Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Luz no fim do túnel

Marcelo Jacques

Uma luz no fim do túnel foi anunciada ontem, pelo Atlético, em suas redes sociais.

Cobramos aqui, há muito tempo, uma gestão mais profissional, tratando o clube como uma empresa, que, obviamente, deve gerar as próprias receitas para que possa investi-las no negócio. Não quero que o Atlético dê lucro. Quero que o Atlético se pague.

O acordo com a Ernest Young, uma das maiores consultorias em gestão estratégica do mundo, para a elaboração de um plano de gestão administrativa para o clube é um passo muito maior do que eu esperava como torcedor.

É quase um milagre, pra dizer a verdade. Pouquíssimos times do Brasil são geridos de forma realmente profissional, e o Atlético, agora coloca uma luz de esperança no fim do túnel da incompetência que nos assombra há tanto tempo.

Certamente, a consultoria nada poderá fazer se não houver boa vontade da gestão com relação às medidas propostas, mas não creio que o presidente iria contratar uma empresa para não seguir o plano proposto por ela.

Que seja o início de uma virada na história administrativa do Atlético, que desde que me lembro, é gerido de uma maneira precária e amadora, mesmo nos momentos de glória.

Outro fator animador é a valorização do clube com o retorno ao Mineirão. Sou muito grato ao Independência por tudo que nos proporcionou, pelos momentos inesquecíveis e por ser fator decisivo naquela Libertadores de 2013.

Ponto. Gratidão eterna. Um clube do tamanho do Atlético não pode jogar até a construção do estádio (sabe-se lá quando) em uma casa para no máximo 20 mil pessoas. É inaceitável.

O Mineirão sempre foi e sempre vai ser a casa do Atleticano, mesmo quando tivermos oficialmente uma casa só nossa. É lá que devemos jogar, trazendo a torcida de volta e proporcionando ao time o apoio que merece.

Mais valem 40 mil pagando 50 reais do que 20 mil pagando 100 reais, presidente. Ótima decisão.

Que seja um ano de profunda e verdadeira reestruturação, com um treinador (quantos sócios eu preciso fazer para que contratem o Sampaoli?) que venha com um pensamento e uma metodologia de trabalho para longo prazo, e não pensando apenas em 2020.

Que a base que tanto nos salvou seja muito aproveitada e que as contratações sejam feitas com critérios, e não apenas para preencher buracos por 12 milhões de reais. Vamos, Galo, surpreende essa Massa em 2020 e monta um time bom! Nunca te pedi nada…

Sette Câmara, esse é nosso último voto de confiança. Espero que, assim como o Kalil, você tenha aprendido algo nesse início de mandato DESASTROSO. O primeiro se recuperou. Você tem a sua chance. Veremos o que vem por ai…

*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Marcelo Alvarenga

 

48 thoughts to “Luz no fim do túnel”

  1. Caros,
    Ôba, ôba,Ôba! A feijoada dos 6×1 ainda estraga em certos VELHACOS. O placar ‘clássico’ é conta da FAMIGLIA…assim como tá na conta DELA a preparação MEMBEMBE pro Mundial13. Os áulicos (traduzindo: OS PUXASSACO plantonistas tavam prá apoiar a miopia) ñ se lembram do tal ‘jogar com time reserva’, enquanto o time principal se esbaldava no SPA? Poízé, vejo o futuro repetindo o passado. Ñ existe isso de ‘abandonar’ a competição da hora, seja jg de purrinha, seja o trófeu pica das galáxias. A torcida tem q entender essa base ANTIMEDIOCRIDADE: A competição disputada tem q ser levada a sério, é a HONRA do CLUBE, nossa… (R10, prá ter ideia, se contundiu na época ao brincar de papai mamãe, é mole?) Mas, e a FACÇÃO pequenina e CANALHA do campim 7?…SETTE tá de meio parabéns se bancar o time no MINEIRÃO Pt. E o 7, q é nosso PRESIDENTE, o q entende porra nenhuma, espero q saia do FAKENEWS. Ô SETTE, fi!! Renova o PLANTEL, ñ tenha piedade desses come quieto, ñ…Tão roubando v$ e nossa esperança, nosso AnoQVem, tão roubando nosso Galo. Pé na bunda do Ogro da perna de pau, o patrick, com esse AZARADO ñ vamos ganhar nada, nem campeonado de PUNHETAÇÃO. O Pastor PIPOCA, manda rezar na PQP e q o Diabo o carregue! Fabíola Santa, só dO Ogro ser opção ali, vc vê a encalacrada…Ou seja, CORAGEM! REFORMULA o elenco DERROTADO, ninguém respeita esse AMONTOADO, ñ seja BURRO!…e ñ venda MARQUINHOS a preço de banana, ñ…Ô SETTE, fala com a MASSA e monta um TIME VENCEDOR (ñ é obrigatório ser VENCEDOR, mas precisa LUTAR dentro de campo pra ser VENCEDOR, jogar o jogo!
    Obs.: Vixe Maria, q tem fã o tal Gabriel, o anjinho dos adversários, hein? (Pq o fogo no Rio ñ se esforça prá manter o MEQUETREFE?…Ô SETTE, ñ cometa o pecado, ainda mais se mantiver patrick, fabíola e trazer Yago…ñ vai dar certo, é muito fumo! Querem o DESENHO?
    Obs.: Mailton, ñ conheço, nunca vi…seja bem vindo, a camisa é sua…se for contentar em ser reserva do Ogro PILANTRA é melhor nem aparecer…,
    OBS DAS OBS: Ô SETTE, mandar no Mineirão é nós, agora tem q MONTAR TIME, FORTE E VINGADOR! No aguardo!
    IMPORTANTE: colocar LEO, RÉVER, LUAN E VITOR na mesma BARCA dos inúteis é de CANALHAS sem vergonhas, ñ merecem respeito! Acho até q são MARIAS de 2ª!
    AQUI É GALO?
    GALO SEMPRE!

  2. boa tarde Eduardo e massa e Marcelo alvarenga. luz no fim do túnel? ok ve até agora foi escuridão e amadorismo. até agora a barcas não foram dispensados. Fábio Santos. Patrick. pastor pipoqueiro. Vini. bolt. Therans e Nathan. alias falar em Nathan a diretoria amadora quer comprar este péssimo jogador. um presidente que não entende nada de futebol e um fraco diretor de futebol ok esperamos é outra barcas por ai. acorda diretoria amadora o 2019 está a cabar e falta dispensar uns 10 peladeiros. aff.va galooo.

  3. Lendo o texto e recordando outros que li no decorrer do ano, fico me perguntando se o “fenômeno” biruta de aeroporto não acometeu o nobre escriba…!

  4. Espero que esta história de Jorginho como treinador do galo seja fake, atleticano não tem uma semana de sossego, ta doido! Essa diretoria se supera a cada dia!

  5. Desculpe, a franqueza, mas com todo respeito, vc esta sendo muito ingênuo, apesar de toda sua vivencia no futebol!
    Consultoria, não entende do negocio futebol, entende de despesas e lucros! No futebol existe um ponto de equilíbrio na competitividade do time, que interfere diretamente no lucro e no prejuízo. Como a consultoria não é desse ramo, ela vai fazer a conta de entrada e saída, ou seja time barato, para minimizar prejuízo. O resultado ja conhecemos: disputa para não cair!
    Futebol, tem o tino para conseguir a excelência, na arte de garimpar onde ninguém garimpo!
    Construir o melhor numa montagem de uma orquestra de múltiplos fatores e instrumentos!
    Isso uma consultoria não consegue!
    Sai e deixa quem é do ramo conseguir!
    Por isso o Kalil conseguiu e outros não!
    Não adianta “comprar”via consultoria!
    Isso não se vende!
    É talento no estado da arte!
    Em abril, sai um relatório, em maio ja perdeu o mineiro e o brasileiro começa mal!
    Em julho já ta falando em salvar o ano!
    Mais do mesmo!
    Mais um ano perdido!
    Grande abraço

    1. O Marcelo Jacques, embora jovem, tem vivência e qualificação para a manifestação e expectativa que sugere no texto.
      Eu, cético e sessentão, opto por torcer pelo que ele afirma no seu texto, que está assinado.
      Se for, melhor. Se não for, não me acho qualificado a cobrar. Cada um tem seu livre pensar, e neste espaço continuará a ser respeitado.

  6. Tudo cortina de fumaça. Transparência é uma medida simples de ser implementada. E o galo é um dos clubes menos transparentes do Brasil. então não vai adiantar nada a consultoria indicar melhores métodos de gestão, se o clube não vai aplicar.

  7. Tem Torcedores do Atlético que parece ter deixado se influenciar pela lavagem cerebral feito pela diretoria e só pensam em VENDER.
    QUALQUER JOGADORZINHO , TIPO GUGA , JÁ FALAM EM VENDER.
    ISSO É MENTALIDADE DE TIME PEQUENO.

  8. O departamento médico do Galo precisa explicar as contusões e o estado físico do Jair e do Gustavo Blanco. Estamos jogando as cartas neles e sem saber se vão aguentar o ano de 2020. Sem eles voltamos a estaca zero no meio de campo, Yago, Lucas Cândido(chinelinho) Zé Wellinson e Nathan são muito fracos, não servem para ser titular do Galo.

  9. O departamento médico do Galo precisa explicar as contusões e o estado físico do Jair e do Gustavo Blanco. Estamos jogando as cartas neles e sem saber se vão aguentar o ano de 2020. Sem eles voltamos a estaca zero no meio de campo, Yago, Lucas Cândido(chinelinho) Zé Wellinson e Nathan são muito fracos, não servem para ser titular do Galo.

  10. GABRIEL PRECISA VOLTAR .
    É CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO , ALÉM DE TER SIDO CONSIDERADO UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DO BRASILEIRÃO.
    ALÉM DISSO , GABRIEL É MELHOR QUE ÍGOR RABELO.
    FOI MAIS UM PÉSSIMO NEGÓCIO DO GALO , DEIXAR GABRIEL IR PARA O BOTAFOGO.

  11. Sampaoli foi apenas um sonho… pro nosso GALO não vêm… deve fechar com o Porco… e assim vamos seguir na expectativa de um treinador de ponta que a anos não temos!!!

    Quanto ao 7C e sua trupe melhorarem essa gestão, só acredito vendo na prática pois falar até papagaio fala!!!

  12. Olá amigos da bola!

    Esse presida não me engana! Na verdade nunca me enganou.

    Eu já havia alertado aqui, que no último ano de mandato a frente do Galo, ele iria melhorar na administração do clube e em relação a contratações também, Óbvio, “último” ano de sua gestão, o cara quer se reeleger e somente por isso, tenho a impressão que vai formar bom time nesse ano.

    Com isso, ele se reelege e começa o sofrimento tudo de novo.

    Portanto, não se iludam de que esse sujeito, que não tá nem aí para nosso clube, tem boas intenções……. Não tem.

    Mesmo porque, acho que ele é cruzeirense. ninguém me tira isso da cabeça. Inclusive, em entrevista a Itatiaia, para justificar as contratações dos gringos que não vingaram no Galo, citou o De Arrascaeta, que quando chegou para nosso rival, demorou para fazer boas partidas. O sujeito que não entende de futebol, tava de olho no time de lá em???

    Eu, sinceramente, não me lembro como foram os primeiros jogos do Arrascaeta, se foram bons ou ruins.

    FORA 7 E TODA A TRUPE

  13. Bom dia,

    Não podemos negar que a barca tão esperada está se movendo a remadas lentas, mas, todos sabem dos entraves dos longos contratos que impedem que ela se mova rapidamente.
    Precisamos encontrar equipes dispostas a levar esses jogadores que no galo não fizeram nada, mas, também esse time de 2019 foi a própria reunião de perebas Ltda.
    Em outros terreiros e desacompanhados de tantos perebas, podem até ser mais felizes, e nós por aqui também.
    Ontem anúncio animador, novo lateral direito, pode ser indício de velho lateral ser negociado.
    Vina negociando, espero que o Diretor não coloque entrave nem queira lucrar, o lucro já é ficar livre dele.
    O anúncio do novo treinador está meio amarrado, sinceramente Sampaoli não quer apenas trabalhar mais um ano no Brasil, ele quer é ser campeão, e enquanto o Jorge Jesus não confirmar a permanência no Flamengo ele não fechará com outra equipe. Ao Palmeiras não exigiu apenas salário, quer 100 milhões para compra de reforços que serem indicados por ele, diferentemente do que no Galo é o treinador chega e tem que fazer os contratados do diretor jogar.
    O Jorge lateral esquerdo do Santos de novo está no mercado, vale um F. Santos, um Hernandez e um Hulk todos juntos, gostaria de ver ele no Galo, o cavalo já passou selado uma vez e deixaram passar e ele contuma não passar duas vezes.

  14. Xará, bom dia.
    Tenho a ligeira impressão, e espero estar enganado, que com esse rapaz no comando, nada mudará. Fico preocupado quando vejo notícias como esta. Confesso que nunca soube de uma consultoria dentro de um time de futebol brasileiro (ignorância da minha parte). Pra mim a cultura do nosso futebol não casa bem com isso. Analisando por alto, tenho comigo que os auditores passarão por lá, farão as sugestões, ganharão seu dinheiro honesto e nada mudará. Será mais uma daquelas histórias de faz de conta. O cara é muito desprovido de atitude e boas vibrações para ocupar tal cargo. Torço muito, mas muito mesmo, para que eu esteja errado!

  15. Bom dia, massa!

    Caro Marcelo, parabéns pela lucidez desta postagem. Você, assim como eu, ao contrário de muitos aqui, conseguiu extrair o que nos interessava da entrevista do 7C, sem, contudo, deixar de sermos ferrenhos críticos de sua administração.
    Creio que 2019 foi um aprendizado e muita coisa será mudada para corrigir as merdas e bizarrices feitas pela diretoria. Algumas ações como as listadas nesta postagem, mais a aposentadoria de Leo Silva, a dispensa de Mancini, e as saídas de Elias, Geovanio e Wilson, já são sinais de que as mudanças já começaram a acontecer.
    Passação de pano? Não, mas prefiro acreditar que 2020 será muito diferente deste ano, e como não podemos mudar a diretoria, resta-nos cobrar as coisas prometidas na entrevista, ao invés de ficar aqui neste mimimi.

  16. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A volta ao mineirão me alegra muito pois para eu levar minha filhota de 4 anos é muito mais confortável e mais seguro. Lá vou eu de novo me encher de esperança para o ano que vem. Tudo que está errado já sabemos e comprovamos. Mas a vida é assim, essa tal de virada de ano nos enche de esperanças e nos faz ter fé em dias melhores, isso eu nunca deixarei de ter. Fé em dias melhores.
    Bica Bicudo.

    1. Concordo contigo, Tiago Lúcio: o Mineirão é muito mais confortável e seguro. Os jogos do Cruzeiro contra Atlético, CSA e Palmeiras nos mostraram exatamente isso! Vá àquele estádio e, recomendo, leve sua filha de 4 anos. Abraços!

  17. Tempo de resenha entre os comentaristas
    ===================================
    Aos críticos do Gabriel
    É baixinho, não sobe, toma bola nas costas
    Quantos gols tomamos com as torres Réver
    e Rabelo mesmo ?
    Quantos gols tomamos no mano a mano ,
    por absoluta incapacidade desses dois em
    acompanhar um atacante ?

    Aos críticos do Luan
    Eu o sou , de forma pontual , quando ele se
    presta a falar bobagens pós jogos
    Mas negar-lhe o protagonismo na L13 e na
    CB14 é faltar com a realidade
    Ou o gol contra o Tijuana no final do jogo
    não conta pra vocês ?
    Ou o gol contra o Mengão no final do jogo
    também não conta pra vocês ?

    Aos que desmerecem a história
    Emerson Fittipaldi , depois de vencer em
    Indianapolis , tornou-se , para o americano
    apaixonado pelo esporte , O CAMPEÃO .
    Era assim que sempre se referiam a ele nas
    suas próprias palavras : CAMPEÃO ETERNO!
    Aqui descartamos qualquer manifestação a
    ídolos do passado .

    Para ficar só em Minas , como aceitar que a
    torcida americana não reverencie todo dia
    um Jair Bala , um Ronaldo Luiz , Euller , Éder
    e Palhinha ?

    E o time azul ? Como escolher uma data ou
    outra para trazer a lembrança o futebol de
    Dirceu , de Tostão , de Evaldo , de Natal de
    Perfumo e de Fontana ?

    E nós , atleticanos da mais pura cepa , como
    não idolatrarmos Oldair , Humberto Ramos,
    Lacy , Lôla , Procópio , Marcial , Ubaldo , Fifi ,
    Jorge Valença , Guarnelli e Olivera ….?

    Mas não , qualquer menção nesse sentido
    vem logo a pecha de “saudosista” , de “olhar
    para o passado”, e todas essas bobagens de
    se deixar pra trás tudo que se viveu .

    É por isso que os formadores de opinião , de
    uma forma avassaladora, cuja régua com que
    medem o futebol atual não alcança a medida
    dos verdadeiros CRAQUES que tivemos , vêm
    a público enaltecer a mediocridade que está
    a grassar em nossos campos, antes palcos de
    grandes e geniais exibições mas que hoje se
    transformaram em “arenas” onde a bola é o
    objeto a ser destruído , maltratado , e depois
    de esfoliado a valer, ser deixado de lado sem
    nenhuma consideração .
    p.s.
    A lenda conta que havia jogador que dormia
    com ela ( a bola ) antes de um clássico ….

    1. Boa Noite,

      Tudo que escreveu é verdade e faz bem ter e lembrar do passado.
      Mas, saber separar o passado do presente também faz bem, vejamos, se os times resolvessem não aposentar e manter seus ídolos eternamente (financeiramente) seriam inviáveis, jogadores ídolos tem saber a hora de parar, até mesmo para ter seu status de ídolo garantido.

  18. Ótima maneira de terminar um ano péssimo e começar um desesperançoso: DESTILANDO O MÁXIMO DE VENENO POSSÍVEL!!!!!
    Mais vale um EU TE DISSE QUE NÃO IA DAR CERTO!! do que um “EU ESTAVA ERRADO E TENHO QUE CONCORDAR QUE PODE MELHORAR!!!
    Da minha parte, apesar de estar puto com o que o Seven Boys fez até agora, prefiro esperar o melhor, do que já ficar torcendo para o pior.
    Isso não quer dizer que não espere uma oposição forte e uma luta ferrenha pela presidência na próxima gestão. Mas se o que é inevitável acontecer, vou dar MAIS um voto de confiança para o Sette C.. De outro modo estaria torcendo contra meu Galo e isso é muito triste de acontecer (e olha que virou até moda entre alguns de nós).
    Respeitando a opinião e o ódio de todos, sempre, finalizo dando até um voto de confiança para o Guga e para o Ceni. Um por que errou mas pediu perdão e isso acho que uma torcida como a nossa sabe perdoar (temos tantos exemplos piores, Marcelo Oliveira – dois títulos para as marias, Cerezo – salvando as marias de uma B antecipada, Leo Silva e Rever vendendo nosso galo no 6 a 1 e muitos outros exemplos), o outro por ter descaradamente trocado o Galo com chances de ganhar a sula pelas Marias no Z4. Se ficarem ou vierem têm , da minha parte, carta branca para levar meu Galo a deixar de participar e voltar a ser protagonista de tudo no futebol brasileiro e quiçá mundial.

  19. A Luz do fim do túnel é investir nas categorias de base.
    Só revelando jogadores vamos ter retorno técnico e financeiro, possibilitando sair desse buraco financeiro.
    Não ter contratado técnico até agora é de uma incompetência gigantesca na minha opinião, por outro lado a não renovação do jogadores que venceram o contrato agora já é um alento.
    Anunciaram a contratação de um lateral direito de 21 anos e tem acertado com um meia de 17 anos da seleção da Colômbia, esse é o caminho jogadores jovens chega de medalhões!!!
    Agora é torcer para acertar um técnico para 2020 e trabalhar os meninos no campeonato Mineiro, bota a garotada para jogar, que se dane perder o Mineiro muito mais importante é revelar e vender jogador.

  20. Prezado Marcelo. Olha se temos um estádio como o Mineirão e se devemos mais de 700 milhoes que implica em juros e mais juros. O Flamengo está assumindo o Mineirão. Pq, dentro de uma visao profissional, o nosso Galo, o America e o Cruzeiro, nao formam um consórcio para gerirem os dois estádios? A construção de um estádio para quem deve 700 milhões precisa ser analisada por esta consultoria…

  21. Não confio neste presidente e acho que isto tudo é papo furado, cortina de fumaça…
    Erros e mais erros, sucessão de equívocos, nenhum título, manutenção de péssimos jogadores e ex-jogadores em atividade, interinos e mais interinos (inacreditável), altíssimos salários (Bolt, ricardo Oliveira???), um diretor de futebol fraco, etc …
    Não temos um técnico há muito tempo.
    TOMA JEITO, GALO!

  22. Alberto, Prefiro apostas jovens que podem dar certo, como o Emerson que rendeu 50 milhões ao Galo, do que trazer mais bois cansados como Vina, Maicon, Chará, Di santo, Hernandez, Wilson, que já temos certeza que não vão dar em nada!

  23. Atleticanos, esqueçamos esse texto e vamos nos manter alertas contra essa diretoria incompetente e, também importante, sem diminuir a pressão nas redes sociais. Vale reforçar que está marcado um protesto em frente à nossa Sede Administrativa para o dia 16/12, próxima segunda-feira. Devemos esse apoio ao RENOVA GALO.

  24. Bom dia…to meio desconfiado, previsão do orçamento do ano que vem… 100 milhões em venda de atletas (quais??), 80 milhões em empréstimos?? (pagar ou pegar) endividar mais ainda?? Consultoria vai ajudar na gestão, marketing….não vai mudar a forma de contratar jogador, melhorar a formação de jogadores na base, depois fazer jogador melhorar…Quanto a base ando ainda mais desconfiado com esse tipo de negócio, contratar para a base….sei não. Vai ser igual esse zagueiro q veio do Santos…o cara não jogou…é uma aposta e ja tem que pagar 700 mil se quiser ficar com ele…desse jeito a base vai ficar muito mais cara…isso vai estourar lá na frente…Saudações.

  25. O idiota falo que voces querem ouvir, e vocês já se bandeiam para o lado dele, passa meu na boca de formiga é fácil, más incompetência não deixa de existir, os desmandos, as escolhas erradas vão continuar, podem ter certeza… o cara é despreparado, para não dizer burro, querem apostar que vai manter Mancini como técnico? Diz que não pode contratar e contrata por mais de 12 milhões dois jogadores que não servem nem para ser reserva dos reserva…
    Falá sério, Fora 7CAM, some de nossas vidas…
    Tomara que caia um raio sobre sua cabeça, só assim ficaremos livres!!!

  26. Bom dia Massa do Galo! Ótima a notícia da contratação do lateral Mailton. Isso significa que a possibilidade do nosso VJ Guga estar de malas prontas é grande… Ele também veio da Série B, contestado, mas muito valorizado no Galo. Vai render uma boa grana. Espero sinceramente que nosso clube tome um bom caminho, administrativamente – a maioria duvida. Eu acho que reconhecer os erros já é bom começo – e que isso reflita em resultado esportivo… Já ficou provado que esse é o caminho. Galo sempre!!!

  27. Bom dia xará e amigalos sem esperança!!!!!!!!!!!!!
    O primeiro “reforço” chegou pra ser reserva do Patric. É a CONGESTÃO SETTE CÂMARA mostrando serviço para 2020!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Prezado Ávila,
    Apesar da euforia pela contração da Ernest Young, empresa de elevadíssimo conceito, tenho cá as minhas dúvidas sobre a eficácia na aplicação das propostas que virão. Isto porque, o foco será na gestão, e com este pessoal que hoje tomaram de supetão o Galo, duvido que tenha interesse de aceitar mudança radical que requer atualmente a administração do Galo. Espero que não seja mais um papel de gaveta e que as sugestões sejam realmente implementadas, o que acho de difícil aceitação pela atual Diretoria. Pode ser que sirva de bíblia para a próxima administração, se houver mudança de pensamento e mais do que isto, de ação, Com certeza o foco maior será na contenção de despesas, identificando os setores que precisam se melhor aparelhamento e atenção. Se isto realmente acontecer, buscar-se-á em primeiro lugar, disciplinar o pagamento do déficit atual de aproximadamente R$ 700 milhões. Pode-se esperar para o próximo ano, com a necessária e imprescindível contenção de despesas, a manutenção do status quo com relação ao plantel. Jogadores medianos que nos levarão à condição de mero coadjuvantes no Brasileirão de 2020. De qualquer sorte, não deixa de ser uma luz no fim do túnel! Só que o túnel é muito comprido e com certeza levará muito tempo até vermos a luz do outro lado. Vamos aguardar se realmente trata-se de mudança de rumo ou somente um projeto para enganar o atleticano.
    HOJE E SEMPRE GALO

  29. Bom dia Eduardo e Atleticanos. que otimismo o texto de hoje. Tomara que realmente aconteça mudanças radicais, embora esteja muito cético em se tratando de que ainda temos sette camara e seus asseclas na gestão do clube.
    Enquanto isto, veja o novo contratado, um ilustre desconhecido. será mais um dos mesmos que sette camara e seus “competentes diretores de futebol” trouxeram para o Galo?
    Quanto à história do estadio próprio, não estou vendo nada de concreto quanto a construção, Está parecendo uma embromação em cima do torcedor para desviar o foco da incompetência administrativa que reina dentro do clube.
    Pelo menos de concreto algumas mudanças no elenco começam a ser efetivadas. Portanto, devemos continuar as cobranças e acompanhar os próximos acontecimentos. Saudações Atleticanas

  30. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “O uso do cachimbo faz a boca torta”. Então acabamos de contratar mais um lateral direito que se destacou no Operário do Paraná! Série B!
    Mais uma aposta! Mais um bom e barato?
    Se os homens não mudam, nem a Ernest & Young consegue alterar a mentalidade!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Meu caro Alberto,

      Vi o garoto jogar, é rápido, driblador e pasmem…consegue fazer cruzamentos…. agora se vai vingar aqui no Galo é outra historia, mas que foi muito bem no ano passado isso posso garantir!
      É uma aposta que pode dar certo como o Emerson lembra..veio da Ponte. “bom e barato”

      Grande abraço!

      1. Eu sou a favor do bom e barato, desde que seja barato e de contrato de um ou dois anos no máximo, e jogadores jovens.
        Esse menino tem só 21 anos, bons números na série B e foi muito barato 1.5 milhão de Reais com um contrato dentro da média, por tanto acertaram na contratação.
        É muito diferente de contratar Lucas Hernadez jogador de 27 anos, pagaram 12 milhões, mais salários e contrato longo, PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.

    2. Alberto, Prefiro apostas jovens que podem dar certo, como o Emerson que rendeu 50 milhões ao Galo, do que trazer mais bois cansados como Vina, Maicon, Chará, Di santo, Hernandez, Wilson, que já temos certeza que não vão dar em nada!

    3. Bom dia Alberto , pela primeira vez vou discordar de você. Se tem uma coisa boa ( talvez a única) que essa diretoria fez , foi garimpar bons valores e vender bem. Chega de medalhões , é hora de austeridade. Galo tem que se tornar um clube vendedor ( e consequentemente vencedor). Assim venderemos bom valores, mas venderemos perebas tbm. E no pior cenário, caso os jovens não dêem certo , é bem mais fácil desfazer deles do que dos medalhões . Abraços

  31. SERÁ.???
    A CONFERIR.
    BOM DIA EDUARDO E MASSA.
    NÃO GOSTEI DESSA FOTO DO INDEPENDÊNCIA , MELHOR SERIA UMA FOTO DO MINEIRÃO COM MAIS DE 100.000 PESSOAS E UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS.
    GABRIEL É MELHOR QUE ÍGOR RABELO , QUE VOLTE LOGO AO GALO.
    PRECISAMOS DEFINIR LOGO O TÉCNICO PARA 2020.
    SAMPAOLI.??
    ROGÉRIO CENI.??
    ATENÇÃO DIRETORIA.
    CLEITON.
    JAIR.
    MARQUINHOS.
    SÃO INEGOCIÁVEIS.

  32. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Concordo com você, vamos dar mais um voto de confiança no presidente, ele admitiu alguns dos seus erros e parece querer dar novos rumos ao NOSSO GALO. Entretanto, acho impressindivel a contratação de um DIRETOR DE FUTEBOL , lembrando que na gestão do atual presidente não tivemos neste cargo alguém com um perfil profissional a altura do NOSSO GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.