Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra cima dos paranaenses, Galo!

Foto: Marcelo Alvarenga | Atlético

Que esse Atlético Paraguaio é uma pedra no nosso caminho, isso é indiscutível. Entretanto, não é momento de nos ocuparmos com isso e tampouco pensarmos em perder pontos. Uma vitória hoje, além de assegurar uma posição na tabela de classificação, nos mantém na caça aos primeiros colocados. Já disse e reafirmo, pelos pontos atirados no ralo, não sonho com título, porém quero uma vaga no G4. Salvaria parte da expectativa criada nesta temporada.

A rodada, até o momento, foi completamente desfavorável ao Galo. Diferente de outras ocasiões, quando os concorrentes da parte de cima tropeçavam e o nosso time entrava em campo em condições de colar na tabela. Deixamos escapar as oportunidades contra Inter, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Todos eles venceram. O Grêmio, único derrotado e exatamente no clássico gaúcho, abriu essa possibilidade de o Galo ganhar uma posição. Na linha abaixo, as principais ameaças também não venceram.

Diante disso, vencer o time paranaense na noite de hoje é imprescindível para mantes aceso nossos sonhos de G4 e até para os mais otimistas, quem sabe atropelar a turma de cima. De uma maneira ou de outra, só a vitória interessa. Além de passar na frente dos gaúchos, abriria oito pontos sobre a próxima ameaça de G6. De agora em diante, teremos ainda 15 jogos, contando com a partida de hoje. A regularidade desejada pelo Torcedor é fundamental à nossa pretensão.

Esse Atlético do Paraná, sempre foi um time indigesto, especialmente dentro de Belo Horizonte. Raras foram as temporadas que vencemos duas vezes esse adversário. No primeiro turno, numa partida bem angustiante, trouxemos os três pontos de Curitiba. Agora, temos a chance de somar seis pontos em cima deste adversário, que vem num momento de recuperação na tabela, depois de um período tenebroso e ameaçador de Z4.

Nosso histórico recente, cuidadosamente levantado pelo amiGalo José Roberto Galo da Mata – colaborados de quarta-feira aqui do blog – mostra três derrotas em cinco jogos nas últimas cinco temporadas, aqui em Belo Horizonte.  Vencemos nos anos pares: em 2014 por três a um; em 2016 por um a zero. Já que estamos em 2018,  a expectativa é boa. Perdemos: em 2013, por um a dois (tomamos a virada nos minutos finais, depois que Bernard em sua despedida cavou uma infeliz expulsão); em 2015 por zero a um e em 2017 também por zero a um.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Esse jogo de 2015 é uma daquelas partidas atravessada na garganta do sofrido e “reclamão” Torcedor Atleticano. Quem não se lembra daquela noite infeliz do árbitro Marcelo de Lima Henrique que impôs uma penalidade inexistente ao nosso time. Depois do jogo, ainda insatisfeito com o prejuízo causado, ainda carregou na sumula de um suposto xingamento no setor de imprensa. No dia seguinte, esse algoz Atleticano, ainda fez ou anunciou fazer um adendo na sumula, dando conta de que Torcedores teriam o esperando na porta de onde se hospedou. Um juizinho que sempre prejudicou ao Galo.

E hoje, para nosso desconforto, a partida será apitada por Luiz Flávio de Oliveira. O mesmo que foi o árbitro da final do Mineiro deste ano. Em 2014, pela Copa do Brasil, apitou a derrota para o Flamengo no Rio por zero a dois, depois revertemos o placar aqui por quatro a um. Luiz Flávio é, como Marcelo de Lima Henrique, tendencioso em jogos do Galo.

Mas, como em muitas outras partidas, mediadas por eles e alguns de seus similares, o Galo vai partir pra cima em busca da vitória e dos pontos. Não se sabe, ao certo, quais as escolhas do treinador Thiago Larghi. Se vai ou não de encontro ao que pensa o Torcedor, não sabemos, mas Elias deve entrar já que foi liberado da suspensão.

Com ou sem ele, mas com Patric em campo, o importante é o Atleticano lotar o Independência e levar o time à vitória. Preferencialmente sem a agonia da última partida frente ao São Paulo. Que o Ricardo Oliveira, finalmente, reencontre o caminho do gol. Reinaldo, em 1978, falava pouco e marcava muito. Foram 28 gols em 18 partidas. RO até agora marcou nove gols em 22 partidas, igual número de Roger Guedes que atuou em apenas 12 jogos.

 

71 thoughts to “Pra cima dos paranaenses, Galo!”

  1. ADÍLSON E J. WELLISON TEM QUE SER TITULARES ABSOLUTOS . SÃO OS MELHORES.
    ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES ESSE É O MEIO DE CAMPO.
    NA FRENTE LUAN ; R.O. E CHARÁ.

  2. Vitória sensacional! Caramba, ainda há quem critique o Victor! Vai, Galo! Na alegria e na tristeza, meu coração é somente um, e seu! Sensacional!!!

  3. E para quem chama de “Maria” quem comenta, aqui, de forma realista a fase, ou melhir, a péssima fase do atual time, técnico e diretoria do Galo 2018/2019/2020… O Galo, até agora, está empatando em casa com um gol contra !!! E a grande substituição do início do segundo tempo, foi a entrada do craque Elias para jogar ao lado dos dois outros grandes craques do Galo, o Fábio Santos e o Patrick!!! E o grande técnico, que será mantido para 2019, sabe como ninguém mudar a história do jogo… Só que não!!! Pode até ganhar, empatar ou até mesmo perder, esse time é capaz de tudo, menos empolgar e respeitar a grande massa atleticana, mas como é ruim esse time!!! Estava vendo a entrada dos jogadores… Várias crianças uniformizadas demonstrando desde cedo o amor pelo Galo e esse time não vai…. não corresponde, não tem raça.. E essa diretoria não faz nada para mudar a situação desse time!!! Por favor, mandem o Larghi embora!!!! Ele não sabe o que fazer!!! E, com certeza, se continuar o empate… Vai achar algo bom nesse jogo!!! E eu é que sou cruzeirense??? Quero o melhor para o Galo, não aguento mais esse time sem alma! Os cruzeirenses devem amar o Larghi, o 7C e o Gallo, querem que eles fiquem eternamente no Galo!!! E olha que eles têm o santo forte…. O Larghi balança, mas não cai! Só rezando!

  4. Boa tarde amigos do Galo. Palavras do Larghi “O Patric é um grande jogador também, um líder dentro e fora de campo. Se empenha demais nos treinamentos e tem nossa confiança. Peço que a torcida o apoie, dê moral para que a coisa positiva vire para o lado dele. É um grande jogador, com bom histórico e experiência. Vem para somar para conseguirmos mais uma vitória”, disse Larghi.” “Gosto bastante do Elias, ele produz muito pelo time, é uma jogador que defende e ataca. Ficamos felizes com o retorno dele e a possibilidade de colocá-lo em campo”
    Diante destas declarações, acho que já renovaram com o Larghi para 2019, pois ele sabe da grande rejeição que estes jogadores têm junto a torcida e sente-se seguro para escalar e ainda pedir apoio para a torcida.
    Não sabe é nada, pois nunca faltou apoio da massa ao NOSSO GALO, o que falta é capacidade técnica, para barrar jogadores que já tiveram chances demais e escalar garotos da base, improvisar, substituir em tempo certo e jogar sempre para vencer,vencer, vencer. Hoje, com o apoio incondicional da massa GALO 3×1 .

  5. FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    Que o técnico não invente e não me venha hoje com esse come dorme em campo. Não é possível.
    ADÍLSON ; J.WELLISON ; GALDEZANI ; CAZARES são quatro para escolher. ELIAS NÃO.
    O pastor R.O. também precisa render ou então dar a vaga para o ALERRANDRO no segundo tempo. Que tal testar o D. TERANZ na ponta esquerda.??? Uma boa opção.
    No mais é partir prá cima e aplicar se possível uma goleada nos Paranaenses.

  6. Boa tarde a todos!
    Hoje é vencer…vencer…e vencer…
    Não temo este genérico não! O que eu temo é se vier retrancado, pois qualquer retranca o nosso Galo não está sabendo furar, mas se vier jogar de igual pra igual leva uma sapatada. GALO 2 X 0

  7. Eu, sinceramente, não consigo mais ser otimista e torcer para um time que, não tem um técnico, mas um entregador de camisa e como as entrega mal, hoje, o Patrick é falta de opção por termos tão uma diretoria omissa, desinteressada e incompetente, mas voltar com o Elias, para quê? Por quê? Só mesmo esse tal de Larghi para fazer uma asneira dessa! Eu não suporto ver mais a cara desse técnico, ele além d de ser um aprendiz mal feito de técnico, não manda nessa time, não tem autoridade e muito menos credibilidade.Aceita tudo dessa diretoria horrorosa e desses idosos que jogam no Galo! Ele é um bobão, que não terá nenhum futuro como técnico, pois só o Galo quer manter tamanha incompetência e passividade. Infelizmente, será assim até 2020! Por isso não torço mais para que consigam a vaga para a Libertadores. Para quê? Com a manutenção desse tecniquinho , do RO, do Leonardo Silva e etc vamos ganhar de quem? Vamos é dar vexame e sofrer chacota das Marias. Esse time, esse técnico e essa diretoria não merecem e não vao ganhar nada. E eu não torço mais! Todo esse amontoado de incompetentes não me representam e eu não aceito tamanho desrespeito!

      1. O sujeito tem ate nome de ex-presidente do time rival e quer ficar pagando de atleticano de verdade. Gilvan e lugalo se arvoram de censores do blog. O lugalo nós sabemos que é um vassalo da diretoria. Agora o sr. Gilvan poderia fazer companhia ao seu xará la pras bandas da enseada das Garças

    1. Chacota de Marias? Como diz o blogueiro mor: VALHA-ME.
      O Ypiranga, Palestra, Yale, Pirangi não baliza em nada o Galo. O Atleticano é ímpar. Que falta de autoestima.

  8. 1 x 0 GALO é goleada…

    jogo muito duro já que o Furacão vêm na retranca e vai jogar como todos os outros times de menor expressão jogaram aqui… marcação atrás compactada e tentando um contra ataque em algum erro nosso… todo cuidado é pouco…

    e pelo visto, vamos ver Elias em campo de titular… que o treinador esteja muito certo de suas convicções na escalação para logo mais, amém!!!!!!!!!!!!

  9. Bom dia,

    O jogo de hoje será uma oportunidade de ouro para podermos sair deste sexto lugar, já esta até dando lodo.
    Porém, me preocupa o retrospecto do Atlético-MG que não consegui furar defesas retrancadas e nos minutos finais bate o desespero e entrega a paçoca, e hoje teremos o entregador Mor do nosso time em campo.
    Na última vitória acachapante do Galo (3×0 no Botafogo-RJ) o Elias não jogou e ficou claro na sua entrevista que sentiu que o time tinha melhorado sem ele, de lá para cá ele voltou e os resultados sumiram, só retornamos a pontuar com sua suspensão, será que ele não se enxerga e toma outra postura, já que nosso treinador não o enxerga como toda a torcida.
    Atenção redobrada com os cartões amarelos e os pendurados, não queremos o anjo dos adversários em campo no próximo domingo e apesar da seca de gols, também não gostaria de ter o Denilson como titular no domingo, o Cleiton pode esperar um jogo menor, com menos pressão.
    Jogos na segunda feira são muito angustiantes, final de semana sem galo não é legal.
    É agora o momento de sacramentar nossa reação, esta semana começa os campeonatos que deixaram as equipes que estão na nossa frente com o foco dividido, só espero que o Atlético aproveita desta vez.
    Bom jogo para todos e que venha mais uma vitória.

  10. Bom dia, Eduardo. Sejamos mais realistas. Uma vitória hoje nos aproxima dos 45 pontos, e é só o que podemos esperar com esta diretoria e com este aprendiz de técnico. Veja o Santos, com um elenco tão ruim, ou pior, que o do Galo, contratou um técnico de verdade e já está na 8 posição. E quais os reforços para o ano que vem que a Diretoria já anunciou? Renovar com Léo Silva e com o pseudo-técnico. Então, já sabe, ano que vem vai ser igual a este ano e este ano foi igual ano passado. Jogar para fazer 45 pontos. Vamos todos torcer hoje para o Galo conseguir o quase impossível, fazer 3 pontos para completar logo os 45 pontos.

    1. Outro atleticano pessimista ao extremo! kkkkkkkkk
      O cara fala em 45 pontos, tenha paciência! Isto aí tá fora de cogitação e o que temos que pensar é numa vaga direta para a libertadores que é bem possível, pois não tem nenhum bicho papão neste campeonatozinho fraquíssimo.

    1. Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. Os dois podem perfeitamente fazer parte do grupo sem problemas. O que tem a diretoria a fazer é contratar um zagueirão xerifão e um outro centroavante, simples assim.

    2. Onde que as Marias estão nadando de braçadas ?
      Ainda não foram campeãs de nada, afinal o Mineiro não vale nada, e se vice do Brasileiro de 2015 e vice da Copa do Brasil de 2016 não vale nada, imagina cair nas semifinais dos torneios que disputa.

  11. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Preocupante o retorno do Elias e a entrada do Patric, ambos não têm futebol para jogar pelo NOSSO GALO. Reitero que o Larghi ainda não tem preparo para ser Técnico em qualquer equipe da série A, ñ consegue dar um padrão de jogo ao time, não dá oportunidades ao garotos da nossa base, erra muito nas substituições. Apesar de tudo e de tantos erros acredito em uma boa vitória hoje. NOSSO GALO 3x 1

  12. Alô Massa, preparemos o coração porque Patric e Elias serão titulares. Patric por falta de opção, mas Elias??? É por isso que este técnico é tão criticado… Como devem pensar Galdezani e Zé Welisson com relação a isso?
    Quanto ao jogo hoje será muito complicado. O genérico tem um bom time. Tem que jogar no limite. Ganhar o jogo e preparar bem porque domingo tem as marias treme-treme.

    1. Você tá preocupado com o genérico? A que ponto chegamos!
      Este time se jogar sem fazer retranca toma balaiada. A única coisa que me preocupa é se o genérico vai jogar atrás da linha da bola, pois vejo o Galo não sabendo furar qualquer time que vem aqui jogar retrancado. Se vier aberto perde feio! O Palmeiras deu uma sapatada neste genérico e não vi grandes coisas não. Espero que jogue aberto, pois sendo assim facilitará.

  13. Caros,
    Vitórias em jgs como esse conceitua um time regular, é o q faz criar atmosfera de time campeão. E nós já perdemos pts suficiente prá vitória, xport, chapecó e etc. Só a vitória interessa.
    E tb é preciso colocar as coisas no lugar: o atlético da República da Farsa a Jato nunca foi pedra no caminho do Galo, estourando é o máximo um pedregulhim no sapato. Todos os times do Brasil, todos sem exceção, principalmente os meio de tabela, at-Pr, goiás, botafogo, xport de Recife, as marias, deitaram e rolaram m cima do Galo, na década 2000. Ali nosso Galo se perdeu completamente. As coisas tendem a normalidade. Lembro de um jg em q um soprador de apito aprontou prá nós e um q Bernard, se despedindo, fez palhaçada. Tem q jgr sério, pressionar o tempo todo. Se ficar no totozinho, pede o respeito…
    Obs.: Se todos tivessem a humildade do Maidana, q veio a público dizer q tá treinado a perna esquerda, pra uma melhor versatilidade na saída de bola, se tornando mais completo. Mas, ñ, preferem se achar craques feitos, só precisam de rachão e come quieto…Mesmo um veterano lenga lenga pode aprimorar seu rendimento se tiver humildade e reconhecer q PIPOCA na hora agá.
    Obs.: de toda forma, prá um clube q tem categoria de base numa das melhores estrutura do mundo, é meio absurda a ideia de contratar jogador prá “aprimorar” a técnica por aqui. O cara contratado tem q chegar pronto prá vestir a camisa…Ora. É por essas e outras q o tal PLANEJAMENTO é sempre falacioso…
    Obs.: patrick é uma preocupação sim, pois vamos ter q deslocar um jogador nosso prá marcar o Ogro da perna de pau. Preocupa e muito as duas laterais no jogo de hj, q compromete todo o sistema defensivo. Haja Coração!
    UMA VEZ, GALO SEMPRE!

      1. Só postei em função da distração do blogüeiro no comentário anterior. Reitero, aqui é pra falar de Galo. Quer politizar, procurem outro espaço. Também tenho minhas convicções, entretanto, não as trago aqui. Espero que compreendam e me facilitem. A postagem que ensejou essa reação não é a primeira do mesmo autor. Me ajuda né, cara. Senão fica parecendo ser JABAZEIRO de facção ideológica.

  14. Amiguinhos enrustidos que não conseguem viver sem ler o blog do Galo, começou a tão esperada semana. A chinelada vai comer no bumbum, quarta e domingo.
    Aguardem.

  15. Apenas para reflexão:esse ano o atlético nao mandou nenhum jogo no Mineirão e parece que não o fará. Poxa se o time precisa arrecadar é razoável pensar que alguns jogos deveriam ser realizados no Mineirão. Alguem teria uma explicação para essa situação?

    1. Domingos, a diretoria do Galo se desentendeu com a Minas Arena. Segundo a diretoria, as partes não chegavam a um acordo a algum tempo, mas a gota d’água foi na final do mineiro, quando na descida pro vestiário houve uma confusão entre os jogadores do Galo e torcedores do Crüzeiro que tiveram acesso ao local. Segue abaixo a matéria, com um vídeo mostrando a confusão. Saudações Atleticanas!

      https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/com-maior-taxa-de-ocupacao-do-brasileiro-atletico-mg-abdica-do-mineirao-apos-confusao-por-decisao-do-presidente.ghtml

      1. Mesmo assim, sugiro que façamos uma campanha para que o Galo jogue os grandes clássicos brasileiro no Mineirão. Melhor para a torcida e para o time. Estão entregando o estádio pras Marias …

        1. Também acho que esse seria o cenário ideal. Se estamos lotando jogos contra Vasco, Ceará e Genérico, imagina nos grandes jogos, como Palmeiras e Grêmio. Resta torcer para que as partes cheguem a um acordo, e se a torcida se manifestar, talvez a diretoria faça um esforço maior para que isso aconteça.

      2. Vendo o vídeo da entrevista e ouvindo o Minas Arena, disseram que aquela área era de responsabilidade do mandante do jogo (segurança e credenciamento de torcedores).
        O que houve foi simplesmente uma forma orquestrada para intimidar os jogadores do Galo.
        E o troco veio ao mesmo nível no jogo do Brasileiro, só que contra os que orquestraram e não contra os jogadores do outro time.

  16. Como faltam apenas 10 pontos em 15 jogos (aproveitamento de 22,22%) para afastarmos o fantasma do rebaixamento, eu já começaria o planejamento para 2019 com as seguintes atitudes: efetivaria o Alerrandro (apesar de ser torcedor do rival e de ser uma mala, mas quem sabe ele “cai na real”) e o lateral esquerdo Hulk; já ia dando oportunidades ao goleiro Cleiton, ao zagueiro Rea e ao Terans e uma sequência maior para o Tomessi Andrade. Prorrogar o contrato do Pastor, renovar com o Vovô Léo Silva e manter o Elias deve ser gozação da diretoria com o o torcedor. Abraços!

      1. Prezado José Roberto Cruz, coloquei o Tomessi Andrade na lista porque a nossa diretoria já disse que vai contratá-lo em definitivo (3,75 milhões de euros). Assim sendo acho que devemos testá-lo com uma sequência maior de jogos, apenas para “constatar o óbvio”, antes de jogarmos tal quantia pelo ralo. Abraços!

  17. Vamos apelar para tudo! Alguém por favor dê um laxante para Elias e Patric, quem estiver gripado vá lá e espirre perto deles, os abracem e apertem suas mãos. Não podemos mais deixar que esses “acasos” contribuam para derrotas do nosso Galão!

  18. Eduardo, querer comparar o Reinaldo a qualquer outro centroavante do mundo é covardia. O Cristiano Ronaldo, talvez, pode ser o único que esteja no mesmo nível, pela média alta de gols por jogo. Não tive o a honra e o prazer de vê-lo jogar, mas pelo pouco que conheço de sua história, Reinaldo era um ser extra terrestre, não era deste mundo. Ainda está pra nascer um jogador que chegue aos pés do nosso Rei.

  19. Bom dia!
    Não estou preocupado com a arbitragem, embora reconheça que seja tendenciosa.
    Não estou preocupado com o paraguaio/pedra no sapado do Galo.
    O que realmente me preocupa são as presenças dos péssimos Patric e Elias em campo, além do inútil cerca lourença, Fábio Santos. Portanto, hoje, não vou abrir mão de minha pelada de segunda feira, pra ficar sofrendo com esses trastes inúteis que insistentemente vestem a camisa do Galo.

    1. Então vai torcer para outro time, pois o que temos é isto aí. Temos mais é que apoiar, independente de quem vai entrar jogando ou não. Que mania de perseguição você tem com alguns jogadores. Aqui é Galo po…ha!!!
      Vai jogar a sua pelada e deixa que nós torcemos e apoiamos o time! Rsrsrsrs.
      Fica com raiva não, mas pra você ninguém presta, nunca vi!

  20. Bom dia Eduardo e massa. Hoje é
    vencer,vencer se ainda sonhamos com o brasileirão 2018.Disse tudo Eduardo este genérico pr é uma pedra no sapato do galo. Que cazares acorda para o futebol e acaba está preguiça. Que o pastor fala menos e manda bola para dentro do gol.que patrick não entrega. Que o Thiago não inventa. Vai galoooooooooo.

  21. Muito cuidado com o centroavante Pablo deles, que na minha opinião é o 9 centroavante de melhor qualidade técnica no futebol brasileiro, inclusive seria um jogador que eu queria demais no nosso amado Galo….outra coisa, esse gramado Independência pelo que vi ontem, tá bem complicado, que vergonha….e espero que hoje alguém faça realmente a função de atacante de velocidade pelas pontas, porque faz falta demais……esse Leandrinho precisa mostrar mais futebol do que eu vi no jogo passado…..talvez o Edinho já possa jogar um pouco hoje…enfim, Vamos Galooooo, precisamos de 3 pontos de qualquer maneira

  22. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Eita joguinho difícil o de hoje.
    Como o Galo é Galo, podemos esperar de tudo. Pode arrebentar como pode nos frustrar.
    Vamos com o que temos. Que os deuses do futebol ilumine o Patrick, Elias, Cazarez… só Deus nessa hora.
    Pra cima deles GALO, se não tem técnica, vai na RAÇA mesmo. Uma coisa você pode estar certo, a MASSA estará de apoiando.
    Vamos Galo, faça a Massa Feliz, pelo menos hoje.
    Saudações Alvinegras,

  23. Bom dia Eduardo e Nação Atleticana!

    Expectativa de mais um jogo sofrido hoje. O furacão é enjoado e está em boa fase, portanto o time precisa entrar ligado e jogar com a vontade do último jogo, senão vai perder com certeza.

    Ainda sonho com o dia em que nunca mais teremos que aturar o Elias no time. Os outros dez vão ter que correr dobrado, pois dele eu já não espero mais nada.

    Vamos Galo, rumo ao G4!
    Saudações Atleticanas!

  24. Bom dia Eduardo
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas
    Hoje teremos realmente definido as pretensões do Galo.
    O jogo de hoje será o espelho para o Clássico de Domingo.
    O Galo necessita da vitória muito mais moralmente que pontuar na tabela.
    O Galo vencendo bem , terá condições , inclusive psicológica de chegar no CLÁSSICO e colocar
    pra quebrar.
    Um dia abençoado a todos com as bênção do Grande Arquiteto Do Universo

  25. Bom dia Eduardo.Bom dia a todos. Com a efetivação da Maidana as falhas da zaga diminuíram. Mas ele está com dois cartões. Torcer para nao levar o terceiro pq ai teremos o Gabriel ou Juninho no próximo jogo. Minha preocupação é com o ataque. Esse cazares não engrena. Thomas Andrade no lugar do xará tbem nao foi produtivo. Jogo encardido .muito dificil…. E ainda tem Patrick..

    1. Caro Domingos, realmente o que disse sobre os jogadores é a pura realidade.
      Vamos enfrentar um time com um elenco que não tem nada de superior ao do Galo, em que pesem nossas criticas. No entanto, diferentemente do Galo, parece que o time deles, o genérico, está em uma ascendente, encontraram um padrão de jogo e organização, algo que o Galo ainda não tem.
      Mas como diz nosso amigalo Alberto: !”Torcer sempre, mas sem perder a capacidade de julgar”. Grande Abraço

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Precisamos de regularidade em um time irregular.
    Precisamos de vontade em um time sem vontade.
    Precisamos de gols e não de discursos.
    Precisamos de respeitar o adversário, sem contudo teme-lo.
    Precisamos de vitórias e não de desculpas.
    Precisamos de homens comprometidos dentro de campo.
    Teremos tudo isso?
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar.

    1. Isto Alberto: comprometimento .
      Vamos para cima do Galo paraguaio.
      Uma sequencia de vitorias para nos deixar na ponta de novo.
      Rumo ao título.
      Vamos acreditar.

    2. Caro Alberto após sua gradação de necessidades ante a realidade do time, a questão que coloca é a que vem atormentando nossas cabeças. Haverá essas necessárias mudanças? Caso ocorram, em sua maioria, o time poderá almejar algo; caso contrário… Grande Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *