Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Chip na Copa do Brasil

Se com todos os jogadores à disposição, a exemplo dos tempos de Sampaoli, andava difícil prever qual a escalação do Cuca, imagine agora. No exato momento em que as escolhas passaram a ser previsíveis e contando com o que temos de melhor, as convocações para seleções tiram exatos seis jogadores do Galo, que vai brigar hoje por vaga na Copa do Brasil com o Remo.

Fossem Guga e Arana (Brasil), Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Franco (Equador) e Savarino (Venezuela) jogadores do Flamengo, a própria CBF já teria adiado essa e as partidas seguintes. Mas como essa madrasta sempre agiu em favor de apenas um, e novamente sem ser cobrada pela diretoria do Galo, vamos para Belém do Pará desfalcados.

Nas vagas de Guga e Arana, a lógica sugere Mariano e Dodô, até porque, lamentavelmente, Talison – que teve poucas oportunidades – foi cedido ao Londrina. No miolo da zaga, creio que a experiência do Réver será determinante para fazer dupla com Rabello.

Já no lugar de Savarino, se for mantida alguma coerência, creio que o treinador irá optar por Savinho. Pode utilizar Sasha. Se for o garoto da base, espero que ele aproveite definitivamente a oportunidade e reconquiste a confiança – minha e de muitos – que apostaram no seu futebol.

Com relação às convocações de Vargas e Franco, ambos sendo opção de banco, apenas o chileno poderia ocupar essa vaga do Savarino. Já o equatoriano seria mais uma opção ao congestionado meio campo Atleticano. Dos 25 jogadores que estão na delegação, nove são meio-campistas. Allan, Tchê Tchê e Nacho, que imagino entram jogando, e ainda Neto, Jair, Zaracho, Borrero, Nathan e Hyoran.

Assim, com Everson no gol, Hulk e Marrony, o Galo deverá encarar o time paraense na noite de hoje. Depois daquela melancólica derrota para o Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro, que foi como uma ducha de água fria na motivação ensaiada pelo encerramento da fase de grupos da Libertadores.

Encontrei desde domingo, passando pela segunda e terça-feira, muitos Torcedores desolados com a péssima apresentação dos comandados de Cuca. As opiniões divergiam. Alguns totalmente sem esperanças para a temporada, outros afirmando que teve jogador convocado que “tirou o pé” (medo de contusão) com receio de ficar de fora de sua seleção, até – a maioria – defendendo contratações pontuais para brigar por titularidade.

É quase uma unanimidade, em meio a tantas prosas, a necessidade de mais um goleiro, lateral direito, dois zagueiros, volante e até um matador. Eu, por diversas ocasiões, com exceção do goleador – estou satisfeito com o Hulk – venho até defendendo nomes para as demais posições. Tardelli, liberado, seria uma alternativa para qualquer lado e até mesmo centralizado no ataque. Mas seu ciclo encerrou e temos de olhar para frente. Desde que se olhe também para os lados, tem outros no elenco que fazem menos falta que o ídolo dispensado.

Enfim, bem ou mal, é com esses jogadores que vamos enfrentar a temporada. Também, gostemos ou não (eu aprecio, apesar da teimosia), com o Cuca no comando da equipe. Ainda, sem entrar no mérito se o time tem dono ou não, as contratações que passam pela diretoria dependem dos mecenas que indicaram presidente, vice e até diretores de muitas áreas.

Como sou Atleticano e não torço pra pessoa física, seguirei apoiando, muitas vezes e elogiando – em outros momentos criticando – buscando aquilo que sempre apreciei no Galo. Vitórias e títulos! Que venha essa vaga na Copa do Brasil, recuperação no Brasileiro e atropelar o Boca nas oitavas da Libertadores. Sim, gulosos nós somos!

Em tempo: Do amigo Edmar Campos, filho do saudoso presidente campeão Nélson Campos. “Crítica é quando você concorda, corneta é quando você discorda.” Perfeito. Somos todos cornetas.

Ah! Depois do jogo, tô na live do Breno Galante. Que seja com vitória convincente.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

38 thoughts to “Chip na Copa do Brasil”

  1. CADÊ O PREPARO FÍSICO??
    CANSOU NO SEGUNDO TEMPO E ISSO TÁ VIRANDO REGRA.
    NÃO É POSSÍVEL UM TIME COM TODO O DEPARTAMENTO FÍSICO À DISPOSIÇÃO , CANSAR NO SEGUNDO TEMPO.
    O REMO ESTÁ DOMINANDO O JOGO.

  2. E os amantes do roedor de unhas não saem mesmo. Já estão escalados mesmo jogando nada, muito pelo contrário, não marcam, não desarmam, não armam, erram passes bisonhos, enfim, não ajudam em nada, só atrapalham mas tem cadeira cativa no time desse teimoso burro!

  3. Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Hoje é jogo para ir de time mesclado, dar oportunidade par alguns reservas e meninos da base (Savinho, Neto, Echaporã. Matheus Mendes) pois, com todo respeito ao adversário mas um time mesclado, com o elenco que temos, tem totais condições de trazer um resultado tranquilo para o jogo da volta aqui em BH. Ao meu ver, o Galo tem um problema crônico de não saber utilizar as peças que tem, contra o La Guaira era jogo para, depois dos 2×0, placar nas mãos e adversário perdido e controlado por nós, dar minutagem para quem não é titular e descanso a quem atuou em praticamente todas as partidas desde o início da temporada seria ótimo para descansar o time pois essa ano temos um calendário complicadíssimo em função das péssimas administrações da Conmebol e CBF (como sempre) e ainda vamos perder jogadores fundamentais para seleções.

    Quanto ao outro ponto levantado pelo blogueiro, sobre contratações, assino embaixo: se o Galo quiser disputar títulos esse ano, com esse calendário apertado que teremos e os desfalques gerados, precisamos qualificar e quantificar esse elenco. Para mim, o setor que mais precisa é a defesa, precisamos urgentemente de mais zagueiros e laterais pois são posições escassas de quantidade e qualidade no time. Precisamos também, com a saída do Tardelli, de mais um atacante que sirva bem ao time. Volante eu sinceramente creio, para tristeza minha e de muitos atleticanos, que o Cuca não queira forçar a barra e fique com Tchê Tchê, o “polivalente” e, pelo visto, seu protegido (junto ao Hyoran), e não traga ninguém e, por fim, quanto a goleiros, antes de trazer alguém prefiro ver como o Matheus Mendes se sai em jogos maiores, acho que a solução já está aqui, lembrando que o Rafael volta essa temporada ainda, então corremos o risco também de queimar mais um jogador da base.

    Aproveitando o gancho e os textos de ontem e hoje, tenho uma opinião: eu acredito que “cornetar” é algo do tipo o que grande parte da torcida tem feito nas redes sociais de reclamar e chamar de “péssimo jogador” o Savinho por sua atuação domingo. Querem o que? Uma base que revele um Pelé por temporada? Que o garoto que mal jogou no profissional ainda entre em um jogo complicadíssimo aos 15 do segundo tempo, com o placar empatado, e resolva partida? Para mim, xingar jogador que recebe 500, 800 mil por mês e não entrega o que se espera de alguém que custa ao time mensalmente esse valor é justiça e cobrança por resultados, não corneta. Enfim, são só meus dois centavos sobre o assunto, acho que a torcida tem variado muito entre corneta e cobrança (cornetas muito injustas, diga-se) e, aparentemente, temos “fiscais de corneta, moral e bons costumes” na torcida. Paciência!

    Saudações alvinegras a todos!

  4. Boa tarde a todos!
    Qualquer atleticano que saiba diferenciar a mão direita da esquerda sabe que enquanto Everson, Mariano,Guga,Igo rrabelo, Rever,Sacha,Ioran, Natan e a sereja do bolo,o tal Pastôvargas estiverem juntos num elenco ,esse elenco nunca ganhará nada,é muita perna de pau junta. Qualquer elenco mais ou menos teria no máximo 2 ou 3 pernas de pau,o nosso (digo dos mecenas) tem muita perna de pau junta. Os mecenas que ganham muito dinheiro fácil ,gastam muito dinheiro com esses mercenários fácil, fácil.

  5. Boa tarde. Li em algum lugar, que o Bueno veio por intermédio do mesmo agente responsável pela vinda do Sampaoli. Está mais que clara essa conexão. Assim como já ficou claro o quão nociva é essa cultura de: novo treinador, novas contratações. Tem que trabalhar com o que tem. Diretoria tem que ir suprindo as carências e montando um elenco base. Treinador pode auxiliar o diretor de futebol e apontar carências, não exigir seus protegidos, “homens de confiança”, sei…
    Só perde o time. Sai, igual ao carequinha lunático, e ficam: Eversons, Marianos, Buenos, Sachas e Vargas da vida, inchando folha de pagamento, ocupando lugar de jogadores mais promissores e o pior, não entregando um serviço tecnica e esportivamente que valha os altos custos que tem pro clube. Perde-se 03 vezes. O Galo tem muita grana pra investir, sua diretoria parece estar no caminho certo pra sanear financeiramente a instituição, mas não entende do negócio Futebol.

    1. Jogo horroroso. Preguiça futebol clube. Preparo físico do Gali tá osso. Sorte que é o Remo. Fosse o Fortaleza já tinha virado. Sofrência esse time. O protegido e o Allan, intocáveis. E o Marrony…

  6. Boa tarde amigos do Galo. Caro Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do CAM, você acha mesmo que o NOSSO GALO vai conquistar algum título com a zaga atual? Você tem assistido os jogos do Galo? Será que só nós torcedores estamos vendo as falhas do Ygor Rabello ou o Deus nos acuda que é toda bola alçada na nossa área?

  7. Boa tarde xará e amigalos!
    Eu não temo a escalação de reservas hoje no jogo contra o Remo. O que preocupa toda a torcida do GALO é a “SÍNDROME DO APAGÃO” que vem junto da “SÍNDROME DA BIPOLARIDADE”. Tudo isso regado a uma boa dose de “LEXOTAN”. Perdemos o Brasileirão do ano passado porque FALTOU VONTADE DE GANHAR. Perdemos o jogo contra o Fortaleza porque TAMBÉM FALTOU VONTADE DE GANHAR. Postura de uma equipe que QUER GANHAR é aquela dos jogos contra o Cerro na qual o GALO marcou adversário sob pressão e imprimiu contra-ataques que decidiram a partida. Portanto não interessa se quem vai jogar é esse ou aquele. A postura dentro de campo é que influencia no resultado. Contra o “poderoso” Fortaleza era praticamente todos os titulares e deu no que deu. Se o GALO começar o jogo hoje atrás, com medo, sem marcar o Remo no meio de campo iremos perder. Isso é fato. Os técnicos adversários quando percebem que também a “SÍNDROME DO PÂNICO” tomou conta dos jogadores do GALO colocam velocistas e nos proporcionam outro vexame. O comportamento coletivo-defensivo de toda a equipe do GALO é que vai ser determinante para conquistarmos algum caneco nesses três campeonatos…..

  8. Boa tarde, prezados atleticanos

    Do êxtase pelo 1º lugar geral na LiB à brochante derrota p/ o Fortaleza na estreia do BR. É montanha russa de emoções. Que joguem com mais entrega, raça e qualidade técnica.

    A gente achava que sistema defensivo estava melhorando. Que nada. Vimos uma das mais frequentes deficiências: bolas nas costas de lateral e ausência total de cobertura decente (de zagueiros ou volantes).

    É mais uma Copa do Brasil. Sabemos que competição do tipo “Copa” é de tiro curto. Portanto, a atenção deve ser redobrada. Eles só têm um jogador de destaque: Felipe Gedoz. Se o deixarem jogar, vai tomar gol.

    Que o Galo faça nossa noite mais feliz e nos recupere o ânimo e a confiança. Assim seja!

  9. Bom dia.
    Dizem por aí, que o Galo tem um grupo recheado de jogadores.
    Eu particularmente, discordo plenamente, pois todas as vezes que o técnico precisa recorrer ao banco de reservas, nada de bom sai de lá.
    Jogadores como: Sacha, Hyoran, Natan, Mariano, Gabriel, Marrony, Vargas, dentre outros, entram e saem do time sem nada acrescentar.
    Temos apenas um bom time titular, sem convencer muito e olhe lá…
    Hoje será a prova dos 9, mais uma vez, teremos que recorrer a esses mesmos jogadores que nunca resolvem.
    Abraços.

  10. Meu medo, por enquanto, não é o BOCA daqui 45 dias, é o REMO daqui algumas horas!!!!!

    Obs.: meu meio de campo pra hoje seria NETO, JAIR, ZARACHO e NACHO!!!!!

  11. Bom dia

    Penso eu, que a contusão do Rafael, requer a contratação de um goleiro, visto que o Everson além de não passar confiança, precisa de um reserva a altura.

    Um zagueiro pra ajustar o sistema defensivo também é pendente desde final do campeonato brasileiro 2020, onde o sistema foi o calcanhar de Aquiles do Sampaioli.

    Já com saída do Tardelli, é importante haver reposição. Na minha opinião um centro avante pra ajustar o elenco, visto que o Hulk conquistou a vaga, mas não é centro avante de origem.

    O elenco foi formado pelo Jorge Sampaioli, pra o sistema operacional que ele acha melhor, mas o argentino, na primeira cobrança da torcida do Galo, aceitou a proposta do Olympique de Marselha.

    Pelo que mostrou o Cuca, já durante a última passagem, e em outras equipes, o pivô ali na frente, é importante.

    1. Prezado Pedro Vitor, plotei a mensagem abaixo no post do dia 25/5. Veja se os reforços selecionados agradam você.

      Seguem algumas indicações de “reforços com a cara da nossa diretoria” para a sequência da temporada, tendo como base as posições carentes citadas pelo blogueiro, todos os jogadores muito experientes (em fracassos, bem entendido) e com salários na faixa de, no mínimo, 300 pilas:

      Goleiros: Wilson (pra matar a saudade de quem sentiu falta dele e matar de raiva o restante da “galera”), Muralha (ex-frangueiro do Urubu, mas um destaque incontestável no Mirasol, depois de uma temporada fantástica no fortíssimo futebol japonês), João Ricardo (quando jogava no Coelhinho Pompom “era desejado por vários clubes grandes do Brasil); Diego Cavallieri (ex-futuro destaque no futebol inglês, SQN) e Gatito Fernandes (esse último leva vantagem por ser “um goleiro paraguaio”, se é que me entendem, e “falar a língua da Libertadores”)

      Zagueiro: Joel Carli (ex-botafogo, argentino de nascimento, também “fala a língua da libertadores”); Maicon (ex-São Paulo, dizem, é desequilibrado mental, mas já fez gol na Libertadores, inclusive no Atlético, mas pode se redimir e sair como mais um torcedor do clube)

      Volante: não tenho dicas, mas certamente aparecerá alguma joia de algum país de vanguarda do futebol da América do Sul, tipo Venezuela, Bolívia, Suriname e Guiana, sendo que dos dois últimos países a tal joia era desejada por gigantes do futebol francês, mas o projeto oferecido pelo Galão da Massa será mais forte e sedutor)

      Atacantes: Guerrero (peruano que também “fala a língua da Libertadores” que, além de estar quebrado e há mais de dois anos sem jogar em sequência, também sairá torcedor, desde que assine um contrato de 5 anos com multa elevada); Henrique Dourado, o ceifador (o maior artilheiro de cobrança de pênalti produzido pelo futebol brasileiro, já jogou no Cruzeiro – antes da segundona, bem entendido – o que é sempre “um plus a mais”, além de poder atuar com “meia que pisa na área”… para bater pênaltis, somente).

      Abraços!

      1. Meu caro Teobaldo, dos nomes citados, não traria ninguém.

        Guerreiro apenas, porém o considero já velho.

        Goleiro, o Marcelo groeh seria bom

  12. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    HOJE TEM GALO.
    E isso para mim basta.
    Dia de ver meu pai, tomar aquela gelada, comer um belo tira gosto e curtir nosso amor maior.
    TE AMO GALO
    BICA BICUDO
    Forjado na dor, injustiças e no Amor.
    AQUI É GALO SEMPRE PORRA

  13. E vamos nós com nosso elenco galáctico
    enfrentar o poderoso Remo .

    Qual o problema termos tantos atletas
    convocados para suas seleções ?

    Quem tem Savim17 , que já teve SÓ 16 ,
    ( um dia ainda eu queimo a lingua …….)
    vai se preocupar com o quê mesmo ?

    Saibamos todos que no nosso banco a
    fera do Candy Crush está atenta .

    Vai distribuir as camisas e “garrá” no
    seu joguinho , enquanto os caras em
    campo procuram uma solução , tendo
    em Réver o grande incentivador .

    Hulk , dá um jeito lá pra nós .
    Chama o Nacho no cantinho e tentem
    arrumar alguma coisa .
    Assuma de vez essa bagaça .

  14. Bom dia,

    Ontem o diretor de futebol deu entrevista a Fox após o sorteio da Libertadores e deixou bem claro que o não adiamento dos jogos do Galo foi decisão dele e comissão técnica.
    Justificou a decisão levando em conta o calendário, disse que poderia haver perdas consideráveis no futuro das competições por falta de descanso em se jogar a cada 3 dias durante muito tempo seguido, reflexo do adiamento das partidas.
    Então sejamos justos, a CBF não tem nada a ver com isso.
    Gostaria de ver o Echaporã e o Neto ter chances hoje, o Sávio também já teve inúmeras chances sem aproveitar nenhuma então seria o momento de tentar outro jogador.
    Marinho do Santos jogou ontem pela Copa do Brasil e marcou gol, creio que assim está se colocando mais longe do Galo.
    Copa do Brasil nos traz boas e mas lembranças, o time do Remo está invicto a muitos jogos, espero seriedade e dedicação.
    Lembrando que o São Paulo ontem perdeu para o 4 de Julho. Viximaria.
    Quanto a reforços, creio que o lado direito estamos refém do futebol inconstante do Savarino e a zaga precisa de um titular para o lado direito.
    A saída do Tálison indica uma vaguinha extra para o Tchê Tchê em caso de jogar mal de segundo volante e primeiro, e pelo lado esquerdo a lateral também seria coberta pelo Alan da mesma forma.
    Boa Quarta feira a todos!

  15. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. “Se com todos os jogadores à disposição, a exemplo dos tempos do outro treinador, andava difícil prever qual a escalação do Cuca, imagine agora”.

    É isso exatamente o que venho dizendo. Como imaginar um time razoável em substituição ao tido como titular, se não existem reservas confiáveis no elenco? Não existem reservas para todas as posições nesse elenco desequilibrado e as improvisações se tornam obrigatórias e com jogadores medianos ou ruins mesmo. E ainda tem gente que culpa o treinador por não conseguir reorganizar o time. Armar um bom time com Réver ou Gabriel na zaga ao lado de Igor Rabelo? Com Dodô e Mariano nas laterais? Com Nathan, Hyoran, Allan, Jair ou Zaracho no meio de campo? Ou ainda contar com Neto que ninguém vê jogando, entrando na fogueira para “salvar” o meio de campo? Com Savinho canhoto na ponta direita ou Echaporã? Esperar que Hulk e Marrony possam, sozinhos, armar e atacar? Pensem bem, só aqui, mencionei dezesseis jogadores, incluindo o goleiro. Quem mais pode ser contado nesse elenco?

    Quem é capaz de acreditar que um time desses possa render alguma coisa de positivo? Eu não acredito. Sem levar em conta que boa parte desses jogadores não estão nem aí para o que acontece com o Galo. São apáticos, desinteressados, mercenários que só entram em campo para passear e esperar o apito final. Não dá para acreditar nesse elenco podre, cheio de perguntas e com uma única resposta: NÃO PRESTA.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E ATIVO, PERDIDO NUM MONTE DE MERDA QUE ALGUNS INSISTEM EM CHAMAR DE ELENCO DE JOGADORES.

  16. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. estamos desfalcado e temos obrigação de vencer o Remo o problema se cuca pardal e jogadores querem vencer. depois da burduada contra fortaleza que este time abre o olho contra o Remo. que entram com sangue nos olhos e raça o problema que estes amontoados de peladeiros preocupa é com seus salários altíssimos no final do mês. ontem mas uma vez o pessimo diretor de futebol falou e não disse nada. sabe porque o flamerda mudou os jogos porque eles encaram a cbflixo enquanto esta fraca diretoria vive puxando sacos da cbflixo. diretoria ok está esperando para reforçar a equipe estão esperando afundar na lamba. aff.mesmo pessimista com este time vai dar galo.2×1.a galo como sempre nos iludindo. vai galooo.

  17. Não assisti, na fox sports, o sorteio da libertadores, estava viajando. Ao chegar, um conhecido cruzeirense, veio, ofegante , eufórico, repleto de vaidade , gritar: pegaram o boca, o boca , o boca. Assimilando o susto dado pela maria, meu primeiro pensamento: agora fudeu. Depois, com calma , raciocinando friamente, achei que até é uma boa, este confronto de cara com o boca juniors. Por dois motivos: se passarmos (e temos todas as condições de passar), seremos fote, fortíssimo candidato ao titulo. Se formos eliminados , teremos mais tempo pro brasileirão. Impressionante como aquela partida desastrosa nos colocou, alterou nosso ãnimo, graças ao senhor cuca

  18. Salve Massa e Guru!

    O jogo de hoje perdeu espaço para o sorteio da liberta, mas é bom colocar as barbas de molho, pois os Bambis ontem se deram mal contra o 4 de julho, jogando com um time alternativo.
    Mas voltando ao sorteio, não há como não focar neste assunto que simplesmente colocou dois gigantes da América frente a frente. O melhor confronto do mata a mata.
    Mas o que mais me chamou a atenção, foi a repercussão tanto na imprensa argentina quanto junto aos torcedores do Boca, enaltecendo nosso time e colocando o “Mineiro” como o pior adversário do sorteio. Se alguém tinha dúvidas da mudança de patamar pela qual o clube está passando, acho que agora não terá mais e parece que “Los Hernanos ” acreditam mais no nosso time do que alguns de nós atleticanos mesmos.

    1. Prezados,

      Se a imprensa argentina quiser me entrevistar, eu seguramente irei tranquiliza-los.
      Primeiro vou orienta-los a assistir o dois VT contra o América e depois contra o Fortaleza, ai ele irão ver que não precisam ficar assustados.
      No banco de reservas temos um “técnico” e um “auxiliar” conhecidos como Debi e Loide. Esses dois conseguem passar 90 minutos sem entender um lance do jogo.

  19. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!

    O Time do Remo:

    O jogo será no Estádio Baenão, do próprio Remo, com capacidade para 13 mil torcedores.

    A torcida do Remo, em campanha de ajuda ao longo de quatro anos, conseguiu reerguer o estádio antigo para permitir o retorno dos jogos do Clube na sua própria casa a partir de 2019.

    A volta do Remo ao seu estádio fez muito bem para o Clube, tanto é que o time conseguiu acesso para a Série B este ano, depois de muito tempo ausente da competição.

    O elenco foi qualificado, dentro da realidade financeira do Clube em reestruturação, e os resultados no futebol começaram a aparecer para encher de esperança a torcida.

    Os resultados recentes mostram o time invicto em 16 partidas (10 vitórias e seis empates) e aproveitamento de 75%.

    Pela Série B o Remo empatou o seu primeiro jogo de 2 a 2 contra o CRB, no final de semana, jogando como visitante, em partida na qual foi melhor.

    O time tem um ataque bem agressivo e positivo numa média muito boa, de dois gols por jogo.

    A defesa tem falhado e sofrido gols (média de um gol por jogo).

    O time terá o retorno de dois atletas e a equipe estará completa para enfrentar o Galo.

    Em suma, o Remo é um time com vocação ofensiva que faz e sofre muitos gols.

    Importante destacar a confiança e a motivação existente no Clube por parte dos jogadores, direção e torcida.

    A expectativa é de que o time pode surpreender o Atlético e consiga avançar na Copa do Brasil.

    Todo cuidado é pouco…

    1. O galatico remo, que treina com coco verde,que esta´a invicto a 17 jogos, enfrentando ibis, cremdeuspai f.c clube atletico frentistas do Pará, tem tudo pra nos surpreende. A que ponto chegamos , agora não tenho duvidas de nossa mudança de patamar. Abraço, Arnesto

  20. Bom día Avila. Nao vejo a mínima necessidade de adiar jogo contra o poderoso Clube do Remo devido a convocacoes de jogadores para Selecao. Se esse time do Galo nao conseguir ganhar do Remo, vai ganhar de quem? E se perder a culpa nao é da CBF. É de quem nao contratou um goleiro confiavel e de zagueiros que prestem. Uma zaga con Rever e Igor Rabelo é um convite a derrota. Todos sabemos que eles nao conseguem ganhar de ninguem na velocidade. Se encaixar una dois contrataques nas Costas dessa dupla de zaga é gol mesmo. Seremos eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores en razao dessa defesa frágil. Todos sabemos disso. Pagaremos o preço pela escolha. Nao ha como ser campeao com Everson, Guga(Mariano), Rever( Rabelo/Gabriel), Alonso, Alan,(Jair) compondo o time titular. Seremos eliminados com toda certeza.

    1. O Everson gosta tanto de rezar, mas gosta tanto que quando sai do gol na tentativa de fechar o ângulo, já sai ajoelhado…… esse cara tem vocação para pastor, jamais para goleiro. Só o cucapardal não vê isso.

    1. Esse anônimo é ieu mês.
      Vaso ruim não quebra!
      Everson
      Allan
      Tchê Tchê
      Até quando?
      Além disso um treinador burro e teimoso, que agarrou essa turminha nos beijos e abraços que não solta nem a pau.

      1. Prezado Galo Roberto de Oliveira, além do mais “a Tia do Éverson” é muito forte.

        O Chama-gol chegou, o Rafael foi expulso;
        O Chama-gol pegou covid, o Rafael também pegou, logo na sequência
        O Chama-gol ficou de fora um jogo, o Rafael machucou o ombro…

        Cuidado com esse cara, amiGalo!!

  21. Ouvi uma entrevista do Caetano confirmando que o próprio Atlético abriu mão de adiar seus jogos, portanto, tal reclamação não procede. Não tenho preocupação com os substitutos dos convocados, pois entendo que estão no mesmo patamar (medíocre, mas equivalente). A minha preocupação é com os reservas dos substitutos. Aí, sim, a porca torce o rabo!

    “Crítica é quando você concorda, corneta é quando você discorda.” – PERFEITO, REALMENTE – e equivalente a “Democracia é quando você manda em mim; Ditadura é quando eu mando em você”.

    E que o nosso Galão volte com uma vitória da terra onde Jesus nasceu!

  22. Bom dia, AmiGalos!!
    Sobre o confronto contra o Boca Juniors, vamos ficar calados, sem entrar em oba-oba. Esse tipo de jogo não se ganha pela BOCA. Se resolve é dentro de campo, 11 contra 11. Não acreditem em falácias do tipo: eles estão com medo, queria outro adversário, memes de internet. Ontem deu nojo de escutar o setorista “careca” do Galo que trabalha na 98 FM. O cara não aprende, fez uma aposta ridícula no campeonato Mineiro e, pelo que sei, não foi homem para pagá-la e ainda falando que o Galo iria atropelar o Boca Juniors. Repito: esses times argentinos são muito traiçoeiros, fingem de mortos, fazem o outro time acreditar que será fácil e babao, tchau. Então vamos ficar de BOCA fechada e comemorar na hora certa.

  23. Bom dia Canto do Galo!
    Ouvi uma entrevista do Rodrigo Caetano dizendo que o Galo optou por não pedir adiamento dos jogos, para não acumular mais jogos para frente e que é preciso confiar no elenco.
    Quanto ao time de hoje iria de Mateus Mendes, Mariano, Rabelo e Rever, Dodô, Jair, Zaracho e Nacho, Sasha, Hulk e Savinho.

    1. Diretoria amadora do Galo, provando definitivamente que não entendem do negócio Futebol. Venda do Léo Sena por quase nada a mais do que comprou, pra ser repassado por um valor mais alto na Europa. Pior do que o empréstimo do Talisson. Pra piorar, Hyoran, Allan e o protegido. Avenida meio campo e via expressa Rever vem aí.

  24. Bom dia todos!
    Mesmo com todos os desfalques, o Galo tem que mostrar um bom futebol e ganhar do Remo. Acho que não teremos muitas surpresas na escalação. Iria com Everson, Mariano, Rabello e Rever, Dodô, Jair, Allan, Nacho, Zaracho, Marrony e Hulk. Descansar o Tchê Tchê e deixar Sávio para uma eventual entrada no segundo tempo, pois, ele já demonstrou que ainda não está preparado para jogar no meio de gente grande. Lamento mais a não utilização do Echaporã, Júlio César e Felipe, do que o Sávio. Os três citados em poucos minutos demonstram muito mais do que o Sávio em vários jogos. No momento o Sávio é pura grife e pouco futebol.

  25. Prezados bom dia. O futebol brasileiro está em franca decadência há anos, mas éramos salvos por talentosos jogadores, que salvavam ” a pátria”. Hj não temos mais estes jogadores. O que cbf faz para mudar nosso calendário? NADA. Todo ano é a mesma coisa e o galo fornecendo jogadores, enquanto esse time cretino vermelho e preto, sai sempre beneficiado.
    O presidente e sua diretoria, assistem passivos a isso tudo sem questionar, ou ao menos trazer aos torcedores a manifestação da cobrança e da discordância do prejuízo que o galo está tendo e terá com estes desfalques, isto se não aumentar.
    Podemos perder jogadores, em quase todo o 1 turno, pelo menos até a 14 rodada, creio eu.
    E AÍ PRESIDENTE? DIRETOR? vai só esperar o salário cair na conta e fica de boa, ou vai brigar?
    Deus me livre, mas se a coisa engrossar com eliminações e Z4 , tenho certeza que pedirão apoio da torcida. Nestas horas, valemos, mas quando cobramos transparência, nem nos enxergam.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Desculpem-me a expressão:
    Tirando os times do eixo rio-são paulo, os demais são considerados pela CBF como cocôs do cavalo do bandido! Não prestam para nada.
    Nesta hora faz falta o Kalil! Colocava a boca no trombone.
    Hoje começamos mais um sofrimento. Espero que seja dos menores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *