Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Bola Pune

Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Max Pereira
@pretono46871088  
@MaxGuaramax2012 

Sempre defendi a tese de que o futebol não é ciência exata. Claro, quando a bola rola, nem sempre dois mais dois é igual a quatro. Mas uma coisa no esporte é mais certa do que relógio suíço: a bola pune.

A bola pune quando se peca no planejamento, quando se erra na escolha das prioridades, quando um clube, mesmo sabendo que vai disputar um campeonato de tiro longo que exige regularidade, não prioriza a formação de um elenco eclético, diversificado e rico em opções. Se em tempos normais a bola punia e não perdoava erros, omissões e escolhas equivocadas, em tempos de absoluta excepcionalidade, como o atual, a bola se torna uma carrasca impiedosa.

As contaminações pela COVID-19 em si, fazem parte do cotidiano de todos nós. Elas acontecem e outras acontecerão, dentro e fora do clube. A pandemia tem ondas. As curvas de contágio aceleram e desaceleram. O que não pode desacelerar é o cuidado. Se mudar comportamentos enraizados é, de fato, remar contra a correnteza, enrijecer o protocolo sempre pareceu óbvio e encorpar o elenco também.

Se de um lado o clube tem contratado e se reforçado, de outro vem reduzindo significativamente o seu banco, deixando-o extremamente enxuto e desequilibrado e, assim, desprezando os riscos gerados pela pandemia. Por que não prover o elenco de soluções que minimizem a descontinuidade do trabalho e não deixa o desempenho do time cair de forma a comprometer os objetivos?

Falta de planejamento? Eleição errônea de prioridade? Até onde vale o risco de se continuar enxugando sistematicamente a folha e colocando todo o resto em segundo plano?

Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Gerou desconforto no clube, e não poderia ser diferente, a notícia de uma suposta festa, em ambiente fechado, com cerca de 60 pessoas, promovida pelo gerente de futebol, na semana passada, com presença dos argentinos da comissão técnica. Esse fato está sendo apontado como o início do surto de COVID que sacudiu o Atlético nessa semana.

O timing da divulgação da notícia, para muitos tendenciosos – e o fato em si – geraram muita indignação, e, como era de se esperar, muitas especulações, quase sempre extremadas.

Entretanto, o companheiro Betinho Marques, extremamente lúcido, deu uma receita para o Atlético: “estancar a conversa e fechar o grupo. O Galo precisa parar de se sabotar e alimentar abutres”. Aqui está o pulo do gato: PARAR DE SE SABOTAR.

E aí há de se reconhecer também que se houve um surto, houve uma razão. Causa e efeito. Ainda que haja motivos escusos no timing e na forma da matéria, e independentemente da veracidade ou não da informação, ficou claro que ocorreram falhas ao cumprimento do protocolo.

Como cobrar foco e compromisso dos atletas quando outros funcionários, a comissão técnica e o próprio comando do clube claramente erram? Quando Cazares deu a sua festinha e contraiu COVID-19, todos o criticaram e crucificaram. Coerência é o mínimo que se exige. Ah! Alfinetadas públicas e jogar para a massa não funcionam. E trocar o treinador não é a solução.

Por fim, faço minhas as palavras de um galista que sabe das coisas para transmitir um último recado: “Zelar também pelos bastidores é fundamental. Ser campeão passa por detalhes. A sintonia deve estar em todos os personagens, cada um em seu lugar em cada função. Uns jogando, outros cuidando”. Senão, a bola pune.

53 thoughts to “A Bola Pune”

  1. UMA FESTA , DIZEM QUE INCLUSIVE COM CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS , PARA ATLETAS PROFISSIONAIS A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO É A ÚLTIMA COISA QUE PODÍAMOS ESPERAR E PREJUDICOU PROFUNDAMENTE A IMAGEM E O DESEMPENHO DO TIME. COISA DE IRRESPONSÁVEIS.
    CONVOCAÇÕES PARA SELEÇÕES TAMBÉM ESTÃO NOS PREJUDICANDO JÁ QUE O ELENCO É PEQUENO.
    MAS , TEMOS MAIS OUTRO GRANDE PROBLEMA PARA RESOLVER , QUE É O ESQUEMA SUICIDA E KAMICASE , COM O TIME TODO ADIANTADO DE SAMPAOLI QUE JÁ NOS TIROU INÚMEROS PONTOS NESSE CAMPEONATO.
    A INSISTÊNCIA COM UM FRAQUÍSSIMO GOLEIRO , O EVERSON CHAMA GOL , TAMBÉM PRECISA SER REVISTA E EFETIVAR RAFAEL NO GOL , QUE É MUITO SUPERIOR QUE O MÃO DE ALFACE.
    EVERSON NÃO DÁ MAIS.
    A BOLA VAI E ENTRA.
    NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ERROS DE SAMPAOLI.
    A DIRETORIA PRECISA AUMENTAR E MUITO OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DA COVID E SEGUIR TODAS AS RECOMENDAÇÕES MÉDICAS.
    TEMOS QUE GANHAR ESSE CAMPEONATO E A HORA É AGORA.

  2. Caros amigalos, Max Pereira e José Eduardo Barata, desculpem minha intromissão neste dialógo de voces, o faço com respeito e tento colocar meu ponto de vista. Não é um dialogo estéril , sem importancia. A irritação de Barata é compartilhada por milhares de atleticanos, e a posição de Max, temendo uma caça as bruxas, com demissão em massa dos envolvidos, todos irresponsáveis, também acarretaria estragos imensos no nosso clube, enfim ambos tem razão. Porém, a gravidade de mexer na agenda do clube, como se fosse um clube de várzea, não pode e não deve passar em brancas nuvens, seria avalizar um fato gravíssimo, um desvio comportamental de conduta, onde se perde o vestiario. Demissão sumária deste gerente, reunião com sampaoli, lembrando a ele que existe hoje uma unanimidade no planeta: condenar quem desrespeita e coloca em perigo o próximo. Mas ele ja sabe disto

  3. Prezado
    Eduardo avila,

    Que tal levar essa sugestão para a diretoria do Galo, para contratar Zé Ricardo e Messias para temporada que vem, uma vez que não dá mais para registra-los ainda para essa temporada. Estão jogando muito!

    1. “Eu gastei 90% do que ganhei na minha vida com bebidas, mulheres, cigarros, jogos de baralho… o resto eu gastei com coisas menos importantes”.

      A frase não é minha, mas serve para pessoas que se importam com o modo como os outros gastam o dinheiro que não é delas.

  4. Boa tarde a todos.
    Engraçado ver alguns torcedores cobrando penalidades em relação a comissão técnica que participou de uma eventual festa e por isso pegaram Covid. Mais e os outros times, será que estavam nessa festa também???
    O risco para os jogadores contrair essa doença é muito grande, não tem como afirmar de onde e como surgiu. Não falo que eles estão certo participando de evento com aglomeração, mais chegar pedir cabeças é demais. Sinceramente o vírus já nos penalizou, pra mim o time sentiu mais falta do técnico do que de jogadores. Estamos com a faca e o queijo na mão para ser campeão esse ano. Já tem gente demais no eixo Rio-São Paulo querendo criar uma crise no Galo, basta ver as matérias. Temos que unir nesse momento e passar força para os que tem condições de jogo. Estamos dando munição para o inimigo. Crise agora interessa somente a eles. Acorda torcida… Isso é passar pano???
    Pode ser, mais se for campeão tá bem pago.
    Galoooo

    1. Caro Teobaldo, boa tarde.

      Acho que é minha obrigação interagir. E cornetar, criticar, discordar e comentará são direitos inalienáveis.

      Ademais, qualquer feed-back é sempre bem vindo pois nós ajuda a melhorar.

      Muito obrigado e saudações atleticanas.

    2. TEOBALDO ,

      o mais sagrado dos bens que nos são LEGADOS
      é A LIBERDADE , tanto de PENSAMENTO quanto
      de EXPRESSÃO .

      Postou aqui , meu caro , até onde o blogueiro e
      sua paciência permitirem , de minha parte vai
      ter debate e contrapontos .

      Cada um que defenda seus argumentos com a
      contundência que julgar necessária .
      Ou não !

  5. MAX , aí é que está o busilis.
    Fechar grupo coisa nenhuma .
    Se a moral de quem comanda foi “arranhada” não há mais nada a ser feito .
    Acabou o respeito .
    Não há mais hierarquia.
    Fim de linha pra esses caras.

    1. Barata,

      Repito: demitir toda a comissão técnica é sandice. O barco ainda não afundou e os furos abertos no casco da embarcação atleticana podem ser perfeitamente tampados. Todos erraram, comandantes e comandados, infectados ou não, SEM EXCEÇÃO. Seria o caso também de mandar embora todos os jogadores que foram a festas, eventos, inaugurações, restaurantes, churrascos, shoppings, confraternizações com organizadas e com fans, te..

      Soluções radicais e caças às bruxas geralmente não levam a um Porto Seguro.

      Um grande abraço e muito obrigado

  6. Caros,

    O q fica claro a cada rodada desse Br dando sopa o seguinte: NENHUM ATLETICANO q se preze aguenta mais ouvir a LADAINHA canto chão do tal time EM FORMAÇÃO e ANOQVEM vai…tem q superar essa FALCATRUA! FATO!

    Nós, os atleticanos quem vai nascer os velhacos os velhinhos quem tava lá quem num tava, TEMOS q nos organizar e exigir SEMPRE times competitivos NO CLUBE (sem meios termos), e comprometidos com LEVANTAR O BR (o Br no presente é MUITO mais q desfilar em Libertadores – OUTRA FALCATRUA!)! Ano após ano, entrar com TIME MONTADO…O Certo é q tá errado e vice-versa, ñ dá prá ganhar SEMPRE e muito menos prá num ganhar NUNCA!

    PRINCÍPIO: Intolerância ABSOLUTA COM O Perna de Pau! Isso AQUI É GALO, ñ clube de lazer!…Vamos ser claros: BUENO (cada qual escolhe o seu perna de pau!) ñ tem condições nenhum de vestir NOSSA CAMISA. Ñ peçam repeteco! Chega de patricada!

    Ah! mas ele VESTIU A CAMISA se transformou, é um de nós! Deixem essa COMÉDIA para outra hr!

    FUTEBOL, além de ser uma Caixinha de Surpresa, tb é VITÓRIA EMPATE E DERROTA! No Céu reina Deus, mas aqui na terra é GALO! Era assim é assim será assim! Clube Atlético Mineiro FILOSOFIA MÁXIMA DE UM POVO!…Derrota é natural, eles acontecem, a vida é feita delas tb.. NORMAL?, para nosso CAM, ñ podemos naturalizar uma porra dessa, NUNCA!

    Essa conversa fiada toda acima é só prá COMEMORAR o reconhecimento no editorial do CantodoGalo, SÓ NOSSO, por parte de um membro AFICCIONADO dO APOIO INCONDICIONAL ao péssimo elenco montado pelos 200 milhões de Meninins, fora os trocados…É brincadeira!

    PEÇO LICENÇA, a REFLEXAO aí abaixo na moldura, tirando tal “A Bola Pune”, no lugar, “O Perna de Pau executa”, pedida do inventor Muricy e “quando o clube” ou seja, bota no lugar “quando os Cartolas, tais os abnegados Menins de Guimarães & Cia”:

    “…quando se erra na escolha das prioridades, quando “Os Meninins & Cia”, mesmo sabendo que vai disputar um campeonato de tiro longo que exige regularidade, não prioriza a formação de um elenco eclético, diversificado e rico em opções.”

    OUTRA FRASE: “O primeiro ato que eu quero fazer no Atlético após eleito, após assumir o Galo, tomar posse, será o requerimento ao doutor Castellar, presidente do Conselho, pedindo que ele contrate uma auditoria, que o Conselho contrate uma auditoria permanente para os três anos do nosso mandato” – disse Sérgio Coelho.

    CEs CREDITAM?: O 1º ato do cara vai ser contratar uma AUDITORIA. Pergunta: Ela vai jogar em qual posição do gramado? Sabe chutar, dominar, cabecear, tem pulmão? PQP! Dá-lhe 2005!!!

    EU ACREDITO NO TÍTULO DO BR 2020/2021! Covid tem, bicho papão Ñ EXISTE!

    AQUI É GALO!

    1. Viana, boa tarde!
      Diariamente entro neste espaço pra ver seus comentários, são simplesmente fantásticos! Às vezes não entendo… mas deixa pra lá. Kkkk
      Agora esta da contratação da AUDITORIA, foi uma de suas melhores sacadas. Também tinha pensado isto…
      Abraço,

  7. Claro que o Sampaoli deve ter exigido cláusula de multa alta, em caso de demissão. Contudo, se esteve na festa e foi conivente com o absurdo, é uma boa hora de rescindir, por justa causa, seja o contrato regido pela CLT ou não. Ficamos livre deste enganador. Ponto. E que demitam também o tal diretor conivente.

  8. Lamentável a postura do time no último jogo , aceitou passivamente o resultado . Falta um líder, alguém que cobre e grite no momento certo, alguém que fale com árbitros , o Galo é um time bonzinho demais . Falta DNA vencedor , time que quer ser campeão vence esse tipo de jogo, se supera , vai na raça , falta isso no Galo, mentalidade vencedora e isso vem de muito tempo.
    E sampaoli, é vencer ou vencer o Ceará ok.

  9. Segundo o técnico LISCA , o volante
    Zé Ricardo está sendo pretendido
    por três times , Atlético incluído .
    Fonte : @redgrenal

    Já deveria ter vindo !!!
    Há muito tempo .

    Mas os nossos dirigentes foram
    buscar Léo Sena e outras tralhas .

    Da mesma forma que ignoram um
    Messias e vão ao Japão buscar por
    lá o tal do Bueno .

    É muita falta de conhecimento de
    bola , crendeuspai !!!

    1. Não é falta de conhecimento, amiGALO Barata. É safadeza e má-fé mesmo. Todos sabem, embora seja muito difícil provar, que nessas transações sempre rola muita grana, muito negócio inexplicável. Você viu o acordo que o Cone conseguiu? R$ 25 milhões… dá pra comprar uns 25 kg de filé sem osso… Abraços!

      1. Concordo com vc Teobaldo , essas transações são infelizmente ou para lavar dinheiro ou para levar um dinheiro por fora , e com certeza com o América q é um time muito sério não vai aceitar esses meandros do Atlético, Messias e Zé Ricardo seriam ótimas contratações com a vantagem de ja estar no futebol brasileiro e conhecer o futebol mineiro, mais isso não dá dinheiro por fora então não presta.

    2. Faço suas as minhas palavras meu caro Barata. Quando o Blanco machucou a primeira vez eu disse aqui porque não buscam o Ze Ricardo que tem a mesma característica do Blanco e o Messias então era destaque. Mas os caras que ganham pra isso, buscar revelações, não viram o que a maioria da torcida ja falava. E como voce disse foi buscar peças caras que não deram e nem vão dar em nada. E agora com um valorização maior e concorrência maior, acenam para ir atrás do que todo mundo ja tinha visto, menos eles, sinceramente não da pra entender.

  10. Bom dia xará e amigalos!

    A festinha gerou desconforto sim, mas desconforto maior é perder pontos para Fortaleza, Botafogo, Paranaense e Bahia(12 pontos em caso de vitória ou 4 se empate). Equipes medíocres nos venceram de maneira bisonha. A atuação execrável no último jogo não se deve aos desfalques por Covid. Na minha opinião perderíamos o jogo de qualquer jeito. GALO historicamente dá chance aos adversários de se recomporem durante o campeonato e levantarem a taça. Nesse ano o favorecido parece ser o São Paulo até o momento. E lá se vão 50 tons de anos sem a taça…..

  11. Bom dia a todos!
    A bola pune? Sim, sempre puniu..
    Só que atualmente, e mais do que nunca, o que o GALO precisa é “PARAR DE SE SABOTAR”.
    Essa frase do Blogueiro foi cirúrgica.
    Mas o foco agora, tem que ser a próxima rodada (22/38). E o GALO está mais vivo do que nunca!
    Senão vejamos os números do GALO na 21a. rodada, nos 03 anos anteriores:
    2019 – 10º Lugar a 21 pontos do Líder;
    2018 – 6º Lugar a 11 pontos do Líder;
    2017 – 13º Lugar a 21 pontos do Líder.
    Lembremo-nos que nos anos acima citados, nossa discussão era se o GALO iria direto ou não para a fase de grupos da Libertadores.
    Hoje, na mesma 21a. rodada SOMOS O LÍDER DO BR 20!!
    Não há motivos pra desânimo nem desilusão!
    O BR É ESSE! É VENCER, VENCER, VENCER!
    Ano que vem temos que brigar é pelo TRI!
    Vamo GALO, Vamo GALO!
    Saudações.

    1. Bom dia amigos. Não me interessa se houve comemoração de aniversário ou não, eu quero é ver o meu Galo em paz e vencendo. Vamos parar com esta babaquice e ficar procurando desculpas esfarrapadas para derrota. Perdeu, perdeu e daí? O campeonato é diferente este ano, todos já sabem o que vem ocorrendo com todos os times, uma hora vai ter uma vacilada e o Covid pega mesmo, com ou sem cuidados. Eu mesmo com todos os cuidados peguei e vida que segue, uns vão ter mais problemas, infelizmente graves, outros nada sentirão. Deus ajude a todos a passarem por este momento difícil. Paz e bem para todos e que o Galo vença.

  12. De cara , MAX PEREIRA , o que é insuportável
    e não dá mais para engolir é essa carência de
    atitude por parte de vocês da imprensa que ,
    vira e mexe, são incapazes de conviver com a
    VERDADE dos fatos , sempre se encolhendo
    em NARRATIVAS , sabe-se lá por qual motivo.

    ‘ Notícia de SUPOSTA festa” ?
    “TIMING de divulgação” ?
    “ESTANCAR conversa e FECHAR GRUPO” ?

    Em que mundo você vive , Campeão ?
    No mundo de falta de transparência , nos
    querendo a todos tratar como IDIOTAS ?

    SUPOSTA UMA M … ! A FESTA EXISTIU .
    TIMING , outra M .. ! TEM QUE NOTICIAR .
    FECHAR GRUPO para que a molecagem
    continue ?

    E ainda ter que aguentar diretoria pedir
    RESPEITO ?

    Respeito o c@c@t@ , como disse ontem
    o MATHEUS , 19:01 .

    Se tivermos no CLUBE dirigentes com a
    mínimo compromisso com a instituição
    TODOS deverão ser punidos em honra
    de nossa agremiação .

    ESTÃO DEFECANDO EM CIMA DE UMA
    HISTÓRIA CENTENÁRIA .

    CANALHAS !!!!!

    1. “CANALHAS SÃO OS DIRIGENTES” ,
      bom deixar claro que não foi dirigido
      ao MAX PEREIRA, para evitar qualquer
      outra interpretação .

    2. Caro José Eduardo Barat, bom dia.

      Vc falou em timing e se esqueceu de um dado importante. Há sempre um timing entre a redação e conclusão do artigo e a sua publicação. Quando escrevi o texto AINDA NÃO EXISTIA CONFIRMAÇÃO OFICIAL da realização da festa e, em consequência, eu não podia afirmar que ela tivesse acontecido.

      Mas, a crítica partiu de uma suposição de falhas coletivas quanto ao protocolo que deveria ter sido mais do que seguido, enrijecido como dito no ensaio.

      Quanto a estancar a conversa é apenas uma crítica ao estéril jogo de cena que normalmente os atores envolvidos fazem nesse momento.

      E fechar o grupo neste momento em que a autoridade e moral de quem comanda ficou arranhada é fundamental..

      Muito obrigado.

  13. Bom dia a todos.
    O Sr. Luciano Caladora foi muito preciso e claro em suas análises dos motivos das derrotas do Galo.
    Mas, ainda me pergunto como esse Igor Rabelo pode estar no Atlético. No segundo gol do genérico ele vai recuando, recuando até o adversário ter o espaço necessário para fazer o gol muito facilmente. Também não entendí porque nosso goleiro se abaixa antes da bola chegar facilitando gol. Contra os maiores o técnico deixa o time mais protegido. Porque não faz o mesmo em todos os jogos pois se o fizesse estaríamos disparado na frente. Contra o Ceará será mais um sofrimento (tomara que não…). Vai galão….

  14. Bom dia!
    Perder uma partida ou outra por razões diferentes a gente até tolera mas perder todas pela mesma burrice de esquema aí fica difícil.
    Mas…a nova diretoria já se aproxima da Galoucura. Agora vai!

    1. Bom dia,

      Excelente texto. Todos os aspectos tem que ser abordados, para ser campeão temos que ser superiores em tudo, tudo se reflete dentro de campo.
      Não julgo a perda da partida anterior pelo péssimo futebol apresentado, mas sim por uma conjunção de fatos que cuminaram no resultado.
      O desmonte da equipe uma vez ao se fazer as convocações, fato que desta vez já estava equacionado, o segundo desmonte pela Covid-19 em primeira instância, treinador, equipe de assistência e Gabriel, para mim tambem estava sendo gerido, mas o terceiro desmonte com os outros jogadores com Covid-19 e sem tempo para o treinamento dos remanescentes foi fatal.
      O campeonato está aberto, a equipe treinou dois dias, espero então ver outro time dentro de campo.
      Nosso sub 20 já está na semi final da Copa do Brasil, para quem nunca revela ninguém estão se saindo bem, isto deixa claro que o que falta realmente é um trabalho na transição para o profissional, mais oportunidades, quero ver a estreia do Guilherme Santos artilheiro do campeonato brasileiro, já passou da hota dele ter sua chance.
      Boa sexta feira a todos!

  15. [•••]”Gerou desconforto no clube, e não poderia ser diferente, a notícia de uma suposta festa, em ambiente fechado,”[•••]
    Beleza fera! A pergunta é: Onde estava todo este desconforto pedindo responsabilidade coletiva, quando dezenas de jogadores publicavam fotos em rede social aglomerados, dando rolêzinho em grutas de Cidades Históricas,em festas, viagens a lazer, inaugurando restaurante, sendo acachatados na sede de t.o, TODOS SEM máscaras e deixando de lado os protocolos de segurança q certamente o Clube orienta a ser seguido?
    É prezado! O @Atletico é assim: O Clube é GiGante, mas perto do EGO de alguns q lá estão_20 dias q parecem uma eternidade_ esta Grandeza fica ofuscada e “a bola punirá” sem dó. A imprensa fez a dela, já o momento interno do Clube, de total podridão, vaza assuntos q deveriam ser resolvidos sem muito alarde pensando apenas em seus interesses privados. Engana-se quem pensa q no próximo triênio será diferente,a bola continuará punindo sem dó,o sistema é foda, parceiro! SAN

  16. Passa a régua, amigalo Paulo Silva, falou tudo. O bom é que , apesar de tudo, voce não joga a toalha, voce é como eu: não perdemos a esperança , insistimos em ver uma luz no fim do túnel, torcendo pra não ser uma locomotiva desgovernada. Bom final de semana a todos

  17. Acho o maior absurdo a festa não ter sido objeto de demissões e advertências públicas. Como exigir comportamento dos subordinados se os chefes bagunçam o coreto? Assim fica difícil.

    1. Caro Caiafa, bom dia.

      Demitir Sampaoli agora já seria um desastre. Uma demissão em massa de dirigentes, funcionários e da comissão técnica infectados e potencialmente negligentes então é loucura. Não é hora de caça às bruxas. É hora de arrumar a casa. É hora de ação refletida, responsável, de responsabilização e cobrança sim, mas de reconhecimento dos erros que todos, SEM EXCEÇÃO, do presidente aos atletas, cometeram.

      A posse o mais rápido possível da nova diretoria é o primeiro passo para começar a re-oxigenar o clube. Mas continuar a modernizando e a profissionalização do clube, adotando as medidas necessárias para tal e executando as reformas administrativas e de estatuto que se fazem necessárias, o passo definitivo.

      Um grande abraço alvinegro.

  18. Eduardo, Max e Amigos, bom dia!

    Ainda me refazendo do último soco no estômago.

    É hora de catar os cacos e encarar a realidade. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

    Continuamos com um bom Time, mas com um Elenco horroroso. Chega uma hora que teremos que utilizar o banco.

    Aí, com certeza, a bola pune.

  19. Boa dia, Massa, Galuppo e Guru!

    Cuidado Galuppo, daqui a pouco vão te taxar de passa pano, mas é isto ai, hoje temos entre nós adversários tão perigosos e traiçoeiros como os que enfrentamos em campo. Tem gente que no desespero de um mal resultado, culpam até os Mecenas por uma derrota. Estes mesmo ficam a todo momento cobrando reforços, que o clube pague os salários em dia e coisa e tal. Mas pergunta pra eles de onde está saindo o dinheiro neste momento de pandemia?
    O evento contágio geral foi mais um soco na boca do estômago do atleticano e colocou em dúvida até nosso competente departamento médico. Mais uma bola fora, principalmente dos envolvidos. Cazares uma hora destas deve estar rindo da situação.
    Enfim nossos maiores inimigos, para conquistarmos o título do brasileirão, pelos últimos acontecimentos estão entre nós e como vc mesmo disse precisamos estancar esta sangria.

  20. Leio aqui no blog alguns AmiGalos cobrando atitudes da diretoria do CAM em relação à tal festa recheada de vírus. Não creio que algo será feito principalmente em fim de mandato em que já se sabe que a diretoria foi descartada. O que acho é que todos eles estão em ponto morto só esperando o restinho de tempo passar.

    Se fizerem algo será para criar problema para a próxima gestão.

  21. Bom dia MAX PEREIRA. Desculpe o lapso. Sem dúvida a bola pune e o Galo é um dos principais alvos dessas punições. 2012 e 2015 são exemplos recentes desses castigos. Mas, o que impressiona mesmo é que ninguém entre os dirigentes do CAM aprende algo com essas punições. Entra ano e sai ano e tudo continua a mesma coisa. Quando difere é para piorar.

    1. Bom dia Paulo,

      Infelizmente tenho que concordar. A história se repete. E, no Atlético, melancolicamente.

      Mas, alguma coisa me diz que outros tempos virão.

      Um grande abraço e muito obrigado

  22. bom dia Eduardo e massa. grande texto max pereira. ok sinto é desanimo desta diretoria amadora que deixam tudo acontecer e ficar em branco. por causa de alguns incompetentes podemos pagar caro. se o 7 câmera tivesse tomate ja demitia o gerente de futebol e outros e chamava o El loco a conversa. o problema éa teimosia do sampaoli em colocar seus afilhados no time. Everson frangueiro. Nathan mediano. sena bunda de chumbo. Hioran peladeiro. péssimo planejamento do El loco de dispensar o Jemerson. blanco e mailton. infelizmente o brasileirão não vai ser do galo,São Paulo. Palmeiras. grêmio não perdoa e passa por cima dos adversários. a sampaoli como você me iludiu aff.aja sofrimentos. vai galooo.

    1. Caro Joaquim,

      Entendo a revolta e a bronca. Mas repito que, para mim, trocar o treinador agora é dar um tiro no pé. E certamente a emenda ficaria pior que o soneto.

      Lisca por certo é nome para se guardar para o futuro. Que, por enquanto, ele continue amadurecendo no Coelho. Mais pra frente, quem sabe?

      Que todos aqueles que por ventura tenham sido negligentes sejam cobrados e que quem errou tenha a dignidade de reconhecer o erro, me parece óbvio.

      Tudo isso é necessário para aparar quaisquer arestas resultantes do episódio, unir e fechar o grupo com o comando do futebol novamente.

      Um grande abraço e saudações alvinegras,

  23. Bom dia Camaradas. Discordo em parte do texto. A bola Pune os incompetentes. O Galo não tem perdido partidas por falta desse ou daquele jogador ou da COVID, o Galo tem perdido partidas sistematicamente da mesma maneira por querer jogar em um único esquema de abafa e assim vem perdendo para todos os adversários que ficam atrás esperando pra lançar a bola nas costas dos laterais, é só pegar os videos das derrotas, todas iguais. As duas grandes vitorias ao meu ver que o Galo teve sobre grandes times foi exatamente sobre Flamengo e São Paulo onde o esquema foi outro, esperou, cercou, marcou e então usou os espaços, da mesma maneira que os outros de menor expressão ou de plantel limitado tem feito com nós. Contra o Paranaense, perdeu da mesma maneira que perdeu para o Botafogo, com a diferença que dessa vez quase não se criou lances de gol, mas jogou da mesma forma e tomou os gols da mesma forma e o técnico era o mesmo da derrota para o Botafogo, não precisou nem mudar o esquema, sabia como o Galo iria jogar e sabia o que seu time tinha que fazer. Voce ser protagonista não quer dizer dominar as ações o tempo inteiro, é saber ler o jogo, entender cada adversário, apertar, afrouxar, não jogar sistematicamente do mesmo jeito. A Bola Pune a incompetência. O Santos jogou com um único titular contra o Inter e venceu. Equipes que perdemos nesse campeonato ja vencemos em outras ocasiões com um time muito pior. Como na vida, tudo tem que ter seu equilíbrio, conceitos tem que ser mudados e erros tem que ser admitidos. Estar disposto a mudar e compreender que as vezes as convicções que temos estão erradas, não é voltar atrás, é ser humilde pra corrigir o equivoco e aprender com os erros, se isso não acontece, eles vão se repetindo, repetindo, até que ja não da pra fazer mais nada. Os dois próximos adversários ja sabem como irão jogar contra nós, a questão é: vamos jogar da mesma maneira?

    1. Caro Luciano, bom dia.

      Tão claro quanto um dia de sol no verão, a bola pune a incompetência. E o Atlético tem errado de montão dentro de campo como vc nos chama a atenção.

      No texto fui além e me referi também aos erros cometidos fora das quatro linhas que certamente se refletem nos gramados.

      Muito obrigado e saudações alvinegras,

      Max Pereira

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    QUANTO PESSIMISMO
    QUANTA GENTE IMPACIENTE
    QIANTO ODIO E QUANTO AMARGURA
    O TIME EM PRIMEIRO LUGAR
    JA NO RETURNO
    E ESSE DRAMALHÃO TODO
    SINCERAMENTE
    OS TIMES Q ESTÃO LA EMBAIXO DEVE TER TORCEDOR SUICIDANDO ENTÃO
    TRISTE VER ISSO
    A INTERNET REVELA O PIOR DAS PESSOAS
    AQUI SÓ ACEITAM A PERFEIÇÃO
    TRISTE POR VOCÊS
    FIQUEM COM DEUS
    Em breve eu volto

    1. Bom dia Tiago Lúcio. Que maravilha ver que no mundo ainda existe pessoas como você. Tão otimista, paciente, e totalmente despido de amargura. Ainda bem que a internet está revelando tanta pureza e perfeição que o seu nobre coração destila para nós. Fica triste não. Use a sua nobreza de espírito para nos perdoar e fique aqui conosco purificando a nossa página. Obrigado por nos ensinar o que é o verdadeiro amor. Volte logo.

      1. PAULO SILVA ,

        como eu gostaria de ter escrito
        isso daí que você escreveu !!!!!!

        De minha parte eu não tenho
        mais a menor paciência ………..

  25. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos
    que como eu estão recuperando o ânimo
    depois de mais uma derrota inexplicável do Galo,
    um clube que tem quase tudo

    Tem desculpas mas não tem justificativas.
    Tem gerente de futebol mas é um temerário.
    Tem festa mas não têm cuidado.
    Tem vírus mas não é desculpa.
    Tem clube mas não tem direção.
    Tem presidente mas não tem gestão.
    Tem comissão técnica mas não têm responsabilidade.
    Tem time mas não tem comando.
    Tem titulares mas não tem reservas
    Tem zagueiros mas não tem defesa.
    Tem volantes mas não tem desarme.
    Tem meias mas não tem armação.
    Tem atacantes mas não tem gols.
    Tem choro porque tem torcida.
    Tem sofrimento porque tem torcida.
    Tem decepção porque tem torcida.
    Tem paciência porque tem torcida.
    Tem torcida porque tem esperança.
    Só falta vergonha.

    Uma boa sexta-feira para todos os atleticanos.

    O GALO ESTÁ VIVO, POR ENQUANTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *