Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Somos do mundo

Crédito: Tavinho Rangel

Hoje, divido com os Atleticanos um relato feito na América do Sul. A redação é do amiGalo Tavinho, filho da querida Paula Rangel (a moça mineira que fica em São Paulo pela Rádio Itatiaia). Durante meses, ele pedalou pelo continente usando nosso manto sagrado. Exemplo de catequese, o jovem levou o nome do Galo e o fez ainda mais conhecido entre várias pessoas.

Torcedores do Galo contribuem para consolidação do Clube Atlético Mineiro. Contagiam e apresentam nossa história de conquistas. 105 minutos e Embaixadores do Galo são projetos interessantes e capazes de demonstrar o quanto de esforço nós fazemos em prol de uma causa comum: amor ao Galo.

Nos últimos tempos, o time, a administração e a sintonia com o Torcedor (maior patrimônio do clube) fizeram do Galo a maior evidência positiva do futebol brasileiro. A dimensão depois de Kalil, Nepomuceno, Saramago, Lásaro Cândido, Gropen, Maluf, Lucas Couto, Adriana Branco, Emir Cadar… é indiscutível.

Crédito: Tavinho Rangel

No mundo com o Galo

Por Tavinho Rangel

No início deste ano fiz uma viagem de bicicleta, de Curitiba até Buenos Aires. Andei cerca de três mil quilômetros e fiquei três meses na estrada. Isso pode parecer sem sentido em relação ao Galo. Mas não é. No primeiro dia de pedal, usei o manto que acabou virando meu uniforme: a camisa comemorativa da Libertadores que tem o mapa do continente sul-americano e o escudo do Galo em destaque.

Essa camisa faz todo sentido pra mim. O Atlético, hoje, representa muito mais que um time para qual eu torço. É a bandeira que não me envergonho de levantar, pelo contrário, tenho orgulho. É o time que carrega o “Mineiro” no nome, e é assim que somos sempre reconhecidos entre os latino-americanos. “Ah, o Mineiro!”.
Sempre quis que o Galo estivesse em evidência durante minha viagem de bicicleta. Não que isso fizesse tanta diferença para os outros, mas pra mim o Galo serve de incentivo. Quando eu subia um morro difícil, pensava: “VAMO GALO!”. Isso dava um gás. Era a força do Galão somada ao meu sentimento de pertencimento e amor profundo ao continente sul-americano.  A camisa (ou armadura) era a ideal.
O amor ao Galo, ao Clube Atlético Mineiro, abriu algumas portas para mim. Precisei ficar dias a mais que o esperado em Porto Alegre por causa de alguns documentos. Nesse momento, conheci a turma da TrileGALO. Galera muito receptiva que faz ritual de entrada para todos que vão pela primeira vez ao bar. Fiz amizades e acabei saindo com o pessoal em ocasiões fora do dia de jogo. Quando você começa a conhecer, entende que um Consulado do Galo não é só sobre onde ver o jogo.
Isso ficou mais claro pra mim em Montevidéu. Entrei em contato, pelo Twitter, com a Urugalo e conheci o Maurílio. Eu estava um pouco longe e tive que pedalar forte para conseguir chegar à capital uruguaia no dia do jogo. Foi como se algo me dissesse: valerá a pena.
Assistimos num bar, na praia, em Montevidéu. Foi um jogasso. Galo 5 X Sport Boys 2, com 4 gols de Fred, nos 20 minutos finais, para delírio da Massa no Horto e no Uruguai.  Maurílio é um cara muito sangue bom e ofereceu para eu ficar no apartamento dele, caso precisasse. Aceitei, já que eu estava num hostel e viagem de bike é do tipo “economizar onde der”.

Além de compartilhar um jogo importante na atual trajetória do Galo na Libertadores, fiz amizade e recebi ajuda, em terras estrangeiras, de um Atleticano de Lagoa Santa. A casa dele era muito confortável. Fui recebido com cerveja e salgadinhos. Ele me apresentou, via vídeo, à sua mulher e à sua filha pequena. Ambas moram na cidade mineira, um mês ele passa aqui, noutro, viaja e fica com elas. Sorte foi eu conhecê-lo. Sujeito de coração bom, bombando sangue alvinegro pelo corpo afora. Parti de Montevidéu feliz por conhecer pessoas legais em uma cidade incrível.
Depois de concretizar o pedal até Buenos Aires, peguei um avião para Santa Cruz de La Sierra, a fim de ver o Galo jogar com o Sport Boys, agora na Bolívia. O jogo caiu no dia do aniversário de minha mãe. Não a via há vários meses. Ela é Galo Doido (mais fanática que eu). Combinamos de nos encontrar alguns dias antes do jogo em Santa Cruz. O encontro foi bonito. Os dois com camisas alvinegras. Algumas lágrimas no manto sagrado. Era a alegria do reencontro. Percebi o alívio dela, mãe preocupa, né.
Dias antes, fui assistir ao clássico da cidade: Blooming e Oriente Petroleiro. Com Gustavo, também torcedor do Galo, decidi evitar a torcida azul e branca do Blooming. Acabamos na barra do Oriente. E demos sorte, comemoramos três gols do Petroleiro. Depois, na partida de nosso time, o estádio estava bem diferente. Vazio, boa parte do público local era de estudantes de Medicina, brasileiros que vivem em Santa Cruz e estavam interessados em ver um time brasileiro. Com a falha mundial do WhatsApp, eu e minha mãe nos perdendo dos atleticanos que conhecíamos, mas fomos parar perto de outra leva de alvinegros.

Cantamos e dançamos no ritmo da banda de salsa que tocava sem parar. E o Galo acompanhou. 5×1. Foi um jogo para muitos abraços e beijos no dia do aniversário dessa atleticana fanática que é a Paula Rangel. Oportunidade para matar a saudade de quem completava três meses na estrada. E nesse ponto o resultado foi melhor que encomenda. Ela mereceu cada gol para comemorar seu dia.

Crédito: Tavinho Rangel

Voltei pra BH e consegui ir ao Horto na final do Campeonato Mineiro. O Galo seguiu me regalando, com um jogo difícil, mas com vitória soberana e título. É engraçado como tudo parece conectado. Só sei que devo agradecer! Muito obrigado, Galo! Obrigado pelo título logo na minha volta, pelos amigos que você me proporcionou na estrada, por representar nosso regionalismo e por me dar motivos para compartilhar pulos, sofrimentos, sorrisos e lágrimas com pessoas queridas.

Compartilhei isso a vida toda com minha mãe. Sempre foi uma parte importante de nossa relação. E dessa vez, meu Galão, você nos deu cinco gols pra comemorar bem no dia do aniversário dela. E permitiu um golzinho dos bolivianos. Quanta generosidade, meu querido! Muito obrigado! Continue assim: generoso.

46 thoughts to “Somos do mundo”

  1. Realmente esta situação do Cazares está confusa. O STJD concedeu liminar liberando-o para jogar. Porém o caso será julgado pelo Pleno posteriormente.
    Sei não, ainda mais se tratando de confronto com o Mingau.
    Seria mais seguro não relaciona-lo; porém confio na competência do nosso Jurídico.

  2. Estava aflito para ler sobre a liberação de Cazares. Ela veio, o STJD permitiu ao Atlético contar com ele sábado… Só não gostei da conversa de que apenas posteriormente será analisado se o WO Chape vai valer como a segunda suspensão… Ora, não entendo de Direito, mas a reivindicação do Atlético era exatamente esta. Responderam sem responder, resolveram sem resolver. Talvez esteja perfeitamente claro para muitos. Eu da minha parte me confesso com quatro pés atrás, muito medo de armação… Não confio em coisas tratadas na Capital do Crime!
    Atenção, atenção, atenção! Estamos, precisamos ficar de olho!

  3. Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
    Excelente o texto sobre as aventuras galistas do Tavinho Rangel, em território Sulamericano levando o C.A.M no coração e passando esta emoção e representatividade à quem conhecia pela estrada ao longo destes 3 meses. O galo é esta emoção indisível, que só sentimos, pqp!?…dá até vontade chorar, só pensando nas emoções já vividas no mineirão, como aquele primeiro jogo do clássico de 99, 4×2 para o galão fora o baile de Marques e Guilherme.
    Termino o meu comentário com uma notícia boa, Cazares está liberado para jogar no sábado, contra o Flamerda no Maraca. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!

  4. Sabado, mais um clássico a vencermos. Vamos com a mesma postura de respeito, mas com sangue nos olhos, muita luta, todos unidos pelo objetivo de vencermos a partida contra o Flamengo.
    Senhora da Graça, abençoai o nosso Galo, time em do qual és padroeira.
    Vamo que Vamo, Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Bica, Bicudo!!!

  5. Que maravilha de aventura, muito legal mesmo, parabéns Tavinho. O Campeonato Brasileiro é uma maratona de futebol tem que ter fôlego e constância pra chegar lá e o primeiro jogo vale exatamente o mesmo que o último, além disso o Flamengo hoje é, na minha opinião, um dos melhores times do Brasil e um dos favoritos à taça portanto concorrente direto, no ano passado fizemos dois jogos horrorosos contra eles o que contribuiu para que chegassem na nossa frente, no sábado temos que fazer diferente e jogar como fosse uma final é muito importante pelo menos um empate, temos que nos concentrar muito, mesmo esquema, mesma efetividade, mesma raça da final. Vamos pra cima deles Galo, mas com a casinha bem fechadinha. Bica Bicudo. Galo Sempre.

  6. Oi Eduardo, boa tarde!
    Obrigado Tavinho por levar nossa Paixão além das fronteiras.
    Diz o velho ditado que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
    Aqui em Minas cai. Adeus Mineiro e Sul Americana.
    GAAAAAAALOOOOO

  7. O melequinha divulgou o projeto definitivo de ampliação do Indepa vejam:
    http://hojeemdia.com.br/esportes/confira-imagens-exclusivas-do-projeto-de-amplia%C3%A7%C3%A3o-definitiva-do-futuro-independ%C3%AAncia-1.463965
    Bem ao estilo tobogã do Pacaembu, ampliaria a capacidade do Indepa para 30.000 pessoas e criaria um setor popular com ingresso mais barato (justíssimo), até a Galoucura poderia ficar por ali.
    Nessa o cuei tem razão o projeto definitivo é muito melhor e mais seguro, difícil é sair do papel pois negociar com um time “sem torcida”, onde tem mais presidente que torcedor é muito difícil.
    Que eles se entendam e aumente o caldeirão, quanto maior melhor, e com um setor popular fica mais justo, pois os preços praticados no Indepa hoje são caríssimos, muita gente tá ficando de fora.
    Saudações

    1. É o amelequinha aprontando de novo! Em 2013 o Galo e a concessionária levantaram a ideia de ampliação definitiva do Independência e o américa foi contra e nem quis conversar. O assunto se arrastou até agora quando a LuArenas resolveu peitar e fazer por conta própria.

      Provavelmente essa arquibancada provisória não iria para a frente, mas talvez forçasse o melequinha discutir a ampliação de forma séria. Se foi essa a estratégia da concessionária, ela conseguiu tirar o ‘minúsculo ser’ de sua zona de conforto. Venceu, portanto, ainda que tenha de tirar as arquibancadas provisórias.

      E se vai ampliar, que o custo seja suportado pelo dono do estádio ou pela concessionária. Em última hipótese, pelo Estado que detém o direito de uso. Que não entre um centavo do Galo nessa história e que isso não gere um centavo de prejuízo para nós. Aliás, acho que devia deixar como está mesmo, fazer logo nosso estádio e o Estado entregar o Independência já para o meleca cuidar como achar melhor. Iria falir em menos de um ano.

  8. Eduardo peço permissão para essa divulgação:
    No último final de semana, o Galo levou a melhor sobre a Raposa na final do Campeonato Mineiro 2017 e ficou com a taça. Fora dos gramados, ou seja, nas arquibancadas e nas ruas, a superioridade também é alvinegra. Isso de acordo com mais uma polêmica pesquisa de torcidas, divulgada nesta quarta-feira (10 de maio).

    O levantamento foi realizado pelo jornal esportivo Lance, em parceria com um dos mais respeitados institutos de pesquisa do país, o Ibope. De acordo com os resultados, o Atlético possui 7 milhões de torcedores enquanto o arquirrival Cruzeiro tem 6,2 milhões, o que representa uma vantagem de 800 mil torcedores para o Galo.

    Com isso, o clube alvinegro possui a 6ª maior torcida do país e a maior fora do eixo Rio-São Paulo. O clube azul celeste é o 7º. O líder em número de torcedores no Brasil continua sendo o Flamengo, seguido pelo Corinthians, com uma diferença de, aproximadamente, 5 milhões de torcedores entre o rubro-negro e o Timão.

    Confira o ranking completo, de acordo com pesquisa do Lance/Ibope:

    1- Flamengo – 32,5 milhões de torcedores
    2- Corinthians – 27,3 milhões de torcedores
    3- São Paulo – 13,6 milhões de torcedores
    4- Palmeiras – 10,6 milhões de torcedores
    5- Vasco – 7,2 milhões de torcedores
    6- Atlético-MG – 7 milhões de torcedores
    7- Cruzeiro – 6,2 milhões de torcedores
    8- Grêmio – 6 milhões de torcedores
    9- Inter – 5,6 milhões de torcedores
    10- Santos – 4,8 milhões de torcedores
    11- Fluminense – 3,6 milhões de torcedores
    12- Bahia – 3,4 milhões de torcedores
    13- Botafogo – 3,4 milhões de torcedores
    14- Vitória – 2,6 milhões de torcedores
    15- Sport – 2,4 milhões de torcedores

  9. Hoje , excepcionalmente e pela primeira vez, não vou comentar sobre o Galo, que vai muito bem por sinal, time acertando na hora certa , jogadores unidos com o técnico e esfomeados por mais títulos na temporada.
    Porém , hoje vou falar um pouco do jogo de ontem , na quarta feira do gular, este sábio jogador que lançou a sina : quarta feira é dia de porrete no lombo das marias, não abrem mão. Perder na primeira fase da sulamericana é a prova que o poço não tem fundo , nacional do paraguai, amigos, não o nacional genuíno, do Uruguai , pasmem. Ontem, aquele jogo foi uma aula de como não se joga futebol , uma pelada com dois times escolhidos no par ou ímpar, que time feio, o das marias. O bom disto é ver este retranqueiro boquirroto culpar os jogadores (jogadores?) e a torcida simpatizante pegar no seu pé , está prestigiado , se bem , que sejamos honestos, nem mourinho, guardiola dá jeito naquilo.
    Certo estava tiago neves , este ‘ monstro ” do futebol , o presente para a torcida, que preconizou, quando foi contratado pelas marias , talvez eufórico por achar um time que o quisesse: Agora ninguém segura o cuzeiro , disse.
    E estava certo: um time com arrascaeta, mike,(cruz credo), henrique, cai mais cedo(mas cai), abilão chuteira trocada, fabricio, leo, sobis(desce), e mano, mixirica seria titular deste time com os pés amarrados e os conceições idem. Estava certo, tiago, a série b é logo ali.

    1. Permita-me um complemento, Wagner Gomes: a Sulamericana é a Série B da Conmebol, como bem disse um “serto” Anão de Jardim.

  10. Salve Massa Atleticana!!
    Não podemos reclamar desse inicio de ano não é mesmo, Campeão Mineiro, Classificado na Libertadores e demais competições, time melhorando na hora certa, Carlinhos Neves dando show na preparação física, tudo bom demais!!
    Sábado começa o Brasileirão espero que os jogadores coloquem o mesmo espírito do lema “quando tá valendo, tá valendo” pois apesar de ser o primeiro jogo é contra um concorrente direto que teve uma tabela privilégiada e que tá encarando o jogo como uma final.
    É assim que devemos encarar “tá valendo”, vamos colocar água no chopp deles e trazer a vitória.
    Vamos Galão, vai pra cima deles Galo ôôô!!
    Oportunidade de Mercado:
    Todo grande time tem que aproveitar as oportunidades de mercado não é mesmo, então vai minha sugestão Maicon Bolt ex Fluminense se lembram dele??
    Atacante velocista joga muito, só 27 anos, contrato se encerra na Rússia em Junho, viria de graça ótima opção técnica e financeira vejam a reportagem:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/11/contrato-no-fim-maicon-bolt-aguarda-definicao-e-nao-descarta-o-brasil.html
    É uma ótima oportunidade, inclusive já fez uma ótima dupla com o Fred.
    Saudações!!

  11. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que encantam o mundo com a sua paixão e amor em preto e branco. Preto e branco. Uma frase nominal que contém duas palavras que tanto podem ser substantivo quanto adjetivo e que são unidas por uma conjunção aditiva. Tem algo mais significativo que isto? O atleticano é substancial em qualquer circunstância, é qualificativo, pois, sua presença qualifica para mais e melhor qualquer ambiente onde ele esteja. E é aditivo, ou seja, une, agrega, torna una qualquer adversidade. O Tavinho fez um pouco de tudo isto em sua viagem. Êta Galo! Você me mata. Aqui é só Galo e por isso peço licença para dizer: Meninas, fora. Há choro e ranger de dentes no lado feio e frio da lagoa estão vivendo num inferno astral. Dois resultados em jogos de ontem podem ser interessantes para o Galo. O River empatou em casa com o Emelec. Agora chegará no máximo a 16 pontos na fase classificatória. Porém, como vamos secá-lo daqui em diante ele perderá pelo menos o jogo que fará fora de casa. Isto é muito bom para o Galo, pois, oito clubes só podem chegar a 13 pontos como o Galo. Apenas três têm condições de fazer mais que 13 pontos, entre eles o River e todos têm jogo fora de casa. Nenhum tem saldo de gols maior que o do Galo, portanto, basta o Galo vencer o Godoy Cruz, credo, com um bom placar, aumentar esse saldo e poderá ficar até com a segunda melhor classificação nesta fase. O outro resultado, menos interessante é o empate do Flamengo, em casa, com Atlético Goianiense. Pouparam jogadores pensando no Galo e se deram mal. terão dificuldades para se classificar em Goiânia no jogo de volta pela CB. Se já estão preocupados antes do jogo, imagine o que farão extra campo para se garantirem. Aqui é Galo vivo e cada vez mais internacional. O mundo tá ficando pequeno para nós.

    1. Grande Paulo Silva!!
      Também tenho essa preocupação extra campo com o Flamengo, levaram o jogo para o Maracanã, pouparam jogadores, tiveram uma tabela privilégiada onde terão jogos em sequência no Rio, enfim percebo nos bastidores movimentação para o Flamengo ser campeão Brasileiro e o Palmeiras ser campeão da Libertadores.
      Todo cuidado é pouco, a diretoria e os jogadores tem que ficar ligados!!

      1. É isto Pablo. Um abraço. A rede Globo precisa de um time brasileiro de destacando internacionalmente para que ela possa vender mais e melhor os jogos que transmite. Precisa chamar a atenção mundial para o futebol brasileiro. Antes tentaram com o Corinthians, mas, como ele está quebrado e com problemas com o estádio farão tudo para destacar o mengo que está bem financeiramente e ainda conta com a ajuda deles. Tabela, juiz, manhas e artimanhas mil serão feitas pode crer.

        1. Vamos parar com essa “conspiração” contra o Galo. Está tudo nas mãos do time/diretoria do alvinegro esse BR2017. Vamos jogar contra os mesmos times que todos os adversários. Então é ser o mais regular possível e ser CAMpeão em dezembro.

  12. Como tenho amigos que fazem parte do Tímido Povo, quero contribuir divulgando a campanha que vai tomar as redes sociais da aldeia!
    #TamoJuntoMano
    Façam a sua boa ação do dia divulgando essa importante campanha!
    E por falar em aldeia, o índio Condá vem aí! A Chapecoense perdeu a Recopa e alguém vai pagar a conta na Copa do Brasil!

  13. Parabéns, Tavinho Rangel. Pelo grande feito e por fazer resplandecer pelo continente a grandeza deste nosso manto sagrado. Aqui é Galo. Por onde passastes também é Galo e assim será sempre, pois, onde pisa um atlelticano o Galo pisa junto. Saudações atleticanas para você e sua mãe.

  14. O melhor dos mundos.
    Mas não vamos tripudiar muito não, apenas um pouquinho: afinal eles não têm muita resistência, se a fase demorar muito e se confirma a queda, fogem todos…
    Vamos nos concentrar no nosso Galo, que nós temos pela frente mais três taças, das quais apenas uma tem importância inferior e das três maiores queremos e precisamos ganhar pelo menos uma…
    Se isto acontecer, a vitória em mais um campeonato importante, imaginemos, nosso ano estará plenamente justificado: a hegemonia em casa, um grande campeonato, o seguro retorno à sexta Libertas consecutiva…
    Alegria, Alegria!, viva Caetano…
    Mas, atenção, AmiGalos, ainda neste maravilhoso cenário, teremos por certo caído três vezes, correto? Na Liga e em dois outros grandes torneios…
    É agora que precisamos começar nossa mentalização para um satisfatório procedimento… De jeito nenhum meter os pés pelas mãos… Imaginemos quantas críticas, quantas cabeças poderão ser pedidas…
    Vejo duas coisas importantes, fundamentais para esta continuidade de ano, imprescindíveis: mais um título (importante) e a MANUTENÇÃO DO NOSSO TRABALHO…
    Acontecendo isto no ano que vem estaremos ainda mais fortes.
    Vamos pensando isto e falando isto…
    Saudações

    1. Bem lembrado Rubens! Acho e só acho que nosso segundo semestre será bastante promissor e uma conquista importante – saindo CAMpeão da America e/ou de um dos brasileiros – acontecendo, podemos afirmar que tivemos um bom ano. Aferindo então a continuidade e preservação do bom trabalho que vem sendo proposto – incluindo a manutenção da diretoria . Este ano é ano eleitoral e um dos pré- candidatos parece ser o oposto do que vemos hj em termos de gestão-, ano que vem será um ano ótimo com conquistas gigantes dentro e fora de CAMpo ,todas elas do tamanho do CAM… Abraço ?GALO

  15. Atleticano tem força do coração para superar os obstáculos e colocar em prática seu AMOR pelas cores PRETO e BRANCO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOO PAIXÃO DO POVO.
    SOMOS 8 MILHÕES DE FANÁTICOS TORCEDORES PELO O MAIOR DE MINAS e DO BRASIL

  16. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Que história legal Tavinho, isso ai, sempre levando o nosso manto sagrado ao redor do mundo. Agora que ontem eu gostei, gostei viu, rindo até agora, kkkkkk. Fica Reclamano Menezes, fica por favor. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  17. É ótimo ver nosso time evoluindo no momento certo do ano. Campeão Mineiro e já classificado às oitavas da Libertadores. Roger encontrou o time e confio no seu trabalho. Apoiemos Massa! Sábado começa o Brasileiro, temos que jogar com o TIME TITULAR. Apesar de 1ª rodada, é adversário direto, imaginem os bons frutos de uma vitória… O FLA poupou os titulares para o jogo contra o Galo, eles estão dando muita importância a esta partida. E que façamos o mesmo. Humildade para marcar e tranquilidade para decidir. VAMOS GALO!!!!

  18. Bom dia, Eduardo! Me perdoe, mas, como todo GALISTA , tenho dois times: o GALO (claro!!!!) e o time adversário “daquela gente” e da “urubuzada”! Kkkkkk!!!! Como é bom acordar com a notícia de mais um fracasso do “timaço mariano”, vítima de seu arrogante e petulante “treineiro dançarino”!!!! kkkkkk!!!! Que ele continue o “ótimo” trabalho do lado de lá da Lagoa, pois, já que “elas” só conhecem a série “B” do Mineiro (Kkkkkk!!!!), em 2018 elas vão conhecer a série “B” do Brasileiro e vão precisar do “treineiro dançarino” que é especialista em série “B”! Kkkkkk!!!!

  19. Bela história do Tavinho! Viajar de bicicleta e acompanhando o Galo deve ter sido uma aventura espetacular! Coisas que só vemos a Massa fazer!

  20. Ok. Eu sei que o Eduardo já falou inúmeras vezes que aqui é SÓ GALO.

    Sei também que ele não nutre nenhuma simpatia pelo dito cujo.

    Mas nesse momento de dificuldade, quando um sujeito, por mais forte que seja, trëme nas bases, quero deixar meu apoio e solidariedade a ele.

    #ficaMano

    (pelo menos até o final do ano).

    1. Apoiado Jorge,
      #ficaMano
      Infelizmente acho que ele não vai guentá, Marcelo Oliveira já foi contactado, bom que é 6 pontos garantidos nos clássicos (rs)

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este é meio sentimento jc maria flamerda

  22. Paixão pouca pelo GALO é bobagem. E olha, que se fossem outros times, pelas turbulências que passamos, pelos anos de mediocridade de diretorias que tivemos e pelos Títulos que não conquistavamos já tinham encerrado suas atividades há muito tempo. Aqui não é simpatia, aqui é AMOR E PAIXÃO, AQUI É GALO. Parabéns por nos representar tão bem. Saudações Alvinegras.

  23. nem BB tem duas eliminações na semana, parabéns Maria, vcs se superaram, eliminadas na PRIMEIRA fase do Sulamericana. Mellhor ainda foi ver o Chato e Ultrapassado treinador colocar a culpa nos jogadores. Se eu fosse o presidente do lado de lá deixaria o Mano já pensando em 2018 pois ele já ganhou duas vezes a série B

  24. Bom dia povo do GALO , saudações Alvinegras.Que experiência fantástica hein Tavinho! Vento no rosto, GALO no peito e uma mão amiga sendo estendida seja lá onde for… Cenas de filme com final feliz. Éhhhhh… ! Olha só o que o GALO faz com a gente e nos proporciona… GALO é do mundo , GALO é Minas Gerais… ?GALO

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Parabéns Tavinho. Pela façanha em cima da bike e por levar o manto sagrado contigo. Uma coisa que eu sempre pensei e que concordo com vc plenamente é a questão de sermos conhecidos como Mineiro por torcedores fora do brasil. Eu sempre tive orgulho disso, pois estamos representando e exaltando nosso estado. Sempre que eu viajo e vou para outras regiões do país, as pessoas logo me chamam de mineiro e isso sempre foi motivo de orgulho, e com nosso Galo não é diferente. Bacana demais suas histórias. É o Galão sempre nos dando orgulho. Bica Bicudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *