Isso mesmo, o preço da teimosia em manter um comando técnico que se mostrava ineficaz e na contramão de toda expectativa para a temporada – entre Atleticanos ou não – é essa depressão que acordamos nessa segunda-feira. A derrota para o Paranaense, sob o olhar atônito de mais de 25 mil Torcedores que ainda acreditavam numa reação no Brasileiro, pode ter sido a pá de cal numa temporada que iniciou cheia de esperança.
As conquistas do ano passado, três, o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mineiro, anunciavam que se poderia esperar a repetição de parte delas e até mesmo outras maiores. Nesse caso, a Libertadores. Diga-se, esse torneiro da Conmebol, é o único que pode salvar o Galo neste – até agora – fatídico 2022. E muitos, entre os quais me incluo, confiando numa grande apresentação na quarta-feira. Se o time, diferente daquele arremedo de ontem (tudo bem que eram na maioria reservas) tiver dignidade e honrar a camisa e o alto salário, temos condições de sair de lá classificados.
Mas, para um resultado favorável, os caras tem de ter postura e serem dignos da consideração do Torcedor. Ontem, a exemplo de outros jogos anteriores, foi deprimente o rendimento em campo. Com essa derrota, vergonhosa, chegamos a cinco jogos sem vencer. Cuiabá (empate), ainda sob o comando do Turco; Corinthians (derrota), dirigido pelo interino Lucas Gonçalves; e as três já com Cuca à frente da equipe. Duas derrotas pelo Brasileiro, ambas tomando três gols, para Internacional e Paranaense. E o empate, em dois gols com o Palmeiras (Libertadores), depois de abrir 2 a 0 no placar.
O Atleticano está P… da vida e com razão. Já disse aqui que a responsabilidade por isso é de todos. Até do Cuca, que voltou para tentar salvar sua reputação, por ter deixado o comando naquela situação na virada do ano. Turco nem quero falar. O sujeito sequer foi capaz de uma notinha se despedindo. Será que queria ficar com aquele desserviço que prestou nos quase sete meses que ficou em Belo Horizonte.
Também têm culpa os jogadores, pois é inadmissível que tenham desaprendido a jogar. Tem zagueiro, que assim como volante, corre pra trás. Ontem, o time entrou desligado e por volta de 10 minutos ligou a tomada, até conseguir abrir o placar. Veio o segundo tempo e novo apagão na volta do vestiário. E os gols e a virada foram lentamente acontecendo. Teve jogador, nem quero citar nome, que participou negativamente nos três gols do adversário.
E por fim, também a responsabilidade dos dirigentes. Incluo todos. Sem deixar de considerar a importância e o valor de cada deles nas conquistas recentes. O diretor de futebol, quando a Massa toda pedia a cabeça do antigo treinador, vinha para a imprensa afirmar que o argentino estava prestigiado. E, com isso, os pontos ficando pelo caminho. Também seus superiores, desde o presidente, vice e mesmo os benfeitores. O futebol é business. A desclassificação da Copa do Brasil, o distanciamento da possiblidade de título no Brasileiro e uma eventual eliminação da Libertadores trarão grandes prejuízos para fechar o balanço no final da temporada.
Só nos resta, e insisto que pode acontecer, vencer o Palmeiras e avançar na conquista de mais uma Copa Libertadores. O tempo é curto, conspira contra o Galo, mas é o que nos resta. No Brasileiro, pelo que estamos assistindo, corremos o risco de ficar fora da próxima Libertadores. Sim, pois vaga direta só para o G4. As demais dependem das conquistas brasileiras nas duas competições internacionais (Libertadores e Sul Americana) e da Copa do Brasil. Será que essa insistência e demora na troca do treinador vai nos custar até essa privação? No ano da inauguração do Estádio do Galo? Seria um castigo ao Torcedor.
São 13 pontos já para o líder, e temos à nossa frente os mesmos da rodada anterior, a continuar assim, o risco dos que estão abaixo tomarem mais posições e real e concreto. Nem mesmo os oito pontos, que sempre reclamo, na boca do “apito amigo”, (erros premeditados) que perdemos, seriam suficientes para colocar o Galo na disputa pelo título. O desastre tem sido muito grande e o Atleticano está inconformado. Conforme disse Hulk, tá “na hora de ter vergonha na cara”. Emendo com outra. Separar os homens dos meninos.
A necessidade urgente de medidas a serem tomadas, exige posicionamento da diretoria. Até no time feminino, que sempre defendi e acompanho, o vexame também foi enorme. As três derrotas seguidas para Flamengo (em casa), Ferroviária (fora) e Real Brasília (casa), impediram às Vingadoras de seguir na competição da cbf. Ano passado, quando conseguimos o acesso, o time feminino encantou e agora – com novo comando – em 14 jogos somou apenas cinco vitórias, quatro empates e perdeu cinco jogos. Igual aos marmanjos. Vexame!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Jogador tem prazo de validade. Porque Victor, o maior goleiro de nossa história não está jogando mais? Porque seu tempo acabou. Everson foi um baita goleiro ano passado, mas agora, qualquer chute de fora da área entra. Não dá mais. Acabou o tempo. Precisamos de um outro goleiro. Estamos em agosto e precisamos de uma reformulação geral, a começar pelo treinador. Se o cara vai embora no final do ano, é besteira continuar com ele. Que o inútil diretor providencie logo um treinador de verdade pra ir acertando o time pra temporada que vem. Além disso, precisamos de zagueiros, LD, um Pierre, um Donizete e um R10…ah…um Savarino também.
Nessa relação só salva o Zaracho. Faltou falar do Natan Silva ( o Ifood entregador ). Para mim o pior jogador hoje no elenco do Galo, fora o Allan ( o encreiqueiro) que não passa um jogo sem cartão.
Precisa dar oportunidade pro Rafael, o Everson está parecendo com a varíola do macacos, cheio de furos
Amigos,
Há muito tempo venho falando. Nada contar a pessoa do Everson. Mas, como goleiro não passa de um frangueiro. O cara tem péssimo posicionamento, não sabe sair…., toma gol de barriga dentro da pequena área. A única coisa que dizem que sabe é jogar com os pés. Pois bem o que eu vejo é ele dar passes na fogueira ou chutão para a frente que, geralmente vão direto para a posse dos adversários ou a bola vai pra fora…..Atualmente cada bola que vai ao gol, entra.
Quanto ao diretor de futebol, a única coisa que vejo nele é incompetência. Um cara que contrata o MULAMED e p Fábio Gomes, não pode entender nada de futebol.
Jogadores gostavam do bom Turco. Do Cuca nem tanto. Seria descontetamento com a demissao do turco?
Até quando vai ficar na conta do Turco? Enquanto ele esteve aqui, o time jogou mal, mas brigamos na cabeça, em segundo lugar até o momento em que ele caiu. Veio o Cuca e aí o negócio desandou de vez. Nenhuma vitória até agora. Tem muito jogador precisando descer do salto alto e voltar a jogar a bola do ano passado.
Até quando vai ficar na conta do Turco?
final do ano passado, alguns conhecidos menos calejados, mais inocentes já projetavam o super time q montaríamos com a chegada de novos reforços
mas sempre insistia q me preocupava mesmo com quem deveria sair, pra manter o fome, o brio, e o ímpeto e pra q o elenco nao sentasse nos louros da vitória
quando o elenco não tem mais a dedicação coletiva perdemos o q o time tinha de melhor, a movimentação e toques rápidos no ataque q nos permitia destrinchar qq defesa e a recomposição na defesa q nos privou de tomar gols por várias rodadas seguidas.
as deficiências individuais então se exacerbam, quando não são expostas e o mais incautos podem ainda estar projetando a culpa nesse ou naquele outro jogador
quem ainda, vendo o 2o tempo contra o palmeiras, não entendeu q esse time cansou de si mesmo?
que inveja ver o Palmeiras, depois de um bi da libertadores, jogando no auge do seu potencial, favorito a ganhar a 3a e liderando o brasileiro
Jogamos com 2 jogadores a menos, no primeiro tempo: Sasha e Vargas. E 2 jogadores a menos, no segundo tempo: Nathan Silva e Dodô. Imagina, no jogo contra o Palmeiras quando voltarem: Jair, Ademir e Keno ?
É….realmente melhorou muito com a saída do Turco….
A culpa era realmente dele.
Ganhamos do Juventude fora, mas o técnico é uma bosta; ganhamos do Botafogo fora, mas o técnico é uma bosta.
O time custava a perder, mas quando perdia a culpa era só do técnico.
Trocar com o bonde andando, todo mundo já sabia no que ia dar, mas o Cuca era o milagreiro que ia fazer a diferença.
Ia…….
Agora, pessoal, é torcer pra chegar nos 45 pontos, porque do jeito que tá, sei não……
Boa tarde a todos.
É pessoal, pra mim time que quer ser campeão precisa de um goleiro que realmente faça a diferença no gol. Puxem na memória nos jogos recentes qual defesa difícil o Everson fez?
Contra o Flamerda entrou com bola e tudo, contra Corinthians e Palmeiras saiu muito mal do gol, alias nem saiu do Gol, alguns ele chega tropeçar ou escorregar e nem vai na bola, e outra, dizem que joga com os pés mais não acerta 1 passe. Então acho que Cuca tem que rever isso também.
Mais acredito que temos chances sim, se não pipocarem vamos passar pelo Palmeiras.
Nathan Silva é a tempestade perfeita.
Se juntar o Nacho e o Junior Alonso…
É um Ciclone perfeito…
10 gols em 4 jogos…..
Frangueiro…
3 gols no último jogo
5 gols nos últimos 2 jogos
8 gols nos últimos 3 jogos
10 gols nos últimos 4 jogos.
Frangueiro….
“JAIR TROTADOR”………. .. TEMOS LEVADO MUITOS GOLS DE CONTRA ATAQUE , E O PRINCIPAL CULPADO SE CHAMA JAIR .
ESSE JAIR É LENTO DEMAIS , E ESTÁ TROTANDO EM CAMPO , NÃO MARCA NINGUÉM E NÃO VOLTA.
DEIXA O SEU COMPANHEIRO ALLAN SOZINHO , NO SUFOCO.
,……que papo IMBECIL é este de poupar,,…..poupar a PQP; o Palmeiras liderando o campeonato com quatro pontos a frente pôs todos os seus titulares em campo ontém, inclusive os principais como titulares e até o tal de Roni depois de um mês parado foi a campo. Aqui o Cabelo de Boneca como todos os entregadores de camisa do futebol brasileiro adoram esta mania idiota e ainda o fazem da pior forma como o CÚca ontém,….. responsável absoluto pelo vexame, pelo encerramento da temporada; que escalação esdrúxula aquela do 1⁰ tempo, e pior, deixar este encosto do naX00000 durante 90 minutos em campo e sacar o melhor do jogo, Pavon.
JAIR É UM BOM JOGADOR , MAS É UMA VERDADEIRA TARTARUGA EM CAMPO…..
LENTO DEMAIS JAIR NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR OS ADVERSÁRIOS………..
FORA RODRIGO CAETANO.
ESSA DIRETORIA VAI “”VENDER”” ATÉ A ALMA DO GALO .
Bom dia (se for possível) a todos!
Hoje é um dia adequado para entender o pensamento do ‘passa-pano’ e do ‘chapa-branca’. Porque esses, repercutindo o discurso oficial, diziam que o Galo não deveria mandar embora o treinador, ainda que claramente incompetente, porque precisava “dar tempo” para que o seu trabalho desse resultado. Que tinha o tal do planejamento…blá, blá, blá…
Pois é. Agora esses mesmos ‘passa-panos’ e ‘chapas-brancas’, para justificar sua conduta, além de serem viúvas do treinador incompetente, vão à forra dizendo que ‘trocou o treinador, mas tudo continuou na mesma’. Incoerentes! Querem que em três jogos seja consertada a lambança de sete meses?! Mas e aquela história contada por vocês mesmos de que é preciso “dar tempo” para que o trabalho desse resultado?
Há premissas boas que quando são seguidas de forma burra por quem não consegue raciocinar com bom senso produzem resultados terríveis. Um treinador precisa sim de tempo para que seus conceitos de jogo sejam assimilados pelos jogadores. Porém, quando não há conceito nenhum, não há o que ser assimilado! Se você contrata um motorista barbeiro, muito ruim, não precisa esperar um acidente, que pode ser fatal, para entender que precisa trocá-lo. Só precisa de um pouco de bom senso! Produto raro por aí a fora!
Um time de futebol é uma construção coletiva. Como numa orquestra, onde cada um toca um instrumento. Por melhor que sejam individualmente, o resultado final será uma lástima se não houver afinação entre os componentes dessa orquestra. Se o ritmo, a altura, a entrada e a participação de cada instrumento não estiver correta. É o mesmo que acontece num time de futebol. Os jogadores atuais são muito bons individualmente. Já deram provas disso. Agora, cada um “tocando do seu jeito” a coisa não vai funcionar, mesmo. Burrice achar que a culpa é do jogador. Sempre foi do maestro incompetente. Esse deveria ser o seu trabalho. Que foi feito da pior forma possível. E isso não se resolve de uma hora para outra, como querem os que defenderam o indefensável.
O time precisa marcar melhor. Simples assim. Tem dominado os seus jogos, feito os gols, mas tem “descido de elevador, após custosa subida pela escada”. Tem gente marcando com o olho, viu Jair? Viu Nacho? Viu Vargas? Será que o Cuca também está vendo? E aí os “entendidos” vem criticar o Allan, o único que tenta se desdobrar na marcação enquanto os outros ficam marcando com o olho. Impressionante o ‘entendimento’ de futebol dessa turma!
Não vou defender o Nathan Silva. Ele é indefensável! Mas no primeiro gol ele sai da área para marcar na intermediária. Se o Allan joga mais pela esquerda, quem do meio campo deveria estar ali pela direita? Por que não estava? Quando o Nathan levou o drible (é comum atacantes driblarem defensores) quem estava ali na cobertura? O mais próximo de chegar à bola era o Rabello, outro zagueiro. Se os zagueiros têm de sair da área para marcar na intermediária, onde estão nossos jogadores do meio e da frente? Olhando o jogo e esperando a bola nos pés? Quando é que o Hulk, lá na frente, limpa um marcador e tem o campo livre para chutar? Nunca! Sempre tem alguém na cobertura. Por que no Galo nunca tem? O que é difícil para nós, é muito fácil para nossos adversários. É por isso que a gente nunca sai de um jogo tomando menos de dois gols! Até quando? Cuca, agora é com você! Se não arrumar essa draga, não adianta a ‘posse de bola’, a ‘marcação alta’, a ‘criação de oportunidades de gol’. Deixa claro para o elenco que a bagunça e o tempo em que cada um fazia o que queria, acabou! Bota esses folgados para participarem da marcação. Dê a eles função específica e cobre deles a omissão de fazer o seu dever na marcação. Fala para o Jair que futebol não é marcha atlética. Que tem de correr e não trotar em campo. Sobretudo quando se perde a bola no ataque!
Mas apesar de tudo, eu acredito na quarta-feira, embora admita que o time esteja em momento difícil, ainda desorganizado na defesa e com pouca confiança. Mas os jogadores são bons (já provaram isso!) e o treinador costuma entender de organizar o time. Se antes a gente esperava pela sorte, como na Copa do Brasil, hoje eu espero que o time volte a jogar o que pode. Se assim fizer, a gente volta classificado na quarta. Mas é preciso mais do que marcar com o olho. Sem envolvimento e determinação de todos, será mais uma decepção à vista.
Boa Tarde Jorge19,
Eu sou critico do Alan, não na forma de marcação e de se doar ao time, quanto a isso realmente ele é nota dez.
Sou contra utilizá-lo na saída de bola, julgo que ele cadencia demais e assim permite ao adversário efetuar a marcação com facilidade, seja dos atacantes ou meias.
Ou o treinador corrige ou para mim só tem como solução para a equipe sua saída do time titular, o Galo com ele se torna uma equipe muito previsível.
Não estou levando em conta as entregadas que ele já deu durante essa saída, pênaltis e expulsões.
Boa Tarde, Wellington!
Respeito a sua opinião, mas penso diferente.
O Allan de 2022 é o mesmo Allan de 2021 na saída de bola. Ele é quem sempre fez a ligação entre defesa e meio de campo do time. Sempre com muita competência.
O cadenciar o jogo tem muito mais a ver com a falta de opções dadas pelos jogadores lá da frente, como havia ano passado, do que com seu ritmo de jogo. Aliás, ele é um dos poucos que tenta fazer esse time vibrar um pouco mais.
Quanto aos erros que ele já cometeu, são em muito menor número que outros jogadores do elenco. E nem falo dos que são sempre cobrados como o Guga e o Nathan. O Allan, apesar de jogar numa área sensível do campo, não erra mais que o Arana ou o Alonso, por exemplo.
É que quando o coletivo não funciona, ao invés de se olhar quem realmente está mal (como por exemplo, Jair, Vargas e Nacho), procura-se um ‘bode expiatório’ para levar a culpa. E o Éverson e o Allan são os preferidos da galera. Talvez por serem os mais regulares, embora não caiba a eles levarem o time às vitórias.
Pergunta que não quer calar…
E o Gemerson?????
Veio pra jogar ou passar férias igual ao Godin?????
Bom dia a todos!
Como você disse, Eduardo, está na hora de separar os homens dos meninos. Neste caso, o treinador deveria utilizar mais o Calebe, Neto, Zaracho, Rubens, todos garotos e com mais vontade do que os homens, creio que até mais futebol.
Um ponto que tem me chamado a atenção e não vejo discussão a respeito é sobre a peneira que o Everson virou, não tem defendido uma bola difícil. Aquele terceiro gol do paranaense, em que pese a desvantagem numérica em relação aos atacantes paranaenses, nosso goleiro virou o rosto e tentou defender com os ombros ao invés de ir nos pés do atacante tentar abafar o chute. Erros assim tem acontecido com frequência e estão nos custando a disputa pelo G-4.
Ah, vale criticar também o Hulk que tem amarrado um barbante na bola e tentado resolver tudo sozinho.
Para finalizar, não creio que teremos êxito no duelo frente ao Palmeiras, não só pela qualidade da equipe adversária, mas sim pela capacidade do treinador rival, dos jogares rivais, e da falta futebol e compromisso que nosso time vem apresentando este ano.
Os estragos deixados por “el turco tonto”, com a complacência da diretoria e Rodrigo Caetano, darão muita dor de cabeça à imensa torcida. Fica a impressão de que, sob o comando de turco, o Galo não treinava. Estou a imaginar o resultado de quarta-feia no Allianz Parque. A temporada de 2022 acabou prematuramente para o Galo.
Uma sugestão “aos gravatas engomadas” que só aparecem na boa e andam sumidos das lives: recontratem o Turco para que a culpa do fracasso causados por vcs_ fazer politicagem tem seu preço e o custo dela costuma ser alto, muito alto_ continue sendo canalizada toda na conta dele enquanto forçam o discurso manjado de qué é preciso vender p fazer cx, quê o patrimônio vai salvar as dívidas construídas por quem hj paga de bom moço e ñ é comigo blá blá blá… A se concretizar o fracasso q se avizinha a venda do Diamond será de uma nulidade monstra, só menor que o planejamento me$d@ cujo resultado é o desastre q vai virando a temporada 2022. A culpa não é só do Turco, também,mas grande parte dela é vai p conta de todos vcs,afinal quem contrata? Sem grandes receitas qual será o próximo passo,vender a Sede ou vender o Clube p quem der mais? Como dizia Zé Rodrix: ” não confio em ninguém como mais de trinta dinheiros e em bilionário bem intensionado, menos ainda!”
Saudações Atleticanas
O TIME DO GALO É A CARA DA DIRETORIA , UMA VERDADEIRA BADERNA EM CAMPO……..
A DEFESA É UMA PENEIRA , COM NATAN SILVA E JÚNIOR ALONSO , ENTREGANDO TODO JOGO , COM FALHAS BISONHAS…….
O MEIO CAMPO FROUXO , NÃO MARCA NINGUÉM , E É UMA VERDADEIRA AVENIDA.
JAIR , APESAR DE SER UM BOM JOGADOR É MUITO LENTO , LERDO , NÃO ACOMPANHA OS CONTRA ATAQUES E DEIXA UM BURACO NO MEIO DE CAMPO , E O ATAQUE É UMA MÁQUINA DE PERDER GOLS .
EVERSON , QUE DIZIAM SABER JOGAR COM OS PÉS , NÃO ACERTA MAIS UMA ÚNICA SAÍDA DE BOLA.
O GALO HOJE É UM ARREMEDO DE TIME.
O ELENCO ESTÁ VELHO , CANSADO E SEM PREPARO FÍSICO……
PAVON , PEDRINHO , JEMERSON , ALLAN KARDEC , ESTÃO TREINANDO HÁ MAIS DE 30 DIAS E AINDA ESTÃO FORA DE FORMA…….
ESSE PEDRINHO POR EXEMPLO É UM JOGADOR LENTO , MOLE , DISPLICENTE EM CAMPO E NÃO MARCA NINGUÉM.
TÁ DIFÍCIL E A CONTINUAR DESSE JEITO , CORREMOS ATÉ O RISCO DA HUMILHAÇÃO DO REBAIXAMENTO.
Bom dia xará e amigalos!
Que em 2023 possamos estar na Série A. Mais 3 derrotas no Brasileirão estaremos na beira do abismo. Inacreditável como um time campeão vira um amontoado de jogadores olhando para o céu enquanto os adversários entram, driblam e trocam passes a vontade e a revelia. Quantos gols o GALO terá que fazer contra o Palmeiras? 3, 4 ou 5? Digo isso porque nossa defesa costumeiramente irá tomar 2 ou 3 gols. Isso virou rotina. GALO volta a ser chacota nacional após vencer quase tudo em em 2021. Com a palavra Rodrigo Caetano e Cia…..
Claro que o Cuca também tem sua culpa. Não só por ter abandonado time pela segunda vez, mas por voltar e manter os mesmos perebas e preferidinhos de sempre! Desde o ano passado, apesar das conquistas, Nathan Silva vem entregando a paçoca. Até o míope do Turco que custou a ver isso, no fim tirou esse perna presa mas o Cuca voltou e já o subiu de novo para o time titular. Allan tem feito uma péssima temporada e mesmo assim Otávio toda vez que entra, jogando melhor do que ele, tanto Turco quanto Cuca não o tiram do time. Tem uma cláusula que o obrigue a ser titular? Everson desde o ano passado tomando gol de fora da área com chutes no ângulo. Terá sido sorte ou só competência de todos os atacantes ou pq ele não sabe se posicionar debaixo das traves? Nos escanteios idem. Nunca sai quando a bola é dele e quando faz, bate roupa. Tem outro goleiro no banco? Rubens, quando entra, só quer saber de atacar e não marca ninguém. Enfim, acho que tem que dar aquela pressão no CT, com a torcida fungando no cangote, pra ver se o técnico ao menos escale melhor. Jogador que não faz falta ou não mata jogada no último lance, permitindo a virada do adversário, das duas uma: ou é burro ou está mal-intencionado, com má vontade. E de todo o jeito, tem que sair do time! Se não for feito isso, não adiante esperar milagre na quarta….
Infelizmente, como dizem por ai:
O Gal hoje é um time de bananas
BOM DIA A TODOS DO CANTO DO GALO….
CULPADOS POR ESSE DESASTRE EXISTEM E SÃO TODOS , JOGADORES , COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA…….
MAS , QUAL O PRINCIPAL CULPADO ?????
OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO O PRESIDENTE SÉRGIO COELHO E RODRIGO CAETANO…..
ESSA DIRETORIA TEM UM ÚNICO OBJETIVO :::
“”VENDER , VENDER , VENDER”” , ESSA É A PAUTA.
VENDERAM O SHOPPING , AGORA VÃO VENDER A SÉDE , O LABAREDA E POR ÚLTIMO VÃO VENDER A CEREJA DO BOLO , QUE É A MARCA , CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO , E SEUS 10 MILHÕES DE TORCEDORES…..
ESSA DIRETORIA A CUMPRIR SEUS OBJETIVOS SERÁ A RESPONSÁVEL PELO FIM DO C.A.M. , PELO FIM DO GALO.
POIS , PODEM ANOTAR , VENDERÁ O CLUBE PARA O PRIMEIRO EMPRESÁRIO QUE APARECER , E VÃO TRANSFORMAR O NOSSO GALO EM UM BOTAFOGO QUALQUER , QUE DEPOIS DE SER VENDIDO ESTÁ NO CAMINHO DO REBAIXAMENTO , JÁ QUE OS INVESTIMENTOS PROMETIDOS NÃO FORAM FEITOS……..
O CRUZEIRO , DO MESMO JEITO , RONALDO PROMETEU INVESTIMENTOS E ATÉ O MOMENTO NADA INVESTIU , ESTANDO O CLUBE EM PRIMEIRO LUGAR , PORQUE O NÍVEL DA SÉRIE B É BAIXÍSSIMO……..
“”PORTANTO SÃO EXEMPLOS A NÃO SEREM SEGUIDOS””.
O GALO ANO PASSADO GANHOU MILHÕES EM PREMIAÇOES PELOS TITULOS , GANHOU MILHÕES EM BILHETERIA , EM PATROCÍNIOS , TEM O MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES , É O MAIOR VENDEDOR DE CAMISAS DO BRASIL , MAS , APESAR DE TUDO ISSO , “”A DÍVIDA SÓ CONTINUA CRESCENDO”” …… OCUPANDO A VERGONHOSA POSIÇÃO DE MAIOR DEVEDOR DO BRASIL
ORA , ISSO COMPROVA QUE ESSA DIRETORIA , NÃO ESTÁ ADMINISTRANDO O CLUBE COM RESPONSABILIDADE E A CONTINUAR DESSE JEITO LEVARÁ O GALO À FALÊNCIA.
TRISTE SITUAÇÃO.
Olá amigos da bola!
O maior culpado pela derrota, é o Cuca! Escalou time reserva, entregou os 3 pontos.
Se entra com titular, ou quase todo titular, venceria o jogo, de quebra, trenaria o time para a decisão de Quarta-feira.
Mas, treinador brasileiro tem a péssima mania de poupar! Ridículo!
Futebol brasileiro está cheio de mimimi/frescuragem….
A péssima decisão do Cuca, de entrar com reservas, facilitou a vida do xará, mais a derrota confirmada, serviram para baixar ainda mais o moral do grupo, e para tirar ainda mais a confiança para a grande decisão de Quarta-feira!
Impressionante como esses caras recebem fortuna, “para fazerem” tanta merda!…..
Outra coisa, se jogar contra o Palmeiras lá, recuado, toma sacode.
Para trazer a classificação, é preciso jogar com dois pontas abertos, Keno, Ademir, mais o Hulk. No meio, Zaracho, Otávio e Jair.
Na zaga, RÉVER é Alonso
Mariano e Arana
Óbvio, time precisa entrar compacto, ligado, marcar alto……Sufocar o Palmeiras. Com a bola ataca, sem ela todos defendem.
A resposta tem que ser dada pelos jogadores dentro de campo. Somente eles podem resolver a situação.
Está nítido que aquele comprometimento do ano passado não existe mais. Muita gente andando em campo, alguns fora de forma, alguns aparentemente sem motivação.
E outro fato marcante: time completamente desorganizado, cada um tentando resolver por si mesmo.
A única forma de salvar o ano é se os caras resolverem se fechar, acabar com as picuinhas internas e se doar totalmente pelo Clube nesses 3 meses que faltam de calendário. Seria possível?
Desde o comecinho do ano , como se fosse o pos 2021 , uma ressaca eterna tomou conta da cidade do galo, se empenharam, capitaneados por este diretor de futebol , a desconstruir e desmobilizar nosso time vencedor. A expectativa de outro ano vencedor , como a logica se impunha, seria o nosso time trilhar o caminho das conquistas , se nao ganharmos tudo, o que e quase impossivel , tinhamos caixa pra continuar beliscando titulos . Mas nao. Cuca sai , contratam por curriculo um micale da vida, colocam godin e fabio gomes como reforcos , os resultyados vexaminosos se sucedem , a torcida clama por mudancas e este energumeno caetano , nas midias a nos contradizer , a segurar por mes ou mais o engodo , parecia que tinha um certo prazer nisto. Escreva seus belos textos como quiser, guru e escriba das coisas do galo , mas por favor, encarecidamente, como voce faz contra a maldita arbitragem do eixo, de nome aos bois por este ano ate aqui, calamitoso, rodrigo caetano, culpado , fora do meu galo
Eduardo de ontem para hj comi todas as unhas dos dedos a ponto de sangrar, tamanha a raiva e a passividade desse elenco. Péssima campanha no Brasileiro, até o coelho já tem mesmo número de vitórias que nosso galo, e olha que o coelho venceu as 3 últimas do Brasileiro e nos perdermos as 3 últimas e a conta é simples, nem vou levar em consideração os pontos jogados no ralo pelo turco, se tivéssemos vencidos os 3 últimos jogos como o coelho estaríamos na briga a 4 pontos do líder. E agora? Como disse Cuca o Palmeiras é o favorito na quarta, mais pela pressão que existe de o galo ter que ganhar do que time por time. Infelizmente esse ano está perdido e que tenham a ombridade de brigarem pelo G4. Você não quis dizer o nome do jogador que esteve nas jogadas ontem mas eu digo, Nathan Silva não dá mais.
Para quem confiou nos mesmos cidadãos que colocaram o Atlético na segunda divisão em 2005 tá aí o resultado
Presidente: Ricardo Guimarães, hoje mecenas , um dos principais investidores do futebol brasileiro, dono inclusive do Arrascaeta, do Everton Ribeiro e do Bruno Henrique, quer dizer investidor , banqueiro não pode ver dinheiro na frente.
Vice presidente: Sérgio Coelho, além de incompetênte e não saber se a bola é redonda é a maior rainha da Inglaterra da história do futebol brasileiro.
Patrocinador Master: MRV , vulgo Menim , banqueiro , investidor , além de não saber se a bola é redonda.
Tá aí a receita do fracasso e tão somente do interesse do dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, acorda torcedor se não vai ser tarde demais.
Você deve ser Maria paravfalar tantas bobagens. Se não fosse estes caras estaríamos onde?
Melhor ler isto do que ser cego né Cláudio…
Bom dia e otima semana! Nao vou me iludir, muito dificil o Galo passar pelo Palmeiras, se conguir vai ser uma grata e otima surpresa! Agora e tentar ficar entre os quatro primeiros do brasileiro, se nao em 2023 ano da inauguraçao da Arena, nao vamos disputar Libertadores!
bom dia Eduardo e massa. para mim 2022 acabou a muito tempo. culpo a diretoria cega e muda que ficou sentado na cadeira e viu o galo afundar. parabéns diretoria cega e muda vocês conseguiram.time de pipoqueiros e peladeiros inúteis. o manso tem sua culpa em manter estes imprestáveis no time nacho preguiça. Allan butineiro. Nathan silva peladeiro entregou 3 gols ontem ridiculo este jogador. e para piorar Guga avenida. para mim o galo deveria preocupar com 45 pontos porque a luta vá ser para não cair para série B. aliás não vejo ninguém aqui criticando o frangueiro Everson que é só chutar que a bola entra .simplesmente acabou o 2022.a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.
Pra encerrar e não falar mais nesta merda tão cedo; quem são os três melhores jogadores do Palmeiras? O goleiro, o zagueiro paraguaio e o Dudu, certo? Sim, os três foram escalados como titulares ontém; quem são os três melhores deste junta-junta que não teve treinador este ano? Hulk, Alonso e Mariano, certo? Nenhum deles foi escalado ontém. VSF CÚca Cabelo de Boneca,…. esqueça, este ano até agora, o Hulk não vai limpar seu nome como em todo 2021; você foi RIDÍCULO ontém viu!!!! Você perdeu o ano do CAM, você foi um lixo ontém!!!
Os três que vc citou só jogaram mesmo no ano passado. Hulk podemos dizer sim que ainda é o menos pior, pq fez alguns golzinhos e ao menos luta, incomoda, tem garra, mas toda falta só joga na barreira. Será que treina ou é burrice mesmo? Júnior Alonso e Mariano só pode ser piada. Esse Alonso não é nem sobra do que jogou no ano passado, já entregou aí vários gols que tomamos este ano, reveja os vídeos e seu conceito. Mariano só é bom pq tem como substituto um pagodeiro e não um jogador de futebol. Se Guga for jogador, eu sou triatleta! Claro que o Cuca errou ontem na escalação, principalmente do Allan, do Nacho e do Nathan Silva, seu pereba predileto!
Dadá Maravilha quando encerrou a carreira se aventurou como treinador, treinou o Tiradentes, e implantou o esquema de jogou o qual de nome de “Banguela com 10”, ou seja, todos atacam ao mesmo tempo, o resultado foi um fracasso total, Dadá nunca mais treinou time nenhum. Quase 40 anos depois o Turco é agora Cuca copiaram o mesmo esquema de jogo, todos atacam e ninguém defende, adivinhem qual vai ser o resultado.
Kkkkkkkkkk
Realmente o jogo foi uma pelada…
E agora Srs. Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano? A teimosia tem o seu preço.
Como acho (só acho) que 2022 já acabou, precisamos planejar a próxima temporada já definindo o nome do treinador. E seria bom, se possível, que esse cara já começasse na próxima segunda-feira. Serão 15 jogos ainda nesse ano, para conhecer o plantel, avaliar quem fica e quem sai, pedir reforços, etc. Ah, em tempo, como temos 32 pontos ainda faltam 16 para afastarmos definitivamente o risco de queda (putz, achei que estávamos livres dessa assombração…). Avante, Galão da Massa!!!!
ps.: tenho certeza que vou ler que o atual treinador não tem culpa de nada…
TEOBALDO ,
a culpa é da INSISTÊNCIA .
Clamaram aos céus pela volta desse EMBUSTE e a ele dedicam toda a honra e toda a glória .
Ele NÃO TEM CORAGEM de assumir NENHUM MUDANÇA e faz o que fez ontem .
É um BRAVATEIRO contumaz !
Ótimo dia a todos,
Sinceramente colocar toda a culpa nas costas do Turco a meu ver não é correto.
Ele deixou o time na segunda colocação junto com o Corinthians e o Manso vai enterrando.
O time não jogou p@@@ nenhuma ontem ?
A culpa é do TURCO !
Aquela m@@@ de meio campo não produz ABSOLUTAMENTE NADA ?
A culpa é do TURCO !
Ainnn , jogamos com time reserva !
Eles também , e tem torcedor que usa isso como justificativa .
Ainnn , o MANSO vai recuperar a MEMÓRIA TÁTICA !
O time não consegue chegar na área adversária .
E a TORCIDA ACEITA tudo isso numa boa ?
Hulk devia dar o exemplo de ter vergonha na cara e se multar em 30% do salário altíssimo e prortogado. A propósito, todos os jogadores velhos que renovaram contratos no embalo dos títulos do ano passado estão devendo muito mais do que os 30%. Em homenagem ao Gordo: “Bota zagueiro, Cuca”
Bom dia Massa e Guru
Há tempos venho defendendo aqui neste espaço a necessidade de cobrar os jogadores e que a culpa pelo mal momento do time, não era só do ex técnico. E agora com Cuca no comando esta constatação ficou ainda mais evidenciada.
Fui alvo de críticas aqui sob o argumento de : quem escala é o técnico, mas quem faz a merda dentro de campo são os jogadores.
E para piorar o tão propalado grupo do ano passado foi por água abaixo e hoje nitidamente há um racha no elenco, motivo pelo qual o coletivo do time se foi.
Mas não vou poupar Cuca pela derrota de ontem, pois a insistência e colocar o preguiçoso, inoperante e displicente Vargas no time é dele.
Também é culpa dele escalar esta peste do Nathan Silva que vem insistentemente entregando o ouro.
De resto meus caros, os jogadoras precisam tomar vergonha na cara, porque já acabaram com nosso 2022 e o 2023 já se apresenta comprometido, pois se bobear nem na pré libertadores vamos classificar.
Se isto acontecer seremos a chacota de 2023.
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
CAM 2 X 3 CAP:
HULK, na época do TURCO, disse que o problema do time era “o parafuso solto”…
Ontem, na zona mista e agora com o CUCA, HULK disse que o problema está em não se saber fazer o “feijão com arroz”…
Então, para a partida contra o Palmeiras, o jogo mais importante da temporada até aqui, a receita é apertar o parafuso e fazer o feijão com arroz…
Em outras palavras, o HULK está dizendo que o caminho para o GALO jantar o PORCO é o time fazer o simples e não inventar…
Concordo muito com o HULK…
E dá pra passar pelo Palmeiras?
Dá!!! EU ACREDITO!!!
E dá ganhar a Liberta 22?
Muito difícil. Aí já são outros quinhentos, eis que o time pode demorar mais tempo para evoluir, como aconteceu com o Flamengo nas mãos do Dorival Júnior…
Ps: contra o CAP, que ontem jogou com o time reserva e jovem, com média de idade cinco anos mais jovem (23 anos) que o CAM, novamente o GALO tomou um gol nos acréscimos. Quando um time passa a tomar gols nos fins das partidas, isso é sinal claro de time envelhecido e fisicamente mal.
Nitidamente os reforços que chegaram no meio da temporada chegaram fisicamente mal, fora totalmente de ritmo e ainda muito desentrosados. Todos eles ainda não conseguiram captar de como joga o Atlético. Por isso, quando entram, estão perdidos em campo.
E por fim: mesmo que o Atlético passe pelo Palmeiras, deverá ser buscada uma recuperação no Brasileirão para fins, de ao menos alcançar o G6, para garantir classificação na Liberta 23. Ao mesmo tempo, e pensando na temporada 23, será preciso rejuvenescer o time que está envelhecido e sofrendo o “Efeito Boi Cansado”…
Amigo, seu discurso é bom mas longe da realidade. É evidente que se o Galo conseguir o milagre de eliminar o Porco, vai focar mais ainda na Libertadores pq só faltarão 3 jogos para o título. Esqueça o Brasileiro, o Galo já entregou de bandeja. Ontem, na escalação do Cuca, percebi que já jogaram a toalha e o resultado só confirmou isso. Se passar pelo Palmeiras, o certo seria realmente priorizar a Libertadores, porém visando estar no G4, pq se formos eliminados na semi ou perdermos a final, garantiríamos a vaga pelo Brasileiro. Porém, creio que se passarmos pelo Palmeiras, conhecendo “meu gado” ou melhor o time que torço, vão apenas querer fazer os 46 pontos e só pensar nos outros 3 jogos, pode anotar…..
Esse jogo de quarta vale o ano pra nós.
Na minha opinião é uma incógnita total, não sabemos qual Galo vai entrar em campo, se for o de 2021 vamos classificar, mas de for esse entrega paçoca de 2022 sem chance.
Espero que a diretoria tenha aprendido que um grande time precisa de um grande técnico, nõa da para fazer apostas com técnicos o preço é muito alto e estamos colhendo o que a diretoria plantou.
A esperança é a última que morre, temos chance ainda que esses jogadores entrem pilhados e tragam a vaga.
Saudações!!
O que mudou com a saída do Turco E a entrada do Cuca?
Resposta: Nada
Vejamos:
1- o time continua a não se preocupar com a marcação, toma gols de contrataque todos os jogos;
2 – time continua jogando com apenas um volante e frágil marcação, considerando que Jair não se posiciona como volante, virou meia e dane-se o time;
3 – Nacho Fernandez continua prestigiado, continua sendo o maior enganador do futebol brasileiro, não faz nada, e os escanteios batidos por ele são ridículos;
4 – O time continua sem poder ofensivo, 70% de posse de bola e goleiro adversário pouco trabalha;
TIME SEM VERGONHA !
Mais um VEXAME desse embusteiro , presepeiro , marqueteiro , desse MANSO 6 a 1 !
Cadê a MEMÓRIA TÁTICA ?
Os jogadores são os mesmos do ano passado , não é isso ?
Ainnn , ele foi campeão brasileiro !
Outros 500 técnicos também foram.
Ainnn , ganhou a Copa do Brasil !
Contra Bahia , Fluminense , Fortaleza
e Paranaense , muito diferente de 2014 que foi contra Palmeiras , Corinthians , Flamengo e os azuis
Com todo o MELHOR ELENCO DO PAÍS ( uma falácia monumental ) à disposição , o super mega hiper das GALÁXIAS nos oferece aquele show de horrores de ontem .
Até quando esses MECENAS de m@@@ vão continuar a explorar a boa fé do torcedor oferecendo um campo de futebol como redenção do clube , que a critério deles elevará a instituição a patamares galácticos .
Tenham ao menos RESPEITO e devolvam DIGNIDADE ao TIME de futebol .
Bom dia! Concordo com tudo mas quero ressaltar que com o Nathan (nada contra o rapaz, mas não tem a mínima condição técnica de jogar no Galo) sempre vamos perder. Zagueiro que não suja o uniforme, porque só joga em pé, não sabe matar a jogada, é de doer. O primeiro gol tomou um tapa do jogador do Atlhetico que perdeu até o rumo. Cadê a falta Nathan? No segundo gol, tinha que entrar de carrinho para evitar o chute, e se reparar saiu antes do Vitor Roque no começo da jogada. Mas como sempre chegou atrasado. O terceiro gol nem merece comentários. Deu um bote no campo do adversário, tomou uma debaixo das pernas e adeus viola. CADÊ A FALTA NATHAN????? Ninguém merece….
Natan,Jair tartaruga,Alan e Nacho sei não eu acho que já deu
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Como é ruim este Lento Rabelo, não ganha uma na corrida, demora a reagir e se posiciona muito mal em campo. Cuca vai ter muito trabalho para desfazer tudo de ruim que o tal Turco fez ao NOSSO GALO, principalmente reorganizar a zaga, o time faz gols, mas leva gol com uma facilidade danada. Cadê o Jemerson ? O tempo é curto, mas eu ainda acredito na classificação na Libertadores.
É duro ter mais um final de domingo com gosto amargo e acordar com ressaca de sono mal dormido, de pesadelos com mais uma derrota.
Se insistir com Allan e Jair o time vai continuar apanhando- Allan totalmente desequilibrado, achando que é o Iniesta; Jair voltou a trotar em campo e olha que jogou alguns minutos do segundo tempo.
Cuca foi mal na escalação quando colocou só o Allan com características de marcação no meio e quis forçar o Nacho a jogar como segundo homem na marcação. O Nacho quando se destacou no River era como um terceiro atacante agora virou segundo volante,
após ter passado pela covid e não voltou a ser o mesmo, nítido que ele tem dificuldades de acompanhar o ritmo de jogo. Contudo, pelo menos tenta diferente do Jair que volta trotando, enquanto os adversários contra atacam de forma alucinante. Sem um meio de campo que dê equilíbrio a defesa e ataque fica difícil.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Sou otimista por convicção, mas.. à medida que o tempo passa e não vendo melhoria nas atuações do atlético, só me resta o consolo da resignação e aceitar que tudo mais vá pro inferno. Sempre o mesmo do mesmo…Acreditava que a mudança de treinador traria alguma melhoria na forma de atuar do galo! ledo engano. Tudo na mesma! Time sem tesão e treinador poupando e escalando jogadores errados. O que está acontecendo com o Nathan Silva? A gente sabia que era ruim de bola mas nem tanto… O Dodô, sem rítimo e sem noção de espaço no campo de jogo. Só nos resta a libertadores! Do jeito que as coisas andam, somente um milagre para nos salvar! Estamos à mercê do imponderável! Atuação horrorosa! aliás, esta tônica está virando uma constante. Caro Barata, onde ficou a memória tática? Foi para o beleléu! pois o que se viu foi um amontoado pior do que jogo de várzea. O primeiro tempo então, foi digno do fe-be-a-pá! Permitam-me, foi PRACABÁ. Será que o problema do galo era só treinador?
Hoje e sempre, galo!!!
ÂNGELO ,
não dá pra aguentar essa zombaria que estão a nos proporcionar.
E ainda vem torcedor acolher o MANSO , dizendo que ele não teve tempo ainda para os ajustes .
E justificando aquela coisa pavorosa de ontem como sendo fruto de se ter usado TIME ALTERNATIVO .
Se aquele moleque do Paranaense não machuca seria uns 5 na nossa sacola .
E ELE É RESERVA LÁ .
Veja , ÂNGELO , os comentários por aí : não existe mais INDIGNAÇÃO !
A torcida dá de barato as LEMBRANÇAS do ano passado .
Ter que ouvir jogador dizer que falta VERGONHA NA CARA é o fim da picada : eles e seus comandantes são uns FARSANTES !
p.s.
Cada um já escolheu a sua bola da vez .
No meu caso , eu INSISTO :
com esses caras no meio campo NÃO HÁ O QUE FAZER .
Bom dia Avila, bom dia a todos. Levar cinco gols do Fluminense, três do Internacional, três do Paranaense, mostra que essa defesa está uma babá. E a virada do Corinthians é o empate contra o Palmeiras foram mais quatro gols. Mas creio que para nao perder o grupo, depois da derrota que virá quarta feira, aí as alterações serão feitas. Eu discordo do Ávila, apenas na crítica ao Turco por falta de nota de despedida. O Turco não pediu para vir, esses jogadores e o Diretor de Futebol o defendiam com unhas e dentes e agora vem o seu Belmiro dar entrevista a Youtubers, dizendo que o Turco não dava treinamento. Me ajuda aí né seu Belmiro, pq você disse isto, só após a queda do Turco? E os membros da Comissão técnica permanente ( Eder, Lucas Gonçalves) foram coniventes com isto? E o gerente de futebol) Vitor) acompanhava o trabalho do Turco? E o preparador físico ? Time se arrasta em campo. Para quarta-feira, só espero que esses jogadores não repitam o vexame do.jogo da volta com o Flamengo no Rio de Janeiro. Que sejam eliminado, mas de forma honrosa: lutando e tentando vencer. Agora Cuca, o Nathan Silva, o Alan e o Nascho não podem entrar contra o Palmeiras, para termos o mínimo de chances neste jogo.
Nossa vergonha só não é maior, pq as conquistas do ano passado ainda estão vivas.
TIME DE VAGABUNDOS.
Bom dia!
Fora Caetano!!
Fora Caetano!!
Allan e Nacho? Õ Cuca! Quanto você ganha nesse novo contrato pra enxergar porcaria nenhuma?
O Brasileiro já foi, fato. Resta se apegar ao jogo de quarta. Mas como já se sabe que o Cuca vai ficar só até o fim do ano, a diretoria já tem que ter em mente o perfil do treinador que vai querer. Um elenco também precisa de uma reforma. O Custo benefício de Natcho e Sacha são desvantajoso para o clube. Pra não enumerar outros. O Cuca conhece o elenco mas no entanto ontem colocou Natcho como segundo homem do meio de campo. Nem precisa falar no que deu né. O terceiro gol o zagueiro infantil tá lá no ataque e não matou a jogada. É juntar os cacos, usar a cabeça e jogar tudo na quarta, ou se não, a vaca vai pro brejo.