Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Último ato do melhor ano de nossas vidas

Ainda que com o título muito bem encaminhado, pelo extraordinário futebol apresentado e a consequente goleada em cima do adversário, o Galo vai para a segunda partida ciente da responsabilidade em confirmar mais essa conquista. Muitos temiam – pós ressaca das comemorações do Brasileiro – que o elenco fosse entrar em campo desconcentrado e o que vimos foi a repetição daquilo que o time mostrou durante toda a temporada. Comprometimento e vontade de vencer.

Sempre tive comigo que o melhor time do Galo de todos os tempos foi aquele da segunda metade dos anos 70 e início dos anos 80, que não ganhou títulos nacionais e internacionais por ter sido garfado pelo sistema da ocasião. Reiterei isso, inúmeras vezes, mesmo após as conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil – entre 2013 e 2014 – nossas maiores conquistas da história. Estou em processo de reavaliação.

Tenho exercitado e puxado pela memória os grandes jogos daquela ocasião com esse espetáculo que estamos nos reacostumando a comemorar. Entre as formações que pude ver, ao longo dos meus 64 anos de vida, evidente que começo com o time de 71, depois as duas que mencionei – anos 70/80 e ainda 13/14 – fechando com esse momento maravilhoso que estamos vivenciando. A comparação, ao que a minha emoção sugere, vem consolidando esse elenco como o pole position da minha existência.

E para tanto, fundamental se faz a confirmação de mais esse título na noite de hoje. É uma missão quase impossível para o Paranaense, porém se o jogo só termina com o apito final do juiz, uma competição só tem o campeão depois da última partida. E será essa de logo mais em Curitiba. Queria tanto ter ido, mas fui traído e fiquei frustrado por confiar num anunciado bate/volta que não aconteceu. E o pior, sempre cobrando essa definição e tomando barrigada para na última hora, quando as passagens quadruplicaram de preço, ser friamente comunicado dessa barca furada. Sigamos!

Pois é, mutatis mutandis isso não vai abalar minha Atleticanidade e é assim que hoje à noite na frente da televisão vou estar atento ao último jogo deste 2021. Afinal sei mais de Galo que quem me fez essa palhaçada. Tenho tentado me abster de especulações para a próxima temporada. Agora não é momento de debater quem sai e quem chega, tampouco se tem jogador insatisfeito no elenco. Essa conversa fiada só interessa aos inimigos do Galo, internos ou externos. Depois de sacramentar mais esse título, assim espero, podemos entrar nessa seara.

Não creio em profundas alterações na equipe que goleou o Paranaense no Mineirão, considerando – entretanto – talvez a única aconteceça no ataque. Vargas no lugar do Diego Costa. Esse jogador, que desejo sua permanência, na próxima temporada com uma boa pré-temporada irá ser importantíssimo para o Galo. Em perfeitas condições atléticas, o brasiliano español é dos melhores atacantes do mundo. Diego Costa viajou ontem, depois da ida da delegação, mas não creio no seu aproveitaemnto nesta decisiva partida.

Confiante sim, mas comedido como estive na reta final do Brasileirão. Não compro adereços, como faixa, antes da confirmação de qualquer título. A se configurar a fatura, ai sim, liberado estarei para festejar e colar no peito tudo sobre as conquistas. Neste ano de 2021, já confirmamos o Mineiro e Brasileiro, tendo sido eliminados invictos da Libertadores nas semifinais, podendo chegar ao terceiro título em quatro competições. E tem gente que ainda insiste em questionar o brilhante trabalho da diretoria, comissão técnica e alguns jogadores. Dá pra entender?

Que nossa próxima madrugada, a exemplo daquela recente do dia 2 para 3 de dezembro, seja novamente de muitos fogos por toda a Cidade do Galo, Minas Gerais e ainda nos redutos Atleticanos pelo Brasil e por esse mundo. Temos Torcedores, desde nativos residentes noutras plagas fora de Minas Gerais e do Brasil, espalhados por todo esse mundão de meu Deus. Vamos dominar o planeta. Anotem!

Em tempo: Ocorrerão, por toda a capital, eventos e bares lotados para acompanhar a partida. Região da Savassi, Bar do Salomão, do Orlando e tantos outros. A farra promete varar a madrugada.  Também a Feira do Mineirinho, entrando na onda promove o “Galo Fest”, com transmissão da partida final da Copa do Brasil. Muito samba com artistas, ex-jogadores e rainhas da bateria. Entrada gratuita até às 19 horas.

*fotos: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) arquivo UAI/EM

38 thoughts to “Último ato do melhor ano de nossas vidas”

  1. E o Galo?
    O Galo ganhou e com autoridade. Que timaço é esse! Eu nem vou falar do Hulk, artilheiro do campeonato brasileiro e da CB. Mas o que falar de Mariano…Arana, o melhor LE que eu já vi. Zaracho é monstro! O melhor gringo que já vi no Galo. Jair, Allan…meodeos…Vargas joga muitooo. E o Savarino, que metida de bola foi aquela pro golaço do Hulk! Posso até concordar que o time de Reinaldo, Cerezo e Eder foi melhor, mas elenco igual o atual, nuncaaaaaa.
    Obrigado Sampaoli, por nos trazer Everson, o melhor goleiro do Brasil na atualidade.
    Obrigado Cuca, por não tirar o Everson do time, nem o Allan. Eu que no início da temporada pedi tanto pra você ir embora e levar esses dois e o Tchê Tchê…eu sei que sou bipolar, mas se não for pedir demais, dá pra você ficar e segurar esses caras?
    Galoooooooooo!!

  2. Confio demais nesse time!! o que não confio é no juiz e nas artimanhas do eixo para nos tirar o título!!
    Todo cuidado é pouco com possíveis expulsões e pênaltis inventados para nos prejudicar…
    Eles vão vir com tudo nos primeiros 20 minutos, tem que ter cabeça para segurar a pressão e administrar o jogo…
    Passando esses 20 minutos o relógio joga a nossa favor, mas confesso está temeroso nesses primeiros 20 minutos, eles vão querer cavar uma expulsão ou um pênalti podem anotar aí!!
    NÃO PODEMOS ENTRAR NA PILHA DELES PRINCIPALEMENTE DO NERVOSINHO RENATO KAISER!!!
    Vai pra cima deles meu Galão querido, traga a taça pra casa, entra ligado no 220, é jogo duro mas confio no time!!

  3. ROGÉRIO ,

    que seleção de times fantásticos !

    Mas Dorval , Mengalvio , Coutinho , Pelé e Pepe …..

    Quem viu ( e o mundo INTEIRO viu , chegou-se a parar uma guerra civil para ver esses caras em campo ) sabe que é considerado o melhor ataque do melhor time de todos os tempos .

    Parabéns pela lembrança !

  4. Bom dia, Eduardo!

    Parabéns e obrigado por manter vivo e ativo esse nosso cantinho de todo dia, nosso poleiro mais alto, lugar de gente feliz!
    O Canto do Galo/Aqui é só Galo é o café com pão caseiro, a primeira aba da manhã, onde discutimos, brigamos, criticamos, xingamos, enaltecemos e vibramos, “tarados” que somos com o Galo.
    Hoje em Curitiba, é certo mais um título para a nossa galeria, ano maravilhoso, felicidade total! Jogando com muita raça e amor, vamos comemorar e vibrar com alegria em mais uma vitória desse time sensacional.
    Em assim sendo, nada mais havendo a disputar e ganhar este ano, envio as melhores energias ao time bi-campeão de hoje, desejando Boas Festas, Feliz Natal e Feliz Ano Novo ao Galo, ao amigo e demais Atleticanos do céu e da terra. Amém!

  5. Depois da vitória contra o Bragantino, pensava eu que o time deveria focar tudo no primeiro jogo da final. Apostar que viriam fechados, mas exaustos e jogando um futebol bem abaixo do nosso (vi a final da Sulamericana e os últimos jogos deles no BR, menos a última rodada). Similar ao que havíamos feito na semi. Ganhar bem e deixar o jogo complicado da volta, em gramado adverso e ambiente desfavorável, ficar mais tranquilo pra administrar. Não é demérito perder pra eles lá (não pode é tomar de 3 desse time feio, ainda mais em casa). Missão cumprida com louvores (eu citava o ex. da semi, mas não imaginava ser o mesmo placar), agora é torcer pro time continuar focado e fechar a temporada não só com mais um título, mas também uma grande apresentação e uma boa vitória.

  6. Nem o Galo do trio Bendito comandado por Mário de Castro. Nem o Botafogo de Garrincha, o Flamengo de Zagallo ou de Zico, o Fluminense de Rivelino ou da dupla casal 20. Palmeiras de Ademir da Guia…Nem o Inter de Falcão ou o Grêmio do Renato em 83. Guarani do Careca ou SP do Pita e Raí. Nem mesmo o Galo doido do Bruxo ou esse bicampeão atual. Pra mim o Santos do Pelé e cia, nosso surreal Galo do quinteto magistral (Reinaldo, Éder, Cerezo, Luizinho e João Leite) e o Barcelona do Bruxo. Pra mim a nata. Times como Benfica de Eusébio, Ajax do Cruijff e outros nem cito.

    1. ROGÉRIO ,

      que seleção de times fantásticos !

      Mas Dorval , Mengalvio , Coutinho , Pelé e Pepe …..

      Quem viu ( e o mundo INTEIRO viu , chegou-se a parar uma guerra civil para ver esses caras em campo ) sabe que é considerado o melhor ataque do melhor time de todos os tempos .

      Parabéns pela lembrança !

      1. É… parecia mais que só futebol aquilo. Nunca vi nada igual a Pelé e Coutinho. Depois vamos resenhar sobre possíveis reforços e saídas. Abraço.

  7. Bom dia xará e amigalos Bicampeões Brasileiros e 99,9% Bicampeões da Copa do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!

    Concordo que este é até o momento o melhor ano de nossas vidas de torcedor do GALO mais famoso do mundo!!!! Nosso time vai levantar mais uma taça e a festa vai (DE NOVO) tomar conta de ruas, esquinas, praças e bairros. Nosso GALO está mais cascudo do que nunca e iremos sim buscar outra vitória maiúscula dessa vez em Curitiba. Acredito muito que Keno, Vargas e Hulk irão aprontar pra cima do ATELÉTICO PARAGUAIENSE. O estratégico Cuca já tem a receita de mais uma brilhante conquista. O eixo do mal vai continuar engolindo seco. Vamos que vamos GALO EM BUSCA DO BICAMPEONATO DA COPA DO BRASIL!!!!!!!!!!!! GALO SOBRA NO FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!! BORA TODOS PRA RUA LOGO MAIS!!!!!!!!!!!!!!

  8. Caro Eduardo, uma análise que eu costumo fazer quando for comparar times de épocas diferentes é ver quem eram os adversários. Se for olhar esse aspecto, considero o time da década de 70 em primeiro, o de 80 em segundo. Porque essa safra de times atuais o futebol praticado é muito sofrível para não falar outra coisa. Esse último jogo mesmo contra o Paranaense foi ataque contra defesa. Final de Copa, valendo título e cadê o futebol dos Barriga Verde? Tomaram de quatro e foi pouco!

  9. Saudações alvinegras!!
    Que o GALO faça sua parte e conquiste mais esse importante título. O GALO esse ano me fez repensar sobre como julgamos e condenamos muitas vezes desmedidamente, sem esperar um tempo hábil para a resposta. O imediatismo brasileiro é uma chaga. Mas também, esperar por 50 anos causou isso. O planejamento está aí. Já deu certo esse ano e com certeza nos trará muitos frutos no futuro. Que o GALO possa finalmente exercer sua soberania nos gramados do mundo, sendo CAMpeão de tudo, várias vezes! Obrigado Eduardo, pelo espaço democrático atleticano. OBRIGADO, GALO! PELO MELHOR ANO DA MINHA VIDA COMO TORCEDOR DO GALO. OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES, ELENCO DE PRIMEIRA, DIRETORIA, TORCEDORES. SÓ AGRADEÇO! OBRIGADO, DEUS, POR SER ATLETICANO!

  10. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Hoje tem galo e muita manguaca!! Esse título já é inhambu na capanga, tanto que todos foram para Curitiba comemorarem. Jogadores tais como Keno, Hulck, Alan, Arana, Zaracho, Alonso, Mariano, nao irao perder de 4×0 pra ninguém. Podemos até tomar gol, mas faremos também. Respeitando as opiniões em contrário mas o time da final de 80: João Leite, Orlando, Osmar Luiz inho e Valença, Chicao, cerezo e Palhinha, Pedrinho, Reinaldo e Eder, era melhor. Só não ganhou porque o Flamengo tinha um esquadrão, com craques do nivel de Leandro, Zico, Junior e Cia e porque o Senhor Procopio não levou o lateral direito Alves, para o Maracanã, ai o Orlando teve uma contusao muscular no início do jogo e o Procopio improvisou o Silvestre na lateral direita. Naquele time de 80, jogariam o Hulck no lugar do Pedrinho, o Alan no lugar do Chicao e o Arana na esquerda. Os melhores jogadores que vi no galo: Tafarell, Nelinho, Otamendi, Leo Silva e Arana, Gilberto Silva
    Cerezo e Ronaldinho Gaúcho, Huck, Reinaldo e Eder.

  11. Bom dia, Massa e Guru,

    O caneco hoje mais do que a afirmação de melhor time da temporada, servirá para calar os incrédulos que criticaram o projeto traçado pelo comitê, quando assumiram. Para aqueles que ainda teimam em criticar a diretoria, talvez estejam com saudades da era Ziza Valadares, Alexandre Gallo e outros mais. Gente sem noção.

    Que venha o título!

  12. Bom dia a todos!
    Jogo muito difícil logo mais a noite. O time do Athlético Paranaense virá mordido para tentar reverter o placar feito pelo Galo no domingo passado, caso não consigam, farão de tudo para ter um final mais digno.
    Espero que nossos jogadores entrem concentrados e dispostos a jogar bola e que não ocorra aquele relaxamento por conta do resultado elástico. Vamos manter os pés no chão e respeitar o adversário. Eles chegaram a final porque tem qualidades, então, vamos respeita-los e jogar nosso futebol.
    Espero que nossos jogadores nos brinde com mais um caneco na temporada e que possamos comemorar toda a madrugada e o restante do ano com essa temporada espetacular.
    Vai Galo, faz a Massa feliz!

  13. Bom dia Eduardo e Atleticanos! hoje é o dia de , se não acontecer uma tragédia, comemorarmos mais uma conquista em 2021. O time vem consolidando sua supremacia e despertado a inveja do eixo que tenta macular nossas conquistas. esse elenco tem mostrado seu valor e certamente figurara como um dos principais times já montados pelo Atlético. Contudo, pelo que vi, o melhor time do galo foi realmente a geração Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Eder, Luizinho, Osmar Guarnelli, João Leite entre outros. Aquele time somente não venceu campeonatos por garfadas homéricas , tanto que na enciclopédia do futebol mundial , somos considerado a vítima do maior roubo de todos os tempos em termos de futebol mundial. dos jogadores que vi jogar futebol , não conheci até hoje alguém superior ao Reinaldo como um atacante habilidoso, inteligente e artilheiro , embora tinha na época do Roberto dinamite que tinha um poder de finalização absurdo, mas bem longe da qualidade técnica do Rei.
    hoje o time deve entrar focado e jogar com inteligência para consolidar com mais uma vitória o título da copa do brasil. Vamos comemorar nas festas de final de ano com a esperança de novas conquistas em 2022 e um ano bem melhor seja na saúde, economia e mitigação do sofrimento do povo brasileiro. Saudações Atleticanas

  14. O post de hoje está perfeito! O time-base que jogou entre meados dos anos 1970 e meados dos anos 1980 foi, sem dúvida, o melhor da história do Atlético. Não somente pela excepcional qualidade dos jogadores, mas, também pelo fato de muitos deles terem sido formados dentro da nossa casa. A tendência, quando se faz esse tipo de comparação (qual o melhor time), é dar mais peso às conquistas, SEM LEVAR EM CONTA O NÍVEL DOS ADVERSÁRIOS, mas não vou discorrer sobre isso porque é chover no molhado. Permitam-me apenas citar alguns jogadores que honraram a nossa camisa naqueles tempos (desculpo-me por ter esquecido alguém, mas os amiGalos mais velhos podem ajudar):

    Goleiro: João Leite (injustiçado na história, jogamos no lixo o título que ele nos eu em 1977);

    Laterais Direitos: Alves, Nelinho, Orlando

    Zagueiros: Márcio Gugu, Oliveira, Batista, Osmar Guarnelli

    Quarto-zagueiro: Luizinho

    Laterais Esquerdos: Jorge Valença e Paulo Roberto

    Volantes: Chicão, Geraldo, Heleno, Elzo

    Meias: Cerezzo, Ângelo, Renato Morumgaba

    Pontas de Lança: Palhinha, Marcelo, Paulo Isidoro, Zenon, Éverton

    Pontas Direitas: Cafuringa, Marinho, Serginho, Sérgio Araújo, Pedrinho Gaúcho, Árlen

    Centro-avante: REINALDO (só ele; que me perdoem os outros)

    Ponta Esquerda: Éder, Ziza, Edvaldo Pepe Legal

    Esses caras não ganharam títulos importantes, mas ganharam o respeito da torcida e, mais do que isso, os corações dos torcedores. Apesar de “derrotados” (sob o olhar pragmático da atualidade) eles foram responsáveis por manterem acesas as nossa chamas de torcedores. Eles mantiveram o nosso amor pelo Galo, não tenho dúvidas. Abraços!

      1. Verdade, Leonardo. Depois da minha postagem lembrei também do Vantuir, o Capitão Galdino, excepcional quarto-zagueiro, que também jogou no time Campeão de 1971. Abraços e grato pela leitura e comentário!

    1. TEOBALDO ,

      aplaudo de pé e peço bis !

      Podemos incluir aí o Getúlio ?
      O Danival e o Catatau ?

      Ah ! , que elencos foram aqueles .
      Futebol pelo prazer do futebol .

      1. Getúlio Carão (o irmão dele era o Toninho Carinha – kkkkkkk) chutava muito e Catatau (segundo o Willy Gonser era o secretário do Nelinho – quanta maldade do “alemão”!) tinha muita velocidade e era muito bom finalizador. Certamente entrariam nessa lista, Barata!

        Considerando apenas uma temporada, os maiores times do Atlético que vi foram, em ordem decrescente: o de 1980 (o mais completo); o de 1977 (o mais encantador e o maior demolidor); o de 2021 (mais pelo plantel e pela organização geral) e o de 2013 (pelo Bruxo).

  15. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer aliás podemos perder até de 3×0 mas não quero sofrer enfarte.rsrs. que galo joga com raça e vontade de ganhar e não jogar na retranca porque será uma guerra no sul. estamos com faca eo keijo na mão, estamos perto de conquistar outra taça importante para esta massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo afora.e mais milhões para o cofre do galo. a galo o sonho está próximo. haja coração e emoção. estou ligadooooo. vai galoooooooooooo.

  16. Sem problemas o jogo de hoje .
    Apenas para confirmar o roteiro.

    Jair e Zaracho chegando , Hulk , Keno Marrento e Vargas ( como perde gols esse rapaz, não é mesmo ? ) é festa e mais uma taça para a galeria de troféus .

    No mais , gerais !
    Sem ufanismo , sem delírios !
    Mas sempre prevalecendo a máxima ” cada qual com seu cada qual ” .

  17. Bom dia, prezados atleticanos

    Resta-nos contar os minutos para por a mão na taça. Noutros tempos poderíamos ter algum tipo de receio, mas agora não.

    O time é consistente na defesa, articulado no meio de campo e mortal no ataque. Mesmo quando começou perdendo, teve força mental para virar vários jogos.

    O brilhante 4×0 no Mineirão pavimentou o caminho de mais um Bicampeonato.

    Bora Gaalôôô, jogar leve e solto para festejar um 2021 abençoado.

  18. Bom dia a todos. Foco total no último compromisso de um ano maravilhoso . Vamos buscar esse caneco tb. Fechar o ano bonito na fita. Sem salto alto. Jogando bola e calando a boca do eixo.
    Bora GAAALOOOO ganhar a Copa do Brasilllll

  19. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O time atual tem nos proporcionado alegrias, mas, no meu entendimento, o Galo de Luizinho, Cerezo, Paulo Isidoro, Reinaldo, Ângelo e Cia. É muito superior tecnicamente que o atual. O vice campeonato brasileiro, invicto, por si só afigura essa acertiva. O time atual nos proporcionou algumas partidas inesquecíveis, mas inesquecíveis foram todas as partidas daquele extraordinario esquadrão. Posso até considerar o time atual no mesmo nível do de 1971 e do 2013, mas o de Reinaldo foi fora de série.
    Hoje vamos comemorar mais um título. Basta jogar bola.
    Hoje e sempre, Galo!!!

    1. Prezado amigalo Ângelo,

      Totalmente de acordo, também em minha opinião o time de 77 é incomparável. Quem os viu jogar vai levar na memoria para sempre.

      1. Até porque, caro Leonardo,aquele time de 77 já nasceu pronto, pois a maioria dos jogadores vieram da base. Jogavam por música e o atual foi -se ajustando ao longo da competição.
        Apenas para revigorar o meu ego, os três maiores jogadores que vi jogar foram: Pelé, Mané e Rei.
        Abraço.

      2. LEONARDO ,

        inimaginável você subir TODO o elenco do juvenil de uma só vez , com idade entre 16 e 18 anos, juntamente com o técnico da garotada , e montar uma equipe deslumbrante na arte da bola .

        Só moleque bom de bola , cujo único objetivo na vida era defender o MANTO SAGRADO em campo .

        Memória impagável !
        INCOMPARÁVEL !
        Nenhum troféu será maior que o futebol que essa turma jogou .

        1. Prezado amigalo José Eduardo Barata, ótima tarde

          Na base tinha um “tal” de Barbatana que conhecia de futebol como poucos. Não ganhamos títulos mas isso nunca me incomodou e nem tira o brilho daquela equipe, em analogia a seleção de 82 (que para mim foi a melhor) nada tira o encanto daquela seleção.

  20. Bom dia!
    Nunca imaginei que no final de uma temporada eu iria dizer o que vou dizer agora. Pra o próximo ano precisamos de um goleiro, um LD, um meia e um ponta direita. Podem ser, Everson, Mariano/Guga, Nacho (depois de uma boa pré temporada) e o Ademir…kkkkkkkk
    Vai Galoooooo! Canta alto pra Massa ouvir!
    Vou na palavra do Rei, “o time atual é o melhor de todos os tempos”. Embora o Rei seja incomparável no planeta.

  21. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Hoje tem futebol. É o último jogo do ano. Hoje tem Galo em campo, o que significa que tem show de bola. Hoje tem vitória do Galo e mais uma conquista no ano. Hoje tem premiação recorde de mais de cinquenta milhões de reais, só nesse jogo. E isso porque o Galo jogou bola, muita bola durante a temporada.

    Então, Galo, você já sabe o que fazer. Jogar bola, só jogar bola e nada mais. Hoje você pode jogar mais tranquilo, porém sem relaxamento. Tem que entrar em campo pensando na vitória porque ela que te faz grande e alegra a massa atleticana. Vamos, Galo, jogue só mais um pouquinho, ganhe mais um troféu e receba seu justo prêmio.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BOLA DE CAMPEÃO E PRONTO PARA LEVANTAR MAIS UM TROFÉU E ENCHER O COFRINHO.

    1. Prezado amigalo Galo Roberto de Oliveira!
      A modéstia do Rei, na euforia da comemoração e das homenagens recebidas, o impediu de enaltecer o time de 1977, incomparável em todos os sentidos. Mas que o time atual nos deu a resposta que dele esperávamos, aí sim, nos deu. Comparo o time atual aos de 1971 e 2013, e anos luz na Frente, o de 1977.
      Abraço.

      1. ÂNGELO ,

        o de 71 , segundo alguns integrantes daquele elenco , como Spencer , Beto Arantes , o saudoso Ronaldo , tem uma composição de comprometimento entre os atletas que é digna de se reverenciar .

        O Spencer sempre lembra da qualidade do grupo que iniciou seus trabalhos com Yustrich .

        O que essa turma tem a contar sobre a conquista é espetacular .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *