Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Devolvam o meu Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Só estou aqui no estrito cumprimento do compromisso com o leitor Atleticano, mas depois de passar mais uma noite praticamente sem conseguir dormir (talvez tenha conseguido relaxar uma hora durante todo o período noturno), escrever sobre outro vexame requer muito esforço. Sem delongas, vamos direto ao meu e ao seu fígado – já que no da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores – o suco biliar cumpre sua função satisfatoriamente. No do Torcedor, ao contrário, não vem funcionando.

Raramente ouço entrevista e comentário pós-jogo. Ontem, até para tentar entender e mesmo tirar o foco da raiva, resolvi ligar o rádio na volta do Horto. Piorei! Com o perdão da palavra, mas o treinador deve imaginar que o Atleticano é otário. Ele dissimulou e, a exemplo de outro gaúcho de triste memória (Roth dizia e repetia “oportunizar”), abusou da nossa inteligência. Sua palavra de ordem é “amplitude”.

Em meio a tantas colocações feitas pelo treinador, dando conta de que o time não é o que estamos enxergando, chegou a dizer que tem a confiança da diretoria. Se for verdade, o que tenho cá minhas duvidas, tanto comissão técnica quanto comando administrativo devem explicações ao Torcedor. Se for mesmo assim, como ele afirmou, porque não experimenta colocar o cargo à disposição? Será que pode estar esperando ser mandado embora e tem direito à multa rescisória? Se é como disse, então, sugiro que se reúna com a diretoria e ofereça essa “oportunização”. Seria um posicionamento de muita “amplitude”. Nem ouvi até o final, estava sendo pior que o jogo e o resultado.

Tivemos cinco treinadores desde a saída do Cuca, e só um deles não trabalhou com a atual direção do Galo. Foi Paulo Autuori que, quando demitido, o presidente Kalil admitiu que cometeu um erro. Levir Culpi, Diego Aguirre, Marcelo Oliveira e Roger Machado, entre eles, seguramente, o melhor trabalho foi o de Levir. Da mesma forma, em minha modesta opinião, o pior de todos é exatamente o atual, Roger Machado. Levir liberou a concentração e trouxe resultado, agora o Roger quer repetir e o que assistimos é isso? Esses jogadores merecem? Se Roger sair, trazer quem?

Pelo que vimos ontem, puxando ainda pela memória os jogos recentes do Galo – especialmente em Belo Horizonte -, temos uma equipe totalmente desarmonizada e sem qualquer inspiração. Nem falo mais de transpiração, já que os jogadores perdem quase todas as divididas. Isso é notório e demonstra falta de vontade e de raça. Mas, um time que – a cada nova partida – insiste em cruzamentos sobre a área e chutões da defesa para o ataque, é a mais pura expressão de equipe mal treinada. Sem comando e sem direção.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Para confirmar o que estou afirmando, foi triste perceber, no lance da penalidade, Fred e Elias se desentendo e gesticulando um com o outro. Isso antes da cobrança do escanteio que originou o lance que determinou outro fracasso em casa. Até então, o Galo vinha bem na partida, embalado – como sempre – pelo Torcedor. Até o Atleticano presente no estádio perdeu a força e a energia durante a partida, ainda assim, só protestou ao final do jogo. Nem disso podem reclamar. Sobre a penalidade, até acho que ela foi discutível, mas debater juiz da CBF prejudicar ao Galo me traz duas considerações: 1) tudo como antes; 2) nem precisa, pois o time está uma draga. Diria que Marcelo Aparecido de Souza exerceu uma arbitragem seletiva.

O resultado dessa zona do Galo em campo é perceptível e desanimador. Cada dia mais distante das primeiras colocações, o que começa a sinalizar a possibilidade de ficar fora da Copa Libertadores do próximo ano, depois de cinco temporadas. Ou acham que com esse futebolzinho de m…, poderá chegar entre os quatro ou até seis primeiros colocados? Caso contrário, vencer a Copa do Brasil ou a própria Copa Libertadores? Com Roger Machado buscando essa “amplitude” que nunca aparece? Duvido! Como diria aquela mala do Penido.

Outro dado concreto é que a cada partida o Atleticano diminui sua presença nas arquibancadas. Jogo passado não chegou a 13 mil, agora passou pouco dos 12 mil. A continuar nessa toada, domingo será ainda menor e logo vamos nos nivelar com os dois menores de Belo Horizonte. O América, dias atrás, comemorou ter colocado cinco mil torcedores numa partida. É isso que o Galo quer?

Considerações finais! Afinal, está quase na hora de postar no blog. Das vitórias até o momento, apenas uma foi por placar mais dilatado. 3 a 1 no clássico regional, fora isso, 2 a 1 domingo passado e três vezes 1 a 0. Pouco demais. O que prefiro? Estádio ou time competitivo? Opto pela segunda. Receio que essa construção tire o foco do principal que é um time vencedor. Aquele anão de circo, que hoje é senador biônico quando era presidente do lado de lá da lagoa, sempre vinha com essa conversa de casa própria quando o time estava mal. Será que estamos entrando na mesma onda?

171 thoughts to “Devolvam o meu Galo”

  1. Apesar de ser preciso, como já foi feito, tchau Roger! Já foi tarde!

    Mas não adianta trocar treinador, enquanto estiver esse Presidente político, incompetente e omisso no comando do Galo!

    Além de não entender nada de futebol, tem quer dividir seu tempo com a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura, não tem o apoio de um Diretor de Futebol no clube, e acha que o que importa é construir um estádio às custas de dilapidar o mais precioso patrimônio do clube!

    Presidente Daniel Nepomuceno,
    Por favor, tenha hombridade de não cogitar pedir pra ser reeleito!

    Já deu! Chega!
    Obrigado e tchau pra você também!

  2. Boa Tarde a todos Atleticanos(ªs): o Presidente D. Nepomuceno, no meu entender, deveria ter demitido o Roger naquela derrota para o Atlético Paranaense. Reconheço, que é difícil ao ser humano reconhecer o erro e, o Presidente cometeu ao contratá-lo. Desde a sua contratação, vinha comentando do erro cometido. Portando, não estou chutando cachorro morto! Muitos o defendiam! Rapaz humilde, educado, bom caráter, etc, etc. ! Mais como treinador não era o nome ideal. Não deu liga. Assim como Tite, Dorival Luxemburgo. O mercado está restrito a poucos nomes disponíveis. Espero que o Presidente não cometa outro erro.
    Pelos motivos acima estava afastado do Blog. Que sabe agora volto a dar meus “pitacos.”

  3. RM CAIU, volto a dizer o elenco do GALO e muito bom o problema é que o NEPOMUCENO manteve muitos bons jogadores desde 2012 turma acomodada. Hora de motivar os que ficaram, tentar CB OU LIBERTA e no fim do ano rejuvenescer o elenco. Pra quem defende o RM o Ramiro nem reserva era com ele no grêmio e hj tá arrebentando com RG.

  4. Chegou uma proposta pelo Carioca de um time do Mexico.
    VAMOS REZAR MASSA ATLETICANA!!!
    Ficar livre do Roger e do Carioca na mesma semana é o milagre da redenção…Rsss

  5. Levir Culpi, que saudades, com voce aqui , hoje Levir, este conefred, blindado por todos, este desagregador de ambiente, não só de vestiário , em campo também, que só faz prejudicar o time e nada render, além de expulsões, errar penaltes, fazer penaltes, com um salário imoral , este robinho, sempre sorridente e boa gente, até na hora do jogo , aí muda , arma contraataques, perde gols feitos, anda em campo , e carioca , este , um enganador de primeira. Mercenários , fins de carreira ,trazidos por este rapaz, o maior erro de Kalil , este que paga a erazo, 280 mil mensais.
    Um treinador fala mansa que pensa que nos engana com sua conversa pra boi dormir.
    Voce, nepomuceno , até agora será lembrado com o homem que arruinou nosso futebol , que desconstruiu nosso time , o time que todo brasil guarda no coração , o time que a todos encantava.

  6. O Fred fez 4 coisas durante o jogo todo; o penalti ( que só ele viu) e perdeu 3 gols ( seu desânimo era tanto, que ele nem se preocupava se tinha rebote nos gols perdidos, já desistia antecipadamente. Poucos se salvaram, nesta partida, time desanimado. Será que não estão recebendo ? Hora do Róger arrumar as malas. Não tem como esperar aquela raça tradicional de Fred, Robinho, Carioca, Marlone, Fábio Santos, Casares, não é o perfil deles.

  7. Roger ja era e o Rafael Carioca tambem parece que sai, e agora Jose? que tecnico tem por ai? Para o lugar do Carioca temos Roger Bernardo, que alias se foi indicaçao do RM, porque ele nao escalava ele como titular?

  8. Hoje é um dia feliz. Roger Machado demitido. Demorou. Nem deveria ter sido contratado. Estou a vontade nessa. Sempre fui contra a contratação dele. Nada fez no Grêmio, nada faria aqui. E notícias dão conta de que Rafael Carioca será vendido. Alvíssaras. Já vai tarde. Nem deveria ter sido contratado. Estou a vontade nessa. Jamais fui a favor da efetivação dele, maior erro dos muitos erros que Levir cometeu. Agora, uma coisa é certa: se o Galo efetivar o auxiliar, A QUEDA É CERTA!!! Giacomini NÃO tem estofo para comandar esse time. CAIREMOS, se ele for efetivado. É preciso contratar um treinador. Não cabe experiências nesse momento.

  9. Calma, gente. O Roger não vai ser demitido, não adianta a gente gritar, a diretoria pretende fazer diferente do lugar comum (trocar o técnico), o que será feito é confirmar a tese de que técnico precisa de tempo para executar um bom trabalho, e não ser tolhido no caminhar do serviço, na Europa é diferente e a diretoria pretende, na prática, implantar esse conceito no Brasil .

  10. O Roger já foi? Porque se não ainda dá tempo, traz o Micalle dá uma chance pra ele, afinal o ano já foi pro brejo o que vier é lucro

  11. Boa tarde!

    Amigos atleticanos, infelizmente o trabalho de Roger Machado não deu liga. O time não mostra nada taticamente, além de uma falta de comando visível. Embora não vejo nenhum treinador no mercado que possa fazer esse time jogar, sou a favor de uma mudança no comando. Gostaria de uma chance ao Diogo Giacomini. O nosso presidente só pensa em construir estádio. O que adianta estádio sem time? Time bom joga bem em qualquer lugar.

  12. É pq ele Nepomuceno é tão despreparado para o cargo e grandeza do Atlético qto o Roger.

    Desde que ele assumiu o Atlético só decaiu.

    Em vez de priorizar o futebol, está tão obcecado pelo estádio, ao ponto de querer entregar metade do patrimônio mais valioso do clube, avaliado em mais de 1 bi, por 250 mi.

    O pior erro do Kalil foi o Nepomuceno.
    Decepção total!!!

  13. É hora de demitir essa comissão técnica, e esse jogadores de nome que ganham um absurdo, e não jogam nada. Rodrigo Santana como técnico já. Fora Roger.

  14. A radio super noticiou agora uma proposta do Tigres do México de 4 milhões de dólares por 50% que o Atlético tem.
    Vende logo!!

    1. Pablo, o que você esta querendo nos dizer? 50% de quem? Do Zé Carioca?
      Se for já vai tarde, mas tem que ser com obrigação de comprar o resto ou o Zé volta. Afinal é um investimento do nosso galo.

  15. Bom dia massa atleticana!
    Li aqui um monte de comentários e cada um fala uma coisa, uns contra e outros a favor do nosso treineiro Roger Machado. Gente! Um elenco como o do Galo não é de se jogar fora e toda a imprensa nacional fala que o nosso elenco tá entre os 3 melhores do brasileirão. Entra jogo e sai jogo e nós torcedores não vemos melhora no time, sem esquema tático, sem jogada ensaiada, sem nenhuma triangulação, sem apoio nenhum dos laterais e quando vão não aparece ninguém para fazer um dois na linha de fundo ou seja, não tem esquema nenhum. Eu defendi aqui muitas vezes a permanência do Roger achando que ele iria conseguir dar um padrão de jogo a este time e passaram 7 meses e o que vimos foram 3 ou 4 partidas boas e mais nada e mesmo assim pela pressão da torcida diante de jogos pífios, quando os jogadores acordaram nestes jogos para dar satisfação à torcida. O problema maior é quem vai assumir este abacaxi nessas alturas, bem próximo de duas decisões que vai decidir o ano do time. Se continuar com o treineiro já antecipo aqui, que com este futebol vamos ser eliminados e então porque não tentar algum tapa buraco mesmo, até mesmo um técnico caseiro, já que se sairmos com o Roger vai ser muito doloroso, depois de todas as cobranças. Que os anjos do futebol ilumine a cabeça do nosso presidente e ele consiga de vez atender o apelo da maioria da nossa torcida, que é a demissão deste treineiro. Agora chega de trazer técnicos do sul, pois são na maioria enganadores.

  16. Bom dia apesar do futebol de ontem. Roger já deu, time quando está assim precisa de um sacode em todos os sentidos, alguém viu a coletiva do Roger? Sinismo pouco e bobagem. Penso o seguinte, técnico giacominni ou cerezzo, por contra o Vasco time reserva e deixar os titulares treinando durante essa semana toda até terça dia do embarque pro Rio. Roger já caiu, agora também os caras gostam de consagrar goleiros, chute no canto rasteiro os cara só chutes altos colocados goleiro faz até ponte. Só discordo de você em 2 questões, nos rebaixar as menores torcidas de minas e assunto estádio, que está sendo discutido desde o Kalil. Ainda da pra salvar pelo menos a CB mas vai ter de mudar pra técnico que conheça futebol e que treine o time no campo e não em prancheta. Saudações irritadas Alvinegras.

  17. Respeito todas opinioes,mais ca para nos não pode colocar a culpa so no treinador pois depois da saida do Cuca em 4anos forao 5 tecnico esto nâo e normal,mais um vez vou dizer precisa presidente ou diretor com coragem para cobrar atitude deste jogadores come e dorme,não entra na minha cabeça a ma vontade de alguns jogadores,esto não e culpa do tecnico ou tem algum outro problema que vem o presidente e diga,presidente e um bundao fala muito na tv mais duvido que cobra diante dos jogadores e comissão,aparecer quando esta ganhado ate eu sou presidente.

  18. Bom dia, Eduardo e amiGalos. Poxa, fui ao estádio apoiar, cantar e incentivar o time como a massa sempre faz mas é clara a molecagem e descompromisso desses jogadores, acabou a minha paciência. Com o perdão da palavra, voltei p*to para casa logo após o segundo gol do Bahia pensando “pqp, enfrento essa caminhada de quase 2km do estádio até minha casa, nesse frio de BH, e é essa a minha recompensa?”. Além do frio, ainda tem a grana do sócio torcedor e do ingresso que, sinceramente, está servindo só para encher bolso de jogador moleque.

    Agora pela manhã eu terminei de assistir algumas entrevistas pós jogo e, numa boa, aumentou ainda mais a minha crença de que esse time só tem moleques. Primeiro o Gabriel diz que a derrota foi inexplicável mas, na verdade, tem explicação sim, é essa falta de comprometimento do time e molecagem dos jogadores. Aí depois o Luan fala que a torcida não pode gritar “olé”? Faça-me um favor, né? A torcida não tem que gritar “olé” mesmo não, tem é que vaiar esse time do começo ao fim do jogo, dar um sacode nesse time para ver se acordam. E o Roger? Fica gastando o português, usando essas palavras rebuscadas para tentar enrolar o torcedor. CHEGA! Está na hora de mandar esse cara embora e trazer alguém de pulso firme, que vai impor respeito e colocar esses moleques para trabalharem. Eu disse isso aqui uma vez e fui criticado mas dessa vez não volto atrás: Enquanto o Galo não criar vergonha e ganhar umas 5 partidas seguidas no Horto, o meu suado dinheiro de ingresso eles não tem mais, sócio torcedor também, se não classificarmos para Libertadores, esquece. Me desculpem quem pensa o contrário mas só eu sei o quanto eu suo e ralo para ganhar meu salário para, no fim das contas, jogar uma parte dele fora com esse time incompetente.

    Saudações alvinegras a todos.

  19. Galo não sabe furar retranca. Falta um velocista. Neto Berola seria titular nesse time. Preocupado com o jogo do time da Bolívia, pois eles, com certeza, farão retranca.

    1. Marcos, você tem razão quando diz que o galo tem problemas em furar retrancas, mas o problema é muito mais embaixo. Quantos jogos este ano começamos fazendo gol no inicinho dos jogos (furando as mais variadas retrancas) e depois o RM não fechou a casinha e fomos “brindados” com diversos gols de times ditos retranqueiros?
      O problema para mim é que hoje só existe um tipo de jogo: O de esperar o ataque e contra atacar. 90% dos times jogam assim e a única vez que o nosso técnico quis enxergar isso foram nos dois últimos jogos contra as pessoas da enseada das garças.
      O resto é um monte de gente dizendo que o galo precisa voltar a ser só ataque e com isso só iremos aumentar os vexames (é só ver que, hoje em dia, só tomamos ferro em casa porque aqui temos que partir para cima de todo jeito).
      Bom, caso tivéssemos um técnico com amplitude de visão, já teria visto isso e passado a atacar em bloco, com pressão na saída de bola e avanço das linhas.

  20. Amigos de blog, não adianta, estamos no meio da temporada, não há técnicos disponíveis que tenham culhão para enfrentar estes mercenários como Robinho, Fred, Elias, Carioca e outros; as janelas de contratação estão encerradas, e as inscrições pros campeonatos também. Além disto, estamos na porta de duas decisões, e técnico nenhum terá tempo e conhecimento do plantel suficiente, para melhorar as coisas.
    Eu vejo que o único jeito para as coisas melhorarem, será a cobrança na porta do CT, para que estes vagabundos que lá estão, sintam no cangote o bafo da torcida. Mas sem violência é claro. Mas se tivermos que trocar de técnico, gostei da sugestão do Fernando Diniz, que pelo seu estilo, poderá trazer o galo doido de volta. Quantas saudades!!! Ou a solução, seria o Kaliu sair da PBH, e voltar pra nossa presidência, aí sim eu queria ver estes caras fazer o que estão fazendo com o clube e com a torcida.

  21. Bom dia, apesar dos resultados no campeonato brasileiro. É impressionante como os treinadores são treinados para demonstrar “equilíbrio” após maus resultados. Esse pseudo equilíbrio se expressa, e o Roger é a expressão máxima disso, com análises recheadas de um palavreado adquirido nos cursos de técnico espalhados por aí. São argumentos de autoridade, utilizados para intimidar o interlocutor, o fazendo se sentir ignorante. Pois bem, no caso do Roger esse pseudo equilíbrio revela que ele perdeu as rédeas do projeto que se propôs desenvolver no Atlético. No Sul, a crônica esportiva alertou quando da sua contratação pelo Galo que lhe faltava o “domínio do vestiário”. Todos sabem o que isso significa no futebolês! Não esqueçamos que estamos a tratar de um técnico jovem, com pouca experiência. Por isso, ele precisaria de sustentação da diretoria para o seu trabalho. Não tenho dúvidas de que o Roger é bom caráter, trabalhador e que entende de futebol. Mas daí, fazer as coisas acontecerem com um elenco com o perfil que tem o do Galo….Ademais, se um problema do time era o sistema defensivo, vimos que esse se acertou relativamente, com soluções criadas pelo treinador. Observem que houve jogos em que o time jogou bem e mereceu ganhar, mas perdeu por falhas individuais ou por falta de atenção, empenho ou capricho dos jogadores. Portanto, não sacrificaria o treinador; este precisa é de sustentação da Diretoria, a começar pela contratação de um Diretor de Futebol. Se isso acontecer teremos bons resultados e conquistas logo adiante. Simples assim… Mas com a enorme insatisfação da torcida, o Nepomusono certamente fará o trivial, cortar a cabeça do treinador e, assim, esconder o verdadeiro problema: os pífios planejamento e gestão do futebol no Galo. Abraços!

  22. Galera também concordo com a maioria que o principal culpado não seja o Roger, mas ele tem parte sim de responsabilidade…
    Entendo que realmente deva haver uma mudança no comando técnico do time…
    As minhas indicações seriam:

    Levir Culpi – não sai do Santos por questões éticas;
    Cuca – achei que cairia, mas pelo jeito parece que o Palmeiras vai segurá-lo.

    Nesse momento, indicaria o Jorginho, fácil tirá-lo do Bahia e por já ter trabalhado na seleção e no Vasco penso que teria mais ”culhão” que o Roger pra ”bater na cara” desse jogadores, pois é muito mais fácil trocar 1 (técnico) do que 11 (jogadores)…

  23. Eu disse antes do Roger vir que eu preferia o Abel Braga,esta história de apostar em promessas é meio perigosa.O maior problema do Atlético na minha opinião é abusar dos chuveirinhos e jogar em casa cadenciando demais o jogo,isso facilita para o adversário que tem chance de se recompor.

  24. A minha decepção com o desempenho dos Jogadores é muito maior a que eu tenho com o Treinador.
    Apesar de todo esse cenário, não consigo identificar quem é o principal responsável pelo fracasso do Galo na Temporada. Jogamos apenas 5 ou 6 jogos bem até aqui.
    Técnico? Jogadores? Presidente?
    Acho que o problema é maior ainda. Acredito que deve estar ocorrendo coisas graves nos bastidores que desconhecemos. Espero que não.
    O momento exige-se cautela… pior, não vejo saída. O ano já se foi para o ralo.
    Demite-se o Técnico? Quem poderia substituí-lo? Só existem Técnicos meia boca no mercado. Dizem também que o Técnico precisa de tempo e continuidade para mostrar serviço.
    Jogadores? Quem colocaria nessa barca? Pelo que estão jogando, teriam que embarcar no Titanic. Pior, ainda temos pela frente Copa do Brasil e Libertadores. Agora, que eles jogam sem alma, ninguém discorda.
    Presidente? Se sair, somente no final de seu mandato. Se não me engano, das últimas contratações feitas, apenas Elias tem sido titular. Sinaliza que as escolhas foram equivocadas?
    Galera, o abacaxi é grande.
    Eduardo, você foi muito feliz ao dizer: “Devolvam o meu Galo”.

  25. Parcelas atrasadas do Elias ao Sporting_Portugal
    Marcos Rocha querendo pular fora…
    Será que não existem salários atrasados também???pq é tanta má vontade!!!

  26. Vou respeitosamente discordar,a culpa não é sé dele, talvez 30% seja dele, os jogadores não vem bem,o Cazares mal de novo, Fred perdendo gol,Penal ridiculo, Elias não articula nada, Marlonechotan , enfim difícil…

  27. Futebol é paixão e tudo mais… mas até parece que vou perder sono por causa de um monte de marmanjo correndo atrás de uma bola e ganhando milhões pra isso. Foi-se o tempo! A vida é muito boa pra ficar perdendo sono por coisa pouca.

  28. Estão falando de nomes para técnico. Acho que o mais indicado seria o Giacomini assumir mesmo.
    Caso ele não queira, deixo aqui dois nomes que , apesar de não ser dos melhores, pelo menos tem mais bagagem que o Roger. Osvaldo Oliveira e Ricardo Gomes. Agora se é pra esculachar de vez é o Toninho Cerezo.

  29. RABINO! Você diz: “Devolvam meu Galo”. O seu Galo, Rabino, e de todos os atleticanos, agora se chama: “CARIOCA, FRED E ROGER”, e fim de papo….. infelizmente….

  30. Ei, Roger, pede pra sair. Defendi enquanto pude, mas faz tempo que não tenho mais forças para isso. Mataram o time do Galo.
    Diante das opções no mercado, se é para apostar em alguém, que seja o Giacomini. Os outros, tipo Micale, são apostas. Aí prefiro o que já está aqui.
    Temo, e muito, nomes como Leão, Celso Roth, Vagner Mancini, Ney Franco, Adilson Batista, Geninho, Falcão e outros farsantes do gênero. A demissão do Roger, pra mim, inevitável, virá com esse risco enorme por falta de opções, culpa do presidente omisso.
    Sabendo que Cuca e Levir não virão, acho que deveria ser feita uma certa “loucura”. Pra dar jeito nesse time, só técnico empregado. Nesse caso, mesmo sabendo da probabilidade ser pequena, tentaria o Abel. Lá no Fluminense o ano vai ser mediano mesmo. Aqui, ele teria chance de Libertadores e CB, pagando mais grana, é claro. Pra dar jeito nesse time, tem que ter pulso e acabar com a farra.
    Presidente, dê as caras e acabe com a bagunça. Reaja, GALO. Ainda dá tempo, mas o tempo já está acabando.
    Saudações alvinegras.

  31. Criamos uma identidade com o Estádio Independência e despertamos respeito e inveja nas torcidas do país inteiro. Agora vem esse timinho jogar tudo fora. Que barca ! Jogadores velhos e em fim de carreira, ganhando fortunas. Não estão nem aí se serão ou não campeões. O Roger é apenas um dos culpados, mas não entra em campo. Ainda estou “entalado” com as cobranças de penalidades feitas pelo Rafael Moura e Fred. O que é isso minha gente ? Que má vontade é aquela ? Espero que agora nossa imprensa para com essa palhaçada de que o time tem elenco . Nossa qualidade foi embora com R10, Tardelli e o Esquadrão de 2013.

  32. Caro AmiGALOS a unica noticia que aceito do meu GALO mais lindo do mundo é a demissão do RM. CHEGA, já deu , até para os torcedores que sempre o defendem com unhas e dentes já estão passando vergonha, vamos argumentar: 1 – São quase 8 meses de trabalho e não vemos NADA de futebol coletivo, de tatica e de evolução. 2 Jogadores com baixo rendimento( lembrando que os jogadores são o ativo do clube de futebol) devido a sistema de jogo engessado, ruim, sem treinamento e mal escalados, ELIAS de ponta direita, Cazares ponta esquerda, Robinho marcando lateral, RC de primeiro volante. 3 O besta do RM, tem o Roger bernardo experiente e com passagens pela Europa, ou ele é ruim demais para ser banco do Iago e do Bremer, ai deveria já ser dispensando, negociado ou o RM é burro e tá queimando a base e prejudicando o time. 4 As trocas durante o jogo são sempre iguais, manjadas… Não muda o panorama do jogo. 5 chutão para area não resolve nada, se fosse jogadas de linha de fundo treinadas e trabalhadas tudo bem, mais simplesmente chutar a bola para area, poe o LEO SILVA de atacante entao uai…6 Valdivia não serve pro inter na serie b….precisa falar mais… 7 Treinador de futebol com esta voz MANSA do RM, não impoe respeito a ninguem , muito mais em medalhões como o time do GALO tem, muito cacique para pouco indio. Agora os anti cornetas e amantes do RM vão perguntar colocar quem? AmiGALOS qqer treinador com postura mais firme ou com identificação com futebol mais ofensivo que é o DNA do GALO e é condizente com nosso elenco. Eu queria no GALO ABEL BRAGA, mais dificil… Cerezzo, Micale, até mesmo um torcedor do GALO faria um trabalho melhor que o estudioso de meia pataca RM, o pior treinador do ultimos anos que o GALO teve e o que mais teve condições de trabalhar!!!

  33. Bom dia a todos, realmente não vi o jogo de ontem, mas confesso que estava tão entusiasmado tanto quanto todos os que vinham postando aqui no blog. Parecia tão certa a vitória ontem que fui dormir tranquilo, que ingenuidade né!? Ao acordar hoje e conferir o resultado do jogo, que tristeza, perder de 2×0 para o time sem medalhões do Bahia foi algo duro de aceitar/compreender. Pior que a culpa não é só do Roger Machado, mas com certeza será o único a pagar o pato. Agora é esperar pra ver o que a Diretoria do Galo vai fazer daqui pra frente. Muito triste mesmo, começamos mais um ano imaginando que nosso time dessa vez seria o ideal e brigaria por todos os títulos na ponta da tabela, já passamos do meio do ano e até hoje estamos esperando esse “time ideal”. É foda ser atleticano viu… amor demais por um Clube e tristeza de sobra. SAN!!!

  34. Eduardo, Boa tarde, sobre esse Timeco do nosso GALO não comento mais, quero apenas registrar que o maior erro que Alexandre Kalil fez, foi apoiar e deixar a presidência do CAM nas mãos desse incompetente Daniel Nepomuceno, ele simplesmente acabou, destruiu com um time guerreiro e vencedor.

  35. Bom dia Eduardo! Se é que é possível ter um bom dia após uma péssima noite! Infelizmente o Roger cavou sua cova, agora o presidente vai enterrar. Enterrem o técnico antes que enterrem o Galo! Roger está muito longe de ser o maior culpado, aliás como sempre comentei aqui, a parcela de culpa dele é pequena. Jogadores descompromissados, falta de um diretor, torcida insuportável, e outros fatores pesam muito mais para essa temporada péssima (até o momento)! E quem acha que a torcida não tem culpa faça a seguinte reflexão: Levir foi vice em 2015 e a torcida pediu sua saída, Aguirre tirou Cazares do time por indisciplina e a torcida pediu sua saída, Marcelo Oliveira vice da Copa do Brasil e classificado pra Libertadores e a torcida pediu sua saída e pediu a contratação do Roger! Todas as pesquisas indicavam que grande maioria da torcida queria Roger Machado como técnico, mas agora é fácil dizer que a culpa é do presidente e que não teve planejamento! Hoje não caminhamos para ser vice de torneio algum! Será que o Marcelo ter ficado seria pior do que o Roger? E o Levir? Acho que não.
    Não sei quem deve vir pro lugar, até porque esse time é uma máquina de derrubar treinadores! Opções que temos: Reinaldo Rueda, Bauza, Micale, Marcelo Oliveira de volta ou Giacomini. Sinceramente nenhum desses me empolga! Mas com o Roger não podemos ficar, não tem clima. O time não evoluiu e o mata mata vem se aproximando. Mas que fique claro uma coisa, reformulação total do elenco em dezembro! Aliás, já comecem pelo Marcos Rocha! É um ótimo lateral, mas o custo benefício não compensa mais, jogador acomodado e machuca muito. Outros também devem respirar novos ares! Carioca não tem clima com a torcida mais, até acho covardia o que estão fazendo, mas o melhor pro Galo é vender logo! Léo Silva deve se aposentar e sair com moral, Erazo pode vazar, pelo ao menos a zaga tem opções de renovação. Robinho e Fred são casos parecidos, jogadores diferenciados, muito acima da média, mas a grana envolvida não está compensando. Se eu fosse o presidente sentaria com ambos em dezembro com a seguinte proposta: reduz o salário pela metade ou vai com Deus e muito obrigado por tudo! Dos medalhões eu deixaria Victor, Elias e Fábio Santos (porque não tem lateral no mercado). He Man também continua sendo um reserva útil, merece ficar. Mas esse ano de 2018 é o ano de investir em jogadores jovens, garimpar a América do Sul em busca de laterais, meias, um zagueiro, atacantes… e talvez até um goleiro. Esse Jean do Bahia vem sendo destaque em várias rodadas do Brasileirão, e nosso Santo já tem 35 anos. Sinceramente, acho que com um plantel renovado e uma galera querendo mostrar serviço a tendência é que o futebol de alguns volte como Otero e Valdivia. Ainda não joguei a toalha, pelo contrário! Se focar na Libertadores temos chance por decidir os confrontos em casa! Mas a hora de mexer é agora! Vamos com o que temos, apoiando até o final! É isso ou aceitar o fracasso!

    1. O presidente Nepomusono priorizou o nome de jogares em detrimento da tecnica, oque o Galo paga pra Robinho, Fred, Elias, Carioca dava pra fazer um timaço.

    2. Hermano saudações! “Focar na LA” ,bom, acho q nem foco podemos dizer q temos. Carioca pode de estar de saída p/ oTigres do México- fonte @LeoGomide- rumores do Rocha indo p/os bambis de vila sônia… já não temos ninguém q mude um resultado adverso , nosso GALO nesta água q temos visto e pelo jeito o negócio é torcer e muito… ! Roger fica,anote aí… Abraço ??? GALO

      1. Saudações Galodamata! Você errou sobre o Roger, o treineiro acaba de ser demitido! Mas espero que tenha acertado nas saídas de Carioca e Rocha! O time precisa de um gás novo! Eu traria Marcelo Oliveira de volta com carta branca pra tirar quem quiser do time! Jogador que fizer biquinho vai pro time B ou emprestado de graça pra outro time! Nenhum jogador na atual situação pode ter vaga garantida no Galo, nem o Victor!

  36. Time envelhecido, atacantes lentos e elenco desequilibrado. A tendência natural é culpar o técnico. Pra mim, quem faz uma cagada atrás da outra é o presidente, que irá promover a sexta troca de treinador em pouco mais de 2 anos e meio. Dá pra ser campeão assim? O próximo que vier tem que ser mágico, porque os anteriores não serviram, na visão do Nepomuceno.
    E pensar que essa merda toda começou lá atrás, com a demissão injusta do Levir…

  37. Achei errado você comparar a torcida do Galo com a torcida dos outros dois menores (América e Vila Nova). Estamos num outro patamar muito mais elevado.

  38. Eu que pensava que tínhamos somente um ex-jogador em atividade, agora constatei que me enganei são três: Robinho nem o Santos quer mais); Fabio Santos (o Corinthians dispensou) além de ter no campo um ex-cone em atividade: Fred(Nem o Flu aceita), além de perder gols, cai-cai em todas as jogadas, especialista em expulsões e cometimento de penalts. Valeu Nepomuceno pela Sele-Galo II. Vergonha de time, Vergonha de peladeiros, medalhões e mercenários; más com certeza somos G-3 em folha salarial do Brasileirão. Roger acreditei muito em você, más vejo que não têm competência e coragem para realizar as mudanças… Decepcionado… com este amontoado de jogadores… Não creio que o único culpado seja só o Roger… O presidente pateta e ausente contratou jogadores para disputar torneio de masters…

  39. A realidade é dura: Mesmo com outro treinador estamos fora da libertadores e da Copa do Brasil. Jogando desta forma vamos perder outra para o “Seu Jorge” e não conseguiremos segurar resultado no Rio contra o Botafogo. No brasileirão vamos correr contra o tempo para fazer mais 25 pontos para que o desastre em 2017 não seja completo. A receita dos adversários para acabar com o GALO é simples: Jogue na retranca e coloque na frente um jogar driblador e rápido. Essa é a receita……FORA ROGER!

  40. Se eu fosse o presidente do Atlético eu daria uma última chance ao técnico Roger Machado mas assumiria a rédea da situação, o presidente tem que se impor em uma situação como essa.
    *Primeiro planejamento, diria ao Roger coloque o time alternativo contra o Vasco, e treine e prepare o time titular para o jogo contra o Botafogo, e assim por diante deixando o time titular treinando e jogando somente uma vez por semana, colocando o time alternativo para jogar.
    *Segundo concentração de 2 dias antes do jogos, foco total.
    *Terceiro próximo jogo do Galo em casa no Mineirão para dar uma mudada no clima.
    *Quarto tirar o desgastado Rafael Carioca do time titular e colocar o Roger Bernardo no seu lugar.
    *Ter um reunião produtiva com os medalhões do time Victor, Rocha, Leo Silva, Fábio Santos, Adilson, Roger Bernardo, Elias, Fred, Robinho propor um pacto união total em pró do Galo, lavar a roupa suja.
    *Sexto blindar o time e tentar trazer a torcida de volta com promoções e brindes.
    No mais é treinar muito e contar com a sorte que não jogou a nosso favor ontem, o ano ainda não está perdido quero ver esse time treinando e se preparando para o jogo contra o Botafogo, espero que em uma semana seja o suficiente para esses jogadores treinarem e trazer a classificação do Rio.
    Pois estamos nessa draga toda por falta de treinamento e erro no planejamento tanto da diretoria como da comissão técnica.
    Esse time pode render muito mais do que vem rendendo por isso eu ainda acredito!!!

    1. Pablo,
      Você parece ser uma pessoa inteligente!
      Mas acho que você está sonhando demais!
      Confiar e acreditar no Roger?
      Confiar e acreditar no Nepomuceno?
      Já deve ter uns 60 dias que você vem falando essa questão do time ter um planejamento para poder usar o time B enquanto recupera e treina o time titular.
      Quantas vezes isso aconteceu?
      Pior, que temos visto outros times fazendo isso mais vezes (Grêmio, Santos, Corinthians, até as Marias).

      Não dá mais amigo! Nem o Roger confia nele mesmo!

      E vamos rezar pra que no próximo ano o Presidente não seja reeleito e que o próximo tenha mais pulso firme, que traga um bom Diretor de Futebol e que se preocupe mais com o time do que com sua carreira política!

  41. O que mais me chateia é que em termos de sorteios/confrontos, fomos privilegiados demais nesses últimos anos, principalmente na Libertadores … mas desperdiçamos todas as oportunidades.
    Desde 2016, lesões em profusão … jogadores sem velocidade, que mais parecem jogar de calça jeans molhada … basta ver a “amplitude” (hehehe) das passadas dos caras nas corridas para ver que a parte física é deficiente e falta “perna”, reflexo e/ou oxigênio no cérebro nas definições de jogada, pelo mau condicionamento físico (independente de tudo que se possa falar sobre quantidade de jogos, calendários sobrepostos e juízes mal intencionados).
    Está ficando muito perigoso, precisamos de 25 pontos para evitar vexame e de 37 para, pelo menos, classificar para a 6. liberta seguida … e só !!!
    Tempo de entender essa questão da preparação física deficiente e as más decisões/escolhas na composição do elenco.
    Resta levantar o bico, respirar fundo e partir pra cima, porque 2017 está sendo implodido rápido demais, por conta de teimosia e preparação de plantel deficiente.
    Bora lá, Galo … o tempo é pouco, mas ainda existe … apruma e parte pra cima!

  42. Eduardo, gostava de preparar com minha esposa a mesa com uns petiscos, cerveja, cachaça, vodka e vinho nos dias de jogos do Galo para curtir sempre um bom jogo, tinha certeza que valia o prazer de curtir a alegria de ser Atleticano. Hoje evito até de tomar uma cerveja por conta da ressaca que vem depois do jogo, o bode. Bebida não combina com decepção. Não tá valendo a pena, falta a alegria, falta a vontade de comemorar nos jogadores, parece que cada um joga por si, o Galo nunca foi assim. O Roger está perdido, tenta fazer diferente mas é igual aos outros e teima pra fazer média. Deixar o Bremer em campo amarelado só comprometeu a atuação do garoto que jogou acuado. Ele deve sim ser orientado para não ser tão afoito, assim como o Yago. Isto seria obrigação do treinador para perceber a situação de jogo, tirá-lo nos início do 2º tempo seria mais sensato, deixando o cara jogar inseguro só vai prejudicá-lo. o Mancini me parece mais preparado e não nos venha com Filipe e Erazo de novo, por favor. As jogadas de ultrapassagem não estão sendo treinadas, aquela do gol contra o raposinha foi pura sorte e mérito do Elias pois o Alex é fraco, mas esforçado. Colocar o Luan sem nenhuma condição física é jogar prá galera, não sabemos o que ocorreu para ele barrar o Otero e não dar chance para o Bernardo que foi bem nas vezes que entrou, ajudando na marcação e nos passes. ou seja o Roger tá mal, não está dando sorte e escalando jogadores sem condições físicas e emocionalmente não está fazendo a leitura do jogo. Os caras estão tomando as atitudes erradas e o líder sem condições de orientar. Fred ontem teve umas três oportunidades de tomar a decisão e escolheu a errada, podia matar no peito e finalizar e preferiu atrasar de cabeça para o goleiro. Até no pênalti foi mal, tentou duas vezes antes de derrubar o cara caído, devia ser punido por tamanha displicência e ainda assumir a cagada que fêz, sem necessidade. Time sem opções de jogadas, com bons jogadores mas perdidos em campo, nenhuma jogada de conjunto ou que mereça ser apontada como treinamento. Não entendo muito o trabalho dos técnicos a não ser que sejam vencedores e líderes, se vier um jumentinho não vai mudar nada.

    1. COMENTÁRIO PERFEITO. ONDE EU ASSINO. A questão dos petiscos e uma birita eu também já estou cortando. Não ta valendo a pena.

  43. AmiGalos, saudações. Eduardo, você disse tudo, expressou toda a raiva e decepção que estou sentindo (também não dormi nada essa noite). Sabe aquele cara que brigou com todo mundo defendendo Roger, Fred, Robinho…pois é, estou aqui envergonhado e com vontade xingar essa cambada toda. Dou a mão a palmatória. Não dá mais, quero o bem do Galo, insistir com essa situação é suicídio. Não vejo ninguém melhor que o atual treineiro, mas se continuar assim, arriscamos sermos rebaixados pra série B. Libertadores e CB acho que também já era (claro que vou continuar torcendo, mas sei que não iremos longe…). E esse ano prometia tanto…Ehhh Galo.
    Roger é o primeiro culpado, se não unicamente e exclusivamente, é dele a responsabilidade por não conseguir implantar alma nesse time sem vergonha. O mínimo que se espera é que o time tivesse ao menos padrão de jogo, jogadas trabalhadas, posicionamento e cumprimento de função tática. Ele que tinha que extrair o melhor de cada um. Ao invés disso, como todas as vezes, ele vem com conversa fiada, e agora deu pra justificar a falta de padrão de jogo, dizendo que “chuverinho” na área é “uma das armas do time”. É a única coisa que o time tenta, é com péssima execução.
    Jogadores medalhões são os outros grandes culpados. Infelizmente, caímos no conto do vigário. Quando vieram Fred, Elias, Robinho, Marlone e agora Valdívia, fiquei aplaudindo de pé. Mas não mostraram (ou mostraram muito pouco) o futebol que se esperava e que se pagou caro por ele. Não estão sendo nem sombra do que prometiam.
    Diretoria também errou, planejou mal, se omitiu, apostou errado, não se impôs, deixou o barco correr. O mínimo que se espera é que não deixe a coisa degringolar de vez e mandar embora o Roger e tentar alguma coisa. Infelizmente, nós torcedores, não temos muita influência na saída do presidente, e não adianta gritar fora Nepomuceno. É torcer pra ele voltar suas atenções para o que interessa principalmente: futebol do Galo. O restante pouco importa.
    Por fim, peço discernimento pra não misturarmos as coisas, como o EduGalo Santana colocou: estádio próprio é outra história, não é de agora que se estuda e se busca, ou seja, não foi inventado para tirar o foco do péssimo desempenho em campo do time. Será uma grande oportunidade de mudarmos nossa história. A hora é de conhecer todos os detalhes, discutir os prós e contras, as vantagens e desvantagens, analisar de forma isolada de outros problemas, para saber se devemos dar passo dão importante, ou se não é hora de iniciar está jornada. Meu desejo é que tudo de certo e que tenhamos o Estádio do Galo!
    Saudações Atleticanas.

  44. Um companheiro disse que o Caroca fez um chuveirinho pro Fred, que perdeu o gol. Tá, fez só isso, o cara tá mal, faz aquela cara de chorão é banco pra mim. Falando do Roger, dá náusea ouvir sua entrevista, “amplitude” e outros termos tirados do dicionário pra falar sobre futebol. Fred fez pênalti, tava marcando na área, ele é atacante e não marcador. Roger tá perdido, time mal taticamente, bolas lançadas a frente, sem infiltração, sem troca de passes. Diretoria não entende de futebol profissional. Adeus Roger estagiário.

  45. A Barca do Galo está à deriva…. ninguém salvará! A INCOMPETÊNCIA que campeia de canto a canto no CAM chegou à raias do insustentável. Se tivéssemos comando da diretoria, a ordem ou a desordem dada pela treineiro fraco, sem comando, vaselina, que atende pelo nome de Roger (que liberou o bando, que só quer mordomias, de se concentrar), teria sido descartada imediatamente, e seu autor demitido.
    Mas no Galo não há comando, pois se tivesse a panelinha que impera no plantel e na tal de Comissão Técnica já teria sido desmontada. (Não querem saber de treinar, só fazer engana bobo na tal de Academia).
    O VASELINA Roger capitulou-se ante ao plantel, provou que jamais vai ter CULHÃO para colocar no banco ou em um quanto qualquer da Cidade do Galo os fracos, previsíveis RAFAEL CARIOCA E FRED (autênticas tartarugas, que fazem jogo de espera polícia. Os dois são, em toda a história do CAM, os piores volantes e centroavantes, um horror…)
    FRED, por sinal, foi escolha pessoal do presidente??? Nepomuceno (que deveria levá-lo para casa ou colocá-lo na sala da presidência), já RAFAEL CARIOCA é herança deixada pelo IMPLANTADOR-MOR das mordomias na Cidade do Galo, treineiro Levir Culpi (que viciou a turma abolindo a concentração).
    Ou o presidente acorda e toma decisões fortes, ou a situação tende a ficar incontrolável. É impossível conviver com as explicações mais exdrúxulas, estapafúrdias desse tal de ROGER, como pode enganar asssim…. e o presidente engole…..a imprensa dá uma de avestruz, não contesta ou, pior, compra e publica as declarações desse VASELINA…
    O presidente ??? Nepomuceno deveria vir a público e dizer: Este ano acabou…. Vamos planejar o próximo, pois 2017 furou!!!

    1. Concordo com seu ponto de vista, caro Clóvis Gomes. O GALO é uma nau sem comando algum e à deriva em mar tormentoso. A continuar nesse ritmo, vai naufragar inapelavelmente a qualquer momento.

    1. Andrade, fiz um comentário no qual daria mais uma chance ao Roger Machado com algumas mudanças e o Presidente assumindo a rédea da situação.
      Mas em caso de demissão do Roger Machado e dos nomes disponíveis no mercado o técnico Vagner Mancini e o Eduardo Baptista são os que mais me agradam.
      O problema de assumir time em meio de temporada é que vai ter que contar muito com a sorte, é jogar na loteria pois o técnico não tem muito o que fazer, afinal ele não vai ter pré temporada, ele não vai poder montar o elenco de sua confiança, pega o time pressionado pelos maus resultados, enfim é jogar na loteria, mas muitas vezes dá certo infelizmente essa é a cultura do futebol Brasileiro, vamos torcer e ver no que vai dar.
      Saudações!

  46. Ah, já sei! Vão debitar, de novo, à arbitragem e ao fantástico desempenho de Jean, jovem goleiro do Bahia, mais um fracasso do GALO no Independência. Isso é chover no molhado. O futebol do CAM, no Brasileirão, é bisonho, ridículo, para não dizer horroroso mesmo. Aqui no interior do RIO, onde resido há 43 anos, o Galo está virando alvo de chacota. Estou cansado de ouvir: “seu GALO está virando GALINHA, cara! Torça pra outro time!”

  47. “…mas depois de passar mais uma noite praticamente sem conseguir dormir (talvez tenha conseguido relaxar uma hora durante todo o período noturno)”.
    Oua! Isso não é nem fanatismo, é doença mesmo!
    Certa vez vi alguém dizer que o futebol é a coisa mais importante das menos importantes!
    Acorda pra vida e vai procurar um motivo mais nobre pra perder o sono, meu caro!

  48. Bom dia, mais uma vez com muita decepção, com muita tristeza !!!! Jogadores sem raça, sem compromisso, sem vontade de ganhar, saudade dos velhos tempos onde jogador do galo faltava comer o gramado com vontade de ganhar, infelizmente não vemos mais isso no time. Treinador sem nenhum critério, sem nenhum esquema de jogo, parece que só treina” chutões”. Até que em parte concordo com a postagem do Paulo Roberto com referência a mandar o Roger treinar o sub 23 por ser empregado do clube, somente acho que deveria ser treinador do sub 15, porque ele poderá estragar o sub 23. Domingo “acho” que ele não pode ser o comandante, qualquer um deve ser melhor que ele. Avante galo, mais amor, mais raça e sobre tudo; mais respeito com a massa atleticana.

  49. Uma outra opção, além de Marcelo Oliveira, poderia ser Muricy Ramalho. Mas não venham com experiências. É preciso treinador “cascudo”, e com carta branca.

  50. Bom dia Eduardo.

    Sou leitor ferrenho do blog. Respeito a opinião de todos aqui. Mas de vez em quando leio muitas asneiras nos comentários. Torcedores levam muito para o emocional, é considerável desabafar.

    Sou defensor da permanência do Roger, pelo menos até antes do jogo de ontem. Já disse isso aqui semana passada e digo de novo: não temos técnicos bons disponíveis no mercado. Qualquer um que ler este meu comentário e souber de alguém à altura do elenco, que coloque respeito nesse grupo e tenha aceitação dos mesmos, por favor, coloquem nas respostas.

    O Roger tem culpa do time estar jogando mal? SIM
    Os jogadores tem culpa de não ter resultado? SIM

    Mandar um elenco inteiro é inviável. Jogadores tem um contrato, gera multa, gera prejuízo. Vejo muitos “fora Fred”, “Fora Robinho”. Concordo que os dois (principalmente o Robinho) não estão correspondendo. Porém o gasto do clube foi bem maior pra ter esses dois.

    Pra mim o que está acontecendo é:
    – Os jogadores estão fazendo corpo mole para o Roger cair. Isso é comum aqui no Brasil.
    – O time precisa de alguém como ou à altura do Maluf nos bastidores
    – Se não for complô pra derrubar o Roger, os jogadores estão precisando melhorar o psicológico, uma vez que o time toma gol e bate um desespero bizarro para empatar e tentar uma virada.
    – FOCO NO BRASILEIRO! Jogar cinco Libertadores seguidas têm subido à cabeça dos jogadores. Caras renomados estão vindo pra jogar Libertadores. Ninguém precisa frequentar Libertadores todo ano pra ser feliz. Estamos a quase 50 anos sem ganhar o Brasileiro, e o planejamento PRECISA ser feito em cima disso.
    -Jogar no Horto não dá mais. Torcida do Galo se apequenou e vai continuar assim se insistir em mística e a preguiça de não tentar um acordo com a Minas Arena.

    Enfim, é isso. REAGE GALO!

  51. Também desisti do Roger. Treinador covarde. 3 volantes para jogar contra times retrancados é burrice. O problema é que não tem opção boa. Então, vai ter de apostar. Micale ou técnicos da base. Em tempo, o Fred confirmou em entrevista na TV que fez o pênalti.

  52. Pessoal, acho que já deu. Se nosso treinador tiver hombridade, deve entregar o cargo. Com ele passaremos pela CB e Libertadores, mais ficaremos na próxima fase. É fato que ele não vai conseguir dar o padrão necessário. Boleiro é bicho burro, não conhece essas palavras difíceis, certamente não entende o que o treinador quer e ai queimam o cara. Observem as cenas do jogo, treinador louco na beira do campo, enlouquecendo todo mundo também. Discordo de quem fale que faltou raça e transpiração, mais concordo com quem fala que estamos correndo errado. Mudar o comando agora, seja por quem for, só tem um caminho que é melhorar, não pode piorar. Agora alguns pontos precisam ser levantados: 1) erramos ao trazer Fred e Robinho e depois liberar o Prato 2) Nosso setor médico e de fisiologia precisa ser revisto 3) Nossos olheiros são incompetentes 3) O projeto do novo estádio precisa não só ser aprovado, mais auditado em todos os sentidos: avaliação atual do ativo; valor presente e futuro (considerando renda atual do shopping nesse momento de crise e no futuro sem ela), etc. Podemos estar diante de dois fenômenos muito importante: a) um presidente que por orgulho próprio quer ficar para a história do clube, sem se importar o resultado disso b) uma diretoria não remunerada, que pode estar vendo uma oportunidade de engordar um caixa dois. Todos nós dormimos mau ontem, sequer trabalhamos no clube, não somos pressionados e tocamos nossas vidas. O que vocês acham de um presidente que é cobrado ao extremo pelos resultados e sequer ganha por isso? Há amor que pague? Saudações!

  53. Como escrevi em outros posts o Roger não abre mão do seu conceito de futebol – mantém Carioca e Elias juntos no time. Contra o rival jogaram Iago, Roger Bernardo e Elias, quando jogamos melhor. Depois desse jogo o Roger Bernardo sumiu. Nesse momento de instabilidade deveria jogar com um time mais conservador e que não ficasse tão exposto. Tinha muitas opções – R. Bernardo Adilson e Elias, ou Adilson R. Bernardo e Iago e mais o G. Blanco que chegou recentemente. Se pelo menos empata esses 4 jogos que perdeu em casa estaríamos melhor na tabela. Exigiu que Robinho marcasse sendo que era para ele ser o jogador de criação como foi o R Gaúcho -guardadas as proporções do futebol de cada um. Ele já era para ter passado por essa etapa de superar o momento de quando sua proposta de jogo não funciona e ter a humildade mudar – no Grêmio, quando entrou em crise pediu demissão e no Galo?

  54. TEM JOGADOR QUE O CUSTO É MUITO MAIOR QUE O FINANCEIRO , FAZEM GOLS , PARA OS BOBOS ,SÃO ATÉ IDOLOS , MAS QUE NA VERDADE … NÃO TEM NADA A VER COM O CLUBE , MESMO FAZENDO GOLS , MUITOS DELES FACEIS … PARECEM ESPIÕES DE OUTROS CLUBES….ESTÃO AQUI PARA TENTAR ACABAR COM O GALO , COM SUA TRADIÇÃO , SEU ORGULHO , SUA HONRA , ALÉM DE LEVAR O NOSSO DINHEIRO , TENTAM ACABAR COM NOSSA ALMA …..O PIOR INIMIGO É O QUE TENTA ROUBAR NOSSA ALMA. OBRIGADO….

  55. Dureza Amigalos! Mas não há mal que sempre dure. Temos um bom elenco e como todos já perceberam, nos falta um atacante de velocidade. Mas não é isto que está fazendo o nosso Galo jogar tão mal. Infelizmente, a entrevista do Roger foi horrível ontem. Pela primeira vez ouvi os repórteres serem incisivos. Questionaram a falta de cobertura nas laterais e o Roger disse que é assim mesmo quando o time ataca no Horto. Os repórteres questionaram a falta de triangulações no ataque e o Roger disse que o time faz triangulações. Não faz e além disto ataca com poucos jogadores além de não marcar bem na entrada da área. Chutar de longe no time do Galo é muito fácil. O time está com o mesmo problema do Grêmio do Roger quando ele começou a perder. Tem posse de bola, mas não é agudo (usando os termos do nosso treinador). O time treina o mesmo tanto que Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, etc. O time não deu liga e o Roger não sabe o que fazer e nem tem um diretor de futebol experiente para lhe ajudar. Infelizmente, vai sobrar para ele, porque quem deveria sair era o Presidente. Ele demitiu o Levir e contratou técnicos para mudar o jeito do Galo jogar. Demitiu o Marcelo Oliveira no meio de uma final e disse que a responsabilidade era dele. Não ganhamos e que consequência teve isto para ele? Nada. Pelo Marcelo Oliveira, ficamos sabendo que o Galo deveria rejuvenescer o time e o que o Presidente fez? Trouxe jogadores mais velhos novamente. Um erro atrás do outro além de não aprender com seus próprios erros. Mas este não vai sair. Precisamos de um treinador experiente para este plantel. Micale, Diogo Giacomine, na minha opinião, sem um diretor de futebol experiente para dar apoio não dura muito. O ideal seria um técnico estilo Abel ou mesmo Renato Gaúcho (não se esqueça que este tem o Espinoza de diretor técnico). Tem o Carpegiani que fez um bom trabalho no Curitiba e na seleção do Paraguai. Sei que é disciplinador, mas não sei como é a relação dele com os jogadores. Complicada a nossa situação, felizmente no futebol, uma peça pode dar liga a um time e este virar um time vencedor. É o que espero para o nosso Galo.

  56. O problema não é somente o Roger ser dispensado é quem colocar!
    Sugiro o Rogério Micalé , mas o fato é que Roger também não pode cair sozinho,os jogadores também devem sentir a pressão da diretoria de alguma forma,sugiro mandar o Robinho embora

    1. Gilmar, que tal mudarmos de postura e pararmos de ter prejuízos com nossos investimentos? Poderíamos, a partir de hoje, usar o nosso time B para “punir” ou “recondicionar” nossos jogadores.
      E caso algum deles não gostasse, ai solicitariam um distrato sem multa ou penalidades para nosso glorioso galo. Acho que esta nova ideia de time B pode ser um excelente método de corrigir futuros salto altos de nossos medalhões.

  57. Bom vamos lá mais uma vez ! Tudo começou quando esse bunda mole de presidente aceitou vender o Prato para dar a chave da Cidade do Galo para o derruba técnico FRED !!!!! Esse camarada é e sempre foi derruba vestiário ! O Fluminense fez até festa quando esse merda saiu de lá ! Outra coisa o Roger não é mau técnico, como também não era Levir Cupi e Marcelo ! O problema maior foi que nosso Presidente FROUXO, politico não é nenhuma coisa nem outra ! E pior deu a chave da Cidade do Galo para Fred,Robinho,Carioca,Marcos Rocha,Elias,Rafael Moura e etc. A cidade do Galo deveria até mudar o mome para casa de repouso Galo Amigo, Confraria Afunda Galo, Espaço de lazer derrubamos mais um, e por ai afora ! Só para lembrar o que venho dizendo a muito tempo ! Se este Politico Presidente for homem ! Hoje junto com o Roger, vai tbm os paneleiros do Galo e principalmente André Figueiredo, péssimo gestor ! Agora se tornou Gerente de Futebol ! E realmente de desanimar ! Time tem que ser a cara do Presidente ! Neste caso nosso time e frouxo !

    1. Eu não a favor de mandar o Roger embora mas a situação é tão critica que não tem outro jeito, claramente estão de corpo mole pra derrubar o treinador. Tem que reformular esse elenco todo urgente, tirar os acomodados “experientes” Marcos Rocha e Carioca e principalmente NÃO CONTRATAR MAIS MEDALHÃO EM FIM DE CARREIRA! Se for pra pagar caro que tragam alguém jovem como o Pratto. Que diretoria burra!

  58. Roger, ou você é um gênio ou um maluco. O Bremer é um desengoçado e violento. A entrada no inicio do jogo mostra o quando usa a desproporção da violencia. Faz falta na frente da área (desncessaria- vide Santos) e não tem equilíbrio nas decisões. É com isso que o Galo vai jogar a libertadores?
    Ora Roger, sua “amplitude” é bem curtinha… né

  59. Bom dia a todos! É interessante dar um CTRL+ F e procurar palavras para nos poupar tempo. O que eu quero dizer com isso, em relação a essa coluna, é simples: dificilmente alguém da imprensa aponta o verdadeiro culpado. Após CTRL + F eu digito “Presidente” ou “Nepomuceno” e apenas alguns depoimentos o citam. O Sr. Eduardo Ávila, assim como os jornalistas em geral, não o faz (caso este tenha apontado o Presidente como culpado anteriormente, ficarei feliz em ler tal relato). Creio que tal fato se deve a ninguém querer mexer com a alta cúpula e ter portas fechadas posteriormente. Enfim, o verdadeiro culpado é o Sr. Daniel Nepomuceno, que não planejou, mais uma vez, a temporada do Galo! Enquanto esse Presidente estiver à frente do Atlético, vamos viver de Campeonato Mineiro e apenas disputar as demais competições (se bem que tenho medo até de um possível rebaixamento). O jeito é aguardar um novo mandatário e que o mesmo tenha, pelo menos, a competência dos Kalil.

    1. Marcílio,
      O Nepomuceno só está preocupado com Prefeitura e construir estádio dilapidando nosso patrimônio!
      Desde que ele entrou, os resultados no futebol pioram temporada a temporada!
      Mas pra turminha dos iludidos, ele é um bom Presidente!
      Não me engana desde que entrou!
      Projeto de Presidente! Péssimo vereador!
      O que esse cara já fez na vida e mostrou de resultado no Galo pra ter todo esse crédito?
      Até quando as ovelhinhas continuarão sendo enganadas?
      Até quando?

  60. alem de péssimo treinador , O Roger não assume as verdades e mente dizendo que o time joga mal em casa somente no Brasileirão e também que o unico esquema tático é alçar bolas na area

  61. Esse Roger é tão frouxo e medroso que pra fazer média com estes jogadores descompromissados ele liberou os jogadores de se concentrarem para os jogos em casa . Tinha era que punir os jogadores e não dar mais mordomias .FORAAAAAA ROGER

  62. Amigos leiam atentamente, ou o presidente banana tira os jogos do tal “Horto” e manda pro Mineirão ou vamos CAIR, a campanha dentro de casa é digna de Atlético GOIANIENSE, isso é qualquer coisa menos Atlético Mineiro.

    1. Osvaldo, respeito sua posição e acho até que poderíamos tentar este tipo de atitude antes de mandar o Roger embora, mas você realmente acha que o Marião vai mudar o jeito de jogar desta “Selegalo” piorada?

      1. Eu não sei só sei que qualquer timeco hoje mesmo um lanterna ganha do Galo dentro do Horto, se fosse presidente faria pelo menos uma experiência além de reformular o time começando pela venda do Carioca.

  63. Galera, eu apoiei e comemorei a contratação do Roger, mas acho que deu… Não podemos colocar na conta da presidência a falta de esforço e tentativas, tanto com treinadores quanto com jogadores. Acho sim que falta mais “pulso” para cobrar resultados, e uma diretoria mais próxima do dia-a-dia, pra cobrar comissão técnica, médica e jogadores. Acho que uma alternativa muito interessante é o Rogério Micale, que conhece o Galo, vários jogadores da base, sabe trabalhar com jovens e mostrou “repertório tático” na selecinha. Porém, a responsabilidade é muito também dos jogadores! Acho que deve mudar o perfil do grupo, apostando em jovens da base, e buscar no mercado jovens com potencial (vide Grêmio, Botafogo e alguns outros). Além disso, precisa-se urgente de um dirigente “técnico”, que conheça do dia-a-dia, saiba lidar com jogadores e cobre dos mesmos e da comissão. Um ex-jogador, inteligente e articulado, com força e autonomia. Um nome “não óbvio” pra mim seria o Caio Ribeiro (ex-jogador e comentarista), inteligente, visão moderna, articulado e forte. Fica a sugestão…

    1. Thales, ótima sugestão. Não tinha pensado nele. Mas uma parceria entre o Caio e o Micale poderia sim dar liga. E se o Fred e o Robinho fizerem birra, manda eles para o time que vai jogar o a serie B do Mineiro, junto com o Roger, já que teremos que pagar o resto dos salários ou uma multa milionária mesmo.

    2. Thales,permita-me discordar
      Falcão é um comentarista que acha solução para qualquer time.
      Mas inexpressivo como técnico
      Para experiência,façamos com nomes domésticos

  64. Bom dia moçada, Eduardo. Parece que agora o presidente vai tomar uma decisão, RM vai deixar o comando. Um pouco tarde, depois daquele jogo contra o Atl. paraguaio tinha que ter tirado o RM, pois dava tempo de outro treinador fazer alguma coisa antes dos jogos da CB e LA e dava pra salvar o brasileiro. Mas como não mudou o comando, o balanço do time não mudou, desorganizado, frouxo, uma bagunça com alguns lampejos em poucos jogos. Já falávamos que o time estava sem comando e agora isso esta ficando claro. O RM não formou um grupo, não deu liga, jogadores discutindo em campo e é isso que se vê, cada jogador jogando por si só, esperando o tempo passar…

  65. Se o Roger Machado nao for demitido, a torcida tem que invadir a cidade do Galo e tirar ele a força de la, brincadeira ele ainda estar treinando? nosso glorioso Galo, ja devia ter saido antes do campeonato brasileiro, pois campenato mineiro nao e parametro para nada!

  66. Jogar com 3 zagueiros ou 3 volantes e garantir o 16º no Brasileirão. Assim que esta merda… quer dizer, meta… for atingida, renovar o time. Força total na Copa do Brasil e na Libertadores, com os velhinhos mesmos, mas ficaremos apenas com o Rural. E, infelizmente, acho que não termos Libertadores em 2018. Galo Sempre!!!!

  67. Jesus!!!! Só falta agora alguém pedir o Edinho (filho do Pelé) que foi demitido do tricordiano no mineiro ou o máximo da loucura que seria a volta do Roth ou quem sabe o papai Joel.
    Deixamos de ser bipolares para ficarmos todos loucos. O Galba vai ficar sem vagas.

  68. Caro Eduardo, aqui de Montes Claros, tava com mal pressentimento, não saí para ver o jogo com os amigos. Fiquei ouvindo o sofrimento da narração do Caixa pela Itatiaia, e liguei a TV na telinha no jogo nosso maior rival e Palmeira. Fiquei impressionado com a raça e vontade de ganhar dos jogadores, jogadas trabalhadas, inúmeros chutes à distância, não tinha bola perdida, era na porrada. E o nosso Galo, o que fizeram com o nosso time? Time de medalhões, sem raça e vontade. Não tem sangue atleticano. Penso que tá na ora de mudança da comissão técnica. Penso até que os jogadores estão boicotando o técnico, não é possível tamanha má vontade. Ponham os garotos para jogarem, pelo menos vamos ver raça. Cruz credo.

  69. Bom dia Dudu e Canto do GALO, saudações!Como vc não conseguiu escutar toda a entrevista pós jogo olha a pérola que o treinador mandou: […] ” com a característica individual dos jogadores q tenho o jeito de jogar é este aí mesmo”[…] Seis meses depois q ele viu isto[?] talvez esteja os míseros 33 % de aproveitamento dele é muito pouco diga-se de passagem… Na única jogada q tbm não é treinada,foram 53 bolas levantadas na área e apenas 9 certas…vou esticar muito mais não, mais uma vez estamos com um elenco desequilibrado,sem comando,sem um diretor de futebol,sem foco no q é preciso ou seja , é um efeito dominó que não se sabe onde vai parar. Não vejo uma luz no fim do túnel, não sei quem possa vir caso haja demissões,só uma coisa eu tenho certeza ontem após a vergonhosa apresentação,,foi colocado um fim no ciclo vitorioso q começou em 2012 ,bora planejar 2018…quiçá começando por contratar um diretor de futebol q realmente entenda do riscado e principalmente a grandeza q é está entidade chamada CLUBE ATLÉTICO MINEIRO…deixe ir ali lamber as feridas …antes um recado p/ nosso presida… tenho a certeza de q tu és a versão barbuda do ziza versão 2017… é mais fácil o GALO desistir de mim do que eu dele ??? GALO

  70. Até qdo iremos vamos tapar o sol com peneira colocando culpa em CBF e arbitragens ontem no intervalo do jogo o próprio cone Fred afirmou que cometeu o penalty.
    Não querem enchergar a realidade que este time é horroroso e sem comando.

  71. ”saudações alvinegras”
    Acho que sou um ponto fora da curva,não acho que o Roger deve sair,ele não faz gol,não erra pênalti ,não bate falta pra fora,nossos jogadores estão sem confiança,como pode o FRED errar uns gols daquele,muita falta de sorte,o jogo poderia ter acabado 4×2 tranquilamente para nós,mas a bola no horto teima em nãoentrar,tá difícil ,tem que benzer aquilo ali,jogar sal grosso ,fazer alguma coisa.
    Sobre o estádio ,tô achando uma palhaçada falar em vender metade do shopping,em oito anos ele será cem por cento do galo,hoje dizem 60 milhões por ano,ou seja 5 milhões por mês(isso se a multiplan não maquiar os balanços),nesses moldes acho péssimo essa construção desse estádio,isso tá me cheirando maracutaia.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  72. Saudações a toda a massa atleticana. Bom…só tenho uma coisa a dizer…ou melhor…a perguntar…Até quando, nos torcedores teremos que suportar essa falta de compromisso e seriedade com o manto sagrado? É uma vergonha o que estamos presenciando no time do galo hj. Será que o Presidente do Galo vai esperar a gente cair para a segunda divisão para tomar providências? Já esta mais que claro que este treinador é “fraco”. Não entendo o porque de ainda estar no comando do time. Temos jogadores excelentes…um elenco forte…mas não conseguimos mostrar nem 40% do potencial do time. Pelo amor de Deus!!!Entendo que no futebol, nem tudo é maravilha…mas ficar passando vexame é um absurdo. Me atrevo a dizer que nesse ritmo, é claro o rebaixamento para a série “B”, e com certeza não passaremos para a próxima faze nem da libertadores e nem da copa do brasil. Vergonha total. Absurdo!!!!O Galo é e sempre será um time com uma torcida fiel que espera apenas o comprometimento de seus dirigentes, treinador e jogadores. Honrem o manto sagrado, é tudo o que nós torcedores queremos e esperamos de vcs.

  73. Fala Barba, bom dia!!! Eu e o Lucas estamos querendo fazer um Galo na Veia Black pra Mayara, qual o procedimento pra fazer a adesão??? Ela quer ir todo jogo e se tornar a Mayara Souza Galo, nós vamos dar esse incentivo. Forte abraço. Passar bem!!!

  74. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    O Roteiro foi o mesmo de muitos jogos que estamos vendo esse ano principalmente no Independência que já teve como mantra “Caiu no horto tá morto”.
    Hoje o que tá matando é nosso torcedor de raiva, da calo nas vistas vê um time tão mal treinado, sem comando, tanto técnico quanto da diretoria onde não temos nem um diretor de futebol para repor a perda do Maluf, sem controle emocional quando leva o gol desmorona tudo, uma série de erros da diretoria e comissão técnica nos levou a esse momento horrível.
    Não sei se trocar o Roger Machado resolve “talvez sim” porquê o Roger é uma “decepção” o time piorou em relação ao ano passado e o Roger teve privilégios que outros treinadores não tiveram, o Roger pode montar o elenco, teve pré temporada, teve a Libertadores esticada e estreando só em Março, enfim teve tempo e condições de fazer um time competitivo e bem treinado e não conseguiu em 7 meses de trabalho.
    Um dos pontos cruciais para essa draga toda é a “falta de treinamento”, Time que não treina não joga. Time que não joga não vence, simples assim.
    Ele teve todas as condições de fazer um planejamento mantendo o time titular treinando e intercalando com o time alternativo, foi teimoso e burro e esse é o resultado.
    Para finalizar pego o trecho de um comentário de ontem do nosso amiGalo Rafael do Galo:
    Dar a ‘não concentração’ a um time que, em sua grande maioria tem mostrado preguiça em campo, é , para mim, como premiar um filho preguiçoso que não faz a lição de casa, deixando ele mais tempo na frente da TV.
    Concordo plenamente com você Rafael e mostra o quanto o Roger está perdido e sem comando, tentou ganhar o elenco acabando com a concentração e o resultado é esse TIME QUE NÃO TREINA E NÃO SE CONCENTRA VAI GANHAR DE QUEM???
    Devolvam meu Galo!!
    Saudações!!!!

  75. Eduardo de Ávila, você começa a escrever bem mas se perde totalmente em comentários ilusórios e totalmente desfocados quando se expressa da seguinte maneira: “…A continuar nessa toada, domingo será ainda menor e logo vamos nos nivelar com os dois menores de Belo Horizonte. ” Você bebeu? Ou então assim: ” Aquele anão de circo, que hoje é senador biônico quando era presidente do lado de lá da lagoa, sempre vinha com essa conversa de casa própria quando o time estava mal”… O que tem a ver chamar o cara disso num tipo de post assim?

    Frases que em nada acrescentam a um post que poderia ser melhor nivelado ou escrito. Isso só incentiva discórdia e raiva entre as pessoas.

    tse tse tse… perdi meu tempo.

  76. Se for mudar de treinador mesmo, tenho uma ideia:

    -Givanildo

    Já q o galo gosta de arriscar c treinador.. pelo menos liga em time ele consegue dar

  77. Acho que devemos parar de simplesmente mandar treinador embora pra ele ficar em casa recebendo salário enquanto a torcida e o time fica no prejuízo. Como ele é funcionário sob contrato, põe o cara pra treinar o suboleto 23 ou a base. Aí ele aprende ou no mínimo faz um acordo mais benefíco para o clube.

  78. TIME SEM CONCENTRAÇÃO TEM QUE ESTAR COMPROMETIDO. ESSE TIME NÃO TEM COMPROMETIMENTO E GANHA DE PRESENTE A LIBERAÇÃO DE CONCENTRAÇÃO. ACHO QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA (PRESIDENTE, COMISSÃO E JOGADORES) E AINDA NÃO PERCEBEMOS. TRISTE MUITO TRISTE. UMA VERGONHA

  79. Penso o seguinte, Presidente omisso, sem diretor de futebol há muito tempo, treinador sem lastro e alguns jogadores descompromissados (não são todos) tinha que dar no que deu, time sem organização tática e tome bola no chutão, lamentável não dá mais pra aguentar.

  80. O que acontece Eduardo é que o time é desorganizado mesmo, veja bem ele afirma que não tem tempo para treinar, mas ano passado mandaram embora o Marcelo na final e colocaram o Giacoimini, resultado emn uma semana o jogo em Porto Alegre foi muito melhor que em Minas, estou falando de resultado de uma semana, agora que o ano já foi para o brejo, poderiam dar uma chance para o Rogério Micalle, conhece bem o Galo e gosto do estilo dele de armar o time com marcação pressão, vai que vinga como um Carille, agora é fazer experiência, trazer mais do mesmo para o resto do ano é jogar tempo fora, no mais faltam 26 pontos para evitar o vexame maior

    1. O Galo não é laboratório. Rogério Micalle não. Mil vezes não. Só se mandar Carioca, Robinho, Fred, Marcos Rocha, Elias, Fábio Santos e Cia. Técnico sem experiência no meio das dessas cobras não vai dá.

    2. Alissom com todo respeito a sua opinião, mas aquele jogo contra o Gremio, a diferença não foi o Giacomini, não existe milagre, ninguem faz na da em uma semana, a diferença foi que o Gremio ja tinha o resultado e jogou com o resultado. Agora Micalle? Vamos fazer outra experiencia? Com um treinador que não é lembrado por ninguem? E fazer marcação pressão com Fred, Robinho, cazares, Fabio santos, Elias? Todos acima dos 30 anos…ele fez isso com meninos de 22, 23 anos..

  81. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Ontem ouviu em uma entrevista do seu nome seu bairro um atleticano muito chateado, pois tinha andado 300 km p ver o Galo e iria andar mais 300 km de volta pra casa com um derrota no lombo. Burros somos nós torcedores que gastamos nosso tempo com esses jogadores , comissão técnica e presidentes medíocres. Um treinador frouxo. Muito mas muito chateado com meu Galo.

  82. Prezados, achei a solução, mesmo que paliativa, mas pode ser que ajude:
    1-Se o CAM está “BOM PRA JOGAR FORA”, que transfira os jogos para o Castor Sifuentes em Nova Lima, ou para a Arena do Jacaré em Sete Lagos.
    2-Acho que o Wagner Mancini ainda continua sem time…

    Tenho dito….

    “Somente sendo um pra saber”

  83. Caro Eduardo, como você bem traduziu em seu texto é duro falar algo sobre a equipe do Atlético depois de mais vexame. A única coisa que me vem à cabeça é falar de planejamento para reconstruir o time para o ano que vem. Este ano já dou como perdido. Infelizmente, não querendo ser pessimista mas realista, vejo que o time não demonstra futebol para seguir avançando em qualquer torneio que dispute. As causas de um futebol de baixa qualidade são muitas e não coloco apenas nas costas do Roger Machado, que poderá ser demitido ainda hoje, depois das notícias de que tomei conhecimento após a partida com o Bahia.

    Aqui um porém: não vejo técnico disponível no mercado capaz de dar uma recuperada no futebol do elenco que temos.

    Também acho que são necessárias muitas outras medidas a serem tomadas, sendo uma delas a montagem de uma outra equipe, pois a atual não dá liga e parece que não tem mais capacidade de superar suas limitações. É duro ter de reconhecer que temos um time com vários jogadores consagrados, mas que chegaram a um ponto de exaurimento de seu futebol e não conseguem mais produzir a sombra do que já jogaram. Por isso, estamos vivenciando uma campanha pífia no campeonato brasileiro, que pelo andar da carruagem, essa qualidade do futebol apresentado pela equipe não será suficiente para avançarmos na libertadores e na copa do Brasil.

    Apesar de tudo continuo na torcida e espera de dias melhores. Abraços a todos os Atleticanos

  84. Bom dia, galera!!!
    (Se for possível)

    Desanimador ver o Galo jogar tão desorganizado assim… Parece que tudo dá errado pra gente, pô. Sacanagem!!!
    Mas eu disse aqui neste espaço que esse aprendiz de treinador deveria ter sido dispensado lá no Paraguai depois daquele jogo horroroso que o time apresentou, quando ficou muito claro que o time não era treinado corretamente…
    Por exemplo: Em qual time durante toda a carreira, o Elias jogava pelos lados???…
    Qual time no mundo ganha alguma coisa sem meio de campo????….
    O Galo tem bons jogadores para o meio de campo… Mas todos mal escalados e mal posicionados….
    Somente no time do Galo é que jogam dois no meio e o restante pelos lados…
    Por isso é que se tem tantos cruzamentos para ninguém… Por que todos estão pelos lados…
    Os outros times tem quatro ou até cinco pelo meio… O Galo não. É isso é de responsabilidade do treinador…
    Roger não é treinador para o Galo… Na verdade, o Galo não fez este ano nenhuma grande partida… Que enchesse os olhos coletivamente…..
    Estamos sem norte….
    É foda vou….

  85. Fiz o comentario de numero 20.000, parabens guru e toda familia atleticao assim sendo tenho direito a mais um. Fora Roger todo mundo vai falar… ta bom e tras quem?? E este quem, vai fazer o Cazares da mais sangue, vai fazer Robinho jogar? Seja quem vier uma coisa é certa e isso voces podem anotar ai. Marcos Rocha, Rafael, Fred, Robinho, estou citando os mais criticados, continuaram a serem titulares, porque são titulares em qualquer time do pais..isso não vai mudar, estejam certos.

  86. Estamos ainda na Libertadores e na ainda na Copa do Brasil (fase decisiva).
    Vamos lá…Roger nos deve melhores resultados e mais solidez nas partidas. Então demiti-lo, quem será contratado (nesse momento)? Sempre me pergunto, até que ponto a culpa por maus resultados é do técnico?!Vejo também um pouco a falta de sorte do time nas finalizações.
    Até que ponto nós torcedores não perdermos a paciência, como a de ontem?
    Parece que esse ano…é Lutar, lutar, lutar

  87. Vergonha!! Chega de desculpas!! Dê a cara pra bater Sr. Nepomuceno!!
    Esse técnico já deu. Teria que ter sido demitido no vestiário.
    Ou será que o “presidente” vai esperar o vexame de sair da CB e LB? Só falta isso…
    O Galo é muito maior que esses dois.
    Todos nós somos Clube Atlético Mineiro, mas tá ficando difícil.

  88. “Equilíbrio” “Oportunizar” e “Amplitude”. Três palavrinhas só e perfeitamente inseridas no universo semântico. Porém no universo atleticano elas têm um sentido quase apocalíptico e podem ser traduzidas como tristeza, desesperança, angústia e se nada mudar serão motivo de choro e ranger de dentes. Eh, Galo você precisa usar melhor as palavras. Dê uma olhadinha no dicionário e você verá que a amplitude do idioma português lhe proporcionará um modo de oportunizar a sua fala e trazer equilíbrio para o que você diz e faz. Jogando palavras ao vento sem dar a elas o sentido de seus feitos, Galo, você estará caminhando para o fracasso, a descrença e sendo ridicularizado. Que tal mudar a sua fala e adotar palavras e atitudes coerentes com sua índole e ofício como treinamento técnico e físico, organização tática e equilíbrio emocional? Que tal parar com falatório ridículo e distante de sua realidade e procurar ser mais objetivo e consoante com suas obrigações? Que tal parar de falar como se estivesse se dirigindo a uma plateia de imbecis que ficará fascinada com sua falsa erudição? Para quem você pensa que dirige tais palavras? Você já tentou introjetá-las? Não. Você não fará isso, Galo, pois, sabe que ficará engasgado assim como ou até mais do que a sua torcida está. Eh, Galo, dê um tempo nesse sonho metafísico da casa própria e passe a cuidar melhor daquilo que é a sua essência e que fez de você ser objeto da paixão de mais de oito milhões de pessoas felizes com a sua existência. Galo, de conversa fiada ninguém precisa.

  89. Dormir? Também não sei o que é isso. E, desculpem, mas EU AVISEI. Já de há muito era possível vislumbrar a catástrofe que nos esperava. Mesmo durante o primeiro semestre, o tal Roger não ganhava uma de times da primeira divisão, penava com perebas na Libertadores, sofria com times mais organizadinhos no Mineiro. Ele é péssimo. Nada fez no Grêmio, nada faria aqui. Nem era para ter sido contratado, mas não demiti-lo enquanto Cuca e Levir estavam livres, como tantas vezes eu pedi, foi cruel conosco e beira à sacanagem. Como eu disse, desde Cuca, cada treinador sucessor era pior que o sucedido. Até chegarmos a esse ponto. Nossa luta é contra o rebaixamento. Sempre foi. E quanto antes nos livrarmos do Roger, tanto antes poderemos ter alguma esperança de que o desastre maior, que se prenuncia a olhos vistos, seja evitado. Fora Roger. Fora hoje. Quem trazer? Não sei. Mas que não seja o nosso atual auxiliar ou o Micale. São péssimos também. Marcelo Oliveira é melhor que eles todos, conhece o Galo, foi campeão aqui como jogador. Eu buscaria ele, já que Cuca e Levir estão empregados. Mas não tenho esperanças com essa diretoria fraca. Sou capaz de apostar que, se Roger sair, trarão exatamente ou Micale ou nosso atual auxiliar para dirigir esse grupo. E, se fizeram isso, podem escrever: a queda à segundona será inevitável.

    1. Marcelo Oliveira não. Fez um trabalho horroroso no palmeiras. Outro pior no Galo. Time tomou mais de 50 gols no brasileiro. Pessoal pede Cuca que esnobou o brasileiro de 2013 para treinar para o mundial e passar vexame no marrocos. Já passou da hora do presidente definir no início do ano que prioridade é o brasileiro e esquecer as demais competiçoes

    2. Rebaixamento??? Tá doido??? É, realmente vc precisa dormir um bocado mesmo OUW vc digitou isso dormindo E SONHANDO. Q isso, tudo bem q o time naum tá rendendo o esperado, mas rebaixamento também já é d+

  90. Bom dia e saudações atleticanas caros amigos!
    Acompanho sempre esse espaço e poucas vezes me atrevi a escrever, talvez por receio, ou por desânimo de opinar. Mas hoje não deu! Tive que expor o que penso!
    Dizer que o time está priorizando CB e Libertadores, é desculpa do nosso sentimento de incapacidade de enxergar a realidade apresentada por esse grupo! Primeiro porque penso que resultado negativo, sempre vai atrair resultado negativo. Essas partidas que estos assistindo faz com que o time perca a moral, perca a força perante os adversários. E segundo, não dá pra ser tão otimista, principalmente quando se vê que o futebol apresentado nas competições é o mesmo. Pegamos adversários fracos até agora tanto na CB quanto na libertadores. E mesmo assim, estamos longe de mostrar intensidade e continuidade de uma equipe que possa ser campeã! Concordo com você caro Eduardo, é muita desculpa disfarçada de “muita amplitude”, mas na verdade o falta é “atitude” de campeão! Outro ponto importante tocado por você, que também venho notando nessa equipe é não querer entrar em bolas divididas, isso foge totalmente da nossa cultura aguerrida que sempre tivemos enquanto time!
    Mas, o que nos resta é esperar por dias melhores! Dias a mais! Dias em paz!
    Lutar! Lutar! Lutar…

  91. Bom dia Massa.
    E os santos ajudaram mesmo!
    O time do chuveirinho tomou outro banho dentro da sua casa que não é mais sua,até quando? Roger, estão fritando voçe,antes de cair,dê nome aboiada e vá junto! Sugestão a Massa que sempre esta presente: Não vá em campo, ja disse aqui outras vezes ou então desde o 1° minuto de jogo Vaiem o time até o final de jogo.

  92. Cuca estava disponível e Roger era esse aí da entrevista

    Levir estava disponível e Roger era esse aí da entrevista

    Dorival estava disponível e o Roger era esse aí da entrevista

    Agora não tem ninguém disponível e nosso presidente omisso e fraco vai demitir atrasado para não ter opções

    Voto no Micale , pois estamos precisando eh de identificação com nossa camisa.
    Ver a torcida quase morrer de Raiva (contra o Santos fui no Horto, ontem sofri pela TV) e ao fim do jogo ver jogadores se abraçando e rindo junto aos “companheiros do Bahia” eh a cara da falta de sangue nas veias

    Frase do dia , que seria cômica se não fosse trágica :
    “O Horto parece a Disney. Todo visitante, especialmente os pequenos, voltam para casa emocionados após uma experiência inesquecível “

    1. Rafael, concordo em partes com Vc. Nepomuceno demora demais para agir. Foi assim com o Aguirre. Esperou ser eliminado na libertas para substituir o treinador ( e olha que foi o Uruguaio que pediu pra sair, ANTES dos jogos contra o São Paulo). Demorou a dispensar o Marcelo, que deveria ter saído após o jogo contra o empate com o Flamengo, quando fez tudo errado. Tinha os nomes citados por vc a disposição no mercado. Esperou a situação complicar para agora buscar solução.
      E é aí que discordo de Vc. Micalle nunca treinou um time principal, time de pressão, como o Galo. Aliás, quando tava na pressão nas Olimpíadas, tiveram bqie chamar o Tite. Se for pra apostar de novo, que seja no Giacoimini. Já tá lá. Tá participando, mas não tá decidindo, função essa do Roger, que está fazendo de forma ruim.

  93. Bom dia amigos de blog, parafraseando o Casseta e Planeta. Seu time tem problema de rebaixamento? Seu time tem problema de não ganhar fora? Seu time tem tá precisando se recuperar no brasileirão? Seus problemas acabaram!!!! Chegou o Atleticantor Recuperator de times fudidos. Com o Atleticantor Recuperator de times fudidos, seu time sai da zona de rebaixamento, não sofre gols, e ainda garante a vitória antecipada! E não é só isso, com o Atleticantor Recuperatior de times fudidos, você terá a garantia de que jogará contra um time sem esquema tático e raça!!! Fui…com muita raiva e decepção.

  94. Xará, huuummm, deixe-me ver… eh… bom dia…
    Como não tenho PPV , não animei a ficar acordado até meia noite para ouvir pelo rádio mais esse desastre. Mas por volta desse horário, precisamente meia noite e dez, um desgraçado de um pernilongo começou a me encher o saco e tive que levantar para matá-lo; não resisti e fui conferir o resultado do jogo. Pois bem, dormir até que dormi, mas a vergonha que é o Galo este ano me acompanhou pela noite. Vergonha principalmente de não nos impormos mais em nossa casa, outrora tão temida. Já estou me despindo de esperanças de seguir e brigar pelos títulos dos mata-matas, melhor dizendo, da ilusão que alimentei pelo time este ano. É um fracasso absoluto. Apenas lhe peço para ter cuidado com as palavras a respeito do nosso estádio, não me parece ser outra ilusão aventada ao torcedor, há um projeto em andamento e não devemos confundir as coisas. Do lado de lá, nunca houve nada avançado como cá, então não comecemos a detonar uma importante caminhada nossa por causa de um time fracassado. São coisas diferentes.

  95. Estava revendo os lances aqui com calma sem a agonia de torcer e peço que revejam também. O galo tá cagado de arara tem dado muito azar, a bola teima em não entrar, os goleiros pegam tudo e caiu na área do galo é penalty, o cara se atira depois do carrinho do Fred…outro lance a bola bate na nuca do zagueiro no trave e volta….espero que não venham com faltou empenho, faltou raça..
    Foi escalado o que se tem de melhor no plantel e antes que falem do Rafael , ele fez um choverinho e pós o Fred na cara do gol, ela dominar e fazer, ele optou por cabecear…mas acho que vai sobrar para o técnico.

    1. Prezado, permita-me uma comemoração em meio a tanta insatisfação.
      Este seu comentário é o de número 20 mil do blog.
      ObriGalo, bem como agradeço a cada amiGalo que frequenta este nosso espaço.
      Apesar dos burros recentes, e sem sorte, seguimos Atleticanamente nossas vidas.

      1. Eduardo permita me fazer uma análise, esse comentário sendo de número 20.000 e meu último comentário postado foi número 22.689 presumo que 2.689 não foram computados pois foram para lixeira certo?
        A maioria de marias querendo invadir nosso espaço que é muito bem capitaneado por você.
        Não é fácil vida de blogueiro, parabéns Eduardo esse blog é de alto nível que continue assim!!

  96. Já está decidido pela diretoria que o Roger vai deixar o comando . A questão é quando. Isto ainda está sendo conversado . Castor .

    1. Caro Eduardo, meu comentário foi o de número 19.999 e por pouco eu não ganhei a honra de ser o comentário de número 20 mil .
      Mas vamos em frente pois no comentário de número 30 mil eu estou firme na disputa.
      Abração e este blog é nota 10 (ou melhor , nota 20 mil).

  97. bom dia e Eduardo e massa,a soberba do daniel vai afundar o galo,alias já esta afundando,o levir foi mandado embora por falta de números,palavras do presidente,eo burro do roger vai ser demitido quando,esta equipe treina,treina so chutões na harea adiversaria,eu disse aqui e repito.o maior culpado eo presidente que não contratou um diretor de futebol e deixou o clube a deriva,comandado por um treinador aprendiz e medalhões,ontem foi bem claro que o fred manda a equipe,discutindo com elias,etc,já não espero mais nada desta equipe,alias espero que chega os 45 pontos urgentes,obs,foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,rogerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr,vai galoooooooooooooooooooooooooooo.

  98. Esse treinador e bom discurso. Devia ser palestrante. Torcendo não e burro. Traz ate o Geninho.
    Galo jogou bem rarissimas vezes esse ano.
    Senador bionico foi ótimo.
    Abs Eduardo

    1. Amigo , saudações! Desculpe-me! Geninho ainda é treinador ? se é para fazer experiência q tragam um profissional q realmente seja um vencedor ,q tal o sr. Reinaldo Rueda Rivera ? Não vejo o momento como sendo o “de chutar o balde”e sim de reflexão,tendo em vista q temos pela frente duas partidas q decidiram as nossas pretenções p/ esta é principalmente p/ a próxima temporada . Não é o momento de retroceder com geninhos,micales- q nem no país está, desempregado a vários meses, está na China participando de um Congresso sobre futebol.- mancinis,e por aí vai … O nível atingido pelo CAM nos últimos tempos- q o ziza barbudo anda fazendo uma força danada p/ desancar-não permite erros juvenis como vem acontecendo,patamar agora é outro… Para trazer um nome desse naipe, deixa o Roger mesmo a m&$d@ já foi feita mesmo,para que outra? Respeitando vossa opinião um abraço cordial ??? GALO

  99. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas que não perdem a esperança de ver o Galo vencer em casa novamente. Time que não treina não joga. Time que não joga não vence. Eu tinha outro comentário pronto, mas, para oportunizar o momento vou falar do jogo de ontem. O Galo fez tudo certinho dentro das atuais circunstâncias. Foi totalmente desorganizado, bagunçado, afoito, sem nenhuma jogada coletiva, totalmente perdido em campo, correndo muito e desordenadamente e até a individualidade que estava resolvendo alguns jogos ficou de fora ontem, pois, deve estar lesionada. Inúmeras bolas jogadas de qualquer jeito dentro da área adversária com sete ou oito defensores estacionados e um ou dois atacantes do Galo tentando pelo menos ver a bola. O desequilíbrio emocional esteve presente como tem ocorrido ultimamente. Os jogadores do Galo, por não serem orientados psicologicamente e nem em relação ao adversário se perdem na primeira adversidade em campo. Enfrentam algo desconhecido e isso dá medo, aumenta a adrenalina e desordena os movimentos. Começaram bem, tentando o gol e acuando o adversário. Bastou ocorrer o penalty e tudo desandou. Como se vê nada anormal diante das circunstâncias. Só o placar foi irregular em vez dos 2×0 pró Galo como pedi, os santos e orixás baianos inverteram em favor do Bahia. É dureza, além dos árbitros e bandeirinhas até as santas entidades estão contra nós. Eh, Galo. Você está perdido e sem comando, mas, não é o comando do treinador. É comando sobre o treinador.

    1. Paulo Silva,
      Permita-me discordar
      Para mim,os argumentos de arbitragem,de desequilíbrio psicológico,com essa bolinha e com a rodagem dos caras,é inominável
      Não,o técnico não é o maior culpado,mas não consegue mudar a história,com toda a qualidade que tem,teoricamente,em maõs
      Não adianta trazer treinador linha dura e sem qualidade porque a função de organizar a bagunça não é dele ,e sim da diretoria
      Micale,para mim,é técnico fraquíssimo,que tem no currículo uma medalha de ouro na Olimpíada graças ao Tite e nada mais
      O interino Giacomini,que aprendeu a dar treinos táticos com o Roger,talvez saiba tocar esse time melhor que uma outra aposta
      Se der certo,fica,se não,aguardamos um outro mais cascudo estar disponível no mercado

  100. Bom dia, Eduardo! Imagino q sua noite deve ter sido igual a minha, ou seja, só cochilo. Vc ainda teve coragem de ouvir entrevista? Eu não. Boa parte da culpa por estarmos assim é do Roger, mas todos os demais tb tem. Ver o Cachazares jogar com aquela má vontade, é de desanimar. Aqui em GO ele perdeu uma bola no meio de campo e deu as costas. Ontem, e em outros jogos, ele só fica passeando. Carioca e Elias, outros q tb é zero a motivação. O Luan entrou e ficou o jogo todo sinalizando para os companheiros tocarem para aqueles mais bem colocados. Tava parecendo q era time de juniores com um master ensinando o que fazer, coisa de treino. JW pela libertadores, time fraco, acredito q passaremos, mas tb somos fracos. Botafogo, pelo menos fora de casa estamos jogando, então boto fé tb. Mas e depois? Brasileiro ainda da. Só jogo a toalha qdo o juíz apita. Não sei aquém pedir socorro. Para diretoria não é possível, pois essa nós faz de bobo, não houve as arquibancadas a muito tempo. Tá ficando complicado! Tá ficando complicado!!

  101. Bom dia Eduardo e Amigos. É, acho que infelizmente deu. Eu sou e fui um ferrenho defensor do trabalho do Roger, não acho que a culpa seja do trabalho e sim dos jogadores, mas como é impossível mudar o que se tem em campo, talvez uma outra filosofia de trabalho, sinceramente não consigo lembrar de um nome que seja relevante…na verdade os constantes pênaltis contra o nosso time é a dificuldade de fazer a bola entrar é que tem contribuído demais para nosso fracasso a troca de comando pode ser benéfica ou não… Mas deve acontecer, mais sorte a quem vier pq oque se tem aí vai ser isso até o fim.

      1. Pinduca penso igualmente no Micalle, gosto do seu estilo com marcação pressão e acho que o resto do ano já foi para o espaço então porque não tentar o diferente, o Corinthians apostou no Carile e deu certo, ao meu ver Roger tem que sair e aproveitar o ano para fazer algo diferente

        1. Se o Roger que é o Roger não consegue ter o time na mão, vocês acham que o MICALE vai conseguir ter moral com Robinho, Fred, Elias e Rafael Carioca??????

          Pessoal, vocês precisam ter a noção que TÉCNICO tem que impor respeito dentro do vestiário, ter os jogadores na mão e saber lidar com os problemas.

          Micale tá acostumado a trabalhar com garotos. Pensem!

    1. …Luciano, assino embaixo….também defendi muito o Roger, mas já era……apesar de eu achar que ele é o que tem menos culpa, tem muita coisa errada aí….e somente 3 treinadores arrumariam essa esbórnia que o Galo virou: Levir, Leão e Murici…..Levir, não virá…..e eu fico com o pé atrás com ele por causa do gênio difícil….Leão ta aposentado e Murici também…..Eduardo, Luciano e demais, o que vcs acham de dar uma chance ao Giacomini?….eu gostei demais od time que ele armou lá no sul , na partida de volta da final da Copa do Brasil…e mais, ele conhece a fundo a base, inclusive foi ele quem indicou Bremer, Yago, marquinhos e outros para subir…..e mais, até o Tite já o elogiou…..ele sabe o que está se passando lá dentro, já conhece os erros do time….é jovem, sério e estudioso…..e já tem uma certa bagagem,o que vcs acham?….

    2. Falando sinceramente, perceberam como o time melhorou depois da saída do Carioca? Eu já tomei preguiça de vê-lo jogando. Com o título de hoje: “devolvam o meu Galo”, caro Eduardo, acho q precisamos de um time mais aguerrido. Tá jogando como time pequeno. Primeiro, acaba com essa de 3 volantes. A melhor defesa é o ataque. Já tá claro que jogar como em 2013 com os pontas voltando, só se o ponta esquerdo não for o Robinho, pq ele não consegue acompanhar o lateral. Pra mim, Cazares e Robinho disputam uma posição. Não cabe os dois no mesmo time. A zaga tá mais confiável com os meninos os que conseguem acompanhar os atacantes. Então acho que um time com: Victor, MR, Bremmer, Gabriel e FS: Roger Bernardo, Adilson ( esse fazendo a função de quase um terceiro zagueiro, jogando mais recuado), Cazares, Luan e Otero (ou Marlone ou Valdivia) e Fred. Quando ao técnico, penso no Micale, o Giacomini ou Abel (como esse último tá empregado), acho que juntar os dois primeiros seria bom. O Roger coloca o Giacomini pra treinar os reservas, precisa dele mais próximo dele. Como primeiro auxiliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *