Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Uma vitória extraordinária

torcida Galo clássico 01-02-17

Evidentemente, o título não se refere ao resultado da partida, mas à decisão de realizar o clássico com a presença – meio a meio – das duas torcidas. De volta para casa, claro que chateado com o placar do jogo, comemorei a volta dos grandes espetáculos que sempre Belo Horizonte mostrou aos mineiros, ao Brasil e ao mundo. Duas torcidas que respeitaram a tradição histórica dessa rivalidade contemporânea. Lembrando que antes os clássicos mineiros já foram com o Villa Nova e depois com o América, sendo o Galo sempre o outro protagonista.

Não houve incidentes que justificassem aquelas medidas absurdas com as quais convivemos até recentemente, quando o mandante tinha apenas 90% da carga de ingressos. Justiça seja feita às duas diretorias, nas pessoas dos presidentes Daniel Nepomuceno e Gilvanzão da Massa, que acordaram dessa maneira, e aos demais envolvidos com a partida – Minas Arena, FMF, BHTrans e Polícia Militar.

A única nota destoante, como o próprio blog pôde antever na postagem de ontem, foi o treinador da equipe adversária. O jogo já caminhava para o final, com o Galo sendo – merecidamente – derrotado pelo placar mínimo e eis que o “aparecido” resolve roubar a cena e por pouco colocar em risco todo o ambiente de ordem e respeito que as duas torcidas proporcionaram na noite de ontem. Mas, se considerarmos que entre mais de 40 mil pessoas presentes no Mineirão, o comportamento questionável desse senhor não serve de parâmetro para avaliações futuras. Quem se negou no passado a fazer teste do bafômetro, não pode atrapalhar um espetáculo em que predomina o que mais se destaca no mineiro: cortesia!

Roger Machado 01-02-17
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Sobre o Galo, o Torcedor voltou para casa depois da partida com muita preocupação, em que pese o jogo ter sido pela “Primeira Liga”, torneio ainda sem tradição, mas que pode ser o embrião para nos livrar da madrasta organização da CBF. O time adversário foi muito mais organizado que o Galo. E não foi só ontem, na vitória apertada do final de semana, o time não animou o mais otimista dos Atleticanos.

Agora, neste clássico, veio a confirmação. Mesmo sendo a segunda partida do ano, o Atleticano esperava muito mais da equipe. Para quem aprendeu a ser Atleticano com um time que tinha Grapete, Vander, Décio Teixeira e Vanderlei, entre outros, ver uma defesa como a atual chega a ser desanimador. Esses antigos não admitiam perder no treino, enquanto o que vemos agora é uma total passividade. O novato, embora veterano, Felipe Santana está mais para Conceição do que pra zagueiro do Galo. Pífio no primeiro e no segundo jogo do ano. No gol que tomamos, ele com seus 1,90 de altura, conseguiu com um toque infantil de cabeça, tirar o atacante adversário de um impedimento e permitir que o jogador avancasse sozinho rumo ao nosso gol. Precisamos, urgentemente, não de um zagueiro e sim de dois, para avançar e conseguir as conquistas que a Massa exige.

É bem verdade que os desfalques eram mais da metade do time titular de ontem. Afinal, Victor, Léo Silva, Elias, Luan, Robinho e Fred são titularíssimos, mas nem por isso podemos admitir a apatia que assistimos nas duas primeiras partidas. Para o final de semana é bom o treinador mostrar o seu dedo, de maneira perceptível, pois – mesmo admitindo que alguma coisa melhorou – ainda estamos longe do ideal. Hoje é dia de amargar o resultado, tolerar aquele parente, vizinho ou colega de trabalho que vai pegar no nosso pé. Perder clássico dói demais, mesmo. Que no Brasileiro isso não se repita, pois na Copa Libertadores essa gente participará como telespectadora. Só o Galo está na competição e pela quinta edição consecutiva.

Outro dado positivo do clássico foi que finalmente apareceu um bom juiz. Novo ainda, tem um bom futuro, pois algumas figurinhas repetidas que ainda existem por aí não merecem apitar uma partida dessa importância. Muito bom, mas seus bandeiras – a exemplo de quase todos que vejo – só marcam depois de olhar para o árbitro. São incapazes de sinalizar e esperam o juiz para levantar o pau da bandeira. Tanto do quadro da FMF quanto da CBF. Uns fantoches!

Desta forma, caro treinador Roger Machado, comece a mostrar sua cara, exija reposição, especialmente para a zaga. Enfim, mostre a que veio, pois o Atleticano é exigente.

 

85 thoughts to “Uma vitória extraordinária”

  1. Caro blogueiro, queria pedir encarecidamente que comentários como o de edson dias, desrespeitoso com Nossa Senhora, é uma espécie de discriminação religiosa, sendo contra a religião mais professada no país, a católica! Por favor e ao menos em nome do respeito às crenças, garantido pela Constituição Federal, modere comentários semelhantes! Obrigado!

  2. Mesmo que seja chato e falta de criatividade repito, entendo que …
    esquema tático só funciona se houver “potencial cognitivo” (vulgo “inteligência”) do atleta para processar, repetir e assimilar.
    No nosso time do coração a capacidade cognitiva é absurdamente limitada e, portanto … VAMOS sofrer muito, de novo!!!
    Com jogadores “burros” não existe esquema tático que dê jeito, pois, simplesmente, não será praticado em campo. Falta ao Galo, jogadores “boleiros” … temos jogadores de “vídeo game” … incapazes de mudar a própria atitude diante de uma adversidade.
    Cleiton, Yuri, Maicossuel, Patrick, Marcos Rocha, Cazares, Otero, Pratto, Rafael Carioca (putz, o pior!) … até o Fabio Santos desaprendeu, nesse curto tempo que esta no grupo.
    O Fred e o Robinho até tem perfil de “chatos e boleiros” mas já estão mais pra lá do que pra cá, fisicamente, e bate o desanimo da idade.
    Temos um bando de “atletas mimados” … e eles não se complementam entre si … muitas peças repetidas e nos falta “TALENTO”.
    Antes de pensar em “Tardelli”( mercenário e meia-boca) precisamos URGENTE de um “boleiro” para o meio de campo … Vi o Montillo (mesmo sendo ex-Maria) no Botafogo … e fico a pensar nessa Diretoria de merda que temos.
    Até o Renato Caja seria “genial” nesse nosso time de “video game”.
    2017 vai ser PHODAAAAA !!! (mas dá pra melhorar, porque pior não fica!!!)

  3. Treinador tem que entender o estilo do galo jogar. Torcida do galo gosta é de jogar pra frente, muita raça, correria, intensidade. Podemos atér perder, mas o time tem que atacar, jogar, correr. Galo não é Gremio, perfil do Galo é outro. Os últimos treinadores tentaram mudar isso, e agora o Roger também , com estilo toque de bola… Não adianta, nem a torcida tem paciencia pra isso!! Ultimos treinadores que entenderam isso tiveram sucesso que foram o Cuca e o Levir. Foi irritante ontem ver o galo ficar tocando bola para seus zagueiros e goleiro, goleiro e zagueiro… é lógico que a zaga iria entregar… Time completamente desorganizado e o pior sem a minima motivação, não sabendo da importancia de um classico para torcida… Estamos precisando de jogadores que incorporem novamente o perfil de não querer perder o classico nem no par ou impar…. Foi irritante ontem!!

  4. Seria suficiente pra mim: o nosso time entrar com vontade de ganhar a partida! Só isso. Se o time jogar com vontade eu relevo qualquer derrota, por maior que seja. Jogadores, MORRAM DE PÉ, MAS NÃO VIVAM DE JOELHOS! (ouvi algo assim numa letra de música do saudoso Tião Carreiro e a tenho como lema de vida).

  5. E outra: Com Elias e Carioca, quem vai proteger a defesa? Não podemos nos esquecer que Elias tinha Ralf a seu lado na boa fase do Corinthians.

  6. Prezado Eduardo, segundo a tradição das primeiras igrejas cristãs, Sant’Ana era a mãe de Maria, a Imaculada CONCEIÇÃO. Ou seja… Fudeu!! Falando sério agora: Principalmente da segunda metade da década de 70 pra cá, não houve time do Galo que emplacasse sendo freguês do Cruzeiro. Na década de 60, e primeira parte da de 70, tínhamos times muito bons. Eles, um esquadrão. Pode anotar: Esse atual elenco do Galo – cheio de jogadores peso morto, não nos levará a lugar algum. Temos um monte de meias bonzinhos. Nenhum cobra… Nosso único bom zagueiro tem 37 anos de idade. Será possível confiar num zagueiro parado há seis meses, que estava num desconhecido tine russo antes disso? Num volante que chega em julho com 30 anos de idade e que está no poderoso Ingolstadt da bundesliga? Veja… Mais da metade do nosso time não pode ser considerada titular absoluta. Não há algo de errado com esse elenco??

  7. Gente caiam na real; o elenco do galo é fraco!
    Qual foi a última vez que o carioca jogou bem?
    Otero tem raça, mas NÃO É um bom jogador.
    Marcos Rocha NUNCA marcou bem
    Clayton NUNCA jogou bem no Atlético
    Pratto joga bem com meio campo criativo
    Cazares NÃO É bom e muito menos criativo (caiam nessa real)
    A tendência do Robinho é cair de produção pela idade referente ao seu estilo de jogo
    NÃO PODÍAMOS NUNCA!, ter vendido Donizete.
    Vendemos Donizete, Urso e Datolo e não repomos. Se já não funcionou antes, vai funcionar com esse time?
    Cazares e Otero eram banco e agora são titulares!
    Yago, de onde surgiu isso?
    Gabriel, quem disse que Gabriel é bom? De onde surgiu isso? É QUASE um zagueiro mediano.
    Não temos peça de reposição.
    Nosso elenco é fraco!

  8. Peraí: já estão demolindo o trabalho do Roger Machado por causa da derrota no segundo jogo do Galo no ano? Mas o culpado de tudo o que vimos no segundo semestre de 2016 não era o Marcelo Oliveira, e com a demissão dele e com a contratação do técnico gaúcho tudo não iria melhorar? Isso não foi dito e redito até a exaustão aqui? Que MO era “medíocre”, um mero “entregador de camisas”, que não sabia escalar e nem motivar o time? Os que o apoiaram , como eu, não foram acusados de valorizar só os resultados, esquecendo o mau futebol praticado pelo time? Só porque ainda não apresentamos nenhum futebol este ano, e o resultado – ou melhor, a falta dele – foi esse que a gente viu ontem, de uma hora para outra o Roger Machado não serve mais e, na realidade, o que o time precisa é de contratar zagueiros, volantes e um meia de criação? Será que já esqueceram que MO foi duramente prejudicado pelas contusões e pelas deficiências de um time que não pode montar? Cadê o futebol do pachola Rafael Carioca, o falastrão que depois da demissão de MO e com a chegada do Roger machado disse que tudo iria mudar tática e tecnicamente no Galo? Quantas chances a mais o Cleiton, o outro falastrão que criticou o MO, vai precisar ter para se constatar que ele não joga nada e não é jogador para o Galo? Coerência, pessoal, coerência! A hora agora é de apoio total ao trabalho Roger, pois se a maioria aqui exigiu a sua contratação para consertar os vários problemas verificados no “péssimo” trabalho de MO, e a diretoria atendeu, não adianta vir agora tentar tirar os seus respectivos da reta, não, para culpar a diretoria ou a falta de contratações, não!

  9. Entendo que esquema tático só funciona se houver potencial cognitivo do atleta para processar e assimilar. No nosso time do coração a capacidade cognitiva é absurdamente limitada e, portanto … VAMOS sofrer muito!!!
    Com jogadores “burros” não existe esquema tático que dê jeito, pois, simplesmente, não será praticado em campo. Falta ao Galo, jogadores “boleiros” … temos jogadores de “video game” … incapazes de mudar a própria atitude diante de uma adversidade.
    Maicossuel, Patrick, Marcos Rocha, Cazares, Otero, Pratto, Rafael Carioca (putz, o pior!) … até o Fabio Santos desaprendeu, nesse curto tempo que esta no grupo.
    Temos um bando de “atletas” … e eles não se complementam entre si … peças repetidas temos, nos falta “TALENTO”.
    Antes de pensar em “Tardelli”( mercenario e meia-boca) precisamos URGENTE de um “boleiro” para o meio de campo … Vi ontém o Montillo no Botafogo … e fico a pensar nessa Diretoria de merda que temos.
    Até mesmo o Renato Caja seria uma “estrela” nesse nosso time de “video game”.
    2017 vai ser PHODAAAAA !!! (mas dá pra melhorar, porque pior não fica!!!)

  10. TIME SEM VERGONHA. O uqe vimos ontem foi um time sem vontade de jogar, sem criatividade e apesar da super hiper mega melhor pre temporada do mundo não vi NADA de novo. Tudo bem é apenas o segundo jogo do Roger que eu acho retranqueiro, o GALÃO DA MASSA sempre jogou para frente e na raça, quem joga compactado e tocando bola sempre foi o lado Vaidoso da lagoa, mesmo quando tinhamos R10 e Cia eramos franco atiradores e raçudos, cansei de ver o R10 roubando bola, dando carrinho e levando cartão amarelo, este Rafael carioca não suja a bunda, termina o jogo e nem suado o cara tá, porque anda em campo não é jogador pro GALO. Acorda diretoria e acorda ROGER, o GALO não é o GREMIO que só joga na retranca e ganha de 1×0 ou perde de 1×0 e a torcida fica feliz com G4, queremos mais e queremos o GALO jogando um futebol pra frente!!

  11. A “torcida” do time cujo macote é uma fêmea de pelúcia, de cauda felpuda, deve estar acessando em massa esse blog para saber a nossa opinião sobre o joguinho sem importância de ontem. O que elas não dizem e nem admitem confessar é que trocariam, com os olhinhos maquiados fechados, essa vitoriazinha mixuruca nesse amistoso de ontem por uma vaga na Taça Libertadores da América 2017. Infelizmente para elas, também não vai ser possível este ano. Pela quinta vez seguida, SOMENTE nós que vamos disputar a competição mais importante do continente. Para esse pobres diabos purpurinados só resta a mediocridade de disputar esse troço aí, o campeonatinho mineiro ou a 2ª divisão da Libertadores, vulgo Copa Sul-Americana. Sorry, minorias…

  12. A torcida está simplesmente pagando a conta que a diretoria nunca assume. A fragilidade do time e o amplo domínio do adversário que assistimos ontem foram apenas o reflexo dos erros sucessivos cometidos por quem comanda o Galo nos últimos 2 anos. Coincidência ou não, é o mesmo período de jejum em vitórias no clássico.

    Em 2015 e 2016, poderíamos tranquilamente ter vencido no mínimo um Brasileiro ou uma Copa do Brasil. Era obrigação, pelo altíssimo investimento. Mas nada aconteceu. Faltou planejamento e faltou cobrança.

    Desde que Charles Miller trouxe o futebol pra cá, é sabido que os atores principais são os jogadores. São eles que decidem o jogo, seja pro bem ou para o mal, como fez ontem o trapalhão Felipe Santana – quem foi mesmo que contratou esse cara?
    Não adianta treinamentos modernos, com quadro tático à beira do campo, marcações no gramado e gritos ensurdecedores se os boleiros mal conseguem dominar a pelota. O futebol bem jogado é muito mais simples que isso. Cuca já provou que uma bagunça organizada funciona perfeitamente, desde que TODOS os atletas estejam comprometidos com o time. E desde que estes atletas tenham condição TÉCNICA suficiente pra isso.
    No Galo atual, quem são estes atores? Quem pode realmente decidir as grandes partidas? Quem é que pega a bola debaixo do braço depois de tomar um gol e acalma o time?
    Infelizmente, não vejo quase ninguém com este perfil. Portanto, não adianta Pep Guardiola ou José Mourinho desembarcarem no aeroporto de Confins caso eles não tenham material humano de qualidade.

    O presidente adora dar canetadas. Demitiu Levir (injustamente), demitiu Aguirre (ninguém sabe por que veio) e dispensou Marcelo Oliveira dias antes de uma final de campeonato, fato inédito até então. Nada disso resolveu e os problemas permaneceram. Daqui a pouco será o Roger Machado, podem anotar…

    Caímos no conto da sereia que o elenco era o melhor do Brasil. Ledo engano. Temos pouquíssimos bons jogadores – dá pra contar nos dedos de uma mão. O resto é problemático, mimado, chinelinho ou canela dura.

    Precisamos de jogadores técnicos, compromissados, com boa saúde e com objetivo de evoluir, mesmo que já estejam ricos. Resumindo, precisamos de gente profissional, no comando e dentro de campo. Chega de amadorismo e de troca de favores com empresários!
    Caso contrário, 2017 será mais um ano jogado fora.

  13. Um complemento ao meu comentário de hoje: se o adversário de ontem estivesse jogando sem goleiro, o Galo, mesmo assim teria perdido o jogo. Esse o esquema do Roger.

  14. Boa tarde massa atleticana eu to decepsionato com o galão ondem time sem raça sem apetite sem raça sem apetite sem motivação falta um ou dois zagueiros bom pra chegar e por respeito e mais um volante bom de marcação e um camisa 10 bom também se não vamos passar vergonha e raiva com esse time sem raça não vou nem falar das principais decepscoes de casa um mas aqui e galo que a diretoria acorde há eu quase toda semana assisto o dvd do galão que nós ganhamos os últimos títulos e choro igual criança que saudade daquele time das viradas a massa pedia e os cara transformavam em raça a cara do galão acorda diretoria

  15. FALTA PSICÓLOGO PROFISSIONAL E BOM e VERGONHA NA CARA DOS JOGADORES! Pronto. Aí vão jogar FUTEBOL, BOLA. Vontade, motivação, “alegria nas pernas” é consequência.
    ACORDA, DIRETORIA, MASSA, IMPRENSA!
    Vai pra cima deles, Galo!

  16. Ontem nosso time foi COVARDE. Assistiu o adversário jogar. O que foi isso? Estavam nervosos por que? Se foi assim ontem, imaginem na Libertadores… É hora de mudar o tom e a torcida COBRAR mais do time. Estão acomodados, a mesma coisa de 2016. É protestar sim, enquanto é tempo, ir no CT, na SEDE, MAS de forma pacífica. O que não toleramos é um time sem alma, andando em campo… Isto não! Aqui é Galo! O Roger precisa peitar a Diretoria e exigir mais um zagueiro, um volante e um camisa 10, senão seus dias estarão contados. E por fim, fica provado a cada dia que a Diretoria não ouvir a torcida é um grande ERRO.

  17. Boa Tarde!! Breves comentários: Sobre o texto..”É bem verdade que os desfalques eram mais da metade do time titular de ontem. Afinal, Victor, Léo Silva, Elias, Luan, Robinho e Fred são titularíssimos,”…Devemos lembrar…Giovani fez milagre (logo, Victor não fez falta)..Leo Silva ja não consegue correr ha muito tempo…Elias…Desfalque?? Como assim? O cara nem chegou…Luan…ta machucado ha mais de 6 meses…Logo não é desfalque.. Fred…Uai..É Pratto ou ele…logo não é desfalque…Robinho, sim..poderia ser considerado desfalque.
    Sobre o Felipe Santana, no jogo de sabado, na saida pro intervalo o reporter da TV perguntou pra ele..o que ele disse ao grupo..quando mostrou liderança e chamou todos pra conversar la dentro de campo mesmo. A resposta dele foi a seguinte, (e ta gravado): Fui falar com pessoal sobre as cobranças de escanteios quando vou para a área porque como sou grande..fica mais facil cabecear a bola. Me lembrei dessa fala…logo dps do alto zagueiro, bom cabeceador, dar um passe pro jogador azul.
    Outro fato que me chamou a atenção foi o “treinador”, ao inves de assumir que o jogador errou e chamar a atenção, como qualquer chefe deve fazer com seu funcionário, dizer: AH houve uma falha sim, mas pode ser creditado à “ANSIEDADE” DO JOGADOR no primeiro classico… PELO AMOR DE DEUS…ANSIEDADE??? UM JOGAR DE 30 ANOS..”EXPERIENTE NA EUROPA!!! Me poupe, né, carissimo Professor Roger!!

  18. Esse elenco do Atlético precisa de reforço e de ser peneirado urgente!!!!
    Propor trocas pode ser uma boa escolha, O Botafogo colocou o SASSÁ a disposição então proponho enviar o Hyuri para o Botafogo e trazer o Sassá seria uma boa para os dois e o risco para o Galo é nulo pois o Hyuri não tá arrumando nada, e o Sassá é uma boa aposta….
    Outra troca que tentaria, trazer Rodrigo Dourado e Valdivia do Internacional, e enviar Carlos e Clayton e o Carlos Eduardo de brinde rs.
    Brincadeiras a parte precisamos de reforços e de mexer nesse elenco precisamos de atitude da diretoria, tem que se espelhar no diretor de futebol Alexandre Mattos que vem fazendo um grande trabalho nos últimos 5 anos só da ele…

  19. Bom…ao contrário do que muitos pensam, eu gostei do Galo ter perdido ontem, mostrou realmente como o time está, ou seja, apático como em 2016. Desde o começo do jogo dava pra perceber como o time do Galo não tem saída de bola.. e com o adversário marcando em cima.. como fez ontem… com uma marcação bem rápida, e sem um camisa 10 que realmente receba a bola dos zagueiros para assim começar uma jogada.. só restou o que vimos ontem.. ligação direta da zaga para o ataque, o que obviamente, o treinador adversário já havia previsto e se deu muito bem assim, anulando quase que totalmente nosso ataque. Triste foi olhar para o Roger e ver que ele não tinha uma opção para colocar no meio e mudar a história do jogo. Rafael Carioca realmente deve estar querendo sair do Galo, pois já não joga a muito tempo, como volante ele seria um bom gândula, pois não marca e nem cria, Cazares, este até me surpreendeu, realmente não marca ninguém, mas até tentou fazer jogadas individuais, já que o time estava perdido em campo. Maicossuel e Otero, estavam jogando em que posição? Lateral, meia, atacante, volante, qual? pois mal pegavam na bola.. e mal faziam algo produtivo. Felipe Santana..ehehe.. me lembrou o Erazo, até nas falhas. O Yago realmente é um jogador novo, e deixar ele no meio da zaga foi uma maldade, não tem experiencia pra isso, e os que deveriam marcar no meio quase deixaram o menino ser queimado de graça, uma pena. O Pratto coitado, ficou vendo o jogo, correndo pra lá e pra cá.. sem pegar na bola.. parecia até um daqueles piruzinhos que tanto se faz nos treinamentos. Pra ser sincero, não vejo Robinho e Elias salvando esse time, até porque convenhamos.. Robinho não consegue acompanhar um time rápido o tempo todo, e Elias é um bom volante com vontade de ataque, então… ainda não vejo solução. Talvez Cazares se sairia melhor.. com Luan em campo, pois aliviaria um pouco a marcação sobre ele o tempo todo. Fora isso, esse ano vai ser custoso, que nem 2016. A zaga merecia mais atenção, tanto do técnico quanto da Diretoria, pois ainda não conseguiram fazer dar liga nesse setor, Gabriel tem tudo para ser um bom zagueiro, mas ainda não é, esperar pra ver como ele se sai ao lado de Leo Silva. Mesmo com tantos problemas, Acredito no Galão da Massa, e Aqui é Galo P**raaaaaaa!!! Bica Bicudo!!

  20. No esquema do Roger os dois laterais tende a ser mais defensivos, era assim no Grêmio e ontem foi também no Galo, porém para que isso funcione o time precisa ter jogadores agudos nas pontas, ou seja jogadores de velocidade, o que infelizmente não temos, quem poderia fazer esse papel seria o Luan, assim como o Luan e o Pedro Rocha fazem no Grêmio. Espero que ao ver o Jogo hoje novamente, agora sem o calor do momento e com a ajuda das imagens o Roger identifique esse equivoco, o Galo não tem jogadas de linha de fundo e muito menos triangulações ofensivas, por quê? Porque os laterais jogam sempre atrás da linha da bola, tem que haver o balança ofensivo, os laterais precisam se apresentar para o jogo ofensivo, tanto o Rocha quanto o Santos teen muita qualidade no ataque, os volantes precisam jogar como volante e não como meias, ou seja, cobrir as subidas dos laterais e não o contrario, como estamos vendo. apesar das falhas individuais na defesa, a meu ver a maior falha foi de posicionamento dos laterais e volantes que está totalmente equivocada. acredito nos ajustes necessários, vamos seguir fortes!!!!!

  21. Pelo amor de Deus, sumam com esse jogador ridículo , vulgo Rafael Carioca, não marca, não ataca, só joga pra trás, todo lance ele fica enfiado no meio da zaga, não acerta um bote, só fica olhando, lixo, pior jogador que eu já vi jogar. Sumam com ele!!!!!

  22. Um absurdo a torcida queimar o Felipe Santana como estão fazendo! Ele errou muito ontem! Mas perai! O cara estava a mais de seis meses sem jogar e esse é o segundo jogo! Ficou claro que ele está extremamente sem ritmo de jogo. Um cara que jogou tanto tempo na Europa tem um pouco de crédito. O clássico de ontem foi um jogo horroroso, não serve de base pra nada! Ainda confio no Roger pra fazer esse time campeão!

  23. Meu caro atleticanos achei que o ano novo minha reclamaçoes do ano passado naõ seria mais usadas,mais nao continua não tem u pensador no meio de campo e no jogo de ontem ficou claro Cazares e Otero nâo dar para joga juntos,precisamos melhor muito para pensar em titulo porque com este futebol não ganhamos nem o mineiro,nao sei o que acontece com o galo nao tem esquema nenhum de jogo,precisa mais variaçoes se quizer ser campeao

  24. Bom dia Eduardo e massa , pra mim é difícil segurar a vontade de meter a ripa no time mais é preciso calma mudanças trazem consequências e a derrota pra quem quer vencer traz ensinamentos . pra se tirar de ontem só a certeza que ainda falta muito é só um começo , eu vou ter a paciência e vou continuar acreditando que o Roger vai dar oque nosso time precisa , eu não fico em cima do muro acho que o elenco já está formado é preciso formar o time , e ainda temos jogadores importantes que ficaram de fora desse jogo e é apenas o segundo jogo do ano , por mais que tenha um peso diferente por ser clássico . comentei aqui no blog que acho o Pratto mais jogador que o Fred mais questionei também se as condições dele era melhor nesse momento pelo que vi o Fred nesse momento está a frente . mais creio que tanto o Pratto quanto o time todo vão evoluir com o passar dos jogos afinal se tem um momento pra testes e tropeços o momento e esse e como em 2013 quando também perdemos pra elas no começo de temporada montamos dali o time que nos deu o maior título da nossa historia . EU ACREDITO POR QUE AQUI É GALO P …………..

  25. O ROGER É BOM TREINADOR. SE ELE FOR ESPERTO, PARA NÃO QUEIMAR O SEU FILME(IGUAL AGIRRE E MO), ELE TEM QUE PEITAR A DIRETORIA E EXIGIR NO MÍNIMO: 1 ZAGUEIRO(PARA SER TITULAR); 1 VOLANTE DE MARCAÇÃO( NEM RAFAEL E EN ELIAS TÊM ESSA CARACTERÍSTICA) E 1 ARMADOR-CAMISA 10(CAZARES, NÃO É O CARA QUE O TIME PRECISA. PRECISA DE UM CARA TIPO DOUGLAS-GREMIO, JADSON, QUE SABEM DISTRIBUIR AS JOGADAS, COM INTELIGÊNCIA). CASO O ROGER NÃO PEITE A DIRETORIA,VAI SE REPETIR O ANO PASSADO E ELE SERÁ DEMITIDO COMO INCOMPETENTE, ASSIM COMO FORAM AGUIRRE E MO.

  26. Com essa mentalidade imediatista nenhum time chega a lugar nenhum. Quando o Aguirre estava começando a arrumar a defesa tiraram ele por causa de uma eliminação na libertadores pelo gol fora. Colocaram o fraco MO e deu no que deu. Agora é preciso dar tempo ao Roger para implantar seu esquema tático. Não adianda criticar o Filipe Santana. É um bom zagueiro. Fred faz gols ao contrario do Pratto que é o centroavante que não faz gols. Serve para reserva do Fred. Do Cazares não adianta esperar nada. Melhor contar com o Otero. Os dois volantes da base que entraram ontem mostraram ser fraquissimos. Leo Silva já não tem velocidade. Com mais um volante e um zagueiro para jogar com o santana esse time se acerta. Claro que se derem tempo para o Roger trabalhar. Nem que perca tudo deve ficar esse ano todo

  27. Iniciamos o ano como terminamos 2016. Infelizmente o que se viu ontem, foi cópia fiel do ano passado. Jogadores desmotivados, sem vontade de ganhar, sem raça (e isso é, ou era, uma identidade, o DNA do 9ALO. Minha avaliação:

    Carioca, toda hora que olha pra ele esta com cara de Fiascos, digo merda. Toca pra trás ou no máximo para o lado. E tem jornalista que diz que uma classe incontestável. Deve ser maria, só pode. Urgentemente alguém para o lugar dele. Isso sem considerar a presença do Elias.

    MR, 5x considerado o melhor LD do Brasil, e não aparece uma alma viva para contratá-lo. Uma avenida, não marca, não ataca e mal, mal esta batendo lateral. Esse cara fudeu com Luan. Pra mim por causa dele o Luan esta estourado. Era obrigado fazer as duas funções, marcar e atacar. Conclusão, joelho estourado, quiça eternamente.

    Cachazares, passeando em campo. Outro que não faz nada. Assim desde o ano passado. Parece que esta se sentindo o tal.

    Otero, coitado, esforçado e com boas atenções, mas não vai marcar nunca e para atacar é fraco. É um reserva mais ou menos.

    Se Clayton, Carlos, que deveria ter entrado ontem, haja vista que só joga contra as maria (ninguém avisou isso ao Roger?), Hyuri, etc., não conseguem ganhar a posição dos dois acima citados, podem ir embora. Aí sim estamos fudidos.

    Felipe Santana, não vou nem comentar por enquanto, esperar mais 3 jogos. Se eu aguentar, né!

    Roger, abre o olho. Até parece o esquema tático do MO. Coloca um bando em campo e pronto.

    VAAMMÚUUUUUU 9AAALLLLÔOOOOOOO…..

    1. Falou tudo que eu sempre falei do MR e tudo que eu acho do Carioca. A torcida do GALO é cega com esse lateral, e agora é capitão. Isso me desanima. Rafael Carioca vou nem comentar, ridículo.

  28. Pior relação custo/benefício do futebol brasileiro, talvez do mundo. Folha de pagamento altíssima e rendimento baixíssimo. Perder é uma coisa, mas jogar mal é pior ainda. Piorou, sem o General piorou. Antes tínhamos ataque e não tínhamos defesa, hoje não temos ataque e nem defesa, mas não adianta falar, só vale como desabafo, todos nós falamos repetitivamente que não podemos contar com Clayton, Hyuri, Maicossel, Patrick, Otero, Cazares, entre outros, que precisamos de zagueiros e volantes, e, principalmente, de meias armadores. Não adianta falar, nem o óbvio é visto por essa Diretoria que acha que temos um grande elenco e fica alimentando esses inúteis. Quantas derrotas para o nosso rival são necessárias para esses cegos se tocarem. A verdade é uma só se não acordamos e fizermos as dispensas e as contratações necessárias acho que infelizmente vamos passar batido de novo esse ano. Muito triste. O ideal seria se a nossa base revelasse realmente jogadores promissores mas infelizmente temos que contratar e arruinar, ainda mais, nossa condição financeira. É só uma opinião de forma nenhuma torço para nossa derrota mas tá difícil se empolgar com o Galo pós Cuca. Só nos resta Acreditar e torcer que uma luz ilumine os “Donos” do Galo. Força Galo e que Deus nos ajude.

    Perder é uma coisa, mas jogar mal é pior ainda. Piorou, sem o General piorou. Antes tínhamos ataque e não tínhamos defesa, hoje não temos ataque e nem defesa, mas não adianta falar, só vale como desabafo, todos nós falamos repetitivamente que não podemos contar com Clayton, Hyuri, Maicossel, Patrick, Otero, Cazares, que precisamos de zagueiros e volantes, e, principalmente, de meias armadores. Não adianta falar, nem o óbvio é visto por essa Diretoria que acha que temos um grande elenco e fica alimentando esses inúteis. Quantas derrotas para o nosso rival são necessárias para esses cegos se tocarem. Amigos, se não acordamos e fizermos as dispensas e as contratações necessárias acho que infelizmente vamos passar batido de novo esse ano. Muito triste. É só uma opinião de forma nenhuma torço para nossa derrota mas tá difícil se empolgar com o Galo dos últimos meses. Força Galo e que Deus nos ajude.

  29. Também concordo que ontem o time foi pífio. Saída de bola inexistiu, time abusou de ligação direta e não deu um chute a gol. Faltou criação e isso deve ser corrigido urgente. Caso contrário, o time não irá longe. Agora, acredito que deva existir um tempo maior para avaliar o trabalho do Roger. Ele já mostrou ser bom treinador e não dá para acabar com o cara no segundo jogo dá temporada. Discordo que precisamos de tantas contratações assim, o time ano passado fez mais de 100 gols, então o ataque não é tão ruim assim. Acho que falta um volante, como já havia dito antes. Quanto a zaga, realmente achei que Felipe Santana fosse repetir o que fez nos tempos de Borussia. Vamos ter calma. Se ele não virar, acho que cabe mais um zagueiro. De destaque positivo, vale a pena lembrar do Giovanni. Muito bom goleiro

  30. Coitadinho do nosso GALO. Se aquilo ali for o nosso time para o ano , então por favor não adianta ser otimista, temos de ser realistas senão vamos completar 45 anos sem título Brasileiro. Aquele Zagueiro Felipe Santana deve ter sido achado numa lata de lixo, pois não consegue acertar nada, nada , nada. Falam tanto que teremos um meio campo técnico com Elias e o Carioca. O que o Carioca tem de técnico ? Ele não consegue dar um passo em direção ao gol com a bola no pé . è tocar para ele e ele devolve na mesma hora . Que saudade do general que pegava a bola com os zagueiros e atravessava a bola no meio de campo e tocava para os armadores. Pois não adianta o CAZARES PEGAR A BOLA ALI NO MEIO PRA ENFRENTAR OS VOLANTES ADVERSÁRIOS , ELE TEM DE RECEBER A BOLA PRA FICAR DE FRENTE COM OS ZAGUEIROS.

  31. Caro Eduardo, se me permite, aqui vai uma SUGESTÃO. Não precisa postar este comentário, se assim preferir. Mas acho que é hora de olhar para a temporada passada e ter algum aprendizado. Ano passado não cobramos, tivemos paciência, esperamos, acreditamos… e não deu em nada!

    Considerando o alcance deste blog, e imagino eu que pessoas ligadas ao clube o leem, acho que será muito bem vindo um post bem CLARO E DIRETO. Repare no que a maioria dos comentários dos atleticanos aqui no blog (e unanimidade entre meus amigos atleticanos) esclarece: Falta uma zaga segura, um camisa 10 e a permanência de muitos jogadores do grupo atual é claramente questionada.

    Sugiro um post cobrando isso da diretoria, atitudes a serem tomadas PRA ONTEM. Talvez isso poderia de alguma forma, ainda que indireta, ajudar a salvar a temporada. A voz da torcida precisa ser ouvida e acho que a diretoria não quer estragar a temporada contrariando 90% dos torcedores…

    1. Saudades do.general que suava sangue dentro de campo, do Rever que saiu injustiçado.tem que trazer 2 zagueiros pra pegar a braçadeira de capitão,um.camisa 10, saudade do R10 bruxo. Trazer 1 volante Rodado e jogadores de banco.yuri clayton e brincadeira.

  32. Não tenho muito a comentar. Estive no jogo ontem e o que aconteceu já foi dito aqui. Não vamos esperar nada este ano não. Todos sabem do que precisamos, menos a diretoria. Entretanto não dá para ficar calado. 2 zagueiros, 2 cabeças de área e 01 camisa 10. só isto que falta ou seja meio time. Sem camisa 10 nenhum time ganha nada. Acorda Nepomusono. Está com mal de Khali, sono profundo. Mais uma libertadores jogada no lixo. Não dá para chamar isto de time não. è um amontoado.

  33. O elenco do Galo é ótimo só na folha de pagamento. Esse time não vai vencer nem o Mineiro. No penúltimo jogo o Fred deu um chute a gol: o do penalti roubado. Ontem, como o juiz não roubou nenhum penalti para o Galo, o Pratto não chutou uma única vez. Pratto, Fred e Robinho: estrelas cadentes. Podem esperar que o Elias vem aí. Vai ser a quarta. Falta quase tudo no time, mas a principal coisa que falta é a vontade de jogar. No time do Galo só o saldo bancário dos estrelados é bom.

  34. Sei que o que vou escrever vai em contra mão de tudo que li e ouvi sobre o time do GALO nos últimos dias, mas não vejo toda essa terra arrasada (plagiando) que a grande maioria da massa anuncia, além dos tantos desfalques (não serve de desculpas), o time está entrando em outra filosofia de jogo, estamos com muita ansiedade para conquistar os títulos que nos dariam supremacia total. Estamos em completa fase de intolerância em todos os aspectos no país e não seria diferente no futebol. Pode parecer clichê, no entanto, ficamos acostumamos vencer títulos importantes no cenário futebolístico e desta feita não nos permitimos mais errar, perder. Desnecessário relembrar o duro calvário que enfrentamos até bem pouco tempo, submetidos a todo tipo de zombaria e o que me espanta hoje é que naquela época nunca desanimamos, nunca perdemos a esperança, nunca perdemos uma discussão contra as purpurizadas pomponetes e é exatamente isso que está faltando… fé, paciência, esperança, tolerância, não podemos perder a capacidade de sonhar. Temos que entender que nossos objetivos no futebol aumentou de patamar, não lutamos mais para ganhar uma partidinha contra as Marias, nem mesmo ganhar mais um campeonato mineiro, “superliga”, então, nem se fala; nossos objetivos são o brasileiro e a libertadores, esta que infelizmente nossas freguesas ficarão mais um ano sem disputar, porque encontrando-os nestes campeonatos, sim, eu quero as vitórias, não pelo simples prazer da vitória sobre eles, afinal já temos dezenas a mais e continuarão sendo freguesas eternas, sim pela possibilidade de vir o título… Atleticano é muito mais que isto. Agora devemos analisar o trabalho do Roger sem viseira, enxerguem além de onde as vistas alcançam, já dizia um grande amigo, estamos sem meio time titular e ainda virão outros contratados pontuais, se compararem com o time do péssimo MO de triste lembrança, poderão observar vontade de acertar, o que falta são jogos para que o conjunto funcione como um relógio, ainda verão este time jogando por “música” e terão que lembrar destas minhas palavras. Também sou um corneteiro contumaz, porém estou enxergando a frente dos tempos, todavia peço aos meus queridos companheiros que, não sejam imediatistas, Roger e este time, independentemente de quais jogadores nos darão muitas alegrias, ainda neste ano veremos um belo padrão de jogo e com chances reais de grandes títulos…EU ACREDITO!!! Um abraço galera.

  35. Nós, torcedores, estamos a anos que nossos representantes dentro de campo nos honrem, desde 2011 esperando dar o troco, porém… Esta semana ouvi uma entrevista do Dr Fábio Santos, dizendo que rivalidade existe entre os torcedores, e que para eles, jogadores, é apenas mais um jogo como outro qualquer. Por isso estamos jogo após jogo, vendo o time deles dando o máximo em campo é o nosso assistindo. muitos dos que lá estão batem no pulso e falam, aqui é galo… Mas dá boca pra fora, não sabem realmente o que significa isso, fazem para ganhar imprensa ou torcida, mas não estão enganando mais. Precisamos urgente de um presidente com pulso firme, que bata na mesa e mostre o que é GALO.

  36. Outra coisa que me preocupa é a entrevista do Roger ontem depois do jogo falando que foi dois tempos distintos e que o Galo mandou no jogo no segundo tempo, a faça-me o favor o Galo não deu um chute a Gol, o Cruzeiro é que recuou um pouco para explorar o contra ataque e só não fez mais pois perdeu muitos gols.
    Outra coisa dizer que o Elias era a peça que faltava, me ajuda aí né Roger o Elias foi ótima contratação sim mas ele é voltante, o Galo tem algum zagueiro decente??? algum camisa 10???? pode confiar em Clayton, Maicosuel, Otero, Hyuri??
    O Carioca continua com o péssimo futebol do ano passado, se o Roger cair nessa ilusão que tá tudo bem, que temos o melhor elenco ele vai ser outro técnico que não termina o ano, sem reforços não vamos a lugar nenhum o problema é que essa diretoria demora a solucionar os problemas e depois fica sem opção só de meias camisa 10 perdemos mais de 11 jogadores para nosso rivais vejam:
    Thiago Neves – Cruzeiro
    Wagner – Vasco
    Montillo – Botafogo
    Sornoza – Fluminense
    Diego e Conca – Flamengo
    Guerra e Rafal Veiga – Palmeiras
    Jadson – Corinthians
    Dalessandro – Internacional
    Cleiton Xavier e Datolo – Vitória
    Sobrou quem???? desde do ano passado os problemas estão escancarados contratou atacante demais só de centro avantes temos 4 Fred, Pratto, Rafael Moura, Carlos, de lado de campo temos 6 Clayton, Hyuri, Maicosuel, Robinho, Otero, Luan, meias temos só o Cazares que vive de lampejos o Carlos Eduardo não conta pois é ex jogador em atividade, inútil até para serie D.
    É Roger comece a peneirar esse elenco enquanto está no inicio muita coisa tem de ser mudada a começar de você achando que está tudo bem…

    1. Concordo com a sua avaliação. Para contratar um AUTENTICO CAMISA 10, só em Junho/Julho (nova janela). O Roger é muito SUBMISSO (dá a entender que todo está 100%), ficou claro na avaliação que fez do jogo de ontem. Só 1 x 0, ficou barato. O Presidente do CAM é muito DEVAGAR. Só contratou o Elias devido a grave contusão do L. Cândido.

  37. Há pouco dias atras, foi contra os 50% para cada equipe. Todavia, mencionei: era válido como experiência. Pelo visto, parece que deu certo! Quanto, ao time: qual a diferença entre Ronaldo Conceição e Felipe Santana? NENHUMA. Tinha duvidas negativas sobre o futebol Dele e, se confirmaram. Como também tenha duvidas quanto ao trabalho do Roger. É certo que jogamos sem 4/5 titulares absolutos(o problema será do treinador para encontrar lugar para Eles). Para avaliação: como um time que joga com 2 armadores (Cazares e Otero) e a bola não chega em condições para finalização do Pratto. Estou preocupado!

  38. “Uma vitória extraordinária”, calma gente, esse é só o segundo jogo da temporada. Ah !!!! esse título que o nosso amigo Ávila ostenta “quinta” participação consecutiva em libertadores só serve mesmo para ludibriar atleticano bipolar. Acho que o Felipe Santana é reforço para todos adversários a partir de agora kkkkkkkkkkkk

    1. …Wanderson simpatia, antes de chorar, volta pro Eja e dá uma ênfase em “interpretação de textos”….o Eduardo quis dizer foi vitória da paz nas arquibancadas….o EJA ta aí, é só criar coragem ….assim vc não vai dar vexame na página dos outros e envergonhar sua família.

  39. Bom dia Massa! Meu caro Eduardo, para mim esta frase tirada do seu texto resume meu sentimento “Estes antigos não admitiam perder no treino, enquanto o que vemos agora é uma total passividade.” O que temos em maioria no elenco são jogadores que só querem GRANA e lhes falta GANA! Aceitam passivamente qualquer derrota, lamentável. É o início e a diretoria pode corrigir, penso que se não fizerem uma mudança neste elenco, teremos mais um ano complicado. Os jogadores do elenco deveriam viver o hino do clube, o que está eternizado nesta letra tinha que ser lei dentro do clube e o descumprimento deveria ser passível de advertência e outras penalizações. Cada refrão cabe uma clausula no contrato dos jogadores, “lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer” o descumprimento desta clausula seria passível de demissão por justa causa. Claro que esta última parte do texto é surreal, mas que deveria, deveria! Quero voltar a vibrar com alegria nas vitórias.

    1. Jogadores como Tardelli, Luan, Donizete, Pierre, Jemerson, Bernard… estes vestiram a camisa do Galo e lutaram. Contagiam o grupo e muda a cara do jogo. Até o Pratto que chegou mostrando muita garra e vontade, atualmente anda meio desanimado. Mas acho que o problema nem tá muito ligado a ele. Qualquer atacante desanima quando corre o jogo inteiro e não recebe nem uma bola em condições de finalizar… essa é a dura realidade do grupo atual.

  40. Dói muito perder para as Marias. Queria saber quem está levando dinheiro no Atlético, e muito, para ficar aceitando indicações destes jogadorzinhos que ultimamente vem contratando é brincadeira. A exceção é o Elias.
    Tá comprovado que político não presta no Brasil, e ser presidente de Time de Futebol muito mais ainda. Só pensa neles, quer levar vantagem em tudo. Veja a lava jato. Não pode continuar.
    Rafael Carioca já era, é desagregador, raivoso, realmente tá queimando os garotos. Pede para sair cara é um favor que faz. Esta defesa do Galo, pelo amor de Deus, exceto o goleiro. Clayton, Hyuri, Maycossuel, Carlos Eduardo, tchau…
    A maioria dos jornalistas, da imprensa escrita, falada são uns hipócritas, não digam as verdades, não cobram dos dirigentes dos clubes, ficam enganando os torcedores.
    Tá difícil, desanimador.
    Mas como sou Atleticano, EU ACREDITO, mas para isso a diretoria tem que tomar jeito. O time não tem GARRA, sonolento, não tem preparo físico há muito tempo venho falando isso aqui. Esta equipe de preparação tá difícil.
    AQUI É SÓ GALO, p****

  41. Mudou alguma coisa??? O time continua o mesmo de 2016. Já comecei a contar os gols sofridos pela péssima defesa. Uma coisa é certa: foi um DVD muito bem editado esse aí do Felipe Santana heim!! Outra coisa: só o Elias sozinho pra marcar e criar não dá. Pelo jeito o colega de meio campo vai ser o água de salsicha do Rafael Carioca. Começamos bem o ano, suando pra ganhar do time de Teófilo Otoni e levando um banho de tática do Sr. Arrogante Mano Menezes. Não me iludo com primeira fase da libertadores que só tem times ruins. Se continuar contratando por DVD, com execçãodo Elias, vamos novamente ficar só na promessa em 2017……..

  42. Caro Eduardo e amigos Atleticanos: contra o América/TO o Galo chutou apenas duas vezes, todas elas de bola parada. Vencemos com um gol roubado, e não um pênalti duvidoso como muitos querem afirmar. Ontem, apenas um chute a gol, tão fraco que não precisaria de goleiro. O meio de campo não marca ninguém. O Rafael Carioca passou da hora de ir para o banco. O Yago, como disse anteriormente, não é jogador para o Galo. Ontem ele fez de tudo para ser expulso, menos jogar futebol. MISSÃO IMPOSSÍVEL é hoje o Galo de Roger. Um time que parece nunca ter treinado. Não merece o prestígio de milhares de Alvinegros. E daqui a pouco teremos colegas para dizer que é cedo e que não devemos colocar em dúvida o trabalho do Roger. E pergunto: o que ele fez até agora. A zaga do Galo deu de graça o gol dos adversários e fez de tudo para dar outros. Lembram-se do Tite, foi de tanto prestigiá-lo que fomos para a segundona. A preocupação é geral, grave e nada se faz!!! Um treinador mudo na beira do gramado. Os adversários brigaram até o último minuto. Meus Deus, o que será de nós esse ano?

  43. Ao ler os comentários fica bem claro que o torcedor tá bem mais por dentro do futebol do que a própria diretoria! Uma mancada atrás da outra. E claro, depois de perder o clássico é hora de botar pra fora mesmo as frustrações. Não sou de falar de política em lugar onde se fala só futebol, mas cá entre nós… seria melhor o Kalil ( que tem um mês de gestão e já tá fazendo um monte de cagada ) voltar para a presidência do Galo. Seria bem melhor. Todos sairiam ganhando… o Atlético, o torcedor, o time, e a cidade. Essa diretoria atual pode até saber gerenciar bem o financeiro, o marketing, etc, mas no futebol só dá mancada. E pior, a mídia compra as mancadas e vende ao torcedor pura ilusão. Repito: time sem zaga segura e sem meio criativo não chega a lugar algum. Se não resolverem esse problema ( deixando claro que o Roger não dá conta sozinho), a temporada será mais uma decepção como foi ano passado. É a realidade.

  44. Hoje vai aparecer muito engenheiro de obra pronta, mas eu venho alertando faz tempo, o Galo precisa urgente de mais um Zagueiro, mais um volante, um meia camisa 10 urgente, e renovar esse ataque a muito tempo que Clayton, Maicosuel, Hyuri, Otero não estão rendendo, e infelizmente nosso Luan vai ser difícil voltar a lesão dele é crônica.
    Nosso presidente Daniel Nepomuceno tem seus méritos em muitas contratações boas, Pratto, Fred, Robinho, Clayton, Elias, Fabio Santos são algumas delas, mas ele vem pecando feio no planejamento Ex: achou que o Pratto ia ser vendido e contratou o Fred, o Pratto não foi vendido e nenhum técnico consegue colocar do dois jogando juntos = Problema…
    Outro ponto, contratou atacante demais se esquecendo do meia camisa 10 onde só temos o Cazares que não está pronto para assumir esse papel ainda.
    Outro ponto demora demais para resolver os problemas já identificados ex: desde do ano passado que temos sofrido com zagueiros e volantes o que foi feito, já tínhamos carência de volantes e saíram Donizete e Urso deixando mais carente ainda, só agora trouxe o Elias ótima contratação por sinal mas ainda falta mais um volante.
    Zagueiro trouxeram o Felipe Santana um jogador parado a 6 meses e com a carreira em queda seu auge foi em 2013 uma aposta em um setor tão carente onde o Leo Silva tem 37 anos, o Erazo com problema Crônico no joelho, e Gabriel tem futuro mas ainda não está pronto, Jesiel e Rodrigão subiram da base agora tem que ganhar experiência.
    Essa falta de ação mais contundente da diretoria que vem atrapalhando se formar o time ideal, eu alertei que via o Cruzeiro mais encorpado, mais equilibrado, e vai ficar melhor ainda pois Thiago Neves e Lucas Silva nem estrearam.
    O ano passado nos deram muitas respostas no segundo turno do Brasileiro ficamos em oitavo quer um alerta maior que esse?
    Avaliando esses dois primeiros jogos do ano o que me preocupa é que o time PIOROU nem chutar a gol consegue, Culpa do Roger? não afinal ele está em início de trabalho no Grêmio só foi colher os frutos depois de um ano, mas é muito preocupante.
    Tem que contratar mais um zagueiro, mais um volante, o tão sonhado camisa 10 e mexer nesse ataque de preferência se possível trazendo o Tardelli.
    E nós torcedores vamos temos que ter PACIÊNCIA muita paciência, pois muita coisa tem de ser feita para melhorar esse time e não pense que Robinho é a solução, pois Robinho é enganação só bate em bêbado.
    Saudações

    1. Concordo Pablo. Eu evito fazer certos comentários, pois quando faço, sou taxado de maria, mas sigo o seu raciocínio. Por mais que eu seja otimista como todo bom atleticano, a realidade do time não mudou desde o ano passado. A verdade é que a diretoria é a principal culpada. Clayton já deveria ter sido emprestado há muito tempo, pra recuperar o investimento ou até mesmo pra respirar novos ares e voltar mais produtivo quem sabe. Não há espaço para tantos atacantes, deveriam esvaziar esse setor. Pra mim, prioridade é Pratto e Maicossuel. A questão do Robinho é infelizmente essa que vc citou. Só rende quando tem espaço, ou seja, contra times fracos. Contra times equilibrados, ele não dá mais conta de driblar e partir pra cima. Seria melhor tentar ele no meio armando as jogadas, se não der certo, o banco lhe aguarda. Faltou realmente a diretoria se preocupar mais com a zaga. Temos apenas um zagueiro muito bom e experiente, mas está na véspera de se aposentar. Falta também esse 10, pra organizar as jogadas. Ou seja, por mais otimistas que tentamos ser, se não houverem mudanças DRÁSTICAS, vamos perder o mineiro para o América mais uma vez. Primeira liga será ignorada também mais uma vez. Libertadores vai ser mais uma decepção e no Brasileiro, talvez nem G4. Acorda diretoria! Essa lentidão pra tomar atitude só prejudica o clube.

  45. Continuidade!! Triste ver como o Daniel errou ano passado . Marcelo Oliveira destruiu com o CAM em sua pífia passagem e agora infelizmente teremos de remar tudo de novo. Roger tá fodido , tem treinadores que chegam e pegam uma base boa e com poucos ajustes a serem feitos;ele herdou uma base ruim vinda de um péssimo trabalho realizado no ano anterior. Acredito no CAM e está partida me faz acreditar mais aínda ,quem viver verá!SAN

  46. O ano mudou, o treinador mudou, mas o Galo continua andando em campo. Sem motivação, sem raça. O nosso problema nunca foi treinador. Esse elenco é pura enganação. Me lembra muito a tal SeleGalo!! Mais um ano sem títulos!! Acorda presidente!!! Esse elenco não vai dar liga nunca!! Precisamos de jogadores que tenham, pelo menos, vontade!!! Que baile o Roger tomou do Mano, hein??!!

  47. Só uma correção Eduardo, a cabeçada do decepcionante Felipe Santana não tiraria o impedimento, caso o jogador do crüzeiro estivesse impedido. No entanto ele não estava, no meu entendimento ele saiu entre os dois zagueiros e após a infeliz cabeçada do Felipe Santana. Se as imagens de hoje me desmentirem o arbitro e seu bandeira terão cometido um erro gravíssimo, o que invalidará todos os seus elogios ao soprador de apito. Abraços! E vamos seguir fortes, eu prefiro acreditar que ainda estamos em fase de ajustes!!!

  48. Infelizmente não temos jogadores com a mesma disposição das Marias, que atacam e ajudam na marcação sendo um time mais compacto, pois Cazares, Robinho e cias só jogam com as bolas nos pés e hoje o futebol é exigente, todos tem que ajudar na marcação. Sem falar na preguiça do Rafael Carioca e a fragilidade do Felipe Santana.

  49. Eduardo, Felipe Santana fez eu sentir falta do Erazo. Jogador do nível dele temos aqui no Brasil aos montes na segunda ou terceira divisão. Não dá para um time que sonha ganhar títulos importantes ter uma zaga ruim dessas. O Roger e bom treinador mais não é magico nem Santo e tenho certeza que não faz milagre. Se não contratar dois zagueiros a vaca vai pro brejo. E olha que isso vem desde o ano passado, Nepomuceno contrata muito bem do meio pra frente mais esquece de arrumar a cozinha. Não tem Pratto que da jeito.

  50. Só mais uma coisa, um recado para o Roger, para com essa lenga lenga de que o time melhorou no segundo tempo, pois o que todo mundo viu que aconteceu foi que o adversário, com a vitória parcial, atacou menos e ficou esperando o contra ataque, foi só isso…. e se não fosse um time mediano teriam aproveitado as inúmeras chances para matar o jogo.

  51. Caro Eduardo, em que pese todos os atenuantes, já era para o Galo ter mostrado mais…. Onde está a tão decantada “pré-temporada” maravilhosa que fizeram? O Galo continua o mesmo do Marcelo Oliveira, sem organização nenhuma, sem nenhuma jogada ensaiada, parece um bando de peladeiros…. Se o adversário fosse um pouco melhor teríamos levado um “sacode” como se diz na gíria. Tomara que seja só tempo de readaptação desse Felipe Santana, mas tá parecendo o Ronaldo Conceição. Outra coisa já deu pra ver que não temos um armador. Cazares, Otero, Maicosuel, Carlos Eduardo (o que esse jogador ainda está fazendo aqui?) não são esse jogador. O armador, além de habilidoso, ter visão de jogo, tem que chamar o jogo pra si, coisa que esses ai não fazem e nem vão fazer. Pelo que vi, só o Elias não vai consertar o time. Gabriel ainda é novo para ser titular e até a primeira opção. Por um lado foi bom o que aconteceu para mostrar onde precisamos melhorar, pois uma vitória pode esconder os defeitos do time. Que a diretoria analise com cuidado o jogo e o treinador também pois até agora não vi nada de diferente. Falta mais de um mês para a estréia na Libertadores e temos tempo para corrigir os erros. Nunca deixarei de acreditar no Galo e ainda é muito cedo para “jogar a toalha”, o ano esportivo nem começou.

    1. Exatamente amigo. Acabei de fazer um comentário acima, e lendo o seu parece que te copiei, mas não foi hehe. É a realidade que o torcidor vê mas a diretoria não vê, ou finge que não vê… Sabe uma outra realidade? Não adianta achar que Robinho vai dar conta de jogar nesse sistema do Roger. Requer recomposição rápida e retomada ofensiva mais rápida ainda.. ele não aguenta. Nos jogos contra times pequenos, ele pode até se destacar (como foi ano passado), mas nos jogos cascudos ele vai sumir (como foi ano passado). Acho que a melhor opção nesse caso, (já que pelo investimento é difícil deixar ele no banco), seria tentar ele como o 10 que falta no time. “Ah, mas ele não gosta de jogar como 10…” não interessa! Vaidade é no outro lado da lagoa. Ele é pago e muito bem pago, tem mais é que se adaptar. Otero e Luan são jogadores de segundo tempo. Maicossuel precisa voltar a jogar a bola do início do ano passado. Fred e Pratto no mesmo grupo… que cagada ein diretoria? Seja qual for o titular, só vão fazer gols quando houver um meio campo criativo e jogadas de linha de fundo. Caso contrário, vai ser só cavando pênalti ou na base da sorte.

  52. A moeda que perdeu o valor e morreu (cruzeirinho) jogou ontem como esperamos ver no padrão que o Roger está tentando colocar na cabeça dos jogadores: Compactação, recuperação rápida da bola perdida (os caras tavam mordendo a bola) e passes rápidos. Não deixou o Galo jogar. E não deu outra. Ainda vai levar um tempo para os jogadores transformarem o que estão começando a entender em padrão de jogo. Foi ruim, mas foi bom. Acho que perder ontem fez todo mundo ficar de orelha em pé, espero que fiquem mais focados em conseguir traduzir rápido a nova “filosofia” em forma de jogar. Rural e Primeira Liga é treino pra Libertas e Brasileiro. A hora de acontecer estas mer… é agora. Sem pessimismo e sem cornetagem! Dias melhores virão! Tenho fé!

  53. Vou dizer o que disse em uma rede social. Enquanto não tivermos um meio campo decente, pode colocar a zaga alemã que vamos tomar gol e é muito.
    Rafael Carioca, não marca ninguém, não cria uma jogada se quer, quase queimou os dois garotos da base. Cazares, tá mais perdido em campo que cego no tiroteio. Otero é esforçado e só. Então, já disse e vou repetir, não temos esse elenco que é cantado por todos da imprensa. Temos um time razoável e só.

  54. Tenho somente três perguntas: Quantas bolas o Rafael Carioca roubou, quantas faltas R Carioca cometeu e com Rafael Carioca e Elias em campo quem vai fazer a marcação no meio campo?

  55. Eduardo , chega de iludir a massa .
    Nós nunca tivemos esse tão falado melhor elenco do Brasil.
    Até o time das marias é bem melhor que o nosso.

    1. Concordo amigo. Por eu ser um cara otimista, eu evito esse tom de cobrança, mas depois de um clássico apático (por parte do Galo) como esse, as cobranças têm que existir sim. Clássico tem que ganhar até em “par ou ímpar”! Mas a realidade é essa mesmo, o time das marias é melhor e não fazem esse estardalhaço todo. Conclusões de ontem:

      – Espero que não culpem o Roger. Conhecimento ele mostrou que tem. Vontade ele tem mostrado também. E o sistema que ele quer implantar é o mais equilibrado atualmente no futebol.

      – É muita ingenuidade depender do Leo Silva como principal zagueiro. É um baita atleta, experiente e bom, mas não é o mesmo da Libertadores. Nunca um time deve depender apenas de um zagueiro bom. Veja a zaga das marias… segura e entrosada.

      – Felipe Santana… Pode até ser um bom zagueiro e está num momento inseguro. Mas de insegurança já basta o Erazo.

      – É outra ingenuidade achar que o Elias é a solução para o meio campo. Até me surpreende o Roger dizer que ele é a peça que faltava. Muita expectativa em cima de um cara só, que é sim bom de bola, mas é volante que chega bem ao ataque, mas não acho que será a solução para nosso meio campo que anda bem preguiçoso e sem criatividade nenhuma.

      – Time que não chuta a gol nunca vai vencer uma partida. É bem óbvio, mas desde o ano passado o time insiste em não chutar a gol. E pior, perde a maioria das sobras no meio campo.

      – Coitado do Pratto. Corre o jogo todo e a bola não chega. Deve bater um desânimo… Se o Roger quer mesmo ter um sistema vertical que não dependa de um meia de ofício, um camisa 10, vai precisar de mais qualidade e VELOCIDADE na recomposição, e principalmente jogadores que estejam acostumados a fazer isso. Talvez esse seja o motivo de querer segurar o Carlos e a tentativa de trazer o Marlone. O Otero, por mais voluntarioso que seja, não tem uma boa recomposição, a mente dele é “ofensiva”. Cazares não vai funcionar pelas beiradas. Os breves lampejos que ele teve ontem (e nos demais jogos que foi bem), foram de jogadas que ele iniciou a arrancada pelo MEIO.

      – To cansado de ver aquele chuveirinho do Marcos Rocha em direção ao Pratto ou Fred. NUNCA funciona.

      – Tem que saber se o Luan vai realmente aguentar a temporada. Porque ele seria um cara que poderia mudar a cara do jogo. Mas achar que Clayton, Carlos ou Huyri podem fazer o mesmo papel que ele, é outra ingenuidade.

      – Clayton pode até ser bom jogador, mas a camisa do Galo pesou. Talvez seja melhor emprestá-lo, vai que acontece como foi com o Marcos Rocha…

      – A diretoria é a principal culpada. Dormiram no ponto. Temos 3 centrovantes, NENHUM organizador de jogadas (além do inconstante Cazares – que pra mim é jogador de segundo tempo ), uma zaga INSEGURA ( exceto Leo Silva ) e um EXCESSO de meia atacantes que não favorece em NADA ( Maicossuel, Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo, Carlos… ).

      – E pra finalizar, espero que o jogo de ontem tenha aberto os olhos do Maluf e do Nepomuceno. Não dá pra ficar uma temporada inteira sem uma zaga segura e um meio campo criativo. Impossível. Se pegar um time que jogue com marcação avançada, vai ser sufocado e perder como foi ontem. ACORDA DIRETORIA!!! E atleticanos, não vamos nos iludir… grupo forte foi quando tínhamos Rever, Jemerson, Ronaldinho, Tardelli, Guilherme, Bernard… Reparem: Zaga segura e meio campo criativo! Sem isso, não vai a lugar algum.

  56. Já diz o ditado: Nada é tão ruim que não possa piorar. A única coisa razoável do Galo era o ataque, e este foi por água abaixo. Não demos ontem um chute a gol sequer. Ver o Rafael Carioca jogar é simplesmente desmotivante. É o típico bebê chorão, faz cara de choro o jogo inteiro, zero a esquerda, não marca nem ataca, um a menos. O Yago pelo menos tem mais sangue, é mais lutador, precisa ser titular com o Elias. Além disso precisamos mais dois zagueiros de qualidade, pra serem titular. A motivação desses caras, com raras exceções, com Aguirre, com MO e agora com Roger é a mesma, ou seja, zero, nenhuma. Pra que esforçar se eles podem ganhar dinheiro fácil.

  57. Só o cego não vê!
    Vou direto ao assunto: Esse time não vai chegar a lugar algum!!!!
    Pode escrever.
    Mais um ano sem títulos, sem nada.
    Presidente inexperiente.
    Técnico fraco.
    Time sem esquema de jogo, sem vontade, sem garra.
    Literalmente não consegue jogar!
    Não consegue fazer a transição da defesa para o meio de campo e de lá para o ataque.
    Defesa horrível que não consegue tirar uma bola, volantes que não conseguem sequer conduzir a bola, meias que não armam e atacantes que não chutam.
    Meu Deus esse time é péssimo.
    E não estou falando isso porque ontem muitos titulares estavam de fora. Mesmo com os titulares a coisa não muda.
    Tá difícil demais!

  58. ACHO QUE O PRESIDENTE DO GALO TINHA RAZÃO,ELE ESTÁ PREOCUPADO É COM A LIBERTADORES,PORQUE COMESSE TIME NÃO PASSA DA PRIMEIRA FASE.
    O PRATTO JOGOU ,O FRED NÃO OS DOIS JUNTOS ACHO POUCO PROVÁVEL ,ELIAS ACABOU DE CHEGAR E O LÉO SILVA É UM ÓTIMO ZAGUEIRO MAIS LENTO DE MAIS.
    COMEÇAMOS O ANO COMO TERMINAMOS O PASSADO,SEM DEFESA E COM DUAS AVENIDAS RAFAEL CARIOCA E MARCOS ROCHA.

  59. Finalmente o clássico com torcidas divididas voltou. Quanto ao Galo, foi muito burocrático, compactado no meio campo mas sem criatividade e não construiu nenhuma jogada de ataque, nenhuma finalização clara.

  60. Bom dia, Eduardo. Perder não é agradável. Mas, perder para o principal rival mineiro é muito dolorido. Assisti ao jogo todo, e, confesso-lhe, fiquei desanimado. A continuar dessa forma, nada de gratificante podemos esperar para 2017.

    1. Amigos, triste posicionamento e atitude do Galo em campo. Parece que este ano vai repetir 2016: ou seja metade do time titular em campo, sem mostrar raça e o restante no DM.
      Mas como disse o caro Eduardo, o melhor de tudo foi ver as duas torcidas juntas.
      Antes de sermos rivais , somos seres humanos e todos merecem respeito.
      Que isto seja um início de convivência.

      1. Já falei é volto a insistir e pelo amor de Deus, alguém wue tenha contatos no Galo passe isso pra frente: o Tardelli no Galo ajudava armar jogadas, ele junto com o Cazares ou no lugar dele, ajuda muito na armação. O Luan vai ficar mais no DM do que em campo. Tem q verificar a situação dele. Se tiver q pagar algo, paga e joga no Mineirão, que a massa lota aquele salão de festas e busca ele no aeroporto, carrega nos ombros. Além disso, precisamos urgente de um volante q marca, o Rafael Carioca não tá marcando nem consulta. E ainda quero ver o Felipe Santana com o Léo Silva na zaga. Ainda tenho fé q vai dar certo. Gostei dos meninos Yago e Ralph, um pouco ansiosos, mas merecem ter oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *