Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Queriaaas, mas o Galo é o time da virada!

Nessa sopa de letrinhas de Minas Gerais, a exemplo da URT, também o CSA ameaçou a reconhecida hegemonia do Galo em território mineiro. Apesar da vitória, de virada que é mais gostoso, não gostei do desempenho do Galo. Desfalcado apenas de Zaracho, o time não esteve bem, embora para a tabela o que interessa são os três pontos conquistados.

Nacho, Godín e Nathan – que o treinador inventou de inverter os lados -, até Arana (embora o segundo gol tenha sido de uma assistência milimétrica) estavam irreconhecíveis. Outra situação, preocupante, que cabe ao El Turco refletir e trabalhar. A saída de bola, aquela que sobe a adrenalina do Atleticano, estava horrorosa. Sem ter feito escalte disso, arriscaria em dizer que erramos a maioria dessa jogada.

O começo da partida foi estimulante. Parecia que ia massacrar. Nos primeiros minutos, antes de o adversário chegar na nossa área, perdemos gols em sequência. Depois desse início avassalador, com o CSA abusando da virilidade nas jogadas sob o olhar contemplativo da arbitragem, deixamos o jogo se igualar sem reação. Essa permissibilidade do árbitro, acabou obrigando a mudar de postura e passou a distribuir cartões tentando acalmar os ânimos exaltados, exatamente por ter sido frouxo no início.

Assim, em zero no placar encerrou a primeira etapa do jogo. O time que se mostrava distante daquilo que o Atleticano está acostumado a ver em campo, volta para a fase final sem alterações. O Turco não tem o hábito de corrigir a equipe no vestiário, diferente do que aconteceu – com frequência – na época do Cuca. Apesar da virada e dos três pontos, a meu juízo, o Galo deixou a desejar no desempenho.

Nosso time é indiscutivelmente superior ao adversário, que fazia o jogo do ano. A temporada do CSA, a exemplo das duas últimas, tem no jogo com o Galo que aconteceu uma única vez em 2020 e 2021, a oportunidade de ser considerado como uma decisão e especial motivação. Quem não se lembra ano passado, quando perdemos esse confronto, só faltou volta olímpica. O então presidente entrou em campo e foi um verdadeiro carnaval. Ontem, ao final do jogo, mesmo com a derrota, os jogadores do antigo rival foram saudar os menos de 10% de torcedores presentes no Mineirão.

Vale dizer, o jogo que para o Galo era mais um da fase de classificação tem sabor especial, assim como o que mencionei acima com a URT e foram com Vila, Uberlândia, Pouso Alegre e outros. É a chance única que adversários menores tem de enfrentar o multi campeão brasileiro no campeonato regional. Ao final, apesar do desempenho reclamado da atuação do time Atleticano, prevaleceu o peso da camisa do maior de Minas.

Sobre a arbitragem, do nível das demais da fmf, muito fraca. Conseguiu desagradar aos dois times. A penalidade, claríssima que vem sendo contestada pelos derrotados, não fosse assinalada era caso de parar a partida e tomar o apito do juiz. Foi conivente o tempo todo com a demora do adversário em repor a bola em jogo, desde laterais e até na cobrança de tiro de meta. E deu dois míseros minutos de desconto, acrescidos de mais um na primeira etapa. No final do jogo, igualmente, deu oito e depois mais um, entretanto só com a paralisação para a ambulância levar jogador contundido, foram seis minutos. Vale dizer, novamente dois e mais um minuto. Tempo insuficiente só pelas substituições em cada tempo, desconsiderando o anti jogo de quem sonhava em segurar um empate.

Por fim, reitero que valeu a vitória que praticamente assegura ao Galo a primeira colocação da fase classificatória. Faltam dois jogos, e uma vitória praticamente garante essa condição. Ao que vi, o melhor em campo foi o goleiro do CSA que fez defesas inacreditáveis e ainda contou com a sorte de uma bola no travessão. Seria de bom grado que o treinador tirar a mão do bolso, uma vez que está ainda no início de seu trabalho, veja e reveja o teipe da partida. Tem muita coisa a ser corrigida. Saída de bola, calibragem do passe e força no pé em chute ao gol adversário. Em abril começa Libertadores, série A do Brasileiro e Copa do Brasil para os principais clubes brasileiros.

Em tempo: lamentar a violência entre torcedores pelo Brasil e no mundo. Episódios recentes como no México, Salvador/Bahia, Porto Alegre/Rio Grande do Sul e ontem nas ruas de Belo Horizonte merecem o repúdio quando as diretorias sugerem a paz. E o desejo de pronto restabelecimento ao jogador Edu, que saiu de campo, numa ambulância, direto para atendimento hospitalar.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

55 thoughts to “Queriaaas, mas o Galo é o time da virada!”

  1. Pessoal jogar contra time pequeno, fraco, acontece isso, lembro de minha infancia quando jogavamos com time grande, faziamos um gol queriamos terminar o jogo, este time fez um gol, foi tudo na vida. Sinceramente este time das marias não merece ser chamado de time, ganhamos, e vamos ganhar na final. Na final se este time passar, 5 a zero para nosso galo.

  2. PQP , O GALO GANHANDO TODAS E TUDO , E A GALERA SEGUE RECLAMANDO.
    NÃO VAMOS DAR SHOW EM TODOS OS JOGOS.
    NO MOMENTO , A ÚNICA COISA A RECLAMAR É DA BASE , QUE NÃO REVELA NINGUÉM.
    ATÉ O CSA REVELA JOGADORES , HAJA VISTO QUE O GOL DELAS FOI DE UM MENINO DE 17 ANOS.

  3. Boa tarde, Canto do Galo!
    Os torcedores e blogueiros Atleticanos precisam fazer uma Força de Defesa das nossas cores nas redes. A imposição da narrativa de que não foi pênalti tá pesada nos programas de esporte.
    Se esse time azul conseguir chegar a final, o Galo vai ser bombardeado por essa imprensa, que vem sendo favorecido com pênaltis. A arbitragem já entrará pressionada a não marcar pênaltis para o Galo.

  4. GANHAMOS O CLÁSSICO. O CRUZEIRO É GRANDE CLUBE E ANTAGONISTA. HÁ FALHAS NO NOSSO TIME. BOLA ALTA EM NOSSA ÁREA SEMPRE FOI PERIGO. NENHUM TÉCNICO CONSEGUIU MELHORAR ISSO. TROCAR NATHAN E GODIN DE LADO É MUITA INVENCIONICE. SERÁ QUE TREINARAM ASSIM? VEJO EL TURCO MEIO PERDIDO MAS SEMPRE GANHANDO. SEMPRE HÁ COISAS A MELHORAR. O ADEMIR PEDE PASSAGEM MAS O VARGAS É MELHOR ENTRANDO DEPOIS. VAMOS CURTIR A VITÓRIA E PRONTO.

  5. Tudo bem que a fase classificatória do campeonato mineiro é laboratório. Tudo bem que é preciso recuperar grandes jogadores que passam por mal momento. Mas o turco tem que tomar cuidado para não morrer abraçado com seus preferidos.

    O Nacho não está justificando a titularidade há muito tempo! Por que não coloca o Calebe ou mesmo o Vargas? O Savarino vem mal, o Ademir está voando. O Godin vem muito mal. Por que o Bruno Mendes não tem chance?

    O time não faz marcação alta, não ‘morde’ no meio campo, as coberturas nas laterais estão precárias, nossos zagueiros estão inseguros e batendo cabeça. Tudo isso fruto de treinamento mal feito ou precário.

    Quero muito que o Turco tenha sucesso no Galo, mas ele precisa se ajudar. Se não compactar as linhas, se não exigir intensidade, cobertura, marcação alta para pressionar o adversário, o time, por melhor que seja o elenco, não vai dar conta do recado.

    Não é nem questão de dar tempo para testar esquemas de jogo. Está faltando treinar muitos fundamentos para depois se falar em mudanças táticas. Espero que o Turco, a exemplo do Cuca, surpreenda em algum momento, mas estou preocupado com a (falta de) evolução do time.

    1. Jorge19, boa tarde!

      Acompanho o blog do galo diariamente, mas pouco comento (mineirinho raiz rsrs). Gostaria de te parabenizar pelos seus comentários. São SEMPRE muito lúcidos e agregadores, sem euforia de torcida, cornetagem ou coisa parecida. Sempre que você posta, faço questão de ler.

      Um abraço do seu amigalo,

      André Carneiro.

  6. Vc foi cirúrgico meu caro. Os 04 citados não foram bem. Godim, ainda não disse a que veio e Natcho, para mim, tem sido um a menos e não é de agora. Acredito que o Turco vc tem tentado dar uma moral e vê se melhora na insistência, como Cuca fez com Tchê Tchê no início. Zaratchio tem feito falta. A vitória deve ser comemorada, mas da pra ganhar com mais tranquilidade.

  7. boa tarde Eduardo e massa. muito bom vencer a freguesia. mas simplesmente este dudamerda piorado acabou com o timaço que o galo tem. como faz falta zaracho neste time. nacho preguiça deveria tomar remédio para anemia fraco e lento. Godin aposentado que furada o galo entrou prefiro o Vitor Mendes. até o futebol do arana.allan.jair acabou com este fraco treinador. muito preocupado com este treinador fraco no comando do galo. ótima semana a todos amigalos. vai galoooooooo.

  8. É…. esse Godin é um engodo.
    O nosso goleiro não sabe sair do gol.
    e o Nathan Silva é sempre um risco. Um werley melhorado.
    Tamo Fú com essa defesa.

  9. Bom dia a todos! Venceu o melhor! Agora não se pode ter dificuldades com um time de série B, que no máximo é esforçado! No jogo de ontem as dificuldades ficam por conta do Turco. Com a zaga que temos, jamais podemos jogar num 4-2-1-3! Coloca um inoperante Savarino, em detrimento do Vargas que é muito melhor. Mas o certo seria ter entrado com o Otávio, liberando o Nacho para jogar mais a frente , onde rende mais, e com um meio de campo mais composto. Não é por causa de ontem. Contra o Flamerda o meio de campo do Galo como ontem era uma avenida. Entre o ataque e a primeira linha de meio de campo, existe um vazio enorme, já que Savarino, Hulk e Keno não sabem marcar, e o Nacho quanto menos! Então sem o Zaracho, o melhor que podemos fazer é escalar o Otávio, e se quiser três atacantes, o sacrificado tem que ser o Nacho Fernandes! Contra um time de série B, dá para ganhar, mas na hora que enfrentarmos o Palmeiras, Flamerda, Corinthians vamos ter sérias dificuldades! E o penâlti foi claro! Não existe pouco penalti. O juiz tava marcando tudo, e então foi penalti, a contra gosto de todos que torcem contra, principalmente o juiz mais venal que comenta na rádio Itatiaia! Vamos Galo!

  10. Bom dia! Ótimo resultado, frequês mantido! Apesar disso, uma situação incomodou: a imensa choradeira em relação à penalidade marcada na partida de ontem. Desde o ano passado temos ouvido muitos “comentaristas” com o discurso de que o Atlético tem sido beneficiado com a marcação de inúmeras penalidades, numa insinuação leviana de que exista um suposto esquema para beneficiá-lo. Essa falácia, desde as rodadas iniciais do Mineiro, tem sido replicada pelo “dono” do CSA de Minas e ontem não foi diferente. Pode ser cisma, mas acredito numa tentativa de desmerecimento do Time e das conquistas Atleticanas em 2021, mas também, numa preparação para armações futuras. Espero que nas competições nacionais não sejamos surpreendidos com a ausência de marcações de penalidades em favor do Galo, que possui atacantes habilidosos, rápidos e que estão sempre dentro da área confrontando (com vantagem!) os zaqueiros adversários. Melhor a Diretoria ficar atenta com essa situação e procurar acabar com esse falso discurso sob pena de sérios prejuízos esportivos e financeiros!

  11. Bom Dia! Valeu pela vitoria. Na minha opinião a marcação do pênalti foi extremamente rigorosa. Em 2021, o miolo da zaga se destacava pela segurança. O Godin, está kms atrás do Alonso – tem falhado com frequência. Arana, Nacho, Godin, Nathan, parecem fora de forma física. Realmente aquela saída de bola – Everson dando toquinho para Alan – não está funcionando. Com o Cuca, o Zaracho era quem dava o terceiro toque e distribuia aos atacantes. Volto a registrar com esse treinador vamos ter outras decepções. Esta faltando treinamento e preparo físico. O C. Mineiro, não serve de parâmetros para Libertadores, Brasileirão e C. do Brasil. Assim sendo, haja chá de camomila. Pois o coração sofre.

  12. Alguns pontos que gostaria de deixar registrado para acordar a massa atleticana:

    1) O Turco. Até agora não mostrou a que veio. O que time tem de bom veio doa no passado. O que ele tentou implementar de novo não deu certo – saída de bola e ligações diretas no ataque. A cobrança tem que aumentar sim. Com um time dessa era pra ter atropelado, perdemos mais uma chance de golear. Mas o que interessa veio, a vitória.

    2) Guga. Qual o sócio torcedor desse rapaz? Assistir o jogo e inflamar a torcida de dentro do campo é bom demais.

    3) Godín. Me preocupa o futebol apresentado pelo Uruguaio. MUITO lento, passes errados “entregando a paçoca” jogo sim, jogo não.

    4) Nacho. Não dá mais, na reserva pode compor o elenco, entrar no segudno tempo com o time adversário mais cansado, ele está matando o time.

    5) Vargas. Tá merecendo a titularidade faz tempo. Entrou e deu movimentação e opção ao ataque. Além de liberar o Hulk da marcação.

    1. Meu caro,Matheus! Só discordo quando você fala que o ( en) Godin ” entrega a paçoca ” jogo sim, jogo não . O vejo ” entregando a rapadura” jogo SIM,jogo SIM..
      Isso que esse tal de El Turco tá fazendo qualquer Ney franco,Roth, Endersom Morera,Mancini ou Joeís Santanas fazem melhor.

  13. Bom dia a todos!
    Achei o jogo agradável de se assistir. O Galo pecou demais nas finalizações, caso estivesse calibrado o pé poderia ter feito 3 x 0 antes dos 10 minutos.
    Algumas coisas me chamaram a atenção neste jogo, infelizmente para o lado negativo. O Godín está errando tudo que tenta, Nacho está perdidinho em campo, o melhor tudo campista faz muita falta ao time (me refiro ao Zaracho), a saída de bola do Everson pelo alto está dando um aperto enorme no coração, errou o tempo de bola naquele lance em que o jogador rival se machucou, errou também no gol adversário, jogar com três atacantes não está dando certo. Keno e Savarino pouco produziram, Hulk foi fominha em alguns lances e está reclamando demais da arbitragem.
    Relatei coisas que vi como negativas, mas que são “fáceis” de corrigir. Na zaga, vale a pena testar o Vitor Mendes ou mesmo o Rabello no lugar do Godín, faria um teste também com o Otávio na zaga. Zaracho voltando ao meio muitos problemas serão solucionados, caso continue de fora reforçar o meio com o Calebe, Otávio ou Castilho para jogar ao lado do Nacho pode resolver. Lá na frente o Ademir está pedindo passagem para formar a dupla de ataque com o Hulk.
    Para finalizar, gostaria de deixar os parabéns aos Torcedores que aplaudiram e gritaram o nome do jogador rival que saiu de ambulância. Lembremos que ele é adversário em campo, não é inimigo. Parabéns aos que tiveram essa atitude.

  14. Bom dia,

    É sempre muito bom ganhar um clássico seja de qualquer rival, indiferente do nível do adversário.
    Quanto ao jogo, vi no Galo um time aguerrido, mas com alguns pontos que considero preocupantes.
    O primeiro e principal para mim é o treinador.
    Pouco repertório, muito vacilante quando ao uso do elenco, a continuar assim nosso elenco se tornará inútil no ano e quando precisarmos dos demais, estarão fora de ritmo.
    Em 2021 o Cuca deixou de fazer 5 substituições por apenas uns 5 jogos, e neste ano (mineiro) e o treinador só utilizou das 5 substituições 2 vezes.
    O que preocupa é ver claramente jogadores com titularidade pelo nome, não sendo substituídos quando poderíamos estar vendo outros dando outra cara as partidas.
    A mudança entre os zagueiros até se justificava quando o lateral direito jogar de terceiro zagueiro, mas para Godin cobrir o Mariano ou o Guga, é loucura, ele não aguentará.
    E o Nathan jogou todo torto, dificilmente se adaptará, acredito que isso é apenas para manter o Godin como titular, o que acho um absurdo pelo que vem jogando.
    Neste jogo apenas destaco 3 jogadores, Allan, Jair e Ademir.
    Os demais ficaram da média para baixo.
    Com destaque negativo para Godin, Hulk, Nacho e El Turco.
    Considero o Mineiro como necessário para melhorar o entrosamento, mas preocupo quando o time tem uma semana cheia para treinamento e apresenta esse nível de futebol.
    Fica a cada jogo mais claro que nosso time senti muito a falta do Zaracho e que o Ademir tem lugar de titular na falta dele.
    Com relação a ocorrência que antecedeu o jogo, inclusive morte, vejo que o rapaz que não sei para qual time torcia, estava lá, se não morresse poderia ter matado, então foi um desfecho previsível.
    Quando marginais se encontram esta coisa é comum.
    Boa semana a todos!

  15. Bom dia, Canto do Galo!
    A imprensa azul está desesperada, pois foi o tempo que construía narrativas para o time azul e ficava por isso mesmo. Hoje, com as redes sociais, passam vergonha com suas atitudes. Novos personagens ocupam lugar de protagonismo dos comentários, como o asqueroso que comenta atuação das arbitragens na rádio dos Menins. Esse ex “juiz” foi péssimo quando estava em campo e não poderia dar em outra coisa com os microfones- péssimo dos péssimos. A rádio se diz imparcial, mas não é e já que seus profissionais não conseguem ser isentos , deveriam fazer igual na 98 que é tudo as claras nas transmissões- você sabe para quem torce os protagonistas nas transmissões.
    O Galo não vem jogando bem, mas foi assim no início do trabalho do Cuca- perdemos o clássico, quase perdemos o Mineiro e a equipe demorou para acertar. El Turco não tem ido bem, mas ganhamos a Supercopa e o clássico. Se jogando mal está ganhando, fica a esperança do seu trabalho evoluir e conseguirmos boas apresentações e os títulos.
    Quanto a violência de bandidos que se infiltram no futebol, passa muito pela omissão de nossas leis que são permissiva com essas organizações criminosas.
    Os clubes precisam romper com essas quadrilhas , assim como os torcedores de bem, que acabam entoando nos estádios os cânticos violentos dessas organizações criminosas.
    Se os clubes quisessem poderiam fazer um trabalho com as organizadas- contratem profissionais para fazerem palestras de conscientização com as torcidas. Um bom início seria retirar os cânticos agressivos , pejorativos com os adversários. Propor um código de conduta para as organizadas e que expurguem os bandidos , que fazem tanto mal ao futebol e até quem não tem nada a ver com o esporte- agora temos o evento bala perdida no futebol, fato comum no tráfico do RJ.
    O que é mais gostoso na torcida do Galo é o canto do nosso hino , cantar a alegria de viver ou apenas gritar Galo .

    1. “A imprensa azul está desesperada…”. Concordo contigo, amiGalo! Ontem um “comentarista” da Rádio Itatigalo, a NOSSA RÁDIO (afinal de contas compramos aquela joça), querendo dar uma de isentão elogiava o técnico do CSA-MG pelo fato de o mesmo “não ter sido covarde”. E propagava sempre que o jogo estava equilibrado e que o tal timinho jogava de igual para igual. Igualdade estranha essa que apontou 20 chutes à gol contra 7.

      1. Pois é Teobaldo, para a imprensa azulada eles são heróis por jogarem como time pequeno e por uma bola. Lembrei do Mano Menezes quando perdeu o Mineiro para o Galo , no Independência, com o Gol do Elias- reclamou que o Galo jogou com três volantes e foi covarde e a imprensa azul ficou reverberando a fala do Mano M. No caso do Galo foi covardia e no deles é estratégia e coragem. Infelizmente a Itatiaia não dá mais para ouvir. Sempre tirei o som da TV e colocava na Itatiaia nas transmissões de jogos do Galo, mas foi embora os bons tempos. A “força” para levantar o defunto azul está descarada, perderam a compostura.
        O Galo que abra o olho e se chegar a final entre para definir o jogo, pois final em um jogo único correremos risco , como no jogo de ontem. Tem que impor de forma implacável sua superioridade e não dar sopa para arbitragem e esse time de série b.

  16. O favorito venceu… ou melhor, cumpriu o protocolo. E nada mais! Quero deixar registrada a comoção dos torcedores do CSA-MG por ter perdido de pouco. Elogiável sob todos os aspectos! Ao blogueiro peço, gentilmente, um mínimo de respeito ao CSA (o original, por óbvio). O time genérico que surgiu com novo CNPJ aplicando um risível estelionato esportivo deve ser, infelizmente, seguido da sigla MG, para vergonha do nosso valoroso estado.

    1. Não sou comentarista, caro Daniel que talvez assine Guimarães. Estou blogueiro, e de time de série A, se é que entende disso.
      Quanto a ser ou não gagá, não troco minha idade e Atleticanidade por vossa pretensa e infantil arrogância. Fruto da compreensível e ampla inveja.
      Antes, porém, tente entender a diferença de comentarista e blogueiro que defende seu time do coração. Algo simples pra maioria, só difícil pra quem tem deficiência cognitiva. E sigo gagá Atleticano!

      1. Infantil aqui é só o Sr,aprender a fazer o uso da imparcialidade,cabelos brancos não são sinais de sabedoria,é indiscutível que o seu clube é melhor,mas tenha ombridade de reconhecer que foi necessário um investimento pesado para seu clube sair da fila,o pior cego é aquele que não quer enxergar!

        1. Querido beBezinho (o B é em vossa homenagem, que assim como hombridade é com H), no blog do GALO não tem imparcialidade. Tratamos de Galo, até para curiosos sofredores, sem ter o que ler e debater, vir aqui nos divertir com seus lamentos.
          Quanto aos investimentos, evidente, que não temos culpa se os 4Rs têm princípios mais elevados e nobres que seus goela largas de tempos recentes.
          Cada um no seu quadrado. Não troco nenhum deles pelos “gulosos” malfeitores. Cada qual com seus problemas, hoje – por exemplo – to amargurado. O Galo tem sempre jogado mal com times pequenos.
          Quer imparcialidade? Entrou na página errada, queridão!

    2. O Bruno José teve um espaço gigantesco para trabalhar a bola no gol do Cruzeiro. Cadê a marcação do ano passado?
      O Turco não mostrou nada de positivo no Galo, tem que ter coragem para mudar!

  17. Bom dia,

    Por falta de corneta:

    Esse time do Galão da Massa é “muito ruim”, tomar sufoco de time série B e ainda com “estagiários”?
    Ah nem!!
    Nos ajude aí “El Truco”, tire um tempinho pra rever os jogos do Galo em 2021….

    “Miora”, senão “nois cham o Cuquinha”

    “Saudações”

  18. Prezados amigalos ótimo dia,

    Sinceramente fico assustado de ver tantas reclamações sobre o desempenho do time ontem, quem assistiu ao jogo viu um volume avassalador do Galo que pecou nas finalizações, ai vejo criticarem o Técnico, pergunto que culpa ele tem?
    O ex rival não apresentou nenhum perigo, o gol deles para mim fala do goleiro e explico o porque, bola dentro da pequena área é do goleiro, nada de culpar a zaga, Everson deveria ter saído socando a bola e não ficar parado com ficou.
    Em relação ao Nacho (que eu sempre defendi) está ficando difícil de defende-lo, Savarino idem.

    1. Meu caro Leonardo, pergunto:
      O gol partiu do que, não foi de um cruzamento?
      De onde veio este cruzamento, da lateral esquerda não foi, então onde estava o referido lateral? – – Respondo: Retornando do ataque, parado no meio de campo, assistindo, certo?
      E a culpa é do goleiro, aff.
      Se fosse do lado direito creio que não seria culpa do goleiro certo?
      Afinal por lá temos o Guga das costas largas.
      O básico para a defesa é primeiramente não tomar gols, depois atacar e até marcar gols, lateral esquerdo faz parte da defesa, certo?
      Então me desculpe mas não posso concordar calado.

      1. Wellington, bom dia

        Sim o cruzamento veio do lado esquerdo da defesa, o jogador estava livre sem marcação nenhuma do lateral esquerdo. Ouso dizer que a zaga não foi culpada, como vejo alguns apregoarem, bola alçada na pequena área é sempre para o goleiro cortar desde que Charles Miller inventou o futebol.
        Não estou chamando o goleiro de frangueiro, longe disso.

  19. Bom dia!
    Precisa contratar urgente 2 zagueiros seria 1 para marcar o Godin e outro para marcar o Nathan.
    Este Nacho é jogador de futebol?

  20. Bom dia Massa e Guru.

    Em outros tempos estaríamos aqui curtindo uma vitória sobre os caloteiros, mas só que não.
    É fato que o atleticano se tornou mais exigente e prova disto, é que mesmo sendo o dono da partida, diante de um time nitidamente reativo, com todos os números a nosso favor, a sensação que sentimos mesmo após a vitória, é de boca amarga. E por quê? Perguntem ao El Turco.

    Por mais que seja um início de trabalho, há coisas hoje no time que todo torcedor, por mais leigo que seja, consegue enxergar.
    Savarino já deveria estar no banco há tempos, nossa zaga está uma vergonha, Vargas e Ademir estão pedindo passagem, nosso meio campo está espaçado e sem criatividade e finalmente Nacho .
    Por mais que eu defenda e o ache um jogadoraço, a insistência em deixa-lo em campo, mesmo ele sendo o pior do time chega a ser irritante.
    Enfim, o rural serve pra isto mesmo, mas o atleticano hoje está preocupado e com razão.
    Mas para amenizar as críticas, chega a ser hilária a gritaria do ex rival, contra a arbitragem. Eles estão tomando lugar do pomponzinho até nisso. A série B já está no DNA desta gente.

  21. Ontem minha paciência esgotou. Não irei no estádio e nem assistirei jogos em que o Nacho for titular, que ele vá enganar lá na Argentina, com esse futebolzinho de 5ª categoria. E o treinador que deixa ele andar no campo até acabar o jogo, é outro, que tem q sumir e voltar da onde ele veio. Tem muitos outros erros no time, mas hoje eu preciso desabafar sobre esses dois embustes que tem no galo.

  22. Os escanteios batidos por Nacho estão perto do ridículo, o cara não consegue por pressão a bola, Godin é um excelente cabeceador, mas o argentino sequer consegue por a bola na área. Aliás não dá para entender a cadeira cativa do argentino no time titular.

    1. O Nacho é um jogador ridículo, ele tem uma dificuldade gigantesca até de dar um passe longo, fisicamente é o jogador MAIS FRACO, que já vi na minha vida, e tecnicamente erra tudo que tenta. O Cuca viu isso na reta final dos campeonatos ano passado, e evitou um desastre.

  23. Bom dia a todos amigalos!!!
    Contente pelo resultado, mas não satisfeito pelo futebol apresentado. Afinal, enfrentamos um time de segunda divisão! Mas algumas considerações:
    – Nacho: tem que jogar mais! Não é possivel que a bola dele é só isso. É muito pouco pra tanto cartaz!
    – Volta Alonso! Há dez anos o Godin era um baita zagueiro, agora é lento demais!!! O Alonso além de jogar muito, ainda marca o Natan…
    – Aquela saidinha de bola no pé do Alan ainda vai dar m… Erraram umas cinco vezes! O time vaidoso é que é horroroso! Se fosse um time mais qualificado, já era pra nós!!!
    – Guga: alguém ja viu esse rapaz acertar algum cruzamento?! Algum que tenha resultado em gol?! Se acertou, eu confesso que não me lembro! Falaram que tem um time italiano querendo o sujeito… Leva logo!!! Nao é possivel que na base não tenha um jogador melhor que ele!!! É inacreditável! Galo, sempre!

  24. Bom dia xará e amigalos! A vitória contra o fraco time do CSA-MG não refletiu a diferença técnica ABISSAL entre as duas equipes. GALO vem com desempenho abaixo do esperado em 2022 e que isso sirva de alerta tendo em vista a proximidade da Libertadores. Godin demonstra insegurança mas até quando???? El Turco precisa se explicar…..

  25. Bom dia!!!

    Pois é…

    Deu a lógica no “Clássico 516”. Resultado Normal. O Favorito venceu!!!

    O Galo Ganhô!!!

    E não tem coré-coré…

    A propósito, sobre o pênalti reclamado, bom lembrar a “Máxima de Kafunga”:

    “Para ser pênalti não precisa do zagueiro matar o centroavante dentro da área; basta que faça falta!”.

    ADEMG INFORMA:

    “O Atlético soma agora 37 vitórias a mais que o Cruzeiro no RRR (Ranking Regional de Rivalidade) que também registra: CAM 208 vitórias; CEC 171; Empates 137!!!”…

    Hegemonia mantida!!!

    Isso basta!!!

    Ps:

    Canto do Galo sem corneta é como jogo do Atlético sem a Massa. Não dá!!!

    Mas hoje, um dia de comemoração, não deveria virar dia de murmuração…

    A choradeira e a gemura, hoje, que fiquem do lado de lá…

    Aqui é Galo, P044@@@!!!

  26. Bom dia!
    Completamente desanimado com El Turco!
    Nacho irreconhecível? Está do jeitinho que chegou. Fraco, mole… horrível!!!
    Muito estranha essa demora na volta de Zaracho. Transparência a toda prova na direção do Galo. Sqn!
    Ademir vai ser titular agora ou o turco vai ficar com essa “superstição” de entrar com o jogador pra mudar a partida!?
    Fraco, muito fraco El Turco!

  27. Pelo o que ouvi, na rádio ( estava na estrada), essa zaga tá de doer. O problema é o treinador, ou são os jogadores? Godin? Esqueceu como joga bola, ou é posicionamento? Desde o ano passado que todos querem uma goleada em cima das Marias. Pergunto: pra que? Não gosto desse tipo de arrogância. Isso pertence ao outro lado da lagoa e devido a isso talvez estejam pagando pelo terceiro ano de série B.
    Treinador e time precisam acertar muitas coisas ainda e o treinador principalmente, não tem esse crédito todo igual ao time. Acorda po##a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *