Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Que “todos os santos”, até os da Bahia, nos ajudem

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O dia de ontem, felizmente, foi muito intenso a nós Atleticanos. Inicialmente, em reconhecimento ao apoio imprescindível do leitor, dois registros que estimulam nosso desempenho aqui. O entendimento e a adesão ao apelo feito pelo blog, com considerações positivas e comentários que visam – exclusivamente – o sucesso do nosso time do coração. E ainda, de maneira gratificante, o apoio ao nosso novo desafio do Canto do Galo 13. Tanto por manifestações, quanto por visitação.

Além disso, a terça-feira reservou um bom debate acerca do novo estádio Atleticano. A maioria demonstrando muito entusiasmo, enquanto ainda – com propriedade e argumento – teve Atleticano que levantou uma série de questões que merecem respostas.

O blog vai tentar ouvir mais profundamente pessoas de um lado e de outro para nosso debate interno. Inclusive, gente da área financeira, para traduzir de maneira entendível para nós – leigos – essa matemática financeira. Assunto muito complexo aos olhos e entendimento de um jornalista que só sabe falar sobre o Galo em campo. Ainda assim, como já confessei, sem qualquer ilusão de conhecimento tático e técnico, só sei que quero ver o meu time ganhando.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem. É em busca deste nosso ideal que hoje vamos encarar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O time da boa terra, apesar do empate em casa com o Avaí, vinha de uma grande vitória sobre a Ponte Preta – por 3 a 0 – em Campinas. Tivesse vindo o Galo com uma campanha diferente da que estamos acompanhando, de maneira especial nos jogos em casa, seria para ser considerado jogo fácil. Mas, os resultados vêm mostrando diferente.

Nossa expectativa é de que as coisas tomem outro rumo e o enredo da temporada seja diferente. E, para tanto, a vitória hoje é fundamental às pretensões de classificação no Brasileiro. Sem Robinho, que cumpre suspensão, a lista trouxe a agradável surpresa da presença de Luan. A meu juízo, ele está relacionado, devendo entrar – se necessário – em parte da segunda etapa. Afinal, vem de mais uma paralisação.

E mais, o menino maluquinho será muito mais importante daqui a uma semana, no Rio de Janeiro, frente ao Botafogo, pela Copa do Brasil. Nessa competição, seguramente, estamos disputando o título, enquanto no Brasileiro o Galo almeja chegar entre os primeiros. Digo isso, pelo desempenho até agora, onde deixamos em torno de 15 pontos serem atirados pelo ralo. Luan, então, será fundamental. Ele é a mais pura expressão do que o Torcedor quer e espera do time em campo.

Uma outra novidade, embora sem estardalhaço, é o crédito que diretoria e comissão técnica estão dando aos jogadores. A exemplo da época do Levir, a concentração na véspera foi deixada de lado. Os jogadores irão se apresentar para o almoço e só a partir daí entrar no regime de preparação para a partida. É um extraordinário voto de confiança. Em 2014, quando conquistamos a Recopa e a Copa do Brasil, o resultado foi satisfatório. Os tempos são outros, o treinador tem outra metodologia, e já no jogo com o Santos isso ocorreu, sem o resultado esperado. Que hoje seja diferente.

O Torcedor, mesmo amarrotado com a campanha até agora no Brasileiro, continua apoiando. É bem verdade que os números mostram uma queda no público. Na semana passada, não chegou a 13 mil no jogo com o Santos. O desafio hoje é não deixar esses números diminuírem. Vencer é fundamental para pontuar e estimular o Atleticano.

110 thoughts to “Que “todos os santos”, até os da Bahia, nos ajudem”

  1. O Galo está com o mesmo problema do Grêmio do Roger quando ele pediu para sair. Toca muito a bola, mas não tem infiltrações. Será que ela vai pedir para sair como fez no Grêmio. A coletiva desta noite não foi nada boa. Usou jogos para justificar que o time jogou bem quando não foi bem assim. Quanto o técnico começa a dar este tipo de resposta é preocupante pois parece que ele não está sabendo porque perde.

  2. Parabéns ao time todo pelo coletivo,por todas as jogadas ensaiadas,por não levantar uma bola na área e principalmente pelo comprometimento com o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,parabéns por não nos envergonhar nunca!Roger Machado é o cara! um treinador de ponta, estrategista, sabe como nunca mudar o resultado qdo está contra, o burro era o treinador que foi vice CAMpeão brasileiro, CAMpeão da Recopa e Copa do Brasil q teve seu trabalho interrompido pelo ziza barbudinho versão 2017. Parabéns mesmo … ! Não quero meu GALO de volta pq ele está aí,quero a raça característica q nunca faltou nele,nem qdo o nosso craque maior foi um Marinho da vida…Foraaaaaa Roger !!!!vai te f@d$#… seu f|€€® da p#£@@@@@@

  3. E os santos ajudaram mesmo!
    O time do chuveirinho tomou outro banho dentro da sua casa que não é mais sua,até quando? Roger estão fritando voçe,antes de cair,dê nome aboiada e vá junto! Sugestão a Massa que sempre esta presente: Não vá em campo, ja disse aqui outras vezes ou então desde o 1° minuto de jogo Vaiem o time até o final de jogo.

  4. Só sei de uma coisa, dá muito medo quando o Galo vai jogar em casa, acho que o Galo podia abrir mão dos jogos no independência, e mandar seus jogos no interior.

  5. Só espero que Roger Machado tenha piedade da gente, e peça para sair. RM, você é péssimo treinador. Mas é boa gente. Então, pelo amor de Deus, peça para sair. Porque nosso presidente é um zero à esquerda, e é capaz de morrer abraçado com você. Simplesmente não aguentamos mais essa diretoria ridícula, esse treinador incompetente e esse time ridículo. Queremos treinador.

  6. Eduardo, percebeu o quanto o blog melhorou sem as desagregações? Está todo mundo respirando um ar mais puro e qualificado. Para não estender refiro-me apenas ao interlóquio entre o Rubens Bispo e Pinduka Cassino. Lições de humildade, elegância, Hombridade e respeito mútuo e coletivo. Eu te disse que o blog cresceria e melhoraria muito com a intervenção correta da moderação. Rogo que não haja retrocesso. Saudações

  7. Acho que está faltando entendimento dos fatos pra muita gente: o presidente disse que não entraria dinheiro do FUTEBOL na construção do estádio. Como imaginam o estádio sendo construído e de posse do Galo sem ele colocar dinheiro próprio (que não seja do futebol)? Tem algum torcedor fanático e biliardário que vai fazer isso e entregar de lambuja pro Galo? Juram que tem gente pensando isso?

    1. Parece que sim, o galo já ganhando o terreno, parceiros pra viabilizar o projeto, como disse alguém aí em cima se fosse bom só pro GALO não seria negocio,. Estão querendo caridade e mesmo assim ia ter gente reclamando.

  8. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. O Canto do Galo 13 está muito bacana, gostei bastante da proposta do site, do conteúdo diferenciado, enfim, meus parabéns, é mais um lugar para debatermos democraticamente sobre o time que tanto amamos sem o incômodo e a chatice desses irritantes adversários, principalmente os “azuis”, que adoram visitar tudo que diz respeito ao Maior de Minas, do Brasil e do Mundo, a inveja e a falta de assunto principalmente dos simpatizantes do time do treinador dançarino são enormes.

    Bom, quanto ao jogo de hoje, se eu fosse o Roger não entraria com o Luan em campo, deixaria ele no banco para dar uma moral ao time. O Luan, apesar de ser a personificação da essência atleticana em um jogador, se machuca constantemente pela entrega extrema que dá em campo, e é algo prejudicial a nível individual e coletivo. Acho que o DM deveria observá-lo mais, ter um tratamento diferenciado com ele, ter a certeza de que ele está 100% para o jogo, se não vai ser esse entra e sai no estaleiro que, para mim, tem um pouco de negligência do DM, posso estar muito enganado mas tenho essa sensação. Fora isso, hoje acho que nos resta torcer, incentivar e apoiar o time, estarei lá no Indepa, apesar da insatisfação com o desempenho geral do time, fazendo a minha parte e torcendo pelo resultado positivo e pela recuperação do time no campeonato. Como eu já disse em vários comentários anteriores, estamos em uma situação ruim mas reversível, dá tranquilamente para corrermos atrás do prejuízo.

    Saudações alvinegras a todos.

  9. Vendo um programa de TV por assinatura não vou citar o nome ,expondo quanto os clubes arrecadaram com bilheteria, só pra citar ,palmeiras 10.000.000,00 de lucro líquido, GALO preju de 227.000,00. Palmeiras só com sócio ano passado 35.000.000,00 de lucro. O resultado do Palmeiras até agora sobrepõe oque o GALO recebeu ano passado com o shopping e tem gente que ainda pensa oque é melhor.

  10. Eduardo, será mto pertinente pra nós torcedores luz sobre essa negociação Atlético / Multiplan.

    Pq disseram que o estádio não custaria nada aos cofres do clube, mas agora vem a notícia de que o clube irá vender metade do seu maior patrimônio, o shopping.

    Antes a conversa era de que iria apenas prorrogar o contrato de arrendamento com a administradora, mas agora já se sabe o real motivo dela “investir” na obra.

    Qdo li aquele jornalista carioca radicado em Minas defendendo a venda do shopping, alegando que no futuro as compras pela internet irão acabar com esse tipo de comércio, comecei a analisar…

    Primeiro que esse jornalista “morre de amores” pelo Atlético…

    Apesar da crise vejo shoppings cada vez mais lotados…

    Os empreendimentos nesse setor estão cada vez mais vultuosos…

    E pra finalizar: o que investidor prefere, ser sócio de um estádio ou de um grande shopping?
    E pq será?

    Qual a receita líquida anual do shopping e qual seria a do estádio, em que pese nesse último, a necessidade de contar com um bom público pra se tornar rentável, o que necessariamente dependerá de boa campanha do time.

    Abraço!

    1. Amigo o nome disso é negócio se fosse bom apenas para o Atlético e não para os dois não seria um negócio e sim caridade, acho que deve aumentar sim esse valor de 250 mi pelo menos pra 300 mas o negócio é bom sim.

      1. Negócio?

        250 mi por metade de um patrimônio avaliado em mais de 1 bi?

        Ainda mais com notório conselheiro que é um dos sócios da Multiplan?

        Que negoção hein…

  11. Tempos atrás , no nascedouro da idéia (ótima idéia , maravolhosa idéia) de construir nosso estádio : O Atlético não colocará um centavo seu na construção do estádio . Palavras do presidente Nepomuceno.
    Faltando algumas semanas para a votação decisiva do conselho deliberativo , que será em 7 de agosto , onde será dado o veredicto, a notícia de venda do shoping por 249 milhões. Com a palavra , o senhor Nepomuceno.

  12. Boa tarde Xará. Quanto ao estádio do GALO também não concordo com a venda de 50% do shopping, embora considere que a construção da arena seja prioridade para os próximos anos. Sobre o jogo de hoje a noite temos a agradável surpresa do Luan e a ausência de Robinho e a desagradável surpresa da presença cativa de Rafael Carioca no meio campo. A cegueira do Roger Machado no que diz respeito à marcação é preocupante. Mesmo assim confio em 6 pontos nestes dois próximos jogos. BORA GALO!!!

  13. Boa tarde, Eduardo, atleticanas e atleticanos que trazem no coração lembranças de times memoráveis do Galo, cuja tônica em campo era vencer, vencer, vencer. Um ideal talhado na garra, na raça, na força e no respeito à melhor torcida do mundo. Na bela voz de Cid Moreira eu acabei de rever no CG13 o vídeo do jogo do Galo contra a seleção do Saldanha, cheia de feras. Num dado momento o Cid Moreira soltou a pérola sobre o time do Galo: “Eram poucos craques, mas, a vontade de vencer era enorme.” E a vontade de vencer trouxe a vitória. Vejo hoje times como o do Corínthians e do Botafogo só para ficar nesses dois exemplos que sequer têm craques, mas, têm uma vontade de vencer como a do Galo de Yustrich. Hoje ao ver o Galo cheio de ‘craques’ e sem vontade de vencer, não posso ficar menos do que muito triste. Vamos Galo, o Bahia aqui nunca deu trabalho. Vê se dá um sanguinho aí e sapeca a iaiá neles.

  14. Bom dia a Todos e em especial ao Pinduka Casino!
    Ontem, tarde da noite, li a mensagem do Pinduka em cujo trecho se dirigia a mim solicitando desculpas pelo mal entendido pós jogo contra as Maria do Barro Preto. Respondi imediatamente, mas por ter sido “fora de hora” pode ser que nosso AmiGalo não tenha acessado do blog após aquele horário…
    AmiGalo Pinduka, primeiro devo sempre lhe dizer que “água passadas não tocam moinho”, como reza ditado de meu/nosso povo mineiro interiorano. Segundo, repetindo o que lhe escrevi, gostei sobremaneira de sua colocação de que é sempre bom o reconhecimento do erro, mas o importante mesmo é a mudança de atitude, este sendo um dos ensinamentos que você usa passar a seus filhos… Muito bonito, correto e louvável.
    AmiGalo, nós, viventes, estamos sempre sujeitos a chuvas e trovoadas. Chuveu você, trovejei eu. Mas ao fim das contas você estava apenas extravasando, desabafando (de uma forma inapropriada, é fato)… Mas não se dirigia especialmente a mim que, encatarrado como sempre, me indignei primeiro e mais que os outros AmiGalos e me confrontei com você… Erramos os dois.
    “No problem!”, como costumávamos dizer ao tempo das aulas de inglês e do 3×3 com o Palestra Itália!… Ao fim das contas estamos sempre juntos, somos sempre UM, agarrados com o Galo, UM no Plano Cósmico e na paixão pelo Galo!… Filosofei bonito!
    Assim sendo, todos nós irmanados no Clube Atlético Mineiro e na nossa própria existência humana, nenhuma mágoa, nenhum resquício permanece nem pode permanecer, a gente não podendo viver uns sem os outros, sem esta cachaça que nos bipolariza, sem frequentar este boteco que tem na sua fachada o nome Canto do Galo…
    Portanto, um abraço, Pinduka, e saudações Atleticanas!
    Para estender a viagem aos pitacos indispensáveis, e isto rapidamente:
    -Não há o que discutir mais num projeto tão longamente estudado como o do estádio próprio:vamos depressa para ele, não vejo a hora da inauguração!
    Tive um insight maluco, Robinho devendo disputar posição com o Fred, o Time sempre devendo contar com Cazares e Fred ou Cazares e Robinho. Nada de Robinho disputando com Marlone. Já imaginaram Adilson, R Bernardo, Rafael Carioca, Elias, Casares e Robinho?
    Para completar dois pitacos ordinários, formatados para os AmiGalos xingarem “Aqui é Galo, P..rr.!!
    Tentando ser honesto na minha sistemática obsessão, Benevenuto deu um show ontem em PA, consertando uma marmota do bandeira… Palmas pra ele e mais falação contra o Vuadem: bandeira é auxiliar, não tem a palavra final!
    O Cruzeiro fez uma coisa bonita demais que merece, pelo menos sob meu ponto de vista, aplausos de verdade: a mãe do beque Caicedo se encontra com graves problemas de saúde, o clube então aproveitou sim o fato de o zagueiro estar atravessando má fase (talvez por causa do problema) e o emprestou ao Barcelona de Guayaquil para ele ficar perto da família…
    O que é que nós temos com isto?
    Quando o assunto é “gente”, toda a gente tem tudo a ver com tudo!
    Estou filosofando hoje que é uma beleza… Eta nós!
    Eh Galo!

  15. Paulo Silva, aqui vai uma dica: ao acessar a página, digite normalmente o texto. Após concluído, clique primeiramente no ícone “refresh”, que fica no canto superior direito ao campo “CAPTCHA Code”. O sistema substituirá o código, sem que seu texto tenha sido alterado. Assim, basta vc digitá-lo e clicar em “publicar comentário”.
    O “CAPTCHA Code” possui um tempo para ser digitado. Como há necessidade de digitação do texto, esse tempo é expirado, fazendo como que o código não tenha validade, gerando a mensagem de texto de incorreção do código.
    Não sei se consegui ser claro, mas espero ter contribuído.
    Saudações alvinegras.

    1. Claríssimo, Souza, muito obrigado. Toda ajuda contra esse monstro é válida para mim. Meu pai dizia que máquina não erra. Quando a coisa sai errada a culpa é da gente. Estou ficando complexado. Saudações e um abraço.

  16. Bom dia a todos.
    Que hoje o galo jogue feio, que Rafael Carioca recue a bola, que Cazares seja fominha, que o time não se encontre taticamente mais que consiga os 3 pontos. Pra mim, jogar bonito e ter esquema e baboseira porque no final o que conta é os 3 pontos. Infelizmente todo jeito o Galo e jogadores e cornetado. Se joga bem e não ganha falam, se joga mal e ganha falam. Então que fale do esquema, do Roger, do Fred , do Fabio Santos mais não do resultado porque é o resultado que conta afinal.
    Pra cima deles Galo, do jeito que der pra ser, mais busque os 3 pontos!!!!!!!!!!
    Galooooooooooooo

  17. A Base continua fazendo sucesso. O Galinho eliminou o Corinthians (2×0) e continua vivo nas quartas de final da Taça BH.
    Vale lembrar que é o único representante Mineiro.
    Em Tempo: Bahia e Vasco são times da prateleira de baixo. O Galo tem por obrigação somar mais 6 pontos e chegar definitivamente no G-6.

  18. Bom dia AmiGalos!
    Tenho de admitir: meu entusiasmo com o estádio diminuiu um pouco. Antes, o presidente falava que não tiraria um tostão do clube para construir o estádio. Agora, já vem a notícia de que 50,1% do Diamond poderá ser vendido. Ou seja, as coisas não são exatamente como foram ditas. E cá entre nós, na área onde está situado e tendo grande fluxo de consumidores, esse valor não seria pequeno? Afinal, não será possível com o valor noticiado (R$ 250 milhões) cobrir todos os custos da futura construção.
    Embora queira que o Galo tenha sua própria casa – e já passou da hora de tê-la – , me deixa intrigado a diretoria querer dispor de uma parte tão grande do shopping, que daqui a pouco passa à administração do clube. Temo que na ânsia de querer ter o tão sonhado estádio, o clube faça um mau negócio.
    Então, mestre Eduardo, gostaria muito de ouvir os especialistas – contra e a favor -, pois sou muito reticente quanto a desfazer de um bem para adquirir outro.
    Queremos nosso estádio. Mas também queremos transparência neste processo.
    Saudações alvinegras.

  19. Com relação ao nosso estádio, acho que estamos com a faca e o queijo na mão.
    É muito difícil opinarmos sobre os valores pois é uma operação muito complexa e com certeza o Atlético tem pessoas competentes para fazer todas as contas.
    Se resolver construir o estádio agora ótimo, se resolver esperar 9 anos até termos 100% do Shopping e conseguir um negociação melhor ótimo também.
    O Atlético não está com a faca no pescoço pelo contrário a cada ano que passa a Multiplan se sente mais pressionada.
    Se os conselheiros votaram por esperar, que pelo menos o Galo consiga aumentar a capacidade do Indepa fechando a ferradura.
    É uma situação muito confortável e vamos assistir de camarote.
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Como sempre sensato e objetivo nas palavras!
      A grande questão é: Fazer estádio agora ou esperar 9 anos?
      E concordo plenamente, se decidirem esperar, que ampliem logo o Independência!

  20. Êta ferro! Se algum dia eu tiver um infarto não será por causa do Galo e nem da minha mulher. Será por causa desse infame Captcha Code daqui. É o único que gera um código e não consegue lê-lo ou diz que ele está errado. Isso quando não faz como hoje. Escondeu um comentário que fiz sobre o CG13 e quando escrevi outro e remeti saíram os dois. Se no CG13 não tem isso porque não acabam com o daqui?

    1. Bom dia a todos!

      Calma companheiro Paulo Silva, pelo menos podemos incorporar esta nova expressão em nossos xingamentos. Se alguém te contrariar diga: “captcha”. Paciência amigo…
      Sobre o jogo e o time do Galo, renovo minhas expectativas de que o time “dê liga”. Já disse aqui antes que minha esperança é a entrada de algum jogador que provoque esta “liga” ao time e até apostei que esse poderia ser o Blanco (é mais uma esperança do que uma aposta). Agora é esperar os mata-matas da CB e da libertadores. Ainda tenho fé que beliscaremos mais um título este ano. Aguardemos.
      Parabéns ao nosso guru Eduardo pela reformulação nas diretrizes do blog, na esperança de que tenhamos aqui um fértil terreno de debates, mas sempre num bom nível.
      Pra cima deles hoje, GALO!

  21. Eduardo, no fim de semana passado, de 14 a 16, estive reunidos com dezenas de familiares no No encontro número 22 de minha família. Andei conversando bastante com meu sobrinho, Dr. Octacílio da Matta, que foi médico do ViIla Nova e do Cruzeiro. Quando mencionei o grande número de contusões no Galo, e coloquei em suspeiçõ=ão o DM , ele me afirmou que o DM do Galo é o melhor do Brasil assim como o de fisioterapia do Cruzeiro também é o melhor. ELe falou sobre Luan e disse que a lesão dele é gravíssima e que esquecêssemos Léo Silva pois ele não volta a jogar futebol. Sò para seu conhecimento. Um abraço, Iraq.

  22. É bom ter otimismo, mas ainda estamos tropeçando nas próprias pernas e os maus resultados em casa refletem isto. A primeira coisa a pensar é ganhar e afastar-se das últimas colocações. Três pontos hoje são preciosos e se fossem noutros tempos seriam favas contadas. Espero que o Luan volte, mas volte bem fisicamente, pois técnica e vontade todo mundo sabe que ele tem de sobra. Pena que ele não pode emprestar, vender, nem alugar para alguns “placas de trânsito” que só entram em campo pelo nome e pelo salário que, pasmem! ainda recebem. Vai forte, Galo, enfrenta e encara o baianos e os novos caetanos.

  23. Bom dia Eduardo!
    Responda pra mim como atleticano fanático igual a nós, sobre a construção do estádio: Você acha que o Galo dispondo de 50% do seu shopping, seria viável para ter o seu estádio próprio? Você acha que o clube tem condições de gerir o shopping sozinho, quando este ficar definitivamente em suas mãos? E em caso de continuar com a parceria com a Multiplan e recebendo uma mínima porcentagem sobre o lucro, não seria melhor vender os 50%? Na minha modesta concepção, vender os 50% para se ter uma arena multiuso e ainda continuar com a metade do negócio não seria um bom negócio? Me responda aí como bom atleticano, mesmo sendo nós leigos na área financeira.

    1. Não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos eu sabia que o Galo teria de fazer algum sacrifico, só não gostei dessa história do Atlético vender 50% do shopping por apenas 250 mi, não expert no assunto mas tenho certeza que vale mais do que isso.

      1. Jairo,
        Você está equivocado em uma parte do seu argumento.
        Hoje o galo já ganha 15% no Diamond, sem fazer nada e com 100% do direito de concessão nas mãos da Multiplan, o que vai até 2.026.
        Quando o Galo passar a ter o usufruto do Diamond, ele não vai ter um lucro mínimo. A Multiplan neste caso seria contratada, seria uma mera administradora, corretora de imóveis, como existem dezenas no Brasil!
        Essa margem hoje de 15%, vai subir pra 75% a 70%. Muda de patamar.
        De meros 9 milhões/ano, pagos hoje, estamos falando em lucros anuais da ordem de 40 milhões.
        Faça as contas e verá inclusive que 4 anos de prorrogação da concessão já pagam metade do valor que a Multiplan estaria nos pagando agora. Apenas 4 anos.

  24. Lembro de duas goleadas históricas do Galo contra o Bahia. A primeira em 1978 por 4×0, quando o Ângelo jogou pra três jogadores depois da expulsão do Cerezzo. Outro foi um 6×0 em 1984, onde fui ouvir a namorada, hoje esposa, e saímos aos 38 do segundo tempo com 3×0 para sair antes dos outros e antes de chegar no estacionamento ouvi outros 3 gols. Nunca mais saí antes da hora, principalmente porque esqueci onde estava o carro e fui o último a sair depois de algumas voltas no Mineirão, quando ficou só ele. Saudade de ver uma goleada, viu? Tenho esperança que o Galo jogue as 40 partidas que faltam (24 no Brasileiro, 5 na Copa do Brasil, 7 na Libertadores, 2 na Primeira Liga e 2 no Mundial, que sabe com todos estes títulos

    1. Desculpe, faltou o parêntese final. Quanto ao Luan, ele incendeia o time até sentado no banco, tem que ganhar um contrato vitalício e depois fazer parte da comissão técnica permanente e quem sabe diretoria. Em 47 anos que sigo o Galo não dia a dia, mas hora a hora, nunca vi um jogador tão identificado com minha forma de ver o Galo. Alguém pode me dizer outro? Que venha nosso estádio, se precisar coloco uns tijolos.

  25. Sou contra a venda do shopping. O presidente disse que nenhum real sairia do Galo.
    O shopping rende R$75 milhões/ano. Ou seja, é só o Galo esperar 3 anos e meio que já tem o mesmo retorno da venda de 50%.

    1. Você está por fora caro torcedor! O shopping ano passado rendeu ao clube exatamente R$ 9 milhões de reais ao ano com o arrendamento a Multiplan. Aonde você tirou essas cifras exorbitantes? Não venha conversar fiado e tentar ludibriar parte da torcida que não tem nenhum conhecimento. Vende-se 50% e não a totalidade, por R$ 250 milhões, para se ter um outro patrimônio, que depois de pronto estará na casa de quase R$ 500 milhões, não sendo somente usado para o futebol, sendo uma arena multiuso. R$ 75 milhões de lucro por ano, kkkkk, não sei aonde você chegou a essas cifras. Leia a matéria completa.

      1. O Atlético manteria o recebimento integral dos atuais 15% da receita do empreendimento pelos próximos quatro anos. Em 2016, o Diamond Mall rendeu R$ 9 milhões ao Galo. Essa é a parte da matéria que você não leu caro Marcos Vieira.

        1. Quando o NEPOMUCENO falou em não tirar do futebol, falou das receitas com tv, patrocínio, rendas o GALO daria metade pra ter 1,5. Fecha logo.

        2. Jairo,
          Hoje o Shopping rende ao galo 9,3 milhões / ano.
          Isso equivale a 15% da receita bruta.
          Ou seja, o Diamond tem uma receita bruta total de 60 milhões (arredondando pra facilitar).
          Mas há algumas informações equivocadas!
          Se o Galo vender o Diamond, a concessão que termina em 2.026 vai ser prorrogada por mais 4 anos, e não o contrário.
          Ou seja, o Galo vai receber 9 milhões/ano até 2.026. A partir daí passa a receber o lucro (não a receita) de toda a operação do Shopping. Já falaram que esta operação gira em torno de 25 a 30%, ou seja, estamos falando num lucro do Shopping de 42 milhões de reais a partir de 2.026.
          Se o Galo vender o Diamond, a concessão vai até 2.030, e vendendo 50%, vamos ter direito a 50% do lucro.
          Ou seja, entre 2.026 e 2030, ao invés de lucrar 42 milhões, estaríamos recebendo 9 milhões, como hoje, o que em 4 anos dá simplesmente a bagatela de R$132 milhões. Isso já é pouco mais da metade dos R$250 milhões que a Multiplan vai nos pagar. Nos anos seguintes, ao invés de ganhar os 42 milhões (caso o patrimônio fosse 100% do Galo) teríamos um lucro de 22 milhões. Ou seja, mais 6 anos depois, R$132 milhões a menos.
          Claro que esses números precisam ser melhor explorados e projetados.
          Mas sabe o que isso significa a grosso modo?

          Que estamos vendendo 50% de um patrimônio que em aproximadamente 10 a 12 anos no máximo de exploração desses 50% já pagam o valor desta venda?
          Isso não soa ser um bom negócio e deveria ser muito bem avaliado!

    2. …meu amigo, até onde sei, o Shopping rende ao Galo cerca de 15, 16 milhões por ano (pouco mais de 1, 4 milhão mês)……vc acha que se o Galo lucrasse 75 milhões/ano, ele estaria interessado em vender parte dessa “mina” de dinheiro?…no balanço não aparece isso não…..como alguém escreveu aí, “o cavalo arreado só passa uma vez”….. Galo tá trocando um dinheiro que ele não pega hoje, por um dinheiro que ele pode pegar hoje que a venda de parte desse shopping e construiria esse estádio que seria 100% do clube…

    3. Caro Marcos Vieira, me alinho com você nessa. Também sou contra, até pelos valores envolvidos. Primeiro, o Shopping está claramente sub-avaliado. Meros R$ 250 milhões por metade do melhor Shopping de BH? Não cola. Segundo, porque, como você disse, o Shopping rende R$ 75 milhões ao ano, valor ao qual é fácil de se chegar considerando que o Galo recebe hoje, líquidos, R$ 9 milhões ao ano por 15%, o que implica em R$ 60 milhões líquidos por 100% dele. Logo, um rendimento bruto de R$ 75 milhões ao ano é até um valor conservador. Sem falar que a área em que o Shopping está inserido é passível de crescimento acima do PIB, por ser área de nível AA, menos sensível que a média a choques de baixa na renda, e mais sensível que a média de movimentos de alta na renda. Além disso, o presidente disse que o Estádio não custaria nada ao Galo. Ora, se nada custaria, como é que agora está nos custando um renda vitalícia de ao menos R$ 60 milhões ao ano, a partir de daqui a três anos e meio. Todos os demais elementos da engenharia financeira são compreensíveis, mas a venda do Shopping também a mim não me parece sequer próximo de uma boa ideia.

      1. Mauricio,
        Alguns pontos de atenção no seu comentário.
        O Shopping só poderá ser explorado pelo Galo daqui a 8 anos e meio (2.026).
        Segundo que acho que os 9 milhões do Galo representam 15% da receita bruta, ou seja, a receita bruta do Diamond seria em torno de 60 milhões.
        Que seja 60 milhões e não 75 milhões, seu raciocínio está muito correto!
        Vamos abrir mão de uma receita bruta dessa que pode chegar a no mínimo 42 milhões de lucro por ano pra construir um estádio?
        Com esse lucro, podemos começar a construir o estádio, sem ter que vender o Shopping!
        Em 6 anos, depois de obter o Diamond de volta, ao invés de ter um estádio e um meio shopping, nosso time teria um estádio e 100% do shopping.
        Não me parece uma boa ideia!

        1. Isso. Oito anos e meio. Venho cometendo esse erro com constância. Ora, oito anos e meio é logo ali… Continuo com minha opinião. O Shopping está sub-avaliado.

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje é dia… dia de mais um jogo do Galo e claro acompanhado de sua marca registrada: sofrimento.
    Que venha a vitória, essa é a nossa expectativa, até porque já são doze anos de invencibilidade diante do adversário. Não vai ser hoje, né Galo, que você vai pisar na bola.
    Agora, é vencer o Bahia e começar o planejamento para o mata-mata. As prioridades são Libertadores, Copa do Brasil… o Brasileirão fica para depois.
    Quanto à nossa Arena, realmente o assunto é complexo e merece análise mais profunda por parte dos envolvidos. Tudo deve ser feito com os pés no chão.
    Fiquei com a “pulga atrás da orelha”; Nepomuceno dizia que o Galo não colocaria R$ 1,00 de seu bolso. Agora, já comentam sob a possível venda da metade do nosso Shopping.
    Juízo moçada!

    1. Uma opinião qualificada como essa tem muito valor. Tá ficando bom, cada dia os detalhes e o conhecimento e transparência sobre o projeto aumenta para nós torcedores, isso é muito bom e democrático, o que mostra que no Atlético Mineiro tem pessoas sérias e comprometidas com o maior patrimônio do clube: nós, Atleticanos. Mas continuo aqui ansioso por mais informações do nosso guru. SAN.

    2. Concordo plenamente com você Afonso. Agora vão aparecer uma minoria de conselheiros arcaicos, que nunca quiseram ver o bem do CAM, sendo que alguns deles quase quebraram o clube em épocas passadas. Vender 50% de um patrimônio por R$ 250 milhões, para construir uma arena multiuso, que quando estiver pronta estará avaliada em quase R$ 500 milhões, praticamente dobrando o valor de parte da venda, será um lucro muito grande , que se investido em qualquer modalidade bancária e outros, não seria tanto recompensado. Acredito que a maioria dos conselheiros votarão a favor e que o nosso departamento jurídico é muito bom sobre esta questão financeira e outros mais, para que a maioria possa aprovar essa grande obra, que possibilitará uma arrancada ao clube a nível mundial.

      1. Afonso, Denilson e Jairo!
        A grande questão não é vender os 50% do Shopping!
        Mas sim se essa seria a melhor estratégia financeira para alavancar os 250 milhões!
        Por que não esperar até 2.026?
        Se quiser vender o Shopping nessa época ele vai valer bem mais pois a concessão já será 100% do Galo. Ou podemos não vender e usar a renda dele de 45 milhões/ano pra poder construir o estádio?
        Podemos nesse período gastar muito menos, apenas 6 milhões e ampliar o Horto.
        Enfim, a pergunta que não quer calar, por que a pressa em fazer estádio agora!
        2.026 é logo ali!
        A menos que expliquem que essa seria sim a melhor estratégia financeira, eu tenho muito receio que o galo vai ter muito prejuízo com a venda de 50% do Shopping pela perda de renda futura!

  27. Gostei muito da reunião, do projeto e da solução financeira.
    Detalhes do projeto muito legais, com vários setores, desde camarotes, áreas VIPs e cadeiras cativas, até área da galoucura e geral sem cadeiras para preço bem popular. O espaço para shows até 5000 pessoas sem interferir no gramado é muito bom.

    A estrutura financeira que garantirá o custo fixo, garantido por seguro, do projeto está assegurada, sendo:
    Terreno doado pela MRV
    Venda de 50% do Diamond Mall por 249 milhões
    Venda garantida de 60% das cadeiras cativar para o BMG por 60 milhões
    Venda do naming rigths para a MRV por 60 milhões.
    Total aprox. 400 milhões
    Além disso existirão todas as concessões de bares, Bebidas, internet, comunicações, etc que o Galo venderá mais pra frente, tudo mais valorizado.
    Acho que ficou muito bom e gostei pois o Atletico não se endivida e não usa nenhum dinheiro do futebol na construção. Será o único time 100% proprietário do seu estádio

    Finalmente sobre a reunião. Alguns conselheiros contrários à venda do shopping começaram a criticar, a falar uma besteirada sobre Multiplan e avaliação de shoppings que fui obrigado a pegar o microfone e me apresentando como dono da Tenco, empresa dona de 15 shoppings e explicar detalhadamente os critérios de avaliação que estão certos e a proposta da Multiplan, (que pra minha surpresa), está muito boa. Tenho segurança que nenhuma outra empresa de shopping paga o que a Multiplan está pagando, uma vez que ainda tem 9 anos de concessão com eles.

    Enfim gostei do que vi, apoio o negócio é se der certo nosso Galão terá um belo estádio em breve.

    1. Sério que você é isso tudo mesmo? E, mesmo sendo isso tudo, não sabe que o contrato arrendamento termina em MENOS DE 8 ANOS, e não 9 ANOS, como você disse? A avaliação do Shopping está aquém do valor real, claramente.

  28. Caro Eduardo, temos dois sonhos muito próximos. Um deles é a Arena do Galo que vem ganhando corpo e a probabilidade de virar realidade só aumenta. O outro grande sonho é o fim das cornetagens aqui no nosso espaço! Vamos Galo!!
    Sobre o jogo, Baêa que prepare o lombo. Galo 3 x Baêa 0. Cazares, Elias e Fred já estão escalado no meu Cartola!!
    Saudações!!

  29. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade bom dia!!!! Muito legal você abrir mais um canal para falarmos do nosso Galo, nunca é demais falar de uma paixão… Quanto ao estádio continuo a favor…. é um caminho irreversível…. Time de futebol tem que ter estádio e não shopping… se o shopping (que ainda demora nove anos para voltar para o Galo) for usado para construir o estádio não vejo problema nenhum desde que o preço seja justo, isso o pessoal da área imobiliária é que pode dizer… estaremos trocando um patrimônio por outro que pode ser a nossa independência financeira… Mas temos que lembrar que não basta estádio para o time ser vencedor, o Inter tem estádio e está na segundona, é preciso uma administração correta e certeira…. Bem hoje é dia de Galo, dia de reencontrarmos a magia do Horto…. Tenho fé que isso vai acontecer…. estarei lá para ver em loco… Gostaria de pedir a quem for ao Indepa que incentive o time até o final (como tem feito), não podemos deixar que “terceiros” que só querem o mal do Galo nos joguem contra o nosso time…. Se o time ganha todos n´s ganhamos…..

  30. Bom dia a todos! Moro em Porto Seguro (chuva e muito frio por aqui) e em maio estava em BH fui ao Independência ver Galo 4×1 Godoy Cruz. Aquilo não é estádio pro CAM. Quando a MRV Arena estiver pronta (e linda), vamos chorar de alegria e orgulho todos os dias, e não vai mais interessar de que forma foi erguido. Galo na frente, sempre! Hoje, Galo 3×0 Bahia, mas prestem atenção no Renê Júnior e Zé Rafael, bons jogadores nos quais o Galo poderia investir.

  31. Não sei se é possível, mas sendo, não seria o caso de se abrir uma conta em um banco, onde todo atleticano poderia doar a quantia que quisesse, para ajudar na realização deste sonho de termos nosso estádio?
    O dinheiro teria destino exclusivo para a construção do estádio.
    Não valeria a pena tentar abrir esta janela?
    Eu me sentiria orgulhoso de ter contribuído com a construção de nossa casa futebolística.
    Teríamos que conseguir patrocinadores para financiar uma campanha muito bem feita, que alcançasse todo o território nacional.
    Não temos nada a perder, temos só que acreditar…
    ACREDITAR!

  32. O que me tranquiliza a respeito da construção do novo estádio do nosso Galo , ´e constatar que temos atleticanos de fibra que nos representam e que não hesitarão em botar a boca no trombone se notarem que o negócio é bom somente para um lado , que não seria o nosso, pessoas de caráter na área jurídica , como dr. Lázaro Cândido, por exemplo.
    Confio na integridade do presidente Nepomuceno e dos que o rodeiam.
    Sou um simples torcedor , nem sei imaginar estas cifras mirabolantes , estes valores. Porém, eu sei que não se dilapida um patimonio , preservado há décadas , LUCRATIVO, situado em um local do metro quadrado mais valorizado DO PAÍS. Além desta situação topográfica invejável , ele dá LUCRO , sendo repetitivo , objeto da cobiça de empresários milionários e da inveja do restante , patrimonio , lastro.
    Todo atleticano sonha com estádio próprio, e se há uma torcida no planeta que merece, é a nossa , porém , o custo deve ser compatível , abrir mão da galinha dos ovos de ouro é desanimador , se fosse um elefante branco , penso, teria esta conversa de estádio?
    Vivemos tempos difíceis no país , malas abarrotadas de dinheiro sobre nossas cabeças, o trabalhador cada ve mais penalizado , os criminosos lesadores da pátria em liberdade , sem serem incomodados , uma ofensa ás pessoas de bem , vivemos o tempo em que levar vantagem em tudo , é o lema ; portanto vou esperar aprofundar os estudos, debates , opiniões.
    A primeira vista só posso dizer que causou estranheza a inclusão da venda deste notável patrimõnio, que em alguns anos será gerido totalmente pelo clube, somente agora foi ventilado isto.
    Quanto ao colega que pediu-me atenção sobre meu comentário , eu agradeço e digo que prestarei atenção sim: aos economistas, advogados , aos envolvidos neste grande negócio do Galo ; o que antes parecia um sonho , agora virou controvérsia , e motivo de muito , muito, muito estudo sobre esta empreitada.

    1. Bom dia Evandro e Eduardo! Não sou economista, mas, o que parece claro é que o GALO vai vender metade do shopping por duzentos e cinquenta milhões e, com esse dinheiro, vai viabilizar um novo patrimônio de mais de 500 milhões (a Arena do GALO)! Ou seja, considerando somente o shopping e o estádio, o GALO teria, ao final da construção do seu estádio, totalmente quitado, aumentado em 30% o seu patrimônio! Além, é claro, de ter realizado um sonho da MAIOR DE MINAS e de, como o Real Madri, Barcelona, Grêmio, Palmeiras e muitos outros times espalhados pelo Mundo afora, ter a tão sonhada independência financeira! Já está comprovado que o caminho é esse! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  33. Bom dia Massa! A extinção da concentração foi uma jogada do Roger para conquistar os jogadores, que há muito demonstram falta de interesse e comprometimento com o trabalho por ele proposto. Quem sabe funciona? No futebol e, sobretudo, com jogador de futebol, não se pode prever muita coisa. E aí está uma grande contradição: um esporte de alto rendimento, que movimenta cifras astronômicas não poderia ser tão vulnerável às artimanhas e mutretas de jogadores e comissões técnicas. Um importante desafio para o gestores no futebol é justamente minimizar essas intempéries. A ciência, as tecnologias e os procedimentos científicos estão à disposição. Como torcedor penso que se um grupo de jogadores é capaz (e não tenho dúvidas de que o seja) – de boicotar o trabalho de um treinador e jogar no lixo o destino de um Clube e sua torcida ao longo de uma temporada, este grupo deve ser exigido ao máximo a entregar profissionalismo em troca dos altos salários que recebe. Afinal, eles são capazes de desprezar a paixão de uma torcida. Se tudo isso que estou especulando se aplica ao Galo, fica claro que não dispomos de recursos científicos e humanos suficientes para exigir, sobretudo dos medalhões, a entrega prevista em contrato. Face a tal situação, já era hora de o Clube contratar um Diretor de Futebol . O nome do Paulo Autuori foi cogitado para tal, o que me parece uma boa opção. No mais, dá-lhe GALO! Abraços

    1. Prezado Cláudio, na minha opinião isso somente acontece quando o tecnico do time não tem liderança. Não tem comando nenhum sobre a equipe. Hoje, para mim quem manda no time em campo é o Fred…..esse time atual do galo é o time do Fred. O Roger não tem liderança.

    2. Cláudio, a opção pela não contratação tem como justificativa, assim como outras tantas situações vivenciadas esse ano, no calendário e sequência de jogos. Começou contra o Santos, na semana em que o time teve o clássico no domingo e viajou para a Bolívia na segunda à noite. Retornou na quinta de madrugada, e voltou a viajar no sábado. Retornou na segunda pela manhã. Como a sequência de jogos quarta e domingo já se estende a pelo menos 3 meses, a comissão optou por tentar novamente a extinção da “concentração no CT”, deixando os jogadores mais uma noite “em casa”. Veja que após a partida de quarta passada, a comissão técnica alterou a programação de treinamento e logística da vigem à Goiana, passando o treino de sexta para a parte da manhã, realizando novo treinamento no sábado também na parte da manhã, com voo à noite. A programação inicial era treino sexta à tarde, voo no sábado de manhã e treinamento em Goiânia a tarde. Os jogadores só retornaram à BH na segunda a tarde e, caso fosse mantida a concentração, somente teria aquela noite com seus familiares, visto que a concentração se iniciaria ontem. Portanto, não é apenas uma questão de “ganhar” o grupo, mas uma opção por propor maior comodidade no descanso dos atletas, com vistas à moral.
      Contudo, entendo que propor aos atletas esse conforto familiar não terá efeito se não houver investimento na parte técnica. Esse time precisa de treinamentos técnicos, urgentes. Até semana passada, a comissão técnica privilegiava e investia nos treinamento táticos ( inclusive o Roger assumiu essa preferência em entrevista ao SporTv).
      Saudações alvinegras.

  34. Bom dia Eduardo e nobres Atleticanos,
    Nossa torcida é positiva e atuante. Sempre apoiamos nosso clube, mas sem deixar de exigir melhor atuação e mais raça nos jogos. Elenco nobre dessa campanha, porém com futebol pífio e que não nos trás grande confiança em cada jogo que é disputado. Admito que a cada novo jogo, tenho esperança que começará uma boa sequencia de vitórias e bom futebol. Quero ver qual é o estilo de jogo de nosso time…falta isso de nosso treinador.
    Fiquem com Deus!

  35. Bom dia! Estou muito ansioso para ouvir um especialista sobre esta questão do estádio. Vender a maior parte do Diamond me preocupa. Não sou entendido do assunto, mas desfazer de um bem como o shopping me desagrada…
    Abs a todos os atleticanos! Ser atleticano é algo impossível de explicar…só quem é sabe…

  36. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Rapidamente comentando sobre alguns assuntos. Primeiro, quero parabenizar-lhe Eduardo, pelo projeto do Canto do Galo 13. Desejo sucesso! Aqui é Galo!

    Sobre a questão do estádio do Galo, a Arena MRV, eu acho a ideia fantástica. Na minha opinião, com essa divisão de cotas da TV mal feita, o que resta é mesmo ter a independência financeira através dos rendimentos de um estádio próprio. No entanto, acho válido debater bastante os prós e contras, porque o Diamond é um shopping em área nobre e tem um fluxo invejável; além disso, um estádio não tem apenas ganhos, tem os custos também. Então é importante debater e estudar a viabilidade para não errar na conta na hora de abrir mão de 50% do shopping. Não tenho dúvidas de que especialistas já debateram o assunto, mas é importante que os conselheiros e até mesmo a torcida sejam ouvidos com calma.

    Em relação ao time, em específico a volta do Luan, eu concordo 100% com você Eduardo. Eu restringiria a entrada dele apenas no segundo tempo, por 15 ou 20 minutos, apenas pra ir recuperando o ritmo de jogo e se preparando para o confronto contra o Botafogo. Contra o Vasco, a mesma coisa, 15 minutinhos, pra então na copa do Brasil ele poder jogar talvez 30 ou 45 minutos, mas sempre entrando no segundo tempo, quando o ritmo já não é tão pegado como no primeiro tempo.

    O Robinho é craque, mas achei bom ele estar suspenso hoje. É bom que ele descansa. Inclusive, seria até um pretexto interessante para um teste no jogo contra o Vasco. Neste jogo contra os vascaínos, eu pouparia todos os titulares, e tentaria uma formação diferente com Robinho (já descansado) e R. Moura na frente. Seria o seguinte: Giovanni, Alex, M. Mancini e Bremer, Leonan, R. Bernardo e Blanco, Valdívia, Marlone, Robinho e R. Moura. Este time jogaria num tradicional 4-4-2, com R. Bernardo e Blanco mais postados à frente da zaga; o que exigiria mais de Valdívia e Marlone (mas diferente de Elias e Robinho, estes são mais novos, então pode-se exigir mais).

    Minha escalação pra hoje seria: Victor, M. Rocha, Bremer e Gabriel, F. Santos, Adilson, Carioca (como segundo volante), Elias, Cazares, Valdívia e Fred. Acho importante dar sequência a Valdívia e Marlone. Principalmente no Brasileiro, afinal, eles não jogam Copa do Brasil.

    No mais é isso aí, aposto numa vitória do Galo hoje pra espantar de vez a má fase do Horto. Arrisco 3×1. Vamo Galo!!! Saudações.

    1. Daniel,
      Sobre o estádio, a questão toda se resume unicamente a isso:
      – vender 50% do shopping é a melhor estratégia financeira?
      Se for, espero apenas que sejam transparentes ao explicar essa conta pra torcida e não apenas aos conselheiros do clube, pq quem vai manter o estádio seremos nós!

      Sobre construir ou não o estádio, as principais ideias do projeto, acho que isso já é ponto pacificado, quase unânime, só um louco, ou torcedor rival pra não querer estádio do Galo!

      Mas como disse, ao custo de que?
      Vender 50% do Diamond agora seria o melhor caminho?
      Eu receio que não!

      1. Pois é Roberto, tem que ter cautela mesmo.
        Vamos aguardar os próximos capítulos, pois como você disse, o torcedor também merece esclarecimento, afinal o Galo depende de estádio cheio para que não dê prejuízo né.
        Abraço!

  37. Bom dia Eduardo e Canto do GALO, saudações! Time do baêa não é bobo não! Espero que os jogadores do nosso time tenham dormido bem durante este”bônus”extra q obtiveram da comissão e não dentro de campo. Como este time vem se mostrando um time de se jogar fora… abra o olho GALO e jogue bola…[…]

    1. […]qto ao assunto estádio por não dominar e nem ter tido acesso ao assunto” prefiro consultar os universitários” ou quem entenda de fato, uma questão é certa, estádio próprio será a redenção do CAM…q ao final de todo o processo terá um estádio quitado é um shopping só dele ,ou seja,dois patrimônios altamente rentáveis ao invés de um …aguardemos! E vamos GALO …pra cima deles!!! ???GALO

  38. Tenho a impressão que o Robinho forçou o cartão para descansar antes das partidas decisivas e talvez até ajude o galo, agora Roger pode escalar qualquer jogador no seu lugar sem o peso de ter de por o “medalhão” pra jogar.

  39. Bom dia a todos! Segue a lista, ou melhor, a “barca” de dispensa para 2018: Giovanni (eterno reserva e já surgiram goleiros melhores na base para substituí-lo), Carlos César (caso análogo ao do Giovanni), Léo Silva (idade pesou), Erazo (péssimo), Lucas Cândido (fica o ano inteiro no Departamento Médico-DM), Robinho (não suporta uma sequência de jogos) e Luan (substituiu os papéis de Guilherme e Dátolo no DM). Que assim seja!

  40. Bom dia!!
    Hoje vou ser breve, espero que o Galo vença hoje para o Roger ter coragem de colocar o time alternativo para enfrentar o Vasco, e deixar o time titular treinando e focado para pegar o Botafogo.
    Esse time pode render muito mais do que vem rendendo, mas sem treinar, sem se preparar não dá né.
    Estamos pecando no planejamento esse “junta junta” tá matando o Galo.
    Um bom jogo a todos!!

      1. Pablo,
        Eu tenho esperança de que ganhando ou perdendo ele vai colocar o time reserva no domingo!
        Se não fizer isso eu desisto do Roger!
        Mas hoje vamos vencer, pra nossa alegria e de todos!
        Abraço

  41. Bom dia a todos!!
    Eduardo, eu estava dando uma olhada no infográfico, no Canto do galo 13, de números de jogos do galo pelos anos e fiquei com uma pulga atrás da orelha que precisa ser morta:
    Se hoje em dia se relaciona diretamente o número de jogadores no DM com a quantidade de jogos que os times têm jogado por ano. E se olharmos que dos 26 maiores resultados, 21 são anteriores à 2000, não seria mais lógico que nos anos anteriores o número de jogadores no DM fosse muito maior? Tem algo de podre no reino do DM.
    Com certeza teremos vários atleticanos dizendo que hoje se corre e se marca mais, mas será que correm “certo”? Ou será que estamos correndo que nem baratas tontas? E por consequência se machucando mais. Logo tem algo de podre também no departamento técnico.

  42. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Hoje tem Galo e por isso só já é um dia especial. A raiva e a tristeza que as vezes sentimos durante os jogos vem do fato de querermos sempre ver nosso time ganhar. Como isso não é possível temos que torcer p ao menos os jogadores terem raça. Hoje temos que ganhar pois domingo iremos com time misto para na quarta que vem sapecarmos o foguim. Bica Bicudo. Se me chamarem hoje para qualquer coisa eu digo, “hoje não posso, tem jogo do Galo”. Amor sincero ao alvinegro.

  43. Bom dia amigos de blog, apesar de o principal assunto ser o estádio, que com certeza merecerá uma postagem especial de nosso amigo Eduardo; gostaria de levantar uma questão que está passando despercebido. Felizmente a diretoria e comissão técnica estão começando a mudar a cara do elenco pensando no próximo ano. As saídas dos horríveis Cadu e Danilo, a eminente saída de Erazo, o aproveitamento do pessoal da base, mais a chegada de Blanco e alguns reforços do Galo B, sinalizam que haverá uma mexida grande no elenco; em busca não só de qualidade, mas também de juventude. Para mim isto é extremamente positivo, e se houver uma mescla com alguns jogadores mais experientes e comprometidos (importantíssimo), poderemos colher bons frutos. Quanto ao jogo de hoje a vitória será imprescindível, já que no próximo jogo, com certeza, iremos poupar alguns jogadores, tornando a partida mais perigosa.

    1. Também percebi essa jogada pra rejuvenescer nosso elenco, irmão… Hj estamparam notícia da contratação do jovem meia Guilherme Xavier, recém saído do melequinha… a priori ele viria pra equipe sub23, porém sabemos q essa equipe “cascudim” vai servir pra desafogar o time “de cima”, além de servir de experiência pros jogadores pro ano q vem…

      1. Lugalo,
        O estádio do Corinthians custou quase um bilhão de reais!
        O Galo se não vender o Diamond, teria que pegar um empréstimo 1/4 desse valor!
        Outra coisa, além de fazer um empréstimo bem maior, o Corinthians não tem renda de shoping pra pagar empréstimo!
        Além disso, o Galo continuaria com o shopping que nos dará um lucro líquido anual em torno de 45 milhões/ano a partir de 2026. Só com metade desse lucro, o Galo pagaria o empréstimo do estádio, com juros e tudo em uns 15 a 20 anos no máximo!
        Lembre-se que a metade desse lucro, ou seja, 22 milhões, é o que ficará pro Galo pro resto da vida, se ele vender 50% do Diamond pra Multiplan e não apenas durante 15 a 20 anos.
        Isso só uma hipótese, comprometendo 50% do lucro do shopping. Isso poderia ser feito em mais ou menos anos, de acordo com a disposição ou não do clube de comprometer a renda do Diamond a partir de 2.026.

        Essa proposta da Multiplan de comprar 50% do Diamond, ainda vem com uma surpresinha. Que seria postergar a concessão atual do shopping por mais 4 anos!

        Ou seja, ao invés do Galo aumentar seu lucro no Diamond em 36 milhões daqui a 9 anos (45 menos 9 do lucro atual), teria um aumento no lucro de apenas 13 milhões (22 – 9), daqui a 13 anos! Só o que vai deixar de arrecadar em 4 anos, 144 milhões (36 x 4), já vale mais da metade do que a Multiplan vai nos pagar pelos 50% do shopping.
        Se projetar isso em mais 6 anos, com a diferença da perda de lucro sendo dono de 100% do shopping, dá um lucro a menor de 132 milhões (6 x 22).
        Somado à perda anterior 276 milhões!

        Perai… Quer dizer que em 10 anos, após 2026, quando a concessão do Diamond retorna 100% pro Galo, vamos perder 276 milhões, que estamos trocando agora por 250 milhões pra investir no estádio?

        Nesse angu ainda tem muito caroço! Há muitos pontos positivos! Mas há aspectos negativos ainda obscuros pra nós torcedores! E essa engenharia financeira deveria ser totalmente transparente e divulgada para nós torcedores até mesmo para podermos dizer se a estratégia de construção do estádio está boa ou não!

        Mas o Eduardo, vai nos ajudar e conseguir essas avaliações pra nós!

        Por enquanto, por mais que todos nós queremos um estádio pro Galo, ainda estou receoso de que a operação financeira escolhida gere prejuízo ao clube!

        Quero demais o estádio, mas a estratégia financeira escolhida tem que ser muito boa também!

        Abraço

  44. Bom dia massa Alvinegra, primeiro sobre o jogo preservaria o Luan para domingo e entrar com tudo na quarta que vem, não o colocaria hj nem como substituição. Que o time mostre algo novo além de muita correria sem organização daí talvez venha o cansaço demonstrado nas partidas. Ganhando hj quase certeza absoluta estaremos no G6 só não achem que será fácil, haja coração. Quanto ao estádio muita gente falando porque o GALO não tenta uma grana e da o shopping como garantia, com certeza perderia o shopping, vejam o caso do Corinthians, devendo os tubos por causa do Estádio. Vejam o Palmeiras lucrando é muito com seu estádio altamente viável. Como dizia minha finada avó, cavalo arriado só passa uma vez na sua porta, se pegar pegou senão passou. Saudações Alvinegras.

    1. Grande LuGalo… SAN meu irmão!!! Discordo em uma pequena parte do seu brilhante comentário… “preservaria o Luan para domingo e entrar com tudo na quarta que vem, não o colocaria hj nem como substituição.” Eu tbem naum o colocaria hj, mas deixaria sim ele no banco de reservas… É impressionante a energia q ele passa aos jogadores quando está por ali…. Abss

  45. Não sei se a direção do Galo lê esta coluna (alguma coisa teria mudado) mas o São Paulo acaba de trazer de volta o Hernanes da China. Ele estava em uma situação de não poder jogar no time dele por excesso de estrangeiros. A informação é: o Marinho que foi do Cruzeiro e detonou no Vitória ano passado está na mesma situação. Seria uma sombra ou talvez um soterramento para o Robinho. Vamos lá diretoria, ainda dá tempo de fazer alguma coisa acertada este ano.

  46. Eduardo, bom dia!
    Gostaria de fazer duas considerações hoje:
    1) Sobre nosso estádio, que a princípio não iria tirar um real do Galo, agora parece que metade do dinheiro virá da venda de metade do shopping. O que o amigo blogueiro acha disso ?

    2) Dar a ‘não concentração’ a um time que, em sua grande maioria tem mostrado preguiça em campo, é , para mim, como premiar um filho preguiçoso que não faz a lição de casa, deixando ele mais tempo na frente da TV.

    1. Sobre o estádio, como disse no post, pretendo trazer opiniões de especialistas. Já sobre a concentração, sei de casos de filhos que souberam valorizar a confiança e reagiram.

    2. Oi Rafael, tudo bem? Infelizmente, você mora no Brasil e rodeado de brasileiros. Se você se lembrar, o caderno de encargos da candidatura do Brasil à Copa 2014 tinha uma proposta e assim que se confirmou a realização do evento, a proposta foi mutilada. Belo Horizonte teria metrô saindo da Savassi até o Mineirão, só pra dar um exemplo. A verdade é que não se pode confiar em que se envolve com política, banqueiro e empreiteiro. No dia 03 de junho saiu no Superesportes uma matéria repercutindo a entrevista do presidente/vereador/secretário, onde se lê que o clube não gastaria um centavo e não perderia nenhum ativo. Agora a história já mudou. Pra quem quiser ler, eis o link: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/06/03/noticia_atletico_mg,406155/presidente-do-atletico-diz-ter-parceiros-para-construcao-do-estadio.shtml. Outra situação que me incomoda é a declaração do Kalil, de que futebol não é para pobre. Com isso ele renega a história do clube, que sempre abriu as portas a todos, e revela a hipocrisia do slogan “Paixão do Povo”. Demonstrar sua ingratidão com aqueles que sempre apoiaram o time, em qualquer situação. Essa diretoria é elitista e o estádio será para elite. Cuidado com a empolgação.

  47. Bom dia, xará. Difícil manter a torcida estimulada a ir ao campo num campeonato em que o time dá claras mostras de não estar tão ligado, tá todo mundo desconfiado do Galo no Brasileirão. Acho que boa parte da Massa está guardando as forças ( e os trocados) para a CB e a Libertas, onde residem nossas maiores chances, isso se os caras estiverem mesmo economizando naquele para investir nesses, tomara, é a esperança que tenho. Mesmo assim, importante vencer hoje, uma boa sequência até os jogos de volta nos mata-matas dá mais confiança a todos. E vencer é o nosso ideal! ‘Bora, Galo!

    1. Se este jogo contra o Bahêa fosse amanhã, seria uma excelente oportunidade para poder ir e levar meu filho, estou tirando uns dias de férias e pernoito em BH para seguir viagem… Ah, que saudades de estar no campo vendo o Galo… Só quem é exilado de BH sabe o que é isso…

  48. bom dia Eduardo e massa,mais um jogo do nosso galo,que os jogadores entram pilados,raça,a melhor noticia a volta do luan o maluquinho simbolo do galo,a se 10 porcento dos jogadores do galo tivesse raça do luan,vamos meu galo ganhar mais uma,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  49. Bom dia renovado, Eduardo. Acabei de sair do “Canto do Galo 13” e até deixei um comentário lá. Espaço maior para comentar, embora o daqui possa ser estendido. E não tem esse Catcha Code infame daqui. Vou virar freguês. Em tempo: Não quero ajuda de santo e nem de orixá da Bahia. Esqueceu o que eles fizeram conosco lá em Salvador no jogo com o Vitória? Nós pedimos ajuda para eles e eles “amarraram” o nosso time. Falei do Captcha e ele me derrubou. Copiei e vou tentar de novo.

  50. Bom dia renovado Eduardo, acabei de sair do “Canto do Galo 13” onde deixei um comentário. O campo para comentar lá é cinco vezes maior que o daqui, embora o daqui possa ser estendido. Tô gostando disso. Posso falar mais. E o melhor de tudo é que não tem esse Captcha Code que tira a gente do sério todo dia.

  51. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que ontem tiveram o prazer de conviver em um blog mais ameno e ainda muito democrático. Agradável de ler, não foi? Parabéns, Eduardo e Ronaldo Lenoir pelo “Canto do Galo 13”. Vi o piloto ontem à noite por que meu dia foi incomum. Será sucesso, sem dúvida. Estarei lá diariamente agora que terei mais tempo porque vou escrever menos aqui. É assim, fecha-se uma janela e abre-se uma porta. Sobre o Galo tenho a dizer só isso: Nossos jogadores estão um pouco confusos dentro do campo e isso faz com que o início dos jogos seja preocupante. Parece que não recebem instruções suficientes durante o intervalo entre os jogos e depois que a bola rola ficam tentando entender o adversário para depois começar a jogar. Erram mais do que o aceitável, mas, isso é consequência da falta de orientação. Correm muito. Mais que o necessário. Falta organização para que eles possam se poupar. Vão levando na base do individualismo e assim conquistam uma ou outra vitória suficiente para mantê-los vivos e ativos nas competições. Espero que hoje contra o freguês baiano as coisas continuem assim. Confusas, desorganizadas, matando a gente de aflição e até de raiva, que o RC volte para o Victor todas as bolas que receber. Que o Cazares mate o Fred de raiva com o seu egoísmo e que ao fim do jogo o placar seja de no mínimo 2×0 para o Galo porque o Galo está diferente. Não joga nada, mas, vence. Vamos Galo, estamos juntos na tristeza e no desespero até que a morte nos separe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *