Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O ano virou sem novidades às vésperas da apresentação

Imagem: UAI

A posse da nova diretoria e a apresentação do elenco – neste caso no próximo dia 4 de janeiro – espremem o calendário e a nossa ansiedade. Afinal, daqui a duas semanas o time estreia no desinteressante Campeonato Mineiro e ainda – com formação alternativa – disputa pelo terceiro ano consecutivo a Flórida Cup.

Viramos o ano, como foi sinalizado, com as cinco contratações anunciadas. Arouca, Erik e Roger Guedes, liberados pelo Palmeiras; Samuel Xavier, igualmente autorizado pelo Sport; e Ricardo Oliveira, que optou pela Cidade do Galo a continuar em Santos. Inegável, apesar de faltar ainda de três a cinco nomes, que isso já mostra uma profunda mudança no elenco, considerando aqueles que foram dispensados.

Repito que, sobre o lateral que veio de Recife, ainda carecemos de outro nome para chegar e assumir a posição que por mais de cinco anos teve Marcos Rocha absoluto. Xavier será uma interessante opção para compor o elenco e o banco. Arouca, então, seria uma incógnita. Se jogar o que já mostrou no passado, poderá ser importante ao time do Galo.

Erik e Roger Guedes, sem dúvida, agradaram. O primeiro, desde que apresente o que jogava na época de Goiás, uma vez que no Palmeiras as oportunidades foram escassas. Responsabilidade dele, claro. Quem busca lugar, mostra serviço.

Já Guedes, é um grande jogador. O que ouvi de amigos paulistas e palmeirenses é que às vezes lhe falta humildade e pés no chão, sendo isso que lhe prejudicou na temporada passada. Que o Galo contrate logo um profissional do “divã” e coloque Guedes e Cazares sob permanente vigília. Ambos têm muita bola.

Já Ricardo Oliveira, apesar da idade – o que me incomoda bastante -, pode produzir muito mais que os recentes donos da camisa 9. Incluo aí o saudoso Pratto, que ainda detemos parte de seu passe. O argentino, a exemplo de outro recente, será mais útil rendendo ganhos financeiros ao Galo que dentro do campo.

Imagem: UAI

Fora eles, claro que continuamos esperando um bom nome para a ala direita. Rocha, mesmo contestado, ainda é um dos melhores da posição no Brasil. Setor, inclusive, escasso no futebol brasileiro. Guilhermo Varela, um uruguaio até pouco conhecido, virou sonho de muitos Atleticanos. Mas o assunto esfriou.

A zaga, esse setor chorado durante uma administração inteira, tem nomes especulados aos montes. Por pouco, Conti – um promissor zagueiro argentino – teria sido anunciado. Porém, seu clube, o desconhecido Colón, parece ter sonhado negociar com inocentes. Acertou e depois quis transferir os encargos ao Galo. Passou, agora é pensar em outro nome. Dória, que atuou no Botafogo e no São Paulo, parece ser a bola da vez. Gostava dele no time carioca, depois não acompanhei sua trajetória. Já foi sonho do Galo naquela ocasião.

Outros nomes foram ventilados. Alan Franco, do Independiente; Sérgio Mosquera, do Tolima da Colômbia e até – depois do fracasso com Conti – outro argentino, Lautaro Giannetti do Vélez Sarsfield. O histórico e a tradição sinalizam que o Galo se dá bem com zagueiros da Argentina – segundo vários Torcedores – que lembram de Galván e Otamendi.

Mas, outro setor carente é a cabeça de área. Wallace e outros nomes vêm sendo falados insistentemente. O jogador brasileiro, que atua no Hamburgo, nem se reapresentou ao seu time, crescendo os rumores de um acerto com o Galo. É ótimo jogador, se for mesmo anunciado, creio que será a solução para o setor. Ainda, se for acompanhado de outro bom volante, creio que podem resolver definitivamente o buraco pós-saída de Pierre e posteriormente Donizete.

Vamos aguardar o que a dupla Sette/Lásaro tem a nos brindar nas próximas horas.

60 thoughts to “O ano virou sem novidades às vésperas da apresentação”

  1. Boa tarde Eduardo, amiGalos e infiltradas que andam por aqui há algum tempo. O Cruzeiro não tem futebol, teve sorte, como a ajudinha do Renato Gaúcho (o Grêmio não joga do jeito que jogou com as Marias na CB). Estou entrando nesse assunto porque o que resta às meninas, como estratégia, é vir aqui, fingirem durante um tempo que são atleticanas e depois começarem a desestabilizar. O momento é de apoio à presidência e a nova diretoria. Eles têm o meu apoio integral. Um sujeito que trabalha no clube das Marias me disse que o papo de fim de ano no restaurante era de receio com o novo presidente Sette e com a contratação do Fred. Ou seja, metade do que falam é Galo. Estão tremendo por lá ao acompanharem nossas movimentações. “Maria, como tremes!”

  2. Boa noite Eduardo, atleticanas e atleticanos que fazem desse mundo um lugar melhor para se viver. Caro Eduardo, é realmente bom estar de volta. Ainda mais sabendo que a expectativa de um encontro galista continua viva. Estou há seis meses curtindo a recém aposentadoria. Cinquenta e cinco anos de trabalho ininterrupto. E tem gente reclamando por ter que trabalhar só quarenta anos. Pois é. A esperança de um bom ano para o Galo está renovada. As contratações anunciadas não enchem os olhos mas, quando a bola começar a rolar certamente teremos surpresas agradáveis. A Flórida Cup serve como marketing internacional. Mineiro não interessa, como disse o Andrade já temos 44. Sulamericana é consolação. CB e BR é o que importa neste ano. Dá para planejar e fazer boas campanhas. No mais, é torcer para o Galo 2018 nos dar muitas alegrias.

  3. Boa noite! Infelizmente, estou sem expectativa de boas contratações. Faltam dinheiro, conhecimento e criatividade. Todavia, começar a temporada com o elenco montado é sinônimo de clareza sobre o projeto que se quer implementar. Não há desculpas para não tê-lo. O nosso Diretor de Futebol está derrapando no mercado. No mínimo, a Diretoria deveria demonstrar coerência e o mínimo de inteligência rescindindo os contratos de Giovani, Alex Silva, Carlos Cesar, Erazo, Filipe Santana, Mansur, Adilson e Roger Bernardo. Isso indicaria o desejo de qualificação do elenco. Mas…. Feliz 2018 para todos nós!

  4. Boa Tarde!Gostaria em primeira mão lembrar duas coisas:o Pratto joga mais que todo ataque do Galo do ano passado e deste ano;Caro Wernek a “era do Pierre ganhou mineiro,Libertadores,Copa do Brasil.Estes grandes jogadores de hoje e do ano passado ganharam o quê?Não podemos imitar as maria,que costumam desdenhar e esquecer jogadores que já não estão no elenco mas enquanto jogaram mostraram amor a camisa e ganharam títulos.enquanto o Pierre e o Donizeti estavam no Glorioso a defesa não tomava tantos gols e o Marcos Rocha foi quatro(4)vezes seguidas considerado o melhor lateral do Brasil.só para citar um exemplo,o Barcelona joga sem um volante?No mais,escrevendo minhas opiniões sem ofender a ninguém,desejo a todos os Atleticanos um exelente ano de 2018.

  5. Que 2018 seja melhor a todos!

    O time nem se apresentou e a corneta já soa alto, a plenos pulmões. É duro, hein…

    Saudações Alvinegras!

  6. O mundo inteiro sabia que o Galo precisava de um zagueiro bom e experiente, menos a diretoria anterior…

    A lei da oferta e da necessidade é implacável para inflacionar preços, e os presidentes de outros clubes agradecem a inexperiência do estagiário que passou Galo, agradecem também quem o colocou lá.

    Depois de “Precisamos de um técnico com perfil do Galo” dos últimos 2 anos, o novo mantra sinistro da torcida do Galo: “Estamos bem servido de zagueiros”…

  7. Meus amigos: tenho uma duvida, os Srs. Afonso Paulino, Paulo Cury, Ricardo Guimarães, Ziza Valadares fazem parte do mesmo grupo político do A. Khalil? O motivo da pergunta, se fazem parte do mesmo grupo, o CAM não tem oposição. Assim não existe mudança na filosofia administrativa, e sempre a mesma coisa. É como a lenda do cachorro correndo atrás do próprio rabo – um círculo vicioso -. Vai ter sempre gente, mesmo de fora, dando palpites.

  8. Precisamos mesmo de outra mentalidade. Poderemos sonhar um pouco mais alto, depois da construção do estádio e que tomare que não fique apenas em maquetes. Vamos nos basear em troca, atletas sem contrato, empréstimos ou que custam pouco. Marllon e Nino Paraiba (que ainda não acertou com o Bahia) da Ponte Preta, Luiz Fernando do Atl/GO, Traga o Maicon, do Avai, tbm podendo ser uma alternativa para ser o lateral. Gosta de BH. Capa, tbm do Avai, para compor o grupo. Acho que Scarpa, viria com Elias e Adilson indo para o Flu. Igor Rabello só pagando bem. Lucca poderia vir tbem. Poderia jogar pelos lados. Não traria Sasha, outro chinelinho. Se vier o Hudson mesmo, ótimo. Victor, Nino (Maicon), Gabriel, Marllon e F.Santos; Wallace, Hudson, Otero, Scarpa, Lucca (R.Guedes) e Pastor. Giovanni, S. Xavier, L.Silva, Mancini e Capa; Yago, Arouca, Cazares (bela moeda de troca), Luan, Erik e Lucca(R.Guedes).

  9. Na minha opinião estamos cometendo o mesmos erros de 2017,contratações refugo e esquecendo da base,assim fica difícil torcer pro Galo.

  10. Boa tarde a todos.Vamos começar a mostrar que o nosso GALO está pronto para 2018 quando começar o Campeonato Mineiro,temos que ganhar de todos,com no mínimo dois gols.

  11. 1 – Não peçam PACIÊNCIA pelo amor de Deus. Já esgotamos esta palavra. Um time grande que fica 50 anos sem ganhar o BR e ainda pedir paciência? Chega!
    2 – Há ainda uma série de jogadores que não podem estar no elenco: Erazo, Felipe Santana, Roger B, Alex Silva, Clayton, Valdívia, Carlos, Hiury… A Diretoria está demorando muito a agir. NÃO REPITAM OS ERROS DO ESTAGIÁRIO, POR FAVOR!!!
    3 – Precisamos de um ZAGUEIRO e um volante, pelo menos, que venham para ser titulares.
    4 -Olho no trabalho do Osvaldo. QUEREMOS O BR 18! Se não der liga, demitam. O cara não faz um trabalho campeão há 20 anos. Chega de bons trabalhos, queremos o título!
    5 – A acomodação, a letargia, a sonolência que reinaram nos últimos anos, especialmente em 17, PRECISAM acabar logo! Por que não fazer os jogadores entenderem o real significado de vestir a camisa do Galo? Vejam vídeos, chamem os ídolos, leiam livros, o que for preciso…

    Não estou ligando para Mineiro. Já temos 44. Inclusive, propus que o time estenda a pré-temporada até março. Jogar o regional e as fases iniciais da CB com reservas. Só CB (após as oitavas), BR e Sulamericana com os titulares. Vale tentar. Se não der certo, a preparação teve um objetivo. Cansamos de mais do mesmo. Queremos atitude, queremos a taça, queremos um time competitivo. VENÇAM O BRASILEIRO! VENÇAM O BRASILEIRO! VENÇAM O BRASILEIRO! (GRITO DE UM TORCEDOR QUE VIVE O GALO)

  12. amiga-los, Eduardo, será que continuaremos a ser uma das defesas mais vazadas de novo? acho que tão de brincadeira com o galo. o ultimo presente do ex presidente nepomuceno, foi renovar o contrato do leo silva, que ja não corre mais. poe uma bola nas costas dele e manda o ricrdo oliveira correr para o ataque, nem de taxi o leo silva acompanha ele, que ja tem 37 anos, agora imagina estes atacantes jovens que estão por aí, sem reforço para essa zaga ta dificil querer acompanhar esse time, tá muito complicado, esperar o que desse time?

  13. fico até meio desconfiado de alguns atleticanos inclusive vc caro barbapapa! O pessoal a dois meses atrás idolatravam o maldito kone e o falastrão robinho , que sempre foram o problema , mas o fanatismo a ilusão elevaram os dois mais o outro safado que ainda esta aqui, a serem os melhores do mundo. Nunca foram jogadores e somente cego não e fanático iludido não enxergava. E ainda estão apoiando o outro inútil que ficou,,,EU APOIO ELIAS E NEM ACREDITO NELE, É SEM VERGONHA!
    e LÁ VEM OS REFORÇOS????? sOMENTE NÃO QUERO MESMO É EX JOGADOR DOS OUTROS LÁ..JÁ CHEGA DE REFUGO QUE JOGOU LÁ….. Sera que não enxergam? chega !! e que pelo amor de deus não tragsm HUDSOn, Alisson , Elber que saíram de lá …..essa mainia de trazer ex jogador de lá já mostrou que nao da certo!!!!

  14. Bom dia. Falar na necessidade de zagueiro de nível é chover no molhado. Já to cansado de dizer aqui há tempos que temos um problema crônico no esquema defensivo. Se o Sr. Sette não tomar providências para solucionar isso não espero nada em 2018. Uma pergunta: Se Ricardo Oliveira, que não é nenhum garoto, machucar ou estiver suspenso, quem será seu substituto imediato? Carlos? Yuri?
    Abraços a todos e que tenhamos um feliz 2018!

  15. Bom dia!
    Assustador o passivo da gestão 2014/2016 aumentar em R$ 80 Milhões (2013 R$ 438 2016 R$ 518) , entre 20/25% é correção. Portanto o lucro de 2016 foi apenas marketing. Agora falta divulgar o tamanho do buraco de 2017. O grande culpado é o Sr. A. Kalil, que entregou a cadeira de presidente a uma pessoa sem vivencia/experiência com futebol.

  16. Se a cabeça de nosso gerente, diretor, sei lá o que esses caras são ! Forem igual seu futebol quando jogava ! Estamos mais ou menos ferrados esse ano ! Bom e barato não existe no futebol ! Tem que ter algo diferente, alguém que bata no peito e fale deixa comigo ! Se não mas um ano de segura na mão de Deus e vai ! Cansa viu !

  17. Para esse início de ano, brindo vocês com a frase de impacto, abaixo, para reflexão:

    “O homem que voa não e aquele que tem asas, mas o que sonha.”

    Autor: João de Barro

  18. Bom dia Eduardo e Massa!
    Algumas considerações:

    Além das contratações, também aguardo mais dispensas nesse elenco. Nossa folha salarial é inchada e a dívida do clube só aumenta, é essencial cortar gastos desnecessários. Felipe Santana e Erazo deveriam ser os primeiros a vazar. Entre os volantes, deveríamos escolher ou Adilson ou Roger Bernardo, os dois não dá. Penso que o segundo ainda sirva pra compor elenco mas se for embora, não vai fazer falta. Elias, apesar de toda raiva que nos fez passar, ainda é nosso melhor volante, só cogitaria dispená-lo com a contratação de um bom volante, de preferência o Wallace ou Hudson.

    Precisamos urgente de pelo menos um bom zagueiro pra ser titular, mas acho loucura na situação em que o clube se encontra, pagar 17 mi por qualquer jogador dessa posição. Deveríamos parar de procurar zagueiro caro na gringa, temos bons zagueiros jogando aqui mesmo no Brasil. Luiz Otávio e Igor Rabelo, conforme comentado pelos amiGalos, são ótimas opções, e não devem ser muito caros.

    Por fim, acho difícil que venham o tal “camisa 10” e o tal “lateral direito titular”. No meio, já temos o Cazares, que é sim um baita jogador. Ele só precisa ter melhor orientação profissional e psicológica, pois bola ele tem, o extracampo que atrapalha. . Já na lateral, não entendo toda essa implicância com o Carlos César. Tudo bem, não chega nem aos pés do Marcos Rocha, mas fez boas partidas e teve atuações seguras no passado. Acho covardia compará-lo a Alex Silva (esse sim é ruim com força). Samuel Xavier é uma incógnita, mas já está sendo criticado antes mesmo de estrear. Vamos aguardar, vai que ele delsancha? Acharia ótimo se viesse um nome a altura do nosso Cara de Carranca, mas não conto com isso.

    No mais, acredito no trabalho do Sette, Gallo e Cia. Acho que finalmente temos pessoas comprometidas zelando pelo bem do clube. Saudações atleticanas!

  19. Excelente 2018 a todos !!!
    Leonardo Silva , um dos melhores zagueiros do Galo de todos os tempos , na minha opinião . Mas a idade pesa, respeito demais , mas precisamos de zagueiros que cheguem para resolver .

  20. Caros,
    Vamos ficar atentos pq no futebol em fases de transição é necessário queimar etapas, é necessário certeira objetividade. Ñ é hora ainda de fechar e dizer q o elenco é esse: JABAZEIRO É UMA PRAGA! Antes disso tem um resto de boi cansado prá desembarcar fora da circunscrição Vespasiano/BH/Minas. É uma tacada q vai auxiliar na equação financeira, além de abrir espaços prá tentativa de buscar novos talentos. Importante é ñ persistir em erros. Insistir com Patrick, Danilo e Cia Conceição do naipe por aí é persistir em erros. São típicos pernas de pau autênticos e reconhecidos q ñ vão acrescentar e ainda carregam uma zebra por onde andam. Confiem no nosso feeling. Dispensem essas iscas de derrota anunciada…Os caras já foram testados, a torcida ñ terá paciência nenhuma. Aliás, tamos cansados de paciência. FATO. Vão fragmentar nossos esforços de fortalecimento, pois a JABAZEIRA virá com tudo naquela letargia de q o cabra tá vestindo a camisa, de q torcem contra o vento, e vão acabar desgastando de vez o eu acredito…temos q economizar nisso tb, pq 18 promete. GALO SEMPRE!!!
    LUTA E DISPOSIÇÃO NO BR18. QUEREMOS O BR18!!!

    1. Perfeita colocação, Viana! A janela de transferências ainda está rolando, e com certeza virão mais novidades por aí. Vamos ter paciência e não cair na onda da imprensa, que nosso GALO vai dar a volta por cima!

  21. Meu caro Lugalo; respeito sua opinião mas contesto todos que pregam esta adoração aos “volantes” citados, principalmente quanto ao Pierre; “cão de guarda, carrapato, pegador, pit bul, raça, mordedor, etc”; entendo que isto está ultrapassado; basta ver em 100% de todos os campeões e grandes times da europa que a muito tempo não existe mais espaço pra estes jogadores limitados, faço uma ressalva apenas ao Donizetti; quando se resumia a jogar futebol, mostrava qualidade, mas quando caía na onda de torcedor pra descer o sarrafo, virava um cabeça de bagre; onde e como estão o Pierre e Donizetti depois que saíram do GALO? Gratidão não deveria rimar com adoração!!

  22. Como brasileiro adora jogador estrangeiro hein
    É só falar que o camarada é argentino, uruguaio, que vira “sonho de vários torcedores” kkkkkk

  23. Penso q Ricardo Oliveira e Roger Guedes foram boas aquisições e darão conta do recado,boa recomposição! Já em relação as posições q vem demonstrando carências em 3 temporadas_ dois setores importantes em um time de futebol. Clube que os tem equilibrados e afiados,ganha campeonatos_ ,ainda não foram devidamente recomposto e talvez nem olhado. E outra,até o momento a dúvida não é com quem sai,mas com quem chega! Parece q a diretoria trabalha para termos um time equilibrado e veloz,resta saber se dentro das quatro linhas vai ser,a ver! Ficar de fora de uma competição de visibilidade alta,como é uma LA, da nisso … parabéns aos envolvidos!
    Bom dia, ótima semana à todos e Vamos GALO !??️? GALO

  24. Sem dinheiro, e fora da Libertadores, a coisa fica difícil. O elenco é inchado, e a barca zarpou semi-vazia, Há muita gente para ser dispensada ainda. Volantes e zagueiros desnecessários temos de montão. Há coisas que eu não entendo, e uma delas é como o Galo demora horrores para fechar um negócio. É muita barganha, quase sempre infrutífera. Na minha opinião, deveria ser mais assertivo: o clube propõe um preço, façamos uma contraproposta. Deu, deu. Não deu, não deu. Aí fica essa conversa mole de zagueiro argentino para cá, volante do alemão para lá… E nada. Fechem logo com o Hudson, ótimo jogador. Pare de sonhar com o Walace, ainda mais se depender do dinheiro do “atleticano” que nos rebaixou, e que, todos sabemos, só gasta dinheiro para reforçar o rival. Esqueçam esse cara, pelo amor de Deus. O cara é uma lástima na vida do Galo. E que demora para dispensar Erazo, Roger Bernardo, Adílson, Felipe Santana…. daí não vai sair nada. Dispensem. E que demora para vender Gabriel (fraquíssimo), receber o resto do Pratto (centroavante esquisito, faz de tudo, menos gols). Por que é assim tão difícil contratar o Raphael Veiga (esse cara é bom, e está no limbo no Palmeiras). Eu confesso que sou bipolar. Já estive otimista, porque a coisa andou um pouco do fim do ano passado. Agora estou pessimista, porque o marasmo parece total. E começar o ano com as mesmas caras improdutivas do ano passado e, em alguns casos como a lateral direita, enfraquecidos, é dose. Alternância de poder acho que teria feito bem ao Galo. Dessa turma do Kalil, só se salva o próprio. O resto é tudo MUITO fraco.

    1. Inclusive acho que este Maria e o filho dele Mariazinha deveriam ser vaiados nos jogos. Pra gente trazem dois zagueiros que mal servem para compor o elenco e pras Marias estão trazendo o David e prometeram mais um. Só pensam em dinheiro.

  25. Bom dia massa!!! Bom dia xará!!! Acho que o galo deveria tentar algumas trocas segue sugestões: Trocar o LD Vítor Bueno, atacante Copete do Santos, por Elias e Adilson!!
    Trocar o zagueiro Igor Rabelo do Botafogo pelo Carlos e Patrick!!
    Trocar o atacante Sasha do Inter pelos zagueiros Felipe Santana e Erazo( o Inter está louco atrás de zagueiros)!!!
    Trocar o zagueiro Messias do América e Matheusinho por Dodô, Mansur, Alex Dias, Hiury e Róger Bernardo!!!!
    Trocar o volante Hudson com parte da dívida que o São Paulo tem com o galo referente ao Pratto!!
    Com o pouco de ??$$ que temos acho que seria uma boa tentar investir pesado na contratação do Wallace, pois o cara joga muito e tem apenas 22 anos!!!
    Acho que todas estas opções são possíveis, talvez com o América seja mais complicado, mas já emprestamos este ano para o mesmo o atacante Capixaba, vamos lá Gallo, mãos à obra com um pouco de imaginação poderemos montar um grande time com jogadores comprometidos com o manto sagrado!!!!

    1. Bom dia.

      Sr Eduardo, mais já parou para pensar se as outras equipes aceitam essas trocas???
      Vamos ter que aguardar, não adianta tanta especulação. Queríamos mudança e estão acontecendo. O Galo é o time que mais alterou sua equipe titular até o momento, acredito que livrar o time de altos salários de jogadores improdutivos foi melhor reforço ate agora…

      1. Concordo com vc Sr Márcio, são sugestões, acho que não custa tentar… lembrei de mais um zagueiro o David Brás do Santos tbm seria uma boa!!!!

    2. Bom dia, Eduardo! Boas sugestões, mas acho difícil que se concretizem, principalmente a do Igor Rabelo. Duvido que o Botafogo trocaria o seu melhor zagueiro por dois jogadores medianos. Por mim, se conseguirmos trocar bons jogadores pelo Santana e Erazo já tá bom demais. Para mim, se livrar desses jogadores deveria ser uma prioridade.

      Saudações!

      1. Boa tarde Daniel, acho que se o galo chegar com um bom salário para o Igor Rabelo do Botafogo duvido que ele fique lá, a situação do Botafogo é caótica não tem receita!!!

    3. Caro,
      Excelente ideia, apoio integral!!!
      O Galo deveria tentar, aliás, Gallo tá fazendo o q? E OO?
      Nesse nível…
      Coloca aí tb na especulação o tal Danilo. Será q na Ponte ñ tem um gândula?

      1. Boa tarde Viana, tbm concordo com vc em relação ao Danilo, a Ponte tem um bom zagueiro que se chama Marlon, acho que seria uma boa pro galo!!!!

  26. Eduardo, diretoria perdida, atirando a esmo. Assumiu a presidência do clube sabendo de tudo, é o mesmo grupo, agora vem pedir paciência, é sempre a mesma ladainha e no fim de ano é o mesmo desastre e com o mesmo discurso. Fui.

  27. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    As nossas grandes prioridades no momento, é um zagueiro e um camisa 10, nas demais posições aqui citadas, dar para esperar e aos poucos repondo. Não podemos confiar muito no Cazares, a não ser que ele resolva seus problemas extracampo e volte a jogar, pois futebol ele tem, mas mesmo assim temos que ter um na sombra dele ou até mesmo para chegar e assumir. Espero que no decorrer dos próximos dias tenhamos novidades boas e que sejam realmente reforços e não meia boca.

  28. Bom dia!
    Precisamos sim de um zagueiro, mas é preciso paciência pra não jogarmos mais dinheiro no ralo. Estou confiante na diretoria nova. Já estamos muito bem servidos e reforçados sem as peças malditas RobCone.
    Ah…esse papo de despedida e agradecimento do mercenário é uma tentativa de sair bem na fita. Se gostasse mesmo do Galo teria aceitado a proposta de 450 mil, o que já é muito pra inutilidade daquelas pedaladas. 50 mil era muito mais que o merecido.

  29. O galo não tem condições no momento de trazer um camisa 10 de qualidade que chegue para vestir a camisa. Vamos ter q torcer p Cazares esse assumir de vez o protagonismo. Mas eu aposto muito naquele menino da base Marquinhos. Se tiver cabeça e foco, será um grande camisa 10 em pouco tempo

  30. Bom dia massa. Meu caro amigo blogueiro otimismo em 2018, mas ainda a acho que para mudar definitivamente o perfil da equipe; precisaremos de muito mais do que os jogadores e posicoes que vc citou. O tao sonhado camisa 10, alias que noticias temos do Rafael Veiga do Palmeiras? Precisamos tambem de mais atacantes, mais um velocista e um centro avante. Sugiro o Copete ou Osvaldo e o Gilbert de centroavante. Vamos aguardar

  31. Não sei porque priorizar jogadores caros para a posição de zagueiro, messias do America, já deixou de ser uma promessa para ser realidade, joga muito e acredito que o mequinha não se oporia a uma troca por nomes disponíveis no nosso elenco, comporia ao lado de gabriel, mancine e LS um bom quarteto.
    Reservaria a grana pra tentar trazer um bom meia, scarpa seria um sonho de consumo, jogador com pretensões enormes e que poderia ser trocado pelo cazares (51), everton ribeiro seria outro, esta na reserva de diego no flamengo…., . Sem desfazer do cazares… poderíamos trazer o nene do vasco… apesar da idade, é um jogador que pouco se contunde e custo beneficio baixo.

  32. O Grêmio acaba de contratar o jogador Thaciano do Boa Esporte. Com 1,82m e 22 anos foi artilheiro do time com 10 gols, sendo 5 de cabeça. Esperar para ver se é mais uma incompetência do Galo em monitorar os jogadores do próprio estado. O Grêmio tem mostrado que sabe achar valores no país inteiro e baratos. Empréstimo de dois anos. Acorda 6 e meio.

  33. Bom dia aos verdadeiros Atleticanos e feliz 2018 cheio de conquistas no futebol e pessoais. Vamos lá, zagueiro esqueçam esse Conti, 17 milhas na atual conjuntura econômica é loucura por uma promessa ainda mais zagueiro. O zagueirão que o GALO precisa esta logo ali em SC Luiz Otávio da Chape, Alto, jovem, bom cabeceador e ainda faz seus gols. Volantes precisamos de um cão de guarda tal como foi Pierre ou L. Donizetti, apostaria em Wallace se não der tragam o Hudson que foi testado nas Marias e mostrou muita raça e senso de marcação é o que precisamos ja que Arouca, Elias não são marcadores natos, enquanto Adilson caiu muito seu futebol no fim do Campeonato. Camisa 10 clássico qual time no Brasil tem? na minha opinião se conseguir pelo menos mais 3 jogadores com as carcteristicas acima da pra fazer um time mais competitivo e veloz. Saudações Alvinegras.

  34. Bom dia e otimo 2018! Bem nao entramos muito bem o ano, uma das grandes promessas o Daniel Penha vai passar por cirurgia e deve ficar uns 8 meses afastados, e um dos que eu tinha muita esperança, que nhaca e esta no Galo? Vamos depositar nossa fe no Marco Tulio, pois nao adianta ficar esperando um jogador de nome para camisa 10 que pelo jeito vai ser bem dificil!

  35. Prezados agora é 2018 e com um time de cara nova,o qual não me atrevo ainda a comentar sobre probabilidades de ir bem ou não.
    Espero que o time de 2018 não seja a mesma coisa de 2017, e que pelo menos faça uma campanha satisfatória e não repita a mediocridade de 2017 em que ficamos atrás de times com elencos bastante humildes e orçamento bem inferiores.
    embora não tenha motivos até o momento para comemorar ou empolgar com as novas contratações, vamos na base da fé que 2018 possamos ter alegrias como o time do Galo. Saudações Alteticanas

  36. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Não adianta sonhar. Se tivermos mais um grande zagueiro e um desses volantes jovens, que estão especulando, já seria o máximo de renovação possível dentro da atual condição financeira… Lateral já foi contratado. Isso é fato e sem choro. Não teremos esse craque que viria assumir a camisa 10, como cobra exaustivamente parte da torcida e pode até ser que no decorrer da temporada, alguma carência seja suprida. O elenco é esse… Espero sinceramente que essa conversa sobre a contratação do prefeito de São Paulo, seja especulação. Digo isso porque estaríamos mais bem servidos com ele, do que com o zagueiro em questão, que é um perna de pau. Assim iniciamos o ano e apesar das frustrações, acredito que será muito mais promissor ao nosso time do coração. Perdemos a liderança maligna e isso, por si, já fará uma enorme diferença… Vai Galooooo! ?

  37. bom dia Eduardo e massa,ano novo vida nova para o galo,que 2017 seja esquecido para sempre,que em 2018 venha as a vitorias,conquistas,títulos,etc,precisamos sim de reforços,principalmente na zaga,laterais,meio de campo,etc,vai galoooooooooooooooooooo.

      1. Será que os smurfs algum dia vão parar de vigiar o Maior de Minas e se preocupar com o seu timinho de M.I.E.R.D.A.? Acho que não!

      2. “E me mandaram vir jogar nessa mierda aqui!” (Riascos) – a frase do século. Disse tudo em poucas palavras. E o melhor de tudo é que não foi dita por um atleticano. Melhor ainda que não foi dita por um.brasileiro. Ele jamais diria isso do Galo, pois sabe que para jogar aqui tem que ser mais. Série B é uma coisa secundária. Campeões mundiais visitaram essa série. O time celeste ainda terá a sua vez. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Basta errar um pouquinho no presidente. Agora o que é humilhante é ir para a Libertadores morrendo de medo do Galo classificar na última rodada e pedir ajuda “aos universitários “ para atrapalhar o CAMpeão.

    1. Gente, vamos nos atualizar!! Futebol mudou, esqueçam estes chavões ultrapassados; esta falácia de camisa 10 já era!! Quem discorda, basta apenas que me digam quem foi o camisa 10 do Grêmio, da seleção da Alemanha, do Palmeiras em 2016, da própria seleção brasileira, do Bayer, do Real Madrid e etc. Acordem, hoje joga-se com todos os meias que sabem jogar, sabem criar, driblar, chutar a gol, recomposição rápida,…parece que ainda estamos na era do Pierre Pit Bul; e lembrem-se que pro time jogar em busca dos resultados em 2013 pela Libertadores, ele teve que sair no intervalo.

      1. Acho que para a função de 10 temos cazares e Otero. Torcida pede camisa 10 querendo um 10 clássico que hoje em dia quase não existe ou se existe não faz a diferença.prefiro um jogador participativo que jogue no meio ou até um volante que chegue ao ataque. Povo pedindo camisa 10 e um volante que marque bem e proteja nossa defesa ninguém pede. Espero que a diretoria monte um time sem se basear em tudo que a torcida pede , pq essa mesma torcida pediu a cabeça do Levir e pediu para Roger continuar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *