Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano quer e exige reformulação com rejuvenescimento

Imagem: UAI/EM

Definitivamente, minhas duas últimas quintas não foram nada interessantes. Se na anterior fiquei anestesiado para procedimento cirúrgico, ontem, enquanto esperava a médica me liberar integralmente – o que não aconteceu –, acompanhei as especulações do Galo com muita aflição. Os novos comandantes, um de double T e o outro de double L, estão deixando o Atleticano aflito para 2018. Nem assumiram ainda, mas comenta-se de Tiago Heleno e Arouca. Valham-me!

Sette Câmara e Gallo, a exemplo de qualquer criança Atleticana que você abordar num ponto da cidade, sabem que o principal problema do nosso time nos últimos dois anos foi o desequilíbrio em função da idade avançada de 70 a 80 por cento dos titulares. O rejuvenescimento do elenco vem sendo implorado pela Massa desde os tempos de Marcelo Oliveira, quando a atual direção contratou veteranos que até hoje são objeto de críticas, muitas delas pelo mau desempenho nesta temporada.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A eleição dos próximos dias, que conta com uma candidatura de oposição, acaba servindo de pano de fundo para as reformulações urgentes e necessárias. Ainda assim, como sabe-se que as chances da anti-candidatura inexistem, os dois – Sette e Gallo – trabalham em busca do que faltou recentemente. Planejamento. Mas, convenhamos, com nomes como estes que estamos acompanhando? É desesperador!

Logo no dia seguinte que o G virou 8 e reacendeu a nossa esperança, vêm essas conversas de jogadores veteranos de novo. Confesso que isso gera muita frustração, especialmente aos Torcedores que esperam mudança de comportamento da direção Atleticana. Enquanto isso, os principais times brasileiros – de olho no mercado – estão buscando jogadores que se destacaram em outras equipes, tanto da série A quanto da B.

São muitos os nomes que, imagino, cairiam bem no Galo. Os leitores deste minifúndio Atleticano chegaram a listar vários e interessantes jogadores que atuaram em equipes menores. Mas, além da nossa base não revelar ou – como diria Celso Roth – também não “oportunizar” na equipe principal, ainda acompanhamos a maioria destes nomes mencionados aqui indo para clubes do eixo e até para mineiros mesmo.

Bola para frente, que depois de amanhã será nossa última oportunidade de entrar na zona de classificação. Depois de 37 rodadas sem entrar em qualquer dos Gs, o Galo tem agora a chance única de salvar parte do fiasco de 2017. Apenas com o Mineiro na sacola, quando esperávamos – no mínimo – dois outros títulos de expressão, vamos nos contentar com essa classificação. Caso aconteça.

São muitos resultados (além da nossa vitória) necessários. Entre os quatro jogos de nosso interesse, deposito minhas esperanças no Coritiba e no Vitória. Enfrentam Chapecoense e Flamengo e podem nos beneficiar. Já os concorrentes Vasco e Botafogo, pegam time eliminado e outro que já sinalizou entregar o jogo para prejudicar o Galo. Diferente de anos atrás, quando o Galo garantiu a vaga deste mesmo time ao derrotar adversário na mesma situação. Idoneidade e responsabilidade não são preceitos fundamentais a descompromissados.

Por fim, aos amiGalos que demonstram carinho com o meu estado clínico. Pois bem, ontem a médica prorrogou o molho por uma semana e fez considerações pesadas sobre esta necessidade. Afinal, tirei um pedaço do intestino. Por outro lado, mediante vigilância, autorizou ir ao jogo no domingo e até mesmo pegar um cineminha até passar este período. Desde que esteja acompanhado e com moderação. Que assim seja. Vou lá buscar a nossa vaga para a Libertadores. Rigorosamente dentro das recomendações, não vou subir escada, ficar em pé, gritar, pular. Que martírio!

73 thoughts to “O Atleticano quer e exige reformulação com rejuvenescimento”

  1. Caro Eduardo. Sua atléticanidade me impressiona. Desde já desejo melhoras rápidas. Infelizmente esse ano não pude acompanhar nenhum jogo. Depois de ter pago 450.00 na semi da libertadores contra o news e mais 450.00 naquela final épica. E participar de todo sem jogos da copa do Brasil 2014 e ser coroado em cima do maior freguês. Continuo mantendo a fé e esperança em 2018 e que essa classificação vira de qualquer jeito.
    Um breve relato.
    Sou filho de pai e avó atleticano,. Já nasci DNA. Minha vontade era tão grande de ver o galo que em 96 meu tio é primos me levaram pra Atlético e Crüzeiro, adivinha onde na torcida delas, tentando me conrronper,. Não deu outra Galo na cabeça 2×1.
    Vamos que vamos

  2. O maldito cone fredcone, deu uma entrevista hoje, destas para suavizar a lambança de ter um mercenário desagregador deste no plantel ; dias atrás foi o nepomussono, que falou , falou e não explicou como arrebentar em tres anos, um time em ascenção.
    Lá pelas tantas , depois de muito blá, blá ,blá, saiu com esta pérola: o Galo , se não conseguir a vaga, não será por culpa daquele gol que ele errou , aquele gol que é um caso de dispensa na hora, no vestiário, caso tivessemos presidente.
    Concordo com ele, é claro que não , o que contribuiu mesmo , seriam os penaltes que errou, as expulsões que o banana disse ser raça, os cartões, os gols que erra o ano todo e os ridiculos narradores dizem : “errou um gol que fred não costuma errar”, o ano todo , esta inhaca nos jogando para baixo.
    Digo e repito, a pior contratação dos ultimos dez anos , escapamos da serie b, graças a Deus , com este cone no elenco foi um milagre.

  3. Boa noite! Será demais exigir um pouco de inteligência a esses novos Presidente e Diretor de Futebol do Galo? Onde essas caras estiveram em 2016 e 2017? Estavam em Plutão? P*** Será que não viram o que o Brasil inteiro viu: o elenco do Galo é velho!!! Será que esses caras não se dedicam nem um pouco a observar outros jogadores do mercado brasileiro e sulamericano? Temos vários torcedores que conhecem bem esses mercados e são capazes de indicar bons nomes para suprir as necessidades do Galo. Difícil terminar um ano desse jeito e ter essas péssimas perspectivas para 2018. Paciência zero! E digo: apoiar o time não significa aceitar a má gestão, a burrice e, suspeito, a má intenção expressa nessa contratação do Arouca. Vamos cobrar! Vamos exigir trabalho inteligente e voltado ao bem do Clube e da torcida! Não vamos nos resignar! Não há motivos para contratar o Arouca! Há outras opções muito mais coerentes com as nossas necessidades!

  4. Que sua recuperação seja rápida e saudável, caro Eduardo. É, amigo. Se uma reestruturação profunda não for efetivada no nosso querido GALO, a próxima temporada será mais do mesmo. Triste, mas real.

  5. Concordo com o Pablo Oliveira. Um bom zagueiro, já que o Galo é um dos times que mais sofre gols, um volante marcador, um camisa 10 (o Galo poderia trazer o Mancuello, bom jogador, mas sem espaço no time do Flamengo) e um atacante velocista. Como não tem muitos no mercado, poderia tentar uma negociação com o Palmeiras e trazer o Roger Guedes, que é bom jogador mas tá sem espaço por lá. Quanto a Fred e Elias, pelo visto teremos que aguentar por mais um ano. Contratos mal feitos dá nisso… Agora, Robinho… Tchau!!!

  6. Boa tarde.As notícias de hoje me desanimaram muito em relação à 2018.Não pelos nomes em sì,Tiago H. e Arouca,o primeiro até esta fazendo uma boa temporada,e o segundo ficou mto tempo machucado e este ano não jogou,o que é uma temeridade pra nível profissional ,( vide Felipe Santana,que quando veio tbm estava parado e custou a pegar ritmo de jogo,cometendo falhas e se queimando com a torcida).O problema é a insistência em uma política voltada para contratação de medalhões em deterimento à jovens valores,sejam da base ou contratações pontuais de outras equipes.Vejo em algumas equipes,jovens que cairiam muito bem no Galo como : Hyoran,Rafael Veiga e Roger Guedes do palmeiras;Paulo Roberto,meia do curintias,joga demais este cara,mto mais que Elias,teve poucas oportunidades mas qdo entrou mostrou seu valor;Renatinho do Paraná;Messias do America;Trelles do Vitoria e por aí vai.É atraz destes tipos de jogadores que o Galo tem de ir.Mas esta mantendo o mais do mesmo.NADA MUDA SE VC NÃO MUDAR.Saudações.

  7. E ainda tem gente defendendo o Fred cone.
    Reformulação já.
    Tem que aparecer alguém que queira o Fred, não é possível que nem a China queira.
    Fiquei pensando naquele gol do Fernandinho que, diga-se de passagem, é muito ruim. Se fosse o Robinho ou Fred, teriam ficado rodando com a bola no meio de campo, até atrasar para alguém, já que não correm mais.

  8. Com esse time o Galo ganhou 6 pontos do Cruzeiro em duas goleadas este ano. E outra jogadores que atuam no Galo e Cruzeiro na maioria são de outros estados. Minas nãos está revelando jogadores.

  9. Quando foi, convalescente blogueiro, que seu time levou o meu para a Libertadores, de forma espontânea e somente em nome da ética, sem nenhum interesse de ordem particular? Altruísmo partindo de vocês para conosco, não me faça rir, Eduardo!

    1. Vamos lá, pelinha! Antes, porém, te informo que sua postagem seguinte foi para a lixeira como as anteriores. Agressiva! Vc já deu o que tinha de dar, ou ainda quer “dar mais”?
      Quanto ao que afirmei e reafirmo, o Galo venceu o Palmeiras por 3 a 1 – em São Paulo – pela rodada 38 do BR 2007. O resultado assegurou vosso time na pre-Libertadores de 2008. Agora vê se vai procurar sua turma e se fica por lá. Não tenho culpa se sua memória é frágil. Sou 60tão, mas to com tudo em cima. Já quem não usa…

  10. Caros,
    Vamos ficar atentos e ñ aceitar qq perna de pau come quieto vestindo a camisa. “Não basta vestir, ñ, tem q dizer a q veio, respeitar”. Sem essa de amor incondicional pq vestiu. Isso aqui ñ á passarela, ñ. AQUI É GALO. Sobretudo ñ podemos abandonar nosso Galo na mão da atual diretoria descompromissada, politiqueira do interesse próprio. O time atual é velho e cheio de marra, os velhos q vão chegar ñ vão correr ou pq ñ aguentam mesmo ou pq novas panelas sugirão. Quem vai correr por quem nesse time? Td bem, ñ é atletismo. Mas quem vai jogar também? Vcs viram Arouca e TH ou qq naipe desse aí jogando onde? Jogaram onde é uma pergunta q podemos fazer, pq ñ temos base…O q mais injuria é determinado torcedor insistir ainda a essas alturas q temos um Grande Elenco, apenas ñ deu certo. Ñ é verdade. O time atual apenas é caro, nada mais, e como time é medíocre, o q traduz péssimo planejamento. Ñ tenho nada contra jogador acima dos 30, mas se nunca foi nada no futebol é melhor ñ arriscar. Se foi alguma coisa, tem q saber qual a motivação do cara ou se é possível motiva-lo…Pensar assim, envolve planejar, pensar no Clube, no torcedor, jogar prá VENCER. A turma q se apoderou do CAM ñ pensa mais assim. Tão anestesiados até hj em 12/13/14…REFORMULAR É PRECISO. Chega de velhacaria e de velhacos. Chega de negócio sujo pro CAM!
    A ideia q fortalece:
    QUEREMOS TIME PRA BRIGAR NO Br18.
    GALO SEMPRE!!!

  11. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Acredito que vamos classificar no G8 sem depender do flamerda, mas se isto não acontecer e ficarmos no G9, teremos infelizmente que torcer pra eles. Sei que é difícil, mas estou com a sensação que a macaca pode ser azarão nessa rodada, arrancando um empate com o Vasco e beneficiando também o Galo, pois o porco magro acostuma sempre sujar a água. Que no término da rodada, já podemos comemorar a nossa vaga e depois secar o flamerda. Saudações atleticanas!

  12. Bom dia Eduardo e ami9alos!
    Força e fé caro Eduardo! Melhoras p vc!
    Como diz o outro aqui no interior… “Saimos do barro e entramos na lama.
    Normalmente qnd não se tem grana é que surge a criatividade, mas não é o que está acontecendo com o galo.
    Essa nova diretoria já deixou sua primeira impressão e parece que o possível novo presidente entende o mesmo de futebol qnt seu antecessor.
    Sinceramente, não espero mta coisa para 2018.
    Esses jogadores especulados, são no máximo medianos e com esse tipo de atletas não formaremos o time competitivo que a torcida espera.
    De 2013 p cá, o nível foi caindo aos poucos.
    Saudações!

  13. Eduardo, com tantas essas especulações no Galo, principalmente Arouca, fico muito triste.
    O Galo virou piada no meio futebolístico nacional. Dizem agora, que está igual a WHISKY quanto mais velho melhor. Palavras de um jornalista da FOX… a que ponto chegamos. Lamentável.

  14. Concordo com o Galo Roberto de Oliveira e sugiro as seguintes contratações, que estão de acordo com a linha que parece ser a adotada pela futura Diretoria. GOLEIROS: Raul (ex-Flamengo e ex-Cruzeiro – está sem contrato); João Leite (ex-Galo – não pretende renovar seu mandato e quer voltar a jogar). LATERAIS: Cafú (ex-campeão mundial – foi sondado e manifestou interesse); Nelinho (ex-Galo e ex-Cruzeiro – licenciado do futebol há alguns anos, investiu na carreira empresarial – pretende retornar aos campos); MEIO-CAMPO: Falcão (não renovou com o Inter); Cerezo (aceita redução de salário para voltar ao time – sem contrato); e, finalmente, ATACANTE: Ronaldo Fenômeno (ainda está no DM, mas assegurou que já tem data para sair).

  15. Eduardo, bom dia! Esta semana a mais é só para você estar em plena forma no Natal. Tudo vai dar certo. A chance da Libertadores agora é real. Mas as noticias continuam as mesmas do Nepomuceno. Thiago Heleno nem pensar. Arouca só jogou duas partidas este ano. Vai ser um novo Jamelli ou um Wagner. Vem para comer e dormir. Precisamos rejuvenescer o time. Seguir o exemplo do Grêmio, Vasco, até do América. E Precisamos todos Rejuvenescer, parodiando o saudoso Belchior. Mesmo assim vamos para a Libertadores, e vamos ser agraciados com uma disputa com nosso maior freguês e seguir para o Bi.

  16. Bom dia a todos! Acredito que devem lembrar que no inicio de 2017, essa conversa sobre Arouca e Thiago Heleno também surgiu lá na Cidade do Galo. Acabou sendo “fogo de palha”. Pessoalmente acho o Thiago Heleno um bom nome! Quanto ao Arouca, se vier aquele dos tempos de Santos e Fluminense é “bem vindo”! O atual, será mais encargo do que solução. Particularmente, se houver critérios nos exames médicos, não será aprovado. Desejo alertar aos futuros dirigentes para não esquecerem de procurar um AUTÊNTICO camisa 10. Uma das mazelas de 2017.

  17. Precisamos de um zagueiro top, um volante marcador e que saiba sair jogando, um camisa 10 top e um atacante velocista top isso é o mínimo que o Galo precisa para 2018.
    Time titular 2018 na minha opinião: 1-Victor, 2-Rocha, 3-contratar zagueiro top, 4-Gabriel, 6-Fábio Santos, 5-contratar volante marcador, 8-Elias,11- Otero,10-contratar camisa 10 top,7-contratar velocista top,9- Fred
    Quatro contratações top em 2018 já melhora muito nosso time.

  18. E o projeto serie b continua a todo o vapor.
    Vamos pressionar galera, senão a vaca vai pro brejo.
    Diretoria com a cabeça nas nuvens, não contrata um diretor de futebol decente, e contrata mais um jogador bixado pra ficar comendo quietinho e ficar onerando o caixa do clube. Hoje está dificil até para descrever a minha indignação. As piores decisões possiveis estão sendo tomadas por esses cabeças de vento.

  19. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, nessa época do ano é comum empresários ficarem “plantando” notícias na mídia para “achar” um lugar para seus jogadores. vamos ficar atentos a essa gente e não vamos nos deixar levar por boatos. Vamos esperar esses “reforços” serem anunciados oficialmente para, aí sim, a gente criticar ou aplaudir. Um ótimo fim de semana a todos…..

  20. Bom dia xará e amigalos. Realmente não aprenderam a lição do fiasco de 2017. Nosso time é lento e repleto de jogadores acomodados. Agora a cereja do bolo é o jogador Arouca que em dois anos não fez nem 20 jogos completos pelo seu time. É a velha cegueira. MEU DEUS do céu!!!!!!!!!!!!!! Esquema de jogo ultrapassado com dois laterais TENTANDO exaustivamente cruzar bolas para Fred TENTAR mandar para o gol. Insisto no DVD do jogo do Grêmio na final da Libertadores. Aula tática sobre marcação. Até o preterido do Kalil, Fernandinho, cumpriu seu papel de marcador sem descuidar do ataque fazendo um golaço. Eita GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muda…muda…muda….e continua a mesma coisa…..Esperança 2018: AROUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Bom dia Eduardo e amigos Atleticanos,
    O jogador Yimmi Chará do Junior Barranquilla não seria um grande nome para a próxima temporada? Precisamos de um atacante rápido e com repertório o que acharam dele? Saudações

  22. bom dia!!…que bom que vc melhorou Eduardo….saúde meu caro Rabino….reformulação?rejuvenescimento?….com Arouca?….está falando que o Oswaldo pediu também o Henrique zagueiro do Flornimed….aí fica difícil….Arouca jogava muito , mas será que recupera a forma?….eu gosto do caráter e a educação do Oswaldo, mas historicamente, não trabalha com a base….temos 5 zagueiros que são promessas e ele quer trazer Thiago Heleno ou Henrique…..pode fechar a base….Nathan,Rodrigão,Mancini, Bremer e Jeziel….desses aí.pelo menos dois vão vingar……se deixarem é claro….mas esperar que um cara que barrou Gabriel Jesus pra colocar Rafael Marques , escale um desses aí, é muito difícil….Blanco tá pedindo passagem e ele me trás Arouca…pelo jeito, 2018 promete…..tomara que eu queime a língua…ainda dá tempo de pedir perdão ao Levir e trazê-lo de volta….

  23. Bom dia, melhoras Eduardo, bem nao ouço falar em aproveitar o Marco Tulio,o Danielzinho e outros garotos da base, sao especulados e ja quase confirmados jogadores de idade avançada e no caso do Arouca e comprovado que este ano passou praticamente no departamento medico, corro risco de ser processado, mas ta cheirando que nosso novo diretor, o Alexandre Gallo e o representante do jogador devem ter um acordo financeiro para trazer este jogador para ca!

  24. Caríssimo Eduardo, que Deus lhe ilumine e proteja, Nação Atleticana, estamos realmente preocupados com o andar da nossa carruagem, este comentário do AUGUSTO MARTINS, acima, deveria ser lido pelo futuro presidente do Atlético, SETE CÂMARA, pois retrata o pensamento dos meus amigos que acompanha o Galo há mais de 60 anos, os de menos tempo e os recentes. Quem é que implanta estas escolhas, estas contratações, isto precisa ser esclarecido. Saudações atleticanas .

  25. Bom dia Eduardo. Apenas gostaria de parabenizar pelo comprometimento em manter atualizado seu Blog, diferente de vários outros blogueiros Atleticanos que não dão muita satisfação por aqueles que gostam de ler e resenhar sobre nosso Galo. Obrigado.

  26. Bom dia, Eduardo. Desejo-lhe melhoras.
    Sempre critiquei o inexperiente Nepomuceno. Para piorar a inexperiência dele, ele é muito arrogante. Como disse o Kadu Doné, caneta nervosinho. Há anos o Galo sofre com uma das piores defesas da série A. E o que o Nepomuceno fez nestes 3 anos? Contratou atacante e meio-atacante, e toma gol. E ainda paga 13 milhões pelo Clayton. Será que alguém ganhou uma boa comissão por esse perna de pau? E agora, o que o próximo aprendiz de presidente já está fazendo? Contratou o Arouca. O Galo já tem bons volantes. Adilson, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, até o Iago quebra bem o galho na posição. Mas Arouca? 2018 será mais um ano perdido, o Galo jogando para não ser rebaixado. O candidato da oposição pelo menos é a favor do sócio torcedor poder votar para escolher o presidente. Isso sim, eu acho que seria uma mudança importante.
    No mais, torcer para o Galo ficar na série A no próximo ano, pois o amadores que comandam o Galo fazem de tudo para ele ser rebaixado. E o que é pior, dilapidam o patrimônio do time. Presidente de time de futebol pensa igual político. O cargo que assume não visa o bem do time/país e nem a alegria do torcedor/população. Visam é o bem próprio. O ganho político. E só.

  27. Caro amigo, muito bom dia.
    Primeiramente reitero meu desejo de que sua saúde esteja em franca evolução, ao contrário do 2017 do nosso Galão.
    sou muito na minha e muito embora acompanhe diariamente sua coluna, via de regra não me manifesto, entretanto, as noticias recentes, principalmente de ontem para hoje, me exigiram um diazepan pra trazer o sono de volta.
    A “nova” diretoria, e digo a nova, pois pelo fato de serem situação, e por óbvio terem a certeza da vitória no pleito eleitoral, ja começa trocando os pés pelas mãos, senão vejamos:
    Iniciam tratativas pra trazer o Thiago Heleno… Por favor caro blogueiro, o Thiago Heleno é aquele em que deitávamos e rolávamos, mesmo com um time medíocre que tínhamos à época… Ademais, Erazo e cia, com toda ruindade que sabemos ter, são melhores zagueiros que ele.
    Não bastasse, agora, chega a notícia de que fecharam com Arouca… O mesmo Arouca que preteriu o maior de Minas, para jogar pelo Palmeiras e certamente vai chegar por aqui beijando o escudo e fazendo juras de amor a maior torcida de Minas. Pior, temos aqui Gustavo Blanco, esse menino bem trabalhado vai se tornar um dos melhores volantes do Brasil, temos Adilson que o Oswaldinho ja começa a escondê-lo que outro ótimo volante, além do Elias, que muito embora espere ansiosamente sua saída, põe Arouca no bolso. sem contar é claro o jovem Yago, que apesar de eu achar que não é tudo que Oswaldinho fala, também põe Arouca no bolso. Bom… Penso que 2017 não foi um bom ano, tem tudo para piorar com essa nova diretoria que parece, vai tomar posse do maior de Minas. Saudações Galistas

  28. O Palmeiras tem vários jogadores que não estão atuando muito como Roger Guedes, Hyoran, Antonio Carlos, todos novos e com potencial. Como eles geralmente compram todo mundo que desponta, uma nova leva de jogadores deve chegar. Estes jogadores provavelmente serão emprestados para clubes que não representam perigo para o Palmeiras (América, Parana, Sport). Para nós eles oferecem o restolho para se livrar de altos salários e jogadores bichados/idosos e os trouxas (ou espertos $$$$) aceitam. Ninguém comenta quanto este cara vai ganhar no Galo. Tudo é segredo, mas como tem 100 mil pagando todo mês o carnêzinho e o dinheiro não é deles, pelo menos por enquanto, vamos aproveitar e torrar a grana, afinal de contas ” Habemos Arena”.

  29. Muita calma nessa hora, pessoal! Fim de ano e de temporada é sempre assim. Especulações em cima de especulações. Até o Messi pode pintar no Galo ano que vem. Muitas das vezes, jogam nomes para a Massa para ver a aceitação. Pode ser isso. Bom, tomara que seja. A parte principal de um time de futebol é o encaixe do time. Quem imaginaria que, no começo de 2017, o Galo com esse timaço estaria passando esse perrengue todo agora? E quem imaginaria que um time com Cortês e Leo Moura ganharia uma Libertadores este ano? Futebol é mais complicado do que a gente acha que sabe…

  30. Bom dia a todos. Eu não acho que um volante de 31 anos seja velho. Joga em alto nível por mais dois anos, tranquilamente. Eu fui um dos mais pessimistas nesse ano, e, infelizmente, o que eu previ se tornou fato: nada ganharíamos de relevante. Eu disse isso assim que o Roger chegou, e não sou nenhum gênio. Apenas não se ganha nada sem técnico, e Roger é simplesmente péssimo. Não estou assim tão pessimista para o próximo ano, e confesso que Arouca me agrada. Isso parece indicar que Robinho sai, e Fred será referência, com dois volantes de contenção à moda antiga. Bom, é questão de gosto, e eu prefiro volante mais defensivo. E já que temos um centroavante fixo e que não marca, é preciso mudar o sistema de jogo para garantir solidez defensiva. Precisamos de zagueiros, urgentemente. Acho que ano que vem será de boas surpresas. Estou otimista.

    1. Caro Maurício, jogador em fim de carreira não dá retorno financeiro para o clube, jogador então que está parado há um ano? A mídia esportiva diz que o Messias sai do América por oito milhões de reais, é um jogador promissor e que vai valorizar durante o próximo contrato. É só reduzir a folha de pagamento dispensando os medalhões e comprar o Messias. Ademais quem acompanha sabe que nossa base tem bons valores. São mais de cem mil sócios torcedores, precisamos de mais transparência na gestão do Galo, quem está contratando o Arouca e porque está contratando?

      1. Caro amigalo Ricardo, você me desculpe, mas o Messias não vale 8 milhões e de defensores jovens temos muitos promissores. Precisamos é de um zagueiro xerifão, para chegar e assumir a titularidade, pois o Léo vai ter que ser banco em 2018. Quanto ao Arouca eu estou com o Maurício, pois apesar de quase não jogar neste ano, já tá recuperado e pode jogar em alto nível ainda. Saudações atleticanas!

  31. Bom dia. O Atlético está precisando de jogadores jovens. Grana curta, é hora de negociar!.com O Palmeiras tá com um time com uns 50 jogadores. Porque não tentar o empréstimo do Roger Guedes? É jovem e aposto que vai querer mostrar futebol aqui no Galo. No Flamengo tem, tem o Mancuello que quase não tem chance no time titular. O Galo até tava interessado nele no início desse ano, se eu não me engano. Quanto ao Arouca, também não acho um bom nome, mas vamos relembrar o Pierre, que veio de lá e ajudou a forma um meio campo vitorioso. A zaga é que me preocupa. A possível saída do Gabriel e a contratação do Thiago Heleno, vai envelhecer e enfraquecer a zaga. Quanto Robinho, diretoria fica esperta! Não renova pq a torcida vai passar raiva!!!

  32. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓ calma mestre! Para 2011 são contratações top de linha,só nao observaram q estão atrasados em 7 anos_ n°mentiroso como o amigo mesmo diz_ . Como disse na crônica de ontem,GALO só existe UM e com um L inclusive!
    ✓ sem preocupar muito_ por enquanto “digasse”_ com o pensamento jurássico do qual está acometido nossos futuros(????) manda-chuvas _ com o cinto nas mãos por conta do orçamento apertado prá bossss…, vai gastar mal assim lá na tonga da mironga, creeeedooo!!!_vamos meu GALO … raça raça raça ??? GALO

  33. Thiago Heleno é pra acabar de vez. Temos zagueiros melhores e mais jovens no elenco. Cito por exemplo Mateus Mancini, Rodrigão, Bremer, Jesiel, Juan e Nathan, que não perde em nada para Thiago Heleno e deve custar a metade dele.
    Sobre o Arouca, tem qualidade, pesa a parte física, mas pra quem já teve Carlos Alberto, Correa e outros que não gosto nem de lembrar o nome, o Arouca não vou criticar antes de ver jogando.

    1. Se é para ter ex-jogador no elenco, melhor o Cerezo. Muito mais futebol. Se é para contar com quem já não aguenta mais jogar em alto nível, podiam ter deixado o Leandro Donizete.
      Agora se precisar esperar vê-lo jogando para criticar, talvez ele fique isento de crítica. Porque, provavelmente nunca o veremos jogando, a considerar sua média de jogos nos últimos anos. Mas que estará recebendo do clube para ficar encostado, isso pode ter certeza que estará. Péssimo negócio. Mais um Carlos Eduardo para mamar nas tetas do clube!

  34. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Eduardo, siga à risca as recomendações médicas, pois ai está o segredo de sua recuperação. Quanto ao Galo, a luta é grande no que diz respeito aos reforços que etão chegando. Nem usando todo meu otimismo e minha bipolaridade, não estou conseguindo vislumbrar tempos melhores. Está osso. Que desta vez todos nós estejamos errados e a nova turma certa, mas não creio muito nisso. Estão cometendo os mesmos erros de outrora. Precisamos de comprometimento, de jogadores que estão procurando seu lugar ao sol e não medalhões que já estão ricos e desmotivados. Temos que rejuvenescer o elenco e não aumentar a média de idade. E Galo o que será de nós. Bica Bicudo
    p.s- realmente este é um minifúndio Atleticano, pois qualquer acontecimento durante o dia , a massa corre para cá para manifestar e ver outras opiniões para mensurar como está a humor da massa. È um espaço que o Atleticano utiliza ao longo do dia todo.

  35. Bom dia, Eduardo! Boa recuperação pra ti e seja cuidadoso contigo mesmo. Não faça com o seu corpo o que a direção do Galo tem feito com seu maior patrimônio, a Massa!

    O Galo podia tentar a contratação do Tostão, afinal, jogou no rival e é velho, além de ser um nome de expressão!

    Infelizmente, a “oportunização” no Galo, é sempre pela força das circunstâncias. Jemerson por exemplo, entrou no time por falta de opção no banco. Gabriel, que não é aquela brastemp toda, mas é um bom zagueiro, da mesma forma. Não há planejamento. O ano acabou e o que vimos o ano inteiro, foram homens velhos, cansados, ricos e inúteis defendendo (entregando) o nosso time. Enquanto isso, toda a grana e estrutura investida na base, vamos vendo indo pelo ralo sem que se aproveite ninguém. Já os nossos adversários, vão sendo campeões da América, do Brasil, etc, apresentando novos talentos e que vão render muita grana aos seus cofres, como Vizeu, Vinícios Jr, Guilherme Arana, Bruno Henrique, Luan, etc.

  36. Caro Eduardo. Profundamente decepcionado com as notícias que circulam na mídia sobre os possíveis “reforços” para nosso Galo, fico aqui mim perguntando de quem é a responsabilidade por estas contratações. É certo que as contratações anunciadas não atendem ao interesse do Clube Atlético Mineiro, pois são jogadores que não atendem as necessidades da equipe pela qualidade e pela idade, um deles só fez um jogo no ano de 2017 e ambos não acrescentam nada ao time.
    Se as possíveis contratações não atendem o interesse do nosso Galo, a que outros interesses atendem? Quem é o responsável por estas possíveis contratações?

  37. Prezado Eduardo, antes de mais nada, desejo-lhe plena recuperação, saúde e bastante vitalidade para conduzir com seu grande conhecimento e suas sábias palavras esse prestigiado e amado espaço alvinegro por muitos e muito anos.

    Pois é senhores, a mídia destaca que os salários de outubro estão atrasados. Junte-se a esse o de novembro, dezembro e o 13° salário, ou seja, mais de 40 milhões devem ser pagos nos próximos dias a esse bando de famigerados incompetentes, ou melhor, a essa turma desqualificada que atualmente habita a cidade do galo. Além disso as notícias das possíveis contratações de Arouca e Tiago Heleno, das renovações de Robinho, Leonardo Silva e algumas outras, me deixam tão revoltado que se forem verídicas, vou dar um tempo de futebol em 2018, chega de passar raiva e ser tratado como idiota. Só para justificar um pouco dessas revolta, no site Uol o presidente do Santos diz que quer o Robinho de volta. Na mesma matéria, lendo os comentários, fiz um pequeno levantamento percentual se os torcedores do Santos aprovam essa volta: Mais de 95% abominaram essa idéia, ou seja, no time deles que o “referido” ganhou campeonato brasileiro, paulista e copa do Brasil, seu possível retorno é a pior das noticias, porque temos de renovar com esse ex. jogador em atividade se aqui ele não jogou absolutamente nada? Fica ai a pergunta novo Presidente. Quanto ao Sr. Leonardo Silva renovar por gratidão? Gratidão Srs. devemos ter é com o Belmiro que está lá a 30 anos, com o segurança que protege esses caras ha 20 com a cozinheira, com o porteiro, esses sim são os verdadeiros atleticanos que devemos gratidão, sempre estiveram lá, no rebaixamento, nas administrações desastrosas do “ziza” e do “cury”. Jogadores de futebol são profissionais muitíssimo bem remunerados e gostam mesmo é de quem pague o seu salário em dia. Juntando-se as esses, cito o ex. do chamado “São” Vitor (sem dúvidas um ícone na nossa história), que muitos aqui acham incontestável mas que vem tomando gols bisonhos o ano todo. Lembram-se que, no final do ano passado machucou nas férias e ficou 4 ou 5 meses fora do time? Porquê não recusou o salário (ou pelo menos o direito de imagem) nesse período, já que o CAM não tinha nada a ver com a sua contusão, ele não ama o galo? (O Maicosuel quando chegou no São Paulo não recebeu nada enquanto não se recuperou da contusão que tinha) Todos sabemos do que o time do Atlético precisa urgente de reformulação e rejuvenescimento para ter alguma chance de conquistas no ano que vem, mas, se a diretoria continuar com essa “ação entre amigos” as perspectivas do ano novo, são as mais sombrias possíveis.
    Ps. E eu pensando que estávamos finalmente livres da incompetência…

    1. O Maicosuel fez isto no São Paulo mas lá tem cobrança. Aqui não. Concordo plenamente com sua posição. Gratidão seria depois de se tornar rico, jogar no Galo de graça. A propósito, já viram isto acontecer? Jogador vem com a conversa de que quer acabar a carreira no time tal, blá, blá, blá mas só vem com 300, 400 mil de salário. Nada me tira da cabeça a existência de uma grande máfia com técnicos, dirigentes, jogadores e empresários comandando este assalto aos times.

    2. A propósito de Vitor, aparentemente o Palmeiras desistiu de comprar o César, goleiro do Londrina. O Clayton e o Rafaela Moura devem se lembrar dele da disputa de penaltis na 1ª Liga. Jovem, pegador de penalidades (decidiu contra o Cruzeiro também). Mas calma gente, o palmeiras comprou o Wewerton e vai tentar passar a perna nos idiot.. quer dizer dirigentes do Galo e vai emprestar o Jailson , goleiro experiente, 36 anos perfil do nosso plantel. Corre lá Gallo, não perca a oportunidade.

  38. Bom dia massa. É parece que a palavra frustação passará a ser a mais proferida por nossa torcida. Confesso que depois da desastrosa administração do Neponusono, eu me enchi de esperança por novos tempos com a eleição do 7 Câmara, mas parece que vai ser um engodo. Não é possível que vamos ter que aguentar novamente nosso time sem pernas e cheio de figurões, perdendo para elencos medíocres, e se nivelando por baixo. Thiago Heleno com 29 e Arouca com 31, sinalizam a continuidade de nossos pesadelos. Ao contrário de muitos aqui, fui e sou contra a permanência de OO, isto porque ele é arcaico e pouco chegado a inovações; e irá manter esta corja que está hoje no time; frustrando nossas expectativas de gente nova e com sangue novo. A renovação de Leo Silva e a blindagem de Robinho, Elias e Fred Cone são cartões de visitas deste treinador. Hoje o que parece, é que com a eleição da nova diretoria, o bordão que mais vamos ouvir é: “Mudam-se os mosquitos, mas a merda continua a mesma”. Nós torcida não somo bestas e queremos e merecemos muito mais diretoria!

  39. Bom dia Eduardo e melhoras, tanto pessoais quanto de torcedor Atleticano, pois essa nova diretoria nem entrou e já está fazendo kgd….Pqp…..onde estavam esses M….que não acompanharam o 2017 do Galão da Massa,,,,,Vou deixar um recado aqui para o Matheus Mancini e Bemer, se contratarem o tal TH, peçam para ir reforçar o América, por que não merecem ser banco deste cara. Quanto ao tal Arouca, quantas partidas ele jogou mesmo este ano? Extensivo o conselho ao Gustavo Blanco.
    Esses double TT e LL, já estão chutando minha canela com essa conversa…Parece que não me conhece, não queiram me ver nervoso. Antes mesmo das eleições, revejam suas posições, senão o pau vai cantar…..

    E tenho dito….

    “Somente sendo um pra saber”

  40. O interesse pelo Arouca é antigo. Desta vez, não teve treinador barrando sua saída (plameiras), ao mesmo tempo em que o treinador Atleticano, Osvaldo Oliveira, avalizou a contratação. Não é mau jogador, porém, o que pesa é a parte física, ultimamente marcada por seguidas contusões.
    Thiago Heleno é mera especulação do agente do jogador. Não há interesse do Galo.
    Saudações alvinegras!

    1. Souza, entendi sua manifestação, mas Arouca é antigo também, assim como o interesse nele. Nosso problema mais gritante (entre muitos outros) é uma média de idade alta do time (que gera muitas lesões e oscilação no futebol apresentado) e a única contratação anunciada até aqui (parecendo um fim de feira, que estão tentando viabilizar um negócio esquisito, sem pé nem cabeça…), deixa a maioria dos torcedores com mais desconfiança sobre o futuro. No mínimo foi um péssimo momento para fazer tal escolha e a forma de divulgação indica que a atual diretoria não aprendeu nada. Minha torcida é pra que a próxima mude esse negócio de só trazer refugo e jogador próximo da aposentadoria. Recuperar um Jó ou um Ronaldinho Gaúcho, como já aconteceu, não acontecerá mais. Acorda diretoria…(ou melhor, vai embora logo…). SAN.

      1. Denílson Galo, não sou entusiasta da contratação do Arouca. Apenas disse que o interesse do Galo no jogador é antigo e agora está se “viabilizando” a contratação. Essa situação já ocorreu com vários outros jogadores. Como opinei na mensagem anterior, penso que ele é um bom jogador, se destacou, e foi ganhador, em praticamente todas as equipes que passou. Contudo, sua passagem pelo Palmeiras foi marcada por contusões e poucos jogos (esse ano, apenas 5 minutos). E a parte física é fundamental para o atleta. Não me prendo ao clichê da idade. É necessária uma análise melhor. Vejamos que, frequentemente, vemos o nome do Tardelli em listas de possíveis (e desejados) reforços. E o atacante está com 32 anos, sendo um ano mais velho que o Arouca, e é um ano mais novo que o Robinho, já com 33. Mas quando surge a especulação da volta do “Don Diego”, muitos atleticanos apoiam (eu inclusive), não se atentando para a idade do jogador. Não estou comparando a qualidade dos jogadores, apenas propondo uma reflexão sobre o “clichê” da idade. Vejamos: o ataque do Galo, formado por Fred e Robinho, ao meu ponto de vista, possui muita qualidade, mas é prejudicado pela falta de velocidade. Assim, não adianta o esquema montado pelo Roger, no qual pretendia que o time privilegiasse a posse de bola no “segundo terço do campo”, como ele tentava exemplificar o famoso “meio campo”, em ritmo cadenciado, procurando encontrar espaços para que, quando isso acontecesse, o time impusesse velocidade para finalização. Não deu certo. O Osvaldo estabeleceu à equipe a presença mais ofensiva, ocupando espaços na intermediária adversária. Nesse esquema, ainda que não haja eficiência plena (por isso muitos ainda criticam), as chances são frutos de jogadas mais trabalhadas, como toques de bola e posicionamento, situações que dependem mais da qualidade dos jogadores do que da explosão física. Mas, repito, como isso não dá certo sempre, e os resultados não foram alcançados na medida das expectativas criadas, sobram críticas aos jogadores, sobretudo pela falta de velocidade para conclusão das jogadas, pois o modelo ideal é o “ataque rápido”, que caracteriza equipes tidas como exemplos, tais como Grêmio e Corinthians. E como a juventude propulsiona maior explosão, rapidez, é fácil linkar a falta velocidade do ataque alvinegro à idade da dupla ofensiva. Porém, após toda essa caracterização da necessidade de atacar com rapidez, mudo o foco para a posição do Arouca: volante. E nesse setor, por mais que a velocidade ajude, no meu ponto de vista, as principais qualidades devem ser a posicionamento, marcação e o bom passe, nessa ordem. Velocidade e saída pro jogo são “características Plus” ao jogador da função, ainda que desejáveis. Veja que o Pierre e o Donizzete não as possuíam, mas eram muitos bons nas primeiras qualidades citadas. Rafael Carioca é muito talentoso, possui grande visão de jogo, mas além de lento, era somente regular na marcação. Por isso, precisava de um companheiro no setor que marcasse melhor, e assim, jogando na sobra, potencializava suas qualidades. Elias possui qualidade ofensivas, mas deixa muito a desejar defensivamente. Yago é muito ágil, mas sua imaturidade prejudica o posicionamento em campo. E por aí vai. Assim, não julgo a contratação do Arouca pela idade, pois está somente no “início da descida da serra”. É bom jogador, se posiciona bem, marca bem e tem bom toque de bola. Porém, a parte física do jogador, que se contundiu muito, é, no meu entendimento, o fator maior de risco à sua contratação.
        Saudações alvinegras!

    2. Se a ideia é contratar jogadores experientes, então vai uma dica: Emerson Sheik, Adriano Imperador, Rodrigo dedada, Danilo (Corinthians), Juan (Flamengo) e Leo Moura.

  41. Nós como Atleticanos temos que ter um pouco de compreensão, afinal com a Reforma da Previdência pipocando no Congresso esses jogadores (Fred, Leonardo Silva, Fábio Santos, Robinho, Elias e agora Arouca) terão que aguardar por mais alguns anos para se aposentar, então o Atlético está fazendo uma BOA AÇÃO para com os VELHINHOS!!! QUE VENHA A SÉRIE B EM 2019.

  42. Bom dia!
    Muita calma nessa hora de especulações e lembro que a melhor contratação é aquela que da certo.
    Se der certo vamos aplaudir o Thiago Heleno e Auroca levantar a taça e ponto.
    Se der errado não teve alto investimento, contrata outro e vida que segue.
    A torcida tem que entender que ta sem grana, e vão vir jogadores contestados sim, mas que podem dar certo, porquê não???
    Vamos buscar a vaga sem a ajuda das marias que sempre entregam, quando é o contrário o Galo sempre da uma de bom samaritano
    Saudações

    1. Desculpe Pablo, mas são mínimas as chances deste tipo de contratação dar certo, elas significam apenas persistir no erro cometido com Roger Monteiro, Erazo, Marlone, Adilson, Felipe Santana, etc.,etc. . Enquanto isto Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e outros grandes times contratam jogadores jovens com grande possibilidade de valorização no mercado ou aproveitam talentos das suas bases.

      1. Impossível dar certo. Além da idade, ele está bichado. Este ano parece-me que atuou apenas minutos em 2 partidas.
        Já que não tem grana, prefiro que invistam na Base.
        Precisamos de jogadores jovens que atuem com intensidade e garra.

    2. O problema não é a falta de grana, é a falta de criatividade. Já está mais do que provado que plantel com média de idade alta não traz bons frutos. Temos que cobrar sim, antes que esse tipo de contratação se concretize. Os times de 2012 e 2013 tinham poucos veteranos, como Ronaldinho e Josué, mas vários jovens e jogadores abaixo dos 30 anos, casos de Bernard, Tardelli, Jô, Marcos Rocha, Réver etc. Mas de Alexandre Gallo, que não sabe nada de futebol, não se poderia esperar outra coisa.

    3. Pablo, “a melhor contratação é aquela que dá certo”. Correto. Mas há “contratações” e “contratações”. O Clayton, por exemplo, foi uma boa aposta que poderia ter dado certo, mas não deu. Não critico a aposta porque, ao contrário de alguns aqui que parecem possuir o dom da clarividência, porém sempre depois da “obra pronta”, a expectativa razoável era que ele fosse um sucesso, tanto que disputado por vários clubes. Outra aposta que a torcida bancou e agora esqueceu foi a do Elias. Que também poderia ter dado certo e não deu.

      Agora, era razoável supor que o Galo estaria jogando dinheiro fora com o Carlos Eduardo, precocemente ex-jogador em atividade. O mesmo se aplica agora com o Arouca, há pelo menos três anos, jogando com nome e passado. Aliás, “jogando” é modo de falar. Trata-se de um ex-jogador em inatividade!

      E o investimento é alto sim. Pega um ano de salário de um Carlos Eduardo (falaram em 250 mil/mês) e o que se gastou, poderia trazer alguma promessa jovem do mercado sul-americano ou até da série B do brasileiro. Quanto se vai gastar para o Arouca usufruir das benesses do departamento médico do Galo ao longo do ano? Não seria melhor gastar isso com um jogador jovem e promissor, mesmo que não vingasse? No mínimo a chance de dar certo seria muito maior do que com um Arouca onde a chance é próxima de zero.

      Negócios como o do Carlos Eduardo e, agora, do Arouca, são muito estranhos e deveriam ser investigados. Tem gente jogando o dinheiro do Clube pelo ralo. Resta saber com quais objetivos!

      1. Concordo plenamente! Além disso, tem alguns torcedores que se valem do exemplo do Grêmio para referendar a contratação de jogadores experientes. Mas se esquecem esses torcedores que o Grêmio jogou a temporada, e a final da LA, com muitos jogadores da sua base. O que houve lá foi uma boa mescla. No nosso caso, as necessidades de mudança são evidentes, mas a nova diretoria, por ser eleita, parece estar subordinada a outros interesses. Não acredito que sejam míopes.

      2. Caro amigalo Jorge19, não devemos esquecer que quem fechou a contratação do Carlos Eduardo, foi o tão decantado Eduardo Maluf, que era tido como um dos melhores gerentes do futebol brasileiro. O Thiago Heleno já foi descartado, ainda bem. No caso do Arouca será uma aposta, devido aos dois últimos anos quase não ter jogado. Tomara que queimamos a nossa língua e ele volte a jogar em alto estilo, isto se for aprovado nos exames. Qdo surge no futebol brasileiro, jogadores novos em evidência, a concorrência é muito grande e acaba virando leilão, como foi o caso do Clayton que não deu certo e acabou de ter uma contusão de ligamento e ficará inativo por no mínimo de 6 a 7 meses. Era um jogador para moeda de troca e já o perdermos para esta finalidade e ficará recebendo sem trabalhar, brincadeira viu! Sabemos que a grana tá curta e para isto, tem a nova diretoria se reinventar e se virar, pois o time precisa no mínimo de umas 6 contratações. Saudações Atleticanas!

        1. Jairo, o empresário do Carlos Eduardo é o mesmo do Clayton. Algo me diz que o negócio do Atlético com Clayton foi ‘facilitado’ pelo empresário em troca da promessa de o Galo de contratar o Carlos Eduardo, o que foi feito pouco tempo depois para não dar aparência de vinculação dos dois negócios. É a única explicação que vejo para um tiro n’água desses de contratar um jogador que não vinha sendo aproveitado em nenhum lugar. Agora a contratação do Arouca para mim ainda está sem explicação. Ninguém fica dois anos enganando o clube com quem tem contrato, no terceiro ano joga um jogo na temporada e depois arrebenta no quarto ano em outro clube. É jogador para ficar encostado no Galo, recebendo sua grana na moleza como foi o caso do Carlos Eduardo.

    4. Para se ter uma ideia,inter acaba de buscar o Gabriel Días_destaque no paraná_ 24 anos de idade e de graça. André Cury contribuiu muito com o CAM, inclusive em 2013, Pierre e Donizete são atletas por ele empresariados, só q eram 5 anos mais jovens. Arouca foi tentado diversas vezes,qdo era 8 anos mais jovem e não deu em nada. Thiago Heleno por graças dos deuses do futebol parece_ parece!_q foi descartado, porém aparece outro nome q vou te falar,a bola da vez agora é o Henrique, zagueiro do florC. Nos anos ching ling o CAM passa por maus bocados, parece q a lenda continua a nos perseguir…e
      nossos olheiros não enxergam um palmo à frente do nariz. Vai gastar mal assim lá longe !!!! ??? GALO

  43. Prezados colegas Atleticanos, noticias como Arouca entre outros revelam que o sistema caótico de gestão do futebol vai continuar. Como já manifestei antes, a maior preocupação é o que será esse time do Galo em 2018. A notícias, fatos e projeções não são nada animadoras e vaticino aqui que, se mantermos a mesma base desse elenco atual e vierem contratações como já estão sinalizando, será um ano até pior que este de uma campanha ridícula que não deixará nenhuma saudade. Será que os futuros mandatários não enxergam o óbvio: time tem que ter contrastações em todos os setores e com jogadores que tenham condição física para correr os 90 minutos e atuar com garra e vontade. Do jeito que a coisa está sinalizando em 2018 podemos ter uma campanha de horrores para escapar da queda: será este o projeto dessa nova direção?
    já temos ciência que as finanças do Clube estão bem combalidas, e mesmo assim estão dispostos a bastar dinheiro com quem sabidamente não resolverá nada. o momento é tentar usar bem as disponibilidades de recursos bastante escassos para trazer alguém que possa resolver os problemas do time. Chega de quebras galhos para atuar em quatro ou cinco partidas para se perceber que não acrescentou nada ao time. como um futebol de quinta categoria que é o que estamos vivenciando no Brasil e América do Sul, trazer jogadores que está no banco , seja de qual time for, certamente não teremos melhora alguma. Enfim torço para que esse nova diretoria abra os olhos e não incorra nos absurdos erros que foram cometidos nos últimos anos e que parecem perpetuar no Atlético. Saudações Atleticanas

  44. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Não sei mais o que dizer. Ao que parece nosso caminho continuará cheio de pedras e pela a qualidade delas, caso queiramos construir um castelo, ele cairia nas nossas cabeças, mas ainda assim vamos seguir em frente, pois somos Atleticanos. De positivo no seu texto de hoje, além da qualidade habitual, fica a notícia de que o blogueiro estará de volta ao Horto. A possibilidade de um G a mais, que mesmo contra a minha torcida, será benéfico ao Galo, também não foi notícia das piores, nessa manhã. Vai Galooooo! ?

    1. Bom dia.
      Eu gostei da analogia do castelo de pedras. Voces tem uma certa razão. Precisamos todos rejuvencer como diria o saudoso Belchior.
      A boa notícia é que o Flamengo está jogando muita bola e isso vai virar G9 fácil.
      Vamos com fé domingo. Que a fé não costuma falhar.

    2. Gostei da analogia com castelo de pedras. Acredito sim que precisamos todos rejuvenescet como diria o saudoso Belchior.
      Flamengo tá jogando muito então teremos G9 com certeza.
      Vamos planejar para ganharmos a Libertadorez 2018.
      Galooooo.

      1. Flamengo não passa do Rei de Copas Independiente. Tenho convicção de que teremos só um G8, e não um G9. Ainda assim, acho que ficaremos em oitavo lugar. Não precisaremos do Flamengo nem pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *