“Antigamente era bom discutir futebol com outros torcedores, a gente falava do Galo e eles do time deles. Agora ficou chato, porque a gente fala do Galo e eles também”. A frase, mais ou menos assim, é do jornalista Chico Pinheiro. Nos últimos dias, a cada três acessos no Canto do Galo, um é de não Atleticano. Haja vontade de gritar Gaaalooo! Ainda querem pautar os assuntos de nosso time, pode? Se a felicidade está aqui, a arrogância mora ao lado.
Falemos do que interessa. No domingo, com time alternativo, vamos a Poços de Caldas encerrar a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com a primeira colocação assegurada, é possível fazer experiências. O que não quer dizer acomodação. Torcedores, de modo recorrente, apontam falta de compromisso por parte de alguns jogadores.
Os reservas terão oportunidade de mostrar ao treinador, ao Torcedor e ao mundo futebolístico o valor do atleta que tem paciência e espera. Além de Danilo, que assumirá a lateral esquerda, Felipe Santana e Erazo poderão mostrar que estão aptos para assumir a zaga, posição mais questionada. Até Carlos Cesar (jogador tecnicamente limitado, mas taticamente disciplinado) terá chance de apresentar suas qualidades. Uilson, também, que aguentou reclamações após as falhas de Geovanni no clássico.
No meio de campo, estarão presentes Adilson, Yago e Ralph. Do garoto de apenas 18 anos sou admirador do desempenho. Marlone, de modo igual, pode exibir a razão de tanto empenho do treinador e da diretoria. E Luan, será que vai atuar? Rafael Moura vai participar, pela primeira vez, desde o início da partida. Ele demonstra, sempre que oportuno, raça e amor à camisa do Galo. Nas primeiras oportunidades, ao lado de Fred, foi preciso junto. O treinador, após, optou por separá-los.
Enquanto vamos a Poços de Caldas cumprir tabela com a Caldense, que luta desesperadamente por uma vaga na semi, os titulares esperam a partida do meio de semana, com o Sport Boys, pela Copa Libertadores. Se no Mineiro o exigente Torcedor não aceita sequer o empate, imagina na partida internacional. É vencer ou vencer! O resultado da primeira rodada ainda não foi digerido pela Massa.
Em 2017, o Atleticano exige títulos e campanhas de expressão, pois estamos acostumados e faz parte de nossa invejável história. Abril e maio são meses decisivos para nossas pretensões na temporada. O título regional, apesar de pouca relevância, é fundamental para a simbiose existente entre Torcedor e o Galo. Vencer, vencer, vencer, eis o ideal Atleticano. Que os jogadores façam a parte deles. Nós sabemos cumprir com o que é de nossa responsabilidade: apoiar e incentivar.
Antes de me despedir, aproveitando o texto de ontem, compartilho complementos daquela história. À época, uma irmã, pouco mais velha que eu, arrumou um namorado que era também torcedor do time emergente. Para me agradar, o infausto me levou uma camisa branca com o mascotinho deles desenhado na frente. Dias depois, Marcelo, em Araxá, pergunta pelo presente. Quase apanhei. Joguei tinta de parede sobre o bichinho.
Para encerrar. Tínhamos um time de crianças, como era comum. Fizemos uma rifa de um litro de “Old Eight” (pode?), daquelas com sorteio na cumbuca em que o premiado sempre era um dos números não vendidos. Apurados os valores, me foi confiado comprar, na capital, o uniforme, com opções de cores votadas pelos amiguinhos. Voltei na segunda-feira, traiçoeiramente, com um jogo preto e branco, de listras verticais, comprado na Casa Ranieri, da Rua Caetés. Fui atendido pela dona Berenice e seu filho Afonso. Tenho memória prodigiosa, a exemplo do amigo Luiz Carlos Alves, jornalista decano de Minas Gerais. Assegurei a todos que só tinha aquele uniforme. Até hoje tem quem duvide desta versão…
ROBINHO, MARCOS ROCHA, CARIOCA, PRECISAM TRATAR DE LUMBRIGA!
Mais uma baixa para o jogo de domingo: Erazo.
Ele e Leo Silva estão “bichados”.
A Diretoria continua omissa. São muitos compromissos para esta temporada. Não sei não. ..
Já postei aqui nesta semana sobre este assunto. O Palmeiras que tem hoje o melhor elenco do Brasil, contratou um zagueiro renomado, jovem e de seleção. E nós aqui esperando a coisa ficar feia para trazer um qualquer. E não me venham com esta de que o clube não tem dinheiro. Estamos pagando os tubos para vários perna de paus.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Caro Eduardo e amigos do blog será coincidência ou algo maior grandioso por vir!?…reparem só!, hoje saiu a notícia que o galo é o 13º no ranking da IFFHS, o jogo será na próxima quinta-feira 13/04/2017, pqp!?…só falta sair o primeiro gol aos 13min, do Rafael Moura camisa 13!!!!…aí seria demais para o coração deste atleticano fanático!, mas torço e espero que este anseio realmente se confirme de fato…rsrsrs.
Aproveito este espaço para parabenizá-lo, pelo dia do jornalista e por nos brindar com um espaço democrático e genuinamente galista!.#aquiésógalo!.
Ótima lembrança sobre o 13.
Como diz o Jorge19 tá chegando a hora da verdade, enquanto dia 13/04 não chega e treze é Galo, amanhã o Atlético enfrenta a Caldense com o time reserva, muito provavelmente vamos passar raiva com o Carlos Eduardo mas é nosso dever e obrigação qualquer time que o Clube Atlético Mineiro coloque em campo.
O Carlos Eduardo vem sendo duramente criticado e com razão seu futebol é pífio hoje ele deu uma entrevista que me fez refletir vejam:
“Tive momentos muito difíceis após a lesão. Tive acompanhamento psiquiátrico por muito tempo. Cheguei a pensar em largar o futebol, porque por causa da minha lesão, fiquei dois anos parado. Viver com meus pais está me ajudando, eleva minha autoestima. Quero trabalhar muito ainda, jogar em alto nível para que as coisas aconteçam naturalmente.”
As lesões podem acabar com a carreira de um jogador de Futebol e parece que foi o que aconteceu com o Carlos Eduardo que a muito tempo não vem jogando nada e não tem culpa de ter sido contratado a peso de ouro.
Burro e culpado desse prejuízo técnico e financeiro é que contratou, agora é aguentar….
Com esse time reserva da pra ganhar, mas vai ter que correr muito pois a Caldense tem chance. Como já disse, tomara que esse anão chamado américa desapareça pra série z, não tem torcida, não gera renda, não tem titulos, em suma não tem nada. Nunca vi um clube que vai receber um beneficio e ir contra. Ele mesmo questiona o funcionamento do Independência falando que o alvará tá vencido. Então fecha o independência e manda ele jogar no Marião e pagar as taxas e o aluguel pra Minas Arena. É bom que acaba de uma vez. Saudações Alvinegras.
…parabéns meu caro Eduardo Ávila,competente jornalista por competência e lazer ….e atleticano por paixão e vocação e convicção…..parabéns a todos jornalistas….
..ops, tem “competência “demais nesse meu texto…kkkk
Acho que o Robinho deveria fazer um trabalho físico específico. Técnica todos sabemos que ele tem, mas visivelmente tem dificuldade em suportar jogos em que a exigência física é maior. Hoje, está mais atrapalhando que ajudando. Quem sabe 2 a 3 semanas só na preparação física não lhe façam bem, assim o Roger poderia testar outras opções. Gostaria de ver o time da Libertadores começando assim o jogo: Geovane, Rocha, L Silva (ainda é a melhor opção), Gabriel e F Santos (última chance); Adilson (quase como líbero), Carioca, Elias, Luan, Otero, Fred. Três volantes não significa time defensivo se os volantes se apresentarem para o jogo, além de mais segurança à zaga. Espero que o treinador esteja trabalhando forte nestes dias, porque a fase de desculpas está por terminar.
Boa tarde Xará!!! Que essa seja a última chance do Carlos Eduardo que aliás já deveria ter sido negociado há muito tempo!!! Se não conseguir jogar contra a Caldense pelo amor de Deus!!! E isso serve para todos que entrarem amanhã! Concordo com os que dizem da lerdeza do Robinho, então quando for substituído que a Massa pare de bater palma pro cara. Não estou dizendo para vaiar!!!!! Vaiar somente após o jogo, mas se continuarem a bater palma pro cara todo jogo é logico que ele vai achar que tá bem!!! E na minha opinião o Danilo tem que ser testado na LATERAL!!!! Esse não é jogo para improvisos e sim para ver quem tem condição de continuar no elenco jogando na posição de origem…
Quanto às marias smurfetes….. continuam mariando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Galo!! abs
…boa tarde!!!..olha isso aí:
IFHSS
Atlético é o melhor brasileiro no ranking da Federação de História e Estatística
Galo aparece em 13º, com 212 pontos, na lista liderada por Atlético Nacional
Top 10 do Brasil no ranking
13 – Atlético (212 pontos)
34 – Grêmio (176 pontos)
36 – São Paulo (174 pontos)
44 – Corinthians (169 pontos)
45 – Palmeiras (166 pontos)
94 – Chapecoense (126 pontos)
94 – Flamengo (126 pontos)
132 – Santos (110 pontos)
159 – Coritiba (100 pontos)
168 – Cruzeiro (98 pontos)
Ps: putz, aonde foi parar La ABESTADA QUADRADA das Gerais?…ser´que agora eles ainda aceitam esse ranking?….é sério que o Coxa e a Chape ficaram na frente?……..e os caras ainda gostam de arrotar que são os “mió” de Minas…..kkkkkkkkkkkkkkkk
Engraçado Alex… procurei a La Bostia Negra e não achei! Será que colocaram o Galo por engano? Porque de acordo com a imprensa mineira o time do Galo é fraco e o das Marias é o Barcelona das Américas! Num entendi!
….Hermano, procura direitinho e com calma……depois que vc contornar o “Cabo da Boa Esperança” vc irá encontrá-los….kkkk….o “mió” de Minas morreu…..kkkkkk
Acima do número 100 ninguém nem considera. kkkkkkkkkk.
AQUI É GALO!
Galão da Massa. 1º do Brasil. 13º do mundo. Que orgulho!!!
O galo tem obrigação de voltar de Poços com os 3 pontos. Um resultado ruim, ainda que já classificado líder, não será digerido pela torcida. Outro caso, deixem as meninas desfilarem com o uniforme do galo com seus trajes minúsculos, gente. Ou preferem ver Robinho e companhia.
Boa tarde, Eduardo
Gostaria de acrescentar aos comentários acima(bons, na sua enorme maioria) que não dá para entender o que o Fred causou de prejuizo ao nosso time. Na hora, pensei: ele é cruzeirense mesmo!( como dizem as más linguas). Foi de uma refinada burrice. Ou ele é muito temperamental mesmo ou tem algo na história que não conseguimos perceber. Aliás, apesar de ser um goleador, ele e Robinho estão jogando uma bolinha muito pequena.No meu entender não ficarão no ano que vem.Se o nosso prefeito estivesse no comando ainda, com certeza ele sentiria no bolso .
Como comentário final, nós estamos sem alguém na frente da área, no estilo Leandro Donizete ou Pierre(que, apesar do futebol limitado , era um carrapato e cobria os dois laterais) . O Carioca tem um estilo bonitinho, mas só- lança mal e cobre mal. Como os nossos laterais não são de correr- Fábio Santos sempre é ultrapassado por qualquer pontinha mais animado- é só buraco. Que São Victor nos proteja!
Bom hoje quero comentar sobre o evento de lançamento de nosso manto. Há tempos estamos tendo de aguentar a falta de criatividade dos fornecedores em relação aos nossos uniformes. As críticas são veladas, mas a diretoria, junto com os fabricantes preferem fechar os ouvidos quanto a este tema. Que o diga nossa atual camisa. Espero sinceramente que desta vez este pessoal acerte a mão, e nos dê uma camisa condigna com a força que a massa merece. Sei que camisa não ganha jogo e não dá títulos, mas com certeza na sua comercialização ajuda ao clube a obter recursos financeiros para se manter. Mas se caso a história se repita e haja uma reprovação maciça da massa, que a próxima seja escolhida num concurso aberto com a devida aprovação de nós atleticanos
No dia do jornalista ,parabenizo-o pelo dia ! No domingo p.v. que o GALO lhe dê a vitória como presente . Poucos em vossa categoria merecem o respeito devido ,e, o sr. é um deles . Abraço … GALO
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Hoje estou numa ansiedade do karai pelo novo manto, pqp!?…ví o teaser da topper e tive uma excelente boa impressão, sei não hein Eduardo e amigos alvinegros deste blog, mas acho que a camisa será “fodástica” e mais uma vez como diz o Caixa: “A gente do lado de lá, ups, foi mal, As maria num vão guentaaaar”…a mariada vai rasgar….. com as unhas e tremerem hoje, ao verem o novo manto alvinegro.kkkk
Tudo como dantes no quartel de Abrantes e dá-lhe Gaaaaaallllllooooooô!!!!!!.#whiskyouáguadecocoogaloédemais!.
concordo com os comentarios acima.nos dias de hoje jogar com nome nao funciona.o futebol nao permite mais isto.robinho fez ate aqui pessimos jogos contra o cruzeiro.jogar contra time pequeno e uma coisa,,queremos ver vc em acao nos grandes jogos,decidindo como fez ronaldinho gaucho.e semana quem vem pra cima deles galooo.contra o sport boys..golear e obrigacao.este grupo da libertadores tem que classificar com folga.
A mina falou com o soriso no rosto dou role com a galoucura….
Eu fico impressionado com parcela da nossa “torcida”. Dizem que “torcem”, que “amam” o clube. Mas essa afirmação só vale na hora das “vacas gordas”. É só ganhar um título, um clássico e esses torcedores aparecem eufóricos. Do contrário, nas derrotas ou nas dificuldades, toca fogo em tudo. Nada presta, tudo está errado, só enxergam defeitos. Que raios de torcida é essa? Ainda bem que é só uma minoria, embora barulhenta.
Lembro na Libertadores a corneta desvairada dessa turma antes dos jogos de volta na semifinal e final. Povinho chato, sô! No Mineirão, na final, no intervalo do jogo, 0 x 0, um moleque nutella começou a cornetar e levou um “presta atenção” bacana do pessoal à sua volta. Logo iniciou o segundo tempo e o Jô marcou 1 x 0. É um saco isso! Você querendo apoiar, torcer, e essa gente do contra atrapalhando. O direito de expressão é sagrado então a gente tem de aguentar essas coisas… Pois que eles também aguente a nossa “corneta ao corneta”!
Todos sabemos das deficiências do time; parece que poucos sabem de suas qualidades. Sabemos da necessidade de uma maior determinação, concentração, garra por parte dos jogadores. Mas é o nosso apoio que vai empurrar esse time nessa direção. Sempre foi assim. Ficar de chororô, de mimimi, reclamando de jogador A, jogador B, de técnico, de dirigente não vai ajudar absolutamente nada!
O ano para o Galo começa oficialmente na próxima semana. Agora é hora de apoiar! De empurrar! De demostrar o entusiasmo que queremos ver nos jogadores. Essa coisa de perder antes de jogar é típico daqueles que fracassam. Se quisermos um Galo cada vez mais vitorioso, vamos parar com tanto mimimi e vamos apoiar o time que temos.
Afinal, o dia da mentira já passou. Está chegando a hora da verdade!
Verdade Jorge, simplesmente ridícula a postura de alguns torcedores (?). Na semi final da Libertadores 2013, como o segundo gol do GALO demorava pra sair, um desses moleques nutella, chiliquento como a maioria, choramingava dizendo que torcer pro GALO era difícil, que nada dava certo, que fácil era torcer pro flamengo. Enfim, tomou um “tá ligado” pra aprender a se portar como torcedor do GALO de verdade. Hoje em dia, alguns comédias compram ingresso (ou pagam GNV black) e vão pro campo ver o GALO ganhar. Se algo dá errado, fazem chilique na certa. Sou da época que íamos ao campo AJUDAR o GALO a ganhar. Quando estávamos perdendo, ou quando algum jogador estava mal, aí que apoiávamos com mais intensidade. Minha opinião é que torcedor (?) que vaia o time, jogador, treinador, durante uma partida, é um grande cretino e devia ser proibido de ir ao campo. Existem (hoje em dia principalmente), outros lugares para as críticas, campo é lugar de apoio incondicional. Vaiar é torcer pro adversário, é atrapalhar o GALO, ou seja, inadmissível. Sou old school, da Massa antiga, da Massa de verdade. Estamos no caminho certo. Farei minha parte. SAN
Mas sempre foi assim Jorge19! Como o Kalil disse é a torcida mais chata! Antigamente até concordo que o time e diretoria do Galo não mereciam a torcida que tinham, mas de uns anos pra cá tenho visto que essa torcida Nutella que não merece os times e diretoria que tem! Eles querem um time nível Bilu de volta! O que me deixa chateado é quanto ficam apurrinhando alguns jogadores e técnicos, na maioria das vezes injustamente e precipitadamente! Esse ano tá osso!
Achei muito bom o comentário Jorge. Não consigo entender alguns aqui nesse blog. Criticam a todo momento e em muitos casos sem embasamento nenhum. Esse comentário podia servir de reflexão pra eles.
Aqui é Galo!
Fala Daniel, engraçado sua história kkkk
Na infância tínhamos um time de futsal já ganhei muito engradado de baré kkkk
Mudando de assunto um pouco este ano eu não sou Galo, tá osso torcer para este time, aliás vou torcer para dois times nesta reta final Caldense e Uberlândia, com toda certeza merecem ganhar o concurso a Gata do Mineiro, enquanto isso veremos o que se os nossos suplentes irão resolver a parada em Poços de Caldas, não aceito menos que a vitória, #quevenhaomanto2017 #éGalo
Quanto ao chilique do América, prá gente que está de fora, não entendo.
É como se você ganhasse um carro 0 KM e depois reclamar que tem que abastece-lo ou ganhar uma casa e reclamar de ter que pagar o IPTU.
É por aí.
Prezado Eduardo,
Sou leitor assíduo do seu blog, todo dia na parte da manhã quando chego para iniciar minha jornada de trabalho tiro um tempinho para sorrir um pouco, hoje a piada foi ótima, “Em 2017, o Atleticano exige títulos e campanhas de expressão, pois estamos acostumados e faz parte de nossa invejável história”. Lendo seus posts e os comentários de nossos amigos leitores, percebi ao longo do tempo que o amor é cego, mas não surdo e mudo!
ObriGalo. Volte todo dia. Conforme registrei, Chico Pinheiro tem razão. Que seria dessa BH e de MG se não fosse o Galo.
kkkkkkkk. Essas marias são mesmo uma comédia. Como gostam de passar recibo!
Verdade Jorge ! Que as felpudas são piada pronta não restam dúvidas , e o GALO dá ibope demais ! Eitchaaaaa… CLUBE foda este nosso viu ! Incluo tbm o Canto do Galo,só ver o tanto de notas fiscais felpudenses que aparecem por aqui … hehehehe
Eduardo, ao ensejo do Dia do Jornalista quero lhe desejar pleno sucesso não só aqui no Canto do Galo, mas, em toda a sua vida profissional. Que você seja iluminado e coroado de bênçãos. Saudações.
Bom dia, Eduardo.
Parabéns, o seu blog ontem bombou, deu de tudo.
Quanto ao time reserva que irá a campo no próximo domingo, a minha expectativa, além da vitória, é que dessa vez os reservas mostrem serviços e que os mesmos nos dê esperanças de saber que o Roger poderá contar com eles em compromissos mais importantes.
Continuo com a convicção de que falta ao nosso time é RAÇA. A APATIA
que o time entra em campo é impressionante.
A nossa expectativa de hoje está voltada para a apresentação dos uniformes para a temporada 2017. Deveriam inovar mais e abusar da criatividade. Vamos aguardar.
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
Gostaria muito de ver o Roger tomar uma postura mais firme, na escalação do time nesta jornada do final de semana. Dentro da fase de testes, que será encerrada em 09/04/2017, contra a caldense queria ver o time do galo postado com: Úilson, Danilo, Erazo, Felipe Santana, Carlos César, Adílson, Yago, Ralph, Cazares(para ver se liga na fita e estréia este ano) ou Marlone(mais adiantados), Carlos Eduardo e Rafael Moura.
Ao meu ver Carlos Eduardo está na berlinda e entra neste jogo pressionado por uma boa atuação, caso contrário deixará o galo. Os demais é para entrosar e dar ritmo para a sequência de jogos que teremos este ano a partir do jogo contra o Sport Boys-Bol.
Novamente destaco o ótimo trabalho até o momento do nosso treinador Roger e está faltando muito pouco mesmo, para o galão explodir/aparecer em campo como queremos, o estopim para isso é a “raça” que os jogadores precisam adquirir entre sí, para que possamos ver a incrível, empolgante e contagiante sinergia entre time e torcida.#ogaloéocombustívelqueinflamaamassa!.
galo é galo com reservas ou não o nosso lema é vencer sempre.
ROBINHO ME LEMBRA O GRANDE MARQUES…..GRANDE COM OS PEQUENOS .PEQUENO COM OS GRANDES…
Concordo. Ate menino do junior do cruzeiro marcava marques e ele nada rendia. A nossa torcida idolatrou muito tempo o marques e ao meu ver ele foi eficaz apenas de 97 a 99. Depois disto um idolo de barro que nada produzia. Robinho e pior, pois nao teve e nao tera um momento eficaz e o galo so ganhara titulo caso ele se ausente
“O título regional, apesar de pouca relevância,…”, meu caro Eduardo, discordo de vc. Fomos criados vendo o 9ALO dominar as Minas Gerais, vimos ser hexaCAMpeão, aqui sempre empurramos as bixas, pra mim é uma Champions League Mineira. Elas tb consideram isso, mas se perdem chamam de rural. Fazer o quê, né! Vamos que vamos. AQUI É 9ALO, P_ _ _ A!!!!!!!
PS.: Ainda não comentei sobre o clássico, mas não há muito o que dizer. Só que a diretoria é igual ao Burro Com Sorte, cri cri cri, o mundo todo sabe que desde 2015 precisamos de um zagueiro titular, e ela contratando Conceições da vida e nós perdendo. Ainda assim vem dizer que esta bom. O maior culpado: Nepomuceno. Cachazares, regra 3, e olha lá, pra ver se recupera o investimento, por que nem pra isso serve. Robinho deveria ser reserva em jogos importantes, some, só aparece contra times pequenos. Se bem que elas são desse nível. Carioca, canseira, esta pior do que a enceradeira do Zinho. Mata todo contra-ataque. Luan vai voltar, e ainda temos Maicosuel. Acredito que daqui um mês será: Luan, Maicosuel, Robinho (que não deveria ser) e Fred. No mais espero que a máxima do filósofo 9ALUXO R10 prevaleça: QDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO.
Sobre o jogo de amanhã, eu acho que seria um grande equívoco colocar o Luan pra jogar. Seria muito amadorismo… Cara voltando de lesão complicada, teve uma grande carga de esforço no clássico.. é melhor poupar 100% para o jogo da Libertadores.
Tomara que o Uilson amadureça no gol. Até o momento ele não me inspira confiança. Acho afobado demais, inquieto. Goleiro tem que ser atento, mas precisa ter frieza nos lances. Bom, eu escalaria o time da seguinte forma… um “4-3-2-1” com: Uilson, C. César, Erazo e F. Santana, Danilo, Adilson, Ralph e Yago (uma trinca de volantes, pra ver se C. Eduardo arruma alguma coisa nesse jogo) Marlone e C. Eduardo, Rafael Moura.
Uma outra opção, que desconfio ser a que o Roger irá utilizar, seria… Uilson, C. César, Erazo, F. Santana, Leonan, Adilson, Yago, Danilo e Marlone, C. Eduardo e R. Moura.
Nós Atleticanos temos que ter paciência com os jogadores da base. Só treinam, mal entram em algumas partidas. Tem muito garoto bom de bola. Não fiquemos criticando por criticar. O tempo dirá. Me perdoem vejam o FLU, da CBF, tem muitos garotos da base se deslanchando/destacando devido a sequência de jogos. Isto tem que ocorrer com o Galão da Massa que é o primeiro brasileiro no Ranking da IFFHS. Em 13º lugar, e 13 é Galo p****. Gostei da sugestão “aquela gente” está em 168º, KKKKK, conforme informou o Mário, não vi a lista completa.
Também acho que Robinho, Marcos Rocha estão precisando esquentar o banco. Gosto muito do Carlos César, sempre com muita raça, tipo Luan.
É isso aí vamos lá no sul de Minas bicar mais um.
Aqui é Galooooo p****
” O título regional, apesar de pouca relevância, é fundamental para a simbiose existente entre Torcedor e o Galo. Vencer, vencer, vencer, eis o ideal Atleticano. ” Exatamente Eduardo! Em poucas palavras você resumiu a importância de vencer esse campeonato Mineiro.
Aproveitando que você compartilhou uma história curiosa sobre sua infância atleticana, eu vou deixar um breve relato meu aqui… hehe
Certa vez, um tio meu quis me presentear com uma camisa do cruzeiro querendo me convencer de virar a casaca. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos… Aceitei o presente! Mal ele sabia que horas depois eu iria negociar com um primo (que é cruzeirense) este “presente” em troca de um engradado de Baré e umas horinhas no Atari dele! kkkkk Aqui é Galo!!!! Ele levou numa boa a situação, riu, e disse que um dia eu ainda me tornaria cruzeirense… kkkk Negativo! Atleticano nasce atleticano.
Eduardo. Me perdoe por ocupar esse espaço mais uma vez, mas, como sei que é bem informado, me esqueci de lhe perguntar se sabe o por quê do chilique da coelhada por causa da ampliação do “Caldeirão” do Horto. Será que tem dedo “daquela gente” no meio?!?! KKKKKK!!!!
Como vc bem o disse. Chilique pra mostrar que existe.
kkkkkk, ótimas histórias, xará! Que saudades dos dias em que era magia ir à Casa Ranieri comprar camisa do Galo. E o número (vermelho) era comprado em separado para a mãe costurar em casa! Sempre comprei o nove! Mas teve uma época, que tive a camisa de goleiro (não me lembro se o número era preto, camisa cinza), foi entre Ortiz e João Leite… Bons tempos que moldaram o caráter atleticano…
Poderia ir à Poços com o treinador reserva também. Que, por sinal, é melhor que o titular. Mas quem não é?!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Que o Galão firme o corpo e apresente um futebol digno da tradição de nossa camisa. Estou ainda bastante esperançoso p a temporada, mas acho Gabriel muito inexperiente e afobado, por isso daria chance p Felipe Santana atuar ao lado de Léo e sinceramente, colocaria Carlos Cesar em alguns jogos mais pesados, Marcos Rocha está deixando muito a deseja na marcação. No mais é isso ai mesmo Edu, tudo que é relativo ao Galão da Massa, aquela gente adora. P.s irei me referir a elas agora somente como “aquela gente” tal foi a chilique que deram ontem aqui. Bica Bicudo, o Galo é amor não é simpatia.
Bom dia, Eduardo!Time que tem jogadores como Erazo, Danilo, Adilson, Marlone, Rafael Moura, etc., titulares na maioria dos grandes clubes brasileiros, não pode ser considerado reserva! Domingo é dia de mais uma vitória! Agora…GALO é o melhor brasileiro no ranking da IFFHS!!!! 13º no Mundo!!!! Uai!!!! 13 é GALO!!!! KKKKKK!!!! As marias?!?!168º lugar!!!! falar o quê?!?! KKKKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
xiiiiiiiii…!!!! certa “ala refrigerada” que adora comemorar ranking deve de estar ‘xatiadisssss’ haushhaushhau
A sua cumbuca, Eduardo foi a antecessora da cumbuca da cbf , aquela daquele sorteio em que o resultado é conhecido de véspera, antes mesmo do sorteio acontecer. A sua cumbuca fez história.
Ontem , após chegar de viagem , fui me atualizar com o futebol (leia-se Galo) e deparei com uma “manchete” inacreditável do educado blogueiro azul , aquele que se diz arrombador de cloacas : a volta de la bestia negra.
Depois perguntam porque são motivo de chacota em todo Brasil.
La bestia negra voltou após aquele clássico, mais um vacilo do time atual, onde um frango antológico e uma irresponsabilidade sem precedentes do cone , além do gol impedido , fizeram la bestia negra voltar. No campeonato mineiro, cujo único objetivo deles é chegar a uma final.
Boa dia Eduardo! Como você comentou será mais uma ótima chance para observarmos os suplentes do Galo e se temos realmente um bom elenco. Fica claro que o elenco perdeu um pouco em relação ao ano passado, mas tem uma galera da base aí que deve ter oportunidades. Ontem li sobre o treino e não gostei da opção do Roger no meio campo, ele treinou a equipe com Leonan na lateral e Danilo no meio deixando Ralph de fora. Apesar de querer ver o Leonan jogar acho que improvisar o Danilo deve ser caso de urgência, temos um bom lateral reserva e temos que aproveitar essa condição. Fora que o Ralph na minha opinião é uma grata surpresa da base e se mostrou melhor do que o Yago. Mas vamos la buscar mais três pontos em Poços e com mais uns gols do HeMan!
Contra o cruzeiro o Galo só jogou depois da saída tardia de ROBINHO, sem ele o time foi outro, uma pena que o Roger não teve peito para tirá-lo ainda no primeiro tempo.
Robinho deveria estar entre os reservas. Não dá para entender o motivo de sua manutenção no time, sua atuação contra o cruzeiro foi deprimente. Ao que parece está faltando comando a Roger para barrá-lo. Ano passado enganou marcando gols contra times pequenos, este ano nem no mineiro está conseguindo balançar as redes.
Parabens pelo comentario. Infelizmente a manutencao de robinho demonstra falta justica ao comandante. Como tecnico, roger foi injusto. Assim, em breve ele perdera o grupo e sera demitido. A imprensa protege robinho e nao fala isto!!