Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O atleticano está largado à própria sorte

Foto: divulgação / web

Na terça-feira, de maneira extraordinária, o amiGalo Zé Roberto trouxe para nossa reflexão um tema interessante: o que o futuro nos reserva depoisde tudo isso que estamos experimentando e vivenciando nas últimas administrações do Galo.

No mesmo dia, já à noite, o diretor financeiro do Galo foi à Rádio 98 e concedeu entrevista, que deixou ainda mais preocupada a enorme nação Atleticana. Tempos ainda mais sombrios temos pela frente. Folha de pagamento atrasada, obra de um estádio que nunca sai do papel – mesmo depois de o Conselho autorizar metade da venda do Diamond Mall – e cota de televisão adiantada a perder de vista.

Sobre o shopping, ao que pudemos perceber, admite-se até vender o restante que sobrou para o Galo para pagar dividas e juros desse mesmo endividamento. Isso é tão estapafúrdio, que me recusei a entrar em detalhes, penso em voltar à tarde – exclusivamente – para falar sobre essa aberração. Me aguardem às 13h13m. Paralelo a isso, em campo, o time não vem rendendo absolutamente nada. Jogadores, esquivando de sua responsabilidade e improdutividade, tentam escapar responsabilizando o atraso de pagamento e a troca de treinadores como fatores dessa vergonhosa e vexaminosa campanha da temporada.

Os números financeiros desta eventual aberração administrativa não são divulgados, bem como sobre a auditoria que a diretoria atual fez ao assumir o mandado na virada do último ano. Parece, ao que sinto, que querem nosso voto de confiança, sem, entretanto, mostrar a realidade.

O elenco, com todo respeito, fraquíssimo e – ao que ouço – caro e com contratos longos. Mas, ninguém vem a público mostrar valores e duração dos contratos dos contratados pelo diretor de futebol recentemente demitido. Quantos treinadores, entre os demitidos, ainda recebem salários no Galo. Quais os critérios para contratação de jogadores desconhecidos, como aconteceu durante todo este ano de 2019.

No último final de semana, quando fomos derrotados pelo Grêmio, me chamou a atenção o fato de no elenco do time gaúcho ter dois bons jogadores que saíram do Boa para brilhar no Rio Grande do Sul. Leonardo e Thaciano, de 22 e 23 anos respectivamente, estavam aqui debaixo dos olhares distraídos de nossos “olheiros”, tendo sido contratados por baixo valor pelo tricolor gaúcho. E, como disse ontem o Marcelo Alvarenga, o treinador Levir usando a muleta de que não conhece o elenco. Me ajuda, Culpi!

E os mais de 20 jogadores nossos, emprestados para vários clubes brasileiros enquanto trouxemos essa barca horrorosa, estão sendo monitorados. Receio que não, afinal nada se divulga dos assuntos internos para os Torcedores. A diretoria entende que pode ter suas reservas e segredos, cabendo ao Atleticano apenas apoiar, pagar ingresso e consumir produtos do Galo. Com que contrapartida? Com um time péssimo como estamos assistindo, jogo a jogo, colocando em risco até mesmo a continuidade de nossos filhos seguirem nossa Atleticanidade? Valha-me!

O resultado de toda essa lambança, iniciada em 2015, está estampado nos números do Campeonato Brasileiro deste ano. Depois de liderar o campeonato, nos tornamos vice- líder na paralização da Copa, caindo para a quinta colocação ao final do turno. Se hoje ainda ocupamos a sexta posição, no returno estamos em 17º lugar. Vale dizer, zona de rebaixamento. Se chegamos a ter o melhor ataque, já fomos superados por concorrentes. Nossa defesa é a 12ª entre os 20 clubes da competição. Em termos de probabilidade, a ladeira abaixo, sinaliza ficar fora da próxima Libertadores.

Lamentável o legado que as próximas diretorias e gerações irão receber desde modelo falido de gestão que estamos condenados. Se anteontem, ontem e hoje os textos foram neste sentido, podem esperar que amanhã o Roberto Caldeira arremate.

Em tempo: ontem alguns Atleticanos registraram a realização do “flash mob” da minoria dentro do Shopping do Galo. Trata-se de uma manifestação com a intenção de surpreender as pessoas em locais públicos. Tipo “esse ….. tá querendo aparecer!”. Alguns sugerindo o troco, ora caros, como dar fazer isso se nem shopping essa gente tem. Ao que sabemos só o Galo e coelho – entre os clubes de Belo Horizonte – possuem esse empreendimento.

60 thoughts to “O atleticano está largado à própria sorte”

  1. Puxa vida , já postei uns dez comentários e não entra um
    sequer na publicação .
    E olha que eu me esmero , fico horas no teclado a buscar
    o melhor texto que consiga produzir .
    Mas , qual o quê ? Neca de pitibiriba …. nada é publicado.
    Em resumo :
    1.
    A dívida de 600 milhões passa por TODOS os presidentes
    desde a mais remota era
    E tem gente que acredita no Kalil que disse ter deixado o
    clube saneado
    Então ‘tá!
    2.
    Estádio ? Nunca existiu a possibilidade , pois a depender
    dos pareceres do Meio Ambiente e do Ministério Público
    será vetado o projeto , por ser ali área de preservação
    ambiental permanente
    Vai dizer que ninguém sabia disso ? Pura fumaça .
    3.
    E outra : acabou a grana da Globo .
    Se quiser bancar o futebol que ela ajudou a enterrar vai
    ter que ir ao “mercado” , pois vai secar a grana estatal .
    Será que o empresariado brasileiro vai colocar dinheiro
    para sustentar a safadeza que se tornou nosso futebol ?
    4.
    Por fim e ao cabo , tudo o que mais quero ver é a Caixa
    fora dos patrocínios para clubes profissionais .
    Dinheiro de contribuinte não é para ser usado para que
    eles (os clubes) paguem salários surreais a esse monte
    de amebas que se dizem jogadores .

  2. Difícil torcer, não pra esse Galo atual…
    Mas pra maioria dos Galos que vi em campo ao longo da minha vida (mais de quarenta anos de vida).
    Ainda não tive o privilégio de ver obmeu Galo ser campeão brasileiro e confesso que perdi as esperanças.
    Triste.

  3. Boa tarde a todos!
    Nos últimos meses, fiz questão de acompanhar dia a dia a situação do Glorioso, por redes sociais, jornais, tv, blogs diversos, na esperança de alguma notícia de que esse restante de 2018 fosse de mudanças, já que o planejamento foi um fiasco. A esperança era de que o 2019 seria diferente, que teríamos um alento…
    E o que estamos a presenciando? Estamos presenciando o que parece ser, a derrocada de um grande Clube.
    Nós, a parte mais importante desse patrimônio – A Massa – nada podemos fazer em relação às questões administrativas, que agora são matérias frequentes em todos os meios de comunicação esportiva.
    Apesar de ser neste espaço, um incentivador de protestos, inclusive público Zero, mesmo sabendo que nunca aconteceria, manifestei também minha indignação contra o estagiário, o diretor/empresário, os jogadores. Já tinha deixado minha “paixão” e meu “amor incondicional” de lado.
    Mas depois das últimas notícias, de tantos desmandos e tantas outras coisas acontecendo nos bastidores, me desanimei ainda mais. Na verdade cansei…
    Espero sinceramente ser surpreendido com alguma coisa positiva de verdade no Galo, mas só por hoje, não vou me preocupar “tanto” com o Clube Atlético Mineiro.
    Amanhã quem sabe.
    Saudações Atleticanas.

  4. Poxa, publicaram comentario de cruzeirense e o meu não.

    Dificil confiar nessa diretoria, não sabemos se as “contas” são verdadeiras, então impossível opinar sobre a venda do shopping, que poderia ser uma boa saída para quitar as dividas e fazer um bom time de futebol…

    Recado para o LEVIR:

    O melhor jogo do galo este ano ocorreu sem Elias no time, meio de campo com 2 ou 3 homens de muita disposição para marcar e roubar bola (Adilson, Gustavo Blanco e Luan). Cazares entrava nos jogos contra times recuados. Otero e Guedes tinham liberdade para atacar, movimentar e armar, porem marcavam os laterais adversários.

    Minha sugestão: Faz um meio campo com Adilson, Luan e outro volante (pode ser Galdezani ou menino da base).

    Abre o Cazares na Esquerda, de atacante com liberdade de movimentação. Se ele não correr, coloca menino da base ou o Saci Pererê. Testem outro centroavante, pode ser o Alerrandro, pois Ricardo Oliveira e Denilson são ruins.

    Acaba logo 2018

  5. Resumo da ópera, é o de sempre no Galo:

    1) manipulação da paixão do torcedor atleticano;
    2) mentira x mentira x mentira;
    3) conselheiros sem o mínimo senso crítico;
    4) parte da torcida que idolatra, além da bandeira e camisa, dirigente e não vê (não consegue, ou não quer ver?) que está sendo tratada como idiota, otária, boba, pelos outros.

    Se o clube tivesse sido administrado com 20% mais seriedade e responsabilidade nos últimos 30 anos (sem exceção), em qual patamar o Galo estaria?

  6. VÁRIOS DEPUTADOS ; SENADORES ; MINISTROS ; UM EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA ; PRESIDENTE DA CBF ; ESTÃO PRESOS POR ROUBO E CORRUPÇÃO.
    SE A POLÍTICA ESTÁ ASSIM ; CERTAMENTE O FUTEBOL ; A SELEÇÃO E OS CLUBES ESTÃO INFESTADOS DE ROUBO E CORRUPÇÃO. COM DIRETORES E EMPRESÁRIOS ROUBANDO OS CLUBES.
    PROVAVELMENTE O ATLÉTICO TAMBÉM ESTÁ INCLUÍDO NESSE ESQUEMA.
    SÓ UMA LAVA JATO DO FUTEBOL E O JUIZ ; AGORA MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO PARA SALVAR A GRANDE PAIXÃO DO POVO QUE É O FUTEBOL.
    FORA LADRÕES.
    FORA LADRÕES
    DEIXEM A PAIXÃO DO POVO EM PAZ.

  7. Esse presidente me preocupa. Ele criou esse ambiente, todos sabem a partir da era Galil que deve contratar de 4 a 6 jogadores pontuais ele contrata 18. Não fez nenhum esforço pra segurar jogadores de qualidade e menos de um ano já falando em vender a outra metade do shopping. Abri o olho galo

  8. Toda crise é um ótimo momento para abandonar velhos modelos, hábitos e comportamentos. Um amigo infância agora, aos 45 anos, colocando 6 stents no coração, é que se deu conta de que deveria reduzir a churrascaria, a cerveja e a gordura de porco (fora a quantidade imensa de doce, que ele – e nós mineiros – comemos de acompanhamento). Teve a sorte que o terceiro irmão não teve, quando não voltou da cirurgia de peito aberto 8 anos atrás. Décadas de abuso alimentar e hábitos controversos. Agora ele finalmente assustou. Antes, debochava dos avisos do corpo e dos amigos. Saiu dessa, mas infelizmente, como sequela, teve problemas outros e seu desempenho viril não deverá ser mais o mesmo. Nem sabia que isso estava em jogo. O Galo parece ter seguido um caminho parecido, administração após administração. Sempre deixando para o futuro. Nunca é tarde para corrigir velhos hábitos. Me pergunto para quê essa obsessão com Libertadores em 2019 se o time não está pronto e se nem sabemos se o elenco é qualficado para torneios desse tipo? Talvez, com Roger Guedes, Otero e Chará. Mas com Leo Silva e seu tiro de cem metros em cinco minutos? Com a bola não chegando redonda a RO? “Leo Silva é artilheiro”, então vai jogar no ataque? É o que temos? Para que sonhar com um torneio com um elenco que poderia ser eliminado nas fases iniciais? Não seria mais pé no chão, e menos sofrimento, saber o que temos e o que não temos? O que vai acontecer agora é um recomeço tático com Levir. Alguém espera mesmo conquistar a Libertadores com o elenco atual? Tenho sérias dúvidas.

  9. Quanto amadorismo e irresponsabilidade! Não acontece nada parecido com os outros times grandes, muito menos com o rival. Um presidente descuidado, trapalhão, que mostrou total desprezo pela torcida (quando não o aplaude) e conquistas, que se cercou de inexperientes e de ex-ídolos para conduzirem nosso futebol. Resultado: terra arrasada! Não temos administração, nem sombra dela e nenhuma liderança na oposição, ou mesmo grupo de pessoas no conselho que possa tentar evitar o pior. Afinal erraram em tudo desde o início dessa gestão, e vão começar a acertar agora com a venda do restante do shopping???

  10. A que ponto chegamos… É muito pior que pensávamos… Por isso que nada é divulgado. Os verdadeiros sumiram… Falar o que, né? Defenderam com unhas e dentes esta gestão, será que ainda tem a mesma opinião? O fundo do poço é logo ali. O que foi isto Sette? O discurso difere da prática? Austeridade? Demos graças pelos 46 pontos, é fato. O time não joga no Mineirão, se contenta com 15 mil no Horto, contratos longos com jogadores medíocres, muitos ganhando muito (dizem que Luan e Elias superam 400k, pode isso????), salários atrasados. Apequenaram nosso time, mataram nosso sonho. Desde o inicio do ano a torcida cansou de dizer que o GaLLo era um erro, cansou de dizer que precisava treinador, cansou de dizer as carências da equipe. O nome para a situação seria ABEL BRAGA, mas veio Levir que diz não conhecer o elenco, já perdeu 3 e prefere opinar sobre politica. Valha-me!

  11. Com esse desastre FINANCEIRO, esse CAOS FINANCEIRO nas contas do Galo é um ABSURDO ficar com jogador ganhando muito e não dando retorno nenhum ex:
    Elias ganha 500 mil por mÊS é um zero a esquerda retorno zero.
    Fábio Santos ganha 300 mil por mÊs, não consegue acertar nenhum cruzamento e para marcar é um arame liso retorno zero.
    Ricardo Oliveira salário 300 mil por mÊs é um ex jogador em atividade retorno zero.
    Cazares salário 350 mil por mês é um PIPOQUEIRO NATO vive de lampejos e nunca decidiu um jogo grande retorno zero.
    Total de salários pagos a esses PIPOQUEIROS R$ um milhão 450 mil por mÊs com esses PIPOQUEIROS.
    É isso que quebra um clube, tem que mudar essa gestão urgente e encarar JOGADOR como custo benefício o cara pode ganhar até um milhão por mÊs mas tem que da o retorno dentro de campo.
    Ex: o Dede do rival ganha em torno de 500 mil por mÊs e olha o que o cara entrega dentro de campo? é o mesmo salário do bunda mole do Elias que não entrega nada dentro de campo.
    Temos que ter uma gestão PROFISSIONAL E OLHAR O CUSTO BENEFÍCIO DE CADA JOGADOR.

    1. Boa tarde Pablo!
      Você esqueceu de mencionar que renovaram o contrato do Luan por 4 anos, ganhando a bagatela de R$ 400 mil/mês. Um absurdo isto, pois também não merece ganhar essa fortuna, pois não aguenta jogar por 90 minutos.
      Abraços!!!

  12. Diretoria não é apenas tacanha, incompetente, mas absolutamente lesa massa.

    Estou lendo aqui q querem vender o restante do Diamond Mall.

    Primeiro q nunca explicaram o pq de vender 50.1% e ficar como parte minoritária.

    Agora, para justificar incompetencia, q não consegue ser competitiva sem gastar os tubos e, mesmo gastando, ganha menos títulos q concorrentes com menores investimento…

    …QUEREM ENTREGAR O PATRIMONIO Q SEMPRE FOI CANTADO COMO A GALINHA DOS OVOS DE OURO.

    Não tenho nem palavras pra qualificar essas atitudes, pq na minha opinião, essa incompetência é toda planejada para esse objetivo.

    Fizeram o torcedor sofrer, encheram o time de amebas, muambas de empresários e para consertar isso, venda-se o patrimônio

    (em respeito ao alto nível moral do nosso anfitrião do blog, vou guardar para mim todos os impropérios q conheço na língua pátria)

  13. Que tal procurarmos saber sobre Kalil e Ricardo Guimarães ,
    nossos benfeitores , porque a dívida monstro de hoje não foi
    “conquistada” , com toda certeza , de três ou quatro anos pra
    cá , não é mesmo ?
    E sobre o estádio , se o Meio Ambiente agir com o rigor da lei
    as licenças jamais serão concedidas : o terreno está em zona
    de proteção permanente , restringindo edificações .
    Conta outra , diretoria !

    1. Não Zé! Afundaram o Clube em dívidas a partir do final da década de 90. Antes, a dívida era 0 reais! O q deixa aqle que é mais sensato esbabacado, é saber q nosso Conselho viu toda uma ingerência acontecer e SEMPRE deu o seu aval para ela aprovando de forma unânime TODOS os balanços à eles apresentados. Como explicar q dentro do Clube,permitiram um ex presidente q fez dívida milionária com ele mesmo _ 150 milhões de reais_ , é seu principal credor,recebeu e recebe juros absurdos,rebaixou o Clube, ocupa cargo de destaque dentro dele seguindo ileso sem ser responsabilizado por nada. O q dizer de um sujeito q se diz opositor, q até outro dia pleiteava ser presidente do Clube,agora é vice presidente do Vila Nova e outro dia propôs parceria com o lado fresco da lagoa? Enquanto não houver reformulação profunda no Estatuto do Clube e responsabilizar aqles q erram,vai ser isto aí q estamos começando a ter conhecimento. Colocar um patrimônio à venda hj com todo este furdunço é um mínimo arriscado,daqui a um tempo estaremos sem o patrimônio e devendo o mesmo montante na praça. abs

  14. Bom dia Eduardo,
    Imagino que deva ser árduo o trabalho de conduzir um blog dessa importância à ÚNICA torcida de Minas, já que os outros simpatizantes se ocupam em torcer CONTRA a ÚNICA torcida de Minas. (Não somente torcem contra o Galo, mas sobretudo torcem contra os Atleticanos). Somos, indiscutivelmente, o que há de mais importante em MINAS.
    A condução do espaço é louvável.
    Porém, Nobre blogueiro, em tempos em que nossas postagens, lamentavelmente, muitas vezes não são postadas (claro que entendo que a motivação é o problema no servidor do Blog, como já relatastes anteriormente), é desanimador ver que mensagens como a deste INFELIZ sejam.
    Cada um com o seu problema. Como essa grande preocupação com problemas gigantescos com o Galo, termos que conviver com a desilusão e frustação de quem não é Atleticano, ao meu entendimento, é perda de tempo e energia.
    Afinal, como o lema do blog nos ensina, “ AQUI É SÓ GALO”!
    Teremos um festival de xingamentos ao INFELIZ.
    Saudações Alvinegras!

  15. Ora, não há como se fazer um time estando o clube seriamente endividado. O Galo não está quebrado, está insolvente. Mas tem patrimônio. Então, que se dane. Vão se os anéis, preservam-se os dedos. A segunda metade do Shopping vale até mais que a primeira. Venda, que se seja. Quem liga? Não adianta ser dono de um Shopping e ter uma dívida impagável e um time que beira o ridículo. “Esse é um ponto sem retorno”, disse Kalil. MENTIU. Retornamos mais rápido do que fomos.

    1. Boa tarde Maurício!
      Concordo plenamente com você! O que adianta ter um Shopping e não saber administrar. Entrega nas mãos da Multiplan e o que se arrecada hoje é uma mixaria, que nem dar para pagar a folha salarial mensal. O que adianta arrotar que tem um dos maiores patrimônios entre os clubes do Brasil e tá devendo esse montante impagável e que com o passar do tempo, vai chegar uma hora que esta dívida estará bem maior que o patrimônio e aí sim, o clube quebrará de vez. O clube não precisa quitar de uma só vez os impostos, pois este foram escalonados a perder de vista. O que se tem de pagar são dívidas bancárias, credores e trabalhistas. Limpou isto aí começa do zero e só gastar o que se arrecada. Com a construção do estádio a renda vai ser 100% do Galo, assim como quaisquer outras arrecadações advindas de estacionamentos, bares, eventos, etc. Desde quando sou atleticano vejo falar do clube endividado, sendo que vão empurrando com a barriga, o clube nunca quebrou, mas também a dívida só vem aumentando ano após ano. Sou a favor da venda do Shopping por um bom preço real de mercado e que se pague as dívidas não escalonadas e os impostos do governo vai pagando a perder de vista, como todos os outros clubes vem fazendo. O que sobrar investe em contratações para fortalecer o elenco e na base para ver se volta a revelar jogadores, como nos anos 70/80. Abraços!!!

  16. As cotas de TV de 2019 foram adiantadas ontem e os salários atrasados quitados. Agora, quero ver quais as desculpas se o time não correr domingo e apresentar outro futebol pífio e um resultado péssimo diante do Palmeiras! A propósito, surgiu um boato de que Marques teria sondado Rogério Ceni para treinador e Marco Aurélio Cunha para diretor para 2019. Eduardo, tem como vc chegar com suas fontes se isso procede ou é fake news? Se for verdade, pra que contrataram Levir?

  17. Eduardo, Bom dia, eu sou Atléticano da velha-guarda e desde criança que ouço falar que o Atlético esta endividado, já participei de campanhas daquele carnê de pagamentos com sorteio de Fusca 0 Km, bicicletas e utensílios domésticos, campanha “Atléticano Bola Cheia”; já ouvi o falecido Oswaldo Faria sugerir, ter a insensatez de pedir ao governo de Minas Gerais para quitar dívidas do clube, enfim, a verdade é que o Atlético é um clube do povo, porém, tem a sua administração fechada, são sempre os mesmos, Banqueiros, tabeliães, Desembargadores e empresários do setor de Engenharia, ninguém sabe a origem dessas dívidas eternas, mas querem sócios-torcedores, querem vender patrimônio e escondem tudo sobre as finanças do clube, eu cansei, na minha opinião futebol é uma verdadeira “Lavanderia de Dinheiro”

  18. Pra mim JB voce esta sendo modesto. O time ta quebrado? Olha a minha lista de dispensa que da pra gerar dinheiro pra comprar uns 5 que valha a pena.

    Leo Silva, Juninho, Patrick, Fabio Santos, Elias, Nathan, Terans,Leandrinho, Edinho, Ricardo Oliveira.
    E ainda se tiver por ai não tu vendo falar Lucas Candido e o Zagueiro Uruguaio que se não jogou até hoje porque deve ser uma barca, só ai da um time inteiro. Isso se não esqueci de alguem.

  19. Tá explicado porque o senhor Kalil não quer mais ser presidente do Galo. Depois que ele quebrou o clube….ahh…prefeitura de BH!!

  20. A diretoria deveria vir a público e mostrar o tamanho da dívida, estima-se em 500 milhões sendo que 300 milhões parceladas pelo profut e 200 milhões em empréstimos bancários sendo que 120 milhões são com o Ricardo Guimarães.
    Ou seja temos que pagar a curto médio prazo 120 milhões ao Ricardo Guimarães e 80 milhões aos Bancos.
    Alguma coisa tem que ser feita URGENTE!! a coisa tá ficando feia a cada ano PIORA.
    Daqui a pouco nem com a venda do shopping se paga a dívida pois ela aumenta a cada ano.
    Espero que esse CONSELHO que não serve para nada COMECE A TRABALHAR e encontre a solução URGENTE, POIS QUEREMOS UM TIME CAMPEÃO!!

  21. Eduardo, Bom dia, eu sou Atléticano da velha-guarda e desde criança que ouço falar que o Atlético esta endividado, já participei de campanhas daquele carnê de pagamentos com sorteio de Fusca 0 Km, bicicletas e utensílios domésticos; já ouvi o falecido Oswaldo Faria sugerir, ter a insensatez de pedir ao governo de Minas Gerais para quitar dívidas do clube, enfim, a verdade é que o Atlético é um clube do povo, porém, tem a sua administração fechada, são sempre os mesmos, Banqueiros, tabeliães, Desembargadores e empresários do setor de Engenharia, ninguém sabe a origem dessas dívidas eternas, mas querem sócios-torcedores, querem vender patrimônio e escondem tudo sobre as finanças do clube, eu cansei, na minha opinião futebol é uma verdadeira “Lavanderia de Dinheiro”

  22. Eduardo, a real é o seguinte o GALO TÁ QUEBRADO!!!
    Simples assim, essa diretoria incompetente esse conselho inoperante conseguiram QUEBRAR O GALO.
    E não tem outro caminho não, ou negocia o terreno da sede que acho a melhor opção ou negocia a outra metade do Shopping pois só assim vamos ter dinheiro para contratações e fazer um time campeão.
    É MUITA INCOMPETÊNCIA, PRINCIPALMENTE DO SENHOR DANIEL NEPOMUCENO QUE NO MELHOR MOMENTO DA NOSSA HISTÓRIA CONSEGUIU ESSE DESASTRE FINANCEIRO.

  23. o problema que nosso galo e coelho tem shopping mas estamos tão distantes do time que não tem shopping. lamentável esse ano pra nós. que 2019 as arestas sejam reerguidas!!! bica bicudoooo

  24. Sobre o caos financeiro do Galo, minha sugestão é o seguinte:
    Como relatado pelo diretor financeiro só de juros são 50 milhões por ano e se nada for feito a divida vai aumentar rapidamente.
    O Atlético vendeu metade do Shopping para construir nosso estádio e ficou com a outra metade que vai nos render uma quantia todo mês, nessa parte eu não mexeria.
    Eu faria como o melequinha fez, o terreno onde está a sede do Atlético eu venderia ao Diamond para uma ampliação do shopping com a sede indo para dentro do Shopping como o melequinha fez.
    Assim mata dois coelhos em uma paulada só.
    Fica com 100% Do Estádio, Fica com 50% do Shopping, Fica com dinheiro para sanear as dividas e Fica com uma sede moderna dentro do Shopping.

    1. Pablo, eu também acho que vender o shopping não é o caminho, já que acabaríamos com uma fonte alternativa de receita pro clube. Sua sugestão é bem interessante. Agora, se os ilustres membros do conselho vão acatá-la, aí é outra história.

      Saudações Atleticanas!

  25. Bom dia. Eduardo e demais colegas atleticanos. Vou continuar batendo na mesma tecla. Temos que assumir o controle do clube. Não podemos deixar esse amadorismo continuar. Mudança no estatuto para sócios votarem diretamente no presidente e membros do conselho. Transparência total é o que queremos. Balanços mensais e o cargo de presidente tem q ser remunerado com dedicação exclusiva ao clube. Isso é o q temos q reivindicar. Vamos encampar essa ideia, Eduardo. Vc é a nossa voz na internet.

  26. Bom dia amigos,

    Não podemos confiar em nada no galo, é mentira encobrindo outra mentira. Eu já desisti. Que novidade, o Galo sem dinheiro? Quando que algum presidente do galo falou que a saúde financeira estava bem? Nunca, ali é um buraco enorme, não conseguem tampar. Eu parei de ir ao campo. O torcedor do outro lado da lagoa, perde duas ninguém vai no campo, o torcedor do galo quanto mais perde mais enche o campo, temos que parar com isso. Temos que deixar de ir no campo, talvez assim eles acordem.

  27. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É fácil perceber que estamos sendo administrados por pessoas gananciosas e que não pensam no bem do clube, Como em um passado recente. Ou alguém acha que essa venda de metade do shoping para construação do estádio não teve polpudas comissões financeiras para os envolvidos, entre eles Daniel Nepomuceno e Cia. Vendo as comissões polpudas que foram embolsadas, está nova diretoria está indo pelo mesmo caminho pois já fala em vender um dos maiores patrimônios do clube. Todos nós sabemos que em relação a bens imóveis , para a saúde financeira, não devemos nunca vendê-los pois são garantias de estabilidade e segurança em um futuro ou em caso de imprevistos.Mas não, nossa nova diretoria, com 1 ano de mandato já fala em desfazer do nosso partirmônio. Isso é um absurdo, o conselho não pode se calar a torcida tem que se manifestar e ser rigorosa nesse sentido. Pois esses calhordas passam, levam suas comissões milionárias e deixa o clube à mingua e sem patrimônio. Isso é um absurdo. Enquanto do lado de lá da lagoa , eles falam para quem quiser ouvir, que com dívida se vive e se negocia, mas os nossos dirigentes não, querem desfazer de patrimônio e com certeza de 2 a 3 anos depois já estaremos atolados em dívidas novamente. Isto não podemos aceitar calados. Aguardo ansiosamente seu texto a tarde ilustre escriba, pois isso é uma vergonha que estão fazendo com nosso Galo.
    Bica bicudo.
    Eu torço contra o vento e contra calhordas e mal intencionados à frente do meu GAlão da Massa.

  28. Tenho medo do Galo virar um mequinha da vida, é tanta cagada que desanima.
    Nós conseguimos o MAIOR titulo da America do Sul montamos um time fantástico com o quarteto mágico R10, Bernard, Tardelli e Jô, um titulo DIFICÍLIMO E NÓS CONSEGUIMOS.
    Vendemos o Bernard por 25 milhões de euros na época a maior venda de um jogador aqui de Minas, a renda da final da Libertadores foi 14 milhões recorde até hoje.
    No ano seguinte ganhamos e Recopa e uma Copa do Brasil em cima do rival, como pode em apenas 4 anos tudo acabar????
    É um diretoria incompetente, que não joga as claras com o torcedor, que insiste com esse caixote do Independência, que insiste em contratar um monte de pernas de pau, como esperar algo bom dessa diretoria???
    Desanimo total, lamentável!!

  29. Quero um comentário sobre o treinamento dos goleiros do galo,fui ao jogo contra o grêmio,e fiquei decepcionado com owe jeito que o nosso preparador de goleiros conduz o aquecimento dos mesmos.

  30. Sou apenas um atleticano como outro qualquer, moro em Brasília. Depois desse esclarecimento faço alguns comentários menos emocional e mais racional: muitas das dúvidas do caro blogueiro foram respondidas na referida entrevista do diretor financeiro (logo, pelo atlético), como quantos técnicos ele paga atualmente, o quanto será adiantado das cotas de tv, orçamento, etc. A despeito de algumas apostas erradas (agora dá pra ver que foram erradas, mas antes…) como o Gallo, o técnico (tenho dúvidas se essa aposta foi errada, considerando custo/benefício), essa diretoria mostra disposição para sanear o atlético de forma definitiva. Não foi ela que causou esse buraco, foram décadas de prejuízo! Desde que conjugada com regras para evitar novo endividamento, a venda do shopping pode sim ser uma grande idéia: você tem uma casa no valor de 200.000 e recebe de aluguel 2.000. Em contrapartida você deve ao banco 300.000 e paga de juros 5.000. Adianta manter essa casa??? Com estádio próprio e dívidas saneadas poderemos sim ser um clube ganhador de forma constante e não por espasmos…bom dia!

  31. Caro,
    Ñ concordo com vc com tudo. Respeito um “idiota”, coitado. Jamais o confundiria com um “verdadeiro”. O “idiota” bate palma prá maluco dançar, ele acredita, torce e distorce por ignorância. O verdadeiro, ñ, o verdadeiro é maldoso, é do lado de lá, é SEM VERGONHA!
    Abs.

  32. Bom dia xará de demais amiGalos. Muito bem posto xará realmente você dissecou com muita propriedade o nosso momento atual, dívidas que não se pagam nunca e ainda por cima a cada ano aumentam significadamente. Li ontem que a dívida está em 600 milhões de reais creio que seja a soma de todas as dívidas (trabalhista, fiscal e fornecedores). Pois bem se venderem a outra parte do shopping por 250 milhões não chegaríamos nem a metade do montante, ou seja pagam-se algumas dívidas e contrai outras. Um raciocínio de quem não tem muitas informações é que se desistissem do estádio e com 500 milhões da venda do shopping ficaríamos só com 1/6 da dívida e negociaria a volta ao mineirão (pra mim passando da hora) e já que esse processo longo e desgastante do estádio não sai do lugar. Saudações atleticanas.

  33. Bom dia!
    Não entendo como é que Nepomuceno, o péssimo, continua à frente na construção(?) da Arena do Galo? Um cara que reforçou um concorrente com o Lucas Pratto pra ficar com o cone/maria/caloteira? Isso sem contar o super endividamento do clube com péssimas e caras contratações. Isso é caso de polícia!
    Mas…em relação à política, prefiro deixar pra me preocupar é com o Brasil que tem sido governado por uma quadrilha. O STF votando o próprio aumento de salário na atual conjuntura.
    Quanto ao Galo fico atento, ainda (meu tesão com isso está acabando), é com o que acontece nas 4 linhas. Espero que o senhor Levir, que além de burro agora tá naquela de não sabe de nada, não viu, não conhece…que esse energúmeno já tenha sacado que Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira não servem. Se essas amebas forem escaladas para jogar contra o palmeiras, vou assistir a um filme.
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos, cara de defunto e finge que marca!
    Fora Ruimcardo Oliveira!

  34. Vender o restante do Diamond Mall (único bem ativo) que realmente pode dar lucro ao time no futuro?!? Esta diretoria ultrapassou todos os limites da insensatez… Só falta os nossos conselheiros entrar nessa “barca furada”. Tá na hora da torcida começar a exigir: RENUNCIA do Sr. 7 Câmara ou instalação de impeachment pelo Conselho Deliberativo.

  35. Vender o shopping será um mal necessário. Só assim as contas do Galo ficarão em dia e poderemos nos reerguer no cenário nacional. Tem time de BH que deve até as calças e não tem de onde tirar. Os títulos podem apagar a má gestão por um tempo, mas depois fica impossível administrar.

  36. pergunta.Como um time consegue sair de crise economica sem ganhar titulos,sera que essa diretoria não sabe que bons patrocinadores se consegue ganhando titulos,nâo sabe que titulos dâo otimas premiações,que titulos trazem o torcedor para os jogos gerando renda,que o numero de socios aumenta com titulos,qur a possibilidade de bons negocios com jogadores da base aumenta.Agora temos que vender patrimonio para pagar gestão ruim.

  37. SE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO DIVULGADAS AMPLAMENTE PELA MÍDIA FOREM VERDADEIRAS O C.A.M. SÓ PODE ESTAR SENDO COMANDADO A MUITOS ANOS POR UMA VERDADEIRA GANG CRIMINOSA. NÃO É POSSÍVEL TER QUE VENDER UM SHOPPING QUE VALE MAIS DE 1 BILHÃO POR MENOS DA METADE DO PREÇO SÓ PARA PAGAR DÍVIDAS E JUROS.
    ESSES JUROS EXTORSIVOS PELA LEI SÃO CONSIDERADOS CRIME DE AGIOTAGEM E PODEM SER DENUNCIADOS À JUSTIÇA.
    AFINAL DE CONTAS O C.A.M. ESTÁ SENDO COMANDADO POR UM ADVOGADO QUE TEM OBRIGAÇÃO DE SABER A LEI.
    JUROS EXTORSIVOS É CRIME.
    ESSA TURMA DO KALIL PASSOU DE TODOS OS LIMITES.

    1. SÓ NÃO ENXERGA QUE NÃO QUER VER. O SR. ELIAS KALIL ENDIVIDOU O CLUBE EM TROCA DA LIBERTADORES. SAIU FORA E DEIXOU ESTA DÍVIDA IMPAGÁVEL (COM SHOPPING OU EM ELE). AINDA QUEREM FAZER ESTÁDIO. O QUE VÃO CONSEGUIR É 10 ANOS DE CONTINUIDADE PARA FINALIZAR A OBRA E UMA ACRESCIDA DE TANTOS OUTROS MILHÕES. BURRICE TEM LIMITE.

  38. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo,estamos falidos e nos atleticano largado de lado,é muito amadorismo no galo,não vem de hoje mas depois de 2015 a casa caiu.agora falam em vender o restante do choping porque não começar também a varredura neste timeco que o 7 câmera amontou. No mínimo 15 peladeiros deveria ser proibidos vestir a camisa do galo em 2019,Levir se você não consegue conhecer os podres no time não é no último jogo que vai conhecer,queremos atitudes não piadinhas. Triste 2015.2016.2017.2018….queremos o nosso galo de volta. Chega.vai galooooooo.

  39. Bom dia massa e Guru.

    A obscuridade da situação financeira e das coisas do clube nos tornam cada dia mais vulneráveis e fadados a virar time de segunda linha. Tão duvidosa quanto a qualidade técnica de nossos jogadores, é o caráter de alguns jogadores. Pelo que vejo há alguns que literalmente tomaram conta do clube ditando regras, escalando os parças e queimando jogadores da base. Todos sabemos quem são, mas não sabemos porque ainda, estão vestindo nosso manto.
    FORA VICTOR!
    FORA CAZARES!
    FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS!
    FORA FÁBIO SANTOS!!!
    FORA RICARDO OLIVEIRA!
    FORA 7 LAMA!!!!

  40. vamos falar do Galo… peraí. acho que o time tá de férias desde o inicio do ano… e já tamos no final. como assim? ferias frustadas forçadas? vamos falar de dinheiro então. ou da falta dele. de austeridade, que rima com mentira e vaidade. de que lado estamos? tá tudo errado no Galo. Socorro!!!!!!!!!!! como pode, em 5 anos, ir do ceú ao inferno. quanta incompetência. agora percebo mesmo que o problema não é e nunca foi tecnico e nem jogadores. é gestão. sempre foi e será. começa de cima. se o comando é medíocre, não há como ter hierarquia eficiente. saudações.

  41. Tanta austeridade e ainda atraso no salário dos jogadores, situação financeira caótica. Só mostra a incompetente administração de Sette Câmara, contrações equivocadas e contratos longos em apostas, como bem disse o blogueiro só complicam a situação clube. Amadorismo de um aventureiro sem visão, sem criatividade pra contratar bons jogadores, montando um elenco desequilibrado e desqualificado, diretor de futebol incompetente. Tudo isso e ainda jogadores acomodados, sem conexão com a massa. Tem que rever tudo nesse clube, conselho omisso, que nada faz pra mudar a situação. Lamentável a administração de Sette Câmara.

  42. O problema do Galo é que não tem a menor condição.
    A gente comprou a ideia de austeridade, chegando a abrir mão de títulos enquanto o rival comemorava os títulos.
    Para depois chegarem na 98 e falarem que precisam ver o resto do Shopping.
    Acabou meu otimismo com o futuro.

  43. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Brilhante comentário! Entregues ao próprio AZAR!
    Feudalismo gera amadorismo! Futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Estou repetitivo!
    Clube que tem médico (novinho) filho de ex presidente! sogra de ex- presidente! Falar o que? Será que eles têm currículo? Pergunte ao Levir!
    E o saneamento financeiro tão propalado por alguns “IDIOTAS” que frequentavam esse espaço? Sempre preguei esperar o balanço do clube. O diretor se antecipou ao balanço. Estão transformando o GALO em um clube pequeno. Temos exemplo em Minas Gerais, Rio de Janeiro, etc. Que triste!
    Apoio incondicional não leva a nada! Ídolos do passado, passaram! Ex presidentes são apenas ex ex-presidentes!
    MODERNIDADE JÁ! Não vou trocar o GALO para assistir testes da fórmula 1!
    GALO e américa ( minúsculo mesmo) têm shoppings, ninguém comemora shopping!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto. Veja a nossa decadencia: nosso guru usando argumento de termos shopping para zoar os adversários. Respeitosamente, discordo temos 49% de um shopping que nao cobre nem a metade de nossa divida. E o América agora virou referencia para nós? Eu fico vendo colocam a culpa da divida nas administrações dos últimos 20 anos. Nao sou otário. O grupo do Kalil está a mais de 10 anos no controle total do galo. Entao a situação financeira atual é sim de total responsabilidade desse grupo. O Nepomuceno chegou até a alardear superavit no clube. Na verdade estão torrando o shopping e permaneceremos endividados pois eles tem coragem de pagar 400 mil por mes a um animador de torcida..

      1. Uns têm Shopping, outros têm título. Enquanto continuar achando que ter shopping é alguma vantagem, o time do outro lado da lagoa vai continuar a acumular taças nas nossas costas.

    2. Caro,
      Ñ concordo com vc com tudo. Respeito um “idiota”, coitado. Jamais o confundiria com um “verdadeiro”. O “idiota” bate palma prá maluco dançar, ele acredita, torce e distorce por ignorância. O verdadeiro, ñ, o verdadeiro é maldoso, é do lado de lá, é SEM VERGONHA!
      Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *