Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Olhando pra frente!

Foi uma semana bastante indigesta. Não era pra menos, afinal duas derrotas difíceis de digerir. Vasco, em casa, iniciando o Brasileiro. Paranaense, na casa do adversário, pela Libertadores. Se puxar as última cinco partidas, são três derrotas e duas vitórias. Numa delas, em festa, comemorando o título mineiro. Já a outra, pela Copa do Brasil, tendo pela frente o Brasil de Pelotas (sétimo colocado no gaúcho e da série D nacional), numa complicada e difícil virada dentro de Belo Horizonte.

Só pra terminar as considerações depressivas, perder para o Libertad – na frente da Massa -, assim como foi com o Vasco; até mesmo a derrota para o Paranaense (ainda que fora), azedaram as relações e deixaram o Atleticano P da vida. Com a diretoria, jogadores e – pelo visto – especialmente com o treinador. Ao que sinto, essa centralização em cima do Coudet, se justifica pela infelicidade daquela entrevista após a derrota para os paraguaios. Foi isso que trouxe a luz uma série de interpretações acerca do que está acontecendo com o desempenho do time.

Dito isso, é o que temos e com esses profissionais que vamos seguir na temporada. Trocar o treinador, que poderia ser uma solução (na verdade, um tiro no escuro), seria jogar fora a possibilidade de uma eventual reação que – parece pela atuação no último jogo – estar sinalizando. Mas, diriam, que reação se perdemos o jogo? Sim, mas o desempenho do time foi muito melhor que em jogos anteriores. Mesmo, entre os que mencionei lá no início, com Libertad e na vitória sobre o time de Pelotas.

E mais, trocar o Coudet pra trazer quem? No Brasil, o que tem em disponibilidade, não me interessa. Aquela prosa de Tite e Mano, sinceramente, não me seduz. Não gosto de nenhum dos dois. Se em algum momento esses dois lixos forem contratados, não sei como vou reagir. Tem outras coisas perigosas no espaço. Dois deles, felizmente, tomaram rumo nessa semana. Mas, como disse semana passada e até serviu de tentativa de deboche aqui “ruim com ele, pior sem ele”. Não temos disponível melhor opção que tentar reagir com o próprio Chacho. Portanto, sigamos!

Se o time, sob o comando do argentino, conseguir recuperar e dar a volta por cima, não terei o menor constrangimento de demonstrar meu reconhecimento. Até muito me agradaria, poder registrar essa possível façanha aqui no nosso espaço. Qual entre os Atleticanos não gostaria disso? Não pertenço ao grupo que prefere o pior, para depois cantar de profeta. “Eu disse, eu sabia, eu avisei” e tantas outras afirmações.

Diante disso, até temeroso por demorar que essa mudança de ventos nos atinja, prefiro olhar para o futuro com otimismo. Sem perder o senso critico e mesmo reconhecendo que o momento é terrível, quero acreditar que a situação venha a melhorar. Contratações, é bom deixar a janela de contratações fechou ontem e só será reaberta em 3 de julho, portanto vamos com o que temos. Ganhar do Santos amanhã e assegurar a sequência na Copa do Brasil no meio da semana, vai determinar o astral do Torcedor do Galo e a presença nos próximos jogos.

Que o futuro seja acolhedor aos nossos sonhos!

*fotos: Atlético;

37 thoughts to “Olhando pra frente!”

  1. Para Eduardo D’ávila:
    Perdemos para o Vasco e para os Genéricos do PR., mas não achei que contra o Vasco o Galo jogou mal e contra os Genéricos, fez um jogo muito bom, não ganhou por estas coisas do futebol.
    Reduzimos o nosso plantel e a falta de alguns jogadores tem pesado muito. Mas tenho visto melhoras no jeito de jogar, time mais rápido e mais ofensivo.
    Acho que o Hyoran tem entrado muito bem, muita raça e vontade de ganhar.
    É hora de apoiar.

  2. Torcer, torcerei sempre, pois quero o melhor para o galo, e o galo melhor me faz feliz, porém sou realista, não acredito em coudet e não é de agora, desde que ele começou com esta história de trazer jogadores que já trabalharam com ele em algum momento do passado. Insatisfeito também estou com este contrato absurdo, quase 3 milhões por mês para a comissão e uma multa rescisória de 30 milhões, insatisfação com Rodrigo Caetano que na minha opinião perdeu o foco ou tem focado em outras vantagens , sem falar no presidente cabeça de bacalhau (inexistente ). Tomara eu esteja errado, mas tem algumas equipes muito a frente do galo, mesmo que engrene será tarde e 2023 estará perdido como foi em 2022.

  3. Boa tarde amigos do Galo. Espero que o NOSSO GALO mantenha o padrão de jogo que demonstrou contra o Paranaense. Acredito em uma vistoria amanhã, quem sabe com um placar mais folgado, que vai dar mais moral ao grupo e assim seguir bem nas outras competições. Galo 3×1

  4. PORQUE O ATLÉTICO ESTÁ QUERENDO FECHAR UM CONTRATO COM O MINEIRÃO , SE A ARENA DO GALO JÁ ESTÁ PRONTA ???????
    AFINAL DE CONTAS , VAI INAUGURAR OU NÃO VAI ???
    A MRV PAGOU MUITO BARATO PARA ESTAMPAR O NOME NA ARENA DO GALO.
    ESSE CONTRATO PRECISA SER REVISTO…………
    AFINAL DE CONTAS , A ARENA CUSTOU MAIS QUE O DOBRO DO PLANEJADO……….
    ESSE AJUSTE PRECISA SER FEITO , O GALO NÃO PODE FICAR SOZINHO COM MAIS ESSE PREJUÍZO……

  5. ANTES QUE PIOR ACONTEÇA VOU DIZER :……
    FORA TITE………….
    FORA TITE………..
    FORA TITE………….
    FORA TITE……………
    PERSONAGEM REPUGNANTE ESSE TITE , LEVOU O GALO AO REBAIXAMENTO………….
    TITE NUNCA MAIS……..

  6. BOA TARDE….
    O QUE IMPORTA É O JOGO DE AMANHÃ , SÓ A VITÓRIA INTERESSA , FORA DISSO SERÁ O FIM DA PICADA……
    VOU CONCORDAR COM O NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO E A MAIORIA DOS ATLETICANOS :
    “”TITE OU MANO MENEZES”” , SÃO DUAS PESSOAS QUE JAMAIS PODEREMOS ADMITIR PISANDO NO CT DO GALO ….
    ESSE TITE , POR EXEMPLO É PERSONA NON GRATA AQUI NO TERREIRO ALVINEGRO …
    A PASSAGEM DESSE SUJEITO POR AQUI É INDESEJÁVEL….
    FALANDO DO VARGAS , ESSE É OUTRO CASO A PARTE , VARGAS QUANDO ESTAVA VENCENDO O CONTRATO , COMEU A BOLA , CONTRATO RENOVADO PASSOU A FAZER CORPO MOLE E ENROLAR , ISSO ME FAZ PENSAR QUE VARGAS SEJA UM MAU CARÁTER , PORQUE FUTEBOL ELE TEM , SÓ NÃO QUER JOGAR…………..

  7. Bom meu caro escriba

    Se vc quer entrar na pilha de quem quer ser o dono do pedaço, tudo bem. Mas se o espaço é democrático, então a sua postura deveria ser de não pender para nenhum lado.
    Estou aqui a 5 anos e não a 5 semanas ou 5 dias.
    E para vc que quer aparecer mais do que a margarida um recado. Aliás nunca comentei em sues posts, Então vá se danar.
    Desculpe nobre Guru, longe de mim querer tumultuar o ambiente,mas este cara anda passando dos limites e quer a opinião dele seja a de todos.
    Cara amargurado, esteve longe por uns tempos e não deixou saudades, depois voltou sorrateiramente, mas fazer o que o espaço é livre e todos falam o que quer, até bobagens.

  8. Bom dia Eduardo Ávila e Atleticanos. Peço licença ao José Eduardo Barata para complementar seu texto com a minha solidariedade, usando o ditado de um velho colunista (também faço parte da “Velha Guarda “): OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”.

  9. ELENCO de qualidade faz a diferença, não adianta. O ano de 2021 provou isso. Um jogador titular tá mal, põe o reserva, o cara entra e faz a diferença. A arbitragem anula um gol, corretamente ou por perseguição ao GALO, o ELENCO vai lá e marca dois. O jogo tá amarrado, criamos “aquela chance do VARGAS, do PAULINHO…”, os cara vão lá e criam mais quatro chances e resolvem o jogo. É ELENCO de qualidade, não tem jeito. Se não temos, é preciso humildade para reconhecer isso. Por quê temos muitas derrotas para o Santos na Vila Belmiro? Eles jogam fechadinhos, no contra_ataque. É pressão nos adversários e na arbitragem. É isso que vamos enfrentar hoje. Cabe ao CHACHO, sua comissão técnica, senhores auxiliares: VÍCTOR, ÉDER, LÉO SILVA, RÉVER, CIGA, mostrar o caminho.

  10. Caros,

    VER PARA NÃO VER!!!

    A mais TENEBROSA forma de ver NOSSO GALO é ver em campo um time INOFENSIVO…

    …a demonstração + recente da máxima INTEIRA foi o jg versus URUBLIXO na CdoBr passada, qnd NOSSO GALO passou todo o jg mais prorrogação, E ATÉ HJ TÁ ASSIM, sem chutar uma bola em direção ao gol…FATO!

    Das atuações mais MEDÍOCRES do CAM na história, q passou no BARATO pq tinha CRÉDITO sendo gasto!!!

    VC se tiver estômago e não for AZUL CRINANTE (AC), reveja aquele jg, que é o exemplo CABAL de como um TIME de futebol, qq q seja, não deve atuar.

    E essa galera AC, avantémeuzgraunscumgalimpequeninatrazeraynadianteradonomekepracabá, é aquela q aqui comenta CENSURA LIVRE, desmerecendo DESCARADAMENTE os GRANDES JOGADORES e o Grande ALEX STIVAL, o Cuca, e, por extensão LOGICAMENTE, TODAS as conquistas MODERNAS do NOSSO CAM…

    ..devem achar LINDO o acontecido no Maracanã, afinal aconteceu ali um ESPETÁCULO parecido com ANTIGAMENTE!!!

    ??? pq tais ACINTOSOS e DESONESTOS transitam TRAVESTIDOS de GALO aqui enlameando NOSSO TERREIRO (?) de barro preto…???…pq tal certo TEMA é inconveniente e PROIBIDO, mas RIDICULARIZAR NOSSO GALO e NOSSAS CONQUISTAS pode livremente…FREUD, leitor de mentes, q n é o FRED Caloteiro, explica?

    A gente toda se equivoca se tais forem ATLETICANOS, e se forem q tenham HUMILDADE, isso se tem ou NÃO tem VERGONHA NA CARA!!!

    A exceção do SALTITANTE ELÉTRICO, o bom SAMPAOLI, mentor prático e intelectual do MAIOR GALO DE TODOS OS TEMPOS, todos os argentinos tem recaído no ERRO, aqui já DETECTADO!

    MÁXIMA DO BASKETEBOL: a melhor ATAQUE inicia com um excelente SISTEMA DEFENSIVO!!!

    SISTEMA DEFENSIVO ñ é somente a 1ª linha: goleiro, zaga e laterais, MAIS os volantes! E o combate desde lá de cima, no ATAQUE…a bola tem q chegar QUADRADA para o adversário no NOSSO CAMPO DEFENSIVO.

    Foi assim, desde antes de TELÊ SANTANA, outro GRANDE da NOSSA HISTÓRIA, para o momento!!!

    É o tempo inteiro? ,…Porém tem de RECUAR todo mundo qnd a FASE não tá boa, admitir a FRAQUEZA do elenco e REMAR novamente!!!

    LIÇÃO:

    Não deixar CHUTAR em direção ao NOSSO GOL, se chegar ENTRA!!!…

    O Bom e Organizador CUCA detectou a falha no esquema do BOM Sampaoli, O Mentor da Máquina, e SIMPLESMENTE a bola não chegava em WANDERLEIA (infelizmente o cara merece, ou então q vista a NOSSA CAMISA!!!

    O GOLEIRO de CAMISA AMARELA, o WANDERLEA, ñ tem culpa de nada, desde q a bola não chegue na nossa meta!! FATO!!

    BATAGLIA guerreando ali na frente da zaga junto com QQ UM, até mesmo o ENTREGADOR de RAPADURA o Totó Távio, até q um dia volte do EFICIENTE departamento médico atleticano o BOM E DISCIPLINADO ALLAN!!!

    Peça para o SISTEMA DEFENSIVO seria INVENTAR (tem no GARIMPO?) um MEIA-ARMADOR muito bom de bola, q foi o diferencial dos BONS TIMES recentes (R10, Dátolo, Guilherme, Nacho, até o próprio Cazares, entre um ou outro q tenha passado batido)…

    E BONS ATACANTES, eficientes e brigadores, auxiliares e protetores do SISTEMA DEFENSIVO…dispensável ser BONS de bola para dar ESPETÁCULO, mas indispensável saber FAZER GOL…

    Precisamos de um MATADOR, daqueles das ANTIGAS!!!

    Tirem o PATRICÃO DA MASSA da, como é q chama?, Ala Superior Squerda, e coloque ele na Ala Inferior Squerda, entre o Terço do Losango e o espaço onde o adversário faz o FACÃO para pisar etc…pronto, tá resolvida esse X!!!

    FUTEBOL É RESULTADO…RESULTADO são as boas campanhas, as CONQUISTAS, OS TÍTULOS!!!

    ALô, MECENAS, cadê OS REFORÇOS, irmãos!?!?!?! Amanhã jaé HOJE!!!

    PRÁ CIMA, GALO!!!

    ATLETICANOS, UNI-VOS!!!

  11. Bom dia, todos! Há um bom tempo que venho dizendo que o nosso ano acabou. Em condições normal, o certo seria trocar o técnico e começar um trabalho visando o próximo ano. Porém, devido ao bendito contrato, que até agora ninguém assumiu a autoria, teremos que continuar com o Coudet. Acredito que o individual será suficiente para acharmos uma vaga no meio da tabela, talvez quem sabe o coletivo não melhore um pouco para ficarmos entre os classificados para a libertadores 24.

  12. Bom dia xará e amigalos! A postura dos jogadores do GALO em campo tem que mudar da água para o vinho senão iremos disputar no segundo semestre o “campeonato da vaga na Libertadores 2024”. E isso no ano da inauguração da Arena MRV seria um vexame! Considero o jogo de amanhã contra o Santos como um verdadeiro divisor de águas para o treinador. Vencer o Santos onde o GALO costumeiramente é freguês vira obrigação neste domingo. Não dá pra enxergar outro resultado se as pretensões nas outras competições for de classificação. A paciência de nós torcedores com COUDET chegou ao fim.

    1. Penso diferente, a fome e a ânsia de termos um estádio , nós fez entrar numa situação difícil, jogada de marketing( e pra galera). O time não está encaixado no esquema a que o chacho adotou darmos. Se houver mudança no esquema de jogo com estes jogadores querendo, temos condições de almejar algo, senão será só mesmo o marketing do estádio próprio para 23. Muda chacho, ainda já chance de melhora. Só um pitaco coloca 2 no meio, pra cobrir pouco mais defesa… tenho vontade de falar mais , mas não sou treneiro. Kkk. Santos horrível ( mas o Vasco tb era) da pra ganhar. Vamo galo

  13. Aos saudosistas do JAIR: Chegou ao GALO em 2019 e saiu no início de 2023, para o Vasco, portanto, ficou 4 anos. Jogou no GALO 179 partidas, marcou 13 gols e deu 10 assistências. Tô achando que o CHÊ CHÊ Guevara teve numeros melhores…

  14. Concordo com tudo que o blogueiro democrático fala. E sinto-me à vontade, porque fui contra a contratação deste Coudet. Demoraram pra pegar o único disponível e que seria capaz de fazer alguma coisa, o Dorival, que o São Paulo não levou 24 horas pra pegar. Agora já era. Infelizmente, as previsões são as piores. O gringo não vai fazer força alguma pra melhorar (e aliás nem sabe…), claro, por razões óbvias. Está na dele, só aguardando a multa milionária. É nisso que dá incompetência para gerir futebol. Se perder amanhã pro Santos, as coisas se complicam mais ainda. E, mesmo batendo na madeira aqui por três vezes, imagino o que poderá acontecer se perder para o Brasil de Pelotas, LÁ, o que não é muito difícil de acontecer, porque a vitória aqui foi à duras penas… Enfim, como a nossa doença não tem cura, VAMOS TORCER!

  15. Falar de bola , que é o que interessa.

    Então , mais um jogo , e quem pode resolver a parada veste a camisa e vai chutar a bola em campo .

    E os onze ou dezesseis que entrarem têm a OBRIGAÇÃO de fazerem o seu melhor , de comerem grama , de se estafarem em seus limites .

    Não falam tanto do “futebol moderno” , de “profissionalismo” , que o tempo do amadorismo e do futebol “romântico” acabou , que quem ver “espetáculo” que vá ao teatro e etc e tal ?

    Então , prezados atletas , robôs condicionados a cumprirem o automatismo de esquemas que só existem nas pranchetas digitais , ENTREM EM CAMPO e CUMPRAM O PAPEL DE VOCÊS , pois são regiamente pagos para isso .

    Porque do lado de fora só o que temos é uma MENTIRA atrás da outra .

  16. Abro os comentários e me deparo com mais um fiscal “politicamente correto” a repreender uma opinião restrita ao âmbito esportivo e que trata tão somente do desempenho profissional dos indivíduos citados .

    Que me permitam : QUE NOJEIRA !

    Aqui é uma arquibancada virtual , onde o que se expressa tem a ver tão somente ao mundo da bola , e fim de conversa .

    Mas , não , tem gente que se quer xerife , psicólogo , psiquiatra , analista , o escambau …

    Que monte um consultório e vá exercer suas potencialidades na casa dos “quem dera” .

    Minha solidariedade , ÁVILA !

    1. Faz parte, caro. Se fosse eu um garoto e sem ter vivido tudo que já experimentei, certamente ia amarelar e pedir socorro. Mas, sinceramente, rio dessas broncas de julgadores do alheio. Vir aqui todo dia, colocar a cara (com nome completo e foto) não é pra juvenil. E, como gosto, sigamos!!!

      1. Eu continuo achando que o termo lixo é deveras pesado, entretanto o mesmo Eduardo Ávila vira e mexe é objeto também de intolerância, de deboche, de ódio sem fundamento, já sendo acusado de passa-pano e uma vez de até vira-folha do Urubu (tenha paciência). Então, também concordo com o Barata e repudio os ataques pessoais ao Ávila!

    2. J. E. Barata, Você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! Independente de ser uma arquibancada virtual não credencia ninguém a se referir a um profissional como LIXO. Os dois técnicos devem ser muito ruins mesmo, um saiu da Seleção brasileira e esperando propostas da Europa, de outras seleções e o outro técnico no sul do país, são dois derrotados mesmo, com as contas bancárias vazias, estão passando fome, por serem péssimos profissionais, vc que é uma sumidade para falar de futebol. Aqui tá cheio de analista de nada com coisa alguma, o foco que deveria ser o Galo, só conversa mole, grosseria fora de contexto. O mundo mudou e vc e outros com complexo de Peter Pan. Nojo vc devia ter de ler e escrever um monte de meda%$# aqui. SE ENXERGA!

      1. Dá maior piti pelo Eduardo ter chamado Titi e Mano de lixo e se refere ao Barata e a companheiros de Galo com expressões de baixo calão e agressivas. Hipicrisia, a gente vê por aqui….

  17. bom dia Eduardo e massa. ótimo texto Eduardo. já diz aqui e repito estamos assim simplesmente porque quem manda no Galo não entende nada de futebol . ok nos resta é acreditar que não cairmos para série B outra vez porque quem está no comando estava na tragédia de 2005. repito que os deuses do futebol tenha piedade de nós. rsrs. estamos simplesmente cruzeirando a pagar fortunas para ex jogadores aposentado com salários europeus. parabéns diretoria pelos péssimos serviços de 2022.2023. tenho amigalos aqui sempre dizendo sobre a SAF só falta eles darem o clube Para alguns gringos para acabar de afundar o Galo na lama. não confio neste treinador. diretor de futebol e ex jogadores a mamar no Galo. triste realidade ok vocês fizeram com nosso Galo.aff. vai galooo.

  18. Bom dia Eduardo!! Estou doido para perdoar o tanga frouxa, mas para ele conseguir o perdão da torcida não vai ser com palavras e sim com vitórias.
    Esse ano mudança de treinador é bem mais complexo que ano passado, afinal esse elenco foi montado para o Chacho, o ideal seria ele engatar uma série de vitórias e vida que segue.
    Esse jogo contra o Santos vai dizer muito, o Santos tá uma draga danada e som o Soteldo por tanto é vencer ou vencer…
    Qualquer resultado negativo é sinal que o Chacho perdeu o grupo com aquela coletiva covarde e desastrosa vencendo ganha moral para passar bem pelo Brasil de Pelotas

  19. Caro blogueiro, só não entendo essa sua sanha e insensatez de chamar duas pessoas o Tite e o Mano Menezes de lixo???? Vc pode criticar o profissional, o treinador, mas chamar uma pessoa, um ser humano de lixo? Que falta de respeito, que leviandade até sujeito a um processso por calunia e difamacao! Essa sua verborragia fanática descredencia todos os outros argumentos do post. Tenha postura!

    1. Eu compartilho com o Eduardo no sentido de não gostar e não querer Mano nem Tite no Galo, mas lixo realmente é um termo pesado, nisso concordo contigo. Estamos numa época de muito ódio e intolerância, todos nós devemos dar bom exemplo e fazer nossa parte.

  20. Bom dia!!!

    Para estancar a sangria dos pontos por derrotas por gols bobos, COUDET precisa FECHAR A CASINHA.

    Para tanto, deveria escalar o time com DOIS VOLANTES a fim de proteger mais o sistema defensivo que anda desprotegido.

    Enquanto isso, dá-lhe “a culpa é do Everson”; “Jemerson tá gordo”; “até tu, Lemos”; “que dó do Dodô”; “Rubens de novo”; “Mariano não, Saravia também”; “que saudades do homem Arana” e tantas outras pérolas pelas redes sociais que não deixam de apontar a agonia do torcedor com o sistema defensivo.

    Outra coisa: com as saídas de JAIR, NACHO e KENO diminuíram as assistências e aumentaram os chuveirinhos pra ninguém e com isso apareceu o CUDEBOL e a dificuldade de o time vencer, eis que quem não faz, leva.

    Para potencializar o sistema ofensivo o COUDET deveria armar o time com três atacantes, definindo Pavón na titularidade.

    E mais, COUDET precisa, com urgência, acabar com os rodízios, exceção para a turma do CK alto; definir um time titular para estabelecer hierarquia técnica no elenco; simplificar o esquema tático para facilitar o entendimento para os caras que precisam parar de correr errado; e encontrar um padrão de jogo para dar ritmo e harmonia ao time que está ratiando e fora do ponto.

    Agora é com o CHACHO…

  21. Bom dia Massa e Guru

    Titulo sugestivo e de bom aceite Guru.
    Olhar pra frente literalmente, não só em relação aos últimos três jogos, mas inclusive em relação a um passado remoto, cuja lembrança de jogadores que marcaram época (mereceram e merecem nosso respeito e gratidão) vez ou outra, vem servindo de comparação com os atuais, sem nenhum nexo.
    Não gosto do entregador de camisas, mas temos que seguir com ele e pronto. Os que ficam aqui gritando fora isto, fora aquilo, nunca, pelo menos trouxeram alternativa a saído do técnico.
    No mais, vale lembrar que mudanças contínuas de técnicos são sinalização de clube em crise e que ficam namorando com serie B. Nunca deram certo.
    Outra coisas que precisa ser dita é o compartilhamento da responsabilidade dos jogadores e da diretoria e até de nos torcedores com o momento atual. Quando se perde, todos perdem e quando se ganha, todos ganham.
    Simples assim…

  22. Bom dia. Torço pro GALO, ou clube Atlético Mineiro. Não torço pro técnico, presidente e muito menos por diretor. Quero mais é que saiam e deixem meu GALO em paz. Mas, quero um desempenho melhor dessa cambada que está na frente do meu time. Ou melhoram ou peçam o boné. Tenham ao menos a ombridade de reconhecer seus erros e corrigi los .
    Somente na profissão de técnico de futebol, é que um profissional é demitido e outro clube o contrata, mesmo sabedor dos erros deste cabra. E eu pergunto: p que serve esse cara na beira do campo? Se o time treina, é só fazer o que treinou. Até nas peladas percebemos os erros de posicionamento do time e consertamos. Basta ter visão e vontade de ganhar. E ainda me trazem os osvaldos, dudamerdas, roths, entre outros do vida.
    Como diz o amigalo: ” É PRACABA”.

    1. Concordo com você, Miguel. Tudo o que diz querer para o GALÃO da massa, eu também quero. Só que essa diretoria faz ouvido de mercador para os reclames de sua imensa torcida. Título, para ela, é coisa de somenos importância. O que importa é muito dindim em seus bolsos. Perdi a esperança de títulos (a não ser o ruralzinho) para essa temporada. Aceitarei a derrota para o Santos como resultado normal.

  23. Bom dia, caro Eduardo, o do bem!
    Primeiramente deixo o meu apreço à sua pessoa por sua disposição em estar aqui todos os dias nos brindando com esse espaço e com suas colunas. Sou viciado aqui. Que você tenha saúde e vida longa!
    Concordo com tudo o que foi escrito, especialmente em relação a Mano dancinha e o Tite que conseguiu a façanha de levar o Galo à segundona e eliminar a selecinha duas copas seguidas. Portanto, XÔ coisa ruim!
    Só espero que Coudet enxergue que precisa colocar dois volantes. Já vai ajudar bastante.
    Abraço.

  24. A culpa não é só do Coudet , pois desmontram o time e contrataram jogadores velhos e fracos e os que são jovens são bichados e agora resta lutar para fazer 45 pts pra não cair no brasileiro e os demais torneios já era…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *