Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O importante é que emoções em vivi

Confesso que o título, independente do resultado e título de ontem, já estava escolhido. A canção emoções do Rei Roberto Carlos, em seus versos, descreve – ainda que involuntariamente – esse sentimento diferente que caracteriza a Massa. O verso final diz: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Isso é a essência e condição básica e comum que nos une “Atleticanos” por todos os quadrantes do mundo.

Quem acompanha esse blog, caso ontem tenha visualizado o vídeo que postei como anexo, sabia – antes do jogo e mesmo de véspera – qual era minha expectativa para o confronto decisivo. Vencer, se é o nosso ideal e honrando o nome de Minas, não interfere jamais no sentimento permanente do Atleticano. Somos na alegria e na tristeza, nas vitórias e conquistas assim como em derrotas e frustrações, torcedores do nosso Galo Forte e Vingador!

Buscar e conquistar o penta, foi o desejo alcançado ontem por nosso brioso elenco dentro de campo. E no nosso salão de festas, lotado de secadores que tinham num eventual deslize do Galo, o caminho de tentativa de retorno a uma condição de protagonista que experimentou em um curto período de sua existência. Já o Galo não. Ontem, hoje e sempre o melhor e o maior de Minas Gerais. Um dos principais times do Brasil, da América e do planeta.

Foi com esse histórico e essa tradição, que entrou em campo ontem – num momento de transição – em busca da reabilitação. Tivemos, até agora, um início de temporada instável. Os rumos identificados em tempo, começaram sua correção com o novo comando técnico. Saiu um acomodado multicampeão, dando lugar a um jovem treinador que tem no Galo seu primeiro clube grande para mostrar seu valor. E, em três jogos, mesmo pesando a primeira apresentação que saímos na frente e cedemos o empate, já mostra o seu valor.

Ontem, o roteiro da partida e a conquista da virada e titulo, mostraram que Milito tem o DNA Atleticano. Ousado, abusado e corajoso. Terceiro jogo e terceira formação diferente. A meu juízo mostra duas situações interessantes. Ainda no período de experiência e conhecimento do que tem no elenco, já pode se gabar em conhecer melhor o potencial da equipe que seu antecessor. Três zagueiros, um volante. Depois dois zagueiros e um lateral fechando a zaga, com dois volantes. Ontem o lateral na função de lateral, com dois zagueiros e quatro volantes. Que louco, diria, caso não tivesse visto nenhuma das partidas. Como vi, posso dizer, foi perfeito.

Amanhã, se der, pretendo entrar mais a fundo nesse assunto, mas ficou evidente que tem a confiança dos jogadores. Refiro a doação em campo. Saindo em desvantagem, preparou três alterações para fazer o time ficar agudo. Antes, porém, chegamos ao empate. Manteve essa opção e chegamos à virada. Logo depois, sacou os autores dos dois gols, voltando a fechar o time no sistema defensivo. Faltavam ainda 15 minutos e os acréscimos – que foram oito -, necessitando segurar o ímpeto e motivação de quem jogava pelo empate. Tempo suficiente para fazer o terceiro gol, tudo isso pela opção de agredir o adversário. O título, apesar de apenas comandar o Galo nos dois jogos finais – em 12 da competição – é todo mérito da opção por ser ousado, abusado e corajoso do treinador Gabriel Milito. É penta, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

74 thoughts to “O importante é que emoções em vivi”

  1. Sobre o problema da acústica do Mineirão ninguém fala nada, né?
    Ontem, 60 mil pessoas e a gente não ouviu um pio sequer.
    Silêncio ensurdecedor. Parecia velório….

    Depois da partida, seu nome e seu bairro:
    – Maria, Olhos d’água! kkkkkkk

    Pra terminar, não basta tomar um gol de costas do Vanderley em final de campenato.
    Tem que tomar outro, também de costas, igual o seu Buneco! Saraiivada neles!
    kkkkkkkk

  2. Não é todo dia que vemos um pentacampeonato.
    Portanto, vamos comemorar. Hegemonia total do Clube Atlético Mineiro.

    O time estava devendo uma grande atuação e ela veio justamente no momento mais importante. A onça bebeu água!

    Partida irretocável fizeram: Saravia (muita raça e gol de pura inteligência), Jemerson (mostrou segurança e cabeça fria), Zaracho (correu, armou e ainda deu uma caneta linda) e Otávio (melhor partida com a camisa do Galo).

    Faço consideração especial à nova comissão técnica, que eu não conhecia até outro dia. Os caras, comandados por Gabriel Milito, tiveram muita coragem. Nunca imaginei ver mexidas tão ousadas em um clássico. Foram pra cima e acuaram o cinzeiro. A virada parecia algo difícil, mas as substituições certeiras e a mudança tática abriram o caminho. O treinador rival ficou sem reação.

    Agora é focar no restante da temporada, entrosar ainda mais esse time e buscar mais títulos. Eu acredito! E torço para que dê muito certo. Prefiro mil vezes ser feliz do que ter razão! E hoje é dia de alegria! Vaaaaiiii, Gaalloooooooo doido!!!!

  3. Perder é do jogo, mas não lutar é opção individual. Parabéns ao Milito e aos atletas pela coragem, ousadia e, principalmente, capacidade de entender o Espírito do Nosso Galo Forte Vingador que o Torcedor exige que seja mantido custe o que custar. Morra lutando! Não nos envergonhe com a covardia.

  4. Olá amigos da bola!

    `Parabéns meu/nosso Galo Pentacampeão!!!!

    JOGO!

    Para mim, Milito erra ao entrar com 4 volantes no meio de campo. O Galo no primeiro tempo não criou jogadas, não marcou alto, e quase se complica!

    No segundo tempo Milito conserta o time!!! Colocou em campo jogadores criativos no meio. A partir daí, Galo vence fácil.

    DETALHE!!!!

    Infelizmente, parece que o Milito não é adepto a pontas abertos…. Alisson/Keno 2, perdeu espaço….. UMA PENA!!! O MENINO É CRAQUE, VELOZ, HABILIDOSO, OUSADO, BOM FINALIZADOR.

    1. Me perdoe, mas, não posso de deixar registrado aqui neste espaço minhas três alegrias – Minhas, e de todo torcedor atleticano: 1 – comemorar Vitórias – 2 – comemorar Título – Vitória (melhor ainda humilhante) sobre o maior rival.

  5. Perguntas:

    – Quem aqui está com saudades do Felipão Maria???

    – Onde estão os críticos que não queriam a troca do treinador???

    Gabriel “Maluco” Milito mostrou a todos em poucos dias, que um treinador jovem, cheio de vontades, de novas idéias e com muita coragem, pode sim dar certo… eu quero acreditar que ele vai ser um vencedor com o nosso CAM!!!

    OBS.: nem no dia seguinte a conquista de um titulo de PENTA CAMpeão, com uma vitória da coragem, da raça e do amor a camisa, temos paz aqui no Blog do Eduardo… vamos lá amigalos, hoje ainda é dia de comemorar!!!

  6. Eu acho (puro achismo mesmo), que o Milito começou o jogo com 4 no meio de campo, para dar uma segurada no jogo no primeiro tempo, pois parece que ele já percebeu que muitos jogadores não estão aguentando o ritmo no segundo tempo.

    O GALO precisa de um jogador tipo Pierre ou Leandro Donizete no meio de campo,pois o jogador loirinho das crucruzetes passeou a vontade por ali, sendo que era o único jogador adversário com habilidade pra criar alguma coisa.

    No lance do Hulk no primeiro tempo, foi falta mesmo, pois ele foi puxado pelo braço pelo zagueiro crucruzete(puxar pelo braço não é mais falta?), e o zagueiro deveria ter sido expulso de campo.
    O interessante é que o locutor da TV, fala após ver o lance no replay, que a falta foi fora da área e o VAR não poderia ser acionado. Como Assim????

    Esse povo tava doido pro time jogador de milho do Ronalducho ser campeão e tiveram que engolir o sabugo inteiro (Sabe-se lá por qual via).

    Trem bão dimais sô.

    1. Engoliram goela acima, mas o problema é que no caminho o sabugo encontrou a corneta, que já ocupava aquele espaço, motivo pelo qual não saiu pela boca dos infelizes e amargurados.

  7. HULK

    Depois do 2 a 2 contra os azuis na Arena MRV (“Meu Rival é Vice”), em jogo que o Cruzeiro poderia ter saído com a vitória pelo 2ºT bem melhor, e o HULK, na condição de capitão e líder técnico da equipe, chamou a responsabilidade para si e disse com muita confiança após aquela partida:

    “___ Agora é focar; vamos voltar pra ser campeão; tenho plena convicção que vamos chegar com toda humildade do mundo; nosso time mostrou que é muito humilde; a gente ganha e não sai falando m…; vamos chegar domingo e ser campeão com fé em Deus”…

    Pois é, dirá o padre Torga, quem fala demais dá bom dia a cavalo. Os cruzeirenses falaram m., morderam no arame e pipocaram…

    Pois bem, naquele momento de desconfiança, ao final da primeira partida, e o HULK, como grande líder da equipe, chamou a responsabilidade sobre si e pilhou os companheiros de equipe no foco necessário, o de “vencer, vencer e vencer”, com raça, que a nenhum momento faltou…

    HULK é gigante e herói atleticano!!!

    E continua fazendo o que tem que fazer como líder técnico desse Time: fazer gols, ser decisivo, dar assistências, assumir responsabilidades, buscar triunfos, empilhar canecos, levantar taças, dizer “É Campeão!!!” e fazer história…

    HULK está na História do Atlético como um dos maiores de todos os tempos…

    Fato!!!

  8. Ótimo dia Amigalos,

    Feliz pelo título e continuo sem endeusamento de ninguém, hoje são heróis e amanhã podem ser vilões.
    Sugestão a torcida: Apoiar o Paulinho, Scarpa e Saraiva.

  9. Bom dia! Aposta, essa é a palavra que define a conquista do Penta Campeonato Atleticano. Apostou-se na continuidade do Felipão e essa mostrou-se equivocada, apesar de que naquele momento tudo indicava o sucesso. Depois de uma mão ruim, as cartas foram embaralhadas e novas foram colocadas à mesa de jogo, apostando-se num Treinador com filosofia de trabalho completamente diversa do seu antecessor. E, agora, o próprio novo Treinador, perdendo um jogo decisivo, corajosamente, com ousadia e confiança, apostou todas suas fichas nas alterações táticas vistas ontem, saindo, ao final, vencedor. Definitivamente, o futebol não é uma Ciência Exata! Comemoremos muito e façamos nossas apostas para as próximas competições!

  10. Salve Massa e Guru

    Milito não conhece ainda o elenco, mas conseguiu tirar dele, mais do que o arrogante antecessor em seus 9 meses de clube. Onde estão os críticos que berraram quando o clube trocou de técnico às vésperas da decisão?
    Aos amargurados pela melhora do time, só um recado: aguenta que vem mais!

      1. Amigalos JBH e Hendel,
        Eu torço é para o Galo mais querido do mundo e não para opinião própria. Torci, e muito, para que a troca de treinador desse certo, mas continuo com a opinião de que a troca de técnico em inicio de temporada é prejudicial a qualquer time, independentemente do técnico do momento. Na maioria das vezes não dá certo. Agora é comemorar e esperar o trabalho do novo técnico consolidar, e estou torcendo para isso. Aos patrulhadores da opinião alheia só um recado: o blog é democrático então aguenta que terão mais opiniões divergentes. Aqui é só Galo p###

        1. Meu caro amigo

          Aqui é lugar de divergências sim, até porque é salutar.
          Divirja quando quiser.
          O seu posicionamento até tem respaldo, o problema é que com o ex técnico estaríamos fadados ao fracasso, pois ele não conseguia tirar mais nada do elenco.

          TMJ

        2. Eu concordo plenamente com você amigalo SOROGALO – SOROCABA quando diz sobre troca de treinador no início ou meio de temporada mas com o Felipão não dava mais… ele foi um vencedor mas no dias de hoje, totalmente fora de sintonia como treinador… não tinha empatia alguma com a nossa camisa e com a nossa torcida… tivemos inclusive muita sorte daquela parada para a data FIFA e a vinda do Milito… com Felipão, hoje estaríamos aqui putos da cara com a perda do Mineiro… com Milito, se renova a esperança de dias de glória!!!

  11. Bom dia!!
    Agora, sim! Depois de “arrumar a casa e limpar o terreiro” estamos prontos para seguir, firmes, nas outras competições!! Este é o cartão de visitas que deve ser entregue pelo Galo, há pelo menos 05 anos, como maior representante das “Gerais”!!
    Parabéns Galão!!
    Sds…..

  12. Só para esclarecer: Na foto que Hulk exibe a frase: ” quando tá valendo, tá valendo” tem a foto do autor, o Bruxo Ronaldinho Gaúcho. Ou alguém não conseguiu enxergar o Bruxo ali????

  13. LUXA:

    O professor Luxemburgo, sobre alterações durante uma partida, dizia que ao técnico restavam duas opções: a de ser chamado de BESTA, caso suas substituições dessem errado; ou de ser chamado BESTIAL, caso as alterações promovidas durante o jogo dessem certo…

    MILITO, O BESTIAL!!!

    1. Desculpe-me se pareço pedante, mas essa frase é de Otto Glória, brasileiro que treinou a Seleção de Portugal na Copa-66. Abraços, Ernest!

      PS.: não concordo com sua opinião sobre a falência da segurança pública, quando relacionada à presença de torcidas únicas em clássicos; taí um ótimo tema para debate presencial.

      1. Grande TEOBALDO,

        LUXA gostava de enfatizar a frase (de Otto Glória) nos momentos que normalmente era mais bestial do que besta e vice-versa…

        LUXA advertia com razão que todo técnico será essa cobra de duas cabeças, uma besta, outra bestial…

        Ontem MILITO foi bestial, amanhã veremos. A mesma mão (atleticana) que afaga será a mesma que apedreja, convenhamos…

        Sobre a Torcida Única, o resultado para segurança dos torcedores nos dois jogos das Finais, foi muito positivo…

        Não creio que nem Atlético nem Cruzeiro vão demandar esforços para pra jogar novamente com torcida dividida, como foi no passado…

        Vamos deixar está questão (Torcida Única) para outra oportunidade, Teobaldo….

        Hoje é Dia de Galo, de comemorar…

        Voltaremos a conversar sobre isso, com certeza…

        Um abraço!

  14. GALOOO! Dos últimos 5, esse foi sem dúvidas o título estadual mais legal de conquistar. Temos que comemorar muito! Não só a título, mas a retomada de rumo com a troca de treinador. Milito foi o grande craque dessa conquista. Corajoso, estudioso, antenado com o futebol moderno (sim, a vida anda pra frente, pra bem ou pra mal), responsável direto por mais essa conquista. Claro que temos que valorizar os jogadores, Hulk, cracaço, titular absoluto do Galo de todos os tempos. Decisivo como nenhum outro. Zaracho joga muito, muitas vezes sem que a torcida perceba, mas com ele em campo, o Galo é outro time. Saravia fez o gol do título e brigou muito (nunca critiquei!). Em que pesem as limitações técnicas, é raçudo demais! Jemerson, nosso melhor zagueiro, mais uma vez seguro e veloz. Precisamos melhorar, óbvio, acho que um volante é essencial, Battaglia não dá, ontem ia entregando a paçoca. Cintura grossa demais! Mas estou confiante numa boa temporada. Vamos deixar o treinador trabalhar! Parabéns pra todos nós, Atleticanos! SAN PS: Teobaldo, meu caro, um abraço, sou seu fã!

    1. Certamente não mereço suas palavras, Barros, mas a vaidade, eterna companheira de todos nós, me impede de recusá-las. Rssssssss!! Mas pode ter certeza, apraz-me, também, acompanhar seus textos e opiniões (assim como JORGE19 e PAULO SILVA e outros), sempre construtivas e, mais do que isso, SEM A INTENÇÃO DE DESQUALIQUALIFICAR A OPINIÃO DOS OUTROS, muito diferente de alguns AMARGOS, DERROTISTAS E PERDEDORES que, DONOS ABSOLUTOS DA RAZÃO, infelizmente, ainda infestam este espaço. Abraços, querido!

  15. Bom dia!
    Penta campeão!!
    Ganhar no salão de festas diante de sessenta mil marias descontroladas, ver o Galão penta campeão depois de muitos anos, ver o Hulk indo vibrar diante da Massa (muito bem representada pelo Breno Galante), não tem preço.
    Sarávia, meu fiii, eu nunca te critiquei. Que pintura de gol!
    Dá lhe MilitoGalo!!!

  16. Meu Guru, bom dia!
    Dia de festa para nós Atleticanos. Pena que não temos mais adversários na Minas Gerais.
    Ontem buscavamos o penta e elas (Marias) buscavam não completar o penta sem títulos. Portanto, a diferença é muito. Ainda bem que o tempo estava quente; pois, assim, puderam “chupar” muitos picolés de jamelão.
    Abraços, e que a dengue lhe deixe com a lembrança de mais um título.

  17. Bom dia,

    Festejando o título até agora e principalmente ver o Galo jogando futebol de primeira qualidade.
    Quanto ao treinador que notadamente demonstrou não conhecer bem o elenco no primeiro jogo, nestes dois últimos demonstrou exatamente ao contrário e ainda deixou claro que todos do elenco serão aproveitados de acordo com a ocasião e adversários.
    Em três jogos podemos dizer que ele colocou todo o elenco em campo, excluindo é claro os que estão no DM e os declaradamente fora dos planos, as únicas exceções foram Issac e Rômulo, este segundo não sei se existe um motivo para ficar fora até do banco de reservas.
    O mais interessante é ver que todos estão se sentindo valorizados na medida que entram para poder alterar a forma de jogo e ou resultado, não apenas quando para aproveitar uns minutinhos de final de jogo definido ou ganhar tempo.
    Ousadia, isso tem tudo a ver com nosso DNA e nossa vontade de ver o Galo jogando.
    Que seja assim por todo o ano e que nosso treinador queira aproveitar da oportunidade para fazer muita história no Galo.
    Parabéns ao CAMpeão!

  18. Vou repetir o que disse neste espaço democrático: se ganhássemos o penta, o Galo deslancharia nos demais! Pela “grande mídia”, já é apontado como terceiro, depois do porco e do urubu, mas, se um COMANDO forte e entendido cobrar nas quatro linhas, acho que vai dar tudo certo. EU ACREDITO! O Scarpa vai deslanchar, a partir de ontem, quando demonstrou calma classe e frieza para fazer o terceiro gol. E Hulk, embora questionado nos últimos tempos, é um craque indiscutível: mandou a bola na rede lateral interna do gol, fazendo com que o goleiro da raposa magricela vá justificar novamente que a culpa foi porque ele mandou a bola muito no cantinho… AQUI É GALOOOOOO!

  19. Eu fico aqui a imaginar se o gol do título ( sim , o gol do Saravia foi o gol da conquista ) tivesse sido construído por um lançamento do Hulk para a conclusão do Paulinho .

    O que se ouviria por aí seria uma exaltação incontrolável à dupla dinâmica .

    Mas , enfim , quem são OTAVIO e SARAVIA na fila do pão para merecerem essa consideração , não é mesmo ?

    p.s.
    O Hulk exibiu uma placa com os dizeres “quando ‘tá valendo , ‘tá valendo” .

    Seria de bom tom que ele soubesse que essa frase foi cunhada pelo MAGO R49 em disputa de Libertadores .

    Ele , Hulk , que crie uma máxima pra chamar de sua .

    1. Estou envelhecendo, mas felizmente sem ativar esse modo amargura. Até na hora do título? Por favor, Barata! E mais: Otávio há tempos que vem sendo elogiado e Saravia recebeu o troféu de melhor em campo.

      1. WILSON ,

        que modo amargura ?
        Conteste os fatos , parceiro .

        Olhe os comentários , não só aqui, e veja os créditos dados ao OTÁVIO e ao SARAVIA .

    2. O EDUGALODOIDO já disse, só vou reforçar. O Hulk, não Ruque, postou a foto que aludia a frase fazendo referência ao Ronaldinho Gaúcho. Mas, seu jeito amargo de ser, cegou entender a mensagem. Volte ao seu tempo raiz e tente sofrer sozinho. Aqui é lugar de Atleticano, sinônimo de felicidade. Acorda inseto mal amado. Que falta faz uma botina ou mesmo um chinelo.

    3. Na sua vida particular ( que não me interessa em nada) você é ranzinza assim? Se for, coitado dos que convivem com você!
      Credo!!!!!!

    4. Barata, quanta amargura em um momento de tanta alegria pelo PENTA. Você deve ser Maria. Todos sabemos, Hulk também, que a frase “quando tá valendo, tá valendo” é do Bruxo. Só mesmo pisando nesta Barata.

  20. Pitacos do jogo final do PENTA CAMPEÃO < dono de Minas Gerais ,GALO forte e vingador. Treinador corajoso , ousado que buscou a vitoria a todo custo , colocando jogadores ofensivos numa hora e colocando defensores noutra hora pra garantir sua conquista , unica hora que a retranca é necessaria e bem vinda. Saravia , com um gol de cocoruto e de costas , o responsavel pela virada , quando tudo se encaminhava pro desastre, ou seja, perder mais uma pra um time inferior. Hulk , convicto, batendo a penalidade , sem medo , responsabilidade é com ele mesmo, jogador que não foge a luta , que não foge da briga e abençoado pelos deuses do futebol. Habemus Hulk , graças a Deus. Paulinho , que errou um gol que jamais poderia errar , se redimiu um pouco com a visão de entregar pra Scarpa aquele passe magistral, pra fechar a tampa do caixão azul. Imagine voce, irmão atleticano , se a bola estivesse com o inutil do vargas. Ou atrasaria ou perderia a jogada , fora com este jogador , Milito. Scarpa , com este gol recebido de mão beijada , aproveite pra virar a chave do seu futebol , jogue bola daqui pra frente, justifique sua onerosa contratação , faça por merecer ser chamado de jogador top de linha , comece a jogar bola. Agora, vamos para o que realmente interessa, a libertadores e o brasileirão, revigorados pelo fato de termos colocado as coisa aqui no seu devido lugar , agora nossa luta se inicia , com um treinador de verdade.

  21. Galão da massa Campeão, bão demais, parabéns a todos os jogadores, que se entregaram, deram o sangue,temos muito que comemorar,o Time não desistiu em momento algum, mesmo com o pipoqueiro do Paulinho perdendo um gol atrás do outro, nosso Galo com Dna argentino deu o troco com juros e correção monetária

  22. Saudações Alvinegras.
    Galo campeão. Que domingo maravilhoso.
    Agora temos um técnico com sede de vitórias e disposto a fazer o que for preciso p alcança-la. Nem sempre vai dar certo, mas a história sempre favorece a ousadia.
    Borá meu Galo, agora o clima tá mais leve e com mais calma para trabalhar.
    Como é bom ser Galo, na vitória e na derrota
    Aqui é Galo porra, forjado na dor, na injustiça e no Amor
    As vaidosas estão com o sabugo entalado naquele lugar até agora

  23. Bom dia!
    Ser campeão é bom demais!
    Ser campeão em cima dessa gente arrogante,soberba, antipática é melhor ainda.
    Ver o Galo pisar na “guela” dessa raposinha BBB então? Nem se fala!
    Ver o Otávio copiar CEREZO e Saraiva copiar o REI é BÃO DEMAIS!
    SER GALO É BÃO DEMAIS!!!

  24. Bom dia xará e amigalos! GALO deu satisfação a sua torcida! E que satisfação! Apesar de um primeiro tempo morno nosso treinador conseguiu colocar o time de Largamão na roda e garantir o PENTA! GALO precisava de um treinador ousado e maluco. Chega de atuações covardes e medrosas. Ainda é cedo pra dizer mas parece que esse treinador tem a cara do GALO. Parabéns ao Saravia pela atuação e ao Scarpa por finalmente estrear(aquele golaço fechou o caixão de 61.000 almas penadas azuis).Infelizmente não vi a cara de bunda de Ronalducho e sua trupe ao deixar o nosso Salão de Festas. E Hulk fez seu centésimo segundo gol em cima da Mariada. Agora sim é o GALO forte e Vingador. Como disse o Arana: “teve alagamento ontem na pampulha”!!!!

  25. Bom dia Eduardo e todos! Feliz demais. Duas constatações óbvias: se fosse o covarde do Felipão, nunca seríamos campeões. Na hora que tomasse o primeiro gol, ia reforçar a defesa com medo de tomar outro.
    E o Milito, heim? Na entrevista o repórter perguntou porque ele manteve a alteração ousada, mesmo tendo empatado o jogo? A resposta apesar de evidente mostra o espírito do técnico: O empate não dava a taça. Só a vitória! Só a mudança no espírito e respeitando o DNA do Galo mostra a que veio. Vai Galo!

  26. Prezados Amigalos
    Nosso Galinho Querido brilhou em cima do adversário falastrao. Teve um deles que imitou o ato de jogar milho no gramado. Que insulto. Mas o troco foi dado e talvez fosse de quatro se tivesse dado o pênalti clarissimo no Hulk. Hoje é dia de comemorar. Agora, já esquecendo rápido desse timinho que achou que poderia afrontar o Galo, vamos a luta com o Rosário Central, time chato e violento. Não se iludam, vai ser pedreira. Com garra e determinação conseguiremos bater este time de triste memória.
    Vamos pra cima PENTA.
    Um abraço a todos

  27. Holofotes: 01) Esmoreci , quando os rumos mais uma vez pareciam levar a um trunfo BBB. 02) Inicialmente com a mira torta de Paulinho na cara do gol. Depois, com Bataglia numa manobra vacilante que virou um pé-de-ferro desfavorável (falta pra uns, pra outros não ), perdendo a bola que o adversário muito bem soube trabalhar até chegar no cabeceio, sob o olhar complacente da defesa e de Emerson. Nessa hora , despejei cobras, lagartos e outros entes peçonhentos. 03) Então , deu-se o gol miraculoso de Enzo Saravia, após o lançamento teleguiado de Otávio. Saravia nunca será craque. Saravia nunca irá melhorar seu futebol. Mas, tem uma áurea de bom moço banhada de timidez e humildade, e, muita mobilidade. Correu, se infiltrou por trás da zaga , num pequeno facão da quina da área para a marca do pênalti e ofereceu o cocoruto ou o “ridimunho” ou sei lá que parte da cabeça para o quique da bola e do nosso gol de empate. 04) No penalte, eu queria que Hulk ou Genivaldo tivesse se insinuado para cobrar; no penalte, eu queria que Hulk ou Genivaldo tivesse colocado a bola debaixo do braço e assumido a bronca da cobrança perante todo o Mineirão . No penalte, eu queria que Hulk ou Givanildo tivesse batido e convertido nosso 2×1. 05) Paulinho puxou com rapidez o contra ataque do terceiro gol, atraindo a marcação despedaçada do BBB, não deixando a bola sair, girando e servindo Scarpa que recebeu o balão improvisando uma espécie de concha com o pé esquerdo fora do alcance dos marcadores e já no ponto de facilitar o drible no goleiro e tocar pro filó, o que foi feito afinal. Não sei se foi nesse momento ou após o gol de ” Ruque ” que Fuchs , estendendendo o escudo da camisa com uma mão e apontando para o mesmo e para o gramado , declarou, intimou e ratificou para os BBBs: AQUI É GALO!

    1. Hulk: sétimo caneco em 4 anos. 10 gols em 10 finais, duas delas contra o rival de ontem. 7 gols no cruzeiro, sua maior vitima ao lado do FlorminenC. E ainda tem gente que desdenha, chamando-o de Ruque ou de Genivaldo. Fazer o quê se não entendem de futebol?

  28. Bom dia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK está perdoado meu Galão, a soberba era tanto que da gosto de Sorrirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. É PENTA!!!

    Em 1982, há 42 anos, o Atlético conquistava o PENTA com aquele Time de craques que tinha Reinaldo, Nelinho, Cerezo, Éder Aleixo e Companhia…

    Quem viu, viu!!!

    Agora, de novo, e os deuses do futebol dão ao Atleticano a dádiva de ver o GALÃO levantar o PENTA novamente!!!

    Quanta felicidade!!!

    Que venha o HEXA e também o DECA!!!

    EU ACREDITO!!!

    1. ERNEST!
      Que venha o HEXA sem muito sofrimento! O coração do velho não aguenta tantas emoções. Sorte é para poucos e ontem o Milito mostrou que tem de sobra. Será que treinaram o que praticaram?
      Abraço.

      1. ÂNGELO,

        As grandes conquistas, como o PENTA 82 e o PENTA 24, também são feitas em cima do inexplicável…

        Porém, contudo, todavia, entretanto, haverá muito da mão de MILITO nesta TAÇA, nesta CONQUISTA, neste TRIUNFO…

        Caso FELIPÃO ainda estivesse de treinador e agora o atleticano estaria no choro e o ranger de dentes…

        Disso não tenho nenhuma dúvida…

        Palmas para a direção (Sérgio Coelho e Victor Baggi) pela troca do treinador que soube mexer muito bem o doce atleticano…

        E Viva o GALO!!!

        1. ERNEST!
          Também foi sofrido o penta de 1956. Estive presente ao jogo final entre galo x cruzeiro, 1 x 0 galo, com gol de Vaduca que fazia dupla com Tomazinho. Face ao imbróglio da Federação, o título foi dividido com o Cruzeiro. Foi ai que, recém chegado a Belo Horizonte, o galo entrou no meu coração e nunca mais saiu!
          Portanto, sou tri penta-campeão. 56 – 82 – 24.
          Abraço.

  30. E o gol do título sai dos pés e da cabeça dos mais contestados jogadores , execrados mesmo , SARAVIA e OLAVO .

    Até aquele momento o time encontrava-se abatido e mais uma vez entregue à incapacidade de impor o jogo pra cima de um adversário que não demonstrava NADA além de muita vontade de acertar .

    Veio a jogada PERFEITA e o imponderável aconteceu , o que abalou de maneira avassaladora o emocional dos azuis .

    O resto é história .

    p.s.
    O tal do Paulinho é banco urgente .
    Credo !

    1. Não é Olavo, é Otávio! E concordo que se o Paulinho não perdesse gols feitos, não precisaríamos de sofrer contra un time bem inferior tecnicamente, embora tenha sido dele a jogada do terceiro gol, o do Scarpa, que fechou a tampa do caixão azul!

  31. Bom dia Avila, bom dia a todos! Milito, Saravia…Este título teve muitos responsáveis! Mas é preciso falar da criança Laura Beatriz. Ela inspirou milhões. Arrancou o Filipao de lá na marra e o restante é historia. Obrigalo Cornetinha de ouro! Gratidão eterna pelo livramento do Filipao que possibilitou a conquista do pentacampeonato.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      justíssima homenagem à LAURINHA, atleticana raiz que , como ela frisou , RECLAMA mesmo nas vitórias .

    2. MILITO

      Que o cara é doido, é!!! Que o cara é pardal, é!!! Que o cara tem cabelo de boneca, tem!!!

      Digamos que o MILITO seja um doido com sorte, um pardal com sorte, outro cabelo de boneca também com sorte…

      Eu, que já pensava ter visto de tudo no futebol, ainda não tinha visto um técnico queimador de navios que tivesse, de uma vezada só, sacado um zagueiro e dois volantes, deixando a equipe com apenas um zagueiro…

      Padre Torga conta um fato histórico que virou lenda, o queimador de navios: o comandante Hernán Cortês, nas conquistas dos espanhóis na América Central, mandou queimar os navios quando percebeu o medo de seus soldados acovardados e o cheiro da derrota no momento crucial da batalha contra os bravos astecas em terras mexicanas…

      O comandante Cortez, ao mandar queimar os navios de sua própria frota, simplesmente passou o recado para seus soldados acovardados, “ou lutem ou morrem”, e assim o fez como último recurso tático para vencer e venceu…

      MILITO teve a mesma visão do comandante espanhol e com isso resolveu tacar fogo na barca de Felipão que os jogadores ainda tinham na cabeça como refúgio psicológico em caso de derrota…

      O professor Luxemburgo, sobre alterações durante uma partida, dizia que ao técnico restavam duas opções: a de ser chamado de besta, caso suas substituições dessem errado; ou de ser chamado bestial, caso as alterações promovidas durante o jogo dessem certo…

      MILITO, O BESTIAL!!!

    1. TEOBALDO ,

      quem é ATLETICANO RAIZ , como disse a LAURINHA , homenageada aqui pelo DOMINGOS SÁVIO , RECLAMA mesmo nas vitórias .

      O torcedor acomodado , “light” e políticamente correto , engole a mediocridade junto com taça .

      Cada um , meu caro , reage como lhe convém e lhe apetece .

        1. TEOBALDO ,

          ninguém , principalmente o que se vale de uma insignificante auto-exaltação , me fará calar ou me ditar como proceder em minhas manifestações .

          Siga a sua viagem em seu ônibus, meu caro, não se distraia em sua condução para ofender quem não tomou assento nele .

          1. Grande Barata! Não lhe conheço, mas presto meu respeito e minha solidariedade a você por esse gratuito desaforo que sofreu! Ninguém tem a soberba de querer ser o dono da verdade! Não desanime, você pensa fora da caixa, não é rebanho para ser conduzido, censurado ou puxa saco de blog esportivo! Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *