Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota pra repensar o planejamento

Nem os mais pessimistas dos Atleticanos, não incluindo aqueles que sabidamente torcem contra, esperavam esse resultado frente ao Fortaleza. Eu tinha convicção dos três pontos para marcar o início de uma temporada que ainda tem tudo para ser brilhante.

A escalação inicial, apesar da presença de Allan, era exatamente aquela que vem se desenhando como a mais promissora. O início da partida foi com um Galo intenso e a procura de abrir o placar. Com o passar dos minutos, esse ritmo diminuiu e deixamos o adversário gostar do jogo. Numa jogada, talvez a única boa do Marrony, aconteceu a penalidade claríssima e saímos na frente.

Pois que, repetindo as convicções que vem merecendo questionamento do Torcedor, o treinador voltou com a mesma formação – eram imprescindíveis as saídas de Allan e Rabelo – e o time parece ter ficado no vestiário. O zagueiro, logo nos primeiros instantes da segunda etapa, mereceu o segundo amarelo e foi preservado pelo árbitro.

E assim, num inexplicável apagão, fomos tomando sufoco do Fortaleza e permitimos a virada do nosso mais indigesto adversário do nordeste. Lembro, no ano do rebaixamento, (tomamos três gols em cinco minutos saindo de 2 a 0 para 2 a 3) e ano passado no primeiro turno (com um jogador a menos). Foi uma atuação vergonhosa, que merece ser colocada na mesa da diretoria, mecenas e comando técnico para definir o que pretendem na temporada.

Nosso sistema defensivo, que vinha de quatro partidas sem tomar um único gol, ontem esteve exposto e mostrou que não é mesmo confiável. Guga, que vinha se recuperando – convocado para a Olimpíada – ontem voltou a ser vulnerável. Rabelo e Alonso, ambos titulares, ainda carecem de melhores apresentações. Até Arana, unanimidade, também esteve mal. Allan, outra vez advertido com cartão, foi o Allan de sempre.

O cérebro do time Atleticano, o argentino Nacho, fez um bom primeiro tempo. Na etapa final, como todos, sumiu em campo. Mas, assim como nos tempos do mesmo Cuca com R10, a equipe precisa se adaptar ao maestro e não ele a um esquema que nem o treinador ainda tem definido para a sequência. Jogar ao lado do ineficiente, intocável e insubstituível Tchê Tchê não é para amadores. Tirar o argentino e deixar seu protegido em campo é desanimador.

Depois dos 40 minutos, ter de recorrer a Hyoran é preocupante. Some-se a isso o fato de Marrony e Savinho – este que depositei grandes expectativas – a cada nova oportunidade comprovarem que não tem potencial para defender a camisa Atleticana. Enfim, foi um festival de horrores no Mineirão e logo na primeira partida do Brasileiro, o que sugere uma rápida avaliação de elenco.

Goleiro, que não chame gol e jogue com as mãos, embora Everson tenha feito defesas importantes. Lateral para ser titular, dois zagueiros para brigar pela posição e um volante de contenção. Caso contrário, até o Remo pela Copa do Brasil já nessa quarta-feira, pode melar todos os nossos sonhos de 2021.

Me lembrou duma propaganda antiga de TV e rádio, que falava: “Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente.” O time do Galo ontem foi “Duchas Cuca, um banho de tristeza num balde de água fria”. Estragou o domingo da Massa.

Em tempo: aos antigos rivais, que ontem aqui no espaço e até nas minhas redes sociais pessoais insistiam com mensagens de quem não olha o seu próprio rabo sujo, diria que é realmente duro perder uma partida no campeonato. Dói muito! Fico imaginando o tamanho da agonia dessa gente. Perdemos para o campeão cearense, pela série A do Brasileiro. Ser goleado, pela série B, por um time sergipano que sequer chegou à decisão do campeonato do seu Estado, dói muito mais ou já virou rotina?

A despedida de Tardelli merecia, como foi com Victor, uma apresentação digna de seus companheiros. Obrigado Dom Diego! Suas passagens pelo Galo serão sempre lembradas pela Massa Atleticana.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

74 thoughts to “Derrota pra repensar o planejamento”

  1. Sem um goleiro de confiança não ganhamos campeonato. Na minha opinião, temos o pior goleiro entre os cinco times apontados como candidatos ao título.

  2. Boa Tarde,

    Nada contra o Tchê Tchê, mais acho já estamos tendo uma overdose do Tchê Tchê, é segundo volante, primeiro ou lateral e digo: Se liga Everson se for mal será substituído por ele.
    Allan amarelado, entra Zaracho e ele deslocado para o lugar do Allan, o mesmo com o Guga, é muito para mim.
    Alguém ali está co….. o outro, ou o Cuca ou ele. Aff haja saco.
    Echaporã e Neto relacionados, será mesmo que estarão entre os 19, duvido, muito menos entre os 16.
    O que estamos vendo este ano são equipes talvez mirando no Galo de 2020, investindo em treinadores.
    Veja o caso do São Paulo, agora o Fortaleza.
    Nós inchando o elenco e sem comandante a altura para dirigir o barco, que decepção.
    Vamos ver o que nós resta quarta feira.

  3. Desfazendo de: Sasha, Vargas, Allan Franco, Igor Rabelo, Everson, Mariano, Bueno, Nathan….. Acredito que daria para trazer: Marcelo Groe, Jemerson, Claudinho e Roger Guedes. SAN

  4. Caros,

    A diretoria é a PRINCIPAL culpada por essa derrota, e derrotas como essa se repetirão ao longo do campeonato..

    Contenham a HISTÉRIA, VELHACOS de hj e de antigamente! Q q patota FAMILIAR suja mais sangue RUIM, já tão jogando a toalha, querendo levar todo mundo junto: (Ah! tragam para Nosso Clube gente desancar o BARBIEIRO do bragantino ou Lisca Maria (Cruzes!) tá jogando tão lindo, ai, Ah, era bom é na época do Telê e só do Telê, ninguém mais prestou no Galo, q saudades! Buá, Fora comedor unha!!)… Reforçando, enquanto ñ chegam os REFORÇOS!: Bando de bundão CHORÕES!!

    VIVA a verdadeira Torcida do GALO, a q ñ vai ABANDONAR o Clube, logo agora, no início da nova tentativa de LEVANTAR o Br!!!…A torcida tem q COBRAR da Cartolada, transferir apenas para o comando técnico, apenas, É COVARDIA (Coisa de torcedor INSETO, q corre para debaixo do tapete na primeira trovoada!)

    Se o time, o plantel é esse e é com ele q NÓS vamos, é melhor PRIORIZAR Libertadores e Copa do Brasil (ñ é o IDEAL, nem é o mais Importante priorizar > Brasileiro deveria ser a META)…O q é preciso saber é q para o BRASILEIRO, com esse time, com ESSES JOGADORES ñ dá > ñ adianta o choro, q é muito livre prá todo mundo! Agora para mata-mata dá prá jogar, ñ necessariamente VENCER!

    Qual treinador de bons times no BRASILEIRO, em qq época, jogou apenas com o time PRINCIPAL, sem poder contar com a regra 3 FORTE?…Aliás tb, muito a propósito, q time PRINCIPAL BOM q muitos tão vendo?: ñ temos esse BOM TIME PRINCIPAL, senão ñ estaríamos falando de reforço de GOLEIRO, DE VOLANTES, DE LD, cada qual elegendo o seu setor FRACO, pq? O torcedor ñ entende nada e o time é FORTE, o treinador é q ñ presta, etc?…então, essa a primeira providência: Ou REFORÇA o elenco, enquanto é tempo pra o Br, ou o Ano Q Vem Vai vai agir FORTE novamente!

    O Bom treinador CUCA ñ tem muito o q fazer qnd qq time resolver jogar mais, pq o time é esse, o q me leva a seguinte conclusão: SAMPAOLI foi no limite com esse plantel, e a única diferença dele para o CUCA é q ele, Sampaoli, teve toda$ a$ chanche$ de MONTAR o elenco com o aporte financeiro dos MECENAS (Até agora, ñ se sabe o q acontece, e na minha opinião o Clube NÃO tem q ser transparente memo em tratativas para contratar, até o movimento tá parado no q se refere ao quesito REFORÇOS!)…E ainda teremos muitos desfalques por motivos diversos ao longo da competição, OU SEJA:

    O RUBÃO, fi! REFORÇOS, com esse time aí NÓS talvez vamos LUTAR LUTAR LUTAR, mas o q queremos mesmo é voltar a VENCER o Brasileiro…passou da hr!!! VENCER VENCER VENCER!!!

    Abs!

  5. Alguns já postaram isso aqui e é realmente uma sábia verdade. Se quisermos mudar algo em nossa vida, não será de forma a repetir as mesmas atitudes ou os mesmo erros. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice! Há quanto tempo não temos uma dupla de zaga confiável? Desde Rever e Léo Silva em 2013 e que apesar dos vacilos e cabeçadas, jogavam entrosados, com raça e com espírito de liderança no grupo. Tivemos depois dois bons zagueiros e os vendemos a preço de banana que foram Jemerson e Bremer. Depois disso, só inhaca, é o tal “anjo” Gabriel e esse Igor “Ruimbelo que cansaram de entregar gols pros adversários, mas não saem do time por nada! Guga e Allan idem, esse volantezinho que foi um dos principais responsáveis pelo vexame de Ingazeira quando fomos “afogados” no sertão de Pernambuco apenas na segunda fase da Copa do Brasil! Copa esse que ganhamos em cima do maior rival, mas que cansamos de dar papelão pra times inferiores como Goiás (não sei quantas vezes), Sport e Brasiliense, por exemplo. Já disse e vou repetir pela última vez: vc pode ter uma fortuna em matéria financeira mas se não sabe ou não entende de futebol vai passar vergonha e jogar dinheiro no lixo, como o PSG na França, com o Neymarketing e cia que no máximo e olhe lá ganham o mediano campeonato francês, mas nunca levaram uma Liga dos Campeões, por exemplo! Kalil foi o último presidente que entendia algo de futebol ou que ao menos se cercou de pessoas que entenderam e foi feliz nas conquistas! Agora, uma diretoria que não consegue reconhecer que não temos defesa que presta há anos; que sabe que não temos goleiro como Victor foi, o melhorzinho se machucou e vai ficar 6 meses fora, que se desfaz de bons volantes como Guilherme Castilho (arrebentando no Juventude) e Gustavo Blanco, para dar lugar a um enceradeira esquentadinho, um canela de vidro e um perninha mascarado vai ganhar títulos onde? Resolve o problema na lateral esquerda, mas deixa a direita mambembe, se desfaz de um centroavante ídolo, mas não repõe com ninguém melhor no lugar! Um bom time, um time campeão começa com um grande goleiro! NÓS TEMOS ESTE GRANDE GOLEIRO? Já tivemos, mas hoje?!!!! Realmente, não adianta ser milionário se vc não sabe como gastar seu dinheiro e obter lucro? Burros ricos são futuros pobres tanto na vida, como no futebol….

  6. Bom dia a todos,

    Em momento algum da atual temporada me entusiasmei com o GALO DOIDO. Os 3 adversários da Libertadores são fracos e a excelente campanha na 1ª fase iludiu muita gente…

    O primeiro time realmente organizado que pegamos foi o América nas finais do Mineiro e não conseguimos fazer gol em 190′. ( a vitória sobre o América no 1º turno foi boa, mas o América ainda estava muito oscilante ).

    Na hora em que pegamos o segundo time organizado, o Fortaleza, perdemos categoricamente e com total justiça, mas não tem como deixar de registrar o desastre total que foi o Cuca. O Fortaleza já ganhava o meio campo desde os 30, 35′ do primeiro tempo. Allan já amarelado, Tchê Tchê um zero à esquerda ( preterir Zaracho, Alan Franco para manter o inócuo ‘peixinho’ dele é dose cavalar ), tinha que voltar com Jair e Zaracho do intervalo.

    Não o fez, coisa de 5′ antes do empate do Fortaleza, eu disse a meu filho: se não mexer imediatamente, o empate é líquido e certo, 2′ depois o gol anulado e mais 3′ o empate; e o Cuca ainda teve a imensa cara de pau de dizer na entrevista coletiva: “Incrível, eu conversando com os jogadores para substituir e levamos o gol”. Cuca, absolutamente incrível e inacreditável foi você mexer com atraso inadmissível; minha mãe de 91 anos também profetizou o empate, era muito óbvio e parece que só vc não viu. As trapalhadas nas substituições nem vou comentar.

    A situação preocupa, acho que a não renovação com o Tardelli por Produção foi um grande erro, seria um excelente reforço de banco, temos poucos atletas diferenciados e ele é, apesar da idade. Agora é recolher os cacos e ir para Belém, depois Recife.

    Só mais um pitaco. 4x2x3x1 você usa com 2 jogadores que marquem muito bem na volância e só temos o Jair, os outros só cercam. Como temos bons jogadores de meio, eu acho que o esquema mais adequado ao perfil de nosso elenco seria o 4X4X2, até para ‘povoar’ mais o meio campo e liberar um pouco o nosso maestro, Nacho!

    Pessoal, li críticas ao Marrony, ao Savinho, respeito a opinião de todos, mas jogador precisa de sequência de jogos para mostrar futebol, ganhar confiança… no caso deles, 2 garotos de 17 e 22 anos, precisam ainda mais. Tenhamos calma, eles têm sim grande potencial!

    1. Concordo com tudo neste texto . Quando o time está perdido em campo cabe ao treinador alterar o esquema . Se for culpar jogador ninguém se salvou, mostrando que a culpa é do treinador parecendo uma mosca morta . Concordo totalmente com o que foi dito sobre Savinho e Marrony.

  7. DISSE ANO PASSADO E CONTINUO REPETINDO.
    SEM UM ÓTIMO GOLEIRO NÃO GANHAREMOS NADA ESSE ANO.
    SE A DIRETORIA NÃO CONTRATAR , PODEMOS DESISTIR.
    ONTEM DIEGO ALVES FECHOU O GOL CONTRA O PALMEIRAS , FEZ VÁRIAS DEFESAS DIFICÍLIMAS , DAQUELAS IMPOSSÍVEIS.
    RESULTADO –
    O FLAMENGO GANHOU O JOGO.

    1. Isso mesmo ! Sem goleiro de confiança não ganhamos campeonato. Temos o pior goleiro entre os cinco times apontados como candidatos ao título.

  8. Bom dia amigos do Galo. A verdade é que o Cuca ainda não conseguiu fazer o NOSSO GALO jogar o mesmo futebol que jogava com o Sampaoli(nos seus piores momentos). Está apostando em jogadores medíocres como Alan, Yoran e principalmente o Ygor Rabello. A derrota de ontem foi uma vergonha, não adianta tapar o sol com a peneira, o NOSSO GALO não vai ganhar nada com este futebol horroroso, nunca vou entender a diretoria não ter contratado o Messias e até o momento não ter se esforçado para buscar um bom zagueiro. Como sempre, mais um vexame e nada vai acontecer.

  9. Bom dia e otima semana! Lembra do Marcos Vinicius atacante que despontou no inicio dos anos 80 como grande promessa? Estou achando que infelizmente e o mesmo caso do Savinho, ate agora nao me convenceu que e craque! Echapora, Julio Cesar, Calebe, Neto demonstraram muito mais potencial!

  10. Planejamento! A pensar com meus botões: será q em dez dias o téquinicu estará com o time pronto p “figurar” no brasileiro_ minúsculo proposital,pois é assim q os *inteligenssá* vêem o campeonato_?
    Treinador adversário simplesmente almoçou o Cuca, deu uma aula sobre tática de futebol daquelas que até quem só quer ver um bom jogo de bola e pouco se importa com essas invencionices conseguiu ver.
    > Primeiro: anulou os principais jogadores,explorou as fragilidades escancaradas do time_ nem todo dia o adversário será um cerro portenõ da vida_ o pior é q o téquinicu pika e ultrapassado não conseguiu em momento algum ver a arapuca q foi armada p ele dentro da sua casa. Nem queimando a regra 3 teve a capacidade de reverter a armadilha. > Segundo: o treinador do Fortaleza chegou aos vestiários,com os três pontos,um alfajor e o téquinicu pika dentro do bolso traseiro da calça.
    Planejar o quê,se até hj ali no 2º andar no Lourdes ñ entenderam absolutamente nada do q é COMPETIR p VENCER um torneio de pontos corridos. Ao optarem por depender da sorte, a fila NUNCA irá andar. CADÊ os REFORÇOS necessários e a ATITUDE de querer ser CAMpeão,p*###@@@@!!!!!
    VERGONHA na cara e GALO Sempre!
    Saudações Atleticanas

  11. Todos que estavam assistindo ao jogo de ontem pela manhã, viram que logo que começou o segundo tempo, era questão de tempo o Fortaleza empatar e até virar o placar como de fato aconteceu…

    Eu disse todos mas na verdade apenas um não conseguiu ver o desastre se aproximando, o Sr. CUCA, treinador do nosso CAM e figura chave nessa situação pois infelizmente era o único que podia decidir a mudar tudo aquilo trocando as peças que realmente precisavam ser trocadas…

    Essa derrota é de total responsabilidade do Treinador com participação ativa dos jogadores por ele escalados…

    A continuar assim nos jogos decisivos e já era 2021!!!!!

  12. Talvez, no final da temporada, quando não tivermos ganhado nada, aí os mecenas e essa diretoria, acordem pra necessidade de um goleiro (torcidas de parmera e framengo sabem o que estou falando), 2 zagueiros (o xerife que temos não prende ninguém), e um treinador que não seja amasiado de Allan e Tchê Tchê.

  13. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos, mais uma vez entristecidos pela péssima partida jogada pelo Galo. Estive ontem lendo alguns comentários pós jogo aqui no blog. Compartilhei a tristeza e até raiva de alguns AmiGalos inconformados com a atuação do time e me perguntei: Porque essa reação? O Galo nunca deu um vexame, notadamente no brasileirão? O Galo nunca perdeu feio para times da parte de baixo da tabela? O Galo nunca decepcionou a sua enorme torcida? Já deveríamos estar mais que acostumados com essas coisas e cientes de que esse é o modo com que o Galo adora castigar a sua fiel e dedicada torcida. O Galo é o nosso Marquês de Sade, E nós somos os masoquistas que o adoramos. Simples assim.

    Quanto ao jogo em si, nada a comentar de positivo quanto ao time do Galo. Uma boa expectativa inicial com a escalação do que tem sido o time principal logo foi quebrada pela atuação sonolenta e dos jogadores. Só Hulk corria e queria jogo. O time do Fortaleza percebeu a
    apatia atleticana e começou a buscar o jogo. Nem o penalty bem cobrado pelo Hulk animou seus companheiros ou desanimou os cearenses. No segundo tempo com a entrada do Pikachu
    eu comentei com a minha filha; Esse cara é um azarão do Galo desde o seu tempo na Ponte Preta, sempre marcando gols contra a gente, inclusive no ano passado, jogando pelo Vasco. E
    não deu outra.

    Reclama que o Cuca demorou a fazer alterações no time. Ora, o que ele tinha em campo era o melhor do elenco do Galo. Ele tinha que confiar nesses atletas porque quando ele olha o banco de reservas dá um tremendo desânimo. Não quero mais ficar repetindo isso porque até eu já estou enojado com essa situação, mas o elenco do Galo é ruim, muito ruim mesmo, e só a mídia debochada e alguns poucos atleticanos ingênuos dizem o contrário.

    Isso fica absolutamente claro toda vez que o Cuca faz alterações. Nunca o time melhorou ou pelo menos manteve-se estável quando aqueles poucos agora titulares são substituídos pelos péssimos reservas. O Cuca reclamou com o Igor Rabelo desde o primeiro tempo, mas tirá-lo
    de campo para colocar quem? Tirar o Tchê Tchê e colocar quem? Tirar o Arana, que estava mal e colocar quem? Tirar o Guga que estava mal e colocar quem? Tirar o Nacho que não jogou nada o tempo todo que esteve em campo e colocar quem? Tirar o Marrony, vaga-lume e colocar quem? Não tem jeito de melhorar o time com substituições. Metam isso na cabeça e consolem-se. O time que estava em campo é a única opção do treinador. Se eles estiverem mal, as substituições são meramente pró forma, só para não dizerem que ele não fez nada, mas o que dá vontade quando se olha o banco do Galo é de chorar. O Cuca sabe que não vai dar em nada e qualquer atleticano minimamente lúcido sabe disso também. O Galo só tem um time e tem que rezar muito para ele se acertar em campo.

    TIME QUE NÃO TEM ELENCO BOM NÃO PODE FORMAR TIMES BONS. É um time só e olhe lá.

    Não foi a primeira e nem será a última derrota do Galo nesse brasileirão. Não foi o primeiro e nem será o último vexame nesse brasileirão. O GALO NÃO TEM TIME E NEM ELENCO PARA DISPUTAS DE LONGO PERCURSO. Tem um bom time capaz de se dar muito bem na Libertadores e na CB e só, desde que bem gerido.

    OGALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO MAL DE VEZ EM QUANDO E DECEPCIONANDO COMO SEMPRE. VAI MELHORAR. COM MUITA REZA, VAI.

  14. ÂNGELO ,

    sobre o Nacho você já havia dito que não
    se engessa um jogador lúcido como ele ,
    que tem alguma capacidade criativa .

    Eu não perco um jogo do Bragantino , e
    o que vejo em campo é um time que tem
    no Claudinho o seu maestro .

    Joga livre , leve e solto , arma , arremata ,
    defende , é um faz tudo com qualidade
    acima da média .

    O Barbieri montou um time agradável
    de se ver jogar pra quem é amante do
    futebol .

    E a gente aqui , a ter que aguentar o
    o Cuca Candy Crush (ele só pensa em
    passar de fase) .

    1. Eduardo Barata!
      Você como eu sabemos que o que mata o craque é um sistema burro que cerceia o improviso do craque. E é isto que o Cuca está fazendo, não só com o Nacho mas também com o Arana. Dêem-lhes o direito de ousar que as coisas com certeza serão melhores. Cito os dois porque para mim são os craques do atlético. Se o Cuca der liberdade ao Nacho, com certeza será o Claudinho do galo!
      Abraço.

    2. Sinceramente, na minha humilde opinião o Nacho ainda não mostrou a que veio…o caminhão de dinheiro depositado ainda não valeu a pena. Fez uns golzinhos mixurucos no campeonato Mineiro e só….o que eu vejo de bom no futebol dele é apenas a cobrança de escanteio e cruzamentos de faltas laterais…e só….não faz essa diferença toda que a maioria dos torcedores falam e que a imprensa enche a boca para idolatrar…vamos ver mais uns jogos para avaliar melhor, mas já fez pelo menos 15 jogos e não vejo esse craque que pintaram..
      Esse time mal mal brigará por vaga na liberta…

  15. Bom dia a todos!
    Algumas coisas que me chamaram a atenção. Se não engano, desde a chegada do Tchê Tchê, Nacho tem sido substituído em todas as partidas e o Tchê Tchê permanece. Será que Cuca vê o Tchê Tchê melhor do que o Macho?
    Outro ponto, o Galo abriu mão do Franco?
    Mesmo ele demonstrando muita qualidade, raça, bom passe e finalização? Tem muitos gringos no elenco, isso é verdade, mas se perde muitos jogos no meio campo, como o de ontem quando o Galo ficou mais de vinte minutos sem passar da linha de meio campo. Já disse aqui algumas vezes, meu meio campo titular teria os gringos Franco, Zaracho e Nacho atuando juntos. Se quiser um pouco mais que coloque o Jair como primeiro volante e saque o Keno que não vem muito bem.
    Outra coisa que eu já disse aqui, quando se retira o cérebro do time, você dá mais confiança ao adversário.

  16. Bom dia xará e amigalos!
    Galo no Brasileirão x Regularidade. Estamos na fila há 50 anos pela falta desse quesito: REGULARIDADE. É impressionante como o Brasileirão assombra o GALO!!! O time vinha apresentando um futebol coeso, com a defesa compactada e segura. Começou o campeonato de pontos corridos e a BIPOLARIDADE dos jogadores volta com força total! O time que ficou com maior número de pontos na primeira fase do principal torneio de clubes da América do Sul é esse que jogou ontem?????? São os mesmos jogadores ou a macumba do “trabalhador MARIA” da arena MRV deu certo???? Sinceramente não entendi….
    Vou esperar o próximo jogo….

  17. E lá se foram 3 pontos por:
    – cegueira conveniente do cuca: todo mundo viu que o fortaleza ia empatar;
    – falta de raça do time: time sem alma, sem raça, sem brio, só o hulk dando um sanguinho;
    – mesmice: insistir com allan e tche tche como volantes é de dar ojeriza;
    – tolice: colocar o menino savinho na fogueira; deixa entrar quando o time estiver ganhando com folga, e depois ver o hyoran e nathan em campo;
    – sem-vergonhice: os dois gols saíram lá do lado do arana, e o everson é incapaz de defender uma bola chutada que não vá em cima dele. goleiro fraquissimo.

    Despedida do Tardelli em tom fúnebre. Era pra terminar o contrato em campo, jogando bola. Ficou parecendo velório a despedida após a derrota. E os jogadores com o sorriso amarelo do MAIO AMARELO, como o amigo mencionou aí.

    GALO CARECE AINDA DE REFORÇOS SIM: GOLEIRO, ZAGUEIRO E UM VOLANTE!!
    CONTRA O REMO É REMAR CONTRA A CORRENTEZA!!
    ABRE O OLHO, GALO!!

  18. Ver um Marrony com total displicência perder um gol feito dá desespero e aí tem Allan e Tchê Tchê
    perdendo o meio de campo, vai ser duro aguentar time mediano (como dizem).

  19. Vou repetir meu mantra :
    temos onze caras e só !!!

    Se eles , por algum motivo , não jogarem bem ,
    estaremos na “taba da berada” .

    Porque , se depender desse EMBUSTE à beira
    do gramado , já era .

    Outra vez , (já tinha acontecido na final contra
    o América) o HULK ficou desesperadamente
    chamando o time para o ataque , onde ele se
    encontrava em companhia de Savim 17 e de
    Vargas como ponta , ou seja , ninguém com
    ele por ali .

    Vocês acreditam MESMO que temos ELENCO
    e TÉCNICO para disputar alguma coisa ?

    Não , Cuca não ganhou a LA13 !!!
    Todos os créditos para Victor , Ronaldinho e
    Gilberto Silva .
    Cuca é PURA enganação !!!
    Marcos Rocha que o diga …..

  20. Treinador imóvel,estático, como uma coluna da nossa arena MRV. E ganhando uma fortuna pra isto, pra acabar com meu combalido e confinado domingo

  21. Bom dia Canto do Galo!
    Time que não ganha do América e Fortaleza não é candidato a título do brasileiro.
    O elenco tem uns três jogadores que são titulares hoje- Arana, Nacho e Hulk. Os outros tem sido irregulares e de futebol mediano para baixo.
    Caberia ao nosso técnico tirar o melhor do elenco, mas não tem conseguido.
    Insistir com Allan e Tchê Tchê é dureza. O que temos de um pouquinho melhor para o meio é o Jair e Zaracho. Quanto aos jogadores de meio campo da base, não tem como avaliar, pois não tiveram chances e sequência de verdade – por exemplo o Neto , que é sempre citado aqui.
    Acho que o Savinho tem atitude, procura o jogo e não se omite, diferente de muito marmanjo que se esconde e como quieto o dinheiro que recebe. O que não entendo é porque o Savinho joga pela direita. Ele é canhoto e ao meu ver teria que jogar pela ponta esquerda, onde teria mais facilidade de buscar a linha de fundo para quebrar as retrancas dos adversários . Ele pode não ser o craque que desejamos, mas pode se tornar o bom jogador, útil para o time. Me faz lembrar o Nikão, canhoto, que teve poucas chances por aqui , mas que evoluiu em outros clubes e se tornou um jogador razoável, mas útil para o Athetico Paranaense.

  22. Este campeonato mineiro e esta fase da libertadores fizeram este time deitar no resultados. Nenhuma vantagem fizeram até agora , a raça, a vontade de vencer, a organização sumiram ontem, frente a um time mediano, porem organizado, que como sempre, jogam a vida contra nós.

  23. Veio o Sóbis e engoliu o time inteiro .
    Mas estávamos cansados , classificados , e
    era o jogo da vida deles .
    Certo ?

    Vieram Zé Ricardo e Alê e engoliram nosso
    time inteiro .
    Ah! , mas jogávamos com o regulamento e
    com inteligência e pragmatismo .
    Coisa de gente madura !
    Certo ?

    Ontem , Tinga e Pikachu , prestenção , vou
    repetir, TINGA E PIKACHU deram um vareio
    de bola no nosso time .
    Vamos aguardar as narrativas …..

    1. E como desgraça pouca é bobagem e errar é “humano”, tomamos dois gols do anão Pokémon, o mesmo que já tinha aprontado com o Galo no ano passado em São Januário, naquela derrota em que o goleiro barbudo tão defendido por alguns tomou ao menos dois gols de pelada!

  24. Asua análise, perfeita, sem tirar nem pôr , falou tudo. A apresentação ridicula e broxante do galo , teve um unico culpado: cuca. Até as pedras da rua, até a família de queroquero no mineirão , todos no mundo, com excessão do rapaz que é enormemente pago pra saber e ver, o ilustre cuca , todos, absolutamente todos, previam e sentiam que o empate era questão de tempo. O time, parafusado no vestiario, se recusando a entrar em campo ( não voltaram do vestiário, todos eles) , cedendo espaço ao fortaleza, que com o ímpeto e gana naturais , quando pegam o galo pela frente , deitando e rolando. A torcida, puta da vida, vendo este igor rabelo entregando, este improdutivo e pessimo marroni errando tudo, este paraguaio alonso, enganando e fingindo marcar , este meio campo que nada cria e muito menos defende, este arana sem cobertura ( csdê o volante?), somente hulk e savarino tentando ganhar o jogo. E o treinador imóvel, mexendo no time quando a vaca foi pro brejo. Broxante, dificil comentar sem ser terra arrasada, mas quem conhece o galo a décads devia saber;quando tem expectativa grande , vem a ducha de agua fria, gelada. Faltou tecnico ontem

  25. O que vi NESTE JOGO :

    duas bolas nas costa do Arana .
    Nas duas , o xerifão Alonso não deu cobertura .
    Do lado de fora , Cuca jogava Cancy Crush , em
    busca de passar de fase .

    Arana , Alonso e Cuca , os melhores do jogo em
    jogadas capitais .
    E a turma a escolher o seu malvado preferido !!!

    Claro , aconteceram coisas terríveis , mas foi ali
    que a maionese desandou .

  26. Bom dia massa!
    Concordo com a crônica do nobre Eduardo, mas faço ressalva à observação feita ao Savinho. Nossa jóia não merece ser criticada pelo jogo de ontem. Naquela situação, se colocasse o Mbappé o desempenho seria o mesmo. Futebol é jogo coletivo e coletivamente o time estava mal. Savinho entrou na fogueira.
    No meio de semana é jogo para o menino ser titular e, aí sim, nobre cronista, merecerá uma análise mais contundente.

  27. Prezados bom dia.
    Temporada 2020- derrotas
    botafogo, vasco, goias, bahia, fortaleza

    Outras derrotas
    Palmeiras, grêmio, são paulo, …

    Eu sei que umas ganhamos em casa e perdemos fora, mas olha a diferença. E começamos 2021 pior do que ano passado. Que time é esse que nem jogou ontem? Antes tivesse preservado todos os titulares e entrado com os meninos do início do mineiro, que ao menos teríamos a desculpa mais ajustada. Nem Nacho, pra mim jogou ontem. Pqp.

    Esse pessoal tá de sacanagem, só pode. E duvido que o esse presidente vai reclamar da perdas de vários jogadores p seleções. Um marica danado.

    1. Não perdemos pro Grêmio no ano passado e sim para o Inter, no Beira Rio. Contra o Grêmio, ganhamos de 3 a 1 aqui e lá entregamos o jogo no final, quando vencíamos por um a zero e o “jênio” argentino entrou com o Borrero e borrou o time no fim! Outros vexames além dos citados: entregar o empate pro Ceará lá, chegamos a tomar a virada igual ontem, mas por sorte achamos um pênalti no fim, isso além de empatar em casa com os fracos times do Sport e do Florminense!

          1. Me refiro ao gol de empate no jogo contra o Grêmio, no brasileiro 2020.

            Quem falhou no gol de empate foi o Gabriel, que não matou a jogada e deixou o Ferreira carregar a bola do meio de campo até a área, no estilo cerca Lourenço, especialidade do outro lixo, Igor Rabelo.

  28. GOLEIRO DO FLAMENGO –
    DIEGO ALVES.
    GOLEIRO DO PALMEIRAS –
    WEVERTON.
    GOLEIRO DO GALO –
    EVERSON.
    NOTARAM A DIFERENÇA??
    A DIFERENÇA É ENORME.
    NÃO SE GANHA TÍTULOS SEM UM GOLEIRO DE ALTO NÍVEL.

    1. Acredito que o Rafael estaria num patamar a cima do Diego Alves, abaixo do Weverton.

      Eu queria ver no Galo o Grohe ou o Santos.
      O Santos pega demais.

  29. Bom dia Amigalos!!!
    O que faltou de um lado sobrou do outro, raça e disposição para ganhar o jogo. Essa conversa de favoritismo tem que ser comprovada dentro de campo, não basta somente peso da camisa e jogador renomado, tem que aliar tecnica e raça, suar a camisa e no mínimo igualar a disposição nas divididas. Que esta derrota em casa sirva de lição. Jogo é jogado e lambari é pescado, já dizia aquele jornalista de outrora….

  30. Prezados Amigalos, ótimo dia

    Técnico medíocre, sujeito que não consegue fazer a leitura de um jogo e sair da tática implementada pelo técnico do time adversário, além de obstinado por jogadores limitados entre eles Allan e Tchê Tchê .
    Infelizmente com esse imbecil no comando técnico vamos continuar na fila do brasileiro.
    Se este time tivesse uma diretoria com pulso firme, levaria todos para o CT após o jogo e meteria o ferro sem dó, no plantel e neste arremedo.

  31. Venho dizendo a muito tempo: o galo ainda não jogou contra ninguém, perdemos o clássico e não conseguimos vence nas finais do mineiro. O time é fraco, não temos um goleiro de confiança. Não temos lateral direito. Não temos nenhum volante de contenção de respeito. Será mais um ano jogado no lixo.

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    PERDER EM CASA PARA O FORTALEZA É COISA DE TIME QUE NÃO QUER SER CAMPEÃO.
    O GOLEIRO EVERSON FAZ DUAS OU TRÊS BOAS DEFESAS E ENGANA A TODOS NÓS TORCEDORES.
    GOLEIRO BOM NÃO É AQUELE QUE FAZ ALGUMAS BOAS DEFESAS , GOLEIRO BOM É AQUELE QUE NÃO COMETE ERROS , QUE FALHA O MÍNIMO POSSÍVEL.
    EVERSON FALHA CONSTANTEMENTE , ALÉM DO NORMAL .
    TODA BOLA CHUTADA DE LONGE ENTRA.
    ONTEM TOMAMOS TRÊS GOLS COM FALHA DO GOLEIRO , FELIZMENTE UM FOI ANULADO.
    KENO FAZ FALTA NESSE TIME , MESMO NÃO ESTANDO EM BOA FASE , ELE É MELHOR QUE MARRONY.
    CONCORDO COM EDUARDO , “O CRAQUE NACHO FERNANDES PRECISA SER MELHOR APROVEITADO PELO TÉCNICO CUCA”.
    NACHO É PROTAGONISTA , É O CRAQUE DO TIME E ASSIM DEVE SER USADO .
    O PRINCIPAL INGREDIENTE QUE FALTOU ONTEM AO GALO FOI RAÇA , VONTADE DE GANHAR , JOGOU COMO SE FOSSE UMA PARTIDA QUALQUER E NO BRASILEIRO TODO JOGO É UMA DECISÃO.
    PRECISAMOS APRENDER A JOGAR ESSA COMPETIÇÃO.
    O BRASILEIRÃO É NOSSA PRIORIDADE NÚMERO 1 E ASSIM DEVE SER JOGADO.

  33. A imprensa botou na cabeça da torcida que o Galo tem um grande elenco, para tanto, incluem como bons jogadores, o fraquíssimo Junior Alonso, Guga (some nos jogos difíceis), Tche Tche (afilhado do técnico), Hyoran (sem adjetivos), Nathan, Mariano, Allan, Sasha, Vargas, etc.
    O Cuca de 2021, está muito pior do que o de 2013, quer ser moderno, fica escutando imprensa que não se pode mais jogar com volantes. A defesa ontem foi a menos culpada, NÃO DÁ PARA JOGAR SEM VERDADEIROS VOLANTES, principalmente para por quebra molas na avenida Arana.
    Precisamos urgente de um zagueiro para o lugar do Junior Alonso e um volante para jogar ao lado do Jair. Sugiro JEMERSON e ZÉ RICARDO.

    1. ohhh claudio rezende, pq vc não vai dar palpites na sua casa, pra sua dona maria?? vc ta indicando e zé ricardo e jemerson é pro vila nova né? Quem pensa pequeno, nunca vai ter nada na vida. criticou o alonso mas deixa o tal de rabelo de fora de suas críticas. Seu engomadinho de merda, não sabe o q é futebol

  34. Bem, acordei cedo, peguei a calculadora e cheguei à conclusão que precisaremos, como objetivo inicial, de 45 pontos. Na sequência fiz uma breve pesquisa e encontrei alguns nomes interessantes:

    – Celso Roth (excelente armador de defesas, ou retrancas, como queiram, tem mente aberta para oportunizar os jovens da base);

    – Luxemburgo (pofechô, mânágêr e estrategista, além de ter um passado como grande campeão);

    – Felipão (tomou 7 X 1, mas é muito experiente e também foi campeão mundial, além de poder recorrer ao Parreira em caso de necessidades);

    – Vagner Mancini (nos livrou do rebaixamento em 2019, foi injustiçado em 2020 e merece uma chance em 2021);

    – Ney Franco (mineiro da gema é uma solução caseira e de custo relativamente baixo).

    CUca, o personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo, eu acredito!

    1. TEOBALDO ,

      você é hilário !!!
      E assim é que tem que ser para enfrentar
      esse modismo que impera nos tempos atuais .

      1. Pô, Barata, hoje você é que está de sacanagem comigo. Tudo que está escrito logo ali acima encontra-se permeado pela mais pura seriedade… Abraços e grato pela leitura!

  35. Salve Massa e Guru!

    Tirem as cornetas do armário e aflorem a bipolaridade que hoje é dia! Nunca jogamos bem em jogos no domingo de manhã e desta vez não foi diferente. Se com a equipe considerada titular o time foi mal, o que esperar com um monte de reservas? Se segurem aí massa porque o sofrimento vai ser grande, porque Alan, Vargas, Marroni, Hyoran, Sacha e outros vão nos fazer passar muita raiva ainda.

  36. Bom dia.

    Infelizmente, ontem o campeonato brasileiro já acabou para o Galo. Não acredito mais, o Cuca ACABOU COM O TIME DO GALO.

    O Cuca pegou um time que jogava direitinho, marcando pressão, saindo com a bola, etc….E transformou isso numa bagunça (e com jogadores melhores!!), a ponto de levar aula tática do Fortaleza.

    Depois quando faltarem 3 pontinhos para ser campeão, ninguém vai saber o que houve ne….

    FORA CUCA

    Att.

  37. bom dia Eduardo e massa. ótimo texto Eduardo. repito este time milionário e velho do galo não me convence e nao passa confiança nenhuma. ontem simplesmente fomos engolidos pelo fortaleza e cuca pardal comendo a unhas na beira do campo. todas vezes que começo acreditar na equipe não é que nos causa vexames um atrás do outro. ontem simplesmente mostrou que temos melhor e muito e 99 por cento destes amontoados de peladeiros devem ter vergonha na cara e horrarem seus salários altíssimos. Hulk foi único que jogou ontem até o nacho Fernandes não jogou nada. não é possível que este péssimo diretor de futebol não enxergou que Pikachu foi dispensado no Vasco da Gama e não trouxe para o galo. simplesmente noto 0 para todos. a galo como sempre nos iludindo. aff.vai galoooooo.

  38. O espólio do enganador Sampaoli, comandado por um Cuca que não gosto, vai dar desgosto prá gente se mudanças urgentes não forem feitas. Não temos time à altura de um brasileirão. E até agora, na libertadores, só jogamos contra “patos”… Infelizmente!

  39. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Há duas culpas, duas grandes culpas, no jogo de ontem: Cuca, pela Tática “CUCAREJO”, e os jogadores, pela falta de garra e vontade.

    A Tática CUCAREJO é a opção equivocada de Cuca de baixar as linhas para atrair o adversário para tentar encaixar contra ataques para achar os gols e a vitória.

    Só que ontem o CUCAREJO, ou tática caranguejo de Cuca, de jogar com linhas baixas, deu efeito contrário.

    Não se baixa as linhas contra equipes menores jogando em casa; há riscos do adversário gostar do jogo pelo espaço de sobra para jogar. Aconteceu com o Cruzeiro, aconteceu com o América e agora contra o Fortaleza.

    O Galo foi engolido pelo Fortaleza que, ao avançar as linhas, não deu nenhum espaço ao Atlético em pleno Mineirão.

    E olha que o placar poderia ser maior.

    Se o Cuca é culpado, a segunda grande culpa é dos jogadores.

    Os caras não ganharam uma dividida, uma segunda bola, sequer uma disputa ou um pé de ferro.

    O Atlético nunca funcionou sem raça.

    Tirante Hulk, que tentou jogar, o restante da equipe foi um marasmo só, um amarelão generalizado…

    Os jogadores entraram em campo sem raça, sem alma, sem coração.

    E o mês termina como um MAIO AMARELO para o Galo.

    MAIO AMARELO para avisar e advertir a Cuca e os seus ” meninos” (chamar jogador profissional de “menino” é f@4@@@!!!) que o restante da temporada será perigosa.

    Se faltar futebol, se faltar técnica e faltar físico, não pode nunca no Atlético é faltar raça, como ontem.

    Esse time não tem raça.

    E sem raça o Atlético não funciona.

    Acorda “meninos”, digo, CAMbada, por que nosso MAIO terminou AMARELO. Vocês, jogadores, ontem amarelaram.

    A febre amarela contaminou a Cidade do Galo!!!

    Acorda, Cuca!!! Jogar em casa contra qualquer Time é com linhas adiantadas e sufocando, como fazia Sampaoli no Mineirão.

    Estou com saudades do Doidão!!!

  40. Jogadores sem vontade de vencer. Só Cuca não viu que o Fortaleza ia virar o jogo. Eu já estava torcendo para terminar com o empate. Outra coisa é que o Cuca vai queimar o Zaracho, para pirraçar os torcedores. Só coloca ele faltando poucos minutos, quando não dá tempo fazer mais nada e com o time todo desorganizado

  41. Bom Dia! O Galo pode jogar no máximo de sua capacidade, não vai adiantar. Campeonato é feito para o Framengu. Porque só o Framengu teve 3 jogos adiados? (Copa do Brasil e 2 rodadas do brasileiro). Porque o tratamento não é igual pra todos? O galo também tem jogadores chamados por suas seleções. E o pior, ninguém da imprensa fala absolutamente nada. Nosso presidente tinha que amanhecer na CBF, mas não faz nada. Acorda Galo!

    1. Ok, mas o fato é o seguinte: O Galo jogou em casa contra um candidato ao rebaixamento e perdeu. O Flamengo jogou contra um dos favoritos e venceu. Qual a sua opinião sobre isso?

    2. Eu também me pergunto o mesmo há dias. Por que o Atlético não teve pelo menos o jogo contra o Remo adiado, já que se trata de um jogo eliminatório.

  42. Impressionante como o Galo não dá ao seu torcedor uma sequência de pelo menos 2 semanas de tranquilidade. Quando a gente acha que agora vai, aí o burro do treinador não consegue fazer uma boa leitura do jogo e faz as burrices de sempre.
    Fora Cuca!
    Aparece Lugalo!

  43. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Ao que parece, voltamos à normalidade! O mesmo do mesmo!
    A considerar pela partida de ontem, precisamos urgentemente de defensores: Igor Rebelo é defensor que corre para não chegar. Repare o segundo gol do Fortaleza fruto de posicionamento equivocado de toda defesa do galo. Alonso, de xerife, deixou a estrela de lado e esqueceu o seu futebol de início promissor! Chego à conclusão que ele só foi eleito xerife porque os outros são ruins demais. Como diz o ditado: “em terra de cego quem tem um olho é rei “. Ele não é bom é apenas menos pior. O Guga após algumas boas partidas assim como o Arana deixaram muito a desejar. Estou à acreditar que o sistema de jogo implantado pelo Cuca está matando o Nacho Fernandes. Em que pesem as suas 2 últimas partidas não terem sido um primor, pelo menos ainda foi disparado o melhor jogador do galo. Será que perdeu fôlego no segundo tempo para ser substituído ou foi burrice do treinador? Registro no ataque apenas a disposição do Hulk, nada mais do que isto!
    Treinador que privilegia apadrinhado, precisa ser urgentemente chamado à razão! Espero urgentes providências da diretoria, caso esteja realmente interessado na busca do título.
    Continuar como está vai nos levar ao caos.
    Pemita-me amigalo Barata :
    ” cruzquedoquemdeuspaisavemaria”
    Quando a gente acredita que as coisas vão melhorar, pioram!
    Será que o Cuca está-se julgando o máximo por ter ganho o Regional?

    1. ÂNGELO ,

      sobre o Nacho você já havia dito que não
      se engessa um jogador lúcido como ele ,
      que tem alguma capacidade criativa .

      Eu não perco um jogo do Bragantino , e
      o que vejo em campo é um time que tem
      no Claudinho o seu maestro .

      Joga livre , leve e solto , arma , arremata ,
      defende , é um faz tudo com qualidade
      acima da média .

      O Barbieri montou um time agradável
      de se ver jogar pra quem é amante do
      futebol .

      E a gente aqui , a ter que aguentar o
      o Cuca Candy Crush (ele só pensa em
      passar de fase) .

  44. Bom dia!
    Fora Allan!
    Fora Tchê Tchê!
    Fora Cuca!
    Fora Marrony!
    Fora Vargas!
    Fora Sacha!
    Fora Cuca!
    Fora Hyoran!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Acabou com meu domingo.
    Fora Cuca!

  45. Na minha modesta opinião, precisamos de um jogador na cabeça de área que jogue firme não tire o pé nas divididas, e nossos jogadores não fiquem caindo em qualquer esbarrão e esperando o juiz apitar falta, pois tomamos o segundo gol dessa forma, se o juiz não apitou siga na jogada, não fique no chão esperando a marcação da falta, e precisamos todos os jogos entrar com sangue nos olhos com vontade de vencer.pois isso é o Galo.

    1. Foi vexatória a derrota do Atlético, tem muitos que falam falta 37 rodadas, mais pontos perdidos como estes que fazem falta, no final do campeonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.