Se o negócio é jogar sal grosso, usar patuás com ervas, fazer sinal da cruz antes de começar o dia ou que diabo for, o Atleticano não tem realizado as simpatias com eficiência. Time principal joga a vaga da Copa do Brasil pelo ralo no Rio de Janeiro, toma vareio do Corinthians dentro de Belo Horizonte… Usa-se, então, time reserva para poupar os titulares que precisam reverter resultado pela Copa Libertadores e, sem novidades, faz igualmente feio.
Nem o tal do time B, que disputa a segunda divisão do Mineiro, consegue vencer. Dois jogos e dois empates frente aos poderosos Poços de Caldas e Inter de Minas, da cidade de Uberlândia. Sobre este projeto, que parecia uma grande sacada do Galo, nem temos tempo para comentar, uma vez que no Brasileiro o time não reage e na Copa Libertadores deixa o Atleticano em aflição.
Ontem, não bastasse o péssimo serviço da Vivo (na verdade, todas elas são péssimas, mas pago telefone e TV para essa operadora e o serviço me deixa na mão), mal tive tempo de reclamar e já perdíamos o jogo para o Grêmio. Quando consegui improvisar para acompanhar a partida, já saía o segundo gol do adversário. Ligado no jogo e na reação do Torcedor, pelas redes sociais, me passa um filme de terror. Será que a imagem da Nossa Senhora, pintada de preto, resolveu atacar outra vez?
Os times da zona do rebaixamento estão reagindo. Não posso crer, pensar e admitir reviver o fantasma que rondou o Galo nos primeiros anos depois da virada do milênio. Se recentemente batemos à porta do G-6 e G-4, agora estamos caindo pela janela e nos aproximando do Z-4. De 2012 para frente, nos melhores anos de nossas vidas, o Galo mudou de patamar. Vimos isso com o aumento das receitas orçamentárias, com o crescente número de adesões ao programa de sócio torcedor – coloca o Galo entre os maiores do Brasil -, e com jogadores consagrados contratados e vestindo nossa tradicional camisa. Se todos tivessem o desempenho do Ronaldinho Gaúcho…
Daquele time de 2013, quando tivemos nosso maior momento de glória, só restam o combalido Luan, os contestados Marcos Rocha e Léo Silva, além de Victor que vem sofrendo com a ineficiência e deficiência de seus companheiros. Dois jogadores daquele time até que tentaram reviver seus momentos de glória no Galo, mas foram desdenhados e preteridos. Hoje, Réver e Jô vivem ótimos momentos no Flamengo e no Corinthians, sendo que o segundo é artilheiro do Brasileiro. Enquanto isso, vamos aqui com Pablo, Santana e outros. Questão de falha no planejamento.
Alguma coisa é evidente que está acontecendo, mas ninguém – em nome não sei do que – vem a público esclarecer. Não quero com isso dizer que as feridas e os podres, se existem, têm que ser expostos em mais prejuízo ao clube, mas precisam ser esclarecidos. Não é normal que um time com esses valores – tanto pessoais, quanto de salários – tenha desempenho tão ridículo como o Galo na temporada.
No time alternativo, finalmente tivemos a oportunidade de ver o que o Torcedor tanto queria, Adilson e Roger Bernardo atuando juntos. Ficou evidente a razão de o segundo vir sendo preterido. No setor defensivo, então, lamentavelmente as opções não foram felizes da mesma maneira. Time que não treina, não vence. Nem penalidade consegue converter em gol, imagina! Quatro chances desperdiçadas na competição. Rafael Moura, Fred, Cazares e Robinho os autores. 2005 era Rodrigo Fabri que jogava nossa esperança nos mesmos lances pelo lixo.
Enquanto isso, logo mais, sem informações e detalhamentos ao Torcedor, o Conselho deve aprovar o projeto da construção da Arena do Galo. Tomara que a decisão seja a melhor para o Clube Atlético Mineiro. Reafirmo que prefiro time competitivo, vencendo jogos e conquistando títulos. Só quis, sem sucesso, conhecer e repassar aos leitores sobre este ousado projeto. Ao que parece, houve manifestação e defesa seletiva sobre o assunto.
Vamos sonhar com a virada na quarta-feira e a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Só precisamos de uma situação que, até agora, não aconteceu. Vergonha na cara!
FORA ROGER!!!
Boa noite, nao acredito que o Atletico, va muito longe na Libertadores, pode ate passar pelo timeco da Bolivia, mas e depois? Quanto a ser rebaixado no Brasileiro, nao e possivel que va fazer um segundo turno pior que este primeiro, mas vai ser a conta em ciminha para nao cair!
Feliz por ver que Paulo SIlva não foi abduzido e nem foi para um longinquo mosteiro tibetano , para curar a tristeza que nosso Galão tá te causando , feliz por ver que ele já tá mandando a letra com vontade, sem dó nem piedade , o que é bom para nosso blog , comentários precisos de um grande atleticano que não xinga , que respeita os diferentes pontos de vista dos pares, sem agredir, insultar, com fidalguia e civilidade. Bem vindo amigo , em doses homeopáticas vou te inteirando
do nosso momento , da fase mais negra que asa da graúna pela qual atravessamos ; a política de terra arrasada que este projeto de presidente implantou no Galo.
Time não mata contra-ataque.
Defesa marca ninguém. Como deixam os jogadores do time adversário tão livres?
Sozinhos para cabecear, chutar e pegar o rebote.
Robinho nem olhou para o goleiro. Deveria saber que o goleiro estava em pé.
Repito a pergunta: Ele está recebendo salários? Será que o rescisão com a Dry World o desmotivou?
Primeiro gol do Grêmio foi pênalti no Adílson.
Olha, quarta-feira tem Galo. A situação é a seguinte: Fred vai voltar e fazer 3 gols, Robinho fará o outro. Cazares vai mandar um recado para o Barcelona: “eu sou o substituto ideal do Neymala”. São Victor vai reeditar 2013 e fazer milagres. Já estou antevendo o massacre. O Galo Doido vai engolir o Seu Jorge. Lembram do Robinho falando: “a torcida do Galo ENGOLE a do rival”. É o jogo da vida. É o jogo do ano. Esses caras vão jogar bola. EU ACREDITO. Vamos pra cima deles Galoooo. Paulo Silva voltou ao blog. Eu gostei disso. Quarta ninguém nos segura. Estou sóbrio, acordado e firme nessa convicção. Chega logo quarta-feira…
Esse Rafael Moura é mais para zagueiro do time adversário do que ataque do Glorioso. Triste ver esse homem atuando como centro avante!!!
Na lista de dispensa do meu post anterior, favor incluir o inútil Marlone! Devolve lá pros gambás e se não tiverem vendido o Cleyton, pode repatriar, que pelo menos corre já que o outro nem isso faz. Não incluí o Fred na lista de dispensa, justamente pela carência de atacantes e também porque sou a favor de uma conversa com ele antes. Perguntar se ele ainda quer jogar bola com seriedade e caso queira, adverti-lo de que será punido no salário se for expulso justamente ou cometer pênaltis, repatriar também o Carlos, além de trazer outro centroavante. Seria isso…
Caro amiGalo Rodrigo Arantes, concordo contigo e ainda digo mais, além disso que você falou, ainda colocaria como prioridade urgente trazer mais um meia para disputar posição com o Cazares, um ponta esquerda e um ponta direita porque sinceramente não temos nenhum jogador que preste para essas posições (Luan vive machucado, Robinho desistiu de ser jogador de futebol e Cazares e Otero são MEIAS pelo amor de Deus) e pelo menos mais um zagueiro e um lateral para dar uma “motivação” ao Marcos Rocha. Não mexeria com os volantes, temos o Adílson que joga bem e basta o resto deles quererem jogar que estamos bem servidos. Goleiro também acho que deveríamos dispensar o Giovanni e ou dar chances para o Cleiton ou contratar algum goleiro para segurar a onda nos jogos em que o Victor não atuar, até porque ele já está ficando com 34 anos e precisamos começar a planejar e preparar um substituto para ele.
Saudações alvinegras.
A verdade é que o contestado Carlos joga mais que qualquer um desses atacantes do Galo.
Vendo as lesmas do ataque do Galo hoje, eu sinto saudades do Berola!
Estou começando a me preocupar com o Z4…
Micale se este treinador não é uma piada.Barra o Robinho pra time c e ainda ele é batedor de penalty brincadeira seu profexor
Olha, sinceramente, com a bolinha que o Galo vem jogando ganhar do Grêmio ontem, ainda mais em PA, seria zebra e até milagre, como também será se conseguirmos ganhar ou ao menos chegar na final da Libertadores! Até acho que dá pra ganhar do Jorge W porque precisamos de dois a zero e esse time boliviano não é melhor do que o Coritiba, que batemos pelo mesmo placar. O problema é querer ganhar, jogar com raça e empenho. Também acho que o buraco do Galo é mais embaixo: com a esquisita dispensa do jovem Flávio e a revolta de Robinho expressa naquela patética cobrança de pênalti vê-se que o Galo está sem comando, sem planejamento, sem disciplina, enfim sem eira e espero que não caia na beira. Volto a afirmar: acredito que passamos do Jorge, mas depois ao pegar River Plate, se ao menos a postura não for outra, pagaremos outro mico em casa como tem sido no Brasileiro e talvez de goleada como as marias em 2015. Então, de qualquer forma, é preciso lutar para não cair pois os times de baixo, à exceção do já virtual rebaixado Atlético Goianiense e do São Paulo que também está em crise – os times de baixo estão reagindo, basta ver Vitória, Atlético Paraguaiense que já está fora da zona e Coritiba com o Marcelo Oliveira. Até o Bahia que já venceu a gente aqui também está reagindo e se deixarmos para o meio do returno, vai entrar o desespero. Então, independente de classificação na Libertadores na quarta, enquanto não sairmos de perto da zona da “confujão” como dizia o Luxemburgo não dá pra relaxar e ficar poupando jogador. Depois de quarta e se possível e melhor com classificação, é manter um time titular, entrosar e treinar: Victor, Marcos Rocha, Gabriel e Léo Silva, Fábio Santos, Adilson ou Carioca, Blanco e Elias, Cazares , Otero ou Valdívia e Fred ou Moura. E já preparando 2018, depois que conseguirmos a manutenção na Série A. Para 2018, dispensar: Geovani e Uilson, Alex Silva, Erazo, Jesiel, Carioca, Cazares, Otero, Pablo, Luan , Robinho e Élder, além de aposentar Léo Silva e exigir de volta Neto Berola, por falta de velocistas. Emprestar Bremer, Mancini, Yago, Leonan e Ralph. Manter Gabriel e Rodrigão mas contratar dois zagueiros bons, jovens e para serem titulares, um armador, um meia-atacante, um centroavante, um lateral-direito para fazer sombra pro Rocha, um lateral-esquerdo para fazer sombra pro Fábio Santos, repatriar Tardelli e Bernard. Por o Moura pra emagrecer e treinar finalização e trazer um centroavante novo e bom para jogar e fazer sombra ao Fred. Trazer mais um goleiro reserva, manter apenas o Cleiton e subir para o profissional Capixaba e Marquinhos! O que acham?
Só eu que vi ou o Vitor falhou nos dois gols? Primeiro poderia ter cortado o cruzamento e nem tentou pegar a bola. No segundo soltou a bola no pé no gremista. Time já está ruim e o goleiro não ajuda. Assim não há time que aguente
Claro que falhou. Ele está como todos os outros. Sem vontade….virou frangueiro….
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Quis esperar os jogos contra o Corinthians e Grêmio acontecerem para comentar novamente pois não queria parecer chato e “corneta” como os que criticam esse time foram xingados há algum tempo atrás pelos que comentam nesse blog. Quanto ao jogo de ontem, não tenho muito a dizer a não ser que, mais uma vez, cometemos os mesmos erros, tomamos gols do mesmo jeito que estamos tomando desde o começo do campeonato e continuamos insistindo no “chuveirinho” dentro da área que, além de já ter virado uma jogada manjada que todos os adversários conhecem, não funciona, além de, é claro, essas cobranças de pênaltis lamentáveis, aproveitamento horrível, nem time de várzea consegue ser tão ruim nesse quesito. O que esse ano de 2017 está virando para o Galo, hein? Situação irritante, lamentável e insustentável. Eu já nem fico com raiva mais, acho que já fiquei calejado com esse tanto de derrotas consecutivas, eu só engulo o meu orgulho, abaixo a cabeça e tenho que aceitar os torcedores dos outros times tirarem sarro da minha cara com razão.
Eu disse aqui antes do jogo contra o Corinthians que uma vitória traria ânimo para a equipe mas que uma derrota não seria um desastre, visto que enfrentamos o time mais forte do campeonato, porém, pelo menos um empate contra o Grêmio já seria o bastante mas nem isso conseguimos fazer, agora, ao invés de ir com mais tranquilidade e confiança para o jogo de volta da Libertadores, o time vai com muita pressão e desconfiança do torcedor, na obrigação de jogar o que não jogou nesses últimos 4 jogos. Quanto aos jogadores, lamentavelmente quase todos perderam a confiança da torcida, pouquíssimos ainda se salvam nesse time mas o futebol é esporte coletivo, então “os justos pagam pelos pecadores”. Quarta-feira vamos para o jogo do ano, o jogo que define se o Galo ainda tem condições de disputar mais algum título ou se já é hora de, por mais que me doa dizer isso, focarmos em não cair para a série B mais uma vez e começarmos a planejar urgentemente uma reformulação nesse time para o ano que vem. Tomara que eu esteja errado e que o Galo ganhe a Libertadores esse ano, como alguns estão profetizando nos comentários, mas eu já desacreditei, não tenho mais confiança nesses jogadores, só espero que eles não nos deem o desgosto de mais uma vez sermos rebaixados, isso seria jogar no lixo todo o trabalho feito na gestão do nosso presidente anterior. Quanto ao estádio, seja o que Deus quiser, tomara que seja a melhor decisão para o clube e, se for para ser construído, que se transforme em mais um palco de muitas alegrias para o nosso time mas, antes de qualquer coisa, que saibam resolver com maestria esse péssimo momento atual do clube.
Saudações alvinegras a todos.
…continuation. Outra coisa que meu pai dizia para todos nós quando estávamos discutindo sobre coisas que não entendíamos ou não sabíamos direito: “Quando vocês falam das coisas que entendem vocês ficam uma gracinha”. Amanhã, dia 8 de agosto, todo mundo no mundo saberá exatamente em que consiste um trabalho árduo que envolveu dezenas de atleticanos abnegados que se consumiram em longas e penosas reuniões que certamente consumiram o precioso tempo de todos eles num sacrifício alimentado por um imenso amor. Foram mais de quatro anos entre projetos, orçamentos, logística, avaliações, estudos de conveniência e oportunidade, licenciamentos ambientais, implicações tributárias e fiscais, audiências públicas e administrativas, planejamentos financeiros, contratos de parceria, compras, vendas, termos de doações, etc. que envolvem a construção desse ‘nosso’ estádio. TUDO POR UM IDEAL. Sendo que todos os atos foram praticados por pessoas capacitadas e bem sucedidas em suas vidas e negócios que se doaram física e financeiramente e que entendem com profundidade dos nãos e senões, quês e porquês que envolvem o projeto que exigiu renúncia profissional, abdicação de honorários e patrimônio, etc., mesmo porque todo o trabalho dessas pessoas é uma doação inestimável ao nosso grande e amado Clube Atlético Mineiro. Na reunião de hoje ao que parece não será feita votação no intuito de aprovar ou não o projeto do novo estádio, bem como a forma de sua viabilização. Será, como já indicado, uma reunião de apresentação, expondo tudo o que envolve o projeto e a construção, com dados estatísticos e números efetivos que envolvem o planejamento financeiro da obra. Visa essa reunião dar aos conselheiros informações detalhadas para que eles estudem e se posicionem adequadamente sobre o planejamento da obra. Nova reunião será marcada para a votação da aprovação ou não. Depois do dia 8 todo mundo, incluindo-me, vai ficar uma gracinha porque estará falando do que entende e sabe.
Bom tarde, Eduardo, atleticanas e atleticanos que sonham com uma casa nova para o Galo, mas, ainda não sabem como ela será feita. Eu escrevi este comentário logo que surgiram as primeiras falas sobre esses acordos para viabilizar a construção do novo estádio. Resolvi esperar até o último dia para ver se aparecia alguma certeza quanto aos negócios que se anunciavam. Muitos amiblogs estiveram aqui, todos com a pureza de seus corações atleticanos querendo dar ideias que ajudem na materialização desse sonho. TUDO POR UM IDEAL. Tenho visto e lido aqui neste blog inúmeras sugestões, opiniões, e até estatísticas desses bons atleticanos que almejam a casa nova do Galo. Porém, observo que poucos têm noção efetiva do que representa esse projeto. Muito do que é dito e escrito é mera especulação. No tocante à venda do shopping fico com o conselho do meu pai que tem me servido até hoje. Eu ainda era criança e ouvi uma conversa entre meu pai e um tio do interior que queria vender umas terras herdadas juntamente com a minha mãe para aplicar num negócio. Meu pai ouviu tudo até meu tio perguntar: “E então o que você acha?” Meu pai respondeu: “Não se vende patrimônio para fazer negócio. Usa-se o negócio para adquirir patrimônio. Arrende as terras e alugue as casas. Guarde o dinheiro e faça o seu negócio. Vai demorar um pouco, mas, você terá tudo o que quer sem perder nada do que tem.” Pouco tempo depois meu tio vendeu toda a parte dele, aplicou num negócio muito bom e mais algum tempo depois era o único herdeiro que não tinha nada. É isto. Be continued…
Amigos, boa tarde.
Vamos ser francos. Com o time titular ou reserva seria derrota do mesmo jeito. Ou alguém duvida? Ninguém gosta de perder, muito menos quando tomamos gols de pelada como ontem e que vem se repetindo em todos os jogos. Onde já se viu tomar gol de contra ataque de escanteio? Pior que isso tá se tornando rotina no Galo! Escanteio a favor do Galo, sobra do adversário, contra ataque rápido, gol!
Concordo que nossas chances na Libertadores, com esse futebolzinho horrível são muito remotas. Mas não se esqueçam que uma classificação na quarta pode acalmar o clima e trazer mais confiança aos jogadores!
Se vamos passar do River, considerando a situação atual, a maioria duvida! Eu também duvido! Mas classificar na quarta será crucial até mesmo para o time poder se reencontrar no Brasileiro e conseguir se distanciar dessa preocupante posição!
Até o início das quartas de final da Libertadores, teremos um mês para tentar colocar a casa em ordem e poder respirar sem se preocupar com a série B!
Tá difícil demais acreditar! Mas não nos resta outra coisa agora a não ser torcer e acreditar!
Pois quem poderia resolver a situação e colocar o barco novamente no rumo não o fará! Pode até fazer, por uma obra da sorte! Mas eu já perdi as esperanças com esse bando de aprendizes, irresponsáveis e arrogantes que estão no comando do Galo!
E tenho dito…
Acorda torcida! Enquanto há tempo!
Fora Nepomuceno!
boa tarde , se possível é claro AmiGalos
pedir apoio para a Massa é chover no molhado !!!!! Tomará que não tenham a cara de pau de cobrar apoio da Torcida. Pois este já é, e sempre será incondicional…
Agora quem pode pedir alguma coisa aqui… é a MASSA…e a única coisa que pedimos é vergonha na cara , 45 pontos no brasileirão e reformulação completa já inclusive de presidência e diretoria, do time nem preciso falar…ou melhor que time? E quarta feira pode dar um jeito de comer grama para não passarmos o vexame de ser eliminados por um tal de Jorge.
Nem estou preocupado com a Libertadores, o que me tira a alegria é olhar para a tabela de classificação e ver o Z 4 com a boca escancarada e o Galo raspando as unhas um barranco de areia e escorregando para o precipício.
Pior é a sequência do BR17, Flamengo aqui, Fluminense fora, P. Preta fora e Palmeiras aqui. Que tal é mole ou quer mais. Saudações atleticanas. No primeiro turno somamos 3 pontos nessas partidas.
Mais uma derrota prevista não é mesmo? O pior é que nós estamos acostumando com isso. Eu não assisti o jogo, só vi o resultado mais tarde e nem tive reação alguma. Não acredito na vitória na quarta-feira, mesmo alguns torcedores ainda achando que esse time vai reagir, vai ser campeão. Respeito a opinião de todos,enfim somos torcedores passionais e apaixonados. Agora deixar de enxergar que esse time é fraco, que o elenco é omisso, que esse “presidente” não passa de um politico como todos os outros são e que está pouco se lixando se o time está desse jeito, não dá para perceber. Estou sofrendo como nunca, esse dirigente está conseguindo tirar uma das maiores paixões da minha vida que é torcer para o galo. Em dia de jogo fico tenso, não durmo direito,mas infelizmente ele está conseguindo tirar o prazer de torcer para esse time. O pior de tudo é que a torcida está omissa, não está cobrando como devia fazer, sem quebradeira ou ameças diga-se de passagem. Acho que estão esperando o jogo de quarta-feira e caso de um desastre o que deve acontecer, acho que vão fazer alguma coisa. Devolvam o meu galo, só isso que peço.
Talvez eu seja criticado pela colocação a seguir mas a mais pura verdade é que passando do time boliviano na Quarta Feira (e acredito que vá passar), essa situação de ir as Quartas de Final da Libertadores só irá postergar mais uma decepção pois não temos time para ganhar mais nada este ano, precisamos sim é de concentração total no Brasileiro e fugir de vez do fantasmagórico Z4 alcançando o mais rápido possível os malditos 45/46 pontos… hoje o nosso GALO é uma vergonha em todos os sentidos!!!!!!!!!!!
Parece que o time de quarta será: Vítor, Rocha, Léo Silva , Gabriel e Fábio Santos. Carioca, Blanco, Elias e Luan. Casares e Rafel Moura.
Temos que priorizar o Brasileirão, nada de poupar estes descompromissados.
Libertadores não teremos qualquer chance.
É lutar para para não cair. Infelizmente.
Bom dia!
Vou ser bem sincero e realista, opinião pessoal minha, sempre respeitando as opiniões contrárias.
Nossa briga hoje não é com os times da parte de cima da tabela, nossa briga é com Vasco, Bahia, Ponte Preta, Chapecoense, São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético GO, infelizmente não podemos dizer que temos um time, nem titular nem reserva pois não treinaram e se preparam para ser um time como deveria, o Roger errou no Planejamento e o Micale que pegou o bonde andando vem errando em escalações e substituições e agente só afundando.
Ontem entrar com Elder foi outro erro do Micale e o Robinho claramente cobrou aquele pênalti protestando querendo derrubar o Micale, lógico que não justifica pois NENHUM JOGADOR está acima do clube, acabou queimando seu filme que já estava queimado mas escancarou os problemas de vestiário que o clube enfrenta.
E só um pitaco sei que o Elder é da base e que devemos apoiar, mas infelizmente ele não tem qualidade para jogar no Galo, já não é um menino tem 24 anos já rodou por vários clubes emprestados e nunca arrumou nada, já deveria ter sido dispensando a muito tempo.
O Robinho mesmo com essa péssima faze comer banco para Elder ou Pablo é dureza não faz mais sentido, pois o recado foi dado na escalação do Pablo contra o Coritiba, recado dado ok que fique bem claro que Pablo e Elder não tem qualidade para jogar no Atlético e muito menos ser titular né!!
Vejo o time com muitos problemas internos e com pouco tempo para resolver não acredito em vida longa na Libertadores e me preocupo com a ZR.
O Maior erro do Daniel Nepomuceno foi na escolha dos técnicos e nos momentos em demiti-los sempre fazendo a escolha errada e sempre demitindo no momento errado aí fica difícil você formar um bom time e ganhar grandes títulos.
Não creio que o Micale seja nosso técnico para 2018, por tanto é mais um erro que nos faz perder tempo, afinal já poderíamos estar com o técnico para 2018 conhecendo o elenco, trabalhando o elenco para saber quem poderá contar em 2018.
Enfim o momento é péssimo mas aqui é Galo, enquanto estivermos vivo tem esperança.
Saudações!!
Boa tarde Pablo!
Infelizmente a realidade é essa, a princípio é brigar pra não cair. Se embalar, quem sabe um G6, mas tá mais pra meio de tabela mesmo.
Sobre o Robinho, vou discordar um pouco. A fase dele é péssima, mas não consegui ter a impressão que ele bateu mal intencionado… Acho que é consequência da fase mesmo. Em uma situação normal, o goleiro já daria um passo pra frente e escolheria um canto. Ontem, logo contra o Galo, ele resolveu permanecer em pé. Tanto é que o reflexo dele foi mais de susto do que tentativa de defesa. Agora, o Robinho precisa se esclarecer, porque realmente tá muito mal; embora, entre ele mal e o Elder, prefiro o Robinho mal hehe.
Sobre o planejamento, eu também concordo, e digo mais… acho que o início dessa crise começou lá atrás com a demissão precipitada do Levir Culpi. O Daniel vai precisar ter humildade, observar os erros e planejar um 2018 diferente.
Abraço!
Nepomuceno quando mandou o Roger embora tentou Abel Braga!
Não deu certo, deixou vazar a notícia pra das satisfação à torcida e contratou o Micale.
Aí eu pergunto: pra quem estava atrás de Abel Braga, vai fechar com Micale?
Qual a relação entre o perfil desses técnicos?
Veja bem como nosso Projeto de Presidente está mais do que perdido! Abel Braga ou Micale! Não conseguiram traçar sequer um perfil de técnico para o time!
Treinador estagiário, diretor de futebol estagiário e presidente estagiário, querem o que?? milagre. Saudações atleticanas.
Pablo,
concordo com você em tudo e até acrescentaria que Alex Silva, Leonam, Felipe Santana, Roger Bernardo, Marlone, Carlos Cesar e Giovanni também não têm nenhum cacoete para jogar no galo (nem nos times ruins de antes desta FASE). E ainda acrescento o que outro ami9alo escreveu acima, não podemos esquecer que depois que o Nepomussono rebaixou o Carlinhos Neves de gerente de futebol de volta a preparador físico, os nossos problemas começaram.
Boa tarde, Pablo.
Concordo. Micale é simplesmente um técnico “tampão”. A minha preocupação é que não vejo no mercado interno técnicos capacitados que poderiam comandar o Galo no momento, e também iniciar o planejamento para 2018.
Sou atleticana de alma e coração.
Mas o momento que o time atravessa, torço para ser eliminado na libertadores nesta quarta feira e pensar somente em fazer os 45/48 pontos necessários para se livrar do rebaixamento.
Desculpe-me Sol Silva! respeito muito vossa opinião, é certo q estamos preocupados com a má gestão e gestores,com a falta de profissionalismo demonstrado em campo,com a displicência com a qual estão tentando administrar, mas torcer contra o CAM não dá, desculpe-me novamente…!abs
Estava lendo uma notícia sobre o Maicossuel, no São Paulo. Sua última e única partida foi em Junho e o jogador está em tratamento, devendo aguardar por mais duas semanas para ser relacionado. Na reportagem, relata-se que o jogador sentiu dores na região pubiana e o departamento médico do São Paulo detectou um “desequilíbrio muscular” no jogador. Agora vem as perguntas: Maicossuel vivia no DM do Galo. O desequilíbrio foi gerado pela preparação física do Galo? O problema não foi detectado no Galo? Por que não foi devidamente tratado no Galo? Após está última interrogação, fiquei na dúvida se deveria encaminhar para a publicação ou não? Pra que por mais lenha no braseiro? Ou é melhor por tudo às claras e começar a limpar a casa? Diante de tanta contusão no Galo, essa notícia é muito comprometedora.
Bom Dia a Todos! Antes se comentar sobre a pauta de hoje, desejo falar sobre estratégicas erradas de alguns “cartolas” do nosso futebol. Vejam bem o caso do Nepomuceno: 1) errou em firmar contrato com a Dry Word; 2}) errou em vincular Robinho à imagem da Empresa, inclusive pagando parte do salários; 3) com a rescisão do contrato os salários são integralmente pagos pelo CAM: 4) errou na contratação do Claytom: 5) errou em trocá-lo (empréstimo) pelo inexpressivo Marlone: 6) errou em contratar técnico sem experiência (sem título no curriculum de treinador), com um contrato de 2 anos: 7) errou nas dispensas de treinadores (Levir e Marcelo), que bons ou ruins, pelo menos colocaram o time na Libertadores, deram padrão de jogo ao time e, em nenhum momento ficou em situações desesperadoras (exceto MO no início),muito em função de outro erro que foi a contratação do Aguirre. 8) deixou de fazer contratações pontuais (zagueiro/camisa 10), hoje uma das deficiências do time; 9) contratações equivocadas (C, Eduardo, Erazo, F. Santana, R. Bernardo). que não justificaram o investimento, que mesmo vindos de graça, tem o ônus dos salários. 10) pagamentos de salários -fora da realidade- para jogadores em fim de carreira. Com certeza deve ter cometido outros erros que não chegaram a conhecimento da imprensa, portanto, guardados a 7 chaves ou na caixa preta. Para finalizar os erros de “cartolas” na atual temporada, vejam bem o caso do São Paulo com efetivação do R. Ceni (experiência zero) como treinador e, o do Flamengo (com muito R$ em caixa), contratou vários jogadores (de indiscutível qualidade) vários para a mesma posição, que ainda (??) não justificaram o investimento.
Sobre a pauta de hoje, com titulares, time misto ou reservas, o resultado era o esperado. Quero fazer uma observação sobre o R. Bernardo: o mesmo é cabeça de área, não é 2º volante. Alias é mais zagueiro do que 2º volante.
Para reflexão: a água (tabela de classificação) já está batendo no pescoço. Será que o “cartola mor” vai esperar bater no nariz para tomar alguma providência? Pode ser tarde!
NB: já imaginaram América na “A” e CAM na “B”.
Alguns companheiros aqui podem discordar do que direi, mas o GALO não pode mais poupar jogador no brasileiro. O risco de rebaixamento eh iminente.
Pelo amor de DEUS GALO esquece essa libertadores e se foque apenas no brasileiro.
A diretoria (após inúmeras atitudes equivocadas) e os jogadores (descompromissados) estão matando a vontade do torcedor de apoiar o time. Muita gente deve ter desligado a TV após o pênalti do Robinho. Assim como muitos nem devem ter assistido ao jogo, por total falta de interesse. Isso é sintomático! Me fez lembrar de tempos tenebrosos que vivemos alguns anos atrás…
Estamos perdendo a capacidade de nos revoltarmos, tal qual acontece na política. Estamos perplexos com o comportamento deles. A raiva está dando lugar ao conformismo, ao desprezo. Mesmo sabendo que a derrota era previsível (até aceitável), não dá pra engolir o desrespeito com a nossa camisa. Fico me perguntando quando é que essa PUTARIA vai acabar?
Quarta-feira é tudo ou nada. Se cairmos fora da Libertadores, a maioria deste elenco e da diretoria não terá a menor condição de continuar. Eles deveriam pensar nisso e entrar no jogo como se fosse o último da vida deles, amarrar as chuteiras com as próprias veias e suar sangue se for necessário. Ainda dá pra salvar o ano! Ainda dá pra levantar uma taça, mesmo jogando um futebol abaixo do desejado. Já vi muitos times serem campeões assim: não mereciam, mas ganharam. Porém, pra isso acontecer, a molecagem tem que parar, a politicagem tem que parar e, principalmente, a RAÇA tem que voltar!
Afinal, aqui é Galo, porra!!
Pelo amor de Deus, não se iludam com uma possível vitória na quarta-feira, frente ao tradicional e fortíssimo Jorge. Aff!
Pior que isso é ser eliminado.
Acho que o culpado de tudo isso é o Gustavo Blanco; um verdadeiro pé frio.
Achou que saindo do mequinha ele se livraria da Série B. Pobre coitado!
Está acontecendo o contrário, o mequinha subindo para a Série A e o Galinho caindo para a Série B.
Até uma tendinite apareceu agora, às vésperas de ser inscrito na Libertadores.
Agora, faço igual aos nossos jogadores… levo tudo na brincadeira. Sofrer pra que? Fazer o que? Comentar o que?
Libertadores de certa forma esta fazendo muito mal ao time, pq enquanto estivermos na competição não importa quantas traulitadas levamos no Brasileiro ainda tem e gente falando “aaah tudo bem estamos na Libertadores” botem uma coisa na cabeça TIME RUIM NÃO GANHA LIBERTADORES e o Atlético atualmente é horrivel! Lembram de 2013 com aquele time voando o sofrimento, a dificuldade que foi?
Esperto foi o Renato Gaúcho, poupou quase todo mundo menos o melhor trio ofensivo do campeonato contra um time inteiro de reservas, por isto não posso concordar com poupar jogador, exceto em caso de possibilidade grande de lesão. Acho possível participar da sexta Libertadores seguida ou por conquistar a deste ano ou pelo G6 que pode virar G9, basta compromisso
Bom dia! Tivesse esse projeto de presidente, a coragem de manter o Roger Machado e dispensar pelo menos quatro ou cinco medalhões, talvez a situação estivesse diferente. Os meus escolhidos para passar no RH seriam: Robinho, Fred, Elias, Rafael Carioca e Marcos Rocha. Lembrando sempre que o lugar do Cazares (se quiser) é no banco ou dali para o RH também. Ta na cara que o problema não era apenas o treinador. O cara é obrigado as vezes a escalar o tal de Robinho, sabe-se lá porque?! Força de contrato, será? O grupo tá rachado e não é de hoje, só que nenhum deles (jogadores) tem coragem de vir a público e dizer a verdade. Em 2013 tinha muitas coisas erradas e o nosso capitão, foi até a diretoria e pediu chances para manter o Jô e R10, pois as coisas estavam funcionando. Agora a situação é outra, temos problemas, mas nada funciona. Quanto ao chamado presidente, este sim, vai conseguir algo impressionante. Montou um projeto de time B que não conseguiu ganhar de ninguém até agora. E vejam só que são times semi amadores, onde muitos jogam por um salário mínimo ou até mesmo uma cesta básica. Tá difícil! Cadê um diretor de futebol que os jogadores tenham respeito e acreditem no que é colocado para eles?! Só nos resta uma melhor sorte na liberta e nos salvar do rebaixamento, enquanto isso vamos sendo chacota nacional outra vez.
Bom dia Eduardo! Duas coisas que foram reveladas essa semana me deixaram ainda mais com a “pulga atrás da orelha”! Primeiro a saída do Flávio da base, rescindiram o contrato do moleque de 20 anos alegando problemas internos. O cara é patrimônio do Galo, porque não emprestaram ele então?? Aí vem o André Figueiredo dizer que não vai entrar em detalhes! Como não?! Como venho reclamando há uns anos, tudo no Galo é muito obscuro! Só ficamos sabendo das coisas pela imprensa, que algumas vezes plantam notícias que nem pra desmentir a diretoria aparece! Como confiar numa diretoria assim pra construir um estádio?
Outra coisa talvez menos importante, mas que me deixou intrigado. Alguém da diretoria (provavelmente o Domenico) entrou em contato com a 98fm pedindo esclarecimentos sobre as músicas que fazem zuando o Galo. Por que não se preocupam em fazer os jogadores acabarem com as músicas? Se estivessem ganhando os jogos não teriam músicas, memes e Marias enchendo o saco! E isso é muito estranho, visto que essa rádio já faz essa brincadeira há alguns anos e zuando vários times! Inclusive de fora de Minas! Só agora incomodou a diretoria?! Esses vagabundos estão querendo acabar com o Galo!
A classificação contra o Jorge W quarta feira é muito mais importante do que uma esperança de título! Vale o ano do Galo e a “tranquilidade” por mais uns dias! Se for eliminado na quarta teremos o caos na Cidade do Galo! Micale vai cair, Robinho dispensado e a série B batendo na porta! A torcida tem que ir na Cidade do Galo, mas não pra brigar com jogadores, e sim cobrar essa diretoria que está escondendo alguma merda enorme que vem acontecendo no Galo!
Hermano, boa tarde!
Sem querer botar lenha na fogueira, até porque o momento pede muita sabedoria, mas de fato concordo… a diretoria precisa ser cobrada! Acho que falta transparência e de certa forma uma satisfação ao torcedor, que tá sempre apoiando e enchendo estádio.
Sobre o Flávio… também achei estranho. Não que eu considere o cara um craque, mas como você disse, é patrimônio e o investimento na base não pode ficar indo pelo ralo assim… até porque, não é o primeiro caso de dispensa de graça .
E aqui, você acha que o Micale cai se for eliminado? Sei não viu.. até nem recomendaria esse tipo de atitude, porque sem a Libertadores, o Galo só precisa não cair esse ano, porque a temporada no Brasileiro já tá comprometida e com eliminação pro Wilsterman, piora a situação. Agora, independente de qualquer coisa que aconteça nesse segundo semestre, uma coisa é fato:
Precisamos de uma reformulação de elenco e revisão no planejamento técnico. O condicionamento físico tá ruim, a política de contratações foi péssima, algumas dispensas precisam acontecer e por outro lado valorizar quem valorizou a camisa do Galo. Basta reparar, o time só foi campeão quando teve jogadores vestindo essa camisa com VONTADE. Sem isso, só com profissionalismo, não basta.
Abraço!
Boa noite Daniel! Na verdade não acho que o Micale deveria cair, até porque não queria nem que o Roger tivesse caído. Mas na atual situação o presidente não está bancando nada! Se o Galo sair da Libertadores e perder do Flamerda o clima vai ficar insustentável. Aí é começar a planejar 2018 e claro fugindo do rebaixamento! O mais difícil será trazer um técnico de ponta e reformular o elenco pro ano que vem, até porque podemos ficar fora da Libertadores depois de 5 anos seguidos!
Na minha opinião, esse ano não está perdido, mas os jogadores tem que comprar o barulho. Atualmente eles não estão preocupados com nada!
Dois gols do Grêmio com a colaboração nítida de Alex Silva e Victor. Nem pênalti redunda mais em gol para o Galo. Sejam titulares ou reservas, o Galo é a alegria de seus adversários. Esse pseudotime não ganha de ninguém. Algo me diz que, na próxima quarta-feira, daremos adeus à Libertadores.
Bom dia!
O Grêmio ontem, poupou apenas sua zaga titular e o Ramiro, os demais são os mesmos que vem jogando normalmente, e mesmo assim o outro zagueiro que não o Geromel, entrou no segundo tempo. Se o Grêmio vem de um bom resultado no primeiro jogo pela libertadores, ganhou de 1 x 0, e tambem faz o segundo jogo em casa, então não seria o Grêmio que deveria poupar os titulares? Não vejo qualquer comentário de que o jogadores do Gremio vem reclamando de cansaço. Há uma inversão na situação, planejamento falho, entendo que não é momento de poupar ninguem, mas exigir maior doação de todos para superar o momento ruim, e bota ruim nisto!! Se não há tempo para treinar é jogando que se vai corrigindo as deficiências e não descansando. Sobre o Micale comentei aqui quando foi anunciado, que ele não era técnico para o galo, e me preocupa porque ja é a segunda ou terceira entrevista dele que acompanho que ele busca se eximir, nas entrelinhas, de qualquer tragédia que venha a ocorrer,simplesmente por ter chegado agora. Ou seja se der …deu! Sinceramente temo muito mais a segunda divisão do que passar a próxima fase da libertadores, pela circunstância sair agora não seria de todo mal. Mesmo porque o galo tropeça nas próprias pernas, O J W e fraco,mas o galo consegue ser pior. Não estou aqui torcendo contra, mas vivendo um dilema imenso pelo trauma deixado pela queda a serie B no passado. Não temos time para duas competições!!! Penso aqui que a fase de experiência deste treinador já tenha acabado, e que para o inicio do returno ele tenha definido os 11 que pensa contar como titulares e assim nos tirar deste imenso buraco que se vislumbra.
abs
E Paulo Roberto e o Sportv nos comentários hoje dizia que os dois times eram alternativos, mas sabemos que o Gremio entrou com time misto e nós todo reserva só o Victor de titular. Acho que está passando da hora dos responsáveis pela preparação física vir a público e explicar tantas contusões e apatia do time em campo. Aliás qual jogador ainda não se machucou??? Alguém sabe responder?? Saudações atleticanas.
Outra coisa olhem bem a intensidade que o Corinthians joga e quase não machuca ninguém, olhem o Botafogo com elenco limitado também os caras jogam com raça e o nosso time apático aceitando resultado negativo, jogando por jogar sem comprometimento, cadê a diretoria tem que aparecer também nos momentos difíceis. Presidente amador, ficou 6 anos sendo vice do Kalil e parece que não aprendeu nada, diretor de futebol amador e técnico amador taí a mistura que pode nos levar a derrocada. Vamos acordar!!!!Saudações atleticanas.
O ano acabou, faltam 23 pontos !!!!
Já pensou Galo x JW ser decidido nos pênaltis?? Melhor pedir o Victor pra cobrar todos. Acho que o Micale entrega o cargo antes do campeonato acabar. A má vontade dos jogadores está uma aberração. Robinho deveria ser demitido por justa causa. Mas os contratos protegem demais esses jogadores vagabundos. Quanto a alex silva, roger bernardo, otero, marlone, pablo e outros é apenas ruindade mesmo. Pior que até o Victor tá pegando a nhaca desses cabeças de bagre. E não tem um com espírito de liderança pra pelo menos tentar mexer com os brios dessa cambada de come-dorme!
Pessoal, vamos ser sensatos e ficar com raiva na hora certa. Eu não acredito que vocês esperavam alguma coisa no jogo de ontem. Para ser sincero, eu achei que seria uma goleada e fiquei muito feliz quando vi que ficou só 2×0.
FORA ROGER!
FORA ROGER!!!
Amigos, lúcida e idêntica à minha opinião do sr. Cláudio Roberto de Oliveira. Deveria colocar na sala da presidência. Parabéns. Roberto Pires
Querem saber o provável motivo de tanta má vontade dos jogadores com o time?Falta de dinheiro
Isso explica muita coisa
Querem saber a solução imediata para essa crise?Reduzir folha de pagamento.O diretor é estagiário.o técnico é estagiário,o lateral direito reserva é futebolista nas horas vagas,o velocista que repatriaram do Japão o mesmo.Mas falta dispensar um ou dois medalhões que nada acrescentam,a não ser aumento da despesa
Bom dia, massa atleticana!!!
Falar do Galo hoje é perda de tempo. Com esses senhores que lá estão (Daniel Nepomuceno, André Figueiredo e Rogério Micale), o Galo tem que franquear a entrada aos seus jogos e ainda pagar um tropeiro para o seu torcedor!!!
Qualquer coisa diferente disso é loucura!!!
Não vou criticar jogadores porque a responsabilidade é toda da direção.
Atitudes já deveriam ter sido cobradas, mas o trio citada acima é incompetente. Isso mesmo, massa, é incompetência mesmo!!!
E isso reflete nos jogadores e dentro do campo.
Que esse trio de incompetentes (Daniel, André e Micale) seja extirpado do Galo o mais rápido possível.
Galo até a morte!! E por que não após a morte??
Na minha modesta opinião o Técnico que temos hoje não serve nem para um time amador, muito fraco, para ser técnico do nosso GALO tem que vibrar com o time, não temos nenhum esquema de jogo, batemos 7 escanteios e nenhum lance de perigo, nem escanteios esses jogadores sabem fazer, ficam doidos para ficar livres da bola, dá um chute de qualquer jeito, temos um meio de campo que não sabe tomar a bola de ninguém, o armador que não cria nada, o Fred deu uma de migué e apareceu uma contusão na perna, queria ver se fosse um trabalhador comum deixaria de trabalhar, temos um Presidente que não habilidade para tal importância, infelizmente cabe aos torcedores sofrerem na arquibancada tentando aos gritos tirar leite de pedra.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que se sentem como em um avião cujo piloto pulou de paraquedas. É como me sinto. Estive ausente desse salutar convívio durante quase um mês e quando volto o que vejo? Nada de novo. As mesmas lamentações e lamúrias de quem se sente traído e decepcionado. Tudo permanece igual ou talvez com uma análise mais acurada percebamos que está bem pior. Nós, que amamos o Galo estamos vendo-o ser destruído gradativamente. Parece que a única coisa que foi bem planejada pelos atuais mandantes em nosso clube foi como destruir o Galo sem dó e nem piedade. E estão alcançando sucesso tão grande que deve estar enchendo-os de alegria. Enquanto isso nós…Nós o quê? Quem somos nós com nossa tristeza, nosso choro e amargura para fazer qualquer coisa que impeça esse massacre ao Atlético e aos atleticanos? Tudo o que podemos fazer é ficar aqui e em outros lugares escondendo a nossa vergonha e curtindo a nossa decepção. Aliás, podemos também ficar aqui lamentando e expondo alternativas e soluções que jamais serão ouvidas por quem pode e não quer de forma alguma alterar a atual situação. Temos que conviver calados e sentidos com a prepotência, arrogância e obstinada intenção destrutiva contra o nosso amado Galo, exatamente orquestrada por aqueles que deveriam ter, mas, não têm, a obrigação de bem cuidar desse glorioso clube. Somos vítimas dessa infame orquestração. Vítimas inocentes e até pueris, mas, condenadas da mesma forma. Como eu disse na minha última postagem antes do “sumiço” só nos resta apelar com nossa fé à Autoridade maior e única capaz de punir convenientemente esses impuros. Pai nosso que está no céu, venha a nós urgentemente e livra-nos desse mal e desses malignos. Amém.
Welcome to the jungle Paulo! Bom saber q está td ok com vc, a convivência neste botequim Alvinegro nos faz sentir a falta de correligionários q aqui marcam presença, como bem frisou o amiGALO Rubens Bispo a dois posts atrás. Pena q o CAM ainda esteja sendo comandado pelo piloto em plena queda livre, não se sabe como consegue…ou se sabe, sei lá! Abs ??? GALO
Obrigado Galodamata. Este é um convívio do qual a gente só se afasta por extrema necessidade. Você, o Bispo e tantos outros já se incorporaram ao nosso viver. Um forte abraço.
Retribuo o abraço caro Paulo e saudações Alvinegras!
O time do Galo é homeopático. Não faz mal a ninguém.
Bom dia! Quando um treinador chega em um time em baixa e lá encontra alguns medalhões, também em baixa, a atitude mais inteligente é chamar esses tais medalhões para uma conversa e tentar retomar o ânimo desses sujeitos. Parece-me que o Micale fez isso com o Robinho, o retirando de alguns jogos e lhe oferecendo a oportunidade de se preparar melhor. Quando ele entrou em campo ontem tive a esperança de ver, enfim, a retomada do trabalho de um atleta. Engano! Vimos o mesmo Robinho… sem vontade, mal preparado técnica e fisicamente, perdendo todas as bolas e, para irritar, como se estivesse jogando uma pelada qualquer. Diante dessa atitude, penso que cabe uma reação do treinador: sem alarde, não contar mais com Robinho, a exemplo do que fez o Cuca com Filipe Melo no Palmeiras. Temos que apoiar o Micale, mesmo sabendo que ele certamente fará suas barbeiragens. Afinal, deram-lhe a responsabilidade de conduzir um carro para a qual não estava preparado, sobretudo na estrada em que este carro está metido… cheia de buracos (quero crer que não ladeada por um abismo). O que temo é chegarmos à situação de ter que contratar um treinador tipo Procópio para apagar incêndio. Se o Micale quer resultado, que ele afaste o Robinho desde já e diga a todos que contará com quem quiser respeitar a instituição Clube Atlético Mineiro. Se não o fizer estará ele dando um tiro no nosso pé. Abraços
Ainda acredito no Time….Sou o único, mas até quarta estou no embalado do eu acredito….Sempre….
Vale salientar que a choradeira de todos é sobre o time B, ou C do Galo ontem, contra o forte time do Grêmio…Não poderia ser diferente…..
Vamos na quarta com Luan e Fred….O time será outro….Anotem…….
Acredito até o Fim……
Você não é o único não! Te garanto que mais de 50% da torcida do galo ainda acredita, mesmo não estando aqui no muro das lamentações. E se por um milagre o time conseguir sair desta draga e conseguir passar pelo Seu Jorge e ainda conseguir uma pequena sequencia de duas vitória no brasileirão, tudo pode mudar. Mesmo que a maioria dos “meio copo vazios” continuem a torcer para a derrota para mostrar que seus pontos de vista estavam certos.
Para qualquer torcedor “comum” do galo, a tática e complôs para derrocada do Galo não importam, só importa ter algo para torcer e poder gozar os amigos na segunda.
Galo sempre!!!! Mesmo que voltemos a ter um time de medíocre a ruim.
Sua lógica não faz sentido se com time A ou B perderia de qualquer forma pro Grêmio vc acha que nosso time A ou B vai ganhar Libertadores? A não ser que vc esteja falando que LA é mais fraca que o Brasileirão por tanto até um time com Robinho Rebolada, Otero, Marlone e Rafael Moura pode ganhar.
Não Osvaldo ele ta dizendo que Libertadores é jogo de mata a mata e é diferente, é ali e pronto. Mesmo o mais lerdo jogador num jogo desse acaba dando a alma e jogo é circunstancia, é a bola que entra ou não num determinado momento do jogo. Eu estou no meio daqueles que acreditam até o fim.
Ontem deu dó do time do galo em campo, jogadores perdidos em campo. Times bem treinados potencializam as qualidades dos jogadores e times mal treinados potencializam as deficiências.
A minha humilde opinião:
Nosso time é mal treinado, herança do Roger, e não tivemos sequer uma semana livre para treinar. O Micale ainda está conhecendo os jogadores e isso leva tempo, tempo que não temos. Precisamos de um milagre na quarta-feira para, quem sabe num outro milagre, o Micale acertar esse time.
Nos momentos de pressão e maus resultados dá pra mapear quais jogadores tem espírito de campeão e quais só servem pros momentos bons. Só vale a pena investir alto naqueles jogadores que tiram o time dessas situações difíceis, que decidem os jogos importantes, se não fizerem isso melhor gastar menos nos medianos. Robinho foi um erro porque é jogador que só aparece quando tudo está uma maravilha, nunca será aquele que nos trará os títulos importantes que nos tirará da lama. Não vejo um time sem raça, vejo muitos jogadores medianos correndo sem rumo em campo, há alguns poucos como Alex Silva que não tem qualidade pra jogar a série A. Nosso elenco é médio, precisaríamos dos medalhões para subir de patamar e Robinho, Elias e Fred não nos levaram a este nível. Nos resta contar com a sorte, e só.
Bom dia Eduardo e prezados atleticanos! Não vi o jogo ontem. Quando soube que já estava 2×0 no 1º tempo aí é que nem perdi tempo mesmo. Só de ler os comentários aqui já se dá para ter uma ideia do desastre já anunciado. Assisti um compacto e vi que não mudou nada. A indolência continua a mesma. Agora eu pergunto? Poupar time titular para que? Se joga o time A ou B é a mesma coisa! Esqueçam Libertadores. Sejamos realistas. No fundo, no fundo, todos sabem que não temos time para ganhar porcaria nenhuma esse ano. Volto a afirmar: Nosso foco é se manter na Série A, pois do jeito que as coisas andam estamos correndo sério risco de rebaixamento. Outra coisa: Se mandarmos um punhado de jogadores embora como muitos andam dizendo, aí que a coisa vai piorar mesmo. Se já tá ruim com eles, pior se eles. Vamos ter que terminar o ano com essa trupe que temos mesmo, pois não vamos contratar mais ninguém e, se contratar, serão jogadores de Série B, que também não vão resolver o problema. Então, mais uma vez, é focar nesse raio de Brasileiro e rezar muito, mas muito mesmo para que o pior não aconteça. Pra que acredita em horóscopo chinês, taí o resultado.
Saudações Atleticanas!
Bom dia a todos! Vamos ser sinceros: o título que o Galo pode conquistar esse ano é não ser rebaixado… nada mais! Acreditar que com esse elenco vamos ser campões da libertadores é mera ilusão! O atual treinador fica no máximo até o fim do ano. Para o ano que vem podem ser dispensados, com todo respeito, os senhores: Giovanni, Carlos César, Léo Silva, Lucas Cândido, Robinho, Luan (e se for pensar bem, outros podem ser tranquilamente incluídos nessa lista). Além disso, é necessário planejar e mudar o perfil das contratações (chega de medalhões). Fui…
Robinho tem que ser proibido de entrar em campo! Tem que ser relacionado, ficar no banco de reservas fazer aquecimento e não entrar. Até o dia em que acabar seu contato ou até ele pedir pra sair. Se não for assim, só se confirma o que o Rubens Bispo denuncia: tem mais moleque mau-caráter no Galo, além do Robinho. E não é no elenco.
Administração…aliás, a falta dela. Empresa que não tem administrador eficiente fecha. Nepomuceno conseguiu, através de suas decisões equivocadas, mostrar que é imaturo e pior, arrogante. Qual a nossa posição na tabela do Brasileirão pra jogar com time reserva? O Grêmio pode se dar ao luxo, afinal estão em segundo. Quanto ao Galo…mais uma decisão infeliz. Não seria a oportunidade de pontuar, já que o Grêmio jogaria com o time “reserva”? Descansar jogador pra Libertadores? Ganhamos tudo com o Cuca, com o Levir, polpando jogadores? Não ! Aliás, todos queriam jogar. Hoje jogamos todas as nossas cartas na Libertadores…empreendimento de altíssimo risco. Pobre Galo, que sofre nas mãos de amadores que brincam de managers. Ver o descompromissado Robinho em campo me deixa desiludido, envergonhado e PUTO! Abs.
Amigos, vocês estão reclamando de barriga cheia. Ontem ainda faltaram em campo o CARIOCA (espera polícia) e o FRED (poste).
Bom dia Eduardo e amigos atleticanos.
Gostaria de fazer algumas observações pontuais sobre o jogo e sobre a situação do Galo:
1) Vejo muita gente fazendo comparações do Micale com o Roger, etc. É importante considerar que o time vinha em péssima fase, desorganizado, sem confiança e com indícios de intrigas internas. Não será da noite pro dia que o Micale vai consertar o time… isso, SE consertar né… Por outro lado, não dá pra cravar que com o Roger estaria sendo diferente, porque a origem dos problemas não tá (e não estava) no treinador em si. Agora, a forma que o treinador lida com os problemas é determinante para sua permanência ou não. Vamos ver o que o Micale vai fazer nos próximos jogos…
2) Acho precipitado determinar que o R. Bernardo “não presta”. Primeiro porque ele teve duas boas atuações anteriores; não é a toa que boa parte da torcida o pedia em campo. Segundo, porque jogador precisa de ritmo. Esse tipo de erro que ele cometeu é comum pra quem não tem oportunidade e nem sequência; quando pega um time organizado e bem treinado, vai sofrer pra marcar. Marcador precisa de ritmo, tempo de jogo, etc. E apesar dos erros, ele apresentou bom volume defensivo em outros momentos da partida. Tem é que dar sequência. Se continuar falhando, aí tudo bem dizer que não presta, mas já cravar isso agora é precipitado. E esse tipo de crítica extremista é uma coisa que tem ocorrido com frequência.
3) O meu “medo” em relação ao exagero do uso de atletas da base está começando a se justificar. A escalação do Elder como titular ontem mostrou que a sardinha está sendo puxada pra base mesmo. Deixar Robinho no banco pra entrar com o Elder de titular não faz sentido. O tal recado já havia sido dado com o Pablo, não precisa exagerar. Um amigo atleticano me mandou uma mensagem, bem irritado, comentando que o Elder passou duas temporadas em São Paulo sem fazer um mísero gol. É mole? E se insistirem com o Yago fica mais clara ainda a intenção.
4) O Robinho está sendo muito criticado pelo pênalti perdido. Mas, convenhamos… na maioria das vezes, o goleiro escolhe um canto e se joga pra tentar defender. Esse lance foi extremamente incomum. Concordo que a fase do Robinho é ruim, mas acho que foi um baita dum azar e extrema sorte do goleiro nessa cobrança de pênalti de ontem. O Robinho precisa ser cobrado sim, mas esculachar o cara por causa do pênalti, acho exagero. Até porque, ele tentou fazer diferente dos últimos pênaltis perdidos pelo Galo. Erraram batendo meia altura ou rasteiro sem a devida força, enquanto o mais indicado é bater forte e no alto.
5) O Valdívia merece uma sequência decente. Jogou bem ontem, se movimentou, chutou de fora da área e recompôs a marcação. Ele é um exemplo das críticas extremistas que comentei no primeiro tópico. Vi e ouvi muito torcedor dizendo que ele é ruim, péssimo, etc… Criticaram olhando só pro individual, sem considerar a questão da sequência que o jogador precisa ter, a fase do time, a postura do time em campo, etc… Ele é bom de bola, mas futebol é encaixe de peças. Cabe ao Micale fazer isso da melhor forma.
No mais é torcer, obviamente, para que se classifiquem na Libertadores. Embora a situação não seja favorável, uma classificação com um futebol consistente pode ajudar o time a mudar o cenário da temporada.
Saudações!
Saudações Daniel! Com relação ao vosso item de n°3 a pergunta que fica é ; pq ressuscitar jogadores q passaram pela base,foram emprestados p/ diversos clubes p/ ganharem cancha,retornaram, foram testados no CAM em times melhor encaixados, não deram certo,foram emprestados novamente e agora aparecem como a salvação da lavoura,caso de Pablo e Elder sei das qtas,sendo q estes caras não deram certo no tupi,na ferroviária,na china e em lugar algum! Estranho não? Sabia q o cara q fez o primeiro gol ontem_ não recordo o nome_ era da nossa base até ontem e foi dispensado…? Pois é, estão destruindo o q tinha de positivo no CAM e elevando um cara intocável e questionável ao cargo mais importante do Clube,depois do presidente…Pipocam notícias q o preparador físico tem interferência forte nos bastidores do Clube e muito desta má fase/má vontade tem relação com pitacos colocados em hora errada por ele. Se é verdade não se sabe,mas onde há fumaça tem fogo … e o reflexo desta interferência é exemplificado em campo,nas escalações neste mau momento… Depois q esse superintendente_ e sua panelinha _assumiu o cargo o trem descarrilou…abs ??? GALO
Caro José Roberto… pois é, são questões como essas e outras similares que me fazem questionar muito o trabalho do André na base, e agora no profissional. Mas eu prometi pra mim mesmo dar uma trégua nas críticas pesadas heheh Agora, os questionamentos são válidos. Eu sinto que não há a transparência necessária por parte da diretoria. Isso deixa o torcedor conspirar muita coisa… o que pode gerar mais problemas ainda.
Mas seguimos em frente. Eu torço muito pra que não aconteça nenhuma tragédia esse ano e que o Galo ao menos encerre a Libertadores com a cabeça erguida, caso seja eliminado em algum ponto da competição. Ao meu ver, se passar pelo Wilsterman, ganha um gás novo. Vamos ver o que nos aguarda…
Uma curiosidade… você e o Galodamata são as mesmas pessoas? hehe
Abraço.
Sim é noissssssssss… caro Daniel! rsrs
Retribuo o abraço.
Caro Daniel, acompanho seus posts aqui sempre muito coerentes, mas desta vez ao defender a molecagem de Robinho, desculpe, mas não dá. Perder pênalti é normal pra qualquer jogador, mas a displicência é algo imperdoável. E cá pra nós, na draga que o time está não é hora de arriscar, e ele sabe muito bem disto. O cara é moleque e ponto, só espero que a diretoria o mande embora logo, antes do contrato terminar, porque ele é um desagregador e mal carater.
Opa, boa tarde JBHGalo… entendo seu ponto de vista. Minha intenção, no entanto, não foi de defender o Robinho (porque em campo ele não tá correspondendo), mas acho precipitado afirmar categoricamente que ele errou por querer.
Por outro lado, há sim a possibilidade de ser verdade, mas acho que a gente precisa tomar muito cuidado ao afirmar esse tipo de coisa. O argumento que usei sobre o goleiro é exatamente pra pontar uma perspectiva diferente em relação à atitude do Robinho de ser ou não intencional pra errar. De forma geral, tenho reparado a torcida do Galo fazer comentários e afirmações de forma precipitada e isso é perigoso.
Mas enfim, respeito sua colocação. Estamos todos no mesmo barco e queremos o bem do Galo, acima de tudo e de qualquer jogador! Abraço!
Bom dia. Não vamos ser imbecis ao ponto de acreditar que iremos longe na Libertadores. Ontem, após 2×0 o time do Grêmio disputava a posse de bola com 3 jogadores contra 1 do Galo. Demonstraram raça até o apito final mesmo tendo 99,99% de certeza que ganhariam o jogo com o pé nas costas. O Galo esse ano reflete uma equipe sem compromisso nenhum. Time frouxo, apático, sem esquema de jogo, sem motivação. Vitor bateu roupa e vem jogando mal, se escondendo atrás de 2013. Robinho, repito, deveria ter seu contrato rescindido amigavelmente. Bateu um penalti de maneira displicente e irresponsável. Não precisamos de jogadores assim, sanguessugas!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao jogo de quarta-feira, sinceramente minhas esperanças já se esgotaram. Time sem credibilidade nenhuma, sem alma, sem nada……
Eu nem sei o que dizer mais.
Debatendo sobre o Galo com meus parentes, alguns tentam arrumar justificativas cabeludas para o atual momento do Galo, dizendo que o rival e outros times estão a mesma coisa e não estão em crise como a gente.
Estamos em crise pois o elenco que temos + investimentos dos últimos dois anos + a imprensa dizendo que temos o melhor elenco do Brasil não estão dando os resultados esperados. Clubes como Botafogo (queria que o Galo tivesse 30% da raça que eles tem) o próprio rival, Santos e outros não tem um elenco tão forte e com jogadores com poder de decisão igual o nosso.
Eu estou cansado de ficar aqui, nos grupos do whatsapp e lendo as outras colunas e blogs para tentar desvendar o que se passa com o Galo. Eu tenho meu trabalho e meus estudos. Não dá pra ficar esquentando a cabeça com isso. Dias pós jogos do Galo estão sendo sofríveis. Mas eu tenho uma vida pessoal para me preocupar.
No mais, que esse time saia logo da Libertadores. Pois na libertadores não tem rebaixamento. E para mim, fazer pelo menos 50 pontos para planejar o ano que vem é essencial.
Bom dia Eduardo!
Time ridículo, fraco, sem alma, sem vontade! Já entra em campo derrotado, viramos saco de pancada! Não temos defesa, meio campo, ataque, nada! O time, fica o tempo todo com a bola no pé, mas não cria nada, só dá chutão e cruzamentos sem nenhum aproveitamento, não temos nenhum esquema de jogo. Não dá pra entender, times como Vitória, Bahia e Avaí, que não têm 10% do investimento do Atlético, estão dando trabalho aos grandes, mesmo com elencos bem simples e reduzidos. Tem algo de muito errado dentro do Atlético, precisamos reagir logo, senão é segundona na certa. Abraços!
FORA ROBINHO!
LIXO!!!!
Eduardo, Bom dia, Quando treinador e dirigentes pedem a presença da torcida é porque as coisas vão mal, o que não adianta muito, esse time é o mais fraco dos últimos anos, se torcida ganhasse jogo o Flamengo seria invencível, precisamos é de jogadores de qualidade técnica e física , e que tenham gana de vencer e disputar títulos, com esse elenco atual eu estou com medo da segunda divisão, não irei mais aos jogos, cansei.
Ontem postei um comentário dizendo em resumo, que ninguém tem o direito de fazer qualquer ressalva à torcida do GALO, embora esteja difícil demais torcer para esse bando de vagabundos. A torcida é culpada sim, porque fica passando a mão na cabeça desses descompromissados com a honra e a história do GALO. Na próxima quarta-feira a torcida deveria assistir o jogo de costas, em sinal de protesto contra esses mercenários que tomaram conta do GALO. Pseudo-jogadores como Alex Silva, Yago, Elber, Roger Bernardo e Robinho deviam ser proibidos de vestir a camisa do CAM. A torcida não aguenta mais ver o GALO se transformar no time mais PASSIVO do campeonato brasileiro. Que vergonha! Tenho 71 anos de idade, e nunca vi um time tão apático. VOU REPETIR: O TIME DO GALO HOJE É O TIME MAIS PASSIVO DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
Nossa dessa vez exagerei no tamanho..foi mal.
Bom dia a todos. Sinceramente eu não sei o que que o torcedor esperava no jogo de ontem. Que os reservas fosse vencer o segundo melhor time do pais no momento? Futebol acontece de tudo, mas dai a esperar o inesperado e ficar puto com o ja esperado é meio incoerente. Ja estão falando de novo “time sem treinador”, como se alguem tivesse a formula magica de chegar e mudar as coisas da noite pro dia. O que a historia mostra é que a primeira receita pra ir para serie B é ter três treinadores em 01 ano, o Galo ja esta no segundo, só falta a torcida da uma maozinha pra contratar mais um e ai estaremos no caminho certo da ladeira…Basta acompanhar os resultados pra ver que o campeonato é muito inconstante para quase todos, tirando Gremio e Corinthians e não acredito que isso mude. E jogo só se perde depois de jogado e terminado, vejo um monte ai, falando em River Plate como se ja tivessemos passado por Jorge wisterman e outro monte ja eliminando o Galo frente ao River, como se futebol fosse uma ciencia exata. Metemos o pau aqui na derrota do Galo frente ao Vitoria la na Bahia. Pois bem, esse mesmo Vitoria, empatou aqui com as Vaidosas e venceu o Flamengo no Rio, portanto meus amigos, cada jogo é um jogo, vamos parar de choradeira , torcer e acreditar pq ninguem ganha nem perde de vespera, não tem treinador que faça milagre assim como não tem time que classifique ou seja eliminado antes de jogar. Ficam lamentando a saida do prato, o time dele ta na briga do rebaixamento, falavam do Cuca, o time dele perde em casa como qualquer outro, o Flamengo cheio de medalhões, nem na libertadores ta mais, e os medalhões do galo que criticavam sem parar, nem estão jogando. Ontem entrou um centroavante que eu nem sei da onde veio com 24 anos e o cara ficava no meio com uma corridinha de urubu malandro. Marcar um zé desconhecido e marcar um Robinho mesmo estando mal tem uma diferença enorme, quem joga ou ja jogou sabe disso, agora como voces gostam de dizer, a torcida é passional e isso na maioria das vezes, mais prejudica do que ajuda.
Comentário sensato.
Gente, o problema do atlético não está no treinador, venhamos e convenhamos!!!
O time do galo é velho e sem esquema tático. Vai brigar para não cair, se continuar
com esse time meia boca!!! A verdade tem que ser dita: com o Róger o time estava
menos pior do que está hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Zé, vai me desculpar, mas mesmo eu concordando que a demissão do Roger foi inconsequente pelo momento, não dá para não colocar na conta dele a sua própria frase “sem esquema tático”. Ou você acha que por serem velhos os jogadores deveriam ter, eles mesmos, definido o esquema tático do time. Eu até acho que técnico só ajuda se não atrapalhar, mas no nosso caso é claro que o Roger foi infeliz ao nos deixar uma herança triste de uma defesa “RIDÍCULA”, além de um meio que não MARCA ninguém e não PROTEGE nem a defesa nem a subida dos laterais (se é que temos isso).
Mas deus é atleticano!!!
Se já não bastasse ficarmos nos achincalhando, ainda vem marias por aqui encher o saco e o nosso blogueiro deixa escapar uma bobagem dessa e ainda com o nome “Lourdes”. Como deveria ter começado o seu ridículo texto: Me poupe!!!!
Prezados,
Novamente, eu afirmo. A culpa é exclusivamente da Diretoria. Não temos um “verdadeiro Diretor de Futebol”, não tivemos planejamento e ainda o nosso Presidente não admite os erros cometidos, nestes dois últimos anos. Como alguém que acha que está fazendo a coisa certa, pode corrigir os seus próprios erros? Infelizmente, caímos na lábia de um presidente arrogante.Neste ano só nos resta rezar, rezar e rezar….
A arbitragem realmente é um problema secular e crônico para nós. O jogo ontem estava transcorrendo normal, uma derrota na casa do adversário atuando com time reserva. Triste mas suportável, um aperitivo amargo para quarta feira… A marcação daquele penalty difícil de ser visto, que se tivesse sido ignorado poucos de nós haveriam de estar lamentando, a meu modo de ver determina a instalação do caos… Será que eu estou, como sou instado a pensar, fazendo tempestade em copo d’água? Não, acho que não. Nunca antes tive implicância com aquele moleque, não me lembro de haver tentado crucificar nem mesmo o Fred __ do qual não gosto historicamente __ pelas perdas de penalidades que se tornam frequentes nesta fase… Mas aquilo que nós vimos foi um recado para nós todos: “Fiquem quietos, não me vaiem mais, quem vocês pensam que são para me desafiar? Estou aqui fazendo favor, jogando como quero, quando quero, recebendo o que me devem e que seja sempre assim se não haverão de amargar o pior…” Eu recebi o seu recado, moleque. Pela cara.
Outros clubes já passaram por isto. Pato numa decisão de CB contra aquele mesmo time racista. Loco Abreu. Mas o nome deste último o absolve. E nós não temos nada com os outros.
Nós? Nós quem? Estou, estamos representados no Clube? Há alguém lá que num momento como este não esteja inclinado a “brincar”? Porque “brincar” a todo momento é ação típica de quem não teve infância ou é moleque ou no mínimo inclinado à molecagem, o reino da molecagem lhe fazendo muito bem… E estão certos estes uns e cercados de correligionários por toda parte… Estão brincando com o país, por que não haveriam de estar brincando com a prefeitura de BH e com/no Clube Atlético Mineiro?
Apenas com uma pessoa estou fechado no Atlético: Micale, que por mim não estaria onde está. Com ele me identifico porque o sinto tão perdido quanto eu. Ele me passa a impressão de não se encontrar em casa. Uma casa que dependendo dos próximos acontecimentos não sentirei mais como minha casa…
Molecagem. Nunca suportei esta palavra.
O Atlético para mim é uma ideologia. Para mim uma ideologia inalterável. No fundo não me importam os homens. Mas não quero precisar deles para me integrar ao que está dentro de mim. Não preciso dos homens para ser Atleticano. Eu disse homens. Homens? Se os moleques que estão lá entendem de brincar com coisa séria, que prossigam fazendo o que acreditam. Brinquem. Molequem. Malandrem. A Casa é de vocês. Os incomodados que se retirem!
É isso aí Amigo Bispo! Só um detalhe: o último a sair, apague a luz.
Abraços.
Maldito a diretoria que escuta demais a própria torcida, torcedor só sabe torcer e ponto final e por ficar demitindo e contratando treinador no grito da galera entramos nessa situação, e tão sintomático que todo treinador sugerido na internet acaba sendo contratado, pra ser demitido 6 meses depois, Marcelo Oliveira, Roger, Micale todos foram assim. Reitero que a torcida não tem culpa de sua ignorância age de forma passional, quem não devia fazer isso e a diretoria do Galo!
E se seguirmos essa linha de pensamento, a diretoria mandará todos os nossos medalhões embora e os outros coadjuvantes e quando estivermos rebaixados realmente, voltaremos e diremos “eu te disse, mas eu te disse”, que nem aquela moto pequenininha do desenho antigo.
Todos os atleticanos querem que o galo passe para a próxima fase da libertadores. OK. O próximo adversário (se isso acontecer) será o River. Joga na Terça. Vejam o jogo. No ultimo eu vÍ. Time rápido, que disputa todas as bolas e desce a “botina”!. Esse meu galo marvado de 2017, não tem a menor chance. Sonhar com a libertadores é utopia. vou dizer uma verdade. Torço para que o galo perca pelos bolivianos e nos pênaltis (ninguém no galo faz gol de pênaltis). Nos 5 últimos perdemos 4. O que galo precisa é (depois de perder do bolivianos) é concentrar todos os esforços para os prováveis 48 pontos do brasileirão. Temos que lutar para não ir para a segundona. Muitos sabem que isso é verdade. Mas assusta. Ainda é tempo de admitir isso. Uma vergonha esse galo de 2017.
Também….. um presidente part-time…. produz um time part-time….. VERGONHA.
Prezados amiGalos, está difícil comentar qualquer coisa neste time, mas já disse algumas vezes e o próprio D’Avila também, estes “não merecem a torcida que tem”.
Acontece que o amor é pelo Clube Atlético Mineiro, e não por jogadores, que alias, a apenas alguns, temos apenas gratidão e isso basta, ou seja, àqueles que souberam honrar nossa camisa e tradição, com incondicional respeito à melhor torcida deste país.
Portanto, aviso aos navegantes:
Honre-nos ou deixe-nos, caso contrário, o pau vai comer ……cambadas de merdas e mercenários….
Com todo respeito à genitoras, mas vão explorar outras freguesias, vocês não têm direito de jogar o nome de qualquer instituição na lama, muito menos o Galão da Massa.
Aviso dado e não é ameaça é constatação…
“Somente sendo um pra saber”.
Bom dia a todos. E é bom dia mesmo, pois se estes energúmenos tiverem o poder de destruir o resto de minha semana, prefiro esperar para ter um mal dia na quinta.
Tive uma ideia que pode dar certo e que tem que ser pensada pela nossa comissão técnica e pode nos manter na primeira divisão o ano que vem: Ao invés de pouparmos o nosso time “titular” para os jogos contra times de ponta como Corinthians, Grêmio, Santos, etc, temos que poupar os “triturales” para os jogos com os times que eles consideram do seu mesmo nível, isto é: Vitória, Atletico GO, Coritiba, Bahia, Vasco, Ponte Preta, Chapecense e Avai. Este time reserva jogaria contra o resto dos times de primeira divisão e se empatasse uns 4 já seria lucro. Os pernetas dos “seculares” se preparariam como fazem os jogadores de futebol normais e dos 24 pontos possíveis da lista anterior, fariam 18 e somados com os 4 do time reserva chegaríamos aos 45 e nos salvaríamos.
Sei que seria na “tampa da beirada” mas é uma estratégia plausível. Melhor que ficarmos pensando em ganhar de time “grande” como o Atlético paraguaiense, São Paulo e Sport.
Talvez desse certo lembram do jogo contra a Chape, ganhamos com time reserva o que nunca tinha acontecido com o time titular. Saudações atleticanas.
o problema que o galo não ganhou nem do vasco,vitoria,ponte preta,bahia.o trem esta feio.
Dudu recorrer ao” sal grosso ” não vai adiantar,teve em 2005 e como nqla triste ocasião,a questão como hj, era dentro das quatro linhas e nos bastidores internos do Clube. Falta respeito,falta transparência,falta …falta e falta! Estávamos nós aqui a 7 meses atrás discutindo fracas atuações mas acreditando, apontando q não tínhamos planejamento,q o time oscilava em todos os setores,q tinha de haver preparação e rodízio p/ termos dois times afinados pela longa sequência de jogos importantes em competições seguidas. Muito se falou de padrões de jogo q não funcionavam,da falta de preparo físico e contusões musculares,de reposição de dispensados q foram captados no fim da feira,destes apenas 1 é titular,q nosso sistema defensivo carecia ser melhor qualificado e protegido etc etc… O q temos hj é o oposto dqlo q projetavamos menos as lesões q continuam em alta, e pegando jogador q está sendo poupado,como pode um trem desses? Nosso jogo do ano não é o próximo e sim todos de agora bem diante,e teremos de conviver já qse ao final da temporada com as mesmas dúvidas q tínhamos lá no início. A bola da vez agora é o pênalti displicente q o Robinho perdeu,como já foi o Carioca,como já foi o Roger Bernardo e vários outros, para mim servem apenas para maquiar o real e verdadeiro motivo de o CAM ter se perdido pelo caminho, amadorismo,desvio de foco e um baita de um caroço embaixo deste angu chamado * superintendente de futebol* …. Bom dia e boa semana à todos. Vida longa e muita sorte ao CAM ….??? GALO
Bom dia, Eduardo vou discordar de voce quanto ao Roger Bernardo, aliás quem joga sem treino e em time que não tem esquema tático? Quando teve a chance de uma sequência ninguém sabe por que foi sacado do time e nunca mais apareceu. O GALO ta parecendo aquela turma de junta junta do fim de semana, marcam uma pelada e ai aparecem jogam e depois churrasco e cerveja pra resenha. Voce falou no Rever, viu o jogo do Mingau ontem? sem esquema e num time bagunçado até o Rever não esta jogando. Sinceramente se for pra brigar contra o rebaixamento que saia agora da Libertadores e foco total nos 46 pts. Acreditei no Roger Machado quando foi contratado, mas ele simplesmente implodiu o GALO. A verdade é que o time fez um mal planejamento e não se preparou para as várias competições que iria disputar. Saudações Alvinegras.
Do jogo de ontem restaram apenas algumas considerações:
1 – Nenhum dos reservas (exceto Valdívia) está demonstrando vontade de ser titular;
2- Em disputa de pênaltis, contra qualquer time, o Galo tem chances de errar todas as cobranças;
3- Roger Bernardo mostrou porque não vem endo utilizado;
4- Jogar com 3 volantes e o miolo da zaga ficar com um buraco é inadmissível (é melhor 3 zagueiros então);
4- Em 4 jogos com Micale, o Galo só fez 2 gols;
5- Quem reclama de Marcos Rocha, Carioca e F. Santos deve estar pensando: Ruim com eles, pior sem eles…
6- O Grêmio fez gol quando quis e depois resolveu poupar o time todo, mas o jogo ainda estava rolando…
7- O objetivo do ano agora é não cair, pois não podemos nos dar o luxo de esperar algo mais deste elenco.
o que se viu ontem… foi a eficiência de nosso presidente e nosso diretor de futebol em campo…
alex silva… onde pode ser chamado de jogador profissional…culpa dele ? claro que não… culpa do sr. presidente em contratar um jogador reserva no glorioso América, o que dizer de roger bernado, perdido em campo, frouxo na marcação, lento, enfim um M. Comentário a parte merece o robinho.. para mim um sanguessuga … onde já se viu um “profissional bater um penalti daquela forma… parece jogador de pelada…. passou na hora de chamá-lo as falas com a devida autoridade que o caso merece. Ou esse m. de presidente contrata uma diretoria de futebol com alguém que entenda do assunto ou … , de resto que os 44 pontos venham logo para salvar o ano.
Galo, Palmeiras e Flamengo estão no inferno astral, pagando por acreditarem que um monte de jogadores caros fazem um time. Palmeiras e Flamengo, ao que dizem, estão com as contas em dia. A situação do Galo não parece tão boa assim, haja visto os bloqueios do Victor, o acordo com o Ronaldinho Gaúcho, etc.
A consequência para nós é que ano que vem a bicicleta vai frear, se estivermos fora da Libertadores. E se o lado financeiro não estiver equalizado, a bicicleta cai. É uma grande perda de receitas, com rendas, TV, e o repasse da Conmebol, além de perda de prestígio. A crise pode chegar de vez.
Que este plantel se conscientize disto . Agora, enquanto ainda dá tempo. Final do ano estaciona uma barca do tamanho do Titanic para levar mais da metade destes jogadores. Sem a Libertadores não tem esta de time A, B, C e mais Atlético B…
Vamos fazer das tripas coração. E ao final do segundo turno do Brasileirão que tenhamos algo a lembrar de bom de 2017. Que começou sendo dito como Ano do Galo. Vamos ver se o calendário chinês acerta agora no final.
Fala Broc blz!!
Concordo contigo, Palmeiras e Flamengo tem muito recursos estão bem financeiramente e o Galo claramente tem dificuldades em manter essa folha salarial astronômica por isso do atraso e bloqueio do dinheiro do Pratto para pagar o Grêmio elevando a dívida com multa e juros prejuízo para as contas do Clube.
Se não conseguir vender bem algum jogador e não classificarmos para Libertadores 2018 o novo presidente vai ter problemas para equilibrar as contas, herança maldita do Daniel Nepomuceno .
Oi Pablo, boa tarde!
O responsável pela compra e pagamento do Victor não foi o Kalil? Sem querer defender o Nepomuceno, mas quem pisou na bola foi o Kalil que não quitou essa dívida antiga.
Abraços.
Jandir Bom dia!!
Sim o Kalil também tem sua parcela, tá um deixando para o outro e a dívida só crescendo.
Nada me tira da cabeça que o Robinho errou de propósito.
Espero que tenhamos aprendido a lição. Esse negócio de contratar medalhão é, muitas vezes, tiro no pé. Olha o que está acontecendo com flamengo e palmeiras, enquanto que o curica, no início do ano era só a “quarta força dos paulistas”. Não é sempre que vamos “achar” um R10, que deu muito certo no Galo, por pelo menos dois motivos. O primeiro é que ele é um gênio mesmo, o segundo é porque ele estava precisando provar pra imprensa e pra os torcedores que ele ainda era o R10. Foi sorte nossa e uma bela sacada de Alexandre Kalil. Além disso, os maiores medalhões que contratamos dessa vez (Fred e Robinho), estão provando que são jogadores de competições regionais, porque fazem muitos gols em URTs somente. Ainda bem que temos esse espaço pra desabafar, falando coerente ou incoerentemente, mas pelo menos desabafamos. Porque a coisa tá feia pro nosso lado. Com relação à santa, mandingas, sal grosso. Tudo bobagem. Há um ditado antigo, se macumba valesse, campeonato baiano terminava empatado.
Bom dia Amigalos,
Eu como torcedor gostaria de ver o Galo avançar na Libertadores com certeza, mas ao mesmo tempo, pensando racionalmente e com a realidade que vivemos acho que quanto mais longe o Galo for nesta competição pior será, se a queda vier na próxima quarta-feira a pressão por reformulação começa já e talvez haja tempo salvar o ano e de olhar para 2018, se não ficaremos carregando um sentimento de frustração com um misto de falsa esperança que pode nos levar um lugar ainda pior. Fico imaginando o Galo ganhando a Libertadores (com muita ajuda da Deuses do Futebol) e indo para o mundial de clubes com esse time, seria um vexame sem proporções. Neste momento tirar o foco dos últimos vexames e usar libertadores como muleta de quem está precisando de maca para ir para UTI….. Eduardo tá muito difícil expressar em palavras tanta frustração e descontentamento essa que a verdade.
Se esse time atual do Galo ganhasse uma Libertadores seria uma zebra maior que o Once Caldas, quem ta aplaudindo ver a diretoria poupar jogador msm brigando pra não cair ou é doido ou não sabe nada de futebol, não estamos em condições de priorizar coisa nenhuma.
Manogalo, eu não acredito que estou pensando o mesmo que você. Nunca desejei que o Galo perdesse (e continuo não querendo isso), mas se ele não se classificar na quarta feira talvez (não podemos ter certeza de nada) seja uma oportunidade para não sermos rebaixados, porque com certeza não haverá como fugir de um revolução total: jogadores e equipe técnica. Hoje, tá difícil até de falar alguma coisa. Decepção é a palavra. Galo sempre.
O time até que correu mas ficou clara a falta de qualidade de alguns jogadores e entrosamento. Parece que nem treinar treinam… tá danado viu!!! Correm de um lado para outro igual barata tonta. Temo por quarta feira. Ou mudam tudo ou a vaca vai para o brejo!! Quanto ao Robinho: MOLEQUE! DISPLICENTE! SEM VERGONHA! MOLEQUE de novo… e SAFADO!!!!!!!
Eduardo, bom dia, não serão somente as preces, sal grosso e novena para nos salvar, tem que haver atitude , e em todos os sentidos,aos jogadores falta se doarem em campo e buscar incessantemente a vitoria.
Porém o que acho como primordial e que injetara novo animo ao time é a imediatada rescisão do contrato com Robinho.
Jogador descomprometido com o clube, basta ver as suas atuações e buscar o passado desde elemento,no ultimo jogo perdeu um pênalti deliberadamente, participada da jogadas se posicionado de maneira proposital em impedimento, só não vê quem não quer . A primeira coisa que ele vai fazer em 2018 e assinar contrato com o Santos e ai iram ver o quanto ele ira mudar em atitudes.
No inicio deste ano houve uma forçação de barra para que ele fosse liberado ao Santos e Galo fez valer u seu direito d prorrogar o contrato o que o contrariou.
Mandem embora Robinho hoje mesmo, não precisamos dele para o restante das competições que ainda disputamos.
Pegue o salario dele e divida em bicho para os jogadores.
Que fase heim, nem gol de penalty fazemos mais, ontem não fazia diferença, mas contra o Botafogo perdemos dois pontos preciosos. Estamos no mata-mata da libertadores e que a classificação pode ser decidida nos penaltys. Com estes penas de pau que não sabe bater penalty fica dificil, Muita paz!
Concordo com o escriba, mas fica a pergunta: classificar na Libertadores para que (alguém acha possível título????)
Não, não é possível ,logo o atleticano tem que se preocupar com a real missão que nos sobrou em 2017, que é não cair para a série B. Dito isso, melhor perder logo na quarta, para parar de poupar os pobre coitados, cansados e assalariados.
obs1: Galo cruza 800 bolas por jogo nesse campeonato e nunca leva perigo. Ontem o Grêmio cruzou duas e fez dois gols, ou seja, time ridículo na defesa e ineficiente no ataque.
obs2: Robinho bateu um penalti igual ao Fred, com preguiça… para mim os dois não precisam provar mais nada, está claro que estão boicotando o Galo.
Acorda presidente estagiário.
Não entendi qual a do treinador ontem ao sacar o Valdívia já no finzinho da partida, sendo que ele era o menos pior em campo, pra entrar com o horroroso do Pablo. Será que ele acreditava numa reação entrando com Pablo, o que só pode caber na cabeça de um jumento, ou será que ele estava mesmo era de sacanagem só pro Valdívia levar uma sonora vaia da torcida gremista?
Bom dia! Fico estarrecido com a falta de vontade desse time. Como é que um cara que está em baixa com a sua torcida e com a opinião da imprensa, tem a chance dar uma, ainda que seja pequena, levantada no moral, e corre pra bola tomando pouca distância e bate na bola tão displicentemente como fez Robinho na tarde de ontem? Isso é caso de polícia, porque o cara está roubando do clube que lhe paga um altíssimo salário! Com relação ao futuro imediato, acho que temos duas possibilidades. A primeira, é ganharmos convincentemente do seu Jorge na quarta, avançarmos na Libertas, espantando essa maldita fase, pra logo em seguida depenarmos o combalido urubu em nossos domínios na próxima rodada do brasileirão, ou cairmos fora da competição continental já nessa semana pra então, fazermos uma faxina geral nesse elenco mequetrefe metido à seleção. Se a possibilidade for a segunda, então já deixo aqui minha sugestão de dispensa: “Giovanni, Alex Silva horroroso, Yago, Rafael Carioca, Otero, Robinho, Fred, Rafael Moura, Pablo e mais uns 5 que podem ser escolhidos num sorteio. Mas isso tem que ser anunciado já no vestiário após um possível desastre no jogo de quarta.
Bom dia massa do Galo. Nada de diferente, time apático, jogando por jogar, lamentável.
Ninguém fala do pênalti não marcado a nosso favor que antecedeu o primeiro gol do Grêmio, afinal não foi contra o curíntia. Será uma vergonha não ir à sexta Libertadores consecutiva, pois pode chegar a G8 e até G9. Quarta-feira deve ser a última oportunidade do Robinho e outros, se continuarem a jogar o que estão jogando, não sei não. Precisam colocar um novo item nos regulamentos de nossos campeonatos, o de obrigar a escalar pelo menos seis jogadores que atuaram na partida anterior, poupar pra mim é ridículo, ainda mais na situação atual, a prioridade tem que ser o próximo jogo, seja da competição que for.
….bom dia!!!!….em 43 jogos no Galo , o Roger perdeu 2 partidas por mais de 2 gols….o Micale de 4 partidas, perdeu 3 por mais de 2 gols….aí eu pergunto aos críticos do Roger, vcs ainda acham que o problema era o técnico?…..sabem de nada inocentes…..elenco fraco e descompromissado….alguém que entende o mínimo de futebol, sabe disso…..parabéns, vcs merecem o Micale…..
A comentar do jogo resultado anormal, sim porque se o Grêmio quisesse e não se poupasse o placar seria de 4 ou 5. Mas o jogo serviu para algumas constatações:
1) Micale não é técnico nem aqui e nem na china, e sempre substitui o melhor jogador em campo; a nossa diretoria fez igual ao do São Paulo com Rogério Ceni, contratou um aprendiz de técnico para dirigir nosso time;
2) Agora está explicado porque o Roger Bernardo não estava sendo relacionado, ele é horrível;
3) Entra técnico, sai técnico e nossa única jogada são cruzamentos, que não resultam em nada;
4) Quando contrataram o Otero, esqueceram-se de contratar o futebol dele também;
5) Continuamos tomando gol de contra ataques do mesmo jeito em todos os jogos;
6) Se não fizermos pelo menos 9 pontos nos próximos 4 jogos do brasileirão, lutaremos para não cair,
Agora vou usar este espaço para mandar um recado para o Robinho:
Robinho, o que você está fazendo com este clube e esta torcida que te acolheu, é digno dos maiores vigaristas e delinquentes que existem no futebol. Você deveria pelo menos ter um pouco de honra, e pedir para se afastar do clube. Sei que jogador nenhum tem obrigação de jogar bem todos os jogos, e que as vezes a má fase impede o jogador de performar. Mas mesmo nesta situação, o jogador tem de ter caráter e honrar o salário que recebe no final do mês, e no seu caso é um puta salário, do qual você nunca foi merecedor. Você vem sendo displicente, irresponsável e desagregador, mas ontem a sua atitude ao cobrar o pênalti, foi um tapa na cara desta torcida que tanto lhe aplaudiu. Errar é humano, mas ontem você simplesmente debochou de nossa cara. Espero que a Diretoria tome providências urgentes te afastando, porque para jogar neste time Robinho, o jogador precisa ter caráter e vergonha na cara, coisas atualmente você não tem.
Muito bem dito, JBHGALO!
Eu só faria uma pequena correção: ele a meu ver não tem que pedir pra sair do Clube, ele tem que ser desligado, a não ser que ele esteja em casa, quero dizer, em meio a moleques como ele… Uma coisa me preocupa nesta última colocação minha, e ela é a seguinte: moleque gosta demais de “brincar” em momento inoportuno… ~Talvez ele, aquele moleque que bateu o penalty ontem, se sinta muito bem representado no Clube… Não sei se você está me entendendo…
Saudações
Prezados Atleticanos, ontem tive certeza: não temos time nem titular, nem reserva, nem nada que se possa chamar de um time de futebol pelo menos combativo, basta ver os gols que levamos do Grêmio. Como já disse antes: se não trazer gente nova de qualidade, o galo vai para a segundona. O grupo atual já se conscientizou de sua baixa qualidade e mantém postura de indiferença com esses resultados pífios. parece até que perder de dois é um grande feito. Acorda Diretoria!
Bom dia,
com esses jogadores que aí estão não preocupo mais,chega, precisamos de reformulação e tem que ser já. O que o ROBINHO fez ontem é digno de demissão, ridículo,nós não podemos aceitar , quanto ao MICALE não é o treinador que precisamos, estou sendo realista,mas com esse time não adianta passar pelo J.W, pois depois será atropelado. Infelizmente é se reorganizar e jogar para não cair.
GAAALOOOOOOOO
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, você esqueceu o pênalti do Cazares contra o Coritiba…. Dos cinco pênaltis a nosso favor erramos quatro…. O de ontem foi ridículo… mostrou que Robinho não tem nenhum compromisso com o time e nem com nossa torcida…. a sua displicência foi de irritar qualquer um…. Alguma coisa tem que ser feita e já, não podemos continuar assim… Todos sabemos o quanto é difícil juiz marcar penalidade máxima a nosso favor… agora parece que eles estão pensando assim, “pode marcar que eles vão errar mesmo”…. Temos que reagir e a torcida é fundamental para isso, seja protestando ou apoiando quando o time fizer por merecer….
Bem lembrado. Irei acrescentar. ObriGalo!!
Displicência não, José Antônio: molecagem. Se fosse displicência ainda dava pra suportar.
bom dia Eduardo e massa,se temos bom dia,ontem que vi na equipe do galo foi um pelada entre amigos e junta,junta de amontoados de jogadores,estamos descendo a ladeira a baixo e não aparece um presidente amador e um diretor de futebol de varzea que não cobram,robinho peladeiro devia ficar ate final do ano no banco de reservas,que penalty foi aquele que ele cobrou,ridiculo,eu disse não pouparia ninguém contra o grémio,os titulares não estão jogando nada,e massa atleticana vamos rezar,rezar,o trem esta feio,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooo.
Com este time manchado de pernas de pau, se passar- mos para outra fase da liberta, certamente seremos massacrados.
Bom dia, Eduardo! Tá difícil comentar. Ontem foi mais um jogo complicado de engolir. Ver o time jogar com 3 volantes + Otero e Valdivia e ninguém marcar, é de acabar com a paciência de qq cristão. Dois já são muito, imagina 3. O Valdivia desde os 10 min do 2o tempo já deveria ter saido, saiu aos 42 p entrada do Pablo. Pra que isso? Estagiário atrás de estagiário. Se queria inventar alguma coisa, q experimentasse LS de centro-avante e MR na direita. E o pênalti?
Deveria pagar pela cobrança irresponsável. Agora é botar as barbas de molho p o jogo de 4a feira. Será o jogo mais difícil do ano p o 9ALO. A q ponto chegamos. 2017 a caminho do ralo. Mas ainda há chances de salva-lo. VAAAAMMMMUUUUUUU 999AAAAALLLLLÔOOOOOOO!!!!!!!
Time sem compromisso!
Jogadores sem vergonha na cara!
Time caindo pela tabela e eles aceitam ficar no banco!
Tem que pedir para jogar Quarta e Domingo!
Esses caras que recebem altos salários, não podem se omitir!
COVARDES!!!
A única e grande ressalva que eu faço e escrevi isto ontem é que eu não entendo como os jogadores do time principal viajam para Porto Alegre para ficarem no banco?
Porque não ficaram em BH treinando e descansando ?
Robinho bateu mal, mas em função da insegurança que o time vive.
No mais, eu tenho certeza que seremos campeões da Libertadores.
Time desacreditado é que acaba campeão.
Anotem isto e se lembrem disto depois por favor.
E tenho outra razão, mas não vou colocar aqui de novo.
Vamos que vamos.
Oi Castor, por favor me passe os números da mega sena.
Abraços
02 15 22 27 31 43
Seremos, no mínimo, dois ganhadores. Ou três? Anotei!
Meu caro vc quer justificar que Robinho um jogador de mais de 30 anos, jogou na Europa, ex seleção brasileira, campeão brasileiro, paulista, mineiro etc, porque estava inseguro? meu caro, foi molecagem.Este cara é um moleque e ontem o que ele fez foi da nossa cara, ao cobrar o pênalti na maior displicência deste mundo.Aliás bater pênalti com displicência tornou-se rotina no Galo, porque não temos comando.
Concordo plenamente, se estivessem compromissados com o time, treinador é torcida, não aceitariam essa postura de ir a Porto Alegre e ficar no banco. Vitor por exemplo, pediu para ir pro jogo. Os outros não tem compromisso, apesar de terem dito a nossa imprensa, omissa, que eles é quem iriam reverter a situação do time. No banco de reservas? Algum repórter mineiro questionou isso na coletiva deles? Não dá mais para acreditar, pois não temos em quem confiar. Prova de falta de compromisso clara, foi o pênalti que Robinho bateu…
Exato…tinham que pedir pra jogar !