Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Numa semana triste para o futebol mineiro, jogadores demonstram respeito e solidariedade

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Caros amiGalos, para nós, Atleticanos, a vida não tem descanso. Também pudera. Nosso time está envolvido em diversas competições. Não nos damos ao luxo de ter semana livre para preparação. Já na quarta-feira, temos compromisso pela Copa Libertadores, na Bolívia. Essa competição já faz parte do calendário do Torcedor do Galo, pois estamos na quinta participação consecutiva. No Brasil, apenas o São Paulo supera o Galo.

O clássico com nosso rival foi tenso, principalmente pelos acontecimentos da semana, protagonizados por dirigentes do adversário que preferem a vaidade ao compromisso com o próprio clube. O ambiente ficou carregado e pesado. Muitos torcedores de bem, de um lado e de outro, deixaram de ir ao estádio, receosos do risco de alguma eventual tragédia.

Ameaças foram difundidas nas redes sociais. Ex-dirigente, que em nada honra o mandato de senador (embora sem voto), agrediu a Polícia Militar de Minas Gerais. A Federação Mineira de Futebol foi alvo de ataques. Os Atleticanos, responsáveis por 10% da carga de ingressos, receberam coações. Uma semana triste para o futebol mineiro.

Felizmente, em campo, todos os jogadores não deixaram esse clima predominar. Na primeira parte, o Galo abdicou de jogar e ficou esperando o adversário. Lógico que o risco, por mais bem calculado que fosse pela comissão técnica e jogadores, deixou o Torcedor apreensivo.

No segundo tempo, até para animar o Atleticano frente aos compromissos da semana, o time resolveu mostrar serviço. Teve chances de marcar. Elias e Fred perderam gols imperdíveis. Ainda assim, face ao regulamento, atribuo como um bom resultado. No próximo domingo, jogo de volta, teremos 90% da Torcida empurrando o time rumo à vitória. E quando o Torcedor joga com o time, não tem adversário que não trëma.

Antes, porém, temos um difícil compromisso na Bolívia. A vitória é fundamental para buscar a primeira colocação do grupo da Copa Libertadores. Existe uma pequena confusão pelo fato de – ao contrário de anos anteriores – o time de melhor campanha não pegar exatamente o pior segundo colocado no mata-mata. Apesar disso, os potes do sorteio preveem que os primeiros de cada grupo enfrentem times que ficarem na segunda posição. Teoricamente, a primeira colocação é importante para a sequência da competição, até para fazer o jogo de volta em casa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Em se tratando do maior clássico, ainda faço pequenas ponderações. Gabriel esteve muito bem, demonstrou segurança e foi importante para matar muitos avanços do adversário. Não diria que foi sua grande partida, mas ele deu segurança ao Torcedor e aos companheiros. É preciso considerar a indiscutível presença de Victor. O goleiro nos proporciona tranquilidade, aos jogadores, então. Há três jogos não tomamos um único gol, desde seu retorno. A equipe teve comportamento tático adequado ao que o treinador propôs, no entanto gostaria que tivesse arriscado mais em busca da vitória. Falo mais como Torcedor e não vou me meter em assuntos que não me pertencem. “Cornetada” sim, desde que sadia.

Mais uma vez ficou evidente o quanto o comandante adversário é chato. Fica o tempo todo no ouvido do juiz reserva, do bandeirinha, até do próprio árbitro, de longe. Esse cara chamou Minas Gerais de “aldeia” e recebeu medalha do governador mineiro. A razão da homenagem só pode ser clubista, pois o sujeito é arrogante, mala e debochou do Estado.

Sobre a polêmica envolvendo pseudo-torcedores na Cidade do Galo: debater o assunto é dar espaço a quem não merece qualquer nota. Vândalos! Conversar sobre isso seria fomentar pessoas risíveis e que não sabem viver em sociedade. A melhor resposta foi dada pelos jogadores, dentro das quatros linhas. Demonstraram comprometimento. Em nome de Marcos Rocha, o blog registra solidariedade a todos os profissionais do Clube Atlético Mineiro. Acreditamos em vocês. Eventualmente, claro, nós reclamaremos de uma ou outra situação, com respeito e embasamento.

 

89 thoughts to “Numa semana triste para o futebol mineiro, jogadores demonstram respeito e solidariedade”

  1. Antes do jogo pedimos para o time jogar com inteligência afinal era uma partida de 180 minutos e não podíamos dar bobeira.
    Jogamos com inteligência mantivemos a vantagem e levamos a decisão para nossa casa onde estamos com 100% de aproveitamento esse ano.
    Vamos ter o apoio da massa 90/10 e estamos com a faca e o queijo para conquistarmos mais um titulo em cima do rival.
    A estratégia foi boa, quase que eles provam do próprio veneno, sobre o jogo alguns comentários pontuais a ser feito.
    Também sou crítico do Gabriel, não por achar um jogador ruim, muito pelo contrário acho um bom jogador (gostaria que fosse testado como volante) e tem um futuro enorme pela frente.
    Minhas críticas a ele são principalmente pelas bolas aéreas onde costuma falhar, e a pouca experiência para enfrentar uma Libertadores como titular.
    Mas no clássico foi o melhor em campo, e torço para ele fazer uma boa Libertadores e não comprometer.
    Marcos Rocha também fez uma boa partida e teve que se virar com os ataques do Diogo Barbosa e Rafinha caindo pelo seu lado, teve muito trabalho.
    Maicosuel dessa vez não foi bem, mas confio nele.
    Otero e Cazares não fizeram a diferença mas são bons bancos que continue assim bancos.
    Acho que a maior dor de cabeça do Roger se chama Robinho, só não sei se é uma dor de cabeça boa ou ruim.
    Desde do inicio do ano o Roger vem tentando encontrar um lugar para o Robinho no time, no 4-1-4-1 o Robinho não marcava, não armava e ainda estava longe do gol, não deu certo detonou o esquema.
    No esquema novo 4-2-3-1 na pratica é um 4-4-1-1 esse um (1) atrás do Fred é justamente o Robinho, jogando livre, flutuando no ataque sem preocupação de marcar o adversário.
    Porém no clássico com o Galo fechado e recuado o Robinho sumiu, afinal ele não tem velocidade para puxar um contra ataque, acredito que o Roger o deixou no time pelo seu poder de decisão, ele finaliza muito bem e dá boas assistências também, isso é um detalhe que pode fazer toda a diferença em um clássico.
    É uma decisão difícil tirar ou não o Robinho do time, eu insistiria um pouco mais pelo poder de decisão dele, as vezes com uma bola é caixa.
    Outro que também ficou devendo foi o Marlone, acho que o Adilson já tem condições de disputar uma partida toda, por tanto se for jogar mais fechado é Adilson titular e Marlone banco.
    E para finalizar sou totalmente a favor poupar alguns jogadores para o Jogo contra o Sport Boys.
    Principalmente: Leo Silva, Marcos Rocha, Elias no mais estamos no caminho certo e vamo que vamo!!!

  2. Eduardo, boa noite,
    Como nossa torcida e comentaristas são engraçados e bipolares.
    Essa tática utilizada pelo Roger no primeiro tempo se tivesse tomado um gol do time do Barro Preto, o que teria acontecido hoje?
    Choveriam toneladas de comentários aqui espinafrando o técnico: pipoqueiro, retranqueiro, lero lero e outros…
    Foi um esquema MUITO ARRISCADO pois passamos todo o primeiro tempo só na retranca e não chutamos uma bola a gol. O Victor ensebou a reposição de bola o jogo inteiro.
    No próximo jogo se jogarmos assim poderemos perder o título e ai? quem vai pagar o pato?

    1. No próximo jogo se jogarmos assim, poderemos ganhar o título. E aí?

      O fato é que futebol é resolvido nos detalhes. A estratégia do Galo foi perfeita uma vez que o adversário foi anulado por ela. Mas se num detalhe tivéssemos tomado um gol, hoje o Roger seria achincalhado. Conseguindo o empate, ‘foi bem numa estratégia perigosa’. Tivesse o Fred mantido o equilíbrio e finalizado corretamente, fazendo o gol, o Roger seria ‘um grande estrategista, excelente treinador’.

      Detalhes, apenas isso separa um incompetente de um cara genial.
      Ainda assim, achei que o Galo fez o certo. Porque esteve mais perto de fazer do Roger um gênio do que as marias transformá-lo num incapaz.

      Agora vamos com força e fé para a final. Vai ser um ótimo jogo! Vamos buscar o que nos pertence.

  3. Meu amigo Eduardo, o linguiceiro quebrou a me$a e ganhou da plim…plim… a suplência de Itamar como presente. 🙁
    Quanto a medalha conferida, somente os iguais se buscam, se elogiam e sem complementam, meu migo!
    Quanto ao jogo, temi!
    Acostumado em ver Reinaldo a Ronaldinho, qualquer outra tática contraria a estes citados, para o atleticano, vira omissão em busca da vitória. 🙁
    No horto o perigo continua o mesmo, pois o time do dançarino está há mais se maquiando. 🙂
    O Róger está mais encorpado ao elenco e o elenco com ele, tanto que seguem suas recomendações em campo.
    Creio que, se o He Man estivesse disponível, o Roger teria, no segundo tempo, colocando ao lado do Fred e abriria o caminho do gol. 🙂
    O Otero pode entrar no lugar do Maicosuel.
    O Cazares precisa saber o que pretende e o técnico, o que pretende do Cazares, uai!
    E o Robinho, entrou em campo?
    Abraços

  4. Parabéns ao galo pela entrega… Não é facil vir de um jogo decisivo de libertadores … e jogar contra um rival descansado e que há 3 anos n ganha nem mineiro…
    Nosso campeonato e a libertas… muito importante ganhar na Bolivia para descidir a Liderança em caso contra o Godoy…
    Robinho… ex jogador em atividade… n deu um chute nas finais … contra o Gremio… nao deu um chute contra o Cruzeiro desde que chegou aqui… So joga jogo pequeno… Para mim banco nele…

  5. Empate foi bom, porque mantivemos a vantagem para o jogo de volta. Jogo foi horrivel, primeiro tempo triste, estrategia muito arriscada do Treneiro, não podemos depender de retrancas sem 1 jogada de contra ataque para ganhar libertadores, brasileirao e copa do brasil. Robinho acho craque só que neste esquema do treneiro não dá para Robinho jogar. Vi o jogo do Galo, mesmo futebol burrocratico que o RM praticava no Gremio, so que lá a torcida do Gremio acha lindo jogar na retranca e ganhar de 1 a zero. Aqui a coisa é diferente , este jogo deu certo, mais se leva 2 no lombo hoje tava fora. TIME defensivo sim, mais com velocidade na saida de bola, então otero não pode ser banco de marlone e robinho. Por falar em marlone, resumindo VOLTA CLAYTON. Saudações Atleticanas.

  6. Alisson, você está coberto de razão, o Galo tem que jogar para vencer. O elenco do Galo é muito bom, tem sempre que jogar para vencer, não sei o que se passa na cabeça deste treinador, mas jogar para não perder não é o lema do nosso Galo. “Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal…”.

  7. Boa noite! Gostei do Galo e da postura do time. Passamos alguns sufocos no 1º tempo devido à maior posse de bola do adversário, mas que não representou nenhum perigo de gol. Só fomos ao ataque aos 36 minutos do 1º tempo. Não gostei do Robinho e nem do Maicosuel. Pareciam dois zagueiros. Perdiam a todo momento a bola, além de não acertarem nenhum passe. Gabriel e M. Rocha foram os melhores. Fred também se destacou na marcação. No 2º tempo o time voltou melhor e com as substituições melhorou mais ainda, tanto que as melhores oportunidades foram nossas. Agora é manter o foco e mesma pegada domingo que vem e fazer o bailarino azul provar do próprio veneno. Não precisamos abdicar de atacar. Vamos com calma que uma hora eles vão entregar a rapadura e matamos o jogo. Saudações Atleticanas!!!

  8. Meu caro, o Roger não é fraco e será um dos melhores treinadores deste país. É só dar tempo para ele. Nosso time recém montado, jogando de uma forma bem diferente do Galo Doido foi lá arrancou um empate e ainda poderia ter ganhado. Só não ganhamos porque nossos jogadores de frente entre eles Robinho e Maicosuel não estavam em uma tarde feliz. Infelizmente, alguns jogadores ainda não assimilaram o que o Roger está propondo. Um deles , na minha opinião é o Robinho. Vai acabar tendo que sair do time. Temos que ter paciência e deixar o treinador fazer o seu trabalho e torcer para que os atletas assimilem o que ele está propondo. O Grêmio, campeão da Copa do Brasil, não propunha o jogo. Trabalhava no erro do adversário. Foi assim que ele ganhou do Cruzeiro no Mineirão e do Galo no Horto. O Corinthians é outro time que joga em cima do erro do adversário. Não gosto deste futebol de resultado. Também gosto do time jogando bem e indo para cima, mas por enquanto nosso time está maturando. Tem que ter paciência e enquanto isto vamos jogando estrategicamente porque do outro lado tem um time formado a muito mais tempo que o nosso e não é indo para cima dele sem se cuidar defensivamente que iremos ao menos empatar. O América apertou as Marias, mas acabando levando dois gols. Não precisamos deixar o Cruzeiro finalizar. É só ter uma marcação forte no meio e roubar a bola. Podemos não ter jogadores para contra ataques, mas nossos atacantes sabem tocar a bola e são matadores. O Fred faz uns dois jogos que não marca. Estatisticamente, a probabilidade dele marcar um gol no domingo são enormes. Além disso, futebol é estratégia e o Roger é bom nisso. Deixe o técnico trabalhar que ele fará história no Galo.

  9. Gostei dotime do GALO no segundo tempo. No primeiro tomamos sufoco em boa parte dele, embora tenha conseguido paralizar o ataque do time da dançarina arrogante azul. Marcos Rocha foi bem e Gabriel estava mais seguro. O GALO jogou este primeiro jogo pelo regulamento e não minha opinião deveria também adotar a mesma tática no horto e num eventual desespero do time da dançarina arrogante azul o GALO dá o tiro de misericóridia e corre para o ABRAÇO!!!! Quanto ao Robinho continuo achando que falta vontade a ele, não futebol. Fred precisa de alguém mais agressivo ao seu lado no ataque. Isso fará falta em fases decisivas da Libertadores.

  10. Eduardo, na sua lixeira ainda cabe muita coisa que está aqui. Meus amigos, quem disse que o adversário dominou o jogo? Que jogo vocês viram? Eles foram totalmente dominados pela tática utilizada pelo Galo. Ficaram com a bola o tempo todo só isso. Em momento algum apresentaram perigo e o Victor nem precisava ter entrado em campo. Como disse o Jandir Almeida “o domínio deles foi estéril”. O Galo já teve desse tipo de “domínio” em vários jogos e perdeu. A Juventus fez a mesma coisa com o Barcelona semana passada. O Barça teve mais de 70% de posse de bola e não fez nada com ela. Ontem “aquela gente” poderia jogar duzentos minutos e não fariam nada além do que fizeram. Na metade do segundo tempo, vejam o VT, eles já estavam baixando a cabeça. O MR foi perfeito em seu comentário no final do primeiro tempo: “deixamos que eles ficassem com a bola”. Ficar com a bola não significa dominar o jogo. O Roger finalmente merece elogios. Armou bem o time, apesar de umas escalações equivocadas, e deu um nó tático no dançarino azul. Ele não podia adivinhar que o Marlone e o Maicosuel jogariam mal e que o Robinho não entraria em campo. No resto foi tudo perfeito e como esperado. E viva o Galo!

  11. Olha ainda acho o Roger fraco, montar o time na retranca contra os perebas azuis, aja paciência, seja sincero caro irmão atleticano com nosso elenco dá para jogar sufocando o time deles o tempo inteiro, sou defensor da marcação pressão e linha alta com algumas ressalvas é claro,l não temos treinador no mercado, porém há um nome que poderia dar jeito neste elenco junto do Giacomini que seria o Rogério Micale, devo lembrá-los que na pré temporada (Flórida Cup) ele Giacomnini levou um monte de perebas para a Flórida e ele quase conseguiram o empate com o Bayer Leverkusen que tem no ataque Chicharito Hernández, perderam por 1 x 0 totalmente aceitável, agora ver o time titular jogando neste nível é para perder o sono, não gosto de time que joga com regulamento debaixo do braço, por isso que o Corinthians teve que buscar o resultado em Campinas acabaram com a vantagem daí ou você parte pra cima e faz o resultado, ou fica numa situação parecida com a do Galo se perder por 1 x0 já era e agora eu pergunto: vai para a retranca de novo em casa?

  12. Parlamentar tampão é igual a absorvente usado, suja até o lixo do eterno clube número 2 de minas. Como dizia ulisses guimarães, o último parlamentar brasileiro, ” quando termina a razao vem o grito. deixa o vndedor de linguica falar omque quiser, o maximo que vai acontecer é ficar rouco.

  13. Aos amigos atleticanos, acho que não vimos o mesmo jogo, o GALO jogou bem sim, mas muito arriscado, e no horto não podemos jogar igual ontem, pq levar sufoco das Marias foi tenso, achei que iríamos tomar um gol a qualquer momento, o times deles não é bobo, e esse tabu já tá enchendo o saco, mesmo se empatar esse m@&$# desse tábu vai continuar, então de domingo vai ser muito perigoso, os melhores jogadores deles ontem não tiveram bem, arrascaeta e neves, e nos sabemos muito bem que não podemos vacilar, o time deles é muito cascudo.

  14. …galera, recomendo a quem quer rir um pouco, darem uma lida no blog azul desse site…..kkk…..é choro demais…..estão chorando do gol anulado do darroscapreta….mas ninguém fala que foi falta e que a bola antes havia saído quase 1 metro…..eta povinho chorão…e é impressionante como eles temem o Horto….ficam falando que o Galo é timinho por que joga em campo menor só pro Galo desistir de jogar lá….kkkk…e acrditem se queiser, tem simpatia dizendo que domingo vai ser o cuzero contra todos….contra FMF, contra os juizes e contra até a PREFEITURA……kkkkk…é muito chilique…..kkkkkk

  15. A bailarina azul é uma mala mesmo… Deu um show de verborragia!!!! Usando de velha e conhecida tática de pressionar a arbitragem para preparar o jogo de volta. É bom que a Diretoria ficar atenta!

  16. Vejo muita crítica ao Robinho que realmente está devendo um bom futebol neste ano, mas a proposta do jogo de ontem não favorecia ele, o Robinho se destaca é no ataque , definindo as jogadas ou dando assistências. Ele nunca conseguirá marcar o tempo inteiro e depois atacar com qualidade, ele já é veterano e não tem capacidade e nem características de marcação, talvez o certo seria ele ter ficado no banco e entrado o Otero que tem mais fôlego e ajuda na marcação e tem a bola parada como ponto forte, não dá para abrir mão dessa arma, depois na metade do segundo tempo com os times mais desgastados e com mais espaço em campo aí deveria entrar com o Robinho descansado e com liberdade para atacar. É difícil ter que colocar medalhão no banco mas tem hora que é necessário.

  17. Amigalos bons comentários sobre o jogo de ontem. Na minha avaliação time esteve muito bem tanto que Victor não trabalhou na tarde de ontem, se quiser pode usar o mesmo uniforme na quarta.
    Quanto ao fato ocorrido na cidade do galo na minha opinião totalmente desnecessário e com objetivo totalmente duvidosos. Será que são atleticanos de verdade. O nosso galo não precisa dessa gente. Ainda mais num momento tão importante como esse. Que a diretoria tome providências para que esses vândalos não estraguem o que está sendo construído.

  18. Um verdadeiro comandante , extrai o melhor , de cada jogador , e não fica querendo que jogadores entrem em um esquema ….Saudades do Cuca …

  19. Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Concordo com seus comentários. Acho que os Diretores e Atletas de ambos os Clubes, têm que mudar de postura e evitarem provocações e alfinetadas entre si; eles não podem agir como torcedores, têm que agir como profissionais. Provocações, gozações e brincadeiras só devem ocorrer entre nós torcedores, porém de forma sadia.
    Para mim, foi um BAITA resultado. Simplesmente jogamos tirando proveito da melhor campanha que fizemos ao longo do campeonato.
    Jogar com o regulamento debaixo do braço é nossa obrigação até o jogo final. É sofrido, angustiante… mas não levando gols seremos campeões. Ser campeões no momento é a nossa PRIORIDADE, nem que para isso tenha que se dar chutões para o mato.
    Revendo o VT do jogo, o domínio do adversário no 1o. Tempo foi estéreo, o Victor não fez nenhuma defesa. Aliás, nós é que tivemos as melhores chances de gols durante o jogo todo.
    Quanto ao Bailarino, realmente ele é sínico e arrogante. Que venha uma vitória no próximo domingo para que ele se coloque no seu devido lugar.
    Saudações Atleticanas.

  20. Boa Eduardo.
    Ontem vc me repreendeu por ter comentado 3 vzs no mesmo dia nesse blog , e falou que sempre posto comentários negativos.
    Eu procuro apenas ser realista com o momento do atlético , quer o melhor , quero a intensidade e futebol do time de 2013/14
    Só isso.
    Eduardo sei que muitos vão achar ruim tá elogiando o inimigo , mas veja que baita jogador tá se revelando o lateral esquerdo Diogo Barbosa das marias .
    Que grande jogador as Marias acharam , jovem (apenas 22 anos) , defende bem e ataca ainda melhor.
    E saber que esse jogador pertencia ao um fundo de investimentos ligado ao BMG que tem uma grande parceria com o atlético.
    As Marias a princípio tentaram o empréstimo dele , mas o fundo só aceitou fazer negócio se as marias o comprasse em difinitivo.
    Veja a chance que o Atlético perdeu , um jogador jovem e de futuro que sem sombra de dúvidas vai trazer bastante retorno técnico e financeiro pró time azul , e também esse volante Hudson que tava encostado no são Paulo , jovem , marca bem ,raçudo como o atleticano gosta e sabe sair pró jogo.
    É nessas horas que fico imaginando o que os olheiros do atlético fazem durante todo o ano que não ver uns jogadores desses dando sopa no mercado.
    Podia trazer jogadores com esse perfil profissional atlético (jovens e promissores) enves de insistir com essa política de trazer medalhões que passaram do tempo como Robinho , Fábio santos , Fred etç.
    Eu não tô secando o galo não , só tô sendo sensato.
    Temos que ter cuidado com o time azul , eles tão montando um time jovem e talentoso de muito futuro , pode ter certeza que vão dar muito trabalho no horto e no brasileirão.
    Temos que saber jogar em casa pra não dá o gosto do time azul comemorar o título dentro do horto e ainda manter essa incomoda invencibilidade diante do atlético.
    Vamos ficar esperto senhor Daniel Nepomuceno e senhor Maluf , vamos mudar nossa política de contratações , pensar no futuro, pq se não o time azul vai nos deixar novamente pra traz.
    Saudações AN

    1. Caro Hélio Márcio, não duvido da sua palavra e acredito que você seja atleticano. Porém, você pertence à nobreza, aquela de sangue azul.

    2. …Hélio, compra um frango e chama o Diogo Brabosa pra comer como vc…..a mim vc não engana…e esse Barbosa não joga nada, parece corredor de 100 metros…..vamos ganhar o jogo nas costas dele domingo…..

      1. … em tempo, estou aqui … grato justiceiro … hehehe
        aproveita que vc é próximo do MR e fala pra ele que vc tem certeza que ganharemos o jogo pela esquerda das Marias, mas não com a participação dele … e pede ao MR pra jogar, no minimo, aquilo que jogou domingo … foi por pouco, passou … e ele não precisa complicar no último jogo … se é que me entende!

  21. Vale um comentário do blogueiro? Então segue!
    Como o Galo incomoda aos não Atleticanos! Impressionante! No início deste blog, os não Atleticanos atacaram em bloco. Depois de um tempo sumiram. Recentemente, numa ação deliberada e planejada, voltaram usando estratégias diferentes. Uns desafiando, outros invocando conhecimento para tentar desqualificar nossas opiniões, enfim, acabaram se recolhendo novamente.
    Agora, de poucos dias para cá, dois deles – alternadamente – se passam por Atleticanos e tentam tumultuar o nosso ambiente. Lixeira!
    Aqui é SÓ Galo, por#@!

    1. Boa, Eduardo. Corneta legítimos, já temos os nossos de estimação, que estão no direito deles, afinal são atleticanos. Não precisamos importar aqueles que só querem tumultuar o ambiente. Às vezes o comentarista “crítico” não passa de um maria querendo criar confusão e as pessoas acabam “comprando” o argumento deles.

    2. Muito bem Eduardo! Bom ver que o blogueiro está atento aos infiltrados. Sei quem são os dois que você está falando. Tem outros também, mas na semana passada estava demais. Mas sinceramente entendo essa gente, é semana de clássico. Normal bater o desespero nos torcedores do clube menor. O Tímido Povo está preocupado!

    3. …esses 2 aí, fazem isso em todo blog…..bota eles pra correr Eduardo….lugar de bandido é na cadeia…..esse negócio de usar nome de outra pessoa é caso de polícia…..

  22. Já pensando no jogo pela Libertadores da quarta-feira, acho que o Roger devia poupar ao menos o Léo Silva entrando com o Felipe Santana. Por mim, pouparia pelo menos quatro jogadores: Léo Silva (Felipe Santana); Fábio Santos (Danilo); Robinho (Cazares); Fred (Rafael Moura). Talvez também Adilson no lugar do Elias. Além de entrar com o Otero no lugar do Marlone.
    São substituições que mantém a estrutura do time e dá um descanso aos mais ‘velhinhos’. Este mês ainda teremos muitos jogos importantes. É hora de usar o elenco.

  23. Eduardo,
    quanto a tática adotada ontem foi arriscada mais deu certo,no horto com a torcida a favor duvido que o galo jogue retrancado,o jogo é de 180 min.
    QUANTO AOS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A DIRETORIA RIVAL,VC ESQUECEU DA NOSSA PRÓPRIA DIRETORIA QUE QUERIA TUMULTUAR O CLÁSSICO DESDE O INÍCIO.
    Varamos notícia em todos os programas esportivos,e no fundo não adiantou nada pois teremos a torcida do rival no INDEPA.
    Vi a entrevista do Presidente da FMF e ele arregou ,pois em um curso na CBF quando ele foi o palestrante não conseguiu explicar porque fala uma coisa é na pratica faz outra (globo esporte.com).
    Se vc quer falar do senador do rival não se esqueça do
    Ex governador e do atual prefeito ambos atleticanos.

    1. O
      Caro PC Moratti, ok. Mas onde o ex-governador e o prefeito entrariam nessa celeuma? Quais declarações deram durante a semana? Me passou despercebido!
      Além de não terem dito nada, ambos foram eleitos e não assumiram vaga no lugar de outro. Não são biônicos.

      1. Caro Eduardo,
        não são biônicos,mais também não fizeram nada.
        NÓS QUEREMOS MUDANÇAS NO CARÁTER E ATITUDE DE NOSSOS PULITICOS, é porque não estender para todos aqueles que nos representam ncluindo os dirigentes do futebol,quero te lembrar que até o ano passado o independência comportava as duas torcidas ,o que aconteceu de lá para cá ?
        Vc sabia que Pelo regulamento da FMF o mando de campo da semi final e final pertence a entidade?
        Eu assisti o julgamento do Fred, vc assistiu?
        Temos que ter coerência,jogo é dentro de campo,os jogadores são amigos fora das quatro linhas.

        1. Pelo que entendi, você propõe um debate? Não vou alongar. Acompanhei o julgamento e, por coincidência, sou auditor de Tribunal. Na Copa Itatiaia e na Copa Centenário. Isso me obriga a ter alguma noção sobre julgamento. Quanto à questão político eleitoral, que me possibilita taxar o senador de biônico, sou do tempo que o suplente era o segundo mais votado de uma chapa. Não garupeiro. Mas não é tema do blog, nem por isso o cidadão deixa de merecer minha crítica pessoal. Bionicão e sem voto.

          1. “Acompanhei o julgamento e, por coincidência, sou auditor de Tribunal”
            Ps;putz, meu caro PC, deu ruim pra vc…..kkkk…..estranho essa sua implicância com o governador e com a FMF…eu também não os vi afrontar ninguém….

  24. Eduardo concordo com vc em não ficar falando mais do episódio lá na cidade do galo, mas não há como não enaltecer os verdadeiros atleticanos aqui do blogue e nas redes sociais, que foram unânimes em criticar a postura destes pseudo atleticanos e vândalos que fizeram a bagunça lá no CT. Parabéns, nós somos a verdadeira torcida e os jogadores sabem disto.
    Qto ao jogo, sei que muitos não gostaram da equipe mais defensiva, mas é importante frisar que o resultado era vantajoso para nós e que o adversário nas últimas partidas jogou como nós jogamos e aproveitou nossos erros.
    Também há de se considerar que estamos jogando com 10 jogadores, porque Robinho há tempos esta somente vestindo o uniforme. É craque, e é importante pro time, mas infelizmente atravessa uma fase horrível. Erra passes, não marca e está chutando muito mal. Sei que ele tem potencial, e quando voltar a jogar em alto nível será nossa referência.
    Outra coisa que me chamou a atenção, muitos querem mudanças no time e a saída de jogadores, mas ontem tanto Maicosoel, quanto Marlone também foram um zero a esquerda, ou seja, o técnico mudou e as peças que entraram não corresponderam.
    Bom agora é se preparar para esta semana decisiva, quarta pela liberta e domingo rumo ao título, e não podemos deixar escapar este, pois melhor do que um tabu de jogos é um tabu de títulos em cima do rival. Bica Galo!!!!!!

  25. Marcos Rocha e Roger foram os melhores do Galo ontem. Nosso lateral mostrou mais uma vez que joga muito. Roger deu aula tática, montou o time com sabedoria e mesmo o adversário tendo mais volume no jogo, não passamos sustos. SAN. PS: será que os debilóides que fizeram aquela palhaçada na Cidade do Galo com o carro do Rocha já estão presos? Deveriam!

  26. Bom dia amigos!
    Apesar da apreensão, gostei do futebol apresentado pelo GALO, que mesmo com o domínio da partida pelo adversário; o GALO marcou bem, correu poucos riscos e ainda teve as melhores chances de gol. Quanto ao Roger, não entendo a dificuldade de escalar os melhores/ ou demora nas substituições. Robinho pelo que apresentou, não deveria nem ter iniciado o 2° tempo. No futebol competitivo de hoje não é permitido jogar só com o nome. Ta faltando peito ou tem medo de tirar os medalhões? … Agora, seguir no foco da Libertadores, jogar com inteligência e principalmente pegada com o Sport Boys, que jogará quase para cumprir tabela, a vitória é fundamental, para alcançar a primeira colocação do grupo. No domingo podemos ganhar o 1° título do ano, lembrando que o adversário também jogará contra a Chapecoense em casa pela CB na quarta-feira, então tirando a viagem não há desculpas para o GALO faltar intensidade na final do mineiro, atenção aos contra-ataques e se não vier à vitória, que venha o objetivo principal que é o título. Bica eles GALO!

  27. Caro Rabino, vou discordar de uma posição sua.: “Sobre a polêmica envolvendo pseudo-torcedores na Cidade do Galo: debater o assunto é dar espaço a quem não merece qualquer nota”.

    Discordo de vc. Tempos atrás eu comentei aqui que a torcida deveria ir para a Cidade do 9ALO e mostrar nossa indignação com o futebol que o time vinha apresentando. Que lá e no estádio eram os lugares de cobrança, não nos momentos de folga, lazer e fora de nossos estabelecimentos. Duas vezes que a torcida foi lá cobrar, os resultados apareceram. Porém, aí sim vc tem razão, o que fizeram os pseudos-torcedores com o carro do MR, ou que fosse com qq outro, até mesmo com coisas do clube, é vandalismo. Esses sim, não merecem ser comentado. Que a 9ALOUCURA saiba identificar e punir os envolvidos, afinal consideramos que pode ter sido gente dela, se foi ou não foi não interessa, eles estavam lá e tem condições de identificar e responsabilizar os culpados. Não digo nem com expulsão, mas no mínimo que arcam com os prejuízos e peçam desculpas pelas suas atitudes. Desculpas ao jogador, time, clube e a nós torcedores. É o mínimo.

    Com relação ao jogo, sou crítico do Gabriel, sempre cobrando aqui a contratação de um zagueiro titular, no entanto, ontem ele se superou e foi, pra mim, o melhor em campo. É isso que queremos, esse comprometimento e melhora constante. Bom pra ele, para o 9ALO, e para nós cornetas. MR, é outro que depois dos dois protestos resolveu acordar. Agora falta despertar o Carioca. Robinho, pelo esquema tático de ontem, nem apareceu. Alias, ontem jogamos com dois a menos, Robinho e 1/2 Maicossuel + 1/2 Marlone. Maicossuel tem um desconto por que voltou agora de contusão, tento tido até cãibras no último jogo de tanto correr. Nesse não teve pernas.

    Qto ao “mala” (muito bem colocado), não há o que comentar, o 9ALO faz muito mal ao sistema nervoso dele. Lembrando que o Decis, digo Sobis, tb tentou a todo custo apitar o jogo.

    Agora é concentrar na Libertadores. Outra decisão. Jogo muito mais difícil do que esse último. VAMÚUUUUU 9AAALLLÔOOOOO!!!!!!!!!

      1. Caro Eduardo, é lógico que espero que o cruzeirão vença domingo mas, se o seu time vencer comemore com muita PAZ e tranquilidade pois, briga não leva a nada a disputa e a brincadeira tem que haver entre rivais mas, sempre com muito respeito ao próximo. Esse final de semana perdemos um gênio da música o Belchior e vai deixar saudades e sempre pergunto:a vida é curta e portanto,temos que aproveitá-la e respeitar os rivais seja quem for porque com certeza temos amigos que torcem para times diferentes e a rivalidade no futebol deve ficar no campo é assim que é o esporte. Abraços e fique com Deus!

  28. Jogamos com inteligência. Já cansei de ver o nosso time perder campeonatos por não saber reconhecer suas deficiências e só querer atacar de forma desorganizada, apenas porque a torcida assim exige. As Marias só sabem jogar no contra-ataque, portanto, Roger, não dê milho pra bode. Repito a frase (não é nova, nem minha) que escrevi no post anterior: Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos. E a Bailarina Azul, que sujeito pedante!!!!

  29. ontem o time jogou melhorzinho pq tava pressionado tinham que nos dar resposta, quero ver se isso vai continuar coisa que duvido pois nosso time é envelhecido e ainda asim levamos sufoco, contra eles tem de jogar fechado mesmo pq senao é derrota na cera pois gostando ou nao nao temos time pra competir com o do cruzeiro,

    1. Oh Allan, vai comentar do seu time.
      Aí, a respeito do Marcos Rocha, se abrir a boca para despedir- se do Galo, aposto que todos os grandes do Brasil entram na briga por ele. Vamos dar valor enquanto temos do nosso lado, valeu galera!

    2. ….simpatia sendo simpatia, se passando por atleticano pra se sentir homem…..kkkk…..o seu time é fraco amigo, se enrolaram com a bola….kkk

    1. …..apoiado…..Rocha craque….vc colocou bem, falar que o Rocha ruim é quem não sabe nada de bola….como sempre digo, o erro do Rocha é ser da base…….mas sabe meu caro Hermano, a grande maioria que fala mal do Rocha nesse blog, são simpatias reboladeiras……kkk….os caras do crucru estão p . da vida por que o Rocha não levou amarelo ontem…..se ele estivesse suspenso, aí veríamos a falta que esse cara faz…..mas não se iluda, na primeira falha do Rocha os antis aparecerão pra criticá-lo…

      1. … aguardem … o MR sempre entrega a paçoca … não fosse a cobertura das laterais … as Marias teriam se dado bem … o lateralzinho esquerdo deles deitou e rolou … só não teve competencia para finalizar …
        Um b…. de um RC no meio … lento e desatento … e com dois laterais em fim de carreira … SE CUIDA GALO … devemos vencer … of course … mas negligenciar os erros e exaltar jogadores medianos é sempre perigoso!
        Humildade é nossa maior grandeza e sempre nos foi companheira … e dela, os incautos devem se alimentar.
        Principalmente nossas laterais e zagueiros !!!

  30. Bom Eduardo! Como você citou, o time jogou conforme a solicitação do técnico. Anularam Arrascaeta e Diogo Barbosa que foram os pontos fortes das Marias no último clássico. Temos o regulamento à favor, mas dentro do Horto só a vitória interessa! Esse tabu ridículo está sendo ampliado com jogo que o Galo não merece os resultados.

  31. Bom dia!

    O Galo ontem foi quase ótimo, digo isso pois bloqueou a única maneira que o Mano Menezes sabe jogar, retrancado esperando contra ataques. Quando eles tentam armar jogadas são horríveis e previsíveis: pequenas triangulações tentando entrar pelo meio da zaga… Presa fácil. Aí digo que não foi ótimo pois foi escalado errado. Talvez se entrasse com o Otero no lugar de Marlone (tá devendo muito) a chance de contra ataques rápidos aumentariam, jogando nas costas do Diogo Barbosa (que se acha craque) e que sobe o tempo todo. Robinho matou a metade das chances de contra ataque com sua moleza, ontem estava demais… Para o segundo jogo, é só seguir a mesma tática e contra atacar com 3 jogadores rápidos e o Fred, aí é CaIXA!! O time Mariano é fraco demais (diga-se de passagem).

  32. Pois é, volto à tela para complementar meu comentário. O Gabriel jogou muito ontem, Porém é preciso ver que o time estava postado para garantir a ineficácia do contra ataque dos adversários. Isso possibilitou ao Gabriel ficar na cobertura dos demais. Foi perfeito. Com uma defesa bem posicionada mesmo que tenhamos jogadores menos talentosos defensivamente é possível marcar e se antecipar aos atacantes. Ontem foi o que vimos em todas as investidas “daquela gente”. Não sabem propor o jogo. Só Sabem destruir e contra atacar. O Roger demorou, mas, aprendeu como enfrentá-los e está de parabéns por isso. Ontem não teve defensor do Galo correndo atrás de atacantes. Estavam a postos e prontos para jogar de frente. Que assim continuem. O Fred também cumpriu seu papel tático. Esteve atrás da linha da bola e dando combate. Só o inútilman Robinho destoou como sempre. Jogo duro não é a dele. O Roger desperdiça uma substituição com ele em campo. Quarta-feira é dia de repetir a estratégia com a diferença de que a defesa deve jogar um pouco mais adiantada e o time mais ofensivo. O time boliviano é fraco, mas, não é bobo. Temos que ser incisivos no ataque, errando menos passes. Também devemos guardar energia para domingo. Não enfrentaremos altitude o que é uma grande vantagem. Domingo, além de contarmos com a recuperação do MR poderemos ter também o He-man. Ele e o Fred vão infernizar a fraca defesa azul. Aqui é Galo. Já era ontem, é hoje e sempre será.

  33. Assistindo o “vt” do jogo ficou bem claro que o time da enseada das garças, teve mais volume de jogo, mas finalizou pouco, e as melhores oportunidades de gol foram nossas. Outra coisa, ficou bem claro que o Robinho tem de ir pro banco e é fundamental a presença do Adilson nesse time. O Roger sempre diz que em seu esquema não tem espaço para 3 volantes, mas deixo aqui um recado para ele: Prezado treinador, quando vc tiver ganho, campeonatos regionais, nacionais e internacionais, e sua carreira já estiver consolidada no futebol Brasileiro, como por ex. a do seu “mentor” (Tite), ai sim vc poderá ter predileção por algum esquema tático, mas por enquanto suas teorias são apenas suposições de um treinador promissor mas que ainda está iniciando a carreira. As vezes, temos de dar alguns passos atrás para darmos um salto de qualidade em nossas vidas. Recuar sabiamente, na maioria das vezes é o “ingrediente” que faltava para finalmente atingirmos os sucesso. Sucesso e Galo sempre!!!

  34. Poderia ter sido melhor, mas gostei da atuação do time. Pelo bom futebol que apresentou ano passado, Robinho ficou devendo muito nessa partida. Aliás, esse ano ainda não teve nenhuma grande atuação. Agora é pensar no jogo de quarta. Saudações alvinegras.

  35. Bom dia,

    ontem jogamos como GALO,com letras maiúsculas.Time aplicado taticamente,com garra,batendo quando era necessário,levando o jogo a sério..Fred jogando para o grupo,com uma aplicação nunca vista.Parabéns a todos,ao técnico,à diretoria e a torcida que calou 40000 mariolas incrédulas.

    Importante manter a pegada para o próximo jogo.Posso estar errado,mas difícil perderemos dessa vez para elas no Horto

  36. Prudência… Como sempre, o melhor resultado era a vitória. Sei que parece estranho o que direi, mas 1×0 contra era melhor que o empate. O time não poderá usar no independência a mesma estratégia no Mineirão. E não pensem que o time adversário irá partir para o abafa como tentou ontem. Voltarão a jogar nos erros do adversário, como sempre fizeram. Só sairão para o jogo nos minutos finais, caso o jogo esteja empatado. Aí é que mora o perigo. O time do Galo joga. Não conseguirá no horto abdicar dá partida como fez ontem. E o time deles, quando atacado, tem dificuldades defensivas. Vide América e são Paulo. O próprio Galo, com um jogador a menos, deu trabalho nos minutos finais no clássico dá “mentira”.
    Penso que o Roger precisa ser inteligente para montar um esquema forte defensivamente, mas sem depender de contra ataque, pois o time não possui essa característica, como ficou evidente ontem. Precisa jogar com prudência, mas não recuado.
    Saudações alvinegras

  37. Bom dia, Eduardo! A estratégia usada pelo GALO foi perfeita! Não me lembro de nenhuma grande defesa do “SÃO VÍTOR” e, sem dúvida nenhuma, as melhores chances de gol foram do GALO! Todos sabemos que o treineiro dançarino não sabe montar sua equipe para atacar! Só sabe armar seu time para jogar na retranca e sair no contra ataque! Depois do jogo, o treineiro dançarino estava tentando disfarçar sua visível “raivinha” atras de sua costumeira “soberba” e arrogância! Provou do próprio veneno! Provamos que aprendemos a jogar contra “aquela gente” e, só não ganhamos, por absoluta falta de pontaria de nossos atacantes, pois, sem dúvida nenhuma, estivemos mais perto de fazer gol ou, até mesmo, gols! No CALDEIRÃO devemos manter a mesma pegada e o mesmo estilo de jogo! Fred, Maicossuel e Robinho (que não jogou bem), vão garantir nossa vitória exatamente nos contra ataques! O Gabriel, assim como o Marcos Rocha, fez uma bela partida! Parabéns Róger! Parabéns GALO! Com essa raça, com esse futebol coletivo, amor ao MANTO SAGRADO, com inteligência e com o apoio da MAIOR DE MINAS no CALDEIRÃO, somos imbatíveis! “QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO”!!!! Obs.: Absurda a entrega da medalha ao treineiro dançarino que, comprovadamente, não tem ligação alguma com os mineiros, chegando a nos achincalhar publicamente nos comparando à uma “aldeia”! Só pode ser coisa “daquela gente”! Vamos nos lembrar de mais essa lambança em 2018! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  38. Bom dia!!!….meu caro Ávila, com todo respeito mas tenho e preciso registrar o … ……… blogueiro rival….pasmem, título do
    post dele:Atuação GIGANTE…..kkkk…..o Galo deixou ele ficarem coma bola e aí apareceu a ineficiência deles…..tropeçaram na bola, se embolaram com as pernas….as 4 chances claras de gol foram do Galo(Gabriel, Elias e Fred 2 x)…nessa semana podemos esperar, a “Teoria da Conspiração Azul-calcinha” vai estar mais aflorada do que nunca…..kkkk…..eu acho que o Roger acertou ontem, a única jogada azul são os contra-ataques…….todo time que deixa eles proporem o jogo, acabam tendo bons resultados…..no Horto é esperar eles virem pra cima e matá-los no contra-ataque…….

    1. …ah, e como eu li por ai, Marlone é o Clayton loiro….kkkk….ruim e medroso……kkkkk…..prefiro o Clayton, pelo menos é mais rápido……

      1. Fala Alex! Escolher entre Clayton e Marlone é duro kkkkk! Mas vejo uma vantagem pro Marlone, ele pelo ao menos sabe jogar taticamente, faz o que o Roger manda. O Clayton não sabe jogar de jeito nenhum! Lá no Curintia já tão querendo a cabeça dele!

  39. Bom dia para todos.Vamos ganhar o título domingo,com o time que jogou no segundo tempo. Espero que o Robinho jogue mais futebol no campeonato brasileiro.

  40. Bom dia Eduardo e atleticanos! Hoje vou me abster de fazer críticas ao time e de avaliar as falhas táticas do jogo. A semana é decisiva! Então que o time vença, independente de qualquer coisa! Eu se fosse o Roger escalaria os reservas na Bolívia, com um time bem fechado, atuando no erro do adversário. Um empate não seria uma má ideia; até porque, perder significa grande ameaça para a classificação. Se expor o time na altitude, com um esquema que exige muito fisicamente dos atletas, pode não ser uma boa estratégia. Além disso, quando menos desgaste o time time titular tiver é melhor para a decisão de Domingo que vem.

    Quanto ao Gabriel, eu sou bem crítico dele como zagueiro. Ontem porém, mereceu os parabéns pela ótima partida. Até já vi aqueles que gostam dele como zagueiro entrarem no oba oba e fazerem dele um novo Puyol por causa de um jogo bom apenas… Respeito, mas até o Patrick já teve seus momentos de “craque”… Enfim, parabéns ao Gabriel que poderia ser muito bem aproveitado como primeiro volante. Se continuar com essas atuações na zaga e aprimorando o tempo de bola nos lances aéreos, tá ótimo! Que ele cale a minha boca. Quem ganha com isso é o Galo; não são os críticos e nem os apoiadores, quem ganha é o Galo!

    Obs: Sobre o a bailarina azul, a palavra é essa mesmo Eduardo: Mala! Que cara Mala. Não gostaria de vê-lo treinando o Galo em nenhuma hipótese.

    Saudações! Ótimo dia a todos!

    1. Ah, e aplausos ao M. Rocha também. Mostrou humildade e respeito ao Galo! No combate e no apoio ofensivo ele é muito bom, só precisa aprimorar o posicionamento defensivo e parar com alguns lançamentos ineficazes, mas é um ótimo lateral. Ótimo jogo dele ontem!

  41. Bom dia massa, comentei aqui uma vez o tímido povo tá ganhando os clássicos no contra ataque. Ontem o GALO mudou sua postura, deu a bola pro time azul calcinha e só ficou esperando, não deu outra um empate com sabor de vitória sem sustos e ainda tivemos chance de vitória. Domingo será melhor ainda como eles tem que sair já que o empate e nosso é esperar e aí sim o GALO e quem vai sair pro contra ataque. Muito elogiável a postura do GALO ontem. Muitos podem torcer o nariz mas o Roger mostrou que sabe jogar com o regulamento isso é que traz títulos. Oque adianta jogar bonito e perder o jogo? Saudações Alvinegras.

  42. Caro Eduardo, o Galo jogou pensando no título e não em quebrar pseudo tabu…. Que o Galo continue a comemorar títulos e os outros, pseudos tabus…. Quanto aos marginais que foram ao centro de treinamento do Galo no sábado, comungo da sua opinião… Não me representam e tenho certeza, que a esmagadora maioria da verdadeira torcida atleticana também não.

  43. Pra mim ontem foi a melhor partida do Gabriel, sempre o critico mais ontem ele pra mim foi o melhor do Galo. Não gostei da atuação de Robinho e Maicosuel, Robinho não corre e dificilmente participa do jogo e o Maicosuel corre muito mais não acerta um passe e não consegue marcar. Acredito que não pode entrar com 2 jogadores assim, o Otero deveria tomar a vaga de um deles porque joga mais, participa mais do jogo além de chutar muito bem.

  44. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que ontem viram um Galo jogando com inteligência tática, dedicação e muita competência. Finalmente eu tenho um motivo para elogiar o Roger. Armou o time para anular a única jogada do adversário que é o jogo em contra ataque. Ao “deixar” o adversário com a bola, o time deles se enrolou todo, pois, não sabem jogar assim. O negócio deles é jogar recuados e descer em contra ataques rápidos. Com a bola nos pés eles se confundem. Nos dois clássicos anteriores foi assim e ainda contaram com erros individuais dos atleticanos. Ontem, o Roger demonstrando que aprendeu a jogar contra eles, matou dois coelhos com uma paulada só. Poupou o time fisicamente por causa dos compromissos futuros e anulou o adversário não dando nenhuma chance de contra ataque ao “deixar” a bola com eles. Mesmo assim tivemos duas boas chances que não foram aproveitadas pelo Elias e Fred. Louvores ao bom desempenho do Gabriel e ao Marcos Rocha que mesmo sendo pressionado pelo lateral e atacante deles se manteve firme e atento ao tempo todo. Aliás, eles confiaram que encontrariam a famosa avenida aberta e apostaram tudo nela. É muito bom ver que o MR está se recuperando. É o terceiro jogo seguido em que ele se destaca. No mais, o time foi aplicado e positivo taticamente à exceção é claro do Robinho, verdadeiro “inútilman”. E O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA. GALO VIVO É TUDO DE BOM, POIS, SEM ELE NÃO HÁ VIDA.

  45. A mudança de formação tática era era necessária. As evidentes limitações de Rafael Carioca não permitem que ele seja o 1 à frente da zaga. Embora quase tenha entregado o ouro uma vez ontem, esteve muito mais seguro que de vezes anteriores. Robinho não funciona nesse esquema, mas o treinador/estagiário é meio novato demais para sentá-lo no banco. Marcos Rocha mais defensivo fechou a avenida. Praticamente não houve riscos. Para jogar com mais impeto, creio eu, só se for com dois volantes de marcação e jogadores de beirada que realmente fechem as laterais quando MR ou FS avancem. Segurança primeiro, pois não precisamos vencer um jogo, precisamos ganhar o campeonato. Cada caso é um caso, e no caso do jogo contra o time mariano no proximo domingo, 0x0 é goleada, pois nos dá o título. Pouco me lixo para o tal jejum contra o tímido do povo.

    1. Como é bom ouvir um comentário inteligente. Já me cansei de cornetas que acham que temos qus entrar em campo e golear todos os adversário, em todas as competições. Também quero ser campeão, não estou nem aí para esse pseudo tabu. Ficamos 13 partidas sem perder pra mariada. Jogamos contra um time que se preparou a semana inteira, quando nós tivemos jogo importantíssimo pela Libertadores, o qual precisávamos vencer para seguirmos vivos na Libertadores e para entrarmos com moral no clássico. O que esperavam os cornetas? Quem precisa vencer são as marias. Deveríamos esquecer a vantagem do regulamento que custamos pra conseguir? Fizemos um ótimo jogo. Consciente, seguro, e não selamos o destino da mariada no segundo tempo por detalhes. Parabéns Roger, parabéns time. Quanto ao treinador do time menor…é um completo imbecil. Pressiona a arbitragem durante o jogo, e faz pressão psicológica para o jogo seguinte. Digo o mesmo do “ex jogador em atividade” Rafael Sobis…quer ganhar no apito. Que o Galo fique bem atento para o próximo jogo.

  46. Gabriel, disparado o melhor do jogo. Para mim, nenhuma novidade. Para seus críticos, uma surpresa.

    Além da segurança na defesa em sua zona, ótimas coberturas quando todos os demais haviam sido batidos. E ainda quase marca um gol que por um segundo ninguém sabia se a bola tinha entrado ou saído.

    Em várias oportunidades em que ele tirou a bola alta da nossa área pude constatar que melhor do que ter alta estatura é ter posicionamento correto na área.

    Muitas das ‘falhas’ anteriores atribuídas ao Gabriel ocorreram na verdade quando ele estava na cobertura, num momento em que outro jogador falhou ou foi batido. Se não fosse a espetacular capacidade de recuperação que ele possui, talvez nem aparecesse na foto e ninguém o culparia. Mas tá cheio de ‘entendidos’ na torcida do Galo que não percebe esses simples detalhes, talvez por nunca ter batido uma bolinha na vida.

    1. Bom dia Jorge19! Ontem o Gabriel jogou muito mesmo! Mas não vou me empolgar ainda, os erros cometidos em jogos anteriores aconteceram e foram graves. Ontem mesmo ele cometeu uma falta ridícula no fim do jogo e poderia ser expulso. O que acho um absurdo é quando falam que ele é péssimo, isso não! É um garoto humilde e que mostra um raça impressionante, tem que ser trabalhado pra melhorar os pontos negativos.
      Abraço.

      1. Meu nobre Hermano, discordo de você. Se o Gabriel não crava aquela falta, corríamos um sério risco de sofrer o gol. Na minha humilde opinião, ainda que o jogador corra o risco de ser expulso, deve sim matar uma jogada como aquela nem que seja com falta. Àquela altura, não podíamos sequer cogitar tomar o gol pois não havia mais tempo para nenhum revés. Foi temerário e havia outras opções, o fato dos laterais já terem avançado foi o que salvou o Gabriel (pois não havia mais o risco claro e manifesto de gol), mas se ele não parasse e sofrêssemos o gol, com certeza hoje iríamos querer que ele tivesse feito a falta. É o qu eeu acho.

      2. Bom dia, Hermano. A instabilidade do garoto Gabriel é plenamente justicável. É só com o decorrer dos jogos que ele se firmará mesmo. Foi assim com o Jemerson também. Lembro de um jogo do Jemerson contra a Ponte Preta em que ele cometeu a façanha de fazer um pênalti absolutamente desnecessário e ainda ser expulso. Se a avaliação dele fosse somente naquele jogo, jamais voltaria a vestir a camisa do Galo. No entanto, com o passar do tempo, foi se firmando cada vez mais.

        Porém, mesmo assim, jogador de futebol às vezes falha mesmo. Esse final de semana ele deu uma furada num jogo do campeonato francês que se fosse o Gabriel estaria perdido.

        A torcida precisa prestigiar mais quem vem da base e ter paciência para que eles amadureçam. Assim, não só o clube economiza evitando trazer medalhão que às vezes joga só com o nome e ainda pode faturar algum numa transferência para o exterior.

        1. Boa tarde Gustavo e Jorge19. Concordo na questão de parar a jogada com a falta. Inclusive acho que o árbitro acertou em dar o amarelo, de forma alguma aquilo foi falta pra vermelho. Apenas acho que a falta não era necessária, ele tinha condições de cortar a bola e errou o tempo do bote. Mas concordamos que o Gabriel tem sim futuro, os erros dele são fáceis de corrigir. Alguns criticam o Gabriel comparando ao Jemerson, mas não é todo dia que sai um jogador pronto da base pra ir direto pra seleção, Jemerson é um ponto fora da curva. Vamos ter calma com o Gabriel que ele vai nos dar alegrias!
          Saudações alvinegras!

  47. Gostei muito do Marcos Rocha e do Gabriel.
    .Robinho está devendo.
    Foi um bom teste.
    Vamo quê Vamo…
    GALÔÔÔÔÔÔÔ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *