Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Obviamente”, caro presidente, queremos “austeridade” e time

Ouvi, atentamente, a entrevista do Sérgio Sette Câmara no programa “Bastidores” da Rádio Itatiaia.

Em alguns momentos, como a tecnologia possibilita, ouvia novamente as manifestações e respostas do presidente.

Como, por volta dos 15 minutos, repeti várias vezes e não consegui decifrar se disse reveria ou revelia, sobre as contratações a serem feitas para a próxima temporada.

Creio que quis dizer reveria, ou seja, sem critério. Até porque não se admitiria que pudesse ser à revelia.

De quem? Pois bem, teve algumas coisas que entendo que vem de encontro ao desejo aoao Torcedor.

Por exemplo, voltar a jogar no Mineirão. Outro momento que me confortou, foi reconhecer que o que trás de volta a Torcida aos jogos é um bom time.

Para não ficar apenas nestes dois aspectos, diria ainda que gostei de saber que serão contratados jogadores pontuais, diferente daquela quantidade que chegou ao Galo desde o início do ano passado.

Sem critérios, diga-se! Talvez a melhor notícia tenha sido a contratação da Ernest & Young Assessoria Empresarial para o desenvolvimento de um plano estratégico de gestão.

Até porque, ao que estamos assistindo, nenhum planejamento existiu e para a próxima temporada, e não vislumbro essa possibilidade.

Fora isso, com todo respeito que o cargo merece (o segundo mais importante de Minas Gerais), não senti firmeza nas palavras do presidente.

Perdeu aquela empáfia de quando chegou ao Galo e em suas entrevistas – muitas desastrosas, tanto que passou a evitar – dando lugar a uma quase gagueira.

As palavras custavam a ser ditas, silabas eram repetidas, o que a mim mostra insegurança no que diz.

Querer justificar as contratações do Rui Costa, todas sem qualquer sucesso, ao argumento que são “jogadores que ainda podem trazer alegrias”, é triste. Podem!

Gastar, num momento que defende “austeridade”, aquela grana toda com Martínez e Hernández é de uma total demonstração de falta de critérios.

Neste aspecto e noutro momento, Cadu Doné (o único que foi incisivo com o presidente), falou com o sentimento do Atleticano.

Se ele, presidente, já no início da entrevista – repetindo o que havia dito após o jogo com o Botafogo lhe deu nota 5, seguramente o Torcedor não avaliaria nada acima de 2 pelos seus dois primeiros anos de mandato.

Disse, ou melhor, repetiu o que seu diretor de futebol vem dizendo. “De olho no mercado”, tomara que passem a acertar, pois até agora de tudo que trouxe o custo benefício é oneroso.

Enfim, para não estender, ele disse que vai procurar o Vasco para ajudar na definição do sócio torcedor, preferia que procurasse o Bahia para se orientar sobre transparência e participação do torcedor na gestão do clube.

Anunciou a volta de Gabriel, como reforço, assim como foi com o Otero. E que o setor defensivo não é crítico.

Peraí, uma defesa que toma 49 gols em 38 partidas do Brasileiro não pode ser considerada sequer razoável. Preocupante!

Por fim, confirmou as saídas do Luan, Elias, Leo (será aproveitado na base) e Geuvânio. Nenhum, creio, será lamentado pelo Torcedor.

Corretamente, reconheço, não fez referência aos que tem contrato em vigor, mas deixou transparecer que a limpa deve ser mais ampla.

E que, palavras dele, vai pedir ao próximo treinador que não poupe jogador durante as competições. Lembrando que, nesta temporada, tanto Rodrigo Santana quanto Vagner Mancini se utilizou desse expediente, sob sua gestão e sem qualquer recomendação.

O segundo, domingo, na última rodada e as férias batendo na porta, tirando do Galo quase dois milhões em premiação.

*imagens extraídas do vídeo no site da Rádio Itatiaia

48 thoughts to ““Obviamente”, caro presidente, queremos “austeridade” e time”

  1. Sampaoli seria uma ótima aquisição. Mas não estaria ele rejeitando a proposta do Santos porque o clube não pode investir o que ele teria pedido em compras de jogadores? Se ele requer investimento alto em atletas e o Galo está com as finanças contingenciadas como conciliar?

  2. Mailton ( lateral direito da segunda divisao). Contrato de tres anos. Previsão de arrecadar 100 milhoes com vendas de jogadores no ano de 2020!! A análise desses dois dados mostra que continuamos no ano de 2020, com o mesmo objetivo: permanecer na primeira divisao e participar das competições como meros coadjuvantes!

  3. boa noite Eduardo e massa. nota 0 para o péssimo presidente na entrevista ontem. os jogadores de peso que ele citou deve jogadores acima de 100 kg.kkk.porque não acredito que venha jogadores de qualidades o galo simplismente está sem grana.uma diretoria amadora que não negociou o péssimo Elias para o inter .pastor pipoqueiro para o Santos e Patrick entregador para São Paulo. e o Rui bosta teve a lata de contratar dois refugos gringos que valeu mais de 20 milhões que grande austeridade. aff.acorda diretoria 2020 está na porta e não temos diretor de futebol. jogadores e precisa dispensar mais peladeiros. vá galooo.

  4. Não dá para entender alguns torcedores do Galo. Fritaram (merecidamente) o Guga por torcer pro urubú carioca na concentração do CAM. Agora estão com dor de cotovelo por causa da saida do Luan, e até criticam quem ousa comemorar a saida de tal jogador, UM muito comum jogador, com apenas alguma correira e alguns carrinhos, e pouco futebol. Estes torcedores, crucificaram o Guga e perdoam o Luan que cometeu ato igual ou pior, desfazendo dos companheiros, da torcida , além de menosprezar o clube que o projetou no cenário nacional. Ou o Luan não cantou o hino do Corintians no vestiário, e se desfez do CAM, ao dizer aos companheiros jogadores concentrados para a disputa da sulamericana, que o clube não seria campeão da sulamericana, e que o campeão seria o curintians? Alguém mentiu nisso? Porque isso nunca foi desmentido? S e isso for verdade, a praga dele pegou o Galo. Ele somente errou no campeão. O clube de coração dele também não conseguiu o título. Eu acho, que um verdadeiro torcedor do Galo, nunca mais aceitaria vibrar ou torcer com jogadas de jogadores da estirpe do Guga ou do Luan, que continuam recebendo salário do CAM e vivendo às custas do Galo.Cabe a quem divulgou os fatos provar ou divulgar a inocência de Luan, uma vez que a culpa do guga já está comprovada, . Torcedor do Galo não tem cor azul e tem culhão.

  5. Boa tarde amigos do Galo. Tem coisas no NOSSO GALO que eu nunca vou entender, por exemplo, este ano o Internacional (RS) estava empenhado em contratar o Elias, noticiou-se que um diretor do colocado esteve em BH para este fim, não sei porque, este jogador, que nunca foi bem aceito pela torcida do Galo não foi negociado. Agora o jogador sai de graça? Quanto o NOSSO GALO teve de prejuízo ao não negociar o Elias?

  6. Era só o que faltava mesmo. Colocar a foto deste Cüzëïrënsë “ilustre” e caBuBoBo na página principal deste que já foi um lugar só para atleticanos.
    Essa Maria enrustida nunca vai falar com “sentimento atleticano” pois como toda Maria treme treme o principal sentimento delas é a arrogância e a vaidade e com certeza esses não são os nossos sentimentos,
    Desculpe-me os que adoram esta rádio de märïäs, mas não é a toa que deixei de ouvir esta porcaria e graças a deus agora temos a rádio da massa atleticana onde não tenho que ouvir NADA, NADA MESMO, sobre estas raposas do rabo arrebitado.
    Espero que não vire moda dividirmos nosso espaço com este tipo de persona não grata.

  7. Prezados,
    Como bem disse o José Eduardo Barata: mais do mesmo. A mesma ladainha de sempre! Desta vez vamos! Quem de sã consciência pode acreditar que um clube com dívida de 700 milhões, segundo o Presidente 7 covas, pode almejar investir em jogadores de peso? Não estão pagando em dia os salários porque não tem dinheiro, como fazer o milagre de trazer jogador de peso? O que vai haver, são substituições, isto é, compra apenas com o dinheiro que entrar pela venda de jogadores. O resto é conversa mole para boi dormir. Onde buscar dinheiro compra de jogadores? Não acredito em 2020 situação diferente da de 2019. Vamos brigar por posições intermediárias. Gabriel pode ser a solução para a defesa, pois é cria da casa. O que o Atlético precisa, urgentemente, é de vergonha na cara. Com 2 bons laterais e um centro avante, acredito que o galo poderá apresentar-se melhor que 2019. Com Clayton, ………Igor Rabelo, Gabriel……. Jair, Blanco, Zé Welinson e Cazares (sim,basta apenas comando de pulso, pois futebol tem), Marquinhos e…….. Com alguns jovens da base, o Galo não fará campanha pior que a de 2019.
    Não acredito em milagres e nenhum empresário de sã consciência vai investir no GALO com essa diretoria atual. Não nos iludamos! O Galo como único representante de Minas no Brasileirão de 2020, já entra no campeonato com 6 pontos negativos, pois as vitórias sobre as Marias eram favas contadas o que no próximo ano não haverá.
    Bola pra frente! Hoje e sempre GALO.

  8. Presidente se assim posso chamá-lo. Vou lhe dar uma dica que vai agradar a nós Atleticanos:
    Vai embora e junto contigo, leva , Rui Bosta, R.O, Otero , Bolt, Terans, Maidana, Patrick, Fábio Santos, Cazares e por aí vai, melhor , Fica somente Cleiton, Jair, Marquinhos e o resto vai pra pqp. E ao Luan, vai com Deus, pra mim não fará falta alguma este marqueteiro, quem ele pensa que é pra ficar cheio de conversinha, se achando um craque. Devia é agradecer a instituição e massa que fez ele ser e ter o que ele tem, e outra , puto com esta Itatiaia, promovendo o Vitor no Último jogo contra o Inter, as viúvas dele fazendo de tudo para sua volta, outro tbm que já deu. No mais que 2020 seja melhor pra todos nós.

  9. SAMPAOLI , ESSE SIM , UM TÉCNICO À ALTURA DO C.A.M.
    DOS BRASILEIROS SÓ VEJO ROGÉRIO CENI.
    GABRIEL É MELHOR QUE ÍGOR RABELO . SEJA BEM VINDO GABRIEL.

    1. Se seu comentário foi em resposta ao meu, seria melhor tê lo postado no lugar correto. Luisinho forma a zaga do meu Galo de todos os tempos ao lado do Léo Silva. Luisinho foi melhor, mas o maior, o mais relevante da história do Galo, PRA MIM, foi o Léo. Fez o gol mais importante dos nossos 111 anos. Outro exemplo: Velloso foi o melhor goleiro tecnicamente que já vi no Galo (e não me venha com o frangueiro do Joao Leite), mas o maior da história é o Victor. Entendeu? SAN

  10. Entrevista concedida no mês em q esta (indis)gestão completa dois anos. No parlatório após as eleições terem acontecido,ao assumir, o presidente reclamou do pleito eleitoral no @Atletico acontecer no meio do mês dezembro e como isso atrapalhava o planejamento do ano seguinte. Palavras sem convicção dá nisso,o Clube está até o momento sem treinador e durante a entrevista não se ouviu dele, contestação nenhuma do atraso no planejamento para 2020. Futebol não se faz apenas com os 11,além de muitas outras coisas envolvidas se bobear a língua chicoteia a alma. SAN

  11. Temos de comemorar muito o rebaixamento do rival. Mas precisamos tomar cuidado para nao seguir o mesmo trajeto. Em 2019 a pontuação acumulada no inicio da competição nos salvou. Mas, a filosofia de barracão faz com que nosso objetivo seja conquistar Sulamericana. Eu respeito quem pensa assim, mas gostaria de um planejamento para Conquista do Campeonato Brasileiro. E olha que no inicio do mandato o Presidente atual disse que esse era o objetivo. Que sigam as comemorações de 9×2, rebaixamento de rival, construção de estádio, permanência na primeira divisao, vaga em Sulamericana….

  12. A minha nota para 2 anos de gestão do 7C é zero… zero acertos = zero conquistas!!!!!!

    O que quero acreditar é que em 2020 ele e sua trupe irão fazer tudo aquilo que não fizeram até hoje com o departamento de futebol do nosso amado CAM… contratar um treinador moderno e vibrante e montar um elenco qualificado e equilibrado… pelo menos isso pra alimentar uma esperança maior no torcedor… queremos disputar os títulos e não apenas figurar nos torneios!!!!!!

    OBS.: rindo até hoje do rival… toda arrogância e prepotência um dia é castigada… o tombo foi muito feio e nada que está tão ruim que não possa piorar ainda mais!!!!!!

  13. Caros,
    A torcida foi afastada do Clube, SETTE fica pq ñ existe oposição responsável dentro, nem prá crítica em prol de MUDANÇAS pro bem do clube…o Clube tá na mão da FAMIGLIA(38), 7 é marionete…

    Ñ tem planejamento? Tem. O GRANDE PROJETO DELES E TRANSFERIR O PATRIMÔNIO DO CLUBE PRA PERIFERIA DE BH…VÊ?

    …E no sério, o SETTE é razão no imbrólio Mineirão (vergonhoso pros mineiros times de 3ª, 4ª categoria ocupando o “Salão”. Cada qual no lugar, no seu CAMPIM”) …Nunca deveríamos ter saído de lá e dá-se o nome a essa operação “voltante” de “limpeza de uma CAGADA histórica”. Pt pro 7 no pt aí. Mas o 7 é 7 mesmo e sendo tb 171 me vem de Gabriel, Yago tb vindo aí, e sabe se lá mais quem…Leleu e naipes afim?…Vai entender e pergunto: pq o nosso CLUBE, pela FAMIGLIA Nunca Larga Osso, seja FAMIGLIA NULO, e a predileção pela draga? Vai entender o q se ganha com a MEDIOCRIDADE?…nem se olhar só o lado do “empresário”…Olha PATRICK aí? O q vamos ganhar com tal MEQUETREFE no elenco. De longe, de perto, de qq pt de vista, o mais PERNA DE PAU, chamariz derrota certa. Agora inda chega o Anjo dos Adversários, com a proteção na frente da zaga feita por Yago?
    …PAI NOSSO Q ESTÁS NO CÉU!
    Sette, ñ faça isso, tenha critérios! Esses já foram testados…q venha jogador reconhecido pela comunidade alvinegra: VITORIOSO. Fora isso, lança a “BASE” ou garimpa de olheiro pelo Br. E venham dizer, depois do período sabático 7 de 2 anos de austeridade q ñ contrata bons jogadores pq o clube tá quebrado, ñ né?…? Q conta é essa?
    Obs.: Sette, fi, de q adianta levar pra onde nunca deveria ter saído se lá vamos continuar com o q sempre foi sem nunca sendo ter sido?… É brincadeira?…
    Obs.: Sette fi, barca sem pilantra PASTOR pipoca, Fabíola SANTA e o mequetrefe da PERNA DE PAU patricqão da MASSA, uma barca sem essas visagens da DERROTA ñ é barca, é canoa furada.
    Obs.: se a torcida ñ entender q a REFORMULAÇÃO tem q vir desacompanhada do sentimento de ‘PIEDADE’ dos coitadinhos e sofridos IGREJEIROS comequietos, nada será feito…Concordar com a chegada de jogadores MEDÍOCRES tb ñ ajuda em nada…
    REFORMULAÇAO de tudo sim e ñ RENOVAÇÃO da mediocridade!

    OBS na muleira dos VELHACO: Q os do triste CANTO tão tristonhos, tão, e vou na posse da frase nobre do TEOBALDO no 12 de dezembro de 2019 às 08:07: como tem aqui “cruzeirense com falas rebuscadas (e nada mais), com sentimento de atleticano”, hein? As máscaras caem, só ñ ver quem ñ quer, o cara bota um Galo na frente e na traseira do nome apoiado em pretensa “atleticanidade” e, muito “Cara de Pau”, faz um libelo de censura!!!?!!!… (rir das maricotas ñ, coitadas, merecem respeito, nada de foguetório, AQUI É SÓ GALO!)…prá vc q frequenta essa turma mediocremente pequenina fica um CHUPA MARIA!…

    AnoQVemVai!

    GALO SEMPRE!

    1. Luan eterno bom reserva. Já estava totalmente acomodado. E ainda teve algum inconsequente que deu salário de mais de 400 mil pra ele. Mesmo tendo sido importante em alguns momentos da Libertadores 2013, e em toda copa do Brasil 2014, Luan ser idolatrado é o símbolo da mediocridade do nosso time.
      Meia atacante que não sabe chutar.
      Se ganhasse 200 mil, poderia ficar por muitos anos, salário compatível com seu futebol. Como aumentaram o salário pra níveis totalmente descabidos, o melhor realmente é a saída dele.
      Valeu Luan, boa sorte no seguimento da carreira.

  14. Bom dia, massa!

    Sou crítico ferrenho do 7C e para mim o maior feito dele até o momento foi ser igualado ao Ziza como pior presidente da história. Mas cobramos várias vezes o pronunciamento dele diante do ano pífio que tivemos e o que será feito para 2020. Pois bem, da entrevista de ontem ao contrário de muitos, resolvi fazer um filtro daquilo que eu realmente queria ouvir e me dei por satisfeito:

    • Leo Silva finalmente fora, aposentado;
    • Gabriel como reforço. Pergunto aos críticos, qual zagueiro está disponível no mercado melhor do que ele? E quanto custaria este zagueiro? O escriba questionou o número de gols tomados, mas pergunto ao mesmo: tivemos técnico para evitar este alto número de gols tomados?
    • Volta ao Mineirão: finalmente deixaremos de ser o time de poucos e voltaremos a ser o time de muitos. Como diz Alberto MTC2 apequenaram nosso clube.
    • Contratação de 2 a 3 jogadores de peso;
    • Auditoria e busca por melhora na situação financeira do clube;
    • Busca por um técnico moderno e que aproveite a base;
    • Subida de 5 a 6 jogadores da base para o elenco principal;
    • Saída de jogadores como Elias, Giovânio e outros pernas de pau

    Se ele vai conseguir cumprir todas estas promessas é outra história, mas pelo menos agora sei o que vou cobrar da diretoria.

    1. Sobre o Gabriel, até acho uma boa opção a volta dele. Só não entendi por que não compraram o Victor Mendes até agora, se ele foi tão bem na base. 400 mil não dá um salário do Ricardo Olixeira.
      Sobre zagueiros disponíveis, acho que o Emerson Santos do Palmeiras poderia ser uma boa opção, provavelmente não terá chance lá. Maidana tem que sair com urgência, um dos piores que já vi. Todo jogo que ele joga, falha. Péssimo. Mais uma contratação horrorosa feita pelo presidente austeridade.

      Quanto à falta de técnicos, concordo. A verdade é que em 2 anos de mandato esse presidente só contratou porcaria pra comandar o Galo. Só espero que o técnico moderno que aproveite a base não seja mais um Rodrigo Banana.

      Sobre a contratação de 2 ou 3 jogadores de peso, que não sejam Bolts, Hernandez, Ricardo Oliveira e tantos outros lixos que vieram na gestão desse incompetente.

      Sobre a auditoria da EY, excelente notícia. É bom que o planejamento não estará somente nas mãos do incompetente do presidente, e seus lambe bolas.

      Sobre a diminuição das dívidas, continuo esperando os números da tal austeridade. Será que não tem ninguém dessa imprensa de frouxos que possa fazer essa pergunta de maneira direta ? O time piorou muito desde a entrada dele na presidência, suponhamos então que a dívida tenha diminuído. Cadê os números?

      Saída de Elias e Geuvânio é o mínimo. Geuvânio foi ele mesmo que trouxe ( quem vai pagar o prejuízo? Assim como hernandez, Bolt, etc?). Quanto ao Elias, esse incompetente teve oportunidade de vendê-lo no meio do ano, e não o fez.

      Portanto cansei da conversa fiada desse sujeito. Torço muito pra que ele melhore da água pro vinho, mas seu passado no Galo o condena, e muito.

  15. Leonardo Silva é maior zagueiro de nossa história. O maior! Colocá-lo na mesma barca (ou na mesma frase), que Fábio Santos, Pastor, Elias, Bolt, Otero e outros perebas, é, no mínimo, falta de educação. Léo merece todas as homenagens e muito respeito pela belíssima história que construiu no GALO. Mas chegou a hora de parar. Acertada a decisão da Diretoria. Obrigado, meu capitão! SAN

  16. Bom dia xará e amigalos sem esperança!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Foi deprimente a entrevista desse aprendiz de Presidente. É desanimador escutarmos os absurdos dessa incompetente CONgestão DE SETTE CÂMARA. Gabriel como primeiro reforço!!!!!!!!! Vejam!!!!!!!!!! É aquele mesmo que tomava BOLA NAS COSTAS TODO JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA O GABRIEL VIROU A SOLUÇÃO PARA A DEFESA DE PENEIRA, VEJAM SÓ!!!!!!!!!!!! É OSSO VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Mais do mesmo , simplesmente assim .

    Ninguém , na imprensa , tem a ousadia ,a
    coragem , o profissionalismo de arguir de
    maneira incisiva um dirigente de futebol .

    Por exemplo :
    Senhor Presidente , o senhor acredita na
    sua equipe a ponto de pagar um Denilson
    e um Bolt ? E um Terans ?
    Se sim , a culpa por este desastre é sua .

    Senhor Presidente , o senhor acredita que
    o seu diretor de futebol tem feito um bom
    trabalho, apesar de TUDO ter dado errado
    desde que ele assumiu o comando ?
    Se sim , a culpa pelo fracasso é sua .

    Senhor Presidente , como o senhor avalia
    a passividade do time e a acomodação em
    campo durante todo o ano ?

    Como o senhor pode dar créditos a uma
    direção que não se impõe , que não tem a
    firmeza necessária para bem conduzir um
    elenco ?

    Entrevistas para inglês ver .
    Deixam o cara falar o que quer falar .
    “Vou pedir ao próximo treinador que não
    poupe jogador ” – que coisa bizarra !

    Cuidado , seu pereba , para não ofender
    o seu querido diretor .
    Vá com calma , peça “por favor” .

    Só Jesus na causa , meudeusdoceu !!!

    1. Falou quase tudo, Barata.

      Complemento com mais algumas perguntas que não foram feitas pelo bando de “jornalistas” frouxos :

      Sr austeridade, o time notoriamente piorou desde que o sr assumiu, mas seguindo seu discurso de disco arranhado, você está praticando a austeridade, portanto suponhamos que a dívida do clube diminuiu, certo? Cadê os números?

      Sr presidente, como o sr avalia as contratações de Maidana, Edinho, Denilson, Bolt, Terans, Hernandez e Martinez? Suponhamos que não tenha gostado. Como o sr planeja reparar o prejuízo? Quem vai pagar essa conta?

      Sr austeridade, o que vc diz de não ter vendido Elias, Ricardo Oliveira e Patric, quando apareceram alguns loucos querendo comprá-los? A decisão foi acertada? Quem vai se responsabilizar por mais esses prejuízos?

      Sr presidente, além da compra do Emerson e Jair, e o acordo com a Le Coq, quais outros acertos o sr teve em dois anos de gestão?

      Sr austeridade, o sr vendeu o alerrandro por 4 mi de euros, não acredita que 400 mil desse dinheiro, menos de um salário do Pastor, poderia ser investido na contratação do Victor Mendes? Ou o dinheiro serviu somente para pagar salários de jogadores notoriamente supervalorizados?

      Então a verdade é que esse imprensa é um bando de frouxos, bundas moles, medrosos, passadores de pano.

  18. Bom dia!

    Não ouvi a entrevista e não tenho o desejo de ouvi-la. É mais do mesmo, nada mais do que isso. Discordo com todos agradaram da saída do Luan, pois por mais ruim que esteja, ainda é um atleta que sabe levantar a moral do time e da torcida. Aliás não entendi essa ida dele para um time de 2a divisão do Japão e que está em 12o lugar no campeonato. Alguém poderia me explicar isso?

    Estão dizendo em Sampaoli. Fica a pergunta: Temos dinheiro para pagá-lo e para fazer o investimento em contração que ele pediu ao Santos? Lá, com os jogadores que ele tinha, pediu 100 milhões, e aqui vai pedir quanto?

    Como vem sendo feito, time e treinador creio que só para 2020, depois da carruagem estar rodando. Principalmente jogadores. Vão com o que tem para o mineiro, “economiza” em salários nos primeiros meses e depois contrata alguns pernas de pau a preço de ouro.

    Tá difícil, viu!!!!!!!!!!!

    VVVAAAAMÚUUUUUUUU 9999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Bom dia. Respeitosamente Gabriel vai repetir a saga do Patrick. A torcida parece que esqueceu rapidamente os motivos de sua saida do Galo. Prefiro aguardar como a direção de futebol vai fazee para se livrar de Hernandes, Terans, Fabio Santos, Ricardo Oliveira, Vina e Bolt, jogadores com contratos longos e sem capacidade técnica para disputar primeira divisao. E tem a questao do técnico, da limpeza dos ex-jogadores que parasitam o clube. Mas a dispensa de Mancini, Elias, Leo Silva, Giovani merece aplausos. A provavel venda do Luan também deve ser comemorada.

      1. Temos de comemorar muito o rebaixamento do rival. Mas precisamos tomar cuidado para nao seguir o mesmo trajeto. Em 2019 a pontuação acumulada no inicio da competição nos salvou. Mas, a filosofia de barracão faz com que nosso objetivo seja conquistar Sulamericana. Eu respeito quem pensa assim, mas gostaria de um planejamento para Conquista do Campeonato Brasileiro. E olha que no inicio do mandato o Presidente atual disse que esse era o objetivo. Que sigam as comemorações de 9×2, rebaixamento de rival, construção de estádio, permanência na primeira divisao, vaga em Sulamericana….

  20. Mas Eduardo, você acha mesmo que esse FRACASSADO TEIMOSO E COVARDE vai implementar as recomendações da Ernst Young se elas apontarem para algo que ele discorda?? O cara vai insistir até o fim em uma austeridade burra que não funciona.
    Não adianta, o esforço a ser feito é tirar essa pilha de lixo e seus asseclas da presidencia.

  21. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Podemos resumir tudo numa pequena frase: o Galo vai continuar o mesmo, jogando para não cair e o torcedor vai continuar torcendo para o time ficar na série A.
    Ou seja, nada vai mudar.
    Saudações alvinegras.
    P.s. pensando bem, pode piorar. Vai vir outro Bobinho, outro Cone, outro Felipe Santana, outro Emerson Conceição, etc, etc, e, por fim, o tão sonhado Bi, só que da série B.

  22. É tanta incompetência que nem técnico temos até hoje.
    E vem falar em Sampaoli??? que cortina de fumaça mais sem vergonha!!!
    Nosso técnico já deveria ter sido contratado a uns 3 meses atrás, assim como fez o Internacional que pegou o Zé Ricardo como técnico tampão mas já tinha contratado o Coude.
    Enquanto estão perdendo tempo os técnicos disponíveis vão se acertando, Odair Helman no Fluminense, Rogerio Ceni no genérico ou Fortaleza, Carile proposta de fora, Sampaoli no Palmeiras, etc…
    Vamos ficar com o final de feira e por enquanto no final de feira tem o Cuca e o Mano Menezes, CONTRATA O CUCA PORR@@@!!!
    Que demora, que incompetência!!!

    1. Graças a Deus Odair Hellman foi pro FlorminenC! Não queria ele nem de graça aqui! Carille idem! Ceni eu até queria, mas ainda não decidiu seu futuro! Tomara que ainda tragam um técnico estrangeiro, meu preferido! Sampaoli não fechou com o Palmeiras, lógico que eu o queria no Galo, mas com Sette Um acho difícil ou entrou grana inesperada por aí? Palmeiras e Athletico genérico, além do Santos tb ainda não fecharam com ninguém! Então, sem desespero por favor, até pq todas as vezes que o Galo contratou com pressa, fez cagada!

  23. Bom dia amigos do Galo. Dizem que só sabemos criticar, mas quando tem motivo aplaudimos: “Sampaoli, não posso falar nem que sim, nem que não. Por enquanto, não vamos tratar desse assunto. O Atlético está procurando um profissional não só para treinar o time, mas utilizar a base, revelar jogadores e que tenha visão moderna do futebol”, parabéns presidente, finalmente acertou o perfil do TÉCNICO DE FUTEBOL para comandar o NOSSO GALO.
    Sobre as dispensas, falta acelerar a dispensa do Ricardo Oliveira, do Fábio Santos e do Elias. Isto feito o NOSSO GALO estará no caminho certo.

    1. Elias já foi, meu amigo! RO também vai sair. Fábio Santos pode ser dispensado a partir do momento em que fizerem uma troca melhor ou vc prefere Patric improvisado e/ou Hernandez?

      1. Hernandez custou 13 mi. Erro grotesco do próprio Sette, incompetente. Com esse dinheiro sem duvidas ele poderia ter contratado um jogador melhor que Fábio Santos e Patric, dois horríveis.

  24. Cadu Doné, um cruzeirense com falas rebuscadas (e nada mais), com sentimento de atleticano… Como diria o motorista do ônibus: Em que ponto chegamos!!!

  25. Bom dia Massa do Galo! A entrevista do Sette foi esclarecedora até onde foi possível. Será que alguém imagina que o Presidente iria abrir sobre negociações em andamento? Dois pontos: Quando ele disse que a zaga não preocupa. Realmente, Gabriel e Igor formam uma boa dupla. Maidana e alguns jovens, junto com Rever, formam boa reserva. Sistema defensivo que leva muitos gols, na maioria das vezes é posicionamento mal definido. Sobre dispensar jogadores desse último jogo, quem não está pagando em dia não tem como exigir. Espero que essa questão dos pagamentos seja sanada em 2020. Tenham certeza de que vários jogadores deixaram de render quando começaram os atrasos. Isso é assim em qualquer lugar e pelas datas de pagamento da cota de tv, que o presidente disse, tudo começou na parada para a Copa América. Sem dinheiro, sem esforço… Ainda não há grandes expectativas, mas a mudança no discurso já agrada. Não falou mais em escambo. Galo Sempre!

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Estamos em dezembro! É Natal! Papai Noel existe!
    Tudo no Galo mudará com os mesmos homens no comando, e com a mesma mentalidade!
    Pobre de nós atleticanos sem presente e sem esperança!

      1. 9×2 bom dia.
        Obrigado por ser meu fiel seguidor e postar comentários sempre muito inteligentes.
        São pessoas como vc que me fazem escrever mais e mais!

        1. Oi amigo.
          Eu que agradeço por você nunca ter deixado de ler, assistir, comentar e viver em função do Clube Atlético Mineiro, único time de Minas Gerais na série A.
          Você faz parte disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *