Depois de uma semana de grandes comemorações, começa, amanhã, o cabuloso Campeonato Brasileiro. O histórico da CBF e de certa emissora de TV aponta inúmeras sacanagens contra o Galo. Relembrar as decisões de 77, 80, 99, 2012 e 2015, estas duas na era dos pontos corridos, deprime Atleticanos e pessoas que defendem a moralidade. Nosso time precisa pontuar desde a primeira rodada e avançar na competição. A entidade que organiza o maior campeonato de futebol do Brasil é cruel.
Curtimos a conquista do Campeonato Mineiro que só teve graça pelas provocações que vieram de treinador, jogadores, diretores e alguns poucos torcedores adversários. Na temporada, já não cabem mais erros: temos o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Primeira Liga e a Libertadores. Esta vai nos levar de novo ao Mundial. A gula do Atleticano é enorme, queremos todos os títulos.
Na primeira rodada, pegamos um dos protegidos pelo “esquemão”. No meio da semana, nosso compromisso é na Libertadores. Já no outro final de semana enfrentaremos o apadrinhado Fluminense. Para o jogo no Rio, o “sorteio” definiu Jaílson Macedo Freitas para apitar. Vale lembrar três momentos dele em jogos do Galo.
Numa partida, convenientemente adiada pela CBF (o clube carioca oficialmente até agradeceu a entidade), duas brutais malandragens. No intuito de recuperar o gramado do Engenhão, suspenderam cinco partidas marcadas para o estádio. Depois, liberaram o local. Na ocasião, o juiz seria definido pelo sorteio. Por obra do destino, alteraram e Jaílson foi escalado. O bandeirinha denunciou uma troca de empurrões entre Rever e um jogador carioca. Ele deu vermelho ao Atleticano e amarelo ao rubro-negro. Me engana!
No mesmo ano, numa partida em Belo Horizonte, frente ao Fluminense, novamente Jaílson. Ele anulou gol de falta de Ronaldinho; alegou que Leonardo Silva empurrou jogador adversário na barreira. Num lance idêntico, dias antes, o árbitro validou a mesma jogada, agora favorável ao Fluminense. No ano passado, na primeira rodada, também em Belo Horizonte quando vencemos o Santos e usamos time reserva ele aprontou. Deu 50 minutos no segundo tempo e ao final do jogo marcou uma sequência de faltas duvidosas perto da área Atleticana. Não confio nele, na CBF e na TV de interesses puramente comerciais. Então, olho neles!
Outro tema me chamou a atenção nesta semana. Há anos estou inserido no contexto de assessoria de imprensa. Tenho experiência na área. Faço questão de parabenizar esse setor do Galo, mesmo que, às vezes, não retornem ligações do blog. Quando são apresentados, os novos jogadores destacam o potencial da Torcida Atleticana. Evidentemente, por orientação da assessoria.
Outros times, no entanto, falam em recuperação de prestígio e se esquecem da defesa do clube. Nas apresentações, começam descascando o adversário regional. Esse tipo de opção é questionável. Triste. Como diria minha conterrânea Dona Beja: “Cada um dá o que tem”.
Caros, segunda-feira, excepcionalmente, postarei outro texto sobre os Consulados do Galo. É que na terça-feira teremos o jogo com o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, então será dia de resenha pré-jogo e no dia seguinte pós-jogo.
Numa parceria com o amiGalo Dalton, da loja virtual Família Alvinegra, estamos disponibilizando todo o estoque remanescente de um livrinho editado em 2013. É uma sátira divertida que relata, coincidentemente ou não, uma camarilha prejudicando o Galo. Quem quiser adquirir, com entrega via correio, basta acessar o site. Apenas R$ 13,00 e ainda pode ser parcelado.
Vai achando que dá para ganhar dos outros fácil como ganhamos do cruzeiro! Esse ano para mim vai ser igual a CB 2014. Ganhando na raça. Moleza mesmo só quando enfrentarmos as marias. Elas trëmem. Igualzinho 2014.
Estou postando somente para dizer a Jorge , que seu comentário sobre Levir Culpi está corretíssimo , na época eu postei um comentário dizendo da contradição do mesmo , por ter morado e trabalhado no Japão , que não toleraria um comportamento deste, onde trabalho e horarios são rigorosos são ponto de honra. Este Levir implantou no Atlético a semana de 3 dias, aboliu concentração . Dando entrevistas folclóricas e engraçadas, mostrando o seu deslumbramento e a sua falta de comprometimento. Achei sua dispensa merecida e justa .Nepomuceno agiu correto desta vez e foi um cavalheiro na época ,colocou panos quentes na situação , poderia dizer simplesmente que este treinador estava muito folgado no Galo e extrapolou com as folgas , Nepomuceno, neste episódio foi muito educado e contemporizador. Decisão correta.
Maria precisa para de escrever comentários aqui: é difícil demais entender elas… PQP!… Relendo o tal de Marcos, a complicação aumenta: ele na verdade disse que o Réver sofreu penalty… De um zagueiro do Fla… Aff!
Precupante a ausência do Leo Silva; parece que a contusão é grave e deve desfalcar a Equipe de vários jogos.
Ano passado levamos 53 gols. Fato esse que nos tirou o título.
No momento, Leo é insubstituível e não temos peça de recomposição à altura.
Contudo, o Galo sempre se deu bem em estreia no Brasileirao.
Contratação de novo Zagueiro JÁ!!!
AmiGalos, amanhã começa o Brasileiro. Eh Galo! Tenho cá comigo uma intuição que vou compartilhar no blog: acho que a gente vai ganhar este ano com os pés nas costas… É isto mesmo: ganhar de cabo a rabo, olhando pelo retrovisor e enxergando com dificuldade…
De onde você tirou isso? Aqui é Galo! E se é Galo é com sofrimento!
Era. Os tempos estão mudando. Já são outros…
Apenas hoje me dei conta de uma evidência: ganhamos o Mineiro com os pés nas costas. Não tínhamos atentado, mas foi… Nada de sofrimento.
De saída ganhamos os nove primeiros jogos e consolidamos a liderança geral. Aí perdemos dois jogos que podíamos perder e foi aquele escândalo que fizemos… Inocentes. Nas semi por mais que esforçássemos não iríamos mesmo conseguir complicação. Passamos. Teve gente que passou aperto e se não fosse Renan Oliveira teria ficado pelo terceiro ano consecutivo sem ir à final…
E na final o que aconteceu? Vocês assistiram o primeiro jogo, o da “casa” do adversário, eles jogando a sorte? Vocês notaram alguma mancha, algum sujo no uniforme de nosso Santo? Eu não vi. Vítor não sujou o uniforme no Mineirão.
O segundo jogo, o do 4×1 (barato. Barato, porque se aquele segundo gol não é anulado o campeonato acabava aos 20 do primeiro tempo e uma goleada monstro estava formatada. A gente com sede, eles com a fôrma), de novo não vi uma defesa difícil do nosso goleiro…
O campeonato foi ganho no sossego, este é o fato. Não teve este negócio de sofrimento… De tão desacostumados, nós nem percebemos…
Aí vem o Brasileirão 17… Alguma coisa está me dizendo que ele vai vir facinho… A brincadeira vai começar amanhã… Principalmente depois que o Cazares entrar…
Vamo, Galo!!!
Vai achando que dá para ganhar dos outros fácil como ganhamos do cruzeiro! Esse ano para mim vai ser igual a CB 2014. Ganhando na raça. Moleza mesmo só quando enfrentarmos as marias. Elas trëmem. Igualzinho 2014.
Antes de fazer um comentário eu quero fazer uma pergunta pra este tal de Marcos que se refere ao nosso Presidente de modo desrespeitoso: você é maria azul calcinha? Parece que sim… Se for, você errou de blog… Não me admiro, a semana foi dura… Antes de você cascar fora lhe digo que Rever não pode de jeito nenhum cometer penalty na área de Flu… Tá difícil procê entender isso?… Pede ajuda lá no seu blog: por certo lá tem cabras mais inteligentes que você…
Aqui é Galo!
Triste ver Jailson apitar amanhã. Flamengo no Maracanã é difícil, e as pequenas ajudas do juiz mudam todo o jogo. Jogo muito legal para primeira rodada. Confio em uma vitória amanhã, mas sem o MR e o Léo Silva estou preocupado com Felipe Santana. Tomara que ele faça um bom jogo, coisa que ainda não vi.
Passada a euforia da conquista do Mineiro, que foi sensacional. Rir novamente desse Mano Menezes, não tem preço! Chegou a hora de concentrar no Brasileirão que, na minha opinião, é o grande objetivo do CAM. Porém, fazendo referência ao tema de hoje, volto a alertar que o planejamento é o nosso maior adversário. Para a estréia, contra o maior rival, já temos duas baixas. Na defesa! Falamos deste setor desde o início de 2015 e o planejamento segue igual. Veremos….
Os jogadores tem que focar 100% no jogo e o mais importante é concentração total, erro zero, marcação cerrada, muito respeito ao adversário, contra ataques precisos e mortais e raça, muita raça, jogar contra o Flamengo no Maracanã lotado, com a empolgação do título carioca, não vai ser fácil, portanto muita doação, muita entrega. Aqui é Galo P.. Bica Bicudo. Galo Sempre.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
O presidente do Framerda concedeu entrevista neste dia e disse que já na partida de estréia deles no brasileirão, está sentindo o “cheirinho” do hepta!…mais um alerta contra a maracutaia. No mais, nunca serão, este ano é do galão tá tudo dominado, 2017 é tudo nosso!. VamosGaaaaaalllllllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
Oi Eduardo e amigos, boa tarde!
Concordo que de imediato nossa Diretoria tem que ficar atenta quanto as falcatruas feitas no passado para prejudicar o Galo.
Mas, ao meu ver, o que vem tirando os nossos títulos é o FRACO desempenho nosso em jogos fora de casa.
Há anos, este quesito vem nos comprometendo mais que erros de arbitragem. Infelizmente não conseguimos ainda achar a fórmula para conquistar mais pontos fora de casa.
A entrada de Felipe Santana na estreia já me faz sentir um “friozinho na coluna”
O zagueiro do Flamerda empurrou o Réver com o escanteio já batido. Foi pênalti.
obs: Nepomusono, cadê o zagueiro?
Caro Eduardo, boa tarde. Desta competições citadas por você, espero, sinceramente, que Roger e a diretoria do Clube entendam por colocar reservas na primeira Liga. Nas outras, foco total. Principalmente, no Brasileiro que a cada jogo é uma decisão. Então espero que à medida que o Galo for avançando nos mata- mata da Copa do Brasil e Libertadores, que não ocorra aquela bobagem de colocar reservas no Brasileiro. Temos de ganhar! Desde 1971! Já passou da hora! E teremos de jogar contra tudo e todos! Contra Globo, Juízes, zica de adversário e etc! Bica eles, Gaaaaaaaalooooooo!
Fico só observando… Ontem tinha um monte de gente festejando a liberação do Cazares pelo STJD. Hoje vários reclamando que o Marcos Rocha pode não jogar. Dois jogadores que até três jogos atrás eram muito criticados. Eita torcida bipolar essa Massa kkkkkklk!
É isso aí, entrar com tudo afinal nosso último título foi em 1971 (46 anos atrás) , enquanto o rival conquistou 3 títulos nos últimos 14 anos.
Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Só para contrariar aqueles que julgam que apoiar o time durante as competições é dar apoio “incondicional” e ser “acrítico”, hoje vou dar a minha cornetadinha básica, hehehe.
Se discutir relação com o circo pegando fogo serve apenas para desestabilizar, analisar o passado e reconhecer erros pode ser uma forma de alcançarmos a superação de que tanto precisamos, seja na vida pessoal, seja na profissional.
O Galo já foi muito sacaneado pelos esquemas CBF, TV, arbitragens. Isso é fato e a relação desses fatos é gigantesca e enfadonha. Mas deve servir para atenção total dos dirigentes para evitar que esse tipo de coisa continue acontecendo. Ponto final.
Agora independentemente dos prejuízos que tivemos (ou ajuda que outros tiveram), precisamos também fazer uma autocrítica de algumas situações. Falo apenas de 2012 e 2015.
É verdade que em 2012 o CBFlu, ou o FlorC foi escandalosamente beneficiado. Talvez tenha sido o ano mais descarado de todos. Porém, onde estava com a cabeça o sr. Cuca ao terminar de forma brilhante o 1º turno dar “aviso prévio” aos torcedores e, principalmente, aos jogadores que aquele ritmo “era insustentável” e que em algum momento “o time iria ter que diminuir”? Profecia auto realizada! Se você induz seu cérebro de que não é capaz, com certeza não será capaz! Independentemente dos favorecimentos ao CBFlu o Galo fez um péssimo segundo turno, seja pela fala equivocada do treinador, seja por desanimar diante de tanta falcatrua. Nenhum dos dois casos justifica. Ocorra o que ocorrer, o Galo tem de fazer o seu melhor e sempre acreditar que é capaz, do contrário ele jogará contra si próprio.
Em 2015, o Galo estava, até quase o final do primeiro turno liderando. O Corinthians contou com uma meia dúzia de jogos sendo escandalosamente beneficiado e o Galo prejudicado. Ok. Novamente bateu o desânimo geral. Mas para mim isso de desânimo é para os fracos. Os verdadeiramente fortes lutam contra tudo e contra todos. Perder de 3 x 0 em casa para eles? Como reclamar da arbitragem depois disso? Lembrando que em 2012 vencemos o FlorC no Independência por 3 x 2, placar que não diz nada do vareio de bola que eles levaram.
Ainda em 2015 há um episódio marcante. O campeonato brasileiro parou por cerca de 10 dias. O Galo vinha de uma vitória marcante contra o São Paulo em 29/07 e voltou a jogar apenas em 09/08 contra o Goiás, quando empatou em 0 x 0. Antes do jogo as informações eram essas: “Nos últimos 12 pontos disputados, o Goiás conquistou apenas um, no empate da semana passada por 1 a 1 diante do Coritiba, no Couto Pereira”; “Com 14 pontos, o Goiás está na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. Mesmo que vença o Atlético-MG, o Esmeraldino não deixará o Z-4”; “Para ser a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos, o Atlético-MG precisa derrotar Goiás, Grêmio e Chapecoense”.
Pois é. Empatou com o Goiás, perdeu para o Grêmio e para a Chapecoense. Depois disso, no segundo turno, levou 4 do santos, do sport e do são Paulo. Levou 3 do Corinthians. Porque será? Talvez a notícia abaixo possa explicar parte dessa situação. Até hoje eu gostaria de saber porque o sr. Levi Culpi permitiu uma mini-férias num momento tão importante do time assim. E também porque ele deixava os jogadores à vontade sem concentração antes dos jogos. Fica difícil atribuir a culpa apenas à arbitragem…
Vamos à reportagem: “Quatro dias de folga no meio de mês de julho para jogador de futebol? Sim. Pelo menos no Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o São Paulo, os jogadores foram liberados pela comissão técnica e a apresentação só acontece na próxima segunda-feira. Enquanto isso, os atletas descansam e aproveitam como pode. Alguns preferiram deixar Minas Gerais e curtir a terra natal. O atacante Guilherme declarou na saída do Mineirão que iria para o Maranhão, visitar os parentes. Outro que viajou para longe foi o volante Rafael Carioca. Carioca da gema, ele foi curtir uma praia em Búzios. Os hermanos do Galo foram mais longe. Dátolo e Pratto foram os primeiros a deixar o Mineirão após o jogo contra o São Paulo. Eles foram direto para o aeroporto, de onde embarcaram, ainda na madrugada, para Buenos Aires, aproveitar o descanso ao lado dos parentes.” http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/07/em-bh-no-brasil-e-ate-fora-do-pais-folga-dos-jogadores-do-atletico-mg.html
Já o Corinthians, a visão era outra:
“O técnico do Corinthians foi sincero ao comparar sua equipe com o Atlético-MG na briga pelo título brasileiro. Segundo Tite, o Timão está ‘um degrau abaixo’ do adversário de Belo Horizonte. Entretanto, ele vê potencial de evolução em seu elenco. “Precisamos de sequência para organizar o time. Estamos conseguindo isso. Mas para criar movimentações como as que tivemos em outros momentos, apenas a sequência. A sequência do trabalho é fundamental no rendimento da equipe”, completou.
MINHA CONCLUSÃO: Enquanto uns trabalhavam, outros descansavam, distraíam, perdiam o foco e… o campeonato também. Esse ano de 2015 eu coloco mais na conta do sr. Levir do que da arbitragem. E depois tem gente que até hoje não entendeu porque ele não teve o contrato renovado. E porque continua desempregado…
Que o passado sirva para que a gente aprenda alguma coisa.
Poxa Jorge, você fez o dever de casa direitinho hein. Sempre achei errada a saída do Levir. Mas nunca esse ponto de vista tinha sido exposto tão claramente.
Jorge, você foi pontual e certeiro novamente.
Com Leonardo Silva e Marcos Rocha vetados, nosso banco vai ser testado de cara, jogo grande, alto nível, prova de fogo.
Vai ser um ótimo teste para Felipe Santana e Carlos Cesar é um dos maiores clássicos do futebol Brasileiro, muita rivalidade, Maraca lotado, boa sorte e bom jogo aos dois.
Se passarem no teste podemos ficar mais tranquilos, se não der certo que venha reforços.
Particularmente considero os dois instáveis jogam bem alguns jogos e vão mal em outros, então que seja o dia bom de ambos, vamos precisar!!
Vamo que vamo Galão!!
Palpitão:
Fiz uma simulação, para os 10 primeiros jogos do Galo no Brasileiro 2017, mesmo a tabela privilegiando o Flamengo, temos totais condições de bater a meta e fazer 22 pontos com 7V 1E 2D.
Eu Acredito, vamo Galão!!
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
Ontem me alegrei com a liberação do Cazares para o jogão de sábado, porém, fiquei grilado com tal “benesse”, pois o que esta corja da CBF e Rede Glóbulum dão com uma mão, subtraem com as duas!. Cito o caso do julgamento do Reinaldo em 77, na maior maracutaia do STJD, foram julgar este caso se não me engano na penúltima partida, tirando o Rei da finalíssima, daí a minha preocupação, o pessoal comprado e infiltrado na CBF e STJD, deixarem o caso do Cazares para ser julgado, em um momento favorável ao galo no brasileiro, para nos desestabilizar e desequilibrar emocional e psicologicamente. Aí pessoal do competente jurídico do galo, na pessoa do Sr. Lásaro Cândido, ficar atento e de olho nesta questão.
Com a notícia da contusão do L. Silva, ressalto a importância de três contratações pontuais, ao meu ver um zagueiro xerifão e pode ser o B. Rodrigo ou o Messias do mequinha, um camisa 10 clássico pode ser o Lucas PSG, Everton Ribeiro ou Thomas do Santa Cruz é novo e bom de bola e um atacante velocista e para esta posição só vejo um que é o Diego Tardelli. Com estas contratações teríamos elenco para todas as competições, neste segundo semestre puxado que teremos, neste 2017 promissor.
No mais é entrar em campo com raça, sangue nos olhos, foco, determinação, tesão pela vitória, doação e espírito de luta, contra tudo e contra todos e assim seremos campeões!. Finalizando em alto astral, sigo a música do Jorge Ben: “Ela é Fra-Fra e eu sou Ga-Lo-ô!.
rsrsrs
#HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!
É histórico o galo ser prejudicado pela CBFlu com ajuda da Rede BOBO, mas temos que deixar isto de lado e fazer a nossa parte. O campeonato brasileiro é difícil, e tem haver um planejamento muito criterioso das partidas para se chegar ao título. Haverá jogos que não podemos de maneira nenhuma deixar de ganhar os 3 pontos, e em outros um empate será um bom resultado. Roger deve junto com os jogadores fazer esta análise e trabalhar encima disto. Porém num campeonato destes o que vale mesmo é a regularidade, ou seja, não adianta nada começar fulminante e depois cair abruptamente.
Mas o time pode ficar tranquilo, pois se depender da maior torcida de Minas e a sexta do Brasil, apoio não faltará. Vai pra cima deles Galoooo!!!!!
Aqui no Rio tratam o jogo como decisivo . Consideram o Galo rival direto pelo título. A previsão de público é de 50 mil. Espero que o Roger esteja dando a mesma importância ao jogo. Imagina só ganhar no Maraca!!! Se o Rocha não jogar teremos problema, o Everton joga por aquele lado . Mt marcação, bem organizado e achar aquela bola pra matar o jogo. 1×0 Galooooo
Andrade , saudações ! Uma informação por favor! Sabes se irá ter vendas físicas de bilhetes em algum ponto, já que online as vendas estão encerradas? Desde já agradeço…Abraço GALO
Completando meu comentário anterior, as 10 primeiras rodadas são muito importantes e definem o rumo dos times no campeonato.
Como eu disse são 30 pontos em disputa, time que quer ser Campeão tem que conquistar pelo menos 20 pontos nas 10 primeiras rodadas, essa é a meta.
Fiz um levantamento do desempenho do Atlético nas 10 primeiras rodadas de 2012 a 2016 vejam:
*Em 2012 brigamos pelo título fomos vice campeões conquistamos 25 pontos, foram 8V 1E 1D ótima campanha e ainda conseguimos perder o título.
*Em 2013 conquistamos 13 pontos, foram 4V 1E 5D
*Em 2014 conquistamos 15 pontos foram, 4V 3E 3D
*Em 2015 mais uma vez brigamos pelo título e fomos vice Campeões, conquistamos 20 pontos 6V 2E 2D boa campanha.
*Em 2016 conquistamos 13 pontos foram 3V 4E 3D
Reparem que nos anos que brigamos pelo título 2012 e 2015 batemos a meta dos 20 pontos.
Esse é o caminho se batermos a meta dos 20 pontos estamos na briga pelo título, se não conseguir é focar na Libertadores e Copa do Brasil, pois é inevitável poupar jogadores e vai chegar uma hora que vamos ter priorizar alguma competição.
Vamos ver como o time vai reagir nessas primeiras 10 rodadas, tem tudo para fazer uma boa campanha, como disse o Paulo Silva é trabalhar o psicológico dos jogadores e fazer uma campanha equilibrada em todos os sentidos principalmente no emocional!!
Saudações!!
Temos um novo paulo morsa destilando verborragia bafórica etílica e profética no pedaço! Trata-se do bundamolístico rola bosta do vamkapeta que perguntado sobre os possíveis candidatos ao título no Br17 , colocou os 5 paulistas ,os 4 cariocas e as marias rsrs.. como favoritos e profetizou o CAM ‘como cavalo paraguaio’ frisando que isto acontece em todos os anos . Fez-me rir um bocado o nostradamus rola bosta !vê que o batráquio é um empata phoda assumido que não acompanha futebol, ou ,estava encharcado de ‘tatuzinho’ . O último wue falou besteira teve de engolir uma naba monstra, com bigode e tudo mais … preleção para as 38 rodadas está prontinha e de graça…
VAMUUUuuuu GALO fazer mais um engolir seco e engasgar nas palavras.?GALO
Bom dia MASSA!!!!
Nosso time precisa apenas de alguns retoques e ponto. Enfrentar de cara um adversário forte e querido pela mídia nacional será muito importante para nossas pretensões. Roger tem um time pronto e os jogadores abraçaram a causa. É chegada a hora de sair da trave,disputar e não levar,passou da hora do ATLÉTICO levantar esta taça! Que os jogadores encarem todo jogo como uma final,pois só assim sairemos campeões! Que venha todos!!!!!
Quanto aos roubos frequentes dos homens do apito, quem não se lembra também do SR. Carlos Eugênio Simon no jogo Galo X Botafogo lá no RIO, onde esse bandido deixou de marcar um penalti escandaloso no Tchô no acréscimos do segundo tempo, um carrinho no meio da canela dele. Quanto a emisso nefasta, e não que ela seja corrupta apenas no meio esportivo, comprando cartolas tão corruptos quanto ela pra terem direito de mostra de forma exclusiva o campeonato, aliás mostrar o Corinthians para São Paulo e região sul e a porcaria do Flamengo pra todo país. Sem esquecer também da maldita entidade máxima do nosso futebol que em 2012 tinha como um dos seus patrocinadores a UNIMED, mesma patrocinado do Fluminense campeão daquele ano com tantos e tantos erros de arbitragem a seu favor e cujo presidente não pode se quer pisar fora do país porque poderá se processado e preso. Sobre o time acho importante que tenhamos variações táticas durante um campeonato de 38 rodadas, sobre os 3 volantes me preocupa um pouco porque podem acontecer alguns empates, sobre o Robinho e o Fred, apesar de decidirem alguns jogos os vejo pouco participativos durante as partidas, acho que poderiamos testar outros jogadores mais participativos nessas posições mesmo que de repente possamos perde um pouco na finalização mas ganharíamos no conjunto e ainda mais fortes defensivamente também.
Até o final do ano vamos disputar três competições de expressão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Acredito que pelo menos um titulo de expressão agente ganha.
O Roger e a comissão técnica tem que ter sabedoria em saber poupar alguns jogadores quando preciso, temos um bom time mas nosso elenco é limitado.
No momento não tem como priorizar nada, quem estiver em boas condições deve ser escalado, quem tiver com algum desgaste como o Marcos Rocha e o Leo Silva devem ser poupados.
Depois do jogo contra o Godoy Cruz a Libertadores da uma parada e só volta em Julho, sendo assim o Atlético pode focar no Brasileirão são 10 rodadas até a volta da Libertadores.
E pra mim, essas rodadas podem definir nosso rumo no Brasileirão são 30 pontos, time quer ser Campeão tem que conquistar pelo menos 20 pontos nas primeiras 10 rodadas.
Se o Atlético não tiver um bom desempenho nessas 10 rodadas eu focaria na Libertadores e na Copa do Brasil dando prioridade a elas.
Usando o Brasileiro para poupar jogadores ou manter o ritmo de jogo, mas se alcançarmos a meta de 20 pontos nessas 10 primeiras rodadas aí é focar no Brasileiro e na Libertadores, com a Copa do Brasil ficando em segundo plano.
Que o fantasma das contusões não venha atrapalhar e que agente continue forte em todas as competições, emoção é o que não vai faltar!
Saudações!
Bom dia Eduardo! Que a CPF vai roubar do Galo nós já sabemos. Cabe ao presidente conscientizar o nosso elenco de que eles tem um obstáculo a mais pela frente! E neste ano temos o Fred do nosso lado, ele que estava no esquema CBFlu em 2012. Como sempre vai ser sofrido, mas acho que esse ano não escapa!
Caro Eduardo e atleticanos de verdade, começar um campeonato contra o time da Globo, no campo deles e com esse árbitro é para ficarmos com os olhos bem abertos…. Todo cuidado é pouco e tomara que os nossos jogadores sejam alertados…. Não ligo muito para pesquisas de torcida porque não me interessa saber quantos simpatizantes um time tem, me interessa saber que a nossa torcida é diferente das demais, mas é estranho que sempre que aparece uma pesquisa que aponta o Pirangi como o time de maior torcida no Estado ela é alardeada aos quatro quantos pelos órgãos de imprensa e quando é o contrário como agora, em que a torcida do Galo é apontada como a maior fora do eixo e a que mais cresce no Brasil nenhum destaque é dado e nem uma linha sequer é publicada. Mas, como eu disse, pesquisas não nos interessam, mas que é estranho é.
Bom dia Eduardo, Concordo com seu texto, porém temos que resaltar que os títulos de 2012 e 2015 nós perdemos para nós mesmos, partidas contra os times mais frágeis da tabela não há outra solução senão os 6 pontos. O GALO vem se especializando em perder pontos para os menores principalmente fora de casa, nossas campanhas no horto/salão de festas são muito boas, porém fora deixamos a desejar. Para faturar este campeonato precisamos de regularidade, comprometimento e humildade contra todos os adversários e não somente com os mais tradicionais. No mais me despeço elogiando o belo trabalho do blogueiro e agradeço também pelo post publicado do consulado Galo Rio Sul, o qual com imenso prazer faço parte. Amanhã estaremos lá buscando os três pontos contra tudo e contra todos.Saudações alvinegras!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos apreensivos desde já com as tretas e mutretas da CBF & Cia. Eduardo, ontem em conversa com o Pablo falamos de nossa preocupação com esses fatores extra campo que sempre nos prejudicam. Isto é um fato constante em nossas vidas e não é mera conspiração de nossa parte como alguém pode pensar. Basta conhecer a nossa história. Mas, não é bom falar de coisas desagradáveis e nem registrar malfeitos desses árbitros de aluguel. O que precisamos é focar no Galo e torcer para que o time seja bem preparado não só tecnicamente, mas, principalmente, psicológica e emocionalmente. Você citou a expulsão do Rever. Poderia ter sido evitada se ele agisse emocionalmente equilibrado e relevasse a provocação. Cristiano Ronaldo deu exemplo disso num lance com o Fernando Torres no jogo contra o Atlético de Madrid. Equilíbrio emocional. Estou cansado de ver o Galo se perder em campo por falta disso. O Atlético tem psicólogos em seu quadro de profissionais da saúde. Por que esses profissionais não desenvolvem um programa de trabalho visando apurar a inteligência emocional dos nossos jogadores? Sempre perdemos jogos e pontos importantes por que o time não sabe jogar com esse tipo de equilíbrio e se perde em campo. Um exemplo: 4×4 com Sport ano passado. Time tecnicamente superior ao Sport jogou um bolão, venceu o primeiro tempo tranquilamente e não teve o equilíbrio emocional suficiente para garantir a vitória. Quantas vezes jogando fora de casa marcamos o primeiro gol e não conseguimos segurar o resultado? Só no ano passado foram quase dez jogos assim. Abrimos o placar sofremos empates e até viradas sem nenhuma justificativa a não ser a falta de equilíbrio emocional. Não é falta de preparo técnico. Se fosse falta de técnica não começaríamos na frente. Falta é equilíbrio para manter as vantagens conquistadas. Não é questão de jogador ser experiente ou não. Vide o que o Fred fez com o Manuel. É a falta da inteligência emocional que leva o individuo a agir sem equilíbrio. Que nosso Galo encontre esse equilíbrio. Aqui é Galo pronto para começar nova jornada. Galo vivo, ativo e se Deus ajudar, equilibrado emocionalmente. Saudações atleticanas.
O difícil de morar no RJ é ver tanto FLAMENGUISTA! Ô povo ignorante, massa de manobra de televisão carioca. O mais nojento é querer criticar político que se beneficia do quanto o sistema é falho e não tomar vergonha na cara e assumir que o time é a maior quadrilha do esporte das américas ou mudar de time. Povo burro.
Acho que o time da GLOBO e do JOSÉ ROBERTO RATO não vai guentá!!!!!!!!!!!!!!!!! Se o GALO jogar o que vem fazendo nos últimos dois jogos vai sair com um bom resultado no Rio. É só pedalar pra cima do Rever que ele entrega a rapadura……Pra cima deles GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo e muito que nos tiraram o título de 77, 80 e 99. Devido as várias mudanças de regulamento, o Galo poderia ter pelo menos 5 campeonatos brasileiros.
Porém, de 2012 pra cá, o Galo não foi só prejudicado, o Galo deu foi mole mesmo!
Em 2012 o Fluminense realmente foi beneficiado. Mas e o Galo???? No segundo turno o Galo praticamente não venceu fora de casa. Empatou com os minúsculos Sport e Atlético-GO, empate em casa com a Ponte Preta. O Galo fez um primeiro turno brilhante, mas perdeu o gás no segundo turno. Ficou acomodado com aquela tal “gordurinha pra queimar” que tanto se falava nas coletivas do jogadores. Quando o Flu assumiu a liderança, ficou bem mais difícil reverter a situação.
Em 2013, o Galo SIMPLESMENTE abriu mão de jogar o Brasileiro. Tinha time pra ganhar e tirar o título do cruzeiro. Mas ficou com o pensamento tão vidrado no mundial e não acabou levando nenhum dos dois.
2015 o Corinthians também foi favorecido sim. Mas o Galo perdeu pro Sport em Recife por 4 x 1, empatou com Joinville fora de casa. O time do Galo não vencia fora de casa, era outra postura, uma falta de objetividade, medo e respeito demais ao adversário. O Galo ficou tão vidrado no Corinthians que acabou perdendo pontos ridículos pra clubes pequenos. E em 2016 aconteceu a mesma coisa.
Conclusão: enquanto o Galo não tiver postura e gana de time campeão, subestimar demais os clubes menores, preocupar demais com arbitragem, não seremos campeões. Todo clube durante o campeonato brasileiro passa por altos e baixos, mas o time campeão se mantém regular acima da média no decorrer do campeonato. E falta isso pro Galo. Ganhar de clubes pequenos, e fora de casa é primordial. É preciso ter planejamento, olhar pra tabela e estudar cada time (time x dá pra ganhar em casa e fora, time y é time grande, vamos ganhar em casa e tentar um empate fora, etc). Clubes como Avaí, Bahia, Atlético-GO, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, Sport, esses clubes o Galo tem que destruí-los em casa e fora! Façam as contas, 42 pontos duas vitórias contra esses times. O Galo adora perder pro Vitória no Barradão. Isso tem que acabar. Tem que ter postura de time campeão e jogar com seriedade independente do adversário.
Concordo Diego,
Não se ganha Brasileiro de pontos corridos sem Regularidade, teoricamente é ganhar 80% dos pontos em casa e 50% dos pontos fora parece fácil mas não é.
Time que quer ser Campeão tem que ganhar aqui e ganhar lá desses times que você citou sim, tem que ganhar todos os confrontos diretos dentro de casa e é inevitável perder alguns confrontos diretos fora de casa, mas sempre mantendo uma regularidade.
Já fomos muito prejudicados por arbitragem sim, mas concordo com você em 2012-2015 e 2016 o Galo deu mole principalmente nos jogos fora de casa.
Temos time para ser Campeão, tomara que esse ano esse time faça história sendo Bi Campeão Brasileiro!
Saudações!!
Concordo. O Galo este ano está demonstrando entrar melhor no CB do que nos últimos anos. Vejamos:
1- Preparação física e Departamento Médico: nosso time está voando em campo, correndo muito até no fim do 2º tempo. Podemos ganhar muitos pontos no final dos jogos! E o DM não está com aquela fila imensa como nos últimos anos. A recuperação está boa; vejam o Victor, voltou antes e em forma. E isto é importante, mesmo porque a idade média do elenco aumentou nos últimos anos.
2- Elenco qualificado e com bons reservas para a maioria das posições. Hoje, dependendo do jogo, entra Cazares e/ou Maicosuel, e/ou Luan, e/ou Marlone, etc.
3- Alternância de esquemas de jogo, em função do adversário ou das circunstâncias do jogo. É o diferencial do Roger. Porque desde 2013 o plano B era sempre o Galo Doido herança do Cuca. E os adversários já esperavam, fechavam a casinha e toma contraataque na defesa desprotegida.
4- Autoconfiança. Nenhum time classificou-se para a Libertadores tanto como o Galo, nos últimos anos. Títulos e vice-campeonatos estão sendo colecionados todos os anos. Agora todos respeitam e temem jogar contra o Galão, e isto conta pontos.
5- Consistência defensiva. Há uma melhoria significativa neste ano. O Galo sempre foi ofensivo e artilheiro, agora está mais bem postado, forçando o adversário a se abrir mais para atacar.
Estão começando as competições mais importantes. Não somos imbatíveis, e ninguém é. Mas podemos e devemos acreditar. Bica Bicudo!!
Está em curso, no futebol brasileiro , um campeonato paralelo , às vésperas do brasileirão. Internet bombando , bolsas de apostas também.
Trata-se da disputa encarniçada e ferrenha de dois treinadores que disputam qual será o campeão em eliminações em torneios, campeonatos, copas . Os contendores são rogerio ceni defendendo os bambis tricolores , versus reclaMano miminezes , defendendo as marias celestes.
mano : treinador arrogante, chato e reclama de tudo , so não reclama quando lhe favorece a arbitragem , como sempre acontece.
rogerio ceni : excelente ex goleiro tricolor, exímio batedor de faltas a longa e média distancia , arrogante e um promissor treinador, segundo a mídia paulista . Já conseguiu um feito insuperável: em pouco mais de dez dias, eliminou seu time em tres competições.
Está assim a disputa : 3 a 2 para ceni
ceni: regional, copa do brasil (esta com requintes de crueldade, conseguiu a façanha de ser eliminadora pelas marias do mano) , sulamericana (também fez bonito, eliminado no morumbi por um time semi aspirante da argentina.
Joga muito este moço.
mano : regional, onde em 180 minutos seu time deu tres ou quatro chutes a gol, e para não ficar atrás de ceni , conseguiu a proeza de ser eliminado pelo nacional do paraguai (do paraguai, não do uruguai , não desmereçam seu feito).
As bolsas de apostas se dirigem agora para chape e marias , pela copa do brasil , onde poderá ocorrer empate , 3 a 3.
No confronto direto , como dissemos, deu mano. O segundo critério é a arrogancia, empáfia e a criação de desculpas esfarrapadas. Aí complica, ambos insuperáveis nestes quesitos , cravemos empate.
Vamos deixar estas bizarrices de lado e falar do que interressa : o Galo.
Amanhã, contra o queridinho da globo e cbf , todo cuidado é pouco. Oeixo se mobiliza para palmeiras e urubu , já que os gambás , estão num enrosco danado com a lavajato , correndo o risco de serem despejados do estádio construido com maracutaias e dinheiro do povo , é um escandalo tão grande que meteu medo até na emissora maldita, que quis distancia.
Pois bem , Galo, olho no jogo e outro olho no gato, digo, rato.
A tabela do brasileirão inclui primeiro o flamerda, semana que vem, o cbflu.
Todo cuidado é pouco , ali é a união da maracutaia com a pouca vergonha.
Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Amanhã começa mais um brasileirão e temos tudo para ganhar esse título, claro que queremos a vitória, pois para um time ser campeão tem que ganhar todos os jogos em casa e sempre buscar pontos fora. Por amanhã o adversário ser o mais protegido da globo e cbf (minusculo mesmo) e como eles estão com um bom time e joga em casa, um empate seria um bom resultado, e no returno ganhamos deles aqui ou seja ganharíamos 4 pontos e eles apenas 1. O que não pode é perder pontos para adversários que não brigarão pelo título, ai sim tem que ganhar na casa deles e na nossa casa. Mas estou confiante nume boa vitória amanhã, mesmo com o camisa 12 deles em campo, vamos jogar o nosso jogo com 3 volantes, deixar eles com a bola e dar o nosso bote na hora certa. E o SP ontem hein, conseguiu ser desclassificado em casa pelo poderoso Defensya e Justiça e domingo tem encontros dos desclassificados da primeira fase da Sul Americana no nosso salão de festa, Bambi 1 x Bambi 2. Abraços e AQUI É SÓ GALO
“[…]quem manda no futebol brasileiro é a ‘rede grobo’ ,a cbf é apenas a sala de reuniões […] “. Frase do Alex . O inimigo n°1 do CAM até 79 não havia ganho nada – 23 brasileiros – a partir de 1980 qdo a cbf assumiu o campeonato e clark a grobo é q nosso inimigo n°1 teve a projeção que teve … Todo cuidado é pouco ,que o GALO jogue bem contra os 16 no sábado e continue sendo o símbolo da resistência exemplificado no punho cerrado do REInaldo… Jogar contra 11 não é difícil, difícil é derrubar o sistema montado… ele já está montado ,basta ver a tabela! ?GALO
Para ganhar o Brasileiro todos sabem que não basta jogar bola, Flor em 2012, quantas ajuda teve? Apesar do GALO do Cuca também colaborar, uma vez que não ganhava nenhuma partida fora. Em 2015 era nítido o beneficio ao Curica, Sport, Figueira e se não me engano Flor, ajuda da arbitragem descarada para ganhar as partidas. E agora sai uma matéria há mais ou menos 2 meses atrás mostrando que a tabela é altamente benéfica primeiro ao Flamerda e depois ao Curica. Me engana que eu gosto. Portanto tem que ganhar de tudo e de todos pra ser Campeão Brasileiro ou então que venha uma ajuda dos céus via helicóptero igual ao time azul calcinha aqui de Minas. É entrar com sangue nos olhos, não cometer erros e torcer para a arbitragem ser pelo menos um pouco honesta. Vamo que vamo GALO. Saudações Alvinegras.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Apesar de nunca nos embasarmos em pesquisas. A última referente a torcidas pelo jornal o Lance, o Galão está em 6º lugar. Isso porque ficamos mais de 30 anos sofrendo com péssimas administrações e cartolas que somente pensavam em roubar o Galo mais querido do mundo. No entanto essa situação mudou drasticamente de uns tempos pra cá desde que dirigentes sérios passaram a comandar o Galo. O Galo é como se diz GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, mas sempre é bom ver como somos um time em franca ascensão por anos seguidos. Bica Bicudo. Nosso lugar é sempre no topo. Quanto aos apitos entendo a precaução e a atenção que temos que ter mas se mantivermos um boa regularidade fica difícil tirar esse título do Galão da Massa. Bica Bicudo.
Eduardo, se me permite, gostaria de falar de um assunto um pouco diferente do texto de hoje… Vejam a avaliação do R. Carioca:
“Ficou mais compacto, isso é visível. Não só pela entrada do Adilson e botando o Elias mais para frente, mas as linhas estão mais próximas. Agora a gente marca de outra forma, vem o Fred e o Robinho lado a lado. Acredito que foi um esquema com o qual a gente encontrou equilíbrio. Não sei se foi coincidência, mas quando mudou o esquema conseguimos ter boa sequência de jogos.”
Achei interessante o que ele falou, pois mostra a contextualidade das críticas construtivas feitas aqui no blog por mim e por alguns dos amiGalos, incluindo você Eduardo, que aqui comentam sobre a questão tática do time e pediram um terceiro volante. É bacana ver que os fundamentos das críticas fizeram sentido. Reparem o que ele disse: ficou mais compacto e aproximou as linhas… era exatamente o que tava faltando. Torçamos para que continue dando certo, caso o Roger resolva manter os 3 volantes. Mas se não mantiver também, acho que com Maicossuel e Marlone disponíveis, outros esquemas se tornarão equilibrados também conforme forem encontrando o entrosamento.
Mas como o Brasileiro é um campeonato longo, se o Roger mantiver o esquema com 3 volantes, eu me preocupo com o seguinte… se entre Adilson, Carioca e Elias , um dos 3 se machucar ou estiver suspenso, tenho minhas dúvidas se o Yago ou Ralph dariam conta do recado. Ainda os acho meio crus para a posição… Talvez, seria interessante trazer pelo menos mais um volante de qualidade para compor o grupo visando o longo campeonato.
Uma outra preocupação… Leo Silva sentiu no treino ontem e foi poupado. Acho que liga o alerta para a necessidade de mais um zagueiro, até pq o Erazo tá meio enrolado nos problemas particulares né…
Saudações!
Roger Bernardo tá chegando.
Pois é Eduardo, há uma conversar por aí de que ele seria provavelmente aproveitado na zaga… se ele for aproveitado na zaga, falta um volante, se ele for aproveitado como volante mesmo, falta um reforço pra zaga… heheh eis a questão…
Bom dia Daniel e Eduardo! Pelo que andei lendo vem mais um zagueiro mesmo. Falam do Pablo, Leandro Gastan e um tal de Anderson Bamba.
O Pablo quase veio em janeiro, está emprestado ao Corinthians pelo Bordeaux. Não está bem lá. Mas surgiu um papo essa semana que o Gabriel foi sondado exatamente pelo Bordeaux, então pode incluir o Pablo na negociação.
O Castan foi um dos jogadores injustiçados pela torcida do Galo. Era muito criticado e saiu do Galo de graça porque não renovaram seu contrato. Rodou o mundo, destacou no Corinthians e foi titular na Roma. Não sei como ele está hoje, mas sei que só saiu do time da Roma porque fez uma cirurgia no cérebro.
Já esse Anderson Bamba foi revelado no Tombense, é jogador de empresários. Fez sua carreira na Alemanha, nem jogou profissionalmente no Brasil. Esse é uma incógnita.
Eu optaria pelo Pablo. Venderia o Gabriel por uma boa grana mais o passe do Pablo. E vocês?
Uma correção. O time do Corinthians é fraco, mas o Pablo não está mal lá. Foi eleito melhor zagueiro do Paulistão. Então não deve ser tão fácil tirá-lo de lá.
Fala Hermano blz? O Castan joga bem sim, mas difícil saber em que pé ele está em termos de bola e condicionamento. Já o Pablo demonstrou ser realmente um bom zagueiro, não de alto nível, mas bom zagueiro; só que nessas condições acho que seria difícil vir realmente. E no caso do tal do Anderson, acho que de incógnita já basta o F. Santana heheh…
Em relação ao Gabriel, eu já o cornetei bastante, mas confesso que ele cresceu de produção. Acho que o Roger fez muito bem ao garoto. Ele tá se posicionando melhor, reduziu bastante os afobamentos e carrinhos desnecessários, e ao lado do Leo Silva tem se saído melhor nas bolas aéreas. Pra zagueiros, jogar com confiança e segurança é tudo. Se ele continuar crescendo de produção, acho que o ideal seria valorizá-lo mais pra depois lucrar mais. Saudações!
Hermano, com licença, vou dar meu palpite. Eu não venderia o Gabriel agora, não. O garoto demorou para se acertar em campo e agora que ganhou confiança, parece que vai se tornar peça chave na nossa defesa, um dos pontos vulneráveis do nosso elenco. Nossas contas estão em dia, ele pode se valorizar mais, estamos começando o brasileirão, campeonato muito difícil, fora Libertas e CB. Acho uma temeridade começarmos novamente a fazer testes na zaga (e olha que Léo Silva já está sendo poupado de novo). O que precisam agora é de time o mais acertado possível nessas competições. Não é hora de vender, e sim de fortalecer o grupo.
Boa noite EduGalo! Todo palpite é válido! Concordo com você e com o Daniel Silva, temos um bom zagueiro que vem evoluindo a cada jogo. Só acho que tudo vai depender de quanto vai ser a proposta. Que o Galo precisa de grana não é segredo pra ninguém. Mas me preocupo porque nao vejo um grande nome no mercado hoje pra chegar e jogar. Teríamos que garimpar bem o mercado sul-americano. Mas se for pra trazer outra incógnita prefiro investir na manutenção do Gabriel.
Bom dia, Eduardo! Não há como negar que para ganhar o Campeonato Brasileiro o GALO tem que lutar contar tudo e contra todos! Tem que se superar! Coisa que, para nós GALISTAS, “doa a quem doer”, já estamos acostumados a fazer! É arbitragem duvidosa (sempre contra nós), imprensa carioca e paulista, a tv, enfim, todos fazendo o possível para, no mínimo, não ajudar o GALO! Nem quando estamos absolutamente corretos e dentro do nosso Direito, não têm nenhuma boa vontade com o GALO! O pior é que, graças a Deus, não estamos nem aí pra eles! Não desistimos nunca e continuamos cada vez mais unidos nossa luta! E isso incomoda à todos que são contra à verdadeira paixão e razão de nossas vidas: o GALO, claro!!!! Sábado, vamos começar mais uma caminhada, dessa vez rumo ao BI, ainda mais atentos, pois, já estamos vacinados contra as maracutaias da turma “do contra”! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Bi não. Segundo título. Bi é logo ali.
Tem razão!!!! Kkkkkk!!!!
Que é isso, Eduardo de Ávila, preconceito!? Somos um país livre (pelos menos no papel). Me disse que seria feliz aqui e como tal quero me sentir. Tal trocadilho não combina com os conceitos do blog e soa ofensivo a esta minoria citada.
Notadamente quando se pretende.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Sensacional amigalo Eduardo, diga ao Carlos que lugar de orgulho e vaidade LGBTS, é no lado purpurinado, no tímido povo azul calcinha estrelado!….kkkk…Aqui não pica-pau, Aqui é Aroeira!. Gaaaallllooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!
Bom dia Eduardo e atleticanos! Que o Galo sempre foi garfado isso é fato! Porém, eu sinceramente, não gosto de tocar no assunto arbitragem. Me dá muita raiva… então prefiro evitar. A não ser nos fatos recentes, jogo da rodada, etc… aí costumo fazer comentários. Coisas que já se passaram há mais tempo eu não consigo ficar pensando… Mas também sei da importância que é se manifestar a respeito! Deixo isso para os que têm mais frieza que eu nesse aspecto hehe Saudações!
Uma aberração…
vamos entrar de cabeça no brasileirão desde o início. nada de poupar ninguém pois senao não recupera la na frente! esse ano tem tudo para termos destaque pois temos bom elenco, grande o suficiente e o roger parece ter prestigio com eles e agora com o titulo mineiro terá mais tranquilidade para trabalhar
pra cima deles galãããão da massa
Bom dia! Eduardo e amigos do blog.
Percebo claramente uma movimentação nos bastidores para o Flamengo ser campeão Brasileiro e o Palmeiras ser campeão da Libertadores.
Só existe um remédio contra isso, se chama regularidade, não podemos perder pontos de bobeira, principalmente contra times fracos, times fracos é obrigação ganhar aqui e ganhar lá tem que disparar na frente e não dar chances para maracutaias.
E na Libertadores é torcer para não pegar o Palmeiras a crefisa tá despejando um caminhão de dinheiro para eles serem campeões, todo cuidado é pouco.
Faço minhas as suas palavras, caro Pablo de Oliveira. Há que ser assim mesmo, se quisermos ser campeão do Brasileirão e da Libertadores.
A história só mudará de ano.
Espero que os jogadores façam 110% porque senão nos roubam novamente a possibilidade de gritar campeão.
O ideal é esquecer os adversários (cbf, globo ente outros) e entrar focado todos os jogos.
Sobre o Jailson, melhor nem comentar.
Pra cima deles GALO.
YES WE CAM.
Culpada é a Globo e a CBF e o Edilson pereira de Carvalho foi preso kkkkkkkkk e oMarcio ladrão de freitas é funcionário dos caras
Bom dia, xará! Todo cuidado é pouco com o time que é um dos queridinhos da vil emissora bandida! Estamos calejados de tanto ROUBO contra nós, favorecendo seus protegidos! Tem que jogar muita bola pra vencer um time que já entra em campo com no mínimo 12 jogadores, quiçá 14 ou 15. Brasileirão tem que ter sangue nos olhos jogo por jogo. Que sigamos no caminho da evolução, e se não der na técnica e organização tática, que seja, que seja na raça! Vamu, Galo, atropela esse urubú e quebra as pernas dos seus protetores!