Acompanhando, como todo Atleticano da gema, com muito interesse as informações da semana na Cidade do Galo. Os últimos dias, embalado – evidentemente – pela vitória da última rodada, foram de boas notícias. Jogadores liberados do departamento médico e publicação do registro de Rómulo Otero pelo BID. O venezuelano está, inclusive, relacionado para o jogo de hoje à noite frente ao perigoso Santa Cruz.
Apesar da campanha muito irregular, os pernambucanos – a exemplo de outros times menores – estão no rol daquelas pedras no nosso sapato ao longo dos anos. Por isso, embora o Galo seja franco favorito para a partida de hoje, juízo e cautela nunca podem ser desprezados. Nós, Torcedores, podemos e devemos nos esbaldar, mas, ainda assim, é aconselhável uma boa dose de serenidade. Já os jogadores, eles sim, rodada a rodada, têm de entrar como numa decisão.
Se esse espírito se impregnar nos nossos ídolos (sim, todos que vestem a camisa Atleticana são ídolos), vamos conquistar posição por posição até chegar ao nosso ideal de G4 e liderança ao final do campeonato.
Mesmo com toda a seriedade que o momento sugere, o ambiente na Cidade do Galo é de total descontração. Vide Robinho tirando sarro do treinador que tem a responsabilidade de escalar time em que o número de titulares é o dobro das vagas. Cobrando o churrasco, pela aposta no gol de cabeça que fez no Coritiba, o rei das pedaladas disse que o treinador “ganha bem” é para isso mesmo.
Por seu lado, Marcelo Oliveira ao divulgar a lista de relacionados deixou claro – em que pese os treinos secretos (a meu ver desnecessários) – que o time jogando em casa será ofensivo. Pelo que podemos sentir, ele deve deixar de lado aquela formação que deu certo contra o Palmeiras com três volantes e optar por um quarteto dianteiro em busca do gol, ou de gols melhor dizendo.
Imagino, ainda, pelo que julgo conhecer do treinador do Galo, que Otero será opção, sim, mas no andamento da partida. Assim como fez com Pratto, nos dois últimos jogos, e ainda com Luan na vitória sobre o Palmeiras. Fosse a nossa situação de desespero e aquele monte de jogadores no DM – como aconteceu recentemente – poderia até forçar a entrada do meia recém-contratado, mas a maré é de vento a favor e ondas calmas e serenas.
A confirmação dos três pontos poderá levar o Galo ao G4 e a se aproximar ainda mais da caça ao líder. O Torcedor, como sempre, tenho certeza, irá incentivar o time o jogo todo. Assim é o Atleticano.
Estou aqui em Salvador respirando GALO e sem perder um a publicação no nosso blog.
No mais , é seguir devagarinho , focado , respeitando todos os adversários , mas com a certeza que temos camisa , time , futebol e TORCIDA!!
Rumo ao título !!
Abraços !!
E isso ai! Ótimo blog e assuntos sempre pertinentes, só um porem ao numero de comentários postados serem muito baixo a cada post, parece que a torcida do galo está um pouco morna para o debate nestes veiculos, por onde tenho acessado tenho tido essa impressão. um abraço a todos.
ObriGalo! Quanto aos comentários, muitos ficam pelo caminho. Ou seja, o blog tem procurado evitar assuntos que possa provocar algum tipo de radicalização. No mais, Galo Sempre!