Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Gallo e as trapalhadas no Departamento de Futebol

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Disse e repito: não me lembro de um início de temporada tão confuso quanto ao que a direção Atleticana está nos oferecendo neste 2018. O discurso de austeridade cede lugar a uma verdadeira anarquia sem precedentes. Neste desarranjo, com todo respeito que merece o profissional que até hoje troquei um ou outro aceno, vejo na figura do diretor de futebol – Gallo – o maior responsável.

Desde a semana passada, quando ocorreu aquele episódio lamentável e evitável do Acre, o diretor entrou em cena. Depois de uma semana lendo, relendo, ouvindo e – em função disso tudo – refletindo, tenho algumas convicções pessoais. Sem a pretensão de ser dono da verdade, vou elencá-las.

A meu juízo, aquele piti do treinador teve uma dose de premeditação. Seu trabalho estava péssimo, o Torcedor já dava sinais de impaciência com aquela conversa mole e ele se valeu de uma pergunta absolutamente dentro do contexto para tumultuar o ambiente que já era ruim. Ambiente esse marcado por um time sem padrão de jogo, preservado para a partida no Acre e que não vinha mostrando resultados.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Depois, coitadinho, digno da reação de colegas – conhecidos e desconhecidos – que trouxeram solidariedade a um treinador que já passou por essa situação outras vezes: quando deixou o Sport, no meio do caminho, e se ferrou no Corinthians. Até Levir, que ao que pude perceber perdeu o bom conceito entre os Atleticanos, também já saiu daqui deixando o Galo no meio do caminho.

De volta ao Gallo. Tem metido os pés pelas mãos o tempo todo. Contratou mal, alguns sem explicação convincente, como no caso do Samuel Xavier. Uma barca do Palmeiras (Arouca, Erik e Roger Guedes) que, ao que parece, serviu mais para aliviar o clube paulista que resolver nossos problemas. Fora estes quatro, um argentino – Tomás Andrade – que é uma incógnita e ainda nem teve chance. Ricardo Oliveira, em que pese seu custo-benefício ser melhor que o camisa 9 do ano passado, também não está agradando. Resta o Maidana, que pode ser uma solução interessante. Fora isso, nada.

De trapalhadas em trapalhadas, vem o diretor Gallo deixando até quem sempre foi merecedor de respeito pela imprensa e Torcedores numa grande saia justa. Refiro-me a Domênico Bhering, por quem tenho consideração e admiração pessoal. Ano passado, para exemplificar, topou uma parada indigesta para salvar o Galo e a gestão Nepomuceno, assumindo interinamente o Departamento de Futebol. Ajudou a salvar de uma tragédia maior. Daria-lhe, então, o benefício da dúvida, embora condenando  perda da primariedade pela declaração do treinador no dia seguinte. Num bom juridiquês interno.

No dia seguinte ao imbróglio com Oswaldo, quando os microfones fisgaram uma fala sua (Domênico) que acabou contaminando ainda mais as relações, me mantive (só neste caso) em silêncio. Nos meus mais de 30 anos de jornalismo, já atuei em redação e assessoria. Naquele momento, não fosse o flagra, seria compreensível ao afastar o treinador tentar uma palavra que confortasse o assessorado para tirar do meio da celeuma.

Imagem: redes sociais

Ocorre que, após toda aquela lamentável cena, a direção Atleticana optou pelo pior caminho. Ao invés de tentar solucionar a situação, vem Alexandre Gallo anunciar que Léo Gomide estava proibido de entrar na Cidade do Galo. Horas depois, em acerto com o presidente, decidem demitir o treinador e dizer que foi pelos resultados. Ora, então a pergunta do Gomide era pertinente e o próprio diretor reconheceu que o trabalho estava ruim.

Daí para frente, esquecemos todos sobre a necessidade dos reforços e só se fala em treinador. Afinal, Gallo contatou ou não Cuca e Abel? Outros nomes estão sendo analisados? Uma semana perdida, aliás, três meses no vazio pela desorientação do Departamento de Futebol. Me lembro, no ano de 1998, o diretor era Toninho Cerezo. Pois bem, depois dele demitir Carlos Alberto Torres e também Ricardo Drubscky, assumiu o time e foi um fiasco. Por amor, não inventem de repetir isso, até por que em 2008, numa experiência mal sucedida, Gallo já tentou a sorte na beirada do campo pelo nosso time e não deu certo.

Em tempo: A coisa só está piorando. Liberaram Léo Gomide para ir ao CT, mas comunicado foi feito via rede social? Ex-treinador de seleção da Inglaterra, Costa do Marfim, México e clubes como o Leicester, Roma, Benfica e Manchester City, o sueco Sven-Gopren Eriksson, teria se oferecido para assumir o comando Atleticano, mas Alexandre – o Gallo – rejeitou a oferta. Soube agora cedo que o profissional tem fluência com a língua portuguesa. Mas o Gallo… Quanto ao técnico, acho que agora sai, vamos aguardar o Gomide tuitar. Quanto mico!

155 thoughts to “Gallo e as trapalhadas no Departamento de Futebol”

  1. Amigo Eduardo,
    O Luxemburro, todos sabemos que é um enganador, que quando vem, vem junto com toda uma equipe de pessoas para mamar no time, e fazer um trabalho pífio como fez no Sport.
    O Felipe7x1, como bem lembrou o Jaeci, rebaixou o Palmeiras, e foi recompensado com a posição de técnico da seleção. O resultado já sabemos.
    Como eu disse aqui ontem, chega de técnicos ultrapassados, que vivem de enganar a torcida ao time, e à diretoria. Precisamos de técnico jovem que se preocupe em atualizar o conhecimento, e estude o futebol, a medida que o mesmo evolua.
    Amigo Eduardo, pode me dizer por que ninguém da imprensa fala no nome do Rodrigo Santana? Será que ele é tão ruim assim? Por que só o Milton Neves se lembra dele, e do trabalho que ele tem desenvolvido em todos os times que tem passado? Por favor alguém pode me responder?
    Obrigalo

  2. O Sette Câmara, ao final do seu mandato, ficará conhecido como Sete Erros. O problema é que ele comete, em média, um erro por semana. Senão vejamos: Contratação do Gallo; dispensa do Marcos Rocha; Permanência do Osvaldo; demissão do Osvaldo; Proibição do repórter de trabalhar; contratação do lateral Xavier; Tentativa de contratar treinadores empregados(Abel e Carille).

  3. Meu Deus!!! O meu maior medo, tá virando realidade: estamos voltando nos tempos de Afonso Paulino, Paulo Cury, Nélio Brant… O Galo tava sempre sendo comentado com respeito. Depois desse Daniel, e agora com essa dupla gallo/7, o time tá descambando de novo! Nunca vi tanta amadorismo! Parece que estão completamente perdidos. Não sabem dispensar um técnico, não conseguem contratar outro técnico, não sabem lidar com a imprensa… Tá difícil, amigos. Tô desanimado… E olha que eu vivi aquela década de 90 com uma turma de perebas, noticiário de dívidas, desorganização…

  4. A verdade é que eu queria o Levir como treinador do Galo, mas o mandatário imbecil dispensou o cara sem quem nem pra que. Agora ele também não quer. Fora o Levir, eu gostaria que Abel fosse o treinador. Campeão mundial pelo Inter e teve boa passagem pelo Galo. Mas ele não quer em nome da ética. Então, meus amigos, que fique como está.
    Eu não quero Luxa!
    Eu não quero Roth!
    Eu não quero Dorival Júnior!
    Eu não quero Felipão 7×1!
    Talvez o Mancini que é muito meia boca.

    O negócio é esperar a tempestade passar sem fazer mais tempestade, senão a coisa piora!

  5. Alexandre Gallo, o amigo do André Cury. Cury é um agente também amigo do Alexandre Mattos, e participou de várias contratações desastrosas que esse fez no cru, quando o diretor saiu, a parceria continuou com Gilvan (continua com Itair), o que fez elevar, e muito, a dívida do time azul.
    No CAM também não é de hoje que esse senhor tem passe livre, tendo sido o responsável por trazer, entre outros, Pratto, Luan, Maicosuel e Cazares. Mas, a fama desse agente é de ter a arte de empurrar “mercadorias”, cito 3 que ele trouxe para “resolver” o recorrente problema da zaga: Edcarlos (teve um lampejo e fez um gol importante), Erazo e Felipe Santana.
    Voltando ao atual diretor de futebol e a parceria Mattos/Cury/Gallo; foi esse agente quem intermediou a troca do Rocha pelo Guedes e trouxe o “encostado” Arouca. Foi ele também que no início do ano passado, a pedido do Mattos, tentou trocar Erik ou Arouca pelo Samuel Xavier, mas não conseguiu. Milagrosamente os 3 vieram parar no CAM.
    Excelentes negociações, mas para quem?
    Se pesquisar aparecem mais…

  6. So gostaria de ouvir do proprio Carille se ele foi procurado mesmo pelo GALO. Como nao confirmou nada, chego a uma conclusao quanto menos se falar melhor. O que vemos apos o epsodio do jornalista muitos falando muito e soltando noticias que nao condizem a verdade. O silencio atualmente e o melhor, mesmo sem falar podem ter certeza chegarão noticias denegrindo a imagem do GALO. Se isso ta acontecendo aqui imagina la fora. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. E pasmem Carille disse que foi sondado por um agente em nome do GALO. E o Gallo diz que nao autorizou ninguem a procurar o Carille, em suma esse disse me disse so faz aumentar o noticiariio. Que o GALO busque logo um tecnico por que agora a noticia predileta da imprensa e tecnico do GALO.

  7. Boa tarde. Disse tudo ai no texto xará! Comungo totalmente com suas sábias colocações a respeito desse fumo que é nosso Diretor de Futebol Alexandre Gallo. Tem demonstrado total despreparo para esta função em um clube como o GALO. Jogadores reservas de qualidade duvidosa, verdadeiros REFUGOS DO PALMEIRAS, que agradece a estadia deles até o final do ano aqui. Sette Câmara e Gallo estão completamente perdidos no quesito qualidade futebolística. Essa palhaçada de fazer proposta para treinador empregado de outros times é ridícula e só piora nossa situação vexatória na mídia nacional. Antes Abel Braga. Agora Carille do Corinthians. Ainda vamos para o clássico com o mequinha sendo comandados por este reserva do auxiliar. Sinceramente, do jeito que anda a carruagem tomara que o GALO não leve uma goleada histórica do mequinha! O BARCO ESTÁ SENDO COMANDO, TANTO NO TIME QUANTO NA DIREÇÃO!

  8. Pelo amor de meus filhinhos!
    Que falta de “pojeto e panejamento” pofexor!!
    Pofexor Luxa denovo n!!
    Saímos do barro p entrar na lama, Luxemburgo é quase o fundo do poço

  9. Depois de ler uma matéria sobre a tentativa do Gallo em contratar o Carille, tive que voltar a este espaço. Se isso é verdade, e acredito que seja, o nosso diretor de futebol está igual a um macaco com uma gilete na mão. Carille jamais sairia do Corinthians no atual contexto para vir para o Galo. Esse diretor está nos expondo ao ridículo!

    1. Pior que isto prezado Cláudio, é que todas as sondagens até o momento vazaram,todas…! Imagem do CAM está sofrendo mais que “torresmo” em boca de banguela… lamentável!
      Saudações cordiais ??? GALO

    2. É muito provável que isso seja notícia plantada, mas se for confirmada, faz jogar por terra a credibilidade que ainda deposito no Alexandre Gallo. Primeiro porque é ridícula a expectativa de que um cara que monta um elenco para disputar uma Libertadores, depois de ser campeão brasileiro, vá deixar o Corinthians e vir para o Galo nessa temporada. Segundo porque todas as vezes que o Gallo falou sobre o perfil de treinador, ele sempre afirmou que as características do elenco são de marcação alta, ou seja, que joga pra frente. O treinador dos Gambás ganhou notoriedade com um esquema exatamente ao contrário disso… ?

    3. Cláudio, se for verdade sobre o CARILLE, aí o Diretor de Futebol realmente está perdido. Como disse Jojô Todynho, “QUE MICO FOI ESSE?”.

      Pior é imaginar o 007 chancelando uma situação dessa, ou seja, permitir contatos a treinadores empregados. Prospectar treinadores empregados é antiético, mesmo sabendo que não existe ética no futebol.

      A negativa pública queima o filme e vira meme e zoeira, expondo ao ridículo a Instituição.

      Pelo ridículo da situação, não seria uma fake news esse fato?

      Só pode!

    4. É assim que meu lado atleticano se sente. Completamente exposto ao ridículo. A questão é, todo mundo se organizou e se ajeitou antes. Que raio de planejamento é o nosso? Somos dirigidos pelo Didi Mocó??????

  10. esse gallo, aprendiz de diretor de futebol, só contrata por telefone ou buscando na internet, muito fraco. porque demorar tanto para contratar um tecnico? pelo andar da carruagem, não passa dessa fase na copa do brasil, se tentaram o carille, porque não o ze ricardo? muito confuso, pena de nós atleticanos, tá dificil ver uma luz no fim do tunel.

  11. Boa Tarde!sinceramente eu custo acreditar que querem o felipão no Galo.Luxa nem pensar.já provamos que nome não ganha jogo.este elenco pode render mais sim,nas mãos de um técnico de verdade.postei aqui como vi o Vasco jogar sem uma estrela sequer mas com uma postura tática muito boa.quem duvidar dê uma olhada hoje a noite para terem uma idéia do que vamos enfrentar no primeiro jogo do BR18.costumo assistir aos jogos dos adversários do Galo(exceto das marias) para não ter uma opinião errada do time.aposta por aposta,respeito a dos outros,ficaria com o Mancini.o Vitória tem esquema tático:só não tem é jogadores para executa-lo.

  12. Em nenhum dos outros 70 comentarios foi citado o verdadeiro responsavel por essa situacao: ALEXANDRE KALIL. Nos deu o titulo da libertadores? SIM!!! mas tambem nos deixou as maiores dividas do clube em seus mandatos. Sempre deixa a batata quente nas maos dos sucessores e sai como heroi. CORAGEM PARA DIZER A VERDADE. É disso que precisamos

  13. Diante do cenário escasso de opções para serem treinador do GALO, em que o mercado só oferece medalhões obsoletos e ultrapassados, como felipão, abel, luxemburgo, roth, marcelo oliveira (pasmem, existe gente de memória fraca que sugeriu esse engodo, de novo!) e outros, ou jovens em início de carreira e estrangeiros, que costumam se fritados pela impaciência e burrice da torcida (como foram Roger e Aguirre), minha opinião é de que o devemos manter o auxiliar Thiago Larghi até a pausa para a Copa do Mundo, quando podemos tentar novamente a contratação do Cuca. Chega de decisões precipitadas e equivocadas. Calma e inteligência! “Quem não tem visão bate a cara contra o muro” SAN

    1. Para trazer Luxemburgo, Adlison, Jorginho e seguir tomando nãos de técnicos empregados e acabando com o nome da instituição. Seria a postura mais lúcida e com a demissão do Gallo. O pior que não dá nem para xingar o Gallo no estádio por causa do nome

      1. Exatamente Ricardo!

        Cheguei a pensar em xingar o nosso diretor de futebol, mas logo lembrei do inconveniente em fazê-lo quanto a um xará do nosso glorioso Galo.

        Minha sugestão é que passemos a chamá-lo de Alexandre Tadeu, e não de Alexandre Gallo. Assim podemos gritar, “ei tadeu, v.t.n.c!”

        Rsrs

    2. Boa Barros! Sigo o relator.
      ✓ Cuca
      Abel Braga
      Carille
      Vagner Mancini_eeeeecaaaa…_
      Milton Mendes
      Luxa
      Jorginho
      Felipão
      Marcelo Oliveira_tsc tsc tsc_
      e mais alguns que não vale a pena pontuar. Todos estes tem perfil diferentes entre si _ ultrapassados tbm diga-se_ e mais ainda do que disseram qdo demitiram oo. O novo treinador que procurariam seria o oposto dele. Parece que nem a diretoria sabe o q quer… Saudações ??? GALO

  14. Boa tarde! Espero que a Diretoria aprenda com os erros que cometeu e saiba escolher o novo técnico. Não teremos unanimidade entre os torcedores, mas é bom evitar altos índices de rejeição, porque em caso de oscilação do time, fica mais difícil de sustentar o trabalho. Além disso, é fundamental que o novo treinador “fale grosso”, que tenha controle do vestiário e transmita confiança mesmo nos momentos de dificuldade. É isso o que difere Cuca, Felipão e Abel dos demais. Luxemburgo é um engodo, com altíssimo índice de rejeição. A diretoria que não ouse fazer uma merda dessas. Mancine, Jorginho e Enderson são apostas que, embora tragam dúvidas quanto ao sucesso, geram adesão da torcida; não tem grande rejeição. Adilson Batista, também tem altos índices de rejeição, por razões óbvias. Adilson tem controle do vestiário e poderia ser (essa é a esperança) aquele que renasce das cinzas, assim como Renato Gaúcho, depois de um bom tempo fora de cena. Mancine seria aquele treinador que, enfim daria o salto na carreira, marcada por passagens por times médios. Ele tem essa sede, como tinha Cuca por enfim emplacar um trabalho quando veio para o Galo? Enderson seria o mineirinho come quieto, que está ali bem ao lado trabalhando bem e em silêncio há mais de um ano. Jorginho me soa uma aposta mais próxima do Micale. Não me parece que trazer um carioca (temos o ranço do Osvaldo no ar) sem grande experiência seja adequado para o momento. Bom, escolheria entre Enderson, Mancine e Adilson. Isso mesmo incluiria Adilson Batista nessa possibilidade porque por algumas razões: já teve experiência em grandes clubes, tem controle do vestiário e está algum tempo fora de cena, assim como esteve o Renato Gaúcho. Imagino que esteja muito empenhado em fazer um bom trabalho, em um grande clube, onde inclusive já jogou. A rejeição seria maior. Já Mancine e Enderson seriam mais bem aceitos, mas precisariam de chegar e logo identificar os erros e bancar a correção. Por exemplo, pedir contratações, assim como Cuca faria. Será que fariam isso? À diretoria cabe apenas não fazer merda! Tragam Mancine, Enderson ou Adilson Batista (e nesse caso que se sustente a rejeição da torcida). À torcida, cabe apoiar o treinador que vier e continuar cobrando da diretoria que diminua o número de erros. Abraços

  15. Este Levir cuspi e o Cuca ficam pagando defensores dos treinadores demitidos e porque um quando recebeu proposta do japão e outro quando recebeu proposto da china abandoram o Galo?!! Existem solução é só procurar gente séria e competente.

  16. Como defender a nova diretoria se em cerca de 2 meses já fez tanta bobagem?

    A primeira foi manter o OO, quando praticamente todos os Atleticanos já sabiam que ia dar nisso.

    Gallo é tão bom diretor de futebol quanto foi nosso treinador. Quem não se lembra, foi dispensado do Glorioso Clube Atlético Mineiro depois de perder para o vasco, por 6×1, no RJ, em 2008. Ah, e o vasco foi rebaixado naquele ano. As credenciais dele não me agradam para exercer o cargo que ocupa.

    Diretoria dormiu mais uma vez, pois era no início do ano que deveríamos ter contratado um treinador decente. Agora perdemos quase 3 meses. Sei não, o ano promete fortes emoções.

    Agora, na minha opinião, sugerir Adílson Batista, é querer ferrar com o GALO. Há anos não faz um trabalho que se salve e quando era técnico do outro time da capital, vivia por zombar/criticar a nossa instituição. Não quero esse cidadão nunca.

    O desespero já é tamanho que já ouço nomes do tipo Celso Roth, Luxemburgo (!), Doriva, Milton Mendes, Enderson Moreira, Falcão, Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Ney Franco! Se o projeto for diminuir a instituição com quase 110 anos e levar o Glorioso Clube Atlético Mineiro à segunda divisão, então basta contratar qualquer desses aí. O fiasco é certo.

    Dada a falta de opções, e sabendo do risco enorme da contratação, tentaria um desses nomes, nessa ordem: Jorginho (desempregado), Felipão (desempregado e com salário alto) e W. Mancini (apesar de uma série de restrições a ele).

    Não me agradam primeiramente, nem “segundamente”, mas neles eu vislumbro uma possibilidade de dar certo.

    Saudações alvinegras.

  17. Talvez aquele estrangeiro, de nome difícil, que foi oferecido, tivesse coragem de lançar uns 3 garotos da base neste time.
    Já treinou times grandes e participou de diversas copas do mundo por difrentes seleções.
    Pior que o Mancini, Jorginho e Luxa, te garanto que ele não é.

  18. Meu medo é o Galo voltar aos meados dos anos 2000, quando as estrelas do time eram Mixirica, Catanha, Bilu, Ataliba, etc… E o problema é que não está muito difícil de chegar a essa triste realidade. O mais triste é ver as opções de treinador para 2018: Luxemburgo, Mancini e jorginho. Para fuder com o Galo seria melhor tentar o treinador sueco, a não ser que seja muito caro.

  19. ….. https://pbs.twimg.com/media/DV_k6wVXUAAVoin.jpg:large …..
    * 14/02/1937 – 1ª conquista a nível Nacional do GiGante CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.3×2 no Estádio Canindé-sp em cima da Portuguesa . Aos valorosos ATLETAS que honraram o Manto,meu muito obrigado.
    **Está na hora do nosso mandatário do falar de futebol e acabar com esse disse me disse que a todo momento arranha a imagem da INSTITUIÇÃO maior que é o CAM. Estão aproveitando da situação e denegrindo a imagem do CAM de todos os modos possíveis, basta!
    ***Dudu! olhando p/ esta 2ª arte só me vem uma certeza,o amadorismo desta época_vai[!]_, era menor do que o que ocorre nestes dois meses da nova gestão,e olha que para ser,tem de se superar e muito…quem viveu sabe! Nesta época, este mesmo gaLLo foi inventado pelo cerezzo e não durou dois meses_tomamos um sapeca iaiá do vasco _ foi demitido e o próprio cerezzo assumiu,não durou muito e quem nos tirou do enrosco foi o pacote – MO_. Espero que este final da história não se repita … se bem quê, para vivenciarmos uma réplica da situação pouco custa.Ninguém assume a bronca ,ou melhor,as trapalhadas… phoda !!!!!??? GALO
    ****créditos da imagem: Embaixadores do Galo @Embaixador_Galo

    1. Ah! Tentei um contato com a Manuela Kraller e ela recusou prontamente! “Orgulho de ter tentado”. Série premiada dos anos 2006-2008…

  20. Há um provérbio chinês que diz “Jamais se deve tomar uma decisão importante, estando doente ou nervoso”. Futebol deixa as pessoas muito alteradas. Inclusive a direção dos clubes. Em especial, no Brasil, onde é para muitos a principal modalidade esportiva. O desenrolar dos fatos faz parecer que a atitude da diretoria foi amadorística. Quando do imbróglio do OO, o mais prudente a fazer era apoiar o técnico. Ainda que o desempenho do time deixasse a desejar, e a vontade de dispensá-lo já estivesse em pauta, nessas horas é preciso segurar a impulsividade e agir racionalmente. Tem que dar apoio ao técnico, tanto nos bons quanto nos maus momentos. Por coisas muito mais complexas, os gestores deram apoio total a Jô, a Cazares e a outros. Na primeira dificuldade da nova gestão, optou-se por um desfecho nada agradável. Acabaram indo contra todos, demitiram o técnico e proibiram o jornalista de entrar no CT. E a coerência? A justificativa dada pela dispensa do técnico mostra a mesma incoerência da recém retirada do veto ao jornalista. A impressão que dá é que a diretoria oculta as verdadeiras razões de suas decisões, só que isso já foi percebido por toda a imprensa nacional. Não se deve subestimar a inteligência alheia. Depois de terem medido a dimensão do problema que criaram, passaram a tomar decisões para apagar incêndio. Talvez, o melhor fosse dar apoio ao técnico e não fazer veto ao jornalista. Sugiro aos gestores indicar um conselheiro de mais idade, mais sereno, como gerenciador de crises para dar apoio e tranquilidade em momentos de pressão. Como já disseram aqui, quanto mais se mexe em certas coisas, pior fica. O Galo está em uma posição difícil agora. Falam em boicote de técnicos e, talvez, Cuca tenha recusado para não se envolver nessa confusão. Não é bom para a imagem de nenhum clube ficar trocando de técnicos com muita frequência. Sette Câmara é advogado e, com o conhecimento e expertise profissional que certamente tem, poderia ter dado uma aula de estratégia nesse caso, pois os advogados são tudo menos pessoas que tomam decisões atabalhoadas pela afoiteza. Se a dispensa do técnico já estava decidida antes do imbróglio, a decisão mais cautelosa seria esperar a poeira assentar, aguardar um ou dois jogos, analisar os resultados e até deixar a imprensa fazer seus comentários. Enqunto isso, fazer os contatos com calma, para só então agir, usar os comentários da própria imprensa, e deixar o OO se despedir com dignidade em uma coletiva. Com decisões atabalhoadas, o Galo corre o risco de enfileirar técnicos que saem desgostosos com o clube. Só nos resta aguardar que a serenidade retorne a esses gestores, para que tomem as melhores decisões.

  21. Perfeito foi ao ponto certo. Os problemas do Galo se passam por uma diretoria incompetente para o futebol. que começou a meter os pés pelas mãos quando a imprensa noticia que Kalil entrou em contato com cuca e os babacas foram atrás do Abel. Se tivesse deixado o kalil cuca já estaria aqui. Além do mais este diretor ridículo despreparado prepotente e arrogante com honrosa exceção ao maidana só trouxe merda pro galo. Arouca e ex jogador em atividade, Roger Guedes e produto da mídia paulista nada mais, Erik e só um corredor, Samuel Xavier coitado não tem futebol para time de serie A ou B e talvez nem para a C. Além do mais já veio mais uma merda que tb e culpa da diretoria anterior ao renovar com Leo Silva que nao da mais. Outro porcaria que veio foi um preparador fisico desatualizado, velho com métodos ultrapassados. o time ta morto no inicio da temporada. Quanto a Treinador o que vejo agora com uma possível mas nao idela solução seria o Felipão mas ainda prefiro um jovem treinador da nova safra

  22. Boa tarde Amigalos! Na minha opinião eu acho que o Atlético deveria procurar um técnico que está sem clube,pq é anti ético procurar técnico que esteja em outro clube, segundo o site do Globo esporte até o Fábio Carille do Corinthians foi sondado,mas ainda eu confio que a diretoria vai trazer um bom técnico e nós torcedores devemos apoiar e ter paciência porque agora vai começar do zero de novo.

  23. Acabei de ver no Globoesporte.com que o Galo faz proposta por Carille, que prontamente recusa. Aí é muito mico. Precisamos parar de ir atrás de técnico empregado. Se não tem ninguém apto pra assumir de verdade o Galo e que esteja livre no mercado, então que se aguarde, que se vire com o que tem. Porque também não adianta contratar um outro Osvaldo Oliveira que não entende bulhufas de futebol, que não sabe treinar, escalar um time e não sabe fazer leitura de uma partida.

  24. Não estou acreditando, é verdade que tentaram o Carille? É o fim do mundo e não estou sabendo estão fazendo a torcida de bobo e desmerecendo a marca gigante que é o Atlético, já viramos piada em tudo e em qualquer lugar

  25. Acabo de ver que o ótimo diretor tentou tirar o Carile dos gambas. É ou não é muito amadorismo r exposição da marca Atletico.é óbvio que nesse momento não viria e ficamos com mais um não. Lamentável o amadorismo do Gallo. Demita ele é teremos condições de ter um treinador. Já estamos quase uma semana sem técnico.
    Obs: não sei o porquê de não liberar meus comentários Eduardo.

    1. Boa Tarde! “Ética” no futebol não existe! Se for verdade que o CAM tentou a contratação do Carlile (Corhintians), voltamos aos tempos mais obscuros da historia do Clube.

  26. LUXEMBURGO???…. Seria uma SINA MONSTRUOSA? O incompetente entregador de camisas OO começou no futebol como auxiliar desse déspota LUXEMBURGO. Será que um saiu para o outro entrar? Não acredito……..não pode ser…..

  27. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Não acredito sinceramente , que a diretoria do Galo tenha cogitado em algum momento em contratar o Luxemburgo ou o Jorginho, pelo amor de Deus, persistir no erro é burrice. Já o Mancine, é um treinador que vem mostrando evolução em seus trabalhos.

  28. Boa tarde a todos!
    A torcida do Atlético é igual a eleitor daquelas cidadezinhas do interior na escolha do seu candidato na política
    Não há um consenso na escolha, cada um escolhe um e no fim não temos um candidato para nos representar. Grande parte dela escolheu a continuidade do Oswaldo e agora não adianta meter o pau em todo mundo, principalmente o nosso blogueiro. Temos agora que apontar o melhor para ajudar a diretoria, para que, se amanhã der errado, não jogar a culpa em ninguém. Depois que o início não foi o esperado, agora ninguém presta e não foi o que eu li aqui neste blog sobre a maioria das contratações, com exceção do Samuel Xavier, que alguns não gostaram e pagariam pra ver. Ainda acho, na minha humilde opinião, que um bom treinador, que tenha uma certa cancha e experiência, pode fazer este time jogar. Não temos mais opções de contratações internacionais, uma vez que a janela já fechou, e o que nos restou foi o mercado nacional, onde as opções são poucas e escassas. A paciência do atleticano é muita curta e se não der resultados imediatos ninguém presta. Que os anjos do futebol abençoe a nossa diretoria e o grupo de jogadores.

  29. Boa tarde, a grande Massa Atleticana devia cobrar do Presidente, uma volta ao Mineirao, o estadio do Horto e pequeno demais para nossa grande e apaixonada torcida, deviam pensar grande novamente, o Atletico alguns anos atras era o time que tinha mais presença de publico nos campeonatos, começando pela mudança do palco dos jogos, e começar a e pensar em formar um time vencedor sem medo de ser feliz!

  30. Luxemburgo?!!! Só o JC azul/rubro-negro e a mariada vão gostar!!! Ex treinador em atividade! Consegue ser pior que O.O! Prefiro mil vezes o Felipão! Se for uma solução mais barata, prefiro mil vezes o Adilson Batista, ou Mancini, ou até mesmo o Jorginho! Quem está contra o Adilson, me fala o último bom trabalho do “profexor”? Foi no Santos, em 2004! Lá se vão 14 anos!!! De lá pra cá, só péssimos trabalhos, rescisões contratuais e mimimi, em carioquêxxx. Péssima escolha, se vier esse enganador…

  31. E assim anda o nosso Galo Forte Vingador:
    O NEPOMUCENO tinha um sonho: ver o KONE no Galo! Péssimo sonho, vexatória realidade!

    O Sette Câmara LENTA tinha um sonho: O GALLO de diretor de futebol! Péssima realidade que constatamos e um sonho pavoroso.

    Só trapalhadas até agora, começando com a vinda do diretor de nada, a manutenção de um dos piores entregadores de camisas, contratado pelo NEPOMUCENO, e dentro do campo um bando de cabeças-de-bagres que consomem grande parte dos recursos.
    Quanto ao corporativismo dos entregadores de camisas, através da Federação que eles criaram, é bom que eles utilizem a TARJA de protesto de maneira apropriada: naquela hora e naquele local, a começar por aquele que está no Japão, responsável pelos desmandos que foram implantados na Cidade do Galo.

  32. Para embasar meu pensamento, ontem vendo um programa esportivo havia um atleticano comentarista, diga-se de passagem 2 metendo o pau na diretoria e em tudo no GALO., e criticando os nomes propostos depois da recusa do Cuca e Abel. Ai o apresentador perguntou entao quem voce indicaria no lugar desses dois, olha a resposta; eu nao indico ninguem eles que se meram nessa situação resolvam. Preciso dizef mais nada. Saudacoes aos verdadeiros ATLETICANOS.

  33. Esses dois últimos posts foram excelentes, Sr. Eduardo. Parabéns.

    Como nosso Atético está virando um paraíso para jogadores procurando spa, eternas promessas q nunca vingam e primeiro emprego para estagiários em administração de futebol. Kalil por anos circulou em presidências, até mesmo como diretor de futebol, antes de assumir a presidência e mesmo assim precisou deu 3 mandatos para acertar a mão com o elenco com a ajuda do mais gabaritado diretor de futebol dos ultimos anos de todo futebol brasileiro.

    O fato desse Sr. Gallo cair de paraquedas na corrupta CBF, num momento delicado e com um cargo importantíssimo, não me cheira nada bem.

  34. Já se passaram 7 dias dos acontecimentos, jogo e pós-jogo, no Acre, e seus desmembramentos. Muito li, ouvi, vi. Me mantive nesse processo, para justamente poder processar tudo o que pude obter de informações, e claro, opiniões alheias. Agora, externo a minha. De antemão, peço desculpas, mas me alongarei. E buscarei minimizar a leitura, dividindo o texto em tópicos, que ora se misturam (pois os fatos se misturam).
    – Osvaldo de Oliveira- ao que tudo indica, nunca foi o desejo da Diretoria. Portanto, não deveria tê-lo mantido após 2017. Mas, já que assim o fez, foi um ERRO DEMITÍ-LO nesse MOMENTO. Creditar ao treinador todo o insucesso (?) desse início de temporada é simplista e covarde. Fato: o elenco está bastante mudado em relação ao time de 2017 (6 saídas de jogadores do elenco, 5 titulares, resultando em alterações de 7 jogadores, entre titulares e reservas). Foi feito um planejamento, EM CONJUNTO que: definiu o time para a famigerada copa da Flórida; definiu a escalação de times diferentes entre jogos no Mineiro; que definiu a preparação para o jogo na copa do Brasil. E, após os resultados, vem a Diretoria se dizer preocupada com a falta de desenvolvimento do time? Ué, mas não participaram do planejamento? Não erraram? Estão decepcionados? E mais: a emenda saiu pior que o soneto. Quando foram justificar a saída do treinador, alegaram que não há nenhum time “sobrando” nessa momento. Então? imaginar que um time que está sendo remontado renda mais que times que estão em continuidade, e que segundo a diretoria não estão “sobrando”, é incoerente, ilógico, estúpido. Não sou fã do Osvaldo, nem sequer creio que nos conduziria a títulos, mas, como eu havia dito no início do ano, ele era a alternativa mais RAZOÁVEL NESSE MOMENTO. Alias, vamos recorrer a razão: sabem quais os dois técnicos com trabalhos mais longevos no MOMENTO na futebol brasileiro? estão aqui em BH, e seus times disputando também o campeonato mineiro. Ou seja, NESSE MOMENTO, era preciso que o trabalho fosse iniciado, mas a diretoria não deu tempo para que houvesse essa iniciação. Posteriormente, seria mais fácil mudar. Bastava escolher um técnico para “corrigir” a rota. sabem que o fez ano passado? Osvaldo de Oliveira!
    – erros da Diretoria: se mostra perdida, completamente. Não demonstra seguir uma linha de trabalho, por isso, NÃO POSSUI CONVICAÇÃO NO TRABALHO. Se contradiz em tudo. Em uma semana, ressalta confiança e satisfação com o trabalho do Osvaldo, embora os resultados não tenham sido os esperados, para, uma semana depois, dispensá-lo sobre o argumento de “preocupação com o desenvolvimento da equipe”. Barra a entrada do repórter sobre a alegação de “evitar conflito”, para em 24 horas depois, dispensar o treinador. Então, qual o conflito? Dizer que repórter deveria se retratar, pois ao xingar o treinador, até então funcionário do clube, houve desrespeito ao clube. E, menos de uma semana depois, sem nenhum sinal de desculpa ou arrependimento do repórter, permitir ao mesmo o retorno à cobertura do time. Dizer, na sexta, que esperava que o treinador fosse anunciado até domingo, alegar que o Cuca era a primeira opção, mas só o procurar na segunda? O presidente alegar que tinham 3 ou 4 nomes, para depois o Gallo afirmar que não havia segunda opção. resumo, em um termo: MENTIROSA! Essa Diretoria MENTE!
    – Corporativismo: o CAM se viu envolvido em uma situação que o levou a ser bombardeado pelo corporativismo de classes. Numa ponta, o corporativismo nojento de órgão de imprensa, que simplesmente fecharam os olhos para a provocação e falta de respeito de um de seus profissionais. O prepotente, arrogante e insuportável Léo Gomide, no auge de sua passionalidade atleticana, colocou-se no papel de torcedor, esquecendo que é um profissional de imprensa e deve, não deveria, DEVE, seguir preceitos de jornalista e educação, principalmente. ELE PROVOCOU, ISSO É NOTÓRIO. Só que o Osvaldo mostrou despreparo, irritação excessiva e ignorância. Agrediu o repórter e perdeu a razão! Nada justifica uma agressão, ainda mais um Senhor de quase 70 anos. E a Diretoria deveria ter se posicionado, e mantido posição. Mas não. Quais agradar a gregos e troianos, e está apanhando de ambos os lados: Afastou o repórter, na minha opinião, a única atitude correta; demitiu o treinador , sustentando a METIRA de que a discussão não interferiu na decisão. Não convenceu ninguém. a entidade CORPORATIVISTA de treinadores se manifestou favorável ao Osvaldo devido ao episódio, e não devido a “saída por questões técnicas”. Só que não o faz PUBLICAMENTE porque não quer brigar de frente com a imprensa. essa, por sua vez, CORPORATIVISTA, queixou-se do afastamento do repórter, desconsiderando que sua presença na Cidade do Galo não possui mais clima. Alias, procurem saber qual a fama do Léo Gomide entre seus pares. Busquem saber e, verão, que o termo utilizado para com ele é usual no meio de seus colegas. só que ambas as partes, CORPORATIVISTAS E COVARDES, não se confrontam, mas pegam o CAM como bode expiatório. E essa Diretoria, BANANA, se deixa envolver. Nenhum órgão de imprensa ou entidade de profissionais de esporte é maior que o GALO, como também não é maior que qualquer clube de futebol. Procurem saber o relacionamento de imprensa feito pelo Atlético do Paraná. procurem saber com é o relacionamento de imprensa entre os clubes europeus.
    – treinador – Enquanto o Cuca estivesse no mercado, TODO E QUALQUER treinador que estivesse no Galo sofreria, como sofreram, pressão da torcida. Agora que o Cuca não veio, POR QUE REJEITOU PROPOSTA, restará ao treinador escolhido a difícil missão de lidar com a frustração da torcida. Pior: como Abel também não vem, o Felipão dificilmente virá, por questões pessoais (diz que não quer mais trabalhar no Brasil) e financeiras, sobraram treinadores com índices de rejeição( Marcelo Oliveira e Luxemburgo) e/ou qualidade insuficiente para dirigir o Galo ( Mancini, Cristovão Borges, Jorginho, etc). Por isso, reafirmo: NESSE MOMENTO, foi um erro a dispensa do Osvaldo Oliveira.
    – Torcida- precisa abrir mão da passionalidade de buscar maior racionalidade. O caldeirão já estava fervendo a muito tempo, muito influenciado pelas mídias sociais. Veja o alto índice de reclamações, lamurias, xiliques, nos comentários do blog, esse também, fonte de alimentação dessa ansiedade e pressão. Agora, sem treinador, com um time em formação, sem paciência e SE PREOCUPANDO DEMAIS COM O ADVERSÁRIO, temos um cenário propício para aqueles que se beneficiam desse cenário: a imprensa corporativista mineira, com sua campanha em pró de clubes “amigos”. E necessário, sim, mantermo-nos como MASSA, pois assim somos reconhecidos e exaltados. Massa de Apoio ao GALO! é urgente deixar de ser MASSA DE MANOBRA, pois estão nos manobrando para um caminho perigoso.

  35. Pois é Eduardo. Acho que o critério de contratação para nosso querido Galo (com um L) depende do pixuleco que vai rolar. Só isso explica pagar 13 milhões pelo perna de pau do clayton e trazer os refugos do Palmeiras. E o olha o Roger Machado no Palmeiras. 6 jogos este ano e 6 vitórias. Mas para o incompetente do Nepomuceno, ele não servia. Temo que este ano Galo seja rebaixado.

  36. Bom dia, pela trapalhadas do Gallo como diretor, estou ate vendo que Tecnico vai vir, alguem no nivel de time serie B, Luxemburgo ja era, Jorginho e Mancini sao para times de segunda divisao mesmo, mas pelo jeito e esse o trabalho que estes incompetentes que estao a frente do Atletico estao fazendo, rebaixar o time no Brasileirao.

  37. Bom dia.
    A meu ver a diretoria cometeu um erro grave mesmo,erro este que está desencadeando situações para mais críticas,que foi a manutenção do Osvaldo.
    Devem ter pensado na continuidade de trabalho,tão pedida por todos,mas não era o caso naquele momento.Deviam ter agido com a realidade da constação que ele não conseguiria realizar o trabalho de reconstrução com o nosso elenco e com a forma de jogar que pensa a diretoria,e com esta convicção dispensado ele.
    Hoje estaríamos,quem sabe,com um TREINADOR,com a equipe apresentando evolução no futebol
    e sem esta crise estabelecida por este erro do começo da temporada.
    P.S. Erros e equívocos em determinadas situações aconteceram,mas tem de se ressaltar que estão tendo a HUMILDADE de reconhecer e rever seus atos,como no caso do reporter e isto é louvável.
    Vamos GALO ganhar o brasileiro.

  38. Pois é, antes quero fazer uma correção no meu texto aí em cima, Onde se lê “manual de comportamento” leia-se manual de procedimentos. Um instrumento contendo as diretrizes que técnicos e jogadores devem seguir. Depois da resenha de ontem entre o Guru Eduardo e o Viana discorrendo sobre democracia, verifico que este blog é um dos maiores exemplo do exercício dessa forma politico/social de convivência. Pelo menos um dos pilares fundamentais da democracia está aqui presente e é incessantemente exercido. A liberdade de expressão. Louve-se o gestor desse blog pela sua alta capacidade de conduzi-lo de forma tão dinâmica e acessível. Aqui fala-se o que quiser. E como já foi dito aqui a diretoria do Atlético devia dar mais atenção a este canto atleticano. Certamente tudo o que o Atlético e por extensão o Galo precisam para se dar bem está dito aqui. Técnicos? Nos últimos dias foram apresentados mais de uma dezena de nomes com todas as suas qualificações e se a diretoria do Atlético ainda não se decidiu é por que é devagar mesmo. Jogadores? Todos os que devem ir embora e os que devem chegar também já foram expostos aqui com os devidos motivos. E o mais importante de tudo. Tudo o que é dito aqui é justo e certo. Não duvidem. Ninguém entende mais de Atlético do que nós.

      1. Claro. O Galo está vivo e vai continuar assim. A fase é ruim, mas, o Atlético supera tudo. Desde a sua fundação nunca teve moleza e dirigentes vêm e vão e o Atlético, nosso Galo continua. Quanto ao técnico, pode ser o Chico ou Francisco ou até mesmo o Zé Francisco. Dá na mesma.

  39. AVE KALIL… Vá para a “PQP”… A torcida do Galo é uma mãe… E o Galo é um menino mimado… E daqueles “criados com vó”… Sempre a procura de quem está fazendo mal ao “filhinho”… Sempre nesse “mimimi”… Todos nos roubam… Nós somos vítimas da arbitragem… Vítimas da CBF…. Ô “caráleo”… Agora a culpa é do diretor de futebol??? Deve ser né??? Vamos achar um culpado?!?!?! Mas acho as contratações boas até agora, exceto o Samuel Xavier. E ainda bem que o diretor de futebol percebeu que o Galo precisa de um projeto para o futuro… Vou apoiar o Galo e o Gallo… Sempre. Quantos foram os foras de Maluf e Kalil??? André nos custou o valor de uma elenco. E deu retorno??? Eu sou Galo e meu filho também é. E isso me basta. Mas nele eu puxo a orelha, de forma paternal. Senhor blogueiro… deixa essa diretoria trabalhar. Temos um bom elenco sim, sobrecarregado apenas pelo fato de termos sido “ótimos” num passado recente. O Galo é mutio grande. Mas sem inteligência emocional não valos a lugar nenhum. o Corínthians conseguiu, o Flamengo também. Mas o GALO È MAIOR. Entendeu???

  40. Bom Dia! Assitindo Lanus x River Pleite, não observei nada de extraordinário nos jogadores do River. Portanto, o jogador que veio do River, que para muitos será o “salvador da pátria”, por enqunto, vou ficar só na expectativa. Será que foi outra “asneira” do A. Gallo.

    1. Jota Araújo, boa observação.

      Pelo ATLÉTICO já passaram vários argentinos.

      Alguns mandaram bem (Ortiz; Galván; Otamendi; Pratto).

      Outros foram apenas razoáveis (Capria; Dátolo).

      Já outros foram um fiasco (Mancuso; Almandoz; Prietto; Fabbro; Trípodi; Escudeiro).

      Vamos aguardar o desempenho do novo argentino.

  41. Perfeita análise. Acrescento que desde do afastamento integral do saudoso Maluf o nosso time troca de técnicos quase semestralmente. E os troca de maneira aparentemente intempestiva, despreparada, por vezes às vespéras de decisões. Fato pouco usual mesmo no bagunçado futebol brasileiro. Estas trocas assumem muitas vezes um papel (às vezes indevido) de arrogância e petulância, frente a mídia, que quando tendenciosa (RJ/SP) trabalha sempre para desgastar a imagem recentemente recuperada do nosso time. Por isto, entendo que sem uma solução na gestão do clube poucas são as chances de acertar. Entregar a gestão de orçamento de centenas de milhões de reais, interesses comerciais diversos, interesses pessoais, de enfrentamento da influência poderosa das organizações (confederações, federações, mídia, etc) do eixo RJ/SP a pessoas sem histórico de gestão efetiva no futebol ou até mesmo de empresas, tendem inevitavelmente a dar errado. Um título, uma grande campanha, serão exceção. É fato. Assim, enxergando este quadro, nosso presidente advogado (o último era político) terceirizou a gestão do clube na mão de um profissional sem histórico de trabalhos de gestão de departamento de futebol. É quase “matemático” dar errado. E se este sair e não for acompanhado de uma mudança em toda estrutura de gestão, a chance de êxito é quase nula. Para encerrar, porque o Alexandre Mattos deu certo no nosso rival e tem algum êxito no palmeiras? Só dinheiro? Não. Ele era desde gestor de futebol do America desde bem novo, teve a chance no rival e assim foi. Hoje, vive seu dias de glória e talvez deslumbre. Quem o escolheu seguiu um caminho lógico e acertado. Amadorismo e centenas de milhões de reais não combinam. A chance de falhar é grande.

  42. Se eu fosse o presidente 7, iria correndo contratar o Enderson Moreira, bom técnico, campeão da Serie B pelo América e que se encaixa no perfil do Atlético. Porque não tem técnico bom sobrando nomercado.

  43. Bom dia, MASSA! No final do ano passado eu havia dito que o OO não passava do que ele havia demonstrado até então. Dito e feito, na vdd foi muito pior. Qto ao Gallo, idem. Não sei por que a diretoria não aproveitou o momento e mandou ele junto. Talvez até amanhã isso ocorra, uma vez que pelo tamanho do 9ALO já era pra ter o técnico contratado. É, está desanimador. Nem vou palpitar mais sobre técnico, diretor e jogadores.

    VVVAAAAAMMMÚUUUUUUU 999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Que 2017 longo. Um ano que não acaba nunca. Êh 9ALO, Êh 9ALO!!!!!!!

  44. Espero que dessa vez o Pablo vá e não volte. Vai se dar bem no Coritiba. Jogador de segunda divisão. Já teve boa passagem no mequinha… ?

  45. Bom dia Eduardo!!!! Bom dia GALISTAS!!!! Tá na hora de sair das possibilidades e começar a efetivar ações!!!! Chega de pode ser isso ou aquele! É hora de SER! O técnico do GALO, não importa quem, TEM que ser contratado hoje! Já está mais que evidente que não terá a concordância da maioria! Não podemos perder mais tempo! O sortudo treinador que terá a honra de dirigir nosso GALO, pode até não ter minha predileção, mas, com certeza, terá nosso apoio! Felipão, Luxemburgo, etc., não importa! Desde que queiram trabalhar, assim que chegarem, serão GALO!!!! Para os pessimistas de plantão, um lembrete: “AQUI É GALO, POR&%…!!!!!” YES Y CAM!!!!

  46. Caros,
    Tomara q 7 ñ entre nesse blog prá ver indicação de treinador. Adilson Batista prá mim é aquele negócio q eu falo sempre, sabem. Às vezes a gente pensa q os caras são honestos, mas são mesmo é um J…ZEROS!

  47. Caros,
    Apenas 7 ñ entende de futebol, como tem repetido. Todo o resto é macaco velho…A crônica de hj quase foi na veia, bateu na adventícia. O nosso Bocarra também ñ entendia de futebol e, ao contrário do q muitos pensam ou afirmam, já era cobra criada há muito dentro do CAM, andando de mãos dadas com os especializados. Tendo fracassado na primeira gestão, buscou Maluf nas marias e começou a decifrar o jogo dos ratos e resolveu uma controvérsia. Mas continuava um problema q é o atual: MONTAR O TIME. Veio Cuca e o resto é história…Posto q nosso 7 ñ entende de futebol e parece ñ vai entender nos próximos 3 anos, segundo os Lulus, como fica o futebol do nosso Galo, depois da recente descoberta aqui relatada q o gallo tb ñ entende???…Via na tv uma entrevista da filósofa Mácia Tiburi com J Kfouri e J M Wisnik, em q discutiam sobre isso de entender futebol. MTiburi aprendendo demais, citaram Nelson Rodrigues, q era cego, e comentava os jgs pela ótica dos outros. Ñ seria o caso de 7 fazer a tentativa? Uma filósofa e um cego?…Prá ñ onerar demais O Galo, já dispensa por justa insuficiência de conhecimento o gallo…Eis a questão…
    TÁ OSSO!
    Obs.: O fato envolvendo a demissão do OO171 tem q ser melhor resolvido. Em meio a uma terrível dor de dente do nosso time, o cara me arruma aquela papagaiada no Acre. Tá muito clara a encenação do OO171, q sabia q seria demitido e plantou o sururu. Leo Gomide foi a isca…Se 7 ñ entende porra nenhuma de futebol, sabe o direito. Prá mim cabe cobrar indenização de OO171 pelos prejuízos ao nosso CAM. Todo o resto é corporativismo dos entregadores de camisas, pq sabem q pode sobrar prá eles…
    Obs.: se é verdade q dispensou o sueco, foi-se boa oportunidade de colocar o CAM em evidência internacional…amadorismo.
    QUEREMOS…
    GALO SEMPRE!!!

  48. Bom dia Eduardo e todos os atleticanos,

    Quando o nome do Alexandre Gallo começou a ser ventilado pela imprensa no ano passado, antes mesmo de o Sérgio Sette Câmara vencer as eleições, eu já previa a série de trapalhadas que viria em seguida, motivadas por sua experiência 0 no cargo para o qual foi alçado e por seus trabalhos péssimos nos cargos que ocupou anteriormente.

    O Gallo foi um volante mediano, que mais se notabilizou pela raça (faixa na cabeça em uma final de Campeonato Mineiro) do que pela técnica, um péssimo treinador (não fez sequer um trabalho razoável) e um diretor técnico da CBF muito ruim (demitido depois de muitas trapalhadas, entre elas a de proibir que os jogadores da seleção usassem brincos para passar uma imagem de “seriedade”).

    Agora, como diretor de futebol, o trabalho tem sido igualmente pífio, sofrível. Só mesmo no futebol acontece isso: o sujeito nunca foi diretor de futebol na vida e começa a trabalhar já no topo, como diretor do grandioso Clube Atlético Mineiro. O certo seria que começasse a trabalhar numa Chapecoense, num Figueirense, num Coritiba, para somente então, caso fizesse um bom trabalho, ter uma oportunidade em um dos 12 maiores clubes do país. É uma inversão de lógica que não consigo compreender.

    Também já adverti aqui antes: se o Alexandre Gallo for designado para tomar conta de uma tartaruga, o bicho foge sem que o nosso diretor de futebol perceba. Suas entrevistas retóricas e com pouco conteúdo são uma prova disso.

    Outra coisa com a qual não concordo: o Sette Câmara está dando muito poder ao Alexandre Gallo. Que história é essa de que o presidente não fala de futebol?? Um dos grandes méritos do Kalil foi o de entrar sim no assunto futebol, decidindo questões importantes como a contratação do Cuca, do Ronaldinho, do Victor etc. E olha que ele era assessorado pelo Eduardo Maluf, experiente e profundo conhecedor do mercado da bola. Fica parecendo que o Sette Câmara está querendo descolar sua imagem de eventual fracasso no campo, o que me parece um despropósito.

    O presidente do clube deve sim entender e falar sobre futebol. Obviamente ele pode delegar uma ou outra função para o diretor de futebol. Mas delegar tudo o que diz respeito ao futebol para um profissional inexperiente e, a meu ver, sem muita visão é de uma temeridade absurda.

    Só para finalizar: o Superesportes traz hoje uma reportagem dizendo que o Luxemburgo seria uma das 3 prioridades atuais da diretoria. Prefiro acreditar, sinceramente, que se trata de uma piada de muito mau gosto. Trata-se de um profissional ultrapassado, sem humildade para se manter atualizado, péssimo gestor de grupo e sem um trabalho bom há pelo menos 10 anos.

  49. “Não há nada tão ruim que não possa piorar.” A continuar nesse diapasão, chegar-se-á à conclusão de que a gestão Nepomuceno não foi tão desastrosa como parecia. Estão depenando o “meu” GALO.

  50. O que essa diretoria fez de correto no final no ano dispensando umas barcas, errou ao manter OO e está errando na substituição do mesmo. Estamos no meio da temporada e ficamos uma semana sem técnico. Não que o OO deveria ter ficado, como disse, ele não deveria nem ter começado o ano, mas a forma como esse diretor de futebol está conduzindo as coisas é muita amadora. Ele se atrapalpou tanto que não conseguiu trazer técnico desempregado e ainda mentiu para tentar tirar a responsabilidade. Ele não envergadura pata o cargo e muito menos experiência. Se o presidente não quer falar de futebol precisa de alguém qUE entenda para falar por ele. Lamentável. Agora ouço dizer em Luxemburgo e alguns amigos dizendo Adilson Batista. É o fim dos tempos. ADILSON não fez nada na carreira principalmente mais recente é Luxemburgo nem se fala. Está difícil e muito dificil

  51. Com as negativas de Cuca, Abel e Levir, qualquer um que chegar vai ter rejeição, então eu tentaria o Enderson Moreira que já está aqui, o mico é ele não aceitar. E a diretoria tem que acelerar o reformulação do elenco dispensando alguns jogadores e contratando um lat direito, um zagueiro, um volante marcador e um camisa 10.
    Título de expressão esse ano vai ser difícil, é focar em montar um bom time.
    Saudações

  52. Bom dia amiGalos de plantão!
    O futebol Brasileiro está nivelado por baixo, a safra de técnicos é horrível, com as negativas de Cuca, Abel e Levir qualquer um que chegar vai ter rejeição.
    E como o time não está pronto é um trabalho que começa do zero, se a torcida não apoiar, tiver compreensão e paciência vai ficar difícil.
    Na minha opinião a nova gestão tem crédito, vejo mais acertos do que erros, talvez o maior erro foi ter mantido o Oswaldo com o Cuca livre, mas até isso é compreensível pois o Oswaldo tinha contrato e a diretoria prezou pela continuidade.
    Mas o Oswaldo é muito ruim o time só piorava e a partida no Acre deixou todos assustados tinha que demitir mesmo.
    Agora é contratar um técnico e suprir nossas carências do elenco que a muito tempo se faz necessário, um lat direito, um zagueirao, um volante marcador e um camisa 10 já resolvem nosso problema.
    Não vamos piorar a crise e apoiar o novo técnico seja ele qual for.
    Saudações!!!

      1. Permita-me Jandir, Luis Otávio Kalil _ kalilzinho_ da comissão permanente do CAM.
        Em 2014 na copa do mundo,trabalhou na comissão técnica da AFA a convite do Bilardo. Saudações cordiais ??? GALO

  53. bom dia Eduardo e massa,falou tudo Eduardo,este eo problema de contratar um estagiário de diretor de futebol,muito devagar,lentos,etc,ok vejo temos um classico contra o mequinha e não temos equipe pronta,treinador,que vejo não há dinheiro se não tinha contratado um 10,9,2 zagueiros,lateral direito,esquerdo,continuo muito preocupado,isto e porque estamos em fevereiro,ta osso,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

  54. Quanto ao glorioso, ano passado falei que a diretoria deveria conversar com o Leonardo Silva, aposentando ele do time e transformando ele em diretor de futebol. Pra zaga já tá velho e tem o respeito dos jogadores. Quanto ao treinador, eu apostaria no Felipão. Pelas opções disponíveis, pra mim, a melhor. Não é hora de apostar em treinadores inexperientes, seriam engolidos e queimados pelos medalhões, como foi Roger e Micale. Das contratações: tentaria uma troca com o Flamengo, Elias por Rodinei e Rômulo. Me dá preguiça de ver a preguiça desse Elias. Isso fora a barca (Carlos, Patric, Danilo e outros)

    1. Complementando: precisamos de um treinador que tenha coragem e saiba lançar os garotos da base. Se não tem dinheiro para contratar, é lançar os jovens. Um grande erro, pra mim, foi emprestar o Leonardo (lateral esquerdo) pro Fortaleza e trazer o Danilo de volta. Vejo muito mais potencial no jovem. Poderia utilizar os jogadores que a torcida não gosta, por saber que não presta, como moedas de troca.

  55. Vejo muita gente aqui pedindo a contratação do Adilson Batista gostaria de perguntar a esses que pedem essa contratação que aponte qual o último trabalho dele e que ano isso aconteceu, pois consta que ficou 3 meses no Corinthians depois 2 meses no Santos, depois 2 meses no Atlético Paranaense depois 3 meses no São Paulo, 1 mes no Atletico Goianiense, 6 meses no Vasco incluindo o rebaixamento do mesmo, e por ultimo em 2015 1 mes no Joenvile, ou seja na minha humilde ignorância é esse técnico que vc querem no galo? Antes de indicarem alguém procurem informações para falar se serve ou não

    1. Bom, eu entendo totalmente a sua preocupação, e concordo com ela. Um amiGalo aqui desse espaço teve a ousadia de propor o nome de Adílson, e eu também pensei como você. Ocorre que todos sabemos ser um risco. Acontece que as opções são escassas, e qualquer um será aposta nesse momento. Então, aqueles que pensam que Adílson possa ser boa opção sabem que é uma contratação que pode falhar. Mas… fazer o quê?

    2. Concordo xará, criticavam o OO porque tinha 20 anos que não realizava um bom trabalho e o adilson maria batista, apelidado de prof pardal por jogadores e imprensa por inventar, inventar e cagar o time. Estamos com sindrome de vira latas de novo, meu DEUS, tem atleticano sugerindo roth, adilson… viuvas da diretoria ziza valadares será? Se estamos em crise financeira que o 7 venha e torne publica a situação do GALO, senão que chame o RG traga um tecnico de ponta e contratações para serem titulares e resolverem o problema, o resto é com a massa, que lotará o mineirao e gerará renda para pagar o BMG.

  56. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O Sette e o Gallo estão dando bobeira. Se visitarem o nosso Blog, eles encontrarão mais de 100 Técnicos de Futebol que conhecem tudo sobre o Galo, inclusive eu.
    Nós sabemos que falta padrão ao time, sabemos que o elenco é fraco, sabemos como o time deve jogar, sabemos e já identificamos as carências do atual elenco e também os jogadores que entrarão na barca. Enfim, sabemos de tudo sobre o Galo. `
    Srs. Diretores, não percam mais o seu tempo, faça-nos uma visitinha.
    Saudações à Massa,

  57. Parece q alguns aqui vivem uma realidade virtual ou são parentes/amigos dos membros da Diretoria… e agora, já nem duvidaria mais de jabá como dizem. É incrível a capacidade de alguns em subverter a realidade. Se o time lhe agrada deste jeito ok, mas não faça demagogia. A realidade é q estamos sem rumo, um presidente q n fala de futebol, um aprendiz diretor e sem técnico há uma semana.,. Q perda de tempo. Uma semana no lixo. O desencontro de informações e a falta de transparência reinam… Além disso, tem uma barca q ainda espera a carta de demissão. Há mas perguntas a serem respondidas, qual o tamanho do rombo? 2 meses realmente é pouco tempo, mas se assumiu q tb arque com a herança. Não temos paciência mesmo, talvez pelos 47 anos esperando o BR. Que contratem logo o técnico, tentaria o Felipao .

  58. Bom dia pessoal e caro Eduardo, a situação não é boa, mas pedir a cabeça de mais um já é demais, de uns (4) anos pra cá isso virou vício, tantas trocas resultaram em que? Nada, a preguiça desse elenco é aguda, será que não entendem que um homem (treinador) não pode fazer sozinho que uns (30) marmanjos dê o sangue em campo. É preciso que eles também queiram isso, respeito muito a vossa pessoal Eduardo, mas tem inflado a torcida com essa ideia de mandar todo mundo embora após resultados ruins, você já parou pra pensar nas consequências em mandar o diretor de futebol embora nessa altura da temporada? O GALO e outros clubes que nessa década tiveram sucessos foi devido a permanência de técnicos, a continuação de um trabalho mesmo em situações difíceis, e nós (torcida) temos muita culpa nessa situação que o clube passa, aplaudimos as contratações de peso da gestão passada, conseguimos tirar vários treinadores e agora fugimos da nossa culpa responsabilizando a atual diretoria que está no comando apenas (2) meses. No mais queria pedir ao nosso presidente que deixe o GALO jogar no mineirão, colocar 50 mil, realizar a verdadeira festa do povo e fazer esses jogadores entender de uma vez por todos que estão jogando pra torcida mais fanática do mundo!!!

    1. Wesley, penso igual a você, e pelos comentários de muitos aqui, já tá na hora de entendermos que pedir a cabeça de qualquer um (técnico, jogador ou diretor) não resolve, e pode inclusive aumentar nossos problemas.
      Prego a passividade e a comodidade? Não, mas é preciso pensar muito bem antes detonar tudo e todos. Vamos fechar os olhos para erros e omissões? Claro que não, mas em que ajuda fomentar um clima de “nada presta no Galo” ou “esse ano nem começou e já acabou” ou “não vamos ganhar nada”?
      Então, aqui no blog e nas redes sociais do Galo vejo muito claramente essa “campanha pra baixo”, e acho isso um erro, uma precipitação que pode nós custar muito caro.
      A Diretoria errou (Gallo inclusive) na manutenção de OO? Sim, mas havia motivos para isso (reta final do Brasileiro de 2017, onde ele fez os medalhões voltarem a jogar). A assessoria de impressão e a diretoria errou no episódio do repórter com o técnico? Talvez a punição da entrada do mesmo no clube foi excessiva, mas era preciso verificar se o repórter havia insultado o técnico, e existiram relatos nesse sentido. E os resultados do time? Não tem sido bons, mas se revermos o jogo contra a Caldense, pelo menos, por mais que seja inaceitável a derrota em casa pra um time inferior tecnicamente, é possível constatar evolução e uma derrota injusta em certa medida (perdemos em um único contra-ataque do adversário em todo o segundo tempo), o que indica que ainda vai demorar um pouco, mas a construção de um TIME (coeso, integrado, em que cada desempenhe sua função de forma coordenada e eficiente) leva tempo e é cheia de tropeços.

      Precisamos ter mais paciência em tudo. O campeonato mineiro é laboratório, é momento pra construir o novo time e a nova forma de jogar. Perder o Mineiro é aceitável sim, se isso nós impulsionar para o grande desejo esse ano (ao menos pra maioria): sermos Bicampeões Brasileiros. (pra refletir: O curintia foi considerado a “quarta força” de SP quando foi muito mal no campeonato estadual. Resultado do fim do ano passado; campeão brasileiro).

      Por tudo isso continuo pensando positivamente: acredito nós jogadores contratados e em muitos dos remanescentes; acredito na reformulação do time; acredito na prudência da diretoria na questão financeira; torço para que o Gallo acerte mais do que erre, inclusive na contratação do novo técnico; e acredito que colheremos sim frutos desse crédito ainda nessa temporada. Aqui é Galo sempre.

  59. Eu ainda acredito na maior parte dos contratados. Acho que, treinados por alguém realmente capaz, com energia e comando, podem fazer bom papel. Gallo errou muito. Muito mais do que se pode tolerar em tão pouco tempo. Não demonstrou estar preparado para função tão desafiadora. Dirigir qualquer clube de massa é tarefa hercúlea, o cara tem que ser MUITO acima da média: tem que se relacionar bem com a imprensa, com os pares dos demais clubes, conhecer a malandragem dos empresários, entender a manha dos jogadores, corrigir algumas pataquadas dos dirigentes amadores…etc. Não pode ser, ele próprio, um causador de problemas, e isso é óbvio. Acredito em Maidana, Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. O estilo de jogo precisa mudar. Cada dia me convenço mais, dadas as opções do mercado, que Adílson Batista é mesmo a melhor opção, seguido de perto por Felipão. Agora, uma coisa é certa: profissionais desse nível se contrata com poucas conversas. Se não fechar de imediato, não fecha mais. Essa turma do Kalil se estende muito em tratativas, barganha demais, fala muito, e age pouco. O pior que temos hoje em dia é a diretoria, não é o time, na minha opinião.

    1. A crítica faz parte da construção de um projeto vencedor. A exceção de Adilson, concordo sobre o seu comentário. Gallo faz hora extra, Tudo é mt demorado , negociações lentas.

    2. Maurício, também acho o Adilson a melhor opção. O Felipão, pelo salário milionário que ele deve pedir, deveria ser colocado como segunda opção. Tirante esses dois, os outros disponíveis no mercado brasileiro acho que não encaixam no GALO neste momento.

  60. Bom dia!
    Sinceramente não estou entendendo essa tempestade toda. Essa diretoria nova agiu acertadamente em dispensar Cone e Pedalada, bem como outros encostos menos badalados…é verdade que faltam alguns ainda para serem dispensados, como Patric e Clayton, por exemplo, mas não dá pra fazer tudo de uma só vez. Na minha opinião, o grande e grotesco erro dessa diretoria, até aqui, foi ter estendido o contrato com esse inútil carioca que se acha treinador. Ele sim é o grande culpado desse início de temporada ruim. Quanto aos treinadores que desdenharam o Maior de Minas, que nunca mais tenham a honra de, sequer, serem cogitados pela Massa atleticana.
    Não é hora de dar piti! Temos que apoiar a diretoria pra que eles tenham tranquilidade suficiente pra colocar a casa em ordem, tanto financeiramente quanto no futebol. Uma vitória no próximo domingo já deixa os ânimos mais acalmados. Vai pra cima deles Galoooooo!

  61. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, nao tenho procuracao pra defender ninguem mas essa diretoria assumiu a apenas 2 meses. Inicio conturbado sim, mas parece que ta tudo errado que nada se aproveita. E inicio de gestao, se cuca nao quis vir, Abel tb nao ou outro qualquer a culpa do Gallo? Queriam que ele amarrasse um dos 2 e o trouxesse a forca. Quanto ao epsodio do jornalista se tivesse proibido a entrada dele antes voces tinham dado o mesmo piti (jornalistas) assim como os tecnicos corporativistas todos sao mas se puderem puxar o tapete um do outro nao pensam 2 vezes. Esse epsodio todo por que e o GALO se fosse outro Clube ninguem nem sabia oque tava acontecendo. Ai nessa hora aparecem tecnicos, jornalistas cada um puxando sardinha pro seu lado e querendo aparecer mais que outro. O Leo Gomide teve sua entrada liberada novamente e ai vao dizer que? Nessa historia nao tem santo. A verdade e que estao imputando ao GALO uma crise que a meu ver e meramente tecnica. Vejo o time sem futebol e isso e motivo pra tudo isso? assim como a demissao do OO e motivo pra tudo isso? Idso tudo por que e o GALO e aqui um copo dagua causa um tsunami. Porque voce nao escreve sobre o perfil do novo tecnico e sobre reforcos ajudaria muito mais. So sabe reclamar parece que ta querendo derrubar quem nem comecou a trabalhar ainda, apenas 2 meses e muita gente querendo apagar incendio com gasolina. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Está certíssimo o “verdadeiro atleticano” foram três anos reclamando sobre essa situação, e a culpa pelo visto sempre foi dos falsos atleticanos que já olhavam onde essa bagunça nos levaria. Quando você diz que o problema é meramente técnico, deveria só menos se atentar ao que disse o presidente, estamos com problemas financeiros tbm, e dos graves mas, o que vale é o discurso cansado e derrotista seu de estádio próprio, de vice campeonato Brasileiro, será que vc não deveria chamar luvasco? Ae entra ano sai ano, e a sua memória RAM simplesmente se apaga e vem com a mesma história no ano seguinte.

      2. Gracas a Deus tenho meu trabalho que me sustenta e bem. No mais sou Atleticano mas ver so coisas ruins nao e para mim. E estou mentindo quando digo que essa gestao esta a apenas 2 meses no comando e que a crise e tecnica.

        1. Você é mais perdido que a própria diretoria, está defendendo tanto a gestão que seus argumentos são tão rasos e contraditórios com o momento atual. O presidente disse que esta em uma crise financeira enorme, e mesmo assim vc acha que é apenas técnico?

        2. Verdade. Apenas dois meses no comando e o pessoal quer milagre. Custa entender que não tem dinheiro? Pelo menos nos livramos de duas bombas: Cuca e Levir. Vamos dar tempo ao Gallo e ao Sette. O ideal seria o Zé ricardo que fez otimo trabalho no framengo e agora no vasco mas acho que ele não sai.

    1. Vc só pode estar de brincadeira . O Gallo tem se mostrado extremamente amador. Conduziu a troca de treinadores de forma inábil e infantil. O Cuca não quis vir pois não foi procurado e tentaram plantar coisas na imprensa. Se não tinha dinheiro para traze-lo ou não queriam traze-lo era só ter dito. Mentiras não. Agora estamos aí com Luxemburgo como opção. Não falta mais nada

  62. Prezado Eduardo.
    Permita um aparte.
    Me impressiona sua capacidade de elaboração de textos diários.
    Independente do assunto, concordando ou não com suas colocações, encontro sempre uma narrativa clara e empolgante.
    Os grandes orgãos de imprensa ainda não perceberam sua obra.
    Sorte nossa e do Superesportes que também é um excelente veículo de comunicação.

  63. EDUARDO, bom dia! Bom dia AmiGalos!

    EDUARDO, falou quase tudo sobre o que tá pegando no ATLÉTICO.

    Mas faltou uma coisa: no sábado ou domingo de carnaval, “pela rádio”, o 007 em entrevista exclusiva disse algo de muito preocupante e que tem passado despercebido pelo ATLETICANO.

    Disse ele: “(…) o GALO atravessa uma crise financeira muito grande; …que a situação financeira não cabe no bolso atleticano…”.

    CRISE FINANCEIRA? QUE CRISE É ESSA? PRÁ MIM A CRISE FINANCEIRA TAVA DO OUTRO LADO DA LAGOA!

    Qual o tamanho do rombo? O que ele pegou como herança maldita (da administração Nepomuceno)? O ATLÉTICO consegue pagar os salários em dia? Mesmo com “crise financeira” o ATLÉTICO vai construir o Estádio? Para quem o ATLÉTICO deve? O ATLÉTICO está positivo ou negativo financeiramente? E a tal auditoria independente?…

    Já que o Léo Gomide tá de volta passa as perguntas a ele para a próxima entrevista com o Presidente.

    Em tempo: a parte boa da entrevista foi o Presidente ter dito “(…) que não vê motivo para desespero; que a Torcida pode ficar tranquila; que acha que o elenco não está tão ruim assim; que uma vitória no clássico muda tudo; e nós vamos brigar pelo título…”.

    Será que o Presidente já ouviu falar no TEOREMA DE GARRINCHA? Ele combinou com rival o resultado do jogo no clássico? E se o GALO perde?

    Já que pode ficar tranquilo, preocupar prá quê?

    1. Há muito o q ser explicado mesmo. Precisa ser feita uma auditoria , porém, não acredito nisso. E a imprensa agir de forma mais proativa , sem perguntas prontas e cheia de louros aos entrevistados. Aprendam com a imprensa paulista .

  64. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam como eu por um time do Galo, treinado, disciplinado taticamente, com padrão de jogo definido e atletas empenhados em campo buscando a única coisa que nos interessa, as vitórias. É pedir muito? É ter esperança vã? Quando eu critiquei aqui a escolha do GaLLo como diretor de futebol, antes mesmo do início da temporada, também recebi algumas críticas de amiblogs que achavam que eu devia dar tempo para ele mostrar serviço. Não dei e nem vou dar. Sei que é tempo perdido como já estamos vendo. Na minha experiência de quase 70 anos de atleticanismo eu percebo de imediato o que interessa ou não ao Galo. E o GaLLo como diretor de futebol não interessa ao Galo. Como diria o Kafunga: “Diz um troço dele aí” Isso mesmo digam alguma coisa que ele já tenha feito nessa condição. Nunca fez nada e continuará fazendo nada no Galo porque o que fez até agora e nada é a mesma coisa. Chega de GaLLo. Bom, como venho dizendo tanto faz trazerem o Chico ou Francisco. Não haverá mudanças sérias no tima do Galo enquanto não tivermos dirigentes seriamente envolvidos em mudar as coisas na Galocity. Precisam criar um manual de comportamento que abranja treinadores e atletas e exigir o seu cumprimento literal. Treinador que chegue aqui com fala mansa, inventando moda e querendo contratar um monte de amiguinhos não interessa. Treinador é empregado do clube. Tem que ter comando sobre ele e exigências diárias de resultados. E essas exigências começam mostrando para ele os atletas que temos e a sua responsabilidade de fazê-los trabalhar e trabalhar bem. Exigir dele todos os dias após os treinamentos por que não corrigiu certos erros apresentados por um ou outro jogador, Por que ele não explicou aos atletas o modo como ele quer que eles joguem e exigiu cumprimento das orientações. Técnico não é juiz e nem Deus. Tem que ser enquadrado nas diretrizes do clube sem vice versa. Quem paga é o clube, portanto é ele quem manda. Johan Kruiff e Rinus Mitchel fizeram isso no Barcelona e alguém duvida que dá certo? Guardiola seguiu as regras que lhe impuseram e tornou-se um dos melhores técnicos do mundo. Aprendeu com o Barcelona em vez de querer ensinar. E todo treinador lá tem seguir o escrito. Observem o atual treinador do Barcelona. O que ele mudou por lá? Enquanto o Atlético não mudar essa mentalidade de pensar que técnico ganha jogo com nome e fama vamos dançar nas mãos dos adversários. Enquanto permitirem que técnico faça o que bem entender, sem entender de nada como os que aqui apareceram ultimamente, ficaremos esperando um time. E Galo com GaLLo não dá liga. Qual dos dois vocês preferem? Um abraço aos amiblogs e amigalos. Já foram fazer a cruzinha na testa? Cruz e credo combinam com o Galo atual.

  65. Eduardo, é uma pena constatar que o meu Galo agora é comandado pela imprensa.
    Vamos ver onde isso vai nos levar!!!
    Quando no ano passado “um menino” trocou as mão pelos pés ninguém da imprensa falou nada.
    Agora que um profissional da imprensa desestabiliza um treinador pelo seu xingamento todos se voltam contra a diretoria que havia tomado a decisão correta de punir ambos: treinador e jornalista.
    Vamos ver onde chegaremos sob o “império do jornalismo acusatório”.
    Fernando Carvalho

      1. Bom dia amigos do Galo, vamos parar com isto, o Oswaldo de Oliveira não foi desestabilizado pelo Gomide ou pela imprensa, mas pela sua própria incompetência, acho inclusive que ele não volta a comandar outra equipe da série A. Nos últimos anos teve oportunidade nos maiores clubes de futebol do Brasil, em sua maioria equipes com elencos qualificados e não conseguiu nada.

    1. “Jornalismo acusatório”? Esse é o nome do jornalismo independente? Do jornalismo que “toca na ferida” e faz perguntas pertinentes? Do jornalismo que foge da mesmice e não puxa o saco de treinador e de diretor? Leo Gomide é, disparado, o melhor setorista que cobre o Atlético, justamente por fazer as perguntas pertinentes e adequadas ao desempenho da equipe.

    2. Fernando, parabéns pelo comentário. É exatamente o que eu penso, a imprensa mineira vem destruindo o Galo faz tempo, pena que a torcida e o presidente anterior (torcedor medroso) errou tudo que fez ao ouvir a imprensa mineira, pois o Roger de uma hora pra outra era horrível. Passou da hora da torcida parar de ouvir essa imprensa sabe nada de futebol, e começar a prestar atenção como é feito futebol e não se deixar levar pelos comentários dessa imprensa. O que precisamos é de paciência somado a humildade para dar chance aos garotos da base e os jovens contratados, e de uma vez por todas colocar o Leo Silva, Adilson e Elias no banco, e pra fazer isso só uma pessoa que tenha identidade com a instituição e saiba passar o que é jogar no CAM com vontade e sem preguiça, voto em trazer o Cerezo. Até pq NENHUM técnico vai aceitar trabalhar no Galo, pois existe já um pacto pra nenhum treinador de ponta ou mediano aceitar o convite. CEREZO no Galo pra resgatar a identidade de jogadores que honram a camisa atleticana!

  66. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Bem dito sobre o episódio do Acre. Mas acho que as trapalhadas nesse caso, estão mais para a comunicação Discordo sobre as contratações. Samuel Xavier foi pedido do Oswaldo. Os jogadores que vieram do Palmeiras são do nível de qualquer time brasileiro. Infelizmente. O que esperar que o cara faça quando dizem que ele não pode gastar? Acho que precisamos de um pouquinho de humildade. Nesse ano estamos fora da vitrine (O que muitos queriam) e a verdade é que os grandes nomes especulados, não quiseram vir. Ponto. Cadê o tempo que alguns diziam que o Galo precisava para montar o time para o BR? Não diziam que o Mineiro não vale nada? Com exceção do Maluf, quem seria esse grande diretor que desejam no futebol brasileiro? Alexandre Matos? Nadando em dinheiro ele gastou três anos para formar um grande elenco. Menos. Vai Galooooo! Com o Gallo. ?

    1. Bom dia Paulo Henrique e amigos do Galo. Assim como o América encontrou no Ricardo Drubscky uma solução caseira e competente para diretor de futebol, acredito que o Cerezo tem capacidade para ser o diretor de futebol do Galo. Quanto aos jogadores contratados com ou sem indicação do O.O., acho que o Arouca e Roger Guedes, desde que bem escalados, podem render muito mais. Já o Samuel Xavier, eu gostaria de saber do Alexandre Gallo, se ele viu algum jogo deste jogador pelo Sport, que vergonha, ele é pior que o Alex Silva. Na minha opinião, pelo conjunto da obra, o Gallo deveria ter sido demitido junto com o O.O. .

  67. Prezados Atleticanos, terminado o carnaval e fazendo uma reflexão o que o time do Galo fez até aqui, já não me iludo. Nem preciso mais esperar a décima partida para ter uma opinião sobre o time atual. As contratações, como já havia me manifestado bem antes, não empolgam e pelo visto dificilmente vingarão. Este ano as coisas parecem ir para o buraco mais um vez e tomara que não seja pior do que foi em 2017. O Clube parece uma nau sem rumo transmite uma bagunça e um sequenciaria de decisões erráticas que tem deixado o torcedor mais apreensivo quanto ao futuro.
    Sobre o elenco atual, o time continua sem ataque, meio campo horroroso e a defesa até pior do que a do ano passado. Então, questiono: o que essa Diretoria pretende em termos de futebol? ser mero figurante de campeonato?
    Em minha opinião, esta difícil vislumbrar algo a se comemorar neste ano. Até o momento esse elenco atual demonstrou que lhe faltam atributos essenciais como um pingo de qualidade, comprometimento e vontade de vencer. Não tendo tais atributos , não será treinador “a” ou “b” que fará este time jogar e conseguir algo de positivo. Saudações Atleticanas

  68. Bom dia a.todos. Cantei a bola outro dia , Oo tinha subido no telhado …
    Agora o Sr gallo paraguaio de g minúsculo e 2 L subiu no telhado.
    Aprendeu bem a cartilha da malandragem no seus tempos de Cbmafia, trazendo refugo de empresarios ….Ele já sabe que não tem vez com a Massa….pode pedir demissão que não vai fazer falta alguma …ou então o presidente 7 pode aplicar a política de austeridade dispensando peso morto …que deve levar um $$$ alto todo mês fora comissão ….para não fazer nada ou melhor fazer só cagada …
    Essa foto dele com o Ziza …kkkkkkkk
    Kkkkkk falou tudo kkkkkkkk

  69. Tá feia a coisa. Acaba hoje o carnaval, aí não tem mais desculpas. Que acertem com novo treinador, já. E já que perdemos a pré temporada, que façam o feijão com arroz para nos manter vivos nas competições. Ação, agora!

    1. Boa tarde a todos, mais um excelente texto. Os problemas do GALO são muito evidentes. Falta qualidade, dentro e fora de campo. Não temos um diretor de futebol competente e os reflexos estão dentro de campo. Esse sujeito não fez nenhum bom trabalho até hoje em anos de carreira, foi demitido em todos (100%) por falta de resultados. Não seria no nosso GALO que ele acertaria a mão. E como ele não entende do riscado, está enchendo o clube de jogadores sem qualidade, a custo e qualidades zero, fazendo a alegria de empresários, assim como era a tempos atrás. Infelizmente nosso 2018 já está indo pro ralo, não temos se quer um treinador. Em qualquer empresa séria esse cidadão já teria sido demitido. Deus tenha piedade de nós…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *