Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Muito prazer, Levir, esse é o elenco que você aceitou treinar

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Desde que chegou ao Galo, tenho me perguntado qual foi o critério para a contratação de Levir Culpi após a saída de Tiago Larghi. O treinador chegou com um ar descompromissado, um discurso cheio de piadas e afirmando não conhecer o elenco que iria treinar. Como é muito brincalhão, eu pensei que era mais uma das gozações do treinador, mas infelizmente não era.

Já se passaram três semanas e o técnico não mudou absolutamente nada no time. As peças continuam as mesmas, as substituições seguem sendo feitas trocando seis por meia dúzia sempre, e o pior: a cada término de jogo, Levir se apressa para ir à coletiva para dizer que ainda não conhece o elenco que tem.

Pois bem, professor, faça o seguinte: se tranque dentro da sua sala na Cidade do Galo e assista a todos os jogos do time no Brasileirão. Decore os nomes, as táticas, os erros e os acertos. Entenda quem serve e quem não serve para vestir a camisa do Galo e já comece a dispensar os que estão inchando o grupo desnecessariamente, pois só assim o elenco vai conseguir melhorar.

Durante muitos anos, todos nós fomos estudantes em instituições de ensino diversas. Passamos por provas e mais provas durante esse período e, com certeza, o resultado nem sempre era positivo como gostaríamos. Imagine você, Levir, se chegássemos em casa, após um 0 em uma prova de matemática, e justificássemos aos nossos pais que “não conhecíamos a matéria?”. No mínimo, tomaríamos uma boa surra, não é?

E olha que não recebíamos nenhum salário astronômico para ser estudante, como você recebe para ser treinador. Pois bem, pare de fugir da sua responsabilidade e trabalhe dignamente, o que inclui explicações sinceras e coerentes para a torcida após mais uma atuação desastrosa.

Mais uma semana que iniciamos de cabeça quente e, para piorar, temos o líder para enfrentar no próximo domingo. Quem sabe o Galo não nos surpreende e arranca uma vitória inesperada, não é? A Libertadores já parece sonho irreal, e sinceramente, eu não consigo nem imaginar que isso seja ruim, porque pelo planejamento apresentado para 2018, jogar a Libertadores em 2019 seria apenas mais uma forma de passarmos vergonha.

Abraços,

73 thoughts to “Muito prazer, Levir, esse é o elenco que você aceitou treinar”

  1. É, Eduardo, sei que não depende de você, mas está realmente muito difícil isso aqui. Eu abro aqui pra ler novos comentários e aparece a princípio que tem 67 comentários, mas quando vou verificar aparecem apenas os 30 comentários feitos ainda na parte da manhã.
    Que fase, a nossa!
    Fomos rackeados por algum cruzeirense ou tem forças malignas da direção do Galo nos impedindo de reclamar.

  2. VIXE…. O GRUPO DE KALIL QUEBROU E ESBAGAÇOU O NOSSO GALO.
    DOARAM METADE DO SHOPPING ; AGORA QUEREM DOAR A OUTRA METADE.
    PORQUE UM SHOPPING QUE OCUPA UM QUARTEIRÃO NA REGIÃO MAIS NOBRE E CARA DE B.H. E UMA DAS MAIS CARAS DO BRASIL POR 250 MILHÕES NÃO É VENDER ; MAS DOAR.
    QUE ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSÁVEL ; IMCOMPETENTE E QUASE CRIMINOSA DESSA TURMA DE KALIL.
    SERÁ QUE VÃO QUEBRAR A PREFEITURA TAMBÉM.????
    MEU DEUS ; SÓ UMA LAVA JATO PARA SALVAR O C.A.M.
    SOCORRO JUIZ E FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO.
    SERÁ NECESSÁRIO UMA INTERVENÇÃO.??????

    1. Agora sim. Exame a tarde toda. Pior que a idade é o rendimento do Galo nos gramados e as últimas notícias sobre administração e finanças do clube. Haja!!!

  3. Levir precisa chamar o Padre Quevedo pra expulsar os encostos. E são muitos os encostos, chupins, carrapatos, sanguessugas e afins. Carlos Fabel disse que o CAM tem 650 funcionários; queremos acesso à folha de pagamento com nomes, funções e quanto recebe cada um desses funcionários. Quanto ganha a sogra do Sonso para ocupar um cargo tão confortável “supervisão de manutenção do Hotel da Categoria de Base”? Nepomuceno ocupar o cargo de gestor da Arena já é por demais inaceitável, será que ainda recebe salário pra isso?
    Um amigo meu, que é médico, me disse: “Kalil tem dois filhos “pendurados” no DM do Galo, o médico e o preparador físico. O médico recém-formado e recém-saído da residência, pela sua grande “experiência” e “competência” foi convidado a fazer parte do DM dando “chapéu” em antigos de casa como o Otaviano. Vários colegas meus, com mais de 20 anos de experiência não foram pela seleção do DM do Galo tão competentes quanto o filho do Kalil. O Time está morrendo no segundo tempo. O preparador físico é outro filho do Kalil, que subiu da base para o profissional. Essa é a herança de o Kalil ter conseguido acabar com a oposição no Galo”.
    Quantos ex-jogadores, parentes de ex-presidentes e afins estão na folha de pagamento do CAM?
    “O tom das críticas está alto” porque o país está em crise e o CAM também, dentro e fora de campo. Falam em austeridade, mas pagam milhares de reais a jogadores inúteis e outros funcionários dispensáveis, muitos desses contratados nessa gestão.
    Cadê o Conselho?

  4. Boa tarde Massa Atleticana!,
    Como já diria um velho deitado: se der tudo certo nos estaremos na mer..a. Se não der, faltará mer…pra muita gente!
    Peço desculpas pelos termos, mas a nossa situação no momento é esta.
    Como sempre o resultado dos nossos concorrentes nos favorecem, porem o Galo não cumpre sua parte.
    …finalizo co o mantra cotidiano diário do dia a dia:
    – Elias nãããããããããããããõooooooooooooo…..

  5. Fizeram tanta cagada que vamos perder o Shopping.
    Se perder o Shopping mas pelo menos sanear as dividas, montar time bom, conquistar títulos e construir o estádio inaugurando em 2020 tá valendo.
    Troco fácil o Shopping pelo estádio e títulos time de futebol não precisa de Shopping precisamos de Estádio de futebol e de títulos.
    Se o preço para isso for vender o Shopping eu troco fácil.
    O difícil é acreditar que vão fazer isso mesmo com o dinheiro do Shopping, corremos o risco de ficar sem nada.

  6. Caros,
    Ñ adianta, vamos insistir. Clube covarde é no q ñ vamos nos transformar, à semelhança dos J…tem q ouvir, se ñ quiser ler. VELHACOS. A contratação do Levir foi um tiro no saco. A pior escolha. Sempre foi um meia boca. Agora, a Cia Kalil & RG tem q ser desbancada, sem oposição a esses irresponsáveis nosso Galo afunda de vez..
    Fabíola Santa é o líder dos falcatruas é? PQP! SOS, CAM.
    GALO SEMPRE!

  7. O Galo tinha como patrimônio, sua imensa e apaixonada torcida, além do shopping e outros…Nepomuceno e sua quadrilha conseguiram lapidar o patrimônio do Galo.
    Era uma vez nas Alterosas…

  8. E a imprensa lixo tentando escarlar Denilson. Será que tem empresário pagando a matéria?
    Pode parar com isso! Denílson não nasceu pra jogar bola!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Ricardo Oliveira!
    E fora também Denílson!!

  9. COMO SE NÃO BASTASSE AGORA VEM O PIOR.
    ESTÃO USANDO O C.A.M. E SEUS NOTICIÁRIOS PARA PROMOVER O TAL DO PILOTO SÉRGIO SETTE CÂMARA . UM ABSURDO ESCÂNDALO.

    1. Faria, fácil, um contrato de 5 anos com Rogério Ceni. Será, nesse meio tempo, o melhor treinador brasileiro. Hoje, só perde para o Cuca, que é um monstro.

  10. Boa tarde massa!!!!
    Que os jogos restantes tem muita importância isso não descordo.
    Mas no apagar das luzes,penso que a torcida que irá assistir mais este show de horrores
    poderia fazer diferente!Ao invés de cantar o hino e ou pedir raça
    (cânticos tão ultrapassados quanto time),vaiar durante todo o jogo,se é que terá jogo.
    Fazer algo diferente poi o time vem fazendo isso ha tempos.
    A mudança é bem vinda em todos os quesitos esta na hora da torcida fazer sua parte….

  11. As atitudes e entrevistas recentes de Victor, Elias e Fábio Santos, demonstram, o quanto estes crápulas estão mandando no clube. Se tivéssemos diretoria com culhões, estes caras seriam postos para fora imediatamente, pois estão questionando a liderança da diretoria e expondo assuntos internos do clube. Como confiar no êxito do trabalho do Levir se seus comandados estão criticando a mudança da comissão técnica? O clube virou um antro de jogadores defendendo não só o polpudo salário que ganham, mas a manutenção da titularidade e a escalação dos parças.

  12. Pelo visto vocês começaram a enxergar que o problema são o jogadores! Que bom, pois este problema é desde 2015, mas só agora a imprensa e a torcida estão reconhecendo. Espero que a Diretoria reveja seus conceitos também. Gostaria muito de ver o aproveitamento do Atlético nas últimas 7 rodadas de todos os Brasileirão, acredito que não passa de 50%, como um time pode almejar algo se nos momentos decisivos tem rendimento de time rebaixado?

  13. Alguém avisa o Levir que o time só jogou bem quando tinha um meio de campo forte na marcação. Era Adilson em boa forma, Gustavo Blanco maior ladrão de bola & (Luan ou Cazares, ambos jogando como meia), Otero e Guedes nas pontas.

    Ou seja, Elias não tem lugar no time. Precisamos de 2 meias que saibam marcar e dar combate, liberando os pontas. Variava entre 4-3-3 e 4-1-4-1

    O atual meio campo pode ser melhor aproveitado com:

    [Adilson], [Galdezani ou volante da base], e [Luan de meia = 3º volante]
    [Chará na direita], [Cazares ou saci pererê na esquerda], e [Alerrando].

    Ricardo Oliveira e Denilson já foram testados, dá chance pra base P..@!

  14. Inacreditável!!! Agora, querem vender o Diamond para pagar dívidas???? E o Conselho do Galo o que diz? Vão deixar??? Será o FIM do Galo, esse presidente cruzeirense não pode fazer isso!!! Ele contratou c um monte de refugos pagando super salários, perdeu todos os campeonatos de forma vexatória em nome de uma austeridade financeira e agora, estão quebrados? Como pode acontecer isso? Time de futebol ganha dinheiro com um time forte e ganhando títulos, veja o exemplo das Marias. Estão, também, endividados, mas formam grandes times que ganham títulos e consequentemente dinheiro, credibilidade e grandes patrocínios!!! Querem acabar com o time do Galo? Para que pagar dividas e formar outro time mediocre? Precisam formar um grande time para ganharem títulos e consequentemente DINHEIRO, não há mágica, é preciso mandar esse amontoado de pernas de pau embora e recomeçar do zero!!! Caso contrário, será o fim do time!!! Jogador reclama de salários atrasados e ninguém o repreende? Virou bagunça! Levir ACORDA e tira esses caras do time, não querem jogar, vão perder todos os jogos, será que você, AINDA, não entendeu isso??? E quando os salários estavam em dia porque não jogavam da mesma forma???? Desculpa esfarrapada!!! Estão reconhecendo que não querem jogar e ainda continuarão no time? Meus comentários não estão sendo publicados… Tomara que dê certo agora, pois vou parar por aqui, não quero mais saber do Galo enquanto essas dragas de jogadores continuarem no time e esse Levir continuar fazendo-se de desentendido!!! Triste fim de um time tão amado!!

  15. Boa tarde, não ia falar nada mas vou fazer uma pergunta.
    Como vaiar o pastor cone quando ele pegar na bola? Simplesmente isso não acontece.

  16. Sobre o Levir: “Eu nem posso chamar os jogadores pelo nome, porque não conheço ninguém.” “É bom a torcida entender que a vida não é só futebol não.” Sobre a diretoria: “Vamos pagar tudo que devemos.” Sobre alguns torcedores e jornalistas: “O Kalil foi o maior presidente que o Galo já teve.” Não quiseram acrescentar que foi ele que afundou financeiramente o clube. Sobre o que dissemos nós, que enxergamos com lupa de grande alcance: “Com um atacante como o Pastor e um meio-de-campo como o Elias, ninguém pode chegar a lugar nenhum.” Amém.

  17. Só pra não esquecer,

    Fora Elias, bunda gorda!
    Fora Fábio Santos, cara defunto, finge que marca!
    Fora Ricardo Oliveira, que não consegue dominar nem proteger uma bola com esse corpanzil e que o chute é sempre um traque!

    Chega! Chega! Chega!
    Não suporto sequer ouvir os nomes desses jogadores, que dirá vê-los em campo.

  18. Olá amigos da bola!

    Algum repórter esportivo da grande BH, deveria perguntar ao Fábio Santos, poque o time não conquistou nada ano passado, porque foi um fiasco, porque foi um fracasso, já que os salários estavam em dia!

    Shopping

    Eu já havia alertado desde início do ano, que venderam 51% do Shopping com a promessa de construção de estádio, mas, que isso não sairia do projeto!…… Questão é! E a grana??

    Se deixarem vender todo o Shopping, aí sim o galo vai tá ferrado de vez, e nós torcedores também. Os caras estão realmente determinados a fazer do galo, um clube pequeno!
    ACORDA MASSA SOFRIDA!

    Cara!….. Ninguém me tira da cabeça, que tem muito cruzeirense trabalhando dentro do galo! O maior de todos é o presida! ESSE SUJEITO, PRECISA SAIR URGENTEMENTE DO CLUBE.

    Tomara que o galo não esteja patrocinando segunda divisão de fórmula I.

    Pra finalizar, erraram ao contratar o Levir…. já falei sobre isso.

    A meu ver, o Rogério Ceni é uma boa para o ano que vem! Tomara que seja verdade! O cara tá em começo de carreira, tá com todo o gás, muito motivado, conhece do babado, treinou e se deu bem no Fortaleza, quer mostrar serviço em clube grande…… O principal, é ofensivo, e Isso basta.

  19. Bom dia !

    Ontem ouvi a entrevista do molusco Fabio Santos ! Esse cara está de sacanagem !!!!!! Claro que todo trabalhador tem que receber em dia etc. Mas esses caras do Atlético estão de piada com a cara da torcida ! Manda esse merda embora, tem que ser o primeiro ! Vou em todos os jogos ! Fico observando esse molusco ! Enquanto o Emerson se mata pela direita o molusco Fabio Santos fica passeando pela esquerda ! Sábado deu ódio de ver ! Quando ele viu que a torcida tinha perdido a paciência começou a correr desordenadamente no meio para todo lado com medo de ser vaiado ! Vai reclamar de salario na pqp.

  20. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Apesar de ser um péssimo jogador de futebol, parabenizo e aplauso de pé a entrevista dada pelo Fábio Santos no dia de ontem.
    Em poucas palavras ele resumiu o caos que hoje vive o Clube Atlético Mineiro, a saber:
    “Se você pega um clube instável, com salário atrasado, mudança de treinador e mudança de diretor, a chance de dar ERRADO dentro de campo é GRANDE também”.
    Repito, essa diretoria e esses jogadores, arruinaram o Galo. O Galo ACABOU.
    A sua reconstrução levará anos, isso nas mãos de dirigentes competentes, algo que não temos já há algum tempo.
    Saudações Alvinegras,

  21. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    bom dia Ávila!
    Bom dia jovem escriba!
    “As peças continuam as mesmas, as substituições seguem sendo feitas trocando seis por meia dúzia sempre(…)”. É o que o Larghi tinha e todos criticávamos, ou seja: NADA! Muitos diziam que o Larghi substituía errado…
    “comece a dispensar os que estão inchando o grupo desnecessariamente, pois só assim o elenco vai conseguir melhorar.” CONCORDO! Terá de dispensar todos!!
    “Pois bem, pare de fugir da sua responsabilidade e trabalhe dignamente (…),” CONCORDO novamente, porém acho impossível no momento ele conseguir fazer algo. Há indiscutivelmente uma “má vontade” reinante no elenco atual.
    ” Quem sabe o Galo não nos surpreende e arranca uma vitória inesperada” como diz o Domingos Sávio: “de onde menos se espera é onde que nada acontece”.
    “jogar a Libertadores em 2019 seria apenas mais uma forma de passarmos vergonha.” CONCORDO! Lembro-me que a primeira vez que mencionei isso nesse blog quase fui crucificado!
    Estão transformando o GALO em um time pequeno, ai torceremos para a fórmula 1! O problema de nós mineiros é que teimamos em fechar os olhos para os exemplos existentes.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  22. bom dia amigos , fabio santos falando que os salarioas atrasados estao atrapalhando o time , ue , quando estava em dia pq sera que nao estava bem? pra piorar ainda temos que aguentar as marias zoando o tempo inteiro , ontem ate fazendo flash mob no diamond mall , ate quando vamos ter que aguentar .

  23. Bom dia Amigalos. Marcelo, concordo plenamente com vc! Mas, contratamos um técnico que não tem compromisso com futebol faz tempo. Pra ele, simplesmente o resultado é o que menos importa. Acha que está no Japão. Que pode ficar no clube por anos e anos sem ganhar nada e ok. Se tiverem dúvidas do que o Marcelo falou, assistam à últimas entrevistas que deu nos clubes que treinou (Galo, Santos e Fluminense) Fora, que não teve êxito em nenhum. Ficamos idolatrando um treinador que conseguiu ser campeão da copa do Brasil com duas viradas que provavelmente nunca mais veremos na história.

  24. Volto a manifestar aqui neste espaço, para dizer que o previsto por mim, DESDE O ANO PASSADO, está prá acontecer, conforme jornal concorrente, de hoje: já estão negociando a venda dos 49% do Diamond… É isso aí minha gente. Infelizmente, ao que tudo indica, o nosso Galo vai morrer! Só uma ação séria do Conselho, com o grito dos torcedores, tudo democraticamente e sem quebradeiras ou agressões, pode tentar consertar esta absurda situação.

  25. Caro Marcelo. Não culpo o treinador atual, como não culpei o seu antecessor. O problema nº 1 (ou o único?) do GALO é de jogadores mesmo. O plantel é medíocre e não não há como variar as peças em campo. A continuar com isso aí, a próxima temporada não será diferente da atual. Com certeza, será mais um ano de decepções. Saudações Atleticanas.

  26. O time pra variar, tomou um vareio de.bola.no sábado e só não perdeu de mais por causa do Victor! E aí, sabe que dia eles treinaram depois disso? NENHUM!!!!! O primeiro “treino” será hoje, 4 dias depois de mais um péssimo resultado. Isso é irresponsabilidade, mau caratismo e traição a uma das torcidas mais.apaixonadas do planeta! Onde está o.novo diretor? E o mané do presidente? Enquanto os titulres ficaram na acaddmia, o que fez o ultrapassado técnico nesse tempo? Se perder do Palmeiras, vai repetir a desculpa esfarrapafada de que ainda não conhece o elenco ou vai ao menos ser ético e reconhecer que conhece pouco pq treina pouco?

  27. Manchete do portal uai hoje:
    “Fábio Santos diz que demissões e salário atrasado atrapalham”
    Senhor Fábio Santos o que mais atrapalha é jogadores como o senhor com salários astronômicos e um péssimo futebol.
    O que mais atrapalha é o seu péssimo futebol juntamente com Elias, Ricardo Oliveira e Cazares pena que essa diretoria é FROUXA eu já teria demitido a muito tempo.
    E essa mídia aqui em MG é frouxa também nunca confronta o jogador fica com medinho de jogador todos tem sua parcela de culpa mas o maior culpado são esses PIPOQUEIROS DE MERDA que falam igual papagaio e em campo é uma VERGONHA!!!
    FORA FÁBIO SANTOS
    FORA ELIAS
    FORA RICARDO OLIVEIRA
    FORA CAZARES
    Não aguento mais tanto desprezo com o Galo, o que esses caras dão de retorno para o Galo??
    Somados os salários desses 4 da quase 1.5 milhão por mês cadê o retorno?? e ainda tem coragem de da entrevista cobrando salário e demissão de técnico que caiu por causa deles VÁ SE LASCAR EU TERIA DEMITIDO NA HORA.
    BANDO DE FROUXOS, NINGUÉM FALA NADA, NINGUÉM COLOCA O DEDO NA FERIDA, MEDINHO DE JOGADOR, AQUI É GALO POR%&@!!! FÁBIO SANTOS VAI PARA PQP E SOME DO GALO!!
    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/11/06/noticia_atletico_mg,550381/fabio-santos-detona-demissoes-e-salarios-atrasados-no-atletico.shtml

  28. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. Já começo a preocupar com o Levir,ou ele está desatualizado do futebol ou pegou a doença do Thiago. Se não enxerga que os 4 líderes do time aí é o fim. Levir se você não sabe vou desenhar para você. Fábio Santos. Elias. Cone 2.Victor,na minha opinião estes 4 peladeiros deveria ir para o banco de reservas. Aliás o Leo Silva. Cazares. Patrick. Gabriel. Leandrinho. Nathan. Therans,aproveitam vai de férias e não volta mais. Aliás o amadorismo tomou conta do galo. O inútil peladeiro Fábio Santos vem reclamar da diretoria,diretor de futebol e salários atrasados. Aonde está o novo diretor de futebol está a comer moscas. Levir chega de desculpas se não está interessado em fazer mudanças então vaza.so digo parabéns 7 câmera por seu trabalho nos apequenou e contratou um barcas de refugos e continou com medalhões e peladeiros na equipe. Chega. Vai galooooooooo.

  29. Bom dia!
    Belo desabafo, caro Marcelo Alvarenga!

    Duas coisas insuportáveis tem acontecido. Levir com essa conversinha mole que não conhece os jogadores e essa imprensa lixo dando cobertura e destaque pra esses lixos de jogadores como Fábio Santos e Elias.

    Os torcedores que heroicamente comparecerão à micro arena verde, deverão, por gentileza e amor ao Galo, fazer as devidas apresentações desses inúteis jogadores ao senhor Levir. De que forma? Todas as vezes, eu disse todas as vezes que esses miseráveis jogadores, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira tocarem na bola, que se faça ouvir uma tremenda e sonora vaia, pra que Levir conheça e pra que essa imprensa lixo saiba que a Massa não quer mais esses inúteis jogadores.
    Agora se ficar naquela de “vai pra cima deles Galôoo” (não é momento pra isso), aí pode esquecer. Vamos ter esses lixos no próximo ano também.

    1. Bom dia Galo Roberto. É um absurdo Fábio Santos e Elias dando entrevistas e falando em nome do grupo. Falam como jogadores que estão jogando o fino da bola, criticam e depois encerram as entrevista com um sorriso. Em casa sem dono todo mundo manda, a que ponto chegamos. Fora Fábio Santos, fora Elias!!!

  30. Com meus comentarios diversas vezes não são publicados porque não me incluo nos que acreditama em qualquer porcaria. Vou deixar uma ligeira impressao sobre o Levir.
    Ele não esta com o minimo interesse em treinar time algum. Foi chamado e como estava sem fazer nada assumiu mas sabe que em março ou abril sai de ovo com os bolsos cheios.
    E tem outra esta usando clube para suas piadinhas ridiculas obre o plantel.
    Se já não bastasse o time o presidente arrogante, e os cegos iludidos agora temos um palhaço gagá treinando o time. Alguns dias atras li um comentário de alguem aqui no blog que me deixou intrigado. Esse levir ta parecendo que ta viajando na maionese! Esta ficando meio gagá! Não dá treino, não sabe os nomes de ninguém, nem tem interesse em saber.. Sei não viu! Chamaram ele… E ele ta aqui de ferias fazendo piadas e desmoralizando o clube com as mesmas. lugar de palhaço é no circo.

  31. E eu pensando que não poderia ser pior do que Nepomuceno… Que fim melancólico. Jogadores e Diretoria em rota de colisão, salários atrasados, treinador com 3 derrotas e sem conhecer o elenco… E mais, F Santos, Elias e Ricardo Oliveira não saem do time de jeito nenhum. Que fase!!!!! Elias é péssimo. Deste jeito, mais uma derrota à vista. Não terá Libertadores ano que vem, seremos conhecidos como flanela e o futuro com este elenco é tenebroso. Façam alguma coisa, por favor. Alo Galoucura, hora de protestar não indo aos jogos.

  32. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!! Realmente o caldo entornou mesmo!!!!!!!!!!!! Fábio Santos tentando justificar seu péssimo futebol praticado há anos!!!!!!!!!!!!!!!! Troca de Diretor de Futebol, treinador e atraso do seu milionário salário????????????? Faz-me rir Fábio Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Futebol medíocre apresentado por esse ex-jogador em atividade é de assustar!!!!!!!!!!! Ele, seus companheiros e toda a Diretoria são fraquíssimos em todos os aspectos. E agora vem a notícia de que Marques está negociando com Rogério Ceni para 2019!!!!!!!!!!!!! É pra jogar a toalha ou não!!!!!!!!! Treinador ainda verde e com péssima atuação no São Paulo e sucesso na série B!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já não basta o péssimo REFUGO que trouxeram desse Fortaleza?????????? Querem agora trazer outro como treinador??????? 7 Câmera está mais preocupado com a MCLAREN do que com o Clube Atlético Mineiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Bom dia!
    Segundo notícias pela imprensa o novo diretor Marques teria sondado Rogério Ceni (Fortaleza) para assumir o Atlético em dezembro.
    A notícia é muito boa para ser verdade. Pelo lado de Ceni não resta dúvida que será um dos grandes técnicos em futuro curto, se já não o é, considerando o trabalho nesta temporada no Fortaleza.
    Quanto ao Levir, o técnico já está idoso para a função que exige quase fôlego de atleta para a missão. Levir está cansado, inventando esquemas e invertendo posições de jogadores, sem pique para a atividade e perdido no comando do Atlético por falta de legítima liderança entre os atletas que andaram lhe peitando ao longo da semana.
    Outra notícia interessante é a possível venda da outra metade do shopping para quitar dívidas. A coisa está realmente mais feia do que imaginava e não sei se a instituição resistirá a esse estado de coisas.
    Tempos turbulentos no Atlético com o agravante da falta de transparência que é absurda. Então, tudo que é falado, passa ao reino da possibilidade, já que a Massa não dispõe de legítimos instrumentos para diferenciar verdades de fake news.
    Falam de auditoria que nunca é divulgada. Sem transparência não há gestão que termine em pé nem resultado no campo de jogo que se sustente…

    1. Bom dia. Acho Rogério Ceni mais uma aposta. Chega de apostas no Atlético. Assim foi Aguirre, Roche Machado, Thiago Larghi. Se Levir não for a bola da vez para o ano que vem, traga alguém de ponta e dê tempo para o trabalho fluir. Lembro que Cuca chegou aqui e perdeu os 6 primeiros jogos, e ainda tomou aquela lavada das marias. Optou-se pela continuidade e fomos longe.

  34. Bom dia caros colegas. Esse papo do Levi de não conheço o elenco, ou é o politicamente correto pra dizer tem uns 10 ai que não serve ou se não diretor de futebol, pega o video dos jogos do Galo, chama o Levi e fala pra ele, toma, assiti ai todos os jogos feitos no campeonato e voce vai conhecer um por um…ja deu né.

  35. Bom dia massa, Alvarenga e Guru.
    A fala de que não conhece o elenco no mínimo uma é irresponsabilidade do treinador. Mas já que ele diz não conhecer vou ajuda-lo:

    Victor – Goleiro que vive do passado e nos últimos 3 anos vem enterrando literalmente o time com saídas bisonhas, horrorosa reposição de bola e má colocação;
    Emerson – Jogador voluntarioso, mas totalmente estabanado;
    Leo Silva – Já deu o que tinha que dar, tá na hora da aposentadoria;
    Maidana – Jogador de quase 2 metros de altura que sempre perde bolas pelo alto;
    F. Santos – Jogador ator, finge que marca e finge que joga;
    Adilson – Batalhador, mas precisa melhorar as saídas de bola
    Elias – O bunda de bigorna, ladrão de time, medíocre, debochado, irresponsável
    Cazares – O Vagalume, acende e apaga, mas parece que não pagou a conta de luz e está sempre apagado
    Luan – O Resmungão, mesmo ganhando 400 pilas por mês, vive ainda da síndrome de ídolo;
    RO – A volta do cone, precisa explicar mais?

    Acho que nem é preciso falar dos reservas pela descrição dos titulares, se juntar tudo não dá meio time!
    Satisfeito agora Levir?

      1. AmiGalos, boa tarde
        JBHGalo, concordo com quase tudo que você falou. Só discordo de um comentário, se você permite, gostaria de complementar…
        Adilson- Batalhador eu concordo, mas ele é muito ruim. Não consegue marcar e fica igual barata tonta no meio. Além disso, parece ter os joelhos amarrados com elásticos. Máximo na reserva.

  36. Bom dia Marcelo. Bom dia a todos. A entrevista do Fabio Santos ontem foi mais uma demonstração que esse Marques é um zero a esquerda como Diretor de Futebol. Fabio Santos tenta justificar o pessimo futebol devido a mudancas na diretoria ,comando tecnico e atraso de salario. Poxa nao aparece ninguém da Diretoria para dizer ao Fabio Santos que as mudancas feitas e o atraso de salários decorre das eliminações em copa do Brasil , campanha de Z4 no segundo turno que reduz a arrecadação do clube . Se tivessem eliminado a chapecoense e vencido a copa do Brasil ou se estivessem disputando o titulo brasileiro a situação seria outra. Devido ao pessimo futebol o preço do ingresso foi fixado em 20 reais…Mas o Senhor Fabio Santos cria uma cortina de fumaça e fica por isso mesmo. E cadê o falante do Luan ? E o discurso motivacional do Pastor?

    1. Domingos Savio, temos um presidente e uma diretoria frouxa, Elias ganha 500 mil e o Fábio Santos 300 mil por mês e qual o retorno disso???? ZERO
      Onde eu trabalho se você não der retorno para empresa você é mandado embora, tem metas para cumprir e no Galo é um SPA DE LUXO.
      Eu teria mandado os dois embora no vestiário eu não tenho a menor dúvida que são laranjas podres.
      Aí eu pergunto que austeridade financeira é esse que pada salário astronômico a jogador zero a esquerda que não da retorno nenhum?
      ESSE PIPOQUEIROS ESTÃO QUEBRANDO O GALO, E ESSE PRESIDENTE FROUXO NÃO PERCEBE.

  37. LEVIR ESTÁ RICO , ULTRAPASSADO E DESINTERESSADO.
    ELIAS ; F.SANTOS E R. OLIVEIRA PRECISAM IR EMBORA. NÃO HÁ MAIS CLIMA NO GALO PARA ESSES 3 EX JOGADORES.
    VOLTA A AFIRMAR QUE DA BASE NADA SE PODE ESPERAR PORQUE HÁ DÉCADAS NADA DE BOM SAI DE LÁ. Tem que mudar tudo na BASE.

  38. O que dizer da venda do resto do Shopping, não é um absurdo? Vendem agora para sanar as dívidas e ano que vem repetem a excelente administração deste ano e vai vender o que para sanar outras dívidas?

    Não podemos permitir que façam isto, pois se acontecer vamos ficar sem Shopping e sem estádio, e o vexame vai ser o maior da nossa história.

    Vamos chamar a torcida para protestar contra o presidente, o time e esta maquiavélica ideia?

  39. Bom dia!
    Contra quem deveria ser a luta dos verdadeiros atleticanos nesse momento de aguda crise?
    Historicamente toda a luta (esportiva) foi contra os rivais e qualquer outro time que jogasse contra o Atlético, até mesmo a Seleção Brasileira, no campo de jogo.
    Porém, em razão da situação absurda atual, a luta do atleticano hoje deveria ser contra os adversários internos (direção, encostos, medalhões, empresários, aproveitadores e postes) que estão levando o Clube a um apequenamento esportivo galopante, literalmente.
    Diante dessa agonia atual, fazer o quê?
    O melhor a fazer, a meu ver, é focar a indignação da MASSA com vaias contra os medalhões que racharam o grupo e dominaram o vestiário…
    A sugestão de AmiGalos ontem neste Blog (Paulo Roberto, Galo Roberto de Oliveira, Geraldo Galo Doido e outros), de vaiar durante o próximo jogo, o tempo todo, Ricardo Oliveira, Elias, Cazares e Fábio Santos, os medalhões-mores, é uma ótima medida porque é democrática, não violenta, participativa e provocativa. Acrescento mais, é uma ação de legítima defesa do Clube Atlético Mineiro…
    Como o próximo jogo decerto será transmitido ao vivo em canal aberto para todo o Brasil, já que é contra o líder do campeonato, as vaias certamente irão repercutir nacionalmente para chamar a atenção de todos para a situação de absurda crise atleticana e provocar internamente a adoção de medidas urgentes que impeçam a vaca de afundar no brejo, pois no brejo a vaca já está e sapateando…
    Vejo a sugestão por demais oportuna, relevante e urgente. Não fazer nada nesse momento é o que de pior poderia acontecer aos verdadeiros atleticanos que estão abobalhados, omissos e sem saber o que fazer…
    Vem a calhar, aliás, nesse momento, as sábias palavras de Dante Alighieri: “(…) No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise”.
    Chegou a hora dos verdadeiros atleticanos saírem de cima do muro e fazerem algo em defesa do CAM.
    O momento é agora… retroceder, depois daqueles protestos da MASSA que culminaram com a queda do Larghi e do Tadeu, é ser conivente com a avalanche de erros e malfeitos que estão acabando com o Clube…

    1. Pela primeira vez na minha vida de atleticano (juro que é verdade), concordo com as vaias DURANTE o jogo como proposto pelo Zegalo. Chega desses palhaços, aproveitadores, pernas de pau, mercenários que ainda tem a arrogância de dar entrevista para culpar atrasos de salários (deviam ganhar por produtividade, ou seja, NADA até jogarem com raça e vontade) e diretoria (péssima e co-responsável) e não sua má vontade e ruindade. Todos ao estádio pequeno do América, dar uma vaia gigante. Se pensam que a pressão vai cessar com apelos à torcida, vocês aí do spa do Galo não conhecem a MASSA ATLETICANA. Fora Elias, Fábio Santos e RO. E se continuar esse conversinha mole e piadinhas idiotas, deu ruim pra você também, burro sem sorte. Aqui é Galo, porra!

  40. Perfeito seu comentário… O
    Larghi não servia… bom só se fossem Abel, Cuca ou Levir… tá aí… dê elenco e farão ótimo trabalho em qualquer clube. Roberto Abras recentemente comentou que nossa base tá horrível, nao ha jogadores promissores, além dos que já estão compondo banco, se podemos encara- los como promessas . Não podemos nos iludir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *