Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quero crer…!

Paulo Peixoto

A Libertadores é o que resta para o Galo ir com suas próprias forças neste 2022. Então, é lutar, lutar e lutar para vencer, vencer e vencer. Não será tarefa fácil, como nunca foi. Mas eu continuo acreditando que podemos seguir para a semifinal da competição sul-americana ao final dos 90 minutos contra o Palmeiras.

Vou fazer cara de paisagem e fingir que nada de patético aconteceu no domingo passado no Mineirão. Vou fingir que não vi um time ser escalado sem meio de campo, fingir que achei que o time jogou com equilíbrio e organização. Vou fingir tudo isso porque o que importa é o jogo de amanhã, em São Paulo.

Não creio que o Galo vai jogar para empatar, em que pese a disputa por pênaltis ser uma das possibilidades para a classificação. Disputa de pênaltis traz sempre uma carga emocional pesada para os jogadores, mesmo que estejam todos bem treinados.

Melhor, então, é colocar a bola no chão e mostrar a mesma força e habilidade que demonstramos na quarta-feira passada, na primeira partida dessas quartas-de-final. Aquela partida foi determinante para mostrar que o Galo é um time competitivo e que pode sim, sob Cuca 3, dar a volta por cima em muito pouco tempo.

Outro motivo que me leva a crer na possibilidade da classificação é o fato de esse time do Galo ser tarimbado e, quero crer, ciente da sua capacidade e também do seu compromisso com o CAM e com a Massa. Quero crer…

Quero crer que, agora, é um elenco ciente também de que futebol dentro das quatro linhas precisa ser disputado palmo a palmo. A patética exibição do Galo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, foi um ensinamento enorme a esse grupo, quero crer. Espero que eles ponham esse ensinamento em campo amanhã.

Penso que o jogo do Galo vai depender muito do jogo do Palmeiras. O Galo será atacado ou o time de Abel Ferreira vai entregar a bola para o Galo e buscar os contra-ataques, como fez na partida de 21 de setembro de 2021?

Naquela partida, o Galo de Cuca 2 se impôs, mas deixou escapar a vitória. Falar das consequências é dispensável.

Naquela partida, o Galo entrou em campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (depois Keno, logo aos 10 minutos do segundo tempo, porque o centroavante sentiu lesão muscular).

Naquela partida, Savarino nem no banco estava e, com Keno na reserva, Cuca 2 optou por um 4-4-2, sem velocistas pelos lados. Nada parecido com o que aconteceu na semana passada sob o comando de Cuca 3. Ainda assim o Galo foi dominante.

Naquela partida, o Galo finalizou 11 vezes, contra 4 do Palmeiras, que jogava em casa. Mas as finalizações atleticanas não foram no gol. Tivemos ainda aquele pênalti perdido pelo Hulk. A posse de bola do Galo somou 59% dentro do estádio do adversário.

Mas o Palmeiras de 2022 é diferente, é mais ofensivo. Por isso penso que será um jogo diferente. Seja como for, as finalizações ineficientes precisam acabar. Elas têm sido o principal problema desse Galo de 2022, seja com qualquer treinador. Muito mais do que a defesa, os erros capitais nas finalizações têm nos custado muito caro.

Esse problema terá que ser superado amanhã, se quisermos buscar a classificação e não depender dos pênaltis.

Ah, e tem também um problemão na defesa atual…

Outra diferença do Galo de dez meses atrás para o atual é que a confiança era maior, muito maior. Tínhamos um time em ascensão e com resultados a apresentar. Liderávamos o Brasileirão e estávamos vivos na Copa do Brasil. Amanhã, temos que competir sem medo de errar, competir sem culpa, competir para vencer.

O Galo de Cuca 3 está tendo que juntar os cacos para competir melhor e tentar se aproximar do que foi o Galo de Cuca 2. Se vamos conseguir, o tempo dirá.

Para que isso aconteça mais rapidamente, avançar na Libertadores será bastante importante. Buscar isso estando vivo em uma competição importante como essa sul-americana é o que vai dar foco e um objetivo maior a esse elenco.

Bola pra frente e pra dentro do gol. Vai, Galo, vai…!

*fotos: redes sociais do CAM

48 thoughts to “Quero crer…!”

  1. Pra não passar despercebido, esta foi a declaração motivacional para a.toecida e para o elenco do comandante CÚca após o jogo, PQP viu, aliás, CÚca sendo CÚca né! Não foi atôa que borrou as calças no intervalo da final da Libertadores em 2013 e todos sabem da veracidade disto, inclusive com depoimento de atletas daquele elenco, é “pracabá” viu!
    “É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar quarta-feira”, pontuou o técnico, após a derrota para o Furacão, no domingo passado.”

  2. Boa tarde Massa PP e Guru

    A torcida do Galo está igual aquele cara que tá afim de pegar uma gata e quando ela resolve dar mole ele vê que ela não era aquela Brastemp toda e perde o tesão.
    Pois é, parece fim de festa, mas temos que confiar que ainda há esperança.

  3. boa tarde Eduardo e massa e Paulo Peixoto. querias eu ser otimista igual você. para mim a temporada 2022 acabou com aquele vexame contra o poderoso Tolima no Mineirão o EL turco deveria ser demitido neste jogo, mas a diretoria cega e muda passou a mão na cabeça do treinador e jogadores ai esta o resultado repito os mairores culpado são a diretoria. este diretor de futebol de várzea. treinador e jogadores. engraçado as viúvas do EL Turco estão dizendo que ele não tem culpa por o time do galo esta péssimo então é meu bisavô que é culpado viúvas do EL Turco é cada uma que aparece aqui. aff.amanhã será último respiro do galo em 2022 que estes amontoadas de peladeiros e pipoqueiros horrem seus altíssimos salários.triste 2022.a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.

  4. Aí Peixoto! Parafraseando o Fred Melo: ” Chegou a hora de tirar a camisa da santa e colocar a da GALO METAL_ um salve Marcelo Trippa \,,/_ para vencer sem piedade e com maldade”. De quebra para matar o ” mecenato” de raiva, já q eles tocaram o fo€@-&€ para o vencer vencer vencer que é um dos ideais do nosso GALO e adotaram o lema vender vender…vender vender prá continuar a DEVER até os fundilhos das sambas-canção, na noite de amanhã vamos voltar da porcolândia com a vaga no embornal só para mostrar para essa gente ” engomadinha” que o CAM é maior do que qq um,inclusive eles,só de sacanagem! Anote aí: e vai ser no tempo normal!
    Saudações Atleticanas

  5. Quero Crer que jogue com inteligencia e de forma organizada. No primeiro turno foi equilibrado com 51% de posse do Galo e 3 chutes ao gol para cada um, embora o Palmeiras tenha finalizado mais 16 x 11. Era o time do Turco tão detonado por nós. Agora é o do Cuca em processo de ajuste. Espero que esse seja o jogo, porque se classificar, o mar deixa de ser revolto, o burro vira inteligente, o criticado vira o cara. E nada de conversa mole de gramado sintético, bola corre mais rápido e coisa e tal, é agora ou nunca.

  6. As reclamações neste blog é algo tão surreal que parece que o CAM está na segunda divisão há 3 anos, parece que o CAM deu calote em todos os credores e não vai pagar ninguém nunca mais, parece que o CAM tomou surra de todos os times da primeira divisão este ano, parece que o CAM foi vendido por um valor equivalente a meio shopping. Enfim… parece que o CAM está respirando por aparelhos.
    Ainda bem que o time azul calcinha de vaidosas com caganeira cor de barro preto não deixa a peteca cair e está representando MG nas competições, não é mesmo?

  7. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/08/09/se-interna-jorge-nicola,3974210/financas-deixam-cupula-do-atletico-muito-preocupada.shtml

    P.Q.P. , QUANTO À SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO , É SÓ NOTÍCIA RUIM.
    VAI TER QUE VENDER JOGADORES PARA PAGAR SALÁRIOS E DESPESAS.
    QUEM ACHOU QUE ESSA DIRETORIA IA MELHORAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO , CONFORME O PROMETIDO , ESTAVA MUITO ENGANADO.
    ESSA DIRETORIA PELO ANDAR DA CARRUAGEM , JÁ VENDEU O SHOPPING , VAI VENDER A SÉDE , O LABAREDA , VAI LEVAR O GALO À FALÊNCIA E DEPOIS VENDER PARA ALGUM EMPRESÁRIO.
    PELOS NOTICIÁRIOS ESSA PODE SER A REALIDADE.

  8. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    O GALO É DOIDO, não se esqueçam disso.
    Pois para esse time tudo é possível
    Borá meu Galo
    É dificil, mas não impossivel
    AQUI É GALO, FORJADO NA DOR NO AMOR E NA INJUSTIÇA

  9. Rubens Menin deixa a lista da Forbes. Eh…dinheiro mal aplicado…CNN lixo não demora a fechar as portas. E o Galo? Vai ficar nas mãos de Ricardo Guimarães? Eita!!!

  10. Entrem no twitter @nasgeraisfut e vejam o gol que o garoto Davi Luiz, de 12 anos , do time do Bela Vista de Minas , fez .

    Foram três lençóis em sequência sem deixar a bola cair .

    E o Caetano vai lá nos USA trazer o Fábio Gomes …..

    1. Caro, Barata!
      Fiz questão de seguir seu conselho. Que golaço! O moleque me lembrou o Rei…ah…o futebol e sua magia!!
      Abraço.

  11. Aguardem para o show do ABEL e sua turma dos verdes no banco de reservas: começa fazendo pose para as câmeras, depois arruma treta com o bandeira, com o quarto árbitro, com o juiz principal, com o banco adversário, e se o time dele sair na frente, aí o show avança, entram os auxiliares dele, jogadores reservas que dificilmente vão entrar no jogo, normalmente o foco é o quarto árbitro, isso tudo faz parte da estratégia e do show deles. Para ganhar um tempinho, para irritar o adversário, para desestabilização da arbitragem.

    1. Ótima observação! Se acontecer o improvável que é o GALO se classificar, a hecatombe ocorrerá no dia seguinte; a manchete será; “Palmeiras não agride e é eliminado da segunda competição mata-mata seguida”,….

  12. EU IRIA COM TRÊS VOLANTES : ALAN, JAIR E OTÁVIO.
    ZARACHO, KENO E HULK.
    RABELO NO LUGAR DO NATHAN.
    É TUDO OU NADA. VALE A TEMPORADA. JOGO DA VIDA. JOGO DO ANO.
    É HORA DE SUAR SANGUE, DISPUTAR CADA BOLA,NÃO PODE DAR CONTRAATAQUE.
    JOGUEM PELO CLUBE, JOGUEM PELA TORCIDA, JOGUEM POR VOCÊS MESMOS.

  13. Bom dia Galos Doidos!!!!

    Acredito na Classificação se entramos c 3 Zagueiros, pq vai ser uma chuva de boas altas, podem anotar, uma chuva…

    Rafael, Mariano, Igor, Rever, Alonso, Arana, Otávio, Alan, Zaracho, Hulck e Keno. Aos 15 do segundo tempo, entraria com Jair (Zaracho) Ademir (Keno) .

    Acredito demais no Galo, demais mesmo, mas, infelizmente Everson não dá mais, tudo que vai entra, Jair só 30 a 40 Minutos, Keno a mesma coisa, Zaracho a mesma coisas.

    Grande abraço a todos, vms buscar a classificação.

  14. Quando Assad de Almeida pegava o seu fusca e ia ao interior buscar um cara que despontava nos festivais da região …

    Quando Wilson de Oliveira fazia a mesma coisa …

    Quando Cecivaldo Bentes e Guzella , mais ousados , se aventuravam pelos Estados vizinhos à procura de talentos promissores ( sim , promessas com idade juvenil ) …

    Quando Elias Kalil rompia as estruturas e trazia jogadores que chegavam pra HONRAR o MANTO , mesmo tendo defendido adversários ferrenhos …

    Quando Procópio dizia : “tem um garoto de 16/17 anos ali que vai ser destaque de seleção, vou lá trazer”…

    Nessa época jogava-se FUTEBOL pelo que futebol representa : ESPETÁCULO E ALEGRIA !

    Aí vem a turma do AGORA : ” não ganhamos NADA ! ”

    Mas uma coisa eu afirmo : NUNCA fomos tão felizes e gratos pelas tardes encantadas dos domingos daqueles tempos !

    Hoje é Caetano , Guimarães , Menin, Guga , Godin , Allan , Cuca e toda essa tralha entediante que representa a MEDIOCRIDADE em seu estado mais puro .

    Ah ! , mas nunca ganhamos tantos títulos , não é mesmo ?

    Que se danem os títulos : hoje eles são conquistados até por fax !

    1. “Que se danem os títulos”… então meu caro, para que servem as equipes de futebol? Ou basquete, vôlei, futebol americano, beisebol, rúgbi… não há sentido em existir uma equipe esportiva, senão para conquistar títulos.

    2. Barata

      Perdoe o comentário e sem querer polemizar, mas não foi nesta época de saudosismo sua que as Marias deitaram e rolaram encima de nós?
      Não foi nesta época que tínhamos que arrumar campo emprestado para treinar?

  15. Qual a diferença ATUAL dos jogadores do Pameiras para os do nosso CAM???

    Lá, pelo que se apresenta dentro de campo, os jogadores do Porco estão unidos, focados, determinados e absurdamente engajados naquilo que disputam, querem porque querem ganhar tudo.

    Aqui, pelo que se apresenta dentro de campo, os jogadores do nosso GALO nem de longe estão com esse espírito, muito pelo contrário, estão totalmente fora de sintonia.

    E amanhã???

    O nosso CAM é zebra na cabeça de todo mundo, aliás, melhor assim!!!

  16. Bom dia, Paulo. Temos que crer, mas vai ser difícil. Já pensou se o Cuca resolve colocar o Vargas no time titular ? E Manter o Nathan Silva. na zaga ? E o Ademir e Keno perdendo gols ?

  17. Se o Galo não se classificar amanhã, Cuca deveria ser dispensado imediatamente, afinal, no final dessa temporada ele vai sair mesmo. O Galo precisa se organizar com um novo treinador pra próxima temporada.

    1. Zero chance de acontecer isso! Ruim com Cuca, pior sem ele. Ou vc quer um novo Turco? O time tá ruim, mal treinado e rachado, se trouxer outro técnico mesmo com eliminação e ainda que fosse o Guardiola, vamos jogar a Série B no ano que vem e pior, no lugar do BBB azul….. Cuca fica até novembro e pelo que ouvi de um grande lá de dentro, Tite tá apalavrado pra 2023….

    2. GALO ROBERTO DE OLIVEIRA!
      Comungo com o seu pensamento! Sou prosélito daqueles que entendem que a continuidade do Cuca como treinador, no caso de eliminação do galo amanhã, em nada irá acrescentar ao time do atlético, visto que o mesmo já indicou que ficará somente até o fim do ano. Pelo contrário, poderá subtrair tempo para que o próximo treinador possa adequar o seu sistema de jogo em tempo hábil visando a próxima temporada.
      Abraço.

      1. Bem, meus caros, meu argumento é baseado no que foi dito que Cuca fica só até o final do ano. Sendo assim, caso o Galo seja eliminado amanhã, qual o sentido de mante-lo? Não seria melhor reorganizar a casa com o novo treinador? E se for verdade que o novo será o velho Tite, preparem-se para o “vamos subir Galo”.

  18. Bom dia!
    Se quer ganhar terá que ser durante os 90 minutos , pois com Everson presepeiro, se for para os pênaltis, estamos lascados.
    O raio cair no mesmo lugar, como na final da supercopa, será milagre.

  19. Belo texto caro Peixoto , creia, a torcida comunga com voce , a boa expectativa deste jogo, que pode ser a salvacao da lavoura e, em caso de derrota, choro e ranger de dentes o resto do ano , tentando desesperadamente cavar uma vaga pra proxima libertadores, no ano do nosso estadio.. Eu, com torcedor , somente digo uma coisa , concordando com voce : time que nao finaliza com eficiencia , que nao acerta o gol , chama o fracasso , a derrota. E , para emendar, pra nao peder o costume, em caso de mau resultado, Deus nos livre, demissao deste caetano no vestiario

  20. Os donos do GALO deram a SENHA no início do ano: A PRIORIDADE É A LIBERTADORES. FOI O QUE MUITOS JOGADORES QUERIAM OUVIR, AÍ O ESTRAGO COMEÇOU, DESMOBILIZAÇÃO TOTAL, TREINAR PRA QUÊ? ATÉ CUCA SE MANDOU. Chegamos até aqui, não somos favoritos, estamos em baixa, fora da COPA DO BRASIL e distantes dos líderes do BRASILEIRÃO. CUCA saiu e voltou. O time foi desmontado. Jogadores ainda chegando. A PANELINHA VOLTOU FORTE NO GALO. A PANELA do ex-jogador RÉVER, do HULK e do ARANA, dos estrangeiros e tem até dos jogadores da BASE. É um grupo rachado, tá nítido, ainda mais na fase ruim. TOMA CUCA, QUE O FILHO É TEU, SE VIRA, TENHA CORAGEM, ENFRENTE ISSO, FAÇA MUDANÇAS. 2021 JÁ ERA. Vaza com esse GUGA horrível, nem leva para São Paulo, vai que entra. O ex-jogador RÉVER, não leva também não, péssimo. Por mim, esse JAIR também ficava em BH, levar para ficar igual um zumbi em campo, passando raiva nos jogadores e na torcida. HULK e KENO são excelentes, mas só tem fôlego para jogar 60 minutos, depois morrem fisicamente, tem que substituir, ninguém joga somente com o nome. Tem que usar as 5 substituições. O jogo contra o Palmeiras vai ser de muita ESTRATÉGIA, e principalmente, FÍSICO. Esses verdes são o time mais copeiro da América atualmente. Encarnam como nunca o espírito da LIBERTADORES: é o goleiro WEVERTON fazendo cera quando tá ganhando, o GOMES dando pancada e simulando agressão, é o RONY, WESLEY e DUDU simulando faltas e muito cai cai. Os GANDULAS são senhores de idade, jogam junto, é os seguranças intimidando… Espero que os profissionais do GALO estejam prevendo e preparados para isso tudo. No final, o que conta mesmo é bola na casinha, é jogar futebol, coletivamente.

    1. Esqueceu de falar de Allan, Nacho e do delivery Nathan Silva: DEIXE OS TRÊS NO BANCO, CUCA, PELO AMOR DE DEUS E SE VC QUISER PASSAR PELO PALMEIRAS….

    2. Boa tarde José Antônio.
      Falou bem do Weverton que faz cera quando está ganhando, porém o Everson está fazendo cera até quando estamos perdendo ou empatando, isso me mata de raiva. O cara fica amarrando o jogo ao invés de jogar. Esse jogo tenho certeza que com zero a zero ele vai custar repor a bola em jogo, ai depois toma gol fica aquele desespero com chutão pra frente sem sentido, Pra quem é titular porque joga com os pé ele está devendo e muito. Pra mim já era para ser banco, não está fazendo uma defesa difícil e todo lance sai caindo e escorregando do gol. A fase da sorte dele passou agora vem a da ruindade. Deus me livre…

  21. Bom dia, Peixoto e Canto do Galo!!!

    Hulk, na zona mista do Mineirão, depois da derrota de 2 a 3 para o Furacão, terá exposto o racha do grupo ao dizer que faltou ao time vergonha na cara.

    Alguns dirão que o Hulk, enquanto liderança técnica entre os atletas, não deveria ter exposto o racha no grupo publicamente e deveria tê-lo feito, a reprimenda, de forma fechada para lavar essa roupa suja na lavanderia do vestiário…

    Outros dirão que o Hulk está certo e que bem antes disso o Alonso e o Rever também já tinham feito publicamente a mesma reclamação indicando que o grupo estava rachado há mais tempo…

    Se o Hulk está certo ou errado e se o grupo está rachado ou não, o tempo dirá…

    Na minha impressão, o racha do grupo será um legado do TURCO que ficou para o CUCA resolver. O MOHAMED foi cantado e decantado como o “Rei da Paz no Vestiário” e tudo agora parece se mostra justamente o contrário. O BELMIRO, o maior especialista em bastidores do Atlético, deixou muito claro o que é o vestiário do Clube desde Telê Santana…

    Então, fazer o quê?

    A princípio dar tempo ao Cuca para ver se consegue salvar a carne podre. Com efeito, cabe ao Cuca, ao Hulk e aos atletas se entenderem para salvar a temporada, primeiro tentando a conquista da Libertadores e em paralelo o G4 no Brasileirão…

    Se o grupo se fechar dá pra salvar a temporada. Porém, se a briga de egos continuar, coisa pior pode vir por aí…

    Há um porém nisso tudo: a vaidade, que antes só existia do lado de lá da Lagoa, agora também parece ter contaminado o lado de cá e inclusive a Torcida que também está rachada…

    O blá-blá-blá, o nhenhenhém, o patati patatá e o trololó contaminou geral.

    “Ah, a culpa é do fulano! Não, a culpa é do beltrano!; Não, a culpa é do ciclano; Não, agora acabou, o grupo rachou…” e blá-blá-blá e dá-lhe disputa de egos também na Torcida…

    Aiaiai, uiuiui…

    Só falta incluir no Hino: “Nós somos do Clube Atlético Mineiro, e vivo cheio de vaidade porque na realidade sou o grande campeão…”…

    Todos os atleticanos de bem somos responsáveis por tudo perante todos sobre o Atlético…

    Do vestiário à arquibancada, somos todos GALO, mesmo que cada pense diferente e tenha sua visão particular sobre o isso ou aquilo…

    Na dúvida somos GALO e roupa suja se lava em casa…

    Resta por hora acreditar que dá pra passar pelo Porco e seguir na fé…

    Se continuar nessa gemura, babau!!!

    Vamo que vamo…

  22. O ALLAN É HORROROSO !
    Medíocre , mesmo .

    Quem tiver um vídeo em que ele aparece marcando DE FRENTE o adversário , tomando-lhe a bola e entregando rapidamente para o meia armar uma jogada de ataque , por favor , poste aqui .

    Eu RARAMENTE vi isso acontecer .

    É só trombada desnecessária , às vezes com os próprios companheiros , caneladas e pontapés , e os “lançamentos” que matam o GERSON de inveja .

    Deve ter acertado uns dois em três anos de clube .

    Dizem que ele é o mais LÚCIDO do time .

    Crendeuspai !
    É PRACABÁ !

    1. Amigo Barata, bom dia!
      Então você matou a charada. Tá explicado o fracasso do Galo. Se o pratrasmente Allan é o mais lúcido……..
      E tem mais lúcido aí viu: Nathan é de uma lucidez que faz até inveja;
      Vargas então………

      1. Prezado Marcelo! Sejamos justos com o Nathan Silva. Ele tem um excelente tempo de bola,o problema maior é q ele anda pelo fuso horário de Tegucigalpa-HN… /Ironic mode ON/
        Saudações Atleticanas

  23. Bom dia Peixoto . Bom dia a todos.

    No galo, tem algumas coisas que são eternas: primeiro é ruindade das categorias de base. O Sub20, levou uma lapada do Botafogo e foi eliminado do Sub20. Segundo : abutres que fazem negócios surreais, como pagar comissão de seis milhões a um empresário pela contratação do Mansur. O Galo deve mais de 60 milhões de comissões a um único empresário. Quando a gente analisa os valores , fica uma suspeita de gato no telhado. Mas, deve ser engano, pois os negócios do Clube passam pela aprovação dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Terceiro: Nossa exortação de crença, antes dos jogos, crença essa fundada mais no medo, do que no desempenho dos jogadores e do time. Mas, doravante, vou aderir a filosofia Lugaliana: o que importa é sofrer e torcer. Viva o Galo. Viva o Ricardo Guimarães, Viva o Nathan Silva, Viva o Guga, Viva o André Curi, Viva a Venda do Shopping, parcelado. Viva a operação bancária realizada para antecipar os recebiveis da venda parcelada do Shopping, cadeiras e camarotes do estádio!

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      que notícia você pode nos dar sobre aquelas contratações de PROMESSAS de 22/23 anos para formar time de TRANSIÇÃO que iria alimentar o TIME
      TITULAR assim que fosse necessário?

      Cadê aqueles caras que foram aplaudidos por trazerem essa grande novidade para o CAM ?

      Deusdoceu , o Atlético é mesmo um grande clube , porque resistir a tudo isso e manter-se em pé é obra mesmo de um gigantismo sem precedentes .

      1. O Leo Silva foi contratado para fazer a transição. O Tal de Chavare foi trombeteado como o Papa das categorias de base.. Quantos jogadores esse Chavare contratou, quanto gastou e quem revelou, nunca saberemos, inobstante a alardeada transparência total….

  24. Bom dia!
    Estou tão indignado com tudo, desde a saída do “quebra contrato”, que não consigo nem ver para acreditar. Nesse caso sou pior que São Tomé. Eu não vejo possibilidades de classificação na Libertadores porque não vejo o que os comentaristas não vêem mas dizem ver. Por exemplo, eu não vejo Everson saber jogar com os pés, na verdade ele é horroroso nesse quesito. Eu não vejo nada em Alan, a não ser ele se movimentando bem pra receber a bola e depois tocar pros lados e pra trás. Além disso não marca ninguém e não protege ninguém. Não vejo Nacho batendo bem na bola, com raríssimas exceções, e põe raríssimas nisso. Eu não vejo Alonso como xerifão. Na verdade é um abre cadeias. Muito fraco.
    E eu não vejo um diretor de futebol de qualidade. Vejo um teimoso que acabou com nossa temporada.
    Fora Caetano!!!

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Se quiser vencer amanhã, tem que jogar futebol, coisa que até agora nas mãos do Cuca não conseguimos! Amanhã, pelas circunstâncias do jogo, se o Jemerson tiver condições de jogo, iria com 3 defensores. O time para mim, seria Everson, Jemerson (Rever), Igor Rabelo e Junior Alonso, Mariano, Otavio, Jair, Zaracho e Rubens, Keno e Hulk.
    É amanhã ou nunca!
    Hoje e sempre, galo!!!

      1. GALO ROBERTO DE OLIVEIRA!
        Obrigado pela sua observação!
        No ano passado tanto o Allan quanto o Nacho, apresentaram um bom futebol. Nada de excepcional, mas muito interessante no esquema de jogo adotado. Prova disso, merecida ou não, o Cuca lembrou o Alan para integrar a seleção brasileira. Mas este ano, jogaram bulufas. Não só eles, mas também o Junior Alonso, Vargas, Hulk, Nathan Silva, Arana, etc. Parece até que o desinteresse por futebol aportou no atlético. O único que está mantendo a regularidade é o Zaracho. Como a espinha dorsal de qualquer time é o meio-de-campo, será temerário insistir com Alan e Nacho para o jogo de amanhã.
        Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *