Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atuação digna de devolver a confiança

Se o desafio era reconquistar a confiança da Massa, o objetivo foi atingido. A vitória, com placar elástico, foi a primeira do ano que não causou angústia e não deixou o Torcedor estressado e tenso. Antes dos vinte minutos o placar sinalizava dois a zero, com Cazares e Robinho navegando e conduzindo a suave nave Atleticana. O time administrou o placar, permitiu-se até certa acomodação.

O público presente foi praticamente o mesmo da partida de domingo entre outros dois times de Belo Horizonte. Para o Atleticano não existe dia ou horário para apoiar o clube. Consideremos que muitos Torcedores questionaram, nas arquibancadas, o rendimento apresentado. Somos o maior de Minas Gerais, numa segunda-feira à noite e não no domingo à tarde. É a força da Massa!

No segundo tempo, com resultado assegurado, Roger Machado se deu ao luxo de trocar todas as peças do ataque. Otero, Fred e Robinho deram lugar a Luan, Rafael Moura e Danilo, respectivamente. A entrada de Luan levou o Atleticano ao delírio, que comemorou sua presença em campo como se tivesse marcado um gol de placa ou conquistado um título. Também foi uma boa oportunidade para o Menino Maluquinho se readaptar com a bola e com o gramado. Sem ritmo, Luanzinho demonstrou certa insegurança e falta de preparo físico. De modo gradativo e lento, o atacante recuperará sua condição de décimo segundo titular do Galo.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Os dois gols marcados na segunda etapa premiaram seus autores. Se o primeiro foi contra, Robinho anotou o segundo, e Gabriel e Elias completaram a goleada, com jogadas ilustres de Cazares. O primeiro do meio campista foi sensacional, digno de fazer o Torcedor sair do estádio e comprar outro ingresso. Golaço!

A atuação da dupla Robinho e Cazares encantou a todos. O equatoriano foi o responsável pela evolução satisfatória do time. Se ele tiver juízo daqui para frente, poderá se tornar destaque na temporada. Reitero o que já disse, seria de fundamental importância que o Galo estimulasse a vinda da família do jogador para acompanhá-lo nos momentos de folga. É craque, mas a exemplo de muitos de nós que o criticamos e condenamos, eu me incluo, sem maturidade suficiente para a sua idade. Oportunidades passam.

O time demonstrou vontade e disposição. No primeiro tempo, no entanto, o zagueiro Felipe Santana repetiu seu comportamento anterior e, claro, provocou certa insegurança com o futebol mostrado ao Torcedor. Na segunda etapa ele se redimiu, mas não apagou o mau desempenho; ainda em débito, mesmo um pouco estabanado, o zagueiro recebeu aplausos dos presentes.

De modo geral, foi uma partida para fazer as pazes com os descontentes, estas motivadas pelo placar, pela manutenção da liderança e, também, em função do rendimento em campo. Na competição estadual, o Galo prevalece com aproveitamento de 100%. Aqueles que vinham questionando concordam que o time evoluiu. Sim, ainda temos muito pela frente. Que assim seja toda a temporada de 2017.

Não vou deixar de dar meu pitaco sobre a arbitragem. Os três foram fraquíssimos, principalmente o árbitro Felipe Fernandes Lima. O bandeira Guilherme Dias Camilo não sinalizou um pênalti claro, ao contrário de seu colega de domingo que marcou equivocadamente. Fernanda Nândrea Antunes, por sua vez, no início do jogo, assinalou impedimento de jogador que sequer participou da jogada. O árbitro até ignorou sua intervenção, depois ela se redimiu ao confirmar o gol contra que o juiz por pouco deixa passar. Felipe errou feio, errou muito, sobretudo em desfavor do Galo. Errou muito mesmo. Fraco.

Ontem à tarde, apoiado por amigos do blog e com a benevolência da Loja do Galo, presenteamos a pequena Laurinha, destaque do blog no domingo, com um kit de produtos de nosso clube do coração. A emoção da bebezinha contagiou a todos que estavam no local. Seus pais — mãe corintiana e pai botafoguense — farão do Galo o time em Minas Gerais. Não tenho dúvida.  Laura tomou conta do ambiente, não parava de correr e de gritar “popó”. Não queria ir embora, só cantar e correr pelo espaço genuinamente (como este blog) Atleticano.

Em tempo: amanhã, quarta-feira, conforme anunciei, será postado, em caráter excepcional, o quinto texto da série sobre os consulados do Galo. Conheceremos a Galo York. Não percam.

99 thoughts to “Atuação digna de devolver a confiança”

  1. Boa noite Eduardo e amigos. Gostaria de começar meu comentário com uma pergunta: o Tupi é tão pior que o América-TO? Obviamente que não. Então óbvio também é ver que o Roger está fazendo o time evoluir. Óbvio que o Tupi é um time limitadíssimo. Mas, acredito que tenhamos que olhar pro próprio Galo pra analisar se ocorreu evolução ou não.
    No jogo de ontem, como Eduardo disse, Casares e Robinho jogaram muito bem. Alternaram de posição, se movimentaram. E isso estava faltando. Fábio Santos também melhorou e Elias está recuperando a forma.
    Quanto ao esquema, tinha dito para voltarmos para o 4231. Ainda tenho essa opinião, tendo em vista jogos que necessitem de maior poder de marcação. Acho que Maiconsuel e Luan fariam bem os lados. Contudo, gostei do esquema adotado ontem.
    Por fim, eu não consigo acreditar em um atleticano que disse que deixou de ser fanático. Realmente ele nunca foi atleticano. Torço pro galo desde que nasci e a primeira geração que acompanhei tinha Rubens Cardoso, Mixirica, Alex Mineiro e Quirino. Nunca deixei de apoiar. Estarei lá na estreia dá libertadores novamente. Porque aqui.. Aqui é Galo! Não existe deixar de ser fanático.

  2. Jovem Rabino, foi só a libertas começar e o blog começou a bombar. E o 9ALÃO DA MASSA continua nos trazendo a tona a nossa bipolaridade. Espero, de coração, q Cachazares e Robinho façam o q fizeram, qdo realmente pegarmos times de valor. O jogo de ontem valeu mais como um treino de luxo. Para a volta do Maluquinho. E para mostrar que, na pior das hipóteses, precisamos urgentemente de um zagueiro. O q temos da p chegar até a final da Champions League Mineira, mais do q isso é complicado.

  3. A vitória de ontem foi convincente; Mantivemos no topo o que demonstra ser o melhor de Minas. Independente de quem seja o adversário, para chegarmos ao título temos que vencer e assim o fizemos. Sabemos que o Time ainda pode evoluir muito. As preocupacões são as frequentes: zaga fraca (por pouco não levamos gols) e a carência de um camisa 10 craque para armar jogadas e municiar mais o Fred. Aqui é Galo.

  4. Prezado Eduardo,
    Gosto muito do seu blog mais nas últimas semanas este espaço genuinamente atleticano foi invadido por pessimistas de plantão, só reclamam. Imagina se o time não tivesse na posição que está agora. O pior que é a grande maioria. Se ganha de 1×0 tá ruim, ganha de 4×0 também. Pior mesmo é o portal Uai que na página do Galo tem mais notícia do Bruno.

  5. Esse blog é muito bom, fala de tudo, de Marias, de Lourdes, de atleticano eternamente fanático, de títulos, árbitros e, também de ídolos do passado, recente ou remoto. Uma coisa que me intriga é o fato de, enquanto o Brasil futebolístico está em polvorosa pela reintegração do goleiro Bruno no futebol, por aqui nada se fala, valendo lembrar que ele é um filho do clube e também ídolo da massa, embora tenha se debandado pelo lado do tal Mengão. O assunto é só Tupi, que por sinal também é GALO. Esquecimento ou omissão, mesmo! Filho feio não tem pai, já dizia meu avô, atleticano dos anos 50.

      1. Foi o que disse , foi reintegrado ao futebol, no caso, no Boa. O R10 também já assinou com outros clubes e continua cheio de comentários por aqui, também não tem vinculo com o Atlético, a não pela tênue esperança de receber o que lhe devem.

        1. R10 deixou um inquestionável legado. Será sempre lembrado e reverenciado pelo blogueiro e pelo Atleticano. Se for para registrar quem veio da base, seguramente temos centenas que precedem ao ex-goleiro do Galo.

    1. Cada maluco que me aparece… Brasil futebolístico em polvorosa com Bruno… Bruno ídolo da Massa… Comparar Bruno com R10… Meudeus, quanto mais rezo, mais assombração me aparece…

  6. O time ainda oscila dentro do jogo. Já se foram 11 jogos. Existiu evolução, reconheço, mas ainda a passos lentos. É preciso que o trabalho avance mais. Mês que vem teremos 4 jogos da Liberta, clássico e definições do Estadual. Vejo que o time ainda está um pouco travado, falta ritmo e ainda lento. Alô Carlinhos Neves, bora trabalhar que este ano não tem desculpa.

  7. Exatamente Bruno G e Daniel Silva, as peças estão aí basta o Roger movê-las e tem tudo para dar certo.
    Ele vai ter a opção de um time mais leve, mais ofensivo em casa e um time mais fechado, mais lutador, e com um forte contra ataque fora.
    Daniel gosto da sua sugestão do Gabriel disputar a posição com o Adilson o que me preocupa é o Felipe Santana, quem sabe ele e o Cazares pegam no tranco né.(rs)
    Já comentei aqui acho o Gabriel um bom zagueiro mas para titular de uma Libertadores merecia um zagueiro melhor, se o Felipe Santana jogar no nível do Borussia tá resolvido.
    Estamos no caminho certo é torcer e apoiar, vamo Galão!!!

    1. Esse é o problema, Pablo!
      Você ainda tem esperança que o Felipe Santana vai render alguma coisa?
      Como pode um zagueiro de 1,94 não ganhar disputa de bolas no alto?
      Ele tem errado tudo, encima, embaixo, de lado. Só garrancho!
      Eu acho que o grande erro da era Nepomuceno é nossa zaga!
      Já errou ano passado renovando contrato de Edcarlos e contratando Ronaldo Conceição, e mantém o erro esse ano, trazendo um zagueiro que estava encostado na Europa, sem clube há 6 meses, depois de ter jogado em time de segunda linha da Rússia. E agora está esperando a solução no Roger Bernardo que é reserva de um time que está na zona de rebaixamento na Alemanha!
      Não dá pra confiar no Gabriel numa Libertadores, mas por enquanto é o melhor que temos depois do Leo Silva!
      O que precisa é a Diretoria acordar pra esse grave erro e trazer zagueiro de verdade!
      Tirar o escorpião do bolso e investir na posição!
      Essa é a única solução!

  8. Olá Eduardo. Sou atleticano e acompanho fielmente o blog. Como todos aqui, concordo com varias coisas que voce escreve ma gostaria de fazer uma critica construtiva se voce me permitir. Acho que as reclamações com relação a arbitragem tem sido um pouco exageradas. alem de estarem presentes sempre nos seus textos pós partida, em vários casos são injustas. Ontem realmente o juiz falhou em alguns lances contra o galo, porem tambem marcou um impedimento contra o Tupi onde o atacante estava em posição legal e sairia na cara do gol, com o jogo 0x0. Já sofri muito com injustiça dos juizes conta nosso galo, mas no campeonato mineiro vejo que somos favorecidos em vários momentos e isso tem sido ignorado nos seus comentários. Os times do interior tem muito mais a reclamar… Acredito que a incompetencia dos árbitros afetam a todos e ficar reclamando de juiz toda vez é desnecessário. ou pelo menos cite tambem os lances que fomos favorecidos, pois assim deixará claro que é incompetencia do trio, e nao favorecimento a um dos lados. Somos um time vencedor e acho que devemos focar em outros pontos que irão agregar mais valor a discussão e ao clube como um todo. Focar em escalação, tática, contratações, e atuaçoes.
    Continuarei acompanhando o blog e espero que leve a “critica” numa boa, pois falo realmente para tentar agregar.
    um grande abraço

  9. Apesar da fraqueza do adversário ganhamos e jogamos bem, o esquema utilizado em termos ofensivos mostrou-se bom e entendo que deva ser treinado e consolidado para jogos em casa. Cazares e Robinho jogaram bem mais tem que demonstrar constância, regularidade, esperemos pra ver na sequência dos jogos, principalmente contra times mais fortes, independente da evolução dos dois continuo achando que a contratação de um meia armador de qualidade é primordial para as pretensões do Galo. Luan e Maiconsuel ainda estão muito longe da sua melhor forma física e técnica, são imprescindíveis para a Libertadores. Sempre pedi a volta do He-man acho que é a cara do Galo e da Libertadores, brigão, guerreiro. Temos muito o que melhorar (principalmente no sistema defensivo, bolas aéreas na nossa área, laterais desguarnecidas, cobertura e recomposição defensiva lentas, etc..)mas essa vitória já é um pequeno alento, torço que seja a motivação e a arrancada para um ano glorioso. Reafirmo ninguém é mais atleticano que o outro e todos têm direito a sua opinião senão isso aqui vai virar clube dos amiguinhos. Discordar pode mas ofender ou acusar já é demais, vamos nos ater ao desempenho do time. Galo Sempre.

  10. Nem iludidos e tampouco pessimistas!
    Vamos deixar os extremos de lado!
    O time ontem jogou bem sim, mas contra um adversário inexpressivo.
    Depois do que vimos na quarta contra o Godoy Cruz, dá pra ficar um pouco mais calmo, pois pelo menos na criação houve uma grande evolução no time.
    Campeonato Mineiro serve é pra isso!
    E o Roger vai ter 4 jogos em 4 semanas! Sem jogo no meio de semana! Com tempo de sobra pra melhorar o posicionamento e entrosamento do time! Tempo de sobra pra treinar e pra recuperar quem ainda está no DM!
    Por que depois das 4 semanas a cobra vai fumar!
    Vamos ter 8 jogos em 4 semanas. Quarta e Domingo.
    4 jogos pela Libertadores, 2 as 4 finais do Mineiro.
    Somente ao final deste período é que vamos realmente saber o potencial do Galo!

    Mas independente disso, continua nítido que precisamos de um zagueiro e de um camisa 10.
    Basta sair o Leo Silva que entra um jogador que não tem condições de vestir a camisa do Galo. E pior, esse jogar vai jogar ao lado do jovem e inexperiente Gabriel.

    E por mais que Cazares tenha jogado bem, não podemos depender apenas dele. Precisamos urgentemente de outro camisa 10, pra brigar pela posição, ou pelo menos pra ser o reserva quando tivermos problemas com o Cazares!

    Vamos como calma!
    Foi apenas um bom jogo contra um time fraco!
    Ainda temos e creio que vamos evoluir muito ainda!
    Mas precisamos de jogadores! Fato! Cadê o zagueiro? Cadê o camisa 10?

    E pra não perder o costume:

    Fora Nepomuceno!

  11. vamos parar de nos enganar ,todo mundo ganha do tupi um time que ta quase rebaixado,robinho e fred pesimos um qdo faz gol em cima do goleiro é de pênalti, muito fácil ser artilheiro desse campeonato, fomos pra argentina e levamos sufoco de um time que tava de greve empatamos por sorte, o time não cria nada parece ate que não treina, cazares e erazo pura enganação tanto é que todo atleticano já dava eles como convocados e nada, não temos sequer um jogador nem na seleção brasileira e nem em outra ,isso so mostra a péssima qualidade dos jogadores dai vc quer iludir por ter ganho de cachorro morto? a realidade ta ai vamos passar sufoco nas competições ,vamos ficar na fila por mais um ano,os outros times tudo com jogador de qualidade e nos aqui com pés de rato e um goleiro braço de jacaré, e onde ta nosso presidente aquele bunda de tatu pq não contrata?qto ao pênalti do lado de la temos de ser sinceros e reconhecer que foi e parar de achar que pênaltis validos são so qdo é pra nos e vamos foc\ar nesse time nosso e esquecer o lado de la que não tao nem ai pra nos, temos de protestar já temos de marcar em protestar nas arquibancadas vaiar o time ate melhorar

      1. Ta caindo o nível aqui ein…
        A cada dia tem mais corneta, ou será que são simpatizantes de outro time?
        Não é possível que um Atleticano de verdade só enxergue defeitos nesse time.

    1. Não acho que essa seja a solução não. Temos um bom time, o que está faltando é foco e mobilização. Precisamos é nos unirmos mais e criticar menos, pois o trabalho está sendo feito no Galo. Até alguns anos atrás, não disputávamos nada, todos se lembram. Então agora podemos entrar em todos os campeonatos para pelo menos, tentar ganhar. Mas repito, se não houver foco e união, não há como se ganhar títulos. E o Campeonato Brasileiro deveria ser disputado com mais seriedade e comprometimento, pois são só 46 anos sem ganhar. Chega deste tabu!

  12. Tenho 68 anos
    Sou GVBlack
    Tenho todas as camisas desde a Adidas dos anos 80
    Fui de torcida organizada na adolescência dos meus filhos
    Meus filhos e netos são atleticanos
    Passei muito apuro no Morumbi, Fonte Nova, Maracanã, Brinco de Ouro, Arena da Baixada e etc..
    Fui a Marrocos
    Não há partida do Galo que eu não assista
    Tenho pay per view
    Torço do meu jeito, mas como sabemos, quando a opinião menciona os títulos, o comportamento da nossa torcida é esse mesmo, qual seja, chamar o outro de Maria de não atleticano e etc…
    Se o espaço é de concordância apenas, me retiro!

  13. Os jogadores não fizeram mais que obrigação jogando contra o Tupi. Cazares, Elias, Marcos Rocha, Gabriel, Rafael Carioca e até Robinho jogando bem. Vamos ver a seqüência, sei que podemos evoluir, se os jogadores quiserem, podem mostrar mais do que isso. Felipe Santana ta lembrando o conceição, não é possível que jogue só isso. Que felicidade a volta do Luan; quem dera conseguisse injetar pelo menos 10% da sua vontade e comprometimento no elenco. No mais foi 4 X 0 e está bom para o momento. Continuo acreditando, Bica eles GALO!

  14. Salve Eduardo e Massa Alvinegra!!!
    Bom demais este espaço democrático!
    Atleticano é isto: confiante mas com o pé atrás. Não que sejamos pessimistas ou torçamos contra, mas ja vivemos grandes adversidades ao longo de nossa historia grandiosa, e isto nos faz torcedores especiais; Não temos camisa, … temos alma atleticana!! Sobre o jogo de ontem, avalio como um bom jogo contra um adversário fraco. A verdade é que o Tupi não ofereceu um teste a um nivel de exigência que possamos comemorar efusivamente. Torcemos e acreditamos ser possivel apresentar, num futuro proximo, este mesmo desempenho contra adversarios mais fortes. O galo tem que buscar jogar em alto nivel propondo o jogo para que ele se torne envolvente como o de ontem contra o Tupi.
    abs

  15. O Tupi, é fraco, entretanto, não podemos deixar de enxergar os 4 x 0.
    Tudo é válido e acho que estamos no caminho certo. Evidentemente que para quem tem como prioridade a Libertadores, a pegada no campeonato Mineiro segue com certa cautela. Mas, mesmo com a cautela necessária e compreensiva, o Time do Galo está mostrando um grande desempenho. Robinho está adquirindo melhor forma, Maiconsuel, já, já, estará de volta, Luan, já retornou, é só entrar em forma.
    Chegaremos lá, vamos na hora certa, estar com o time voando. Acredito no Roger e em nossos jogadores e comandantes .
    O Bicho vai pegar….
    GALÔÔÔÔÔÔ!!!

  16. Bruno G, para os jogos fora de casa, o Roger pode tirar o Otero e escalar o Adilson, liberando o Elias para apoiar e voltar, no mesmo 4-4-2
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Adilson – Elias – Carioca – Cazares (4)
    Robinho – Fred (2)
    Nos jogos em casa tira o Adilson e escala Otero ou Luan ou Maicosuel
    Esse time entrosado e motivado com certeza ganhamos o Mineiro e mais um título de expressão!!

    Saudações

    1. Pablo, bacana essa estrutura ai. Eu arriscaria um pouco mais e testaria Leo Silva e F. Santana na zaga. O Gabriel poderia ser promovido a volante, como primeiro homem à frente da zaga, dando um pouco mais de liberdade para Elias e Carioca. O Adilson brigaria pela posição com Gabriel. Com isso, Jesiel que é bom zagueiro ganharia mais chances na zaga ao lado do L. Silva ou F. Santana.

      E sobre as alternativas para jogar mais ofensivo em casa, concordo 100% contigo.

    2. Concordo 100% com as suas sugestões, Pablo! Não se ganha um brasileiro sem bom aproveitamento fora de casa… As peças estão aí… basta movê-las na hora certa e na posição correta… Se conseguirmos esta estabilidade teremos muito o que comemorar! Saudações!

  17. Tupi?
    Minha confiança ainda não está alta. O time jogou melhor contra um time mais fraco que o Godoy Cruz. Obrigação. A bola aérea na área do Galo é um Deus nos acuda… Carioca continua dando bons passes e ANDANDO em campo, precisa movimentar mais dar mais opção na saída de bola.
    Claro que o time jogou melhor e isso me deixou mais tranquilo, pos a bola no chão e foi vertical. Cazares estreou assim como Robinho.
    Gostaria de falar sobre Felipe Santana. Acredito que o recém contratado ainda irá melhorar e ser o primeiro reserva ou talvez titular. Na época de Borussia jogava muita bola, acompanhava muito o futebol europeu nessa época e ele destruía mesmo. Muito bom de cabeça, rápido e com boas aparições nos escanteios. Não acredito que ele irá recuperar 100% desse futebol de Borussia, mas com 75% ele é titular fácil, pesar de gostar do Gabriel acho que ele não passa segurança nas jogadas aéreas…

    1. Eu evito falar sobre o Gabriel. Dá gosto de ver ele jogando, com raça, humildade, dedicação… Só que em alguns momentos eu tenho minhas dúvidas, porque por mais que ele treine impulsão e tempo de bola, às vezes não dá tempo de subir pra ganhar do atacante, aí entra o fator estatura.

      Sei que já houveram casos de sucesso com zagueiros com estatura mais abaixo da média, só que sempre tem um outro zagueiro pra segurar a onda. Nesse caso, o único que passa confiança pra jogar ao lado do Gabriel no momento é o Leo Silva. E sabemos que pela idade e desgaste físico, fica difícil contar com o Leo a temporada inteira. É um risco. Além disso, defensivamente, em bola parada o time é baixo; só tem o Fred e Leo Silva (ou F. Santana) pra disputar no alto dentro da área. Seria bom ter pelo menos mais um jogador alto em campo. Basta comparar o desempenho da zaga quando tinha Rever e Leo Silva.

      Enfim, eu imagino que seria interessante fazer um teste com o Gabriel de volante. Considerando o grupo atual do Galo, poderia se formar um losango com: Gabriel, Carioca, Elias e Cazares. Nesse caso o Gabriel seria o primeiro à frente da zaga, dando liberdade do Carioca ou Elias encostarem no Cazares (centralizado) e chegarem mais ofensivamente. Com esse losango, um dos laterais teria total liberdade pra subir e apoiar. Chegaríamos no ataque com: Elias, Cazares, um lateral, Robinho e Fred. Carioca fica na sobra da segunda bola no meio, o que é uma função que ele sabe fazer muito bem… arredondar o jogo e recomeçar.

      1. Ontem o Gabriel perdeu um disputa de cabeça dentro da pequena área com o Caça Rato.
        O lance não ficou evidente e ninguém comenta, pq o CR7 do Tupi cabeceou errado, bem longe do gol. Mas é fato que por mais que o Gabriel tenha qualidades, a falta de estatura, junto da inexperiência, colocam nossa defesa em risco.
        Pode ser um zagueiro promissor sim. Mas está longe de ser um Leo Silva da vida.
        O problema é que depois do Leo Silva, Gabriel hoje é nosso melhor zagueiro.
        Felipe Santana é fraco demais. Erazo é um zagueiro comum que vive machucado.
        Jesiel e Rodrigão ainda são fracos.
        Se o Gabriel virar volante, quem vai jogar de zagueiro?
        Péssima ideia. Precisamos é de mais zagueiros.
        Volante já tem o Adilson, tem Ralph e Yago, tem Rober Bernardo chegando.
        Precisamos de zagueiros.

        1. Amigo, respeito sua opinião, mas eu não acho Jesiel ruim, só precisa de experiência. E experiência se ganha jogando. A diretoria pelo jeito não vai trazer zagueiro, então se tem que jogar com o que tem no grupo atual, porque não dar oportunidade para Jesiel ou F. Santana? O que lhes falta é ritmo e entrosamento. E já que vc mencionou Adilson e Roger Bernardo, ambos admitiram que não se importam serem improvisados como zagueiros. E entre Ralph e Yago, sou mais o Ralph.

          1. Daniel,
            Estamos falando de Libertadores. De disputar o título de um Brasileiro que não ganhamos há 46 anos! Não dá pra fazer experiências na zaga! Com zagueiro não se brinca!
            Galo precisa de zagueiro bom e experiente, pra chegar e resolver!
            O próprio Gabriel, que a imprensa e grande parte da torcida vem enchendo a bola falhou nos 4 últimos jogos mais importantes do galo (Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Godoi Cruz).
            Também acho que o Gabriel poderia se sair melhor em outro setor, como volante mesmo.
            Mas este setor está congestionado hoje. Sou mais o Ralph tbm.
            Mas na zaga, depois do Leo Silva, o Gabriel eh hoje o único que salva.
            Se já não é tão bom assim com ele, imagina sem…

      2. Infelizmente o Gabriel pra mim não é mais uma revelação, já é uma realidade. Mas realidade no caso dele é dura, porque ele é fraco. Também fico animado com a raça e disposição que ele tem, mas sinceramente seria no máximo bom banco.

  18. Muito bom dia, Eduardo! Que o Tupi, apesar de todo nosso respeito, não é uma seleção, todos nós sabemos! O que alguns não querem ver e reconhecer, é que o GALO, ontem, jogou como queremos! Com raça, inteligência e, acima de tudo, muito futebol! Era pra ser, com os penaltis, absurdamente não marcados, no mínimo, seis a zero! Fora os gols perdidos! O GALO não tem culpa se o adversário não era dos mais fortes! Entrou em campo e, desde o início, mostrou superioridade! a velha estória de “brigar com mais fraco”: SE APANHA, É VERGONHA. SE BATE É OBRIGAÇÃO! eta torcida chata!!!! Ah! Ah! Ah! E o público?!?! Não disse que seria quase igual ao do jogo dos outros dois times da capital???? Ah! Ah! Ah! AQUÍ É GALO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  19. Lembro-me de alguns campeonatos mineiros anteriores onde um tropeço aqui e outro ali mostravam a fragilidade do time. Ou técnica, ou tática ou do elenco. Time 100% aqui, agora, não é time imbatível, mas alguma coisa quer dizer. No mínimo que o caminho está certo. Que temos bons jogadores. E que a torcida deve continuar forte, acompanhando, cobrando e vibrando muito. O ano de 2017 está bom, melhor que os anteriores e vamos ter títulos importantes.

  20. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Ganhar sempre é bom, de goleada melhor ainda. Se o adversário é fraco problemas deles, claro que não podemos nos iludir com a goleada e o jogo de ontem, mas ficamos contentes em ver um Cazares jogando bola, procurando o jogo, Robinho mais leve e sempre trocando posição com o Otero. Fabio Santos voltando a jogar bola, Elias jogando bem e com o gol de ontem, vai crescer mais ainda. Luan voltando, Rafael Moura entrando bem e com muita vontade,e mesmo com um time fraco passamos em branco em gols sofridos. Essa vitória é bom para levantar o astral dos jogadores e ver que o Roger da o braço a torcer tirando a improvisação do Danilo no meio e colocando o Cazares . Mineiro é pra isso, testar jogadores,esquemas, e jogadas. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  21. Eu também apoiei Mixirica, isso nos torna grandes torcedores. Apaixonados pelo Galo. Mostra a tal incondicionalidade. Mas e os títulos? Entre as grandes torcidas, somos os que têm menos conquistas. Chega!!!!
    Cansei de ser o cara fanático pelo Galo e voltar pra casa sem a taça. Repito, sem zaga, tchau 2017!

    1. Cansei de ser o cara fanático pelo Galo e voltar pra casa sem a taça. Repito, sem zaga, tchau 2017!”
      Ps: se antes eu estava desconfiado, agora tenho certeza…maria detected e das mais ouriçadas….é Eduardo, seu blog tá infestado…..atleticano que deixa de ser fanático pelo Galo não é atleticano….comportamento típico de torcedor azul-calcinha…..o verdadeiro torcedor pode até cornetar , xingar mas jamais deixará de viver essa paixão chamada de “GALO”….

      1. Cara chato esse Alex, quer monopolizar o blog pô? Tá parecendo maria enrustida, todos nós fanáticos pelo galo sabemos quem é maria e quem não é. Não precisa sair “detectando” pois está claro, vamos comentar os posts do Eduardo e pronto. A cada 05 comentários um é seu, cara chato demais!

        1. ….Nicolas, por acaso vc é o moderador do blog?…por acaso vc criou uma regra que é proibido discordar da opinião dos outros?…..deixa eu te contar um coisinha, a tônica desses blogs é fomentar o bom debate…..se vc não quer que discordem da sua opinião, cria um blog pra vc e fica sozinho lá….e cuidado pra vc mesmo não discordar de vc….será que eu é quem sou chato?….aí Eduardo, qdo precisar, já tem um ajudante pra criar as regras do blog…..amigo, não sou maria vai com as outras, tem personalidade e opinião própria….eu sempre defenderei o blog desse torcedores bipolares como vc…..

        2. Caro Nicolas, como não tenho lido seu nome em comentários recentes neste blog creio que ou você não comentava (apenas le os bons textos do blog) ou realmente não vinha acompanhando. Se pegar as últimas postagens vera que não é so questão de opinião. Alguns divergem e discutem educadamente por ter comentários inteligentes e com discernimento, mas de um tempo pra cá alguns estão usando o blog pra atacar e xingar (às vezes gratuitamente) jogadores, diretoria e presidente. Acho que não só o Alex, mas vários outros leitores já constataram que há um invasão de simpatizantes do time azul calcinha neste blog e é isso que queremos conter.

    2. Cara, é isso aí! Nada de fanatismo! O negócio é voltar para casa com a taça debaixo do braço!
      Semana passada o Barcelona fez um jogaço contra o PSG. É um dos times que mais aumenta a sua torcida no Brasil e no mundo. Além dele ainda tem pelo menos o Real Madrid e o Bayern de Munique. Dois timaços, também. Já que você desistiu do Galo em 2017, vá “torcer” e ver espetáculo de um desses times aí e deixa o Galo para quem não desistiu dele. Ou então vira maria que eles vivem cheio de vaidade com “o tantão” de conquistas que eles têm.

  22. Saudações… Todo Atleticano legítimo tem a obrigação de reconhecer a bela vitória e a evolução geral da equipe (e de determinadas peças individuais) e esquema de jogo que vimos ontem – apesar da fragilidade do adversário. Foi mais um degrau galgado rumo ao ponto ideal que AINDA não alcançamos. Visando as competições mais importantes a partir de Abril, resta saber se o time vai conseguir ou não aquela estabilidade que separa um campeão das demais equipes, que passa muito pela performance em jogos FORA DE CASA… Ontem ficou claro para mim que o time já está encontrando um bom padrão pra jogar em casa, resta saber como se comportará nos outros 50% dos jogos que são jogados na casa dos adversários… De todo jeito, o que vi ontem em campo me alimentou as esperanças para 2017. O potencial está todo aí, resta traduzir em performance na hora H….

  23. Tiago Lúcio, falta de paciência, 46 anos sem o Brasileiro? Isso é ter muita paciência. Concordo plenamente com o Ricardo Ribeiro, tornar-se efusivo por um 4×0 contra o Tupi é o que colabora de sobre maneira para esse jejum.

    1. Roberval, quem te disse que estamos preoucpados com título de campeonatos domésticos?….título brasileiro é prêmio de consolação caso não conquistemos nada fora do país……cara, to meio desconfiado de ti….

      1. Kkkkk vc não deseja brasileiro?? aff… Tem base pra essas bobagens não..
        Reclama menos das opiniões dos outros e fala mais do Galo.. eu quero títulos mineiro, copa do Brasil, brasileiro, libertadores, mundial, peladinha, jogo de botão.. QQ título para o galo é importante..
        Fala bobagem d+.. nú….

  24. Antes do jogo eu havia comentado com um amigo: “Cuidado com esse jogo. Ótimo momento para falsas expectativas”. Sejamos sinceros, o Tupi entrou pra perder. Óbvio que Elias e Robinho marcarem é motivador para eles, mas mesmo assim ter um elenco que só aparece em jogos pequenos, isso não funciona…

  25. Roberval você gosta é disto ai.Edson,carlos alberto,Welton felipe,Edcalos,Rafael miranda,Tiago feltrin,Eder luiz,Marcio araújo,Andre,Escudeiro,Magno alves.

  26. Lugalo,
    Menos,colega
    Estamos todos satisfeitos com a vitória de ontem,mas não ganhamos de ninguém
    E o Godoy Cruz venceu domingo o 24º colocado do campeonato Argentino…

  27. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Se perde tá péssimo, se ganha tá ruim, na verdade estamos vivendo a era dos eternos insatisfeitos, das pessoas que nunca se contenta com nada, trocou de celular tem 6 meses e já quer outro, trocou o carro a 1 ano e já o acha velho, relacionamentos e casamentos devem ser perfeitos, senão terminam com uma facilidade tremenda, tempos corridos e loucos fazem o bom Atleticano ser contagiando por esta onda de imediatismo e uma insatisfação eterna. Tenho 38 anos e tenho trabalhado ser mais paciente pois a correria do mundo de hoje nos torna pessoas que querem resultados para ontem. E vejo que parte da torcida também está assim. Claro que temos coisas a melhorar, mas já estamos evoluindo. O tupi não é parâmetro, mas foi notória a melhora de alguns Jogadores. Cazáres ontem mostrou disposição e a habilidade de sempre. Se o Roger conseguir tirar dele sempre está gana de jogar teremos um grande jogador. Quanto a Elias venho defendendo ele desde que chegou. É um grande jogador e não estava aparecendo muito pois estava jogando táticamente para o time. Mas ontem ele esteve na função que gosta de atuar e está se adaptando ao jeito do Galo jogar e isso irá nos qualificar e muito logo logo. Rafael Carioca voltou a jogar bola. Isso se deve a ter do seu lado um cara como Elias. Borá meu Galo, seu eu cantava e torcia e acreditava com Bilú, Mixirica, Ronildo e cia, não vai ser com Fred- Robinho -Cazares e Elias que não vou acreditar e incentivar. Bica Bicudo. Eu torço contra o Vento.

    1. Tiago, é um bom ponto importante a ser tocado, a questão do imediatismo. E isso não afeta somente os torcedores, mas a vida de forma geral. Tenho feito a mesma coisa, tentando fugir dessa epidemia de pressa e impaciência que tá tomando conta da sociedade.

      Bom, voltando ao futebol, compartilhamos do mesmo pensamento. O Cazares precisa de sequência e incentivo. O Elias jogará melhor nesse esquema mais ofensivo. E digo mais, se o Adilson apresentar seu melhor futebol e o Luan se firmar sem lesões, a tendência é termos um time muito competitivo para a sequência do ano. Desde que: Cazares mantenha a crescente (mas precisa de um substituto….), F. Santana se encontre em campo (até jogou bem no segundo tempo ontem) e Robinho jogue próximo da área. Pra isso, o esquema de ontem precisa encorpar e ser assimilado por todos em campo.

  28. Ganhar sempre é bom, como o Tupi é um time muito fraco o mais importante foi que o time jogou bem e pode evoluir muito mais, é só deixar o Roger trabalhar.
    Ficou provado que o Robinho tem que jogar próximo ao Fred, fez um golaço ontem jogou bem e tudo mais, sabemos que ele tem muita qualidade e por isso cobro que ele faça o mesmo nos grandes jogos, nas decisões e honrar o status de maior contratação e maior salário.
    Outro que tem muita qualidade e tem que chegar mais perto da área é o Elias que golaço!!
    O esquema ontem deixou o time leve, bem ofensivo como a torcida gosta, o time fica mais exposto mas para jogo em casa ta bom, em jogos fora pode entrar com o Adilson no Lugar do Otero e soltar mais o Elias.
    A zaga sem o Leo Silva ainda é um problema mas quem sabe o Felipe Santana e o Cazares peguem no tranco.
    Agora é dar sequência nesse 4-4-2 e entrar com o Adilson nos jogos fora.
    Saudações

  29. Bom dia Eduardo e leitores. De fato, o Campeonato Mineiro é muito fraco tecnicamente e não podemos nos iludir e achar que o time está bem, pois há muito o que melhorar. De qualquer forma, o Mineiro serve para dar mais ritmo de jogo ao time e sendo uma competição oficial, é preciso levar a sério sim. Entretanto, volto a afirmar que o Atlético precisa não repetir os erros de anos anteriores com relação aos campeonatos que disputa. É preciso foco e prioridade a TODAS as competições, manter a base do time e poupar jogadores o mínimo possível, somente em caso de desgaste físico ou muscular constatado em algum jogador. É inadmissível que quando começar o Campeonato Brasileiro, mesmo que o Atlético ainda esteja disputando a Taça Libertadores, opte por jogar com um time misto ou reserva por exemplo. Nesses últimos anos perdemos muitos pontos por causa desta tática de poupar jogadores, que ao meu ver, é equivocada. Principalmente pelo fato do Atlético pagar ótimos salários e em dia, ter uma das melhores estruturas do mundo para se praticar futebol. Desta forma, não se pode abrir mão de pontos preciosos de um Campeonato como o Brasileiro, este que não vencemos desde 1971. Sinceramente, é preciso mais “fome” de títulos, principalmente do Brasileiro, pois é inadmissível um clube da grandeza do Galo ficar um tempo tão grande sem vencer a principal competição do país. Deveria haver por parte da comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida uma mobilização efetiva e focada para que este ano o Atlético conquiste o Brasileiro. Este tabu deveria incomodar mais os torcedores e diretoria, pois enquanto for tratada com displicência esta questão, continuaremos mais quantos anos sem ganhar o Brasileiro? Dos times “grandes” do Brasil, somos o que tem menos (apenas um) e somos o que está há mais tempo sem vencer (46 anos). É preciso vergonha na cara!!

  30. o galo jogou ontem contra ninguém, campeonato mineiro é fraco e sem interesse a não ser o clássico. eu não me iludo com o galo, e muito menos com robinho que na minha opinião já deu o que tinha a dar a anos e até hoje não justificou sua vinda, o galo ainda carece de um zagueiro e meia atacante, porque não podemos contar maicosuel e luan que vivem machucados.

    1. “Robinho que na minha opinião já deu o que tinha a dar a anos e até hoje não justificou sua vinda”
      Ta falando do artilheiro do Brasil em 2016? Ou torce pro time que tem o Robinho falsificado?

  31. Bom dia Eduardo e Massa ! Vitória tranquila com um bom futebol apresentado bem como desejei ver ontem , boa partida do Cazares espero que seja dai pra cima nos próximos jogos continuo acreditando que ele vai ser nosso camisa 10 , vi o Robinho e o Rocha também se destacarem , Elias ainda erra muitos passes mais compensa com vontade ele está em todos os espaços do campo e penso que com mais partidas esse entrosamento virá , o Rafael Carioca ao contrário é difícil ver um erro de passe e se coloca muito bem em campo ele prova que não é preciso ficar dando carrinho na bola futebol se joga em pé , vimos ontem que tendo um armador pra dar opção pra ele ( Cazares participativo buscando o jogo ) não é preciso ficar tocando só pra trás como em outros jogos , sua função é tomar e entregar redonda pra esse armador e isso ele faz muito bem , Felipe Santana apesar de ser nítido que ainda sente muito o tempo de bola achei que jogou com vontade e raça ontem e ainda acredito que ele vai evoluir . agora o Luan é aquilo que sempre vimos mesmo sem estar em seu melhor vai pra cima briga se apresenta pro jogo que Deus abençoe sua volta e que ele entre logo no ritmo pra não sair mais do time . 100 % garantido bom futebol jogado que o time não oscile mais daqui pra frente e que essa vitória de um empurrão pra que o time chegue ao nível que queremos pra nossas conquistas . AQUI É GALO P…………………………………

  32. Boa partida…contra o TUPI….
    Robinho jogou muito.
    Ainda quero ver o Robinho jogar assim na Libertadores……ou quem sabe em alguma final….
    Ainda fico no aguardo…..

  33. Como disse o Roger, o campeonato mineiro não serve como base para analisar como vai ser o time nas competições mais importantes. Porém, hoje, o meu comentário é outro. Ou seja, a respeito das atuações do Fred. Apesar de estar sendo o artilheiro na temporada, estar devendo muito. Faltando mais empenho, Raça, vontade nos lanches de disputa de bola com os zagueiros. Parece fraco fisicamente. Observando o Rafael Moura percebe-se a diferença. Em pouco tempo que esteve em campo demostrou muito mais empenho do que o Fred. Claro que não se discute quando se trata de Fred, porém para um clube que investe alto todo ano, os atletas tem que mostrarem a que vem. Contudo, o bom mesmo estar sendo à volta de Luan. Tomara Deus que nada de mal aconteça para que volte a nos encher de alegria com atuações marcante. Ele representa tudo que queremos que o time faça em campo.
    Um abraço a todos

  34. Bom dia! Realmente “Atuação digna de devolver a confiança” principalmente se consideramos que o adversário é sempre um dos favoritos em todas as competições que disputa…que tem um CR no comando do ataque…que tem o melhor ataque da competição..que esta invicto este ano. Ah nem!! Vamos acordar gente!

  35. Centésima vitória, gol de número 300 pós reforma do CAMpo do Sete é um volume de jogo que até então o GALO não havia apresentado. Time adversário foi um sparring fraco e mesmo assim alguns sustos nos proporcionou. Roger ontem não inventou, cada qual na sua casinha , o 4231 dele mostrou ser eficaz e os jogadores sentiram-se à vontade nele ,prova que ele não morre abraçado com um esquema de jogo apenas e não tem medo de mudar. Ponto para ele! Esperemos que nos jogos contra times maiores o comportamento do GALO seja o mesmo é que não te há sido apenas uma atuação boa numa segunda feira à noite . Cazares retomou seu bom futebol ou a não convocação para a seleção de seu país mexeu com seus brios ? vejamos os próximos jogos ! GALO tem melhorar muito ainda,um jogo apenas não apaga os outros 10 em que deixamos a desejar apesar das vitórias terem vindo … Mais três pontos na sacolinha … VAMOSSSS GALO. Um adendo, trabalho do Carlinhos Neves & Cia começa a dar sinais de sua graça,time sobrou na segunda etapa e não foi só ontem, vem de quatro jogos atrás.
    _ Sentindo a falta dos excelentes comentários do sr.Paulo Silva que tanto contribuia para o bom debate aqui neste espaço.Forte abraço ao Paulo Silva e #GALOSempre

    1. Boa tarde, Galodamata. Obrigado pela lembrança e retribuo com prazer o forte abraço. Não estou escrevendo, mas, estou acompanhando o blog diariamente. Ocorre que ficou difícil expor minhas opiniões aqui devido à atitude de alguns participantes que se arvoram em juízes e censores. Não sabem respeitar opiniões contrárias e não se importam em agredir os irmãos. Torquemanda, “o terror dos hereges” é anjo perto deles. Observe o que estão fazendo com o Roberval hoje. É triste constatar que num ambiente que deveria ser familiar encontremos pessoas assim. Ser atleticano é gratificante e bom demais. Ser atleticano nos eleva moral e espiritualmente e nos torna amigos uns dos outros expontânea e instantaneamente. Portanto é um contrassenso encontrar pessoas tão inamistosas aqui no blog. Galo é Galo. Galo é vida, alegria harmonia, esperança e amor. Voltarei a escrever, apesar deles. Estou esperando um momento mais propício. Quanto ao Galo e o jogo de ontem fiquei satisfeito com o resultado. O Tupi é fraquíssimo e porisso foi goleado. É a lógica. O que não tem lógica é sofrer para vencer ou empatar com time ruim, como nos anteriores três jogos. E VIVA O GALO PORQUE SEM ELE EU NÃO VIVO.

      1. Valores Paulo , valores! Este mundo moderno carece demais deles . Muitos espaços bacanas se perderam por falta deles, espero que o Canto do Galo não seja mais um deles. Dá receio enxergar o óbvio e não poder apontá-lo, não só aqui neste espaço, seja lá onde for na calçada, no colégio, faculdade,na birosca ,na pelada de fim semana, no dia-a-dia etc, aconteceu com o sr. e acontecerá com qq outro que não siga a cartilha do olho cego . Meus cumprimentos e uma boa noite !?GALO

      2. Paulo Silva, confesso que sou um dos que perde a paciência às vezes com alguns cornetas neste blog. Mas respeito os seus comentários porque mostra coerência! Mas o que estamos vendo aqui são Marias enrustidas querendo tumultuar o blog ou supostos atleticanos que não acompanham o time saem escrevendo asneiras! Mas sem dúvidas não é o seu caso. O espaço é livre para um bom debate entre atleticanos como você e vários outros.
        Saudações alvinegras!

        1. Bom dia, Hermano. Você tem dois qualificativos insuperáveis. É irmão e é Galo. Obrigado pelas suas palavras a meu respeito, mas, entendo que quem tem a obrigação, ou melhor, o dever de manter o blog saudável retirando ou bloqueando os maus comentários são os moderadores. A nós, comentaristas cabe apenas nos referirmos às crônicas do Eduardo de Ávila e às coisas do Galo. Não importa se elogiamos ou criticamos o que vale é que estamos buscando o melhor para o nosso clube. Quando ficamos agredindo uns aos outros não mostramos mais do que desagregação. Então, pense comigo. A quem interessa desagregar a massa atleticana?

          1. Concordo Paulo, se os comentários desagregadores passarem a ser banidos pelo moderador o debate no blog será mais saudável.

  36. Bom dia Eduardo e atleticanos! A entrada do Cazares facilitou bastante o toque de bola pelo meio. Tomara que o Roger perceba isso e faça o time funcionar com Cazares em campo. Eu comentei já há alguns dias que era importante desistir d 4141 e fazer o time jogar com um 442 ou 433 com Cazares titular. Ontem, com a bola no pé, jogamos em um 424 com Elias e Carioca mais centralizados e recuados, Cazares pela esquerda e Otero pela direita, Fred e Robinho na frente. Alguns detalhes que pude observar ou certificar no jogo de ontem:

    – Primeiramente, o adversário é fraco, mas como não escolhemos adversário, que todo jogo seja valorizado dada as devidas proporções.

    – Robinho tem que jogar próximo da área. Ponto final. Fez um belo gol e boas jogadas durante o jogo. Antes que venham os cornetas extremos dizer que ele só faz gol contra times mais fracos, reflitam: se der espaço ele joga bola e é eficiente. O negócio é que contra adversários mais fortes e compactos, o time do Galo fica sufocado, cria pouco e tem pouco espaço pra jogar, aí é óbvio que vai cair o rendimento do Robinho. Futebol é coletivo. Mas se o Roger trabalhar melhor a movimentação e criação, furando retrancas fortes, independente do jogo o Robinho vai se sair bem se atuar próximo da área.

    – Se eu fosse o Roger pararia de insistir com o Danilo. Foi bom enquanto durou. Acho inclusive melhor ele fazer com teste na lateral, no lugar do F. Santos que está com futebol em baixa.

    – Se a diretoria realmente não vai trazer um outro zagueiro, é melhor botar o F. Santana pra jogar contra Tricordiano e URT, porque se for pra poupar o Leo Silva pra Libertadores, o Santana precisa pegar ritmo no Mineiro. Só assim vamos saber se ele vai ou não vingar.

    O resultado foi bacana, 4×0, torcida foi embora pra casa satisfeita, viu Luan em campo, Elias fez seu primeiro gol…. tomara que seja uma crescente. Sabemos que o time tem muito a melhorar e apesar do adversário ser fraco, o jogo serviu pra confirmar o que inclusive eu vinha falando aqui… Cazares tem que estar em campo. É melhor ter os lampejos dele do que um buraco no meio campo, sem criatividade nenhuma.

    Vamo Galoo!!!!

  37. Bela crômica Eduardo, mas ainda acho que este será o time titular do galo, ter um time mais jogado, deixar as peças flutuarem, ter banco que possa entrar e mudar o jogo, Luan na minha ótica deve ser ser reserva por ter a capacidade de entrar e mudar o jogo em várias funções. Não importa dia ou horário a massa esta junto com voce galo, sempre galo.

  38. Afora o Cru-Cru, o Campeonato Mineiro serve de parâmetro para alguma coisa? Sera que o Roger caiu na real e, chegou a conclusão que toda equipe de futebol precisa ter um “armador de jogadas?”Logico que a vitoria foi importante, pois o da “dancinha” está se achando!

  39. Eu já sabia da qualidade de alguns jogadores questionados mesmo antes da goleada de ontem. Robinho está voltando à forma porque vem de lesão, Cazares esse ano vem correndo muito mais e roubou uma bola que originou o segundo gol (fora a qualidade técnica), Elias ontem foi o Elias que esperamos e principalmente Fábio Santos jogou bola ontem! Mas tem um nome que deve ser exaltado, independente do Tupi ser um adversário fraco, Roger Machado! Nosso técnico teve a humildade de aceitar que o esquema não estava dando a liga que ele queria, mudou ontem pro 4-4-2 usando Cazares e Otero como meias e foi premiado com uma goleada! Espero que o time realmente tenha se ajustado neste esquema e que seja mais constante durante a temporada! Ontem os cornetas foram dormir tranquilos!

    1. Bem lembrado Hermano, treinador que quer morrer abraçado com esquema tático acaba levando o time junto pro buraco. Parabéns ao Roger pela alteração. Que continue assim.

      O que me preocupa é que se esse esquema se firmar e o Cazares ficar suspenso, for convocado ou se machucar, não temos um substituto com as características dele, principalmente com a criatividade que ele exerce em campo.

      1. E outro detalhe Daniel Silva, o Roger inventou o Danilo de volante e ele mesmo consertou quando viu que não estava bom. E já estavam dizendo que o Danilo seria um novo Patric! Não precisamos mudar de técnico pra isso acontecer, mais um ponto pro Roger.

  40. Eduardo, o seu texto expressa nosso ponto de equilíbrio como torcedor. Por outro lado, o Tupi facilitou bastante o trabalho do Galo. O Roger reconheceu que o campeonato Mineiro não é parâmetro, mas o que importa é que ele ganhou outra opção tática conforme o adversário que teremos pela frente. Em relação ao retorno do Luan, ele se firmando como titular e distanciando do DM, será o Luanzinho e mais 10, digo isso porque o menino maluquinho traduz o que a torcida espera de um jogador: sua entrega, comprometimento, garra, vontade de vencer e superação. Aliás, a vida pessoal do Luan e nossa história (Galo) são marcadas por superações, esse ponto de encontro se transformou no que vimos ontem, um estádio incendiado. Emocionante! Fora a visão de jogo dele, como ele faz bem para o time do Galo, mesmo sem ritmo e inseguro. Força LUAN!!! E a linda Laurinha, o vestidinho do Galo caiu muito bem nela. Também quero dar minhas boas-vindas aos pais e à pequena Laurinha! Saudações Alvinegras!

  41. Grande partida do Galo, apesar do adversário não servir como parâmetro.

    O toque de bola envolvente e as inúmeras chances criadas são indícios da melhora no padrão do time.
    Elias começou a mostrar seu futebol, apoiou e marcou com eficiência, e ainda arriscou de fora da área – coisa que todos cobram – marcando um golaço.
    Cazares acordou e resolveu participar intensamente do jogo. Na minha opinião ele foi o destaque, juntamente com Marcos Rocha, que atuou como nos bons tempos (pra tristeza dos cornetas).
    Gabriel e Robinho também foram bem, ambos premiados com belos gols.
    Faltou o gol do Fred, mas sobrou raça no Rafael Moura – por que ele ficou tanto tempo fora do Galo?

    Espero que a evolução da equipe continue e que a verdadeira torcida Atleticana volte ao estádio, assim como ontem.

  42. Meu apoio incondicional virá quando nosso presidente aparecer e quando contratarem, com racionalidade, dois zagueiros e dois laterais. Ahhhh mais uma coisa….Bom, prometi que não falaria mais do tal de Clayton

    1. Concordo que o Tupi não é teste, mas tu e chato hein, Clayton nem entrou e voce ta cornetando, se voce acompanha futebol sabia que o Godoy Cruz ganhou do Rosario Central no domingo? sabem que é Godoy Cruz? pois é futebol argentino ta uma merda né?

    2. …puxa Roberval, vc é corneta mesmo?…o preaidente aparecer…os simpatias reclamam que o Daniel só fica no CT e não vai a prefeitura trabalhar e vc já reclama ao contrário…tá osso……e mais, vc diz que não vai reclamar do Clayton mas já reclamando do cara…e olha que ele nem jogou ontem….putz, que dureza…olh amigo eu não vou mais reclamar da sua choradeira senão vou estar cerceando seu direito de cornetar, mas que tá osso tá….como dizia o Kalil: eta torcida chata…..

        1. …tá osso Lugalo e Hermano…”um povo que não lembra do seu passado, está fadado ao fracasso”……acho que os caras se esqueceram dos 40 anos de desmandos que culminaram no rebaixamento…

      1. esse Alex é conhecido como Pioia de Galinha no Blog do Cadu Doné! cuidado com ele… daqui a pouco ele polui tudo aqui e começa a escrever umas bobagens como: vc me ama, vc me segue..kkkk

        1. …aí Eduardo, esse cara que está usando o nome de Luciano Gavras é um lixo lá do blog do cadu que me segue em todos os blogs da vida…é um fake….e mais, esse Luciano Gavras é nome de um atleticano gente boa que mudou para a Itália e ele tá usando nome dele….ele fewz isso no blog do Chico, usou esse nome aí e´Chico colocou ele pra correr…….cuidado com esse lixo, aonde aparece acaba com o blog…aonde esse marginal posta , vira tumulto rapidinho…é um fã que arrumei lá no blog do cadu…….eu vou dar um jeito de entrar em contato com o Luciano lá na Itália e avisá-lo que estão usando o nome dele…..deixa comigo….coisa de bandido usar o nome dos outros, vai entrar pelos canos depois não diga que não avisei….kkkkk…esse cara vive ameaçando todo mundo que falado Benecy e do Perrela….mas só que ninguém liga para as paranoias dele….abre o olho Eduardo, seu blog tá infestado eo bom nível do blog corre risco com esse marginal por perto…..

  43. O texto já é outro, mas preciso responder o irmão alvinegro Alex.
    1-O Tupi deveria jogar o campeonato carioca
    2-Está lutando para não cair no mineiro
    3-Tem uma mísera vitória no ano.
    Pergunto, vamos continuar nos iludindo? Esse é o verdadeiro teste para o tão propalado elenco do Galo?

    1. Roberval, realmente não podemos ter como parametro máximo, o fraco time do Tupi, que ainda assim merece nosso respeito. Mas temos que valorizar o jogo de ontem sim. Posse de bola, tranquilidade para tocar a bola de um lado para o outro envolvendo o adversário, agudo como não foi ainda este ano em nenhuma partida, passes rápidos e precisos, alem da muito boa partida do Cazares . O time ontem esteve muito bem em campo em todos os setores. Mas sim, precisamos de pelo menos dois zagueiros confiáveis e seguros. Dos laterais titulares eu gosto. O time ontem deu sinais de que com o tempo poderemos ganhar mais confiança e seguir rumo ao tão sonhado bi da libertadores e brasileiro.

    2. …bom dia Roberval….cara, tira a amargura do coração amigo….deixa aeu te perguntar, algum dia na vida vc esteve satisfeito com o Galo ou vc é daquele que depois da final da Libertadores disse que o galo jogou muito mal e não mereceu ganhar?….o Tupi é fraco, concordo….mas o que importa é que o time evoluiu, quer vc aceite ou não….leia o texto do Eduardo aí que vc vai entender melhor o jogo……quem está iludido aqui?….eu sei que o time precisa de reforços, mas pra primeira fase da Libertadores tá de bom tamanho….quem sabe lá pra julho não chega um Tardelli ou um Bernard da vida?…trazer reforços agora só pra acalmar a corneta de alguns como vc é bobagem….o time tá acertando seus débitos e hora de economizar…..com o advento de cotas e de rendas vai sobrar algum pra investir em Julho….o problema de vcs é que falta gratidão e paciência….o Roger parece que tá começando a colocar juízo no Cazares, Elias(joga muito) começa a entrar em forma, Fábio Santo idem, Robinho também e por aí vai….mas o problema é que vcs não conseguem enxergar melhoras….eu não estou dizendo que o time não precia de reforços e que está voando, apenas estou dando tempo para o Roger acertar o time….um abraço….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *