Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O balacobaco é para todos

A expressão do título é pouco usual, mas todos nós já ouvimos. Para quem possa estranhar, quero dizer que existe sim – não a considero uma gíria, embora seja sugestivo – e refere às pessoas ou grupos festeiros. Animados e do barulho. “O balacobaco durou toda a noite”, já ouvi. Quero trazer aqui duas reflexões sobre essa pouco usual palavra de origem africana.

Primeiro, seguindo a nossa prosa de ontem, relacionada à mídia do eixo. E também sobre nossa guerra fria que atende aos interesses da afirmação anterior. Vale dizer, os carinhas do Rio de Janeiro e São Paulo, que acidamente, trabalham para destruir qualquer clube que seja fora dos dois estados. Vale para todos, mas aqui tratamos de Clube Atlético Mineiro, que é – pelas conquistas de 2021 – a bola da vez dessa gente promíscua e que tem a benevolência da cbf/tv

Então, vamos ao primeiro caso, ou seja, a ação dessa gente contra nosso time e – de resto – toda e qualquer equipe ou até mesmo profissional que não atue nos dois estados fortes economicamente neste Brasil continental. Já disse neste nosso canto de prosa que a cbf e sua tv comparsa, agem – sistematicamente – para beneficiar paulistas e cariocas. Como futebol, nunca antes no mundo todo – fora tanto “business” quanto de duas ou três décadas para cá -, o interesse comercial sobrepõe os da competição.

Os grandes anunciantes da televisão, que determina tabela – data e horários dos jogos – têm como público alvo especialmente Rio e Sampa. Deliberadamente ou, ainda que seja, por consequência presenciamos e protestamos – sob o olhar cínico e indisfarçável da organização – privilégios de toda ordem aos times paulistas e cariocas. Isso ocorre, deliberadamente ou não (será?), desde a elaboração das tabelas, passando pela arbitragem e até nas decisões de um STJD formado por gente compromissada com as camisas dos seus clubes.

Lembram do julgamento do R10, em 2012, cujo relator era uma flamerdista apaixonado? E essa semana nas absolvições de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. R10 foi condenado, os dois absolvidos. E os lances atuais muito mais explícitos que o do jogador do Galo. Voltando ainda mais no tempo, a suspensão providencial do Reinaldo para não enfrentar o São Paulo na decisão de 1977. Erros de arbitragem, sistematicamente em prejuízo do Galo (nesse campeonato já nos tiraram oito pontos), coleciono na memória e em arquivos deste os anos 70.

Pois bem, quando gritamos – diretoria, jogadores, treinadores, imprensa e os Torcedores – ainda convivemos com gente sem memória ou de lembrança curta, que preferem atacar aos que reclamam. Ano passado, tenho orgulho disso, fiz minha parte nessas denúncias e sei o quanto isso repercutiu lá dentro daquela casa bandida do futebol – expressão usada pelo chato do Juca Kfuri – deixando os caras preocupados com a credibilidade cada vez menor da gestão do futebol nacional. E teve quem me bombardeasse aqui e até mesmo a direção Atleticana que foi até a cbf protestar. Vencemos!

Nosso Galo, já desde a conquista da Libertadores de 2013 e com os títulos de 2021, passou a ser simpático e bem visto por todo o Brasil. Tive retornos dessa ordem pelo Nordeste, até mesmo no interior de São Paulo e estados do sul e centro oeste. O que fez esses calhordas, como aqueles blogueirinhos nanicos – assim como sou daqui do nosso lado -, foi tratar de fazer uma campanha sórdida contra o Galo. Até rede de televisão local, aqui de BH, fez molecagem relacionada a penalidade clara e transparente num jogo local frente ao time do apresentador. Existe foto dele, ainda jovem, com a camisa do adversário.

Pior, nossos colegas de outros veículos, sistematicamente dão voz a esse tipo de gente em detrimento dos interesses do futebol mineiro, notadamente do nosso Clube Atlético Mineiro. Resgatam declaração de ex-jogador adversário, que nunca ganhou nada; reproduzem esses blogueirinhos de m…. – paulistas e cariocas – atacando nosso time do coração. Nunca vi um pilantra desses, em tempo algum, comentar sobre os “erros” e “sacanagens” que nos tiraram vitórias e títulos. Vão todos para a Tonga da mironga do kabuleté. Reitero o que venho insistindo, não dar cliques – que é o que procuram – esses vagabundos. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Por fim, ainda sobre o assunto e agora numa prosa de voz baixa e entre nós, enquanto existir um Atleticano brigando com outro em busca da pretensa razão, vamos continuar sendo assaltados e massacrados por essa gente do eixo. É tudo que querem. Aqui neste despretensioso espaço, na condição de Atleticano, tenho o único interesse de elevar o nosso time, pois via de regra sou debochado por um ou outro que se diz torcedor do Galo. Tento levar numa boa, mando sinais, tenho com três leitores assíduos boas prosas no paralelo, mas tem dia que dá vontade de chutar o pau da barraca.

Não o faço por duas razões. Sei da importância desse espaço ao Galo e a muitos Torcedores. Nem todos interessados no melhor para o nosso time. Eita herança maldita. Não será um ou dois que me fará desistir. Mas que são chatos são. Tem de ter muito sangue frio. Sangue de sei lá o que! Sou daqueles que “não quero ter razão, eu quero é ser feliz”.

Afinal, vamos todos participar dessa festa Atleticana. O balacobaco é para todos. Como foram nas festas que comemoramos os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Ou nem todos comemoraram?

*fotos: Atlético

26 thoughts to “O balacobaco é para todos”

  1. Então; se estes b….s forem homens, se este b…. de treinador tiver o mínimo de competência e caráter, são obrigados a vencer esta sequência de Goiás, Mequinha, Goianiense, Avaí e Bragantino, ou seja, 15 pontos obrigatórios, aí na 28ª rodada é o Palmeiras aqui, sendo assim a diferença pode cair pra uns 5 pts,…..mas infelizmente não temos homens no GALO pra assumir este desafio,….. portanto, ano acabou!!!!!

  2. Bom dia!
    Não há como discordar do nobre guru, principalmente pra nós torcedores que vivenciamos essa cachorrada protagonizada por globolixo, cbflixo, stjdlixo e essa imprensa mineira inútil, com raríssimas exceções. Por isso é de fundamental importância que tenhamos sempre times competitivos dentro das quatro linhas, porque esses mesmos jogadores que nos brindaram com um ano mágico em 2021, fizeram o contrário esse ano. E não somente os jogadores, mas o treinador quebra contratos, o sem palavra, o desequilibrado emocionalmente, o supersticioso, o manso, e não somente esses citados mas essa diretoria que também nos brindou com um belo 2021, esse ano só fizeram cagada. Esse Caetano, então deveria ser demitido pra aprender a não “prestigiar” treinador imprestável.
    E agora vai aqui uma crítica ao senhor Menin, que adquiriu a CNN, aquele lixo de emissora que não serve nem pra promover o Galo, time do coração do mecena. Afinal a globolixo não serve aos interesses dos clubes do eixo? Porque a CNN e a Itatizeiro, que também foi adquirida pelo Rúbens, não trabalham pelos interesses do Galo? Guerra é guerra, Uai! Né não?

    1. GALO ROBERTO ,

      eu agora só vou de carona nos textos que dizem o que eu gostaria de dizer .

      Vou usar a fala do “Seu Peru” , da Escolinha :
      “te dou o maiorrapoio” .

      1. Caro Barata,
        Pode pegar carona à vontade em meus comentários. Uma grande honra pra mim, com a devida permissão vossa ao uso do termo imortalizado aqui, “manso”…kkkkk

  3. Bom dia amigos do Galo. Gostei muito da entrevista do Alan Kardec. Bom jogador, de boa técnica e raça, o cara chegou e rapidamente se integrou ao grupo, fala como se estivesse no Galo a muito tempo, acredita no potencial do elenco e acredita que o time pode atingir os objetivos que ainda nos restam, classificação para a libertadores e, porque não, o título brasileiro. O segundo turno mal começou, os times que estão na frente na tabela também vão passar por momentos difíceis, vão perder jogos, tudo pode mudar. A diretoria do NOSSO GALO precisa agilizar a efetivação do Cuca para o ano de 2023, não há porque adiar este assunto, façam o contrato isentando o Cuca de multa caso ele saia para servir a seleção, nada complicado isto.
    P.S.: Quanto a propagada divida do CAM, falam tanto dela que até parece que outros clubes não devem nada, ( e olha que o Galo tem patrimônio hen?), se a saída é a SAF, que venha a SAF, mas não se esqueçam senhores diretores, que o torcedor é e continuará sendo a razão da existência do Clube Atlético Mineiro.

  4. Sinceramente essa estória de mídia do eixo é deveras uma grande bobagem. Os dirigentes do CAM devem vibrar que os torcedores que estão preocupados com mídia, com arbitragem, com CBF, com Globolixo e outras viagens intergaláticas enquanto isso eles vão mamando as custas do clube eternamente e ninguém fala nada. Saiu uma matéria na CNN dizendo que o Kallil viajava com sua família todas férias para Dubai, Nova Iorque, Paris, Londres, Rio de Janeiro e para Aruba – ilha caribenha – e para a África do Sul gastando quase um milhão as custas do clube e qual repercussão? Nenhuma! Por isso que o clube está endividado, não tem dinheiro para contratar jogador, o time não é competitivo, é eliminado das competições, perde dinheiro, mas, a culpa é da mídia do eixo e da arbitragem! Cada um enxerga de um jeito!

    https://www.cnnbrasil.com.br/politica/alexandre-kalil-passou-reveillon-em-dubai-com-dinheiro-que-seria-do-atletico-mineiro/

      1. Amigo Barata, talvez eu veja o clube de outra forma que muitos aqui.
        O Kallil mesmo, assim como seu pai, foi muito importante na história do clube pelas suas conquistas dentro de campo, somos gratos a isso. Agora será que poderíamos ter dirigentes que não roubam e ainda conquistam títulos ou vamos seguir aquele bordão de rouba, mas faz?
        A torcida passa a milhares de quilômetros da vida interna do clube, então quem fez essa denúncia que venha a público mostrar provas documentais. O CAM tem que ser superior a tudo e a todos e é importante ter transparência financeira de administrações anteriores e atuais, senão vamos acompanhar um time azul que tá na BBB e sofrendo.

    1. Gratidão é uma palavra muito forte e pouquíssimo usada pela torcida do Atlético, essa que está caindo na conversa tanto do eixo Rio / São Paulo tanto nessa conversa de Radio Itatiaia e CNN , falando de férias de Kalil em Dubai, desvio de passagem aérea, e mais bla bla bla , bla bla bla , e isso porque vem a mentira que estão fazendo uma auditoria no clube e descobriram essas coisas , essa deve ser a quinquagésimo auditoria feita no clube e só agora descobriram isso, tá na cara que é notícia eleitoreira, a Itatiaia que de qualquer jeito denegrir a imagem do Kalil , um presidente que pegou o clube quando a turminha do Ricardo Guimarães e menim com o presidente escolhido por eles ” Ziza ” renunciou depois que esses mecenas cansaram da brincadeira Atlético em 2008 , e antes essa mesma turma tinha jogado o Atlético na segunda divisão, Kalil pegou o clube sem nada e em 5 anos ganhou uma libertadores com o maior jogador da história do Atlético em campo ” R10 ” sem ajuda de ninguém com muito trabalho e competência, longe desta diretoria que está jogando o Atlético num buraco sem volta , aumentando a dívida todo ano com uma folha de 25 milhões sem ter condições de ter uma goleada de 5 milhões, acorda torcedor, e tenha mais Gratidão com quem fez muito pelo clube e atenção para está diretoria com a conversa de SAF, isso sim vai ser a pa de cal do clube.

    2. Midia local também dá barrigada sabe por quê? Isto aí já era sabido desde que a página oficial do Atlético soltou a conclusão de uma auditoria interna,isto em 2020. Coincidência soltarem esta noticia requentada justo em época de eleição e a desclassificação da forma que foi diante do Palmeiras justamente para tirar o foco dela. Porque não replicam esta materia aquí https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/08/05/atletico-mg-x-andre-cury-acordo-esta-distante-veja-os-valores-de-todas-as-acoes-judiciais-do-agente.ghtml e pedem explicação ao conselho deliberativo que aprovou todos os balanços por unanimidade,o qual os donos da cnn também fazem parte,para tamanho absurdo nas comissões que aparecem ao final da matéria? Não estou aqui defendendo a ou b,mas nesse rebanho de cordeirinhos tem muito lobo transvestido d um deles e o lesado é o CAM,como sempre

  5. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Quando o Galo deixou de ganhar o Brasileiro de 2012, eu joguei a toalha, pois não acreditava que iria ver o Galo ganhar um Brasileiro. A minha opinião, era se não conseguimos com Ronaldinho Gaúcho, não teríamos outra chance. Mas em 2021, lavamos a alma. Assisti, no bar amarelinho, na rua Francisco Sá, Prado, Junto com meus dois filhos fomos campeões, numa virada sensacional contra o Bahia. O Hulck jogou demais. E de lambuza conquistamos o tríplice. O Rica Peroni profetizou o que aconteceria conosco. Infelizmente, ele tinha razão….

  6. O Atlético Mineiro é um clube de respeito. Eu concordo que a imprensa nacional defendem os times do eixo Rio-São Paulo. Agora uma coisa que eu concordo também é a forma que o time está sendo conduzido nos últimos tempos. A administração tem está fazendo muita aposta errada, na minha humilde opinião. Insistiram muito com o técnico Turco, que já deveria ter deixado o comando do galo naquela terrível derrota para o Fluminense por 5 x 3. Outra coisa é deixar no banco os jogadores titulares que foram perdendo rendimento em campo. É bem verdade também que o time perdeu atletas para o Departamento Médico. Mas é isso. Com muito respeito de um torcedor do rival Cruzeiro. Obs. Não gostaria que acontecesse no Atlético aquilo que aconteceu recentemente no time do Cruzeiro.

  7. Bom dia,

    Hoje demoro a escrever aqui devido a tirar a última hora para ler todos os comentários dos 3 últimos dias.
    Muitos colocaram suas opiniões e visões sobre os temas propostos, mas como sempre, a personalidade de cada um ficou reafirmada.
    Tenho que dizer que muitos escreveram textos que valeram a pena ler, outros na mesma batida de sempre, mas tenho que dizer que o melhor que li foi o do Viana, parabenizo pelo texto.
    Quanto a discursão do Cuca x Abel, Abel x Cuca, digo que é muito deselegante falar em o que deveria ser feito para isso ou aquilo, é como estar tentando ensinar ao maior vencedor do ano anterior como fazer uma coisa que ele está cansado de saber.
    Temos que ser sinceros que o que o Abel disse foi exatamente o que muitos de nós aqui questionámos:
    Porque não entrou com o Alan Kardec para ter alguém no meio dos zagueiros?
    Mas falar que faltou mesmo alguma coisa, sendo sincero mesmo, faltou foi o Jair colocar aquela bola de cabeça nas redes, ou Hulk o mesmo.
    Então as chances foram criadas, faltou foi capricho.
    Quanto a mídia do eixo, assisto diariamente até mesmo porque moro no estado de São Paulo. Sendo sincero não vejo nada de errado, puxam para o lado deles e igualmente para os seus, afinal são eles o motivo do seus empregos.
    Agora julgo vergonhoso são os jornalistas mineiros que são todos Marias vai com as outras, ao invés de fazer o mesmo a favor dos seus, entram no ritmo do jornalistas do eixo, fazem o destrabalho contra nos nossos times.
    Retiro os You Tuber dessa lista, todos defendem nosso time.
    O foco agora tem que ser vitórias jogo a jogo e o principal será a definição rápida do técnico de 2023.
    Da minha parte espero que não seja o Tite, pelo amor de Deus, eu não gostaria de ficar esse tempo que durar sua estadia no CAM sem acompanhar meu time, mas acontecerá se ele vier.
    Sei que aqui comenta-se apenas GALO mais que pênalti foi aquele a favor do Fluminense ontem?
    Boa quinta feira a todos!

  8. A tal CASA BANDIDA se tornou a mãe da MILÍCIA CARIOCA e disso aí que vemos pra frente só vai piorar, fato!!!!!

    CBF + STJD + Comissão de Arbitragem + Globo = esgoto

    Eu quero mais é que essa seleção brasileira se foda de verde, amarelo, branco ou azul!!!!!

  9. Agora falando de Galo, a chamada hoje da reportagem do site da Globolixo é:

    “Atlético-MG tem G-4 do Brasileiro como meta esportiva e financeira: “Situação apertada”, diz presidente”
    Pergunta que não quer calar: será porque presidente?
    A situação tornou-se apertada justamente porque a diretoria não teve o culhão de mandar embora o Turco na hora certa e assim jogou por terra todo nosso ano esportivo e financeiro.
    Que sirva de aprendizado e que a diretoria já tenha em mente e já esteja trabalhando para nosso técnico do próximo ano, senão corremos o risco de ter em 2023 o Déja vú de 2022.

    1. Bom dia a todos!

      Apesar de querer acreditar sempre que ainda há chances matemáticas de acontecer uma gigantesca combinação de resultados e o Galo conseguir uma trajetória épica neste final de campeonato, as expectativas são bem pequenas.

      Por isso, na minha opinião, acredito que o Galo tem que tomar uma decisão em relação ao técnico até no máximo a vigésima oitava rodada, faltando 10 jogos pra acabar, no jogo justamente contra o Palmeiras. Já vai dar pra ter uma boa ideia do que o Galo vai conseguir ou não no campeonato. Não pode esperar acabar o ano pra começar do zero de novo. Cuca tem que decidir o que quer da vida ou dar espaço pra outro. Serão 10 jogos pro novo técnico, se for o caso, conhecer o elenco e saber quem fica, quem sai, e não ficar fazendo teste no Mineiro.

      Vamos melhorar esse planejamento aí, diretoria. Ano que vem será muito importante para nós torcedores! Ajuda aí!

  10. Bom dia Massa e Guru

    Providencial meu Guru esta chamada na chincha para nós frequentadores do blog, que as vezes exageramos nas divergências de opiniões. Como frequentador deste espaço à tempos me pergunto se frequentadores como Rubens Bispo, José Roberto e outros que não me lembro o nome, não deixaram de comentar aqui neste espaço justamente por esta razão.
    Gostar ou não gostar de algum técnico, jogador, dirigente e até postagem sua ou de outro blogueiro é opinião de cada um e deve ser respeitada, mas quem se propõe a comentar deve entender que tb estará sujeito ao contraditório e ao pensar diferente.
    Sigamos em frente cada um no seu quadro, mas todos no quadrado do Galo, que é a razão pela qual estamos aqui no dia a dia.

  11. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA…..
    NOBRE E TOLERANTE BLOGUEIRO EDUARDO , NO MOMENTO OS MAIORES INIMIGOS DO GALO NÃO ESTÃO NO RIO OU EM SÃO PAULO , NEM NA GLOBOLIXO. ………
    SEGUNDO TODO O NOTICIÁRIO ESPORTIVO NACIONAL E ATÉ LOCAL OS MAIORES INIMIGOS DO C.A.M. PODEM ESTAR MESMO É NA SÉDE DE LOURDES…………
    SEGUNDO ESSE MESMO NOTICIÁRIO A DÍVIDA DO GALO (A MAIOR DO BRASIL) , SOBE IGUAL FOGUETE , DIZEM SER 1,5 BILHÃO E PELO ANDAR DA CARRUAGEM AO FINAL DO ANO PODE CHEGAR A 2 BILHÕES…..
    CERTAMENTE TEM MUITA COISA ERRADA AÍ……
    QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESSA TRAGÉDIA????
    ONDE ESTÃO??? SENÃO NA SÉDE DE LOURDES ????
    JÁ VENDERAM TODO O SHOPPING , O ESTÁDIO QUE IA CUSTAR 410 MILHÕES , SEGUNDO O NOTICIÁRIO FICARÁ PERTO DE 1 BILHÃO , OU SEJA O MAIS CARO DO BRASIL……..
    VENDERAM O SHOPPING , VÃO VENDER A SÉDE , VENDER O LABAREDA , VENDER A VILA OLÍMPICA , E COMO SE NÃO BASTASSE VÃO VENDER A GLORIOSA MARCA C.A.M. E SEUS 10 MILHÕES DE TORCEDORES….
    SEGUNDO AINDA O MESMO NOTICIÁRIO O ATLÉTICO CONTRATOU UM BANCO (BTG/PACTUAL) PARA VENDER O CLUBE , LÁ SE VÃO MAIS ALGUNS MILHÕES EM COMISSÃO (BANCO NÃO TRABALHA DE GRAÇA) .
    E O DITO BTG ESTÁ OFERECENDO O ATLÉTICO ,PELO MUNDO AFORA , COMO FAZ UM CAMELÔ , OU SE VENDE FARINHA NA FEIRA.
    ORA , INVESTIDOR , SÓ APLICA OS SEUS RECURSOS PARA GANHAR MUITO DINHEIRO…. NINGUÉM VAI INVESTIR EM UM CLUBE DE FUTEBOL , PARA TOMAR PREJUÍZO , COMO O GALO É UM TIME DEFICITÁRIO , É DIFÍCIL VER FUTURO EM UM NEGÓCIO DESSES.
    ESSA DIRETORIA ATUAL , LEVOU O GALO À FALÊNCIA , QUEBROU O CLUBE E SERÁ A RESPONSÁVEL PELO FIM DO GLORIOSO C.A.M………
    NO BRASIL NENHUM TIME GRANDE AINDA FOI VENDIDO……
    FLAMENGO E PALMEIRAS , VEM GANHANDO TUDO , E ESTÃO COM A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA SAUDÁVEL .
    NEM PENSAM EM SER VENDIDOS , ASSIM COMO SÃO PAULO E CORINTHIANS .
    TRISTE E LAMENTÁVEL O PONTO A QUE LEVARAM O NOSSO GALO.

  12. Ô TEOBALDO ,

    em que pese termos divergências pontuais no assunto FUTEBOL e seus agentes e protagonistas , que é a que se propõe este espaço , quero aplaudir suas postagens de ontem .

    1. Grato pela leitura, Barata. Em relação às divergências, não vou negar que, às vezes (ou quase sempre – Rssssss) fico puto, mas elas são naturais e salutares. Penso que ainda vale aquela máxima atribuída à cultura chinesa: Quando todos pensam a mesma coisa, ninguém pensa grande coisa! Abraços!

  13. Todo o Brasil sabe, que o time a ser batido fora do maldito eixo , o GALO .Este ano, alijados por importantes competicoes devido a erros deste pessimo diretor de futebol e diretoria , que largaram o time, saciados pelas conquistas de 2021. Como doeram estas conquistas para o eixo , para a tv e cbf , organizacoes mafiosas , basta ver seus ex presidentes, todos presos. Doeu muito , nos cariocas e nos paulistas , principalmente por verem e sentirem a felicidade do Brasil , verem o galo passando o rodo nos times favorecidos da midia e casa bandida do futebol.

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Hoje, nos seus comentários, você fez alusão a dois assuntos que mexem com todos.
    O primeiro, diz à falta de respeito com o galo pela mídia Rio-São Paulo. O galo atualmente é protagonista e incomoda muita gente. Falar mal do galo, dá ibope. Com certeza, os ditos comentaristas são pau mandados. Não emitem opiniões próprias, são papagaios de piratas que repetem o que os seus patrões determinam. Portanto, não dou bolas para o que dizem ou deixam de dizer. Aqui é galo pô…
    Com relação à nossa participação neste blog, às vezes com comentários ácidos e quem sabe agressivos, precisamos de um repensar! Muitas vezes uma noite mal dormida, decorrente de uma péssima atuação do galo, nos deixa irritantes e ás vezes, irracionais. Precisamos nos policiar mais para que não percamos o respeito e a amizade dos nossos pares. O espaço deste blog, gentilmente a nós ofertado por você, é o nosso muro de lamúrias. Não deixemos a chama do inconformismo com o pensar diferente, nos levar a embate que não nos conduz a nada, além da animosidade e quem sabe, da inimizade, embora a maioria não se conheça pessoalmente. Vamos refletir sobre a sua preocupação e nos policiar mais. Divergir, sempre, porque a divergência é salutar, desde que em termos respeitosos. Não podemos confundir liberdade de expressão, com liberdade de agressão. Aqui somos todos atleticanos, sejam da velha (de 60 anos ou mais) ou da jovem (menos de 6o) guardas! Vamos unir esforços para que possamos continuar a desfrutar deste espaço democrático gentilmente ofertado pelo amigalo ÁVILA, que com paciência de jó, ás vezes suporta comentários totalmente inapropriados, sejam a ele dirigidos ou a qualquer outro deste blog. É um apelo que faço a todos para o bem do galo e para o bem de uma convivência sadia! Somos todos atleticanos e queremos sempre o bem do Galo.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *