Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nada a reclamar, muito a questionar

Não diria que o resultado foi injusto, embora o time continue com mais posse de bola e finalizações, porém fico sem entender a razão de algumas situações desconfortáveis a cada partida. Os desfalques das convocações, claro que merecem ser considerados, assim como a fatalidade do vírus de ter atacado a comissão técnica e quatro titulares do time Atleticano.

Mas o coronavírus é uma realidade concreta, que expõe a nós todo desse risco; o Galo foi afetado de maneira cruel. Isso não me credencia a afirmar que o DM foi relapso. Até porque nem sou da área médica e mal sei cuidar de minha própria pessoa. Sei que, no meu caso, estava muito serelepe depois de um longo confinamento e vou retomar as medidas preventivas. Ainda pretendo ver jogos na Arena do Galo.

Os desfalques foram determinantes à derrota de ontem? Até creio que sim, mas convenhamos, toda a direção técnica e de futebol sabiam dessas dificuldades. Arana veio num jatinho, porque não fizeram o mesmo para Alonso e Savarino, já que Franco também está no rol dos infectados? Assim como no caso médico, desconheço esses momentos pontuais, mas não isso me impede de levantar esse questionamento.

A bem da verdade, a partida atrasada foi remarcada – malandramente – pela CBF, sem qualquer registro de reclamação por parte da direção Atleticana, numa data inconveniente. Nós mesmos, me incluo, reclamamos muito dessa protelação. Daí, some-se a providencial perseguição em prejuízo dos interesses do Galo e a onda do coronavírus pelas bandas do nosso Centro de Treinamento.

https://www.mg.superesportes.com.br/

Perdemos porque merecemos perder, desta vez a pilantragem da arbitragem nem precisou atuar. A fragilidade do nosso time, destacando o sistema defensivo, e a falta de pontaria do ataque foram o suficiente ao resultado indesejado. Seria inesperado, não fossem tantos desfalques.

Entre os atletas lançados, até destacaria a atuação do jovem e voluntarioso Talison. Entre mortos e feridos, no segundo caso, nós os Torcedores, fica uma boa dose de expectativa para o futuro deste garoto. Substituído, aos 45 minutos do segundo tempo, por um meia atacante. Coisas que são complicadas de entender. Destacaria também Calebe, outro prata da casa.

Assim como assimilar as razões das contratações dos fracos – que estando no elenco – chega um momento (como ontem) que precisam ser utilizados, como Bueno e Hyoran. Já Igor Rabelo, sem Rever e/ou Alonso ao lado, foram irreconhecíveis. Nem mesmo as esperadas atuações de Arana e Keno pudemos presenciar.

Pior foi Everson. Enquanto o goleiro adversário operava milagres, ele tomava dois gols defensáveis. No primeiro, pulou e caiu antes do arremate do atacante. No segundo, um chute da meia lua encontrou nosso arqueiro na linha da pequena área, sendo assim um belo gol por cobertura. Já disse, quero goleiro que jogue com as mãos e debaixo das traves.

Passou! Não era nosso dia, assim como não foram com o Botafogo (Autuori era o técnico naquela oportunidade e nos tirou então seis pontos, pode?), Fortaleza, Bahia, Fluminense e Sport. Viramos Robin Hood? Vencemos os fortes e entregamos aos fracos? Parece!

Sinceramente, depois de uma curta ilusão, começo a pensar na vaga da Libertadores para o próximo ano. Se assim se confirmar, precisamos de dois a três jogadores para encorpar o elenco. Além de liberar aos que mencionei acima, temos de trazer atletas com perfil de liderança e diferencial dentro de campo. Como foram Ronaldinho e outros em tempos passados.

Agora, sem chorar o “leite derramado”, é pensar em recuperar já no próximo final de semana e no meio da seguinte em cima do Ceará e Botafogo. Fomos tão azarados, que depois de um tempo atuando só nos finais de semana, temos duas semanas com dois jogos. Exatamente quando somamos os desfalques dos selecionáveis e dos contaminados com essa doença.

Por fim, lamentar algo extracampo. Vi gente ontem comemorando os desfalques pela Covid. Se, por outras razões, andava entristecido com certas pessoas, confesso que agora estou desanimado. Nenhuma relação desse fato aos desfalques do Galo, mas pelos sinais e evidências desses tempos recentes. Se realmente existe um fim do mundo, parece que isso vem sendo sedimentado. Lamentavelmente, pude ver e ouvir gente debochando de uma situação que vem deixando o mundo todo em aflição.

Dai-nos forças para superar esse momento. Nem tanto do Galo, claro que do nosso time também, mas acima disso, de uma sociedade em que o ódio vem vencendo a alegria de viver. Sobre essa tal festa, promovida pelo Gabriel Andreata – gerente de futebol do Atlético –, merece ser melhor esclarecida. Se foi lá o foco dessa contaminação generalizada, ao que entendo, justa causa em todos os envolvidos. Sem perdão!

Que venham o Ceará, Botafogo e depois já com todos – espero – recuperados, o Inter, Paranaense e todo o segundo turno.

*imagens: 1 e 3) memes das redes sociais; 2) divulgação

69 thoughts to “Nada a reclamar, muito a questionar”

  1. Eu não acredito que os Menins e Ricardo Guimarães , que ajudam o galo, efetivamente , verdadeiramente , vão deixar barato esta palhaçada deste gerente moleque irresponsável, arriscando o milionário investimentp aplicado. Não se contentarão com as mornas palavras deste vice zen e ingênuo, pedindo respeito para um inconsequente irresponsável , que embolsa uma fortuna mensal do clube e não tem a mínima noção do que é respeito , ele que deveria ser o maior exemplo A torcida devia se mobilizar como no caso do pilantra neves , a torcida quer que cabeças rolem, a unica opção coerente para estes privilegiados que somente oneram e prejudicam o clube. E quanto a voce, Sampaoli , cuidado amigo, uma justa causa por um motivo deste teria repercussão negativa mundial o mundo inteiro , o planeta inteiro não olha com bons olhos um mau exemplo nestes tempos horriveis de pandemia,

  2. Caro Eduardo, como sempre deixando a emoção tomar de conta de suas análises, Vitor foi inúmeras vezes criticado pelo senhor por não saber jogar com os pés, eram chutões que não resultavam em nada, o meio de campo só olhava a bola por cima, hoje Everson que é bom goleiro, joga bem com os pés e faz sim defesas difíceis com a mão é só procurar os lances, é perseguido como responsável por derrotas, concordo com a critica na defesa, ficam trazendo o adversário para o ataque, deveriam combater no nosso campo de ataque, quanto ao jovem lateral da base, tenho certeza que terá futuro se a torcida deixar, se errar um único lance sei que será condenado para sempre, por fim caro Eduardo, minha tristeza é igual a sua, perder é ruim, mas contra times pequenos HISTORICAMENTE DECEPCIONAMOS, isso ao meu ver É NOSSA CULPA, criamos grande expectativa quando enfrentamos times do nosso tamanho, e nos enchemos de ARROGÂNCIA QUANDO ENFRENTAMOS OS PEQUENOS, aí vem as derrotas que resultam em perdas de títulos, vamos nos unir e tratar os pequenos jogos com mais seriedade e comprometimento, rua de fogo contra Flamengo e Corinthias é bonito, quero ver a mesma pressão contra Ceará, Sport, Botafogo equipes que todos os anos nos tiram títulos.

  3. Boa noite.

    Parte da torcida já sabia. Antes, Botafogo (Autuori), Fortaleza (Ceni), Bahia (Menezes), Fluminense (Hellmann), Sport (Ventura), Palmeiras (aprendiz interino). Retranca (aglomeração de atletas na defesa) e contra-ataque (des-aglomeração defesa-ataque rápida) surpreendente e fatal. Receita simples (de inteligência e humildade).)

    Parte da torcida não sabia. Tripudiava sobre o Paranaense (Autuori, vingativo “péssimo dos pessimos”), antecipando triunfo sem se lembrar que o “genérico” tornou-se visitante intruso e sorrateiro nos 2 últimos anos. Aplicou em BH, pelo terceiro ano seguido, a receita simples, inteligente e humilde. A nocaute.

    Enquanto o Galo levou 2 x 0 por ir ao ataque em comboio e apenas 3 ou 4 voltarem correndo para a casa deixada de portas e janelas abertas, o São Paulo entrincheirava 9 na frente da área e saía em contra-ataque para golear o desesperado Flamengo (3 x 0). Nos campos dos terreiros, está forte pra Caboclo.

    Outra vez, o Galo sucumbiu à receita como um pato, um bêbado peru. No mantra do hino, forte e vingador. Na repetição imprudente e dissipadora, frouxo e perdedor.

    O Ceará (Ferreira) prepara a receita para recepção ao faminto e combalido Galo na tarde de domingo. Botafogo e Inter, também.

    Sampaoli não aprende. Quem sabe, agora Jaguar Enjaulado e encovidado, na clausura da área técnica da sua casa? Home coach.

    Dispensou Cazares – “vasta-lume” e craque único do elenco – por ter promovido festins e contraído a covid-19? Ou por ter dado duas assistências para gols de Chará, que eliminaram o seu Santos da Copa do Brasil? Em campo, com uma só perna, Sacizares fazia mais travessuras que os vesgos de talento Hyoran (sem a arte de Cruiff e a de Sebastian Bach), Nathan (Nádhan?) e (o ainda tímido) Zaracho. Juntos.

    Dispensou Jemerson por confiar em Bueno e Igor Rabello, pesados tanques emperrados na chuva? O segundo gol do Paranaense teve desvio de Rabello, enganou Everson.

    O treinador casmurro se ausentou de explicar essas dispensas, explicará sua irresponsável presença na festança para 60 aglomerados num restaurante retrancado?

    E o Galo segue a sina de filho gazeteiro, pródigo e caridoso. E Sampaoli, esquecido de suas raízes milongueiras dos arrabaldes. Perderam o 1° turno do BR-20 para si mesmos. Quais são os vírus das suas derrotites? O novo coronavírus e a covid-19 apenas fazem parte do contexto.

  4. Caríssimos amigalos, Barata e Paulo Silva, obrigado pela dica, Anotado, Não gosto deste caixa, tomei nojo deste cara quando ele enchia a bola do fredcone, aquela aberração que tanto nos prejudicou, Uma narração e comentários digna daquele jogo mequetrefe

  5. INACEITÁVEL o episódio da tal festa que pode ter sido a causa do afastamento de jogadores e membros da comissão técnica. INACEITÁVEL esse ato de irresponsabilidade. Um desrespeito aos atletas e aos torcedores que estão em casa, sem poder ir ao estádio, e que querem ver o Galo campeão de 2020. Ontem foi apenas o primeiro de uma série de jogos com desfalques causados pelos irresponsáveis, a começar pelo gerente de futebol que promoveu a festa e que é flamenguista. A diretoria tem que punir os irresponsáveis.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Inaceitável, inadmissível, absurdo, escolham a palavra que quiserem. Imperdoável um GERENTE (nao jogador, nao funcionário, e sim um GE REN TE!) do clube colocar em risco uma campanha que pode render milhões ao patrimonio, e comprometer todo o investimento feito. Nem vou falar da irresponsabilidade com a vida, mas esse cara atuou contra o patrimônio. Cadê os protocolos de segurança para evitar o corona vírus? Alguém do blog pode confirmar essa informção, mas eu ouvi dizer q até a data da reapresentação do elenco eles mudaram por causa dessa festa. ABSURDO! E me desculpe o vice Lazaro, mas pedir respeito é o c@r@lho. Tem q sumir com esse infeliz, RUA, botar na justiça e recorrer com indenização. Que ele continue comemorando o aniversário com o tempo livre do desemprego dele. E outra, Sampaoli pode ser o melhor técnico q apareceu no galo nos últimos anos, mas alguém tem q chegar pra esse careca e falar que nem ele nem ninguém são maiores que o galo e se ele nao entender isso e comprometer a instituição mais uma vez É RUA TBM. Já não bastam as roubalheiras e os esquemas do eixo para nos prejudicarem, brigas políticas internas no grupo, corona vírus e a falta de receita nos estádios, o Atlético ainda acha tempo paa implantar crises por si só como no caso do Thiago fezes e agora com esse infeliz desse Andreata. DIFICIL!

  6. Caros,

    TRISTEZA TOTAL!

    O PLANTEL de milhões DOS MENININS & CIA: Um plantel sem NENHUM craque, nenhum jogador decisivo, nenhum CATIMBEIRO, nada! Plantel no geral MEIA BOCA!

    Goleiro: Ñ TEMOS! Voltamos àquela situação da época do Édson mãos de alface, de junin frangueiro, lembram? (2007/2008/2009). Dureza! Agora um q passou a vida toda na reserva do lado de lá veio prá ser reserva de um “CHAMA GOL” do lado de cá. É mole! VOLTA VITOR!

    ZAGA: BUENO Bunda de Tanajura num é jogador de futebol! Esse jogador tem de ser PROIBIDO de vestir a camisa do NOSSO GALO! Simples assim! Viva o amarelão q nos indicou esse bunda gorda!

    Laterais: De um lado Guga e Mariano, 2 prezeperos MOLEQUES. Pq mandaram Maílton embora? Talison é da BASE, ou seja, uma incógnita. Do lado esquerdo temos um excelente, mas querem transformá-lo num PÉSSIMO meia…E dá-lhe de Allan.

    Meio campo DESEQUILIBRADO: Jair Ñ é jogador pro NOSSO GALO. Ontem teria q ter segurado a onda. FRACO, num apoio, num defende, sem pulmão, sem categoria nenhuma. Allan, atravessador de rapadura, tem jogado mais de lateral q de volante, mas é o melhor, junto com o meia boca tático Alan Franco…Nathan e Yorrón, tem q marcar com A PATOTA SEM VERGONHA o dia q jogarão futebol.

    Ataque: é o setor mais bem arrumado, apenas Ñ faz gols na proporção das chances criadas.

    No geral O TIME FUNCIONA na base da porra loquice dEL LOKO, na base do HJ vai, e vai tocando o barco…no entanto ñ pode haver nenhum imprevisto q desmorona tudo: um convocação, uma gripezinha, uma chuva, um time meio de tabela prá baixo, etc… time e plantel INCONFIÁVEIS!

    E pq ainda dá prá ACREDITAR no título do Br em disputa?

    DOMINGO TEM MAIS!

    Obs.: Caro BARROS 19/11/2020 às 12:29 //// um toque de pura CATEGORIA prá cima do língua suja!

    Nada a reclamar? Reclamar é CRIME? Só falta gritar BICA BICUDO como o 1º IMBECIL. Quem tem rabo preso com quem? AQUI É GALO mesmo? AQUI É GALO!

  7. O Sampoli mandou o cazares e otero embora para sentar no trono deles, Rua sem piedade joga o ano fora mas manda embora por justa causa e foda-se, patrão tem que dar exemplo, empresa grande não pode sujeitar tamanha irresponsabilidade, o messi tinha razão quando brigou com este babaca

  8. Não vi o jogo,apenas uns parcos melhores momentos. Li todos os comments até aqui para ñ ser injusto com o camarada. Ou! O q falar do JAIR ? Ele entrou em campo ontem? Rapaz!!! Que facilidade foram gols do sinflético paraguaiano sem ninguém p combatê-los,nem a falta no início da jogada foram capazes de cometer. JAIR vem me lembrando o Serginho de 2009 _vinha voando_, a após sofrer contusão virou uma água de batatas dqlas bem ralas, a partir dali acabou o futebol dele. Pelos “melhores” lances_ imagine os piores_ o cara NÃO acertou nada, e o trotezinho dele nos dois gols valha-me…pqp!!!
    Que sirva de lição p a próxima diretoria! BASTIDORES fortes ganham campeonato e qdo houver partidas adiadas, NÃO façam igual a esta q aí está; não sejam borra calças de aceitar calado e NÃO impor e defender a vontade do CLUBE. Que sejam mais atuantes e não vaquinhas mococa q se apertar os fundilhos a cabeça balança afirmativamente. A conta desta derrota vai prá conta da diretoria fora de campo,da péssima proteção do JAIR e dos defensores centrais a ficaram olhando os caras, com coisa q iriam pedir um autógrafo a eles. E o tal Bueno _ Bueno e CAM Ñ se misturam_ apadrinhado por um framerdista otário,pode ser tudo,menos zagueiro de área,talvez um gandula dqles bem lerdos! E p finalizar,Leandro Zago: Vc pode mais e ontem peidou na farofa. Q decepção bicho!
    Saudações Atleticanas #GALOSempre

    1. JOSÉ ROBERTO , permita-me

      Eu não cometeria a injustiça de responsabilizar
      um ou outro jogador pela péssima jornada de
      ontem .

      O time foi incrivelmente jogado à própria sorte
      por uma comissão técnica de araque .

      Eu assisti toda a partida pela internet .
      E qualquer pessoa com um mínimo de apuro e
      conhecimento de bola viu , desde o início , uma
      horrorosa postura em campo , aliada , claro , à
      falta de qualidade dos caras .

      Eu vi o Arana tomar bola nas costas porque o
      MÁGICO o quer como ponta .

      Eu vi nenhuma marcação na frente da área , ali
      não tinha ninguém , JAIR NÃO JOGA ALI .

      Eu vi o Rabello , notoriamente lento , sair para
      uma cobertura que não era dele ;
      também o vi marcando em linha lá NO MEIO
      CAMPO e tendo que correr atrás de atacante e
      sem condições de marcá-lo de frente .

      Onde está essa COMISSÃO TÉCNICA farsante
      que não consegue ARMAR um time em campo
      e fazê-lo jogar contra retrancas ?

      Esses caras não valem o que o gato enterra .

      1. Boa noite José Eduardo!
        Sobre o JAIR, assuntei o mesmo por conta de que nos 47 comentários q apareciam qdo fiz a minha postagem, ele não havia sido citado uma só vez. Deve haver algo de errado com o jogador neste seu retorno ,pois, ele tem muito mais presença em campo do q vem apresentando nos últimos 3/4 jogos após ter se contundido. Como não vi o jogo,apenas alguns lances ao qual chamam de melhores momentos, ñ tem como tecer uma opinião de como foi a partida. Chamou a atenção a incrível facilidade q os atacantes rivais tiveram p entrar pelo meio da nossa defesa sem ninguém chegar mais forte e joga-los p fora do estádio antes de chutarem em nosso gol. Temos muito a melhorar!
        Forte abraço,prezado! SAN

      2. Boa tarde, permita-me dar minha opinião, também vi o jogo inteiro pela internet.
        O jogo estava igual, com o Galo tomando a inciativa da partida sem ser muito contundente. Marrony tinha tido até então a melhor chance da partida, chutou bisonhamente por cima. Sasha recebeu uma bola dentro da área em posição de chute e tentou um passe bisonho, não entendi porque não finalizou.
        Era jogo pra zero a zero no primeiro tempo. No primeiro gol, ao meu ver, a falha foi principalmente do bosta do Bueno, que fez a leitura completamente errada, saiu do cara que fez o gol para marcar o outro que já estava sendo marcado pelo Talison, leitura de jogador amador. Depois a falha foi do Everson, pois ao meu ver o chute foi defensável e ele caiu de maneira ridícula. Também acho que o Igor Rabelo, zagueiro que sempre foi medíocre no Galo, poderia ter encurtado a marcação no jogador que cruzou a bola, ou poderia ter chegado e parado o lance.

        No segundo gol sem dúvidas falha ridícula desse zagueiro de condomínio, com cara de bom menino, Igor Rabelo. O cara sabia da qualidade de chute do Nikao, e mesmo assim foi desde o meio de campo dando campo e acompanhando no maior estilo cerca Lourenço. Poderia ter matado a jogada, novamente. Ali acabou o jogo, o time claramente não teria forças para correr atrás do placar de dois a zero, num jogo que claramente era pra empate até aquele momento. Não era um jogo em que o Galo estava pior na partida que o paraguaiense. O Galo não soube levar a partida, tomou gols infantis, que poderiam facilmente serem evitados.

        Jair muito mal, sem pegada, não marcava ninguém, tão pouco criava situações lá na frente.
        Hyoran é uma piada, parece uma criança jogando com os adultos. Para mim o maior erro na escalação foi ter entrado com esse zero à esquerda. O meio campo ficou simplesmente com um a menos.

        Resumindo, o Galo perdeu um jogo que seria difícil pelas ausências de tantos titulares, mas contra um adversário que não oferecia perigo. Dois gols por falhas que poderiam facilmente serem evitadas, jogadas fáceis de parar com falta.

        Temos dois zagueiros no elenco, rever e alonso, ponto. Igor Rabelo é fraco, sempre foi fraco, pelo menos desde que chegou no Galo.
        Bueno não seria nem 2o reserva no América, é o típico jogador que se os da base não forem melhores pode dispensar.

        Jaír precisa urgentemente contribuir com o time, porque não marca nada e também não produz no ataque.

        O ataque segue dependendo de jogadores que façam a diferença, ontem só tinha o keno, que apesar de muito participativo não estava numa noite feliz.

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O resultado do jogo de ontem foi consequência da omissão da diretoria por ter aceito jogar nas condições em que se encontrava o time do atlético. Se fosse um time do eixo Rio-Sao Paulo, com certeza o jogo seria jogado em outra data e irresponsabilidade da comissão técnica por ter participado de evento, no qual, muito provavelmente, tenha contribuído para a infeção por coronavirus de treinador , auxiliares e jogadores. O time do galo ontem ficou relegado ao Deus dará. Sem comando técnico e sem a tão propalada intensidade. O pior é que. O pisca- pisca do alerta foi acionado. Ontem era dia do atlético ter mantido 5 pontos de diferença para o segundo lugar. O que me deixa mais cabreiro é que o próximo jogo será predeira pura. Qualquer tropeço poderá significar adeus ao título. Sou teimoso e ainda acredito que o título possa ser alcançado. Mas para isto urge a necessidade de mudança de atitude da diretoria,da comissão técnica e dos jogadores. Um fio tênue separa a euforia da depressão. E se esta instalar no ânimo do atleticano, beleleu!

    1. Ô ÂNGELO ,

      você é macaco véio como eu , meu caro ,
      não adianta transferir responsabilidades
      para Covid .

      Você sabe quem armou aquela merda de
      time e impôs aos jogadores uma maneira
      de jogar suicida .

      Você , sabe , eu tenho certeza .
      Qualquer boleiro sabe , meu caro .

  10. Se o gringo já é ruim esbravejando no quadrinho do treinador, pior é “dando as cartas” para o substituto, tal como mostrou hoje o Alterosa Esportes. Não adianta pessoal, porque sem DIREÇÃO não vamos chegar a lugar algum. Dinheiro está tendo. Melhorou o elenco bastante. Poderia ser melhor com tanto dinheiro dos banqueiros. Dinheiro que certamente não é de graça. Mas sem direção tarimbada EM FUTEBOL não vamos chegar a lugar algum. Rezar prá ficarmos no grupo de cima, porque campeonato mesmo neste ano já era. Continuo sonhando, porém com os pés na terra.

  11. Ainda não devemos jogar a toalha. Ainda Seremos campeões Brasileiros de 2020. Mas para isso serão necessários alguns retoques.
    1 – Todo campeão começa com um grande goleiro na escala. Portanto, chega de Everson. Rafael tem de ser titular já no próximo jogo.
    2 – O próprio Rafael terá de jogar com mais inteligência. Nada de cometer outra burrice como aquela em que ele atropelou o atacante adversário muito longe do seu gol, lá na linha lateral, quase no meio de campo. Ainda que ele tomasse o gol, o Galo empataria e venceria o jogo. Mas como ele foi expulso e o Vitor tomou o frango, três pontos preciosos foram pro ralo. Justamente pela burrada, ele perdeu a posição. Apesar da origem da falha grotesca foi do Mariano.
    3 – Assim como a torcida impediu o Galo de contratar o T. Neves, e o Villa, ela tem de mostrar força de decisão para que a diretoria do clube, puna, afaste e expulse do Galo o(s) irresponsável(eis) que colocou(aram) em risco o trabalhos do ano, além de duzentos milhões de Menin investidos, no clube. Tais pessoas mostraram que nunca tiveram ou terão uma mínima responsabilidade ou vontade de honrar as cores e pretensões do clube. Com tais pessoas em cargos estratégicos no comando, o CAM não conseguirá superar São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Internacional ou Grêmio. Nunca. O IRRESPONSÁVEL ou os irresponsáveis, têm de ser execrados do nosso meio. Doa a quem doer, seja ele quem for, pequeno ou grande.

  12. Boa tarde Massa!
    A torcida do Galo precisa ser mais racional. O jogo de ontem, que foi transmitido em alguns sites, só tinha Everson, Arana, Jair e Keno que são titulares. O resto foram reservas, e alguns mesmo reservas da base. Quando o time ganha do Flamengo de 4×0 é o melhor time da América, mas quando perde com quase todo time reserva, é o pior time, com o pior técnico rs. Sampaolli a meu ver é um excelente técnico, eu que acompanho futebol há mais de 10 anos, assisto quase todos os jogos, não me recordo de um técnico melhor do que ele, que não tem medo de atacar, de agressivar contra os adversários. Tudo o que me recordo são de técnicos retranqueiros, como esses mesmos que tem ganhado do Galo jogando todos dentro de sua área, aguardando um erro dos jogadores para fazer um ou mais gols em contra ataque. É fato que Sampaolli já passou da hora de resolver isso, como por exemplo jogar com 3 zagueiros ou então com a linha um pouco mais baixa. O Galo investiu uma quantidade absurda e com certeza capaz de trazer bons frutos. Se tal assertiva fosse incorreta, não estaríamos hoje em primeiro lugar no campeonato brasileiro.
    Enfim, acho que apenas o Éverson deveria ceder lugar ao Rafael e o Zaracho mostrar por qual motivo foi contratado, pois até então, só vi um golzinho.
    Mais positividade e rumo aos 03 pontos domingo!

  13. Boa tarde a todos!
    Como se não bastasse a CBFlixo, Globolixo, imprensa do eixo e Arbi”trairagem”, o próprio GALO consegue complicar ainda mais sua situação.
    Mais um time jogou retrancado e nos levou pontos preciosos. A lista está aumentando: Foguinho, Inter,Fortaleza, Bahia, Flor, Sport, Peppas.. e agora o Genérico.
    Assisti ao jogo (também pela internet) e foi ph#d@!
    Prefiro nem comentar… Ou melhor, farei apenas dois comentários:
    – Bueno volte a ser feliz de onde você saiu.
    – Everson: Quer jogar só com os pés, pede pra ir pra linha. Goleiro tem usar as MÃOS!!! Você é outro vagalume, que “engana” com algumas raras atuações, igual a um certo equatoriano que passou por aqui…
    De resto, repetir o que os AmiGALOS comentaram sobre o jogo, seria redundante.
    Covid no GALO:
    Em plena pandemia, em plena disputa de um título que perseguimos há tanto tempo, a irresponsabilidade de alguns foi inacreditável.. Inaceitável..
    Além de ter de ser contra tudo e contra todos, terá que ser contra você também GALO? Aí “nem burro aguenta!”
    Ah, e só pra lembrar aos desiludidos: Não estamos no meio da tabela, nem no Z4.
    SOMOS O LÍDER DO BRASILEIRO.
    O BR É ESSE!!
    Deixemos o Ano que vem para o Ano que Vem!
    Vamo GALO. Vamo GALO!!!!
    Saudações.

  14. O Galo é um time muito bonzinho, fez 7 faltas e eles 23.
    Aceitam demais a cera do adversário e não cobram o árbitro. Aceitam tudo calados. FALTA UM LÍDER EM CAMPO, AQUELE QUE GRITA E CHAMA ATENÇÃO.
    Todo mundo sabia que os falsos jogariam assim e que Sampaoli fez? Deixou a defesa exposta. Que beleza de treinador…
    Para vencer o Galo: monta a retranca e coloca dois homens de velocidade.
    Jair está em péssima fase (reserva ok), todos os jogos com ele em campo dá ruim, quando Allan joga não há tanto espaço.
    Allan Franco faz muita, mas muita falta ao time. Combativo, não aparece tanto, mas importante taticamente.
    Nathan depois da lesão desaprendeu… Péssimo. Estava jogando só pra renovar????
    Bueno e Hyoran, tchau.
    Everson é fraco, bolas defensáveis. POR QUE NÃO ESCALA O RAFAEL?
    sasha e marrony juntos não dá, o time fica sem mobilidade.
    E Sampa, Keno joga é pela esquerda.
    Muitos erros técnicos, táticos, foi um vexame. Estão jogando no lixo o BR. É por isso que estamos há 50 anos sem o BR, não tem mentalidade vencedora.

  15. Cansado de torcedor mimimi , de time em
    formação, de desculpas, de “muletas” , de
    justificativas sem fim .

    Que o time perca jogos mas que tenha ao
    menos DIGNIDADE !

    Que reconheçam , os dirigentes , que uma
    farsa lhes foi imposta !

    Seu Menim , faça de seus dinheiros o que
    quiser , mas não use o NOSSO ATLÉTICO
    para SUAS experiências MALUCAS .

    O senhor NÃO TEM ESSE DIREITO !

  16. VAGABUNDOS , MOLEQUES , ESSES SÃO OS NOMES CORRETOS PARA OS PROMOTORES DESSA FESTA , QUE DIZEM QUE FOI UMA FARRA , ONDE VÁRIOS SAÍRAM EMBRIAGADOS.
    ESSES MALANDROS ESTÃO JOGANDO FORA UM INVESTIMENTO MILIONÁRIO.
    TODOS OS NOTICIÁRIOS CONFIRMAM ESSA FARRA.

    1. Depois querem falar do cazares, agora vemos que tem mais irresponsáveis nesse grupo e não é só jogadores, tem gente da comissão técnica e até da direção. Desse jeito realmente fica difícil. E nós aqui modesto torcedor fica iludido com um bando de falsos profissionais.

  17. Eu não reclamo porque disse desde segunda-feira que seria assim. Estou vacinado contra esses vacilos do Galo. Sofro muito com isso. Mas, o meu coração atleticano continua a pulsar no mesmo ritmo.

    Não reclamo mas, questiono esses indivíduos responsáveis pela preparação do time do Atlético. Como é possível que esses indivíduos, recebendo milhões de reais por mês só para cuidar desse time não são capazes de prever o tipo de jogo que o genérico faria, se só aqui neste blog mais de uma dezena de comentários dos AmiGalos abordavam esse assunto e clamavam por cuidado defensivo?

    Os jogos em que o Atlético perdera todos os pontos até ontem não ensinaram nada para esses indivíduos?

    Será que esse futebol de vagalume é suficiente para eles? Ficam nesse pisca-pisca vencendo um jogo importante e perdendo outros logo em seguida sem tomar nenhuma atitude capaz de alterar essa oscilação.

    Foi perdendo seis pontos para esse mesmo genérico e para outros times muito abaixo dele tecnicamente que o Atlético perdeu os campeonatos de 2012 e 2015. A história não ensina nada para essa turma?

  18. Nada a reclamar? Isto explica a fila de meio século, o complexo de vira lata em sua essencia mais pura. Pelo amor de Deus. Ouvi o jogo pela itatiaia , sem tv. Toda vez que isto ocorre, o galo perde. Que narração péssima, irritante. Justa causa neste flamenguista gerente pra ontem, presidente bundão

      1. É isso mesmo. Bando de comentaristas ridículos que só sabem puxar o saco do tal Caixa. parece que o emprego deles depende desse péssimo narrador que fica o tempo todo fazendo campanha política.

  19. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Tudo que está acontecendo é apenas a repetição dos últimos 112 anos.
    Desde que eu comecei a dar “pitacos” em seu blog sempre fui constante e coerente com o que falo. E isso causa descontentamento, pois a maioria das pessoas precisam de um pouco de ilusão para viver. Mas meu compromisso é com a realidade.
    Se não, vejamos.
    Quando o campeonato mineiro voltou o Galo, após 2 meses de treinamento, sofreu para fazer um golzinho no Tombense. Na época eu falei que o Galo só iria ganhar o ruralito, e olha aí se eu não estava certo.
    O Sampaoli veta a contratação de Jemerson, excelente zagueiro, mas quis Bueno. e Rever Veta Rafael, muito melhor goleiro, mas quer Everson. Pediu Mariano, que disputa com Guga quem é pior.
    Não investe em um boa zaga, e nem em um centro avante goleador. E por aí vai.
    Esta edição do brasileirão já era. E a do ano que vem? Mantendo esta mentalidade tacanha para contratar, escalar e esquema tático, também já era.
    Saudações alvinegras

    1. Bom dia,

      Ontem depois de ouvir e ver melhores momentos do jogo do galo, Igor Rabelo e Bueno, fui ver o América, Messias.
      Aí me pergunto, como pode o Atlético ir atras de jogador do outro lado do mundo com esse jogador logo aqui do lado, seria titular absoluto ao lado do Alonso, teriamos uma zaga de respeito.
      Jogo que não merece nem comentário.
      Quanto a festa, já foi falado demais sobre pessoas de fora que querem criar crises, agora espero que não seja os de dentro, nem os que se dizem torcedores, YouTuberes até intendo que tenha que ter o que falar, mas tem que ter cuidado para não dar margem aos que gostam de criar crise.
      Não gostei da entrevista pós jogo quando o treinador foi covarde ao tentar justificar os erros da defesa pelo fato do Talyson estar formando com os demais, o problema foi os zagueiros e não o garoto que só ouvi elogios pelo locutor, “caixa”.
      Espero que não aumente o número de contaminados e que o desempenhou melhore no próximo jogo.
      Continuamos líder e os jogos atrasados do São Paulo também só viraram pontos após vitórias e empates, então, veremos.
      Boa quinta a todos!

  20. Bom dia! A palavra “malandragem”, no meu entendimento está fora do contexto, haja vista que o jogo foi remarcado há mais de 15 dias e, já tínhamos conhecimento das convocações dos estrangeiros. Quanto ao jogo de ontem era sinal claro de “saúde pública”. Portanto, deveria novamente remarcado. Nossos dirigentes “comeram mosca.” Na semana passado, houve por parte de alguns ilustres atleticanos, um “beija mão”, ao Presidente da CBF, o nosso, até pela condição da “boa convivência”, não compareceu. Assim, acredito Eu, foi uma “bola fora”, até para colocar um basta nas relações conflituosas entre as partes.

  21. PAULO ROBERTO ,

    fim de papo para esses caras .
    Um abuso sem limites , uma falta de
    respeito profissional jamais vista, um
    deboche com a torcida .

    Mesmo assim , a Covid não tem nada
    a ver com o resultado de ontem .

    Ficou mais que evidente a FARSA que
    montaram no Atlético com essa tal de
    comissão técnica do Sampaolli .

    O cara NÃO TEM UM TIME !!!
    Ele é um BOS… de um marqueteiro !

    Quando consegue ajuntar uns caras
    mais ou menos entre os onze alguma
    coisa se aproveita .

    Fora essa condição , ZERO .

  22. Bom dia Eduardo e atleticano(a)s!!

    Em relação ao surto de covid-19, lamentável, infelizmente aconteceu, reflexo da sociedade brasileira que, no geral, relaxou e agora vive esse pesadelo ‘novamente’.

    Em relação ao jogo de ontem, lamentável também… Dormi profundamente frustrado e decepcionado com o resultado e com a chance de ouro de abrir 5pts na liderança. Mas, querer que um junta-junta de jogadores que sequer treinaram juntos dê conta de fazer um jogo bom é querer demais, né?!

    A percepção é de que realmente o CAM não tem elenco pra brigar pelo título… Que pena!

    Continuar assim, o título vai “cair no colo” de SP, Grêmio, Palmeiras ou Flamengo…

    50 anos sem o BR… é doído demais…

    Abraços!

  23. NADA A RECLAMAR ?

    Pelamordedeus ! , TUDO A RECLAMAR .

    Como fechar os olhos para a maior evidência
    de todas , que SALTA AOS OLHOS ?

    Covid ? CBF ? Juiz ?
    Naaaaaão , NÃO TEMOS TÉCNICO !
    Perdemos pra TODOS os times que jogaram
    fechados e o MAGO ainda não se deu conta
    de como fazer para vencer esse tipo de jogo

    Quer dizer que o Caixa lamentou por termos
    criado e não concluído ?
    Pra cima de mim , não , não pega .

    Eu assisti tudo por meio de um site que meu
    filho achou na internet .

    O time foi HORROROSO !
    NÃO CRIOU POR … NENHUMA .

    A defesa foi a maior MER….. que um time do
    tamanho do Atlético poderia ter .

    VEXAME , UM DOS MAIORES QUE JÁ VI .
    Desde o começo a tragédia já se mostrava e,
    ao tomarmos o gol , acabou o jogo .

    Eram SEIS, SETE jogadores deles DENTRO de
    sua própria área .
    Não passava nem wi-fi

    Não CAIXA , o Atlético NÃO CRIOU NADA .
    Seja honesto com o torcedor .

    O PIOR CUSTO/BENEFÍCIO DA HISTÓRIA DO
    ATLÉTICO , é o que temos .

    ESSE SAMPAOLLI É UMA FARSA !!!!!

    Mas com a turma do TIME EM FORMAÇÃO
    a apoiar desse descalabro vai ser assim até
    o fim do contrato :
    só jogamos contra quem nos deixa jogar .

    CHEGA !!!

  24. A muito não escrevia aqui no BLOG. Mas hoje tenho que desabafar.

    O Galo gastou uma fortuna, conforme abaixo, e sinceramente com inumeros jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Galo.
    Marrony compraria quantos Arrascaetas?!!
    Zaracho vale 33 milhões? Até hoje não sei se é destro ou canhoto…tamanha a falta de jogo que o cara tem
    Bueno vale 1,5 milhão de empréstimo?!!?
    Everson vale o mesmo que o Pedro do Flamento?!

    Sinceramente, o SAMPAOLI É UM DESASTRE. De tudo que indicou, apenas o Alonso se salva.
    O gringo parece que arma um time amador…..não existe nenhum padrão defensivo no time.
    Não tenho segurança que o Galo ganharia do Ibis sem levar gol!!!

    É triste perceber que o galo gastou 180 milhões de reais, e mesmo tendo os seus dois maiores concorrentes (flamento e palmeiras) dando mole, o galo não consegue emendar uma sequencia digna de vitorias. E olha que o SAMPAOLI preferiu o galo por estar focando no brasileiro.

    VERGONHA!

    O que o RENATO GAUCHO faria com o gremio, se pudesse gastar 180 milhões de reais?! O LISCA seria campeao do mundo com o america com 180 milhões de reais.

    Na boa, o Flamento mandou o Abel embora para salvar o ano, e deu no que deu….. Acho que o SAMPAOLI já mostrou que não consegue tirar mais desse galo, pelo contrario, quanto mais treina pior o time fica!!

    Enquanto há tempo, acho que o galo deveria aceitar as birra do Sampaoli e liberá-lo o quanto antes!
    Quem deveria vir?! não sei, mas com o SAMPAOLI no comando técnico, acho difícil o galo ganhar do BAHIA, imagina ganhar o campeonato!!!!??!?

    Léo Sena – R$ 4,4 milhões
    Keno – R$ 12,3 milhões
    Marrony – R$ 20 milhões
    Eduardo Sasha – R$ 9,8 milhões
    Bueno – R$ 1,5 milhão
    Junior Alonso – R$ 17,89 milhões
    Alan Franco – R$ 1,5 milhão
    Matías Zaracho – R$ 33 milhões
    Mariano – sem custo
    Everson – R$ 6 milhões
    Savarino – R$ 8,6 milhões
    Allan – R$ 13,6 milhões
    Guilherme Arana – R$ 23 milhões
    Maílton – R$ 1,4 milhão
    Dylan Borrero – R$ 4,5 milhões
    Vargas – R$ 7,1 milhões

    1. Meu Amigo!

      Nunca fui com o perfil técnico desse Sampaoli, Exigi muito dos diretores de clubes onde passa, e o retorno é muito abaixo da media pelos serviços que prestam. É um louco desvairado. Esse seria o momento ideal para manda-lo embora por justa causa. É um Irresponsável.

  25. Bom dia,

    Não temos um time pronto para sermos campeões, o elenco é fraco, o time titular é bom. E quando precisamos dos reservas é isso aí, má sorte, má administração do elenco, falta de responsabilidade de alguns, resultam em falta de títulos para nós torcedores.

    Abraço

  26. Fazer festa num momento como esse é de uma irresponsabilidade absurda, ainda mais envolvendo vários membros de suma importância de uma organização como o CAM!!!!!!

    E esses membros deveriam ser responsáveis o bastante para recusarem o convite e não participarem de tal evento!!!!!!

    Caso se confirme que foi nessa festa do Gerente de Futebol, que a Comissão Técnica do GALO se contaminou, é demissão pra esse irresponsável, pra hoje!!!!!!

  27. Bom dia xará e amigalos!!!

    ANÚNCIO DE CLASSIFICADOS:

    “O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO OFERECE A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO ÀQUELES QUE TENHAM INTERESSE: PODERÍAMOS TER ADQUIRIDO UMA BELA VANTAGEM DE CINCO PONTOS PORÉM MAIS UMA VEZ DEIXAMOS ESCAPAR. CONTINUAMOS COM A BIPOLARIDADE DE COSTUME. ADORAMOS ENTREGAR A RAPADURA PARA TIMES DO Z4 OU PRÓXIMO DO Z4. CONVIDO INTERNACIONAL, FLAMENGO, SÃO PAULO E PALMEIRAS A ASSUMIREM MEU POSTO DE LÍDER. FIQUEM À VONTADE NA PRÓXIMA RODADA. SÓ DEPENDE DE VOCÊS. MUITO OBRIGADO!!!!”

    OBS: ASSISTAM VT DOS JOGOS DO AMÉRICA E APRENDAM…..

  28. Não é o time e nem a comissão técnica ou dirigentes. É o clube. O Clube Atlético Mineiro ao longo de toda a sua história é mestre em fracassar em momentos decisivos. Mesmo quando possuía o melhor time e melhor elenco do Brasil e dirigido por treinadores e dirigentes excelentes, fracassou e não foi apenas uma vez,

    O fracasso intermediário ou decisivo está gravado no DNA do clube. Só em momentos como no período 2012/14, quando houve uma ruptura no modo de ser do clube houve evolução. De lá para cá voltou a mesmice e não tem time, nem treinador, nem dirigente, nem mecenas, nem santo algum que dê jeito nessa perdedora que só perde para si mesma.

    Colocar a culpa em pessoas ou circunstâncias como o surto viral só serve para consolar alguns negadores da verdade.

  29. Os grandes vencedores desta triste, lamentável ( pra nós, atleticanos) noite de futebol de quarta feira : Lisca do America e Diniz do São Paulo. Os maiores perdedores desta noite: Sampaoli , Abel Braga , Rogerio Ceni. Lisca e Diniz tem o atributo que falta nestes tres: inteligencia. O problema maior no nosso Galo sempre foi e sempre será a falta de cobrança , quem por aqui chega , se julga no direito de inventar, de fazer do time, cobaia para suas imbecilidade e maluquices, vão embora com os bolsos abarrotados de grana , e o atleticano , a torcida, a ver navios. Ontem, estava anunciada a tragedia daquele pifio futebol ridiculo futebol , a escalação destes bueno e hioran invençoes de sampaoli, que sempre da um jeito de escalá los , pra tentar justificar o absurdo de suas contrataçoes. Tragedia anunciada, time desmobilizado , mal escalado, Na conta , novamente de sampaoli. Amigo Paulo Silva , mais uma vez , certeiro: não precisamos de inimigos. Não jogo a toalha ainda, mas ontem foi pra desanimar

  30. Bom dia AMIGALOS!

    Não consigo intender, com tanta gente envolvida no futebol do Galo não tem ninguém com a devida lucidez para armar um jogo sem correr riscos? Ontem quem tinha que ter o resultado era o Atlético falso, porque não armar um time fechado e partir nos conta ataques?
    Não, tem que atacar, atacar e sem objetivo e ai toma gol, a defesa vulnerável com estes zagueiros horríveis e o tal goleiro Chama Gol.
    Não é possível os dois gols o tal goleiro Chama Gol adiantado tomou sem um mínimo de colação, só chutar que passa, sua colação é péssima, só fez aquelas defesas contra o Flamerda e mais nada, não tem regularidade, tá difícil.
    Vamos fazer pressão RAFAEL JÀ. Acorda ai Sampaolli!!!
    Só vamos perdendo pontos fáceis que iram fazer muita falta na reta final, e o pior de tudo para times que estão fora da disputa pelo titulo.
    Como o O Eduardo colocou, Viramos Robin Hood?
    Continuamos lutando contra tudo e contra todos!!!!! Agora até e peste Chinesa, que dureza!!
    Fora Everson, Fora Everson, Fora Everson!!!!

  31. Se Sampaoli continuar como mandatário maior no Galo não vamos chegar a lugar algum:
    Vejamos:
    – Ontem tínhamos apenas um volante, Castilho (arrebentando no confiança) Leo Sena e Blanco foram emprestados, a diretoria jamais poderia aceitar esta situação. Resultado, o sofrível Hyoran foi escalado para ajudar na marcação;
    – Quanto ao goleiro Everson, assista os gols que o Galo toma pela Câmara atrás do gol, ele tem péssima colocação, ademais, não sabe pular para o canto direito. Dúvidas pergunte aos torcedores do Santos.
    – Quanto a festinha com 60 pessoas (que possivelmente gerou o surto de Covid), inclusive por causa da festa mudou o dia de treinamento, isto é coisa de futebol amador, de que não tem compromisso. Tem que ser cobrado e multado pela diretoria. A diretoria omissa e Sampaoli tem virem a público dar explicação!

  32. O tempo e a realidade impiedosa já calejaram-me quanto a criar expectativas em relação ao Atlético. Vou seguir torcendo a cada jogo e nada mais. Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular já!!! Até quando teremos que suportar esse frango desossado no nosso gol? Se ele é tão bom com os pés porque não deu duas bicicletas e defendeu aquelas bolas? Fora frangueiro!! E quem estiver incomodado com as críticas àquele frangueiro, que monte um barracão e vá morar com ele.

  33. Prezados Eduardo e Atleticanos! Duro perder para time inferior e fraco. Ontem ficou patente que o Galo não dispõe de elenco para disputar campeonato de longa duração. Com os desfalques olha a draga de jogo que o time fez. embora não tenha visto a partida na transmissão pelo rádio podia se perceber a falta de conjunto e pegada dos jogadores que entraram. Se não fosse pelo desfalques, diria vergonha estrondosa – perdemos por um time de segunda linha.

  34. TODOS OS NOTICIÁRIOS ESPORTIVOS TRAZEM HOJE A NOTÍCIA QUE “GABRIEL ANDREATA” , GERENTE DE FUTEBOL , FEZ UMA FESTA , ONDE PODE TER ORIGINADO TODO O FOCO DE CONTAMINAÇÃO DA COVID
    DA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES DO ELENCO.
    MUITA IRRESPONSABILIDADE DE PROFISSIONAIS E ATLETAS , QUE CIENTES DO GRAVE MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS , COLOCAM A SAÚDE EM RISCO PARA PREJUÍZO DO TIME.
    INADMISSÍVEL QUE UM ELENCO PROFISSIONAL MILIONÁRIO TENHA ESSE COMPORTAMENTO.
    E AGORA , CORREMOS O RISCO DE PERDER O TÍTULO POR IRRESPONSABILIDADE DE ALGUNS???
    QUE DEUS NOS PROTEJA.

  35. Bom dia Eduardo, também não vou falar nada, além de que o Atlético é mesmtre em perder ponstos pra que está no Z4. “Sindrome Hobin Hood.

    Vou apenas pedir licença ao seu espaço, para cumprir o que foi prometido anteriormente:

    60 Tons em Preto e Branco, a Editora veio nos entregar ontem 19/11/20 às 17hs. Em virtude da pandemia, não será possível o lançamento de praxe, por isso iremos utilizar as redes sociais para essa divulgação. São poucos exemplares, logo, garanta já o seu fazendo um depósito ou transferência bancária no valor de R$ 35,00 e enviando o comprovante, para o Whatsapp (37)98822-9772, juntamente com endereço completo e CEP, para receber o livro, no conforto de sua casa:
    Cordialmente.
    Obrigado.
    Abraços.

    Antônio de Pádua Elias de Sousa.
    Conta Banco do Brasil
    Ag:0212-7
    C.C:47.767-2

    Imagens no link abaixo:

    https://www.instagram.com/p/CHxSIPQso3Y/?igshid=1xcycpaghoxxk

  36. Péssimo resultado, péssimo! Muitos vão lembrar, que nas minhas críticas ao fraco goleiro Everson, o comparei ao Renan Ribeiro, pelo hábito de pular pra baixo, mesmo qdo a bola vai no alto. E o Hyoran?? Tem gente que defenda, fazer o quê? Teve gente muito pior, que debochou e minimizou a Covid! Sigamos! SAN

    1. Caro Barros!
      Se vc estiver falando do doutorzinho de merda, Dráuzio Varela da globilixo que disse na ocasião do carnaval que a Covid 19 era uma gripezinha, aí eu concordo com vc.

      1. Caro Cláudio, vamos tentar manter o foco no Galo, sem outras intenções. Sobre o fato, que é muito sério, ainda aguardamos manifestação da diretoria.

      2. Bom dia, meu caro. Não falei sobre ninguém especificamente, minha crítica foi a todos que, lamentavelmente, minimizaram algo tão sério. Mesmo trabalhando numa grande empresa de comunicação, não vejo TV, nenhuma delas, apenas assisto os jogos do Galo. SAN

  37. Caros Atleticanos,

    a diretoria do Galo já deveria está olhando com bons olhos para Zé Ricardo e Messias do America, estão jogando muito. Foram buscar o volante do Goias que nem foi aproveitado e mandaram embora e o Bueno que é ruim demais com os dois jogadores citados aqui pertinho de nós. Então são coisas que não dar para entender no campo do futebol. Ontem ficou claro que tem muitas peças do clube que não merecem vesti a camisa do nosso Glorioso, como ex tem o Bueno e o Hyoran, e outros que vão para os jogos para dormir; como o Nathan e o Jair que vem apresentando um péssimo futebol. Pessimo futebol apresentado ontem!

  38. Acho que trocaram os exames. Os jogadores com COVID ( e talvez anemia, dengue, toxoplasmose, etc ) não eram aqueles que estavam em campo ? O técnico continua teimoso com o esquema suicida e com o goleiro ” chama gol”. Pode mandar Mariano embora e ir lançando o Talison que é bem melhor. ….Eu, joguei a toalha. SP é o campeão.

    1. Que isso, irmão. vc pode até jogar a toalha mas antes dela tocar o chão ainda teremos muitos socos, ganchos de direita e de esquerda, voadoras, finalizações e nocautes. Só não sabemos ainda de qual lado.

  39. SEGUNDO TODOS OS MÉDICOS COVID É UMA DOENÇA QUE SE RESPEITADOS TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PRECONIZADOS PODE SER EVITADA MUITO BEM.
    O GALO TEM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL , UM DEPARTAMENTO MÉDICO DE PRIMEIRA LINHA , FICA CLARO QUE HOUVE NEGLIGÊNCIA DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA PREVENÇÃO DA DOENÇA.
    NÃO É POSSÍVEL QUE UM TIME QUE INVESTIU MAIS DE 200 MILHÕES , JOGADORES E TÉCNICO COM SALÁRIOS MILIONÁRIOS SEJA NEGLIGENTE NA PREVENÇÃO DA SAÚDE DOS SEUS ATLETAS , AÍ INCLUINDO OS PRÓPRIOS JOGADORES.
    CULPADOS EXISTEM .
    PERDER UM CAMPEONATO PARA NÓS MESMOS , POR FALTA DE CUIDADOS É O FIM DA PICADA.
    MUITA IRRESPONSABILIDADE PARA UM TIME MILIONÁRIOS.
    BUENO – QUEM CONTRATOU ESSE PERNA DE PAU??
    ISSO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL.
    EVERSON – CHAMA GOL , VOLTOU A SER O MÃO DE ALFACE.
    NATAN VOLTOU A SER NATAN , OU SEJA , PÉSSIMO.
    QUE DEUS NOS PROTEJA

  40. Bueno não serve nem pra pelada de fim de ano. Que cara grosso, horrível! Como conseguiu ser jogador profissional? Dizem que foi indicado pelo “exigente” Sampaoli. Piada! Jemerson não interessa, mas uma bosta daquela a gente tem que aguentar.

    Outra coisa, o time de Curitiba fez tanta cera no segundo tempo que 10 minutos de acréscimo seriam poucos.

    Por último, sobre a tal festinha da comissão técnica, são uns irresponsáveis. Não importa se o foco do vírus foi lá. O que importa é que agiram como tremendo idiotas. Cadê a punição? Se fosse o Cazares, seria chamado de FDP, moleque, multa e demissão. Mas com a comissão dos argentinos o pessoal paga pau.

  41. bom dia Eduardo e massa. como o galo adora resucitar defunto. foguinho. fortaleza.atretico . Bahia. esporte recife. não dar para ser campeão perdendo pontos para estes times.não vê o jogo mais pelas notícias das redes sociais o Everson mais uma vez mostrou a cara este goleiro ja nos custou vários pontos no lixo. e mais uma vez perdemos 3 pontos para o retranqueiro do paulo Autuori. a galo quando tem chances de ficar 5 pontos do segundo simplismente pipocam. sampaoli dispensou mailton e blanco e ficamos a ver navios. aliás surgiu uma notícia que sampaoli e sua comissão técnica foram para uma festa depois do jogo contra o flamerda se for verdade ai está o vírus e que a diretoria cobram deles .a galo como nos faz ficar decepcionado. triste realidade. aff. vai galooo.

  42. Bom dia!
    Toda essa “conspiração” universal contra o Galo nessas alturas do campeonato é de desanimar.
    Quanto aos jogadores, o que é que esse Bueno veio fazer no Galo? Nosso goleiro titular, uma partida ou outra até nos deixa contentes, logicamente nas boas vitórias, mas definitivamente não passa segurança. Todo grande time começa com um grande goleiro. Foi assim quando são Victor chegou, depois de tantos péssimos goleiros terem passado pelo nosso time do coração. A Massa precisa dar outra prensa na comissão técnica e na diretoria pra que esse gravíssimo problema seja resolvido, porque com o atual goleiro, quando o time vai mal ele vai péssimo.
    Igor Rabelo precisa ser vendido urgentemente. Não é cherife e muito menos “general”.
    Varacho talvez ainda vingue porque é novo, etc e tal, mas até agora tem sido uma baita decepção. Jogador diferenciado chega fazendo algo diferente, tipo Vargas que deu um belo cartão de visitas mas que infelizmente foi alvo de “satanás”.
    Infelizmente nosso Galo, além de ser prejudicado por forças ocultas e descaradas, há tempos tem se notabilizado por desperdiçar as oportunidades.
    Estou no Ceará a passeio. Quando me programei pensava na possibilidade de ver o jogo na arena da copa 1×7, mas infelizmente (ou não) não poderei ver por causa dessa pandemia projetada nos quintos dos infernos.
    Galo, minha maior ilusão!!!

  43. Toda vez que agente acha, agora vai! Acaba não indo.
    Esse time não tem arrancada de campeão, essa é a verdade.
    Nesse ano nenhum time deu essa arrancada no início, mas Palmeiras, São Paulo e Grêmio vem de varias vitórias seguidas e já flertam com arrancada de campeão!!!

  44. GLOBO ESPORTE
    Comissão de Sampaoli promove festa e gera irritação no Atlético-MG; clube trata “assunto interno”
    Galo enfrentou o Athletico-PR desmantelado após surto de Covid-19; confraternização de Gabriel Andreata, Sampaoli e outros integrantes da comissão foi mal recebida pela diretoria
    Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte

    19/11/2020 00h35 Atualizado há 6 horas

    Após alguns meses ileso diante da Covid-19 (com apenas um caso), o Atlético-MG vive um surto de contaminação envolvendo o departamento de futebol. São 24 casos correntes com testagem positiva e início de quarentena. O time ficou desfalcado e perdeu nesta quarta-feira para o Athletico-PR por 2 a 0. E um fato gerou reações negativas da diretoria do clube: festa promovida pelo gerente Gabriel Andreata e com presença de Sampaoli e seus auxiliares.
    + Notícias do Atlético-MG
    A informação do evento foi dada pela Rádio Itatiaia. O ge apurou que houve uma confraternização do dirigente no início da semana passada, após a goleada contra o Flamengo, 4×0 em 8 de novembro, mesmo dia do aniversário de Andreata. A reunião, que serviu para celebrar a vitória e os 41 anos do gerente, contou com a presença de Jorge Sampaoli e seus auxiliares e preparadores físicos argentinos – todos positivados.

  45. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram o Galo mais uma vez tropeçando nas próprias pernas. Repetindo: O Galo não precisa de inimigos, ele mesmo é o seu pior inimigo.

    Já foi dito: Quem não conhece a própria história, corre o risco de repeti-la. No caso do Galo não é o desconhecimento da sua própria história que o leva a esses vacilos ridículos. É ignorar e não dar valor ao que sua história ensina que o faz perdedor contumaz.

    Desculpas não faltarão. Veremos aqui e alhures as justificativas mais esdrúxulas para mais essa derrota. Derrota previsível pela falta de cuidado com o passado desse time que está prestes a jogar no lixo mais uma oportunidade ímpar de ser campeão. Até o vírus, que atingiu outros times mas, foi superado com a força do querer, será usado como muleta para alguns.

    Nem tudo, no entanto, está perdido. Aliás, não tem nada perdido. O Galo ainda está no páreo e pode recuperar esses e outros pontos perdidos para si mesmo. Porém, teremos nós atleticanos, mais uma quinta-feira triste.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO. ATÉ QUANDO?

    1. Atlético e um avião sem comandante, um clube sem presidente, um bando de caciques ( que estão lavando seus dinheiros e enganando a torcida) para pouco índio, quem manda é Alexandre Mattos , Sampaoli, Andreata , Menins , Ricardo Guimarães, todos esses mandam mais cada qual com seu objetivo é interesse é o Atlético mesmo , ganhar títulos, revelar jogadores, isso está em último lugar nos interesses desta turma , já falei aqui algumas vezes, ACORDA TORCIDA DO ATLÉTICO, essa turma vai tomar o Atlético para interesse próprios, e é a mesma turma q jogou o Atlético na segunda divisão, ACORDA TORCIDA.

  46. Comentario do Chico Maia hoje:
    “E tão lamentável quanto a derrota foi a notícia dada pelo Cláudio Rezende, na Itatiaia, de que a comissão técnica do Sampaoli teria promovido uma festa para 60 pessoas, o que teria gerado o surto de Covid-19 na Cidade do Galo. O Cazares, que fazia festinhas com pouca gente, deve estar dando risadas. Inaceitável!”

  47. SAMPAOLI
    SAVARINO
    VARGAS
    ALONSO
    FRANCO
    ALAN
    REVER
    GUGA
    7 JOGADORES TITULARES E O GRANDE TREINADOR
    Qualquer time sentiria isso.
    Quanto ao Goleiro eu concordo. Rafael é monstro. Everson não é ruim. Mas Rafael é muito melhor. E ele não fica fora de jeito nenhum. É no novo Patrick.
    Não desisti do título pois a nossa frenre em percentual de aproveitamento penas o São Paulo e eles irão oscilar ainda.
    Portanto Sigamos
    P.S. MESMO SEM 7 JOGADORES TITULARES . SEM O TREINADOR E SEM PODER NEM IR AO TREINO. SE PERDER O PRÓXIMO JOGO JÁ IRAO PEDIR CABEÇAS. SEJAMOS MAIS INTELIGENTES HEIM TURMA.
    BICA BICUDO
    Se algum atleticano achou q poderíamos abrir vantagem isso nao condiz com o Galo. O trem com a gente é na marra mesmo , contra tudo e contra todos.
    Bica Bicudo
    Forjado na dor e no Amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *