma Libertadores e uma copa do Brasil. E só. Mineiro não conta. Ganhar título encima do pequeno time azul é pouco. O que isso vem provar, no meu entendimento, é que o Galo é, e sempre foi, muito mal administrado desde que foi fundado. São amadores que usam o Galo para seus fins políticos ou simplesmente por vaidade. Além disso, alguém aí duvida ainda que muita grana rola na contratação de jogadores tipo Clayton 13 milhões jogados no lixo? Eu sempre falo: um time vencedor se faz com um presidente de mentalidade vencedora, daí o desempenho pífio do Galo. E, enquanto o Galo for dirigido por uma ditadura, que não quer largar o poder, vai ser sempre o que é. Uma força regional, e só.

  25. Bom dia EDUARDO! Bom dia MASSA!

    Concordo que uma oposição esfacelada favorece a situação e acaba prejudicando a política no Clube que prejudica os resultados esportivos num círculo vicioso.

    EDUARDO, voltemos a sua pergunta inserta no texto que foi respondida sabiamente por você: “ (…) QUAL A MELHOR E ÚNICA MANEIRA DE SAIR DESSE CÍRCULO VICIOSO? Ampliar o colégio eleitoral, claro. Não sei se com a participação dos associados dos clubes ou com todos os sócios-torcedores e de todas as categorias. Isso é assunto para juristas e pessoas mais qualificadas que este blogueiro para discutir e avançar…”.

    Também concordo com você Eduardo, porém, pergunto: quem iria mudar o ESTATUTO para operar a mudança necessária à reenergização da política no CLUBE ATLÉTICO MINEIRO?
    O ZORRO? O TARZAN? OU o 007?

    Vaticino que nenhum deles; e certamente a mudança necessária para tanto obviamente não partiria do último, o 007, por motivos óbvios.

    Tal como na política maior, a mudança nunca vem de cima para baixo, no chamado efeito chuveiro; ela vem, sempre, de baixo para cima, no chamado efeito bidê.

    Aliás, todo o establishment mundo afora odeia o chamado efeito bidê brotado das MASSAS.
    Como poderia o efeito bidê florescer no ATLÉTICO?

    Pela MASSA.

    Contudo vejo que tal qual na política maior, a renovação teria uma saída pelo surgimento de movimentos democráticos pró-renovação política que buscassem a mobilização e participação de grupos que conseguissem fazer uma onda de mudanças que legitimassem uma chapa forte para concorrer nas eleições.

    Na política maior, sem querer favorecer ideologicamente este ou aquele grupo, mas só a guisa de menção, citam-se o surgimento de vários grupos de mudança que já estão fazendo onda no contexto maior (Acredito; Agora!; Brasil 21; Livre; MBL; Nós; Raps etc.).

    No GALO, vejo que poderiam surgir movimentos independentes, oposicionistas, que levantassem a bandeira da renovação participativa e que pregassem a mudança do status quo com respeito às tradições do CLUBE e do jogo democrático.

    Que tal um movimento tipo “MOVIMENTO ULTRADEMOCRACIA ATLETICANA?”; ou um “MOVIMENTO POVO PRETO E BRANCO”?; ou um “MOVIMENTO EU ACREDITO”; ou qualquer movimento, contanto que coloque o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO acima de qualquer interesse (de grupos, pessoas etc.).

    Só que a mudança somente virá em longo prazo e com muito trabalho de mobilização. Ao que parece a oposição no ATLÉTICO de há muito anda preguiçosa e de pijamas.

    Deveria, portanto, os movimentos oposicionistas surgirem desde agora visando às próximas eleições no ATLÉTICO.

    Certamente, com mobilização, militância e engajamento, algum grupo de oposição pode ganhar visibilidade e força para concorrer com boa possibilidade no processo eleitoral vindouro.

    Aparecer apenas no último mês antes das eleições no CLUBE como oposição e querer ganhá-la no blá-blá-blá beira o quixotesco e/ou oportunismo.

    Fosse eu interessado em concorrer ao próximo pleito procuraria criar um movimento e partiria para a mobilização já!

    E VIVA O GALO!!!

    1. Concordo com você Ernest, porém, para iniciar um movimento é preciso estar preparado para o contra-ataque daqueles que não desejam perder o “status quo”, ou seja, em algum momento será preciso radicalizar. Radicalizar, em um movimento pacífico, dentro do futebol, o que é nosso caso, significa boicotar a arquibancada, a compra de produtos, o “paperview” etc. e, neste caso, as torcidas organizadas são primordiais para o sucesso. Então segue a questão: como mobilizar tanta gente com opiniões diversas? A heterogeneidade do adversário e a sua divisão são as principais armas de quem está no poder.

      1. Prezado Ronan, reconheço que a situação é difícil em termos de mudança do que precisa ser mudado.

        Veja o que aconteceu com o Vasco da Gama; foi apequenado por problemas de política radicalizada naquele Clube Gigante.

        Parece que lá houve uma mudança para melhor. O novo Presidente, um médico que atuou internamente no Clube, prega a unificação para pacificação interna e reestruturação financeira do Clube.

        A eleição lá foi um horror (caso das urnas etc.).

        No GALO, como não conheço a situação por dentro, não tenho a receita ideal.

        Mas acho que pela passa por uma oposição que se organize desde já para mobilizar a MASSA no sentido das mudanças necessárias, via mídias sociais, conforme mencionei no texto.

        Valeu!

  26. Saudações !
    Ta difícil .
    Por que será que Fred Couto desistiu das eleições para presidente ano passado ? Segundo o que li por ai ,Kalil teria convencido a ele a desistência . Mas por que será ?
    Esse senhor parecia meio doidão ,ate mesmo parecido com o Kallil ,poderia ate ganhar as eleições .
    No mais ,esperando pelo anuncio do novo entregador de camisas .
    Abraços !
    Aqui é galo pow !

  27. Me reservo o direito de lembrar um técnico, que fez uma campanha revolucionária no Paulista de 2016. O Fernando Diniz, do Audax. Fez um trabalho impecável, com matéria-prima bruta. Não sei por onde anda, mas sumiu um pouco. Preferiu ficar no Audax, mas o trabalho que ele fez foi desconstruído, pois saiu todo mundo. Aliás, o trabalho que ele fez no Audax levou tempo para render frutos. Mas, na minha opinião, é um cara que sabe o que faz e trabalha direito.

    1. Mas recebeu várias críticas. Conseguiu implementar essa filosofia de trabalho por trata-se de time de empresários e sem torcida. Mas jamais conseguiria isso num time grande. O Galo, por ter a torcida mais exigente e passional do Brasil quer sempre resultados imediatos. Foi assim com Aguirre e com o Roger Machado. Todos tentaram uma filosofia nova. O Aguirre, confuso ao início, começou a ter o time na mão, começou a entender o elenco. Iniciou o brasileiro com vitória sobre o Santos. Sua melhor partida, contra o São Paulo na Libertadores, foi avassaladora no início mas, após uma falha e confusão entre Lucas Pratto e Víctor numa cobrança de escanteio, tomamos um gol e com a desclassificação, seu trabalho foi para o lixo. Roger tentou mudar o estilo de jogo, tirando a agressividade do time, mas o elenco de medalhões tinha pouca obediência tática. Hj temos atletas velozes. Sinceramente, gostei do partida contra a Caldense, num primeiro tempo muito bom. Precisamos de um técnico que proteja mais o setor defensivo e aposte na velocidade.

  28. O tal Galoo deve estar fantasiado de lesma no carnaval.. até agora essa lesma não contratou técnico, o time continua a ver carnaval na TV , e ser alvo de piadas os outros e com certa razão.
    Pelo menos alguns torcedores estão caindo na real, a ideia de trocar o elias corintiano por qualquer outro jogador, jogo de camisas de treino, bolas de outro clube é uma boa mesmo. Esse preguiça ta ai revoltado pq os outros churrasqueiros foram embora e largaram ele , agora em uma barca cheia de refugos velhos e religiosos, realmente deve estar dificil para ele e o cachazares. Juntando-os com o Gallo que de gallo so tem nome, o barco dos refugos segue a deriva!

  29. Eduardo bom dia.
    Só quero fazer dois pedidos: Adilson Batista jamais.
    Segundo: que os colegas sejam mais suscintos nos comentários,pois tem colegas que escrevem textos demasiadamente grandes. Sem objetividade.
    O blog é pra leitura rápida.

    Desculpe não quis ofender ninguém, somente uma observação com intuito de sermos mais objetivos e ágeis na leituras.
    Abs a todos.

  30. Salve-se quem puder!
    Salve o galo, quem puder!
    Clima de barata voando no salão!
    E a diretoria perdida no sambão!
    Era pra voltar o galo doido e não implantar a diretoria maluca!
    Salvem meu galo!
    Devolvam meu galo

  31. Bom dia!
    Não entendi essa conversa com a tal ” Associação dos técnicos”. Explicar porque o Oswaldo foi demitido é ridículo! Se alguém tem que receber explicação, é o torcedor que comparece, torce, compra ingressos, sofre e é a razão da existência de um clube. O mesmo Oswaldo, quando deixou o Sport na mão, pra dirigir o Corinthians, não se viu manifestação dessa tal associação. O próprio Cuca, quando no meio do mundial, assinou com um time chinês, não se soube de nenhuma manifestação da mesma. E o tal Batista filho (Ponte Preta)? Parece um dos líderes dessa associação! Técnico fraco, que foi demitido do Palmeiras no início da temporada, brigou com a imprensa por conta de um comentário crítico ao seu trabalho, do Juca Kfouri em seu blog, e não se viu nada. Que besteira esse papo de conversar com essa entidade?! Desfazer mal entendido? O time não tá jogando nada! Quase é eliminado por um time do Acre, que com todo respeito, não tem 1% do nosso investimento. Parar com esse papo e pensar pra frente! O ano está começando, e ainda tem jeito das coisas melhorarem. Antes
    começar mal e terminar bem que o contrário. OGalo precisa é de um treinador logo! Já que o Cuca e o Abel não vem, tenta o Felipão! Se ele estiver com essa frescura de apoiar a tal “Associação”, vaza! Traz o Adilson Batista! Concordo com Zegalo de Uberaba. Esse é bom técnico e quer trabalhar, sem essa frescura de corporativismo com coleguinhas. E pela amor de Deus, não venham com Luxemburgo aqui! O único que gosta desse cara aqui em Minas, é o JC azul/rubro-negro. Só ele ainda vê qualidades nesse técnico decadente, que não faz um bom trabalho há mais de uma década! Galo, sempre!

  32. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ninguém quer pegar na alça do caixão… meu Deus, a que ponto chegamos.
    Em entrevistas, Alexandre Gallo frisou por diversas vezes, que o novo treinador tem que ter o perfil de fazer o time jogar com “intensidade, força e velocidade”. O erro foi manter o OO para 2018 sabendo que o mesmo nunca possuía esse perfil, pois OO é, e será sempre uma “lesma lerda”. Outro erro, foi demiti-lo sem ter um outro nome na manga. Todavia, acertou quando o demitiu.
    Agora, com o pires na mão, estamos a procura de um novo técnico. Para mim, pouco importa o nome, até porque as opções são raras.
    Gostaria apenas que fosse um treinador trabalhador e que treinasse esse time do nascer ao por do sol. Que transformasse esse time, em um time de “intensidade, força e velocidade”, de conformidade com as pretensões de nosso Diretor de Futebol.
    Que Deus ilumine e dê muita lucidez aos mandatários do nosso Clube, neste momento turbulento
    que estamos passando. Afinal, temos que rezar, pois estamos todos nós num mesmo barco.
    Saudações à Massa,

  33. Pessoal, temos visto desde o ano passado os times jogarem fechados e nos vencerem no contra ataque. Antes tínhamos uma equipe lenta que nao conseguia pressionar e se fechar/recompor rapidamente. Hoje ainda nos falta volantes, zagueiro e lateral direito que encaixem para fazer isso. Precisamos de um treinador que tenha pulso, tenha estudado esse esquema europeu de três atacantes e saiba receitar o antídoto. Para quem ja trouxe Roger, Micale, Osvaldo e outros, não seria absurdo investir em Adilson Batista, fazendo, quem sabe, um contrato por produtividade. Aliás o mesmo tipo de contrato poderia ser feito tambem com nossos responsáveis pela base, talvez vendo que se produzindo possa ganhar mais que recebendo os indicados, poderíamos a médio prazo formar um elenco mais forte e mais barato. Sou totalmente a favor de Adilson Batista. E parem com essa se ex-maria, esses caras nao tem amor a ninguém o que vale e o dinheiro.

  34. Bom dia Eduardo

    Não acho que o problema do Galo seja diretoria. Acho importante e não acho prejudicial o jeito que são as eleições. E confio nas indicações do Kalil, que quer o bem do Galo.
    A diretoria tem buscado acertar. Tentaram manter o Oswaldo pelo seu baixo custo e também pela melhora no time que ele proporcionou ano passado, fazendo o time melhorar e recuperar um pouco da confiança. Se tivessem mandado o Oswaldo embora em dezembro, grande parte da torcida teria criticado.

    O momento agora é de buscar um novo comandante, que tenha prazo para trabalhar. Acredito que vamos precisar buscar no mercado, pelo menos um zagueiro e um lateral direito renomado.

    O mais difícil será o técnico, uma vez que Cuca e Abel não são opções.

    Qual técnico do mercado hoje, você acharia melhor para o Galo?

  35. Bom Dia! Muitos, por desconhecimento, pensam que ‘AUDITORIA” é sinônimo de DESCONFIANÇA. Não é! Auditoria é indicativo de transparência administrativa! Assim que a atual Administração do CAM, mencionou a drastica situação financeira do Clube e, o nosso adversário da “lagoa” anunciar a realização de auditoria nas contas da gestão passada. Comentei que seria saudavel, os novos mandatarios, tambem aderirem a iniciativa. Haja vista que exitem várias pontos obscuros, do ponto de vista administrativo/financeiro da gestão passada. Vou mencionar alguns deles:
    1º) Contrato/Rescisão com a Dry Word (foi anunciado que a rescisão se deu por descumprimento de claúsulas contratuais.) Existe processo judicial, pelo prejuizo causado ao Clube?
    2º) Pagamento dos salários do Robinho (segundo foi mencionado a Dry Word era a responsável);
    3º) Contrato com a Topper (flertou com a Adidas/Nike); Motivos da opção pela Topper?
    4º) Contrataçoes: Cleiton (Rs 13 Milhões), Fred (Rs ?????), Roger Machado (2 anos de contrato);
    5º) Venda de 50,1% do Shopping. Quais as condiçoes de pagamento/garantias oferecidas pela
    Multipan? Já houve pagamento de alguma parcela? Os recursos estão investiidos em aplicação
    finaceira no BMG? Possui risco bloqueio juducial?
    Todos os itens acima foram realizados na gestão passada. Portanto, cabe aos opositores do grupo politico que comanda o CAM, se unirem e buscar as respostas.
    NB: Eduardo, dou pleno direito, se achar conveniete, “deletar” o presente comentário.

    1. Oi Jota Araújo, boa tarde!
      Talvez o receio de uma Auditoria, se deva ao fato de sairmos das páginas esportivas para as policiais.
      Seria o caos; além da crise técnica, passaríamos a conviver com uma crise administrativa.
      É muito… o Torcedor não aguenta mais.
      Abraços,

  36. Mexer na caixa preta, por quê presidente de clube não tem salário? Qual é a magica de trabalhar 03 anos sem remuneração? Quando se vai cobrar realmente do profissional da bola pelas não atuações , atenção atuações e não somente por titulos e vitorias? Por quê profissional da bola deve ser mimado?agora só as coisas do glorioso , desses centos e poucos anos a maioria dos dirigentes do galo eram oportunistas e usurpadores . Na verdade tirando os kalil, nao deve sobrar bons dirigentes, como não sei de todas as administrações vou levar em conta a presunção de inocência que o direto e a constituição garantia, coisa que os magistrados hoje não garantem, vou colocar essa nova administração fora por enquanto pelo pouco tempo de trabalho , mas acho que eles deveriam ouvir mais o maior patrimônio do clube a torcida.

  37. Olá Eduardo! Hoje você enfiou o dedo na ferida e, com cruel honestidade, deu um giro de 360 graus. Eu sempre fui muito ligado à história do Galo, um história muito bonita e cheia de episódios marcantes. Eu queria muito dar minha contribuição para essa história e pus na cabeça que tinha que ser conselheiro do Galo e dedicar o que eu tinha para oferecer ao Galo: trabalho, entusiasmo e ideias. Li o estatuto com profundidade. Descobri que o caminho era como conselheiro eleito e que deveria integrar uma chapa com candidatos representando os clubes sociais, Labareda e Vila Olímpica, e a sede. Eram 25 indicados pelo Labareda, 25 pela Vila Olímpica e 100 pela Sede. Você tinha que ser sócio há pelo menos um ano e estar em dia com a mensalidade. Conhecendo os pré-requisitos, fui atrás do meu sonho. Era sócio do Labareda e teria que tentar integrar a chapa do clube. O desafio era: como me integrar à cúpula do clube? Não era esportista. Sou pouco propenso a iniciar conversa com quem não tenho intimidade, por timidez mesmo. Mas quando a vontade é muita, a gente supera os obstáculos. Tentei o futebol society às quintas, sob risco de por tudo a perder, mas batendo um papo com um peladeiro, fui convidado para conhecer sua turma que frequentava a sinuca. Eu fui. E descobri que era lá que estava a “cúpula”. Abandonei o society, o que deve ter sido muito comemorado, e fui pra sinuca, onde fui muito bem recebido pela turma do meu amigo peladeiro. Na sinuca do Labareda, vivi muitos momentos legais. Estava no meu ambiente, um papo divertido, cerveja ultra-gelada e bons companheiros. Lá, conheci o capitão do título de 71, Oldair Barchi. Além disso, descobri que um dos companheiros de cerveja era filho de Murilo, zagueiro do Galo na década de 40, um dos maiores da história. Mas não foi só coisa boa que vi lá não. Ouvi muito depoimento de gente dizendo que pra jogar na base tinha que dar dinheiro por fora. Vi depoimento de gente dizendo que o filho era maltrado por não contribuir com o dízimo. E vi a gestação do Nepomuceno como vice-presidente na chapa do Kalil. Acabei sendo convidado para integrar a chapa do Labareda, como suplente. No pouco tempo que me mantive como suplente, eu percebi muita coisa. Os integrantes do Labareda e da Vila não apitam nada. Quem manda é a chapa da sede. A maioria se deslumbra pelo simples fato de ser conselheiro enquanto as comissões são formadas esmagadoramente pelos indicados da sede. Percebi que uma boa parcela dos conselheiros eleitos indicados pela sede, é formada hoje por integrantes da extinta Associação dos Amigos do Galo, dos quais podemos citar o Rubens Menin, o Lázaro, o Groppen, entre outros. Me decepcionei muito com o mínimo contato que tive com os bastidores do Galo, evento mais marcante, a ascensão do Nepomuceno. Você chega a se questionar se vale a pena dedicar tanto de sua vida à uma ligação com um clube de futebol. E realmente, o conselho é formada por indicados. Que insenção há nisso? O que eu vislumbrei, é que a formação de uma chapa independente do conselho não é vedada. Qualquer associado pode formar e registra uma chapa. O problema é que a maioria é a chapa da sede, que garante a maioria. Em 2008, um atleticano radicado em São Paulo tinha uma proposta de construção do estádio na Vila Olímpica. Segundo o mesmo, todo o projeto demonstrava viabilidade econômica e que o investimento seria conseguido com as compras de cadeiras por torcedores. Tentou várias vezes expor sua ideia à diretoria do Ziza, mas não foi ouvido. Fazia parte do projeto, um economista que tinha sido diretor da Acesita e esta propondo ao Galo sua adesão ao Refis. Deu muitas entrevistas na época, se dispondo a ajudar a diretoria no equacionamento das finanças do clube. Num contato com esse atleticano de São Paulo, ele citou seu descontentamento com a diretoria e com o conselho w disse que gostaria de formar uma chapa alternativa. Eu expliquei para ele os pré-requisitos e que a formação de uma chapa não era impossível. Até sugeri o economista. O interlocutor disse que o economista estava proibido de participar de qualquer coisa relacionada com o Galo, por sua família. Disse que o presidente do rebaixamento tinha dado um jeito de fechar as portas para todos os negócios do economista. Só me restava dizer, sou um reles torcedor, pai de família e assalariado. Não quero me meter mais nisso. O camarada disse wue eu não era atleticano de verdade. A conversa acabou aí. Se fisse hoje, eu bem que podia ter sido chamado de Maria.

  38. Prefiro o Adílson Batista, à Felipão, Luxemburgo ou Mancini.
    É durão e não vai ter jogador com cadeira cativa no time, como Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Casares e Ricardo Oliveira.

  39. O Eduardo falou tudo e com ponderação. Resumindo, digo eu: enquanto não tiver ALTERNÂNCIA de poder (exemplo máximo disso: se nos Estados Unidos não existisse democratas e republicanos, seria a potência mundial que é?), o máximo que o Galo vai ganhar é um “rural”, vez por outra, e olhe lá! Pior: o apoderamento do grupo de comando é praticamente inatingível, quer seja pelos “estatutos”, quer seja pelo poder econômico de seus integrantes, não bastassem as vaidades pessoais daqueles que nada entendem de administração de um grande clube de futebol.

  40. O nosso GALO começou a ( apequenar) , quando deixou o Mineirâo e passou a jogar no Independência. Esta atitude esta nos levando a decadência e a perda de torcida.

    1. Concordo! O pablo tem sido a bandeira desse movimento aqui. Mas, oque tudo indica, é que ficaremos na mesma. Acho até que é mais um contrato lesivo ao clube e à torcida. Podia entrar no rol dos itens de auditoria defendida aqui pelo nobre amigalo Jota Araújo.

  41. Bom dia galera, eu sou um dos que queria uma renovacao no galo, ROBINHO, MARCOS ROCHA,FRED,E mais ums 8 precisava deixar o time, nao vejo o time do momento horrorosso,, e claro que pode melhorar. O que faltou no galo este ano foi seriedade e treinamento.Nao e consolo, mass e so olhar como vam os times de ponta pra notar que o galo nao esta so neste buraco financeiro e de pouco futebol. Teremos que dar espaco ao novo treiador, vai sr duro mas acho que temos chaces de beliscar uma vaga para a libertadores, a chapecoence foi,, o vasco esta la e olhem beem para os elenccos. wagner mancinni ou o treiador da URT pois estamos procurando rsultados para o proximo ano, e estes dois seria uma boa o meu modo de pensar, nao adianta trazer treinador que tambem e representante d jogdorees. precisamos um lateral e TREINAR , temos tudo pra terminar no top 10 estou sedo realista, e claro que e nao abrir o olho a vaca no vai sair da lama. AQUI E GALO

  42. A credibilidade que a atual diretoria passa para o mercado é zero, não falam a mesma língua, não conseguem gerir uma crise criada por ela própria. Presidente fala alho,gallo bugalho e o CAM ó ??
    Será que o nosso Clube_ pessoas que lá estão_ não sabe caminhar sozinho?! Concordo que temos de ter uma oposição forte e antenada,que o Estatuto tem de se adequar,que o sócio tenha voz ativa etc e tal ,mas enquanto nosso CAM viver esta kalidependência tamu lascado…! Ah! quero ver sentado na cadeira do segundo maior cargo de Minas,um camarada que ao menos goste de falar de futebol, é para isto que ele a está ocupando e com passagem curta, diga-se. A nau continua sem timoneiro e sem rumo. Mancini é testar a paciência daqueles que já não a tem… Bela letra como sempre mestre,a AAL cortando na alta e muito bem servida… *vem chegando a madrugada êh ,o sereno vem caindo,cai cai sereno devagar que minha diretoria está ZZZzzzzzzz…*

  43. Inadmissível que um clube com mais de 8 milhões de Torcedores e 100 mil sócios seja controlado por um grupo de menos de 400 conselheiros que já provou exaustivamente desprezar a democracia. Se não houver reação/organização da Torcida as mudanças jamais acontecerão.

  44. Meus caros amigos, só porque o técnico do Corinthians disse q Adilson Batista é o melhor , não quer dizer que ele seja o melhor pro galo. veja o exemplo do Roger. O futebol brasileiro tem suas peculiaridades, e aqui muitas das vezes treinadores boleiros , como Renato gaúcho , que falam assumidamente que não são bons estrategistas, conseguem resultados mais satisfatórios. Eduardo batista é dos mais conhecedores de táticas e sua carreira é um fiasco.O que temos que entender , é que assim como os torcedores, os jogadores também se questionam sobre a capacidade do treinador. E no galo , ultimamente, todo treinador corre o risco de ser fritado. Estamos colhendo o que plantamos, mandando treinadores você campões embora. A última esperança seria Felipão ( o currículo no momento fala mais alto) para impor respeito nessa turma.

  45. Blogueiro fugindo um pouco do assunto futebol e respondendo a sua censura, comunistas são sim assassinos e anti-democráticos e nossas FFAA nós salvaram em 1964 fato que hoje nos permite o livre acesso a internet que compartilhamos e até mesmo a este blog, estou escrevendo isso só para vc pra deixar claro minha posição, apenas tentei responder um leitor do blog que repetiu a velha e desgastada narrativa da esquerda do “golpe de 64” da “ditadura militar” como se tivesse sido algo desastroso pro nosso país mas graças a internet hoje milhões de brasileiro sabem a verdade sobre os tais “anos de chumbo” e não aceitam mais bovinamente ouvir apenas o lado esquerdista dos fatos históricos.

    1. Embora o tema nada se relacione ao Galo, mesmo tendo lido a missiva de sua resposta (diga-se a um leitor que em nada tem com o pretendido, ao contrário), neste você poupou e não utilizou palavras como na primeira linha do comentário reclamado. Diante disso, reiterando que questões ideológicas não as trago aqui, tá aí seu comentário. Diga-se, que seria vetado por qualquer e ao menor sinal de direita ou esquerda. Aqui não é trânsito, sequer tem verde, amarelo ou vermelho. Só preto e branco.

      1. Se foi pelo xingamento realmente me excedi mas queria apenas mostrar aquele sujeito que toda história tem mais de 1 versão e ele apenas repete como papagaio aquela nos foi ensinada a décadas nas escolas, universidades e grande mídia. Sei que este blog tem a finalidade de falar de futebol e Clube Atlético Mineiro e da minha parte não vai acontecer de novo.

      2. Segue uma sugestão Caríssimo Eduardo: Não perca seu tempo em responder gente maluca. Se enveredarmos por este tipo de discussão com certeza nos perderemos em ódio e perseguições descabidas, pois, com toda certeza, há comunistas, socialistas, liberais e todo tipo de ideologias políticas, sociais e religiosas na Nação Atleticana. Semear e difundir o ódio é tudo que não nos interessa. Respeitemos todos! Um Abraço Fraterno!

          1. Exato. Somos todos atleticanos, e nenhum atleticano tem o direito de exigir que o Galo se amolde ao que ele julga ser correto do ponto de vista ideológico. Quem age assim, atleticano não é.

  46. Prezado Blogueiro e amigos. Vou discordar em parte. Como escreveu o Fred Melo Paiva outro do dia, teria sido Daniel Nepomuceno a “Dilma” do Kalil. Em que pesem as conquistas do Kalil e o pulso forte no comando da instituição, ficou evidente que existia um “projeto” com fins políticos dentro da diretoria, visando a promoção de seus presidentes. Kalil hoje é prefeito de Belo Horizonte e as pretensões do Daniel Nepomuceno caminhavam no mesmo sentido, chancelado pelo atual mandatário municipal. E as contas deste projeto, embora com o primeiro, tenham alçado o Galo a um patamar de títulos e visibilidade, com o segundo, a gastança desenfreada, a arrogância e a inexperiência, culminou na quebra da instituição. Com relação aos atuais mandatários do Galo, não conheço o Sérgio Sette Câmara, mas conheço o Lázaro Cândido, pessoa competente, honesta e de origem humilde e em conversa com o mesmo percebi que lhes resta ajudar a arrumar a casa. E o discurso do 007 outro dia foi no sentido de reorganizar o Galo tal qual empresas que se encontram em dificuldades. E nisso estão certíssimos.O Flamengo durante 02 anos passou pelo processo de reorganização. O problema vai ser acertar no futebol. Por enquanto, o grande erro foi ter mantido o “péssimo” OO no início da temporada, correndo o risco, agora, de sermos rebaixados no Campeonato Mineiro, haja vista que temos dois clássicos pela frente. Quanto a manutenção do treinador não sei qual foi a participação do diretor de futebol para saber seu grau de responsabilidade. Quanto as contratações, a custo zero, a única que não gostei foi a do Samuel Xavier, que veio indicado pelo ex treinador. Quanto as demais, considero boas. Muito mais baratas e eficientes do que as de Hyuri, Felipe Santana, Roger Bernardo, Marlone, Adilson, etc, e que só serviram para onerar a folha de pagamento. Portanto, no quesito montagem de elenco, respeitando posições “passionais” ou contrárias, vejo um bom trabalho do Alexandre Gallo, que quando jogador era aguerrido, sério e que conhece a instituição, e que em todas as entrevistas sempre afirmou que a torcida do Galo é a mais intensa do Brasil. Preocupa-me, apenas, o atual momento, com o time sem comando e em péssimo lugar na tabela o Campeonato Mineiro. Se passada essa turbulência, com a classificação na Copa do Brasil e com o investimento de 10 milhões que a diretoria reservou para investimentos, creio que seja possível uma vaga para a próxima Libertadores.

    1. Jommare, estou contigo nesse pensamento de enxergar o copo meio cheio e não meio vazio. Claro que não estou contente com os resultados dos jogos e o desempenho do time, mas isso deve ser creditado ao maior erro da atual administração: a manutenção do OO. E se formos sinceros, muitos de nós, diante do trabalho feito por ele no fim do ano passado (que não fossem os gols perdidos pela desgraça do cone, teríamos até mais um participação na Libertadores), e do cenário de pouca grana e falta de treinadores de qualidade no mercado, concordamos.

      Vejo sim muitos acertos na formação do elenco (lembrando que a situação financeira não permite comprar jogadores caros, nem manter os medalhões que foram, graças a Deus, embora para nunca mais voltar).

      É continuar fazendo nosso papel: cobrar, reclamar, exigir ação e atitude, mas sem ficar nesse discurso de “fim de mundo” que isso não leva a nada. Vamu Galo!!!!

  47. Nem Cuca, nem Abel? Será q vamos de Joel? Tentando afastar a tristeza com alguma ironia. Que falta de tato, que situação que entramos. Pré temporada jogada no lixo. Triste.

  48. bom dia Eduardo e massa,continuo dizendo muito preocupado com o futebol do galo,as vaca magras voltarem na época do ziza,cury,brante,o cuca não quis,o abel não deve deixar as flores,ok sobrou mancine,luxembugo,roty,felipao e muito caro,vejo alguns amigalo pedindo adilson ex maria para ser treinador,na minha opinião este exmaria deveria ser proibido de por o pe no galo,vamos rezar,rezar o trem esta feio,bom carnaval e feriado a todos,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

  49. Bom dia massa e meu Guru! Para mim é muito claro o porquê da continuidade da administração no clube. A oposição no galo nunca apresentou um candidato realmente de peso, que fizesse frente ao candidato da situação, seja ele qual for. São raros que se aventuram em tentar concorrer às eleições do clube, e quando surgem, vêm com discursos e promessas do conto da carochinha, ou seja, não passam nenhuma credibilidade em suas propostas. Muitos amigos aqui criticam a administração Kalil, e até concordo em alguns pontos, mas pergunto: como contestar uma administração que nos deu título, respeito e status como a dele? Não tenho como comparar a administração de Kalil com a atual, até porque estamos em início de exercício, mas em comparação com anterior a diferença foi quilométrica. A administração anterior chegou a se comparar com as piores do clube em toda a sua história, inclusive se juntando a de Afonso Paulino. Não tenho procuração para defende-lo, mas é inegável e salutar a influência de Kalil, pois se não fosse ele com sua postura muitas vezes criticada, estaríamos servindo de chacota e de joguete na mão da CBFlu, federação Mineira, clubes e até imprensa. O que precisamos é de uma diretoria forte, que seja visionária, e saiba cobrar às comissões técnicas e aos jogadores; coisa que nos faltou na última administração, quando tínhamos um mosca morta no comando.

  50. Eduardo, bom dia, nada de dizer que estou rápido demais, calma ai, esse diretor de futebol foi desmentido pelo CUCA, pois não houve contato, e assim o treinador pensou, antes de aceitar o cara já esta mentindo, estou fora, fora do clube devem ficar esse presidente de péssima escolha, o diretor de futebol e o de comunicação, juntamente com uma dezena de jogadores, aparece Kalil, você também é responsável por essa mixórdia que virou o meu time. Ridículo, vergonhoso.

  51. Prezados amigos.
    Este período de carnaval foi cheio de profundas preocupações para nós atleticanos.
    Estamos muito mal no futebol.
    Nosso pior momento desde muitos anos.
    Realmente não existe oposição dentro do Galo.
    O grupo do Kalil domina totalmente.
    Apesar do nosso grande Kalil, sua sucessão tem sido desastrosa.
    Eduardo apontou o grande motivo deste buraco onde nos encontramos.
    O atual técnico do Vasco seria a nossa redenção.

  52. Bom dia Massa , bom dia Eduardo , concordo exatamente com cada letra q vc escreveu ….esse é o sentimento….e quando falo que quero meu Galo doido de volta , vai muito além das quatro linhas …falou tudo ….É questão de empatia , entre quem comanda , time e a Massa …
    O Kalil com seu jeito porra Loka , foi com certeza um dos maiores.presidentes de todos os tempos , mas deixou essa herança maldita desses como vc bem.citou mauricinhos ….que não jogam junto com a torcida e consequentemente o time TB não joga …tudo é reflexo de quem comanda , aquele velho ditado o que não.parece com o dono e roubado ….é isso nosso time e a cara de quem.comanda .Não estou falando sobre serem mal intencionados , menos atleticanos que nós …só precisam entender que o Galo não é deles , é como dizia o Kalil da torcida mais chata do Brasil …..Quero meu Galo doido de volta …

  53. Bela análise, belas palavras, raciocínio pontual e verdadeiro, de um atleticano sincero e combativo, que não se deixa contaminar pelo corporativismo covarde e nocivo ao nosso grande clube. O seu texto, caro Eduardo, poderia ser sintetizado, resumido , numa frase , para situar com exatidão nosso momento periclitante , negativo:
    No Clube Atlético Mineiro não existe oposição, e a rara que existe não é confiável , é insignificante.
    Está aí a chave de todos nossos problemas, é conferido a este grupo no comando, a carta branca para todos os tipos de mazelas e atos lesivos ao clube, sem cobrança , sem necessidade de dar satisfação a oito milhões de aficcionados atleticanos, órfãos e impotentes perante tamanho descalabro.
    Para ilustrar, somente para mostrar a que nível chegamos, se nepomuceno, de triste memória, resolvesse tentar a releição , seria eleito com a maioria esmagadora do conselho , isto é aterrador.
    Nunca será efetivamente cobrado por suas lambanças , a não ser em críticas veladas e enigmáticas do atual ungido, o 7. Nunca abrem o jogo , tratam o maior patrimonio do clube, a nossa inigualável torcida, com desdém e desprezo.
    Nesta dispensa deste enganador osvaldo , todos veem o amadorismo, a improvisação, a falta de planejamento , e o pior, com funcionários regiamente pagos para tal missão ; a tentativa de contratação de cuca( agora em minúsculo , único lugar que foi grande , deu novamente as costas para o time , é típico dele, cuspir no prato que comeu, agora virou estrela) , com disse me disse , não procura , procura ,etc e tal , resultado : ficamos sem treinador. Os amadores que estão no clube, provavelmente pensaram que contratar treinador de verdade,é igual contratar micale, osvaldo, que antes da proposta terminar, já estão no ct ,’convocação”, segundo micale.
    Se a torcida não se mobilizar, pacificamente, com firmeza , levarão o Galo ao fundo do poço, o ideal seria eleição com sócios votando , chega de amadorismo.

  54. A demora em definir o técnico e todo o desenrolar das negociações publicado pelo Super só comprovou que o Galo hoje é um samba do crioulo doido. A Diretoria está totalmente perdida e Alexandre Gallo revela-se despreparado para a função. Erro do Sette q não gosta de falar sobre futebol. Ah? AmiGalos , a imagem é que n existe comando, seriedade… o desencontro de informações é algo absurdo , um disse me disse incompatível com este mercado da bola que esmaga amadores, é tanta contradição q abala a credibilidade com profissionais e torcedores, atletas que se acham donos do time, ou seja, uma bagunça … desde sexta sem treinador e até agora nada. A lentidão , o sono, a letargia de ultimo gestor ainda contamina o clube. Salvei, oremos. Cuca era plano B, só foi contatado ontem à tarde, porém chateou-se por isso. Abel não vem. A realidade é difícil e temo que hoje passemos raiva se vier o anúncio. Vagner Mancini, Marcelo Oliveira, Adilson Batista, POR FAVOR, nãooooo … tentaria o Felipão , Zé Ricardo ou Jorginho.

  55. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos. Sou a favor da eleicao por maioria de votos ou seja poderia-se votar socios torcedores, conselheiros e venceria oque conseguisse mais votos. Inclusive para o conselho. Mas Eduardo permita-me fazer uma pergunta, quem sao os opositores no Galo? Sabem administrar? Ao que sei Ziza, Paulino, Ricardo Guimarães eram oposição e foram escolhidos por que a situação estava ruim. O problema e que o GALO tem que se ajustar financeiramente, e a mesma coisa daquela familia rica que tinha tudo e depois tem que cortar gastos logico que muitos acostumados com a boa vida irao reclamar. Por incrivel que pareca vejo essa Diretoria fazendo o certo, o flamerda fez isso e a torcida abraçou e ate hoje nao vieram os títulos prometidos mas esta adequado financeiramente e pagando suas dividas. Quanto ao tecnico o GALO precisa de um que saiba fechar a casinha e trabalhar com elenco limitado, continuo com o mesmo pensamento Adilson Batista ou Felipão. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  56. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! O que fazer em momentos iguais a esse? Rezar? Essa condição de instabilidade faz o Atleticano perder o sono. A imprensa também não colabora e agora está em destaque essa “discussão” de que estavam, ou não, tratando com o Cuca desde o início. A questão atual é qual seria o treinador que assumiria com moral e apoio da torcida? Difícil. Sobre a política do Galo, assim como a maioria dos clubes, estatutos dão respaldo a uma minoria. Retrato de tudo no Brasil. Mostrem amor ao Galo… É o mínimo. Pelo amor de Deus! Vai Galooooo! ?

  57. Gallo incompetente e mentiroso. Assim não vai dar. Por que não diz a verdade, ao invés de vir com um discurso manjado. Foi procurar o Cuca somente no domingo depois de tentar plantar na imprensa que o mesmo tinha pedido um alto valor. Se entendia que o Cuca não era plano A, que assumisse. Não ficasse com enrolacão e mentira. Agora não temos treinador. Incompetente. Quem vai vir? Marcelo, Luxemburgo? Estamos perdido, por falta de planejamento e inteligência. Como apostar as fichas num treinador empregado e que se gaba por ser ético e não descumprir contrato? O momento é dos piores. Estamos perdidos com essa administração. O certo seria demitir o Gallo.

    1. Disseram que o Cuca e o Abel já recusaram. As opções que tem, estão ficando poucas né. Eu apostaria no Felipão ou se for para apostar nessa nova geração, seria o Rodrigo Santana da URT ou montaria uma nova comissão técnica formada pelo Marques como tecnico e o Éder Aleixo como auxiliar ou coordenador tecnico. Ainda faria uma proposta irrecusável para o Flamengo, daria o Elias na troca pelo Rodinei lateral-direito e pelo Rômulo volante, que é mais marcador para jogar junto com Arouca ou com Adilson e ficar um meio-campo mais seguro e aí ficaríamos livres da preguiça do Elias.

      1. Ótimas sugestões Ricardo, acho que vale tentar Felipão ou mesmo bancar uma aposta totalmente fora da caixa como você sugeriu.
        Dos nomes citados pela mídia tens uns que não quero nem ouvir falar (Luxemburgo, Celso Roth, Marcelo Oliveira e Cristóvão Borges, por exemplo…)
        Mas acho precipitado pedir a cabeça do Gallo, é preciso ter paciência, começou a trabalhar agora, claro que erros foram cometidos mas, ao menos na minha avaliação, nada de tão absurdo assim. Nos da torcida queríamos tanto um gerente de futebol, veio um que ainda não se firmou, tem um longo caminho pela frente. Vamos em frente, que aqui é Galo sempre!

        1. Outra opção seria o Ricardo Ferreti, ou Tuca Ferreti como é conhecido no México. Tem fama de bravo, com seus jogadores e jornalistas. Só q ele já disse que não tem muita vontade de trabalhar no Brasil. Ele é treinador do tigres do México. Sinceramente ainda acho q o Felipão será o técnico. Apesar do 7 a 1;da copa, é um bom treinador. Minha outra opção seria o Jorginho.

  58. Bom dia Eduardo, bom dia AmiGalos!!!

    “… Hoje é carnaval, não me leve a mal…” (Máscara Negra – Marchinha de Carnaval).

    Então vamos lá:

    ADILSON BATISTA COMO TREINADOR DO ATLÉTICO?

    Com CUCA e ABEL como cartas fora do baralho, qual treinador disponível poderia dar um padrão de jogo seguro ao time atleticano nesta temporada 2018?

    Estimo que o técnico ADILSON BATISTA consiga acertar o ponto do nosso time enjambrado.

    Como eu disse ontem aqui no BLOG, em alguns comentários de comentários de AmiGalos, ano passado, em entrevista ao programa “No ar”, comandando por ANDRÉ HENNING, no canal Esporte Interativo (EI), o técnico CARILLE disse que ADILSON foi o melhor treinador de campo que já viu ao longo de sua trajetória como atleta e auxiliar.

    CARILLE exaltou a preparação de ADILSON, a sua capacidade em fazer treinamentos objetivos direcionados para cada partida e a boa dinâmica que consegue imprimir nas suas equipes.

    Também teve coragem de afirmar que ADILSON foi melhor que MANO, TITE, CRISTOVÃO BORGES E OSVALDO OLIVEIRA, técnicos com os quais trabalhou como auxiliar nos GAMBÁS.

    O SUPERESPORTES repercutiu a matéria da reportagem de CARILLE em 25ago17 e quem quiser conferir pode fazê-lo no link adicionado ao final deste comentário.

    Pelo que eu já vi de ADILSON, ele é um treinador que não tem preguiça de trabalhar, é estrategista, estuda o adversário, não tem medo, sendo até muito ousado (“Professor Pardal”), e põe ordem no vestiário.

    Nos últimos dois anos ele andou fora, para se preparar, e por isso deve estar em condições de desenvolver um bom trabalho nessa nova fase de sua vida como treinador atualizado.

    Entretanto, um “porém” importante: ADILSON BATISTA goza de muita rejeição e desprestígio junto à MASSA, pelo que avalio que muito dificilmente o GALLO e o PRESIDENTE 007 bancariam o nome dele neste momento de crise no ATLÉTICO.

    Mas eu apostaria no Professor Pardal!!!

    “A vida é uma aposta…” (Blaise Pascal – Matemático).

    Ps: Na matéria citada (link abaixo) tem o vídeo da reportagem completa. A fala de CARILLE está lá para quem quiser conferir; é só rolar o cursor para o minuto 35 do vídeo.

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jogo-rapido/2017/08/25/jogo-rapido,424388/adilson-o-melhor-na-visao-de-carille.shtml

      1. Prezado Ricardo, CARILLE, com todo meu respeito, é o último CAMPEÃO BRASILEIRO!

        Imagina um técnico qualquer que levasse o nosso GALO ao título Nacional? Por exemplo: Se MICALE conseguisse esta proeza para nós ele seria o melhor técnico do mundo, ou não?

        Cara, tem 47 anos que não levantamos o título de Campeão Brasileiro!

        Para mim, o técnico que chegar deveria priorizar a competição nacional (BRASILEIRÃO).

        Por isso a palavra de CARILLE deveria merecer consideração!

    1. Tem 8 anos q Adilson não faz um bom trabalho. Vc realmente acredita q é solução ? Chegaria com rejeição e depois de 3 resultados ruins não resistiria.

      1. Prezado Andrade, pelo que eu apurei, ADILSON teria tirado dois anos sabáticos para estudar e se preparar.

        Fez isto porque reconheceu que precisava se qualificar.

        Ele teria se ausentado para estudar e participar de cursos, inclusive na Europa (esteve na Alemanha).

        Pela fala do CARILLE e a reclusão de dois anos que ADILSON tirou para se preparar, vejo que ele estaria em condições de assumir a direção técnica da equipe.

        Também devemos reconhecer que urge uma melhorada no elenco; ROGER, no GALO teve dificuldades; agora, no Palmeiras, com aquele melhor elenco do Brasil, está com desempenho 100%.

        Se o GUARDIOLA chegasse para dirigir o ATLÉTICO imagino que resultados viriam, porém ele teria uma dor de cabeça danada com este elenco atual.

        ADILSON não é milagreiro, contudo o vejo como cascudo e coragem para assumir o GALO.

    2. Zegalo, bom dia. Gostaria de opinar que acho, apesar de algumas boas características de intensidade de treinamento e preparação, de moralização do ambiente interno e de pulso firme com jogadores, bem destacadas por você (é que seriam muito bem vindas no nosso novo treineiro), Adilson Batista não é pra nós. Pesa contra ele a antipatia recíproca: a Massa já demonstrou que não o suporta (mesmo tendo jogo aqui, sem destaque algum) e ele toda vez que joga contra nós sempre provocava de maneira muito intensa o CAM (é isso não apenas no período em que comandou as marias mas quando a frente de outros times contra o Galo. Lembro de um episódio contra o xará paranaense em que, derrotado, desmereceu o Atlético de toda forma que pode para as TVs, afirmando até que tínhamos roubado o jogo.

      Ademais, seus últimos trabalhos (parece que está um bom tempo desempregado) também contra, pois ao menos no período de 2010 a 2013 ficou poucos meses em diversos clube sendo demitido em todos pelos péssimos resultados em campo e com pressão da torcida para sua saída, como relata essa reportagem que encontrei: http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/adilson-batista-1012

      Saudações Atleticanas.

    3. Boa tarde Zegalo! Concordo com você em gênero, número e grau. Pena nossa diretoria não ponderar esse assunto. O Adílson Batista organizar ia nosso sistema defensivo. Tivemos sérias dificuldades quando o Adílson esteve do lado fresco da lagoa.

  59. Queridos amiga los,
    Quanto amadorismo!
    Quanta incompetência!
    Quanta arrogância!
    Foram atrás do Abel, irritaram o cuco, ainda disseram que ele tinha que se adaptar aos novos tempos do galo, como se fosse um favor o galo aceita-lo de volta e agora estamos sem tecnico!
    O Sergio zero Câmara disse a uma semana que o Osvaldo iria até o fim do ano! Uma semana!
    O ano vai ser longo!

    1. Cuca nos abandonou na final mais importante de nossas vidas, a final de clubes mundial.
      Cuca nos deu uma banana para ir pra china, ganhar seus milhões (nada contra), mas anunciar sua saída na saída pra Final?????
      Creiam, Cuca não é o melhor treinador para o Galo momento. O melhor (se deixarem ele trabalhar) chama-se Marcelo Oliveira.
      Não inventem, façam o simples.

  60. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu esperam que o Galo volte a ter um time bem treinado e respeitado pelos seus adversários. Serei repetitivo, mas, acho válido falar a respeito dos “protestos” de uma tal de associação de árbitros de futebol. Ela não fez nada diferente do que fazem todas as associações de classe. Só escolheu mal o momento e o colega a defender. Poderia, por exemplo, defender o Eduardo Batista quando foi demitido precocemente do Palmeiras ou o próprio Osvaldo de Oliveira quando foi demitido do Coríntians e de um monte de outros clubes porque seu trabalho é ruim mesmo. Ou criticar a dispensa de dezenas de outros técnicos todas as semanas pelo Brasil a fora. Mas, falar do Atlético é outra coisa. Dá visibilidade. Por mais invisível que essa entidade seja, por mais inoperante, antiética e imoral que ela seja, teve seu momento de repercussão e glória. Essas entidades existem exatamente para defender interesses de seus associados sejam esses interesses lícitos ou escusos. Temos os exemplos das várias associações de juízes defendendo o auxílio moradia e demais mordomias por mais absurdas que elas sejam. Para essas entidades não existe ética e nem moralidade, só interesse corporativo. Quanto ao técnico, o mercado está carente e essa política de contratações com garantia de salários em caso de dispensa nivelou todos por baixo, moral e tecnicamente. Não vislumbro nenhum técnico brasileiro, desempregado ou não que valha a pena qualquer esforço para contratar. Não faz diferença quem venha. O que vai fazer diferença é um contrato bem feito e para isso o presidente do Atlético é muito bom e um diretor de futebol que fique o tempo todo fungando na nuca do treinador e exigindo trabalho bem feito. Diretor de futebol para conversar fiado ser arbitrário e injusto e contratar mal em esquema com procuradores não precisamos. Quero um técnico que trabalhe e um time que treine. Ora, quantos times o Galo enfrentou neste ano que tinham elenco muito inferior ao dele e que deram imenso trabalho, tirando pontos importantes nesse campeonato sem importância? Eles tinham times e o Galo não tem. Eles treinam e o Galo não treina. Seus técnicos, simples e humildes preparam bem o pouco que têm e ensinam como enfrentar o bloco unidos da confusão com a camisa do Atlético. Tudo o que o Galo precisa é disso. Um técnico, qualquer um, que chegue, escale um time, e treine-o. Que faça como o João Saldanha fez com a seleção brasileira em 1969. Escolha os onze e os outros onze que irão disputar com eles a titularidade. E treine-os. Coloque-os para jogar uns contra os outros todos os dias. De manhã e de tarde se for preciso até que eles tenham consciência do que é jogar em conjunto. Até que aprendam a trocar passes. Até que aprendam a jogar compactados e protegendo a defesa. Até que aprendam que não basta estar em campo juntos, é preciso ter unidade coletiva. Não precisam ser mosqueteiros, mas, têm que ser um por todos e todos por um. Só assim, amigos, voltaremos a ter novamente o prazer de ver essa camisa do Atlético em campo. Só assim esta camisa voltará a ser respeitada pelos adversários. Só assim o Horto ou qualquer outro estádio será um sepulcro para nossos adversários. Não quero falar de técnicos porque nenhum presta. Eu quero um time do Galo bem treinado. Eu quero um diretor de futebol que cuide do nosso futebol e exija trabalho sério e coerente de qualquer treinador que apareça por aqui. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos.

    1. Prezado Paulo silva! Concordo com vc prezado, mas, acho que esses tecnicos que estão “sobrando” aqui no Brasil, são, nada mais que o mesmo. Não vejo mais capacidade de gestão e motivação em “Luxemburgos”, “Marcelos” e “Levir’s Culpi” da vida. Tá na hora de ter coragem, criatividade e mudar radicalmente o foco. Porque não buscar um tecnico na Argentina?? Os técnicos argentinos estão notoriamente desenvolvendo um trabalho muito mais eficiente que os brasileiros, é só olhar por ex. na Champions League onde tem (se não me engano) 3 tecnicos argentinos e nenhum tecnico brasileiro. Se é para investir nesses tecnicos brasileiros ultrapassados, é preferível mudar o foco e procurar um tecnico argentino. Detalhe: O Atletico tem um com relacionamento com a Confederação Argentina em decorrência da estadia da seleção deles na Cidade do Galo, os diertores tecnicos dessa entidade (acredito) que terão muito prazer em ajudar-nos, não acha? Abraço.

      1. Tem o El Turco, argentino e que faz ótimo trabalho no México. Ele era o técnico do Tijuana nas quartas de finais da Libertadores quando o Victor defendeu aquele pênalti. Naquela ocasião, se lembrarem o técnico do Tijuana deu um nó táctico no Cuca e passamos o maior sufoco. Li uma entrevista dele recente, é um treinador que joga ofensivamente. Poderiam tentar a contratação, mas o presidente e o vice do Galo não devem lembrar dele e o Gallo nem deve saber que ele existe!

        1. Caros Augusto, Jandir e Leandro, boa noite e uma abraço. É o que eu digo. Não tem técnico no Brasil que preste. São todos farinha do mesmo saco e estão viciados em receber sem trabalhar. Ótimo vício, por sinal. Daqui, qualquer um será a mesma coisa e o que fará diferença é o comportamento da diretoria em relação ao trabalho do treinador. Se deixarem o cara fazer o que quiser, podem preparar para chamar outro logo, logo. porém, tem um detalhe. Temos diretor de futebol?

    2. A demora em anunciar um técnico mostra a falta de preparo da diretoria e o seu diretor e a mentira já que Cuca afirma não ter sido procurado na sexta e nem no sábado e o Gallo afirma veemente que o procurou sim desde sexta, agora, será que é preciso 4 dias para um técnico dar uma simples resposta se assume o clube ou não?
      Agora não adianta lamentar, Cuca não vem e Abel muito menos, os nomes disponíveis são muito questionáveis e os consagrados já não fazem bom trabalho e os que surgem são inexperientes demais, mas a aposta vai ter que ser em cima de um desses inexperientes, mas quem buscar?

      Adilson Batista que é bom técnico mas a tempos não dirige um clube e acredito que ele também detesta o Galo devido a sua ligação com o rival.

      Jorginho que dos inexperientes é o melhor, mas parece aquele técnico que não engrena e já pesa contra ele vários rebaixamentos.

      Guilherme Alves, sim, Guilherme o ex centroavante que ainda não dirigiu nenhum clube grande e tirando a portuguesa neste ano, fez bons trabalhos nos outros clubes, é um ídolo queimado da torcida por ter defendido o rival.

      Se tivesse que ressuscitar algum treinador poderia apostar no Emerson Leão, que já tem ligação forte com o Galo e boas passagens pelo time?

      Só acho que deve se definir imediatamente e tirar essa angústia do torcedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *