Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não acreditava, mas intuía

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Juro! Passei todo o domingo acreditando que finalmente venceríamos a Chapecoense em seus domínios. Foi a primeira vez que superamos esse chato time catarinense dentro de sua casa. Mas, convenhamos, não era de se esperar um grande jogo. Se os titulares estão aquela draga, o que podia o Atleticano desejar com os reservas? Os três pontos, apenas isso. Vitória e afastar da zona. Z-4, aqui, não!

Para aumentar a tensão, ingrediente indispensável à vida Atleticana, Giovanni sente contusão no aquecimento. Um espaço. Se em Belo Horizonte, onde todos os jogadores estão disponíveis, relacionam-se três goleiros, como pode num jogo fora de casa deixar de lado essa prerrogativa? Parecia time amador, com jogador no banco apenas para figuração.

Mas, como Deus é Atleticano, coube ao recém-promovido à categoria de ídolo – Cleiton – assumir a posição. Despreocupado com ele em campo, sim, mas com o coração na mão, caso alguma coisa acontecesse com o jovem defensor de penalidades. Com o jogo em andamento, a impressão sobre o goleiro estreante foi sofrendo alterações. Atabalhoado, afoito e apavorado nas saídas, carrega ainda aquele vício da base (coisa do Micale) de atuar como líbero.

Por outro lado, se naquela decisão do sub-20 se consagrou como defensor de penalidades, ontem achei impecável sua reposição de bola com as mãos. Me lembrou de Taffarel quando atuou aqui no Galo. Seus lançamentos com os braços alcançam velocidade e distância, diria, que superiores até aos laterais batidos pelo Marcos Rocha. Se corrigir essa coisa de jogar na meia lua e conseguir se acalmar debaixo do gol, acredito que temos o goleiro para a sequência no banco.

Como se não bastasse o episódio do goleiro, nos primeiros minutos Rodrigão – que causou boa impressão quando foi lançado – sente contusão e obriga o Galo a lançar um garoto da base. Como Ele lá em cima é Atleticano, Bremer – a exemplo do que fez na Copa do Brasil Sub-20 – foi perfeito e sem enfeitar. Fez ótima zaga ao lado de Mateus Mancini, filho do treinador adversário Wagner Mancini. Há males que vem para bem! Cresci ouvindo isso dos meus saudosos pais, em momentos que minha arrogância da juventude, impedido por eles, deixei de participar de eventos que não acabaram bem lá “no” Araxá (é assim mesmo que falamos na terra de Beja). Foi assim com o Galo.

Tudo ontem foi surreal. Quando a bola rolou, amigos e amigas de Atleticanidade que ficam mandando mensagem durante a partida (só leio ao final) postaram que precisamos de benzedeira e sal grosso. Tivesse lido no início, ia deixar a TV e procurar resolver a situação, mas acabou que levamos os três pontos. Uma coisa o Torcedor reclama e tem razão. Se vínhamos bem com o Departamento Médico vazio até recentemente, a coisa degringolou. O setor e os fisiologistas precisam explicar o que está acontecendo. Não é normal essa situação.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Foi um jogo ruim de se ver. Não diria que achamos o caminho do gol, mas o time não esteve bem. No segundo tempo, então, foi apavorante. O primeiro chute a gol só aconteceu depois da entrada do arisco Marquinhos, de apenas 17 anos, que tem muito futuro no time do Galo. O time até este momento foi covarde. Uma quantidade inesgotável de passes errados. Nossa coronária não merece isso. Nem o sonho pessoal de ver Luan e Valdívia juntos em campo, simultaneamente, tirou a Chapecoense da pressão que exerceu sobre o nosso time. Meu alívio chegou com a entrada do Marquinhos e a saída do Wellington Paulista, esse cara adora fazer gol no Galo. Relaxei quando foi substituído.

Agora, depois de sair da zona, é pensar no jogo da Copa do Brasil frente ao Botafogo, que vem desfalcado de Simon e – já no domingo – o clássico mineiro. Temos que vencer ambos. Com os cariocas tentando não tomar gol e fazer saldo e, com o outro, uma vitória coloca o Galo no grupo de cima da tabela de classificação e empurra a crise para o lado de lá da Lagoa.

Tomara que venham bons árbitros para a nossa sequência. O de ontem foi horroroso, não beneficiou a Chapecoense e tampouco ao Galo. Foi ruim mesmo. Cartões mal aplicados e sem critério, advertência devida que não fez, mas – reitero – pelo menos não prejudicou apenas um lado. É fraco mesmo. O bandeira dois, Eduardo de Souza Couto, marcou dois impedimentos inexistentes, um para cada lado. Trio carioca, tinha que ser.

Quanto ao time da Chapecoense, queridinho por quase todos os brasileiros, pode ligar o sinal de alerta. Eliminado da Libertadores por erro infantil deles próprios e da Copa do Brasil pela arbitragem, começou o Brasileiro bem e caiu assustadoramente depois das primeiras rodadas. Afirmo que deve ser o excesso de barbudos no time, se tivessem pelo branco, talvez fosse diferente.

Por fim, considerando as boas atuações de Marquinhos e Bremer, e dando crédito de confiança ao Cleiton, quero muito que a base tenha oportunidades nessa temporada. Além do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com o nosso time B, esses jovens podem ser lançados, sim, em jogos do Brasileiro para poupar nossos vovôs do time de cima. Desde que, quando atuarem, correspondam à nossa expectativa.

Quinta-feira será a chance deles, os experientes, mostrarem a que vieram. Fossem ontem os titulares, acho que não viria a vitória. Se faltou futebol, sobrou vontade de quem atuou, exatamente o que tem passado à margem do time principal.

131 thoughts to “Não acreditava, mas intuía”

  1. Caros,
    Se o time tivesse uma melhor organização tática e demonstrado técnica, com a raça q jogou ontem golearia a limitada Chape, assim como derrotaria o sport, o vitória (fora), ponte. São sempre os mesmos times q nos tiram os pts do sonho da conquista do Br. Tem sido assim, basta lembrar a talvez melhor campanha do Galo nos pts corridos, 2012, qnd perdemos pts irrecuperáveis nesse tipo de confronto. Os 3 pts foram o mais importante pq futebol de qualidade ñ vi e ñ teve. Mesmo com raça será difícil manter regularidade com o futebol jogado. Futebol tem muito de confiança, de “eu acredito”, isso ganha jogo. Mas o maior aliado do futebol é o próprio bom futebol. Pelo q nos tem apresentado, o Galo tem mais chances nos mata-mata, onde o entregador de camisas poderá encontrar uma mescla entre a raça vista ontem e algum futebol esquecido dos “medalhões”. Queria acreditar na conquista do Br, mas confesso q ñ vejo o time do Galo bem treinado prá regularidade e nem o plantel é confiável, no sentido de querer a conquista. Os jogos q temos visto falam por si, embora esse mesmo time tenha jogado alguns jogos q desdizem tudo o q temos visto.

  2. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, como é bom ver o Luan em campo, o jogo do galo ontem não foi um primor, porém a raça, a vontade de vencer e superar as adversidades impostas pelo adversário e o espírito de luta, foi notório em todos os jogadores e isto se deve muito, àquela declaração emocionante do menino maluquinho.
    Vitória importante, pois estamos com 13 pontos na tabela a uma vitória do G-4, ou seja, como diz um narrador de basquete da ESPN: “temos um jogo”, sim, o galão com todos os problemas, permanece vivo no brasileirão. Nepomuceno, a hora é agora fera!, temos uma semana para encontrar reforços de qualidade, para as competições que teremos, segunda fase da liberta e C. do Brasil.
    Semana passada ou retrasada não sei ao certo, assisti ao jogo Náutico x Goiás pela série B, Ávila me chamou a atenção o garoto Eric do timbú, atacante novo e joga muita bola, até onde aguentou carregou o time nas costas, seria uma aposta e valeria a contratação devido à possibilidade de jogar a Libertadores, ao meu ver é melhor do que o Keno sem dúvidas. Para a zaga, acho que o Gabriel deve voltar contra o Bostafogo, no mais é dar cada vez mais “rodagem” aos meninos da base junto da zaga titular, como Bremer, M. Mancini, Rodrigão e Jesiel, podemos revelar aí na base, novos Luisinhos e Clebões, assim espero e com isso não precisaremos de contratações para este setor. Com a economia de não contratar para a zaga, poderíamos trazer o D. Tardelli e um camisa 10 que é o que mais necessitamos e é mais difícil encontrar no mercado.
    No mais, espero a raça, vontade de vencer e espírito de luta na partida desta quinta-feira, que o Luan incendeie também os jogadores titulares!. Vamos Gaaaaaaalllllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!

  3. Boa tarde Eduardo. Obtivemos ontem uma boa vitória, uma vitória que acima de tudo chama a atenção para a turma da base que entrou e fez a diferença. Gostei muito do Roger Bernardo, acredito que ele pode ser um líder dentro de campo, brigou por todas as bolas, chamou atenção da turma e orientou os que estão chegando da base. Roger Bernardo, sem dúvida foi uma boa contratação.

  4. boa dia Eduardo e massa,uma vitoria com M maiscula,esta equipe expressinho tem mais raça que a maioria dos marmanjos,eo carioca marrento que mofa no banco,parabens ao expressinho pela raça de galo,vai galooooooooooooooooooo.

  5. Concordo com os comentários dos AmiGalos que defendem a manutenção de dois Times: um Titular e um Reserva, face ao calendário desumano do futebol brasileiro, incluindo também a Libertadores. Já opinei aqui favoravelmente a respeito deste planejamento, embora tardio.
    O que me preocupa, é que ninguém está jogando bola no Galo. Não vejo nenhum atleta enchendo os olhos da Torcida. Será que realmente é só isso que fará o Time deslanchar? Diante do Botafogo veremos um Time arrumado, equilibrado e com raça? Será capaz de eliminar esse nosso algoz?
    Atualmente o nosso Elenco é muito bom no PAPEL; mas na prática o futebol apresentado até aqui está deixando muito a desejar.
    Quero acompanhar de perto todos os noticiários do Galo, em especial nesta semana, para ficar ciente das estratégias que serão adotadas pelo Roger e sua Comissão.
    Boa sorte para todos nós.

  6. Gostei de mais do Cleiton jogou com personalidade, iniciou o jogo um pouco nervoso e com o passar do tempo foi se firmando também gostei muito do Mateus Mancine, mas salvo engano ele não pode jogar na quinta uma vez que quando foi contratado já tinha se inserrado a inscrissao para a copa do Brasil. Para o jogo contra as Marias gostei de mais da ausência ou melhor do reforso que teremos com a ausência do Rafael Carioca, o meio de campo com O Roger, Adilson e Elias vai ser muito bom

    1. Pode sim Fabrício, inclusive no jogo contra o P
      paraná ele estava no banco… Saiu no BID dia 24/5 então está apto… Saudações GALO

  7. Boa tarde, tô com sentimento que algum (s) dos aparelhos dos atletas está descalibrado, muita contusão, anormal.
    E além disso, quando da chegada do Pratto ao São Paulo, foi dito que ele estava com preparo físico desproporcional….
    Já passou da hora de aferir todos os equipamentos do CT.
    Calibrar equipamentos é sempre esquecido na grande maioria das empresas!!!

  8. Boa tarde a todos.
    Como é bom queimar a língua. Ontem apostei que o galo perdia (realmente eu acreditava nisso), mas o fiz porque sou supersticioso e sempre xingo os jogadores e o galão esperando que o galo superior me ouça e me faça morder a língua. Obrigado aos meninos por me mostrarem que sou mesmo um idiota e não posso ficar xingando a torto e a direita.
    Abraço a todos e que este “time de merda, de jogadores ruins e que não ganha de ninguém” me faça torrar a língua na quinta.
    Saudações vingadoras (até eu mesmo o galão vinga).

  9. Boa tarde! A sua intuição vem da sabedoria acumulada ao longo dos anos , Eduardo! Além dos três importantíssimos pontos, o jogo valeu por mostrar que há jogadores do Sub 2- com capacidade de serem utilizados em jogos da Série A, a exemplo de Bremer, Leonan e Cleiton. Para mim, o alento maior é ver o Bremer , jogador firme, que já tinha mostrado seu talento na Copa do Brasil. Não me parece qualificado como o Jemerson, mas tão rápido quanto e mais forte. Também o Mancine mostrou que pode ser utilizado. Assim, não precisamos contar com Erazo e nem explorar o já desgastado pelo tempo, Leonardo Silva. Acredito mais no Bremer que no Gabriel, o qual acho fraco. O Leonan também mostrou que deve ser o primeiro reserva, devendo tomar aos poucos a condição de titular do Fábio Santos. O Roger Bernardo se mostrou experiente e tranquilo. Acho que será útil, assim como o Valdívia. Por fim, o Marquinhos precisa ser inserido no time aos poucos. No time titular, acho que a principal mudança deveria ser a saída do Robinho. Ganharemos força em campo. Precisamos de solução para a lateral direita. O Yago é um jogado limitado na sua posição; improvisado então… Por fim, o cansaço a partir dos 30 do segundo tempo foi um problema também para o “expressinho”, o que sugere haver erro na preparação física. Isso precisa ser visto, com urgência!

    1. Boa tarde, Xará! Concordo com tudo. Não entendo porque Leonan ainda não havia sido aproveitado. Caso o fosse a mais tempo, creio que já era o titular absoluto.

  10. Boa tarde! Não assisti ao jogo. Fui pra igreja orar. Fiquei feliz em saber da inédita vitória contra a Chape em seus domínios. Cheguei afoito em casa pra ver os melhores momentos. De cara uma jogadaça do Valdívia resultando em gol de Marlone. Fiquei empolgado esperando ver outras belas jogadas…mas daí pra frente só vi lances da Chape. Um deus nos acuda na defesa…ganhamos na sorte. Não estou reclamando (ou estou?). Valeram e muito os 3 pontos. Saímos, espero que definitivamente, da zona maldita. Quinta feira tem decisão, domingo tem clássico, na outra semana tem Libertas. Tem Robinho de novo, tem Fred, tem Roger à beira do gramado…que Deus nos ajude!

  11. Vai aí meu time para quinta contando que Adilson e Gabriel ainda não tem condições: Victor, Yago, L Silva, Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Rafael Moura. OBS: Fred ainda precisa de melhor preparação física.
    Quanto ao jogo de ontem, os amigalos já descreveram tudo. Registro apenas meu orgulho com estes jogadores da base que tem raça e alma atleticana.
    Contra as Marias entraria novamente com o time alternativo, isto mesmo. Todo reserva. Temos que pensar a longo prazo. A Libertadores já é quarta-feira. Precisamos do time 100%. O que é prioridade? Eventual derrota no clássico não é o fim do mundo e ainda dará chance aos jovens de mostrar serviço em jogo grande. Agora, perder jogador essencial e ser eliminado na Libertadores custará a temporada. NÃO COMETAM ESTE ERRO! Não vale a pena os titulares contra as Marias. O que pensa o blogueiro?

      1. Em tempo: Roger Bernardo não está inscrito na CB. O Ralph , na minha opinião, ainda não está preparado para jogos decisivos. Torcer pela recuperação do Adilson.

      1. Poderá atuar somente atletas q tiveram registro até 24/04 e q não atuaram por nenhuma outra equipe nas fases anteriores da competição. Casos de Valdívia e Marlone… ???GALO

  12. – Parabéns à garotada!
    – Giovanni é um inútil. Toda vez que precisa dele, ele machuca ou franga.
    – Carioca nunca leva cartão amarelo por matar a jogada e já levou 3x por reclamação. Merece punição.

  13. Existe gente azarado sim mais tambem existe Giovanni vai ser fechado assim,nunca joga para ter retimo quando tem oportunidade machuca no aquecimento,mais uma vez vou criticar o departamento medico do Galo não e de hoje que temos problemas,não e possivel o atleta entra no dm e não tao cedo e quando volta dificilmente naõ retorna em 2 ou 3 partidas,vale lembrar do Guilherme que em 4anos forao se nao me engrano 18vezes pelo departamento,pois bem foi para Corinthians e nao tem problema devem explicaçoes que possa justificar.

    1. Mais azarado que Felipe Massa e Rubens Barrichello na F1 não tem não. kkk
      Claro que só na parte esportiva pois o bolso deles ta cheio.

    2. Azarado nada. Ele amarelou!!! Ficou com medo dos meninos não darem conta do recado e ele sofrer muitos gols. Simulou estar com dor nas costelas, mas estava era com dor de barriga.

  14. Apesar do sufoco, grande vitória dos garotos da base. Náo importa se jogou para o gasto, pois o importante foi trazer os 3 pontos. Jogar bem e depois perder não ia nos acalentar. Agora com o descanso do time titular quero raça, vontade e gana de vencer. Tem certos jogos que é admissível tropeçar em casa, foi o caso do Sport, que tem vários bons jogadores e provou ganhando do Santos na vila. O nosso time não é e nunca foi imbatível jogando no horto. Agora é concentrar para o jogo contra o Botafogo, que não será fácil, ainda mais com os vários desfalques que teremos pór contusões e alguns por não estarem inscritos. Vamos compensar isto com raça e vontade de vencer, nem que seja pelo placar mínimo sem levar gol, que seria também um ótimo resultado.

  15. Minhas conclusões: O Valdívia tem tudo para se destacar. Esta dupla de zaga, de ontem, é bem melhor que F. Satana e Erazo. O goleiro, com o tempo, vai se firmar também. Temos que testar um dos atacantes da base, também ( centroavante). Robinho é banco.

  16. Bom dia a todos. Ontem o jogo foi bom para ver que podemos ter soluções caseiras, principalmente para a defesa. Pra que contratar medalhões ou trazer jogadores que não resolvem se temos na base bons jogadores, que querem mostrar serviço e que podem inclusive, render um bom dinheiro ao clube no futuro? Com a aposentadoria já certa do Leonardo Silva, precisamos testar e dar experiência aos jovens zagueiros da base. Ontem vimos que são a melhor alternativa em nossa defesa: além de jovens, correm, jogam com raça, não ficam tocando bola perto da área, dão chutões quando é necessário, enfim….não fazem firula e não brincam. Isso que queremos ver no Galo, seriedade, compromisso e simplicidade para jogar. Só ganharemos títulos quando corrigirmos os mesmos erros de anos anteriores. É começar a partir de já uma reformulação no elenco, principalmente na defesa – se o Leonardo Silva se aposentar e o Gabriel for vendido, creio que Rodrigão e Mateus Mancini podem ser titulares no ano que vem. Então poderemos enfim, ver em nosso time uma defesa sólida. Acho também que o goleiro Clayton já poderia muito bem ser o segundo goleiro, sai com muita coragem do gol e tem personalidade. O Marquinhos parece ser um velocista habilidoso, creio que também deva receber mais chances. Se o jogo de ontem não foi aquela maravilha, pelo menos, vi que temos bons valores e devemos investir mais do que nunca nessa garotada, que ao meu ver, é a melhor solução para os setores do time que estão decepcionando. Chega de jogadores medalhões, sem vontade e que não aguentam correr!

  17. Bremer. Disparado o melhor em Campo. Assisti 4 (quatro) jogos da Copa Brasil sub 20, em todos, como ontem, ele foi impecável, excelente recuperação e bom desarme. Deveriam inscrevê-lo para a Libertadores.

    1. Sobre a Copa Brasil Sub-20, aquele terceiro e decisivo gol em cima do Vasco, logo após o empate, foi de um lançamento longo dele lá de trás. Que boa mordida de língua com essa base. Quero sangrar, ser for preciso.

  18. COM UM TIME DESENTROSADO, A VITÓRIA SÓ PODERIA SER NA RAÇA. VALEU!! AGORA, NÃO ACOMPANHEI BEM A PREPARAÇÃO PARA ESSE JOGO, MAS NÃO ENTENDI DO PORQUE O WILSON, NÃO FOI RELACIONADO PARA O JOGO( AO INVÉS DO CLEITON), JUNTAMENTE COM O GEOVANI. SERÁ QUE JÁ QUEIMARAM O GAROTO, ASSIM COMO FIZERAM COM O RENA RIBEIRO???

  19. Se não vimos um futebol vistoso e agressivo, pelo menos vimos raça, vontade de vencer e acima de tudo comprometimento. O resultado foi excepcional, em se tratando de um time que não treina junto, não tinha entrosamento e estava recheado de jogadores da base. Melhor do que o resultado foi ver a garotada fazer o que alguns parasitas do time principal não fazem, jogar com vontade. Até o lerdo do carioca ontem se sentiu incomodado com a garra da meninada e resolveu também se esforçar, dando até chutões. A vontade dos jogadores ontem foi visível nas várias divididas contra os adversários, sem o medo de por o pezinho. Parabéns moçada, e que este espírito de luta de ontem, sirva de exemplo pros que aqui ficaram, porque se não servir, podem sair que tem gente querendo entrar.

  20. Caro Eduardo e demais Atleticanos, bom dia.
    O resultado de ontem foi excelente. Sinceramente, eu não esperava… e nem intuía. Comemoremos. Este resultado, devido às circunstâncias em que se deu, pode ser um marco em nossa trajetória este ano. Senão vejamos:
    – nosso ânimo agora é outro. Se os reservas conseguiram esta vitória fora de casa, podemos esperar que os “titulares” possam ainda mais!?
    – “descobrimos” boas opções no elenco. O Cleiton, embora um pouco afobado no início e particularmente nas boas aéreas, mostrou-se uma boa opção. Goleiro é assim, só o tempo para amadurecê-lo. Veja que nos principais times do país e do mundo o goleiro titular é sempre mais maduro. O Cleiton, a meu ver, tem muito futuro. Gostei muito da nova zaga com Bremer (tem só 20 anos) e Mateus Mancini. Precisamos ir colocando-os aos poucos para jogar, para dar maturidade e autoconfiança.
    Gostei também do Leonan, foi bem defensivamente, apesar da Chapecoense ter um forte ataque pela direita. Louve-se o Marlone que foi um bom secretário… e ainda fez o gol.
    Roger Bernardo ainda parece um pouco “pesado”, mas a “leveza” virá com a sequência de jogos. Mas mostrou-se um xerifão, tem experiência.
    Apesar de ter atuado por pouco tempo gostei do Marquinhos (17 anos?). Na primeira jogada que fez já foi pra cima do lateral. Tem futuro.
    Os demais (veteranos) pelo menos se entregaram em campo. Parece que era isso que estava faltando.
    Em resumo: sem otimismo exagerado, acho que esta partida pode ser o sinal para nossa arrancada neste ano. Temos que beliscar algum título entre os três que estamos disputando (desconsidero a Primeira Liga).
    Eduardo, ao contrário de você, penso que a habilidade do Cleiton em jogar com os pés (certamente fruto de treinamento e exigência da base) é muito boa. Queiramos ou não, isso tem se mostrado quase que uma exigência nos goleiros atuais, parece uma tendência a ser seguida. É claro que não se pode correr o risco de jogar demasiadamente adiantado a ponto de permitir gols por cobertura. No mais, fé na vida, fé no que virá… fé no Galo.

    1. Média de idade de nosso sistema defensivo no jogo de ontem 20,5 anos …média de idade frente ao sport 31,4 anos… nas entrevistas pós jogo não se viu ninguém com a respiração ofegante… isto diz muito . Que não entreguem a piazada p/ o dept° físico profissional do GALO deixem-nos com quem os prepara nas categorias de base,vai que!!!

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Time Reserva… Giovanni machuca no aquecimento… Rodrigão se contunde aos 4 min. … Marlone fazendo gol… Quebra de Tabu… Time na Zona… Coração saindo pela boca… Coisas que acontecem somente com o Galo. Acho que nenhum Time do Planeta passa ou já passou por isso.
    Vitória com sabor de goleada. Agora, só volta esperar a volta de Jesus.
    Amém.

  22. Eduardo e amiGalos, bom dia! Que vitória importante ontem! Do jogo, gostaria de destacar:

    – Eu que sou critico ferrenho da base, tenho que admitir… este ano me parece que a safra é boa. Dada as devidas proporções, o Cleiton me lembra o Victor no gol. Não tem medo de disputar bola no alto, tem bom posicionamento e já mostrou que sabe pegar pênalti. Vai evoluir. E como você bem observou Eduardo, só precisa corrigir a ansiedade e esse negócio de jogar muito adiantado. Gostei também do Bremer, se mostrou seguro e não inventa. Também vai evoluir. O Marquinhos é habilidoso e rápido, se ele tiver sequência e for bem orientado ele vai longe. Leonan também jogou bem ontem, só precisa ter um pouco mais de “maldade” pra marcar; embora é bom lembrar que o Marlone foi lento na recomposição em alguns lances.

    – O time reserva mostrou o porquê pedimos tanto para que se tivesse essa alternativa nos jogos fora de casa. Diferente dos titulares, o time ontem não perdeu intensidade, se movimentou bem, e ainda que tivessem empatado o jogo, pela disposição e postura que mostraram ontem, seria um resultado aceitável. O que é inaceitável é apatia, displicência, erro infantil, etc…
    Obs: campo ruim ontem e o time da Chapecoense, embora tenha caído de rendimento, é um time que não desiste e tem bons jogadores. Foi uma vitória significativa.

    – Valdívia foi bem, embora esteja ainda um pouco abaixo do esperado. Mas com sequência e principalmente PACIÊNCIA da torcida, ele vai evoluir. O Marlone também foi bem, mas ele precisa ter mais disposição. Em alguns lances ele foi displicente e deixou o Leonan sozinho com 2 jogadores. Porém, quando voltou pra recompor a marcação ele mostrou que pode ser importante, basta dar sangue em campo. Alguém precisa estimulá-lo a chutar de fora da área. Ontem ele não arriscou nenhum chute.

    – Muito comentado aqui pelos amiGalos Pablo, Paulo, Hermano e Galodamata, o PLANEJAMENTO é essencial. Uma boa decisão veio tarde, mas se o Roger mantiver (e precisamos que mantenha!) o time reserva atuando fora de casa no Brasileiro, só temos a ganhar. Se o time titular fizer o dever de casa no Independência, este time que atuou ontem tem condições garantir empates fora de casa; que é uma campanha que pode resultar pelo menos num G6. Com sequência, TREINO e entrosamento, o time reserva tem tudo pra evoluir. Lembrando que teremos em breve a volta de: Gabriel, M. Rocha e Adilson. E também, com a mudança da Conmenbol (de 3 para 6 alterações no grupo de jogadores), é interessante que a diretoria procure por reforços para encorpar ainda mais o grupo.

    Vamo Galo!!
    Saudações.

  23. Bom dia amigos. Os jogadores reservas apesar da falta de entrosamento lutaram bastante e conseguiu uma excelente vitória, resultado que com o time principal, acho que não viria. Os titulares e os veteranos que jogam só com o nome foram poupados exceto Rafael Carioca que ainda reclamou e recebeu cartão amarelo para folgar contra o rival mineiro. Quero ver se os titulares voltam a jogar com intensidade na quinta no jogo contra o Botafogo que joga hoje com os titulares contra o Avaí. Vendo os jogos do brasileirão, vejo que não há mais jogador que não marca e não preenche os espaços, se os veteranos não agüentam, devem jogar somente um tempo. A diretoria tem de rever essa questão de contratar medalhões “donos de time” e em fim de carreira. Vejo outros grandes times que sempre recorrem a base e se dão bem. É necessário também prestigiar a nossa categoria de base. Seguir acreditando… Bica eles GALO!

  24. Bom dia Eduardo! Vitória importantíssima pra aliviar um pouco a pressão e o Galo subir na tabela. Outro ponto muito positivo foi a moral que ganhou este grupo de jovens que esteve em campo ontem. Cleiton, Mancini, Bremer, Leonan, Marquinho, todos importantes peças do Galo nesta quebra de tabu. Ontem Roger contava com vários jogadores formados na base, se não me engano de 17 jogadores apenas 4 não passaram pelo Galinho. Pra quem fala mal do trabalho na Cidade do Galo, ganha mais uma chance de rever seus conceitos. A base serve pra isso, não pra ganhar títulos (e mesmo assim vem ganhando). Dos experientes vimos um pouco mais de raça, contagiados pela presença do Luan. Vale lembrar que o Carioca defensivamente ontem foi perfeito, mostrando que realmente precisa jogar mais ligado, bola ele tem.
    Entre todas as particularidades que este jogo apresentou, um amigo me lembrou de uma triste ironia. Jogamos e vencemos a Chape com um time todo reserva. Enquanto no ano passado o jogo contra eles não aconteceu porque infelizmente uma tragédia os deixou sem jogadores pra atuar. E como disse esse meu amigo, se o jogo do ano passado tivesse acontecido teríamos perdido, este ano entramos com o time B e vencemos com muita raça!
    Que continue assim! Quinta feira temos um jogo de vida ou morte no Horto! Se não fizermos o resultado em casa podemos ficar fora da Copa do Brasil. Mas já vamos mais tranquilos pra essa batalha!

  25. Bom dia à todos! Gostaria de dar um pitaco em relação as seguidas contusões com jogadores do nosso time. Vamos com calma galera, não é culpa do departamento médico quando os jogadores se machucam. Vejam bem, quando nos nos contundimos ao passamos mal, a culpa é do médico que nos atende?! A vitória sempre nos traz paz, mas na verdade o que vi ontem foi uma vitória simples, com raça e muita sorte, porque o time deles perderam várias chances de marcar. Não podemos continuar com essa de que perdeu um ou dois jogos, tá tudo errado e ninguém presta. Ganhou um jogo, tá tudo certo. As coisas devem ser medidas é com uma sequencia e desta sequencia o desempenho. Nós torcedores apaixonados, somos mais ou menos assim; por exemplo: Em 1999 o Guilherme não saia da balada, recentemente admitiu de tomava todas, mas no dia do jogo, fazia o mais importante, gols! Não se via ninguém reclamando, apesar de estar tudo errado. Em 2013, Jô e R10, vaziam as mesmas coisas, estava tudo errado e ninguém reclamava, porque dentro de campo as coisas aconteciam. Estou dizendo isso, porque se tivemos numa melhor condição no BR17, tudo estaria obscuro aos nosso olhos. Precisamos saber se tá certo ou errado o vem acontecendo com o galo, ao invés de ficarmos assim: Ganhou, tá ótimo! Somos os melhores. Perdeu, tá tudo errado. Perder ou ganhar faz parte do jogo, concordo que devemos cobrar ATITUDE, VONTADE, GARRA, DETERMINAÇÃO, RAÇA. Futebol não é Voley, onde se ganha sempre o melhor. Aguardaremos a quinta-feira e que venha o fogão! Saudações alvinegras.

    1. Isso me lembra o caso do Cazares afastado pelo Aguirre por “indisciplina” mas dentro de campo ele estava na melhor fase da carreira.

  26. Bom dia a todos! Vale elogiar, após o jogo de ontem, as atuações dos dois zagueiros Mateus Mancini e Bremer que jogaram sem inventar. Merecem mais oportunidades e mostraram mais futebol do que o inseguro Felipe Santana. Gostei do goleiro Cleiton. Valdívia teve boa participação quanto esteve em campo. Marlone só fez o gol, que nos tirou da zona. Leonan esteve bem e Roger Bernardo mostrou que deve jogar lá atrás e não no meio campo. Quanto a armação de jogadas não vi absolutamente nada. O esquema de jogo do Sr. Roger Machado ainda continua de férias. Marquinhos mostrou que pode ser útil. Para resumir, este jogo serviu pra mostrar que existem opções na equipe Sub-20 do Galo. Quanto a Rafael Careta Carioca…..este continua o mesmo…….

      1. Não entendi. Você quer dizer que 99% dos atleticanos acham que o jogo foi bom? Que não houve sufoco? Ou que se Robinho e Fred jogassem teríamos ganhado o jogo?

        1. É perceptível, mas dou liberdade vigiada. Até que a tolerância vai se esgotando. Daí ele muda de nick. Vida que segue e o Galo também!

    1. …Juanita, a sua mágoa com Robinho e Fred tá te consumindo por dentro…..sinto muito, mas domingo eles vão jogar contra vcs…..lembra da final do Rural?….o Pedalada só jogou um jogo bem esse ano…..contra vbcs….kkkk…eu se fosse vc, perdoava a traição dos 2 ….vai fazer bem a sua saúde….kkkkkkkkkkkkkk

  27. Caro rabino! Não vem com empolgação por essa vitória (os 3 pontos são sempre bem-vindos), porque o adversário é fraquíssimo.
    Vamos ver os “velhinhos cansados” na quinta e no domingo.
    E por falar em cansados, é inacreditável como se tem lesões nesse plantel. Ontem, com apenas 4 minutos, um jovem forte e parrudo, Rodrigão, se machuca.
    Tem algo de errado, não é possível. Sugiro que fechem a ACADEMIA e o DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA, com aquelas placas de madeirite vermelhas utilizadas em tapumes na construção civil.
    Essa tal de fisiologia e a academia estão fazendo contusões aparecerem aos borbotões nesse plantel.
    Coloquem essa turma de “cansados” para treinar dentro do campo, em horário integral… E fora ACADEMIA e fora FISIOLOGIA..

  28. Queria saber que crise é essa? Estamos a 4 pontos do terceiro colocado e a 3 do 4 colocado no Campeonato Brasileiro. Nos últimos 9 pontos conquistamos 7. Campeão Mineiro, Primeiro geral na Libertadores, Classificado na Primeira Liga que não vale nada e esta sim deveria ser desprezada. Perdemos pontos infantis em casa sim, perdemos e outros também irão perder. Então muita calma.

  29. Eduardo,
    Sugiro que o blog faça um texto com o histórico de contusões do galo nos ultimos anos e com questionamento ao Departamento de Preparação Física/Médico/Fisiologia/Fisioterapia.

    No galo todo mundo machuca. Até no aquecimento. Tem coisa que chega a ser absurda:

    -Cazares machucando em aquecimento
    -Guilherme machucando durante preparação para não machucar
    -Dátolo quase encerrando a carreira. Entrava em campo e machucava em 15 min
    -Marcos Rocha ta indo pro caminho do Dátolo
    -Luan acabou…

    E por ai vai… Lembrando que em outros times, estes jogadores não machucam tanto….

      1. Datolo foi dispensado do Vitória por ter atuado muito pouco. Assim como Guilherme já tem histórico de lesões graves. Mas concordo que a preparação física no Galo precisa de uma reformulação. Até porque pagamos um salário altíssimo para o Sr. Carlinhos Neves e ainda não vi retorno. Lembro que no ano passado o mesmo alegou que foi “um ponto fora da curva”. Este ano estamos fora da curva de novo?

  30. ….bom dia!!!…..quem disse que camisa não ganha jogo?…..eu vejo muitas críticas a base do Galo, porém, não há como negar que esses caras do sub-20 tem personalidade…..parece que foram bem trabalhados na parte psicológica…..e para tirar algumas dúvidas, o Uilon se machucou em cima da hora na sexta….e pelo que fiquei sabendo, o time treinou no sábado e no domingo com o Giacomini e com o Carlinhos Neves….

  31. Fiquei satisfeito com a vitória. Gostei da atuação do goleiro, pra mim ele sair como libero, não é defeito. Gostei também dos dois zagueiros, melhores que Felipe Santana, Erazo, etc. Vamos galo.

  32. Bom dia, amigos Atleticanos. Quanto ao Marquinhos, acho muito prematura a avaliação do nosso blogueiro. Vai precisar atuar mais vezes, e por mais tempo para que possamos fazer uma avaliação mais segura. Pelo pouco tempo que atuou, não mostrou nada de extraordinário. Já o Bremer, não comprometeu mas, também, acho prematura qualquer tipo de avaliação. Gostei do goleiro. Começou nervoso, mas com o passar do jogo, inspirou confiança. Mas vai, como os outros citados, precisar de mais atuações pra se consolidar. No mais, cumpriram a missão, e voltamos com os três pontos. Bom trabalho. Em tempo… a perda do Rafael Carioca para o “clássico” deverá ser sentida. Apesar das críticas, é um excelente atleta, que impõem respeito e pode ser decisivo. Abs.

    1. Quanto ao comentário (talvez por intuição) sobre os garotos, prefiro assim à avaliação, duas situações me motivaram. 1) acompanho a base, ainda que menos que desejasse, e todos vem se destacando. Marquinhos na Copa SP brilhou; 2) aí fortalece o argumento do leitor. Pode ser pela necessidade de reforçar as três posições que o blogueiro tenha enxergado além da montanha. Se foi, que assim seja!

  33. Terceira melhor campanha como visitante e décima oitava como mandante. Esta é a nossa performance até agora. O q isto tem a ver(?) Tudo ! ou seja , precisamos melhorar nossa performance dentro de casa, p/ alçarmos vôos maiores. Coincidentemente qdo precisamos propôr o jogo encontramos dificuldades e as coisas se invertem sempre em nosso desfavor. Precisamos voltar a pontuar dentro de casa,até pouco tempo este era um dos nossos fortes. Qto ao jogo de ontem, não esperava um bom futebol, até porque nosso “cascudinho” teve 20′ de rachão e nada mais, então teria de ser na superação e foi o q aconteceu . Se jogar feio e acomodar três pts no “imborná” tá valendo do mesmo jeito,o importante neste momento instável é somar pts e estar próximo do pelotão da frente. Ontem só teríamos dois goleiros mesmo ,Uilson está recuperando de lesão e Victor juntamente com os demais “titulares” ficaram treinando com o Giacomini- quem acompanha o @LeoGomide – setorista do GALO sabe houve treinamentos, inclusive no domingo,teve mamata p/ a turma não e nem pode, estão devendo e muito!

    1. Exato,Galo Damata,o problema do time é propor jogo,pois abre o meio,libera laterais e expõe a defesa.O jogo mais equilibrado do Galo esse ano,jogou com segurança,quando enfrentou as marias com 3 defensores,sem avançar muito os laterais

      1. Se houver a dedicação e comprometimento demonstrados ontem,apesar de pouco ou nenhum futebol , GALO volta a vencer dentro de casa mesmo propondo o jogo. Ontem aqle buraco entre as linhas centrais não apareceu o q obrigou a chapecoense levantar bolas na área – 53 num total e apenas 12 certas – ou seja, não deixaram os caras jogar livremente igual tem acontecido qdo propomos o jogo . Isto tem de mudar e rápido … Saudações cordiais ??? GALO

    2. Fala Galodamata blz!
      Baseado no site oficial do Atlético postei um comentário criticando essa “folga” no fim de semana, essa mamata e regalia NÃO merecida.
      Mas baseado na sua informação se eles treinaram mesmo eu retiro o que eu disse, pois nesse momento o que o time mais precisa é trabalhar.
      É fazer como o Galinho e o time alternativo ontem, se não der na bola vai na RAÇA caramba!!
      Aqui é Galo pow!! esses “titulares” tem que entender isso.
      Saudações!!

      1. Esse resultado de ontem, na vontade e na raça, foi excelente em todos os sentidos. Segundo RM, serviu também para colocar “uma pulga atrás da orelha” dos que ficaram em BH. Vamos se ele tem peito para substituir um ou outro acomodado porque tem jogador novo que, no jogo contra a Chape, mostrou disposição e interesse em disputar posição.

      2. Pois é Pablo, nem tudo é noticiado conforme parece,por isso procuro notícias de setoristas confiáveis e o Léo é um deles. Na quinta feira suspenderam os treinos físicos e realizaram treinos no campo . Roger viajou com o “cascudinho” e Giacomini ficou com os titulares realizando treinos periódicos na parte da manhã, inclusive no sábado e domingo… Com a decisão de levar o time B para Chapecó ,o titular terá quase uma semana de descanso e treinamentos . Se não machucar alguém ao tomar água- lesões é um caso a ser estudado, décima segunda lesão muscular num prazo de 45 dias é muita coisa é todas em homens de defesa. Rodrigão é a segunda em menos de um mês. Muito estranho !-vamos estar inteiros p/ enfrentar o botafogo q jogará hj à noite. Parece q foram treinos fechados por conta disto não noticiados… Saudações ??? GALO

    3. Bom dia Galodamata! Este ano já pode ser considerado mais um em que o Galo perde o Brasileiro pra ele mesmo. Costumamos perder os pontos fora de casa e dominar no Horto, este ano está o contrário. Mas pesa muito estes péssimos resultados em casa. E se tivéssemos vencido estes jogos estávamos na liderança!

      1. Calma Hermano, tem nada perdido não. Dá tempo de arrumar a casa e chegar numa boa. Alguma coisa mudará daqui para frente com certeza.

        1. Acho que o título não vem Paulo, infelizmente não temos um elenco equilibrado pra vencer nos pontos corridos. Mas aposto minhas fichas na CB e Libertadores. Ontem tivemos uma boa resposta do time reserva, mostraram que podemos confiar na molecada! Tenho certeza que eles vão fazer um campeonato digno enquanto os medalhões ficam focados em trazer os canecos!

      2. Bom dia Hermano! Hoje temos a mesma pontuação q tínhamos em 2016 na décima rodada,caso tivéssemos feito o dever de casa e vencido o fraco vitória lá no Barradão ,estaríamos muito bem na fita. Nada está perdido, mas temos de voltar a vencer em casa, propondo o jogo ou não…esta inconstância em pts corridos não faz bem só olhar os dois q por hora estão na frente, não perdem em casa frente a times menos expressivos . Portaluppi mudou a forma do time dele jogar e tomou p/ dentro… não há time imbatível, nos é q precisamos melhorar dentro de casa…e vamos! Saudações cordiais ??? GALO

        1. Como respondi ao Paulo Silva, acho que o título do Brasileiro é improvável. Além do elenco desequilibrado temos outro problema, Curintia líder. Uma hora o Curintia vai cair de rendimento, mas é nessa hora que entra CBF com seu esquadrão suicida! A arbitragem em outra o Timinho mais do que a Fiel, e se tiver uma brecha o STJD entra na parada! Vai ser difícil tirar 13 pontos de diferença desse povo. Mas não sofro por isso, se vier a Libertadores espero mais um ano pra tentar o Brasileiro!

          1. É o q tbm penso,pelo ao menos um título importante este ano a gente beliscar,ano q vem todos- venho dizendo isto desde o início da temporada- mas não iremos ser meio de tabela como aparenta,isto é certo. Qto aos gambás tem ainda os HPAs- homens de preto e amarelo- q na dúvida é sempre favorável à eles… histórico mostra muito isto… abraço ??? GALO

      3. Fala Hermano blz!!
        Realmente deu muita bobeira perdendo esses pontos em casa, mas mesmo se tivéssemos vencido todos os jogos em casa estaríamos em segundo lugar com 23 pontos, esse ano o Corinthians faz uma campanha acima da média com 26 pontos e provavelmente vai ficar com o titulo, já são 23 jogos seguidos sem perder, tá um time muito certo e aplicado acho difícil eles perderem o titulo.

        1. Acho difícil também Pablo! Além da CBF empurrar o time pro título aonda temos que considerar que eles estão apresentando um bom futebol. Se a diferença fosse 3 pontos a gente podia levar, mas 13 não dá.
          Abraço!

  34. Sobre o jogo de domingo contra a Chape algumas considerações: O goleiro Cleiton a cada vez que saía do gol aumentava em três a quatro pontos a minha pressão e eu ficava pensando no Rubens Bispo. E dizem que tem treinador de goleiros. Saída do gol para interceptar escanteios, lançamentos etc. é fundamento para goleiros. Quando será que ele vai aprender a fazer isso? E quando aprenderá a ficar no gol e não na meia lua chamando bola por cobertura? A zaga com Matheus Mancini e Bremer jogou com muita segurança, sem inventar e chutando pro mato quando preciso. Se o Roger for inteligente bastante para manter esse time treinando e jogando terá sem dúvida uma excelente dupla de zaga, além do Rodrigão. Estamos vendo o nascimento de um quarteto de zagueiros promissor, só promissor, por enquanto. Mateus, Bremer, Rodrigão e Gabriel, novos, saudáveis, rápidos e com boa capacidade técnica. Nota dez. E tem ainda outros “reservas” que podem reforçar este time. O Roger Bernardo também foi um gigante defensivo um pouco mais de ritmo e ele engrena de vez. Jogando com o Adilson farão lembrar o Pierre e Donizete. O Carioca conseguiu até dar passes para a frente apesar de todo o time estar atrás se defendendo. Deve ser por isso. Leonam e Yago foram bem nas laterais, sem precipitação e sem avançar desnecessariamente, cuidando bem do seu setor. São dois bons reservas e ajudarão bastante até assumirem a titularidade. O Otero foi o Otero de sempre. Não ajudou nem atrapalhou. O Marlone fez um belo gol, foi combativo como o resto do time e merece um elogiozinho. O Valdívia que não estava fedendo nem cheirando ontem até que deu um cheirinho e além da bela assistência para o gol também defendeu bastante, uma sequência de jogos lhe fará muito bem. O Rafael Moura precisa diminuir a barriga e afinar a cintura para poder se movimentar com mais desenvoltura. Está parecendo jogador europeu dos anos sessenta. Luan entrou, correu, defendeu, mas, não conseguiu fazer jogo ofensivo. Não tinha com quem dialogar na frente por causa da pouca mobilidade do Rafael Moura.A entrada do Marquinhos ajudou um pouco. E o Marquinhos promete muito. Com cuidado, entrando gradativamente nos jogos que já estiverem decididos para não ter que “salvar” o time, logo, logo estará pronto. O jogo valeu pelos três pontos e por mostrar que com zelo e bom treinamento, inclusive de correção de erros de postura, o Galo terá um segundo time muito bom e eficiente capaz até de desbancar um bocado dos titulares. O jogo de domingo mostrou uma zaga que joga na zaga, sendo bem auxiliada pelos volantes e não dando espaços para o inimigo. É isto Galo. Cuidado com a vitória. Ela precisa ser muito bem avaliada, pois, encobre os erros e não ajuda a melhorar.

    1. Bom dia Paulo! Também tive alguns sustos com a ousadia do nosso goleiro ontem! Cada saída do gol era uma caneca de chopp que eu virava pra acalmar! Mas no fim deu tudo certo e vejo um ponto positivo nisso, a personalidade que essa geração do Galinho tem. Não só o Cleiton. A atuação do Bremer ontem foi digna de uma página na próxima edição da enciclopédia do Galo! Botaram o garoto em uma fogueira e ele saiu ileso, na minha opinião foi o melhor em campo! Mancini e Leonan também fizeram o básico e ajudaram muito! Agora, esse Marquinhos vai dar o que falar. Por mim podemos correr o risco de perder um título, mas temos que inscrever e se precisar por pra jogar na Libertadores. Tem muito futuro, é diferenciado! Jogou a Copa SP com 17 anos e se destacou. Enfim, essa base é um alento entre tantas adversidades!
      Saudações alvinegras!

      1. É isto Hermano, personalidade. Lembra de Cerezo, Paulo Isidoro e Reinaldo? E outros de nossa base? Esses meninos me surpreenderam positivamente por que jogam sem medo do futuro. Ao contrário, correm atrás dele com muita vontade e perseverança. Precisamos de pessoas capazes para orientar e conduzir essa juventude. Sem pressa e atropelos. O jogo de ontem mostrou coisas boas, porém, nada de euforia. E aquela saída do Cleiton que a bola bateu nas pernas dele? Haja chopp. Cleiton, Mancini, Bremer, Leonam, Yago e Marquinhos são do futuro. Hoje está cedo para eles. Um forte abraço.

        1. Concordo Paulo, são o futuro e a renovação do elenco passa por eles. Mas temos que cobrar atuações deste nível dos “velhinhos”! Se o Fábio Santos correr o tanto que o Leonan correu ontem não vamos tomar tantos gols! E tem vários outros precisando acordar! Mas as coisas vão melhorar! Quinta feira temos uma batalha e o time vai estar descansado pra entrar em campo!

          1. Ao Cleiton, se sobrou afobação (falta de maturidade), não faltou ousadia e agressividade!

            Ele tem somente 19 anos e mostrou muito mais qualidades que Giovani e Uilson juntos!

            Ele tem o que falta nos outros: INSTINTO de Goleiro
            Sangue nos olhos, faca nos dentes!

            Falta maturidade e experiência pra se posicionar e sair melhor do gol! Mas não deixou de sair! Foi agressivo! Atacou todas as bolas!

            Além de ser excelente pegador de penaltis, tem uma ótima saída de bola com as mãos!

            Que grata surpresa!
            Tem grandes chances de ser o futuro goleiro do Galo, daqui há 2 a 3 anos quando chegar a hora de São Victor se aposentar!

      2. Hermano, você sem querer, ou não, deu a melhor definição dos garotos da base, que jogaram ontem; “Personalidade”. Se faltava entrosamento, sobrava personalidade. Se esses garotos mesclados com os que realmente querem jogar do time “principal”, não precisaríamos milionários. Medalhões. A resposta está na base. Só dar tempo aos garotos.

        1. Boa noite Mauro! Personalidade e raça! Realmente quem tem isso no time não precisa de medalhões! Neste exato momento o Avaí vai vencendo o Botafogo em pleno Rio de Janeiro, isso mostra o quanto o futebol brasileiro é nivelado. Mesmo um time ruim no papel pode conseguir bons resultados se tiver vontade! Acho que agora o nosso time titular vai entrar em campo mais ligado! Bola eles tem e muita!
          Saudações alvinegras!

  35. Eu vi Carioca dando de ladinho ontem? Não. Eu vi zagueiro enfeitando na frente da área, ou dentro dela? Não. Eu vi lateral (né Fabio Santos) dando passinho de calcanhar? Não. Eu vi bola pro mato que o jogo é de campeonato? Sim. Eu vi um time que sabe que não é favorito e precisa comer poeira (porque grama, se tinha, eu não vi) para ganhar uma partida? Sim. Até o Rafael Carioca cooperou, e foi MAIS UM e não MENOS UM? Sim, eu vi isso. Então eu não tenho dúvida: eu vi um milagre. Talvez pela primeira vez no ano eu vi o GALO jogando. E quando O GALO joga eu acredito.

  36. INFELIZMENTE NOSSO GALO , NÃO TEM UM TIME , TEMOS MUITOS JOGADORES , E UMA GRANDE VITRINE O NOSSO MANTO – SAGRADO …. O OBJETIVO NÃO É GANHAR TÍTULOS MAS ´´ VENDER E COMPRAR´´, JOGADORES .

  37. O pão caiu com a manteiga para cima. A Chape sufocou, merecia mais do jogo, mas para coroar a raça e a gana dos reservas levamos os 3 pontos.
    Parabéns à garotada! Simplesmente não amarelaram, mostrando grande futuro.

    E a lateral direita? Quem vem lá contra o Botafogo? Parece uma maldição: Carlos Cesar, Rocha, Alex… Temos que correr atrás para a reposição na Libertadores, aproveitando as alterações que o lobby do River conseguiu. Fica esperta, diretoria!

  38. Caro Eduardo e Ami9alos,
    Enfim vimos raça com camisa alvinegra que amamos! O jogo foi ruim sim, mas não dava para esperar nada diferente de um time que não joga.
    Conclusões de ontem:
    Nossos principais reforços para essa e as próximas temporadas virão da base
    – Teremos reforço contra o time da tremedeira: Rafael Carioca não joga
    – Nosso goleiro foi sim afoito o jogo todo, mas acredito que ainda será ídolo da massa

    Que venha o Botafogo e que a maldição dos péssimos jogos e resultados em casa se encerre.

  39. Bom dia massa alvinegra, como disse antes do jogo de ontem, quem não acredita em 2017 e acha perdido, volta em 2018. Vamos ver quantos comentários hoje, quando o GALO perde bate o recorde. O Sport com time misto ganhou do Santos na Vila, será que tão pedindo a cabeça do Levi? Quanto ao jogo de ontem gostei muito do time pelo espírito de luta e da maneira como se armou pra segurar o resultado, só achei que poderia ter explorado mais os contra ataques, mas como o time nunca treinou junto aceitável. Discordo de alguns sobre o Cleiton na minha opinião tem uma virtude que nem o Vitor tem saída de gol em bolas alçadas na área, não perdeu nenhuma, lógico que estava nervoso mas vi um reserva a altura pro Vítor. A zaga também muito bem, junto com os laterais jogando o feijão com arroz sem inventar. Pra mim distoaram destes, Valdivia, parece fora de forma, Marlone valeu pelo gol e o Roger Bernado sem ritmo mas compensando com a raça. Até o Rafael Carioca correu e lutou no meio, mas tomou um cartão infantilmente. Continuo com minha opinião temos sim um dos melhores planteis do Brasil, precisa é saber ser usado. O time reserva quebrou o tabu, que os titulares agora comecem a correr, porque tem sombra na cola. E o Nepomuceno viajou com a delegação até Chapecó, quando cismam de cornetar sobra pra todo mundo mesmo sem muita razão. Agora é encarar quarta feira o bom time do Botafogo, depois dessa vitória de ontem, to Acreditando mais ainda. Saudações Alvinegras.

    1. Isso mesmo LuGalo! Eu acredito sempre! Até em jogo da base! Quem acha que o Galo vai cair e vai perder CB e Libertadores, fará um favor enorme assistindo os jogos do outro time (o menor de Minas). Quem é Galo acredita até em milagres! Quem viu um goleiro Santo pegar um pênalti aos 48 do segundo tempo não tem o direito de jogar a toalha em junho, o ano vai até dezembro e os canecos nos esperam lá! Como diz o ditado clichê: o jogo só acaba quando o juiz apita!

  40. Desse time “reserva” três ou quatro jogares deveriam ser titulares nos próximos jogos: saindo R Carioca, Robinho, F Santos e F Santana. O Roger teria coragem e apoio da imprensa e da torcida?

    1. Discordo um pouco.
      Para o próximo jogo só teria uma única mexida…

      Sai Felipe Santana, entra Matheus Mancini.

      Leonan ainda não tem condições de substituir F. Santos. Com mais maturidade e tempo poderá ser um bom suplente, mas ainda não.

      Robinho ainda não tem suplente. Talvez Valdivia, entrando aos poucos.

      Carioca seria mantido, ao lado de Roger Bernardo, por enquanto. Até a volta do Adilson.

      Mas melhor que tudo isso, foi ver que temos um time inteiro reserva, mesclado com o SUB-20, capaz de enfrentar um time chato como a CHAPE fora de casa e jogar com firmeza! Que eles tenham mais oportunidades de jogar partidas como essa e aqueles que mostrarem serviço ganhem espaço entre os titulares.

      1. Só lembrando a todos que o Próximo jogo é contra o Botafogo pela Copa do Brasil por tanto Roger Bernardo, Marlone, Valdívia e Alex Silva não podem jogar, pois não estão escritos ma Copa do Brasil.

  41. Bom dia AmiGalos, dois coisas certas:
    1-“Os meninos do Galo”, demonstraram que nos darão muitos alegrias quando estiverem entrosados, numa sequencia boas de jogos e a partir já 2018.
    2- Que eles com essa sequencia terão o apoio da massa para adquirirem confiança, pois ontem sobrou raça e vontade, mas faltou coragem e isso não é permitido no Galo.
    Pra cima deles Galão, é o que cantamos nas arquibancadas…..
    No mais, valeram os 3 pontos e promessa de dias melhores….
    Saudações.

  42. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Vou corroborar com a opinião de alguns colegas….Rafa Carioca suspenso pra domingo, no atual estágio, é REFORÇO…Afinal nosso voalnte que sempre mostrou elegância ao jogar com qualidade, caiu assustadoramente pós seleção….e atualmente marca com os zóio, convernhamos que contra as mina domingo, jogar com alguém marcando com os zóio é tática Kamikaze…que Roger Bernardo faça o serviço “sujo” do meio campo para a qualidade do Elias aparecer no ataque! Quanto a ontem, satisfeito ´pelos 3 pontos e pelo respeito à camisa que quem entrou mostrou! Não foi nas qualidade, foi na raça….várias vezes vi marcação dobrada no meio campo ontem…coisa que o time principal deixa a desejar. Dias melhores Véron! Vamo Galo!

  43. Este time de ontem, reforçado por Marcos Rocha, Adilson, Cazares e Fred, conseguiria chegar pelo menos entre os quatro melhores do brasileirao!

  44. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Vitória sempre é bem vinda. Ainda mais para nos tirar da incomoda zona. Gostei muito do Claiton e também do Mateus Mancine. Roger Bernardo será nosso Cão de Guarda. O cara chegou d após 8 anos na Alemanha. E já está atuando em nível aceitável. Não teve essa lenga lenga de adaptação não. Chegou jogou e está resolvendo. Quando estiver totalmente entrosado e adaptado ao time será nosso Xerifão, anotem isso ai. Gosto de jogador assim que não se esconde. Agora uma coisa precisa ser esclarecida. Temos um Goleiro que só treina o mês inteiro, quando necessita do mesmo se contunde no AQUECIMENTO? Tem algo muito estranho ai , e apesar de Claiton ter ido bem onde estava o Wilson que espera sempre sua chance. Alguns esclarecimentos são necessários à torcida. Agora é focar na quinta feira. E que nossos velhinhos estejam em dia inspirado. Bica Bicudo.

      1. Valeu pela informação Mauro. Mas me resta dizer. Uilson também machucado. Temos que abrir a caixa preta do fisiologia e preparação física do Galo. Está além do normal. Bica bicudo.

        1. O preparador físico do Galo precisa ser cobrado. Concordo. É um índice alto de lesões. Praticamente um jogador lesionado a cada rodada!

  45. Bom dia atleticanos de plantão! Valeram os três pontos. Ufa! Certo comentarista de rádio disse antes da partida que a Chapecoense era um time certinho. Engraçado que esse time certinho derrotou o Crüzeiro aqui no Mineirão. Espero que os titulares treinem bem hoje, amanhã é quarta. Que estejam atentos e vençam bem na quinta-feira, no domingo e na quarta-feira na Libertadores. Reage Galo!

  46. Lições que devem ser tiradas do jogo de ontem:

    -Fechar a casinha não é vergonha,mas uma necessidade
    -Com um volante espanador do lado,o futebol de Rafael Carioca aparece.Assim,digo e repito:não dá pra colocar juntos Rafael Carioca e Elias,se não houver,junto DOIS volantes de contenção.Se a opção for por apenas um volante com essa característica,joga um ou outro
    -Roger Bernardo nos será muito útil,deu firmeza jogando atrás
    -Também gostei das estréias de Matheus Mancini e Bremmer.Entraram numa fria e não sentiram
    -Os jogadores de frente precisam,sim,ajudar a recompor a marcação.Entre Fred,Cazares e Robinho,só há 2 vagas disponíveis,justamente pela dificuldade dos três em marcar.Hoje,sem a menor dúvida,Robinho é banco
    -Cleiton é nosso segundo melhor goleiro.Obrigado Giovanni,siga sua carreira.Para o Uilson,a vaga de terceiro goleiro
    -Se houvesse CPI nos clubes,deveria ser convocada uma dentro do Departamento de Preparação Física/Médico/Fisiologia/Fisioterapia do Galo.Jogador com contusão muscular no aquecimento e com menos de 5 minutos de jogo,não existe em lugar nenhum
    -Como é maravilhoso começar a semana com uma vitória,e inesperada,do Galo.Carregou-me as baterias

  47. Bom dia Eduardo e amigos. Só uma pergunta destinada a turma do fora Roger….o Santos perdeu na Vila para o Sport…é aí….fora Levir?

    1. Concordo com você! Todos os adversários que aqui vem jogar, a torcida discrimina como se não valesse nada. O Sport tem um bom time, com jogadores muito experientes. A nossa torcida tem que saber valorizar também os nossos adversários.

  48. Bons dias, Eduardo, atleticanos e atleticanos que viram uma nova geração do Galo começar a cantar e com a Graça de Deus nos encantar. Peraí, vamos por a bola no chão porque a coisa foi boa, mas só está começando e o Galo reserva já venceu Palmeiras, Santos, empatou com essa Chape no primeiro semestre e, portanto, tá cheio de crédito, mas, é só isso. E o diferencial para os titulares está na forma de encarar os adversários e suar a nossa gloriosa camisa. Jogaram muito, com inteligência, raça, correria, respeito, chutão, falta de organização em campo e tudo que faz parte do nosso histórico. Parabéns, rapazes. Reacenderam nossas esperanças. Depois eu comento esse jogo. Ontem eu disse que queria saber o que os chamados titulares estariam fazendo desde sexta-feira já que ficaram em BH para descansar e treinar para o jogo contra o Botafogo. O certo seria treinar sem descanso. Na sexta eles já teriam desperdiçado a quinta e no sábado e domingo não vi, não ouvi e nem li nada que eles estivessem fazendo em função deste jogo. Nesta segunda-feira também não tem notícia de que estarão se preparando de alguma forma especial ou rotineira para tal jogo. Vale repetir a pergunta do amiblog Wagner Gomes: “Está o time principal treinando neste período ou será que iniciarão os treinos na terça à tarde?”. O mais provável e torço para estar enganado é que só começarão mesmo os treinos na terça-feira. Até lá será só chinelinho e fone no ouvido. Depois reclamarão que não têm tempo para treinar. Infelizmente ao que parece planejamento e preocupação com o destino do Galo só existe aqui neste blog. O impacto que um período de concentração de seis dias com atividades totalmente voltadas para estudar o adversário, treinar e ensaiar jogadas, relaxar e revitalizar-se fisicamente, conversar e trocar ideias pertinentes e ter como única ocupação e preocupação a importância do jogo que definirá praticamente todo o resto do calendário do Galo seria imenso. E ainda teria como efeito o temor dos jogadores de que isso se repetisse fazendo com que eles permanecessem doravante inteiramente dedicados ao invés dessa apatia e indolência que estamos vivenciando. Mas, para isso é necessário direção forte que saiba impor respeito e cobrar com vigor. Já disse mais de uma vez e repito, não tem nada perdido Galo. Tudo ainda está num patamar aceitável e até invejável, inclusive no Brasileirão. Porém se você não mudar a sua postura moral e passar a ter uma vontade determinante vai perder tudo o que fez até agora.

    1. Bom dia Paulo Grande abraço!
      Concordo com suas observações e pelo site do Atlético não teve programação nenhuma para os titulares no fim de semana ou sejam estavam de folga de chinelinho, enquanto os meninos correram feito loucos para trazer os 3 pontos que eles não conseguiram.
      Pela programação oficial tem treino hoje 15:30 a 17:30 amanhã 15:30 a 17:30 e na quarta 15:30 a 17:30.
      Pelo momento que estamos passando acho um absurdo e um desrespeito com a torcida, pois a lógica de se mandar um time alternativo que só fez um treinamento meia boca para Chapecó, era o time titular ficar treinando e respirando o Botafogo.
      O time tá mal treinado e sem padrão de jogo, somente focando nos treinamentos o time vai conseguir o tão sonhado padrão de jogo, que vemos em nossos adversário e no Galo não.
      Fica parecendo que só nós torcedores tem preocupação com o Atlético, afinal temos três decisões em uma semana e essa preparação que foi feita, jogando fora três preciosos dias sexta, sábado e domingo, chupando manga em casa, churrasquinho, chopinho chega no dia do jogo não aguenta correr, será porquê?
      Por isso que eu falo que o Roger não é o único culpado pois esse planejamento é em conjunto Diretoria + Comissão técnica que estão dando as mãos em incompetência.
      Esses erros de planejamento influenciam na atuação do time e quem paga o pato é a torcida.
      O time pode até ganhar quinta-feira mas isso não encobre os vexames que passamos por causa dessas regalias não merecidas, planejamentos mal feitos, jogadores andando em campo.
      O time titular tá nos devendo e para pagar tem que trabalhar, lutar, suar a camisa só assim vamos conseguir nossos objetivos que são os títulos.
      Trabalhar é bom Galo.
      Saudações

      1. Olá Pablo, retribuo o abraço. Você disse que a programação prevê duas horas de treino na segunda, terça e quarta. Isso em seis dias especialmente dedicados ao jogo de quinta. O Galodamata disse que o Leo Gomide garantiu que o time treinou no fim de semana. Não tenho como duvidar. Baseado na programação deve ter sido mais duas horas no sábado e domingo. Se tendo à disposição seis dias para treinamento e eles só usam dez horas, que treino foi esse? E se duas horas são suficientes para treinar porque ficam reclamando que não têm tempo para isso? Não conseguem quatro horas para treinar de segunda a quarta e de quinta a sábado toda semana? Pô, alguma coisa não funciona. Leão treinava em tempo integral, ou seja, oito horas por dia em tese. Telê a mesma coisa. Preparação física de manhã, um descanso e coletivo à tarde. E assim faziam os grandes técnicos que conhecemos e os bons de hoje como Carille e Jair Ventura. Treinar não é estafar os jogadores de tanto correr ou impor uma masturbação muscular na academia. Treinar é preparar física, técnica, tática e psicologicamente os jogadores para que eles se concentrem no próximo jogo e saibam as qualidades e deficiências do adversários. Conhecer as qualidades para anular e as deficiências para serem exploradas. O defunto que o Galo ressuscitou quarta-feira passada fez isso. Instruiu os seus jogadores sobre as deficiências do Galo e como explorá-las e todos os técnicos que aqui vêm atualmente fazem isso porque deficiência, infelizmente é o que o Galo mais tem. E por que o Roger não dá o troco? Porque não treina. Não treina porque não sabe treinar. Duas horas por dia quando tem um dia inteiro para treinar? É brincadeira. E o resultado vemos dentro do campo.

        1. Paulo e Pablo.
          O time titular jogou quarta a noite.
          Descansou quinta.
          Treinou na sexta e sábado.
          Descansou domingo.
          Vai treinar na segunda, terça e quarta.
          Joga na quinta.

          Acho até que a carga de treino nos próximos dias (2 horas diárias) pode ser pouca. Será mesmo?

          Por que estou falando isso? Pra quem vem ha 50 dias, jogando quarta e domingo, chega uma que precisa descansar! Não sejam injustos e hipócritas!

          O Roger exauriu esse time! 15 jogos em 50 dias.
          Não estava faltando raça. Faltava era perna.

          Agora os caras precisam sim treinar, para reajustar o time, mas precisam também descansar, para recuperar a força e explosão.

          E essa estratégia tem q ser feita mais vezes, para enfim recuperar o físico e o aspecto técnico e tático do time!

          Expressinho do Galo!
          Expresso do Galinho!

          Vamos precisar colocar isso em prática mais vezes o resto do ano!
          Que refaçam o planejamento considerando isso.

          A cada 3 jogos dos titulares.
          1 jogo depois coloquem o Expresso do Galinho pra jogar!

          Todos vão sair ganhando com isso!
          Reservas vão ter mais ritmo de jogo.
          Titulares vão ter mais tempo de descanso, recuperação e treino.
          Podem muito bem jogar 3 vezes a cada 14 dias, tendo 7 dias depois de treino e descanso.
          Basta folgar 1 jogo depois de 3 jogos.

          Vamos Galo!

          Ainda dá pra salvar essa lavoura!

          Eu acredito!

        2. Boa tarde Paulo! Se as atividades foram em tempo integral não se sabe,mas q elas aconteceram é fato. Quem acompanha o sítio do CAM sabe q aparecem diversas informações,inclusive as da semana ,no caso horários de treinamentos, só q em virtude da mudança do q havia sido planejado e de última hora,talvez não tenha havido tempo hábil para mudança. Não sei se tu tomaste conhecimento da reunião da diretoria após o jogo de quarta.p.p ainda nos vestiários,ali foram tomadas varias decisões,inclusive a de levar o”cascudinho” p/ Chapecó,e sendo medidas emergenciais de última hora …futebol é assim ,o q se fala agora não dura 24hrs… Abraço ??? GALO

  49. Bom dia, xará! Resultado excelente em vista das circunstâncias, futebol pavoroso. Achamos um gol e só, ofensivamente. Defensivamente nos fechamos muito bem (estacionamos o ônibus na frente do gol, né…), destaque para Mateus Mancini e Roger Bernardo (e já tinha gente querendo mandá-lo de volta para a Alemanha). Cleiton precisa aprimorar sua saída de gol, não via a hora que nos comprometeria caçando borboletas, mas sua reposição de bola com as mãos é muito boa (com os pés, só chutão perdido). Não vi nada demais no Marquinhos neste jogo, mas vou levar em conta toda a circunstância do mesmo, até para o Cleiton. Gostei tb do Leonan defensivamente. Quanto a dupla Maluquinho/Valdívia ainda vai dar liga.
    Roger está com a corda no pescoço, vai ter que se segurar jogo a jogo até conseguir estabilizar e mostrar realmente que consegue dar um padrão ao nosso time, além do padrão ruim que foi a tônica até aqui, na verdade tivemos uma grande maioria de atuações fracas e alguns poucos bons jogos, tem que inverter isso aí… Seu discurso é muito bom, mas precisa acertar a mão na prática… E a chapa tá quente…
    Curiosamente, estamos a 4 pontos do 3° lugar, não vou criar expectativas para o Brasileirão, mas é um ponto a ser considerado… Estou mais focado na CB e Libertadores… Brasileirão, um jogo após o outro e sigamos…

    1. EduGalo eu gostei do Cleiton, se analisarmos a situação friamente, pois ele foi para lá como reserva, ficou sabendo em menos de 10 minutos que seria titular, mais a pressão que o time vive pelas vitórias, primeiro jogo no profissional, somando tudo isso ele foi bem demais, teve alguns vacilos é verdade, mas é um garoto que promete muito

  50. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    O resultado não poderia ter sido melhor 3 pontos com direito a quebra de tabu e a base em campo.
    Tinha a esperança da vitória em uma bola, e foi exatamente isso que aconteceu, só não esperava que o gol fosse do Marlone (rs)
    Essa vitória foi super importante pois bota pressão nos titulares, quero ver eles não correrem mais.
    E da confiança ao Roger a usar o time alternativo mais vezes, pois jogo quarta e domingo esse time titular não aguenta.
    Uma exceção deve ser os três próximos jogos onde o Roger deve botar força máxima e não tem desculpinha ficou todo mundo chupando manga no CT.
    Se o Roger tivesse nos ouvido antes a situação estaria bem melhor, antes tarde do que nunca essa vitória traz paz e novos ares, agora é quebrar outro tabu e eliminar o Bota.
    Saudações

    1. Pablo,
      Será que precisa desenhar?
      Há quanto tempo a ideia do Expressinho foi lançada aqui por você?
      Roger deu sorte, pq usou isso tardiamente e pq já não tinha mais salvação!
      A chance de perder ontem era enorme, então preferível poupar todos os titulares!

      Só espero que ele seja realmente humilde e reconheça que essa estratégia, esse planejamento funciona!

      E digo mais, não vamos ser hipócritas de vir com esse discurso de que agora os titulares tem que correr e ter raça! Principalmente o senhor Roger!
      Não estava faltando raça e vontade!
      Faltava era recuperação e treinamento!

      Sobre essa teoria do Expressinho, só pra reforçar, os grandes times campeões que disputam vários títulos numa mesma temporada tem um Time B, um Expressinho, mesclando jogadores reservas com alguns da base (Lembra do São Paulo da década de 90 neh).

      Porém, um pouco diferente do que vc defendeu, não precisa ser tão intercalado assim os jogos dos Titulares e Expressinho. Considerando u volume de 8 jogos por mês (que é o volume atual), Titulares podem jogar 6 jogos, e Expressinho 2 jogos. Que refaçam o planejamento desta forma.

      6 jogos por mês.

      Tipo:
      Quarta – Titular
      Domingo – Titular
      Quarta – Titular
      –> uma semana de recuperação e treino para os Titulares

      Domingo – Expressinho
      Quarta – Titular
      Domingo – Titular
      Quarta – Titular
      –> uma semana de recuperação e treino para os Titulares

      Domingo – Expressinho

      Total de 8 jogos em 4 semanas, Quarta e Domingo.
      Com os titulares podendo recuperar e treinar em 2 dessas 4 semanas.

      Esse tem que ser o planejamento!

      Vamos Galo!

      Vamos Expresso do Galinho! (como queiram chamar)

      Eu acredito!

    2. E parabéns ao Pablo pela excelente visão e leitura do time!

      Isso é tão básico no futebol!

      Como ninguém pensou ou falou isso antes? A não ser você, Pablo!

      Impressionante como os ditos especialistas do futebol tem pouca memória e uma visão tão míope da coisa! Acham que tudo se resume basicamente a esquema tático, técnico, jogadores, vontade, raça!

      E pouquíssimo falam de Planejamento da Diretoria, na formação dos elencos, e Planejamento Técnico para usar o elenco que tem da melhor forma de acordo com a exigência do calendário!

      Parabéns, Pablo de Oliveira!

      1. Obrigado Roberto!
        Divido os elogios com todos do blog que é de altíssimo nível, é função de todo torcedor ajudar seja com críticas construtivas ou com elogios quando fazem por merecer.
        Com a vantagem do Corinthians é praticamente impossível pensar em titulo do Brasileiro esse ano, mas se começar a planejar agora para o Brasileiro de 2018 com certeza as coisas ficam mais fáceis, o que eu não conformo é cometer o mesmo erro de planejamento na mesma época no ano em 2016/2017 mas vida que segue e acredito que pelo menos mais um titulo de expressão ganhamos esse ano, essa vitória de ontem foi importantíssima, vamo que vamo!!
        Grande abraço!

  51. Traduzido meu pensamento nesse post.

    Em relação ao Cleiton, com a calma que a experiência gera, pode sim fazer sombra ao Victor.

    1. Sinceramente, pelo que vi no jogo de ontem, Giovanni pode ser dispensado e o Uilson pode ser emprestado pra se valorizar e vê se melhora, deixando o jovem herói do pé esquerdo como primeiro suplente. O Bremer jogou bem, o Leonan também. O Roger Bernardo mostrou segurança e técnica. Acho q com Roger Bernardo e Adilson como os volantes de marcação, Carioca vai amargar banco. Valdívia jogou razoavelmente bem. É bom o Robinho resolver a jogar bola, pq senão é outro q vai amargar banco. Saudações alvinegras e agora vamos com os titulares pra cima do Botafogo. Ah, ainda em tempo, contra a bicharada teremos um grande reforço, a suspensão do Rafael Carioca. Se der certo do Adilson se recuperar, teremos Roger Bernardo, Adilson e Elias, pra cima deles (ou seria delas – são marias né).

  52. Bom dia Eduardo! Agora é torcer pro time titular ter descansado para que tenhamos um bom jogo contra o Botafogo. Gostaria de destacar a atuação do Roger Bernardo também. Achei que foi bem. E o que dizer do cartão infantil que tomou Rafael Carioca por reclamação? Está fora do clássico… Terrível!
    Saudações alvinegras.

    1. Aquele cartão amarelo do carioca foi cavado,acho que o Roger já lhe comunicou a reserva,mais ele é marrento demais,não aceita banco de jeito nenhum,vocês lembram quando ele foi pro banco? (Com o levir ou Marcelo )ficou dando entrevistas reclamando do banco,é igual o Guilherme (o que está sempre no DM)pensa que joga mais do realmente jogam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *