Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quase o fim dessa longa espera

Em meio a bagunça generalizada, se nada mandar em contrário, o Galo estreia no sábado pelo campeonato mineiro frente à Caldense. O STJD autorizou o início da competição, porém o Ipatinga – causador do imbróglio – não poderá atuar até que aconteça decisão final da disputa judicializada da vaga com o Betim. Isso, depois de seis meses, faltou ação eficaz por parte da Federação Aro Mineira de Futebol.

Ainda assim, como já registramos aqui, a FMF segue promovendo alterações na tabela. Agora foi o horário de jogo do Galo, frente ao Democrata de Sete Lagoas. Pior e mais estranho é partida da competição sendo disputada no Distrito Federal. Não é do Galo, mas demonstra a zorra total de um campeonato que promete vários capítulos fora das quatro linhas.

Antes de falar do time, mais um registro de queixa. Seguimos na expectativa do recebimento do manto da Massa. Das 120 mil camisas comercializadas, mais de 10% delas ainda não foram entregues. O blogueiro, através do GNV da filha, adquiriu três. Foi no cartão dela, pois já havia sido contemplado com atraso, daí mudar a compra. Nenhuma delas até o momento foi entregue. Os e-mails enviados, quase sempre com resposta automática, sugerem paciência.

Com todo respeito, isso é lesar o consumidor Torcedor, que é o maior patrimônio do Clube. Não bastasse a campanha do ano passado, ainda virar o ano convivendo com esse atraso. A culpa, segundo as respostas, é da fábrica. Ora, não comprei direto da fábrica, sim através do GNV Galo Forte, pois entendo que merecíamos melhor tratamento.

Por falar em contrariedade, só neste parágrafo, que situação do nosso galinho na Copa São Paulo. Ontem, nosso algoz Água Santa, foi eliminado pelo placar mínimo pelo Santos. Fosse aqueles garotos que vimos, creio que seríamos goleados. O coelho, quem diria, é o único mineiro que segue na competição. Com uma base que revelou Danilo e Richarlyson, titulares da Seleção Brasileira na recente Copa do Mundo. Que situação!

Quanto ao time para a estreia, muito se tem especulado a respeito de quais jogadores o treinador Coudet deverá iniciar a partida. Ao que estamos acompanhando, a zaga ainda carece de contratações, tanto no miolo quanto na lateral direita. Se vai com dois atacantes, parece que assim ele prefere, ou três. Eu prefiro três, em qualquer circunstância, ainda mais atuando em BH frente a um adversário teoricamente mais fraco.

Só para avalição dos amiGalos que frequentam esse espaço. Temos Everson para o gol, titular indiscutível, além de Matheus Mendes e Gabriel Delfim. Para as laterais, com Arana no DM restam Dodô e o improvisado Rubens e ainda Mariano, Paulo Henrique e Léo Simoni (que é zagueiro da base) para os lados esquerdo e direito respectivamente. Na zaga o Igor Rabelo está voltando de contusão, restam, pois, Jemerson, Bruno Fuchs, Rever e Nathan Silva.

No meio de campo, como cabeça de área o Allan e o Otávio, já na armação Edenilson, Hyoran (preferia o Nathan), Calebe, Pedrinho, Igor Gomes e Patrick que ainda não foi oficializado. Creio que os dois últimos possam atuar mais recuados. Lá no DM tem também o Zaracho. E para as duas ou três vagas no ataque: Paulinho, Hulk e Pavón, ainda Vargas, Alan Kardec, Sasha e Ademir. A meu juízo, esses nomes confirmam o que disse. Contratações, só mesmo para o setor defensivo.

Vamos aguardar esses três dias que antecedem a nossa estreia na temporada de 2023. Talvez, algum passarinho que sobrevoar a Cidade do Galo, possa nos trazer alguma dica sobre a formação pretendida pelo Eduardo Coudet.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

12 thoughts to “Quase o fim dessa longa espera”

  1. Venda de camisa é pinto perto do que gostaríamos de saber: 1) qual o montante REAL da dívida do CAM? 2) Qual o montante, REAL, do patrimônio do clube, jogadores, imóveis, etc.? e 3) quem é, efetivamente, O DONO da ARENA? Só isso. Em três linhas poderiam responder sem delongas contábeis e ou rolando leros… No máximo, o que é razoável, seria dizerem qual é o montante dos juros devidos, já que a dívida é obvia e do conhecimento até das pedras…

  2. Boa tarde Massa e Guru

    As vezes nem acredito que o Galo é gerido por 4 exponenciais e bem sucedidos empresários, tem em sua diretoria pessoas da mais alta capacidade e indole e ainda tem uma das melhores comissões técnica senão a melhor do Brasil.
    Porque a dúvida?
    – Tivemos 3 anos de construção do estádio para definir o adversário da estreia e hoje estamos mendingando times da segunda prateleira para jogar. Parece amistoso de time de várzea;
    – O clube nunca é transparente quando o assunto é dívidas e SAF, mas quer contato com o torcedor para vender produtos. E o que o torcedor ganha em troca? Desdém e incompetencia em cumprir a data de entrega do produto. isto porque já é o terceiro manto, ou seja: triplet de incompetência pro pessoal que administra o manto.
    – Finalmente após novela digna de reprises, Patrick chegou, mas onde ele está? Está escondido na nossa incompetência e não pode ser apresentado.

    Mas mesmo com todas estas bizarrices ainda acredito, afinal de contas AQUI É GALO P@!$!!!!

  3. Pqp! Pavon também já se machucou. Zaracho.. só quem joga bola e a gente espera alguma coisa é que se machuca. Os “pé de rato” nunca saem do time. Na copinha mesmo o jogador que estava desequilibrando se machucou e ficou fora dos jogos decisivos. Alisson. Além dele, acho que Cadu e Issac tem potencial. O tal de Yam Felipe foi mal influenciado pelo Nacho. Creindeuspai!!

  4. Boa tarde, Eduardo e Massa!
    Sobre o Manto: Minha expectativa era de receber em 2023 (este ano). De repente, no final de dezembro, chegou aqui em casa. Cheguei a fazer consulta sobre a data de entrega, mas não me responderam. Creio que é desorganização mesmo.
    Sobre o nosso Rural: hora de testar os reforços em jogo que vale pontos. O treino contra o Vila não creio que tenha mostrado nada. E, deixar fazer gol de escanteio, é o fim da picada, né?! Vamos começar a nos preocupar com essas bolas?
    A escalação deve beirar o que ja foi ventilado aqui no site.
    Saudações atleticanas! Que Deus nos dê um excelente ano, com muitas conquistas dentro e fora de campo!
    Gaaaaloooooo!

  5. BOA TARDE A TODOS.
    https://www.facebook.com/115401215190141/posts/pfbid0dGN2aAkKZ3hiGNECA2B4mehmqRRBde3Sj9215RPFKcnvhUJfEZV4W7YDZ6RTdeg6l/?mibextid=Nif5oz
    ESSA DIRETORIA E OS 4R ACABARAM COM O GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , O NOSSO GALO .
    VEJAM A REPORTAGEM ACIMA………..
    AGORA QUEREM VENDER O RESTO DO PATRIMÔNIO E A MARCA C.A.M. , PARA UM TAL DE PETER GRIEVE , UM AMERICANO , QUE NUNCA VIU UMA BOLA DE FUTEBOL NA VIDA , TRADIÇÃO ZERO.
    ESSE SUJEITO AO QUE DIZEM É UM AVENTUREIRO EM BUSCA DE DINHEIRO PARA COMPRAR TIMES DE FUTEBOL , A PREÇO DE BANANA E DEPOIS , BOM , DEPOIS SÓ DEUS SABE O QUE VAI ACONTECER………… COISA BOA , É QUE NÃO É……….
    QUE DEUS NOS LIVRE DESSA CAMBADA QUE DESTRUIU O NOSSO GALO……….
    O ESTÁDIO JÁ NÃO É DO GALO , MAS DOS BANCOS……
    FOI UMA PREVERSIDADE O QUE FIZERAM COM O ATLÉTICO…………
    E , O PIOR , DIZEM QUE O ATLÉTICO DEVE MILHÕES A TODOS ELES , E QUEREM RECEBER.
    GENTE MALVADA ESSA……….

  6. Esse Campeonato Mineiro vai servir muito bem como jogos treinos valendo pontos… o nosso CAM com o elenco que têm, vai atropelar todos os adversários e a torcida não espera nada menos que isso… uma vitória atrás da outra até levantar o caneco, simples assim!!!

    OBS.: Base??? Que Base??? Com a palavra o Sr. Presidente do nosso CAM!!!

  7. Manifesto aqui a minha indignação com o resultado do julgamento do TJD na contenda BETIM X IPATINGA. O tribunal (minúsculo mesmo) reconheceu o erro (na verdade, safadeza) do Ipatinga que falsificou assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores. Ato contínuo (reconhecendo a safadeza, entendimento meu) aplicou multas (em dinheiro, é claro) e suspendeu o presidente do Ipatinga. Apesar do exposto (reconhecer o erro e punir o desonesto) o tribunal se recusou a mudar o resultado de campo… Ora, salvo melhor juízo, se o resultado de campo foi obtido de forma ilícita, porque não mudá-lo? Mantida essa excrescência fétida, abre-se um perigoso precedente: amanhã um time qualquer coloca vários jogadores em condição irregular e ganha um campeonato e fica por isso mesmo? Que piada….

  8. Bom dia xará e amigalos!
    Acredito que de início o time do GALO contará como novidades Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes e Paulinho. O restante dos jogadores serão os já conhecidos da Massa. A expectativa maior fica por conta do sistema de jogo empregado por El Chacho Coudet. Quanto ao Manto da Massa comprei o meu no primeiro lote e recebi no final de 2022. Quando o assunto é categorias de base seria interessante os responsáveis por isso no GALO fazerem um estágio no América e Palmeiras para aprenderem alguma coisa a respeito.

  9. Bom dia! Apenas uma observação sobre o “galinho” (categorias de base do CAM). Há quanto tempo não temos um “galinho” (jogador), revelado pelas categorias de base? Sávio? Sumiu! Ninguém fala mais! Muitos devem lembrar do Renan Oliveira. Como outros tantos! De revelações (R$ no caixa.) Ficaram decepções. Hoje falam do Rubens. Não acredito! Tem que definir, se é meia ou lateral? Sera, como dizem, que que nas categorias de base, só são aproveitados que tem QI (quem indicou.) Portanto a faxina deve ser geral!

  10. O jogo treino contra o Villa Nova foi uma sinalização para todos: no GALO de EDUARDO COUDET o ELENCO será muito utilizado, e acho que deve ser assim mesmo. Firmar uma BASE TITULAR e rodar alguns jogadores, sempre fazendo as cinco substituições. Na minha opinião, foi bom o COUDET dar oportunidade ao LÉO SIMONÍ, jovem da BASE, pode ser que jogou como um terceiro zagueiro, aguardemos. Tem que entrar com força máxima no MINEIRO, não tem que dar mole não. Vencer jogos, ganhar confiança, entrosamento, jogo coletivo, iniciar bem a temporada. Com relação a REFORÇOS, é certeza que precisamos de 1 ou 2 ZAGUEIROS e URGENTE, pois RÉVER eu não conto, é um ex_jogador, tá só esperando a inauguração do estádio para ser homenageado lá, e RABELLO demora voltar e como vai voltar e se vai encaixar no ESQUEMA do COUDET. Já as laterais é uma incógnita. Vamos depender do trabalho do COUDET em campo, a direita já deu uma boa melhorada com a saída do possante GUGA. Já a esquerda sofre sem o ARANA, veremos o trabalho do DODÔ e RUBENS. Deve ter muito revezamento nas laterais. Ainda acho que MARIANO e DODÔ podem ser titulares. Temos boas opções de MEIAS e ATACANTES. Com o elenco disponível, EDUARDO COUDET deve entrar com EVERSON. MARIANO, FUCKS, JEMERSON e DODÔ. ALLAN. IGOR GOMES, EDENILSON, e PATRICK. PAULINHO e HULK. Na minha opinião, COUDET vai usar muitas vezes o PH, o RUBENS, o OTÁVIO, o HYORAM, o PEDRINHO, o SASHA, o PAVON e principalmente o VARGAS.

  11. Bom dia MASSA!

    Com relação ao Manto da Massa. Sou GNV Forte e Vingador. Qdo foi lançado a camisa, fiz questão de comprar no mesmo dia para ser um dos primeiros a recebê-la. Ano retrasado tive problemas de entrega, talvez por morar em outro estado, por isso mudei o endereço dessa vez e solicitei a entrega na casa do meu pai em Minas. Foram 3 camisas, sendo duas presente de Natal e uma presente para mim. Fui, voltei de Minas e até o momento nada de camisa. Ouvi dizer, que há quem comprou no 2o lote e já recebeu. Outros, aqui onde moro, GO, tb já receberam. A expectativa era enorme de poder desfilar com ela no fim do ano. Dessa vez, sinceramente, perdi até a vontade de receber o Manto da Massa.

    Como é informado ao nobre Guru, paciência e aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *