Embora o clássico mineiro a ser disputado hoje (oportunidade para reencontro entre os dois monstros de Minas Gerais – Galo e Mineirão) não tenha lá tanto valor, vamos pra cima e buscar o resultado. Será pela Primeira Liga, torneio tão desinteressante (ainda) quanto o campeonato regional. Um bom resultado na noite de hoje pode desenhar o futuro da temporada.
A partida, que dá início à participação do Galo nessa competição, acabou ganhando uma motivação extra graças à provocação barata do treinador do time do outro lado da lagoa. Antes de falar sobre esse senhor, quero registrar aqui que o exercício de assinar este blog me fez ver de forma diferente as provocações entre as torcidas. A responsabilidade do blogueiro, dirigentes, jogadores e – claro – de treinadores é muito grande para assegurar o que tanto se prega e pouco se faz. PAZ!
Pois bem, o treinador do nosso adversário na noite de hoje – antigo desafeto do Galo em diversas situações – ousou cinicamente provocar os Atleticanos ao final de sua partida no domingo pelo Campeonato Mineiro. Ao invés de falar da vitória, apertada, diga-se, de seu time sobre o Villa Nova, optou por “alfinetar” o Galo, em razão da penalidade que garantiu nossa vitória no dia anterior. Depois, debochada e cinicamente, tentou se esquivar dessa sua condenável intenção.
Ele, o treinador, tem o Galo atravessado na garganta e isso é histórico. Foi exatamente aquela sua imbecil “dancinha”, quando dirigia um time paulista que venceu o Galo numa partida pela Copa Brasil, que obrigou o nosso time a impor uma virada de quatro. Provocações à parte, antes mesmo disso ele – como treinador da Seleção Brasileira – já havia prejudicado o Galo.
Quem não se lembra desse senhor, no ano de 2012, ocupando o cargo máximo na comissão técnica da CBF, convocando – sistematicamente – jogadores do Galo para jogos sem qualquer importância e preservando o time do Fluminense, concorrente direto ao título naquela temporada. Não sei se essa ação era deliberada ou se ele cumpria ordens superiores. Fato é que, findo aquele campeonato, na primeira convocação ele chamou jogadores cariocas que foram preservados – intencionalmente – durante a temporada.
Nessa mesma ocasião, arrogante contumaz (que o digam os árbitros que ele vem vitimando ao longo dos tempos), parado numa blitz da “lei seca”, em frente à sede do Flamengo na Gávea, o mencionado senhor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mais poderoso do que a lei, conforme deve se achar, optou por pagar a “bagatela” de R$ 957,70 e perder sete pontos na CNH a medir a quantidade de álcool que eventualmente poderia ter consumido.
Pois bem, que ele fique lá com os seus problemas, se é cínico ou não, se bebeu ou não bebeu, se rebolou ou dançou, se achou que foi pênalti ou não, enfim, que ele cuide do time dele, pois do Galo nós Atleticanos cuidamos.
Impressionante o quanto nossas particularidades ocupam aquela gente. Não bastasse o enxame de visitas no blog, até o treinador vem dar pitaco na vida do Galo. A propósito, o que ele – treinador do outro lado da lagoa – diria a respeito do seu jogador que mereceu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, na partida de domingo último. Já até imagino, amarelou que nem o juiz que não aplicou a regra. Aqui não vale, lá vale! O juiz aplicar a regra ou não aplicar vai de encontro ao interesse desse senhor. Um falastrão, diga-se!
Vamos pra cima deles, pois, afinal, “aqui é SÓ Galo!” Em paz, sem provocar e muito menos entrar na onda dessa gente.
Perder é uma coisa, mas jogar mal é pior ainda. Piorou, sem o General piorou. Antes tínhamos ataque e não tínhamos defesa, hoje não temos ataque e nem defesa, mas não adianta falar, só vale como desabafo, todos nós falamos repetitivamente que não podemos contar com Clayton, Hyuri, Maicossel, Patrick, Otero, Cazares, que precisamos de zagueiros e volantes, e, principalmente, de meias armadores. Não adianta falar, nem o óbvio é visto por essa Diretoria que acha que temos um grande elenco e fica alimentando esses inúteis. Quantas derrotas para o nosso rival são necessárias para esses cegos se tocarem. Amigos, se não acordamos e fizermos as dispensas e as contratações necessárias acho que infelizmente vamos passar batido de novo esse ano. Muito triste. É só uma opinião de forma nenhuma torço para nossa derrota mas tá difícil se empolgar com o Galo dos últimos meses. Força Galo e que Deus nos ajude.
Olá galera, o nosso GALO comete o erro de anos anteriores, primeiro nosso time historicamente é OFENSIVO, assim conseguimos nossos maiores títulos, não adianta arrumar técnicos como Paulo Autuori, Diego Aguirre e Roger Machado, são bons treinadores, acha em vista o Atlético-PR e San Lorenzo e o trabalho do Roger no Grêmio, mas no GALO não, nosso elenco é ofensivo, não resolve com treinamento é o estilo de jogo que é OFENSIVO, junto a isso nos últimos (03) anos só contratamos do meio pra frente esquecemos de nos defender, não chegou NENHUM zagueiro de nome, apenas colocamos a base e jogadores duvidosos, então o erro não está na qualidade do técnico, mas sim na contratação de treinadores sem a característica ofensiva do nosso time, sem mais palpites GALO MAIOR!!!!
Hoje é galão da massa vamo calar a boca das Marias e desse dançarino aqui e galo
O jornalista carioca e “framenguista” – o entroseid que se acha amigo de todo mundo que brilha no mundo do esporte (no conceito dele) – que milita aqui nas Gerais já começou a sua campanha anti Clube Atlético Mineiro de 2017. Agora está colocando em dúvida a reputação dos juízes mineiros por causa do penalti sofrido pelo Fred, supostamente porque eles estariam com “medo de desagradar” o presidente da FMF, que é atleticano. Ô cara nojento, viu! Vai ver que é por isso que essa ameba, de tão facciosa que é, não permite comentários no lixo de coluna que escreve. Olha bem, um cara da imprensa mineira cujo compromisso e motivação é denegrir de todas as formas uma instituição de milhões de torcedores que inclusive compram o jornal que paga os seus salários! Panaca! VSF! Desculpa o desabafo aí, viu Eduardo?
Vamos lá Galo, lutar, lutar, lutar, com muita raça e amor.
Moderação???? Eu hein pirou.
Essa frase sua é marcante, Eduardo: “Do Galo nós Atleticanos cuidamos”! É isso aí! O Clube Atlético Mineiro somos nós, e nós somos do Clube Atlético Mineiro, como diz o nosso hino!
A sina de 2017 não está no Roger e sim nas contratações de 2016.
Teste para treinador para nós do GALO o jogo vale muito vencer o adversário é como ganhar titulo está escrito no nosso hino VENCER VENCER ESSE É O NOSSO IDEAL. Técnico que não tem estrategia para vencer esse clássico não terá meu credito.
Hoje tem clássico João X Maria. Não que o resultado seja determinante para o restante da temporada, mas uma vitória daria a tranquilidade para o Roger trabalhar. Repito, confio no trabalho do técnico, porém insistir com jogadores sabidamente fracos, como Clayton, poderá minar sua credibilidade com a Massa. Estamos sem Vitor, Elias, Luan, Robinho e Fred. Vejam, no entanto, a escalação: Geovane, Rocha, L Silva, Santana, F Santos; Carioca, Yago, Maicossuel, Cazares, Otero e Pratto. Por isso, acredito na vitória. E ainda tem o Rafael Moura que adora fazer gol no rival. Vamos lá, palpite: 3×1 GALOOOOOOOOOOO
Este técnico Mano Menezes que só chegou a seleção pelo Corinthians sem ter grandes títulos no currículo, foi dispensado na China apos seis meses e chegou aqui dizendo de maneira provocativa que nos próximos sete anos esta satisfeito com o dinheiro que ganhou dos inocentes chineses. Pra cima deles GALO
Bom dia Eduardo. Hoje mais um clássico, este não valendo muito para um campeonato que esta tentando se impor. Mas é Galo x Maria ou João e Maria, e temos que vencer. Concordo com o cometário do nosso amigo Pablo de Oliveira, precisamos de uma camisa 10 caso o Cazares continuar igual ao ano passado. Hoje esta difícil arrumar esse 10, eu tentaria o Kaka que esta no EUA já milionário e voltaria numa boa para o Brasil quando ele ver que no plantel tem Robinho,Fred,Elias,Pratto,Victor, ele nesse time jogaria fácil e a imprensa do eixo Rio-SP morreria de raiva. Quanto a dançarina do outro lado da lagoa, com um bela vitória nossa hoje, seria bom o Marcos Rocha dar entrevista cutucando ela. Abraços e AQUI É SÓ GALO
Meu amigo Ávila,
O dançarino teria lugar no Tchan, quebrando a bundinha até em baixo?
Não? 🙁
Mas tem lugar no lado vaidoso de lá, né? 🙁
Os iguais se atraem, uai! 🙁
Todos contra o Galo e é assim que, historicamente, esse Brasil se mostra apavorado quando o grito de Gaaaaaaloooooooooooooooooooooo corta os céus deste continente! 🙂
Se o Galo vence o dólar é ameaçado. 🙁
Se o Galo vence, a ditadura ficava ameaçadíssima? 🙁
Se o Galo vence, o Grupo Terrorista Rede Globo perde audiência e fali! 🙁
Se a MASSA entoa o Nós Somos do Clube Atlético Mineiro, o hino nacional vira marchinha de carnaval! 🙂
Quando perguntam para um homem, de onde ele é e ele reponde ser mineiro, logo sabem que é atleticano e o olham como um ameaçador aríete rompendo o que está posto! 🙁
O Galo e o atleticano é uma constante ameaça nacional e é assim que Nós Somos do Clube Atlético Mineiro jogamos com muita raça e orgulho para vencer, honrando o nosso ideal no cenário esportivo “mundial”, pois o nacional é chorume onde eles se lavam! ! 🙂
Fazendo História, vamos rompendo essa pocilga, meu amigo
Cabrito.
Muitos torcedores se esquecem que em 2013 no primeiro jogo da temporada foi contra o Cruzeiro na reestreia do Mineirão e fomos derrotados, muita gente desceu o cacete no time e vejam o que fomos Campeões da Libertadores, hj o cenário se repete times voltando da pré temporada ainda buscando a melhor forme física, pois a mesma vem com o passar dos jogos caso o revés aconteça vamos ter serenidade ao invés de crucificar o elenco, treinador e diretoria.
Não é fácil fazer um time campeão, no papel tanto Atlético quanto Cruzeiro tem bons times, mas se vai dar certo ou não só o tempo dirá…
O presidente do Galo Daniel Nepomuceno desde de quando assumiu vem fazendo boas contratações, Pratto, Robinho, Fred, Elias, Clayton, Fabio Santos, Cazares, etc e mesmo assim até agora só ganhou um Campeonato Mineiro.
Hoje após 2 anos de sua gestão percebo que o que faltou ao Daniel Nepomuceno foi a contratação de um grande meia camisa 10, todos os times campeões tem esse jogador e o Galo nunca teve em sua gestão.
Em 2013 tinha Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e chegou o Datolo
Em 2014 tinha Datolo (em grande faze) e Guilherme
Em 2015 Datolo em péssima faze, Guilherme no departamento médico, chegada do Giovane Augusto
Em 2016 Cazares que é craque mas tem cabeça de minhoca e por isso tem muitos altos e baixos, e Datolo no DM
Em 2017 só o Cazares, Carlos Eduardo eu não conto pois foi a pior contratação do Atlético, claramente para agradar empresário, deveria punir quem contratou, prejuízo enorme aos cofres do clube, e vai ficar pagando salário desse bonde até quando???
O Atlético não se encaixa por falta desse jogador, e também por não ter um volante qualificado com a chegada do Elias melhora demais o meio campo mas cadê nosso camisa 10 presidente?????
O Palmeiras até conseguiu ser campeão sem um camisa 10 de referência pois o Cleiton Xavier perdeu a posição, mas o Cuca armou o time com 3 meias muito bons Thiago Santo, Tchê Tchê e Moisés e 3 atacantes muito rápidos e bons Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu.
Mesmo assim o Diretor Alexandre Mattos percebendo a carência do Palmeiras para esse ano contratou o Guerra melhor camisa 10 da Libertadores 2016, e o Rafael Veiga.
Um Ataque mais lento como Robinho, Pratto e Fred, tem que ter 3 ótimos meias já temos dois Rafael Carioca (espero que volte o bom futebol) e o Elias, falta esse camisa 10, o Cazares ainda não está preparado para assumir esse papel de protagonista, a diretoria deu mole e perdeu vários nomes para nossos adversários só sobrou o Everton Ribeiro que se encaixaria como uma luva nesse time.
Se o Pratto ficar ele tem que ser titular junto com o Robinho e o Fred, não tem cabimento o Pratto ficar no banco para Otero, Clayton ou Maicosuel, com a chegada desse jogador acredito que esse ataque vai render em busca de títulos, nesse quebra cabeça está faltando essa peça, procura-se um camisa 10.
Elias chega a Confins , discretamente, sem alarde . Sem mobilização de torcida , o buscar no aeroporto já nos cansou . A constelação de craques, que desejam vestir o manto alvinegro, virou rotina , isto desperta ódio e inveja.
J´do outro lado, lucas silva , jogador meia boca , um mico que o Real Madri não digeriu até hoje , dispensado por onde passa , pela insuficiencia de seu futebol, é ovacionado , carregado nos ombros . A carencia faz isto .
Este treinador, antipático por natureza, prepotente e que coleciona desafetos por onde passa , deve ser concedido a ele , além do desprezo , a indiferença , um tipo tão ridiculo , que não merece maiores comentários.
Sobre o jogo de logo mais, a torcida espera uma apresentação digna, um futebol bem jogado e convincente. Somente isto. nada mais , não é hora de julgarmos um trabalho recém iniciado , que está agradando a torcida, pela intensidade dos treinamentos , pelas variações táticas , pelo empenho de todos nesta pré temporada. Ouvir os anseios da torcida , no caso claiton é muito importante , usar as peças que melhor nos representam é meio caminho andado para a união time e torcida , esta união que nos torna imbatíveis. Vamos torcer , compreender as deficiencias naturais de um começo de temporada , e torcer para que jogadores e comissão técnica estejam conscientes que o clássico tem seu peso , não importa se é um jogo da primeira liga , campeonato até agora sem importãncia e sem apelo popular, é um clássico , e o resultado sempre traz consequencias , boas ou más.
Bom dia! Hoje é dia de 9ALO, jogo complicado, bom para colocar a cabeça do treinador na bandeja dos pessimistas. Se contra o ATO muitos que queriam condenar o Roger, se perder hoje vão querer enforca-lo. Eu dou crédito a ele, mesmo com derrota, mas é bom o time mostrar evolução em comparação a 2016. Pra hoje, EU A CRE DI TO!!!!!!
Quanto as purpurinas vistarem o blog, o 9ALUXO Edu9ALO disse tudo: é vontade de fazer parte da banda de cá e gritar 9AAALLLÔOOOOOO…..
O técnico, ou dançarino, ou anti-9ALO, ou seja lá o que for, é só mais uma demonstração que nós o deixamos incomodado, mesmo em eras anteriores. Quando na seleção eu acredito que foi orientado a fazer o que fez, mas fez feliz, pois provavelmente esse era seu desejo. Desejo a ele sucesso na carreira e que ganhe muitos títulos, claro não aqui, mas no Alasca. VAAAMMMMMÚUUUUU 9AAAALLLÔOOOOOOO………….
Bom dia Eduardo e Massa , hoje é dia , que venham as falastronas que a espora está afiada , espero que o Galão possa se soltar um pouco mais que no primeiro jogo e apresente mais evolução no trabalho que o Roger está desenvolvendo . boa notícia é que o nosso capitão está de volta e o Pratto vai assombrar a defesa deles de novo , espero que seja um belo espetáculo dentro e fora de campo . quanto as provocações , esse bailarino não aprende mesmo , quem dança primeiro depois toma de quatro . PRA CIMA DELES GALÃO AQUI É GALO P……….
Bom dia família Galo doido!!! Quarta-feira dia de João x Maria, lembrando novamente que a do Goulart NUNCA chegou, e elas não aprendem sobre provocações…Biiiiiica Bicudo!
É impressionante como viramos a página no cenário do futebol, se antes buscavamos qualquer meia boca no aeroporto com festa hoje somos tão gigantes que chega um Elias sem pompa e sem festa mas sabendo que o clube e maior que qualquer e que para ser carregado terá que mostrar raça e fazer por merecer qualquer honraria. Enquanto isso do outro lado, deixa pra lá aqui é só GALO. Quanto ao jogo de hj ainda muito cedo para ver o GALO com a cara do Roger, mas uma vitória e sempre bem-vinda. Saudações Alvinegras.
Só complementando como disse um comentarista de grande bagagem no cenário nacional, buscar qualquer meia boca no aeroporto é sinal de carência, sem mais.
Cara dirige um time vaidoso e ainda é dançarino….pré requisito para o lado de lá…
Bom dia, xará! O ano começa quente! A 1ª Liga em si não vale (ainda) muita coisa, mas é clássico e as cobranças já começam. Independentemente do resultado (mesmo que vençamos!), acho importante ter em mente que temos um novo projeto de direção técnica e que este precisa de tempo para ser azeitado. Não somos mais o desespero do início dos anos 2000, mas tb não estamos como time no nível de magia de 2012-2014. Temos, sim, um time estrelado, mas que ainda não foi transformado em equipe, nem Aguirre nem MO conseguiram dar uma cara ao time, portanto, não temos ainda um padrão de jogo e nem possíveis variações montadas a partir dele. Jogamos todo o ano passado em cima de individualidades e só no decorrer das competições dará para ver evoluções (que sejam rápidas). Portanto, apesar de toda ansiedade, um pouco de paciência. Deixem o Roger trabalhar.
Quanto ao técnico de lá, vale nosso desprezo. E sobre as mariazinhas que pipocam por aqui, no fundo queriam mesmo é gritar GAAAALLÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!