É inegável que eu preferia ver o time principal hoje em Nova Lima. Na última semana, em Varginha, desisti da aventura daquela viagem com o anúncio dos reservas para enfrentar o Boa. Depois da bela apresentação – especialmente no primeiro tempo – do time considerado titular, quero ver ainda mais esses onze em ação. Entretanto, respeito a decisão da comissão técnica.
Tomara que os mesmos jogadores da última quinta-feira tenham melhor desempenho na tarde/noite de hoje. Curiosidade: porque razão a FMF, por duas semanas seguidas, coloca o Galo jogando fora de casa neste mesmo dia? Não basta a tabela miserável que obriga o nosso time, último campeão mineiro, a ser mais visitante que mandante? E ainda tem idiota que diz ser a Federação Atleticana. Sei!
Pois bem, hoje, com exceção do goleiro Victor, todos os demais são reservas. Entre os escolhidos por Oswaldo de Oliveira existem Torcedores que preferem Carlos César a Patric. Outros dariam oportunidade a Adilson de se redimir da queda de rendimento do final do ano passado, no lugar do Yago. Há até quem defenda as entradas de Marco Túlio e/ou Alerrandro em detrimento a Valdívia e Carlos. Respeito todas as opiniões, afinal, nossa pluralidade é que provoca este saudável debate.
Eu, por exemplo, prefiro Maidana a Bremer. Nada contra o garoto da base. Aliás, Bremer começou a me encantar naquele sub-20 quando vencemos o Vasco na semifinal. Depois ele mereceu algumas oportunidades e oscilou entre boas e modestas atuações. Boto fé em seu futuro. Mas, pelo que vi e até com certa intuição, acho que Maidana terá lugar no time principal. Basta que lhe seja dada oportunidade de mostrar seu potencial. Até agora ficou no banco do time reserva e sequer foi relacionado no final de semana.
Como os titulares serão os mesmos, algumas novidades estão na composição do banco para esta partida. Carlos César figura pela primeira vez no ano. O lateral, voluntarioso, porém bastante contestado, volta de uma longa inatividade por uma contusão que o afastou talvez em seu melhor momento no time Atleticano.
Já Bruno Roberto e Alerrandro são boas promessas. Tiveram destaque na recente Copa São Paulo e mostram – diferente do que alguns reclamaram – disposição e vontade do treinador Oswaldo de Oliveira em dar chance aos meninos da base. Inclusive, além deles que já vêm treinando com o grupo principal, outros quatro subiram definitivamente para os profissionais. Nathan, Marco Túlio, César e Cícero.
Além dessas opções, quem pode reaparecer a qualquer momento é o ídolo e talismã Luan. Preservado inclusive para esta partida de hoje, o Menino Maluquinho vem fazendo programação e treinamento especiais antes de voltar a atuar. Tomara que nesta temporada, a exemplo de suas primeiras no Galo, Luan volte a ser importante opção para o time Atleticano. Sua raça, gana, determinação e – acima de tudo – alma Atleticana serão importantes para buscar grandes conquistas neste 2018. Que o Mineiro seja o primeiro de uma série na atual temporada.
Para tanto, vencer o Villa Nova hoje dentro do Alçapão do Bonfim tem duplo significado. Além de pontuar, assegurando e mantendo a liderança do turno único, os reservas podem convencer de que são uma boa opção para o torneio regional. A primeira impressão, no jogo frente ao Boa, deixou a Torcida apreensiva. Hoje, com uma boa presença de Atleticanos em Nova Lima, espera que seja uma apresentação convincente.
Em tempo: Não quero mais falar sobre aquele moleque que vestiu a camisa 9 do Galo ano passado. Esse mau-caráter, na entrevista de ontem aqui no Super Esportes, deixou explícito que os gols fáceis perdidos, que as penalidades batidas docilmente nas mãos dos goleiros e até as expulsões que provocou fizeram parte do seu enredo nos dois anos que atuou no Galo. Ficamos fora da Copa Libertadores da América, porque ele, sem compromisso profissional – já tendo negociado seu futuro –, fez esse papel de moleque.
Um amiGalo me escreveu dizendo que faltou dignidade ao ex-jogador. Ora, não posso acompanhar, afinal, como cobrar algo de quem não tem? Que a vida, sim, lhe cobre em dobro!
Boa Noite.
Nestes cinquenta anos acompanhando os jogos do meu querido ATLÉTICO MINEIRO, não me lembro de ter visto um time tão medíocre, sem criação e incompetente em todos os sentidos. Não vou culpar só os jogadores. Culpo principalmente a Diretoria e a comissão técnica pelo retorno de PATRICK, HYURI, CARLOS e pelo não chute na bunda do VALDÍVIA . O jogo contra o Vila chegou a dar calo nas vistas. Sai do Alçapão do Bonfim e rodei 140 KM pela BR381 , até minha cidade, arrependido amargamente. Eu acho que colocar um AMONTOADO DE PERNAS DE PAU ( excluindo o Vitor ) para jogar é um desrespeito com o torcedor. Porque este treinador de terceira categoria e esta Diretoria sem noção não colocam o time principal em campo ? Tá ´passando a hora do torcedor cobrar energicamente.
O Clayton não perde em nada pra Erik. Pelamorrrrr….time horroroso!!!
Chega! Não dá! Esse time reserva é horroroso e OO é teimoso. Como é que ele volta pro segundo tempo com a mesma formação horrorosa?
A gente queima língua. Imaginarmos que o Atlético quebraria um tabu hoje, nem nos piores pesadelos… Tem coisa que não adianta e preciso me juntar ao coro. Se não pode com eles, fique com eles, pois estavam certos… Patríc e Valdívia eu não “vô guentá”. Os garotos entraram bem ao meu ver… Daí veio um fenômeno que só poderia acontecer no Galo: OS “VETERANOS” ATRAPALHARAM OS ASPIRANTES… JESUS! ?
Elisângela, o Fred já não joga mais no Galo e o Nepomuceno não é mais presidente do Atlético, aleluia!!!
Pablo, a saída de ambos foi o maior reforço que o GALO teve. Como vc disse Aleluia. Torcer pros reservas daqui a pouco .
R$10.000.000,00
Isso é verdade?
O Galo vai receber?
O Galo vai cobrar?
Silêncio!
Silêncio!
Ninguém fala!
Ninguém comenta!
Ainda bem que o objeto desse papo furado não vale a bosta que caga!!
galo roberto de oliveira,eu acho que as caloteiras deu cano no galo.
Concordo com os reservas, no campeonato mineiro, até nos jogos de BH, quando começarem torneios mais importantes.
Mas, aguentar o Hyuri, o Pablo e cia LTDA, tendo pessoal bom da base, é demais.
Abra o olho, Osvaldo, se começar a insistir muito com estes caras…..
A maioria tem razão quanto ao assunto do ex-jogador fred. Isso é passado. Vamos agora apoiar jogadores novos e dentre eles cito o jovem ALERRANDRO, mesma idade de REINALDO quando começou a jogar no GALO. Poderiam também os ATLETICANOS pedir e exigir a imediata rescisão de contrato daqueles medíocres jogadores do Sub-23. É vida que segue…
Otávio, esse assunto do maricone é polêmico e com certeza um tempero a mais para o clássico.
Por isso não consigo entender como a diretoria vendeu esse clássico a preço de banana.
Estou super satisfeito com a nova diretoria até aqui e não entra na minha cabeça essa CAGADA de vender esse clássico por 160 mil.
É o primeiro clássico do ano, as marias motivadas, nossa torcida motivada, e com o tempero a mais da polêmica do maricone.
Era jogo para Mineirão lotado, torcida divida e o MELHOR RENDA SÓ NOSSA.
Estamos falando de uma renda de mais de 2.5 milhões fácil, infelizmente esse foi um bola fora da diretoria e rasgou dinheiro, que alguém da mídia toque nesse assunto e que eles aprendam com os erros e corrijam para termos um Galo sempre FORTE E VINGADOR!!
Saudações
boa tarde Eduardo e massa,nem comento a saída do cone maria,esta merda de jogador nem deveria ter vindo,culpa do estagiário que pagou milhões ao cone,a comissão técnica esta certa de por os reservas,esta na hora Osvaldo oliveira por os meninos da base,chega de Patrick,yuri,pablo.direto de lisboa estou ligado vila e galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.
Concordo plenamente.
Boa tarde!
Acompanhando aqui o texto e os comentários, concordo que devemos esquecer o Fred, ele não agradou jogando no GALo então que nos agrade jogando no rival ( não marcando gols), mas o pior disso tudo foi o ex presidente. Qd tínhamos o melhor centroavante do Brasil foi buscar outro sem identificação nenhuma com nosso time. Que sirva de lição. Eduardo “Águas passadas não movem moinhos”.
Acho que o texto deste blog hoje, já houve a participação de mais de sessenta comentários; estranhamente, não vi observações, críticas ou elogios ao nosso camisa 9, Ricardo Oliveira, o pastor!! Parem com este papo chato e infrutífero quanto ao Fred, o cara já foi, está no rival e pronto!! Este blog, se não me engano, deveria falar tão e somente sobre o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!
Vencer hoje é obrigação, com reservas ou sem reservas. O pessoal do outro lado venceu de goleada ontem, com público maior que a capacidade do nosso Independência. Acorda diretoria!
Temo que hoje seja mais um dia que aguardaremos ansiosos por mais um jogo do Galão da Massa, mesmo que seja o time reserva contra o Villa Nova.
Mas aí quando a bola começar a rolar, vamos começar a ficar desconfiados, vendo as furadas do Carlos, o compromisso do Hyuri com seu cabelo e nada de futebol, e a ruindade do Patric.
Aí depois de reclamar muito no intervalo, esperançosos de vermos algum jovem da base ter oportunidade e apresentar talento, vamos ser brindados com a entrada do Pablo.
Como eu queria estar enganado a respeito dessa previsão!
Como eu queria…
Boa tarde meu caro Roberto, foi o que eu disse linhas acima, por que Hyuri e Pablo, e nao coloca em campo o Bruno Roberto, o Marco Tulio ou Alerrandro? o Reinaldo com 16 anos era escalado e arrebentava de fazer gols!
Boa tarde, Elder.
Pois é. Não que eu tenha esperança que Marco Túlio e Alerrandro venham a ser tornar um novo Reinaldo. Mas Hyuri e Pablo já cansaram de mostrar que não servem para o Galo.
Pq insistir com esses jogadores, se temos pratas da casa que sequer tiveram uma boa oportunidade de jogar e mostrar seu pontencial.
Essa estratégia tem que mudar!
Logo!
Caros amigos bom dia
Hoje cedo na itatiaia o comentarista analizando as marias elogiou todos e quando foi falar do sem carater disse ele tentou tentou tentou tentou mas
não marcou.fica pra proxima quem sabe.
O dep. juridico do galo deveria meter um processo encima.ia tirar mais o sossego dele.
Hoje tem galo vamos la caixa caixa aaaaaaaaaa.
Diretoria, esquece esse Ritchelly! Fraco, e ainda fazendo onda pra jogar no Galo. Igual ele, ou melhor que ele, temos aqui. Outra coisa: torcida, esquece o cone! Ele não merece nem ser lembrado pela nossa torcida. Vamos dar o troco na má vontade dele, quando vestiu a camisa do Galão, em campo. O time desse ano ainda pode não ser o ideal, mas é melhor em relação a custo benefício, em relação a vontade e a identificação com a torcida. Então, o ano de 2017 deve ser lembrado como aprendizagem, e esquecido em relação aos jogadores descomprometidos que aqui estiveram. Galo, sempre!
Bom dia . Espero que a torcida do galo não tenha essa complacência que teve com o cone ano passado , e cobre dos jogadores , principalmente os medalhoes , resultados expressivos. Confesso que me deixem levar por gols contra Sport boys e democrata. Mas depois das expulsões pífias contra cruzeiro e Botafogo , pênaltis infantis contra Palmeiras , acordei e percebi que esse moleque não é digno de vestir a camisa do galo.
Caro Eduardo, é provável que venha uma “chuva de pedras”, mas, me desculpe, o texto de hoje não me agradou. A começar por parte do título, ao que explicarei mais à frente. Sei que o Blog, como dito anteriormente, é um espaço para debates e não SOMENTE para informações e notícias. Já o frequento há tempo e entendo perfeitamente a maneira como funciona. Mas o Osvaldo de Oliveira ontem explicou a situação do Maidana, que ainda está preparação diferenciada visando o condicionamento físico. Posso ter compreendido erradamente, mas o texto dá a sensação da falta de entendimento do não aproveitamento do jovem zagueiro. E isso o Osvaldo já o fez.
Os jogos do Galo, tal qual todos os demais, estão sendo agendados de acordo com o interesse da Televisão. Inclusive, esse horário tosco de hoje é para o que o canal a cabo tenha dois jogos transmitidos em sequência. E, ano passado, houve inversão do quantitativo de jogos como mandante: 6, contra cinco “fora”. Esse revezamento entre os dois clubes maiores da capital já é feito há anos pela federação. Já a bastante tempo. Portanto, não há novidades nem prejuízos ao Galo.
Li e reli a entrevista do Fred. No meu ponto de vista, o jogador não disse nada, absolutamente nada, desrespeitoso ao Galo. E não vi nada explícito que indique que perdeu gols, pênaltis ou tenha provocado expulsões propositalmente. O caro fez 30 gols ano passado (3º melhor marca da carreira do atacante), deu assistência à 10, e assim, participou diretamente de 35% dos gols do time. Se ainda assim, é merecedor de críticas quanto ao desempenho em campo, não concordo em nada com o termo “moleque”. Também não credito ao atacante, ou, melhor, somente ao atacante, os resultados frustrantes da temporada passada. Ele foi expulso? O que falar da sequência de suspenções do Elias? Ele perdeu gols (eu realmente não consigo entender essa insistência de torcedores em dizer que ele tenha perdido o gol contra do Corinthians PROPOSITALMENTE. Se assim o quisesse, bastava não driblar o goleiro, bastava ter errado a cabeçada que originou o empate) Robinho, Cazares, Rafael Moura, Luan, e muitos outros também perderam. Ele demonstrou descompromisso? A torcida pegou no pé de quase todo o elenco por esse comportamento, se é que faltou compromisso.
Era notório o interesse da nova Diretoria em dispensá-lo, como também não renovar com Robinho e Rafael Moura. Só que esses teriam os contratos findados. Já no caso do centroavante, haveria necessidade de rescisão. E, ambas partes, chegaram a um acordo. Isso foi o que disse o comunicado da Diretoria atleticana: rescisão AMIGÁVEL. Inclusive, ao que foi noticiado, o atacante abriu mão de receber cerca de 3,5 milhões. Aceitou a cláusula da multa da ida para o cruzeiro. Sim, aceitou! Poderia ter criado caso, mas, ao que parece, não criou.
Eu torço pro Galo, e, por isso, obviamente, para o jogadores que jogam no GALO. Jogador saiu? Foi pro rival? Tô cag… e andando. Tal qual estou para jogadores que saíram para qualquer outro lugar.
É provável que venham “pedras”, gente falando que sou “isso e aquilo”, que estou defendo o jogador. Não sou, não estou. Mas não posso deixar de me posicionar contra algo que acho exagerado e, em certo ponto, injusto. Cara jogou, marcou, recebeu pra isso e foi embora. É do futebol. Até aqui, no que li, ouvi e vi, não houve, por parte dele, menção desrespeitosa ao Galo. Então porque esse clima? Ah, assumiu (ou disse) ser cruzeirense… Azar o dele pela escolha infeliz. Até aqui, não provocou e pouco falou do Galo. Pra que se preocupar com ele? Deixa na paz!
Por fim, só para lembrar: Fred se diz cruzeirense. E já havia jogado “lá” antes de vir jogar aqui. Já era, inclusive, ídolo lá. Então, se houve traição, ao meu entender, não foi com a Massa. O caminho inverso foi feito por jogadores como Cerezo, Luizinho, Éder Aleixo. Ídolos aqui, jogaram lá, para depois voltar. Então, creio, não podemos afirmar que “Atleticanos” não jogam no rival, nem por um caminhão de dinheiro. Melhor assim. Pois no currículo de outro centroavante, existem alguns pouquíssimos e, desnecessários, minutos com a camisa azul
Saudações alvinegras.
Duas rápidas considerações: 1) Maidana em processo de recuperação então nem deveria ser relacionado. Mas hoje, pela segunda vez, fica no banco;
2) o ex-jogador rescindiu na sexta à noite e assinou no sábado pela manhã. Gastou pouco mais de 12hs, sem dormir, para convencer os familiares. Ora, seu acerto já estava consumado muito antes daquele gol que “não quis” marcar no Corinthians. Moleque sim! Respeitando seu contraditório.
Maior erro foi o Nepomuceno que contratou a peso de ouro sendo que já tinha o Pratto.
Erro do Nepomuceno o Fred nem deveria ter vindo.
Sim Eduardo, respeito à opiniões diferente é uma marca do blog, principalmente do Blogueiro. E sempre tivemos uma relação respeitosa (essa não é a primeira vez que discordo de um texto).
Não quero reivindicar razão, nem mesmo insistir na questão. Só faço os seguintes alinhamentos:
O treinador explicou que o zagueiro, caso haja necessidade, suporta jogar por cerca de 30 minutos. (https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/01/24/noticia_atletico_mg,454304/oswaldo-fala-de-preparacao-de-luan-no-atletico.shtml);
Embora tenha comunicado a rescisão em 23/12, a Direção atleticana fez inscrição da pré-rescisão contratual do atleta em 18/12 (http://hojeemdia.com.br/esportes/no-%C3%BAltimo-dia-de-prazo-atl%C3%A9tico-publica-rescis%C3%A3o-com-fred-cruzeiro-deve-utiliz%C3%A1-lo-nesta-quarta-1.589798) (https://twitter.com/Igortep/status/949947422645637120)
Saudações alvinegras!
Souza parabéns! Excepcional posicionamento. Não ficamos de fora da libertadores por um jogo… nem por um jogador. Precisamos lavar nossa alma sendo efetivos como mandantes, principalmente . O campeonato mineiro é time grande contra times que se organizaram em novembro, mas vale o teste..ganhar de goleada dos times do interior é obrigação,basta analisar pela folha salarial e condições de trabalho, não espero menos dos reservas.
A nós interessa saber o que foi feito para que os 10 milhões venham para a conta do Galo.
Tenho a mesma opinião Souza; temos outros focos mais importantes pra pôr em questão; estádio decente pro time e torcedores, comando técnico, padrão de jogo do time, receitas, atletas da base,….
Bom dia, se for para colocar em campo Hyuri ou Pablo, entao por que nao? Bruno Roberto, Marco Tulio ou Alerrandro? por essas e que nao consegue revelar ninguem!
Bom dia, turma. O Fred apesar de não marcar tanto em jogos importantes, marcou pelo menos contra times pequenos como o crüzëirö. O mais legal vai ser no futuro. No Galo ele em um ano e meio ele foi artilheiro do brasileiro de 2016, artilheiro do mineiro 2017 e marcou aqui 45 gols. Foi um ótimo negócio ele ter saído sem o Galo ter que pagar uns R$ 3 milhões, deixar de pagar R$ 1 milhão por mês e ter a perspectiva de receber mais R$ 10 milhões. Lá no outro lado duvido que vá fazer 45 gols no dobro de tempo de contrato, para falar a verdade acho que chega no máximo a 30. Bom demais, ele já recebeu uns R$ 3 milhões de luvas e nesses três anos vai ganhar uns R$ 30 milhões. O Ricardo Guimarães vai ter que emprestar muito dinheiro para elas, e escrevam aí, a dívida delas em no máximo três anos vai estar bem maior que a nossa. E olha que elas, boas entendedoras de maquiagem, fazem uma maquiagem danada no balanço. Só ver a parte de de “títulos a receber” e “intangível”. Hahahaha. É muita muita maquiagem.
Maior reforço do Galo em 18: a saída do MariCone.
Que ingenuidade do Nepomuceno contratá-lo. É fácil entender o alívio da Diretoria tricolor à época. E ao que noticia a imprensa este ano o salário subiria para 1,2 Mi. Imagine, anunciou a contratação de forma açodada antes de assinar o contrato e depois se submeteu a várias condições para fechar o negócio. Coisa de amador.
Quanto ao time principal, ok. Planejamento correto e vamos juntos porque interessa mesmo é o BRASILEIRÃO. Vamos apoiar, mas também esperem cobranças. Este é ano. Sem desculpas depois…
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Quanto ao cone, eu quero que ele se foda…. são águas passadas. Estou mais preocupado é com a multa de 10 milhões. Acho que a Diretoria já deveria ter tomado as medidas jurídicas cabíveis. Se não ficar no pé, as marias não pagam. Elas estão mais quebradas do que “arroz de terceira”.
Acertada a decisão de continuar alternando o Time. Acho apenas, que já deveriam ir encostando o Valdívia. Além de não estar jogando nada, o Galo jamais vai rasgar dinheiro comprando o seu passe. Também abriria passagem para os meninos da Base.
Outro que deveria ser encostado é o Carlos. Todos nós já o conhecemos. É continuar “salgando carne podre”. Para o seu lugar já iria dando ritmo de jogo para o Eric, até para que possamos conhecer melhor as suas qualidades.
Vamos pra cima deles, GAAALOOO!!! Faça a Massa Feliz!!!
Boa tarde Jandir Almeida e amigos do nosso Galo., voce tem razão, Carlos e Valdivia já tiveram suas oportunidades, mantê-los no elenco é chover no molhado.
Bom dia! Vou cornetar: basta uma boa vitória como a que aconteceu contra o democrata para perdermos a noção das necessidades do elenco. Precisamos de um primeiro volante jovem e de qualidade! Tenho lido aqui alguns amigos afirmando que não precisamos de volantes porque temos seis no elenco. Mas quantidade não é qualidade! Adilson, Yago e Roger Bernardo não dão conta do recado. Arouca está vindo de longa inatividade por contusão. As esperanças estão depositadas em Cícero e Elias. Por isso, precisamos de um volante com o perfil do Hudson. Antes que me digam que o Clube não tem dinheiro, lembro à todos que o Pratto foi vendido. À propósito, paira um silêncio ensurdecedor sobre essa nebulosa negociação. Abraços
Caros,
Hj como sempre, o q importa é VENCER! Agrada o anúncio da subida dos da Base. Agora é dar um passo a mais e lançá-los às feras, sem piedade. No futebol, já dizia o velho seleção Charles Darwin, quem ñ mata morre. Temos q adaptar nossas idéias. O sistema revesado Interior/Capital vai servir prá evitar qq tipo de desculpa futura sobre a preparação dos jogadores. O q vale é o trabalho sério, perseverado, na sensação devagar quase parando, e definir o time principal, a base dele, até o começo da competição alvo. Independente, queremos o “vc ñ vale nada mais eu gosto de vc”, o 45º Mineiro . E QUEREMOS O BR18.
Obs.: O q vale é VENCER, mas ñ adianta só vencer. Estaremos de olho nos fundamentos…Tem muito perna de pau sem conceito nesse time reserva. A limpa ñ pode parar, temos URGÊNCIA em forma um ELENCO confiável.
Obs.: apoiamos o 7. Ô 7, acaba com essa de fama de melhor Spa do mundo. Pega pesado com os come quieto. Olho no 171 OO e Staff.
QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!
E o CONE continua como “dantes”, sem fazer gols. Mas os puxa-sacos do Superesportes não deixam por menos: “Fred para no goleiro Felipe….”
A propósito estou querendo pagar minha língua: cade os 10 milhões?? Mete um processo em cima do cara e vão ver se ele consegue marcar algum gol. Esses caras só pensam em dinheiro, vai pirar o cabeção
Bom dia Carlos Lima, eu também quero saber dos 10 milhões, pagou, não pagou, executou, porque ainda não executou? Qual a situação atual em relação a esta questão da multa contratual do Cone?
Também estou curioso quanto ao pagamento da “Multa”…as marias ficaram de se pronunciar em 7 dias, hoje…e até agora nada…Vamos executar…por no Pau o Cone Bandido…mau caráter…
Henrique Dourado seria uma ótima opção para o time, Flu tá com problema para montar time. Bom lugar para desovar Adilson, Danilo, Carlos, Roger Bernardo, Patrick. Pega o Ralf de graça (resolve o volante a mais) por um ano de contrato, com renovação por mérito. Ficava na espera do presente do BMG (se é que a família toda não virou cruzeirense): um zagueiro top e um armador.
Bom dia Massa!
A grande disputa no Campeonato Mineiro é chegar na finalíssima contra o Galo. Tem que colocar o time alternativo pra jogar nos confrontos fora de casa. Em BH vamos de time titular.
Sobre o ex 9, trata-se apenas de Maria sendo Maria, simples assim. Tremeu na Copa, agora vai tremer na Toca.
Bom dia a todos!
Também concordo com o rodízio! Dá rodagem para quem está no banco e protege os titulares nestes pastos do interior. Quem sabe ritmo de jogo não resgata o futebol de alguns reservas. De alguns…
Com relação ao Maidana, segundo entrevista do Oswaldo ontem, ele está passando por um treinamento especial assim como Luan, Carlos Cesar e Arouca, se não me engano. O motivo, segundo ele, é reforço muscular. Então tenhamos paciência.
Vamos torcer para que esse garoto recém-chegado do River Plate faça um bom trabalho no MAIOR DE MINAS.
Saudações alvinegras!!!
Só falta agora o cone ser campeão lá.
“O sujeito é tão mau caráter,que até sozinho estará mal acompanhado.” *Jô Soares.
✓ HOJE TEM GALO ! ? Vai Galo! vai Galoooooo!!!Canta alto prá Massa ouvir…?
Bom dia a todos. Concordo com o rodizio que o Oswaldo tem promovido. No Jogo de hoje então principalmente, campo pequeno, apertado, gramado irregular, é jogo pra jogador mais brigão que quer mostrar serviço, pra quer arriscar titulares imprensendiveis num jogo desses.
Bom dia massa. Como diria cuca ao ex presidente Kalil, nosso meia tá no mercado( Ronaldinho). Agora digo ao 7 , nosso volante está no mercado , Ralf ex Corinthians.
Parem de falar desse cara. O que deveríamos discutir é qual o motivo que alguém contrata ele e como ele consegue ser titular em tantos jogos mesmo tendo um rendimento baixo. Colocando o Pratto por exemplo no banco, a ponto de pedir pra ser negociado.
A não ser que o contrato obrigue o técnico a escalar em algum percentual de jogos.
O culpado nunca foi ele!! Ou alguém esperava um resultado diferente do que já vinha apresentando no time carioca.
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, chega de Ritchely, essa novela já deu perdeu o ibope pelo tanto de volantes que temos colocando qualquer um com Arouca e Elias pelo que mostraram domingo passado, da pro gasto e não precisa gastar o que não tem. Adilson, Yago, Blanco, Roger Bernardo iguais ou tem gente até melhor que esse Ritchely. Se fosse investir em volante investiria no Hudson e não dá esquece e fiquemos com os do Plantel. E se tivesse grana Óscar Romero e fim de papo. Quanto ao jogo de hoje acho válido colocar os reservas afinal, mineiro é laboratório ou vestibular para sabermos com que poderemos contar nas competições mais difíceis que virão. E principalmente testar alguns jovens quem sabe descobre-se novos Bernard, Jemerson etc.etc.etc. Saudações Alvinegras ao verdadeiros Atleticanos.
tou assinando embaixo.
Estou de pleno acordo.
Enfim, serve-nos o aprendizado sobre contratações. Paremos de investir em medalhões e carreiras com curva descendente. Principalmente os sem identidade Atleticana. Somente nós sabemos o que é “jogador que serve pro Galo”, como diria o sábio sr. Jazinho, meu pai. “O resto é tranqueira”, completa meu octogenário progenitor. Concordo também com a linha de investimentos do BMG, haja vista a mudança no ataque do Galo, de onde retiramos as “tranqueiras” do ano passado e colocamos sangue novo, aguerrido e com disposição e mais, o essencial pra ser jogador do Galo, com compromisso, diferente das situações que levaram o maluquinho a desabafar e até jogar sem condições (recordando R10 dando carrinho), esses sim, caras do Galo, mostrando raça e vontade, aliadas a genialidade que nos encantou. Saudações Atleticanas.
Bom dia!
Confiante nos reservas hoje. Só espero que as mudanças que se fizerem necessárias na segunda etapa não demorem pra acontecer, né seu Osvaldo? Na verdade, pra mim já sacava de cara o Valdívia e o Pablo e entrava com Marco Tulio e Alerrandro. Outra coisa, o Victor também devia ser poupado nos jogos do interior.
O cone só volta a marcar quando a maria caloteira pagar!!! Pelo menos aqui, embora ele não fizesse gols decisivos, como na Libertadores e nos jogos importantes da CB e Brasileirão, ele fazia gols em times pequenos como cruzeiro, Uberlândia, etc. Lá nem isso ele consegue.
Bom dia Eduardo , Bom dia Massa ….Engraçado né , desde os tempos de esculhambação de nosso time com a demissão do Então técnico campeão Levir , e a chegada daquele gringo enganador Aguirre que batia na mesma tecla , que estavam acabando com o Galo Doido , e a cereja do bolo foi o Zé ruela do ex presidente preterir Lucas Pratto …a favor da mediocridade ….A culpa é 100 % por não ouvir a torcida….Acredito que o bosta do ex presidente não sabe o que é ser Atleticano de verdade….senão ele teria sentido que tinha caroço nesse angu quando trouxe picaretas para jogar no Galo , igual essa pereba do Sport que estavam na peleja para trazer ….Jogar no Galo tem.que ser uma.honra para o jogador , um privilégio , uma vitória na carreira….
Time que paga em dia praticamente , estrutura invejável , Torcida , Nem se fala da Massa , Tradição desde sempre ….Inclusive por falar da Massa , prestem bem atenção jogadores , que correm o olho aqui e sabemos . A Massa eleva a alma de qualquer jogador que nos representa com raça e dedicação …Já vi muito jogador preterido , renegado em outros clubes se tornarem selecionáveis no Galo …i ídolos da Torcida ….o que dirá Ronaldinho Gaúcho ….sobre jogar por nós e ser recompensado com o carinho da Mais Fanática torcida.do Brasil , quiçá do mundo …
Bom dia EDSON1980, concordo plenamente com tudo que você escreveu, este Rithely do Sport não entendeu e nem vai entender que jogar no Galo é um privilégio, uma hora para qualquer jogador de futebol do mundo. A torcida não quer o Rithely no Galo, ele não merece vestir o manto sagrado.
Bom dia a todos. No jogo de hoje entraria com Valdivia e Marco Túlio deixando o Hyuri no banco. Penso que o Galo deveria desistir definitivamente do Richely, jogador que nos desdenhou em 2016 e em 2018 virou essa novela chata e sem sentido, eu preferiria contratar um meia e mais um ou dois atacantes. Temos no grupo 6 a 7 volantes, pra mim mais que suficiente ainda mais se o time continuar atuando como contra o Democrata com todos jogando com raça e compromisso. Saudações atleticanas.
Quando criança matei um urubu e meu pai me obrigou a comer o bicho… É um “negócio” que não cozinha e nem pega tempero. Assim é com o Maricone. De qualquer forma não tem jeito… É ruim por todos os ângulos. Nunca mais matei um urubu, embora já tenha tido a vontade sobre “aqueles cariocas”, mas convenhamos… Espero que o Galo também tenha tomado por exemplo e nunca mais contrate um tipo mau caráter como esse. ?
Caros companheiros,
Bom dia a todos
Li também a entrevista dada por aquele cidadão, Para mim, não passa de um moleque, uma pessoa não grata que não merece estarmos aqui lembrando e gastando nossas energias pronunciando a palavra cone referindo a um passado que não deveremos mais lembrar. A vida cobra e o dia de amanhã pertence a Deus, Ele com certeza terá o seu merecimento.
Abraços meus queridos irmãos atleticanos!!!
Bom dia meu Guru e massa. Temos mais um jogo hoje e vamos de time reserva. Para mim tudo bem, pois temos que colocar todo mundo para jogar, e ver com quem podemos contar, quando o bicho pegar. Alguns jogadores para mim já tiveram suas chances, e não vejo o porque de aproveitá-los mais, precisam ser negociados, para diminuir o plantel e dar chances ao que querem passagem. Eu como meu guru postou, assumo que sou um dos críticos de OO pelo não aproveitamento de jogadores da base, mas parece que a filosofia do clube está mudando, assim como mudou toda a diretoria, comissão técnica, e principalmente a política do clube na busca por novos talentos. Acredito neste time de hoje, e não fiz pré-julgamento pelo primeiro jogo, vamos apoiar.
Quanto, a entrevista daquele marginal travestido de jogador; prefiro não gastar energia com isto, porque caráter não se compra, se adquiri ao longo da vida, e isto sempre lhe faltou. Que o diga os treinadores e outros profissionais que ele ajudou a desempregar. As viúvas, aqui do blog que tanto o defenderam, devem estar revendo seus conceitos. Mas não podemos nos esquecer que ele só conseguiu ser assim graças a uma imprensa tendenciosa, que sempre o acoberta, o idolatra, e o blinda nas merdas que ela sempre faz.
Boa dia MASSA! Bom dia Eduardo! Como é bom “passear” livremente por aqui… Deixa eu ficar vai, diz que sim, vai… Sim? Prometo ser um bom menino e quem sabe até mesmo o blogueiro vestido de Papai Noel, venha me visitar no Natal. Aqui tem umas beldades nas praias… Hum… Obviamente, não para mim, pelos meus laços matrimoniais. Corneteiros de plantão, fiz uma musiquinha pra vocês: “Lá ra lá, lá ra lá… Hoje o galo vai ganhar e o Carlos vai “marcá” (Isso foi pela rima). Prefiro o Maidana também, mas parece que ele chegou com certa carência na parte física e é melhor cuidar agora do que quando o “bicho tiver pegando, mesmo”… Tererê, tererê… Jabazeiro até morrer. Se isso significa acreditar no meu time do coração. Vai Galooooo! ?
Prezado Eduardo, com relação ao maricone, fui contra desde o início. Primeiro porque acho um jogador ultrapassado, que atua de uma forma que não cabe mais no futebol moderno, segundo porque sua contratação resultou na saída do Pratto, que é muito, muito, muito melhor q o centroavante das marias, mais jovem e com a cara do Galo e mais barato! Enfim, tinha tudo p dar errado, como efetivamente deu. Quanto ao nosso lateral direito de hj, Patric p mim, não é sequer jogador de futebol. Horroroso! Prefiro Carlos César. Acho válida a ideia de mesclar os times, atuando titulares numa rodada e reservas na outra, desse forma contiuamos a pré temporada por mais tempo. Gostei da sinergia entre Massa e time no Horto no domingo, quem sabe voltar às nossas origens, como times sem medalhões é o caminho? Creio q sim, mas ainda precisamos de reforços. O técnico nem de longe é o meu preferido, mas se é com ele q vamos, q a gestão do Clube seja mais profissional e o mantenha, sem jogar “pra torcida”, demitindo o profissional antes da hora. Simbora! Já dizia um grande poeta, não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista é que é o ponto da questão. SAN
Com relação ao Rithely é um bom jogador, mas de novela não gosto nem da Globo.
A última novela foi o Clayton e deu no que deu, então Sport vai se lascar pra lá, fica com o jogador e pada as dívidas.
Trocar Lucas Pratto pelo Maricone foi apenas mais uma das inúmeras cagadas do ex-presidente. Ele conseguiu a proeza de fazer o Galo retroceder ao tempo das vacas magras. Rasgou dinheiro de forma inconsequente e tomou atitudes semelhantes a uma criança mimada. As mudanças frenéticas de treinadores foram as decisões mais desastrosas dele, até hoje repercutem no time. Fico me perguntando como é que um sujeito sem experiência no ramo, confuso nas entrevistas e que mostrou entender tão pouco de futebol conseguiu chegar ao posto de presidente do Clube Atlético Mineiro…
AmiGalo Guilherme Bicalho, esta respondo fácil. INDICAÇÃO POLÍTICA. O maior erro do Kalil… O futebol não é para amadores e inexperientes. Nunca houve comando. Uma pessoa errada no lugar errado. Infelizmente, custou agora e até agora sofremos pelo grande fracasso da temporada 17.
Parabéns Barros, assino em baixo de tudo que vc disse ( não concordei com a chegada do Fred e a saída do Prato – que saiu com razão, afinal onde já se viu ficar no banco pra um cone??- Patrik é péssimo, Osvaldo não tem o perfil do Galo) e o final do seu comentário foi perfeito. Vamos GALOOOO!
Hora dele vai chegar, mas eu acho que não errou de proposito, errou de ruindade e ele não quer admitir isso mas, todo o Brasil viu na copa e no CBFLOR ,mas a contratação desse elemento só serviu de zoeira nossa para mostrar as neymarzetes como é a fidelidade e o amor de jogador de futebol.
Acompanho o relator. Não li nem quero ler entrevista de cone. Mas se já tinha impressão negativa sobre seu caráter e sua falta de compromisso, agora esta se solidifica. Porém não guardamos mágoa. Pode entrar no Guiness como o cone mais caro do mundo! Parabéns 7!
Apesar dos cornetas, Adilson não foi mal ano passado. Yago melhorava, e Blanco sempre atuou bem. Daí não entendo o porque de gastar dinheiro que não temos em meio campo. Vamos montando o time, e às vésperas do Brasileiro vamos completar com a posição que mais esteja deficiente.
Bom dia Eduardo e amiGalos!
Eduardo muita calma nessa hora, segura sua ansiedade pois precisamos do time titular NO MOMENTO CERTO.
Já temos 44 títulos mineiros esse ano o campeonato mineiro tem que servir de preparação para Copa do Brasil e Brasileiro, jogar nesse campos horríveis como o Castor cifuentes as 18:00 não agrega nada ao time titular muito pelo contrário, tá certíssimo parabéns a comissão técnica.
A diretoria e comissão técnica vem fazendo um bom trabalho nesse início de ano.
E uma das decisões mais acertadas é a preparação do time para aguentar todos os jogos em alto nível.
É fundamental alternar os times como o Oswaldo vem fazendo, com isso ele consegue colocar todos os jogadores para jogar, consegue dar oportunidade aos garotos da base, consegue treinar os times mantendo ritmo de jogo e entrosamento e principalmente previne contusões desnecessárias nesse início de temporada.
Estou muito satisfeito com esse início podem esperar bons frutos.
Obs:O Maidana e o Luan só não estão jogando porquê estão fazendo um trabalho especial, ta certíssimo.
Saudações!!
Boa Noite.
Nestes cinquenta anos acompanhando os jogos do meu querido ATLÉTICO MINEIRO, não me lembro de ter visto um time tão medíocre, sem criação e incompetente em todos os sentidos. Não vou culpar só os jogadores. Culpo principalmente a Diretoria e a comissão técnica pelo retorno de PATRICK, HYURI, CARLOS e pelo não chute na bunda do VALDÍVIA . O jogo contra o Vila chegou a dar calo nas vistas. Sai do Alçapão do Bonfim e rodei 140 KM pela BR381 , até minha cidade, arrependido amargamente. Eu acho que colocar um AMONTOADO DE PERNAS DE PAU ( excluindo o Vitor ) para jogar é um desrespeito com o torcedor. Porque este treinador de terceira categoria e esta Diretoria sem noção não colocam o time principal em campo ? Tá ´passando a hora do torcedor cobrar energicamente.
Bom dia Broc e amigos do Galo. Realmente não entendo a contratação de jogador para o meio campo do Galo, Gustavo Blanco e Yago já demonstraram qualidades técnicas para jogarem no time principal. Gustavo Blanco é um jogador diferenciado, que merece uma atenção especial da comissão técnica e do Paulo Paixão.
Tirando a final contra o cruzeiro, posso te falar mais jogos onde Adilson foi ruim. Clássico contra cruzeiro ele saiu primeiro tempo, jogo contra a ponte , contra ataque em cima dele , saíram dois gols da ponte. Jogo contra reservas do grêmio , atuação pífia no primeiro tempo. Não sei pq essa adoração com um jogador que mal sabe dar um passe pro lado.
Concordo peremptoriamente com você meu caro Broc! Minha perplexidade vai além do comportamento deste mega-Idiota. Mais indignado fico, quando tento buscar explicação da anterior diretoria em contratar uma bagaceira desta, pagando um salário milionário pra este energúmeno que nunca deixou de ser MARIA. Quero crer que o Nepomuceno sofra de problemas psicopáticos ao ter trazido esta placenta embrionária de má formação congênita “Fred”., para jogar no nosso glorioso GALÃO. Se tinha alguma dúvida, que aquele gol que este ameba perdeu contra o Corinthians que nos colocaria na LIBERTADORES, agora tenho plena convicção. Este merda já estava a serviço do Timeco. Bora la! esquecer o passado sombrio e acreditar em dias de sol. Quero só agradecer ao Timeco e sua diretoria, por nos libertar desta plaga que prejuízos severos em nosso solo.