Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Para conquistar a Massa

Hoje à noite, na Catedral do Horto, os jogadores terão oportunidade de mostrar ao Torcedor, otimista ou pessimista, o compromisso com a temporada 2017 . Nas últimas três partidas — uma vitória e dois empates —, muitos Atleticanos mostraram-se aflitos, incomodados com o desempenho aquém do esperado. A vitória apertada sobre o Villa Nova e os empates com a Chapecoense e com o Godoy Cruz (fora de Belo Horizonte) não convenceram o exigente Torcedor Atleticano.

No Campeonato Mineiro, estamos sobrando. Na Primeira Liga, a campanha é razoável: uma vitória, um empate e uma derrota. Pela Copa Libertadores, numa única e atípica partida, não é possível fazer qualquer avaliação, positiva ou não. Uma vitória hoje nos isolará, novamente, na liderança da competição estadual, passo importante e vantajoso para que possamos decidir em casa e jogar por resultados iguais. No clássico de ontem, menor dos mineiros, teve uma discutível penalidade. Será que foi marcação de aldeia?

Sobre o importante compromisso com o Tupi, duas situações merecem reflexão. Entendo a decisão prudente de se poupar Leonardo Silva e de reguardá-lo para momentos mais importantes da temporada, todavia, isso comprova a necessidade de contratação de outro zagueiro. Até dois, quem sabe, pois o setor defensivo é o mais preocupante. Não precisa ser setorista ou analista; o mais simples dos Torcedores percebe tal fragilidade no time. Prefiro Jesiel no lugar de Felipe Santana, mas não cabe a mim tal decisão.

Novidade boa, ou melhor, sensacional: depois de considerável tempo, finalmente, Luan entre os relacionados. O Menino Maluquinho poderá jogar durante minutos da partida, de modo a recuperar seu ritmo de jogo. Seu afastamento neste início de temporada foi por opção da comissão técnica, situação não confirmada. Na ocasião anterior, depois de uma delicada cirurgia, o jogador retornou e sentiu novos incômodos. Agora, por opção e com Carlinhos Neves reassumindo a preparação física, Luanzinho fez trabalho de fortalecimento muscular. Que seu retorno seja definitivo, afinal, é dele a décima segunda vaga no time titular.

Como disse acima, o Atleticano contemporâneo é exigente. Tchô daqui pensando na minha geração e na de décadas posteriores. A partir de 2012, consolidamos, de maneira definitiva, a condição histórica de maior (e melhor) time de Minas Gerais e um dos três mais importantes do futebol brasileiro. O Torcedor não admite erros e questiona quando o rendimento pode ser superior ao apresentado. Mesmo com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota até agora no ano, o time não mostrou um futebol convincente e motivador à Massa. Ainda assim, somos líderes em aproveitamento e em público. Podemos avançar e muito ainda neste 2017.

Diante de circunstâncias que a televisão impõe (horário até razoável para jogos noturnos), a presença do Torcedor hoje à noite é fundamental para ajudar a equipe a ajustar e encontrar o padrão que tanto exigimos. Ir ao estádio e incentivar o time contribuirá para que este chegue na condição que desejamos. Torcedores, façamos nossa parte: exigir, nas arquibancadas, comprometimento, disposição e garra dos jogadores. Que o Galo da Zona… da Mata nos perdoe, mas o Galo de verdade é o Galão da Massa. Pra cima deles!

Aproveito o texto e agradeço aos leitores deste blog pela sensibilidade demonstrada com as homenagens prestadas à Mulher Atleticana. Angélica e Laura conquistaram o coração da Massa. Com garra, postura e altivez, a Torcedora iluminada de Luminárias deu show e exemplo de Atleticanidade; respondeu a todos, até quem a provocou, com argumentos consistentes, mostrou como se deve comportar um Torcedor do Clube Atlético Mineiro. A bebezinha Laurinha também encantou pela pouca idade e escolha já firme pelo Galo. Eu e a Loja do Galo prestaremos uma simbólica homenagem à garotinha. Tudo será reportado neste nosso espaço. Aguardem.

Amanhã, terça-feira, é dia dedicado aos consulados do Galo. Excepcionalmente, em função do jogo de hoje à noite que merecerá a resenha do dia seguinte, a postagem sairá na quarta-feira. Será sobre a Galo York, conheceremos como o Atleticano agita a terra do tio San. Imperdível.

51 thoughts to “Para conquistar a Massa”

  1. Cuidado Atleticanos a mídia é danada e já nos empurrou o tal “um dos melhores elencos do Brasil” e agora “a torcida do Galo se tornou exigente”, chega de balela, de papo furado, o nosso elenco está longe de ser um dos melhores do Brasil e a torcida não ficou mais exigente o time é que piorou muito, tecnicamente, taticamente, fisicamente e, principalmente, emocionalmente. Não tem alma de Galo, não se parece, em termos de luta e garra, com nenhum dos piores elencos que o Galo já teve, nossa história nossa tradição exige, exige, garra, vontade, destemor, raça, depois vem o resto, mesmo no time do glorioso Reinaldo todos, todos davam tudo em campo, agora só entrevistas enganadoras, espero imensamente que mudemos de postura urgentemente. Quanto a defesa, acho que o sistema vem ruim há muito tempo, sim o sistema, mesmo na conquista da Liberta tivemos uma grande fragilidade do sistema defensivo, só que tínhamos um maravilhoso meio de campo e um ataque produtivo,acho que tem muito haver com posicionamento e qualidade dos laterais, que não sabem marcar e não tem vigor físico para apoiar e defender, bem como dos zagueiros e volantes. Desejo do fundo da minha alma preta e branca que o Luan volte como nos bons tempos e impregne o time com a motivação, ousadia e a coragem que tanto esse time precisa. Não me tornei mais exigente o time é que não empolga, mas vamos seguir acreditando nas mudanças e que possamos contratar ao menos um bom meia que ajude esse time jogar bola. GALO SEMPRE.

  2. Precisamos de um zagueiro de verdade, de um atacante de velocidade e, principalmente, DE GARRA. Viram como está sem graça o coro do ´´ Eu , acredito !!´´. Não tem jogador que incorpore este espírito.

  3. Continuo achando que não é tão necessário contratar um zagueiro e sim posicionar melhor os dois zagueiros e os laterais. Veja o gol que sofremos do time da argentina. Bola enviada no meio, defesa toda em linha e o Gabriel ainda falha. Quase tomamos um segundo gol desta maneira. O ataque do gola ´marcado em cima, quase não tendo espaço para penetrar. Se analisarmos os gols sofridos na copa do Brasil pelo grêmio e os deste ano, contra cruzeiro, democrata, américa e o da libertadores são todos parecidos. É necessário urgente posicionar a zaga os laterais melhor

  4. Galo 2017 (Pseudo time titular) Vejam o desequilíbrio:
    Vitor – nos tirou da libertadores 2016. Não é mais o goleiro de 2013. Renovação de contrato mal feita. Duração equivocada!
    Rocha – Jogou muito enquanto Ronaldinho era do Galo. Hoje acha que é craque. Personalidade duvidosa! Precisa de sombra e, se tiver, come banco com facilidade.
    LS – 38 anos.
    Erazo – DM. É capaz de grandes lambanças. Quero que um torcedor, apenas um, diga que tem plena confiança nele. Porém, com um defensor de grande qualidade ao lado, dá para jogar.
    Fabio Santos: Esperança que retome o bom futebol. Joga com inteligência.
    R Carioca: Toques para o lado e para trás. Jogador de futsal.
    Elias: Foi mesmo contratado? Chegou?
    Cazares: Quando quer é craque. Vai querer?
    Robinho: Teria que ter um esquema para ele jogar. Mas o Fred também. Então, como fica?
    Otero: Jogador com alma atleticana. Dá gosto ver. Mas deveria ser o que o Luan foi em passado recende. Cara que incendeia o segundo tempo.
    Fred: Matador. Mas precisa de esquema dedicado. O esquema vai pra ele ou para o Robinho?
    Alguém discorda????????

  5. O time está muito previsível, toques de lado improdutivos, lentidão na troca de passes… Outra coisa, vejo os jogadores muito acomodados em campo. Na Argentina, cada falta demorava 2 minutos pra ser cobrada e não vi ninguém do Galo reclamando com a arbitragem. Outro ponto: sofremos muitos gols no início das partidas. E isso já vem de algum tempo. Falta de concentração? Isso pode definir em jogos decisivos. Há muito que melhorar, inclusive na conduta do time. Que este período seja proveitoso para os jogos importantes de Abril, ressaltando que voltar a vencer as Marias é fundamental.

  6. Ricky, você tem o meu apoio. Não é só o time delas que já apresenta evolução. Outros concorrentes já começaram a mostrar força. Mas vamos seguindo nas colunas sociais ao estilo JC.

    1. Roberval, Galo 4×0 no Tupi…e aí, a evolução é mesmo do time azul-calcinha?…..a grama do vizinho, esburacada, queimada, cheia de falhas, com um monte de cupim e ainda assim é melhor do que nossa graminha esmeralda verdinha e bem cuidada…..a MASSA tá um pé no saco…..

  7. Vou deixar a minha opinião para amanhã. Assim como a maioria dos Alvinegros vejo o nosso time sem ALMA. Se em mais de sessenta dias não conseguiu dar ao time um mínimo de padrão de jogo, não será hoje que o conseguirá., e torço para que eu esteja errado. E viva o GALO!

  8. Ótimo seu comentário Eduardo. Apenas discordo quanto ao Felipe Santana, acho que se ele não entrar no Mineiro podemos dispensa-lo. A diretoria quis apostar em um jogador que estava a 8 meses sem jogar, agora tem que por pra ganhar ritmo. Ainda acredito que ele pode voltar ao auge. Lembro que Léo Silva chegou ao Galo na mesma condição e voltando de cirurgia no joelho. Nós primeiros meses Léo Silva foi muito mal mesmo tendo o capita Rever como parceiro de zaga. Prefiro dar mais tempo pro Felipe Santana.

  9. Hoje tem Galo!!! Graças a Deus! Hehe… Concordo Eduardo e eu como amante da Libertadores, creio que o time deve evoluir pra próxima partida. Obrigada pelo espaço destinado para que eu falasse sobre minha história de amor ao Galo. Conforme você disse, fiz questão de responder os comentários, agradeço aos elogios, os que sensibilizaram com minha vontade de ir na Libertadores, agradeço também aos comentários que não foram muito agradáveis, pois tive a chance de mostrar que o que pensam sobre mim e o Galo não interferem na opinião própria que eu tenho.

  10. Na verdade, esse problema da zaga vem desde do ano passado e a diretoria o que fez? Contratou o Felipe Santana que estava parado e 6 meses, seu auge no Borussia foi em 2013, um tiro no escuro que ainda não deu certo,e ficamos com:
    Leo Silva, ótimo zagueiro mas faz 38 anos em 22/06 ou seja não vai conseguir jogar nem metade dos jogos do Galo.
    Gabriel, Bom zagueiro, na minha opinião seria um ótimo primeiro reserva, acho que não está maduro para ser titular em uma Libertadores.
    Felipe Santana, tem de melhorar muito, até agora não mostrou a que veio.
    Erazo, começou até bem, depois caiu muito de produção e não conseguiu voltar até hoje, se voltar bem vai ser útil e até titular se não vier ninguém.
    Jesiel, promissor mas muito verde para os grandes jogos tem que ir entrando aos poucos.
    Sofremos com a zaga ano passado e a diretoria não resolveu o problema, só nos resta torcer!!
    O Roger vem fazendo o trabalho dele e não tem culpa de algumas decisões da diretoria, devemos apoiar nosso técnico pois só ganhamos a Libertadores porquê o Kalil bancou o Cuca.
    Com o Roger tem que ser assim, se não der esse ano ano que vem com certeza vamos colher os frutos com o Grêmio foi assim, deixa o cara trabalhar…

    1. Exatamente Pablo, a manutenção do Cuca foi importante naquele ano. O torcedor precisa entender que o grupo que o Roger tem pra trabalhar é “problemático”. Ele só tem um zagueiro que se garante lá atrás, que é o Leo Silva (que já está quase se aposentando), os outros são inexperientes ( Gabriel e Jesiel ), tem também uma aposta que começou mal (F. Santana) e o Erazo ( que vive no DM).

      No meio, até tem dois ótimos volantes, Carioca e Elias. Mas eles não estão se adaptando ao esquema 4141. Além disso, o Roger não tem um camisa 10, que é fundamental quando se tem caras como Fred e Robinho na frente. A não ser que o Cazares jogue bola. Ele precisa de sequência pra isso.

      No ataque ele tem dois jogadores que não voltam: Fred e Robinho. Dos dois atacantes que são mais velozes, um está no DM (Maicossuel) e o outro está voltando agora (Luan).

      Isso sem falar das “opções ” de banco…

      Com esses desequilíbrios no grupo, fica muito difícil trabalhar. Tomara que a torcida enxergue isso e cobre da diretoria um planejamento melhor, e não do treinador (bom treinador por sinal) que depende de tempo pra remontar o grupo e trabalhar essas dificuldades.

      1. Pois é, já chega de Maluf, não é mesmo? Vamos tocar para frente! Seguir adiante e contratar um diretor de futebol mais moderno. Como manter um profissional que contratou Emerson Conceição, Rosiney, Patrick, investiu em Marion e cia? Esses jogadores são só promessas. Esboços que nunca foram finalizados. O Maluf, como jogador de buraco, deve ser daqueles que só pega cartas no lixo. Desse jeito, meu amigo, se bater e “pegar o morto” já é difícil, quanto mais ganhar. Se continuarmos nessa toada, não ganharemos mais títulos nunca! M-o-d-e-r-n-i-z-a-r. Essa é a senha agora.

        1. …Sérgio, no primeiro post eu tive dúvidas, mas nesse seu post veio a certeza, atleticano vc não é….é Eduardo, seu blog tá infestado…..

        2. Os caras querem denegrir o Maluf de qualquer jeito! Mas aí vem um cara dizer que ele inventou Marion! Marion veio da base!! Maluf não contrata a base nem promove!! Vamos ter discernimento e falar menos bobagens!! Maluf trouxe Victor, Léo Silva, Rever, Gilberto Silva, Rafael Marques, Josué, Leandro Donizete, Pierre, Tardelli de volta! Da Copa do Brasil trouxe Dátolo e Maicosuel! Ah, e se ele inventou Marion foi ele que inventou Bernard e Jemerson também! As duas maiores vendas da história do Galo! Se acham ele tão ruim assim devolvam a Libertadores de 2013, Recopa e Copa do Brasil porque ele montou esses elenco! Bando de hipócritas!

          1. …e mais meu amigo Hermano, esse Marion que eles detonam sem nem saber de onde veio, foi o que construiu a jogada do quarto gol contra o Flalido que nos levou a final da Copa do Brasil 2014…é osso viu…..

  11. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Chegou o domingo, quer dizer segunda, dia de jogo do GALO. Ontem até a cerveja tava descendo quadrada por não ter jogo do GALO e como moro em Goiânia, tive que acompanhar Vila Nova x Goianésia, foi duro viu, mas hoje vamos sapecar esse time do Rio de Janeiro, ops, é Minas neh, é que eles gostam de falar que são cariocas,rsrs. Temos o volta do Luan, ótima noticia, por ele por volta do 30 minutos do segundo tempo para ir pegando o ritmo. No mais parabéns pelas colunas de Sábado e Domingo, show de bola.Abraços e AQUI É SÓ GALO

  12. Hoje é dia, desde cedo vai passando pela minha memória as cenas que imagino durante o jogo (time bem escalado, torcida incentivando, finalizacões e o que lava a alma: goalsss. Mas na prática nada disso acontece devido a falta de comprometimento da Equipe. Mesmo assim, contamos com uma boa vitória. Sabemos que o Tupi jogará fechadinho. Será que o Roger sabe disso e montará uma Equipe capaz de desmoronar esta retranca? A grande a alegria é a volta do Luan (guerreiro, joga com alma), que ele seja premiado com um goal.
    Essa de poupar o Leo, não engulo, pois quando o time vai pegar padrão de jogo? Principalmente sabendo que ao lado dele só jogam “vacas atoladas”. É hora de prestar todas as homenagens que o Leo merece e muito por tudo que ele fez pelo Galo. Mas, agora já não dá mais. Já são vários jogos que o Galo leva goal. Dificilmente a defesa passa imune, até mesmo de times medíocres como é o caso do Tupi, com todo respeito.
    Prá cima deles Galo, que hoje podemos lavar a nossa alma.

  13. Eduardo, estou preocupado em não termos um padrão de jogo. As marias vem mostrando padrão tático e variações de jogo, enquanto nosso esquema está previsível, dependemos muito do Fred. Estou temeroso para o jogo do dia 1º de Abril, mas como sempre, EU ACREDITO!

    1. Rick,padrão tático e variações de jogo no time azul-calcinha?…kkkk….só vc enxergou isso…..o dia que eu temer jogar contra o nosso freguês, eu paro de torcer…..aqui é só Galo!!!!

      1. Cara, seja menos alienado pelo amor de Deus… Temos que saber enxergar as coisas, tem dois anos que não ganhamos das Marias, por causa de mentalidade pequena igual à sua. AQUI É TORCEDOR RACIONAL, AQUI É GALO!

        1. ….Ricky, vc pode até ser atleticano, mas eu o primeiro atleticano que eu conheço que tem medo de jogar com eles…..meu caro torcdor “racional”, vc cita 2 anos sem ganhar deles, vc sabia que antes disso eles ficarm 12 jogos sem ganhar da gente?….e mais, nesse 2 anos em quase todos jogos jogamos desfalcados ou poupando jogador pra jogar na Libertadores….nesse ano mesmo não tinha Robinho, Carioca, Luan, Fred e por aí vai….ser racional é uma coisa, ser chorão e medroso e outra…e mentalidade pequena é a sua que está preocupado com o cuzero com o nosso time disputando Libertadores…..muito estranho vc não acha?…tá vendo,te respondi sem precisar de te chamar de alienado sr. razão….o time do cuzero é comum e só vejo vc nesse blog preocupado e com medo deles….todo mundo aqui está preocupado é com Libertadores….talvez não seja eu o alienado aqui…..um abraço …..

          1. … e meu caro “racional”,acho muito estranho vc tentar fazer com que o cuzero seja um time temido pelos atleticanos…..atleticano de verdade,jamais temeria o time do cuzero…nós não tomamos conhecimento do time deles de 2014 que era muito melhor que esse…..vc tá tentando fazer o crucru ser mais importante do que le é, muito estranho….aliás, torcedor do Galo defendendo o cuzero, já é no mínimo muito estranho…..vai lá no blog azul que vc vai que os simpatias mesmos não estão confiando no time deles como vc confia….um abraço….

        2. Concordo em gênero, número e grau com o Ricky. Ele não está sendo alienado, pelo contrário, está sendo realista. De que adianta dizer que é torcedor? Torcer não ganha partida. Futebol é que ganha. Já está na hora de parar com o “eu acredito” porque isso está virando superstição. Só deu certo porque lá dentro havia time com padrão de jogo: Bernard, R10, Tardelli e cia. De lá para cá, o time vem caindo. Com Levir ainda foi bom, mas depois dele nada funcionou. Precisamos acordar, pois campeonato se vence com futebol. O resto é acréscimo, secundário.

          1. …faz o seguinte meu caro Sérgio, junta vc e o rick e assumam a comissão técnica do galo…um de treinador e o outro de auxiliar….ou quem sabe um de presidente e o outro de vice…fale por vcs….vcs devem estar com saudade da década passada…….e faz o seguinte, vcs mandem embora todos os jogadores do galo e contratem um novo time com o orçamento que o Galo tem…..gratidão é uma coisa que está em falta em vcs….cobrar é salutar, mas cobrar só pra ser diferente sem apontar soluções concretas, é apenas choro mesmo….

  14. Eduardo> Finalmente nosso “domingo” chegou! Como é sem graça não ter o GALO no final de semana! Hoje, espero uma atuação mais convincente; com mais objetividade e, principalmente, mais raça! Legal o retorno do “maluquinho”! Tem a cara do GALO! Continuo achando precipitada a contratação de outro zagueiro. Creio que o Felipe Santana vai pegar ritmo e o Erazo voltará a jogarem grande estilo. Viu o público ontem?!?! Pouco mais de 13 mil pagantes!! Ah! Ah! Ah! Provavelmente hoje, mesmo sendo segunda-feira, a MASSA sozinha, contra o Tupi, deverá colocar mais gente no CALDEIRÃO DO HORTO que as duas torcidas juntas! Mais uma prova de quem é a MAIOR TORCIDA DE MINAS! Ah!!!! A aldeia trabalhou para que o lado obscuro da lagoa vencesse o jogo de ontem! Ah! Ah! Ah! Coitado do coelho! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  15. Bom dia Eduardo e Massa ! hoje é um grande dia vamos ter o nosso Luan de volta , espero que ele volte pra ficar dessa vez , tenho certeza que o time vai ganhar muito com ele , concordo com o Roger em preservar nosso capitão até mesmo pra dar ritmo aos outros zagueiros ao contrario de você caro Eduardo eu insistiria mais no Felipe Santana ainda acredito que ele vai dar a volta por cima e apresentar um bom futebol , e uma outra opção que gostaria de ver nessa posição seria o volante Adilson seria uma boa sua estréia diante da Massa . Quanto ao jogo de ontem eu não posso opinar , na verdade é muito raro eu parar pra assistir jogos desse time mais pelo que a gente ouve dos comentários dizem que o coelhinho foi garfado será que o Beneci voltou vamos ficar de olho . vou ao indepa hoje e espero ver mais evolução em nosso time que eu possa ver uma grande vitória com um bom futebol apresentado . AQUI É GALO P ………………………

      1. Obrigado pela atenção caro Eduardo acredito que tanto o Adilson quanto o Roger Bernado podem ser usados nessa função solucionando nossa carência tão questionada .

  16. Os jogadores (MR e Otero) do Galo autêntico devem encontrar outros meios de se motivarem que não seja usar expressões do tipo “somos favoritos”, entrar com salto alto e fazer uma partida bem abaixo do que a torcida espera. Aponto algumas razões do Atlético não ter um time equilibrado e que não convence a exigente torcida, podem me incluir, do Galo: iniciar a temporada com o elenco incompleto, e não é de hoje; insistir com os mesmos pernas-de-pau apontados por nós no final da temporada (tudo bem que a maioria já foi embora, mas restam uns ainda); más contratações (Conceições da vida); a falta de banco em setores importantíssimos, o que é uma conseqüência da falta de compromisso da diretoria de futebol em iniciar a temporada com o elenco completo (considero fundamental ter jogadores da base no elenco, mas muitos são imaturos para as nossas pretensões); departamento médico lotado o ano todo sem peças de reposição à altura; interromper trabalho de técnicos, mas persistir com cabeças de bagre no time; falta de visão em suprir carência de posições (exceção centroavante); dentre outras razões. Em outras palavras, o Galo está remendando o time desde o início da temporada, faltam peças no time principal, o que dirá no banco de reservas. Aí entra a aflição dos torcedores, como nossos problemas são recorrentes, se alguma coisa dá errada (o time joga mal e tal), multiplicamos a cobrança por mil. Nem tudo está perdido: temos o melhor CT; o técnico, do meu ponto de vista, é um dos melhores do Brasil; até que se prove o contrário, os salários estão em dia; não temos nenhuma denúncia contra nossos dirigentes, compra de árbitro, etc.; o Galo goza de um ativo financeiro saudável. São inúmeros elogios a serem feitos, e porque não melhorar isso aí? PS.: Se para o time jogar com ‘alma’ for sinônimo de DM cheio, prefiro cobrar comprometimento responsável e eficiência. Ótima semana a todos!

  17. Já que o início da limpeza foi anunciada (finalmente ficamos livres do Pratto que começará a ser vaiado pela torcida do São Paulo em 4 meses), que tal avançar na limpeza devolvendo o Robinho para o Santos? Chega de estrelas cadentes.

    1. ….JTF(Juanita Treme Feliz) , que tal se nós devolvêssemos pra vcs a Copa do Brasil 2014?….acho que assim vc ganharia algum fôlego de vida e parava de viver de suspiros….kkk

  18. Time fraco e sem raça !!!!! Esperamos mais de vocês jogadores e diretoria! Precisamos urgente de um bom zagueiro! Chega de avenida na defesa do galo ! Os Gols que tomamos são na mesma situação !!

  19. Sábias palavras Eduardo, mas creio que deveremos é colocar o Felipe para recuperar o tempo de jogo, jogar umas 5 partidas seguidas e deixar o capita recuparar para a longa caminhada ate o Japão em dezembro, agora e deixar o time nos cascos, Luan é jogador de segundo tempo somente, entrar para mudar estulo de jogo do time, não podemos mais colocar jogador fora da lista da Liberta para jogar. ter calma e apoiar sempre.

  20. Prezado Eduardo, esta vai pra Angélica de Luminária:
    Angélica, ouvi uma frase de um repórter esportivo, que não preciso mencionar o nome, em uma transmissão pela rádio Itatiaia, se referindo ao Luan que era mais ou menos assim: “Esse garoto tem o Galo tatuado na alma”, devido uma explosão de sentimentos após um gol marcado. Esse cara contagia a massa e a massa contagia os estádios. Já disse em entro comentário que o restante do time têm de aprender com ele essa garra. E quanto a escrever sobre, o Galão, não se preocupe com críticas sobre fama, pois já as recebi também e nem por isso deixei de escrever, até porque, o próprio blogueiro Eduardo de Ávila é outro exemplo disso. Querendo ler alguns dos poemas em que fiz homenagem ao maior de Minas é só acessar o blog da Formigalo. Um abraço e saudações….

  21. Eduardo, bom dia. Concordo com vc, prefiro ver o Jesiel jogando hoje ao lado do Gabriel. Mas continuo achando que precisamos de um zagueiro top urgente. Preocupante essa decisão de poupar o Leo, principalmente pq ele disse que vem sentindo essa dor já desde o jogo na argentina. O Erazo, sabe-se lá quando volta, e quando voltar se irá jogar em alto nível.

    Saudações alvinegras!

    1. Meu caro, boa tarde. Já tiro sua dúvida: Erazo nunca irá jogar em alto nível. Não passa de um beque da roça. Conhece o tipo?

  22. Endossando as palavras do Euler Jose de Almeida, o time estar totalmente sem garra. Um time previsível em campo, não mostra nada de diferente que possa nos encher de esperança. Não sei o porquê o Roger e diretoria não conseguiu ver que precisa urgentemente contratar um armador de qualidade. Não se pode esperar muito do Cazares. É muito inconstante. Outra! Robinho e Otero nunca vão ser os homens para fazer o papel de armação. Eles são jogadores de atuarem de lado do campo onde sabem jogar. Abraços!!!

  23. Eduardo, concordo com vc por tudo o que escreve sobre o galo e sobre a torcida,mas confesso que estou preocupado, pela falta de raça(alma) que o time vem mostrando há muito tempo, o galo entra em campo pensando que a vitória virá tranquilamente mesmo que que seja feita, por gol contra dos adversários,mostra-se um time desinteressado e frio, que eu acho ser culpa da Diretoria e do Técnico. O galo, vc. sabe, precisa entrar para jogar ligado em 13600volts, o que o cuca e o Levir fazia de graça. Outra coisa, perder no ínício para o cruzeiro é enterrar as esperanças para o ano todo.Abraços

    1. Concordo que o time precisa entrar ligado no jogo, mas veja bem, o Cuca tinha o Bernard, o Levir o Luan (sem lesão). Dois jogadores que incendiavam o jogo. E tinha no grupo também jogadores que já tinham a natureza de se doarem o jogo inteiro como: Pierre, Donizete, Carlos, Douglas Santos… esse ano o time só tem o Otero com essa característica. O Luan tá voltando agora… vamos ver como vai ser a postura do time com ele em campo. Porém, o restante dos jogadores são lentos demais. Tem que achar uma solução pra isso. Ah, e tem outro detalhe importantíssimo… esses dois treinadores tiveram um cara pra fazer o time funcionar pelo meio: R10 com Cuca e Dátolo com Levir. Nem Aguirre, nem Marcelo tiveram e nem o Roger tem à disposição um cara com essa característica; que faz a bola girar e acelerar o jogo com bons lançamentos, enfiadas de bola, etc. Deveria ser o Cazares né, mas ele não tem tido sequência, aí fica difícil…

    2. Euler, falo isso já a 2 anos! O time do galo teve sua ultima apresentação decente com o Levir Culpi, de lá pra cá, nada que se possa ao menos comentar! Eu não culpo a diretoria, pois ela faz o que imagina ser o melhor, mas investir em um elenco desse e apostar em treinador é de certa forma incoerência! E o pior é saber que faz isso para atender o clamor da torcida que é facilmente manipulada pela rádio Itatiaia que é formadora de opinião no futebol de minas e uma tremenda de uma picareta na manipulação e divulgação de noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *