Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo não pode ficar aí parado…

Foto: divulgação/Atlético
Foto: divulgação/Atlético
Paulo Peixoto

O Galo tem uma porção de coisas grandes para conquistar e ele não pode ficar aí parado. Esse é um sentimento real no mundo do CAM hoje, e eu tomo emprestada a frase do roqueiro Raul Seixas, na canção Ouro de Tolo, para adaptá-la a esse momento. É um tempo que exige ação e compreensão de toda a comunidade atleticana.

Vemos um turbilhão de coisas acontecendo desde o ano passado e nada pode parar. Tudo tem que andar firme, lépido e com poucos erros. Nos deram uma expectativa enorme de que o Galo está em mutação para a glória, e nós passamos a acreditar nisso.

Vivemos das expectativas criadas com o elenco montado, com a construção do estádio e, principalmente, com os títulos a caminho. É uma porção de coisas que impede o Galo de ficar aí parado no tempo e no espaço.

Precisamos todos entender esse momento e acompanhá-lo, sempre com o olhar crítico, como em tudo na vida. Mas ser crítico não significa desrespeitar o trabalho que vem sendo implementado. É apontar dúvidas, erros, mas também esforços e acertos. É também ter uma boa dose de paciência com quem comanda e com os comandados. Gostemos ou não do treinador ou de determinado jogador, todos precisam de tempo para executar bem o seu trabalho. Treino, treino, treino…

Fiquei surpreso com o que aconteceu desde a saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Cuca. Me surpreendi com a resistência de muitos atleticanos ao nome do treinador, por eu achar que ele seria sempre bem-vindo depois de comandar o time na Libertadores de 2013, nosso maior triunfo.

Foto: divulgação/Atlético
Foto: divulgação/Atlético

Uns o consideram desatualizado e sem alternância, outros não o quiseram por ele ter acertado sua saída às vésperas do mundial de clubes e ter sido o comandante daquele vexame. Outros o destratam por ele não ter disputado aquele incômodo clássico como deveria. Tem uns que devem implicar por ele usar gel no cabelo um dia e em outro usar boné, que esconde o cabelo. Motivos é que não faltam.

Não compartilho de nenhum desses, mas acho legítimo que todos pensem o que quiser sobre o Cuca, o Hulk, o Guga, o Nacho, o Tchê Tchê, os investidores, a diretoria, sobre quem quer que seja. Pensar, criticar, xingar, cobrar, ainda mais quando se perde ridiculamente, é do jogo do futebol, é da paixão. O que não dá é fazer disso uma batalha que prejudique o trabalho que vem sendo feito.

Defender o Cuca após a derrota para o Fortaleza logo na abertura do Brasileirão, em casa, com o time titular, é impossível. O que eu vi no domingo foi simplesmente uma patacoada. Cuca foi incapaz de recompor o meio-campo perdido. Foi ridículo o que presenciei, tanto no passeio do Fortaleza pelo meio-campo quanto na falta de ação corretiva.

Não gosto de cornetagem típica de torcedor que fica naquela: “Tira fulano e põe sicrano; fulano não sabe marcar e sicrano não sabe recompor; só esse treinador não vê isso, tira o treinador”. Mal sabem os corneteiros como eles falam bobagem.

O Guga, que muitos cornetas já teriam mandado embora ainda no ano passado, agora é agradável, pra ficar só em um exemplo. O Guga era ruim ou Sampaoli que o tolhia em um esquema diferente? Foi o Cuca quem o ensinou? Essa resposta não cabe aqui. O exemplo era só para ilustrar como isso não ajuda em nada. Agora já vejo gente gritando contra o Tchê Tchê, que não agradava antes, agradou na fase de grupos da Libertadores e depois de domingo não serve mais. E o Nacho, hein? Pelo menos não ouvi ninguém gritando “fora Nacho”. Ainda bem.

Foto: divulgação/Atlético

Acho que o Cuca ainda não conseguiu organizar o meio-campo atleticano para que ele seja mais eficiente desde a saída de bola e marcação ao adversário. Vejo o problema ali. Aliás, já disse aqui neste espaço, faltam alternativas de jogo ao Galo. Por enquanto temos apenas um time e um esquema-base limitado.

No domingo, me pareceu que Tchê Tchê e Nacho não deram conta sozinhos de ajudar o Allan na contenção. Por isso eu credito a derrota unicamente ao Cuca, incapaz de corrigir isso com toda a sua experiência. Como corrigir? Eu tenho o meu palpite, mas ele é meu. Cada um tem o seu, e por aí logo vemos que palpite de fora não é solução. O problema é do Cuca, que é muito bem pago para resolver.

Mas nem por isso vou atacá-lo, desacreditá-lo, dar o trabalho por comprometido. A torcida atleticana precisa aprender a julgar o trabalho não pelas atitudes em poucos jogos. Precisamos ter paciência com o esforço a médio prazo, ao menos. Claro que sem deixar de exercer a crítica. Afinal, tem gente que só funciona com pressão, e a crítica que serve para alertar é importante na construção de um trabalho.

Temos que controlar a passionalidade. É difícil, tentemos. Ainda mais quando nos incomoda demais perder pontos em casa para um time inferior tecnicamente (não foi o caso do Fortaleza do ponto de vista tático). Esse tem sido o nosso calcanhar de Aquiles no Brasileirão dos pontos corridos. Isso tem que mudar! Hoje eu não acho o Galo favorito. Mas acredito ainda que esse time pode evoluir e se credenciar ao título.

Então ficamos assim: o Galo tem uma porção de coisas grandes para conquistar e ele não pode ficar aí parado, e nós atleticanos temos que seguir junto dele. Criticar, podemos. Cornetar e derrubar, não. Vai Galo, toca Raul que dá rock…!

39 thoughts to “O Galo não pode ficar aí parado…”

  1. Boa noite,

    Kkkkk, por aqui quase tudo pode, excluindo política é claro e correto e cornetar, os cornetas é claro.
    Cornetar, corneta é ditar regras ….
    Eu também corneto, fato.
    Por falar nisso, estou gostando muito do futebol do Tchê Tchê, mas o tratamento diferenciado que o Cuca da a ele só pode trazer problemas para o grupo, e no mínimo desagregador, junto a ele coloco o Vargas que só pode mesmo é ter cláusula em contrato que garanta sua minutagem em campo.
    Precisamos é exatamente de presenciar alguns jogadores aproveitarem as oportunidades, nestes coloco Sávio e Marrony que não engrenam e o Neto e Echaporã que nem tem oportunidades.
    Libertadores com caminho tortuoso para o nosso galo, Boca Jrs, River Plate, Palmeiras ou SP, mas que vantagem é essa que nos nossos domínios não ganhamos nem do Fortaleza. Vixi.
    Foco no Remo, na Copa do Brasil espero convencermos e ter o caminho mais suave.
    Ai vem a velha máxima, “Quem quer ser campeão não pode escolher adversários”, mas quem quer também ganhar uma grana na competição pode sim querer um Cerro Porteño ou Olimpia que ficaram exatamente com o quinto melhor e o oitavo melhor, julgo injusto, mas e a regra do jogo.
    Boa noite a todos!

  2. Boa tarde!

    Galo enfrentará o Boca pelas oitavas da Libertadores.

    Os jogos estão previstos para as semanas do dia 14 e 21 de julho.

    Se passar, o Galo poderá enfrentar o River Plate nas quartas.

    Desde o Fortaleza, acabou a moleza…

  3. Galo X Boca
    Vai ser uma disputa emocionante, daquelas de tirar o fôlego. Vamos ter a oportunidade de eliminar um dos maiores times do mundo. Haja coração. Libertadores é outra coisa. Confio na vitória, lá e cá, pra assombrar os outros adversários.

    Já no campeonato brasileiro, nada espero desse torneio que quase nunca nos favoreceu. Quero mesmo é ser Bicampeão da América e enfrentar o Chelsea no Japão.

  4. enfim o galo não pode parar. infelizmente com este futebol de várzea vamos ser umilhados pelo boca Juniors. ficar em 1 lugar geral para encarar logo o boca Juniors. a cuca e seus amontoados de peladeiros começam a jogar a sério que a onça vai beber água. diretoria levanta o rabo da cadeira e traz reforços para ontem. se vocês não sabem qual os jogadores então vai a lista.goleiro para ser titular. zagueiros urgente para ser titulares. meio campo pitbull titular. lateral direito titular. camisa 9 que sabe fazer gols. a galo sempre nos decepcionando. vá galooo.

  5. Boa tarde a todos! Caro Sr. Paulo Peixoto, perdoe-me pela sinceridade mas quem é o senhor para ditar regras ao torcedor? No futebol cada um entende e se comporta da maneira que achar melhor, desde que não prejudique o outro. Se gosto ou não de um jogador/técnico ou dirigente é problema meu. Na arquibancada vale tudo: gritar, xingar, se desesperar etc. Como vários já disseram; a “goumertização” e o politicamente correto no futebol vão acabar com o esporte ou afastar aqueles que realmente lhe são apaixonados. Quem joga, dirige ou escala em clubes como o Galo, aliás ganhando milhões, deve estar pronto para aguentar a pressão ou então pegue seu boné e suma, pois a pressão será constante e não admitimos sermos controlados. Sou corneta e ninguém me controla. Passar bem!

  6. Pra toda paciência existe tbm um limite…

    50 anos na fila de um Campeonato Brasileiro e contando…

    Haja paciência!!!!!

    OBS.: o Sr. CUCA aceitou o convite pra ser o Treinador e com ele o nosso CAM vai seguir, então, que ele dê o jeito de acertar o time pois é muito bem pago pra isso, independentemente de ser criticado ou não!!!!!

  7. Nada como viver sem o contraditório, é só tocar a corneta q tudo fica bem. Como dizia o “seu Joca, corneteiro profissional”, prá ele, o futebol não é alegria do corneta e sim o corneta q é a alegria do futebol. Dito isso, qqr técnico q saia minimamente do lugar comum e faça uma mudança tática na forma de jogar de seu time além de dar um nó na cabeça dos cucas,esfrega na cara de todo mundo o tanto q esse time tem graves limitações e é extremamente dependente da individualidade de determinados jogadores. Qdo eles não são anulados,por serem os poucos q resolvem de fato, a bola não é tanto maltratada e o téquinicu é tratado como sendo o diferentão da coisa toda. É triste ver um canhão sendo manuseado,e muito mal, por um canhoneiro míope.
    Ah! Sou um corneta assumido forjado ali no portão 09 do bom e velho Mineirão. Onde a coruja sempre piou,quem viveu aqla “vibe” sabe bem como era a forja da corneta Alvinegra.
    Se liga vivente:
    [•••]” agora eu também resolvi dar uma queixadinha
    Porque eu sou um rapaz latino-americano
    Que também sabe se lamentar
    E sendo nuvem passageira
    Não me leva nem à beira
    Disso tudo que eu quero chegar
    -E fim de papo!”[•••] _ Raulzito.
    CADÊ os reforços necessários p*###@@@@..!!!
    Saudações Atleticanas

  8. VIVA O GALOOOOOOOOOO
    O GALO MAIS LINDO DO MUNDO.
    TODO MUNDO TE XINGANDO MEU GALÃO DA MASSA.
    É A MISTURA DO AMOR E ÓDIO ESSA RELAÇÃO ALVINEGRA.
    VIVA O GALÃO DA MASSA.
    FELIZ PELA SUA SIMPLES EXISTÊNCIA.
    VIVA O GALÃO DA MASSA.
    VIVA O GALÃO DA MASSA
    O AMOR DE UMA NAÇÃO PRETA E BRANCA
    VIVA VIVA O GALO MAIS LINDO DO MUNDO
    ALGUÉM TEM QUE TE EXALTAR MEU GALO
    PRA RECLAMAR JÁ TEM MUITOS
    VIVA O GALÃO DA MASSA
    MEU AMOR MAIOR
    AMANHÃ MEU DIA SERÁ DE ALEGRIA
    POIS TERÁ O GALÃO DA MASSA
    VIVA VIVA O GALO DOIDO

  9. Concordo que temos de largar a famosa “bipolaridade” do Atleticano, sobre a qual o Levir Culpi tanto falava enquanto foi nosso treinador. Por causa dela trocamos de técnicos em curtos espaços de tempo que até hoje pagamos o preço disso.
    Quando na coluna está rescrito que “….que o Cuca ainda não conseguiu organizar o meio-campo atleticano para que ele seja mais eficiente desde a saída de bola e marcação ao adversário…”, quer dizer, para você, que o 1º tempo do jogo Galo x Fortaleza também foi muito ruim?
    Não estou fazendo defesa do Cuca, mas é claro e óbvio que ele já tem o time base. Os jogadores ainda buscam o entrosamento. Estão se conhecendo. E a torcida é para que, numa sequencia maior de jogos, encontrem a famosa “sintonia fina”. O ideal seria em treinamento, mas o calendário do futebol brasileiro não permite.
    Ainda confio no treinador no pouco tempo, ou melhor, nas poucas partidas até aqui dirigidas por ele.

  10. Ficamos assim :

    disseram por aí que a maior culpa por estarmos num mar revolto sem vela e sem bússola é a Diretoria, leia-se DONOS do Clube.

    Sem a menor dúvida !!!!!

    Manter um elenco baba como esse, um diretor de futebol que briga em campo por conta de acréscimo de jogo , um técnico (!?!?) sem noção do que fazer pra mudar a postura do time em campo , realmente , é porque a coisa tá feia .

    Esses DONOS conseguiram acabar com a MÍSTICA do time , com a emoção despertada pelo MANTO preto e branco , com a vontade e a disposição dos atletas em defender nossa história de luta e de glória alcançadas em cada jogo .

    Hoje vive-se de NARRATIVAS !!!!!

  11. Não concordo qdo vc elogia o Guga, lateral fraquissimo, não sabe fazer uma jogada de infiltração nas costas da defesa, um lateral que nao sabe chegar a linha de fundo e fazer um cruzamento, so sabe ficar tocando bola pra traz.. Tche Tche nao agregou nada ao meio campo, o esquema do Cuca não serve pra ele jogar junto com o Nacho, que na minha opinião até agora não mostrou nada d+, fez uns joguinhos mais ou menos mas sempre contra times de 5 divisao do mineiro… não é ainda o camisa 10 que o clube necessita, corre o campo todo mas cria muito pouco, como Hulk pra mim tb não é o camisa 9 que o galo necessita, mas mesmo que contrate um camisa 9 ele nao pode sair do time pois é bom jogador.. Pra concluir sempre fui contra a vinda do Cuca, pois o titulo da libertadores foi mais devido a qualidade tecnica do time do que o esquema tatico maluco que ele montou naquele ano..

  12. Salve Massa, Paulo e Guru!

    Ratifico sua posição caro Paulo, mas como não cornetar se o próprio técnico dá munição para isto? Ao manter Tchê Tchê em todo jogo como se fosse intocável, ao colocar Vargas que é um peso morto, ao colocar Zaracho fora de posição, ao colocar Hyoran que já provou que é um peladeiro, ao tomar um vareio de bola de uma equipe mediana e não conseguir sair da arapuca.
    O campeonato brasileiro é um torneio que precisa ser estudado pelo técnico e seus comandados antes de iniciar. Tem jogos que os três pontos não podem ser perdidos e o jogo passado era um deles. Historicamente sempre deixamos de ganhar canecos por perder pra times da prateleira de baixo, coisa que não acontece por exemplo com o Flamerda e Palmeiras nossos maiores adversários do momento, por exemplo.
    Então tá na hora do Cuca, de por este pessoal pra estudar a p#@! Da tabela e parar de dar vacilos como o de domingo.

  13. Bom dia, Eduardo, Peixoto e Amigalos.

    Domingo, entre 11h e 13h, sol a pino imparcial, terrível à saúde e desempenho de jogadores. Galo não costuma ter sucesso no caprichoso horário da TV do Eixo. Torcedores boêmios o detestam.

    Galo presunçoso & preguiçoso, atletas sonhando com suas seleções, foi nocauteado em dois contra-ataques pelo desperto & esperto Fortaleza, e lamentará outra vez, ao desfecho da temporada, a entrega de pontos para times de suposta inferioridade tática, que lhe impedirão a reconquista do Brasileiro.

    O alardeado oba-oba da torcida pelo “forte elenco” medíocre do clube esperava triunfar com decisivas ações de Allanprado Zinho (falhou com tartAlonso no empate do rival), Molengony, Vargonhas, Nadhán, Hyorán e afins?

    Cuca, suas trapalhadas e trapalhões em campo se esqueceram de empenho e desempenho vitais para a vitória e a homenagem a Tardelli, em fim de contrato e sem condições físicas, presente na arquibancada do Mineirão.

    Dissiparam chances no primeiro tempo que os peixerenses não perdoaram em dois golpes no tempo final, causando o vexame de “favorito” na rodada – já afastando o Galo três pontos de líder concorrente (bicampeão nacional).

    Tirar do palco Nacho, craque solitário de uma trupe mambembe? Como orquestrar e fazer jogar piG-uga-meu, perIgor Rabello, tartAlonso, Allanprado Delivery Zinho (enceradeira atrasa-latinha chihuahua cartãonista), Tchô Tchô, Molengony, Vargonhas, Nadhán & Hyorán? Até Everson, Arana, Savarino, Hulkcerodonte, Zaracho e Sávio se perderam no cardume de cabeças-de-bagre, arrastado pelos pescadores cearenses.

    Quanto desperdício de $$$ em contratações equivocadas e des-otimizadas por grandes investidores-empresarios!

    Quando se reúnem no gramado fantasiados com uniforme alvinegro, o CAM é desqualificado e lesado por um Cassino de Apáticos Medíocres.

    Acordem, 4 Rs! Se querem o CAM (Clube da Arena MRV) campeão em 2021, contratem jogadores de excelência, como fazem nos negócios de suas empresas.

    Na Libertadores, os adversários sul-americanos foram superados por sua fragilidade. O primeiro teste veio na estreia do Brasileirão: um nordestino (de novo) a golpear e derrubar o Galo, na lona de sua casa. Galo testado e reprovado com deslouvor.

    Assim, o Galo começou a perder o BR-21, no ano de suas Bodas de Ouro. E não venha culpar depois o Eixo do Mal (coligação CBFlobo e mídia). Não aprendeu a disputar pontos corridos, não doando pontos para clubes pequenos (sobretudo em casa).

    Essa derrota (alerta para o ano) seja um cisco no evento de despedida, ao final do jogo, da gloriosa carreira no Clube Atletico Mineiro do inspirado atacante e ídolo Tardelli (DT9).

    Em três passagens do craque-artilheiro pela história atleticana, foram 112 gols em 230 jogos (média 0,49 g/j ) e expressivos títulos (Libertadores, Recopa, Copa do Brasil). 

    Don Diego Tardelli, a Massa – em seu profundo coração – lhe agradece as exemplares atuações e conquistas que engrandeceram o nosso clube. Esteja saudável e seja feliz no seguimento da sua honrosa vida!

    1. Até Everson, camarada? Everson é medíocre, goleiro para Campeonato Mineiro e olhe lá, deu sorte que o Rodolfo do Cúei chutou a bola no travessão! Chama-gol, faz algumas defesas difíceis que enganam os bobos e as bolas defensáveis o barbudo engole todas! Até o menino do banco é melhor do que ele, mas a diretoria não enxerga e o roedor de unhas vai só dando chances para os apadrinhados, como já fazia o careca argentino! Torcidas de Santos e Botafogo deram graças a Deus ao se verem livres de Everson e Igor Rabello e o Galo que deveria mudar o nome pra Burro vai lá contrata pra dez anos direto e depois quer ser campeão brasileiro kkkkkk

    1. Estabeleça-se, então, um duo instrumental com utilização de cornetas: BARteo & ATAbaldo… reconheço essa foi infame!!! Rsssssssss!!!

  14. Bom dia! Acredito realmente que exista um certo exagero nas cobranças, porém, elas se explicam pela passionalidade, pelo imenso desejo de ver o melhor do time Atleticano em cada jogo. O Brasileirão não é um campeonato fácil, notadamente, por seus bastidores obscuros e favorecimentos à determinadas equipes. Penso que seja este um dos pontos que incomodam a Torcida, fazendo com que as exigências sejam superlativas, pois, sabemos que para ser Campeão o Atlético precisará ter um desempenho impecável em campo, porque não é o “queridinho” da imprensa e da CBF. Apesar da péssima partida no domingo, num horário desumano, não há “terra arrasada”. Está cedo, mas, as cobranças devem acontecer para que não exista acomodação do time e dos gestores, pois, não se ganham partidas sem disputá-las e favoritismo se confirma em campo.

  15. Desculpe a minha sinceridade , seu Paulo Peixoto , mas você é mais um CORNETA da cornetagem da torcida.

    Cada um que fale o que quiser , inclusive você, claro , mas no meu caso , corneteiro-mor , não tenho a menor paciência com quem assina coluna e quer ditar comportamento.
    “Me mira mas me erra” .

    Só como exemplo : “não aprendemos a jogar o Brasileiro” .
    E aí vem a grande sacada : “não perder pontos em casa e blábláblá”

    Toda criança no ventre da mãe atleticana já sabe disso .
    Ou não ?

    No mais , gerais .

  16. Bom dia xará, Paulo e amigalos!
    A realidade é que até o presente momento, em 2021, não enfrentamos um GRANDE desafio. O próximo mata-mata da Libertadores será o teste deste elenco do GALO. O que assistimos diante do Fortaleza nos fez lembrar o jogo contra o Afogados de Ingazeira tamanha a inércia de toda a equipe. O GALO é surpreendente: Quando a gente acha que as coisas estão engrenando vem um vexame. Isso é recorrente nos últimos anos. Quanto mais acontece mais cornetagem. Não tem como. Estamos aguardando reforços para defesa, meio de campo e ataque. Repito: Messias do Mequinha foi vendido ao Ceará por valor equivalente a menos de dois meses de salários do Hulk. Messias é pior do que Gabriel? Messias é pior do que Bueno? No Brasil temos jogadores bons que poderiam ser muito úteis ao GALO. Sobre os garotos da baseé melhor nem comentar. Cuca lança os meninos da fogueira, como no último jogo. Se o GALO não aproveitar o momento atual para se reforçar seremos presa fácil na próxima fase da Libertadores. Brasileirão já percebemos que o GALO ainda não aprendeu a disputar….
    Depois do jogo de domingo estou com medo do Remo….

  17. Bom dia, Eduardo, Paulo Peixoto, atleticanas e atleticanos.
    Obrigado, PAULO PEIXOTO pelo texto lúcido e didático que nos ofereceu. É claro que o Galo não pode parar e que a derrota de domingo não é um decreto de fim do Galo. O que o Galo precisa é tão somente qualificar o seu elenco dando ao treinador condições de trabalhar com jogadores que realmente façam a diferença quando estiverem em campo. Não é possível que alguém esteja falando sério quando diz que esse elenco do Galo é bom ou muito bom, como chegam a exagerar.

    Como eu disse ontem, já estou ficando enojado de dizer que esse elenco é ruim, muito ruim e não dá condições para treinador algum fazer um bom trabalho.

    O treinador anterior montou praticamente todo o elenco atual. Ele dispensou vários jogadores que não funcionavam, preservou alguns e contratou vários outros. Nem ele, que montou o plantel, conseguiu trabalhar com esse monte de encostos que estão aí. Contratou Nathan, depois de três partidas boas e Nathan nunca mais jogou bola. O mesmo diga-se de Hyoran. Não há nem o que dizer de Borrero, Bueno, Gabriel, Alan Franco, Vargas, Sasha, Marrony, Keno, Mariano, Savinho e outros que nem vale a pena mencionar. Como alguém, em sã consciência e não com o deboche dessa mídia corrupta, pode imaginar que um time com esses jogadores no elenco pode ser grande?

    O treinador atual conseguiu a façanha de montar um bom time em meio a tanto encosto. Bem melhor do que o anterior conseguiu. Mas ninguém consegue vencer todas as partidas com onze titulares e no máximo cinco reservas confiáveis. É o elenco do Galo que não presta, é um engodo caro e ineficiente, cheio de jogadores desinteressados no destino do clube.

    OU O GALO QUALIFICA ESSE ELENCO OU VAI ACABAR PARANDO. PARANDO NA TERCEIRA FASE DA CB, NAS OITAVAS DA LIBERTADORES OU NA SÉRIE B DO BRASILEIRO.

  18. Derrota ridícula, quando vencia bem no primeiro tempo, e não voltou para o segundo. Agora já estão antecipando as possíveis desculpas para as derrotas frente ao Remo e Sport. Cansaço, desfalques e longas viagens. Nunca vi um time cansar tanto sem jogar e ser tão covarde quando joga fora de casa. Mesmo em 2013 era assim.

  19. Como é bom ler, de um verdadeiro atleticano,sabias palavras, principalmente quando fala do vexame contra o fortaleza, em suas palavras , PATACOADA. Certeiro, objetivo, nada mais que isto. Amigo Paulo , existe dois tipos de cornetas : o bom corneta , que ama o clube, que reclama, xinga, protesta, somente com um objetivo: procurar a melhora do clube. O mau corneta, é aquele negacionista juramentado , que vê tudo cinza e ruim , sem perspectiva. Leva para o futebol as suas frustrações de uma vida miserável. Este, sim , nocivo ao clube e existe, infelizmente, aos milhares. Tem tambem os passadores de pano chapa branca , nocivos ao clube e sempre prontos a tampar o sol com a peneira. No Atletico, a cobrança deve ser proporcional ao que ganham. Zaracho veio por uma montanha de dinheiro , ainda não corresondeu ao investimento nele aplicado. A base continua um elefante branco , veja o exemplo deste menino savinho : entra nos jogos, uma firula improdutiva pra cá ,outra pra lá, não acerta um chute a gol , e está numa crescente, como costumam dizer: de foguete úmido no começo. a foguete molhado a jogos atras, até atualmente, a condição de foguete encharcado. Sem zaga confiavel , sem um volante aguerrido e marcador deficiencias pontuais que este diretor dre futebol não enxerga ou finge não enxergar, não iremos longe, ficaremos no meio do caminho, porém torço pra estar errado, me incluo na categoria de bom corneta. Abraço, belo texto

  20. bom dia Eduardo e massa e paulo Peixoto. grande texto. foi o galo jogar contra uma equipe mais organizada que a casa caiu. contra o mequinha ganhou o título por causa dos empates acredito eu se precisassem de ganhar do mequinha perdia o título mineiro. não vamos tampar o sol com a peneira o galo para melhor tem que reforçar a equipe e fazer uma limpeza com refugos e ex jogadores. começar com um goleiro este Everson frangueiro não me engana. tchê tchê e allan simplesmente dois encostos não sei ok cuca pardal vê nestes inúteis. e começar a negociar jogadores e dispensar. rever aposentado. Allan. sascha. Hyoran. Nathan. Vargas. Gabriel. bueno. Everson frangueiro. olha tantos milhões jogado no lixo. mais uma vez vou dizer se não vier goleiro. zagueiros.lateral direito. meio campo pitbull vamos ser uma chacota em 2021.domingo contra o Fortaleza foi um aviso e quando for jogar contra flamerda. Palmeiras. são Paulo. gremio. etc. vamos ser umilhados. a cuca abre o olho po@@.a.galo não cansa de nos decepcionar. vai galooo.

  21. “Mal sabem os corneteiros como eles falam bobagem”.

    Sou um corneteiro nato, mas ainda bem que para minha sorte existem pessoas como você, um altruísta, sem dúvida, a indicar-me o bom caminho com o seu pensamento iluminado! Felizardo, por esse aspecto, é o que sou…

    Abraços e um bom dia a todos os corneteiros e seus gurus!

  22. Bom dia Canto do Galo!
    A torcida tem que ter paciência, a torcida é exigente, a torcida é chata, a torcida é burra, a torcida é isso e aquilo. Antigamente a torcida do Galo era o décimo segundo jogador e ultimamente virou o problema do Galo. Tenha paciência nós torcedores nesses cinquenta anos sem brasileiro.
    Quem assume o Galo, em qualquer cargo, tem que saber que o peso é grande pela falta do título brasileiro. Veio para o Galo aguenta o tranco . Injusto colocar a conta na costas da torcida. Torcida que nunca abandonou o clube nesses cinquenta anos , pelo contrário sempre encheu as arquibancadas , apesar dos péssimos anos que tivemos nesse meio século.
    Se jogadores são criticados são porque apresentam deficiências de fundamentos básicos das posições que ocupam e, na maioria das vezes, não são corrigidos e nis causam derrotas injustificáveis, como a de domingo.
    Apesar dos pesares a torcida sempre esteve presente, apoiando, então deixem a torcida fora dessa conta.

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Caro amigalo Paulo Peixoto!
    Posso até entender que o momento seja de juntar esforços e darmos as mãos em prol do Atlético!
    Posso até entender a sua defesa ao Cuca, mas ele além de não ser querido pela maioria, ainda não mostrou ser um bom enxadragista! Não soube até agora mexer no tabuleiro do jogo. Falou -se do crescimento do Guga com o Cuca, mas nas últimas partidas ele voltou a ser o mesmo Guga de sempre. Não discuto o seu potencial pois ainda é jovem, mas daí a ser a solução para a lateral direita… enquanto isto, o Junior Alonso piorou e muito. Será o esquema de jogo do Cuca ou ele não era nada do que pensávamos ser? Sou partidário de dar liberdade aos jogadores de qualidade, como Nacho Fernandes e Arana, bastando para isso implantar um sistema de jogo de privilegie o talento. Quem sabe um 4-4-2 com Jair, Alan Franco, Zaracho e Fernandez, com Kenno e Hulk no ataque?
    Entendo a necessidade do momento de não entrar em desespero, nas entendo também a necessidade de evolução rápida do time, sob pena do grito de nós corneteiros: Fora Cuca…

    1. ÂNGELO ,

      viramos reféns de narrativas .

      Quer dizer que o Cuca não pode fazer nada porque olha pro banco e não tem com quem contar pra mudar um jogo que , por sinal , estava ganhando ?

      O técnico do Fortaleza , perdendo , mudou a POSTURA do time e lançou mão de Pikachu , prestenção, Pikachu , para jogar na deficiência do adversário que ele , técnico, detectou ao longo do primeiro tempo .

      E amassou o Atlético !

      E os caras querem tempo para o Cuca “ajeitar” a equipe , querem contratações urgentes para que esse pseudo-treinador possa nos entregar um time .

      Crendeuspai !!!

  24. O Atlético até hoje não aprendeu a jogar o Brasileirão. Tem 50 anos que a história se repete. Vejam a tabela do ano passado. Lembram de quantos pontos o galo ficou atrás do flamengo? 3 pts. Esse jogo do fortaleza foi muito doído, muito mesmo, pq sabemos que esses pontinhos farão falta lá frente. O atleticano conhece a história. Brasileirão requer regularidade, coisa que nunca tivemos. Aposto nesse elenco para levantar caneco d libertadores ou CB. Agora BR não. Infelizmente, não aprendemos (ainda) a jogar o Camp. Brasileiro.

    A cartilha do Brasileirão é bem simples. Ganhar em casa e tentar pontuar ao máximo fora de casa. Isso dá primeira até a última rodada.
    Quem cumpre isso é campeão. Simples assim.

    Ganhar em casa é obrigação. Contra o fortaleza então, a gnt não podia nem sonhar com outro resultado. O jogo foi horrível, tragédia ANUNCIADA. Ligou o alerta amarelo.

    A culpa é do Cuca sim, mas e os jogadores? Qq rolou no vestiário pra entrarem TOTALMENTE desligados no 2 tempo? Coisas que só acontece no galo….

    Saudações Alvinegras!

  25. Bom día Paulo. Bom día a todos. Respeitosamente, discordo de todas as tentativas de moldar comportamiento de torcidas. A regra é a sempre: a ninguem é licito prejudicar direito de outrem. No mais, que cada um cornete , critique e peça a queda de quem ache que deva. EU nao acredito em time campeao com Eversom no gol. Esse Alan ja deveria ter vazado do Galo e a zaga do Galo nao acho confiavel . E por fim, acho (só acho) inútil ficar tentando colocar canga en corneta.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      esse “controle” da torcida virou moda.

      Os caras condenam a cornetagem de todas as maneiras , ou seja , são cornetas dos cornetas , e “se acham”.

      Tem uns que apelam até pra divã de consultório de psicanalista , e o fazem com a autoridade de profissional graduado em Harvard.

      Mas é isso , cada um é livre pra pensar e dizer o que bem entender.

    2. Tem hora que alguns cornetas passam do limite sim, chega a ser chato, mas concordo contigo no direito de criticar e principalmente nas pontuações que fez sobre Everson, Allan e a zaga. Acrescento que precisamos tb de um lateral direito, acho Guga muito instável (joga bem numa partida e péssimo na seguinte) e de um matador, pois acho arriscado apostar unicamente em Hulk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *