Por Roberto Caldeira
Logo no início do Brasileirão, aqui no Canto do Galo, no dia 20 de abril publiquei o artigo “Barato que pode custar muito caro” falando da queda nos resultados financeiros do ano de 2017 comparados a 2016 e como isso deveria servir de exemplo para a diretoria para que a situação não se repetisse em 2018.
Em 2017, tivemos uma perda de R$11,7 milhões na receita líquida de bilheteria (queda de 41%) e redução de R$34,8 milhões na venda de jogadores (queda de 44%). Somente essas duas fontes de receitas tiveram uma queda de R$46,5 milhões nas contas.
Essa perda é muita representativa, pois está diretamente relacionada ao desempenho do time. Quando um time tem resultados ruins, fica de fora das principais competições, o ingresso fica mais barato, o estádio mais vazio e os atletas desvalorizados.
Conforme alertei, havia um grande risco de que a política do bom e barato adotada em 2018 pela diretoria pudesse gerar perdas de receitas maiores do que a suposta economia. Era necessária uma reavaliação das estratégias, corrigindo os rumos para que o time barato não nos custasse muito caro. Mas isso não foi feito…
Queria tanto ter me equivocado e queimado minha língua! Infelizmente, pelo que todos estão acompanhando, o barato já está nos custando muito mais caro do que até o mais pessimista dos Atleticanos imaginava.
Passamos o ano todo escutando histórias de austeridade e estádio, mas montaram um time fraco, eliminado de todas as competições, não começaram a construção do estádio e não conseguem hoje nem pagar salários. Não conseguiram nada!
Mas agora vem dizer que são as dívidas e juros que inviabilizam o Clube. Será mesmo?
Não podemos ser levianos e desconsiderar isso, pois a situação financeira do Clube é sim preocupante. Porém, dívidas não são privilégios apenas do Galo.
Inclusive, outras Gestões recentes passaram pelo mesmo problema, mas mantiveram o time forte, triplicaram as receitas, reestruturaram o Clube e ganharam os títulos mais importantes da nossa história.
Se a Gestão atual tivesse competência para adotar a estratégia e o planejamento corretos, será que não teriam montado um time melhor que gerasse renda?
Ao invés de menosprezar a Sul-Americana, não teriam condições de montar um time capaz de avançar na competição? O que os times do Atletico-PR ou Fluminense têm de especial pra estarem na semi-final com chances de disputar um prêmio de R$15 milhões?
Quanto de renda de bilheteria o Galo teria gerado se ainda estivesse no Torneio? Será que ajudaria a pagar dívidas e juros?
O que falar da Copa do Brasil então? Que rendeu 62 Milhões em premiações ao rival, sem contar a renda de jogos com estádio cheio. Será que daria pra pagar dívidas e juros?
O que me intriga é ver que existem torcedores que ainda acreditam que a atual Diretoria aprendeu com os erros.
Se tivessem mesmo aprendido, não viriam agora com essa ideia esdrúxula de vender o patrimônio mais valioso e lucrativo do Clube. Vender o Diamond pra pagar dívidas seria a coisa mais irresponsável que vi desde que acompanho o Galo.
Já fizeram um péssimo negócio quando precisaram dispor de 50,1% do Shopping pra viabilizar o Projeto da Arena.
Além de desconfiar da incompetência de quem comando o Galo, os números financeiros por si já refutam essa ideia absurda. Mas muitos torcedores e Conselheiros não têm a menor ideia do valor e da rentabilidade do Diamond.
Já pesquisei esses números e posso afirmar duas coisas:
1) são raros os negócios no Brasil que operam com margem de lucro operacional tão alta, ou seja, receita muito alta e custo muito baixo;
2) o Estádio, no melhor dos cenários, conforme projeção apresentada pela própria Diretoria, deve gerar um lucro operacional de 27 Milhões, metade do que poderia gerar o Diamond em valores presentes.
Mas alguns dirão… “Hoje, o Diamond só rende 9 Milhões por ano ao Galo e isso não dá pra nada. Melhor vender mesmo pra não pagar juros.” Mas se esquecem que hoje o Galo recebe apenas um percentual do arrendamento.
Quando a concessão terminar, o Clube terá direito a 49,9% do lucro de toda operação. Outra coisa que esquecem é que o Shopping tem um valor de mercado em torno de 800 Milhões, mas como ainda não podemos explorar, quando venderem trazem ao valor presente de 500 Milhões.
Olha o tamanho do prejuízo!
Se o problema realmente são as dívidas, quem em sã consciência iria então se aventurar em construir um Estádio de 450 Milhões e ainda ter que esperar mais 3 anos para usufruir do mesmo?
Por que trocar o certo e seguro (Diamond) pelo duvidoso (Estádio)? Se o dinheiro já está na conta e precisam pagar dívidas que cancelem o Projeto do Estádio. Simples assim.
Paguem dívidas, montem um time forte, joguem no Mineirão, aumentem a renda de bilheteria, briguem por títulos e prêmios, sem precisar vender o que sobrou do Diamond. Quanto será que estão perdendo de receita por ter que jogar em Estádio pequeno? Quanto de juros daria pra pagar com acréscimo na receita de bilheteria?
Será que não percebem que alternativas existem e são inúmeras, sem precisar dilapidar patrimônio valioso do Clube?
Se trabalharem direito, é possível montar um time decente, que seria capaz de gerar receitas no futebol, permitindo equacionar dívidas e juros até que tenhamos direito à exploração do Diamond e do Estádio quando puder ser construído.
Mas como fazer isso se nem Diretor de Futebol eles contratam? Como que poderia dar certo, se o negócio do Galo, que é fazer futebol, não é bem executado? Desse jeito vão vender patrimônio pra pagar dívidas e depois gerar mais dívidas, pois não sabem gerir o futebol.
O que está faltando ao Galo é trabalho. Falta trabalhar com responsabilidade e inteligência para fazer a coisa certa. Contratar e contar com os melhores na Gestão do Clube. Saber gastar o dinheiro que está escasso.
Ter coragem e ousadia para investir e trazer novas receitas. Mas isso é muito complicado né? Dá muito trabalho! Aí preferem tirar o seu da reta, resolver a situação hoje a curto prazo, a custa de comprometer o futuro do Clube. Do jeito que estão fazendo, o que já está custando muito caro, pode vir a se tornar nossa ruína.
Até quando a Massa vai aceitar isso?
Vamos Galo! Revolução já!
Eu sempre pensei igual ao Kallil que se shopping fosse bom o real Madrid e Barcelona teriam os seus. Porque na época que surgiu o assunto estadio próprio a direção do Galo não propôs trocar o Diamond por um estádio pronto já que o shopping é valioso? A situação do Galo tá parecida com um pai de família que mora na periferia em um barraco simples mas possue um imovel no interior um na praia e dinheiro na poupança. Mas o barraco tá aos pedaços moveis velhos e vivendo de forma precária. O certo é vender algum bem ou usar o dinheiro da reserva pra ter qualidade de vida
Leio o blog diariamente.
Atleticano , moro em Santos(SP) e sou economista.
Ao ler sobre a venda do Diamond e os juros anuais da divida ,realmente estou muito preocupado e tenho uma pergunta.
Qual o montante da divida do Galo?
50 milhoes anuais apenas de juros???
Exato caro! Cinquentinha só de juros e segundo o Dir. Financeiro, o sr. Carlos Fabel o montante da dívida é de 580 milhões de reais. Com 260 mil de bilheteria no BR deste ano, cotas de tv de 2019/20 adiantadas, etc etc etc… Não há mágica irmão,a conta não vai fechar é nunca… saudações!
SE ESSA FALADA VENDA DO SHOPPING SE CONCRETIZAR , ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE O C.A.M. VAI PAGAR TODAS AS DÍVIDAS.????? ESPEREM SENTADOS. ESSE DINHEIRO VAI DESAPARECER E A DÍVIDA CONTINUARÁ A CRESCER.
É UMA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE TOTAL.
ESSE CONTRATO COM O INDEPENDÊNCIA DEVE TER MUITA MUTRÊTA POR TRÁS.
QUANTO AO FUTEBOL ; NEM GUARDIOLA FAZ APOSENTADOS PERNAS DE PAU COMO ELIAS , E R. OLIVEIRA JOGAREM. SÃO EX JOGADORES.
Tenho uma sugestão …se o Paulo Guedes não dar certo com o Bolsonaro ..contrata ele …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite. Brilhante análise, concordo com tudo! Onde é que eu assino.
Olá, AmiGalos!
Tbm assino embaixo!!
Precisam expor as verdadeiras dívidas do Galo!
Kd o conselho!?!?!?
Chega de amadorismo num futebol tão competitivo por recursos!!
Se vacilarmos vamos pra prateleira de baixo do futebol brasileiro.
Vamos acordar!!
Vejam que VEXAME:
Em 28 partidas a média de público pagante do Galo foi 16.311 e renda bruta de R$7.978.135. Enquanto o Remo na Série C (eu disse Série C), em 18 partidas tinha média de público pagante de 11.276 e renda bruta de R$4.859.675. Proporcionalmente a renda do Remo foi superior a do CAM.
Viva a austeridade!
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/
Interessante observação, cara Lucy.
Sempre Lucyda, bem observado, continuam apequenando NOSSO GALO.
CARLOS ALMEIDA
9 de novembro de 2018 às 13:56
Muito excelente comentário. Será q o NEUTRÃO do Canto publica o elogio a um SIMPLES coment? será q o “carioca radicado em Minas deixa?”
Sobre a insinuação de NEUTRÃO, seguiu email com anexo.
Boa noite, Amigalo Roberto Caldeira.
Eu sempre fui contra a venda do Shopping. A renda dele poderia bancar quase que totalmente a instituição CAM a partir do momento que fosse todo do Galo. Alguns limitados, ou comprados, dizem que o Galo é um time de futebol, não sabe gerir imóveis. Ora, então deixa com uma “imobiliária”. Eu tenho imóveis alugados, e deixo tudo para a imobiliária cuidar. Outros dizem que o estádio é fundamental para o crescimento do Galo. O que américa, botafogo, vasco, vitória, bahia, atlético do paraná, coxa, etc, etc, cresceram com estádio próprio? Vivem na séria B. Talvez seja algum pau mandado da diretoria que diz isso. Em breve o Galo não vai ter estádio, nem shopping e vai continuar endividado, pois só terá oportunistas pensando em comprar Chará, André, Guilherme, Felipe Santana, Roger Bernardo, Ronaldo Conceição, Emerson Conceição e nada de títulos. E vendem Jemerson e Bremer, e toma gol aos dois minutos de jogo. Ou seja, já conseguiram fazer o Galo ser um time pequeno como vasco e botafogo. Agora querem que ele seja pequeno com o américa, ou menor, pois o américa tem um shopping, e o Galo não vai ter o seu em breve. E por fim vão fazer o galo ser como um Vila Nova. Se esta diretoria fosse minimamente inteligente, e honesta, desistira de estádio agora, usaria o dinheiro para pagar parte da dívida e passaria a gestão do Galo para uma empresa, tornaria o Galo uma S/A, com auditagem independente dos gastos, usariam a arrecadação de forma responsável, pois tem que prestar contas para o acionistas e deixariam a presidência para ser eleita pelos sócios torcedores. Infelizmente hoje o Estado de Minas Gerais são tem um time grande, e não é o nosso. Essa é a triste verdade. Obrigado a todos os ex presidentes, e ao atual, por terem arrebentado com o Galo.
GALO 2019:
Diego Alves; Marcos Rocha; Rever; Otamendi; Jemerson; Douglas Santos; Rafael Carioca; Lucas Pratto; Roger Guedes; Jô e Bernard.
Técnico: Cuca
Diretor de Futebol; Levir Culpi
Ah… e Presidente; Roberto Caldeira !!!
UAI? Será q essa safra de blogueiros VELHACOS são do lado de lá. De q tem medo?
Caros,
Eu também sou amigo do Rei. Vejo q os comentários “favoráveis” são aceitos…É mole ou quer mais?Publica aí, VELHACOS!
Mano foi nojento a entrevista do Elias hoje, mais um a reclamar da troca de técnico esse Bosta tá a 2 anos no Galo, e nenhum técnico conseguiu fazer ele jogar bem, simplesmente porquê é um bunda de chumbo um ex jogador em atividade, ganha 500 mil por mês e que retorno da ao clube??
Retorno nenhum da um PREJUÍZO danado é um exterminador de técnicos pois os burros insiste em escalar essa ameba.
O PROBLEMA É ESSE JOGADORES PIPOQUEIROS E NÃO OS TÉCNICOS.
FORA ELIAS
FORA FÁBIO SANTOS
FORA CAZARES
FORA RICARDO OLIVEIRA
Só pode ser coisa de empresário, pra esse lixo de jogador nunca sair do time.
Fora Elias!!
Agora foi a vez do Leo Silva vir com esse papinho de muitas trocas de técnicos.
Mas essa diretoria INCOMPETENTE não enxerga que o maior problema não é o Técnico e sim esse bando de PIPOQUEIROS, jogadores descompromissados que ganham muito e jogam pouco.
Nem o Guardiola ficando uns 10 anos no Galo daria jeito nesses Pipoqueiros e pernas de pau que tem na Cidade do Galo.
Os maiores culpados desse péssimo futebol apresentado é a diretoria e esses jogadores bunda moles.
E agora toda entrevista eles querem se esquivar tirar o deles da reta não são homens nem para assumir o futebolzinho que estão jogando.
Tem que fazer uma limpa no final do ano.
Eduardo, por favor, faça esse texto do Caldeira chegar aos dirigentes do Galo.
Primeiro, para tomarem um choque de gestão. Segundo, para uma boa reflexão e evitar a dilapidação de nosso patrimônio.
Saudações,
Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
Parabéns pela excelente análise.
O Galo está infestado de CANALHAS, dentro e principalmente fora das quatro linhas.
É repugnante a maneira como vêm conduzido os interesses de nossa Instituição.
Não podemos deixar o GALO ACABAR.
REVOLUÇÃO JÁ!!!
Vender metade do shopping foi péssimo negócio.
Se esperassem 9 anos, teríamos um patrimônio de 1bi ao invés de 500 milhões.
Pq na época não falaram das dívidas?
Os clubes que não se enquadrarem à nova realidade irão sofrer sérias consequências. Acabou a era da gastança irresponsável. Quem não entrar de cabeça na profissionalização e gestão eficiente
vai quebrar.
A maioria dos time brasileiros atravessa dificuldades. Vasco está numa draga sem fim. Corinthians teve penhorada a taça do mundial. Santos mesmo com a venda de jovens passa aperto.
Flamengo e Palmeiras são exceção, porque recebem um aporte de dinheiro irreal.
Não adianta ganhar títulos gastando absurdos e comprometer a saúde financeira por anos adiante. Nosso rival está apertando a corda do próprio pescoço e pode pagar caro por isso.
O shopping é um patrimônio super valorizado e com alta liquidez. Talvez ele seja a salvação definitiva do Atlético, desde que sua negociação não seja lesiva aos interesses da instituição. Espero que o conselho atue corretamente e que consigamos sair dessa crise o mais breve possível. Sou favorável à venda para acabar com as dívidas e montar um time capaz de ganhar vários campeonatos. Não sou favorável à construção de outro estádio na cidade, que já tem 2 ótimos. Quero meu time organizado, bem gerido e vencedor!
Podemos levantar mais de meio bilhão de reais com a negociação do Diamond. Isso está causando grande inveja nas mariposas, porque eles sabem que não possuem nada parecido.
CAM… quebrado, dívidas pipocando, conselho inerte, presidente nota zero, comissão técnica perdida, plantel fraco, time horrível e torcida sofrida!!!!!!!
Queremos férias disso tudo, acaba logo 2018!!!!!!!!!!!!
Obs.: o ABRAS falou na rádio que o nosso CAM virou cabide de emprego, sem mais comentários!!!!!!!!!
Eduardo e Roberto,
Estive afastado do blog por questões pessoais e principalmente por desgosto com o atual momento do clube.
Mas assim que foi veiculado a (má) intenção da atual diretoria em se desfazer do restante do maior patrimônio do clube, não consegui ficar em silêncio.
Impressionante, mas nem o rebaixamento e a maior goleada do rival trouxeram tanto desgosto à torcida.
Jamais um mandatário foi tão odiado. Tivemos muitos mandatários incompetentes, mas incompetente e “cheio de vaidade” ao msm tempo é a 1ª vez.
Sempre acreditei que a instituição CAM fosse popular.
Mas nos últimos anos ela foi apropriada por uma elite, uma casta das historicamente famílias mais ricas, a aristocracia da cidade, que jamais fizeram nada pelo clube, nem nos piores momentos.
Nunca fui adepto de ‘teoria da conspiração”, e msm dps de interesses particulares e escusos no maior patrimônio do Galo, não acreditei que seriam tão inescrupulosos de chegarem a esse ponto.
A realidade é que o clube foi sequestrado e se encontra refém de um grupelho.
Estão de conluio o banqueiro e o “cheio de vaidade”, juntos, de mão dadas na adm. mais nefasta da história do clube.
O banqueiro é o rei, o prefeito o príncipe, e o bobo em cargo eletivo, antes o Bozo agora o “cheio de vaidade”.
E aí meu príncipe, “Há algo de podre no reino da Dinamarca”?
Não bastasse o péssimo negócio de abrir mão de mais da metade do seu maior patrimônio pela metade do seu valor:
“Como carta na manga para conseguir uma “condição diferenciada”, a diretoria alvinegra aposta no shopping Diamond Mall, avaliado em mais de R$ 1 BILHÃO, como garantia.”
http://www.espn.com.br/blogs/doistoques/392775_perto-de-acordo-atletico-mg-abandona-processo-de-50-paginas-por-grana-de-bernard
Sempre tive convicção da má fé dessa negociata… motivo? Os números!
Diamond Mall teve lucro de mais de 60 milhões em 2014, sem a ampliação e com a Multiplan só aumentando seu balanço financeiro:
“Diamond Mall rendeu MAIS DE R$ 60 MILHÕES para a Multiplan em 2014”
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/07/14/sonho-cada-vez-mais-real-atletico-mg-avanca-para-ter-estadio-proprio.htm
E não saciados, querem tudo!
Primeiro mentiram que o estádio seria construído sem “mexer” no shopping.
Dps mentiram sobre o valor do msm no ato da venda.
Como mentiram de que ele alçaria o clube à uma condição financeira privilegiada.
A grande fonte de arrecadação dos clubes é primeiro a cota e dps patrocínio.
O Atlético com uma adm e um elenco como esse terá um prejuízo ainda maior gerindo seu próprio estádio com bilheteria deficitária.
Veja, até o estádio depende de competência administrativa pra não se transformar num fardo.
Não vou nem dizer sobre a relação estádio próprio x títulos… Flamengo, Corinthians (que parece até ter “diminuído” dps do estádio) e o próprio rival estão aí pra contradizer os espertalhões.
“Ah mais o carioca radicado em Minas disse…”
Vai lá que eu tô te vendo…
O Atlético JAMAIS, EM MOMENTO ALGUM PRECISOU DE ESTÁDIO.
A casa do Atlético é o Mineirão, que precisa tanto do clube qt o clube dele.
O Mineirão só tem 1 única e exclusiva razão de existência: jogos!
Uma hora terão que ceder ou então conceder vantagens ao rival à amenizar o prejuízo, assim como um locatário deixa o inquilino pagando apenas o condomínio.
O Atlético perderá sua futura garantia de segurança e estabilidade financeira e continuará sendo mal administrado por pessoas incompetentes, que além de não entenderam nada de futebol, o colocam abaixo de seus interesses pessoais.
O Atlético precisa sim da renda líquida e certa, e de grande valor como a do Diamond.
O Atlético pede socorro.
Em nota: A imprensa local sempre foi acusada de “atleticana” pelos rivais.
Atleticana não, mas é nítido como anda serviçal à atual cúpula que se instaurou no clube.
Sempre após as derrotas e humilhações, aparecem manchetes sobre o estádio, óbvio, o retorno do Tardelli, o patrocínio da Nike…
Já as notícias que informavam a avaliação do Diamond na negociação da dívida fiscal e o lucro anual do shopping encontram-se cada vez mais escassas.
Coincidência?
CARLOS ALMEIDA
9 de novembro de 2018 às 13:56
Muito excelente comentário. Será q o NEUTRÃO do Canto publica o elogio a um SIMPLES coment? será q o “carioca radicado em Minas deixa?”
Sinceramente, podem todos reclamar, buzinar, ir na porta do centro de treinamento, vaiar, etc, não vai adiantar nada. Eles estão cagando e andando pra gente, isso porque comparecemos sempre no estádio, estamos sempre consumindo produtos do clube, ou seja, na hora que isso parar o que será inédito como forma de protesto ai eles vão ter de escutar a gente inclusive aquele conselho caquético que não faz nada.
Boa tarde Roberto, xará e amigalos! Concordo com tudo que foi dito aí no texto. Presidência amadora que rifou a Sulamericana e Copa do Brasil achando que este elenco medíocre fosse ganhar o Brasileirão. As atuações pífias destes “jogadores” são reflexo de uma administração confusa e sem nenhuma inspiração para lidar com Futebol. A desculpa de falta de recurso é a mais fácil para justificar a má administração de um Clube. É atestado de BURRICE gastar milhões com esse Chará que parece mais um NETO BEROLA melhorado ou piorado!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse Denilson não teria lugar no banco do Mequinha!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele é muito ruim!!!!!!!!!!! Não vou perder meu tempo em listar os demais MICOS destes “Diretores”. A canoa já está furada e em alto mar….a deriva!!!!!!!!!!!!!!!!!
“Por que trocar o certo e seguro (Diamond) pelo duvidoso (Estádio)?”
Obrigado pela sabedoria, timoneiro.
Boa tarde a todos!
Muitos leigos dando pitacos a respeito do Shopping, inclusive o responsável pelo texto. Caro Roberto Caldeira, concordo em quase tudo no seu comentário aqui exposto, mas essa do Shopping deixa para quem entende realmente de economia, dizer o que é melhor para o clube. Não adianta ficarmos aqui confrontando uns com os outros, pois não vamos chegar a nenhum denominador comum. O que não pode é o clube ficar empurrando essa dívida anos após anos, sem que haja uma solução, crescendo cada vez mais, chegando a um patamar de juros de 40 a 50 milhões por ano só de juros. Por enquanto o nosso patrimônio ainda é bem maior que a dívida e imagina a hora que isto reverter? Será um caos total e isto será o fim da picada. Na minha humilde opinião, alguma coisa tem que ser feita o mais urgente possível. Sabemos que a maior parte são com impostos e neste quesito o governo já dividiu a perder de vista, através do Profut, para todos os clubes devedores. O que o clube tem que fazer é angariar dinheiro, mesmo que tenha que dispor do resto do Diamond, que só dar lucro para quem sabe administrar, pagando-se as dívidas bancárias, trabalhistas e os credores, que seria mais ou menos 30 a 40% do total da dívida. Com a construção do estádio e com o nome totalmente limpo, sem juros anuais já citados, o clube ficaria com belos recursos para armar um ótimo time e elenco, para brigar nas cabeças com qualquer time da prateleira de cima do Brasil de igual pra igual. Não podemos mais viver nessa agonia de entrar ano e sair ano, convivendo com essa dívida maldita, com salários atrasados e sem recursos para formatar um time competitivo.
Saudações atleticanas a todos!!!
Concordo com você. O Galo deve vender o Diamond sim. Pagar essas dividas que não estão parceladas e construir o estádio. Com a situação financeira controlada, ficará até mais fácil negociar patrocínios e cotas de TV, pois não estará com a corda no pescoço.
Pode parecer ruim vender o patrimônio hoje, mas em uns 3 a 5 anos o Galo será uns dos maiores do Brasil, junto com Palmeiras, Flamengo. O Atlético PR também poderá está bem estruturado também.
Os demais times do Brasil estarão todos quebrados em 10 anos, isso é inevitável.
Kalil disse que deixou o CAM “saneado”, devendo apenas um mês e meio de salário, “uma máquina de fazer dinheiro” segundo o mesmo. Sette Câmara disse que encontrou em sérias dificuldades financeiras. Então Nepomuceno é um caso de polícia ou um “boi de piranha”. Cadê o Conselho?
Desde fevereiro eu pergunto por que escolheu para diretor de futebol alguém empresariado por um agente que já falava como diretor de futebol do CAM, e fazia ofertas por jogadores sem que o então DIRETOR DE FUTEBOL Eduardo Maluf soubesse. Maluf teve que emitir nota desautorizando: “o empresário André Cury NÃO tem autorização para falar em nome do Clube”.
Sem Maluf para intervir, fizeram o planejamento: Arouca, Erik, Guedes sem passe, ida do Rocha, Terans (5), Denílson(5), Zé Welison (disse que o contrato também de 5a estava pronto), renovou Luan, com aumento de salário, renovou Cazares às pressas – o mesmo disse em coletiva que nem estava sabendo – etc. TODOS empresariados por Cury. Em agosto disseram que Gallo estaria na Argentina à procura de um zagueiro, ao lado de quem? André Cury.
Por que ele(s), presidente?
A verdade é que essa diretoria é muito incompetente, sem criatividade pra contratar, sem humildade pra reconhecer erros. Um diretor que não entende nada de futebol e montou esse elenco horroroso e um técnico inexperiente que demorou a ser demitido, jogadores acomodados, isso tudo e mais algumas coisas acabaram nos colocando nesta situação. Sobre o estádio, creio que será muito importante para o futuro do cube, a grande maioria como eu apoia a construção. Vai ajudar muito na vida financeira do clube.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou tão triste e tão decepcionado com meu Galo. Que tristeza enorme.
Se os dois clubes do Estado, pensassem com o cérebro e não com o fígado, poderiam ter se unido e administrar o Estádio. Como só sabem fazer pirraça um com o outro, não conseguem sequer enxergar algo que está a frente do nariz. Rivalidade sim, imbecilidade não.
Outro ponto, vejo muitos se opondo a venda do shopping e dizer que venda de jogador da base resolveria o problema. Alguém aí aponta um jogador da base que é apoiado pela torcida. Só um.
A torcida não dá tempo para o jovem se adaptar ao jogo profissional que, quer queiram ou não, é diferente de jogos de base.
Outros culpam jogar no independência, ok, até concordo, mas imagina o custo de jogar no Mineirão contra Vitória, Bahia, Sport, Paraná, então, jogo lá só contra os outros 12 grandes.
Que se venda o shopping e que se crie meios para não voltarmos a mesma situação daqui 5, 10 anos.
Concordo que a venda do Shopping, ao preço negociado, foi péssimo negócio. Postei inúmeros comentários a esse respeito, inclusive usando meus 20 anos de experiência no assunto para ilustrar como estávamos sendo ludibriados.
Agora, quanto a vender um patrimônio para pagar dívida, esta pode, SIM, ser uma saída economicamente viável. Ora, a tese de fazer time vencedores que gerem renda que paguem as dívidas até saudável, mas, convenhamos, pouco factível, se o ano já começa com R$ 50 milhões em despesas com juros. E, não é difícil entender, o serviço da dívida SEMPRE será maior (na média dos anos: um ou outro ano pode ser diferente) que a receita auferida com títulos. Não se concebe que ganharemos uma Copa do Brasil por ano, para pagar só os encargos da dívida, fora amortiza-la.
Assim, PARA MIM fica claro o seguinte: a venda do Shopping para a construção do estádio foi PÉSSIMO negócio (já expliquei nesse espaço inúmeras vezes por que penso assim; já a venda do Shopping para liquidar dívidas é ÓTIMO negócio, vez que custo do oportunidade mostra-se vantajoso: o serviço da dívida SUPERA a renda obtida pelo patrimônio, então vendê-lo é saudável do ponto de vista econômico-financeiro.
Pode até ser, mas que depois de vender, dissolva-se todo o conselho e todo mundo q ligado a décadas sem nem um título brasileiro.
Pq foram eles q nos levaram a essa situação evitável, se tivessem o mínimo apreço por competência, e pq não dizer lealdade à instituição e não a interesses pessoais.
Pq podemos desconfiar q essa incompetência toda e suas consequências é do interesse de quem está adquirindo nosso patrimônio.
Concordo plenamente com você e assino embaixo. Abraços!
Aliás, pergunta q ninguém responde, pq venderam 50,1% pra deixar de ser majoritário? Qual a necessidade?
Texto muito coerente e correto.
Tem horas em que acho o atleticano muito cego beirando a burrice.
Talvez esta seja a nossa culpa.
Caros,
Concordo e tem mais na intenção dos DONOS do CAM. Vem mais DIVERTIMENTO aí para nós, o pobre torcedor alvinegro. Os jornais e seus aulícos JC Super de plantão, e os blogueiros alinhados, virão com suas defesas e ataques sobre a grande ideia. TUDO CIRCO. É grupo Mané, é grupo!…Falando em grupo, a Trupe quer destruir o clube assim tão na cara? Vender patrimônio da qualidade topográfica e financeira do Diamond é ESTRANHÍSSIMO. Ñ é negócio de INSANIDADE, mas de ESPERTEZA. Acorda, alvinegro, e depois? Vai vender o q? O Labareda? A Vila Olímpica? A Cidade do Galo? Acorda, Mané. O projeto em curso é acabar com a tradição do mais popular clube de Minas, e nem é à conta gotas. Incrementando a FESTA: torcida confinada num estádio mínimo com times medíocres dentro de campo e uma imprensa JABAZEIRA dando cobertura. VIVA! Vai vendo, continua…
Obs.: QUEM SÃO OS DONOS? Pq se escondem sob o comando de um preZEpeRO e frouxo 7? Será? Onde os ATLETICANOS?
Obs.: Pastor PIPOQUEIRO, Fabíola Santa e Elias e uma trupe de Perna de Pau Ñ TEM CONDIÇÕES morais e técnicas d continuar no clube. FATO.
SOS, CAM! Uma vez mais.
GALO SEMPRE!
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Roberto Caldeira,o barato saiu caro para o galo,o amadorismo tomou conta do galo o 7 câmera começou a fazer merda quando trouxe um pseudo diretor de futebol. Aliás falar em GALLO ele foi embora e deixou um montes de peladeiros para trás e quem paga o prejuízo eo galo.Parabéns 7 câmera pelo este timeco que amontou. Levir esconde treino e todos nós sabemos que vai jogar. Está osso.vai galooooo.
Bom dia Eduardo. Sei que alguns comentários de enchem o saco, mas acho interessante se o desenvolvedor do Blog conseguir voltar com a mensagem “seu comentário está aguardando moderação”, da forma que está e com os constantes erros do software, nunca sabemos se o comentário foi registrado ou não.
Repassarei. Obg
Parece que finalmente hoje, a coluna e os leitores ovelhas acordaram
Olá amigos da bola!
Só discordo de uma coisa! Esse time não é barato! Pelo contrário! Ouvi comentários de que a folha do Galo, neste ano, é mais alta que a do ano passado. Se isso for mesmo verdade!……………….
E tem tudo para ser, já que de acordo o jornalista esportivo Héverton Ribeiro da band, os atletas trazidos pelo diretor Gallo, recebem salários altíssimos, entre 250 e 300 mil mensais, e todos, com exceção do Xara, todos na reserva. Será que tem alguém recebendo parte dos salários desses jogadores horrorosos?
Isso, sem falar nos altos salários do Elias, Ricardo Oliveira, e outros remanescentes.
OBS—-Não trouxeram o Donizete, que me parece recebe cerca de 300 mil de salário, e pagam esses valores para essa turma de perna de pau!
Será que alguém tá abocanhando parte desses salários?
Esses sanguessugas, liderados pelo presida cruzeirense, vão destruir nosso clube!
ACORDA MASSA SOFRIDA!……………..
QUANDO VOCÊS REAGIREM, A VACA PODERÁ ESTAR MORTA NO BREJO!……. AÍ, VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!
ESSES CARAS NÃO SÃO ATLETICANOS!
Caro Fabrício. Sem mudanças no estatuto do Clube Atlético Mineiro não adianta vender patrimônio para pagar “dividas” , sempre vai aparecer outro diretor maluco e endividar o clube, virar as costas e ir embora, isto acabou de acontecer . Se mudarem o estatuto incluindo uma LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, proibindo diretores de gastarem mais do que o clube arrecada, em pouco tempo o CAM passará a ter uma boa sobra financeira.
Penso que essa situação é muito complexa e deverá ser muito bem estudada pelos conselheiros, que precisam ser mais atuantes e responsáveis com o Galo.
Porém, desde a sua construção, o shopping é um fator de discórdia e de cobiça. A dívida aumentou, consideravelmente, tendo o shopping como “garantia”. Já há muito tempo, tem gente de olho.
Faço força para torcer que, se concretizada, os recursos sirvam ao Galo, e esse encosto nos deixe caminhar. Na vida do Galo, chega desse “Diamon MAU”.
Saudações alvinegras.
Excelente texto. O Vasco tem estádio e 100milhões de cota de TV (do Galo é 60), mas sucumbiu às ingerências do grupo daquele que se sente Dono do Clube.
Kalil disse que deixou o CAM “saneado”, devendo apenas um mês e meio de salário, “uma máquina de fazer dinheiro” segundo o mesmo. Sette Câmara disse que encontrou em sérias dificuldades financeiras. Então Nepomuceno é um caso de polícia ou um “boi de piranha”. Cadê o Conselho?
Desde fevereiro eu pergunto por que escolheu para diretor de futebol alguém empresariado por um agente que já falava como diretor de futebol do CAM, oferecia propostas por jogadores sem que o então DIRETOR DE FUTEBOL Eduardo Maluf soubesse. Maluf teve que emitir nota desautorizando: “o empresário André Cury NÃO tem autorização para falar em nome do Clube”.
Sem Maluf para intervir, fizeram o planejamento: Arouca, Erik, Guedes sem passe, ida do Rocha, Terans (5), Denílson(5), Zé Welison (disse que o contrato também de 5a estava pronto), renovou Luan, com aumento de salário, renovou Cazares às pressas – o mesmo disse em coletiva que nem estava sabendo – etc. TODOS empresariados por Cury. Em agosto disseram que Gallo estaria na Argentina à procura de um zagueiro, ao lado de quem? André Cury.
Por que ele(s), presidente?
uma bola de neve para ser diminuída demora anos… que tristeza
Acontece que o Kalil fez o favor de amarrar o Galo ao Independência por contrato. O Atlético não joga no Mineirão porque o ex presidente, em um golpe de mestre ao contrário, amarrou o Atlético a jogos no Horto, e toda vez que ele joga fora tem que pagar uma multa para a BWA, administradora do Independência. Só vale a pena Mineirão lotado, pois a renda do jogo dá pra pagar a multa da BWA, as próprias despesas da Minas Arena e sobrar algum pro Galo.
Ninguém lembra dessa herança maldita que o Kalil deixou. Mas essa é a explicação do time jogar naquele estadiozinho acanhado.
Um dia, José, alguém ainda vai ter coragem de dizer, e provar, quem, de fato, ganhou dinheiro com esse negócio do Independência. Abraços!
Bom dia, agora está ficando mais claro…penso eu que isso tudo já estava planejado ou seja a venda total do shopping antes que o contrato acabasse. Muito bom para a Multiplan…Agora também acho que rolou um por fora ai…Tudo claro o Atletico vai ficar sem nada antes do contrato acabar. Antes passaram a conversa pra vender 51% pra construir estádio e falaram que não havia a possibilidade de dívidas atrapalharem o andamento do projeto, agora mudam o tom da conversa ou seja tem alguém mentindo nesta história. Pior com essa de que só faz o estádio se quitar dívidas, vão acabar convencendo da venda mesmo…kkk. O minimo é exigir que o Sr. Nepomuceno não faça mais parte disso…Foi tudo planejado…e o Kalil tá no meio, talvez o mentor disso tudo…Campanha para Instituir o sócio torcedor com voto, democracia no Galo. Saudações.
PELO QUE LI EM TODA A IMPRENSA O NEGÓCIO DO SHOPPING É CONDICIONAL E SÓ IRÁ SE CONCRETIZAR EM DEFINITIVO APÓS O INÍCIO DAS OBRAS DO ESTÁDIO.
PORTANTO JÁ QUE O ESTÁDIO FOI POR ÁGUA ABAIXO MELHOR ASSIM. CANCELA A VENDA E PONTO FINAL. VAMOS JOGAR NO MINEIRÃO E PRONTO.
SENÃO FICAREMOS SEM O SHOPPING ; SEM ESTÁDIO E AINDA TODO ENDIVIDADO.
É A TRISTE REALIDADE DO NOSSO C.A.M. E SUAS ADMINISTRAÇÕES DESASTRADAS.
Vou me livrar desse vicio de torcer pro galo!!Nao compensa gastar tempo.e dinheiro para subsidiar a corja de parasitas e ladrões que se alimentam da paixao de uma torcida.
Prezado Caldeira, meu primo, VOCÊ NÃO SABE BRINCAR! Esse post de hoje deveria encerrar qualquer tipo de ilação em relação ao assunto “vender o shopping”. O resumo do fato: Diretorias (e diretores) incompetentes ou mesmo desonestos e mal intencionados estão dilapidando um patrimônio “sem dono”, sob os olhos complacentes do Ministério Público que “faz de conta” que assunto não lhe diz respeito.
Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira e Luan (a este último meu muito obrigado, mas já deu…) tem salários altíssimos e não rendem. O pastor há muito tempo não faz gol e sequer incomoda lá na frente. Fábio Santos só cerca, muito fraco. Agora Elias é um caso à parte, muito mal técnica e fisicamente, não tem a mínima condição. Agora imaginem a economia com a negociação destes jogadores… isso sim seria planejamento.
Agora um fato, Levir está completamente perdido.
Outra, o que Lucas Candido ainda faz no Galo, minha gente?!!! É inacreditável, não joga e vive machucado. Falta comando, aliás, falta tudo no Galo.
Bom dia a todos.
Concordo plenamente com o POST de hoje e acrescento:
Esta venda do shopping está parecendo “privatização”. No futuro, acho que descobriremos que os mesmos que venderam são os mesmos que compraram.
Quanto ao estádio, acho que foi só a primeira desculpa pra viabilizar a venda do shopping, não vai acontecer. E digo mais, se acontecer com o dinheiro do Galo irão ser construídos 2 estádios particulares, um para o Galo e outro para o Cruzeiro. Por quê? Porque acho que o Estado uma hora vai ter que entregar o Mineirão para alguém, e este alguém seria quem estivesse sem estádio.
Um time de futebol precisa ser um time de futebol. Ele ganha em qualquer lugar, até na “rua de cima”, expressão utilizada no interior.
Mais ou menos assim:
Time vencedor = Torcida Gigante = Dinheiro
Um grande abraço a todos.
Galo desde 1971
Roberto enquanto por aqui sofremos com o Fábio Santos que não acerta nenhum cruzamento e não tem nenhuma assistência no ano, o Douglas Santos já tem 44 assistências e mostra a importância de um bom lareral, coisa que o ex jogador em atividade Fábio Santos deixou de ser.
Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira só dão prejuízo ao Galo ISSO TEM QUE ACABAR.
https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/campeao-olimpico-e-apontado-como-melhor-jogador-da-segunda-divisao-alema-por-jornal-do-pais.ghtml
Prezado Roberto Caldeira e demais Amigalos, parabéns pelo excelente artigo, assino em baixo em tudo que você escreveu. Acorda Massa.
Essa história do Shopping, me faz lembrar uma frase dita pelo Kalil (que aprovou a ideia, absurdamente), por ocasião da venda dos 51%. Disse o Kalil: “se Shopping fosse um bom negócio o Barcelona teria uns cinco”. Nada mais tosca a comparação, desprovida de sentido, porquanto os clubes europeus têm outra estrutura ou têm donos bilionários. Ademais, digo então: “se shopping fosse um mal negócio, os compradores, “putas velhas do mercado”, não teriam comprado uma parte (a maior por sinal…) e agora se dispõem a comprar a outra”. Frase feita, então, aquela do Kalil, apenas prá enganar a nossa torcida e prá convencer um bando de conselheiros tolos no momento que antecedeu a reunião do conselho para a aprovação da MAIS ABSURDA NEGOCIAÇÃO JÁ FEITA EM NOME DO GALO!
Marcos, é pq eles, inclusive o Kalil, tratam o torcedor como idiota.
Por acaso o Barcelona teve a sorte de um grande terreno numa das áreas mais nobres da cidade de Barcelona??
E se tivesse, já imaginou o que fariam?
Obviamente o Barcelona não compraria shopping devido ao alto valor, mas a pergunta correta e honesta seria se caso tivessem um, se o venderiam.
Numa analogia: vc recebeu uma herança, um negócio com estrutura feita e consolidada financeiramente.
Vc ao invés de se capacitar em administrá-la ou numa outra alternativa arrendá-la, teria que “obrigatoriamente” desfazer-se dela.
Agora pergunta se eles fariam o msm no caso de um patrimônio próprio.
Um Vinicius Júnior e um Lucas Paquetá renderam DUZENTOS MILHÕES DE REAIS pro Flamengo, quase o valor de metade do shopping.
Mas por aqui, o PRESIDENTE CAGALHÃO E COVARDE segue mantendo uma estrutura de base ridícula que não revela nada.
O que fecha conta de clube são as vendas da base!
Sette incompetente, renuncie! SUMA, DESGRAÇA!!
Vou ver se meu comentário vai entrar , pois os últimos
devem ter ido para a “nuvem” .
Pitacos :
1.
Dívidas – quase em 600 milhões , não é possível que a
atual diretoria seja por ela responsável , pois pessoas
intocáveis como Kalils e Ricardos tem lá sua parcela de
responsabilidade (aliás, enorme)
2.
Reforços – bons e baratos podem , sim , dar certo , se
houver comando e direção firmes à frente do elenco
(ah! , que saudade dos Procópios da vida ….)
3.
Contabilidade – tanto de receita pra cá , compra/venda
de jogadores pra lá , melhor torcer para executivos da
bolsa que sabem comprar na baixa e vender na alta
4.
Estádio – se depender do Ministério Público , esquece .
O terreno está em área de preservação permanente e
o Meio Ambiente não deverá emitir o licenciamento
Fumaça pura !
5.
Por fim e ao cabo , é simplesmente indefensável como
os clubes de futebol , TODOS ELES , podem estar com
dívidas que, só na série A da CBF, somam em torno de
5bi , impagáveis .
Então , ficamos assim : torço, desesperadamente, para
que a Globo , maior parceira da CBF no aniquilamento
do futebol brasileiro , perca o “investimento” público
que a fez “toda poderosa” e que vá buscar recursos no
mercado para bancar a sua farra . Vamos ver se haverá
dinheiro para tanta safadeza .
E que as estatais , notadamente a Caixa , deixe de lado
o patrocínio em clubes profissionais e vá cuidar do que
é público , do social , pois o meu dinheiro de impostos
não é para encher os bolsos dessa mediocridade que
abunda os campos de futebol .
CHEGA DE SALAFRÁRIOS A NOS ENGANAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E segue o jogo …..
Eu sou a favor do Atlético se dispor de algum imovel para pagar suas dívidas e ficar com dinheiro em caixa para investir no time de futebol. O que nós atleticanos gostaríamos de transparência, quer seja nas suas contas quanto nos imóveis com exemplo a Vila Olímpica o que ela traz de retorno para o galo em dinheiro, pois ao meu ver esse seria uma area muita valorizada e conseguiríamos um exelente dinheiro.
Bom dia a todos.Está na hora da massa ir para a rua e reclamar desta incompetente diretoria, que está acabando com o nosso GALO, temos que virar esse difícil jogo de péssima gestão.
Tenho 64 anos, torço pelo galo desde 6 anos, quando comecei a apaixonar por este clube, desde então, escuto que o galo está devendo, basta lembrar do estadinho Antonio Carlos, aonde hoje está o shopping Diamond, venderam para a prefeitura na época para pagar dívidas, agora querem vender o Diamond para pagar dívidas, o problema do Atlético neste anos todos são péssimas administrações sempre endividado, vão vender e farão mais dívidas, já fizeram errado na minha opinião, vender uma parte dele para construir estádio com desculpa de se tornar um clube ganhador, se fosse assim, o Atlético paranaense, seria campeão de tudo, o Inter de Porto Alegre também desculpa para boi dormir, time campeão se faz com boas administrações, independente de estádio. vão vender um patrimônio que seria a redenção do nos galo.
Marco Antônio, Parabéns! Excelente comentário, disse tudo e descreveu fatos , essas pessoas que administram o CAM podem enganar essa nova geração de Atléticanos mas nós da velha-guarda jamais.
Marco Antonio bom dia!! a venda de 50% do shopping para ter 100% de um estádio moderno e bem localizado foi acertadíssima.
Ser sócio da Multiplan é um excelente negócio, agora se evnder os outros 50% É BURRICE TOTAL.
Existe outras formas de sanear a dividas e tem que começar mandado jogadores que dão prejuízo embora.
Mas se a gestão continuar a mesma e o time de bundões continuar não adianta ter estádio pois vai ser um elefante branco, se for para ter esse time medíocre que temos hoje é muito melhor ficar com com 100% do Shopping e fazer um acordo com o Mineirão.
Independente de estádio ou não o caixote do Independência não é nossa casa temos que jogar no Mineirão, e ter um time competitivo e com alma.
Saudações!!
Exatamente caro Marco Antonio.
Ou seja, a atual cúpula repete um erro histórico e com um agravante: dessa vez não é a prefeitura, e sim a Multiplan, que “coincidentemente” tem como um dos sócios o banqueiro cartola.
Não conseguirá recuperar o patrimônio.
Se estádio fosse determinante de título e tamanho de clube, o Vasco seria maior que o Flamengo, o América maior que o Galo e o Corinthians o menor clube de SP até 2014.
O Atlético com uma adm e um time como esse terá é prejuízo com os custos de manutenção do estádio e a falta de bilheteria.
Enganaram a torcida, foi o “golpe de estádio”.
Desse jeito… quem sair por último da cidade do galo, por favor, apague a luz.
Discordo totalmente de você o shopping tem que ser vendido e estádio construído o quanto antes. É nossa única salvação. Vende metade do shopping paga as dívidas constrói o estádio. Vê os jogadores emprestados, mescla com os da base e alguns bons jogadores que temos no principal, empresta alguns tenta vender pelo menos 2 atletas. O levir vai ter tempo pra treinar, e vamos forte ano que vem. Rumo as glórias.
Caso contrário voltaremos a série B. E viraremos o América 2.
Não deixem isso acontecer por favor vendam logo o shopping.
Bom dia Roberto e amiGalos!!
A incompetência generalizou no Galo e o que parecia tempos de glória está indo para o espaço.
Eu fui e sou a favor de trocar 50% do Shopping por 100% do estádio e não tenho dúvidas que o estádio vai gerar mais receita liquida do que os 50% do shopping, sem contar o ganho técnico, a valorização da marca, ganho de patrocínios, identificação com a torcida, ENFIM TER ESTÁDIO PRÓPRIO É UM ÓTIMO NEGÓCIO.
Porém para o estádio lotar e gerar receita precisa de time bom, time brigando por todos os títulos, time com alma e vontade de ser campeão.
SE FOR PARA FAZER ESTÁDIO COM ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE É MELHOR FAZER UM CONTRATO NO MINEIRÃO.
Quanto a divida eu não venderia de jeito nenhum é uma receita e um ativo importante a ser preservado.
O que pode ser feito é vender o terreno da sede, aí sim seria um ÓTIMO NEGÓCIO, faria como o melequinha fez negociando o terreno recebendo uma boa grana e uma sede nova dentro do Shopping ou seja continuaria com a sede e receberia uma boa grana para sanear as dividas.
Mas para sair do buraco o que mais precisamos é uma gestão competente e profissional visando sempre o custo benefício não da para ficar com JOGADORES CAROS E QUE NÃO DÃO RETORNO NENHUM, ISSO QUEBRA QUALQUER CLUBE É IGUAL A PREVIDÊNCIA.
Elias ganha 500 mil por mês, que retorno ele da ao clube? zero
Fábio Santos ganha 300 mil por mês, que retorno ele da ao clube? não acerta um cruzamento
Cazares ganha 350 mil por mês, que retorno da ao clube? nada é um pipoqueiro nato.
Ricardo Oliveira ganha 300 mil por mês, que retorno da ao clube? nada é ex jogador em atividade.
E por aí vai lá na Cidade do Galo tem um monte de jogador que dão só prejuízo ao clube e isso tem que acabar, em uma empresa séria o funcionário que da prejuízo a empresa é mandado embora e eu pergunto até quando o Atlético vai ficar com jogadores dando PREJUÍZO????
Com uma gestão Séria e Competente da para sanear as dividas e montar um bom time o problema é acreditar que essa gestão Sette Camara tenha capacidade de fazer isso, EU NÃO ACREDITO!!
Totalmente de acordo, Pablo e Roberto Caldeira (brilhante seu post hoje). Quero o estádio, mas na mãos de tantos incompetente, não dá pra confiar de jeito nenhum. Que se adie então a construção do estádio, pois a venda total do shopping é um suícidio financeiro: não vão sanar as dívidas todas e logo a bola de neve já estará do mesmo tamanho, além de eliminarem um patrimônio e fonte de rendas eternas. Uma alternativa viável, para o momento, é vender a sede mas somente se mostrarem direitinho como vão usar o recurso para pagamento de dívidas e alívio da conta de juros.
Precisamos de time competitivo, manda embora, mesmo pagando multas, esse medalhões incompetentes que já deram o tinham pra dar (em outros times inclusive, no Galo nunca justificaram suas contratações. Usem a base, não tem como piorar o desempenho do time, que está uma baba, horrível em todos os aspectos. Galo sempre.
Tomara que esses irresponsáveis diretores do Galo leiam esse blog nesse dia.
Ah…e se o Levir estiver lendo, aproveito pra dizer:
Seu burro, quando você foi contratado tínhamos esperança que você chegasse já tirando do time as maçãs podres, pois o seu antecessor, o jumentinho, havia morrido abraçado com essas “inconhas”. Você já levou 3 lapadas no lombo e parece que não aprendeu. Seu burro, Elias não pode jogar de volante marcador porque ele não marca ninguém. Não pode jogar de armador porque não sabe armar. Não pode jogar na transição entre meio e ataque porque é um especialista em matar contra ataque. Ou seja, seu burro, Elias não serve pra jogar no Galo.
Outra coisa, seu burro, Ruimcardo Oliveira, além de ruim está numa péssima fase. Acho até que é a fase derradeira. Acabou o gás. Então some com ele do time, mas não cometa a sandice de colocar Denílson no lugar dele porque ele é bem pior que o ruim.
Seu burro, você não percebeu ainda que Fábio Santos é um “cerca Lourenço”? Que ele só finge que marca e quando vai ao ataque ele não sabe cruzar? Então, seu energúmeno, some com esse cara também. Burro!!
É, meu caro Roberto. Tudo leva a crer que a próxima temporada será tão ruim ou pior que a que está prestes a encerrar-se. Como uma diretoria incompetente arruína um grande clube!
Bom dia, Roberto Caldeira!
Meus aplausos às suas letras!
Confesso que queria muito um estádio só do GAlo, mas diante de seus argumentos não tem como não concordar. Parece que há alguém lá dentro do conselho que está peitando essa ideia maluca da atual diretoria. Tomara que essa oposição cresça e se faça valer. Concordo com você. É melhor apagar essa ideia de construir estádio e pagar a dívida com o dinheiro da parte que infelizmente já foi vendida.
Precisamos urgentemente dar um jeito de rescindir o contrato de 80% desses jogadores inúteis que só oneram a folha de pagamento sem dar retorno nenhum. Lucas Cândido, por exemplo só deu prejuízo até hoje. Vive no estaleiro. Já li nesse espaço aqui que só com Fábio Santos (300 mil), Elias (500 mil) e Ruimcardo Oliveira (400 mil), o Galo gasta mais de 1 milhão por mês. E esses caras não dão retorno nenhum.
Precisamos urgentemente sair daquele chiqueiro verde, que está apequenando galopantemente nossa torcida, e precisamos voltar à nossa casa que sempre foi o Mineirão e que por irresponsabilidade do senhor Kalil nós entregamos para as marias.
Bom dia Galo Roberto e amigos do Galo. Sem mudanças no estatuto do Clube Atlético Mineiro não adianta vender patrimônio para pagar “dividas” , sempre vai aparecer outro diretor maluco e endividar o clube, virar as costas e ir embora, isto acabou de acontecer . Se mudarem o estatuto incluindo nele uma LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, proibindo diretores de gastarem mais do que o clube arrecada, em pouco tempo o CAM passará a ter uma situação financeira superavitária.