
Ontem, ao final da tarde, durante meu roteiro tradicional pela cidade pude desfrutar da sempre boa prosa com um dos meus mais caros amigos. Albertinho Rodrigues, que aprendi a admirar desde meus tempos de Araxá, quando ele iniciava sua vitoriosa trajetória nas rádios de Minas Gerais. Naquele tempo, ele já um jovem promissor da locução esportiva e eu ainda criança, lá na cidade onde passamos – em tempos diferentes – parte da nossa adolescência.
Se nossa diferença de idade na ocasião parecia distante, hoje nem tanto. Octogenário e quase septuagenário não fazem a mesma diferença daqueles saudosos anos dourados. Tanto que, nossa resenha de ontem passeou pelos idos dos anos 60, 70 e assim até a atualidade. Se eram os anos dourados da juventude de então, igualmente românticos eram no futebol. Jogador identificado com a camisa do seu time. Lembrei que era raro um profissional trocar de camisa. Quando ocorria transferência, eram uma ou duas por temporada, mantida a base do ano anterior. Hoje muda um time todo em meses.
Voltei para casa com a prosa dominando meu sentimento do momento, notadamente – claro – da minha relação com o Galo. Lembrei de ouvir o primeiro gol do Mineirão (1965), narrado coincidentemente pelo Amigo Vibrante, do nosso Bougleax (Buglê), que jogava no Clube Atlético Mineiro. Da década seguinte, quando me mudei para BH e acompanhei o melhor time Atleticano que vi de todos os tempos. Reinaldo e companhia eram parados pela ação golpista de interesses em favor de clubes do eixo, notadamente flamídia. Tínhamos oito a nove titulares oriundos da base.

Sem deixar de lado a nostalgia pelas conquistas de 2013/14 e 2021, quando já era outra realidade, passei a confrontar com as últimas temporadas. Cuca, o comandante maior dessa época, já não consegue repetir o êxito das conquistas da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O time competitivo que ele comandou desde 2012, ano que perdeu o título para o fluminenC – no apito amigo – e sabemos como foram covardes esses caras e seus superiores da cbf. Na temporada seguinte, sem esses algozes, campeão das Américas.
Quase dez anos depois, sob a batuta do mesmo treinador, as duas competições nacionais. Na sequência e como fôra na primeira ocasião, vai embora quase que sem se despedir. Voltou em 2022 e como agora, não consegue o mesmo desempenho. Culpa dele? Não creio! Afinal nos dois momentos das grandes conquistas, teve elenco à sua disposição. Indicou e seduziu jogadores como R10 e outros a trabalharem com ele no Galo.

Voltou para sua quarta passagem, mas a realidade já não é a mesma das duas primeiras ocasiões pelo nosso time do coração. Desconheço, diferente de alguns, as reais indicações do treinador aos donos do Galo para repetir o sucesso do passado. Conheço sim, o elenco que temos, onde está claro que é curto e desequilibrado. Percebo, ainda que nas entrelinhas, que o treinador reclama por peças que ainda esperava e deve desejar pós reabertura da janela. Fato é que no elenco atual, existem lá meia dúzia de jogadores que não agradam a opinião do Torcedor e creio que nem mesmo do treinador. O jogo de quinta-feira no Chile deixou isso evidenciado.
Nada adianta o treinador querer se desculpar e pedir a presença do Torcedor, uma vez que os jogadores não tem correspondido ao desejo do comandante. Lembrando ainda que o próximo compromisso pela Sul-americano será sem a Massa, em função a punição imposta pela Conmebol. Aproveitamento de 43% no BR e 42% na SA são brochante para o mais otimista Torcedor do Clube Atlético Mineiro. A seguir assim, vamos ter pouca presença de uma torcida gourmetizada daqui para frente. Diferente dos tempos lembrados ontem na prosa com o bom amigo Albertinho. Acorda SAF!
*fotos: 1 e 3) UAI/EM; 2) flicker Atlético

Esse tal de romantismo no futebol já morreu a vários anos, pelo menos para os meus olhos e o que sinto.
O ser Atleticano no meu caso, com certeza absoluta será eterno mas, com toda essa situação que nos envolve desde a entrada da SAF, o desgosto em ver como tratam a parte do departamento de futebol, me tira o prazer até de assistir aos jogos do nosso CAM.
É inadmissível ver uma SAF bilionária ser tão mal administrada no que tange ao planejamento e montagem do elenco.
São vários profissionais considerados qualificados fazendo tanta coisa errada aos olhos de todos e nada ser feito para mudar os rumos.
Esse tal de CIGA (centro de incompetência do GALO) deveria ser extinto imediatamente e um novo modelo de estudos de jogadores deveria ser implantado.
Nossa base é um show de horrores com garotos muito fracos para o tamanho do clube… quando é que vamos voltar a ver uma administração séria e o clube voltar a revelar craques como foi no passado???
O futebol feminino é outro show de horrores e só faz passar vergonhas, com isso fica a pergunta… qual a verdadeira intenção da SAF para com o feminino???
E o profissional nem precisa ser dito nada pois está escancarado todas as coisas erradas e mal feitas dia após dia.
Arena bonita, moderna, tecnológica, esplanada gigante com um lindo GALO de aço, grama nova etc… nada disso ganha jogo… a torcida quer mesmo é um time de futebol que a represente dentro de campo.
E aí SAF???
Vai acordar quando???
Com a palavra o Papai Menin!!!
Sinto-me confortado com este texto do blogueiro democrático, uma vez que, resumidamente, em total consonância com meu comentário de ontem neste espaço. Cuca, sem elenco, não terá como enfrentar tantos certames. Digo confortado e orgulhoso, porquanto o blogueiro entende, enquanto eu sou um modesto torcedor que não tem a vivência que ele tem com as entranhas do futebol.
Bom dia . Quem foi o maluco que teve a ideia de pagar mais de 40 milhões nesse Júnior Santos ? O sujeito não consegue dominar a bola . E o Caio “ Conceição “ ? Péssimo em qualquer fundamento . O Rubens deve ser o cara mais “ gente boa “ do elenco , pois não sai do time de jeito nenhum . Jogador limitadíssimo , corre errado e não acerta nenhum passe . O Everson teve uma pequena melhora no final do ano passado mas já voltou ao normal . Goleiro estabanado , não sabe sair em bolas cruzadas na área , o verdadeiro chama gol .
Visível e quem sabe compreensível o ardor da nossa paixão alvinegra …todavia, é com ela mesma que, direta e/ou indiretamente, voluntária e/ou involuntariamente, (re)alimentamos a hidra de sete cabeças em que se tornou o futebol…como de resto as windows que nos cercam …os signos da modernidade se multiplicando e dispersando e torcendo a realidade mais rápido que os coelhos, Alice no País das Desmaravilhas!!! Tá bom, surtei…
Bom dia xará e amigalos. Só meia dúzia que não agradaram Guru??? Alonso tem agradado?? Igor Rabello?? Fausto Vera?? Vitor Hugo?? Igor Gomes?? Sarávia?? Caio Paulista?? Bernard?? João Marcelo?? Junior Santos?? Palácios?? Esqueci de alguém?? São 11. Da pra ganhar algum jogo com esse time aí??????? Domingo tem mais no lombo. Eu não vou lá passar vergonha.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. O romantismo não acabou somente no futebol. O futebol é apenas um recorte da sociedade, me ensinou um grande e sincero amigo. Mas vivemos os tempos atuais, o passado é apenas recordação.
E digo que os JOGADORES E O TÉCNICO, tem responsabilidade pelo vexame. O técnico escalou o Caio. Ele tinha outras opções. Era fazer o simples: Everson, Saravia, Igor Rabelo, Alonso e Rubens, Fausto Vera, Patrick, Igor Gomes, Scarpa, Roni e João Marcelo. Oras se o Scarpa tem um bom cruzamento, um centroavante de área é necessário. Ou não? Fala que não tem volante, mas não escala o Patrick que é da posição? O Caio falhou bisonhamente contra Mirassol e Juventude, pq o Cuca escalou? O elenco é ruim, mas o técnico está péssimo. FELIPÃO COM JEMERSSON, LEMOS E IGOR RABELO, não levava essa safra de gols. O CUCA TÁ DEVENDO MUITO. SE NAO VENCER CRUZEIRO E FLUMINENSE É RUA E ARRUMAR OUTRO TÉCNICO PARA A PRÉ-TEMPORADA DE JUNHO E INDICAÇÃO DOS REFORÇOS.
Cuca indicou Natanael, Cuello, Roni, Dudu, Vitor Hugo. Muitos, inclusive EU disseram que o maior reforço do Galo foi o Cuca. Alardeavamos a sua capacidade de indicar e recuperar jogadores. INDICOU MAL E NAO RECUPEROU NINGUÉM. Cadê o futebol do Bernard? do Scarpa? Do Roni, do Alonso?
Malhar a SAF, os donos do Galo? Eles entraram em campo? Eles escalaram o Caio?
Salve Massa e Guru
Ontem aqui neste espaço um comentário feito pelo Geraldo Galo doido me chamou à atenção ao apontar que fizemos 5 faltas no último jogo, demonstrando claramente que os jogadores não estavam nem ai pra partida, ou a soberba tinha tomado conta dos caras.
E nesta hora, lembrei de Lyanco, jogador criticando por alguns aqui pelas jogadas ríspidas, mas esquecendo que, o que não falta neste jogador é vontade, coisa que anda faltando nos demais.
E é esta vontade que precisa ser cobrada destes caras, não da mais pra passar pano.
Que a cobrança venha de Cuca como comandante, da torcida, mas principalmente desta diretoria banana capitaneada pelo Gepeto e tendo o baba ovo do CEO como escudeiro.
A torcida vem fazendo a sua parte nesta cobrança, inclusive nunca tinha visto o ícone Roberto Abras, tão indignado com a situação.
Pena que aqueles que poderiam engrossar o coro de cobranças, a organizada maior, resolveu se unir à diretoria e hoje ficam calados e acomodados com a situação, sabe se lá em troca de quê.
Enfim, chega de Caios Conceição, Faustos Veras, Romulos, Palácios, Igors Gomes, Vitor Hugos da vida e outros que já deveriam, ter sumido do Galo.
Se precisar, contribuo com o Uber pra levar estes caras pro aeroporto. Não dá mais!
A decepção é tão grande que sugiro até que ninguém vá á reabertura da Arena. Desviam os olhares p uma escultura de aço inox, p o novo gramado, com entrevista a CNN, mas o principal, que são resultados NADA.
Ora, essa empresa vive de que entao? Doações? Pois é o que temos visto. O time doa pontos a times medíocres e o que doe mesmo é nosso coração. Minha vontade é rasgar todas as camisas e esquecer essa bosta.
Jogadores mercenários, cada um desce do ônibus com fone de ouvido, parece que nem querem a cia do outro. Cada um.por si e o que estamos vendo em campo é um time de pelada. Torci p esse avião ficar pelos andes, assim teríamos que recomeçar a remontagem do time. E não me venham com mi-mi-mi de crueldade. Tô puto mesmo.
Cara, esse foi o comentário mais escroto que já li em todos esses anos do blog. Desejar a queda de um avião é algo nojento. Asqueroso.
Rasgue suas camisas e esqueça o Galo, tenha certeza que não fará nenhuma falta.
Como eu disse os mimizentos iriam aparecer. Quem deseja sou eu e tô pouco interessado na sua opinião. O que eu quero é meu time vencedor e jogadores que representem a torcida e não essa corja que tá aí.
Realmente, pegou pesado mesmo! Até entendo o desejo de não torcer mais, mas desejar a morte de pessoas por conta de futebol, o mais irrelevante de todos os problemas da vida, mostra que a humanidade está muito doente e à deriva…..