Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano quer destravar a língua

nepomuceno_maluf

Considerando que estamos a um dia do último do ano, quero acreditar que a ação da direção do Galo nos bastidores tem sido intensa e discreta. Enquanto outros times, especialmente paulistas que irão disputar também a Copa Libertadores, estão fazendo muito barulho com contratações – inclusive na nossa cozinha – nossos dirigentes podem estar agindo mineiramente e preparando boas surpresas a serem anunciadas a qualquer momento.

Juro que não estou ironizando, mesmo sabendo que no dia 1º de janeiro o presidente deverá estar ocupado com sua posse numa importante secretaria municipal. A partir daí, dependendo da benevolência do seu novo chefe – o prefeito de Belo Horizonte – ele terá alguma disponibilidade, talvez no final do expediente, para se dedicar ao Galo.

Considerando que o nosso diretor de futebol, Eduardo Maluf, que fez tanta falta no ano que está acabando, agora está de volta, posso realmente acreditar que alguma coisa excepcional virá nas próximas horas ou dias. Claro, afinal estamos para iniciar uma temporada em busca da nossa segunda Copa Libertadores e outros títulos com os quais a massa tanto sonha.

Galo e Botafogo no primeiro turno
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Se fosse ironizar, diria que estavam para chegar Cristiano Ronaldo e Leonel Messi, dois astros do futebol mundial. Consciente de nossa limitação orçamentária, nem cogito de algo desta grandeza. Entretanto, com a mesma convicção, não espero que os nomes sejam aqueles especulados até o momento. Sobre Marlone, como já disse, temos reservas melhores aqui e quanto a Tardelli – embora com toda identificação com o Galo – está apenas próximo do que a Torcida imagina e aguarda. Arouca tampouco aproxima de ser reposição aos que saíram recentemente.

Como se vê, ainda aguardamos outro zagueiro, dois volantes e o famoso “camisa 10”. Depois de Ronaldinho, coube a Datolo assumir o manto com esse número, mas suas constantes contusões não permitiram ao argentino encantar a Torcida, como aconteceu com R10. Temos o Cazares, que se tivesse um mínimo de juízo, não só seria o dono da posição, como ainda se tornaria um dos melhores do mundo. Mas, sua indolência, vem impedindo-o de dar sequência ao maravilhoso e encantador futebol com o qual Deus lhe privilegiou. Dessa forma, temos que buscar e descobrir nomes nos escassos mercados nacional e sul-americano.

Continuo querendo outro goleiro, que deveria ser o João Ricardo. Entre os nomes ditos em rodinhas pela cidade, dois deles também chamam a atenção deste blogueiro. Rithely e Pottker. O primeiro, volante do Sport, com muito mais ênfase. E mais, numa posição em que, com as saídas de Urso e Donizete, passou a ser prioridade. Já o outro, onde temos Pratto e Fred e ainda o retorno de Rafael Moura, seria no caso das eventuais transferências dos dois primeiros. O argentino é a possibilidade de o Galo fazer caixa e o artilheiro do Brasileirão, ao que circula, teria proposta do futebol chinês.

Diante disso, caso ocorram as duas saídas, o nome do jogador da Ponte Preta, a meu juízo, se encaixaria perfeitamente para as missões de títulos de 2017. Só levaria um tempo para o Torcedor destravar a língua para saudar Rithely e Pottker. Pra quem já cantou Carlão, Tobias e Mixirica, seria um bom exercício de trava língua. Ambos, entretanto, vêm sendo disputados por clubes do eixo.

 

18 thoughts to “O Atleticano quer destravar a língua”

  1. KKKKKKK ! Tomara ,grande de Ávila ! Depois de tudo o que os atleticanos já passaram ,aprender nomes complexos para gritar na arquibancada é o de menos mesmo .
    Um feliz ano novo para ti ,para a família e para toda turma daqui do cantinho. Fiquem com Deus !

  2. O Presidente do CAM é um verdadeiro “banana”. Rasgou dinheiro! Agora não tem caixa para contratar/ montar um time competitivo. Afora as dividas (Udinese , com denuncia de “calote” à Fifa e Grêmio). Podemos esperar, vão chegar inúmeros “restolhos”. Jogadores vindo de contusões, inativos, etc. Os empresários do futebol vão “fazer a festa” e levar os poucos recursos financeiros que restam no caixa. Arouca é um exemplo.

  3. Tparece piada caro Eduardo, o Galão da Massa falar e Marlone e Arouca e voltar ao tempo de Mixirica e asseclas. Devemos ter de quatro a cinco reservas com mais futebol que MAISLONGE que não foi titula em clube algum por onde passou. Um abraço , que sejamos felizes em 2017 comemorando títulos .

  4. Assiste razão a vários colegas Atleticanos quanto a Arouca. Este além de velho e bichado, ganha mais de 300 mil por mês, o que convenhamos é um absurdo para um atleta da qualidade dele. Que o GALO invista em novos valores e não tanto quanto a Clayton. Feliz 2017 a todos!

  5. Realmente, há muitas outras melhores opções no mercado, Otávio do xará paranaense, Rodrigo Dourado do rebaixado Inter, Sandro, ex-inter q está na Europa, Gabriel dos porcos (como eu já disse em outro comentário) encerra contrato no fim desse ano e ainda não renovou. Precisamos de dois volantes, mais um zagueiro e do Tardelli ( que ajuda armar também). Cadê o tal do zagueiro Cáceres?

  6. Arouca???? Brincadeira se a diretoria estiver fazendo isso. Volta igual ele temos Lucas Cândido. Estou muito preocupado, pois tem especulação de interesse na metade do time do galo e não vejo falar que o Galo está atrás de ninguém. Alias tem 2 sim, Arouca e Marlone, dois reservas. Mais minha maior preocupação e com a ZAGA. Espero que tragam um grande zagueiro. Vamos ver agora com Maluf, acredito que as coisas melhores.

  7. Boa tarde, Massa!!! Alguém aqui sabe algo sobre esse tal de Geronimo Poblete que segundo a imprensa argentina interessa ao Galo? eu sinceramente nunca ouvi falar. Hoje só queria desejar um grande ano de 2017 a todos que de alguma forma compartilhei algo durante esse ano, grandes festas, felicidades e que o novo ano seja de prosperidade para todos nós, e claro, títulos e glórias com o Galão da Massa.. Ao nosso querido e estimado blogueiro os meus sinceros agradecimentos pelo belo serviço prestado aos amantes do CAM, que nosso Senhor Deus continue te abençoando lhe dando saúde e sabedoria para continuar sempre nos brindando e nos estimulando ao bom debate sobre os assuntos relacionados ao Galo!!! Forte abraço a todos!!!!!!!

  8. Arouca ? trocar um de 34 por um de 30 que ganha o dobro do 34 como o de 34 não fizeram força para segurar o de 30 … eitchaaaaaa … !!! parlenda difícil de recitar sô ….
    _ Espero que até no início datemporada este “black market’ que estão fazendo no CAM passe, e, tenhamos sossego – mesmo com o time estando incompleto num dos setores onde se ganha CAMpeonatos – para iniciarmos bem o nosso ano . SAN
    __ Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia …

  9. Acho que a diretoria vai trazer bons jogadores, mas cabe ao novo treinador estar pronto para pressão por títulos no próximo ano , a diretoria insiste em alguns nomes que a faz torcida torcer a cara , ex:(Marlone) , não seria minha opção traria Michel Bastos ou Felipe Gedoz, custo menor e com característica de jogadores que honram o manto e se a verdade sobre o Rafael Carioca , vende logo e traz o Elias , Cuellar e Arouca e fim de papo.

  10. Não trazendo Arouca como se ouve por ai. O cara alem de ja ter 30 anos, ganha mais de 300.000 no Palmeiras e não joga bem a dois anos, se o Galo fizer isso é porque ta de brincadeira com a torcida. Tem um otimo volante no atletico do parana..otavio, será que os olheiros do Galo são miope

  11. Esta relação de compadrio entre Kalil \ Nepomuceno , não interessa ao atleticano , estamos nos lixando para as injunções políticas , trocas de cargos , toma lá , da cá. Não somos alienados politicamente falando , ao contrário, a torcida atleticana sempre foi engajada e presente , participativa.
    Porém , aqui é futebol , é Galo , é outro departamento . Aqui discutimos a vida atleticana , os acontecimentos relacionados ao Galo .
    A posse de Nepomuceno nesta secretaria , leva o atleticano a indagar o que pretende Alexandre Kalil , que também deve estar a par , deve estar ciente de que seu pupilo, até agora , não está fazendo um bom trabalho no cargo que foi designado , e que muitos dizem ter caído de paraquedas no mesmo. Nepomuceno brindou o atleticano com o pior ano de dez anos para cá , brecou nosso crescimento com uma incompetência descomunal , com escolhas erradas , e uma omissão e inércia poucas vezes vista.
    Neste final de ano, o atleticano questiona se este político está preparado para o cargo . E o atleticano também acredita que Alexandre Kalil ,que nunca deu e nunca dará as costas para o Atlético , terá reuniões e conversas com Daniel Nepomuceno , para convidá – lo a mudar de postura ,encarar diferente a condução e direção do galo .Pois a má administração do clube irá, forçosamente respingar nele, Kalil , o responsável por colocá -lo no cargo e o grande responsável pela guinada do Galo , pela elevação de nosso patamar , Kalil jamais irá dar um tiro pé , ou seja, deixar, quem quer que seja , destruir seu belo trabalho no GALÃO DA MASSA.
    No último dia útil do ano , mantendo a coerência , sim, esta diretoria é coerente , até no último dia nos enchem o saco , nos dão péssimas notícias , são coerentes, são incompetentes do primeiro ao último dia do ano.
    Agora é Arouca , só procuram refugo ou reservas , e a barca continua atracada.

  12. Tempos atrás, no programa bola da vez da ESPN, o Roger, técnico contratado pelo do CAM passou a impressão que estudou muito par lidar com um grupo de seres humanos com necessidades para satisfação dos seus egos muito exacerbadas e diferentes como acontece com os jogadores de futebol em especial. Sendo assim espero que êle possa fazer um trabalho especial com o Cazares com objetivo de recuperá-lo em termos de comprometimento (dentro e fora de campo), equilibrio emocional e força mental, sendo decisivo para salvar uma carreira que pode ser brilhante. Isso, com certeza será bom para o Cazares, para o CAM e para todos aqueles que apreciam um futebol bem jogado.

  13. Confesso que ando tremendo nas bases. Quando vejo falar em Tardelli – aquele que chuta peteleco – me dá vontade de sentar no meio-fio e chorar aos esguichos. Arouca, é um jogador para o anteontem futebol clube. Fred e Pratto: vender urgente para fazer caixa. Rafael Carioca só se tomar uma injeção de adrenalina na bunda para fazê-lo correr. Rafael Marques FOI um bom jogador. Rithely já disse que não quer vir. Depender de Carlos para fazer gol é precisar tomar remédio para infarto. Resumindo: não acho que a diretoria do Galo está trabalhando por debaixo do pano. Acho que é sonolência mesmo. Mas, vai haver festa. Tem posse na Prefeitura.

  14. Bom dia galera alvi-negra. Ontem nossa página ficou agitada. Donizete se foi. Muito bom. Mas o bom mesmo foi ver a diversidade de opiniões. Opiniões que espelharam paixão e razão. Apaixonados os que reclamaram a saída do Donizete Paulada. Racionais os que veem nele apenas um voluntarioso jogador, limitado tecnicamente, mas, que de alguma forma agrada pela disposição em campo. Quem disse que ele vai reforçar o Santos está enganado. O Santos joga com a bola. Em pouco tempo ele estará na reserva, desfrutando os R$ 300.000,00 mensais que o Atlético corretamente não quis pagar. Quem vem para o lugar dele? Só Deus sabe já que o presidente e o Maluf estão fechados que nem boca de bode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *