Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Clássico não se joga, clássico se ganha

Foto: Bruno Cantini

Por Marcelo Alvarenga

Fim de jogo no horto e o Galo emplaca duas vitórias seguidas, sucedendo um empate contra o atual campeão brasileiro em São Paulo. O time hoje toma muito menos gols do que antes e ainda figura entre os melhores ataques do Brasileirão. Se o desempenho não é excelente, e não é mesmo, ruim também não há de ser.
Analisemos os times que estão a nossa frente: Internacional, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Algum absurdo?

Sem falar de Grêmio e os rivais da cidade, com investimentos muito acima do nosso, e que estão atrás. Essa cabe aos que questionaram a informação da “austeridade financeira”, apenas com Fred e Robinho deixando o elenco, uma economia de R$1,5 milhão/mês. Mas vida que segue, o resultado final vem no fim do ano com o balanço final.
O que quero defender aqui hoje é que não sejamos injustos com esses jogadores de hoje. Eu, como 99% da Massa, idolatro o estilo maluco que nos acostumamos a ver com Cuca e Levir. Adoro ver um Galo intenso, com alguns chutões, muito carrinho, muito futebol e em sinergia com as arquibancadas.

No jogo contra os falsos, deu para ver que o Galo é um time raçudo. Não falta vontade aos jogadores, mas falta pressa. Falta aquela pitada de Galo Doido que aprendemos a gostar, mas não podemos cometer o erro de confundir essa falta de pressa com a falta de raça.
O time ainda tem muitos erros, é inegável. Sem dois volantes pegadores, o meio ainda fica um pouco exposto, enquanto com dois meias mais recuados, perdemos força ofensiva. Algumas posições no elenco carecem de reposição, e até mesmo alguns titulares ainda podem ser contestados. Larghi não é um treinador 100% pronto, e nem poderia, pois está em seu primeiro trabalho profissional há 6 meses.

Foto: Bruno Cantini

Não nego nada disso, antes que seja acusado de cego. O que me nego é a criticar esse trabalho da forma contundente que alguns fazem. Com o material que o treinador tem na mão, com um time desmontado no meio do torneio e perdendo 4 titulares, seguimos brigando lá em cima. E acredito que assim será até o final.
Força, Galo. Força e pé no chão para seguir buscando ponto a ponto os objetivos. Primeiro o G6, depois o G4, e depois o que vier é lucro. Não acredito no título, mas duvidar eu também não duvido. Aprendi a não duvidar de absolutamente nada com relação a essa camisa.

Agora, temos dois jogos importantíssimos fora de casa, contra os dois maiores rivais. E temos que buscar os bons resultados, sem desespero e com muita vontade e muita raça.

Semana longa de trabalho pela frente para arredondar mais o time e buscar 3 pontos no domingo. Aqueles 3 pontos que valem muito mais do que apenas os pontos. Dada a largada para o clássico e aí o que menos importa é o desempenho. Clássico não se joga, clássico se ganha.

91 thoughts to “Clássico não se joga, clássico se ganha”

  1. 3 pontos, apoio da Massa e raça em campo não está faltando…
    Mais falta muito ainda… Menos para os otimistas e menos também para os pessimistas( onde me incluo)….
    Vencendo os dois clássicos seguidos colocamos um pé na liberta, o que já é motivo de muita comemoração pelo ano que estamos vivendo…
    Agora para o ano que vem com liberta tem de melhorar muito a questão da qualidade tecnica do grupo e um Treinador deixando o antalarghi de auxiliar para aprender a malicia e pegar experiencia!
    Bica eles Bicudo!!

  2. O QGCG (Quartel General de Corneta ao Galo) continua impassível. Cornetando vitória e três pontos. Mas a coisa anda tão ruim pro lado deles que na vitória anterior, alguns para não cornetar os três pontos, cornetaram Leo Silva e Ricardo Oliveira. Ah, e pra não perder o costume, o Elias também. Como às vezes é ingrata a vida do corneta. Esse ser superior que tudo sabe, que tudo vê, perfeito por sua natureza. Os gols que garantiram a vitória terem vindo dos mais cornetados da semana é só um detalhe. Aliás, o próprio gol é um detalhe. O importante é que ‘venceu mas não conveceu’. Ora, que continue assim, vencendo ‘sem convencer’ para fundir a cuca do corneta.
    “Torcer sempre sem nunca perder a oportunidade de cornetar”.
    Abraços aos ‘verdadeiros’, aos cornetas e aos infiltrados (as). Tem um aí que é massa. Mas não e engana, não. “Maria, eu sei que vicê treme…”.

  3. Jogando bem ou jogando mal, são mais três pontos na tabela. E enxergando o primeiro fora da lista da Libertadores 2019 só de binóculo.
    Agora o importante é ja pensar no próximo jogo. Então vamos ensaiar a musiquinha: “Maria, eu sei que você treme, sempre que o Galo vai jogar…”
    Vamos Galoooo!

  4. A real é a seguinte:
    Era pra TL, entrar com José Welison e Adilson na proteção da zaga, mas ele preferiu entrar com Galdezani por este, segundo ele, ter uma saída de bola melhor. O resultado é que levamos um gol e tomamos pressão no primeiro tempo. No segundo tempo ele entrou com Elias no lugar de Galdezani, deixando a defesa mais exposta. Duas bolas na trave e dá-lhe são Victor. Mas pra felicidade de TL, Jairo Pimenta e alguns fãs de Elias, o bunda de chumbo fez um belo gol e a trave nos salvou, juntamente com Victor. Aí, pelo resultado final da partida, ponto para a tese de Tiago Larghi e Jairo Pimenta. Ou seja, dessa vez o “se” ficou a nosso favor.

  5. Você também está convidada a participar da resenha antes do próximo jogo do Galo. Topa ou vai dizer que não costuma ir ao estádio? Vamos encontrar e cada um mostrar sua cara…..cheio de barzinho legal no Horto.

  6. Peço a gentileza de não me darem um apelido, pois não estou me dirigindo diretamente a ninguém, mas apenas dando a minha opinião como atleticana realista que sou… Aqui, está ficando chato, pois quem pensa o contrário dos otimistas de plantão, é Maria e pior do que isso tem a opinião desrespeitada. Desculpe-me por pensar que tinha o direito de dar a minha opinião aqui. e não apenas falar “amém” para tudo. Boa sorte para os que ficam. E muito obrigada pelos responsáveis por esse blog e que não têm a menor culpa por tudo isso e que sempre respeitam todas as opiniões sobre o nosso amado Galo.

    1. Você é uma integrante da torcida atleticana que enxerga!….., Enxerga Além!…..

      Liga não!………………… Tô contigo…

      Infelizmente, é por causa de torcedores como esses….. Pouco exigentes, que nosso Galo tá nessa situação vexatória, vergonhosa, na fila há anos……. Fazer o que??????

  7. Para o nosso GALO, que foi montado, desmontado e remontado de novo na parada da Copa, chegou o momento do ano em que as vitórias terão que ser conquistadas na base da raça, superação e porque não, com uma pitada de sorte também…

    ontem foi nesta balada de raça e sorte pelas duas bolas na trave (além de ótimas defesas do Victor)… tivemos bons momentos também dentro do jogo mas ainda falta aquele algo mais no entrosamento… as vezes parece que o time não treina junto…

    o que não falta é apoio porque a MASSA sempre está lá inclusive nos momentos mais complicados… levamos o gol e no mesmo momento já estávamos com o grito da virada… é de arrepiar, fato!!!!!!!!!

  8. Feliz demais com a vitória, espero que o time mantenha o foco!

    Pra domingo minha única alteração, seria o Zé Welison na vaga do Galdezoni, e volta do Chará e Emerson, na ponta esquerda e lateral direita!

    Domingo os três pontos são preciosos, se ganhar podemos sonhar!

  9. De positivo ontem, tivemos:
    – Victor voltando a atuar bem, relembrando seus melhores momentos.
    – Luan jogando muito, tanto defensiva quanto ofensivamente
    – Cazares fazendo uma boa partida.
    – Leo Silva continua artilheiro.
    – Torcida deu show e apoiou incondicionalmente.
    – Raça do time.

    De negativo tivemos:
    – time ainda sem padrão tatico, apesar da lenta evolução.
    – marcação deficiente oportunizando muitas chances aos falsos.
    – Adilson ainda nao está na sua melhor forma física, o q compromete sua marcação.

    Entao porque vencemos se o outro time tem melhor padrão coletivo que o nosso?
    – Temos mais jogadores decisivos e de talento q eles.
    – Jogamos com mais raça
    – sinergia em casa do time com a torcida.

    Ou seja, se O Galo continuar com essa raça e a torcida abraçar o time, temos grandes chances de G4 esse ano, mesmo com um time ainda em formação e carente de jogadores em algumas posições.

  10. Bom dia, Marcelo, Eduardo e amiGalos!

    A raça do time que encerrou o pré copa com aquela vitória suada sobre o Ceará aparentemente está de volta. Ótimo! Neste momento precisamos ganhar, não importa como. Se não for pela técnica, que seja pela raça.

    Mesmo com tamanho sofrimento, é possível observar evolução na equipe. A defesa está tomando poucos gols em comparação com o que tomou antes da virada do turno, e o ataque parece estar retomando o bom ritmo.

    Maidana está indo bem. O gol contra de ontem foi um incidente isolado, que todo defensor está sujeito a cometer algumas vezes durante a carreira. A diretoria o deveria manter para a temporada que vem como titular, e contratar mais um zagueiro experiente para ir se alternando com Léo Silva e ser o seu sucessor.

    Elias, quando está inspirado, é uma boa opção ofensiva, mas como defensor o seu jogo é muito fraco. Sua entrada deixou um buraco no meio campo que foi explorado pelo paraguaiense. Além do Adilson, o time precisa necessariamente de outro meia mais marcador, já que o Cazares também não é bom na marcação.

    Vi alguns criticando o Adilson, mas é preciso lembrar que ele ainda está recuperando o ritmo. Com uma boa sequência ele vai voltar a apresentar o bom futebol que o credenciou aqui no Galo.

    Também não concordo com quem pede a saída do Larghi. A essa altura do ano passado estávamos sofrendo com Micaele no banco, desesperados com o risco real de rebaixamento e longe do G4. Hoje, o risco de queda praticamente não existe, estamos muito próximos de adentrar o G4, e ainda se fala em possibilidade de título, ainda que remota. Larghi cometeu erros, teve momentos de teimosia, mas no todo vem fazendo um bom trabalho. Tanto que já é o terceiro técnico mais longevo do Galo na década.

    Estou otimista para o clássico de domingo. Pra cima deles, Galo!
    Saudações Atleticanas.

  11. Concordo com todas as observações do Andrade.
    Eu tava botando fé no Galdezani, achando que com ele, o time tinha uma saída de bola melhor e mais qualidade na transição ofensiva e uma recomposição melhor.
    Mas ele não jogou bem ontem e nem contra o São Paulo.
    Então, na dúvida, convém jogar o clássico com:
    Vitor;
    Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos;
    José Wellison e Adilson;
    Luan, Cazares e Chará;
    Ricardo Oliveira.

    Obs.: Deixa Elias no banco, se precisar entra com ele no 2ºT

  12. Ontem observei um detalhe. Nos escanteios contra a nossa Zaga era espremida na pequena área. Assim saiu o gol dos paranaenses. Nos escanteios a Favor os nossos cabeceadores FICAVAM longe do gol e isto deve ser corrigido.
    ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES ESSE É O MEIO DE CAMPO FORTE.
    LUAN ; R.O. E CHARÁ NO ATAQUE.
    NA ZAGA VOLTA EMERSON.
    É o que temos de melhor.
    TIAGO LARGHI DEVE SER APOIADO POIS ESTÁ TIRANDO LEITE DE PEDRA.

  13. É verdade, ontem, o time não fez mais do que a obrigação. Ganhar dois jogos seguidos, também, não é mérito nenhum, é obrigação. Quero ver é embalar, mostrar um bom futebol e empolgar em vários jogis seguidos. Afinal, estão jogando apenas uma competição, o nivel do brasileirão está baixíssimo e ainda conseguem perder para Vitórias…. Chapecoenses… Etc. E por favor, não vamos nos iludir, esse técnico tem é muita sorte, sempre ” escapa” quando a barca está afundando.. Mas, ele não me transmite segurança nenhuma!!! Para escalar o Elias e talvez, até mesmo o Patrick, ele não muda a roupa!!! E não sou “Maria” , sou apenas realista e quero poder voltar a ter orgulho de ser atleticana! As Marias devem jogar com time B, viu Larghi???? Vê se não vai fazer besteira! E por falar nas Marias, elas ganharam , também, o sorteio do jogo co tra o Boca??? Vai fazer a segunda partida em casa??? Se for assim… Essas “Marias” têm muita ” sorte” mesmo. Desculpem, falar delas aqui, mas li algo sobre isso em dos comentários e não quis acreditar!!!! O Galo está precisando muita ter mais ” sorte” também! #AcordaGalo

      1. kkkkkk A família deles é grande, Eduardo. De vez em quando inventam nomes e sobrenomes, fingem ser quem não são, trocam até de sexo. Entram aqui tentando falar bonito, escondidos atrás de e-mails fake e modos anônimos de navegação. O objetivo de gente desocupada assim é criar discórdia e detonar nas entrelinhas nossa Instituição, mas se entregam nos comentários. Isso é ódio ou amor reprimido? Não sei. Só sei que o grande sucesso deste blog é prova disso, pois faz parte da vida muita gente, sejam Atleticanos natos, como também os enrustidos que sonham um dia gritar Gaaaloooo com força!

          1. Serviu a carapuça?
            Se quiser marcar de encontrar no próximo jogo do Galo estamos aí. Sempre fico nos bares ao redor do Horto umas 2 horas antes. Vamos trocar uma ideia…..

  14. Olá amigos da bola!

    Mais uma vez valeu pela vitória! Três pontos.

    No entanto, assim como contra o São Paulo, o galo ontem não me convenceu. O xará jogou bem melhor, parecia que os paranaenses é quem estavam em casa, martelaram do começo ao fim, foi um sufoco, bolas nas traves, Victor realizando grandes defesas, e o nosso galo atuando naquele esquema medroso desse treineiro horroroso… Todo recuado, levando pressão…… Ridícula a nossa postura!…… Bom, eu achei!

    Mas ontem, mais uma vez a sorte sorriu para nós!…….. O xará paranaense jamais venceria aquele jogo!…….Tem dias que não é o dia….. Ontem foi um desses!… Não era o dia do xará, que apesar de ter encarado, jogado bem melhor, perdeu.

    Impressionante como o galo não se impõe frente aos adversários, isso me irrita, tá parecendo time pequeno…. Os adversários chegam aqui e partem pra cima mesmo, não respeitam….. Nossos meias atuam muito atrás, o time continua não marcando pressão, não coloca velocidade no jogo, não entendo esse treineiro!

    PATRICK

    A meu ver foi muito bem ontem, não entendo como maioria não enxerga o óbvio! Patrick é muito superior ao Emerson que nunca chega a linha de fundo como Patrick. Emerson não se lança ao ataque como o Patrick faz, vejam a reprise do jogo e confiram quantos cruzamentos do fundo o Patrick realizou. É preciso analisar de forma imparcial galera, esse Emerson é muito inferior ao Patrick!

    GRINGO!

    Ontem, o Tomás Andrade era o melhor em campo, e nosso péssimo treinador tira o cara do jogo, vou dizer!……. Deu muita sorte!…. Sorte do galo ter vencido senão!……….

    Esse Tomás Andrade é excelente jogador….. Precisa de sequência como fizeram com o Nathan….. Que, de titular, não serve mais nem mesmo para entrar no decorrer do jogo! sumiu, vai entender!…. Treinador pau mandado……………

    Abraços!

    1. Jogando bem ou jogando mal, são mais três pontos na tabela. E enxergando o primeiro fora da lista da Libertadores 2019 só de binóculo.
      Agora o importante é ja pensar no próximo jogo. Então vamos ensaiar a musiquinha: “Maria, eu sei que você treme, sempre que o Galo vai jogar…”
      Vamos Galoooo!

  15. Bom dia Alvarenga, Massa e Guru. Texto perfeito meu amigo, e digo mais nós ,em nossa bipolaridade ficamos cegos. Na realidade tem muita gente aqui esperando o Galo atual igual ao de 2013, sem entender que hoje não temos os caras , não temos o técnico, e nem temos a diretoria daquele ano. Eu quero vitória, e vaga na liberta, e não me importo com o futebol praticado, até porque nenhum time do Brasil tá praticando o futebol que estão cobrando do Galo. Tem nego que acha que somos o Barcelona ou o Real Madri. Acorda cambada!!!

  16. AmiGalos, valeu pela vitória. Eis as minhas objetivas considerações:
    Individualmente,
    1 – Victor foi monstro;
    2 – Patric não é jogador para o Galo;
    3 – Luan e Léo Silva jogaram muito;
    4 – Cazares fez uma grande partida, talvez a melhor dele neste ano. É isso que esperamos. Quando quer, desequilibra.
    5 – Ricardo Oliveira precisa ser mais participativo.
    Coletivamente
    1 – O meio campo ainda oferece muitos espaços ao adversário;
    2 – Esta semana trabalhar muito a transição ofensiva, pode ser importante para domingo;
    3 – Elias é opção para 2T, com ele o time perde poder de marcação.
    4 – Trabalhar mais as coberturas pelas laterais.
    Sobre o adversário
    1 – Joga para empatar ou ganhar de 1×0. Bem fechado, não dá espaços. Faz do contrataque sua maior arma. É um time chato, faz muitas faltas, amarra o jogo. Os jogadores de lado são velozes (atenção para as laterais).
    PS: Se eu fosse o tiago larghi armaria um time forte no meio campo para o clássico com Adilson e zé welisson. Cazares, Luan e Chará. Pastor. Os laterais guardando posição e subindo só na boa. Deixa o Cazares livre para criar. Tem que arriscar mais de fora da área. Importante controlar o jogo e não dar o contraataque. Sem isso, o time deles fica perdido em campo.

    1. Andrade, boa tarde!
      Quanto à sua sugestão do time para domingo, concordo com você. É o que temos de melhor no momento.
      Passou da hora de dar mais sequência a este time. Precisamos de ter um padrão de jogo definido. As constantes mudanças atrapalham o conjunto.
      Saudações,

  17. Só sei que eles, jogadores e técnico, estão procurando fazer a parte deles.
    Nós, torcedores, temos que continuar fazendo a nossa, com força.
    Pra cima deles GALÔÔÔ…
    Massa, carga total em todos os jogos.
    Não se esqueçam, somos o 12 jogador.
    Quem não acredita na força dessa sinergia, quê pague prá ver…
    Vai perder feio.
    AQUI é GALÔÔÔ!!!

  18. Bom dia, galonáticos:
    Êta sofrimento que não tem fim, hein? Mas tá bom – mais 3 ptos na conta – e no fundo, em termos de tabela, é o que realmente interessa. Paulo, chancelo tudo que vc disse: Zé Welison pede passagem como titular: na volância de contenção, Adilson e Zé Welison. E Cazares, o maestro, comandando o meio de campo. E, aos trancos e barrancos, vamo que vamo prá riba da “mariada”… afinal, eles tem Copa do Brasil amanhã, Libertas daqui a uma semana (contra o Boca, na Bombonera), e no meio dessa confusão, lá estaremos. Devem ir de time misto ou reserva… problema “delas”. Bica, bicudo!!!!

  19. Bom dia Eduardo, bom dia a todos… Ontem o Galo demonstrou que o time está sintonizado com a torcida. Não deixou de brigar, correr atrás da bola e diferente de alguns jogos anteriores onde tomamos gols nos últimos minutos, não se acomodou na defesa, buscando atacar sempre que possível. Alguns pontos necessitam de um certo trabalho. Luan, por exemplo, é o cara que mais representa a Massa dentro de campo, porém, não precisa ser tão afoito… basta cerca o adversário!! Algumas outras peças do Galo, mostraram-se, em alguns momentos, completamente displicentes, perdendo bolas bobas, forçando e errando passes de forma medíocre… Quanto a Larghi, ontem ele acertou o time logo no começo do segundo tempo e não do meio da etapa pro final, como vinha fazendo. Alguns falam que o fato de ser jovem e inexperiente não o credenciam a ser técnico de um time CAMpeão, mas discordo totalmente!!! Tem sim uma imensa capacidade de tira leite de pedra. Montou dois times competitivos em apenas meio ano e ao que tudo indica, o Galo continuará numa ascendente justamente porque os jogadores assimilaram sua metodologia de treinamento. E, SIM, EU ACREDITO no título… e que venha com sofrimento, nos últimos segundos do CAMpeonato, com o Galo conseguindo um Gol no último lance, pois se não for sofrido, não é GALO!!!!!

  20. Duas ótimas notícias. O Galo reformou o contrato até 2020 com o jovem Pastor. Agora temos certeza de que com ele o Galo fará um gol a cada semestre. E, mais importante ainda, ele vai ajudar muito ao time com o sermão que ele faz no vestiário para os seus colegas. Agora o time embala.

    1. JTF, ta enganado na sua matemática.
      Ricardo Oliveira – Atlético-MG 23 jogos 10 gols e 4 assistências.
      Temos o melhor ataque da competição com o Pastor ( 41 ). Criticar tudo bem, talvez pela forma que ele se apresenta nos jogos, mais questionar os número acredito que não é sábio. Quantos gols que o cone que hoje está no seu time tem????
      Tchau e obrigado!!!

  21. Não da para esperar nada mais deste time. O time é mediano, para não falar medíocre, apesar de ser a mesma coisa. Venceu mais pela raça e vontade, pois técnica e futebol demonstrou pouco.
    Poderíamos esta em um situação crítica se o nível do campeonato fosse outro.
    Precisamos urgente de bons laterais, infelizmente Sr. Fábio Santos também já deu.. não ganha uma, facilmente é batido, nosso melhor zagueiro tem 40 anos, nosso goleiro e inconstante, volantes que marcam pouco, Cazares muito inconstante é um técnico com pouca visão de jogo..
    De toda forma valeu pelos 3 pontos e vamos firme tentar beliscar uma vaga na Libertadores para o ano que vem, e quem sabe montar um time a altura da competição.

  22. A Simbiose entre a Torcida e os Jogadores Funcionou. Ontem fomos o 12º jogador. Fizemos a diferença. Devagar e degrau por degrau trilhamos um bom caminho em 2018. Titulo eu não espero. Mas acredito na vaga direta para a Libertadores.

  23. O Galo pode e deve procurar um camisa 10, mas Cazares é o que temos. Nem adianta querer inventar Elias, Luan, Nathan, Galdezani ou Tomás pra essa função.

    1. Caro atleticano Galo Roberto, brinquei com você ontem a respeito de você pedir a cabeça de certos jogadores e você apelou. Tem que ter mais esportiva e está muito repetitivo e ainda diz que meus comentários são ridículos. Não sou obrigado a concordar com você e tenho o direito de contestar.
      E por falar no Elias você hoje enfiou o rabo entre as pernas né? Sou Galo desde os anos 60 e apoio em quaisquer circunstâncias. Você já notei que é tripolar e vou deixar passar a sua falta de esportividade em ser retrucado, quando a gente discorda do seu ponto de vista. Sou assim mesmo e vou retrucar qualquer torcedor se eu achar que devo. As opiniões aqui são divergentes e temos que estar preparados para o debate, mas sem ofensas pessoais. #Aquiégalo!!!
      Saudações atleticanas!!!

  24. Bom dia!
    Sempre feliz com a vitória do Galão da Massa!
    Assisti ao primeiro tempo e depois fui jogar minha bolinha de todas as segundas.
    Gostei de ver a resposta do time quase imediata, pressionando o adversário após ao gol sofrido.
    Não gostei de ver a zaga tão desprotegida novamente. Concordo com o nosso amiGalo, Paulo Roberto, quando ele diz preferir Adílson e José Welison na proteção da zaga.
    Gostei de ver o time começar sem Elias, gostei também do seu belo gol, mas detesto a ideia de ver ele no time novamente.
    Fábio Santos continua sendo o péssimo dos péssimos.
    O gol que levamos foi de escanteio, que por sua vez se originou numa bola nas costas do Patric.
    Bolas nos pés de Fábio Santos ou de Patric causam muito desconforto, são um terror!
    Torço muito pra que RO, finalmente deslanche e passe a marcar muitos gols, porque depois daquele gol de ontem, está garantido até o final da temporada e quiçá a temporada seguinte, pois nosso treinador não irá substituí-lo nunca.

  25. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, bom post retratando bem o que todos os Atleticanos de Verdade compreendem, Diretoria nova, Time sendo remontado, Treinador novo e contingência de receitas e mesmo assim estamos sempre na parte de cima. Os pseudos que teimam em desmerecer esse trabalho não sei se por ideologia de pessimismo, politico ou só mesmo para ser do contra hão de convir que o time esta superando muitas expectativas. No começo do campeonato os pseudos teimavam em dizer que o GALO ia brigar contra o rebaixamento, nesse quesito ja quebraram a cara, agora tentam desmerecer a luta pela vaga na Libertadores, perguntem pros torcedores dos times que estão atrás do GALO se não queriam estar nessa situação? Mas para os pseudos o jardim do vizinho é sempre mais bonito. Agora ha de se enaltecer a MASSA ALVINEGRA que tem comparecido nos jogos do HORTO apoiando sempre até nos piores momentos bem diferente das figurinhas carimbadas aqui do BLOG. Parabéns aos Verdadeiros Atleticanos que tem comparecido aos jogos e fizeram ressurgir a Verdadeira MASSA como é bom ver o Indepa pulsando. Agora é o clássico com confiança e respeito vamos tentar a vitória e sem essa de obrigação mas que venha luta e raça. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  26. O Atlético está mostrando algo diferente nas últimas rodadas, só não vê quem não quer. Thiago Larghi tem méritos, pois conseguiu dar padrão de jogo ao time que foi desmontado 2 vezes no ano. Estamos com a mesma pontuação do badalado Grêmio, atual campeão da Libertadores.

    Gostei muito do Luan e do Leonardo Silva ontem. Além, é claro, do Victor, que apesar de algumas deficiências pontuais, continua muito seguro e com reflexos em dia. Palmas também para o contestado Elias. Entrou ligado e fez um golaço. Que assim continue. Acredito no futebol dele.

    A meta, na minha opinião, é G4. Estamos no caminho. Agora é focar nos próximos 2 compromissos, um contra nosso freguês e outro contra nosso maior rival. Temos time pra ganhar os dois, pois estarão com atenção dividida em outra competição. A hora da arrancada é agora.
    Avante, GALO!

  27. Valeu pelos 3 pontos. Muita dificuldade, time as vezes lento, muitos erros. Jogaram com raça, isso foi determinante nos últimos dois jogos, mas a técnica tem que aparecer, jogadas trabalhadas. Larghi tem que observar e corrigir as falhas apresentadas pelo time. O placar não retrata o que foi o jogo. A sorte, a trave e Victor ajudaram muito na vitória. Que no clássico joguem com raça e determinação para conquistar uma importante vitória. Apoio, mas com cobranças.

  28. Bom dia, Marcelo e demais amigalos. Quando o Galo vence, vejo os comentários do tipo, agora vai. Só faltam falar que será campeão mundial. As vitórias sempre escondem os defeitos. Então, ganhou um jogo e ninguém fala dos defeitos eternos que acompanham o Galo. Contra o São Paulo, o Galo não ganhou, foi o São Paulo que perdeu com um gol contra. Claro, ganhou 3 pontos, todos ficam felizes com os 3 pontos, mas o que estes 3 pontos escondem é que o Galo não conseguiu furar, mais uma vez, uma defesa bem postada. Seja de time grande ou pequeno. Ontem, contra o genérico, sofreu duas bolas no travessão, o que poderia resultar num empate. O que isso mostra é que o meio de campo está contendo mal, deixando os atacantes do genérico livres para chutar a gol. Quando é que o burros larghi vai aprender que o meio de campo titular tem que ser Adilson e Zé Welinson? Conquistar é fácil, difícil é manter o que se conquistou, pois aí é uma luta diária. O Galo ganhou ontem, mas que essa vitória, e as que por ventura possam vir, não tampe o sol com a peneira tentando esconder falhas gritantes. Saudações alvinegras.

    1. Parabens João Reis pela lucidez das observações. A marcação ido meio campo realmente é no minimo deficiente. A segunda bola sempre sobra para o adversário. E muitos erros na saida de bola quando o adversário aperta a marcação

  29. Enquanto o desempenho não é brilhante ( e tá longe de ser), mas o resultado está vindo, estaremos satisfeitos, pois esse ano é bastante atipico, visto que o investimento para o ano foi bem menor que nos ultimos e os resultados estão bem semelhantes, brigando sempre na parte de cima da tabela.

  30. Bom dia Marcelo, xará e demais amiGalos. Realmente uma vitória dificílima e importantíssima como a maioria de nós opinou nos comentários anteriores a partida. Agora temos que entrar jogando com dois volantes ou seja, Adilson e José Wellinson, dois meias e dois atacantes. Vamos subindo devagar e SEMPRE (torcedor símbolo na década de 70/80) acreditando em dias melhores e grandes vitórias. Saudações atleticanas.

  31. Algumas constatações sobre a partida de ontem.
    1 – Victor fez milagres ontem, mas a meu ver falhou no primeiro gol junto com o resto da defesa do Galo. Que gol bizarro este de se tomar no primeiro pau e em cobrança curta. E a velha máxima de que bola dentro da pequena área é do goleiro?
    2-Galdezani não é jogador para ser titular do Galo. esforçado, mas erra muitos passes e carece de melhor posicionamento.
    3-Adilson não é esta Brastemp toda. Além de errar muitos passes, foi batido facilmente pelos adversários em diversos momentos do jogo. Para 2019, talvez devesse valer a pena observar algum outro volante com maior consistência defensiva.
    4-Elias, no segundo tempo e como homem surpresa infiltrando, pode ser uma boa. Nada mais que isso penso eu.
    5-Luan realmente é raça e disposição o tempo todo. Tem ainda uns “J…is” da vida que vivem criticando, dizendo que é atacante que não faz gols e que joga de volante, mas a função tática dele é importantíssima. So penso que o treinador deveria tentar preservá-lo dentro de algumas partidas quando o resultado já estiver garantido.
    6- Ricardo Oliveira: em que pese a implicância de alguns com o “pastor”, a função dele não é tão somente fazer gols. É importantíssimo taticamente e dentro do grupo. Ou alguém ai está com saudades do Fred?
    7-Patric: esforçado, mas realmente não tem condições de ser titular. Em 2019 deveria ser negociado. Será que na base não tem nenhuma jóia a ser lapidada?

    So uma consideração fora do jogo de ontem: não gostei da forma como foi conduzida a saída do zagueiro da base Ruan Marvin. Se o cara está com problemas disciplinares, a saída é emprestar ao Palmeiras e fixar os direitos econômicos do atleta a preço de banana? Faltou visão. Aposto que vai estourar lá e será negociado por muito mais. Bola fora da diretoria do Galo mais uma vez! Que dureza!

    1. Caro Eduardo, percebi a sutileza da edição no texto quer enviei hoje cedo. Realmente não tinha me atinado à questão que pode ser deveras delicada. rs
      Peço perdão pelo ocorrido e fica o aprendizado.

    2. Concordo Adauto, quanto a saida do garoto Ruan para o Palmeiras, lamento e não entendo também, porque jogadores da base do NOSSO GALO são convocados seguidamente para a seleção sub 20 e não têm oportunidade reais no time principal? Dão oportunidade para Terans, Thomas Andrade e outros e ignoram Alerrandro, Bruno Roberto, Marquinhos e outros.

  32. Caros,
    O q importa é a vitória, futebol só AnoQVem…A linha de DEFESA é mesmo o bom e velho Leo Silva, ZAGUEIRAÇO (o cara resolve e PT), com o esforçado e interessado Maidana. Qnd acertarmos a questão do PAÇOQUEIRO da lateral esquerda, fecha tudo (Ô 7, irmão, vê isso aí). A lateral direita é do Emerson, tá demonstrado. A simples presença do patrick (no elenco) – isso ou aquilo ñ é jogador de futebol -, esculhamba todo o SISTEMA DEFENSIVO. Mas venceu…É exatamente isso, pq ñ vejo grandes dificuldades em vencer qnd se tem vontade. Porém, ñ tem jeito, a matemática q fecha é = VONTADE + FUTEBOL. Sem isso se é campeão de G ñ sei o q de meio de tabela, com direito a volta olímpica, pouco pro nosso Galo…Ah! Sei q vai ofender a facção BIPOLAR q habita o Canto, mas Elias cabe sim na meiúca, mas ñ de volante. Ainda mais q já vi ele fuzilando o “de Costas”. Elias no contexto atual, prá explicar…Ñ poderia deixar de falar Dele, o Ungido do Sr. Como é PIPOQUEIRO, hein? Ainda bem q temos nosso Zagueiro ARTILHEIRO e o indigesto Elias, se não tava 0 x 0 atá agora. Ô Pastor, tenha humildade, filhão, vc só marca qnd tá resolvido? Vc ñ acredita em nada, só no seu Deu$ no fim do mê$? Artilheiro aqui é MATADOR, irmão!
    Obs.: Cazares é CRAQUE, dominhoco q seja, respeitem um dos únicos q joga futebol de verdade nesse time. Ou vcs querem uma penca de limitados Galdezani e TAndrades + Terans…
    Obs.: o meio prá domingo, respeitando o Bom Larghi: Adilson, Zé do Vitória, Elias e Cazares.
    Obs.: Direito de resposta: ontem fui interpelado por alguns BIPOLARES da OLDD – a Organizada Luluzinha de DNA Duvidoso, só pq disse q os FALSIFICADOS da República da Farsa a Jato ñ se criam, nunca se criaram, por aqui. Viram? Tô errado, coiotes?, AQUI É MINAS GERAIS, seus VELHACOS tratantes! Aqui é Terra da Democracia, Terra da Liberdade.
    Obs.: A propósito, já q tá chegando a hr Delas, qnd perde e ganha no vai e vem alguns ficam GRITANDO por esse CantodoGalo q é BIPOLAR. Já teve até post aqui defendendo essa ficção, q a Massa é Bipolar. Ñ se deixem enganar, BIPOLAR é uma gíria do inconsciente, é individual, é escolha do cabrão e significa BOIOLA. Ou seja, todo BIPOLAR é do lado de lá…
    DOMINGOS SAVIO, 11 de setembro de 2018 às 06:46 – eu ñ colocaria todos veteranos no mesmo balaio. Leo Silva, q ainda joga bem, certamente ñ é um velho VELHACO.
    Ê domingão de Deus, chega logo, q já tô com saudade fissurada da mariposa serelepe…
    GALO SEMPRE!

    1. Viana realmente o leo tem relevantes servicos prestados e pode ser util desde que os seus reservas nao sejam juninho e gabriel. Agora tem um sujeito com nome de presidente do rival e tal de lugalo que se arvoram de censores do blog e tentam intimidar aqueles que enxergam futebol alem dos interesses do jabazeiros a serviço da diretoria do Clube. Somos atleticanos e nao lacaios da diretoria

      1. Aprovado o comentário mais para a seguinte observação. A sigla até pode ter a dupla intenção, mas deixei passar pelo entendimento de “ponto”. Aproveito para um derradeiro apelo, aqui não é lugar para debate e embate fora do tema: Galo.

    2. Viana, o Patric pode esforçado, gente boa, funcionário exemplo, ok… Porém, não é jogador para o Galo. Simples assim. Emerson é titular absoluto. Concordo que Fábio Santos está devendo, mas não vejo opção no elenco. O cazares fez um bom jogo, é isso que esperamos. Pode decidir em um lance. A ressalva fica por conta do Elias. No momento, reserva. Porém, acho que pode ser boa opção no 2T jogando mais avançado e já mostrou que sabe fazer gol nas Marias…

  33. “Ganhou mas o time é horroroso. Não tem organização. Só chutão. Ninguém faz tabela. Técnico aprendiz. Pastor tem que aposentar. Elias lixo, fez um golzinho e se acha. Defesa peneira. Léo Silva no asilo. Victor não sabe repor a bola”
    Bom, é mais ou menos isso que alguns vão vomitar aqui hoje. Os leitores já sabem quais são estes malas que gostam apenas de criticar, alguns deles enrustidos assumidos.
    Abraços fraternos aos Galistas de sangue e de alma. Domingo tem mais. Vamos sapecar as meninas sem dó! A tremedeira está aumentando. Tem amigos Marias que não querem nem falar sobre o clássico…..

  34. Bom dia caros colegas. Eduardo Faço minha as suas palavras. eu vejo muita gente por ai criticar o Largui que esta a 6 meses com a equipe em seu primeiro trabalho, com poucas peças de reposição e peças “duvidosas” e mesmo assim alguns afoitos querem a cabeça dele. O rival da cidade tem um treinador a dois anos que ganha uma fortuna, é recheado de opções com jogadores que ganham tal qual e até mais e ganhou até hoje uma copa do Brasil de penalty em penalty. Como vê, coerencia e torcedor são coisas que não combinam. Por falar nisso cade a avenida Marcos Rocha no Palmeiras? Como eu sempre disse aqui quando ele jogava no Galo, a questão é o jogador ou o jeito de jogar da equipe? O Galo anda fazendo a forma tentativa e erro e até agora Nathan, Terans, o Argentino Paraguaio, são opções que não acrescentaram muito, talvez por isso o limitado Elias é titular absoluto, pela falta de opção. Mas devemos ser justos pois ontem fez um golaço, acredito que para ficarmos entre os 4, o classico e os jogos com Flamengo e Inter serão fundamentais, mas como tenho defendido aqui, pelas circunstancias se ficarmos entre os 6 temos que reconhecer um excelente trabalho do Largui com tão poucas opções de qualidade.

    1. Concordo em parte, na minha opinião o Larghi ainda não tem preparo para comandar qualquer clube da série A, ele não consegue bancar os jogadores vindos da base e tem que engolir um monte de contratações feitas pelo Gallo. Nossa base revela jogadores para a seleção sub 20 e outras categorias, mas os mesmos não têm oportunidades reais no time principal. Sobre treinadores experientes, posso citar o Abel, custa caro, mas só o valor que o FluminenC já faturou com jogadores da base e ainda vai faturar com o Pedro por exemplo, é algo em torno de 300 milhões. Economizar na contratação de um bom e experiente TÉCNICO pode ser um tiro no pé.

    1. Bom dia AmiGalos
      Jandir, se me permite complementar o ” cá entre nós”, mas que timinho feio esse do São Paulo e o do Flamengo? Nusss!! Grêmio? Nada demais ( Maicon e Cortez são tirulares) e o Internacional? Uma retranca só aqui no Horto. E o Pirangi-MG? ….E tem muito mais timinhos por aí…
      Sinto por alguns resultados. Poderiamos estar brigando pelo título. Mas, ainda acredito.

      1. Nilton, bom dia!
        Concordo que o nível técnico do Brasileirao deste ano está a desejar.
        Mas, o que me incomoda é que o Galo não consegue um padrão de jogo, com muitos erros de troca de passe, além disso, o Pastor fica muito isolado lá na frente.
        Final da temporada está aí e não sabemos o que nos espera para o próximo ano.
        Tá difícil formar uma base. É muito entra e sai de jogadores. Poucos se firmam.
        Abraços,

      2. Não vamos tapar o sol com a peneira. Nem sei se o time em si é tão ruim assim, mas parece mal treinado. Sinceramente, tem hora q dá vontade de não ver mais. O que está levando o Galo à frente , não é jogador , nem técnico. É a camisa e a torcida. Só. Teve uma parte do segundo tempo que deu desespero. Então não adianta festejar esta vitória, pois daqui à pouco está todo mundo reclamando de novo. Tem q cobrar mais futebol, não podemos aceitar este futebol fraco q apresentam.

  35. Ótima Vitória. 3 pontos.
    JOSÉ WELLISON TEM QUE SER TITULAR NESSE TIME. NÃO PODE FICAR NA RESERVA.
    ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES ; ESSE É O MELHOR MEIO DE CAMPO QUE TEMOS.
    CHARÁ TAMBÉM FAZ MUITA FALTA.
    VAMOS EM FRENTE. JOGO A JOGO.

  36. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Grande partida do Cazares, jogador de muita técnica, mas inconstante em suas atuações. Acertei o placar embora nem de longe imaginava que teríamos tantas dificuldades. NOSSO GALO continua aos trancos e barrancos, importantíssimos três pontos mesmo jogando como um amontoados de jogadores. A vitória não muda minha opinião quanto ao Larghi, que está verde para comandar NOSSO GALO.

  37. Prezados Eduardo, Marcelo e Atleticanos, o jogo de ontem reflete de certa maneira o que é o retrato do time neste campeonato brasileiro. Apresentou momentos de bom futebol, algumas jogadas de bom nível técnico, mas também demonstrou algumas falhas na cobertura da entrada da área, erros de passes infantis, má colocação na área – vejam o lance do gol do genérico. Enfim o resultado foi muito bom, e o futebol apresentado, nunca visão bastante tendenciosa, foi relativamente bom.
    O que tenho debatido aqui neste espaço é a falta de regularidade e organização tática que não deixa o time ter uma sequência de bons resultados e possa dar confiança ao torcedor de que irá alcançar um lugar na fase de grupos da libertadores em 2019. Quanto ao técnico, concordo com o Marcelo que o Larghi não tem condições ainda de ser um treinador 100% pronto, pela pouca experiência e nem que seja cego. Contudo, o Atletico não está melhor na tabela , em vista dessa falta de experiência, onde vimos algumas invencionices e falta de leitura de jogo do adversário para se ajustar o time em campo e as escalações substituições equivocadas. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia Afrânio. Concordo plenamente. Thigo Larghi nao tem ainda condições de comandar um time que almeje ganhar campeonato. Mas para os objetivos da diretoria: garimpar jogadores no mercado para valorizar e vender é o tecnico ideal pois aceita as vendas e compras calado.

  38. É isto zegalo, parabéns a todos.
    Eu tinha cravado nos meus comentários que setembro seria o mês do Galo com 5 vitórias seguidas.
    2 vitórias já foram.
    Faltam 3.
    E ao final destas 5 vitórias estaremos no rumo do título.
    Eu apoio jogadores e acredito.
    Luanzinho meu eterno ídolo.

  39. Saudações Alvinegras. Chego do Pantanal e fico feliz ver como meu Galão da Massa está melhorando aos poucos.
    Mas como bem disse nosso escriba do dia. O time foi desmontado no meio do ano. E perdemos simplesmente nosso melhor jogador que era o Guedes. De lambuja perdemos Brener e também os dois volantes. Dentre eles Blanco que era no momento o maior ladrao de bola do campeonato. E querendo ou não o time continua na parte de cima da tabela.
    Critiquei muito o Victor aqui por algumas vezes. Mas parece que nosso Santo está voltando ao seu melhor. Isso faz muita diferença p nos.
    Bora meu Galo. Fazer a Massa feliz.
    Domingo é Galo na cabeça.
    Eu torço contra o vento.

  40. Bom dia a todos …. concordo AmiGalo…. pés no chão sempre 3 pontos importantes e agora que venha o clássico para dar moral, auto estima é fundamental essa partida, ainda mais nesse momento e contexto do campeonato. Pra c9ma deles galo!!!!!

      1. Ainda bem que a Verdadeira Torcida Atleticana estava ontem no Horto porque se dependesse dos pseudos do blog, ja viram né. Comentários como esse só sintetizam o que digo. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. A cobrança dá resultado…Tudo que aconteceu nestas duas ultimas partidas é resultado da cobrança da torcida…e seguiremos cobrando, principalmente planejamento para o ano que vem…Saudações

          1. O mesmo papinho MARIA VAI COM AS OUTRAS, 47 anos na fila, monotitulo, cobrança, sei viu; cuidado. De tanto cobrar acabaram até com os cobradores de ônibus. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  41. Bom dia Eduardo e AmiGalos!

    Ótimo o resultado e isso é que importa por hoje.

    Valeu para todos, sem exceção (Torcida e Jogadores).

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *