Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Aguardando novos nomes que tenham compromisso com o Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto seguimos aguardando novas contratações e seguros de que nomes ainda serão anunciados pelo Galo (dentro de uma política financeira que caiba no orçamento e sem fazer loucuras como estamos vendo por aí), o Atleticano segue confiante na temporada. Os nomes de Arouca, Erik, Roger Guedes, Samuel Xavier, Ricardo Oliveira e Iago Maidana já fazem parte das nossas resenhas.

Na maioria dos papos entre companheiros de Galismo, predomina a confiança de uma mudança na postura da equipe. Entre os novos contratados, apesar da idade, Ricardo Oliveira é o que deposita maior índice de confiança. Reitero que é puramente por minha impressão pessoal. Sequer me preocupei em fazer algum tipo de pesquisa quantitativa sobre o que afirmo.

Entre os demais, vamos inicialmente aos que vieram do Palmeiras, afinal, foram três liberados pelos paulistanos. Arouca, que está com 31 anos e não pode ser considerado velho, vai depender de suas condições físicas. Futebol tem e de sobra. Os outros dois estão tendo a oportunidade de recuperar prestígio e mostrar que continuam acesos, como foram nos seus ex-clubes. Guedes até que chegou a repetir no Palmeiras o que motivou sua contratação, mas depois sumiu. Erik, que desdenhou do Galo em 2016, no Verdão não foi o mesmo. Ambos têm a oportunidade da vida agora.

Já Samuel Xavier, que de entrevista se mostrou bem, seguramente é o mais contestado de todos. Ou melhor, contestado, não, mas onde o Atleticano mais demonstra insegurança. Talvez pela saída do Marcos Rocha, que embora criticado, foi o dono da camisa 2 por anos seguidos. Xavier, se der certo, resolve a questão. Caso contrário, ainda precisamos de outro para a posição.

O caso de Iago Maidana tem algumas particularidades. Ao que a diretoria quer demonstrar, veio a custo zero (ou perto disso). Falta, sinceramente, alguém vir a público e explicar essa transação. O jovem tem futuro e foi liberado assim, com tamanha facilidade, pelo São Paulo? Teria algum acerto com relação à venda do Pratto? Tenho tentando entender essa segunda transação e, quanto mais leio, mais confuso me sinto. Seria de bom alvitre que a direção esclarecesse tudo. Não conheço as finanças internas, tampouco tenho interesse, mas o leitor cobra. Meu único desejo são vitórias e títulos.

Ainda faltam nomes, claro! Quem seriam, não faço ideia, entretanto, além do lado direito acima dito, talvez outro zagueiro, um ou dois volantes, e o famoso talento para ser dono da camisa 10. Cazares, se tivesse juízo, seria o craque do ano. Aliás, já teria sido por duas temporadas, porém, falta algo que só a psicologia pode explicar. Ou, como querem e sugerem muitos, uma conversão via Ricardo Oliveira. Sou cético, mas se for o caso, passo a confiar. Acrescento, por conta própria, um goleiro e outro centroavante, ambos para o banco.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, numa rápida pesquisa feita pelo amiGalo Carlos Britto – o Cabrito -, que é mineiro radicado em Salvador, reproduzo interessantes declarações de um mesmo jogador em cada momento de sua vida. Faço isso com a única intenção de mostrar que os tempos são outros. Hoje, tem jogador que não honra o compromisso assinado no contrato. Felizmente são poucos, mas existem!

Nasci e cresci conhecendo times que tinham a mesma escalação por anos seguidos. Jogadores que atuavam com a alma e o coração por suas equipes. A realidade agora é outra. Perdem gols feitos, batem penalidade com a clara intenção de errar o lance e ainda cavam expulsão para fugir da responsabilidade. Nem todos, felizmente.

Vejamos as declarações de um mesmo jogador ao longo de sua carreira.

Clube A, que o projetou: “Minha casa, meu time. Um dia eu volto, amo esse time e quero encerrar minha carreira aqui”.

Clube B, para onde se transferiu na mesma unidade da Federação: “Sempre tive o sonho de vestir essa camisa, sou muito feliz por estar aqui. Sempre fui torcedor e amo esse clube”.

Daí vai para o exterior, seu rendimento é pífio e volta ao Brasil, mas para atuar noutro estado.

Clube C, (que por sinal já passou por esta série e voltou pelas portas dos fundos): “Eu amo esse time, hoje sou mais torcedor que nunca, quero encerrar minha carreira aqui”.

Clube D, (de volta ao seu estado de origem, mas em outra equipe): “Minha família é toda Torcedora deste time, agora eu também sou, aprendi a amar esse clube. Não pretendo mais sair daqui”.

De volta ao time B: “Considero essa minha volta como um milagre de Deus, é o time do meu coração”.

Como diria o Cabrito, esse tem mais amores que aqueles famosos que a cada ano têm um novo romance. Mata de inveja os casais que se trocam a cada temporada. Ou então é aquilo que o leitor está pensando mesmo.

68 thoughts to “Aguardando novos nomes que tenham compromisso com o Galo”

  1. Vi o Galinho hoje. Gostei do zagueiro Juan e tenho gostado do Alerrandro. Mas não tem ninguém que desequilibra. Ah…os atacantes tem errado muitos gols desde a primeira partida. Juiz fdp marcou pênalti mandraque. Jogadores muito nervosos. 3 expulsões em 2 jogos. Se não melhorar muito, sem chances contras outros bons times dessa copinha.

  2. Deus está ouvindo minhas preces, o Erazo acaba de ser emprestado ao Vasco, poderiam levar juntos o Mansur, Roger Bernardo, Adilson, Patrick!!!!

  3. Não vou falar de elenco, mas discordo muito de quem está dizendo que teremos um time mediano. Victor, Samuel Xavier, Iago Maidana, Gabriel e Fábio Santos na defesa. Dupla de volantes com Wallace e Elias. Meia com Cazares. Ataque com Roger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira. E como suplentes imediatos, Luan e Erik. Pra mim isso é um timaço. Faço ressalva ao Samuel Xavier, que ainda não vi jogar… Não me lembro. ?

  4. boa tarde Eduardo e massa,falta mais reforços,um 10,zagueiro,lateral esquerdo,direito,volante para ser titular,assistindo o jogo do galinho me da ate pesadelo,levando um baile de bola do audax-sp,um meninos caneludos,que a bola morde,vai galoooooooooooooooooooo.

    1. Ô Quinca,
      Fiz questão de ir ver. Deu calo no olho. Pqp, q pá de pelotudo, fi? Tomara q tenha sido apenas um dia de luta contra o futebol…Como esses caras são escolhidos, hein? É por isso q patrick, danilo e conceições da vida tem vez…

  5. Vendo a apresentação do Roger Guedes, gostei muito da sua confiança e fiquei imaginando o Cazares lançando ele pra correr e tocar para o pastor entortar um zagueiro “mariético” e fazer aquele goleiro chato buscar a bola no fundo do gol… Isso não é sonho. É premonição. ?

  6. Meu amigo Àvila, jogadores para vestir a História centenária do Nós Somos do Clube Atlético Mineiro não pode ser qualquer um! 🙁
    Já pagamos caro para manter muitos jogadores mais ou menos e mesmo assim abraçamos e embalamos estes com o nosso poderoso canto…..Nós Somos do Clube Atlético Mineiro…… ma todos, dentro de suas limitações técnica ou cultural nos respeitaram. 🙂 Mas, ai chegou o “cone carioca”. 🙁 Confesso, cético aguardei o moço chegar e jogar! 🙂
    Mas, pobre é igual a lombriga, quando sai da bosta,morre! 🙁
    E ele, com sua pobreza em gratidão, morreu pela boca! 🙁
    Não tenho lembrança de um jogador que fez, por dinheiro, o que o cone fez! 🙁
    Que a diretoria faça, com quem vão representar o atleticano em campo, uma pesquisa, não somente técnica, mas de comportamento extra campo e não nos traga mais um tipo cone! 🙁

    Tomara que o Sette Camara seja mais feliz em sua gestão!

    Amigo Ávila, muito me honra a citação do meu nome em tão nobre espaço, espaço de grande busca pelos apaixonados atleticanos e, também, por aqueles que queriam Ser como …Nó Somos do Clube Atlético Mineiro…………… 🙂 🙂

    Abraços. 🙂

  7. Caros,
    O 7 tá certíssimo em enfatizar nosso grande objetivo, o Brasileiro . É assim q um Cartola deve agir, ñ tem nada de “obrigação”, promessas vazias de “se Deus quiser” ou qq dessas infantilidades prá ficar dando corda prá JABAZEIRO sem garra. Jabazeiro é uma praga: “Jabazeiro, vá torcer contra o vento, depois vem aqui e fala qual foi o resultado do jogo” Jabazeiro é um sonhador, cabeça de nuvem, sempre com desculpas. Quem for contra a ideia 7 NÃO É ATLETICANO…Total apoio ao 7 pés no chão: QUEREMOS O BR18. É trabalho, sem brincadeira, disposição, cobrar atitude e essa vontade dos jogadores e staff. Inclusive 7, ñ esquecer de acender aquela velinha na Rua da Alfândega…sem trabalho de bastidor, ou seja, aquele gol chorado a favor aos 45 do 2º, sem isso, nada feito. Sabemos como funciona. Apoiamos e fortalecemos a ideia7, QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!!!
    Obs.: o plantel tem fortalecer e melhorar q qualidade técnica. Ainda tem um monte de perna de pau sinônimo de atraso pro nosso lado: patrick, danilo, felipe Conceição, Roger Bernardo e naipe. Desses caras vc ñ precisa esperar nada (de quem menos se espera é de onde ñ vem nada mesmo). Não vão segurar a onda numa competição de regularidade, nem q vão mudar a cara de um partida, vindos do banco. São pernas de pau, já testados…Precisamos de jogador de verdade, ñ de jogador JABAZEIRO!

  8. Trazer o HERNANES para ser o camisa 10 do Galo !!! Joga MT e é jogador de grupo .. vale o investimento !!
    Se der traz um Goleiro jovem para ser lapidado .. futuro titular no gol do Galo !!
    tem bons nomes no mercado ..
    Alexandre Gallo tem q ficar de olho!
    espero grandes conquistas esse ano !! AKI É GALO

  9. Z- ( Pablo _ campeão brasileiro ano passado ) , tem que vir logo!
    LD – ( Rodnei do fla ou Reinaldo do São Paulo ), para serem titular !
    LE- ( Zeca do santos ), Fazer contrato longo, futuro titular !
    V- ( Hudson do São Paulo, tem q vir logo ! – Wallace ) pode vir os dois !
    M- ( Natham, Scarpa, Zé Rafael, ) trazer um camisa 10 !
    A- ( traz o Carlos Eduardo do Goias , joga MT esse Muleke! ou Copete do Santos .. )

  10. Boa tarde!
    Ser goleiro no Galo n deve ser nada fácil c uma defesa que é tão frágil há anos.
    Victor em minha humilde opinião tem mto crédito, mas precisa de um reserva a altura. Giovani p mim, seria um bom terceiro goleiro. Como a grana está curta p contratar um arqueiro de primeiríssima linha, penso que o jogador Felipe do Uberlândia seria um bom reserva e uma contratação a baixíssimo custo.
    Saudações!

  11. Vejo aqui sugestões de contratações para quase todas as posições. Já se fala até em Victor. Me sinto confortado, pois, há uns dois ou três meses eu disse, também aqui, que a reformulação teria de ser enorme, incluindo uma DIREÇÃO competente. Até agora, com todo respeito e ressalvando os que estão chegando (porque ainda não os vi jogando com a camisa do Galo e podem até surpreender), não vislumbro um bom 2018. Vamos rezar, como sempre.

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O tempo de amarrar o cachorro com linguiça já passou… jogador de futebol é movido pela grana. Por muito dinheiro, ele continuará fazendo declarações de amor e beijando muitos escudos por aí.
    Quanto ao nosso Galo em 2018, vamos que ter paciência e se acostumar com um time mediano para a temporada. A política de nosso Presidente é de manter os “pés no chão”.
    Não sou contra essa política. O Clube é como uma empresa e deve manter todos os seus compromissos em dia, principalmente salários.
    Mas até colocar a casa em ordem, para mim o ano de 2018 será de muita desconfiança e desesperança. Não vejo possibilidades de grandes conquistas.
    Contratamos dois ex-jogadores em atividade (Arouca e R Oliveira) e os demais são puras apostas… podem darem certos, ou não. Tudo ainda é uma incógnita.
    Cazares também deve mudar de ares, não espero mais nada dele. Trocaria por Scarpa e resolveríamos o problema do camisa 10.
    Outra coisa preocupante, é o silêncio por parte de nossa Diretoria. A venda do Pratto não ficou clara para a Torcida. Tudo isso é ruim, pois geram muitas especulações e disse-me-disse.
    Mesmo diante desse cenário, continuo aguardando por novos nomes e também dispensas.
    Daqui, continuo torcendo para que 2018 seja bem diferente.
    Saudações

  13. Bom dia a todos! Continuo certo de que teremos um ano muito bom, ainda que não chegar outro ou outros jogadores para o elenco. Com o que temos vislumbro um jogo mais bonito e bem jogado; com velocidade e dribles, e não mais aquele negócio de ficar tentando fazer a bola bater num cone e eventualmente passar pelo adversário e entrar; lembrem-se que contra o Timão em São Paulo, jogo importantíssimo, mesmo sozinho e com o goal escancarado o cone chutou por cima da trave. Rendo homenagem ao Pratto, nada a reclamar; trabalhou bem até a chegada do cone; a partir daí foi aquele tal de revezamento. Ele sabia que era melhor e aí esmoreceu e quis ir embora; normal. Temos Cazares e não vamos fazer o mesmo com ele; será a alma do time.

  14. Bom dia a todos!
    Com toda a sinceridade, dei todo o meu apoio ao maricone, mas quando assinou com as Marias horas depois da rescisão e ainda pousou com aquele diretorzinho de merda fazendo o gesto da goleada e dizendo que voltou para o time do coração, tomei nojo e não aguento nem mais ver a cara desse sujeito em programas esportivos. Poderia ter saído pelas portas da frente, mesmo se tivesse assinado com as Marias, mas que tivesse mais postura e respeito com o time que pagou por 01 ano seus salários e com a nossa torcida. Este futebolzinho que ele vem jogando, um verdadeiro cone, paradão, não ajuda na marcação e ainda por cima é um desagregador por onde passa. Chega de mansinho e com o passar do tempo mostra as suas asinhas. Que as Marias se estrepam com ele, tanto tecnicamente como financeiramente.O nosso Galão da massa não perdeu nada e sim saiu no lucro.

    1. Infelizmente foi preciso esse ex jogador em atividade fazer isso para a torcida acordar. Eu e muitos aqui não nos deixamos enganar por esse cara. Quem não lembra da declaração após penal perdido contra o Palmeiras?? E as expulsões ridículos. Não foram gols em Sport boys e timecos do mineiro que enganou o atleticano exigente. Mais uma vez reitero, nao vou ficar puxando saco de jogador e nem idolatrar jogadores que beijam escudo e se dizem atleticanos. Quero títulos , o resto é bobagem. Prefiro me apegar a jogadores que tem história no clube, coisa cada vez mais rara nos dias de hoje.Muda galo , e sobretudo, muda torcida do galo!!!!!

  15. Dizia eu ano passado que os maiores reforços pra 2018 seriam as dispensas das duas prostitutas que envergavam a camisa do Galo. Estou muito, mas muito feliz que meu sonho se realizou. Agora quero, sem muita urgência, as saídas de Patric, Mansur, Pablo, Elias e Leleu. É uma afronta ter esses pernas de pau no quadro de jogadores do Galo. O consulado americano devia ter negado o visto de entrada desse Leleu no país do tio Sam.

    1. Aí Galo Roberto, eu não acho que o consulado americano devia negar o visto de entrada do Leleu. Eu acho que devia negar o de saída, se isso fosse possível.

  16. Bom dia Massa! Tenho afirmado aqui que a Diretoria está, aos poucos, fazendo os ajustes que o elenco do Galo precisa. Além da contratação de jogadores jovens e de qualidade (a exemplo de R.Guedes e Erick) para as posições que precisamos, dá indícios de enxugamento do elenco. O empréstimo de Alex Silva ao Goias é um alento. Faltam mais jogadores serem emprestados ou dispensados (Leleu, Mansur, Erazo, etc.). Além disso, vejo que o foco nas contratações que restacum está correto. Depois da contratação do Maidana, precisamos de um volante. Walace e Hudson são ótimas pedidas. Para a meia, ainda precisamos de um articulador que jogue centralizado para disputar posição com o Cazares. O Nathan seria ótimo, mas foi contratado por um clube português. A especulada troca de Carlos e Adilson por Copete seria boa também. Enfim, por hora, precisamos de dois volantes, um meia e, se possível, de um atacante. Abraços

  17. ..meu caro Rabino e demais participantes, essa negociação do Pratto está estranhíssima…agora o Velez tá reclamando 1 milhão de dólares ao Galo…tem que ser muito bem explicada.

  18. Bom dia, Eduardo e amiGalos!!
    O título do post hoje expressa bem a vontade de todo Atleticano “Aguardando novos nomes que tenham compromisso com o Galo”.
    Eu por ex aguardo ansioso a contratação de um camisa 10, sonho com o Gustavo Scarpa e tenho certeza que não podemos confiar só no Cazares.
    Precisamos de um camisa 10 como o Scarpa ótimo jogador, jovem que vai chegar e da conta do recado.
    Também gostaria que a diretoria conseguisse alguma negociação com o inútil do Erazo e trouxesse o Rafael Lima do mequinha.
    Se vier o Wallace, também é muito bem vindo, mas não entendo esse esforço para contratar mais um volante sendo que nossa carência principal é o camisa 10 na minha opinião.
    Esse esforço para trazer o Wallace deveria ser direcionado no Scarpa, precisamos demais de sse camisa 10.
    O restante acho que está de bom tamanho e se precisar de algum ajuste temos até Maio.
    Victor – Giovane
    Leo Silva – Maidana – Felipe Santana
    Gabriel – Matheus Mancine – Contratar o Rafael Lima
    Patric- Samuel Xavier – Carlos Cesar
    Fábio Santos – Danilo
    Elias – Blanco
    Wallace – Auroca – Yago
    Scarpa – Cazares – Valdívia
    Luan – Roger Guedes
    Otero – Erick – Clayton
    Ricardo Oliveira – Carlos
    As contratações do Wallace – Scarpa e Rafael Lima iria enriquecer muito nosso elenco, com certeza muito melhor do que o de 2017.
    Vamos aguardar!!

  19. Bom dia meu Guru e massa. Tenho certeza que a diretoria esta trabalhando para qualificar mais o time, porém sem tomar os devidos cuidados para trazer jogadores de qualidade técnica indiscutível, mas dentro de nossa realidade financeira; critérios estes abandonados pela diretoria anterior. Eu já me dou um pouco por satisfeito em saber que estamos rejuvenescendo o elenco tanto em idade quanto em mentalidade. Quanto ao referido jogador de muitos amores, e que me recuso a dizer o nome, só tenho a dizer que a sua atitude prostituta nunca me causou nenhuma surpresa, e talvez por isto a massa nunca lhe deu o status de ídolo, status este que outros jogadores menos badalados pela imprensa conseguiram.

  20. Bom dia, Nação Atleticana!

    É nessas horas, Eduardo, que vemos realmente quem é quem. Mentira tem perna curta e o cone deixou cair sua máscara. Poderia ter entrado pra nossa rica história, mas será esquecido assim como tantos outros que aqui passaram e nada acrescentaram. No mais, é fazer como o amiGalo Eduardo Oliveira, não dar ibope para esse tipo de pessoa. Passou. Que ele seja feliz e engane bastante do outro lado da lagoa. E que não volte mais!

    Concordo com a necessidade de esclarecimentos da diretoria acerca das transações envolvendo Maidana e Pratto. Essas especulações só incomodam. Não acredito que a diretoria envolveria o clube num negócio que o prejudicasse, mas transparência é essencial nesse momento de reestruturação da equipe. Quanto a reforços, também não vejo a necessidade de goleiro, sou mais a vinda de um lateral esquerdo reserva, um volante marcador, um 10 pra disputar com o Cazares e um reserva pro Pastor. E é claro, as dispensas de Erazo, Mansur, Roger Bernardo, Pablo, entre outros encostados ( ou seria encostos? ).

    Saudações!

  21. Meus Amigos: o caso Fred já está massacrante. Existe um ditado popular que diz “quem desdenha, quer comprar.” A propósito, temei conhecimento, através de alguns “cariocas”, que Ele custou R$ 23 Milhóes (R$ 13 em Grana ao Flu e R$ 10 de dividas do Flu com Ele). Outra, o Flu e CAM fecharam o negócio. Segundo os informantes, o Fred não participou das negociações. Todavia, o “afobadinho” Nepo, foi para o Twiter e anunciou a contratação. Assim como vistas a evitar “ti ti ti” “chacotas” como aconteceu com o Anelka, o Sr. Nepo aceitou todas as imposições (luvas, salários, etc), feitas pelo jogador e seus procuradores. Para mim chega.

  22. Prezado Eduardo, bom dia!
    Estou bastante confiante no nosso time para esse ano, pés no chão, sem muito oba oba, e o melhor sem medalhões desagregadores, Eduardo se o RO conseguir converter o Cazares, teremos dois santos no nosso elenco, muito embora evangélicos não acreditem em santos.
    Com relação ao citado jogador que declara paixões e amores a todos os clubes, vale algumas ressalvas:
    a) Galo e Botafogo na Copa BR, quem foi o maior culpado pela nossa eliminação, depois daquela expulsão ridícula.
    b) Nossa eliminação na Libertadores pelo Jorge Wilstermann, quem se cansou de perder gols feitos, imperdíveis.
    c) Nossa chance de nos classificarmos pela sexta vez seguida para a Libertadores, contra o Corinthians, quem perdeu um gol que até menino de 10 anos faria, tirando nossa classificação.
    Esse cidadão foi um verdadeiro câncer na história do Galo. Sugiro a você, nem mais fazer qualquer citação a esse infeliz, mesmo que de forma indireta.
    Por fim, Eduardo, alguma novidade com relação ao nosso estádio? Tá sabendo quais serão os próximos passos, pois com o Nepomuceno à frente desse projeto, imagino a letargia.
    Abraços.

  23. Concordo plenamente contigo, Galo Roberto de Oliveira. Dia desses assisti pela internet ao programa Debate Galo, que tem um apresentador chato, e nesse dia tinha um convidado que conhece muito de futebol. Paulo Leite. Ele fez uma observação sobre o Victor, que foi muito plausível. Comparou com o Cássio que é um grande goleiro. A diferença é que o goleiro corinthiano, tinha que fazer uma ou duas defesas difíceis por partida. O Victor, com aquele time de 2017, precisava salvar uma sete vezes para que tivéssemos bons resultados. E parece que durante um período esteve desmotivado, talvez por algo que visse nos bastidores. No final voltou a crescer. Não goleiro que aguente. Nem um santo, poxa! Ele precisa é melhor a saída e reposição. ?

  24. Bom dia Massa!!
    As declarações feitas pelo tal jogador, representam muito bem o que ele é. Confesso sinto muita vergonha quando lembro de algumas centenas de pernas de pau que vestiram o nosso manto. Mas a contratação desse cara, me fez ter vergonha de ir ao estádio, de assistir aos jogos do Galo e até mesmo de acompanhar o noticiário. Nem mesmo os poucos gols marcados contra as marias conseguiram mudar o meu pensamento em relação ao agora MariCone.
    Se as meninas azuis derem o calote, coisa que virou rotina lá na enseada, não fará diferença. O melhor investimento institucional em 2018, foi a saída desse cara.
    Tremeu na copa, agora vai tremer na toca!
    Abraços!!!

  25. Tres longos e dificeis anos , que venho batendo na mesma tecla sobre este fredcone , que jamais ganhariamos alguma coisa com este traste , e a imprensa mineira blindando, o aprendiz desastrado blindando (após expulsão contra as tremedeiras, chamou-o de raçudo) , o caixa berrando que o matador voltou, após gol no mineiro, os blogueiros fazendo vista grossa , os jabazeiros tapados idem.
    Os atleticanos de verdade, nos quais me incluo, nunca, em tempo algum , aceitaram este cafajeste, invenção deste nepomuceno , outra invenção de kalil, que nunca se explicou de onde tirou esta triste figura para presidir nosso Galo

  26. Bom dia, Eduardo !!!! Parabéns pelo texto,me desculpe a ignorância,mas não consegui descobrir a prostituta sublimar que vc insinuou.,antes as meretrizes tinham mais respeito,essa citada,transcende a sodomia moral. Compartilho a opinião que precisamos de : um camisa 10, um camisa 09 para reserva(mas que saiba dominar uma bola pelo menos, ao contrario do He-man) e mais um lateral direito.
    Saudações atleticanas

  27. Bom dia!! Que papo furado este de camisa 10 hein!! Será que vocês querem também um centeralfa, beque, volante carrapato, pegador, etc? Falam, falam, falam neste camisa 10 desde 5 de dezembro e absolutamente ninguém sugere um nome; Isto não existe mais meus caros, precisamos sim é de meias que saibam jogar e marcar, e PRINCIPALMENTE um treinador atualizado, com energia, com visão, e ainda esbarramos neste carioca lábia doce, de somente péssimos trabalhos a 20 anos, que já chegou falando asneiras absurdas do tipo 11 Aroucas, 11 Samuel Xavier e insistência pro “fico” do Ruimbinho; é uma afronta a minha inteligência este papo falso de que ele melhorou o time, basta ver como foram os jogos contra o lanterna e o sub-17 do Grêmio aqui em BH; quem melhorou e nos salvou foi o São Otero da Venezuela, e que fora escalado apenas por ausência de medalhões em determinado jogo; acho este elenco bom, mas tenho total pessimismo com este entregador de camisas e poeta lábia durante as entrevistas!!

    1. Caro Otávio, o Oswaldo é boleiro, matreiro, experiente e rodado. Você acha que ele iria dizer que foi a favor das saídas dos jogadores? Acorda torcedor, pois amanhã ele pode voltar a dirigir estes jogadores. Vocês reclamam por qualquer coisa e achei a opinião dele sincera e não será com isto que vai perder prestígio com a torcida, pois isto faz parte da ética de um profissional.

      1. Por isso que prefiro o Levir. Ele falava na cara , não precisa falar mal, mas daí ficar puxando saco de jogador , não né. Esse Oswaldo é um luxa piorado , treinador retrógrado e fraco , tem por história dar valor a medalhões e não dar espaço para jogadores da base. Que ele prove o contrário é queime minha língua, mas fazem 20 anos q ele é o msm

        1. Caro Mário, boa tarde!
          A meu ver, Oswaldo Oliveira nunca foi treinador. Mas vamos ter que engoli-lo, pois o que mais precisamos agora é de dar sequência a um trabalho. Ele não incorpora a garra alvinegra, ele é muito frio. A beira do gramado não chega a contagiar os atletas. É pura “água de salsicha”.

      2. Estamos falando línguas diferentes ou estamos em planetas diferentes; incrível, inacreditável, absurdo alguém que acompanha futebol vir a defender este senhor; também quero queimar a língua, mas já prevejo aquele papo pra boi dormir nas entrevistas após os jogos quando o time for mal; tomara que pelo menos o Iguinho da 98 FM faça às vezes do torcedor e não fique de falácias como quase todos da imprensa rural de BH; coorporativistas!!

  28. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Sabemos que a diretoria presidida pelo Dr. Sette Camara foi eleita pela situação, mas sinceramente, espero que este vínculo não signifique a continuidade da gestão Nepomuceno. Acredito que o divisor de águas da administração anterior e a atual é o esclarecimento desta transação do jogador Pratto. O Atlético precisa de novos rumos, de dirigentes que coloquem o interesse da instituição acima de tudo, o torcedor precisa ser respeitado, a transparecia é indispensável a boa gestão.

  29. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Acho que começamos bem. Ainda falta os pingos nos is, mas já cortamos o T. As coisas caminham bem, ao meu ver. Concordo plenamente sobre mais um zagueiro, mas acho que o Gabriel não vai sair, agora. Então, sem chances. Centroavante não vem. Carlos vai dar conta do recado na suplência do R. Oliveira. Erik teve seu melhor momento jogando assim no Goiás. Quanto a essas pérolas desse jogador “desconhecido”, brilhantemente levantadas pelo Cabrito, mostram claramente que a sua saída foi nosso maior reforço. Não tenho dúvidas de que sem ele, até mesmo o Robinho teria rendido mais… Recebi hoje três dos melhores presentes que um mineiro pode ganhar:1) Minha mãe desembarcou em Fortaleza; 2) Trouxe-me uma camisa do Galo; 3) Um “Queijo Minas” da melhor qualidade. O que faltou foi uma ladeira aqui pra eu correr atrás… E quem sabe anunciam a contratação do Wallace? Vai Galooooo! ?

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Se confirmarem a contratação do Wallace ai eu irei aplaudir de pé. Penso que dessa forma o time irá ganhar muita qualidade no meio de campo. Jogador novo que está buscando seu espaço e tem muito mas muito futebol. Como nosso ilustre escriba disse muito bem ontem. A hora agora é de apoiarmos e torcemos para que as atitudes da nova gestão que a meu ver estão mais acertadas que erradas dêem liga. Se traz medalhão, reclamam pois estão com a vida ganha, se traz revelação, reclamam pois ainda não se firmou, se trazem jogadores que estão oscilando na carreira e precisão de uma reafirmação pessoal reclamam pois não estava bem em outros clubes. Assim fica difícil. Nada agrada a uma certa turminha ai. Eu pelo contrário estou confiante em um time rápido e muito mais raçudo do que tivemos ano passado. Roger guedes é muito raçudo e bom de bola se tiver a cabeça no lugar poderá ser uma grata surpresa. Eu sempre serei otimista, eu sempre verei o copo meio cheio. Pois sou Galo doido e torço contra o vento. Bica Bicudo.

  31. Queremos o título BR. É isso aí 7 , gostei da postura reafirmando a cobrança pelo nacional . Falta mais um zagueiro , um volante e um 10. Isso pra começar o ano. No decorrer veremos as necessidades.
    Olho no trabalho de OO. Se não der padrão tático cai fora. Não há tempo a perder. Ainda penso q não chega até maio, tomara esteja errado.
    Foco! Sinergia torcida/ time, preparação física , Dm, fisiologia , tudo funcionando bem vamos em luta do nacional . Estamos de olho e cobraremos diariamente . Queremos o BR18.

    1. Caro Marcos, este Nathan também não iria resolver o nosso meio campo, pois jogador que fica rodando muito eu coloco a minha barba de molho. Para ser camisa 10 tem que ser um jogador rodado e chegue para assumir e impor.

      1. Meu amigo Jairo, resolve aí: você não quer jogador que fica rodando e depois afirma que camisa 10 tem que ser rodado?! Já sei então qual seria a solução: Zinho, a enceradeira!

  32. Na minha opinião, modesta obviamente, nenhum desses jogadores podem ser considerados “reforços”. São apenas novas contratações que, espero, dêm certo! Vejo essa situação como normal, uma vez que estamos vindo de longos períodos com elevados investimentos cujo resultado é bastante discutível, exceção dos anos 2013 e 2014, que já vão longe… Assim sendo, como não temos, num horizonte curto, maiores expectativas, acho que é a hora de baixarmos a bola e reduzirmos os investimentos. Desculpem-me se pareço pessimista. Deixemos o passado onde está e sigamos firmes. Galoooooooo!!!!!

    1. Tenho receio que Erik e Roger Guedes sejam apenas novos Netos Berolas. Tomara que eu esteja errado! Ano passado estava muito confiante no time e no final foi um ano jogado fora. Em 2018, com os pés no chão pode ser que sejamos surpreendidos positivamente. Gaaallllooooo!

  33. Bom dia Eduardo , peço licença pelas palavras chulas , mas mijei de rir kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk o dito cujo é igual puta , que me desculpem as donzelas e meretrizes , mas pior que puta na verdade kkkkkkkkk morri de rir aqui , seu humor negro subliminar foi demais ……kkkkkkkkkkk

  34. Bom dia Eduardo e amigalos!!! Acho que deveríamos para de dar ibope para o mercenário, vulgo MariCONE!!! Vamos focar exclusivamente no nosso galo, acho que se contratar o Wallace e o Hudson estaremos com time bem forte para os campeonatos que iremos disputar este ano, talvez no decorrer das competições precisaremos de alguns ajustes, mas eu acho que será um ano muito promissor para o galo!!!!
    Oba: Este mesmo “jogador” disse que todo jogador tem que um dia vestir a camisa do galo antes de encerrar a carreira!!!! Disse: “ que torcida é essa”!!

  35. Bom dia!
    Não vejo tanta necessidade assim em adquirirmos um outro bom goleiro pra ficar na reserva uma pancada de tempo. Acho que deveria é haver uma revezamento em jogos menos expressivos. Por exemplo, no mineiro o Victor poderia atuar somente em BH e Cleiton e Giovani nos jogos pelo interior, pra que eles tivessem ritmo de jogo e estarem em plena forma em eventuais necessidades. Não vejo necessidade de um outro zagueiro, pois acho que Maidana juntamente com Leo ou mesmo Gabriel e até Mancini dão conta do recado. Não vejo necessidade de se cometer nenhuma loucura pra trazer Walace do Hamburgo. Afinal, se estivesse bem mesmo lá, de lá não sairia, a não ser pra um outro gigante europeu. Já nos decepcionamos demais com Elias. Acho sim, que precisamos de um camisa 10 pra disputar com Cazares. A única incógnita pra mim, por enquanto é a LD.

    1. Bom dia, prezado! Também acho que não precisamos e não teremos tantas contratações quanto o Eduardo sugere. Acho que ficaremos mais próximos do que você sugere. Porém, considero fundamental a contratação de um bom volante. Temos muitos, mas com pouquíssima qualidade. Adilson, Roger Bernardo e Yago não tem, comprovadamente, qualidade para assumir a posição. Arouca é uma icógnita. Por isso, o ideal seria a contratação de dois bons volantes e os nomes seriam, ao meu ver, Walace e Hudson. Lógico, que assim teríamos que negociar ou rescindir o contrato com dois dos três primeiros. Abraços

      1. Bom dia, Cláudio!
        Nesse caso, conseguindo a rescisão dos citados, concordo que qualificaríamos o nosso meio campo com Hudson e Walace, ou pelo menos um dos dois, sem pesarmos demais a folha salarial e as contas do Galo. Mas acho muito difícil que isso aconteça.
        Abraços.
        Aqui é só Galooo!

    2. Caro Galo Roberto, o Wallace iria acrescentar muito ao meio campo do Galo, é um excelente jogador e que se for realmente comprado, é investimento certo de que amanhã terá mercado, pois é novo e tem futuro. O camisa 10 é essencial, mas vejo que mais uma vez estão com a esperança que o Cazares vai deslanchar este ano, mas não podemos confiar e esperar muito tempo e contratar outro para disputar a posição com ele ou chegar para assumir. Outras posições que acho imprescindível é a lateral esquerda e mais um camisa 9 e aí sim ficaríamos encorpados, incluindo aí a contratação de Wallace com certeza.

    3. Concordo com vc , não necessitamos de um investimento caro para um goleiro reserva. E a única posição que acho prioridade no momento é volante. De que adianta trazer um caminhão de jogadores agora , gastar muita grana , os caras não rendem e após o paulistao e meio do ano aparecem bons negócios e não temos dinheiro no caixa!!! Planejamento para ganhar competições como brasileiro e sulamericana , não ganhar mineiro e do Cruzeiro. Em princípio gosto dessa postura da diretoria , sem afobação!!!!

  36. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Li num blog sobre o Maidana. A contratação dele pelo S. Paulo, mais do que um negócio obscuro, trouxe indícios fortes de corrupção, tanto que o escândalo derrubou o então presidente do SP. A conclusão do blogueiro é que o SP não poderia e não poderá contar com o atleta em seu time porque iria acarretar investigações sobre sua contratação, e que Maidana seria emprestado de time em time até o final de seu contrato em 2019. Assim, o empréstimo ao Galo seria pro forma, e caso ele agradasse seria contratado em definitivo ao fim do compromisso. Insinua o blogueiro que o SP não pode e nem quer falar mais sobre o assunto porque teria membros da diretoria envolvidos. Como havia a co-participação do Galo no Pratto, e parcelas a acertar, nosso time seria a escolha natural. Bom para o Galo!
    Quanto ao Pratto, que vá para a Argentina e seja feliz. Fico impressionado que este jogador, que nunca foi tão decisivo nem aqui, nem no SP, seja tão valorizado pela sua honestidade e dedicação. Do Velez Sarsfield, de onde veio para o Galo, saiu aplaudido pela torcida. Do Galo e do SP também! Pelo jeito, ainda sai candidato a alguma coisa lá na Argentina…
    E daí, vem a inevitável comparação. Este(s) jogador(es) que faz juras de amor a cada time em que assina, e quem nós podemos imaginar que seja(m), será reverenciado como Pratto foi, um dia? A verdade é que se conhece a pessoa pelo que faz, e não pelas suas atitudes que soam falsas como uma nota de 3 reais. Ainda, pelos times em que passam, deixam problemas de relacionamento, desagregando o elenco. Que o Galo não passe mais por isso…

    1. Oi BROC. Muito legal sua observação feita ao Lucas Pratto. Eu sempre achei que havia má vontade com ele aqui no Galo. Ele desarmava, tocava, corria pra receber e a bola sempre tinha outro destino e mais um ataque desperdiçado. Ele era a cara do Galo, raçudo, muito comprometido, um cara legal, como diria o Levir. Acho que temos muito a aprender com os Argentinos, não só no futebol. São mais sérios, comprometidos e profissionais. Há muito mais espaço para jogador argentino na Europa do que brasileiro. Inclusive ex-jogadores argentinos têm conseguido se firmar na Europa como treinadores, com ótimos resultados. Essa rixa ridícula contra os Argentinos é uma tolice sem tamanho, coisa do boçal (foi o mais educado que pude ser) do Galvão Bueno. Não sei dizer se financeiramente a saída do Pratto do Galo foi bom negócio. Mas a vinda do Fred e do Robinho, além de retumbantes fracassos financeiros, não foram fiascos só em termos individuais. Prejudicaram todo o trabalho feito nos anos anteriores para colocar o Galo na prateleira de cima novamente, como disse o Prefeito. Temos que parar de mimar jogador, principalmente o brasileiro. Estão se tornando verdadeiros pilantras. E os equatorianos estão seguindo o exemplo.

      1. Concordo. Para a pilantragem o Brasil é uma verdadeira escola prática. Vem desde a época do Gerson -“levar vantagem em tudo, certo?”
        Porisso o Rodrigo Caio, que nem joga esta bola que a imprensa paulista pensa que ele joga, é hostilizado pelos próprios companheiros pela sua atitude de honestidade. Aliás, o próprio Pratto certa vez teve uma falta a seu favor apitada, mas ele disse ao árbitro que não fora, foi anulada, e o juiz o parabenizou pelo espírito esportivo.

  37. Eduardo bom dia, volto a repetir ano passado o Curica era a citado como a quarta força paulista e foi campeão Paulista e Brasileiro com um time bem montado defensivamente e com um esquema definido desde a época do Tite só que com nomes menos badalados. Continuidade de trabalho aí eu acho que a permanência do Osvaldo Oliveira é boa, apesar de não ter gostado da sua contratação mas mostrou que tem seu valor. Carille foi auxiliar do Tite e estava no Curica ha muito tempo, simplesmente continuou o trabalho do Tite, lógico impondo seus conceitos mas não mudando a essência de como jogar. O aproveitamento do Osvaldo foi o melhor entre os técnicos do ano passado no Galo, nem é bom citar seus antecessores principalmente um que ficou aqui 7 meses e não conseguiu mostrar nada de novo. Pelos jogadores até agora contratados nota-se que o GALO será mais rápido e versátil com várias opções para o ataque principalmente e com jogadores que querem mostrar a que vieram principalmente nos clubes onde estavam e não foram aproveitados. Quem não sem lembra do R10 quando aqui chegou enxotado como foi do flamerda, sangue nos olhos e grande futebol no último clube que defendeu e honrou e principalmente ganhando titulos. Ainda falta na minha opinião um volante Pit Bull, LE, um 10 e um 9 pra reserva do RO. Vendo um programa de esportes ante ontem fizeram uma enquete com os últimos times campeões no Brasil desde 2012 e oque tinham em comum, Tite, Cuca, Levi, Mano, Renato; mais de uma temporada de trabalho no mesmo clube ou seja continuidade nesse ponto podemos sonhar com um 2018 bem melhor e talvez com títulos. Saudações Alvinegras ao Verdadeiros Atleticanos.

    1. Um time, mesmo defensivo, não humilha a concorrência como o corinthians fez sem muita entrega, muito profissionalismo, muito comprometimento e respeito mútuo entre jogador e instituição.

  38. Ainda nao temos um elenco competitivo, pois ainda falta um bom centroavante para a reserva, um camisa 10 que faça a diferença e um bom goleiro para a reserva ou até para lutar pela titularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *