Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Obrigado General, mas aqui é só Galo

elenco na academia CT 25-07-16 

E seguimos na mesma ansiedade dos últimos dias. Nada de novo depois de apenas duas contratações e diversas despedidas. Nenhuma saída doeu tanto no Atleticano quanto a de Leandro Donizete. O Torcedor bem que tentou, fosse por  meio das redes sociais e até mesmo em manifestações explícitas pelas ruas da cidade, mas o General acertou sua transferência para o Santos.

Em que pese até mesmo este blogueiro fazer parte das viúvas do volante que por cinco temporadas honrou a camisa Atleticana, já considero seu desligamento águas passadas. Com todo respeito e reconhecimento pelo que representou nas nossas recentes conquistas, o jogador – ao que soube – representado pelo seu procurador tentou forçar o Galo a renovar seu contrato por um período extremamente longo e com valores acima dos padrões da normalidade.

Ainda pelo que me informaram, seu representante tem fortes vinculações – por parentesco – com treinador da equipe que inflacionou sua pedida. Sendo assim, mesmo reconhecendo e mantendo minha admiração pelo jogador, entendo que seu ciclo no Galo chegou ao fim. Talvez, como chegou a ser admitido, poderia ter ficado para uma nova temporada e talvez uma segunda. Aí, sim, seria justificável, mas na base da pressão e por valores irreais, obriGalo!

image
Fotos: Bruno Cantini/Atletico

O Santos, outro time brasileiro na próxima Copa Libertadores, teria anunciado interesse também no Clayton. Se for verdade e pagarem valores que indenizem tudo que foi gasto com o atleta, que seja feliz noutra praça. Aqui não vingou como era esperado. Agora, se pensam que vem aqui pegar jogador a preço de banana, que “vá plantar batata e colher cará”. Vaza Dorival, pica-pau de Araraquara! 

Com as saídas de jogadores que não estavam em nossa admissibilidade, as contratações iniciais pedidas de dois zagueiros, um volante e um camisa 10, depois de ter apenas uma delas atendidas, agora precisam ser revistas. Se admitirmos que Felipe Santana dará certo, ainda falta outro para compor a zaga. Para volante, depois das saídas do Urso e Donizete, agora necessitamos de dois outros para a posição. E a carência do 10, jamais será preenchida pelo tanto especulado Marlone. Concordo com os leitores que se manifestaram aqui nos últimos dias. Melhor que este jogador, temos no banco pelo menos três atletas.

Por fim, mesmo considerando que até abril teremos realizado apenas uma partida pela Copa Libertadores, carecemos de outro bom goleiro. Não se sabe como Victor voltará e em quanto tempo irá readquirir a confiança e sua forma. Assim, Giovanni não pode ser nossa quase única opção. Reitero que o goleiro do América, João Ricardo, que há dois anos vem superando aos concorrentes da posição em Minas, merece jogar em time grande. Segunda divisão não é campeonato para arqueiro com tanta qualidade. Será que não teríamos mais dois ou três jogadores como Alex Silva e Renan Oliveira para agradar ao deputado-dirigente?

O tempo urge e a Torcida começa a mostrar sua ira. A aflição está visível desde o encerramento da temporada. Agora, com o passar dos dias, o Atleticano está na verdade com a “pulga atrás da orelha”. Já o blogueiro com “as barbas de molho”.

Ainda assim, com todo este desconforto, a diretoria e o time terão sempre o apoio do Torcedor. Afinal, com todas as criticas que julgamos pertinentes, temos de acreditar em nossos dirigentes e ídolos.

Ajudem a massa, Maluf e Nepomuceno. Nem precisa ser Cristiano Ronaldo ou Leonel Messi, mas Ronaldo Conceição e similares, nunca!

 

42 thoughts to “Obrigado General, mas aqui é só Galo”

  1. Eduardo e amigos Atleticanos: Realmente 2016 é um ano para esquecer. O Galo tinha e ainda tem o ataque mais caro do Brasil (Pratto, Fred, Robinho, Cazares) e não ganhou nem mesmo o campeonato mineiro. A Copa do Brasil perdeu em casa! Ufa, é duro lembrar disso tudo. Vamos agora, com muita fé, esperar, novamente, títulos importantes em 2017. E viva o GALO! Não mencionei o Clayton porque estou torcendo para ele ir logo para o Santos ou para a Chapecoense!

  2. Verdade…

    Essa saída do Donizete está sendo difícil de assimilar.
    Só comemorada primeiro pelos cruzeirenses e dps pelos santistas.
    Meus amigos celestes não conseguiram esconder o alívio.
    Parecem ter se livrado de uma assombração.

    Cuca tbm o queria desde a sua chegada no Palmeiras.

    Tbm concordo que o clube não poderia ficar refém da vontade do atleta, mas fica a impressão de que faltou competência a diretoria para mantê-lo.

    A realidade agora é que perdemos o único volante pegador do elenco, uma característica necessário numa Libertadores.
    Jogador já adaptado e com enorme experiência na competição e acima de tudo, identificado com clube e torcida.

    Enquanto Palmeiras e Santos buscam jogador com esta característica, o Atlético que estava no 0 ficou no -1.

  3. Caro Eduardo, concordo em quase tudo do seu post. Apenas na parte do goleiro não penso que tenha espaço para o João Ricardo no Atlético. O Giovanni é bom goleiro, ótimo profissional e enfim vai ter uma sequência merecida. Temos também o Uilson que pode crescer. Lembre-se do caso recente do Lauro. O investimento tem que ser nos jogadores de linha. Vamos precisar de bons volantes. Saiu matéria de que o Roger quer aproveitar o Carlos. Esse é um que poderia ser emprestado. De qualquer forma, tem que qualificar mais o elenco.

  4. Obrigado, General…. e tchau. Simples assim!!! E quanto ao Clayton, eu ainda acredito no futebol dele. É muito novo e já mostrou talento. Se tivermos um pouco mais de paciência, vai dar frutos. Galo Sempre!!!!!

  5. Evidente que o presidente está focado na política da capital, deixando o galo em segundo plano. Todo o ano negativo de 2016 só tem um culpado, o Presidente rip, Nepomuceno. A começar pela escolha do Aguirre a seguir pelo pedido de demissão do mesmo, não aceito pelo cartola tão logo eliminamos o Racing. A sequência veio a empolgação com o Marcelo, que só conseguiu atingir objetivos em times onde não existem pressão e sim anseios. Ainda teve a ajuda a um radialista, trazendo o -amigo parente Fred pra simplesmente colocar o melhor centroavante do país no banco, Lucas Pratto. Eu queria o Roger Machado como técnico, mas se partiu dele a ideia de liberar o general, saiba que o arrependimento já bateu. Mas meu medo ainda vai além, quero ver o que ele vai fazer com o Cazares, se vai da de graça ou mostrar que tem colhoes e mantê-lo no elenco. O Atlético está passando por uma fase de soberba, onde os heróis recentes são tratados como qualquer um, que Datalo, Donizete e Ronaldinho seja os últimos. Não se pode desprezar desta maneira aqueles que honraram significativamente nossa camisa.

  6. Não sei o que pensa o Roger. Em lugar dele eu estaria preocupado. Até o momento só estão saindo jogadores, inclusive ex-titulares como Dátolo e o General. Que o Felipe e o Danilo façam sucesso, ainda assim falta qualidade suficiente para o sucesso que queremos. E os boatos são de saída do Pratto, Fred, Robinho, etc. Chega, Galo! Vamos dar à torcida motivo para acreditar em 2017! E aos adversários motivo de preocupação!

  7. A era Donizete á havia acabado no Galo faz tempo! Além das limitações técnicas, a idade está começando a atrapalhar a única coisa que ele tinha, força e raça! Donizete há algum tempo não era o mesmo! # anos de contrato e 300mil por mês não vale a pena mesmo não!
    Porém, não devemos avaliar a questão apenas nessa ótica! é muito fácil fazer coisa errada, colocar a culpa no jogador, como se o mesmo fosse mercenário e jogar pra torcida!
    Eu concordo tecnicamente com a saída do Donizete!
    Mas da forma como foi foi nunca! Isso é amadorismo!
    Apesar das limitações e da idade, ele é nosso melhor volante! Antes de perder ele da forma como foi, a Diretoria já deveria ter contratado pelo menos 2 volantes! Agora, nesse exato momento, não temos ninguém bom pra posição!
    Ou vcs confiam em Rafael Carioca ao lado do Lucas Cândido?
    Não é assim que se faz futebol! Contando agora co a sorte de achar dois volantes melhores disponíveis no mercado!
    Esses volantes já deveriam estar aqui. Para aí sim, dispensar o Donizete!
    Pois na situação atual, mesmo limitado, ele é imprescindível!
    Agora colocar a culpa no jogador é fácil! A torcida cai fácil nessa história!
    A Diretoria já deveria ter contratado outros jogadores, e se não conseguiu fazer isso antes, não deveria ter deixado o contrato do Donizete vencer, pra chegar outro clube e fazer uma proposta melhor, atrapalhando a proposta do Galo!
    Resumo da história:
    – Perdemos um ídolo de graça, sem ganhar nenhum tostão em sua saída
    – Reforçamos um adversário direto na Libertadores
    – Temos apenas Rafael Carioca e Lucas Cândido

    Essa é a situação atual. Pode melhor? Pode, claro.
    Mas por enquanto estamos contando com um SE…
    e SE chegarem jogadores melhores?
    Mas isso é um SE… uma suposição… um sonho…
    No concreto, no fato real, estamos pior do que estávamos!

  8. Valeu general mas pra mim seu tempo no galo já passou …volante muito lento,nao ganha uma bola de cabeca e forcar contrato da forma que ele queria foi a gota dagua.temos que formar nova dupla de volantes e uma zaga mais qualificada no galo.nao me agrada muito a contratação do marlone mas seria somente um bom reserva.penso que temos ótimos valores no clube para esta posição de meio atacante.para brigar por títulos em 2017 temos que trazer um ótimo camisa 10,um atacante velocista que faltou este ano,e 2 zagueiros de qualidade.ai sim poderemos ter “dias melhores”.

  9. Após as saídas de Junior Urso e Donizete – dois jogadores voluntariosos mas pouco produtivos com a bola no pé , fica faltando negociar Fred, Carlos Eduardo, Hiury e Carlos. Com isso, a folha salarial irá reduzir bastante, abrindo espaço para contratações.
    Caso a venda do Pratto seja confirmada, teremos bala na agulha pra trazer atletas de alto nível. No momento, o Galo precisa de mais 1 zagueiro (parece que Bruno Rodrigo está fechado) e 2 jogadores no meio campo com qualidade pra armar e força física pra marcar. Elias, Sandro (ex-Inter) e Rithely seriam bons nomes. O tal do Roger Bernardo que joga na Alemanha nunca ouvi falar.
    Precisamos também de 2 atacantes velozes e habilidosos, pra jogarem ao lado de Robinho. Sugestões: Tardelli, Nilmar, Taison e Bernard.
    A diretoria precisa se mexer logo, pois 2017 está aí e nosso principal concorrente, o Palmeiras, já se reforçou.

  10. Bom dia Eduardo, como sempre um post muito equilibrado. Contudo, vale ressaltar que tem que repor a altura e ao meu ver vai ser difícil, não vejo jogadores no nível do general disponíveis pra negociação. Jogadores que vem de fora da América Latina demoram se adaptar e se derem conta. Estamos na verdade é ficando mais fracos, esse zagueiro ai contratado, 8 meses parado, vamos ser realista, qual a chance dele resolver nosso problema? Ficar com a ilusão e esperando desconhecidos virem craques ficou no passado. Eu quero é jogador em forma e que venha para ser titular. Santos fez uma grande contratação. O mercado esta se movimentando ai e ainda não entramos nele. Saudações…

  11. ” Ou nosso presidente e frio, calculista, e um ótimo estrategista em negociações ! Ou é lerdo,devagar,omisso. e sem pulso !!!Façam suas apostas !!!!!!

  12. O Problema que os volantes até agora pelo andar da carruagem é Rafael Carioca e Lucas Cândido…não vamos a lugar nenhum com isso, e o reserva nem sei, ja que o reserva imediato passa a ser titular.

  13. Ótimos comentários Eduardo!

    Contrato de 3 anos com o Donizete seria uma insanidade. Nesta temporada ele já caiu de produção, chegando atrasado em vários lances e tomando vários cartões. Obrigado General, pelos grandes serviços prestados!

    Continuo sem entender a insistência no Marlone. Trata-se da posição em que menos precisamos de reforços. Além disso, jogador irregular por jogador irregular, que insistamos com o Clayton, que já foi muito caro.

    No mais, é contratar dois zagueiros, dois volantes e um camisa 10.

    Não contrataria goleiro, pq além do Victor, que volta em breve, temos Giovanni e Uilson. Este último, embora já tenha falhado, tem potencial e só vai mostrar a que veio se tiver a oportunidade de jogar.

    Grande abraço e feliz 2017 MASSA!

  14. Dudu, não acredito que esta ‘enxurrada’ de interesse em jogadores do GALO seja indicação somente do ararinha praiana ,até porque , ele conseguiu montar,mesclar e dar padrão a um santos bastante jovem este ano .Não atoa, brigou pelo título até o final .Alexandre Ceolin , analista de desempenho que deixou o GALO – agosto de 2016 – e voltou ao santos, deve estar dando informações detalhadas sobre os jogadores que até outro dia estavam em seu scout . Jogadores passam ,nos passamos mas o GALO é eterno , obrigado Donizete pelos serviços prestados e por honrar nosso Manto Sagrado. Que seja feliz por onde for ,menos qdo for jogar contra o GALO … Lucas Cândido e Yago na volância de uma Libertadores , Carioca convocado para defender o time da cbf …. huhuuuuuuuu … 17 será lonnnngoooooooo ! SAN

  15. joga porra nenhuma, igual ao Pierre. Só conseguiu ser titular no Atlético, em menos de 2 meses já será reserva e dispensável no Santos. Torcida atleticana costuma venerar umas “coisas” dessas. Isso é antigo.. Cicunegui, Pierre, Donizette, Márcio Paulada, etc. etc.

  16. Dificil mesmo é ver jogadores como Clayton, Hyuri, Carlos, Erazo e Patric ficando e ver Donizette, Tardelli e provavelmete Pratto indo embora. Criticamos jogadores por não amar os clubes e os que demonstram amor não são valorizados. Saida do General é no minimo sem sentido. Queria muito ter voz para impedir ou até mesmo fazer o Daniel repensar essa questão. Mas fica aqui a dor de mais um atleticano vendo um verdadeiro Galo doido indo embora. Obrigado General, com certeza você fará muita falta!

  17. Bom dia a todos. Até concordo com a saída de Donizete. Não tinha como recusar uma proposta dessas aos 34 anos. A batata quente agora está nas mãos de Daniel Nepomuceno que vai ter de contratar dois excelentes volantes. Digo excelentes porque os referidos volantes tem que ter o dom de marcar e sair para o jogo. É bom lembrar que nossa defesa só tomou 5 gols a menos do que o Mequinha e somente este Mequinha e o Santa Cruz tomaram mais gols do que nós neste Brasileirão. Neste momento temos não temos meio de campo há dois meses e pouco da estreia na Libertadores. E aí? Vai contratar jogador que demora dois ou três meses para entrar em “forma”??????? Não sei a conta do ano de 2016 mais no Brasileirão foram 53 tomados no lombo!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Como bem diz o Eduardo ficamos com a “pulga atrás da orelha” e “cabelo e barbas de molho”…. Vamos ver o que este final de semana nos trará, já que a primeira apresentação é dia 03 próxima terça e a segunda no dia 09 . Vai-se o General, vejamos que vai suprir a ausência.
    Lembro que jogadores com a cara e a identidade do Galo já estão escassos no elenco. Existe uma grande maioria de consagrados em outros times que vêm, ficam um tempo e bay bay galo. Da base já nem falo, creio que salvo engano apenas o Gabriel, M. Rocha e Carlos. E o eterno Luan , formado longe mas Galo na Veia. Curioso, e ANSIOSO paraver o Galo 2017 em campo. provavelmente enfrentando aquele outro time no mineiro, bem antes da Liberta. Vamo Galo, Vamos Maluf, por favor Nepomuceno. Como diz o Kalil precisamos, ou melhor exigimos jogador de buscar no aeroporto. Chega de mixiricas et al. Obrigado Eduardo pelo belo trabalho no blog. Felicidades a Você, aos que lhe são caros e a grande Nação Atleticana. Que venha 2017

  19. Bom dia!! Primeiro…Gostaria de propor uma campanha: Por um limite de postagem ..tipo: um comentário de cada um por dia, com no máximo 10 linhas e, importante, sem CAIXA ALTA. Sobre o Donizete…Normal né? Neste mundo de futebol onde o “amor à camisa” e “o entro funcionário e saio torcedor”.. vão até onde a grana e interesse “mercenário” chegam. E digo isso em todos…tipo.no Galo..no outro time e nos de outros estados. Dps ficam tuitando falando que amam o clube a torcida e que querem voltar. Na verdade..querem voltar pq se deram mal. (Não é verdade..DT..Bernard..Marcelo Moreno..e tantos outros). Estou chegando a conclusão que hj em dia, jogador/tecnico que ficam muito tempo num clube, não tem nada de amor…Não tiveram foi proposta melhor.

  20. Os outros times estão brigando por jogadores novos, revelações. já o Galo provavelmente vai trazer mais um ou dois jogadores em fim de carreira (Tardelli por exemplo). Sugiro ao secretário municipal a contratação de um geriatra para o departamento médico. Muitos tem falado no esquema do Barcelona em aplicar as mesmas técnicas e estratégias nos treinamentos desde a base. já que não fazemos isto, temos que adotar uma maneira de jogar condizente com nossos jogadores. Não vejo jogadores no Galo com perfil de um Douglas (cerebral) de um Luan ou Pedro Rocha (velocidade com qualidade) ou um volante como Walace. O Emerson vai ter que tirar leite de pedra para armar um time competitivo em Libertadores com Fred, Robinho, Rafael Carioca que não dão velocidade ao jogo. A recomposição das defesas hoje é muito rápida, não dá para pegar um bola na intermediaria chegar ao meio de campo e depois ficar tocando para lateral e rodando bola. O atlético em 2016 não dava chute de fora da área. Algumas sugestões: para a zaga o uruguaio Diego Polenta do Nacional (já tivemos muita sorte com zagueiros uruguaios) menos de 3 milhões de dólares e já que o santos está querendo o Casares e o Clayton, oferece para trocar por empréstimo pelo Lucas Lima ou mesmo trocar pelo Robinho. Falando em Santos, devagarzinho e com competência estão montando um time que vai dar trabalho em 2017. Enquanto isto….

  21. Estive fora bastante tempo, quero falar sobre a contusão do Victor, talvez esse assunto já tenha sido tratado aqui, mas desde que soube isso vem me incomodando. Os caras de férias podem bater as peladas que quiserem, assim como todos nós, mas assim como todos nós, nesse caso do Victor, ele deveria ficar com 15 dias pagos pelo clube e os demais dias parados ficarem a cargo do INSS. Um absurdo, vai ficar 4 meses parados recebendo do clube por um evento nas suas férias?!?!

  22. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Valeu General. Sempre honrou o Manto Sagrado Alvinegro. Mas eu tenho 38 anos e desde que vi Ronaldinho se despedindo do Galo e eu entendi aquilo como o fim do ciclo dele nada mais irá me abalar. Se o General estava pleiteando vínculo mt extenso e aumento de salário pois recebeu proposta nestes moldes, acho justo ele procurar aquilo que mais irá lhe render. Sucesso. Quanto ao Galo eu espero que a diretoria esteja agindo por debaixo dos panos e nos dê no mínimo duas grandes contratações. Isso não inclui o tal marlone que pra mim seria terceiro reserva. Portanto vamos aguardar. Porém como bem disse o ilustre escriba, com a pulga atrás da orelha. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODA A MASSA ALVINEGRA. EM ESPECIAL PARA ESTE BLOGUEIRO QUE TANTO REPRESENTA NOSSO ESPÍRITO ALVINEGRO EM SUAS LINHAS BEM ESCRITAS. BICA BICUDO.

  23. ”saudações alvinegras”
    Muito bom comentário,mas Donizete,é bananeira que já deu cacho,não é nem sombra daquele jogador que formava dupla com Pierre,hoje se limita apenas em dar pancada,não ganha uma de cabeça,obrigado pelos seviços prestsdos.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  24. Bom dia, Massa!!!!! Ao General nossos agradecimentos e reconhecimento eterno pelos bons serviços prestados, essa é uma das virtudes do Atleticano a gratidão, seja feliz por onde vc for. Com relação ao Clayton se pintar proposta semelhante aos 2,5 mi euros que o Galo desembolsou para traze-lo, tem que desapegar, ainda assim ficaremos com o prejuízo dos salários das passagens de avião que foram pagas para a diretoria busca-lo em Santa Catarina, não acredito em evolução desse jogador, ele teve muitas oportunidades e infelizmente não vingou. Abraços!!!! E que venha 2017!!!!

  25. Penso que o Leandro Donizete e o Luan, mostram um nível de comprometimento com a camisa que vestem muito difícil de encontrar nos jogadores atuais.

  26. Prezado Eduardo,
    devemos ter toda a gratidão e todo reconhecimento pelos serviços prestados pelo General. Entretanto, os números da defesa Atleticana nos últimos anos não podem ser creditados apenas aos zagueiros. Os volantes também tem a função defensiva e o setor precisava de mudanças tanto quanto a zaga.

    Além disso, Leandro Donizete é ídolo, símbolo de raça e… Infelizmente não dá para se sustentar só com raça – que o General levou, por muitas vezes, ao nível da violência.

    Então, que seja feliz no novo clube e que tenhamos reposição.

    Que 2017 seja de muitas realizações para todos nós.

    Abraço.

  27. Valeu Donizete, nosso leão, nosso general, nosso guerreiro…. Mas o galo sempre continua e os jogadores passam, foi assim com o Pierre…. Prefiro que o Galo não venda o Clayton, mas o empreste para ganhar mais cancha … Ainda acho que ele pode dar certo… Mas no galo, que é uma grande vitrine não tem jogador inegociável…. Inegociável é a nossa paixão pelo clube e o nosso apoio incondicional… que o verdadeiro atleticano nunca se esqueça disso…. quem vive chorando por “homem” é outra torcida…..

  28. Parabens Galo. Leilão pra jogar no Galo mais famoso do mundo jamais .Daqui seis ou 7 meses arrepende ai vai ser tarde, o pierre extressou com a reserva e viu no que deu,no peixe a grana falta sempre ai ele vai querer voltar.

  29. Bom dia Eduardo e demais atleticanos que tornam este mundo um lugar melhor. CONTINUAÇÃO DE “NAS CATEGORIAS DE BASE DO ATLÉTICO A COISA DEVERIA FUNCIONAR ASSIM”: Já integrantes do grupo que vestirá a camisa do clube, treinando em todas as categorias e grupos da mesma forma e criando a cultura do modo de jogar do clube, eles estarão permanentemente assistidos por treinadores que procurarão corrigir o máximo possível de defeitos sem a presunção de perfeição. Perfeitos nem Pelé, Cruiff, Reinaldo, Beckenbauer e outros foram e nem Messi, CR7, Neymar e outros são. E ninguém jamais será. Qualificação não implica perfeição. O conceito é de “o melhor possível”. Assim, treinando insistentemente buscando o aprimoramento constante e sendo corrigidos e orientados para a mesma forma de jogar, a mesma disposição tática, o mesmo espírito de guerreiro em busca da vitória eles chegarão ao time principal com conhecimento, capacitação e desenvoltura. Não deverá ter um limite de times em cada categoria ou idade. Isto possibilitará que haja torneios internos para apurar os melhores entre os melhores e formar novos grupos interativos. Sempre após os jogos oficiais e até mesmo após as disputas internas esses jovens atletas teriam um tempo para assistir um vídeo editado com os erros cometidos em campo para que possam assimila-los e descarta-los em um “brainstorming”. Após essas trocas de ideias eles voltariam para o campo e ensaiariam novamente aquelas jogadas erradas, objetivando corrigi-las. Isto, inclusive, deve ser feito com os atletas profissionais para correção dessa enxurrada de erros que eles cometem em campo. Quanto às táticas e técnicas do jogo também haveria aulas ilustrativas, apoiadas por vídeos, para que eles possam entender e compreender a necessidade e importância delas, sendo estendidas aos profissionais. Há mais coisas que podem ser ditas, inclusive a questão legal envolvendo a contratação desses garotos desde o início. A NÃO ACEITAÇÃO DE NENHUM CANDIDATO QUE TENHA COMPROMISSO COM EMPRESÁRIOS, PROCURADORES E AGENTES É UMA DELAS. Afinal é o clube que dispenderá todos os recursos para a formação desses atletas e o resultado do sucesso deve ser creditado todo ao clube. A forma de retribuição aos treinadores das fases 1 e 2, incluindo nessa retribuição um percentual de participação no lucro obtido com a venda dos craques formados por eles e tudo o que possa servir de incentivo para que todo o trabalho seja feito com excelência e profissionalismo acima de tudo. A remuneração dos “olheiros” espalhados pelo país que receberiam um bônus substancial por cada um dos candidatos apresentados naquela fase inicial e que fossem aproveitados a partir da terceira fase. O relacionamento com pais e responsáveis e demais questões de conteúdo legal. A questão indenizatória nos casos de atletas que desistirem da preparação a partir da terceira fase e que deverão ser impedidos por contrato de se ligarem a outro clube, etc. É muita coisa. O mundo do futebol é literalmente um mundo. Mas tudo, por mais dificultoso que seja, tem que começar um dia. Nenhum começo pode dispensar o planejamento amplo com visão realística do que se propõe alcançar ano após ano. Tem que ter metodologia, paciência e persistência. No Barcelona esse planejamento durou muitos anos desde Rinus Michel até Cruiff e o sucesso. Só com Cruiff foram oito anos. E o sucesso como podemos ver hoje, se for sustentado por bases sólidas, sem estrelismo, sem individualismo, sem vaidades distorcivas e com muita determinação e unidade de propósito de todos os envolvidos ao longo dos anos dura muito mais tempo que a preparação. É isto aí. Notícias dão conta de na base do Galo tudo continuará como está. É O FIM DO SONHO.

  30. QUERO TE AGRADECER, EDUARDO DE ÁVILA, PELA CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DESTE CANAL DE CONVIVÊNCIA DO POVO ATLETICANO. SEI O QUANTO É DIFÍCIL ESTE EMPREENDIMENTO QUE EXIGE MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO E ME DISPONHO A COLABORAR NO QUE FOR NECESSÁRIO. VOCÊ NOS PROPORCIONOU NESTE ANO DE POUCAS GLÓRIAS ATLETICANAS MOMENTOS DE COMUNHÃO ONDE PUDEMOS EXPOR NOSSAS IDEIAS, NOSSOS SONHOS, NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS E A NOSSA PAIXÃO PELO GALO E, SOBRETUDO, EDUARDO, VOCÊ NOS BRINDOU COM O SEU EQUILIBRIO, SUA PACIÊNCIA E BONDADE. VOCÊ MOSTROU-NOS QUE A VIDA É MUITO MAIS DO QUE NÓS MESMOS E NOSSAS VONTADES. MOSTROU-NOS O CAMINHO DA CARIDADE, DO AMOR PELO PRÓXIMO E O DESEJO PURO DE VIVERMOS EM UM MUNDO MELHOR. QUERO POR ISSO, DESEJAR-LHE UMA PASSAGEM DE ANO REPLETA DO CONVÍVIO COM OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS COM MUITA ALEGRIA, ABRAÇOS E BEIJOS E QUE O ANO NOVO LHE SEJA GRATIFICANTE DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA. QUE O ATLÉTICO ENCONTRE O CAMINHO DO SUCESSO ADMINISTRATIVO POR QUE ISSO TE FARÁ BEM. QUE O NOSSO GALO CONQUISTE EM CAMPO TUDO O QUE VOCÊ DESEJAR. E QUE NO NOVO ANO POSSAMOS ESTAR AQUI DIA APÓS DIA SENDO SAUDADOS PELA SUA AMIZADE. QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE; QUE ELE FAÇA RESPLANDECER SOBRE TI A SUA FACE E TE DÊ A PAZ.

    1. ObriGalo pela generosidade de suas palavras. Reações assim estimulam a continuar nesta missão. Se o compromisso em alguns momentos se torna sacrificante, falar sobre o nosso Galo e promover nossa interação é gratificante.
      Que venha 2017!

      1. Acho q o Galo poderia fazer trocas interessantes, o povo do Sport é apaixonado pelo Patric, usa ele pra trazer o Rithely. Usa o hiury e o maicossuel pra trazer outros caras. Precisamos de um reserva pro marcos rocha, ou pra brigar por posição. Carlos César e Patric não dá. Precisamos de mais um zagueiro, e o tal Cáceres q jogou no Barcelona e na Juventus, pq ainda não fechou, cara experiente pra libertadores. Tardelli de volta é obrigação. Queria q vendesse era o Fred e deixasse o Pratto, mas infelizmente, todos querem é só o Pratto. Precisamos de volante. Maicossuel, Carlos César mais o Hiury pelo Rodrigo Dourado e William do Inter. Outro volante bom, q esta inclusive terminando contrato, o Gabriel do Palmeiras. Vamo Maluf, tá aí as opções. Ficam sonhando com Elias, ex-gambas. Tem muitas outras ótimas opções, ele já deu o q tinha q dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *