Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nossa missão é apoiar

A expectativa para o jogo de logo mais à noite, no Independência, é a melhor entre os Torcedores.  Nas duas primeiras partidas, frente à sua Torcida, o Galo não convenceu; venceu uma e perdeu outra, deixando o Atleticano tenso. Entretanto, além da boa e convincente vitória no interior contra a Tombense, o time apresenta hoje duas boas novidades. A volta do capitão Leonardo Silva e a estreia de Elias.

Caso jogue, poderá ser a última partida de Lucas Pratto. São Paulo, do treinador “revelação” para a imprensa paulista – Rogério Ceni -, com dinheiro em caixa quer levar o atacante. Motivação a mais para a partida pela Primeira Liga. A vitória é o único resultado admitido, caso o time tenha maiores pretensões nessa competição. Não pode ser diferente: o apoio deve ser incondicional para prosseguirmos nossa caminhada rumo aos títulos de 2017.

As presenças de Leonardo Silva e Elias justificam, por si só, nosso ânimo, uma vez que contemplam os dois setores mais questionados por nós desde o ano passado. A falta que o capitão fez foi decisiva ao rendimento da equipe, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O setor ficou vulnerável sem a presença do líder em campo. Alguns questionam sua idade e, consequentemente, sua capacidade física numa partida. Ainda acredito no futebol e no que ele representa em campo para os companheiros. Será um bom teste para avaliarmos sua importância na temporada.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Já Elias, um sonho antigo desde os tempos do ex-presidente Kalil (independente da saída dos outros dois volantes, Leandro Donizete e Júnior Urso), será comemorado e festejado pelos Torcedores. O setor que ele compõe vinha sendo questionado insistentemente pelos Atleticanos e por boa parte da imprensa especializada. Vale dizer, mesmo que estes jogadores não tivessem tomado rumo, Elias teria lugar no time.

Ainda sobre estreias, o fato de uma nova formação da equipe é animador. Não me refiro apenas às mudanças de nomes, mais que isso: a um possível novo modelo de jogo. Quero acreditar que Roger Machado finalmente conseguiu diagnosticar o elenco que tem em mãos, desse modo, as variações que lhe serão permitidas ao longo do ano. Tomara que isso se confirme hoje e nos próximos jogos, com grandes conquistas na temporada. Torço para que Danilo confirme a boa impressão que deixou no final de semana, pois só assim resgatará a dívida acumulada com a decisão do último Campeonato Mineiro.

Quanto à possível venda de Pratto, pude ler aqui no UAI e especialmente perceber a repercussão em meio aos Torcedores. Entendo que devemos apoiar a diretoria numa eventual concretização, desde que os valores sejam coerentes e, quem sabe, algum jogador venha a ser envolvido na transação, de modo a resolver nossas aflições noutro setor da equipe. É evidente que o Galo precisa fazer caixa para investir na busca de algumas outras contratações, além de manter compromissos financeiros em dia, especialmente com a folha de pagamento e o acordo com o Governo Federal. Só se paga isso com dinheiro. Não existe alternativa.

O argentino já tem lugar guardado na nossa história e nos corações Atleticanos. Evidente que outros, como Reinaldo, Ronaldinho e Victor, foram muito maiores, mas Pratto, a seu modo, também marcou. Gols em clássicos, convocações e valorização, até chegar nesta negociação que permitirá um melhor planejamento para a temporada que já começou. Se confirmar sua saída, lembremos que ainda temos Robinho para compor o time de cima e Rafael Moura para o banco.

Resumindo. Já critiquei e, sempre que julgar necessário, farei considerações quanto à diretoria e sobre questões internas do Galo. Todavia, o momento é de acreditar e mostrar confiança. Como já reclamei no passado: quando perdemos é a nossa cara que sai no dia seguinte para aguentar o vizinho, o colega de trabalho, até aquele parente mais chato, mas quando ganhamos tornam-se eles as nossas vítimas. Então, vamos fazer a nossa parte. Indo aos jogos e levando o incentivo ao time Atleticano.

66 thoughts to “Nossa missão é apoiar”

  1. Procuro respeitar opiniões contrárias , confesso que é difícil , na minha modéstia e humildade julgo conhecer futebol mais que todo mundo.
    Quando leio cornetas de Leonardo SIlva , me vem logo à mente : é maria ou tapado. Como se atrevem a falar deste profissional sério , que se cui-
    da , que ajuda qualquer treinador a ter um bom ambiente no clube , um profissional que defendeu por muitos anos nosso rival e hoje é um atleta que honrou e honra nosso manto ,um guerreiro , um lutador . Os lesados , sempre sem argumentos ,falam da idade e da lentidão . Hoje , jogou contra um time de meninos , na faixa de 22 anos , os garotos devem estar mortos no vestiários , e o nosso capitão , inteiro , depois de ter corrido mais que eles e distribuido chapéus para todos os gostos e lados, mostrando sua classe .
    Lentidão , pangarés , é a velocidade daquela bola cabeceada por ele na final da libertas .
    Vão se catar , e na falta do que fazer, vão cornetar patric , cleiton, hiuri , carlos eduardo , carlos césar , eduardo maluf, fred cone, a categoria de base do Galo.
    Pratto , que honrou nossas cores , siga com Deus . A sua venda se fez necessária , vamos aguardar as contratações que necessitamos prá ontem. Que esta diretoria contrate , mostre transparencia , venderam um bom valor, agora reponham . Com qualidade e atenção , chega de conceições da vida .
    Ao treinador Roger , repito o que comentei quando de sua contratação ; exija jogadores que cheguem pra jogar , se desfaça desta meia dúzia que oneram e muito os cofres atleticanos , garimpe novos valores , não aceite perebas de empresários.

    1. Concordo plenamente! As Maria enrustidas que ficam criticando Léo Silva devem querer o Ronaldo Conceição de volta! E agora os revoltados estão criticando o Fred pra tentar justificar que não deviam vender o Pratto. Fred é só o atual artilheiro do Brasileirão e jogando pelo time horroroso do Fluminense fazia mais gols que o Pratto! Vamos aguardar que virão reforços ainda, mas o time ainda é muito bom mesmo sem o Pratto.

  2. Pratto ! Que entrevista de despedida fria em corcunda ? PPQP e de agora em diante, além de inimigo (adversário) é tbm um bambi . O último que fez beicinho, peitou a diretoria do GALO e foi parar no time de vila sônia, sumiu do mapa . Lembre-se! vários jogadores por aqui passaram mas o GALO é muito maior que todos eles. Há ! mais um alerta ; por um projeto pessoal ,esperou a janela de transferência europeia fechar , por ele , não quis ir para a china ,por ele pediu para ser negociado ( sendo que tempos atrás disse claramente que não se via jogando em outra equipe no Brasil.Prova que no futebol palavra de boleiro não dura 24 hs e quem realmente ama o CLUBE é o seu maior patrimônio que é a TORCIDA ,o resto é perfumaria purinha ! ) já pensou se o bauza cair ? Uma laranja podre estraga todo o resto que está no cesto. Bendito seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,instituição centenária com as mesmas cores e o mesmo nome desde sempre . GALÔ

  3. Pô mas como gostam de reclamar, Pratto foi bom jogador em 2015 e só. R10 sim merece ser endeusado, só porque dá carrinho e corre, estamos noutro patamar ele quer ser titular, mas foi artilheiro, não, foi o Fred e Robinho e muita asneira e choradeira juntas. O galo precisa é de jogadores que aceitem as condições do clube pra ter um elenco harmônico, falo por mim Pratto só sabe correr e cair com o seu tamanho e ainda querendo ser titular, Fred e muito mais definidor se não estão satisfeitos arrumem 30.000.000,00 pro Galo e banquem o Pratto titular, pra finalizar China ele não quis, o borja teve uma proposta 4X mais que a do Palmeiras e não quis ir pra China, falem também que o Atlético nacional não sabe negociar, o turma chata. Aumentaram os comentários e também as viúvas. Sou galo até a morte. Saudações alvinegras.

  4. Segundo informações reveladas por Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, o São Paulo pagará R$ 22 milhões (6,2 milhões de euros) por 100% dos direitos de Lucas Pratto. Este montante representa algo em torno da metade do valor arrecadado com a negociação do jovem David Neres para o Ajax (HOL). Quero ver algum Atleticano reclamando do FRED aqui neste espaço!! Perdemos o melhor atacante da Libertadores por preço de banana!!!!!

    1. Equívoco seu amigo, o PVC e toda a imprensa informa que 6,2 m de euros foram por 50%. Ou seja, a venda completa será de mais de 12 mi de euros. Excelente negócio!

  5. Eu sou galo e ja vi varios cracassos sairem do galo e a vida continua obrigado prato e venha sua grana para o presidente trabalhar tranquilo e trazer um outro melhor

  6. Essa do Pratto ser negociado com um clube brasileiro, ainda mais um rival histórico, o 3º maior, dps do clube de Enseada e do flamídia, foi f…

    Um titular de seleção argentina, que tende a se valorizar mto com as eliminatórias, já formando uma dupla promissora com o melhor jogador do mundo, Messi.

    E pra quem comprou a camisa 9 com o nome do argentino?
    Não precisa nem responder…

  7. A torcida do Galo está ficando muito chata! O Kalil tinha razão! Vamos aos fatos. Em fevereiro/2016 o Galo teve uma proposta da China de R$ 70 milhões pelo Pratto. O Nepomuceno não quis vender pois não dava tempo de fazer a reposição. Priorizou o time, portanto. Aí foi em busca da tal reposição, imaginando que o Pratto sairia na janela do meio do ano. Fred chegou no começo de junho/2016. Obviamente para substituir o Pratto que seria vendido. Não apareceram propostas no meio do ano passado. No final deste ano e começo de 2017, muita especulação, mas NENHUMA proposta. O jogador diz que não vai para a China, propostas da Europa não existiu ano passado e não existiu esse ano. O Galo tem no orçamento a previsão de obter R$ 50 milhões com vendas de jogadores, PARA NÃO FECHAR NO VERMELHO. Aí aparece uma proposta de R$ 33 milhões por um jogador que custou R$ 13 milhões, prestes a completar 29 anos, que não quer ir para a China e que não tem proposta para a Europa e os caras vem questionar a diretoria por vender o jogador? Fácil. Deposita R$ 50 milhões na conta do Galo e o problema tá resolvido. E ainda tem gente perguntando por que vender o Pratto e não o Fred! Deve ser porque tem proposta para o Pratto e não para o Fred!!!!
    Enquanto tem torcida por aí frustrada por ter cantado em vão “Fred Guerreiro, volta pro …”, a torcida do Galo fica nesse mimimi todo. Êta torcidinha chata!

  8. Parece que enfim o povo está acordando!
    Não adianta agora chorar e reclamar da Diretoria porque vendeu o Pratto!
    Esse projeto mal acabado de Presidente, desde que entrou está afundando tudo que foi construído com muita dificuldade e esforço pelo Kalil.
    Me lembro muito bem de sua primeira ação como Presidente, quando vendeu o Tardelli por uma mixaria, um terço do valor do Goulart. E depois veio a público dizer que não iria informar os valores da transação e que não devia satisfação para a torcida!
    Esse projeto de Presidente deixou o Galo o ano todo de 2016 sem zagueiros, não levamos nenhum título. E estamos começando 2017 com a mesma situação na zaga, faltando volantes e nosso atacante mais raçudo e promissor está sendo vendido!
    Mais engraçado é ver que nossa Diretoria não tem consegue sequer tirar um Rithely do Sport ou um Marlone do Corinthians. Mas pra vender o Pratto pro São Paulo é muito fácil!
    E tenho dito:

    Fora Nepomuceno!

  9. Por isso, o clube vai fazer parte do pagamento ao Atlético-MG à vista e parcelar o restante. Pelo amor de Deus, ainda tem Atleticano achando certo a diretoria vender???? Vamos deixar de ser chapa branca gente, vender Pratto para sustentar Patrick, C.E, Clayton e cia … Só pode ser bipolaridade com esquizofrenia…Vende se então estas tranqueiras primeiro e ai sim, se não tiver jeito você vende seus principais jogadores… Concordo Bravo, e já falei arrotou que recusou 15 milhoes de euros e agora vende parcelado por muito menos? Esta Diretoria que devemos apoiar e dar voto de confiança… Leo Silva grande zagueiro e Atleticano mais já está na hora de aposentar, Elias é bom mais tbm já não é menino para dar retorno financeiro posteriormente vide FRED e ROBINHO. O Carlos não venderam e não deram oportunidade de jogar assim como teve o CLayton lixo, que a DIretoria comprou a peso de euro mais não vale nem bronze. Teve proposta da China pelo RC, meu amigo eu tinha vendido este carniça e o Erazzo e mantido o PRATTO…DIRETORIA FRACA, SEM PLANEJAMENTO DE ELENCO E FINANCEIRO!!!!

  10. Uma verdadeira ducha de água fria! Foi o que eu senti quando li sobre a negociação do Pratto para o São Paulo, um rival doméstico nosso. Sabe Eduardo, eu quase gelei quando soube a “carniça” Eduardo Maluf estava de volta à diretoria do Clube Atlético Mineiro (evidentemente que eu não desejo que ele permanecesse doente, para continuar afastado). O problema é que está no DNA deste cara, que nem atleticano é, VENDER, VENDER EVENDER! E o que é pior que ele repõe pessimamemte mal, trazendo para cá nulidades tais como Marquinhos Cambalhota (cujo risco pela contratação ele pediu que colocassem na conta dele, e deu no que deu) e Danilo Pires. Bastou ele voltare perdemos nosso general Leandro Donizete, e agora estamos aí batendo cabeça para contratar um volante marcador de raça para suprir a falta. Vendeu Jémerson e liberou Rever, ou seja, desfez a melhor zaga que tivemos em anos, e agora estamos sofrendo com a ruindade dos Erazos e dos Felipes Santana da vida. Foi ele o único responsável por desmontar o timaço campeão de 2013, sem necessidade alguma, coisa que ele fez friamente, e sem dúvida, sentindo até um certo prazer por isso. Realmente, assim fica muito difícil, mesmo! Quando a gente acha que a diretoria apreendeu com os erros cometidos em 2015 e especialmente 2016, e vai montar um time capaz de disputar para vencer a Libertadores (Mundial?), Brasileirão e Copa do Brasil, já vem esse dissipador desfalcar nosso time! Desânimo total! PQP!

    1. Marcelo, desculpe a franqueza mas sua inocência me surpreendeu.
      O Maluf estava aí quando o time de 2012-13 e 14 foi montado.
      Por que só agora vc acha que as coisas ficaram ruins?
      O que será que mudou no Galo?
      Mudou quem eh o dono da caneta! Mudou quem é que manda!
      E mudou pra pior! Pra pior não, pq pior é um elogio pra esse incompetente do Nepomuceno!
      Esse projeto mal acabado de Presidente está aos poucos destruindo o Galo!
      Destruindo o que foi construído pleo Kalil!
      Pegou um time campeão e 100% estruturado!
      Vai terminar o mandato de 3 anos sem títulos e com um time desfacelado que terá que ser remontado novamente!
      Viva Nepomuceno!
      Viva!

      1. Roberto, entendo a sua colocação, mas preciso fazer algumas colocações a respeito:
        a) Como você disse, os sucessos obtidos nos anos de 2013/2014 se devem exclusivamente à ação do ex-presidente Alexandre Kalil, que efetivamente mandava no clube, que assumiu com 3 (três) meses de salários atrasados e devendo até mesmo a conta de água, e entregou campeão da América e da Copa do Brasil, não dando margem para essa carniça desse Eduardo Maluf colocar as asinhas de fora;
        b) Não sei se você se lembra de uma entrevista recente dessa carniça chamada Eduardo Maluf onde o mesmo teve a desfaçatez de vir a público dizer que o Daniel Nepomuceno várias vezes interveio para impedi-lo de vender jogadores, pois se ele tivesse autonomia para tanto ele teria vendido muito mais jogadores;
        c) Não estou defendendo o Daniel Nepomuceno , ainda mais agora que ele vai trabalhar na Prefeitura de Belo Horizonte, o que, na prática, significa que quem vai mandar no clube é essa carniça de atuação maligna chamada Eduardo Maluf, mas tenho que fazer justiça a ele pelo menos em duas coisas, em primeiro, eis que foi ele exclusivamente quem atuou e bateu o martelo para contratar o Pratto, e, em segundo, numa dessas duas últimas Libertadores, ele recusou uma proposta milionária para vender o mesmo Pratto, antes de começar a competição, na esperança de ganhar o título da mesma com o nosso ex-centroavente compondo o elenco do Galo.

  11. O que mais me desanima é a falta de transparência nas negociações que envolvem o futebol. Jogador vai, jogador vem e a gente fica sem saber o que realmente acontece. Nessa transferência do Pratto, por exemplo, há muita especulação por parte da imprensa e pouca informação fidedigna.
    O torcedor, razão maior do futebol, novamente é tratado como bobo. Ninguém sabe valores, qual a parte que cabe ao clube e qual a parte que cabe aos “empresários”. Parece que tudo é feito às escondidas, em benefício de interesses escusos.

    Na Europa a coisa não funciona assim. Recentemente vimos o Sporting (Portugal) publicando no seu site todas as negociações de forma detalhada, inclusive com os valores e percentuais envolvidos. Fico me perguntando que dia isso acontecerá aqui…
    A impressão é que, infelizmente, o futebol brasileiro é tão sujo quanto a política.

    O título da crônica diz que “nossa missão é apoiar”. Concordo, nobre Eduardo, mas acho que o apoio deve vir acompanhado de uma boa dose de cobrança e profissionalismo. Caso contrário continuaremos a ser tratados como crianças.

    1. concordo com tudo que vc falou e o que penso tambem,os diregintes so esta transparente para mostrar o tamanho da divida esto sim sao bem claros agora mostrar detalhe nunca ne porque sera,ai deixa margem para pensar o pior

  12. Eu pessoalmente entendo que precisa fazer caixa mais o que mais me incomoda e esta m de diretoria do Galo que nunca mostra transparencia nas negociaçoes pois nunca a torcida sabe qual o valor da venda e como foi feito esto me iirita bastante,se quer o apoio da torcida precisa ser transparente como apoiar sem saber o que acontece,ao me ver parece que o clube tem um dono,precisar fazer caixa sim precisa joga aberto,e muito facil pedir apoio quando precisa da massa para apoiar e parte que cabe a direçao do Galo ser claro e tranparente,se nao gera duvida esto nao e bom para mim e acredito para toda a torcida

    1. Isso eu concordo! Temos que cobrar da diretoria os valores dessa transação do Pratto. Só ficamos sabendo os valores da compra do Elias e da venda do resto do André porque Sporting e Sport divulgaram. Se o Pratto for realmente vendido e não divulgarem detalhes aí sim a diretoria vai ter que se explicar! Quanto à venda em si eu entendo os motivos.

  13. Prefiro não lamentar a venda, era necessária. Porém, vamos avançar a discussão. E agora, vem os reforços? É preciso mais rapidez e agressividade no mercado para fechar contratações, esta Diretoria é muito lenta. E outra, vender Pratto e ficar com Carlos Eduardo, patrick, Hiury e Clayton? Um contrassenso. É hora de agir. Buscar um zagueiro de alto nível, outro volante e um armador pra ser titular. Apoiar tudo bem, mas queremos atitude da Diretoria. Daqui a algum tempo, como será lembrado o Presidente?

  14. Boa tarde..Alguns comentários:
    1) Não estou entendendo: Tem uma propaganda na TV dizendo que graças ao GNV foi possível comprar o Elias. Então pq esse negocio de vender o Pratto pra fazer caixa?? SERÁ CAIXA DE QUEM (PESSOA FÍSICA)??
    2) Ano passado tinha oferta de 18 mi Euros pelo Pratto e a Diretoria não quis falando que valia 22 mi Euros e agora é festejada a venda por 10 mi, sendo que só vai entrar 5 mi. SERÁ QUE TEVE MESMO ESTA OFERTA OU ALGUÉM VACILOU??
    3) Ano passado teve outro caminhão de $$ pelo “fala fina” do Carlos. A Diretoria não quis pq achou que valia mais. Agora foi EMPRESTADO para o Inter? SERÁ QUE TEVE MESMO ESTA OFERTA OU ALGUÉM VACILOU??
    4)Leo Silva: A volta é um alento?? A imagem que tenho desse jogador ano passado é ele correndo atras dos atacantes..tipo..Ricardo Oliveira (quase 33 anos) e outros mais jovens..
    ACORDA GENTE!!!

    1. Ou você tá muito BRAVO ou está precisando acordar! Disso tudo que você falou que aconteceu onde estão as fontes das “notícias”? Cai na real cara, houve uma proposta da China na Libertadores do ano passado de 16 mi de euros, o Galo não podia vender! Quando veio o Fred era pra repor a saída do Pratto no meio do ano, mas de lá pra cá ele foi convocado e decidiu que pra China ele não vai! Simples!! Como não teve outra proposta ele está indo pro São Paulo por aproximadamente 6 mi de euros por 50% do passe! Proposta pelo Carlos nunca teve, só sondagem! E falar mal do Léo Silva é doença! Vai se informar melhor antes de digitar asneiras!!

      1. Uai meu caro “educado”. Se não sabe o valor da venda do Pratto como foi me atacando Na msg vc diz que “ele está indo pro São Paulo por aproximadamente 6 mi de euros por 50% do passe! ” e na resposta abaixo vc diz: “Se o Pratto for realmente vendido e não divulgarem detalhes aí sim a diretoria vai ter que se explicar!” Esta meio incoerente, não é , “amigo”.
        Sobre o LS…Não estou falando mal..estou so dizendo que ele é bananeira que ja deu cacho…ou vc não assistiu os jogos do ano passado.

        1. Uai meu caro incoerente! Você chama o Léo Silva de “bananeira que já deu cacho” e me diz que não está criticando???? Assisti os jogos no ano passado e ele continua sendo nosso melhor zagueiro. Em relação ao Pratto, faltou interpretação de texto pro senhor. As informações de ontem batem com as de hoje, 6 mi de euros por 50%. Mas como de costume a informação não vem do presidente. Ele se limitou a dizer que é a segunda maior venda do Galo. Se o Bernard foi por 25 mi e Jemerson por 11 mi, o Pratto pra ser segundo tem que ser vendido por mais de 11 mi, ou seja, em torno de 12 mi (caso não saiba 50% de 12 é 6). Tudo isso foi informado hoje, mas certeza só teremos se a informação partir do Galo. Entendeu ou tá difícil??

      2. Apoiado!! Perdemos fôlego e títulos em 2014 e 15 porque não tínhamos peças de reposição. Aí, em 16 e 17 só se falou que o Pratto seria vendido, ou já estaria vendido. É um craque, sem dúvida, raçudo, e gostou do Galo, tanto que até tinha se associado numa academia em BH. Mas vida que segue. E parabéns à diretoria, que previu que Pratto iria sair por uma grana que o time precisa, e trouxe antes do ocorrido a reposição.

        Pratto e Otamendi tem as portas abertas no Galo quando quiserem voltar. E não é só questão de ter raça. Patric também tem, e a maioria quer vê-lo pelas costas.

  15. Que bom Paulo que compartilhamos das mesmas idéias, Muito mais importante que a venda do Pratto que ao meu ver é importante para manter o equilíbrio financeiro do Atlético é a consolidação do sistema de jogo, isso sim é que deveríamos nos preocupar, pois um sistema bem ajustado muda-se o jogador e a qualidade permanece praticamente a mesma.
    Quem estudar e acompanhar um pouquinho a maneira do Chelsea do técnico Antônio Conte jogar vai entender o que estou falando.
    O Chelsea mudou da água para o vinho se tornou quase imbatível vem batendo todos os recordes de vitórias, partidas sem tomar gols etc depois que consolidou o sistema 3-4-3.
    Parece que o Roger enxergou que precisava mudar o esquema e mudou na boa vitória sobre a Tombense 3×0, ótima noticia vai repetir o time e o esquema contra o Joinville.
    O esquema escolhido foi o 4-3-1-2 que na prática é um 4-1-2-1-2 formando um losango no meio, esse esquema abre um leque de opções para o Roger até com o jogo em andamento.
    O Carioca é fixo a frente dos zagueiros, podemos usar o Gabriel como líbero nessa função também, acho que daria muito certo.
    Essa linha de três na defesa é fixa em qualquer variação do esquema, se adiantarmos os laterais o esquema fica um 3-4-1-2 e se o Cazares cair para o lado ficamos com uma linha de três atacantes no 3-4-3 se o Roger preferir pode sacar o Cazares e colocar o Luan mudando o esquema para o 4-1-4-1 vejam:
    Giovanne
    Marcos rocha, Leo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos
    Carioca ou Gabriel
    Luan, Elias, Danilo, Robinho
    Fred
    Apesar de precisar de alguns reforços pontuais principalmente um zagueiro top, temos uma base boa.
    Por isso que eu digo o importante é apoiar a diretoria, os jogadores e principalmente o Roger Machado e consolidar o esquema.
    Não tenho dúvidas que com esse esquema somos muito fortes tanto para defender quanto para atacar e o Roger tem tudo para consolidar esse esquema e nos tornamos o Chelsea das Américas, bem diferente do Barcelona das Américas azulado que caiu para Once Caldas se lembram?
    Saudações

    1. Boa noite, Pablo. Sem dúvida a formação de sua preferência (3-4-3) é muito interessante e tem tudo para dar certo no Galo. Porém, como já tive oportunidade de dizer aqui no blog em minhas “redações” sobre o assunto, treinamento é repetição. O Roger já teve tempo suficiente para conhecer o elenco que possui e definir o time principal. Aliás, já poderia ter definido dois times: um principal e outro com esses entulhos que estão aí fazendo raiva na gente para servir de “sparring”. Depois é só treinar, treinar e treinar, exigindo atenção e entrega em campo até que todos entendam o esquema e como ele funciona. Principalmente a nossa defesa, os 3 primeiros tem que jogar recuados. Os zagueiros do Galo não têm condição de jogar adiantados, pois, são lentos e não se recuperam convenientemente. Os 4 do meio tem que fazer o chamado vai-vem, defendendo e atacando. E os 3 da frente também têm que defender ainda no campo do adversário, aliviando a carga para os do meio e os da defesa. No mais é oração. As coisas do Galo se resolvem também no âmbito da divindade. Acabei de ouvir a entrevista do Nepomuceno explicando que a venda do Pratto faz parte de um “planejamento” da Diretoria. Vou procurar no Aurélio se planejamento tem mais que uma acepção.

  16. Sinceramente não estou tão abalado quanto os outros atleticanos com a saída do Pratto. Sou muito grato a ele, sei o quanto é importante pro time. Mas quando a diretoria trouxe o Fred ja era uma peça de reposição pro Pratto. Ou seja, o argentino ja teria sido vendido no ano passado. Quanto a venda ser pro SP, o Pratto recusou ir pra China e não vieram propostas da Europa. Aí a crítica cabe ao empresário do Pratto que foi muito incompetente. Enfim, o Galo precisa de dinheiro, temos um bom técnico, um dos melhores elencos, dois centroavantes experientes pra Libertadores e ATLETICANOS diga-se de passagem! A torcida tem que parar de drama e apoiar! Com certeza o Maluf vai usar parte dessa grana pra reforçar o time ou com um volante ou com um zagueiro.

  17. Não é apenas triste vender o Lucas Pratto, um grande jogador com o espírito Atleticano na veia. O pesadelo é ver a manutenção de Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo, Cazares, etc.

  18. Uma coisa é certa: a responsabilidade do Fred antes era dividida. Sem o Lucas Pratto a responsa vai ser maior. Se tiver jejum de gols a torcida vai começar a pegar no pé dele rapidinho…..Vamos torcer para que isso não aconteça.

  19. Boa tarde! Vejam só como é o futebol, principalmente aqui no Brasil e em especial aqui em BH com certo bairrismo por boa parte da imprensa. O tal de Fred, depois da última copa do mundo no Brasil, não prestava, era ultrapassado, modelo de centroavante poste… etc. Depois que precisou voltar pra BH, muitos sabem os motivos, a maioria não, de repente voltar a ser bom, útil e mais um monte de porcaria que as vezes somos obrigados a ouvir. Falar que ele hoje é melhor que o prato, puro hipocrisia. Não estou aqui defendendo o prato, até porque não fui eu quem prometeu á ele o que não está sendo possível assumir, por isso estão vendendo ele. Bem que poderiam colocar o Rafael Carioca e Marcos Rocha, em alguma negociação, pois o primeiro, rebola pra lá e pra, sendo completamente improdutivo. Já o segundo é uma avenida daquelas igual tem em Buenos Aires, ai alguns torcedores que não conseguem enxergar e fazer uma leitura do jogo, colocam a culpa na defesa. Defesa é um sistema e não apenas um ou outro jogador. Acho que este presidente vai entrar definitivamente para a nossa historia como quem não ganhou nada. A massa precisa acordar urgente, pois reclamar depois do fato consumado nada vai adiantar. Abraços,,

  20. Está evidente a bipolaridade do Atleticano. Não vejo nada de novo no jogo de hoje. Joinvílle, América/TO, Tombense, são do mesmo nível. Estão querendo “tapar o sol com peneira grossa”. A estreia do Elias e a volta do Léo Silva, não são motivos para tamanha EUFORIA. A respeito da eventual venda do Pratto, se a Diretoria (falo especificamente ao Nepomuceno) entregá-lo por menos de R$ 25 Milhões, está dando exemplo de péssimo negociador. Haja vista que há pouco tempo atrás foi ventilado que o CAM recusou proposta superior a R$ 50 Milhões. O problema do CAM é DINHEIRO. Portanto, não vejo com bons olhos a colocação de jogadores no negócio (a não seu o Maicon). Pois o elenco do SP é inferior ao do CAM.

  21. A Diretoria atual não tem esta credibilidade, se não for uma oferta irrecusável acho um erro vender o Pratto. Mostra a falta de planejamento que nossa Diretoria tem em médio e longo prazo, rejeitou 15 milhões de euros, trouxe Fred em fim de carreira e manteve Robinho no elenco, se no final da temporada já se sabia que o custo deste elenco não poderia ser mantido, porque não liberou Hyuri, Patrick, C.E. e Cia que preferimos não contar com eles. Porque não vendeu o Clayton que já vimos que não vai vingar assim como foi com André balada e assumimos o mal negocio na compra deste? Pratto é um dos poucos jogadores deste elenco que veste a camisa, que sua sangue pelo Galo, sua saída só se justificaria por oferta fora da realidade brasileira ou se for os valores que o eixo jornalistico rio-sp estão divulgando a Diretoria está entregando seu melhor jogador aos Paulistas por falta de planejamento financeiro e de elenco, uma lástima. Como atleticano fico pensando voltamos à décadas passadas que perdíamos nossos melhores jogadores para o eixo rio-sp a preço de banana? Porque para quem encheu a boca para falar que aqui se quiser levar jogador tem de pagar o preço, vender Pratto por 5 milhões de euros ta de sacanagem, parecendo Politico antes da eleição e depois que ganha faz o contrario. Não podemos ser chapa branca e admitir a saída do Pratto para um time nacional se não for algo de outro mundo!!!!

  22. Bom dia Eduardo e Massa , o São Paulo veio aqui e oficializou uma proposta pelo Pratto , a diretoria do Galo não aceitou a proposta e colocou o preço no atacante se eles pagarem leva . tudo está sendo feito da mesma forma como foi com palmeiras . e a mídia coloca um monte de especulações para deixar a torcida apreensiva . fato é que o preço já foi dado se tem cacife leva do contrário vaza e deixa a gente trabalhar.tenho certeza que a diretoria não vai fazer nenhum tipo de burrada nessa altura do campeonato . ninguém em sã consciência vai se desfazer de um jogador como o Pratto por preço de banana . AQUI É GALO P……………

  23. Se a questão é fazer dinheiro, porque não vender todo o elenco? O caso do Pratto é emblemático. Já disse aqui neste cantinho nosso: iriamos perdê-lo e também o Cazares. O Prato fez e ainda faria uma história maior no Galo, mas o enredo já estava escrito desde quando Fred foi contratado, lamentavelmente. Fred jamais será tão importante quanto o Prato. Além de sacrificar qualquer outro esquema de jogo que não seja todos trabalhando pra ele, pois não dribla, não destrói, não tabela e nem tem velocidade, e não é jovem. Estou decepcionado, principalmente com a euforia da imprensa paulista que vê no argentino a jogador importante que falta ao São Paulo. Voltamos à época de vendermos nossos melhores para o eixo. Que pobreza!

    1. Temos que ser gratos pelo o que o “Urso” fez no GALO, mas, trinta e três milhões por apenas 50% de um jogador de quase 29 anos, é irrecusável! Ainda vamos ter quase 50% em uma futura negociação (China após a Copa?)! Infelizmente, tem que ir! Agora, lembrem-se: NENHUM JOGADOR É MAIOR QUE O GALO! Vamos continuar com as contas em dia, contratar as peças que faltam e, principalmente, apoiar o GALO mais ainda! Lembremos que temos Robinho, Fred, Otéro, Cazáres, Marcos Rocha, Vítor, Fábio Santos, Maicossuel, Gabriel, Erazo, Rafael Carioca, Luan, Gabriel, Elias e muitos outros! Nossa!!!! Que time no Brasil tem esse elenco!!!! GALO CAMPEÃO DE TUDO EM 2017!!!!

  24. Entendo as razões para a venda(fazer caixa)… A comparação com Reinaldo, Ronaldinho e Victor( que têm marcas maiores, conforme dito pelo ilustre Blogueiro), é pertinente. Mas o sentimento hoje, é muito ruin(digo por mim), pois estamos perdendo um, ou o jogador, que realmente sua a camisa em campo. Joga do jeito que o atleticano gosta: com raça, horando a camisa alvinegra, o jogo todo. Que seria vendido, todos sabíamos que sim(é uma necessidade), mas o sentimento ruim, fica maior, pelo fato de estarmos vendendo para um rival(reforçando-o) e de uma certa forma, nos colocando num escalão inferior aos times do eixo. Infelizmente!!!

  25. Essa diretoria é muito fraca e não merece nosso apoio!! Em 2016 a diretoria recebeu duas excelentes propostas por Carlos e Pratto e refugou. O primeiro será a eterna promessa, assim como foram tantos outros (Renan Oliveira, Eduardo, Felipe Souto…). Temos que reconhecer que o Pratto foi bem no início, mas alternou maus momentos e ficou longe de ser o artilheiro que a Massa precisa. Ele não é jogador de seleção Argentina e é muito improvável que estará na Copa de 2018, o padrinho dele (Bauza) cairá em breve. Mais uma vez a diretoria deixou passar um caminhão de dinheiro por um jogador mediano. Contudo, o Pratto é melhor que o Fred, esse não deveria nem ter vindo. Que sirva de lição, cavalo arriado não passa duas vezes. Saudações e visitem o cardiologista, 2017 será sofrível.

  26. O Corinthiass desistiu do Potker por causa de sua inscrição na Copa Brasil. Se vai vender Pratto por 33 milhões compra o outro por 7, o que o Corinthians ia pagar. Tem 23 anos e foi artilheiro do brasileiro.

    1. Prefiro sinceramente o empréstimo do Tardelli. Potker não é jogador pro Galo. O Tardelli além de atacar ajuda e muito na armação de jogadas

  27. Não convém segurar jogador insatisfeito. Pratto sentiu que a concorrência é forte, e que pode ficar no banco. Para um titular da seleção argentina, isto seria péssimo , podendo vir a perder seu lugar em novas convocações. Clube e jogador estando de acordo, a Massa sentirá a saída mas vai entender. Boa sorte, Urso, e será um jogador benvindo quando quiser voltar.

  28. A gente ate´apoia a venda para equilibrar caixa, mas tem que saber negociar. O Grêmio vendeu o Wallace por 30 milhões e o São Paulo vendeu o Davi Neres por 50. O Pratto vale mais que os dois juntos. Que o Nepomussono não durma no ponto.

  29. Finalmente vamos ficar livres do Pratto. Agora é lutar para ficarmos livres também do Fred e do Robinho. Estrelas cadentes. E dentro de muito pouco tempo a torcida vai respirar aliviada quando ficar livre também do Elias.

    1. …ele voltou….dizem que mulher gosta de ficar perto de homem…..kkkkk….meu amigo JTF( José Tremedeira Falido), bom é o Abilão que joga no seu time….pena que ele está jogando com os pés da chuteira trocado…..aqui é só Galo….tá com medo do Elias né?….tardelli vem aí, aí que vc via tremer….kkk

  30. È uma pena que para fazer caixa o Galo tenha que abdicar do Lucas Pratto, um jogador comprometido com o clube, que quando não está fazendo gols, está por todas as partes do campo, defendendo, buscando a bola ajundando os companheiros. Deve ser por isso que tem muitos clubes interrados em levá-lo. Enquanto isso por que não surgem propostas para levar o Robinho e o Fred? Talvez porque o Robinho , que foi um grande jogador até uma certa fase da carreira, deixou de sê-lo. Desde que voltou para o Atletico ajudou em jogos contra times mais fracos e nos jogos contra times mais fortes, se escondeu, caiu nas disputas contra os adversários ou perdeu a bola. Quanto ao Fred é inegável que tem uma grande capacidade para fazer gols. Mas para isso precisa receber as bolas nos pés e quando isso não acontece não participa, não busca o jogo e fica fazendo faltas nos adversários e simulando penalties. Mas na vida o que é cobiçado é o que tem valor.

  31. O Pratto deixou sua chuteira marcada na calçada da fama mais importante do mundo, a do coração atleticano, não por gols em clássicos, convocações ou valorização. Foi porque entendeu o que realmente toca a alma do atleticano: Raça! Todo jogador que entrega sua alma em campo jogando pelo Galo conquista o coração do atleticano. E para sempre! Quando voltar aqui jogando por outro time ainda iremos gritar o nome dele antes do jogo. A alma de um time revela a alma da sua torcida. E nós somos assim: Movidos por amor e raça!

  32. Bom dia.
    Leonardo Silva é sim um grande profissional, em nossa história recente, ajudou o GALO a se tornar mais imortal ainda, fazendo valer a letra de nosso hino. O fato que já é hora de conseguirmos um substituto para ele, somente a experiência não o faz jogar, que encontrem um lugar para ele na linha administrativa do clube, para que ele continue a escrever a sua história .
    Não podemos ter um estrutura defensiva dependente de um jogador que beira os 38 anos, não é só pela idade, mas passa por isto também ,por hora pode sim compor o grupo, temos que já pensar no futuro, futuro este que nos manterá na elite do futebol , sul americano.
    Renovar com qualidade é preciso ,faz parte das necessidades atuais do seguimento futebol, onde cada vez mais temos esta necessidade .
    Ainda sonho e quero sonhar por mais tempo com aquele maravilhoso lance de gol que nos levou a ser Campeões da América e acredito que em outra função futuramente ele irá nos ajudar a termos momentos inesquecíveis como aquele.

  33. Apoiar o TIME e o TREINADOR apenas, mas a DIRETORIA NÃO. Esta merece todas as críticas possíveis e cobranças. Que cambada de incompetente! Já colecionam várias lambanças desde a saída do Kalil. Só pra citar alguns…

    – Demissão de Levir Culpi sem ter um planejamento para um treinador substituto à altura.

    – Contratação de uma aposta fraquíssima, sem ter nada a ver com o perfil do clube: Aguirre.

    – Uma das contratações mais sem noção: goleiro Lauro.

    – A demora na demissão do Marcelo Oliveira, que apesar da identificação com o clube e conquistas recentes, não vingou. A diretoria esperou demais pra resolver isso.

    – Contratação de Fred para um time que já tinha o Pratto.

    – O grupo extremamente inchado do meio pra frente, sem necessidade nenhuma! Consequentemente, a demora pra resolver e negociar ou emprestar alguns jogadores como: Carlos Eduardo, Clayton, Hyuri, Patrick… A propósito, que contratação foi essa do Carlos Eduardo????????

    – A demora em contratar um zagueiro bom e experiente para assumir o lugar de Leo Silva ( que além de ter se contundido, já não tem mais o mesmo ritmo das outras temporadas ). Isso é uma coisa que se faz com antecedência.

    E agora, a venda do Pratto, no DESESPERO pra consertar a cagada que fizeram ano passado ao ter contratado Fred ( que tem salário alto ) e joga na mesma posição. Vão negociar o jogador, que ao lado de Luan ( e Donizete que já foi ), tem a cara do Galo, é jogador brigador, importante para o grupo, que quando recebe a bola em condições não perdoa. Vão dizer que ele forçou a barra pra sair. Mas não acho que seja verdade, porque ele já falou em diversas entrevistas que está feliz no Galo e que a briga por posição é normal. Não acredito que ele seja um cara falso pra falar isso em uma coletiva. Sem contar que o Roger já estava sinalizando a escalação dele junto com o Fred. Ele não perderia visibilidade, pelo contrário acho que renderia bem agora jogando como segundo atacante.

    Que negociassem o FRED então!! Principalmente porque a dupla Fred e Robinho é muito lenta para a filosofia do Roger. Que emprestassem mesmo que de graça o Carlos Eduardo e Patrick. Que vendessem o Erazo e Clayton em promoção! Só aí já daria esses 6mi euros em vendas e economia de salário.

    Não adianta tentar contornar a situação meus caros. Trata-se de mais uma lambança dessa diretoria. Burrada atrás de burrada. Podem até entender de gestão financeira, marketing, etc, mas no que diz respeito a planejamento de FUTEBOL são uma piada.

  34. Penso que ele é mais jogador que o Fred e a diretoria não deveria se desfazer dele, mas se precisa de grana não tem como não fazer. Agora , desse jeito nós não vamos chegar aos titulos que o nosso rival já ganhou, precisamos de mais jogadores de qualidade.

  35. Bom dia.
    Quando Pratto chegou havia uma ponta de desconfiança quanto ao seu desempenho no futebol Brasileiro, ainda mais porque nos últimos anos os estrangeiros contratados pelo GALO não correspondiam as expectativas, Pratto e Otamendi honraram e respeitaram a camisa atleticana, mostram raça e determinação, o Urso mostrou toda a sua disposição e determinação em busca de fazer o GALO vencedor. A ele devemos agradecer duplamente, primeiro por tudo aquilo que já fez, segundo por tudo aquilo que agora faz recompensando o GALO financeiramente, que ele siga a sua careira, lhe agradeço por engrandecer a história e a mística da camisa Alvinegra das Gerais.

  36. Apesar de preferir Pratto a Fred, apoio a decisão da diretoria em vender o Urso pelos apregoados 10 milhões de euros, valor infinitamente superior ao que ele custou, o que mostra a valorização do atleta e a boa negociação da diretoria! Manter Fred e Pratto no elenco seria um problema a mais para o jovem treinador, e livrá-lo dessa encrenca é de bom tom para a manutenção do ambiente agradável do grupo e a implementação de uma nova filosofia de jogo. Quanto a volta de Léo Silva…, bem com todo respeito ao nosso maior zagueiro de todos os tempos ( e que me perdoe o Luizinho, mas o Léo, não é só o maior goleador entre zagueiros, mas nos deu o maior título de nossa história), aos 38 anos, o vejo como uma espetacular opção de banco. Não mais o enxergo como titular, falta-lhe pernas para acompanhar atacantes mais jovens, sobretudo aqueles que caem nas costas do Rocha. Acho que a diretoria vem tentando buscar um zagueiro que chegue e assuma a posição de forma incontestável, mas faltam “Otamendis” no mercado e no nosso Galo de hj!

  37. Bom dia Eduardo. Isso ai temos que apoiar sempre, acredito numa vitória hoje sem sofrimentos. Vai ser bom para ver como esta o nosso capitão e a estréia de Elias. Quanto a venda do Pratto, se for pelo valor que esta sendo falado na imprensa (R$33.000,000,00) tem que vender, lógico que gostaria que ele continuasse neste ano, principalmente para a libertadores, mas achar um valor desse num jogador de 28 anos é muito difícil, e temos Fred, Robinho e Rafael Moura para a reserva. Muitos vão dizer que Fred e Robinho não foram decisivos no ano passado. E o Pratto foi? No ano passado a diretória recusou uma proposta da China de 70 milhões agora esta indo pela metade, se não for agora, daqui a pouco vai pela metade ainda.No mais se ele for jogar hoje, que faça uma ótima partida e que a torcida entenda. Sem falar que com essa grana da para investir em mais reforços. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  38. …olha aí o que o Melane escreveu:”No treinamento de hoje, na Cidade do Galo, com as pessoas com as quais tem maior intimidade, Lucas Pratto contou os detalhes da negociação e ficou claro o seguinte, principalmente por pate do Atlético, que ficará ainda com boa parte dos direitos do atleta e de Pratto, que no final do ano, na abertura do mercado europeu ou até no início da temporada europeia, agora em julho-agosto, ele poderá ser novamente vendido É o que está na cabeça de Pratto. Porém, o Tricolor pode comemorar, porque vai ganhar um exemplo de profissional e competente. Está pagando R$33 milhões por 50% dos direitos.
    Ps: na boa galera, sei que é duro perder um jogador como o Pratto, mas se for dessa forma aí que o Melane tá anunciando, tem que vender mesmo…..33 milhões e ainda ficar om 20% de uma futura venda, é um ótimo negócio….vai nanter as contas equilibradas e nos proporcionar a condição de trazer pelo menso mais 2 grandes reforços….

  39. Vi vários “torcedores” dizendo que não vão comprar pacote da libertadores, que vão cancelar o GNV, que não vão mais em nenhum jogo do ano se a diretoria vender o pratto. Na boa, este tipo de “torcedor” faz um favor em fazer tudo isto que prometeu. Ele é o primeiro a cornetar menino promessa da base que erra um passe… o primeiro a parar de gritar quando o time entra em um momento complicado no jogo. Seguinto a tendencia… torcedor Nutella.
    NENHUM jogador é maior que o GALO!
    Vai o pratto, fica Robinho, Fred, Luan, Maicosuel, Rafael Moura (diga-se de passagem artilheiro ano passado do fig.) Cazares, Otero e Clayton… 8 jogadores para 3 vagas… 4 jogadores de seleçoes.
    Outro ponto, de julho para ca, sitem 3 jogos que o Argentino foi astro principal… o cara do jogo, aquele que fez o galo ganhar o jogo… Duvido. Não questiono o qualidade tecnica dele, sim monstro, mas de um tempo para ca ele vem sendo coadjuvante no galo.

  40. Bom dia, Eduardo e demais corações atleticanos. Eduardo, não posso deixar de elogiar a sua crônica de hoje. Nem uma palavra sobre os amantes da purpurina. Finalmente uma crônica típica de “AQUI É SÓ GALO”. Fica muito mais bonito assim. A negociação do Pratto está encaminhada, mas, não concretizada. Faltam detalhes financeiros. De qualquer forma se confirmada, ela será benéfica ao Atlético e será mais um bom serviço do Pratto a nosso favor. Jogador bom é assim. Ajuda dentro e fora do campo. O nosso amigo Pablo tem insistido na formação 3-4-3 utilizada pelo Chelsea e que vem surpreendendo na Inglaterra. O Roger chegou com fama de estudioso que esteve na Europa se “reciclando”. Será que ele passou pela Inglaterra e estudou o Chelsea? Essa formação será muito interessante no Galo uma vez que trará mais proteção para a defesa e deixará o meio e o ataque com mais velocidade sendo ajudados pelos laterais. Em momentos do jogo o time atacará até com sete jogadores sem comprometer a defesa. Até agora não vi nada novo apresentado pelo Roger. A defesa continua jogando muito à frente sendo presa fácil nos contra-ataques. Não fosse a pouca qualidade dos adversários e os milagres do Giovani já teria sofrido até goleada. Quanto ao jogo de hoje estarei lá. O adversário não é páreo e nem serve de parâmetro para medir evolução do nosso time. Mas, a camisa preta e branca estará lá e isso é motivo suficiente para nos encher de alegria.

  41. Concordo com você Eduardo, o atleticano tem que pensar com a razão e não com o coração (ahahahahahahahaha… como se isso fosse possível), pelo menos no caso do Pratto. Todos nós sabemos que Fred, Robinho e Pratto não podem jogar juntos e sabemos também que nenhum deles pode ficar no banco, então qual a solução? se desfazer de um deles… mas qual???? Robinho não pertence ao Galo e pela idade não tem como fazer dinheiro com ele, Fred idem, sobrou o Pratto. É bom lembrarmos que ele em junho faz 29 anos!!!!! Deixou sua marca no Galo e nós não esquecemos dos nossos ídolos. Se ficar na reserva pode perder a única e última chance de disputar uma copa do mundo. Pratto é um jogador exemplar e merece todo o nosso respeito e consideração e também merece que a gente dê essa chance a ele. Tenho certeza que será mais um que “chegou funcionário e saiu torcedor”…. Com esse dinheiro poderemos investir em posições em que somos mais carentes e o Rafael Moura terá finalmente a chance de mostrar serviço. Uma das inúmeras coisas que nos diferenciam de outras torcidas por aí é que não torcemos pra jogador, torcemos pro time. No final o que importa de verdade é o nosso Galo. Desejo ao Pratto tudo de bom e pode ter certeza que com ele em campo a Argentina ganhou alguns milhões de torcedores a mais.

  42. Eduardo Batista confessou que tinha que escalar Ronaldinho por força de contrato. Espero que esta diretoria do Galo não tenha se submetido a isto em relação ao Fred. Quanto a possível venda de Pratto, se acontecer, já vejo as manchetes do resto do ano. Em julho, “São Paulo vende Pratto para time europeu por 60 milhões”. Em novembro ” Velez cobra dívida do Galo na Venda de Pratto”.

  43. Não acho de forma alguma a perda de nosso principal jogador para um rival doméstico deva ser tratada dessa forma, principalmente se levarmos em conta que a diretoria investiu mal num jogador da mesma posição que é inferior, mais caro e mais velho (Fred) que o que está sendo vendido (Pratto). Não interessam os valores, o erro estratégico foi grotesco. Volto a dizer, estamos negociando nosso principal e melhor atleta antes da Libertadores. Lamentável!

    1. Exatamente! Essa diretoria é uma piada. Se entendessem de futebol, desde o ano passado o problema da zaga já estaria resolvido, não teríamos Carlos Eduardo, Clayton, Hiury e Patrick pesando a folha salarial (de forma desnecessária), nem estaríamos agora reféns de um esquema que gira em torno do Fred ( ou Rafael Moura ). Se fosse pra vender o Pratto, que fosse pra China, para a Europa… mas graças à incompetência e burrice dessa diretoria somos obrigados a engolir uma venda mal feita e perder o cara para um time do eixo rio-são paulo. É de causar revolta uma mancada dessas!!

      E concordo também que essa passividade do blogueiro, na tentativa de acalmar os ânimos é uma afronta ao torcedor. O único jogador que tem seu nome gritado pela torcida ( ao estar no banco ) é negociado dessa forma, à essa altura do campeonato, e ainda querem que o torcedor aceite numa boa?? Aqui não. Aqui é Galo. Já tô até imaginando as faixas hoje no Indepa…

  44. Claro que o Galo precisa de dinheiro. Mas Concordo com quem disse no post passado que perder Pratto para o SPFW e manter vários cabeças de bagre não é para achar bom. Pratto fará muita falta, é nosso melhor jogador. Não gostei, não apóio tal atitude. A semana que começou bem, pode terminar com muito mal-estar na torcida. Profundamente insatisfeito com a possível negociação. Daremos alguns passos para trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *